Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de março de 2013

Notícias até 28-03-2013 às 05:32:21

Tite usa derrota para São Paulo antes do Mundial como motivação pré-Libertadores
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 03:03:22

Bruno Winckler

Técnico lembra que mesmo com titulares, equipe foi batida antes de viagem para o Japão, mas resultado serviu como aprendizado. Tendência é de força máxima no clássico

Às vésperas do primeiro de no mínimo cinco confrontos com o São Paulo em 2013, o técnico Tite, do Corinthians, recordou da derrota para o rival no último compromisso da sua equipe antes da viagem para o Mundial de Clubes no Japão, em dezembro, e comparou aquela situação ao atual momento da sua equipe. O jogo seguinte ao clássico deste domingo será contra o Millonarios, em Bogotá, pela Libertadores, na quarta, dia 3.

Leia também: Tite assume culpa por mais um empate no Paulistão: "Estou P da vida"

O treinador usou aquela partida, vencida pelos reservas do São Paulo contra os titulares do Corinthians por 3 a 1, como exemplo de que mesmo com o risco de derrota, é melhor ir para o enfrentamento e se preparar para um grande jogo, como o contra o Millonarios, do que se resguardar. 

"Tivemos um jogo contra o São Paulo antes do Mundial, fomos com titulares contra os reservas, correndo o risco de perder, mas querendo nos preparar para o Mundial. E o fizemos. Agora é a mesma coisa. Vamos ver o que é importante para o jogo de quarta contra o Milionarios. Aquele jogo serviu de aprendizado, nos deu lições para jogos seguintes no Japão e deu certo", comentou o treinador. "Tomara que sem perder, mas esse jogo de domingo pode ser importante de novo", completou.

Naquela ocasião, diferente desta, o Corinthians teve 10 dias (com um deles dedicado ao deslocamento até Tóquio) entre a partida contra o São Paulo e a estreia no Mundial contra o Al Ahly. Agora serão três dias. O planejamento corintiano prevê viagem a Bogotá na segunda-feira à tarde. A partida será às 22h (de Brasília) na quarta.

Como oito dos titulares nas quatro primeiras partidas da equipe na Libertadores foram poupados contra o Penapolense, a tendência é que a maioria esteja à disposição contra o São Paulo domingo. A exceção é Renato Augusto, desfalque por no mínimo seis semanas.

"A ideia que prevalece é a da direção. A prioridade é a Libertadores. E o que vai nos dar condição de fazer um melhor jogo contra o Milionarios? Vamos avaliar, ver quem volta e fazer o melhor para chegarmos bem na Colômbia", disse Tite.

Vice-líder do seu grupo na Libertadores com sete pontos, o Corinthians não perderá esta posição ainda que seja derrotado pelo Millonarios. O time colombiano tem três pontos. O San José, com quatro, pode alcançar o Corinthians se bater o Tijuana na Bolívia. Os mexicanos lideram a chave com nove pontos. 



--------------

Detalhes do empate Coxa contra o Nacional - Coxanautas
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 02:03:47


Coxanautas

Detalhes do empate Coxa contra o Nacional
Coxanautas
Nacional: Vinícius, Rafinha, Fernando, Rocha (Edimar), Cristian, Fernandinho, Doriva, Bruno Flores (Bruno), Vitor, Thiago Henrique e Tcharles. Técnico: Dirceu Mattos. Coritiba: Vanderlei, Chico, Leandro Almeida, Luccas Claro (Victor Ferraz), Eltinho, Willian ...
Após empate no fim, Coritiba lamenta gol tomado no inicio da partidaTerra Brasil
Coritiba acha empate nos acréscimos diante do lanternaGazeta Esportiva
Sem Alex, Coritiba empata mais uma vez no ParanaenseFutNet
Redação em Campo -FutebolParanaense.net -Bem Parana
todos os 32 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário