Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de março de 2013

Notícias até 28-03-2013 às 17:55:34

São Caetano demite Aílton Silva pela segunda vez em menos de dois meses
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:30:14

Gazeta

No lugar de Aílton Silva, assume interinamente Daniel Martine, que comandava a equipe sub-20 do São Caetano

O São Caetano anunciou, na tarde desta quinta-feira, a demissão do técnico Aílton Silva. A decisão foi tomada após uma reunião entre o comandante e a diretoria do clube. Essa foi a segunda passagem do treinador pelo São Caetano este ano. Aílton Silva deu lugar a Geninho após ser goleado pelo São Bernardo, por 4 a 1, na quinta rodada do Paulistão. Em seu lugar, assume interinamente Daniel Martine, que comandava a equipe sub-20.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"É um grande desafio. Sei que a situação da equipe no Campeonato Paulista é muito complicada, mas vamos trabalhar duro e não resta alternativa a não ser vencer ou vencer as partidas", comentou Martine.

Reconduzido ao cargo de treinador após a saída de Geninho, Aílton Silva não perdeu desde a sua reestreia, no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras. Nas quatro partidas que fez em sua volta, Silva conquistou uma vitória e três empates. 

Leia mais: Por Neymar, Santos consegue alterar data do jogo contra o São Caetano

Na 18ª colocação do Paulistão, o São Caetano luta para escapar do rebaixamento. Com 11 pontos conquistados em 15 jogos, a equipe está a dois pontos do Ituano, primeiro time fora da zona da degola.



--------------

Timão trabalha com poucos titulares e mantém escalação indefinida - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:24:26


Diário do Litoral

Timão trabalha com poucos titulares e mantém escalação indefinida
Terra Brasil
O técnico Tite não expôs os atletas que atuaram contra o Penapolense aos treinamentos desta quinta-feira e comandou a reapresentação do Corinthians apenas com reservas e jogadores que foram poupados no empate por 1 a 1 da última quarta, ...
Tite admite insatisfação com índice de finalizações erradas do TimãoFutNet
Pintado ressalta empate com campeão mundial e acredita em vaga ...Futebolinterior
Programação para jogo na Colômbia vai definir Timão do clássicoGazeta Esportiva
Boa Informação -ExpressoMT -Midiacon
todos os 59 artigos »


--------------

Testado entre os titulares, Rodrigo Souto quer jogar o clássico
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:22:14

Gazeta

Volante do Náutico substituiu Marcos Paulo, que foi poupado por dores na panturrilha esquerda e não deve encarar o Santa Cruz

Testado pelo técnico Vágner Mancini na equipe titular no coletivo da última quarta-feira, o volante Rodrigo Souto alimenta a expectativa de fazer seu primeiro jogo como titular do Náutico no clássico contra o Santa Cruz, neste domingo, às 16h (de Brasília), nos Aflitos. O volante substituiu Marcos Paulo, que foi poupado por dores na panturrilha esquerda.

"Eu ainda não sei se vou começar o clássico, até porque o Marcos Paulo pode voltar e o Mancini, optar por ele. Mas o clássico em si já dá uma motivação interna muito grande. Todo mundo quer jogar, ninguém quer ficar de fora", disse Souto.

Contratado recentemente pelo Timbu, o volante entrou no decorrer das partidas contra Sport e Central. O jogador sofre com o forte calor de Recife e acredita que ainda não atingiu a plenitude da forma física.

"Eu me senti bem. Apesar do calor e da temperatura, mas não sei ainda essa resposta se vou conseguir jogar os 90 minutos. Isso só mesmo dentro do campo, no decorrer da partida e se é muito corrido. Às vezes a gente sai perdendo e tem que correr mais. Mas tem jogos que a gente faz um gol e podemos administrar mais o jogo, afirmou o atleta.



--------------

Lesão deve tirar Thiago Motta do PSG contra o Barça
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:20:06

O volante Thiago Motta deverá ser desfalque no Paris Saint-Germain para a primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões diante do Barcelona. Ele ainda se recupera de uma lesão muscular na virilha e não deve enfrentar o time espanhol, nesta terça, no Parc de Princes. O brasileiro naturalizado italiano já está vetado para o jogo contra o Montpellier, nesta sexta, pelo Campeonato Francês.

"Ele não vai jogar amanhã (sexta) e provavelmente vai estar ausente para o primeiro jogo contra o Barcelona. Ele está se recuperando bem de sua lesão na virilha, mas reclamou esta manhã de dores. Tem feito muita falta nesta temporada devido a lesões, mas podemos obter bons resultados sem um dos nossos melhores meio-campistas", declarou o técnico Carlo Ancelotti.

Quem também tem causado problemas para Ancelotti é o meia Lucas. Ele ainda não se recuperou plenamente de uma lesão no tornozelo esquerdo e é dúvida para enfrentar o Montpellier. Diante do Barcelona, no entanto, o brasileiro não deverá ser problema.

"O tornozelo dele não está mais inchado, mas ele ainda não pôde trabalhar com o grupo", declarou Carlo Ancelotti. "Ele ainda não está 100% no plano físico. Eu vou tomar uma decisão amanhã (sexta-feira), não quero que ele jogue com medo", completou.



--------------

Lesão deve tirar Thiago Motta do PSG contra o Barça - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:19:22


A Bola

Lesão deve tirar Thiago Motta do PSG contra o Barça
Diário do Grande ABC
O volante Thiago Motta deverá ser desfalque no Paris Saint-Germain para a primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões diante do Barcelona. Ele ainda se recupera de uma lesão muscular na virilha e não deve enfrentar o time espanhol, ...
Ancelotti revela que Thiago Motta está fora do primeiro jogo contra o ...Terra Brasil
Lucas ainda é dúvida para enfrentar o MontpellierFutNet
PSG: Thiago Motta em dúvida para o BarcelonaA Bola
Superesportes
todos os 8 artigos »


--------------

Ceará e Fortaleza devem selar acordo de exclusividade com o Castelão
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:18:00



--------------

Bolt visita projeto social e desafia crianças em corrida em 'câmera ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:17:21


Panrotas - Portal de Turismo

Bolt visita projeto social e desafia crianças em corrida em 'câmera ...
Globo.com
Antes de desafiar o tempo na corrida de 150m na Praia de Copacabana, neste domingo, Usain Bolt visitou na tarde desta quinta-feira o projeto Futuro Olímpico, em Sulacap, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O jamaicano causou euforia em cerca de 140 ...
Bolt minimiza interdição do Engenhão e se anima com praias do RioTerra Brasil
Usain Bolt minimiza polêmica com Engenhão e quer diversão no RioJornal do Brasil
Mais veloz do mundo já está no Windsor Atlântica (RJ)Panrotas - Portal de Turismo
Diario de Guarapuava -odiario.com -Diariodemocratico
todos os 11 artigos »


--------------

Mesmo após vitória e classificação, técnico do Goiás cobra melhoras
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:16:00

Mesmo após a vitória e a classificação à próxima fase do Campeonato Goiano nesta quarta-feira, o técnico do Goiás, Enderson Moreira, não se satisfez completamente com o time. De acordo com o treinador, a equipe ainda terá que melhorar muito se quiser conquistar mais um título do Estadual.

--------------

Sharapova atropela Jankovic e chega à final em Miami - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:14:28


AHE! Portal de Esportes Olímpicos

Sharapova atropela Jankovic e chega à final em Miami
Terra Brasil
A russa Maria Sharapova não teve problemas para selar sua vaga na final do Premier de Miami, na tarde desta quinta-feira. Em pouco mais de 1 hora de partida, ela derrotou a sérvia Jelena Jankovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, e chegou à ...
Sharapova massacra Jankovic e vai à final em MiamiDiário do Grande ABC
Maria Sharapova atropela ex-número 1 do mundo e vai à final do ...AHE! Portal de Esportes Olímpicos
Miami: Sharapova apura-se tranquilamente para a finalA Bola
Globo.com -odiario.com -Diario de Guarapuava
todos os 17 artigos »


--------------

Vica exalta time do Treze/PB
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:14:00

Goleada sobre o Campinense ainda é motivo de comentários

--------------

'Falta só ritmo de jogo', diz Fabrício
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:14:00

Volante afirma estar completamente recuperado de lesões

--------------

Azulão demite Aílton Silva pela segunda vez em menos de dois meses
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:11:00

O São Caetano anunciou, na tarde desta quinta-feira, a demissão do técnico Aílton Silva. A decisão foi tomada após uma reunião entre o comandante e a diretoria do Azulão.

--------------

Presidente garante que Gilson Kleina não será demitido
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:10:05

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, depois de conversar com os jogadores e com o técnico Gilson Kleina, e garantiu que o treinador não será demitido apesar da derrota que ele considerou "vexatória", por 6 a 2, para o Mirassol, na noite anterior.

"O Gilson é o nosso técnico. Não é questão de uma ou outra derrota que ele deixaria de ser o técnico. As coisas continuam normais", disse Nobre, garantindo que Kleina não será demitido se cumprir o combinado com a diretoria. "Ele será o técnico da Série B desde que cumpra o planejamento que começamos no começo do ano", assegurou.

O dirigente quis ser enfático para assegurar que Gilson Kleina continua no cargo porque há um planejamento. "Não é na base da pressão que tomo minhas decisões. Tem um planejamento e dentro dele que tomamos nossas decisões", reforçou.

Mas Paulo Nobre não escondeu que a derrota contra o Mirassol foi das piores da história do clube. "Uma derrota por seis nunca é normal, mesmo desfalcado. Como torcedor fiquei com vergonha". Ele ponderou, entretanto, que o clube vive, de forma geral, um momento conturbado. "Estar na Série B não é natural para o Palmeiras. Ja aconteceu de tomar de sete na Copa do Brasil. São coisas que acontecem."

O presidente do Palmeiras também negou que a derrota com seis gols em apenas 45 minutos possa ter sido forçada pelos jogadores alviverdes, numa resposta ao atraso em pagamentos de direitos de imagem. "Existem duas imagens atrasadas. Herdamos isso. Não temos condições de honrar agora e os jogadores sabem disso. Essa diretoria é séria, não está embromando eles. Quando tivermos condições, tudo será pago."

Antes da coletiva, Paulo Nobre conversou, juntamente com José Carlos Brunoro, diretor executivo, com os jogadores e com Kleina. "Fiz questão de bater um papo com os jogadores para deixar claro que aquele comprometimento que exijo continua sendo ponto básico no Palmeiras. Eu não queria que a derrota vexatória mudasse a cabeça deles. Queria todo mundo com cabeça erguida sábado. Foi isso que quis deixar para os jogadores."

Nobre disse entender se os torcedores quiserem protestar antes do jogo de sábado contra o Linense, no Pacaembu, mas afirmou confiar numa volta por cima. "Esse time é um grupo comprometido. Esse pessoal tem vergonha na cara e está tão incomodado quanto o torcedor hoje está. Eu confio neles."



--------------

Adelmo Soares não é mais técnico do Atlético/PB
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:10:00

Equipe perdeu três jogos consecutivos

--------------

João Marcos volta ao time do Ceará, mas Diogo Orlando é dúvida
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:08:00

Titular absoluto do técnico Leandro Campos, o volante João Marcos cumpriu suspensão automática na vitória por 3 a 0 sobre o Horizonte, nesta quarta. Novamente à disposição do treinador, o jogador volta ao time titular do Vozão na partida deste domingo, novamente contra o Horizonte.

--------------

Entenda o curioso caso do meia Rhayner
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:05:00

Meia do Fluminense não marca um gol desde 2011

--------------

Sharapova atropela Jankovic e chega à final em Miami
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:03:00

A russa Maria Sharapova não teve problemas para selar sua vaga na final do Premier de Miami, na tarde desta quinta-feira. Em pouco mais de 1 hora de partida, ela derrotou a sérvia Jelena Jankovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, e chegou à decisão do torneio na Flórida.

--------------

CBF confirma suspensão do jogo de estreia do Coxa na Copa do Brasil
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:03:00

O Coritiba terá que esperar um pouco mais para estrear na Copa do Brasil desta temporada. Isto porque o seu debute, marcado para o próximo dia 4, contra o CSP, foi suspenso temporariamente, por determinação da Federação Paraibana de Futebol através do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva.

--------------

Jean Rolt e Jones Carioca estão vetados para o clássico contra o Santa Cruz
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 17:01:00

Zagueiro não se recuperou das dores no joelho e caso poderá evoluir para cirúrgico

--------------

Ex-jogador Raí lança jogos do Sesi no Paraná
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:55:48

Mauro Frasson/Divulgação
Ex-jogador destacou a importância do esporte na vida das pessoas.

A presença do jogador Raí foi o grande destaque do lançamento oficial dos Jogos do Sesi no Paraná, que aconteceu ontem à noite, 27 de março, no Auditório Mário de Mari, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – Fiep, no Jardim Botânico. O ex-craque de futebol veio especialmente a Curitiba para a solenidade de abertura do evento. Raí proferiu a palestra “O benefício do individual em prol do coletivo”, para uma vasta plateia formada por esportistas, empresários de 80 organizações diferentes, diretores de RH, trabalhadores da indústria e alunos do Colégio Sesi. A palestra também foi transmitida simultaneamente, por videoconferência, para 30 cidades do Estado, atingindo um total de 700 pessoas.

No início da palestra, Raí se disse comovido pela maneira como o esporte pode transformar para melhor a vida das pessoas e parabenizou o Sesi pelo histórico de conquistas nesse sentido. Durante sua explanação, o jogador contou acerca de sua trajetória pessoal e profissional, lembrando os desafios que enfrentou ao longo da carreira e como o engajamento da equipe foi importante para transpor obstáculos e alcançar novas vitórias.

Ele também falou sobre a necessidade de se estar sempre aberto para o aprendizado. “Em todo novo lugar em que você esteja, é importante, antes de impor a sua presença, que você primeiro aprenda o que aquele lugar e aquelas pessoas têm a ensinar”, disse Raí, lembrando o período em que atuou na equipe do Paris Saint-Germain, na França.

No final da palestra, Raí sorteou para o público camisetas e bolas de futebol autografadas por ele.

A solenidade de abertura dos Jogos do Sesi também contou com a presença do vice-presidente da Fiep, Paulo Pupo; do superintendente do Sesi, José Antonio Fares, e do gerente de Qualidade de Vida do Sesi, Ademir Vicente da Silva.



--------------

Com Inter sem pressa para contratar, Dunga só reclama da arbitragem
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:53:14

Gazeta

Sem críticas ao elenco, o ex-treinador da Seleção Brasileira preferiu manter o foco na arbitragem, seu alvo constante no Campeonato Gaúcho

Sem igualar o recorde conquistado por Tite em 2009 com a sétima vitória consecutiva no comando do Inter, o técnico Dunga ao menos conseguiu a manter a liderança do Grupo B da Taça Farroupilha, já que Juventude e Veranópolis também empataram na quarta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Com time misto, já que decidiu preservar alguns titulares com histórico de lesões, o empate por 0 a 0 diante do modesto São José não evidenciou uma fraqueza do elenco, garante o comandante.

"O time do Inter ainda não está pronto", explicou Dunga, questionado sobre o nível do Colorado em comparação a outros rivais: "O Corinthians fez contratações e manteve o grupo que ganhou o Mundial. O Fluminense vem há dois ou três anos fazendo contratações fortes, o próprio São Paulo está bem, e o Grêmio também é forte, fez muitas contratações, basta ver". Sem críticas ao elenco, o ex-treinador da Seleção Brasileira preferiu manter o foco na arbitragem, seu alvo constante no Campeonato Gaúcho. Sem contar o gramado sintético do São José, que considerou "escorregadio e prejudicial".

"Vão dizer que eu estou chorando, que estou falando demais, e todo mundo diz que Gauchão é isso aí, que Gauchão dá para bater. O número 3 deles fez pelo menos 15 faltas. Se eu der desculpa que Gauchão dá para bater, como vou falar com os meus jogadores? Tem que aplicar a regra. Mas eu não vou falar muito, porque depois eu tomo cesta básica", declarou o treinador do Inter, insatisfeito mesmo com o título do primeiro turno e o favoritismo no complemento do Estadual.

Luís César Souto de Moura, diretor de futebol do Colorado, deu atenção às dificuldades do gramado sintético do estádio Passo D?Areia, sem críticas diretas à arbitragem, mas garantindo que o elenco é forte e que o Inter não tem pressa para contratar: "Hoje temos um time e um grupo. Não vejo muitas equipes fazendo algo diferente do que o Inter faz, talvez Atlético-MG e o Corinthians, que têm capacidade de investimento".

Ainda na liderança do Grupo B, o Colorado volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Esportivo às 21 horas (de Brasília), no estádio do Vale. Para iniciar a preparação para o compromisso, o grupo voltou aos trabalhos na tarde desta quinta-feira. D?Alessandro, Juan e Rodrigo Moledo devem voltar a ficar à disposição para o compromisso.



--------------

Luiz Antônio celebra jogo como titular e promete evoluir no Flamengo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:51:14

iG São Paulo

Volante de origem, o atleta atuou como lateral direito na vaga de Léo Moura na primeira vitória da equipe no segundo turno do Carioca

O Flamengo conquistou sua primeira vitória sob o comando de Jorginho e o primeiro triunfo na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. E os três pontos diante do Bangu vieram com algumas mudanças que o treinador fez na equipe titular. Uma delas foi a entrada de Luiz Antônio na lateral direita, barrando o veterano Léo Moura, que nem foi relacionado.

"Apesar do tempo sem jogar, fiz um bom jogo. Fiquei muito tempo sem atuar, era uma posição diferente da minha. Tenho a consciência tranquila, preciso melhorar muita coisa e espero ter a oportunidade de jogar de novo e ir melhor do que fui contra o Bangu", disse o jogador, que é volante de origem.

Luiz Antônio exaltou a vitória no torneio estadual e avaliou o clima bom que voltou ao Flamengo. "O importante foi sair com a vitória. O ambiente no vestiário foi bem melhor, de alívio, a pressão por não vencer diminuiu", avaliou o atleta. "Se não der na qualidade, vai na vontade, na raça", completou.

Independente do retorno do experiente Léo Moura para o próximo jogo, Luiz Antônio avisou que está pronto para entrar em campo novamente e fazer o seu papel. "Depende do treinador. Se ele der a oportunidade novamente, vou fazer melhor do que fiz ontem, até porque só joguei 45 minutos", concluiu.

O Flamengo entra em campo no próximo domingo, diante do Audax-RJ, em partida válida pela 4ª rodada da Taça Rio. Com quatro pontos conquistados no grupo B, o rubro-negro ocupa a quarta colocação e ainda sonha em chegar à semifinal do turno.



--------------

Ferj e Prefeitura de Volta Redonda garantem: Raulino está seguro - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:48:37


Goal.com

Ferj e Prefeitura de Volta Redonda garantem: Raulino está seguro
Globo.com
A Federação de Futebol do Rio e a Prefeitura de Volta Redonda garantem que o Raulino de Oliveira está em plenas condições de receber jogos do Campeonato Carioca. Alternativa para a interdição do Engenhão, o estádio será o palco de clássicos, ...
'Substituto' do Engenhão, Raulino de Oliveira tem falhas e pode ser ...ESPN.Estadao
'Substituto' do Engenhão, Raulino tem falhas e pode ser interditadoTerra Brasil
Principal opção do RJ sem o Engenhão, estádio de Volta Redonda ...Goal.com

todos os 4 artigos »


--------------

72% da população brasileira não sabe o que é Copa das Confederações
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:47:14

Gazeta

Estudo escutou 1000 pessoas de diferentes cidades, níveis de escolaridade e faixas etárias e dos dois sexos

72% dos brasileiros ainda não sabem o que é a Copa das Confederações, competição que será sediada pelo Brasil entre os próximos dias 15 e 30 de junho. Com seleções como a espanhola, a italiana e a própria brasileira, o torneio organizado pela Fifa definitivamente ainda não caiu na graça do povo.

Veja: Após denúncia de compra de votos, Catar é acusado de trabalho escravo para Copa

De acordo com a agência Hello Research, que escutou 1000 pessoas de diferentes cidades, níveis de escolaridade e faixas etárias e dos dois sexos, destes 38% restantes, apenas 53% souberam detalhar a Copa das Confederações: ou seja, apenas 15% do país sabe exatamente o que ela é.

E mais: Artilheiro de Felipão, Fred promete "voar" na Copa das Confederações

Existente desde 1997, a Copa das Confederações, atualmente, reúne os campeões de cada continente (África, América do Norte e Central, América do Sul, Ásia, Europa e Oceania), além do vencedor da últimas Copa do Mundo e do país que sediará o Mundial seguinte.

Na de 2013, os sete países participantes já estão definidos: Brasil (sede da Copa de 2014, Espanha (atual campeã mundial e pela Uefa), Japão (pela AFC), México (pela Concacaf), Uruguai (pela Conmebol), Taiti (pela OFC), Itália (vice da Uefa) e Nigéria (pela CAF).

As cidades do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte, de Brasília, de Salvador, do Recife e de Fortaleza serão responsáveis por sediar os jogos desta edição. No Grupo A, a Seleção Brasileira disputará duas vagas para a próxima fase com Itália, México e Japão.



--------------

Leandro Euzébio destaca vitória com desfalques
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:46:00

Flu bateu o Macaé mesmo desfalcado de Fred e Nem

--------------

Por medalha no Rio, canoagem ganha técnico espanhol
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:40:04

Seguindo a tendência de contratação de consagrados técnicos estrangeiros para as modalidades em que o Brasil não tem resultados internacionais expressivos, agora foi a vez de a canoagem velocidade ganhar um novo treinador. Trata-se do espanhol Jesús Morlán, que tem cinco medalhas olímpicas e 10 mundiais no currículo.

Morlán foi contratado para treinar especificamente a equipe de canoa, que concentra as chances de o Brasil faturar uma medalha inédita nos Jogos do Rio. Ele trabalhará diretamente com Isaquias Queiroz, atual campeão mundial júnior no C1 (canoa de uma pessoa) 200m, e a dupla Ronilson Silva e Erlon de Souza, de 22 e 21 anos, respectivamente, que foram os primeiros brasileiros a competir no C2 (canoa de duas pessoas) numa Olimpíada, em Londres.

Jesús Morlán chega ao Brasil na próxima segunda-feira e vai trabalhar diretamente com Isaquias, Ronilson, Erlon e mais dois jovens atletas no Yacht Club Paulista, na represa de Guarapiranga (SP), patrocinado pelo BNDES por meio da Lei de Incentivo ao Esporte no ministério do Esporte.

"Esta é uma experiência nova em minha carreira e estou muito motivado de trabalhar com os atletas do Brasil. Quero prepará-los para chegarem em agosto de 2016 tendo conquistado medalhas nos Jogos Olímpicos Rio/2016. Estes serão os Jogos da vida deles e é um objetivo que eu me imponho. Tenho total convicção que os canoístas brasileiros têm muito talento", comentou o novo treinador.



--------------

Estreia do Coritiba contra Centro Sportivo Paraibano na Copa do Brasil é suspensa
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:37:00

Suspensão aconteceu por causa de uma ação do Sousa, vice-campeão paraibano do ano passado, que questionou junto ao STJD a vaga conquistada pelo CSP

--------------

72% do Brasil não sabe o que é Copa das Confederações, aponta estudo
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:36:00



--------------

Atacante Borges diz que partida no Alçapão do Bonfim será 'jogo de rúgbi'
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:32:00

Centroavante acredita que duelo terá muito contato físico em Nova Lima

--------------

Xavi do Barcelona luta contra uma lesão no tendão - Reuters Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:30:22


A Bola

Xavi do Barcelona luta contra uma lesão no tendão
Reuters Brasil
MADRI, 28 Mar (Reuters) - Xavi, do Barcelona, tem uma distensão no tendão e deve ficar de molho na viagem de sábado para o Celta de Vigo na esperança de que possa se recuperar para a primeira fase da quarta-de-final da Liga dos Campeões na ...
'Paris é magia': PSG lança vídeo para esquentar jogo contra o BarçaTerra Brasil
Lesionado, Xavi é dúvida para enfrentar o PSGFutNet
Xavi deverá desfalcar Barcelona no sábadoDiário do Grande ABC
ESPN.Estadao -Futebol 365 -A Bola
todos os 18 artigos »


--------------

Lucas ainda é dúvida para enfrentar o Montpellier
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:28:00

Treinador garantiu que o brasileiro não está 100%

--------------

Expulso contra o Duque de Caxias, Abel Braga é denunciado pelo TJD
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:26:30

Gazeta

Se condenado no julgamento que deve ocorrer nas próximas semanas, o treinador do Fluminense pode ser suspenso por até seis jogos

Expulso no empate diante do Duque de Caxias, no último sábado, pela segunda rodada da Taça Rio, o técnico Abel Braga foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) por causa das reclamações contra o árbitro da partida. Se condenado no julgamento que deve ocorrer nas próximas semanas, o treinador do Fluminense pode ser suspenso por até seis jogos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na súmula do jogo, o árbitro Grazianni Maciel Rocha explicou a expulsão de Abelão: "Aos 88 minutos de jogo, expulsei o técnico do Fluminense F.C., sr. Abel Carlos da Silva Braga, por proferir as seguintes palavras abrindo os seus braços: 'Você está de sacanagem, tá cego?'".

A expulsão de Abel Braga foi enquadrada no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê punição a quem "assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva".

Leia mais: Abel revela choro de Rhayner no vestiário e explica a ausência de Deco

Até o julgamento, o treinador segue comandando o Flu do banco de reservas. A equipe das Laranjeiras está na liderança do grupo B da Taça Rio, com sete pontos conquistados, e no próximo sábado enfrenta o Boavista, em Moça Bonita.



--------------

Jorginho destaca confiança ganha após vitória
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:23:00

Técnico comemora tranquilidade após triunfo mas destaca: 'Falta muito'

--------------

Michael lamenta não poder pedir uma música no 'Fantástico' - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:22:56


Vavel.com

Michael lamenta não poder pedir uma música no 'Fantástico'
Globo.com
O atacante Michael é o mais novo candidato a ídolo do Fluminense. Em seu primeiro jogo como titular da equipe, ele foi decisivo na vitória sobre o Macaé, por 3 a 1, ao anotar todos os gols do Tricolor. Apesar da noite iluminada na primeira vez que foi titular ...
Decisivo, Michael dá vitória ao Fluminense contra o Macaé ...Notícias do Flamengo
Ao lado de companheiro 100%, Rhayner tem atuação elogiada ...Yahoo! Esportes
Após marcar três gols, Michael brinca: 'O pênalti seria demais para ...Terra Brasil
FutNet -R7 -TNonline
todos os 86 artigos »


--------------

Volante Tozo fala das expectativas para o clássico contra o Náutico
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:21:00

Jogador fará sua estreia com a camisa tricolor

--------------

Vicent Kompany, do Manchester City, compra time da terceira divisão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:20:00

Zagueiro e capitão dos Citizens comprou o FC Bleid e já pensa em mudar nome, escudo e uniforme

--------------

Faltam 1.001
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:18:00



--------------

Ferj e prefeitura de Volta Redonda garantem: Raulino está seguro - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:17:31


Goal.com

Ferj e prefeitura de Volta Redonda garantem: Raulino está seguro
Globo.com
A Federação de Futebol do Rio e a prefeitura de Volta Redonda garantem que o Raulino de Oliveira está em plenas condições de receber jogos do Campeonato Carioca. Alternativa para a interdição do Engenhão, o estádio será o palco de clássicos, ...
'Substituto' do Engenhão, Raulino de Oliveira tem falhas e pode ser ...ESPN.Estadao
Principal opção do RJ sem o Engenhão, estádio de Volta Redonda ...Goal.com

todos os 3 artigos »


--------------

Bolt minimiza interdição do Engenhão e se anima com praias do Rio
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:17:00

O jamaicano Usain Bolt chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira para participar de um evento promocional. Um dos principais nomes das duas últimas edições dos Jogos Olímpicos, o velocista afirmou que a cidade estará pronta para as Olimpíadas de 2016 e minimizou a interdição do Engenhão.

--------------

Arthur Zanetti estreia na temporada com ouro em Doha - Paraná-Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:10:55


Diário do Litoral

Arthur Zanetti estreia na temporada com ouro em Doha
Paraná-Online
Campeão olímpico nas argolas, o ginasta Arthur Zanetti começou a temporada 2013 vencendo a etapa de Doha da Copa do Mundo de Ginástica Artística, nesta quinta. O atleta de São Caetano faturou o ouro no aparelho que é sua especialidade, as argolas ...
Arthur Zanetti conquista ouro na Copa do Mundo de DohaTerra Brasil
Arthur Mariano conquista a prata na etapa de DohaGlobo.com
Arthur Zanetti estreia na temporada com medalha de ouro na Copa ...AHE! Portal de Esportes Olímpicos
Diário do Grande ABC -R7 -Diario de Guarapuava
todos os 18 artigos »


--------------

Arthur Zanetti estreia na temporada com ouro em Doha
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:10:05

Campeão olímpico nas argolas, o ginasta Arthur Zanetti começou a temporada 2013 vencendo a etapa de Doha da Copa do Mundo de Ginástica Artística, nesta quinta. O atleta de São Caetano faturou o ouro no aparelho que é sua especialidade, as argolas, com a boa nota de 15.700, superando em mais de dois décimos o medalhista de prata, o chinês Qiuhua Liao.

Zanetti reduziu sua nota de partida em relação à série que apresentou em Londres, partindo de 6.700. Mas ele teve excelente execução, com 9.000 pontos, para chegar a um total de 15.700 pontos. De acordo com o próprio ginasta, a mudança foi necessária por conta da mudança nos critérios de julgamento, que reduziram a importância de elementos de força.

Outro brasileiro que competiu na mesma final, Henrique Medina, que é companheiro de Zanetti no São Caetano, foi o quinto, com 15.250.

A outra medalha do Brasil nesta quinta em Doha veio com um xará de Zanetti. Arthur Nory Mariano (do Pinheiros) tirou 14.900 na sua apresentação no solo para ficar com a medalha de bronze. Só ficou à frente dele Flavius Koczi, da Romênia, com 14.925.

Entre as mulheres, só uma brasileira disputou final nesta sexta. Foi Adrian Gomes, que ficou em sétimo no salto, com 13.300. A vitória foi da vietnamita Thi Ha Thanh Phan, com 14.825.



--------------

Tite admite insatisfação com índice de finalizações erradas do Timão - FutNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:09:49


Agência Notícias

Tite admite insatisfação com índice de finalizações erradas do Timão
FutNet
Colocar o pé na forma. Essa é ordem no Corinthians, após o empate contra o Penapolense, nesta última quarta, por 1 a 1. Durante a partida, um elevado índice de finalizações erradas por parte do alvinegro ligaram o sinal de alerta para o técnico Tite.
Pintado ressalta empate com campeão mundial e acredita em vaga ...Futebolinterior
Programação para jogo na Colômbia vai definir Timão do clássicoGazeta Esportiva
PAULISTÃO: Corinthians apenas empata com a Penapolense: 1x1Notícias do Flamengo
Boa Informação -Terra Brasil -ExpressoMT
todos os 59 artigos »


--------------

Espanhol já pode estrear com a camisa do Atlético
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:09:15

O espanhol Fran Mérida teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, na tarde desta quinta-feira (28). Com isso, o meia já pode estrear com a camisa do Atlético.

O meio-campista deve estar entre os relacionados para o jogo contra o Brasil de Pelotas, na próxima quarta-feira (3), no Rio Grande do Sul.

Com passagens por diversos clubes europeus como Barcelona, Arsenal, Real Sociedad e Atlético de Madrid, Mérida irá disputar posição no elenco principal do Furacão com Paulo Baier, Elias, Felipe, Everton, Maranhão e Martin Liguera.



--------------

Mônaco quer Roberto Mancini, treinador do Manchester City
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:09:00

Clube francês está próximo de voltar à elite

--------------

Em novo treino coletivo, Mancini repete escalação com Rodrigo Souto titular
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:08:00

Treinador realizou trabalho simulando uma marcação sob pressão do adversário

--------------

Fernando destaca alegria de Kleber pelo retorno
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:08:00

'Nos últimos dias, a gente viu ele mais alegre', diz volante

--------------

Wolfsburg elimina time russo na Liga dos Campeões da Europa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:07:00

Clube alemão encara o Juvisy, da França, na semifinal

--------------

Yaya Touré afirma que não trocará o Manchester City pelo PSG
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:05:00

Volante disse que está feliz na Inglaterra

--------------

Provocação contra Neymar vira trending topic no Twitter
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:04:00



--------------

Jorginho deve repetir escalação do Flamengo contra o Audax
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:02:30

Gazeta

O treinador ainda vai estudar as alternativas para saber se promoverá, ou não, o retorno do lateral-direito Leonardo Moura

Satisfeito com o desempenho da equipe na vitória sobre o Bangu, na última rodada, o técnico Jorginho admite repetir a escalação para o jogo deste domingo, diante do Audax, em Moça Bonita. O zagueiro chileno Marcos González e o volante paraguaio Cáceres, que estavam liberados para defender suas respectivas seleções nas Eliminatórias sul-americanas, já estão à disposição de Jorginho, mas a tendência é que a zaga siga sendo formada por Alex Silva e Wallace.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O treinador ainda vai estudar as alternativas para saber se promoverá, ou não, o retorno de Leonardo Moura, à lateral-direita. o veterano jogador foi substituído pelo volante Luiz Antonio, na partida diante do Bangu, e o jovem virou opção de Jorginho para a função e promete brigar pela posição com o antigo titular.

Leia mais: Jorginho afirma ter conversado com Ibson antes de vetar sua atuação

Outra situação que vai ser analisada pelo treinador é a do meia Carlos Eduardo. Ele voltou a ter uma atuação irregular e acabou substituído por Rodolfo, que marcou um dos gols da primeira vitória do treinador. Como Jorginho acredita que Carlos Eduardo precisa jogar para readquirir a forma técnica, é possível que ele seja mantido como titular na partida contra o Audax.



--------------

Recuperado, Antonio Carlos é novidade no treino do Botafogo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:01:30

Gazeta

Segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, não existe pressa para o retorno do antigo titular

O zagueiro Antonio Carlos foi a novidade do treinamento físico realizado pelos jogadores do Botafogo na manhã desta quinta-feira, em General Severiano. Afastado da equipe há mais de um mês em função de um estiramento muscular na coxa esquerda, o jogador ainda não tem previsão para retornar a atuar.

Segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, não existe pressa para o retorno do antigo titular, já que a atual dupla de zaga formada por Bolívar e Dória vem se comportando muito bem. "O Antonio é muito importante, desde que esteja 100%", diz.

Se Antonio Carlos treinou, os meias Seedorf e Lodeiro e o zagueiro Bolivar realizaram apenas exercícios na academia do clube. Já os goleiros treinaram a parte com o preparador Flavio Tenius. No final da atividade, os jogadores ainda participaram de um trabalho de fortalecimento muscular no gramado.



--------------

Sharapova massacra Jankovic e vai à final em Miami
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:00:05

A russa Maria Sharapova não encontrou qualquer dificuldade para se garantir na decisão do Torneio de Miami, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, a segunda colocada no ranking da WTA avançou ao derrotar a sérvia Jelena Jankovic, número 24 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em 1 hora e 3 minutos.

Sharapova dominou desde o início a semifinal com Jankovic. A tenista russa conseguiu duas quebras de serviço no começo do primeiro set para abrir 3/0. Ela ainda perdeu o seu saque uma vez, mas converteu outro break-point e fechou a parcial em 6/2.

Em vantagem, Sharapova começou o segundo set em ritmo forte e abriu 4/0, com duas quebras de serviço. Jankovic ainda conseguiu vencer um game, mas voltou a ser quebrada pela russa, que fechou a parcial em 6/1 e o jogo em 2 sets a 0.

Esta foi a oitava partida entre as ex-líderes do ranking da WTA, com sete vitórias de Sharapova. A russa vem embalada pela conquista do título do Torneio de Indian Wells e venceu as últimas 11 partidas que disputou.

Atual vice-campeã do Torneio de Miami, Sharapova vai disputar sua quinta final da competição, mas ainda busca o seu primeiro título. A sua adversária na decisão sairá da semifinal entre a norte-americana Serena Williams, líder do ranking da WTA, e a polonesa Agnieszka Radwanska, número 4 do mundo e atual campeã em Miami.



--------------

Folga não significou descanso para jogadores da Lusa, diz Ferdinando
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:00:00

Com a segunda colocação da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista garantida, o técnico Péricles Chamusca poupou alguns jogadores no empate em 1 a 1 com o Santacruzense, no último domingo. Um dos atletas a não entrar em campo, o volante Ferdinando garante que ele e os companheiros que não atuaram não ficaram parados no período em que passaram sem jogar.

--------------

Tite admite insatisfação com índice de finalizações erradas do Timão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 15:55:00

'Estamos trabalhando e vamos trabalhar para acertar isso', diz técnico

--------------

Treinador do Santa Cruz confirma time para clássico contra o Náutico
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 15:52:00

Marcelo Martelotte resolveu não fazer mistério e já definiu equipe para o jogo do próximo domingo (31)

--------------

Jorginho deve repetir escalação do Flamengo contra o Audax, neste domingo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 15:51:00



--------------

El Salvador: Brasileiro marca no triunfo do Once Municipal
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 15:50:00

Líder, Deportivo FAS goleia em casa

--------------

Recuperado após um mês, Antonio Carlos é novidade no treino do Botafogo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 15:49:00



--------------

Austrália: Queensland Roar bate Sydney e se classifica à próxima fase
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 15:40:00

Sydney terá que torcer por tropeços de adversários para se classificar

--------------

Vitória acerta empréstimo de atacante Edson ao Fortaleza
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 15:39:00

A diretoria anunciou o empréstimo do atacante Edson, de 23 anos, para o Fortaleza. O jogador assinou contrato até o fim deste ano e reforçará a equipe cearense na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

--------------

Vila Aurora é punido com R$ 5 mil por falta de ambulância no Estádio Luthero Lopes
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 15:37:00

TJD/MT puniu equipe de Rondonópolis/MT por deixar de tomar providências na realização do jogo

--------------

USM Alger é o primeiro semifinalista da Copa da Argélia
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 15:34:00

Último título faz quase 10 anos

--------------

F1: Force India anuncia novo acordo com a Mercedes - Revista Racing
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 15:33:43


Revista Racing

F1: Force India anuncia novo acordo com a Mercedes
Revista Racing
A Force India anunciou nesta quinta-feira (28), a extensão do contrato com a Mercedes, que continuará fornecendo os motores para a equipe anglo-indiana. O novo acordo, que se inicia em 2014, também inclui o fornecimento do sistema de transmissão e ...
Force India renova acordo com a MercedesQuatro Rodas
Force India fortalece parceria com a MercedesTerra Brasil
Force India amplia acordo para usar motores MercedesTNonline
Total race
todos os 6 artigos »


--------------

Após 20 anos da estreia, Francesco Totti quer renovar contrato com a Roma
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 15:33:00

Clube da capital italiano foi único defendido pelo meia-atacante de 36 anos

--------------

Vitória de Guimarães vence Belenenses fora de casa e se aproxima da final da Taça de Portugal
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 15:30:00

Ricardo Pereira fez os gols do jogo

--------------

CBF altera horário da primeira partida do América na Copa do Brasil de 2013
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 15:29:00

Jogo contra o Gurupi-TO, no Estádio Gilberto Resende Rocha, será realizado às 20h30

--------------

STJD suspende partida CSP x Coritiba, pela Copa do Brasil
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 15:18:00

Sousa teve recurso deferido pelo Tribunal. Julgamento será na próxima quinta-feira (04)

--------------

Jogadores do Cruzeiro distribuem ovos de Páscoa para crianças carentes de BH
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 15:14:00

Diego Souza e Nilton acompanharam mascotes cruzeirenses em instituição social

--------------

Palmeiras banca permanência do técnico Gilson Kleina
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 28/03/2013 às 14:40:00

Diretoria se reuniu na manhã desta quinta (29) e optou por permanência do treinador

--------------

Sem Engenhão, Bolívar quer manter aproveitamento na Taça Rio - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 14:24:01


Diário do Litoral

Sem Engenhão, Bolívar quer manter aproveitamento na Taça Rio
Terra Brasil
Com o adiamento da partida contra o Friburguense, anteriormente marcada para esta quinta-feira, o Botafogo realizou treinamento em General Severiano visando o clássico contra o Vasco, transferido para a próxima quarta-feira. De fora da atividade para ...
Interditado, Engenhão só será liberado daqui a 60 dias.Notícias do Flamengo
Oswaldo: "A interdição é lamentável"Justicadesportiva
Prefeitura revela que teto deslocado fez Engenhão ser interditadoSuperesportes
Globo.com -iG Esporte -Paraná-Online
todos os 147 artigos »


--------------

Uefa encoraja árbitros a pararem jogos em casos de racismo
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 28/03/2013 às 12:52:00



--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário