Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de março de 2013

Notícias até 28-03-2013 às 11:45:28

Pistorius é autorizado a fazer viagens internacionais
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 11:10:07

Oscar Pistorius pode deixar a África do Sul para competir em provas internacionais, determinou, nesta quinta-feira, a justiça do seu país, aceitando o recurso do atleta olímpico contra algumas das restrições da fiança. O juiz Bert Bam determinou que Pistorius, acusado de ter premeditado o assassinato da sua namorada Reeva Steenkamp, pode viajar sob determinadas condições.

Seu passaporte deve ficar com a Justiça enquanto ele estiver na África do Sul, e ele só pode deixar o país se fornecer o itinerário de sua viagem com pelo menos uma semana de antecedência. Pistorius também deve entregar seus documentos ao tribunal em um prazo de 24 horas após voltar ao país.

A decisão da justiça sul-africana abre o caminho para que o campeão paraolímpico, que pode pegar uma pena de prisão perpétua se for condenado, possa participar novamente de competições internacionais. Os advogados de Pistorius disseram na audiência de apelação que Pistorius não tinha planos imediatos de competir, mas ele poderia voltar para ganhar dinheiro. O paratleta não compareceu ao tribunal.

"Ele não tem nenhum desejo de competir, mas agora ele pode mudar e vai mudar", disse o advogado de defesa Roux Barry ao defender a flexibilização da fiança. Ele garantiu que Pistorius não vai tentar fugir e poderia voltar a competir "para ter uma renda". "Ele não vai fugir e se esconder. Ele não está indo a qualquer lugar", disse. "Por que impedi-lo de viajar sob condições controladas?", acrescentou Roux.

Pistorius diz que matou Steenkamp acidentalmente ao atirar através da porta do banheiro da sua casa, temendo a presença de um invasor. Os promotores dizem que ele atirou na modelo intencionalmente após uma discussão, e o acusam de assassinato premeditado.

O juiz também decidiu a favor de Pistorius em outras condições. Ele não terá mais que ser regularmente supervisionado por um oficial de justiça e a proibição de beber álcool foi cancelada. O atleta também foi autorizado a voltar para sua casa, onde atirou em Steenkamp no dia 14 de fevereiro, e também não vai precisar mais se apresentar regularmente em um distrito policial.

O início do julgamento de Pistorius está previsto para o dia 4 de junho. O sul-africano entrou para a história do esporte ao se tornar o primeiro atleta biamputado a participar de uma Olimpíada, no ano passado, em Londres.



--------------

Atletas do Galo visitam projeto social e recebem carinho de jovens
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 11:10:00

Além de cumprir bem o papel dentro de campo, o Atlético-MG tem feito bonito também fora das quatro linhas. Os jogadores do Galo visitaram um projeto social do Governo de Minas dedicado à inserção social de jovens entre 14 e 24 anos, que estudam em escolas públicas de Belo Horizonte ou Região Metropolitana, ou se formaram na rede pública de ensino.

--------------

Chefe da Sauber elogia pilotagem de Hulkenberg na Malásia
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 11:09:00

Nico Hulkenberg não pôde participar do Grande Prêmio da Austrália por conta de um problema na bomba de combustível da Sauber, mas seu desempenho no GP da Malásia já faz o time comemorar sua contratação. O alemão, destaque da Force India em 2012, encerrou a prova em Sepang na oitava colocação.

--------------

Uefa recomenda que árbitros suspendam as partidas em caso de racismo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 11:08:13

Reuters

A resolução também pede que técnicos e jogadores se manifestem "mesmo que isso signifique criticar seus próprios jogadores e torcedores"

A Uefa recomendou que os árbitros interrompam partidas em que houver casos de racismo, e prometeu "total apoio" aos que seguirem essa recomendação.

Você concorda com a Uefa sobre paralisar os jogos em caso de racismo? Comente

Em resolução emitida conjuntamente com a Associação Europeia de Clubes e com o sindicato internacional de atletas FIFPro, o órgão que dirige o futebol europeu lembrou aos árbitros que, quatro anos atrás, eles já haviam sido autorizados a parar jogos em casos de incidentes racistas sérios no gramado ou nas arquibancadas.

Veja: Boateng é vítima de racismo em amistoso do Milan e time se retira do campo

A resolução também pede que técnicos e jogadores se manifestem "mesmo que isso signifique criticar seus próprios jogadores e torcedores".

A resolução foi redigida pelo Conselho de Estratégia do Futebol Profissional, e ratificada na quinta-feira pelo Comitê Executivo da Uefa, reunido na Bulgária. O Conselho de Estratégia é composto por representantes da Uefa, das ligas nacionais, dos clubes europeus e dos jogadores



--------------

Totti deixa modéstia de lado e afirma que só Messi é melhor que ele - Alagoas 24 Horas
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 11:06:54


Boa Informação

Totti deixa modéstia de lado e afirma que só Messi é melhor que ele
Alagoas 24 Horas
Um dos mais importantes jogadores italianos dos últimos anos, Francesco Totti jamais prezou pela modéstia. E em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", o veterano atacante do Roma afirma que somente Lionel Messi, do Barcelona, é melhor ...
Totti se coloca como o maior de todos os tempos da Itália e elogia ...Terra Brasil
Goleiro da Juventus lembrou da longa amizade que tem com o meia ...Goal.com
Buffon escreve carta em homenagem a Francesco TottiFox Sports
A Bola -Diário de Notícias - Lisboa -O Jogo
todos os 13 artigos »


--------------

Pistorius recebe autorização para viajar ao exterior - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 10:59:12


AFP

Pistorius recebe autorização para viajar ao exterior
Terra Brasil
O corredor Oscar Pistorius, acusado de assassinar sua namorada, recebeu permissão de um juiz sul-africano para viajar ao exterior nesta quinta-feira, informou a mídia da África do Sul. A estrela olímpica e paralímpica de 26 anos, duplo amputado desde a ...
Justiça da África do Sul autoriza Pistorius a viajarGlobo.com
Oscar Pistorius é autorizado a fazer viagens internacionais e voltar ...AHE! Portal de Esportes Olímpicos
Justiça permite que Oscar Pistorius viaje para fora do paísveja.com
EXAME.com -Record -A Bola
todos os 29 artigos »


--------------

Martelotte reclama da marcação do Santa Cruz no treino desta manhã
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 10:57:00

Treinador achou que falhas dos volantes no coletivo acabaram sobrecarregando meia Raul na armação

--------------

Netinho prega cautela para o jogo da volta contra o Coríntians/RN
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 10:56:00

Meia disse que tudo pode acontecer na partida do Nazarenão

--------------

'A eleição da CBF vai ser comprada', diz Romário
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 10:55:05

Numa tarde agitada na Câmara, o deputado federal Romário de Souza Faria (PSB-RJ) recebeu na última terça-feira a reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" em meio a três reuniões, telefonemas de outros parlamentares, recados de seus assessores e muita correria, literalmente. Toda vez que cruzava alguma área pública do Congresso, Romário acelerava o passo e deixava todos para trás. É uma estratégia para fugir das fotos com fãs, o que ele não evita se for abordado.

Numa conversa que se estendeu pelos Anexos II e IV do Congresso, pelos corredores de acesso ao plenário e ainda em seu gabinete, Romário fez duras críticas à cúpula da CBF e chamou o vice-presidente da entidade, Marco Polo del Nero, de chefe do "cartel" da entidade. Também acusou os dirigentes da confederação de superfaturamento na compra de terreno para a nova sede da CBF. Ele parecia seguro e tranquilo, apesar do assédio de todos os lados, e demonstrou intimidade com seu papel político. Em relação às críticas de Romário aos dirigentes, a assessoria de imprensa da CBF disse que só se manifestaria mais efetivamente ao tomar conhecimento de todo o teor da entrevista, publicada nesta quinta-feira, na qual disse, entre outras coisas, que a próxima eleição presidencial da CBF "vai ser comprada".

No final do ano passado, Romário protocolou na Câmara o pedido de uma CPI da CBF. E, ao ser questionado se acredita não haver interesse do governo em investigar a entidade, ele respondeu: "Estou aqui há pouco mais de dois anos e já pude reparar que não existe interesse do governo em abrir CPI nenhuma. Não me pergunte por quê. Com uma CPI do futebol, iniciada agora, o Brasil teria condições de chegar ao ano do Mundial limpo, de cara nova. Reina muita bagunça no nosso futebol. O estatuto da CBF, até onde eu sei, incentiva os investimentos nas bases, na formação de atletas femininas, tantas outras coisas. E não se vê isso".

O ex-jogador, campeão mundial pelo Brasil em 1994, destacou que "é tudo muito nebuloso na CBF" e, ao comentar o fato de que as eleições na entidade são marcadas por denúncias de compra de votos há décadas, soltou: "A próxima eleição (em 2014) vai ser comprada também. Torço e acredito que apareça algum candidato avulso, contrário aos métodos atuais e que possa incomodar os atuais dirigentes".

Romário ainda apontou Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e ex-diretor de seleções da CBF, como um nome de sua preferência para assumir a entidade que controla o futebol brasileiro. Ele disse que o dirigente "tem seus defeitos e problemas, como todos nós, mas já deu provas de que é um ótimo administrador e botou o Corinthians no topo". "Se ele hoje, o Andrés Sanchez, se candidatasse à presidência da CBF, muito provavelmente teria meu apoio. Outro nome que também seria excelente é o Raí, um cara íntegro, inteligente, muito respeitado. O ideal seria uma chapa unindo eles dois", completou.

E o ex-jogador não recuou quando voltou a ser questionado se está realmente convicto de que a próxima eleição da CBF já está comprometida. "Não tenho dúvidas. Vai rolar muito dinheiro. O candidato avulso deve brigar contra isso. Não pode se equiparar ao grupo dominante e sim passar para as federações e clubes a ideia de que é preciso iniciar um processo de profissionalização e moralização do futebol", ressaltou.

"SAUDADES DE TEIXEIRA" - Romário também disse nesta entrevista que chega até "a ter saudades" de Ricardo Teixeira no comando da CBF, embora tenha sido um crítico feroz do antecessor de José Maria Marin na presidência da entidade. "É impressionante a quantidade de coisas erradas na CBF a cada dia. O Teixeira, nos últimos dez anos, foi muito prejudicial à CBF, envolvido em muitos escândalos de corrupção. Mas, por outro lado, olhou muito para o futebol da seleção. Hoje, nós somos o 18.º no ranking da Fifa. É por isso que falo de saudades dele, mas só por isso", reforçou.

Já ao ser questionado sobre a possibilidade de Del Nero assumir a CBF, na eventualidade da saída de Marin, Romário fez sérias acusações ao dirigente: "Ele (Del Nero) é o pior dos três. É o cabeça do atual cartel que virou a CBF. É quem faz os negócios, as negociatas da entidade. É ele quem manipula os presidentes de federações, de clubes. Se chegar à presidência da CBF, vamos viver um inédito período de ditadura no nosso futebol".

Romário disse defender o voto das federações e dos "mais de 200 clubes" filiados à CBF para eleger o presidente da entidade, e não apenas dos times que fazem parte da Série A do Brasileiro, conforme prevê o estatuto do organismo. O atleta, porém, admitiu estar descrente com a possibilidade de Marin ser afastado da presidência da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, após ter pedido para a Fifa tirá-lo destes cargos.

"Pedi, não obtive nenhum retorno nem vou obter. Quem dá as cartas do futebol não se interessa pelas minhas denúncias. Mas a população reconhece e cobra lisura e honestidade cada vez mais. O Marin tem que sair e deixar o Ronaldo tocar o Comitê Organizador da Copa. Todo dia a gente sabe de uma novidade lá da CBF. Soube, por exemplo, que a CBF comprou um terreno na Barra da Tijuca para fazer a nova sede. Quem pagasse R$ 9,5 mil por metro quadrado na área escolhida pela CBF já estaria pagando bem alto, segundo corretores. Pois bem, a CBF pagou R$ 14,5 mil por metro quadrado. Superfaturamento de R$ 25 milhões na obra. Alguém questiona? Investiga? Não pode, é empresa privada. Mas não é bem assim. A CBF usa nosso hino, bandeira, símbolos, nossos atletas. Tem que responder por isso", cobrou.

CONVOCAÇÕES COMPRADAS - Ao ser questionado se hoje ocorrem pagamentos de propinas por convocações de jogadores para a seleção, como o presidente do Sport, Luciano Bivar, o ex-craque disse que ocorreu na convocação do jogador Leomar em 2001, o atleta disse que esse tipo de prática ilegal já aconteceu.

"Tem, ou pelo menos já teve, a gente sabe disso, sempre soube, mas é coisa bem feita, não tem como provar. O pior de tudo está nas categorias de base da seleção e de alguns clubes. Ali é a caixa preta", denunciou.

VOLTA DE FELIPÃO APROVADA - Se é contra Marin na direção da CBF, Romário admitiu que aprovou a volta de Luiz Felipe Scolari ao comando da seleção, após uma manobra do dirigente que derrubou Mano Menezes do cargo.

"Sempre fui a favor da volta dele à seleção, ainda mais com outro campeão do mundo, o Parreira. Os dois impõem respeito, segurança, passam confiança aos atletas. Mas eles têm de entender que o futebol hoje é diferente do jogado em 1994 (quando Parreira foi campeão) e em 2002 (ano do título conquistado por Scolari). É preciso modernizar, criar situações novas", disse Romário, antes de ver com naturalidade o fato de Felipão ter acumulado uma derrota e dois empates nos seus três primeiros amistosos nesta sua volta ao time nacional.

"Jogos muito difíceis (contra Inglaterra, Itália e Rússia), escolheram bem os adversários, que vendem caro uma derrota. Tem que ser assim mesmo. A seleção está nas mãos de quem sabe", disse Romário.

ELEFANTES BRANCOS - Já ao falar da preparação do Brasil para a Copa de 2014, Romário também foi crítico ao dizer que a competição "vai consolidar quatro elefantes brancos: os estádios de Brasília, Manaus, Mato Grosso e Natal". "Se não forem entregues para a iniciativa privada, infelizmente vai se caracterizar desperdício de dinheiro. E, mesmo com a iniciativa privada, é preciso fazer contratos que possam compensar o valor gasto", alertou, antes de dizer que o Maracanã "tinha de mudar de nome" após passar pela sua terceira reforma nos últimos 13 anos. "Perdeu o glamour, perdeu o charme. Está todo desfigurado. Nem dá vontade de entrar lá. Fora o gasto absurdo e desnecessário para a tal reforma", criticou.



--------------

Abel elogia atacantes Marcos Júnior e Michael - FutNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 10:52:48


Rádio Itaperuna Gospel FM

Abel elogia atacantes Marcos Júnior e Michael
FutNet
Além do centroavante Michael, autor dos gols do Fluminense na vitória de 3 a 1 sobre o Macaé, em confronto realizado na noite de quarta, no estádio de São Januário, Marcos Júnior, um de seus companheiro de setor ofensivo (o outro era Rhayner), ...
Michael comemora estreia pelo Flu: "Nunca tinha feito três gols em ...iG Esporte
Roger Flores faz leitura labial de Abel em pênalti de RhaynerGlobo.com
Abel revela choro de Rhayner no vestiário e explica ausência de DecoTerra Brasil
SRZD -O POVO Online -R7
todos os 76 artigos »


--------------

Esgrimista fala de 'doador anjo' em vaquinha e se vê mais motivada
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 10:51:13

Aretha Martins

Élora Pattaro conseguiu, por iniciativa de uma amiga, arrecadar verba em uma vaquinha em rede social para período de treinamento nos Estados Unidos

Nesta semana, a esgrimista Élora Pattaro e a amiga e chefe Melissa Harkin, conseguiram chegar a mais de R$ 5 mil em uma vaquinha feita nas redes sociais. A verba será usada pela atleta para um mês de treinos em Nova York que servirá como preparação para o Pan-Americano de esgrima, disputado na Colômbia, em junho. A ajuda e a reação das pessoas surpreenderam Élora e servem como combustível a mais para buscar uma vaga nas Olimpíadas do Rio, em 2016. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Nunca imaginei que fosse ter esse apoio. Era gente que já fazia parte da nossa vida, gente que estava afastado e retomou contato e gente nova. No começo só tinha amigo ou parente meu ou amigo ou parente da Melissa", conta a esgrimista ao iG. "Até imaginei que isso pudesse aumentar a pressão na hora de competir, mas eu me sinto é muito motivada e amparada", completa. 

Leia mais: Com vaquinha em rede social, esgrimista consegue verba e vai treinar nos EUA

Élora Pattaro foi considerada um prodígio no sabre. Aos 17 anos, faturou a primeira medalha do Brasil em um Mundial e aos 18 disputou as Olimpíadas de Atenas, em 2004. No ano seguinte resolveu deixar a esgrima e voltou somente quase seis anos depois. E o objetivo agora é corresponder a expectativa de quem ajudou na vaquinha e tentar disputar os Jogos do Rio. 

"Estou muito entusiasmada e quando o confronto estiver empatado em 14 a 14, pode ter certeza que vou pensar nessas pessoas que ajudaram para lutar", afirma Élora. 


Até a quarta-feira, a dupla tinha R$ 5500. Boa da quantia veio de um "doador anjo". Melissa, quem organizou a vaquinha, diz que ficou surpresa com um depósito de R$ 2000. "Era em boleto e, por isso, conseguia ver antes de compensar. Eu levei um susto e até mandei e-mail para o doador para ver se era isso mesmo, se não era um erro de digitação", diverte-se Melissa. "Nem acreditei quando caiu o valor! Foi um 'doador anjo'', completa Élora. 

Agora é a vez do próximo passo, de novo com a ajuda da amiga que criou a vaquinha. Melissa é casada com um norte-americano e já morou fora do Brasil. "A vida em Nova York é muito cara e vamos ver como a Élora vai ficar lá com essa verba. Mas um amigo do meu marido já está vendo para ajudar a alugar um quarto e tudo mais. Agora é organizar a viagem", explica Melissa Harkin. 

. E os custos neste mês de treino realmente serão altos. "Lá posso fazer treino coletivo ou aulas individuais. Eles cobram US$ 50 cada treino e cada aula. Se eu fizer dois treinos e duas aulas por semana, já são US$ 200", analisa Élora. Por isso, a vaquinha que era prevista para ficar no ar até o dia 20 de abril permanecerá aberta mesmo após as duas terem alcançado o objetivo.

"O que vier a mais vou usar para mais treinos por lá e para tentar competir na Copa do Mundo que vai acontecer em Chicago durante esse mês", conta a esgrimista, que embarca para os Estados Unidos no final de abril. Ela faz parte do Programa Petrobras Esporte & Cidadania e recebe da empresa bolsa-auxílio e outros benefícios, além de verba para as competições. Entretanto, treinos fora do Brasil e essa Copa do Mundo não estão no projeto. 

Élora ainda faz questão de agradecer a iniciativa de Melissa e lembra que, no começo, chegou a ser contra. "Eu não ia pedir dinheiro", fala. "Mas a Melissa foi minha maior apoiadora, e o sucesso de vaquinha reflete a pessoa incrível e inspiradora que ela é", elogia a atleta. E ela gostou da ideia do contato com as pessoas e promete montar um site que terá explicações sobre esgrima e as armas e também acompanhará o dia a dia de treinos em Nova York e nas competições. 



--------------

Fiéis lotam catedral para participar da Missa dos Santos Óleos em ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 10:41:44


Jornal A Tribuna

Fiéis lotam catedral para participar da Missa dos Santos Óleos em ...
Globo.com
Centenas de fiéis participaram da Missa dos Santos Óleos, celebrada pelo arcebispo de Natal Dom Jaime Vieira Rocha, às 8h desta Quinta-feira Santa (28) na Catedral Metropolitana de Natal. Segundo a Igreja Católica, a celebração tem dois pontos ...
Arcebispo fala de crise, juventude e Papa durante missa do CrismaPrimeira Edição
Missa dos Óleos lota a Catedral Nossa Senhora de LourdesTNonline
Arquidiocese da Paraíba celebra missa da Ceia do Senhor e Lava ...Paraiba.com.br
Diário de Pernambuco (Assinatura) -D24am.com -O POVO Online
todos os 12 artigos »


--------------

Mancini desiste do Campeonato Inglês e diz que fica no City - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 10:37:22


A Bola

Mancini desiste do Campeonato Inglês e diz que fica no City
Terra Brasil
Faltam nove rodadas para o fim do Campeonato Inglês, o Manchester City tem 15 pontos de desvantagem em relação ao seu vizinho, o United, e tem chances matemáticas de conquistar o bi da Premier League. Mas para Roberto Mancini, a toalha já está ...
'Esperava uma concorrência maior', diz Ferguson sobre Premier ...Goal.com
Mancini atirou toalha ao chão: «Acabou, mas isso não muda nada»Mais Futebol
Man. City: Mancini assume que a luta pelo título está perdidaA Bola
Futebol 365
todos os 13 artigos »


--------------

Alessandra espera série equilibrada na final da LBF
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 10:36:00

O Sport Recife chega invicto à final da Liga de Basquete Feminino (LBF) contra Americana, mas isso não significa favoritismo na visão da pivô Alessandra Oliveira. A experiente jogadora espera uma série equilibrada e decidida apenas nos detalhes.

--------------

Comelli aguarda Willians, Mazinho e 'outra novidade' para clássico contra o Cruzeiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 10:30:00

Técnico deu a entender que clube estaria trazendo mais atletas antes do término da inscrição do Campeonato Mineiro. Duelo contra a equipe celeste é no dia 7 de abril

--------------

Luiz Zanon é o novo técnico da Seleção feminina de basquete
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 10:19:00

O paulista Luiz Augusto Zanon é o novo técnico da Seleção Brasileira feminina de basquete. A contratação do treinador foi anunciada na manhã desta quinta-feira pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para ocupar o posto de Luiz Cláudio Tarallo, que deixou o cargo em dezembro.

--------------

Polícia suspeita que Berezovsky tenha se suicidado por enforcamento
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 10:17:00

O magnata russo Boris Berezovsky, encontrado morto na região de Londres no último sábado, foi achado no chão de sua residência com ?um fio em torno do pescoço? ? sinal de enforcamento - e alguns indícios de suicídio. Foi o que revelou nesta quinta-feira o inspetor policial Mark Bissell, responsável pelo caso.

--------------

Neymar tenta se reerguer no Santos em partida contra o Mogi Mirim
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 10:17:00

Neymar, que amarga a pior fase de sua carreira profissional de quatro anos, quer interromper o jejum de gols e voltar a ser decisivo na equipe santista

--------------

Finalizações preocupam Tite, mas temor de lesões limita treinos no Corinthians
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 10:14:13

Gazeta

"Às vezes, o negócio é abrir mão da força e ter uma precisão um pouco maior", comentou o treinador

As finalizações foram problemáticas no empate do Corinthians com o Penapolense, na última quarta-feira. A dificuldade tem se apresentado com alguma recorrência, o que deixa o técnico Tite preocupado.

Tite assume culpa por mais um empate no Paulistão: "Estou P da vida"

"Estamos trabalhando e vamos trabalhar para acertar isso, ter a condição de aproveitar aqueles passes e articulações. É botar o goleiro para trabalhar um pouco mais. Às vezes, o negócio é abrir mão da força e ter uma precisão um pouco maior", comentou o treinador.

Corinthians se acomoda e cede empate para o Penapolense no Pacaembu

Praticar as conclusões, porém, não tem sido fácil. Os treinos de finalização são aqueles que mais exigem da musculatura dos jogadores. Abusar desse tipo de atividade é algo preocupante em um momento no qual o departamento médico alvinegro já tem bastante trabalho.

"Na semana passada, fiz finalizações na sexta-feira para a gente botar precisão. No domingo, tivemos o problema da lesão muscular do Renato (Augusto), outros sentiram um pouco mais. A gente fica naquela linha entre não executar tudo e botar o cara para treinar demais", disse Tite.

Na partida do último final de semana, Renato Augusto sofreu uma lesão na parte de trás da coxa direita que o afastará por cerca de 45 dias. Paulinho, Douglas e Alexandre Pato também vêm lidando com diferentes tipos de problemas musculares, todos na coxa.

A condição desses três jogadores será analisada para a definição da equipe que enfrentará o São Paulo no próximo domingo. Eles não enfrentaram o Penapolense, assim como Alessandro, Gil, Ralf e Danilo, e têm boas chances de atuar no clássico.

Os demais terão o desgaste analisado com ainda mais cuidado. A comissão técnica já deixou bem claro que a partida da próxima quarta-feira - contra o Millonarios, em Bogotá, pela Copa Libertadores - é mais importante do que o Majestoso.



--------------

Palmeiras não terá folga até enfrentar o Tigre e deve contar com Souza na terça
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 10:12:13

Gazeta

Nessa quarta-feira, o volante treinou normalmente com os colegas que não foram a Mirassol

A goleada de 6 a 2 do Mirassol mostrou que o time preparado por Gilson Kleina para enfrentar o Tigre, na terça-feira, no Pacaembu, está longe de ser satisfatório. Mas, antes mesmo do decepcionante resultado dessa quarta-feira, já estava definida uma preparação sem descanso até a partida, decisiva para manter o Palmeiras na Libertadores.

Sob risco de demissão, Kleina cita fatores externos como culpados por vexame

Nas contas feitas pelo elenco e pela comissão técnica, é necessário, ao menos, vencer os jogos como mandante diante do Tigre e do Libertad para ficar com uma das duas vagas na chave para as oitavas de final. Na missão, a boa notícia deve ser Souza, que está na fase final de recuperação de entorse no joelho esquerdo.

Nessa quarta-feira, o volante treinou normalmente com os colegas que não foram a Mirassol. O meio-campista se machucou no último dia 4 e deve cumprir a previsão de quatro semanas sem entrar em campo, ficando à disposição para o duelo de terça-feira após desfalcar a equipe por oito jogos - contando o do próximo sábado, contra o Linense.

Souza e seus colegas terão tempo para trabalhar em vez de descansar antes de encarar os argentinos. A delegação voltou de ônibus de Mirassol logo após a vexatória derrota e o elenco tem reapresentação marcada para a tarde desta quinta-feira. Os trabalhos seguem na manhã de sexta-feira e nos treinamentos de domingo e segunda-feira.

Para manter os titulares treinando, a ideia de Gilson Kleina era poupar seus principais atletas do duelo de sábado, usando só nomes que precisam de ritmo e podem ser titulares na terça-feira, como Vinicius, ou quem não pode enfrentar o Tigre, como Léo Gago e Leandro, impedidos de atuar pela Libertadores.

Um dos vetados na terça-feira e que pode jogar no sábado é Vilson. Como foi expulso na derrota na Argentina, o zagueiro cumprirá suspensão diante do Tigre e fica à disposição para sábado após se recuperar de edema na coxa direita.

Na Libertadores, o Palmeiras já fez três jogos, com uma vitória e duas derrotas, figurando em terceiro lugar no grupo 2. À sua frente estão Libertad, com oito pontos, e Sporting Cristal, com cinco, sendo que ambos tem uma partida a mais. O Tigre ocupa a última posição da chave com três pontos em nove possíveis.



--------------

Aliviado, Fabrício festeja 1º jogo completo no Tricolor - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 10:10:04


Agência Notícias

Aliviado, Fabrício festeja 1º jogo completo no Tricolor
Diário do Grande ABC
Após ter uma boa atuação e dar a assistência para o segundo gol marcado por Luis Fabiano na vitória por 2 a 0 sobre o Paulista, nesta quarta-feira à noite, em Jundiaí, Fabrício celebrou o que foi o seu primeiro jogo completo com a camisa do São Paulo.
Com dois de Luis Fabiano, São Paulo bate o Paulista e volta à ...Vavel.com
Galo cai diante do líderBom Dia Sorocaba
Luis Fabiano comanda vitória e classificação do São Paulo no ...Ribeirão Preto Online
Terra Brasil -SPNet -Futebolinterior
todos os 55 artigos »


--------------

Neymar tenta se reerguer contra o Mogi Mirim - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 10:07:16


Diário do Grande ABC

Neymar tenta se reerguer contra o Mogi Mirim
Diário do Grande ABC
O Santos volta a jogar completo, nesta quinta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, contra o Mogi Mirim, pela 15.ª rodada, e precisa da vitória para se manter entre os quatro primeiros colocados, o que dá a vantagem de ser mandante nas quartas de final do ...
Com Neymar e Montillo de volta, Santos FC recebe Mogi Mirim ...Futebologia
Santos e Neymar tentam sair do prejuízo contra o Mogi MirimO POVO Online
Montillo perde voo, mas deve encarar o MogiBom Dia Sorocaba
ESPN.Estadao -Terra Brasil -Justicadesportiva
todos os 35 artigos »


--------------

Autuori diz que não aceitará 'cabeça baixa' no Vasco
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 10:05:05

Depois de estrear no comando do Vasco com um empate por 0 a 0 com o Olaria, no Estádio Moça Bonita, em Bangu, no Rio, o técnico Paulo Autuori fez questão de enfatizar que deu um recado aos seus jogadores. O treinador deixou claro que não aceitará abatimento com o momento ruim vivido pela equipe, que figura na penúltima posição do Grupo A da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

"Logicamente que se a gente saísse daqui com uma vitória era melhor, mas já lancei para os jogadores: 'Não vou admitir ninguém com cabeça baixa'. Não poderíamos pensar que, de uma hora para outra, somente com a chegada de um técnico novo os problemas iriam se resolver", ressaltou Autuori.

O treinador lembrou que será preciso desempenhar um trabalho árduo nos treinamentos para conseguir bons resultados, nem que eles demorem um pouco mais para acontecer. "Precisamos dentro de campo, no dia a dia, ganhar condições para nos jogos sermos bem mais efetivos, muito mais contundentes, e isso é meu trabalho, minha responsabilidade, e não vou transferir isso para os jogadores", disse Autuori, tirando o peso das costas dos atletas neste momento de intensa pressão.

Após o empate sem gols diante do Olaria, o meia Carlos Alberto chegou a desabafar ao dizer que o elenco vascaíno precisa trabalhar mais para voltar a vencer, assim como pediu para a equipe ter "muita cabeça". Em campo, porém, o jogador acumulou o quatro jogo seguido sem marcar gols, sendo que a equipe não ganha há quatro partidas.

Ao comentar a atuação do meio-campista, Autuori elogiou a "personalidade" exibida pelo atleta. "O Carlos é um jogador que chama a responsabilidade. Neste momento isso é importante", salientou o treinador, que agora já foca o clássico com o Botafogo, na próxima quarta-feira, em Volta Redonda, depois de o duelo, inicialmente marcado para domingo, ter sido adiado e remanejado para o Estádio Raulino de Oliveira por causa da interdição do Engenhão.



--------------

Force India fortalece parceria com a Mercedes - Reuters Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 10:04:25


Force India fortalece parceria com a Mercedes
Reuters Brasil
LONDRES, 28 Mar (Reuters) - A Force India anunciou nesta quinta-feira uma expansão da parceria com a fornecedora de motores Mercedes a partir de 2014, e também sinalizou o fim de um acordo técnico com a McLaren. A Force India informou que ...
Force India amplia acordo para usar motores MercedesTNonline
Equipe amplia a parceria com os alemães e usará, além de sua ...Total race
Force India estende contrato de motores com a Mercedes para 2014Terra Brasil

todos os 4 artigos »


--------------

Dunga culpa gramado sintético por empate do Inter - Paraná-Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 10:00:54


Jogos Toso

Dunga culpa gramado sintético por empate do Inter
Paraná-Online
O gramado sintético do Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, foi apontado por Dunga como o principal responsável pelo primeiro tropeço do Internacional no segundo turno do Campeonato Gaúcho. Após seis triunfos seguidos na temporada, o time ...
Sem inspiração, time misto do Inter fica no 0 a 0 com o São José no ...Zero Hora
Inter 'honra' time misto e fica no empate com o São José no sintéticoTerra Brasil
Em jogo morno, Inter e São José empatam sem golsVavel.com
Gazeta Esportiva -Superesportes -FutNet
todos os 36 artigos »


--------------

Finalizações preocupam Tite, mas temor de lesões limita treinos
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 10:00:33

As finalizações foram problemáticas no empate do Corinthians com o Penapolense, na última quarta-feira. A dificuldade tem se apresentado com alguma recorrência, o que deixa o Tite preocupado.

--------------

Palmeiras não folga até enfrentar o Tigre e deve ter Souza na terça
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 10:00:33

A goleada de 6 a 2 do Mirassol mostrou que o time preparado por Gilson Kleina para enfrentar o Tigre, na terça-feira, no Pacaembu, está longe de ser satisfatório. Mas, antes mesmo do decepcionante resultado dessa quarta-feira, já estava definida uma preparação sem descanso até a partida, decisiva para manter o Palmeiras na Libertadores.

--------------

Dunga culpa gramado sintético por empate do Inter
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 10:00:04

O gramado sintético do Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, foi apontado por Dunga como o principal responsável pelo primeiro tropeço do Internacional no segundo turno do Campeonato Gaúcho. Após seis triunfos seguidos na temporada, o time apenas empatou por 0 a 0 com o São José, em partida válida pela quarta rodada da Taça Farroupilha.

Dunga garantiu ter gostado da atuação do Inter. "Todos no estádio viram que as jogadas não saíam. É complicado jogar neste tipo de gramado. Mas o time foi bem. Teve as suas oportunidades", afirmou o técnico, que poupou, por precaução, o meia argentino D'Alessandro.

O atacante Leandro Damião, que desperdiçou uma boa oportunidade de gol no segundo tempo, também reclamou do gramado sintético. "Todo mundo se entregou, mostrou que está querendo, mas gente não está acostumado do gramado", disse.

Apesar do empate, o Inter permanece na liderança do Grupo B, com 10 pontos. A equipe volta a entrar em campo neste sábado, quando vai enfrentar o Esportivo, em Novo Hamburgo, às 21 horas.



--------------

Após ordem de não passar, Mercedes vê Rosberg com espírito de equipe
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:57:00

O comportamento de Nico Rosberg no Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 agradou a equipe Mercedes. Mais rápido do que seu companheiro Lewis Hamilton nas voltas finais de corrida, o piloto alemão recebeu ordens para não ultrapassar o britânico e as acatou, encerrando a prova na quarta colocação, logo atrás do campeão do Mundial de 2008.

--------------

Force India renova contrato de parceria com a Mercedes na Fórmula 1
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:56:13

Reuters

Novo acordo vai incluir o fornecimento de caixas de câmbio e sistemas hidráulicos, que são atualmente fornecidos pela McLaren Apllied Technologies

A Force India anunciou nesta quinta-feira uma expansão da parceria com a fornecedora de motores Mercedes a partir de 2014, e também sinalizou o fim de um acordo técnico com a McLaren.

A Force India informou que assinou um acordo de longo prazo com a fabricante alemã, que vai incluir o fornecimento de caixas de câmbio e sistemas hidráulicos, que são atualmente fornecidos pela McLaren Apllied Technologies.

Um porta-voz da equipe confirmou que a parceria com a McLaren vai acabar. "Nosso novo acordo com a Mercedez-Benz para os próximos anos é o mais significativo na história da Sahara Force India", afirmou o chefe da equipe, Vijay Mallya, em uma declaração que não mencionava a McLaren.

"Com o novo regulamento sobre sistema de transmissão sendo introduzido no próximo ano, eu não posso pensar em um melhor parceiro para trabalhar, uma vez que a Fórmula 1 entra em uma nova e estimulante era."

A Fórmula 1 terá um novo motor a partir de 2014, abandonando o atual V8 de 2,4 litros por um V6 turbinado de 1,6 litros com um sistema de recuperação de energia térmica e cinética.



--------------

Justiça sul-africana autoriza Pistorius a fazer viagens internacionais - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:56:08


Diário Digital

Justiça sul-africana autoriza Pistorius a fazer viagens internacionais
Terra Brasil
Depois de entrar com recurso contra as determinações de sua liberdade condicional, Oscar Pistorius foi autorizado pela côrte sul-africana, nesta quinta-feira, a fazer viagens internacionais. O atleta paralímpico também obteve autorização de retornar a sua ...
Justiça da África do Sul autoriza Pistorius a viajarGlobo.com
Justiça permite que Oscar Pistorius viaje para fora do paísveja.com
Oscar Pistorius é autorizado a fazer viagens internacionais e voltar ...AHE! Portal de Esportes Olímpicos
EXAME.com -Record -A Bola
todos os 27 artigos »


--------------

Ayrton se sente envergonhado e diz que lutou mesmo sem ter ritmo de jogo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:53:13

Gazeta

"É difícil, mas não se pode parar nunca. Já estava 6 a 2 (quando entrou no jogo), mas temos que lutar até o fim, até o juiz apitar", disse o lateral do Palmeiras

Sem chances desde a contratação de Weldinho, efetivada há quase dois meses, Ayrton foi entrar em campo quando o Palmeiras já perdia por 6 a 2 para o Mirassol. E diz que não se negou a lutar. Nascido em família fanática pelo clube, o lateral direito teve que superar sua falta de ritmo e saiu do gramado com vergonha.

"Acho que todos nós estamos envergonhados. Ninguém está feliz. Perder já é difícil; perder desse jeito, de seis, é muito mais complicado ainda. Todos nós estamos envergonhados", garantiu o jogador, um dos poucos que toparam dar entrevista mais longa após o apito final.

Da sua parte, empenho não faltou. "É difícil, com certeza, mas não se pode parar nunca. Já estava 6 a 2, mas temos que lutar até o fim, até o juiz apitar", indicou. "Entrei e procurei dar o meu melhor mesmo sem ritmo de jogo. Tenho que respeitar a opção do treinador", comentou.

Sem saber se terá oportunidade no sábado, diante do Linense, no Pacaembu, nem mesmo se Gilson Kleina estará no cargo até lá, o camisa 2 pede que o time aprenda com o que ocorreu em Mirassol e já esqueça a goleada.

"Temos que tirar uma lição e procurar esquecer o mais rápido possível. Lógico que é difícil, mas o próximo jogo é no sábado, dentro de casa, e temos que entrar ligados", comentou Ayrton.



--------------

Dois atletas do União Barbarense usam camisa 5 e admitem "artimanha"
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:50:13

Gazeta

O árbitro Wilson Luiz Seneme percebeu que ambos usavam o número 5 e deu um cartão amarelo para Britto, além de ter obrigado o meia a trocar de camisa

O jogo entre União Barbarense e Linense dessa quarta-feira ficou marcado por um fato inusitado. Na volta do intervalo, os meio-campistas Britto e Rafael Silva usaram ambos a camisa de número 5. Britto passou o primeiro tempo inteiro vestindo a 7 e, curiosamente, admitiu que a opção pelo mesmo número do colega foi uma estratégia.

"Usamos todas as artimanhas possíveis, já que sabíamos que eles iam vir para cima. Foi uma estratégia e deu certo", afirmou o meia no final do jogo para a Sportv, se referindo à vitória por 3 a 2 da própria equipe.

Mas a "artimanha" não passou impune. O árbitro Wilson Luiz Seneme percebeu que ambos usavam o número 5 e deu um cartão amarelo para Britto, além de ter obrigado o meia a trocar de camisa. O armador optou por usar, no entanto, o número 17, no lugar da 7 que vestiu no primeiro tempo.

Com a vitória, o União Barbarense tem agora 11 pontos e ocupa a 17ª posição do Campeonato Paulista, ainda na zona de rebaixamento. No próximo domingo, a equipe enfrenta o São Bernardo em Santa Bárbara d?Oeste.



--------------

Após tropeço, Paulo Autuori tenta animar elenco e quer paciência para trabalho
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:46:13

Gazeta

O comandante vascaíno preferiu não lamentar o resultado e pediu tempo para implantar seu estilo entre os jogadores

A estreia da Paulo Autuori no comando do Vasco não foi como o treinador planejava. Nesta quarta-feira, em Moça Bonita, a equipe de São Januário não conseguiu passar de um empate, em 0 a 0, com o Olaria, e permaneceu sem vencer na Taça Rio, distante da zona de classificação para a segunda fase.

Paulo Autuori nega retranca do Vasco contra Olaria e declara apoio a Eder Luis

O comandante vascaíno preferiu não lamentar o resultado e pediu tempo para implantar seu estilo entre os jogadores. "Tenho que colocar um olho aqui e outro na frente. Não posso ficar lamentando nada. Creio e confio muito no que me foi passado e nas pessoas que trabalham aqui. Recuso a atingir as coisas de qualquer maneira. Não vai ser de uma hora para outra que vou implantar meu estilo".

Apesar do meu resultado, Autuori também ressaltou que deseja ver o elenco animado, mas sabe que a chegada de um novo comandante não é o suficiente para sanar os problemas. "Seria melhor se tivéssemos ganhado hoje. Não vou admitir ninguém de cabeça baixa, pois seria impossível tudo se resolver só porque um técnico novo chegou".

Com apenas um ponto na competição, o Vasco precisa vencer os próximos jogos para seguir vivo na disputa. Neste domingo, o Cruzmaltino enfrentaria o Botafogo, mas com a interdição do Engenhão, a Federação do Rio de Janeiro optou por adiar o duelo para o dia 3 de abril.

"Foi bom adiar, porque teremos mais tempo para recuperar os jogadores e tempo é algo que precisamos. As coisas vão se resolver com o tempo e a responsabilidade é minha, não vou passar isso para os jogadores", justificou Autuori.



--------------

Abel Braga revela choro de Rhayner no vestiário e explica a ausência de Deco
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:44:13

Gazeta

"Eu sabia que ele não ia fazer o gol, se não treina, não pode bater", disse o técnico do Fluminense sobre o pênalti perdido pelo seu jogador

Sem marcar há 82 jogos, Rhayner teve a chance de encerrar o jejum que dura desde janeiro de 2011 nesta quarta-feira, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti na vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Macaé. A situação já pesa para o jogador: o técnico Abel Braga, que se mostrou satisfeito com o meia, revelou que o jogador chorou no vestiário.

Rhayner conta que foi incentivado e se sentiu confiante para bater o pênalti

"Quando acabou o jogo, ele estava chorando no vestiário ao invés de ficar feliz com a atuação incrível. Saiu como se tivesse feito a pior partida de sua vida e não precisava. No dia em que fizer o gol, vai tirar o peso", revelou o treinador.

O comandante tricolor exaltou ainda a grande partida de Rhayner na meia. "Eu só cobro a função de cada jogador e o Rhayner foi excepcional na dela. Eu sabia que ele não ia fazer o gol, se não treina, não pode bater. Está no direito dele, mas agora a responsabilidade só aumenta", elogiou.

Abel explicou também a ausência de Deco do time titular. O meia sofreu uma lesão muscular na pré-temporada, não conseguiu se preparar bem e oscilou nos cinco jogos que disputou em 2013, mas foi defendido pelo técnico.

Em noite de Michael, Fluminense vence o Macaé e se recupera na Taça Rio

"Achei que era o momento de tentar algo diferente, mas o Deco é fundamental. Ele é acima da média e vai ter o seu momento. Vi que tudo o que acontecia de ruim era direcionado ao Deco e ao Fred. Eles são dois grandes jogadores, mas não entram em campo sozinhos. É muito simples jogar a responsabilidade nos craques, mas perdem todos e ganham todos", afirmou Braga.

Sobre a partida do Fluminense, o treinador se mostrou satisfeito após promover mudanças no time titular. "A verdade é que estávamos devendo, me chateou muito o empate no último jogo. Com todo respeito, mas não podíamos empatar. Eu precisava sacudir o grupo", ponderou.

O Tricolor das Laranjeiras soma sete pontos na liderança do Grupo B da Taça Rio. No sábado, às 16 horas (de Brasília), a equipe recebe o Boavista no Moça Bonita pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca.



--------------

Comelli enaltece maturidade e vê América-MG na briga pelo Mineiro
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:42:00

O técnico Paulo Comelli gostou do desempenho do América-MG, na vitória contra o xará de Teófilo Otoni por 3 a 1, nessa quarta. Segundo o comandante do Coelho, a equipe sofreu pressão no começo do jogo, mas teve maturidade suficiente para administrar bem a situação e conquistar um resultado positivo que deixa a equipe no G-4 do Mineiro.

--------------

Rhayner conta que foi incentivado e se sentiu confiante para bater o pênalti
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:41:13

Gazeta

Meia-atacante que veio do Náutico já perdeu duas penalidades desde que chegou ao Fluminense

Após perder um pênalti na vitória do Fluminense sobre o Volta Redonda em fevereiro, Rhayner perdeu uma nova oportunidade da marca da cal para encerrar seu jejum de gols na vitória por 3 a 1 sobre o Macaé nesta quarta-feira. O meia explicou que foi incentivado pelos companheiros e que se sentiu confiante.

Em noite de Michael, Fluminense vence o Macaé e se recupera na Taça Rio

"A equipe estava ganhando e me incentivaram, me falaram para bater o pênalti. O Rafael Sobis me deu a bola e disse que eu estava merecendo, jogando bem. Fui confiante para a batida, mas a bola acabou subindo muito", declarou o atleta.

O jogador ressaltou o fato da equipe ter vencido mesmo sem o quarto gol. "A equipe venceu, não tem motivo para me decepcionar com o lance do pênalti. O importante é ajudar o Fluminense a vencer e a equipe conseguiu isso", afirmou Rhayner.

O Tricolor das Laranjeiras soma sete pontos na liderança do Grupo B da Taça Rio. No sábado, às 16 horas (de Brasília), a equipe recebe o Boavista no Moça Bonita pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca.



--------------

Jorginho destaca vontade do Flamengo após virada
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:40:06

A primeira vitória do Flamengo na Taça Rio e sob o comando de Jorginho foi conquistada de modo sofrido. A equipe precisou de uma virada para bater o Bangu por 2 a 1, na noite de quarta, em Volta Redonda, pela terceira rodada. O técnico Jorginho reconheceu que o time teve uma atuação irregular, mas preferiu destacar a postura da equipe no duelo.

"Fizemos um bom primeiro tempo, mas sofremos um gol que não deveríamos sofrer. Tivemos oportunidades, mas só conseguimos virar na segunda parte. A determinação, a raça e a vontade foram fundamentais para a vitória", disse.

No duelo com o Bangu, Jorginho decidiu barrar Ibson, que tinha disputado todos os jogos do time em 2013, e o deixou fora até do banco de reservas. Após a partida, Jorginho usou as condições do gramado do Raulino Oliveira para justificar a sua decisão e elogiou o comportamento do jogador após a barração.

"Conversei com o Ibson antes do jogo começar, olhei no olho dele e avisei que não iria utilizá-lo na partida de hoje. Ele estava meio gripado e optei por deixar como opções o Renato e Cleber Santana, pois o campo estava molhado e eles poderiam entrar e utilizar os chutes de longa distância. Gostei muito da postura do Ibson. Fui jogador e sei que ninguém gosta de ficar de fora, mas ele ficou aqui e apoiou seus companheiros. Somos uma equipe e quem não joga tem que entender e ajudar e isso aconteceu, fiquei feliz, estamos no espírito certo", comentou.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos quatro pontos e ocupa o terceiro lugar do Grupo B da Taça Rio, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Duque de Caxias nesta quinta. A equipe volta a entrar em campo no domingo, quando vai enfrentar o Audax em Moça Bonita.



--------------

Roger Flores faz leitura labial de Abel em pênalti de Rhayner - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:38:38


Rádio Itaperuna Gospel FM

Roger Flores faz leitura labial de Abel em pênalti de Rhayner
Globo.com
O jejum de gols do atacante Rhayner, aparentemente levado na esportiva, tem se transformado em uma questão preocupante e dramática para o jogador do Fluminense, que voltou a perder um pênalti na partida entre Fluminense e Macaé, nesta ...
Michael comemora estreia pelo Flu: "Nunca tinha feito três gols em ...iG Esporte
Aleluia, Abel!SRZD
Parceiros antigos na base, Marcos Jr. e Michael ganham elogios de ...O POVO Online
Terra Brasil -R7 -Diário do Grande ABC
todos os 75 artigos »


--------------

Corinthians admite erros após empate no Paulistão - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:38:17


O POVO Online

Corinthians admite erros após empate no Paulistão
R7
Cento e um dias depois da histórica atuação diante do Chelsea, na decisão do Mundial de Clubes, a dupla de zaga do Corinthians formada por Chicão e Paulo André, enfim, voltou a atuar junta nesta quarta-feira contra o Penapolense. O reencontro, no ...
Novo empate no Paulistão irrita dupla de zaga do Corinthians no ...iG Esporte
Paulo André celebra volta da dupla com Chicão, mas vê Gil na ...Terra Brasil
Paulo André indica Gil para a Seleção Brasileira, mas 'esquece' PatoO POVO Online
Boa Informação -FutNet
todos os 7 artigos »


--------------

Michael comemora estreia pelo Flu: "Nunca tinha feito três gols em um jogo"
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:38:13

Gazeta

"Agradeço ao Abel pela confiança, ele sempre me orienta e conversa comigo", disse o jovem atacante do time carioca

Surpresa na escalação do Fluminense, o atacante Michael, de apenas 19 anos, não se intimidou com a estreia e garantiu a vitória do Tricolor das Laranjeiras ao marcar os três gols no 3 a 1 contra o Macaé. A revelação de Xerém comemorou o feito.

Em noite de Michael, Fluminense vence o Macaé e se recupera na Taça Rio

"Nunca tinha feito três gols em uma partida, ainda mais em um primeiro tempo. Agradeço ao Abel pela confiança, ele sempre me orienta e conversa comigo. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação nos treinamentos", declarou a promessa.

No entanto, apesar de embalado pelos três gols, a promessa nem se candidatou a bater o pênalti marcado aos 30 minutos do segundo tempo e desperdiçado por Rhayner. Michael considera que a experiência fala mais alto nesse tipo de escolha.

"Bater pênalti já é demais para mim. Estou trabalhando em função da equipe e pude ajudar com os gols, mas o pênalti deixa para os jogadores mais experientes", explicou o atleta.

O Fluminense soma sete pontos na liderança do Grupo B da Taça Rio. No sábado, às 16 horas (de Brasília), a equipe recebe o Boavista no Moça Bonita pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca.



--------------

Prefeito do Rio Eduardo Paes sabia do problema do Engenhão
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:36:13

O Dia

Uma obra pedindo reforço no telhado do estádio foi recomendada em 2010 e, na época, o Paes disse que isso seria feito, duraria até oito meses e não fecharia o local

A prefeitura e o Consórcio Engenhão - que concluiu a construção do Estádio Olímpico João Havelange - não fizeram a obra de reforço na estrutura do telhado recomendada, em 2010, pela TAL Projecto, contratada para avaliar o deslocamento do telhado do estádio - o mesmo problema que, agravado, gerou a interdição do estádio.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Como o 'Informe do Dia' noticiou em 9 de novembro daquele ano, a empresa sugerira a colocação de tirantes - cabos de reforço estrutural - nos arcos que sustentam o teto dos setores Leste e Oeste.

Leia mais: Problemas no Engenhão 'arranham' imagem do Brasil, dizem analistas

Poucos dias antes, em 29 de outubro, o consórcio, formado pela Odebrecht e pela OAS, enviou um relatório à prefeitura em que relatava um excesso de tensão nos pendurais, espécie de vigas que ligam o telhado aos arcos. Em alguns pendurais do Setor Leste, a tensão era 15% superior ao desejado. Um trecho do documento era claro: depois de citar o excesso de carga, ratificava a "necessidade de intervenção de modo a colocar as estruturas em níveis de risco de Norma".

O relatório revelou que a TAL - escritório português que é referência nesse tipo de certificação - não atestou a segurança do Engenhão. Mesmo assim, o consórcio garantia não haver risco para o público.

Na época, o prefeito Eduardo Paes disse ao 'Informe' que a obra seria executada e bancada pelo consórcio, duraria até oito meses e não causaria o fechamento do estádio. Uma posição bem diferente da adotada na última terça-feira. Consultada, a Alpha, projetista do estádio, informou que não havia necessidade do reforço, mas não se opôs à realização das obras sugeridas. Apesar disso, nesta quarta-feira, o Consórcio Engenhão afirmou que os estudos da TAL "não chegaram a conclusões convergentes com as dos projetistas" e que, por isso, pediu um terceiro parecer à empresa alemã SBP. Foi com base neste laudo que a prefeitura decidiu fechar o estádio.



--------------

Dois atletas do União Barbarense usam camisa 5 e admitem ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:36:03


Portal Bragança Notícias

Dois atletas do União Barbarense usam camisa 5 e admitem ...
Terra Brasil
O jogo entre União Barbarense e Linense dessa quarta-feira ficou marcado por um fato inusitado. Na volta do intervalo, os meio-campistas Britto e Rafael Silva usaram ambos a camisa de número 5. Britto passou o primeiro tempo inteiro vestindo a 7 e, ...
Linense 2 x 3 União Barbarense - Leão levanta do túmulo e dá ...Futebolinterior
União Barbarense derrota o Linense e vence segundo jogo no ...Gazeta Esportiva
Barbarense vence após 11 rodadas e ganha sobrevidaTNonline
FutNet -Portal Bragança Notícias -Mais Futebol
todos os 12 artigos »


--------------

Fabrício completa 90 minutos pela primeira vez e recebe abraço de Ceni
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:35:13

Gazeta

Volante foi contratado no início do ano passado, mas uma série de lesões prejudicou sua sequência no time do São Paulo

Contratado para o começo da temporada 2012, Fabrício conseguiu apenas nesta quarta-feira participar em tempo integral de um jogo com a camisa do São Paulo. Na vitória por 2 a 0 sobre o Paulista, em Jundiaí, o volante suportou os 90 minutos e, na saída de campo, recebeu caloroso abraço do goleiro Rogério Ceni.

Mesmo feliz, Rogério Ceni volta a dizer que a Libertadores é muito mais difícil

"O Fabrício é meu parceiro de rock and roll, de guitarra, violão, amplificador. Fico feliz porque é um dos caras mais profissionais que já conheci. Às vezes passa impressão errada. Se eu fosse tão profissional quanto ele, jogaria até aos 50 anos", explicou o capitão, contente pelo colega.

Uma série de lesões foi o que atrapalhou Fabrício no clube. Depois de conviver com dores no calcanhar esquerdo e na panturrilha direita, ficou mais de seis meses em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo.

No ano passado, disputou somente quatro partidas. Nesta temporada, antes de enfrentar o Paulista, atuou cinco vezes: diante de Guarani, Linense, Penapolense, The Strongest e Arsenal. Mas foi em Jundiaí a primeira oportunidade de iniciar como titular e continuar até o apito final.

"Foi bom. Estou trabalhando para dar conta do recado", comemorou, sem se empolgar. "Preciso melhorar muito. Não tinha jogado o tempo todo ainda".



--------------

Force India estende contrato de motores com a Mercedes para 2014
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:34:00

A Force India renovou seu contrato com a Mercedes para receber motores da montadora para as próximas temporadas da Fórmula 1. A equipe não divulgou o tempo de validade do novo acordo, afirmando apenas que é de ?longo prazo? e que permitirá ao time utilizar os propulsores nas temporadas seguintes a 2014, quando o regulamento técnico da categoria sofrerá grandes mudanças.

--------------

Por objetivos, Diego Tardelli descarta ser poupado no Campeonato Mineiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:33:00

Atacante mira centésimo gol pelo Atlético e vaga na Seleção Brasileira

--------------

Mais do que vaga antecipada, Ney Franco valoriza ter rodado o elenco são-paulino
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:32:13

Gazeta

"Serviu para dar oportunidade a alguns jogadores que vinham de lesão", disse o técnico após a vitória diante do Paulista

Para chegar com força máxima contra Corinthians e The Strongest, Ney Franco não teve dúvida em escalar um time praticamente todo reserva contra o Paulista. Depois do jogo, vencido pelo São Paulo por 2 a 0, o técnico deu mais importância à utilização do grupo do que a classificação antecipada às quartas de final.

"Serviu para dar oportunidade a alguns jogadores que vinham de lesão. Tivemos competência para rodar o elenco e pontuar", disse, elogiando a atuação do time B - reforçado pelo goleiro Rogério Ceni e o atacante Luis Fabiano, autor dos dois gols - em Jundiaí.

"Mostrou o trabalho que a gente vem realizando. Foi a quarta vitória consecutiva. Inclusive, hoje (quarta-feira) jogamos em um gramado muito ruim e conseguimos ter posse de bola, girando ela sem pressa para achar espaços e definir a jogada. Fizemos isso muito bem", enalteceu.

Enquanto alguns atletas atualmente considerados reservas - casos de Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo, Cortez, Wellington, Fabrício e Cañete - atuaram frente ao Paulista, o grupo tido como principal permaneceu na capital paulista, onde treinou pela manhã. Nesta quinta-feira à tarde, todo o elenco volta às atividades no CT da Barra Funda.

Com 35 pontos e garantido matematicamente no mata-mata do Estadual, o São Paulo agora passa a focar a primeira posição definitiva da primeira fase da competição. O próximo adversário será o Corinthians, domingo, no Morumbi.



--------------

Mesmo feliz, Rogério Ceni volta a dizer que a Libertadores é muito mais difícil
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:30:13

Gazeta

A equipe treinada por Ney Franco ocupa a vice-liderança do grupo 3, com a mesma pontuação do terceiro colocado Arsenal e um ponto acima do Strongest

A vitória por 2 a 0 sobre o Paulista, nesta quarta-feira, classificou o São Paulo antecipadamente às quartas de final do Campeonato Estadual, mas não tirou a preocupação de Rogério Ceni com o futuro do time na Libertadores. Apesar de feliz pelo resultado em Jundiaí, o goleiro voltou a alertar para a dificuldade no torneio continental.

"Não adianta sofrer por antecipação, mas acredito que lá vai ser muito mais difícil. Tem que alimentar esse espírito, ganhar confiança. Não podemos perder confiança. Hoje foram trocados oito jogadores e jogamos muito bem", opinou o capitão, comparando em seguida o desempenho nas duas competições."O São Paulo pode não ter o melhor time do Brasil, mas tem muita peça de reposição na maioria das funções e mantém equilíbrio bom em campeonatos mais longínquos, sempre consegue chegar bem, sempre briga. Vamos ver se consegue a classificação também na Libertadores, que é de tiro curto", falou.

Na Libertadores, a equipe treinada por Ney Franco ocupa a vice-liderança do grupo 3, com a mesma pontuação do terceiro colocado Arsenal, um ponto acima do lanterna The Strongest, adversário de quinta-feira que vem, na altitude de 3.600 metros de La Paz. Se não vencer lá, pode ir para a última rodada abaixo da faixa que dá vaga nas oitavas de final.

Antes disso, no entanto, volta a campo no domingo para enfrentar o Corinthians, em nova rodada do Estadual. A princípio, Ney Franco deverá levar ao Morumbi o que tiver de melhor.



--------------

Abel revela choro de Rhayner no vestiário e explica ausência do meia Deco
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:28:00

Sem marcar há 82 jogos, Rhayner teve a chance de encerrar o jejum que dura desde janeiro de 2011

--------------

Lesionado, Xavi vira dúvida no Barcelona para a partida contra o PSG
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:27:13

Gazeta

Caso a ausência de Xavi seja confirmada, ele se juntará ao lateral brasileiro Adriano e ao zagueiro Puyol, ambos também machucados e fora do confronto da Champions

Um dos principais jogadores do Barcelona, o meia Xavi virou dúvida para a partida da próxima terça-feira contra o Paris Saint-Germain, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. De acordo com o Marca, o armador entrou em campo na última terça-feira, no jogo entre Espanha e França, com dores no bíceps femoral da perna direita - lesão que coloca em xeque sua participação no confronto da próxima terça.

Caso a ausência de Xavi seja confirmada, ele se juntará ao lateral brasileiro Adriano e ao zagueiro Puyol, ambos lesionados e fora do confronto. O lateral Jordi Alba segue como dúvida, também por conta de problemas físicos. O quarteto não estará, de qualquer forma, em campo na partida contra o Celta de Vigo, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol.

Por outro lado, o técnico Tito Villanova volta a comandar o Barcelona nesta sexta-feira, depois de passar dois meses nos Estados Unidos para tratar um câncer nas glândulas parótidas, responsáveis pela produção de saliva. Nesse período, a equipe foi dirigida pelo auxiliar Jordi Roura.

A partida contra o Paris Saint-Germain será realizada às 16h45 (de Brasília) desta terça, na capital francesa. Já o jogo de volta está marcado para o próximo dia 10, no Camp Nou, em Barcelona.



--------------

Após tropeço, Paulo Autuori tenta animar elenco e pede tempo para trabalho
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:27:00

Comandante vascaíno preferiu não lamentar o resultado e pediu tempo para implantar seu estilo entre os jogadores

--------------

Internacional atribui a fraca atuação ao gramado sintético do Passo D?Areia
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:24:13

Gazeta

"A gente não se encontrou. Ninguém está acostumado ao gramado, mas o time está querendo e isto é importante", comentou o artilheiro Leandro Damião

O baixo rendimento desta quarta-feira já tem um culpado para os jogadores do Internacional: o gramado sintético do estádio Passo D?Areia. Após o empate por 0 a 0 com o São José-RS, os atletas elogiaram a luta do time colorado, mas não pouparam críticas ao campo de jogo. Para o time gaúcho, a fraca atuação nesta partida foi uma consequência das adversidades presentes no local escolhido para sediar este confronto.

Inter esbarra em gramado sintético e não sai do zero com o São José

"A gente não se encontrou. Ninguém está acostumado ao gramado, mas o time está querendo e isto é importante", comentou o artilheiro Leandro Damião, apoiado pelo argentino Dátolo. "O Inter sempre tentou o gol. O time jogou bem, mas faltou o gol. O campo sempre atrapalha, não é um gramado normal."

O lateral esquerdo Fabrício também endossou as críticas feitas por seus companheiros e explicou um dos motivos que levaram o Inter a errar tantos passes no meio-campo. "O campo deixa a bola rápida. Ele prende muito a chuteira. A gente não estava acostumado, mas lutou", ponderou o atleta, que foi um dos escolhidos para integrar o time misto de Dunga nesta quarta-feira.

Com o empate sem gols na quarta rodada da Taça Farroupilha, o Inter chega aos dez pontos e se mantém na liderança graças aos critérios de desempate. O lado negativo ficou por conta da perda do 100% de aproveitamento na competição. O clube também não conseguiu alcançar a sua sétima vitória consecutiva no Estadual e impediu Dunga de alcançar o recorde estabelecido por Tite durante sua passagem pelo Beira-Rio.



--------------

Jorginho elogia superação em campo: "Não dá na técnica, vai na raça"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:24:00

Jorginho explicou que a equipe suportou bem à pressão e manteve a mesma postura em campo

--------------

Rhayner conta que foi incentivado e se sentiu confiante em cobrança
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:21:00

Rhayner perdeu uma nova oportunidade da marca da cal para encerrar seu jejum de gols na vitória por 3 a 1 sobre o Macaé

--------------

Aliviado, Fabrício festeja 1º jogo completo no São Paulo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:20:04

Após ter uma boa atuação e dar a assistência para o segundo gol marcado por Luis Fabiano na vitória por 2 a 0 sobre o Paulista, nesta quarta-feira à noite, em Jundiaí, Fabrício celebrou o que foi o seu primeiro jogo completo com a camisa do São Paulo. Atrapalhado por graves lesões, que também o impediram de ter uma sequência como titular, o jogador finalmente atuou durante 90 minutos em uma partida pelo time.

"É sempre importante poder atuar o tempo todo. Eu estava precisando dessa condição física, desse entrosamento com o pessoal. Jogo é diferente de treino, a gente pode treinar todos os dias, mas o que te condiciona é jogo, que me deu esperança, noção real do que posso fazer no São Paulo", afirmou o agora aliviado Fabrício, que disputou apenas 11 partidas desde que chegou ao clube, em janeiro de 2012.

E o atleta acredita que agora dará início a uma nova fase pelo time são-paulino. "Fiquei feliz, agora eu sei que vou voltar a jogar o futebol que eu vinha jogando nos últimos anos e que me fez chegar ao São Paulo", completou o jogador, que comentou o fato de ter recebido um abraço coletivo de seus companheiros após dar o belo cruzamento que resultou no segundo gol de Luis Fabiano.

"Nosso grupo é assim, muito legal. A gente procura trazer as pessoas que passaram por dificuldades ou estão tristes para o nosso lado, até porque passamos mais tempo juntos do que com nossas famílias. Foi muito legal pelas dificuldades que passei", destacou o volante.

Luis Fabiano, por sua vez, evitou as entrevistas após o confronto em Jundiaí, depois de ter reclamado anteriormente que vinha jogando sem alegria por estar incomodado com "algumas coisinhas que estão acontecendo no ambiente".

O técnico Ney Franco, que revelou ter tido uma conversa com Luis Fabiano nesta semana após ouvir as reclamações do atleta, exaltou a boa atuação da equipe, deixando em segundo plano o fato de que o São Paulo segue realizando bela campanha no Paulistão. "Conseguimos pontuar mais e manter a liderança do campeonato, mas o mais importante foi mostrar o trabalho que a gente vem realizando com toda a equipe e cobrando de todos", enfatizou.

"A equipe foi muito bem hoje (quarta-feira), mesmo com o gramado ruim trabalhou a bola, teve paciência, e serviu para vermos como estão os atletas que voltaram de lesão, como o Rhodolfo, Cortez e Paulo Miranda. Estamos usando bem o campeonato para rodar o elenco, e é interessante que estamos conseguindo pontuar", completou.



--------------

Tite deixa dúvida, mas indica titulares em clássico com o São Paulo - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:17:44


Portal Bragança Notícias

Tite deixa dúvida, mas indica titulares em clássico com o São Paulo
Globo.com
Técnico dá exemplo de jogos antes do Mundial para justificar possível força máxima no domingo. Prioridade, porém, é o Millonarios, pela Libertadores. Por Diego Ribeiro São Paulo. O Corinthians terá reuniões entre comissão técnica e departamento ...
Titulares do Timão no clássico? 'Prioridade é a Libertadores,' diz TiteO POVO Online
Tite usa derrota para São Paulo antes do Mundial como motivação ...iG Esporte
Timão cochila e só empata com o PenapolenseBom Dia Sorocaba
Midiacon -ESPN.Estadao -Terra Brasil
todos os 54 artigos »


--------------

Bulls vence e encerra série de 27 triunfos do Heat - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:16:16


A Bola

Bulls vence e encerra série de 27 triunfos do Heat
Diário do Grande ABC
A sequência de 27 triunfos consecutivos do Miami Heat na temporada 2012/2013 da NBA se encerrou na rodada de quarta-feira. Fora de casa, a equipe de LeBron James perdeu por 102 a 97 para o Chicago Bulls. Até então, a última derrota da equipe ...
Bulls vencem e acabam com série de 27 vitórias seguidas do HeatDiário do Sudoeste
Após 27 vitórias seguidas, Heat cai para Bulls e dá adeus a recordeTerra Brasil
Bulls vencem Heat e acabam com invencibilidade de 27 jogosSuperesportes
ESPN.Estadao -Público.pt -Record
todos os 23 artigos »


--------------

Bulls vence e encerra série de 27 triunfos do Heat
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:15:05

A sequência de 27 triunfos consecutivos do Miami Heat na temporada 2012/2013 da NBA se encerrou na rodada de quarta-feira. Fora de casa, a equipe de LeBron James perdeu por 102 a 97 para o Chicago Bulls. Até então, a última derrota da equipe havia acontecido em 1º de fevereiro, para o Indiana Pacers, em Indianápolis. A impressionante série de vitórias do Heat só ficou atrás da maior sequência da história da NBA, do Los Angeles Lakers, na temporada 1971/1972, com 33 triunfos.

Luol Deng marcou 28 pontos e Carlos Boozer somou 21 pontos e 17 rebotes para o Bulls na partida. LeBron James voltou a se destacar pelo Heat e foi o cestinha da partida com 32 pontos, além de ter obtido sete rebotes e dado três assistências, o que não foi suficiente para evitar a derrota do Heat. Chris Bosh fez 21 pontos e conseguiu quatro rebotes, enquanto Dwyane Wade, recuperado de uma lesão, marcou 18 pontos e obteve sete rebotes no United Center.

Apesar do revés, o Heat já está garantido nos playoffs da NBA e permanece na liderança da Conferência Leste, com 56 vitórias e 15 derrotas. Agora, a equipe vai buscar a reabilitação diante do New Orleans Hornets, fora de casa, nesta sexta-feira.

O Bulls, que também tem vaga assegurada no mata-mata, soma 39 triunfos em 70 partidas e ocupa o quinto lugar no Leste. O time, embalado por três vitórias seguidas, volta a jogar no sábado, fora de casa, diante do Dallas Mavericks.

Também pela rodada de quarta, o Los Angeles Lakers ficou mais próximo da classificação para os playoffs da NBA ao vencer o Minnesota Timberwolves por 120 a 117, fora de casa. Este foi o 22º triunfo consecutivo do Lakers sobre o Timberwolves. Com isso, o time encerrou uma série negativa de três derrotas e permanece na oitava colocação na Conferência Oeste, com 37 vitórias em 72 partidas.

A equipe é seguida pelo Utah Jazz, que venceu o Phoenix Suns por 103 a 88, com 36 triunfos em 72 jogos, e pelo Mavericks, com 36 vitórias em 71 partidas. Derrotado pelo Lakers, o Timberwolves ocupa apenas o 12º lugar no Oeste, com 25 triunfos em 70 duelos.

Na noite de quarta, Kobe Bryant voltou a comandar o Lakers e foi o cestinha da partida com 31 pontos, além de ter dado seis assistências. O pivô Dwight Howard terminou o jogo com um "double-double" ao somar 25 pontos e 16 rebotes. A equipe não contou com Metta World Peace, que passará por uma cirurgia no joelho esquerdo. O pivô montenegrino Nikola Pekovic foi o principal destaque do Timberwolves na partida, com 19 pontos e 16 rebotes.

O Atlanta Hawks garantiu matematicamente a sua classificação para os playoffs da NBA ao vencer o Toronto Raptors por 107 a 88, fora de casa, na noite de quarta. Al Horford foi o cestinha da partida com 26 pontos, sendo 10 deles anotados no último período, e também obteve 12 rebotes pelo Hawks para conquistar um "double-double" pela 31ª partida seguida. Já Jeff Teague somou 24 pontos e 13 assistências.

O Hawks é a sexta equipe da Conferência Leste classificada para os playoffs - as outras são Heat, New York Knicks, Pacers, Brooklyn Nets e Bulls. Jonas Valanciunas anotou 19 pontos, Rudy Gay somou 15 pontos e 12 rebotes pelo Raptors, que perdeu o quinto jogo seguido.

O San Antonio Spurs derrotou, em casa, o Denver Nuggets por 100 a 99, com 23 pontos e 14 rebotes de Tim Duncan. O triunfo foi definido apenas no instante final, quando Andre Miller errou um arremesso que daria a vitória ao Nuggets. Danny Green marcou 20 pontos, Tony Parker somou 18 pontos e 11 assistências e o brasileiro Tiago Splitter fez 10 pontos e obteve seis rebotes nos 26 minutos em que permaneceu em quadra pelo Spurs.

Assim, a equipe continua na liderança da Conferência Oeste, com 54 vitórias e 17 derrotas, enquanto o Nuggets é o quarto colocado. JaVale McGee registrou 21 pontos e 11 rebotes pela equipe de Denver na partida de quarta.

Já o Oklahoma City Thunder venceu o Washington Wizards por 103 a 80, em casa, com 21 pontos de Russell Westbrook e 20 de Kevin Durant. A equipe ocupa a vice-liderança da Conferência Oeste, com 53 triunfos e 19 derrotas, enquanto o Wizards é apenas o 11ª colocado no Leste.

John Wall fez 18 pontos e deu 12 assistências pelo Wizards, que contou com apenas oito jogadores para o duelo por causa das várias lesões no elenco, incluindo a do brasileiro Nenê Hilário, com dores no joelho direito.

Confira os resultados da rodada de quarta-feira da NBA:

Toronto Raptors 88 x 107 Atlanta Hawks

Philadelphia 76ers 100 x 92 Milwaukee Bucks

Charlotte Bobcats 114 x 108 Orlando Magic

Cleveland Cavaliers 92 x 93 Boston Celtics

New York Knicks 108 x 101 Memphis Grizzlies

Chicago Bulls 101 x 97 Miami Heat

New Orleans Hornets 91 x 105 Los Angeles Clippers

Houston Rockets 91 x 100 Indiana Pacers

Oklahoma City Thunder 103 x 80 Washington Wizards

Minnesota Timberwolves 117 x 120 Los Angeles Lakers

San Antonio Spurs 100 x 99 Denver Nuggets

Utah Jazz 103 x 88 Phoenix Suns

Golden State Warriors 98 x 105 Sacramento Kings

Portland Trail Blazers 93 x 111 Brooklyn Nets

Confira os jogos da rodada de quinta-feira da NBA:

Milwaukee Bucks x Los Angeles Lakers

Dallas Mavericks x Indiana Pacers

Phoenix Suns x Sacramento Kings



--------------

Sem Maracanã e Engenhão, Fluminense acerta utilização de São Januário
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:01:00

Com impossibilidade dos outros estádios, Tricolor mandará suas partidas na Colina

--------------

Diretoria do América/RN anuncia contratação de goleiro Rodrigão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:57:00

Goleiro já passou por Central/PE e pelo Mixto/MT nesta temporada

--------------

Técnico Beto Almeida elogia poder de reação do CSA após vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians/AL
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:48:00

Para o técnico, poder de reação foi determinante para o triunfo

--------------

Denilson é desfalque no CRB para os próximos jogos
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:34:00

Atacante sofreu uma lesão muscular na coxa direita e ficará de fora por 15 dias

--------------

Após rescisão de Hugo, diretoria do Leão começa a negociar renovação de Cicinho
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:32:00

Lateral direito tem uma posição oficial de que o Sport quer contar com sua permanência

--------------

Abel elogia atacantes Marcos Júnior e Michael
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:29:00

Comandante revelou a intenção de escalar um trio ofensivo com atletas formados em Xerém

--------------

Eduardo Medeiros convoca torcida do Treze para próximo duelo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:06:00

O Galo enfrenta a equipe do Sousa no próximo domingo

--------------

Jogadores comentam vitória sobre o Chã Grande
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:00:00

Leão aplicou goleada de 5 a 0

--------------

Sérgio Guedes exalta time do Sport
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 07:55:00

Leão aplicou goleada de 5 a 0 no Chã Grande nesta quarta-feira (27)

--------------

Obras retiradas da matriz da Copa por atraso terão financiamento ... - piniweb
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/03/2013 às 17:04:48


piniweb

Obras retiradas da matriz da Copa por atraso terão financiamento ...
piniweb
O Plenário do Senado aprovou, na última terça-feira (26), o projeto de resolução (PRS) nº 3/2013, que tem a intenção de solucionar o problema de estados e municípios que tiveram empreendimentos excluídos da matriz de investimentos da Copa do Mundo ...
Home > Notícias de Política > Senado aprova projeto que exclui ...Ultimoinstante
CAE exclui obras da Copa de limites de endividamentoDiário do Grande ABC
Senado aprova projeto que admite atrasos para obras da CopaJC OnLine
EBC -novohamburgo.org
todos os 13 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário