Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de março de 2013

Notícias até 28-03-2013 às 20:00:22

Tite definirá escalação para o clássico só nesta sexta
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:40:05

Com exceção de Renato Augusto e Igor, machucados, Tite tem os demais jogadores à disposição para o clássico de domingo com o São Paulo, mas somente nesta sexta-feira, após o treino da manhã e depois de conversar com o preparador físico Fabio Mahseredjian e o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, é que o treinador vai definir o time que levará ao Morumbi. Isso porque na quarta-feira o Corinthians tem um jogo decisivo contra o Millonarios, na Colômbia, pela Libertadores.

O treinador já avisou que "clássico é um campeonato à parte", mas que a prioridade é a Libertadores. A tendência é que, visando a partida em Bogotá, no domingo voltem ao time os atletas que precisam de ritmo após lesões ou problemas musculares.

Nesta quinta-feira, os jogadores que não participaram do empate por 1 a 1 com o Penapolense fizeram um treino leve no CT do Parque Ecológico. Entre eles estavam Alexandre Pato, Cássio e Paulinho, recuperados de lesões, e Alessandro, Gil, Ralf e Danilo, poupados da partida de quarta-feira. Os atletas que enfrentaram o Penapolense fizeram um trabalho de recuperação física na academia.

O volante Paulinho, que por causa de uma lesão na coxa esquerda foi cortado dos amistosos da seleção brasileira contra Itália e Rússia, disse que ainda não conversou com Tite, mas se colocou à disposição para atuar tanto domingo como na quarta-feira. "Estou 100% fisicamente. Posso garantir que estou pronto para voltar a jogar", disse.

Ele, inclusive, garante não estar com a cabeça na partida contra o Millonarios. "O clássico é um jogo à parte, por conta da rivalidade entre as equipes, e por isso não queremos perder. Queremos um grande jogo contra o São Paulo. Somos maduros a ponto de pensar primeiro no clássico, e só depois no confronto de quarta-feira."



--------------

Gabriel, sobre Gaúchão: 'Serve de preparação para nossa equipe'
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:36:00

Lateral pede cautela ao time já pensando na Copa do Brasil

--------------

No Fla, González e Cáceres voltam em treino com Léo Moura e Ibson
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:34:14

Gazeta

Flamengo encara o Audax, disposto a entrar de vez na zona de classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca

No dia seguinte à vitória "na raça" conquistada diante do Bangu, em partida válida pela terceira rodada da Taça Rio, o grupo de jogadores do Flamengo se reapresentou na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. As novidades do dia foram o zagueiro Marcos González e o volante Cáceres, que voltaram das seleções chilena e paraguaia, pelas quais disputaram as eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 na última semana.

De volta aos trabalhos no Rubro-negro, os dois sul-americanos encontram o ambiente modificado, já que Dorival Júnior ainda era treinador quando ambos se apresentaram às seleções. Sob o comando de Jorginho, eles terão que buscar os espaços agora preenchidos por Wallace e Amaral. Outro que precisará reconquistar seu espaço na equipe é o volante Ibson, cortado até do banco de reservas no duelo frente ao Bangu.

Após conversa franca com Jorginho, que preferiu escalar Gabriel contra o Bangu, Ibson permaneceu em Volta Redonda e acompanhou o embate das tribunas, mesmo sem ter sido relacionado. Nesta quinta-feira, o meio-campista trabalhou normalmente no Ninho do Urubu. O lateral direito Léo Moura, cortado da partida para evitar desgaste, também treinou com os reservas enquanto os titulares realizavam atividades regenerativas.

Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Flamengo encara o Audax, disposto a entrar de vez na zona de classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca. Além dos sul-americanos, Léo Moura é a única dúvida de Jorginho para o compromisso. No treinamento da manhã desta sexta-feira, novamente no Ninho do Urubu, o comandante deve definir se poupa mais uma vez o experiente lateral.

Caso Jorginho opte pela alteração, o volante Luiz Antônio segue disposto a ser improvisado na lateral: "Depende do treinador. Se ele der a oportunidade novamente, vou fazer melhor do que fiz contra o Bangu, até porque só joguei 45 minutos. Fiquei muito tempo sem atuar, era uma posição diferente da minha. Tenho a consciência tranquila, preciso melhorar muita coisa e espero ter a oportunidade de jogar de novo e ir melhor do que fui".



--------------

Tardelli diz que adversário chegam ao Independência com 'receio'
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:34:00

Atacante exaltou a força do Galo em casa

--------------

Carlo Ancelotti não garante escalação de Lucas contra o Montpellier
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:33:00

O treinador do Paris Saint-Germain, Carlo Ancelotti, não garante a presença do meia Lucas na partida contra o Montpellier, nesta sexta-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Francês. Lucas ficou fora de combate por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrida após entrada dura do zagueiro Mangani, do Nancy, na 28ª rodada.

--------------

Segundo jornal, Cesar Cielo vai defender clube piracicabano em 2013
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:32:00

Depois de ser dispensado pelo Flamengo, Cesar Cielo já arranjou uma nova casa. Segundo informou a edição desta quinta-feira da Folha de S. Paulo, o nadador de 26 anos de idade vai representar o Clube de Campo de Piracicaba (CCP) em 2013, mesmo local no qual treinava em sua adolescência.

--------------

Junior Lemos fala da estreia como profissional e promete mais dedicação
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:32:00

Volante entrou aos 41 minutos do segundo tempo no lugar do meio-campista Nikão e participou da vitória sobre o América-TO na sua primeira partida pelo Coelho

--------------

Bernard torce por tropeço celeste para Galo ter chance de assumir a liderança
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:30:00

Jogador disse que é normal secar o arquirrival e que celestes fazem o mesmo

--------------

Henrique treina no campo e corre contra o tempo para enfrentar Tigre
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:28:14

Gazeta

O zagueiro do Palmeiras sentiu lesão na coxa direita há uma semana e se esforça para ter condições de enfrentar o Tigre

Em meio ao treino de jogadores mais cabisbaixos do que de costume após a goleada sofrida diante do Mirassol, uma boa notícia foi a volta de Henrique aos campos. O zagueiro sentiu lesão na coxa direita há uma semana e se esforça para ter condições de enfrentar o Tigre, na terça-feira, em compromisso decisivo pela Libertadores.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O defensor, contudo, terá que correr contra o tempo. Nesta quinta-feira, ele só pôde realizar atividades físicas separado do grupo, até observando os colegas que não foram titulares em Mirassol fazendo treino técnico no campo ao lado - o resto do elenco realizou trabalhos na sala de musculação.

Henrique se tornou peça ainda mais fundamental no time após a desastrosa estreia de Marcos Vinicius como profissional, já que o zagueiro de 20 anos fez gol contra aos 40 segundos de jogo e ainda falhou no segundo dos seis gols do Mirassol. E ele só foi escalado porque Mauricio Ramos teve indisposição estomacal pouco antes do jogo.

Leia mais: Após vexame, Nobre se reúne com diretoria e mantém Kleina no cargo

Se Henrique não puder encarar os argentinos, as únicas opções de Kleina no setor serão Mauricio Ramos, que já treinou normalmente nesta quinta-feira e se mostrou recuperado de seu problema de saúde, Marcos Vinicius e Luiz Gustavo, também da base palmeirense. Leandro Amaro, que seria uma alternativa, machucou o joelho esquerdo e está fora, além de Vilson, que cumprirá suspensão.

Na terça-feira, outra provável novidade do Verdão será Souza. Vetado desde o dia 4 por entorse no joelho esquerdo, o volante já treina normalmente com o elenco e só não vai enfrentar o Linense neste sábado porque a comissão técnica prefere guardá-lo para o duelo contra o Tigre.

Veja também: Palmeiras é alvo de piadas após sofrer seis gols em derrota

Os trabalhos dos dois lesionados foi acompanhado à distância por Gilson Kleina, que apareceu no campo de calça jeans e roupa social logo após se reunir com a diretoria e definir sua permanência. Parado no gramado ao lado do gerente de futebol Omar Feitosa, o técnico assistiu ao treino comandado pelos seus auxiliares.

Entre os machucados do Palmeiras, além da recuperação próxima de Souza e Henrique, Vilson já está liberado depois de desfalcar por edema na coxa direita. Mas Maikon Leite, Valdivia e Leandro Amaro seguem vetados pelo departamento médico.



--------------

De volta ao Inter, Forlán se lesiona em treinamento
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:28:00

Atacante retornou da Seleção Uruguaia

--------------

Nobre considera goleada em Mirassol uma "fatalidade que acontece" - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:27:00


panoramabrasil.com.br

Nobre considera goleada em Mirassol uma "fatalidade que acontece"
Terra Brasil
Paulo Nobre admitiu que ficou envergonhado ao saber na manhã desta quinta-feira, no aeroporto, da derrota por 6 a 2 para o Mirassol. Mas, em conversa com o elenco, minimizou a sensação. O presidente usou o mesmo termo adotado por Gilson Kleina ...
Paulo Nobre fala sobre reação após saber de goleada para o ...FutNet
Flamenguista, atacante do Mirassol se candidata a jogar no PalmeirasJornal do Brasil
Palmeiras banca permanência do técnico Gilson KleinaR7
Yahoo! Esportes (Blogue) -ESPN.Estadao -Portal AZ
todos os 138 artigos »


--------------

Usain Bolt: "A final da Liga será entre Real Madrid e Barcelona" - Yahoo! Esportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:26:40


Yahoo! Esportes

Usain Bolt: "A final da Liga será entre Real Madrid e Barcelona"
Yahoo! Esportes
Usain Bolt está no Brasil para disputar uma prova de 150 metros na orla de Copacabana, no próximo domingo. Nesta quinta-feira, ele concedeu uma entrevista coletiva no hotel em que está hospedado. VEJA TAMBÉM: - Real Madrid e Barcelona disputam ...
Bolt quer conhecer a praia e as garotas cariocasWebrun
Bolt não acredita que vá quebrar recorde nos Jogos do RioDiário do Nordeste
Bolt visita projeto social no Rio e "perde" corrida para criançaTerra Brasil
Globo.com -Portal A Crítica -Jornal do Brasil
todos os 17 artigos »


--------------

Jadson e Aloísio entregam ovos para crianças em São Paulo
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:24:00

O meia Jadson e o atacante Aloísio alegraram a Páscoa de cerca de 50 crianças atendidas pela Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual (Laramara), nesta quinta-feira. A dupla do São Paulo visitou a sede da instituição, no bairro da Barra Funda, e doou ovos de chocolate aos fãs, além de ter cedido também duas camisas autografadas à entidade.

--------------

Com Pato, Corinthians faz treino tático antes do clássico
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:20:00

Paulinho e Cássio também treinaram normalmente nesta quinta

--------------

Nobre considera goleada em Mirassol uma "fatalidade que acontece"
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:18:00

Paulo Nobre admitiu que ficou envergonhado ao saber na manhã desta quinta-feira, no aeroporto, da derrota por 6 a 2 para o Mirassol. Mas, em conversa com o elenco, minimizou a sensação. O presidente usou o mesmo termo adotado por Gilson Kleina para definir a goleada: fatalidade.

--------------

Zagueiro da Portuguesa faz a festa de crianças com entrega de ovos de páscoa
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:17:14

iG São Paulo

Valdomiro participou de ação beneficente na ONG Moradia e Cidadania. Equipe retorna aos trabalhos nesta sexta-feira (29), a partir das 9h30, no Estádio do Canindé

O zagueiro e capitão da Portuguesa, Valdomiro, fez a alegria de mais de 50 crianças nesta quinta-feira, na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, em ação beneficente na ONG Moradia e Cidadania.

Valdomiro conversou, brincou, cantou, distribuiu autógrafos, e entregou ovos de Páscoa para crianças entre 4 e 13 anos, atendidas pelo Projeto Novo Norte, em que moradores e funcionários da zona norte da capital paulista atuam junto a moradores do conjunto habitacional Cingapura e arredores, em atividades de cultura, educação, esportes e geração de trabalho e renda, visando reduzir o impacto da vulnerabilidade social para os participantes, família e sociedade local.

?Ver o sorriso no rosto de uma criança não tem preço. Fico feliz por estar presente e poder dar um pouco mais de alegria para esse garotada, que se empenha nos estudos, se dedica e merece ter uma Páscoa especial?, afirmou o jogador.

Com Valdomiro, o elenco da Portuguesa retorna aos trabalhos nesta sexta-feira, a partir das 9h30, no Estádio do Canindé. No próximo domingo, em casa, a equipe encerra sua participação na fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A2 contra o São Carlos, às 10h.



--------------

Corinthians se desdobra no ano e time misto ganha apoio de Paulinho
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:17:00

A dificuldade de se conciliar duas competições após  pré-temporada reduzida do Corinthians é o principal desafio de Tite em 2013. Com a obrigação de alcançar boas campanhas no Paulista e na Libertadores, o comandante vem organizando um rodízio entre os titulares e deixa clara a sua preferência em dar oportunidade a todos os jogadores do elenco. A decisão é tão apoiada pelo grupo que até a escalação de um time misto no Majestoso ganha força entre os principais atletas alvinegros.

--------------

Presidente diz que não demite técnico
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:15:00




--------------

Osvaldo revela ?suadeira? em trote na seleção e espera nova chance
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:12:14

Gazeta

O atacante do São Paulo mostrou descontração ao se lembrar das brincadeiras no elenco comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari

Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, o atacante Osvaldo passou pelo tradicional trote aplicado aos novatos do grupo. Nesta quinta-feira, um dia depois de ter voltado ao São Paulo, o atleta mostrou descontração ao se lembrar das brincadeiras no elenco comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Deu uma ?suadeira? brava. Eles me fizeram subir na cadeira e agradecer ao Felipão. Eu falava da comissão técnica, mas só aceitaram quando disse o nome do professor. Eles me fizeram contar piadas, cantar... Foi uma coisa boa, deu para desenrolar bem", afirmou o jogador, rindo.

Chamado pelo treinador depois que Lucas foi liberado por problemas médicos, Osvaldo revelou que os líderes das brincadeiras foram o zagueiro David Luiz e o lateral esquerdo Marcelo, tendo também como alvo outro novato, o atacante Diego Costa, do Atlético de Madri.

Leia mais: São Paulo faz treino tático e só poupa Ceni e Luis Fabiano nos titulares

Depois das brincadeiras, Osvaldo não teve chance de entrar em campo nos amistosos contra Itália, em Genebra, e Rússia, em Londres. Agora, o jogador fica na expectativa por novas chances, inclusive na convocação da terça-feira, referente ao jogo contra a Bolívia, no dia 6 de abril, em Santa Cruz de La Sierra.

"Foi um grande passo na minha carreira ter sido lembrado pelas partidas que fiz pelo São Paulo. Isso fez com que o Felipão me chamasse para a seleção. Claro que tinha vontade também de jogar lá, mas não deu, faz parte do futebol e vou continuar trabalhando no clube para ser lembrado. Foi muito bom ter convivido com grandes astros do futebol", completou.



--------------

No Flamengo, González e Cáceres retornam aos treinos com Léo Moura e Ibson
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:12:00



--------------

Platini afirma que uso da tecnologia não é necessária - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:10:49


Platini afirma que uso da tecnologia não é necessária
Globo.com
O uso da tecnologia em partidas da Liga dos Campeões não causa entusiasmo no presidente da Uefa, Michel Platini. Em entrevista nesta quinta-feira, o ex-jogador francês afirmou que o custo para instalação da ferramenta é caro e indicou que esse valor ...
Tecnologia para linha de gol é cara demais para Liga, diz PlatiniReuters Brasil
Satisfeito com quinteto de arbitragem, Platini descarta uso de ...ESPN.Estadao
Platini rejeita uso de tecnologia na linha do gol na Europa: "É cara ...Terra Brasil
Diário de Notícias - Lisboa -zerozero.pt -O Jogo
todos os 9 artigos »


--------------

Flamengo treina e admite necessidade de evolução
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:10:06

Menos de 24 horas após a vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, os jogadores do Flamengo voltaram a treinar nesta quinta-feira. Enquanto os reservas participaram de um treino no campo, os titulares fizeram trabalho de recuperação na academia. Entre os dois grupos, o discurso em comum de que o time ainda precisa melhorar, mesmo depois do primeiro triunfo nesta Taça Rio.

"Vencemos, mas precisamos melhorar muito. Estamos cometendo erros que não podemos cometer. Temos de pensar nos próximos jogos. Temos mais quatro pela frente e vamos buscar os 12 pontos. Tem que ser trabalhando dia a dia. Não adianta pensar nos clássicos se não vencermos domingo", declarou o goleiro Felipe.

Mesmo sem ser convincente, a vitória manteve o Flamengo vivo na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Rio e pela sobrevivência no Campeonato Carioca. A equipe tem quatro pontos no Grupo B, dois atrás do Resende, segundo colocado, e volta a campo neste domingo, diante do Audax, em Moça Bonita.



--------------

CBF altera horário da estréia entre América/MG e Gurupi/TO na Copa do Brasil
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:08:00

Partida agora acontecerá às 20h30 (Horário de Brasília)

--------------

Com Ricardinho no comando, Jefferson Maranhão muda estilo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:08:00

Jogador fala sobre novas funções

--------------

Feijão, Rogerinho e Fabiano de Paula avançam às quartas em Pereira
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:06:00

Nesta quinta-feira, quatro tenistas brasileiros entraram em quadra para disputar a segunda rodada do challenger de Pereira, na Colômbia, e três deles tiveram sorte e seguiram adiante na competição. João ?Feijão? Souza, Rogério Silva e Fabiano de Paula foram os classificados, enquanto que a decepção do dia ficou por conta de Guilherme Clezar.

--------------

Federação do Rio e Prefeitura de Volta Redonda garantem ... - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:04:45


Goal.com

Federação do Rio e Prefeitura de Volta Redonda garantem ...
Goal.com
Depois da divulgação de um laudo recomendando a interdição de uma das arquibancadas do Raulino de Oliveira por conta de uma rachadura de 6m que, segundo a avaliação, poderia comprometer a segurança dos torcedores, a Federação de Futebol do ...
Interdição do Engenhão não prejudicará atletismoO POVO Online
Ferj garante: 'plano B' após interdição do Engenhão será Volta ...SRZD
Ferj garante segurança no Estádio Raulino de OliveiraJornal do Brasil
Diário do Sudoeste -Terra Brasil -Superesportes
todos os 152 artigos »


--------------

Poupados treinam, titulares descansam, e time do Corinthians para ... - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:00:40


Diário do Litoral

Poupados treinam, titulares descansam, e time do Corinthians para ...
ESPN.Estadao
O técnico Tite não expôs os atletas que atuaram contra o Penapolense aos treinamentos desta quinta-feira e comandou a reapresentação do Corinthians apenas com reservas e jogadores que foram poupados no empate por 1 a 1 da última quarta, ...
Com Pato, Corinthians faz treino tático antes do clássicoFutNet
Finalizações preocupam Tite, mas temor de lesões limita treinosTerra Brasil
Tite deixa dúvida, mas indica titulares em clássico com o São PauloGlobo.com
Gazeta Esportiva -Diário do Grande ABC -Futebolinterior
todos os 65 artigos »


--------------

Cesar Cielo vai nadar Maria Lenk por clube de Piracicaba
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:00:08

Cesar Cielo vai disputar o Troféu Maria Lenk, no Rio, como atleta do Clube de Campo de Piracicaba - que ele defendeu dos 12 aos 16 anos de idade, antes de se transferir para o Pinheiros. A informação foi confirmada por Reinaldo Rosa, que foi treinador de Cielo naquele período, e continua como técnico do clube.

O clube pagou as taxas de inscrição na Federação Aquática Paulista. "Existe uma negociação muito bem adiantada para que Cielo assine contrato, mas por ora existe apenas o vínculo para participação no Maria Lenk", afirma Rosa.

O assessor de imprensa da Secretaria de Esporte, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba, Leandro Bolis, nega que a prefeitura vá investir no projeto. "Não privilegiamos nenhuma modalidade. Nossa política é contemplar vários esportes, e contratar Cielo significaria direcionar um valor muito elevado para isso. Não é o perfil da administração do secretário Pedro Mello."

Segundo Rosa, Flávia Cielo, mãe e empresária do nadador, negocia com empresas privadas há mais de dois meses.

Piracicaba se localiza a 27km de Santa Bárbara D'Oeste, e Cielo escolheu a cidade para não se afastar da família. Seus treinos continuarão no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. A piscina de 25m do Clube de Campo, recentemente reformada para os Jogos Abertos, poderá ser utilizada para treinos visando a competições em piscina curta.



--------------

Osvaldo revela ?suadeira? em trote na Seleção e espera nova chance
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:58:00



--------------

Cruzeiro recusou proposta por Diego Souza e Everton Ribeiro
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:55:00

Só por Everton a oferta foi de 7 milhões de euros

--------------

Baraúnas contrata três jogadores do América/RN
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:52:00

Atletas virão por empréstimo

--------------

Botafogo terá rombo financeiro com Engenhão interditado
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:50:06

O fechamento do Engenhão trouxe grande prejuízo ao futebol carioca, que pela primeira vez terá uma final de seu Estadual disputada fora da capital (em Volta Redonda). No entanto, ninguém saiu mais prejudicado nesta história do que o Botafogo, que estima um rombo de dezenas de milhões de reais com a interdição por tempo indeterminado de sua arena. O clube não tem um valor fechado, mas o cálculo não é muito complicado.

O Engenhão foi deficitário para o Botafogo até 2009. Após isso o clube começou a aferir lucro. No ano passado, foram quase R$ 20 milhões com shows, aluguel para jogos e outros eventos. Some-se a isso o custo mensal de conservação de R$ 450 mil. "É possível imaginar (o tamanho do prejuízo), mas medir matematicamente ainda não. Os nossos departamentos já estão debruçados nisso", comentou o presidente alvinegro, Maurício Assumpção, nesta quinta-feira.

Para piorar, o dirigente garante que estava perto de fechar o tão sonhado acordo de "naming rights" do estádio. Vale lembrar que promessas anteriores de que um acerto estava próxima não se confirmaram. Mas desta vez fontes do clube indicavam que duas empresas negociavam fortemente. "Seria um valor menor do que 30 milhões, mas com ações comercias e outras propriedades seria maior", disse Maurício Assumpção.

Outros aspectos também prejudicarão enormemente o clube alvinegro, que tinha contratos comerciais com várias empresas. O uso de camarotes também trazia bons dividendos. "Esses parceiros vão acionar o Botafogo. E nós vamos acionar quem?", ponderou uma fonte.

O Engenhão não será totalmente fechado ao clube. O time continuará a treinar no campo anexo e as demais instalações, como salas e escritórios poderão funcionar. A reportagem entrou em contato com o Ministério Público do Rio de Janeiro, que informou que não havia até o momento nenhuma iniciativa para entrar com uma ação para verificar responsabilidades sobre o caso.



--------------

Denílson fala sobre lesão sofrida no CRB
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:42:00

Jogador será desfalque por duas semanas

--------------

Leandrão e Hyantony rescindem com Vila Nova
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:42:00

Atletas são os primeiras a deixarem o Colorado

--------------

Com Yotún e Enrico, Vasco se reapresenta após estreia do técnico Paulo Autuori
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:41:00

Após 0 a 0 com Olaria, Autuori deu sequência ao início de trabalho em São Januário

--------------

Diaby rompe ligamento do joelho esquerdo e para por até dez meses - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:40:31


UEFA.com

Diaby rompe ligamento do joelho esquerdo e para por até dez meses
Terra Brasil
O volante Diaby ficará afastado dos gramados de nove a dez meses por conta de um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, conforme informou o Arsenal, nesta quinta-feira. O francês se lesionou durante um treino da equipe.
Lesionado, Diaby desfalcará Arsenal por até nove mesesA Tarde On Line
Rei do azar: Diaby (Arsenal) só volta em 2014!Mais Futebol
Com lesão no joelho, Diaby ficará sem jogar por até nove mesesGoal.com
A Bola -RTP -zerozero.pt
todos os 10 artigos »


--------------

São Paulo faz treino tático e só poupa Ceni e Luis Fabiano nos titulares
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:37:14

Gazeta

Equipe, que encara o Corinthians no domingo, treinou com treinou com Léo; Rodrigo Caio, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Denilson, Maicon, Ganso e Jadson; Osvaldo

O técnico Ney Franco começou nesta quinta-feira a formar a equipe titular do São Paulo para o clássico de domingo, contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Sem levar Rogério Ceni e Luis Fabiano a campo, já que ambos atuaram na quarta-feira, o treinador deu sinais de que não deve mudar muito a escalação que vinha sendo utilizada no Estadual.

O comandante colocou Léo para treinar no gol, na vaga do capitão, e deixou o posto de centroavante sem ninguém, realizando a atividade com apenas dez. Desta forma, o São Paulo treinou com Léo; Rodrigo Caio, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Denilson, Maicon, Ganso e Jadson; Osvaldo.

Únicos titulares utilizados em Jundiaí, Rogério Ceni e Luis Fabiano seguirão em seus lugares para o clássico de domingo, no Morumbi. Ney Franco sempre deixou claro que colocará força máxima contra o Corinthians, mas faz mistério sobre a lateral direita.

Paulo Miranda voltou ao time na quarta-feira, depois de um mês se recuperando de cirurgia no joelho esquerdo, e pode desbancar Rodrigo Caio, que foi poupado em Jundiaí.

Como os atletas que jogaram na quarta fizeram atividade regenerativa no Reffis, o treinador não teve jogadores suficientes para escalar os reservas, formados apenas por Denis; Lucas Farias, João Filipe, Luiz Eduardo e Henrique Miranda; Gladestone, João Schmidt e Ademilson.

Durante o treino, Carleto deu um susto ao sofrer uma pancada no lado esquerdo tórax, recebendo atendimento médico de José Sanchez e Auro Rayel. Em seguida, o lateral esquerdo se levantou e voltou aos trabalhos.



--------------

Paulo Nobre fala sobre reação após saber de goleada para o Mirassol: 'Fiquei envergonhado'
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:36:00

Presidente palmeirense estava retornando da Europa

--------------

Marcelo Martelotte não se incomoda com as críticas da torcida do Santa Cruz
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:34:00

Treinador diz que cobrança o motiva ainda mais e promete que a torcida coral vai ver o time jogando um bom futebol.

--------------

Elyeser comemora vitória sobre Corintians/AL
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:33:00

Jogador marcou um gol no duelo

--------------

Após começo lento, Cilic luta no fim, mas Murray vence e avança ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:32:00


A Bola

Após começo lento, Cilic luta no fim, mas Murray vence e avança ...
Globo.com
Número 3 do mundo chega a desperdiçar seis match points antes de fazer 6/4 e 6/3. Após primeiro set morno, melhor rendimento do croata agitou confronto. Por SporTV.com Miami. Ao contrário da pancadaria comum dos jogos no tênis de hoje em dia, ...
Em jogo com muitas quebras de saque, Murray bate Cilic e vai às ...Terra Brasil
Andy Murray bate Marin Cilic e segue em busca do bi no Masters ...AHE! Portal de Esportes Olímpicos
Murray derrota Cilic e avança à semifinal em MiamiDiário do Grande ABC
A Bola
todos os 7 artigos »


--------------

Técnico da Ponte Preta mantém pés no chão, mas diz: "Quero o título"
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:30:33

Gazeta

Na vice-liderança do Paulista, com 33 pontos - dois a menos do que o São Paulo, líder - a equipe voltará a campo neste sábado, às 16h (de Brasília), visitando o XV de Piracicaba

Após mais uma vitória do time da Ponte Preta no Campeonato Paulista, o técnico Guto Ferreira comemorou, mas preferiu manter os pés no chão e não dar garantias de título aos torcedores. No entanto, o treinador fez questão de reafirmar o seu maior desejo neste início de temporada: "Quero ser campeão".

"Estamos colhendo o que plantamos. Trabalhamos muito e aplicamos isto nos jogos. O sonho (do título) vai se tornando mais realidade. Não podemos dar garantias, então vamos manter os pés no chão. Conhecemos nossas limitações. Quero muita força de vontade", bradou o comandante alvinegro.

Guto Ferreira também teve que responder sobre a atuação dos seus comandados, que tiveram dificuldades para vencer o Botafogo-SP, por 1 a 0, em casa. "Peço desculpas para quem quiser jogos bonitos sempre. Se for sempre 1 a 0 para nós, ótimo. Estamos aprendendo a cada partida", explicou.

Vendo os seus jogadores "mais maduros", Guto Ferreira afirmou que o único defeito na equipe na noite desta quarta-feira foi a "falta de atenção". "Perdemos a concentração no início, mas depois melhoramos. Foi um jogo muito difícil, então ficamos contentes com o resultado. Tivemos espírito de jogo", encerrou.

Na vice-liderança do Paulista, com 33 pontos - dois a menos do que o São Paulo, líder - a Ponte Preta voltará a campo neste sábado, às 16h (de Brasília), visitando o XV, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela 16ª rodada. O XV luta para se distanciar da zona de rebaixamento.



--------------

Cuca não dá pistas sobre escalação atleticana em treino
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:30:04

O técnico Cuca comandou mais um treino do Atlético-MG nesta quinta-feira, mas não deu pistas sobre a escalação que entrará em campo neste domingo, para pegar o Tupi, às 16 horas, pelo Campeonato Mineiro. O treinador dividiu o grupo em três equipes, sem indicar se alguma delas será utilizada no final de semana.

Cuca terá que fazer duas mudanças na equipe, já que o zagueiro Leonardo Silva e o volante Pierre estão suspensos. Para a defesa, o treinador já avisou que deve escalar Gilberto Silva e no meio de campo o mais cotado para assumir a titularidade é o recém-contratado Josué, que foi apresentado na última terça como reforço atleticano.

No treinamento desta quinta o treinador teve apenas duas baixas. O atacante Araújo foi liberado pelo departamento médico, após se recuperar de estiramento na panturrilha, mas ainda faz trabalhos físicos. Já Neto Berola sofreu uma torção no ligamento do joelho esquerdo, não foi a campo e deve ser problema para as próximas partidas.



--------------

Enrico é reintegrado ao elenco do Vasco
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:30:00

Jogador estava treinando em separado

--------------

Abel será julgado por expulsão contra o Duque e pode pegar seis jogos de gancho
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:28:00

Treinador foi denunciado nesta semana

--------------

Forlán volta, mas se lesiona em treino com bola da Copa do Brasil
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:27:00

O grupo volta aos trabalhos na manhã desta sexta, quando Dunga encerra a preparação para o confronto de sábado, às 21 horas (de Brasília), contra o Esportivo. Na próxima quarta, o Inter estreia na Copa do Brasil no Acre, onde enfrenta o Rio Branco na abertura da Copa do Brasil.

--------------

Ney faz treino tático e só poupa Ceni e Luis Fabiano nos titulares
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:23:00

O técnico Ney Franco começou nesta quinta-feira a formar a equipe titular do São Paulo para o clássico de domingo, contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Sem levar Rogério Ceni e Luis Fabiano a campo, já que ambos atuaram na quarta-feira, o treinador deu sinais de que não deve mudar muito a escalação que vinha sendo utilizada no Estadual.

--------------

Guto Ferreira não liga para vitória magra e diz que o 'importante é vencer'
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:23:00

Técnico sonha com chance de vencer o Paulistão

--------------

Toscano fala sobre boa fase do Figueirense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:22:00

Atacante e time vivem seu melhor momento na temporada

--------------

Paulinho nega vingança e coloca o Majestoso à frente da Libertadores
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:21:33

Gazeta

Corinthians perdeu para os reservas do São Paulo no último clássico entre os rivais, na última rodada do Brasileirão do ano passado

A proximidade de um novo clássico contra o São Paulo fez Paulinho recordar o dia 2 de dezembro de 2012. O Corinthians só pensava na disputa do Mundial de Clubes e encarava a reta final do Brasileiro como a preparação ideal para o torneio no Japão. Mas, ao se deparar com o seu rival na 38ª rodada da competição, o Timão não só perdeu por 3 a 1 para os reservas tricolores, como também amargou a delicada lesão sofrida pelo peruano Guerrero. Este tropeço, porém, já é passado para Paulinho.

O volante corintiano esteve em campo durante os 90 minutos daquela partida e garantiu ao torcedor que a derrota já foi superada por todo o elenco alvinegro. Completamente recuperado da lesão que o tirou dos dois últimos amistosos da Seleção Brasileira, o jogador afirmou que o foco da equipe está todo voltado para o Majestoso e que apenas a satisfação de conquistar uma vitória motivará o grupo neste domingo, no Morumbi.

"Essa partida não serve como um ingrediente a mais e nós sabemos das dificuldades que vamos encontrar. São duas grandes equipes e o Corinthians vai atrás apenas dos três pontos. Perdemos para eles antes do Mundial e não temos ódio, sentimento de vingança ou nada do tipo guardado para este jogo. Vamos enfrentar o São Paulo com o objetivo de fazer um grande jogo", ponderou o atleta.

Ausente no empate por 1 a 1 com o Penapolense, na última quarta-feira, Paulinho trabalhou com os reservas e outros poucos titulares nas atividades comandadas pelo técnico Tite, nesta quinta-feira. Apesar de ter consciência de que a preocupação de seu treinador está toda voltada para o próximo compromisso alvinegro na Copa Libertadores, o volante adotou um discurso contrário ao dos seus superiores e priorizou os três pontos que estarão em jogo no Majestoso.

"Primeiro o clássico, depois a Libertadores", sentenciou o jogador, que só terá certeza de sua participação no clássico após os treinamentos agendados para esta sexta-feira. Tite ainda não descartou a escalação de um time reserva no duelo com o São Paulo e definirá os relacionados depois de traçar a programação para o jogo contra o Millonarios, na Colômbia. A grande expectativa para o Majestoso gira em torno da possível volta de Alexandre Pato e do goleiro Cássio aos titulares alvinegros.



--------------

Nobre relata vergonha ao saber da goleada pelo celular em aeroporto
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:20:00

Torcedores já o xingavam antes de Paulo Nobre saber da goleada do Mirassol. O presidente foi descobrir a humilhante derrota do Palmeiras só na manhã desta quinta-feira, quando desembarcou em Guarulhos de sua viagem pela Europa. E não escondeu sua vergonha.

--------------

Planejamento secreto mantém Kleina, mas não o garante na Série B
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:16:33

Gazeta

Subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro é o principal objetivo da diretoria do Palmeiras para esta temporada

Gilson Kleina comanda o time grande em pior colocação no Campeonato Paulista e está fora da zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores. Mas está seguindo um planejamento. Este foi o argumento de Paulo Nobre para manter o técnico, mas não é suficiente para ele ser garantido na Série B do Campeonato Brasileiro.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O Kleina está sendo avaliado dentro de um planejamento. Se cumprir o que esperamos, será sem dúvida nenhuma nosso técnico na Série B", disse o dirigente, que deu entrevista ao lado do diretor executivo José Carlos Brunoro logo após se reunir com a comissão técnica e o elenco.

O mandatário se recusou a dar qualquer indicação do que chama de planejamento. "O planejamento é uma coisa interna e estratégica que não vou abrir nem discutir publicamente", indicou, reiterando que a goleada do Mirassol por 6 a 2 nessa quarta-feira é insuficiente para desrespeitar o projeto.

Leia mais: Após vexame, Nobre se reúne com diretoria e mantém Kleina no cargo

"O Gilson é o técnico. Como falei no começo do ano, ele será avaliado em um planejamento interno. Não é por uma ou outra derrota que deixaria de ser técnico. As coisas continuam absolutamente normais, dentro de um planejamento", falou Nobre, que repetiu a palavra "planejamento" em quase todas as suas respostas.

Mas o projeto tão alardeado pode mudar nos próximos dias. Nobre não conseguiu garantir que Kleina comandará o Verdão na Série B do Campeonato Brasileiro, até porque subir para a primeira divisão é a única prioridade da diretoria para esta temporada, inclusive deixando a Libertadores de lado.

Veja também: Palmeiras é alvo de piadas após sofrer seis gols contra o Mirassol

Nesta quinta-feira, Gilson Kleina nem comandou o treinamento, deixando a função para seus auxiliares. O técnico aproveitou a tarde para, mais uma vez, rediscutir o que foi traçado pelos dirigentes, em conversa que deve ocorrer a cada resultado negativo até o treinador ser dispensado.

"Seguimos esse planejamento para o ano inteiro que fizemos. Temos discussões, conversas durante toda a semana, às vezes mais de uma vez por semana, para saber como está indo. Não é uma derrota que vai mudar o que foi traçado", reforçou Nobre.



--------------

Walter vira desfalque para encarar o Aparecidense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:16:00

Atacante está lesionado

--------------

Murray vence Cilic e avança à semifinal do Masters 1000 de Miami
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:14:00

Principal favorito ao título vivo no Masters 1000 de Miami, Andy Murray garantiu vaga na semifinal do torneio com vitória sobre o croata Marin Cilic, nesta quinta. Em jogo de muitas quebras, o britânico precisou de 1h43 e dois sets para superar o número 11 do mundo em parciais de 6/4 e 6/3.

--------------

Técnico do PSG não garante presença de Lucas em duelo com o ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:13:27


A Bola

Técnico do PSG não garante presença de Lucas em duelo com o ...
Globo.com
Carlo Ancelotti afirma que meia brasileiro ainda não está 100% fisicamente, após lesão no tornozelo. Decisão só deve sair pouco antes do confronto. Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França. Apesar de já estar recuperado de uma lesão no tornozelo ...
Lesão deve tirar Thiago Motta do PSG contra o BarçaDiário do Grande ABC
Ancelotti revela que Thiago Motta está fora do primeiro jogo contra o ...Terra Brasil
Lucas ainda é dúvida para enfrentar o MontpellierFutNet
Superesportes -A Bola -Fox Sports
todos os 9 artigos »


--------------

Cuca orienta treino tático, mas não revela time que pega o Tupi
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:12:00

O técnico Cuca comandou um treinamento tático nesta quinta-feira, na Cidade do Galo. A atividade deu sequência à preparação atleticana para o jogo contra o Tupi, marcado para este domingo, no Independência. Os jogadores foram divididos em três times, que se revezaram em um treino com bola em campo reduzido. Entretanto, o treinador ainda não deu pistas sobre a escalação da equipe.

--------------

Diego Tardelli afirma que não quer ser poupado em jogos do Galo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:12:00

Neste domingo o Galo encara o Tupi, pelo Campeonato Mineiro

--------------

Marcelo Oliveira define o Cruzeiro para encarar o Villa Nova
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:12:00

Borges e Dagoberto formarão a dupla de ataque

--------------

Corinthians trabalha com poucos titulares e mantém escalação indefinida
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:11:33

Gazeta

Tite não expôs atletas que atuaram contra o Penapolense aos treinamentos desta quinta-feira e comandou reapresentação apenas com reservas e jogadores que foram poupados

O técnico Tite não expôs os atletas que atuaram contra o Penapolense aos treinamentos desta quinta-feira e comandou a reapresentação do Corinthians apenas com reservas e jogadores que foram poupados no empate por 1 a 1 da última quarta, no Pacaembu. O meia Giovanni e o volante William Arão, que entraram no decorrer da partida, foram os únicos que não receberam descanso e participaram das atividades técnicas.

Em campo reduzido, o treinador organizou uma espécie de coletivo entre os atletas considerados titulares e reservas. No time sem colete, Cássio, Alessandro, Gil, Ralf, Paulinho, Danilo e Alexandre Pato foram os principais nomes e mostraram ter condições de atuar no clássico contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. A definição da equipe, contudo, só virá nas atividades marcadas para esta sexta-feira, no mesmo CT Joaquim Grava.

As dúvidas que pairam sobre a cabeça de Tite estão todas relacionadas ao condicionamento físico de alguns dos seus principais jogadores. A ausência de um meia de ligação contra o Penapolense prejudicou o rendimento do ataque e alterações importantes deverão ser feitas neste setor. Como Douglas ainda depende de um aval do departamento médico e Renato Augusto se machucou no confronto com o Guarani, a entrada de Danilo e Jorge Henrique surge como a grande solução para os problemas enfrentados na frente.

Já a dupla de ataque deve contar com o retorno de Alexandre Pato. O jogador está completamente recuperado de um problema muscular na coxa e poderá atuar ao lado de Paolo Guerrero - Emerson Sheik deve ser sacado do time principal. O restante da equipe só será definido após a programação para o jogo contra o Millonarios, na Colômbia, ser traçada pela comissão técnica. Uma das poucas certezas para o clássico é o retorno do goleiro Cássio, que sofreu um problema no quadril, no jogo disputado em Campinas, e está praticamente pronto para reforçar o time principal.

Após conquistar o seu oitavo empate no Campeonato Paulista, o Corinthians alcançou os 26 pontos e ultrapassou o Botafogo-SP na tabela de classificação. A equipe alvinegra se encontra na quinta colocação e tentará frear o embalo do São Paulo para encaminhar a classificação à próxima fase. O Tricolor paulista garantiu a sua sequência no torneio após vencer o Paulista, por 2 a 0, em Jundiaí. Os comandados de Ney Franco estão na liderança do torneio e somam 35 pontos.



--------------

Debutante em clássicos, Marcos Vinícius quer deixar de ser tratado como promessa
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:11:00

Atleta de 18 anos jogará contra o Santa Cruz pela primeira vez na carreira profisisonal

--------------

Para Gral, Chapecoense não mudou no segundo turno, mesmo com campanha irregular
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:11:00

Equipe venceu só uma das 5 partidas

--------------

Ferj garante: 'plano B' após interdição do Engenhão será Volta ... - SRZD
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:09:46


Portal Bragança Notícias

Ferj garante: 'plano B' após interdição do Engenhão será Volta ...
SRZD
Foto: Divulgação Após um laudo da Secretaria de Planejamento de Volta Redonda que apontou problemas estruturais no estádio Raulino de Oliveira, a Federação de Futebol do Rio (Ferj) e a Prefeitura de Volta Redonda garantiram que o local tem, sim, ...
Ferj garante segurança no Estádio Raulino de OliveiraJornal do Brasil
Botafogo volta ao Engenhão e faz treino tático no campo anexoTerra Brasil
Prefeitura revela que teto deslocado fez Engenhão ser interditadoSuperesportes
Globo.com -Yahoo! Esportes -iG Esporte
todos os 152 artigos »


--------------

Murray derrota Cilic e avança à semifinal em Miami - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:09:19


AHE! Portal de Esportes Olímpicos

Murray derrota Cilic e avança à semifinal em Miami
R7
O britânico Andy Murray derrotou o croata Marin Cilic e garantiu vaga nas semifinais do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, o cabeça de chave número 2 da competição precisou de 1h42min para fechar a partida em 2 sets a 0, ...
Após começo lento, Cilic luta no fim, mas Murray vence e avança ...Globo.com
Em jogo com muitas quebras de saque, Murray bate Cilic e vai às ...Terra Brasil
Andy Murray bate Marin Cilic e segue em busca do bi no Masters ...AHE! Portal de Esportes Olímpicos
A Bola
todos os 7 artigos »


--------------

Lateral Jaime é o novo reforço do América/RN
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:08:00

Jogador estava no Chã Grande/PE

--------------

Murray derrota Cilic e avança à semifinal em Miami
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:05:04

O britânico Andy Murray derrotou o croata Marin Cilic e garantiu vaga nas semifinais do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, o cabeça de chave número 2 da competição precisou de 1h42min para fechar a partida em 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Murray espera agora o vencedor do confronto entre o francês Richard Gasquet e o checo Tomas Berdych, que se enfrentam ainda nesta quinta, para conhecer seu adversário nas semifinais. Do outro lado da chave, o espanhol David Ferrer e o alemão Tommy Haas duelam por uma vaga na decisão.

Apesar da vitória, Murray levou um susto no início do primeiro set, ao ser quebrado logo no primeiro game em que sacou. O britânico ainda cederia mais uma quebra ao adversário no set inicial, mas conseguiria fechar em 6/4. Na segunda parcial, o número 3 do ranking da ATP também deu um susto, ao ser quebrado no oitavo game, mas conseguiu fechar a partida.

Mesmo com melhor posição no ranking, Murray deve ter trabalho na semifinal, já que não tem grande retrospecto diante dos dois possíveis adversários. Contra Gasquet, décimo colocado na ATP, foram quatro vitórias em sete partidas, enquanto contra Berdych, sexto do mundo, são quatro triunfos para cada lado.



--------------

Paulo Miranda elogia Rodrigo Caio e vê concorrência aberta
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:04:33

Gazeta

Zagueiro de origem iniciou a temporada como titular da lateral direita e ficou fora do time por um mês, em função de cirurgia no joelho esquerdo

O técnico Ney Franco confirmou que escalará força máxima do São Paulo para o clássico contra o Corinthians, mas ainda não anunciou quais são os titulares escolhidos. Com a escalação indefinida, o zagueiro Paulo Miranda está em dúvida se reconquistará sua vaga, em função da concorrência de Rodrigo Caio.

"Voltei bem ao time, mas isso é com o professor. O Rodrigo Caio estava jogando bem na lateral, mas cabe ao treinador decidir quem vai jogar", afirmou o atleta.

Paulo Miranda iniciou a temporada como titular da lateral direita e ficou fora do time por um mês, em função de cirurgia no joelho esquerdo. Com isso, o atleta só voltou aos jogos na noite de quarta-feira, contra o Paulista, em Jundiaí, pois Ney Franco decidiu poupar a maior parte da equipe que vinha jogando.

No período em que o zagueiro ficou no departamento médico, o volante Rodrigo Caio foi improvisado no setor, ganhou sequência e recebeu elogios, inclusive do dono da posição.

"Fiquei bastante feliz e vinha conversando com ele. Nós vemos a dedicação dele nos treinos e aproveitou bem a oportunidade que surgiu na lateral. Espero que ele possa continuar trabalhando firme e forte para continuar correspondendo quando tiver chance", acrescentou Paulo Miranda.

Ney Franco deve revelar apenas momentos antes do clássico de domingo, contra o Corinthians, quem será o titular, mas o zagueiro explica que nunca se sentiu o dono absoluto da posição na lateral.

"Existe uma concorrência grande desde que eu estava jogando, mas fico bastante tranquilo, porque venho procurando sempre melhorar, trabalhando firme e forte. Independentemente de quem jogar, o São Paulo estará bem representado", concluiu.



--------------

Leandro Donizete exalta qualidades de Josué e indica estreia de volante
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:03:00

Atleta analisa funções exercidas pelo companheiro, e espera treino para entrosar mais

--------------

Ricardo Baiano comemora vitória fora de casa sobre o Coríntians
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:03:00

No entanto, volante pede mais eficiência no ataque

--------------

Coritiba terá muitos desfalques contra o Arapongas
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 18:02:21

Allan Costa Pinto
O volante Gil é um dos desfalques do Coritiba para a próxima rodada.

O Coritiba deve perder quatro titulares para o jogo contra o Arapongas, neste domingo (31), às 16h, no Couto Pereira. Sem contar com Leandro Almeida e Gil, expulsos contra o Nacional, o Coxa também pode ficar sem Robinho e Lincoln.

A dupla de meio-campistas saiu de campo lesionada durante o duelo em Rolândia. A tendência é que Rafinha e Alex, que não enfrentaram o Nacional, voltem ao time titular.

Quarto colocado no returno do Campeonato Paranaense, o Coritiba busca a reabilitação na competição, após a derrota para o Paraná Clube e o empate com o NAC.



--------------

Romário recebe críticas, mas mantém indicação de Andrés para CBF
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:57:33

Gazeta

O deputado federal Romário, que tem se mobilizado contra o atual mandatário, manifestou seu desejo de contribuir para que o dirigente assuma o posto de Marin

Exatamente quatro meses depois de pedir demissão do cargo de diretor de seleções da CBF e romper laços com José Maria Marin, Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, ganhou um importante apoiador em suas intenções de presidir a entidade máxima do futebol nacional a partir de 2014, ano das próximas eleições. O deputado federal Romário, que tem se mobilizado contra o atual mandatário, manifestou seu desejo de contribuir para que o dirigente assuma o posto de Marin.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, o tetracampeão mundial pela Seleção Brasileia garantiu que é grande a possibilidade de as eleições de 2014, na CBF, sejam fraudadas. "A próxima eleição vai ser comprada também. Torço e acredito que apareça algum candidato avulso, contrário aos métodos atuais e que possa incomodar os atuais dirigentes", disse, antes de completar: "Se ele hoje, o Andrés Sanchez, se candidatasse à presidência da CBF, muito provavelmente teria meu apoio. Outro nome que também seria excelente é o Raí".

Logo após a publicação da íntegra da entrevista na internet, Romário recebeu uma enxurrada de críticas pelo Twitter, de torcedores que não viam Andrés Sanchez como um bom nome para a presidência da CBF. Tanto o ex-jogador do Vasco quanto o ex-presidente do Corinthians romperam laços com Marin recentemente - Andrés por ter sido voto vencido na demissão de Mano Menezes, e Romário logo depois de ser chamado de "deputado inexpressivo" pelo substituto de Ricardo Teixeira.

Leia mais: Romário levará petição contra Marin à sede da CBF

Na mesma rede social em que recebeu as críticas pela indicação de Andrés, Romário respondeu e exibiu seus argumentos: "A repercussão da entrevista foi grande, não poderia ser diferente, pois, se tratando de mim, sempre haverá gente a favor e contra. Vou dar uma explicação simples e objetiva, porque respeito a opinião de todos, assim como sei que vocês que respeitam a minha. Muitos podem falar: ele como diretor da CBF não ganhou nada. É verdade, por isso não tem que ser diretor, mas se candidatar à presidência. E por que não vir a ser um dos grandes presidentes do futebol mundial. É claro que eu sei e vocês também sabem que, no momento atual da CBF, qualquer um seria melhor para administrá-la".

"O Corinthians talvez seja hoje o clube mais bem estruturado do País. Infelizmente para seus adversários e rivais mais diretos, e felizmente para os querem o futebol bem estruturado, profissional, como tem que ser. Acredito que se o clube continuar nesta curva crescente, em três anos, poderá ser o primeiro em estrutura e captação de recursos. Não podemos esquecer que quem começou tudo isso foi o Sanchez, ele fez uma evolução no futebol paulista e brasileiro por sua ousadia e coragem. Teve coragem de repatriar o Ronaldo, que estava em uma condição ruim fisicamente. Mesmo assim ele o contratou e o resultado todos nós sabemos", explicou Romário, que também aproveitou o espaço para recomendar Raí ao posto máximo da entidade.



--------------

Júnior César explica maior volume de jogo do Atlético no 2º tempo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:57:00

Galo tem marcado mais gols apenas na segunda etapa

--------------

Estreia de Josué deverá acontecer neste domingo pelo Estadual
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:52:00

Volante treinou entre os titulares no time de Cuca

--------------

Tecnologia para linha de gol é cara demais para Liga, diz Platini
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:50:33

Reuters

Fifa já disse que vai usar a tecnologia para a linha de gol na Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Presidente da Uefa é oponente de longa data do sistema

Reuters

A tecnologia para a linha de gol é cara demais para a Liga dos Campeões, e a Uefa prefere gastar o dinheiro no futebol juvenil, disse Michel Platini nesta quinta-feira. O presidente do órgão regulador do futebol europeu, um oponente de longa data da tecnologia para a linha de gol, avaliou que o sistema de cinco árbitros usado na Liga dos Campeões tinha sido virtualmente livre de erros.

"Se vamos usar essa nova tecnologia da linha de gol na Liga dos Campeões e na Liga Europa, então teremos que estabelecê-la em cada estádio onde são jogadas partidas", ele disse em uma coletiva de imprensa depois de uma reunião do comitê executivo da Uefa.

"Se quisermos usar a tecnologia da linha de gol, teremos que instalá-la em 280 estádios, e então removê-las novamente para os jogos domésticos. Iria custar cerca de 54 milhões de euros (69,26 milhões de dólares) ao longo de cinco anos para essa tecnologia, então é bastante cara para o tipo de erro que acontece uma vez a cada 40 anos. Honestamente, eu prefiro colocar mais dinheiro no futebol juvenil e na infraestrutura do que gastá-lo em tecnologia quando há um gol raro que não foi visto por um árbitro", completou.

O órgão que faz as regras do futebol, a Association Board da Fifa, aprovou o uso da tecnologia em julho passado para ajudar os árbitros a tomarem a decisão certa em casos onde não ficou claro se a bola tinha ou não entrado no gol.

A Fifa já disse que vai usar a tecnologia para a linha de gol na Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

"Na Liga dos Campeões, estou muito contente com os resultados. Praticamente, não foram cometidos erros e os árbitros veem praticamente tudo o que acontece no campo", disse Platini.

"Eles veem tudo, embora também haja a questão de como interpretam o que veem. Muitas associações internacionais querem usar cinco árbitros, mas não têm como pagar isso, mas o comitê de finanças da Uefa e os comitê executivo decidiram apoiar e ajudá-las", ele acrescentou.



--------------

Tite assume a responsabilidade por empate com a Penapolense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:49:00

'Vai pra minha conta', revela o treinador

--------------

Federação e Prefeitura de Volta Redonda discutem contradições ... - Diário do Sudoeste
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:47:52


Goal.com

Federação e Prefeitura de Volta Redonda discutem contradições ...
Diário do Sudoeste
SÃO PAULO, SP, 28 de março (Folhapress) - O presidente da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), Rubens Lopes, irá se reunir na próxima segunda-feira com o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto (PMDB), com o objetivo de ...
'Substituto' do Engenhão, Raulino de Oliveira tem falhas e pode ser ...ESPN.Estadao
'Substituto' do Engenhão, Raulino tem falhas e pode ser interditadoTerra Brasil
Principal opção do RJ sem o Engenhão, estádio de Volta Redonda ...Goal.com

todos os 4 artigos »


--------------

Bolt visita projeto social no Rio e "perde" corrida para criança - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:47:17


CenárioMT - O cenário da notícia em Mato Grosso

Bolt visita projeto social no Rio e "perde" corrida para criança
Terra Brasil
Mais bem humorado do que durante a entrevista coletiva de mais cedo nesta quinta-feira, Usain Bolt visitou o projeto social Futuro Olímpico, na zona oeste do Rio de Janeiro. O homem mais rápido do mundo passou cerca de 20 minutos no local, arriscou ...
Bolt quer conhecer a praia e as garotas cariocasWebrun
Bolt não acredita que vá quebrar recorde nos Jogos do RioDiário do Nordeste
Bolt visita projeto social e desafia crianças em corrida em 'câmera ...Globo.com
Portal A Crítica -Jornal do Brasil -Diario de Guarapuava
todos os 15 artigos »


--------------

Guerrero fala da importância em vencer o São Paulo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:45:00

'Nós queremos ganhar', diz o atacante

--------------

Felipe Anderson comemora 100 jogos com a camisa do Santos
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:41:00

Nesta quinta-feira, meia completará 100 jogos pelo Peixe

--------------

CBF confirma suspensão do jogo de estreia do Coritiba na Copa do Brasil
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:39:33

Gazeta

Classificado para torneio após conquistar a Copa Paraíba sub 21 do ano passado, o CSP não teria o direito de disputar a competição por isto, como defende o rival Sousa

O Coritiba terá que esperar um pouco mais para estrear na Copa do Brasil desta temporada. Isto porque o seu debute, marcado para o próximo dia 4, contra o CSP, foi suspenso temporariamente, por determinação da Federação Paraibana de Futebol através do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva.

Classificado para a Copa do Brasil após conquistar a Copa Paraíba sub 21 do ano passado, o CSP não teria o direito de disputar a competição por isto, como defende o rival Sousa, vice-campeão estadual e concorrente para a segunda vaga do estado no torneio - a primeira já está garantida ao Campinense.

A alegação do Sousa se baseia no Regulamento Geral de Competições da CBF, que permite o acesso das equipes às suas competições através de outros torneios com pelo menos quatro concorrentes: a Copa Paraíba Sub-21 de 2012 só tinha três.

"Por determinação do STJD, a CBF suspendeu o jogo entre Coritiba e CSP, válid pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida estava marcada para o dia 4 de abril, quinta-feira, às 21h50, no estádio Ernani Sátyro, e agora não tem data para ser realizada", anunciou a entidade máxima do futebol brasileiro.



--------------

Em novo coletivo, Marcelo Oliveira confirma formação para enfrentar o Villa
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:37:00

Cruzeiro terá quarteto com Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges

--------------

Zico e Tom Cruise se encontram no gramado do Novo Maracanã
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:36:00

Ator de Hollywood está no Rio para divulgar seu novo filme, Oblivion

--------------

Zico encontra Tom Cruise no Maracanã e elogia ator e produtor americano
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:36:00



--------------

Para Borges, Villa Nova dará trabalho ao Cruzeiro
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:35:06

O atacante Borges não escondeu que espera muita dificuldade para o Cruzeiro diante do Villa Nova, neste sábado, fora de casa. O time celeste terá pela frente o terceiro colocado e a melhor defesa do Campeonato Mineiro. Por isso, para o jogador, o ataque de sua equipe terá muito trabalho na partida.

"O Villa Nova tem uma das melhores defesas da competição. Está bem, em terceiro lugar. A equipe é muito forte, ainda não perdeu. São as duas equipes invictas do Mineiro. Tem tudo para ser um grande jogo. Pena que não vai ser no Mineirão", declarou o jogador.

Borges avaliou que o palco do confronto também será um obstáculo para o Cruzeiro. De acordo com ele, o gramado do Estádio Castor Cifuentes não está em condições para a disputa em bom nível técnico, o que deve deixar a partida bastante "pegada".

"Vai ser um jogo difícil. O campo é ruim, de péssima qualidade. O time deles vem bem na competição. Certamente, não será um jogo vistoso, mas sim de muita pegada e disputa. Vai ser um jogo de muita vontade de ambas as partes. Tem jogos que não dá para resolver na técnica, tem que ser na vontade. Se tivermos vontade, a técnica prevalece e espero que a gente vença nos contatos", afirmou.



--------------

Maurício Assumpção fala sobre prejuízo com fechamento do Engenhão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:35:00

Presidente diz que valores podem ultrapassar os R$ 30 milhões

--------------

Lesão muscular deve tirar volante Thiago Motta do PSG contra o Barça
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:34:00

Brasileiro sofreu uma lesão muscular na virilha e deve ser desfalque dos franceses

--------------

Cuca comanda treino técnico no Galo, mas não indica time que enfrenta o Tupi
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:33:00

Técnico orientou atividade com jogadores, mas colocou três equipes em campo

--------------

Tecnologia para linha de gol é cara demais para Liga, diz Platini - Reuters Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:20:43


Tecnologia para linha de gol é cara demais para Liga, diz Platini
Reuters Brasil
SOFIA, 28 Mar (Reuters) - A tecnologia para a linha de gol é cara demais para a Liga dos Campeões, e a Uefa prefere gastar o dinheiro no futebol juvenil, disse Michel Platini nesta quinta-feira. O presidente do órgão regulador do futebol europeu, um ...
Platini diz que uso da tecnologia não é necessáriaGlobo.com
Satisfeito com quinteto de arbitragem, Platini descarta uso de ...ESPN.Estadao
Platini rejeita uso de tecnologia na linha do gol na EuropaFox Sports
Terra Brasil -zerozero.pt -Mais Futebol
todos os 7 artigos »


--------------

CBF confirma suspensão do jogo de estreia do Coxa na Copa do ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:14:26


CBF confirma suspensão do jogo de estreia do Coxa na Copa do ...
Terra Brasil
O Coritiba terá que esperar um pouco mais para estrear na Copa do Brasil desta temporada. Isto porque o seu debute, marcado para o próximo dia 4, contra o CSP, foi suspenso temporariamente, por determinação da Federação Paraibana de Futebol ...
Mais uma! Decisão judicial suspende partida da Copa do BrasilFutebolinterior
CBF suspende estreia do Coritiba pela Copa do BrasilDiário do Grande ABC
Estreia do Coritiba na Copa do Brasil é suspensaRedação em Campo
FutNet -Paraná-Online
todos os 11 artigos »


--------------

'Substituto' do Engenhão, Raulino de Oliveira tem falhas e pode ser ... - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 15:51:05


Goal.com

'Substituto' do Engenhão, Raulino de Oliveira tem falhas e pode ser ...
ESPN.Estadao
'Salvação' dos clubes cariocas e da Ferj após a interdição do Engenhão, o estádio Raulino de Oliveira também poderá sofrer deste mesmo problema: a Secretaria Municipal de Planejamento apontou uma rachadura de seis metros em um dos setores da ...
'Substituto' do Engenhão, Raulino tem falhas e pode ser interditadoTerra Brasil
Principal opção do RJ sem o Engenhão, estádio de Volta Redonda ...Goal.com

todos os 3 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário