Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de março de 2013

Notícias até 28-03-2013 às 13:49:46

Vídeo: Palmeiras passa vexame e é goleado por 6 a 2 pelo Mirassol
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 13:18:00

O Palmeiras visitou o Mirassol na noite desta quarta-feira. Após sofrer gol contra logo aos 42 segundos de partida, o alviverde foi presa fácil para a equipe do interior e acabou sofrendo goleada história por 6 a 2, todos marcados no primeiro tempo.

--------------

Vídeo: Com dois de Fabuloso, São Paulo vence e segue líder isolado
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 13:17:00

O São Paulo foi a Jundiaí para encarar o Paulista, no Estádio Jayme Cintra. Fazendo boa partida, o tricolor contou com dois gols do artilheiro Luís Fabiano para vencer por 2 a 0 e seguir na liderança do Campeonato Paulista.

--------------

Em comunicado, Uefa encoraja árbitros a pararem jogos em casos ... - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 13:16:21


A Bola

Em comunicado, Uefa encoraja árbitros a pararem jogos em casos ...
Superesportes
A Uefa divulgou nesta quinta-feira um comunicando encorajando os árbitros europeus a interromperem os jogos em que ocorrerem cenas de racismo. A decisão foi tomada em conjunto com associações de clubes e sindicatos de jogadores, após reunião ...
Uefa cobra maior rigor para combater racismo no futebolDiário do Grande ABC
Uefa recomenda que árbitros suspendam partidas em caso de ...Reuters Brasil
Juízes europeus poderão paralisar jogos em casos de racismoTerra Brasil
Diário Digital -UEFA.com -A Bola
todos os 14 artigos »


--------------

Vídeo: Corinthians vacila e cede empate ao Penapolense no Pacaembu
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 13:15:00

Equipe que mais empatou no Campeonato Paulista, o Corinthians voltou a vacilar diante de um time do interior e ficou apenas no 1 a 1 com o Penapolense, em pleno Pacaembu. O resultado mantém o Timão fora das quatro primeiras colocações da competição.

--------------

Chinês e norte-americano farão treinos livres pela Caterham na F-1
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 13:14:00

A Caterham utilizará as próximas etapas do Mundial de Fórmula 1 para dar experiência a seus pilotos reservas. O chinês Ma Qing Hua será o primeiro a ter a oportunidade, ao guiar primeiro treino livre do Grande Prêmio da China, à frente da torcida de seu País, no lugar do francês Charles Pic.

--------------

Romário acusa eleição da CBF de fraude
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 28/03/2013 às 13:12:00




--------------

Cruzeirense confirma propostas por Diego Souza e Everton Ribeiro - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 12:56:06


Yahoo! Esportes

Cruzeirense confirma propostas por Diego Souza e Everton Ribeiro
Terra Brasil
O bom início de ano do Cruzeiro tem rendido especulações de outros clubes em cima dos principais jogadores da equipe celeste. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, confirma que o clube foi procurado para negociar o meia Diego Souza e o ...
Cruzeiro revela que já recusou propostas por Diego Souza e ...Yahoo! Esportes
Cruzeiro recusou propostas do futebol europeu por Diego Souza e ...Superesportes

todos os 4 artigos »


--------------

Denunciado, Seedorf pode ser suspenso por até 12 jogos
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 12:55:09

A expulsão de Seedorf na vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Madureira pode custar muito mais ao holandês do que a simples suspensão do clássico com o Vasco, marcado para a próxima quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) denunciou o holandês por ter desobedecido ordens do árbitro Philip Bennett e ele pode levar um gancho de 12 jogos.

O camisa 10 botafoguense vai responder ao TJD-RJ por "conduta antidesportiva" e "ofensa", num julgamento ainda sem data definida. De acordo com o procurador-geral do TJD, André Valentim, Seedorf está enquadrado nos artigos 258, sob acusação de "assumir qualquer conduta contrária à ética desportiva", com pena prevista de seis jogos e no 243, que prevê o pagamento de multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de pena mínima de quatro jogos, podendo chegar a seis.

Seedorf foi advertido com cartão amarelo por não atender as ordens do árbitro para sair por um lado do campo numa substituição e depois foi novamente advertido e expulso. No súmula, Philip Bennett relatou que o holandês disse: "Saio por onde eu quiser".



--------------

Lesionado, Xavi deverá desfalcar Barcelona no sábado
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 12:40:06

O meia Xavi se tornou nesta quinta-feira uma dúvida do Barcelona para o confronto deste sábado, contra o Celta de Vigo, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. O clube catalão confirmou que o jogador se apresentou ao time com uma lesão no bíceps femoral da perna direita, depois de ter defendido a seleção espanhola nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

O departamento médico do clube revelou que o jogador foi submetido a um trabalho de fisioterapia nesta quinta e destacou que "sua evolução marcará a disponibilidade para o próximo jogo". A tendência é a de que Xavi seja descartado deste confronto de sábado, até porque o Barça segue disparado na liderança do torneio nacional e já vislumbra os confrontos que fará contra o Paris Saint-Germain pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Ao confirmar a lesão de Xavi, o Barcelona também salientou que, no início de fevereiro, o jogador sofreu uma lesão muscular no bíceps da mesma perna direita, fato que acabou deixando o meio-campista fora de várias partidas do time no Campeonato Espanhol e também de um amistoso da seleção espanhola em Doha.

Desta forma, Xavi também se tornou preocupação do técnico Tito Vilanova para o duelo de ida contra o PSG, na próxima terça-feira, em Paris. O jogo contra o Celta, por sinal, poderá marcar a volta de Vilanova ao banco do Barça, depois de três meses realizando tratamento contra um câncer nos Estados Unidos.

O certo é que para este duelo de sábado o Barça já não terá o atacante Pedro, que sofreu lesão muscular na perna esquerda com a seleção espanhola na vitória por 1 a 0 sobre a França, na última terça-feira. O time também não contará com Puyol, Adriano e Jordi Alba, também lesionados, enquanto o goleiro Víctor Valdés terá de cumprir suspensão e é outro desfalque.



--------------

Uefa cobra maior rigor para combater racismo no futebol
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 12:40:05

O Comitê Executivo da Uefa pediu nesta quinta-feira para que os jogadores falem contra companheiros e torcedores após incidentes racistas em jogos de futebol em uma das propostas que foram ratificadas pela entidade em uma tentativa de combater a discriminação, que foram apresentadas pelo seu Conselho de Estratégia do Futebol Profissional, que é comandado por Michel Platini.

O chamado para punições mais duras ecoou comentários recentes do presidente da Fifa, Joseph Blatter, mas foi mais longe ao sublinhar um papel fundamental dos jogadores para conter o problema. Jogadores e treinadores, "nomeadamente aquelas com maior influência sobre os autores de atos racistas,devem falar, mesmo que isso possa significar criticar seus próprios torcedores ou jogadores", afirmou a Uefa.

Depois de vários incidentes no Campeonato Inglês na última temporada, Chelsea e Liverpool foram criticados por apoiarem John Terry e Luis Suárez, respectivamente, que foram punidos por insultos raciais.

O debate sobre o racismo no futebol europeu se intensificou nesta temporada depois de novos incidentes, incluindo uma confusão em jogo entre Sérvia e Inglaterra, classificatório para o Campeonato Europeu Sub-21, e a imposição da Fifa da disputa de jogos das Eliminatórias da Copa de Hungria e Bulgária com portões fechados.

Além disso, o meia Kevin-Prince Boateng liderou o abandono do campo pelo Milan em amistoso contra um time da quarta divisão italiana após ser vítima de insultos raciais. Depois disso, a Fifa decidiu criar uma força-tarefa para estudar o problema.

A comissão de estratégia da Uefa, que incluiu representantes de associações nacionais, ligas, clubes e sindicatos dos jogadores, se reuniu em Sófia, e pediu aos organizadores de competições para que instruam os árbitros a "parar as partidas em casos de racismo".

A Uefa também pediu que as autoridades nacionais "façam a sua parte". "Fornecer aos organismos do futebol os meios legais necessários, agindo para prender, processar e banir dos estádios por períodos significativos os responsáveis por atos racistas e permitir a troca de informações sobre as atividades racistas entre Estados e organismos do futebol", afirmou a entidade.



--------------

Oscar Pistorius ganha permissão para fazer viagens internacionais - Webrun
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 12:39:47


Webrun

Oscar Pistorius ganha permissão para fazer viagens internacionais
Webrun
O velocista sul-africano Oscar Pistorius, acusado de matar a tiros sua namorada Reeva Steenkamp, recebeu permissão do Tribunal de Pretória, na África do Sul, para deixar o país. No dia 22 de fevereiro, as autoridades locais haviam proibido a saída do ...
Pistorius é autorizado a fazer viagens internacionaisParaná-Online
Pistorius recebe autorização para viajar ao exteriorReuters Brasil
Justiça da África do Sul permitirá a Oscar Pistorius viajar para fora ...Terra Brasil
Globo.com -veja.com -Mais Futebol
todos os 35 artigos »


--------------

Dirigente do Cruzeiro confirma propostas por Diego Souza e Everton Ribeiro
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 12:39:13

Gazeta

O atacante Anselmo Ramon também vem sendo especulado para deixar o clube, e o destino seria o Palmeiras

O bom início de ano do Cruzeiro tem rendido especulações de outros clubes em cima dos principais jogadores da Raposa. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, confirma que o clube foi procurado para negociar o armador Diego Souza e o meia-atacante Everton Ribeiro, mas diz também que não aceitou liberar nenhum dos dois atletas.

O atacante Anselmo Ramon também vem sendo especulado para deixar o Cruzeiro, e o destino seria o Palmeiras. Neste caso, Alexandre Mattos deixa claro que não existiu um contato oficial e que o time celeste não aceita emprestar o jogador, intenção inicial do Verdão.

"Ninguém do Palmeiras procurou o Anselmo Ramon. O Cruzeiro não tem interesse em simplesmente emprestá-lo. A relação dos dois times é muito boa, mas não teve nada", disse Mattos. O atacante iniciou o ano como titular, mas deixou o time por conta de uma lesão e ainda não retornou.

Já nos casos de Everton Ribeiro e Diego Souza as propostas foram do futebol da Europa, mas recusadas pelo Cruzeiro. A oferta para liberar Diego Souza chegou aos quatro milhões de euros, cerca de R$ 10 milhões, enquanto que para Everton Ribeiro a proposta seria de sete milhões de euros, aproximadamente R$ 18 milhões.

Diego Souza chegou ao Cruzeiro sem custos depois de deixar o mundo árabe por falta de pagamento de salários. Já Everton Ribeiro estava no Coritiba e foi indicado pelo técnico Marcelo Oliveira, custando cerca de R$ 4 milhões aos cofres celestes, por parte dos direitos do jogador.



--------------

Lesionado, Xavi deverá desfalcar Barcelona no sábado - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 12:37:26


O POVO Online

Lesionado, Xavi deverá desfalcar Barcelona no sábado
Diário do Grande ABC
O meia Xavi se tornou nesta quinta-feira uma dúvida do Barcelona para o confronto deste sábado, contra o Celta de Vigo, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. O clube catalão confirmou que o jogador se apresentou ao time com uma lesão no bíceps ...
Lucas terá seu primeiro grande teste no Paris Saint-Germain contra ...ESPN.Estadao
Xavi não joga no fim de semana e é dúvida para a partida contra o ...Terra Brasil
PSG: a magia contra o BarcelonaO Jogo
A Bola
todos os 13 artigos »


--------------

Treinador do Feirense garante time ofensivo na partida diante do Vitória
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 12:29:00

Duzinho disse que vai em busca dos três pontos

--------------

Diretoria do Palmeiras está dividida em relação à situação do técnico Gilson Kleina
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 12:16:00

Treinador balança no cargo após a derrota por 6 a 2 para o Mirassol, pelo Paulista

--------------

Por conta da expulsão contra o Madureira, Seedorf pode pegar ate 12 jogos de suspensão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 12:15:00

Julgamento não tem data para acontecer.

--------------

Abel revela choro de Rhayner após perder pênalti no Flu - TNonline
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 12:03:08


Rádio Itaperuna Gospel FM

Abel revela choro de Rhayner após perder pênalti no Flu
TNonline
O atacante Rhayner desperdiçou mais uma chance de encerrar um jejum de mais dois anos sem marcar um gol ao perder um pênalti durante a vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Macaé, quarta-feira, no Estádio de São Januário, pela terceira rodada da ...
Meia Wagner comenta vitória sobre o MacaéFutNet
Após marcar três gols, Michael brinca: 'O pênalti seria demais para ...Terra Brasil
Parceiros antigos na base, Marcos Jr. e Michael ganham elogios de ...O POVO Online
Globo.com -R7 -Diário do Grande ABC
todos os 79 artigos »


--------------

Mancini reconhece que alcançar o topo da Premier será muito difícil - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 12:02:13


Goal.com

Mancini reconhece que alcançar o topo da Premier será muito difícil
Goal.com
Roberto Mancini, treinador do Manchester City, admitiu que o título da Premier League desta temporada está praticamente impossível. O Manchester United está com extrema folga na liderança, com exatos 15 pontos de vantagem. "Cada equipa grande ...
Mancini desiste do Campeonato Inglês e diz que fica no CityTerra Brasil
City: Mancini furioso por Kompany ter jogado pela seleçãoA Bola
Roberto Mancini: «Campeonato já não é possivel»Record
Mais Futebol -Relvado -zerozero.pt
todos os 18 artigos »


--------------

Lateral Luiz Felipe deve fazer sua estreia contra o Atlético/GO
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 11:59:00

Rio Verde luta contra o rebaixamento

--------------

Tite não sabe se colocará força máxima contra o São Paulo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 11:51:00

Técnico afirma que prioridade é a Libertadores

--------------

Palmeiras está dividido em relação à situação de Kleina
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 11:50:13

O Palmeiras define nesta quinta-feira a continuidade do técnico Gilson Kleina. O treinador balança no cargo após a derrota por 6 a 2 para o Mirassol, na última quarta-feira, pelo Campeonato Paulista, e uma reunião entre o presidente Paulo Nobre com o diretor executivo José Carlos Brunoro e o gerente de futebol de Omar Feitosa deve definir a situação. O fato é que tudo depende do presidente, que de alguma forma vai desagradar alguém com sua decisão.

A diretoria está dividida sobre ficar ou não com o treinador. Parte dela acha que o motivo da derrota humilhante para o Mirassol foi motivada pela fragilidade do elenco. Outra parte entende que o treinador ainda não conseguiu dar padrão tático ao time, mesmo estando no clube há mais de seis meses e a equipe ter mudado bastante em comparação ao ano passado.

O presidente Paulo Nobre gosta de Kleina e acredita que ele ainda pode evoluir e fazer o time engrenar. Entretanto, uma derrota com o placar tão dilatado pode fazer o dirigente mudar de ideia, já que, desde que assumiu o clube, sofre muita pressão para tirar o treinador. Nomes como os de Dorival Júnior e Mano Menezes já são falamos como candidatos ao cargo. O dirigente chega ao Brasil nesta quinta-feira, após viajar como chefe da delegação da seleção brasileira que disputou amistosos contra Itália e Rússia.

O que pode fazer a diferença é o fato de que na terça-feira o Palmeiras terá um jogo decisivo contra o Tigre, no Pacaembu, pela Copa Libertadores. Os que defendem sua permanência alegam que um novo treinador chegar agora não vai ter tempo para conhecer o elenco e montar o melhor esquema para enfrentar os argentinos. Já os que são contra acreditam que um técnico vai fazer o elenco se motivar, renovar o ânimo, e conseguir bons resultados.

REFORÇO POLICIAL - Precavida após os últimos episódios de violência envolvendo a torcida do Palmeiras, a Polícia Militar se antecipou na noite desta quarta-feira e reforçou a segurança na frente da Arena Palestra, antigo Palestra Itália. A PM mandou para o local duas motos da Rocam. Os policiais se posicionaram na entrada da Rua Turiaçu, onde também há uma loja do clube que também é sempre "visada" pelos torcedores.

No ano passado, durante a briga contra o rebaixamento para a Série B, o local chegou a ser invadido e depois queimado por torcedores revoltados. O caso foi parar na polícia. Além disso, tornou-se um hábito de alguns torcedores picharem os muros do clube sempre que algo negativo acontece com o time. Na avaliação de quem chamou a polícia, a derrota por 6 a 2 para o Mirassol poderia gerar mais confusão.

Após a derrota para o Mirassol, integrantes da TUP (Torcida Uniformizada do Palmeiras) saíram de uma casa próxima à Arena Palestra para ameaçar dirigentes e começar um protesto, mas foram contidos com a chegada dos policiais.



--------------

Consultor da Red Bull considera polêmica da Malásia encerrada
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 11:50:00

A polêmica da ultrapassagem de Sebastian Vettel sobre Mark Webber no Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 está encerrada. Ao menos na visão do principal consultor da equipe Red Bull, Helmut Marko, que considera a situação deve ser discutida internamente.

--------------

Programação para jogo na Colômbia vai definir Timão do clássico - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 11:49:07


Agência Notícias

Programação para jogo na Colômbia vai definir Timão do clássico
Gazeta Esportiva
Tite preferiu não adiantar o Corinthians que enfrentará o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi. O treinador só fez questão de repetir que a prioridade total é o jogo da quarta-feira seguinte, contra o Millonarios, na Colômbia, e a escalação no ...
Titulares do Timão no clássico? 'Prioridade é a Libertadores,' diz TiteO POVO Online
Após gol e lesão em 2012, Guerrero quer enfrentar o São PauloExpressoMT
Finalizações preocupam Tite, mas temor de lesões limita treinosTerra Brasil
Midiacon -iG Esporte -Bom Dia Sorocaba
todos os 59 artigos »


--------------

Santos conta com retorno de Neymar contra surpreendente Mogi na ... - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 11:48:55


Gazeta Esportiva

Santos conta com retorno de Neymar contra surpreendente Mogi na ...
Gazeta Esportiva
Após empatar com o Palmeiras, no último domingo, no Pacaembu, o Santos volta a campo diante do Mogi Mirim, nesta quinta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Com o retorno de Neymar garantido, a equipe praiana busca mais ...
Com Neymar e Montillo de volta, Santos enfrenta o Mogi Mirim na ...Ribeirão Preto Online
Giva se espelha em Neymar e comemora dupla: 'É um sonho'ExpressoMT
Nesta quinta, Neymar e Renê Junior 'matam a saudade' do Mogi MirimTerra Brasil
Diário do Grande ABC -Futebologia -O POVO Online
todos os 40 artigos »


--------------

Com base em dois artigos, TJD pede suspensão de Seedorf por 12 jogos
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 11:44:28

Gazeta

O julgamento ainda não tem data para acontecer. Mas, com qualquer resultado, o meia não estará em campo no clássico da próxima quarta, contra o Vasco, por cumprir suspensão

A segunda expulsão de Seedorf na carreira pode custar caro ao meia do Botafogo. Nesta quinta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro pediu a suspensão do armador por até 12 jogos. O procurador-geral André Valentim se baseou nos artigos 258 (assumir qualquer conduta contrária à ética desportiva), que prevê até seis jogos de suspensão, e 243-F (ofensa), com multa de até R$ 100 mil e suspensão de, no máximo, outros seis jogos.

E mais: Seedorf pode ser baixa do Botafogo em clássico com o Vasco

O julgamento ainda não tem data para acontecer. Mas, com qualquer resultado, Seedorf não estará em campo no clássico da próxima quarta, contra o Vasco, por cumprir suspensão automática.

O imbróglio teve início na partida do último domingo, contra o Madureira. Com o Botafogo vencendo por 2 a 1, o técnico Oswaldo de Oliveira optou por substituir o meia aos 18 minutos do segundo tempo. No entanto, o armador se recusou a sair pelo lado do qual estava mais próximo, e recebeu um cartão amarelo do árbitro Philip Bennett como advertência. Mesmo assim, o jogador continuou na mesma direção, e levou o segundo amarelo.

Segundo Bennett, Seedorf ainda disse: "Você está de palhaçada! Vou sair por lá! Saio por onde eu quiser!", conforme escreveu o árbitro na súmula da partida. O atleta negou, por sua vez, que tenha dado tais declarações.



--------------

Federação Pernambucana de Futebol move ação junto ao TJD contra Náutico e Sport
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 11:44:00

Clubes poderão ser multados em até R$ 100 mil cada um, por críticas de dirigentes à arbitragem do Estadual

--------------

Grêmio mira liderança do Gauchão diante do Cruzeiro na Arena - Jornal Correio do Povo (Assinatura)
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 11:43:21


Futebolinterior

Grêmio mira liderança do Gauchão diante do Cruzeiro na Arena
Jornal Correio do Povo (Assinatura)
O período de testes para a partida decisiva contra o Fluminense na Libertadores segue no Grêmio. Na noite desta quinta-feira, a partir das 19h30min, o Tricolor enfrentará o Cruzeiro na Arena e deverá repetir o esquema com três atacantes. O jogo da Taça ...
Grêmio pega 'desesperado' Cruzeiro em reencontro de Kleber com ...Terra Brasil
Fábio Aurélio concentra e pode estrear após quase 300 dias no ...O POVO Online
Fábio Aurélio concentra pela primeira vez com elenco do Grêmio ...FutNet
DM.com.br
todos os 8 artigos »


--------------

Na chegada a São Paulo, poucos torcedores protestaram contra o Palmeiras
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 11:42:00

Protesto foi pacífico

--------------

Renatinho tem boas lembranças do Náutico
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 11:38:00

No último Clássico das Emoções, meia foi o autor do gol que marcou a vitória do Santa

--------------

De volta a Caldense, Fernando Silva se diz motivado para a sequência do Campeonato Mineiro
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 11:32:00

Atleta não conseguiu se transferir para o Murici/AL

--------------

Jogadores do Atlético-MG visitam projeto social e recebem o carinho de jovens
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 11:29:28

Gazeta

O mais assediado foi o craque Ronaldinho Gaúcho, que falou sobre a recepção calorosa e tentou mostrar para os adolescentes que é possível realizar sonhos

Além de cumprir bem o papel dentro de campo, o Atlético-MG tem feito bonito também fora das quatro linhas. Os jogadores do Galo visitaram nessa quarta um projeto social do Governo de Minas dedicado à inserção social de jovens entre 14 e 24 anos, que estudam em escolas públicas de Belo Horizonte ou Região Metropolitana, ou se formaram na rede pública de ensino.

Veja: Mirando retorno à seleção brasileira, Tardelli não quer ser poupado

O jogador mais assediado como não podia deixar de ser foi o craque Ronaldinho Gaúcho, que falou sobre o carinho que recebeu e tentou mostrar para os adolescentes que é possível realizar sonhos. "É muito bom a gente estar aqui representando não só o que fazemos pelo Galo, mas o que fazemos como pessoa também. Muitos sonham em ser jogadores de futebol ou têm outros sonhos e a gente mostra para eles que é possível alcançar esses sonhos. Essa é a mensagem mais legal que tem", declarou.

Assista à visita do Atlético-MG:

O atacante Diego Tardelli ressaltou a importância da iniciativa. "Há 15, 20 anos, era eu sentado ali, no lugar deles, admirando os profissionais. Então, eles estão em busca de um futuro melhor e é importante que tenham em quem se espelhar", disse o atacante alvinegro.

O zagueiro Réver afirma que além da alegria dos adolescentes em receber os jogadores do Atlético-MG, que os atletas também tem a autoestima elevada, o que aumenta ainda mais a confiança do elenco alvinegro. "É válido estar próximo desses adolescentes que, na maioria das vezes, não têm a oportunidade de ir aos estádios. A gente sabe que esse carinho é uma coisa verdadeira e isso é muito bom para a nossa autoestima", comentou.



--------------

Zanon assume seleção feminina de basquete do Brasil
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 11:25:05

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) confirmou nesta quinta-feira que Luiz Augusto Zanon é o novo técnico da seleção feminina do Brasil. Pela primeira vez no comando de uma equipe nacional, ele assumirá o cargo que vinha sendo ocupado anteriormente por Luiz Cláudio Tarallo, cujo contrato foi encerrado em dezembro.

Atual técnico da equipe de Americana, que está na final da Liga de Basquete Feminina (LBF), na qual enfrentará o Sport pelo título do principal torneio nacional do país entre as mulheres na modalidade, Zanon admitiu surpresa com o fato de ter sido procurado pela CBB para o cargo, mas comemorou a maior oportunidade de sua carreira como treinador.

"Confesso que não esperava esse convite agora. Posso garantir que é uma satisfação e um privilégio ser o técnico da seleção brasileira. Temos um trabalho árduo pela frente e todas as condições para colocar novamente o Brasil entre os quatro melhores do mundo. É um desafio que vamos conseguir vencer", disse o novo comandante do time feminino do Brasil, confiante, ao site oficial da CBB.

Zanon chega ao cargo depois de o Brasil ter realizado uma decepcionante campanha nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, quando a equipe então dirigida por Tarallo ficou em nono lugar e obteve apenas uma vitória na competição. Agora, a seleção terá como próximos desafios o Campeonato Sul-Americano, em junho, e o principal objetivo nesta temporada será a conquista de uma vaga no Campeonato Mundial da Turquia, em 2014.

"Estamos dando início a um ciclo olímpico que termina nos Jogos do Rio, em 2016. No Campeonato Sul-Americano, marcado para o mês de junho, o objetivo é manter a hegemonia do continente. Na Copa América do México, em setembro, a meta é buscar o título e a vaga para o Mundial", projetou Zanon, prometendo também que não medirá esforços para ter as melhores jogadoras vestindo a camisa da seleção brasileira.

"Na minha forma de trabalhar, vou sempre convocar e contar com as melhores jogadoras em atividade, sejam elas as mais experientes ou as com menos bagagem internacional. Não abro mão de ninguém. Vamos mesclar as gerações para sempre termos um time forte e competitivo. O importante é pensar e trabalhar em prol do basquete feminino brasileiro", encerrou.

Com 49 anos de idade, Zanon foi o primeiro técnico de basquete do País a vencer, tanto no masculino quanto no feminino, os Campeonatos Paulista e Brasileiro. Ele dirigiu a equipe masculina de Limeira entre 2004 e 2009, tendo sido campeão nacional em 2006 e estadual em 2008, e está na direção do time feminino de Americana desde 2009, sendo que acumulou pela equipe os títulos do Paulista de 2010 e 2012, ano em que também se sagrou vencedor do Brasileiro.



--------------

Mancini garante permanência no City
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 11:23:00

Treinador foi especulado no Mônaco, da França

--------------

Inter copia o Corinthians e também entra na onda do "Harlem Shake". Assista
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 11:22:28

iG São Paulo

Jogadores do time gaúcho fizeram a versão do vídeo que virou febre na internet

Depois do Corinthians, agora é a vez do Internacional entrar na onda do "Harlem Shake". O vídeo foi gravado na última segunda-feira no vestiário do CT Parque Gigante, e o atacante Caio é o protagonista da primeira cena. Os demais jogadores colorados apareceram na sequência com fantasias dos mais diversos personagens.

Veja o vídeo: Corinthians entra na febre do "Harlem Shake" e faz bagunça no CT

Assista:



--------------

Polícia suspeita que Boris Berezovsky tenha se suicidado por enforcamento
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 11:22:00

Berezovsky, encontrado morto na região de Londres no último sábado, foi achado no chão de sua residência com "um fio em torno do pescoço"

--------------

E.de Jesus afirma que São Carlos está confiante para conseguir um bom resultado contra a Lusa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 11:21:00

Partida será no domingo

--------------

De volta ao time, Sorriso elogia nova formação do Santa e espera agarrar chance
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 11:15:00

Jogador será um dos cinco homens de meio campo do técnico Marcelo Martelotte no clássico de domingo, contra o Náutico, no estádio dos Aflitos

--------------

Pistorius é autorizado a fazer viagens internacionais - Paraná-Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 11:10:13


CenárioMT - O cenário da notícia em Mato Grosso

Pistorius é autorizado a fazer viagens internacionais
Paraná-Online
Oscar Pistorius pode deixar a África do Sul para competir em provas internacionais, determinou, nesta quinta-feira, a justiça do seu país, aceitando o recurso do atleta olímpico contra algumas das restrições da fiança. O juiz Bert Bam determinou que ...
Pistorius recebe autorização para viajar ao exteriorReuters Brasil
Justiça sul-africana autoriza Pistorius a fazer viagens internacionaisTerra Brasil
Justiça da África do Sul autoriza Pistorius a viajarGlobo.com
Ansalatina.com.br -veja.com -AHE! Portal de Esportes Olímpicos
todos os 32 artigos »


--------------

Meia Wagner comenta vitória sobre o Macaé
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 11:09:00

Fluminense tem 7 pontos ganhos no grupo B e pode terminar a rodada na liderança

--------------

Uefa recomenda que árbitros suspendam partidas em caso de ... - Reuters Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 11:04:29


UEFA.com

Uefa recomenda que árbitros suspendam partidas em caso de ...
Reuters Brasil
SÓFIA, 28 Mar (Reuters) - A Uefa recomendou que os árbitros interrompam partidas em que houver casos de racismo, e prometeu "total apoio" aos que seguirem essa recomendação. Em resolução emitida conjuntamente com a Associação Europeia de ...
Juízes europeus poderão paralisar jogos em casos de racismoTerra Brasil
UEFA confirma procedimentos para o EURO 2020UEFA.com
UEFA aprova novas medidas contra o racismoA Bola
Visão -Relvado -zerozero.pt
todos os 11 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário