Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de março de 2013

Notícias até 28-03-2013 às 09:38:13

Reunião nesta quinta-feira pode definir a saída do técnico do ... - iG Esporte
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 09:04:06


Clica Piauí

Reunião nesta quinta-feira pode definir a saída do técnico do ...
iG Esporte
Sem ter poder para decidir a saída de Gilson Kleina, o gerente de futebol Omar Feitosa pôde apenas ouvir o técnico nos vestiários após a derrota por 6 a 2 para o Mirassol e dar entrevistas sem garantir nada. A definição deve ocorrer em reunião nesta ...
Gerente de futebol não garante a permanência de Kleina no VerdãoMidiacon
Aliados cobram Paulo Nobre por demissão de Kleina no PalmeirasO POVO Online
Técnico do Palmeiras se assegura no cargo: ?Não é problema meu?R7
Gazeta Esportiva -Terra Brasil -Futebolinterior
todos os 103 artigos »


--------------

Lesionado, Xavi vira dúvida no Barcelona para partida contra o PSG - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:53:27


A Bola

Lesionado, Xavi vira dúvida no Barcelona para partida contra o PSG
Terra Brasil
Um dos principais jogadores do Barcelona, o meia Xavi virou dúvida para a partida da próxima terça-feira contra o Paris Saint-Germain, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. De acordo com o Marca, o armador entrou em campo na última terça-feira, ...
Xavi volta da seleção lesionado e vira dúvida contra o Paris Saint ...ESPN.Estadao
Xavi em dúvida para jogo com PSGRecord
Xavi em risco para o regresso a Paris na ChampionsO Jogo
A Bola -Futebol 365
todos os 7 artigos »


--------------

Embalado, Haas arrasa Simon e faz semifinal em Miami
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:50:05

Depois de surpreender ninguém menos do que Novak Djokovic, batido por 6/2 e 6/4 nas quartas de final, Tommy Haas se garantiu na semifinal do Masters 1.000 de Miami, em jogo encerrado no final da noite de quarta-feira, de forma incontestável. O veterano tenista alemão, de 34 anos, arrasou o francês Gilles Simon por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Atual 18.º colocado do ranking mundial, Haas garantiu, com o novo triunfo, a sua subida pelo menos até o 14.º posto da ATP, em listagem que será atualizada na segunda-feira. O tenista que já foi número 2 do mundo também comemorou o fato de que pela primeira vez, desde 2006, foi à semifinal de um Masters 1.000.

Agora, por um lugar na decisão em Miami, Haas enfrentará o espanhol David Ferrer, terceiro cabeça de chave, que na última quarta-feira derrotou o austríaco Jurgen Melzer por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/3 e 6/0.

Ao superar Djokovic nas quartas de final, Haas fez história ao se tornar o tenista mais velho em três décadas a superar um líder do ranking mundial. Contra Ferrer, o alemão buscará a sua primeira vitória diante do espanhol, que levou a melhor nos dois duelos anteriores, no Masters Series de Paris de 2005 e no Torneio de Dubai de 2008.

No jogo diante de Simon, atual 13.º colocado da ATP, Haas mostrou que está embalado em Miami. Com uma atuação impecável, ele encaminhou a sua vitória de forma rápida ao aproveitar quatro de oito chances de quebrar o saque do francês, assim como não ofereceu nenhum break point ao rival. Absoluto no saque, ele ainda ganhou 82% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço.



--------------

Lesionado, Xavi vira dúvida no Barcelona para partida contra o PSG
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:48:00

Um dos principais jogadores do Barcelona, o meia Xavi virou dúvida para a partida da próxima terça-feira contra o Paris Saint-Germain, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. De acordo com o Marca, o armador entrou em campo na última terça-feira, no jogo entre Espanha e França, já com dores no bíceps femoral da perna direita ? lesão que coloca em xeque sua participação no confronto da próxima terça.

--------------

Roma: «Gostava de ser treinado por Mourinho» ? Totti - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:47:10


A Bola

Roma: «Gostava de ser treinado por Mourinho» ? Totti
A Bola
No dia que festeja 20 anos na Série A, o conceituado avançado Francesco Totti, da Roma, revelou que gostaria de ter tido a oportunidade de ter o português José Mourinho como o seu treinador. «Lippi foi o melhor treinador que tive, ninguém tem o seu ...
Totti: «Só Messi faz coisas que eu não consigo»Record
Totti, o Rei de Roma, estreou-se há 20 anosPúblico.pt
Francesco Totti: "Acima de mim só Messi"Diário de Notícias - Lisboa
zerozero.pt -Goal.com -O Jogo
todos os 13 artigos »


--------------

Reunião nesta quinta-feira pode definir a saída do técnico do Palmeiras
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:38:13

Gazeta

Presidente Paulo Nobre, que não acompanhou a goleada sofrida diante do Mirassol porque estava viajando, deve se encontrar com dirigentes e definir futuro de Gilson Kleina

Sem ter poder para decidir a saída de Gilson Kleina, o gerente de futebol Omar Feitosa pôde apenas ouvir o técnico nos vestiários após a derrota por 6 a 2 para o Mirassol e dar entrevistas sem garantir nada. A definição deve ocorrer em reunião nesta quinta-feira, com a presença do presidente Paulo Nobre e do diretor executivo José Carlos Brunoro.

Leia mais: Único dirigente em Mirassol, Omar não garante permanência de Kleina

O encontro acontecerá, provavelmente, à tarde, já que Nobre volta da Europa pela manhã. O dirigente está há dez dias afastado do clube para chefiar a delegação da seleção brasileira na Suíça e na Inglaterra e ainda passou por Portugal, onde se reuniu com a diretoria do Benfica, antes retornar ao Brasil. O presidente não assistiu ao jogo em Mirassol por conta da viagem de volta.

A reunião nesta quinta-feira será necessária porque Kleina não pediu demissão nos vestiários, como já se esperava no clube desde o intervalo do jogo ? a derrota por 6 a 2 foi definida ainda no primeiro tempo. O treinador, contudo, tanto nos vestiários quanto em sua entrevista coletiva, se colocou firme na luta para reerguer a equipe.

E ainda: Kleina se nega a pedir demissão após perder de 6 e fala em honrar o Palmeiras

?Não desisto. Trabalho com muito mais afinco, vergonha na cara e sentindo tudo isso?, disse Kleina, que só pôde falar com Omar em Mirassol, já que Brunoro ficou na capital após participar de seminários sobre o futuro do futebol brasileiro. ?Conversei com o Omar na maior tranquilidade para fazermos uma avaliação e levantarmos a cabeça. Temos que reagir?, discursou o técnico.

Para se desfazer do treinador, a diretoria terá que lidar com problemas financeiros, um dos maiores obstáculos desta gestão. Gilson Kleina tem multa rescisória em seu contrato, válido até dezembro, e ainda não recebeu parte dos salários referentes aos meses em que trabalhou no ano passado. Tudo será negociado para ele sair.O desempenho dessa quarta-feira não será tão decisivo caso os dirigentes optem pela demissão de Kleina. O técnico nunca esteve entre os favoritos de Nobre e Brunoro, mas ambos optaram por lhe dar chance, já que assumiram o clube em meio às primeiras rodadas do Campeonato Paulista, e prometeram só avaliá-lo quando preenchessem seu elenco.

Dez reforços chegaram e, apesar de quatro deles estarem impedidos de jogar a Libertadores, a análise é de que o treinador já poderia ter encontrado um time ideal. Em vez disso, se contenta com resultados que não deveriam empolgar tanto, como os 0 a 0 com São Paulo (que jogou com um a menos durante quase todo o segundo tempo) e Santos (desfalcado de Neymar e Montillo) e a vitória sobre o Botafogo-SP.

Mas Kleina, contratado em setembro e que falhou na tentativa de evitar o rebaixamento no Brasileiro, quer ficar e ser uma solução em vez de acabar apontado como responsável pelo momento do Palmeiras. ?O trabalho nosso e da diretoria é árduo. Não eximo minha parcela de culpa no rebaixamento, mas vamos procurar soluções em vez de achar que A ou B é culpado?, disse o técnico.



--------------

Assista aos melhores momentos da goleada do Sport contra o Chã Grande
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:36:00



--------------

Em boa fase na Ilha, Cicinho deixou sua marca na vitória
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:32:00

Lateral direito tem uma posição oficial de que o Sport quer contar com sua permanência

--------------

"Perdão" de R$ 4 bi
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:32:00



--------------

Cruzeiro recusou propostas do futebol europeu por Diego Souza e Everton Ribeiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:31:00

Oferta por Diego foi de 4 milhões de euros e por Ribeiro foi de 7 milhões de euros

--------------

Villa Nova espera ir longe
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:30:00



--------------

Jean Rolt será reavaliado
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:29:00

Zagueiro fará uma consulta com o ortopedista Romeu Krause

--------------

De descartado a boa opção
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:27:00

Armador Élber, que chegou a ter seu nome cogitado para ser emprestado, dá a volta por cima no Cruzeiro e deve ser utilizado mais vezes na equipe pelo técnico Marcelo Oliveira

--------------

Grêmio irá fretar avião até Passo Fundo - Jornal Correio do Povo (Assinatura)
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:25:43


Futebolinterior

Grêmio irá fretar avião até Passo Fundo
Jornal Correio do Povo (Assinatura)
Com a mudança do confronto com o Cruzeiro para esta quinta-feira, o Grêmio decidiu desembolsar R$ 50 mil e fretar um voo para viajar até Passo Fundo. A delegação embarca pela manhã no domingo. Ainda não está definido se o clube vai utilizar os seus ...
Grêmio pega 'desesperado' Cruzeiro em reencontro de Kleber com ...Terra Brasil
Fábio Aurélio concentra e pode estrear após quase 300 dias no ...O POVO Online
Fábio Aurélio concentra pela primeira vez com elenco do Grêmio ...FutNet
DM.com.br
todos os 7 artigos »


--------------

Rodrigo Souto não esquece o gol contra marcado no duelo entre Santa e São Paulo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:25:00

Volante vive a expectativa de aguentar os 90 minutos do Clássico das Emoções

--------------

Briga por premiação empaca o Zebu
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:25:00



--------------

Luis Fabiano nega problemas e volta a comemorar gols no São Paulo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:22:13

iG São Paulo

Jogador foi o autor dos dois gols da vitória sobre o Paulista fora de casa na noite de quarta-feira pelo Campeonato Estadual

O atacante Luis Fabiano parecia chateado no São Paulo. Na entrevista de sábado, ele demonstrou tristeza, mas ninguém entendeu direito o motivo. Já na noite de quarta-feira, o jogador voltou a sua postura conhecida, marcou os dois da vitória sobre o Paulista e comemorou em campo. E saiu do gramado fazendo brincadeiras. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Que tristeza é essa?", brincou o jogador, enquanto andava apressado a caminho do vestiário do Jayme Cintra, em Jundiaí. Com os tentos, chegou à marca de 12 gols no ano, oito deles no Campeonato Estadual.

Na véspera da partida, o técnico Ney Franco revelou ter conversado com ele para tentar entender o que se passava. O jogador negou problemas de relacionamento com membros da comissão técnica e jogadores e respondeu que estava tranquilo e focado.

Leia mais: Liderado por Luis Fabiano, mistão do São Paulo bate o Paulista e garante vaga

Perguntado sobre o assunto, Rogério Ceni reforçou o que o treinador havia dito. ?Não está acontecendo nada, ao menos que eu saiba. É que às vezes ele se atrapalha um pouquinho no microfone e dá margem (para interpretações)", comentou o goleiro, que o abraçou.

Em boa fase no Estadual, Luis Fabiano não poderá, a princípio, ajudar o time a buscar a classificação também na Libertadores. Ele foi suspenso de quatro jogos por "proferir graves insultos" a Wilmar Roldán, árbitro do primeiro duelo com o Arsenal. O clube tenta relaxar a pena com recurso junto à Conmebol.

*com Gazeta Esportiva



--------------

Tozo está pronto para estrear no Clássico das Emoções
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:22:00

Volante volta ao campo do Náutico, desta vez, com a camisa tricolor

--------------

Corinthians admite erros após empate no Paulistão
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:20:05

Cento e um dias depois da histórica atuação diante do Chelsea, na decisão do Mundial de Clubes, a dupla de zaga do Corinthians formada por Chicão e Paulo André, enfim, voltou a atuar junta nesta quarta-feira contra o Penapolense. O reencontro, no entanto, não terminou bem. O Alvinegro não conseguiu se impor diante da sua torcida no Pacaembu e empatou por 1 a 1 com o time do interior. Com o resultado, a equipe chegou aos 26 pontos e ocupa a quinta colocação do Campeonato Paulista.

"A gente não podia errar atrás porque eles tinham um contra-ataque muito rápido, mas erramos e permitimos que eles empatassem", disse Chicão, que em janeiro passou por uma artroscopia no joelho direito.

Paulo André também destacou o fato de o time ter "entregado" o gol para o Penapolense. "Tomamos um gol bobo e sofremos o empate que nos deixou distante dos líderes. O time tem de ficar concentrado os 90 minutos para poder jogar bem, mas muitas vezes não estamos conseguindo fazer isso", afirmou.

O técnico Tite assumiu a sua parcela de culpa por ter demorado para mexer no time. O treinador preparava a troca do atacante Jorge Henrique pelo volante Willian Arão quando saiu o gol de empate, aos 29 minutos do segundo tempo. "Eu poderia ter feito a substituição para ajustar a equipe um pouco antes, mas são coisas do jogo", lamentou.

O Corinthians volta a campo no domingo, quando enfrenta o São Paulo no Morumbi. "Clássico é um campeonato a parte, mas a prioridade é a Libertadores", disse Tite, dando a entender que deve poupar alguns jogadores pensando no jogo da próxima semana contra o Millonarios, em Bogotá, na Colômbia.



--------------

São Bernardo encara desesperado Sorocaba para voltar a vencer
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:18:19

Um das sensações do início do Campeonato Paulista, o São Bernardo chega à 15ª rodada incomodado com um jejum de duas partidas sem vitória. E para tentar se reerguer no Estadual, o Bernô recebe o desesperado Atlético Sorocaba às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no estádio 1º de Maio.

--------------

Martelotte surpreende e anuncia o time coral que enfrenta o Timbu
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:18:00

Técniconão quis saber de treino secreto e, sem mistério, definiu o esquema tático que utilizará no clássico

--------------

Dormindo no G4
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:18:00

América vence o xará de Teófilo Otoni em rodada antecipada e fica pela primeira vez entre os quatro que se classificam para a semifinal

--------------

Fora de casa, contra Duque de Caxias, Resende quer seguir 100%
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:17:20

Além do duelo entre Botafogo e Friburguense, mais um jogo fecha nesta quinta-feira a terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Resende visita o Duque de Caxias, às 19h(de Brasília), no Estádio Marrentão, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense.

--------------

Na provável despedida do Pici, Fortaleza recebe Guarani de Juazeiro
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:17:20

O time do Fortaleza terá uma ótima chance de disparar ainda mais na liderança do Campeonato Cearense: nesta quinta-feira, às 20h15 (de Brasília), a equipe recebe o Guarani de Juazeiro, último colocado da competição, no Parque dos Campeonatos, em Fortaleza, pela sétima rodada, em jogo que poderá marcar a despedida do Leão atuando no Pici.

--------------

Eduardo Paes descarta demolir o Engenhão e promete uma auditoria
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:15:00



--------------

Pés no galo, olhos na Seleção
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:15:00

Em alta com a boa campanha do time, jogadores do Atlético vivem a expectativa de serem convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Primeiro passo é o amistoso contra a Bolívia

--------------

Sem contar titulares, Ney Franco diz que São Paulo terá força máxima no clássico
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:12:13

iG São Paulo

São Paulo vai encarar o Corinthians no domingo no Morumbi pelo Campeonato Paulista

O time misto do São Paulo se deu bem em Jundiaí, venceu o Paulista na noite de quarta-feira por 2 a 0 e deu a Ney Franco a certeza de que ele terá dificuldade para escalar a equipe que vai mandar para campo diante do Corinthians, no clássico deste domingo. Ele afirmou que enfrentará o rival com o que tiver de melhor à disposição, porém disse que mais de 11 jogadores têm potencial paras serem titulares.

Quem deve ser titular do São Paulo no clássico? Comente

"Temos dois dias para definir a equipe que joga. Só vai atuar aquele que não tiver risco de lesão, mas vamos com força máxima", disse o treinador são-paulino, explicando sua decisão.

"Se nosso jogo da Libertadores (contra o The Strongest) fosse na quarta-feira, até poderia falar em poupar algum jogador, mas temos tempo razoável para, depois do clássico, preparar o time para o jogo (de quinta-feira que vem) em La Paz", argumentou.

Para não deixar ninguém insatisfeito, Ney Franco antecipou publicamente que jogadores que já foram titulares poderão nem ser relacionados para o clássico no Morumbi. "Mas temos uma temporada longa, com muitas competições", lembrou.

Luis Fabiano está suspenso de quatro jogos na Libertadores e, neste momento, não poderia atuar na Bolívia. É improvável pensar, porém, que ele não seja titular diante do Corinthians, já que vive boa fase no Estadual, tendo feito em Jundiaí o quinto gol nos últimos quatro jogos da competição.

O elenco retorna às atividades na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, dando continuidade à preparação dos atletas que foram poupados neste meio de semana.



--------------

Cruzeiro enfrentará mexicanos e americanos em intertemporada nos EUA
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:11:00

Clube celeste marcou amistosos para o dia 23 e dia 29 de junho

--------------

Neymar tenta se reerguer no Santos contra o Mogi Mirim
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:10:06

O Santos volta a jogar completo, nesta quinta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, contra o Mogi Mirim, pela 15.ª rodada, e precisa da vitória para se manter entre os quatro primeiros colocados, o que dá a vantagem de ser mandante nas quartas de final do Campeonato Paulista. A esperança santista é que Neymar, que amarga a pior fase de sua carreira profissional de quatro anos, interrompa o jejum de gols e volte a ser decisivo.

Se na seleção brasileira Neymar, que era referência até há pouco tempo, já não é considerado insubstituível pelo técnico Luiz Felipe Scolari, no Santos deixou de ser certeza de gol e garantia de vitória. O último gol dele foi no domingo de carnaval, no dia 10 de fevereiro, na derrota por 3 a 1 diante do Paulista, no gramado encharcado do Pacaembu, sob os olhares de sua namorada, a atriz Bruna Marquezine.

A rigor, Neymar teve apenas uma atuação destacada em 2013. Foi na vitória por 3 a 1 contra o São Paulo, em 3 de fevereiro, na Vila Belmiro. Deu os passes para os dois gols de Miralles e ainda sofreu o pênalti, que ele mesmo cobrou e converteu. Depois daquela partida, sua produção caiu demais, tanto nos quatro jogos pelo Santos como nos três amistosos da seleção brasileira contra Inglaterra, Itália e Rússia. Para piorar, ele desfalcou o time da Baixada Santista em duas partidas por ter sido expulso na derrota contra a Ponte Preta e recebido o terceiro cartão amarelo, por simular pênalti, no clássico contra o Corinthians.

A má fase não é a primeira da carreira de Neymar. No ano passado, depois de ter participado das derrotas do Brasil em amistosos contra México e Argentina, o atacante retornou ao Santos e teve atuação discreta na eliminação do time nas semifinais da Copa Libertadores para o Corinthians. Também em 2011, Neymar também teve um período de baixa produção, não conseguindo evitar que Santos sofresse cinco derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro - contra Flamengo, Atlético Paranaense, Vasco, Atlético Goianiense e Coritiba.

Neymar procura não demonstrar preocupação com as seguidas más atuações. Diz apenas que no futebol nem sempre as coisas saem como se deseja. Ao mesmo tempo que o seu staff e dirigentes santistas juram que não há negociação encaminhada para a sua transferência para o futebol europeu, o seu pai e principal empresário, Neymar da Silva Santos, admite que o filho tem muitas propostas de clubes de ponta da Europa.

Também o presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, acredita que vão chover ofertas para tirar Neymar da Vila Belmiro na próxima janela de transferências internacionais, em julho, mas ainda sonha com a prorrogação do seu contrato até 2016, após a Olimpíada do Rio de Janeiro.

Tudo isso e mais o recém iniciado namoro com a atriz global parecem mexer com a cabeça de Neymar e quebrar a concentração do craque em campo. Porém, como nas fases negativas anteriores, o novo fenômeno do futebol pode ressurgir a qualquer momento. O que seria normal para um jogador de 21 anos e que em 260 jogos como profissional marcou 162 gols (média 0,62/jogo), sendo 131 pelo Santos, tornando-se o seu 14.º artilheiro, deixando para trás artilheiros famosos até dos tempos de Pelé, além de ter no currículo títulos da Libertadores, Copa do Brasil, três títulos estaduais, Recopa e o Sul-Americano Sub-20 com a seleção.

Montillo, que ficou na reserva no empate por 1 a 1 da Argentina contra a Bolívia, nos 3.600 de altitude de La Paz, enfrentou problema de atraso no voo de volta a Buenos Aires e só conseguiu retornar a São Paulo no começo da tarde desta quarta. Por essa razão, o meia não participou do treino, no CT Rei Pelé, e se juntou aos companheiros na concentração em seguida. Neymar chegou cedo a Santos, mas foi dispensado do treino e também só se apresentou à noite para se concentrar com o time.



--------------

Neymar tenta se reerguer no Santos contra o Mogi Mirim - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:10:00


Diário do Litoral

Neymar tenta se reerguer no Santos contra o Mogi Mirim
Diário do Grande ABC
O Santos volta a jogar completo, nesta quinta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, contra o Mogi Mirim, pela 15.ª rodada, e precisa da vitória para se manter entre os quatro primeiros colocados, o que dá a vantagem de ser mandante nas quartas de final do ...
Santos conta com retorno de Neymar contra surpreendente Mogi na ...ESPN.Estadao
Neymar testa novo parceiro para encerrar jejum atípico de 419minTerra Brasil
Léo quer a liderança do PaulistãoJusticadesportiva
Futebolinterior -Umuarama Ilustrado -Diário de Cuiabá
todos os 32 artigos »


--------------

Num autêntico alçapão
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:07:00

Dimensões acanhadas, campo colado no alambrado e pressão da torcida fazem do Castor Cifuentes o caldeirão do Villa Nova, que sábado recebe o Cruzeiro. Ambos estão invictos

--------------

Abel revela choro de Rhayner no vestiário e explica ausência de Deco - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:05:27


Rádio Itaperuna Gospel FM

Abel revela choro de Rhayner no vestiário e explica ausência de Deco
Terra Brasil
Sem marcar há 82 jogos, Rhayner teve a chance de encerrar o jejum que dura desde janeiro de 2011 nesta quarta-feira, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti na vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Macaé. A situação já pesa para o jogador: o ...
Flu vira sobre Macaé com três gols de Michael; Rhayner perde pênaltiGlobo.com
Taça Rio 2013 Grupo BR7
Michael faz três gols para Flu vencer o MacaéDiário do Grande ABC
Alagoas 24 Horas -Goal.com -ESPN.Estadao
todos os 72 artigos »


--------------

De olho em Dênis Marques, Alison diz que está pronto para o Clássico
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:00:00

Zagueiro negou que o Timbu seja favorito na partida de domingo

--------------

Agora no Atlético, volante Josué faz alerta: "não dar sopa ao São Paulo"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:00:00

Jogador reconhece força do São Paulo na competição e quer eliminar ex-clube

--------------

Prefeitura revela que teto deslocado fez Engenhão ser interditado
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/03/2013 às 08:00:00



--------------

Jorginho afirma ter conversado com Ibson antes de vetar sua atuação no Flamengo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 07:58:43

iG São Paulo

Jogador já era dúvida porque se apresento com gripe nesta semana e técnico decidiu optar por Renato para a partida da quarta-feira

O técnico Jorginho não demorou muito para se envolver em suas primeiras polêmicas à frente do Flamengo. O comandante optou por cortar o meia Ibson da relação final de jogadores e não deixou o camisa 7 nem no banco de reservas para encarar o Bangu na Taça Rio, o segundo turno do Carioca, na noite de quarta-feira. A decisão foi contestada após a vitória por 2 a 1 fora de casa

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Falei com ele antes da preleção. Gosto muito de fazer isso e falei que não ia utilizar o atleta hoje. Achei bom ter a opção do Renato, porque o campo estava molhado e ele tem bom chute, além de ser um atleta alto", disse Jorginho, que optou por formar o meio-campo titular de seu time com Amaral, Elias, Gabriel e Carlos Eduardo.

Leia mais: Flamengo vira sobre o Bangu e conquista a primeira vitória na Taça Rio

Ibson já era dúvida para a partida por ter se apresentado com uma gripe nos treinos realizados pelo Flamengo nesta semana. Mesmo com a entrada de Renato Abreu em seu lugar no banco de reservas, o camisa 7 permaneceu no estádio Raulino de Oliveira e participou da preleção com os demais jogadores. A postura de liderança do armador foi aplaudida por Jorginho e elogiada após o suado triunfo sobre o Bangu.

"Foi muito boa a postura do Ibson, permanecendo aqui e incentivando os jogadores. Claro que nenhum jogador gosta de ficar no banco, mas é assim que as coisas acontecem. O Flamengo é uma equipe e nós precisamos jogar pelo clube", emendou o treinador, aliviado por ter somado a sua primeira vitória no Rubro-Negro. O seu trabalho teve início com um empate sem gols contra o Boavista, na última rodada da Taça Rio, e agora poderá ter uma sequência positiva no próximo domingo, diante do Audax-RJ, em Moça Bonita.

*com Gazeta Esportiva



--------------

Sob risco de demissão, Kleina cita fatores externos como culpados por vexame
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 07:50:43

iG São Paulo

Técnico mantém o mesmo discurso de quando assumiu o Palmeiras e volta a dizer que o que acontece são circunstâncias que não são normais à equipe

O Palmeiras levou uma goleada de 6 a 2 na noite de quarta-feira do Mirassol e o técnico Gilson Kleina, cada vez mais ameaçado no cargo, voltou a usar uma antiga justificativa para o vexame. De acordo com o treinador, fatores externos e até o azar atrapalham o Palmeiras. 

Kleina deve seguir no comando do Palmeiras ou sair? Deixe seu comentário

O problema a mais da quarta-feira foi a indisposição estomacal de Mauricio Ramos pouco antes de o time entrar em campo. ?As circunstâncias que estão acontecendo não são normais em uma equipe. São inúmeras lesões e ainda perco um jogador antes de entrar no jogo, além de ter que fazer estreias e improvisações.?

O discurso se repete desde setembro, quando Kleina foi contratado. Para explicar o rebaixamento que não conseguiu evitar no Campeonato Brasileiro, o técnico não cansa de citar a punição ao clube, que mandou quatro jogos fora de São Paulo, e lesões como as de Marcos Assunção e Valdivia.

Para este ano, os primeiros argumentos foram as eleições presidenciais, em 21 de janeiro, e o veto do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) às contratações, embora o próprio Kleina tenha se colocado contrário a maior delas no fim da gestão de Arnaldo Tirone: Riquelme, prontamente descartado por Paulo Nobre.Depois, foi a vez de lamentar as saídas de Luan e, principalmente, Barcos, já que Kleber, que antes empolgava o técnico, só gerou decepção até agora. E mais lesões: nessa quarta-feira, sete jogadores não tiveram condições de entrar em campo. Na Libertadores, ainda há o problema de quatro reforços que não foram inscritos pelo Palmeiras.

Leia mais: Kleina se nega a pedir demissão após perder de 6 e fala em honrar o Palmeiras

Mas um grande problema de Gilson Kleina é olhar mais o resultado do que o desempenho. Mesmo com atuações decepcionantes como a de domingo, no 0 a 0 com o Santos, muitas vezes bastou não perder para o treinador sentir que tinha achado a escalação ideal, mesmo que a formação com quatro volantes, por exemplo, tivesse a presença de nomes vetados para a Libertadores.

?Nessa situação, fizemos um grande clássico. Tirando a entrada do Marcos Vinicius, mantivemos a equipe para pegar entrosamento. Mas as coisas não se encaixaram. O primeiro gol com menos de um minuto desestabilizou, além do quarto, que foi um diferencial quando estávamos reagindo?, disse Kleina, falando da goleada em Mirassol.

Apesar das desculpas em suas entrevistas coletivas, também é comum Kleina negar que usa tantas justificativas. Como nessa quarta-feira, quando pode ter dado sua última declaração como técnico do Palmeiras. ?Não temos que enumerar e dizer o que tem acontecido. Temos que entender e assumir a situação que estamos passando e trabalhar para manter a consistência.?

*com Gazeta Esportiva



--------------

Democrata/GV goleia Tricordiano e deixa a lanterna
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 07:50:00

Clube de Três Corações cai para a última posição

--------------

Totti: «Só Messi faz coisas que eu não consigo» - Record
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 07:44:37


Record

Totti: «Só Messi faz coisas que eu não consigo»
Record
Francesco Totti cumpre esta quinta-feira 20 anos de carreira, sempre ao serviço da Roma, tendo concedido uma entrevista exclusiva à ?Gazzetta dello Sport? onde aborda o seu percurso e vários temas da atualidade. ?Os anos voaram porque fiz sempre tudo ...
Roma: Totti atinge os 20 anos na Série AA Bola
Goleiro da Juventus lembrou da longa amizade que tem com o meia ...Goal.com
Buffon escreve carta em homenagem a Francesco TottiFox Sports
Mais Futebol -Ansalatina.com.br
todos os 8 artigos »


--------------

Depois de garantir vaga, Ney Franco festeja rotatividade do grupo - SPNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 07:44:15


Midiacon

Depois de garantir vaga, Ney Franco festeja rotatividade do grupo
SPNet
O técnico Ney Franco, do São Paulo, enalteceu a rotatividade do grupo depois da vitória por 2 a 0 sobre o Paulista, nesta quarta-feira, que garantiu a equipe do Morumbi nas quartas de final do Estadual. ?Além da pontuação e a manutenção da liderança, ...
Luis Fabiano sorri depois de mais dois gols: "Que tristeza é essa?"Terra Brasil
São Paulo vence o Paulista e garante a vagaJornal Correio do Povo de Alagoas
Paulista 0 x 2 São Paulo - Tricolor é o 1º classificado para as ...Futebolinterior
Gazeta Esportiva -FutNet -Goal.com
todos os 51 artigos »


--------------

Minas Futebol vira fora de casa e lidera de forma isolada
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 07:35:00

Virada veio no segundo tempo, com gol no fim

--------------

URT derrota Democrata/SL e assume co-liderança
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 07:30:00

Clube de Sete Lagoas só venceu uma vez

--------------

Picos aplica a maior goleada do campeonato
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 07:16:00

Jogo de com expulsões e cinco gols

--------------

Chicago Bulls bate Miami Heat e coloca ponto final na ... - AHE! Portal de Esportes Olímpicos
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 07:12:46


A Bola

Chicago Bulls bate Miami Heat e coloca ponto final na ...
AHE! Portal de Esportes Olímpicos
A invencibilidade e o sonho de igualar a maior série de vitórias de toda a história da NBA (33 triunfos alcançados, na temporada 1971/72, pelo Los Angeles Lakers) chegaram ao fim para o Miami Heat, nesta quarta-feira, diante do Chicago Bulls. Apesar de ...
Após 27 vitórias seguidas, Heat cai para Bulls e dá adeus a recordeTerra Brasil
Bulls vencem Heat e acabam com invencibilidade de 27 jogosSuperesportes
54 dias e 27 vitórias depois, Heat cai para os Bulls e vê fim da série ...ESPN.Estadao
Público.pt -Mais Futebol -Diário Digital
todos os 21 artigos »


--------------

River é o primeiro classificado para as semifinais do Estadual
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/03/2013 às 07:06:00

Visitantes saíram indignados com a arbitragem

--------------

Sem inspiração, time misto do Inter fica no 0 a 0 com o São José no ... - Zero Hora
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 05:27:17


Jogos Toso

Sem inspiração, time misto do Inter fica no 0 a 0 com o São José no ...
Zero Hora
Ao final de março, o Inter jogou pela primeira vez em Porto Alegre. E, no Passo D'Areia, empatou em 0 a 0 com o São José. Com o resultado, a equipe de Dunga perdeu os 100% de aproveitamento na Taça Farroupilha, mas segue liderando o Grupo B, ...
Em jogo morno, Inter e São José empatam sem golsVavel.com
Dunga justifica dificuldades do Inter com gramado e reclama de faltasTerra Brasil
Inter esbarra em gramado sintético e não sai do zeroGazeta Esportiva
ESPN.Estadao -FutNet -Paraná-Online
todos os 35 artigos »


--------------

Operário entra em campo sem a sua referência ofensiva
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 01:17:24

O Operário entra em campo sem a sua principal referência ofensiva. O atacante Reinaldo sofreu uma série lesão - com fratura de fíbula e ruptura dos ligamento - no jogo frente ao Rio Branco, domingo, no Germano Kruger. O jogador passou por cirurgia e só deve voltar aos gramados dentro de três meses. Assim, o técnico Paulo Turra escala Paulinho na posição. O jogador fez o segundo gol do Fantasma no empate por 2 x 2 da rodada passada.



--------------

Toledo bate Arapongas e escapa da zona de rebaixamento
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 01:03:10

Depois de cinco jogos sem ganhar, o Toledo, enfim, conquistou sua primeira vitória no segundo turno do Campeonato Paranaensel. A equipe do Oeste bateu o Arapongas por 2 x 1, no 14 de Dezembro. Com o triunfo, o Porco conseguiu respirar na tabela e se afastou da zona do rebaixamento. Agora, o time soma 18 pontos, quatro a mais que o Cianorte - o primeiro na área de degola. Já o Arapongão permanece na sétima colocação, com 20 pontos.

Precisando da vitória para fazer as pazes com a torcida e não se complicar na tabela, o Toledo partiu para cima desde o começo. A pressão deu resultado aos 22 minutos, quando o zagueiro Juninho fez 1 x 0 para os donos da casa. Apesar da vantagem, o Porco não recuou e seguiu atacando, desperdiçando várias chances. Até que o ditado “quem não faz, toma” caiu como uma luva. Aos 12 da etapa final, em um contra-ataque, o Arapongão empatou o jogo, com Joedson. Porém, sete minutos mais tarde, o Toledo retomou a vantagem, mais uma vez graças a um zagueiro. Rodrigo aproveitou cruzamento e decretou a vitória por 2 x 1.



--------------

Jotinha segue na cola do líder no Paranaense
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 01:00:58

Felipe Rosa

Potita comemora seu 9.º gol no campeonato.

Jogando no Ecoestádio, o J.Malucelli derrotou o Rio Branco por 2 x 1, ontem, e segue na cola do Londrina na briga pelo título do segundo turno do Campeonato Paranaense. Agora, o Jotinha soma 15 pontos e está apenas três atrás do Tubarão, ocupando a terceira colocação.

O J.Malucelli abriu o placar aos 27 do 1.º tempo, com o artilheiro Potita, que lidera a artilharia do Estadual ao lado de Neílson, do Londrina, e Douglas Coutinho, do Atlético, todos com 9 gols. No finalzinho da primeira etapa, aos 47, Fabinho marcou e deixou tudo igual. Porém, aos 18 minutos da etapa final, após cobrança de escanteio, Tiago Alencar subiu mais que todo mundo para fazer 2 x 1 para os donos da casa, definindo o resultado final do confronto.



--------------

40.ª edição da Taça Brasil de Futsal será equilibrada
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 00:36:38

Divulgação

Fundeavel Cascavel é o representante paranaense na Taça Brasil.

A 40.ª edição da Taça Brasil de Futsal promete ser bastante equilibrada. Nada menos que cinco , dois nove clubes na disputa, estarão competindo também na Liga Nacional de Futsal, que começa no próximo mês. Além do Atlântico APTI URI, clube sede, ACBF, Joinville Krona, Minas e Fundeavel/Cascavel estarão competindo em Erechim, a partir do próximo dia 31, quando inicia a Taça Brasil.

O torneio seguirá até o sábado, 6 de abril. Os cinco clubes também reúnem alguns dos planteis mais fortes do salonismo brasileiro. O Minas é o atual campeão do torneio. Em 2012, na disputa realizada em Santa Catarina, o Minas derrotou na decisão da Taça Brasil, o Joinville/Krona.

Daquele ano, também estão na disputa, o Atlântico, que chegou às semifinais e a Fundeavel/Cascavel, que disputou a primeira fase. Em 2012, o Tigre chegou às semifinais e este ano volta a disputa, desta vez em Erechim. Porém, a equipe pernambucana não compete na Liga. Quem volta à Taça Brasil é a gaúcha ACBF. Campeã do Estadual em 2012, o time de Carlos Barbosa é um dos mais tradicionais do futsal nacional e também um dos que mais títulos conquistou ao longo da história do salonismo brasileiro.

Fora estas equipes da Liga, competirão em Erechim o Tigre/PE, Goiás/GO, Maracanã/CE e o América RN.

A primeira fase

Os times estão divididos em dois grupos na primeira fase da Taça Brasil que começa no domingo, 31 de março, e segue até a quinta, 4 de abril. No grupo A estão a ACBF, Minas, Goiás e América RN. No grupo B ficam a Fundeavel/Cascavel, Joinville/Krona, Atlântico APTI URI, Tigre e o Maracanã.

Os clubes se enfrentam entre si dentro dos grupos e os dois melhores colocados avançam às semifinais. Esta fase será disputada dia 5. A decisão do título acontece no sábado, dia 6 de abril.

Todos os jogos serão disputados no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim, RS. Esta é a primeira vez que a Taça Brasil de Futsal Divisão Especial, é realizada em Erechim. O torneio nacional está divido em três divisões. A principal delas, a Especial, reúne os oito campeões dos melhores estados ranqueados pela Confederação Brasileiro de Futsal (CBFS), mais o clube da cidade sede.



--------------

Torcida do Coxa vai reabre o antigo Ginásio Tarumã
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 00:36:07

A torcida coxa-branca vai conhecer, na próxima terça-feira, dia 2, o elenco e a comissão técnica que vão representar o Coritiba Futsal na disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. A apresentação oficial do elenco alviverde vai acontecer em um amistoso festivo diante do Araucária, que também disputa o Estadual, marcado para as 20h, no Ginásio Almir Nelson de Almeida, o Tarumã, que volta a receber um grande evento depois de muitos anos.

“Estamos nos esforçando muito para fazer deste projeto do Coritiba Futsal um sucesso. Conseguimos formar um time muito competitivo e esperamos uma grande presença de público para esse amistoso festivo. Será o primeiro contato direto da torcida do Coxa com esses jogadores e não tenho dúvidas que o nosso torcedor vai lotar o Ginásio Tarumã, e mostrar a força do clube também no futsal”, comentou o supervisor do time coxa-branca, Caio Krueger.

Antes da bola rolar, porém, o evento deve contar com algumas festividades e com a apresentação oficial do projeto e de todos os jogadores para a torcida presente no Ginásio Tarumã. Os ingressos para acompanhar a partida vão custar R$ 10 (inteira). Mas para valorizar ainda mais os associados do Coritiba e da Torcida Império Alviverde, esses torcedores vão pagar R$ 5. Os ingressos estarão à disposição para venda no Cancun Esportes (Rua Ricardo Guther, 80, Guaíra).

O Coritiba Futsal fará, na temporada de 2013, com que o Ginásio Tarumã, que em outras épocas recebeu eventos de renome até internacional, volte a receber grandes públicos nas suas dependências, que são uma das melhores do Estado.

O projeto do Coritiba Futsal já atrai também o apelo da mídia curitibana e paranaense. Este amistoso contra o Araucária, que vai marcar a apresentação oficial do elenco coxa-branca ao torcedor, será transmitido ao vivo pela ÓTV, canal 11 da Net Curitiba. Porém, a partida pode ser acompanhada em qualquer lugar do mundo pelo site: http://www.otv.tv.br/otv-ao-vivo/.



--------------

Torcida do Coxa vai reabrir o antigo Ginásio Tarumã
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 00:36:07

A torcida coxa-branca vai conhecer, na próxima terça-feira, dia 2, o elenco e a comissão técnica que vão representar o Coritiba Futsal na disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. A apresentação oficial do elenco alviverde vai acontecer em um amistoso festivo diante do Araucária, que também disputa o Estadual, marcado para as 20h, no Ginásio Almir Nelson de Almeida, o Tarumã, que volta a receber um grande evento depois de muitos anos.

“Estamos nos esforçando muito para fazer deste projeto do Coritiba Futsal um sucesso. Conseguimos formar um time muito competitivo e esperamos uma grande presença de público para esse amistoso festivo. Será o primeiro contato direto da torcida do Coxa com esses jogadores e não tenho dúvidas que o nosso torcedor vai lotar o Ginásio Tarumã, e mostrar a força do clube também no futsal”, comentou o supervisor do time coxa-branca, Caio Krueger.

Antes da bola rolar, porém, o evento deve contar com algumas festividades e com a apresentação oficial do projeto e de todos os jogadores para a torcida presente no Ginásio Tarumã. Os ingressos para acompanhar a partida vão custar R$ 10 (inteira). Mas para valorizar ainda mais os associados do Coritiba e da Torcida Império Alviverde, esses torcedores vão pagar R$ 5. Os ingressos estarão à disposição para venda no Cancun Esportes (Rua Ricardo Guther, 80, Guaíra).

O Coritiba Futsal fará, na temporada de 2013, com que o Ginásio Tarumã, que em outras épocas recebeu eventos de renome até internacional, volte a receber grandes públicos nas suas dependências, que são uma das melhores do Estado.

O projeto do Coritiba Futsal já atrai também o apelo da mídia curitibana e paranaense. Este amistoso contra o Araucária, que vai marcar a apresentação oficial do elenco coxa-branca ao torcedor, será transmitido ao vivo pela ÓTV, canal 11 da Net Curitiba. Porém, a partida pode ser acompanhada em qualquer lugar do mundo pelo site: http://www.otv.tv.br/otv-ao-vivo/.



--------------

Sprint Race entra em seu segundo ano com novidades
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 00:34:30

Divulgação

Em seu segundo ano, a Sprint Race caiu no gosto dos pilotos e do público brasileiro.

A Sprint Race entra em seu segundo ano e já se estabeleceu no cenário como um dos campeonatos que mais premia em todo o Brasil. Além de os cinco primeiros emcada prova ganharem troféus e irem ao pódio, existirão três tipos diferentes de bonificação na forma de dois mini-torneios disputados dentro da mesma temporada, além do prêmio entregue ao campeão, totalizando, no mínimo, R$ 100 mil reais em bonificações direta aos pilotos.

Formato extremamente bem-sucedido no ano passado, os mini-torneios Winter e Final Cup permanecem com o mesmo formato. A Winter Cup consistirá de seis corridas, correspondentes às etapas 2, 3 e 4 da temporada, e dará R$ 20 mil ao campeão, que virá em forma de crédito para ser utilizado ano que vem.

A mesma coisa acontece na Final Cup, mas com um aumento no valor: serão R$ 30 mil ao campeão, que será definido entre as etapas 5 a 7, e este prêmio também deverá ser empregados na própria categoria no ano seguinte.

Para completar, o campeão geral ganhará não só um troféu personalizado, como um cheque no valor de R$ 50 mil para serem investidos em 2014.

A etapa de abertura com as duas primeiras corridas do ano está marcada para o dia 14 de abril no circuito gaúcho de Tarumã, que receberá pela primeira vez o campeonato.



--------------

Quenianos brilham em IV Meia Maratona Internacional
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 00:34:00

Com um belo dia de sol e temperatura amena, a cidade de Florianópolis amanheceu com o clima ideal para receber os mais de .000 atletas que invadiram a Av. Beiramar Norte, palco da IV Meia Maratona Internacional Caixa de Florianópolis. Apesar do grande número de brasileiros inscritos na prova, o domínio geral foi dos quenianos. Paul Kimutai e Jacklyne Rionoripo não só venceram na capital catarinense, como também estabeleceram novas marcas para a prova.

Recorde na prova dos 5km Além dos 21km, a Meia Maratona Internacional Caixa de Florianópolis promoveu as provas de 5km e 10km, com destaque para Rafael Gomes, dono do novo recorde nos 5km: 14m35s. Entre as mulheres, Gilmara de Sousa venceu a distância com 20m18s. Nos 10km, Genir Rodrigues 32m28s e Gabriela Paula 42m33s foram os vencedores.

21km Masculino1.º Paul Kimutai (QUE) 1h4m27s (Recorde)2.º Robert Kiprotich (QUE) 1h4m58s3.º Ivanildo Pereira (BRA) 1h5m21s21km Feminino1.º Jackelyne Rionoripo (QUE) 1h16m28s (Recorde)2.º Roselaine Silva (BRA) 1h17m45s3.º Maria Bernadete (BRA) 1h1900s



--------------

Campeão de kart encara Brasileiro de Turismo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 00:33:37

Aos 18 anos, o campeão brasileiro de kart de 2012 na categoria Graduados Gabriel Casagrande vai alçar novos voos nessa temporada. Com um currículo vitorioso no kart, o paranaense de Pato Branco, disputará o mais novo campeonato do país, o Brasileiro de Turismo, e a Copa Petrobras de Marcas, ambos pela Carlos Alves Competições. No Marcas, dividirá o carro com o também paranaense Julio Campos.

Seu companheiro de equipe, Julio Campos, elogia o pupilo. “Conheço o Gabriel há algum tempo, quando iniciou no kart. Já corremos duas 500 Milhas de Kart juntos e acompanho a carreira dele de perto. É um piloto com um potencial enorme e grandes chances de ótimos resultados nas duas competições”, destacou Campos.

Calendário

28 de abril - Tarumã - RS 2 de junho - Brasília - DF 16 de junho - Cascavel - PR 1.º de setembro - Brasília - DF 15 de setembro - Velopark - RS 20 de outubro - Curitiba - PR 10 de novembro -Goiânia - GO (alternativa) 15 de dezembro - Interlagos - SP



--------------

Elenco brasileiro foi bem no tênis de mesa
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 00:33:21

Após conquistar os título por equipe nas disputas masculina e feminina, foi a vez do Brasil brilhar nas disputas individuais, em que conseguiu uma medalha de ouro e duas de prata, nesta terça, pelo Campeonato Latino-americano de tênis de mesa, disputado em El Salvador.

A disputa feminina teve uma final brasileira e a jovem Caroline Kumahara, de apenas 19 anos, conseguiu levar a melhor sobre a experiente Ligia Silva, por 4 a 1. Já na final masculina, o brasileiro Cazuo Matsumoto duelou contra o paraguaio Marcelo Aguirre e perdeu por 4 a 3, ficando com a medalha de prata.



--------------

Natan Sperafico teve uma boa estreia no automobilismo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/03/2013 às 00:33:02

Natan Sperafico teve uma boa estreia no automobilismo, mesmo com um batismo de “fogo”, quando disputou a etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel. Sua primeira corrida foi disputada sob forte chuva, aumentando as dificuldades para todos os concorrentes e mais ainda para quem estava estreando. Natan mostrou qualidade já no treino classificatório, quando conquistou a colocação no grid de largada entre os 22 inscritos para a prova.

Segundo Natan, sua estreia foi excelente porque estava enfrentando pilotos experientes e entre eles estava Luiz Fernando Pielak, atual campeão brasileiro de Marcas 1.6 e que ganhou a prova. “Foi muito bom. Andamos de igual para igual com os adversários.

Natan é o 11.º piloto da família Sperafico, a mais numerosa do Brasil. Ele é primo dos gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico, que competem na Stock Car, e de Guilherme Sperafico, que disputa a Sprint Race.



--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário