Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de março de 2013

Notícias até 27-03-2013 às 06:50:33

Mundial-2014: James titular e Jackson no banco na derrota da ... - Mais Futebol
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/03/2013 às 06:33:49


Goal.com

Mundial-2014: James titular e Jackson no banco na derrota da ...
Mais Futebol
A Colômbia perdeu na Venezuela, por 1-0, em mais uma partida da zona sul-americana de qualificação para o Mundial-2014. Um golo de Rondon, aos 13 minutos, ditou o resultado do encontro. O portista James Rodriguez atuou os 90 minutos.
Venezuela bate Colômbia e entra na zona de repescagem para ...Terra Brasil
Venezuela e Chile vencem em casa pelas EliminatóriasDiário do Grande ABC
Venezuela surpreende Colômbia e sobe para quinto lugarGazeta Esportiva
FutNet -Goal.com -O POVO Online
todos os 11 artigos »


--------------

Prefeitura do Rio decide interditar Engenhão por problemas na ... - Jornal de Uberaba
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/03/2013 às 06:05:11


Tribuna da Bahia

Prefeitura do Rio decide interditar Engenhão por problemas na ...
Jornal de Uberaba
A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu interditar o Engenhão por causa de problemas na cobertura do estádio. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, Eduardo Paes vai anunciar o fechamento do estádio em reunião com presidentes dos ...
Prefeitura do Rio vai interditar o EngenhãoR7
Estádio do Engenhão é interditado por problemas estruturaisTerra Brasil
Prefeitura do Rio interdita Engenhão por causa de problemas na ...Globo.com
Futebolinterior -Bem Parana -EBC
todos os 49 artigos »


--------------

«Deixámos de jogar» ? Gerrard - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/03/2013 às 06:04:23


A Bola

«Deixámos de jogar» ? Gerrard
A Bola
O capitão da seleção inglesa, Steven Gerrard, é o espelho da desilusão da Inglaterra, que permitiu o empate frente ao Montenegro (1-1) e permanece no segundo lugar do Grupo H, de qualificação para o Mundial de 2014. «Deixámos de jogar após 20 ou ...
Inglaterra cede empate para Montenegro e se mantém em 2º no ...Terra Brasil
Montenegro 1x1 Inglaterra: tudo igual no confronto entre os líderes ...Goal.com
Inglaterra empata com Montenegro nas EliminatóriasDiário do Grande ABC
FutNet -ESPN.Estadao -odiario.com
todos os 27 artigos »


--------------

?Pés no chão?, Brunoro não imagina jogos na Arena antes de 2014
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/03/2013 às 05:15:19

O Palmeiras só deverá utilizar a Arena Palestra Itália na temporada do seu centenário. A previsão é do diretor executivo José Carlos Brunoro, que prefere ser cauteloso com os prazos para a reforma do estádio.

--------------

Atlético-PR sub 23 encara o Paranavaí para seguir bem na briga no Estadual
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/03/2013 às 05:03:32

Gazeta

Time vem de uma sequência de bons resultados e espera se manter na luta no segundo turno

Vivo na luta pelo título do segundo turno do Campeonato Paranaense 2013 e em franca perseguição ao líder Londrina, o time sub-23 do Atlético Paranaense terá pela frente nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), o Paranavaí, Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner. O adversário faz uma péssima campanha e pode entrar em desespero na luta contra a degola, o que dá um ar decisivo para os times.

Deixe seu comentário para esta notícia

O Furacão vem de uma sequência de bons resultados, embora alguns conquistados com muito sofrimento, mesmo diante de times inferiores tecnicamente. Para piorar, o técnico Arthur Bernardes começou a perder atletas considerados mais experientes para o time principal. É o caso do zagueiro Bruno Costa, que já ficou de fora no final de semana, e o lateral Léo. Outro que está fora da partida é o volante Renan Foguinho.

Mesmo com os desfalques, o discurso do treinador é de consolidação do trabalho com total entrosamento do grupo. "As vitórias estão ratificando o planejamento feito para equipe neste ano. Os nossos jogadores merecem as vitórias. São ótimas pessoas e excelentes profissionais. Temos uma confiança muito grande entre comissão técnica e jogadores. Existe um entrosamento muito grande entre todos nós", avaliou.

Lutando ponto a ponto com pelo menos mais três times contra a segunda vaga na zona de rebaixamento da classificação geral - a outra pertence ao Nacional, virtual rebaixado - o Vermelhinho do Fim da Linha precisa sair de campo com pelo menos um empate, mesmo jogando em casa. Por isso, o técnico José Maria deve armar uma equipe defensiva, preocupada em não tomar gols, como no empate em 0 a 0 diante do Toledo, na última rodada.

Outras partidas - A sexta rodada do returno terá ainda mais três partidas, começando às 15h30 (de Brasília) quando o líder Londrina tenta escapar na ponta ao receber o Cianorte, em jogo marcado para o Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Um pouco mais tarde, às 19h30, é a vez do J.Malucelli, que ainda sonha com o título, receber o Rio Branco, no Ecoestádio Janguito Malucelli. Às 20h30 quem entra em campo é o Toledo, tentado fugir do fantasma da degola diante do Arapongas, no Estádio 14 de Dezembro.

FICHA TÉCNICA - PARANAVAÍ X ATLÉTICO PARANAENSE

Local: Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner, em Paranavaí (PR)
Data: 27 de março de 2013, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Alessandro Rodrigues Mori

PARANAVAÍ: Naldo; Célio Lima, Marinho, Alex Noronha e Wesley; Schneider, Mineiro, Rilber e Alex Ricardo; Celinho e Felipe Rafael Técnico: José Maria

ATLÉTICO: Santos; Renato, Erwin, Rafael Zuchi e Héracles; Hernani, Marcos Guiherme, Bruno Pelissari e Zezinho; Crislan e Douglas Coutinho Técnico: Arthur Bernardes



--------------

Corinthians espera evitar lesões e tropeço contra o Penapolense no Pacaembu
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/03/2013 às 05:01:32

Gazeta

Sem oito titulares, time tenta encaminhar classificação sem perder mais jogadores por lesão

No momento em que a temporada se aproxima de seu primeiro momento de decisões, com a fase de grupos da Copa Libertadores chegando ao fim, o Corinthians sofre com lesões. Por isso, nesta quarta-feira, contra o Penapolense, evitar lesões é no mínimo tão importante quanto vencer.

Deixe seu comentário para esta notícia

Só no último domingo, a vitória sobre o Guarani custou três jogadores. Cássio, Igor e Renato Augusto saíram machucados, e apenas a situação do goleiro é mais animadora. De qualquer maneira, nenhum deles vai enfrentar a equipe do interior no Pacaembu.

Em recuperação de problemas na coxa, Paulinho e Douglas continuam fora. Alessandro, Gil, Ralf e Danilo, desgastados, serão provavelmente preservados para a série importante que se iniciará no domingo, no clássico contra o São Paulo. Nas duas quartas-feiras seguintes, haverá partidas da Libertadores.

É importante, por isso, resolver rapidamente a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. Atual sexto colocado, o Corinthians espera se colocar entre os quatro primeiros para disputar as rodadas derradeiras da primeira fase com maior tranquilidade.

O Penapolense está em nono lugar, de olho na zona de classificação. A equipe de Penápolis vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo e espera voltar a surpreender no Pacaembu - onde derrubou o Palmeiras no início do campeonato - para ganhar postos na tabela.

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS X PENAPOLENSE

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 27 de março de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Risser Jarussi Corrêa

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Guilherme Andrade e Guilherme; Jorge Henrique, Emerson e Romarinho; Guerrero Técnico: Tite

PENAPOLENSE: Wilson Júnior; Régis, Daniel Marques, Fernando Lombardi e Radar; Dudu, Daniel Pereira, Gleidson e Bady; Gil e Fernando Baiano Técnico: Wagner Lopes



--------------

Goiás e Atlético-GO enfrentam lanternas; Vila Nova busca recuperação no Estadual
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/03/2013 às 05:01:32

Gazeta

Na 14ª rodada do Goiano, Vila tenta entrar no G-4 na visita ao Aparecidense. Goiás é líder

Dois principais times do estado, Goiás e Atlético-GO têm jogos aparentemente tranquilos na 14ª rodada do Campeonato Goiano. Embaladas por goleadas na última rodada, as equipes enfrentam os dois últimos colocados da competição.

Atuando em casa contra o penúltimo, o Esmeraldino precisa apenas de um empate para garantir a classificação à segunda fase. A equipe enfrenta o CRAC, que soma apenas 11 pontos, na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília).

Mesmo fazendo bela temporada e aparecendo na liderança com 32 pontos e saldo de 27 gols a favor, o Goiás chega para a partida com uma polêmica na disputa por vagas no ataque.

Neto Baiano, autor de dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Goianésia na última rodada, se mostrou insatisfeito com o fato de ter começado a partida no banco de reservas. Além dele, Walter, Júnior Viçosa, Felipe Amorim e Richely disputam vagas no setor ofensivo.

Enquanto isso, o Atlético-GO está em arrancada após um fraco início no estadual e já figura na terceira posição com 20 pontos. Após golear o Vila Nova por 4 a 1, a equipe visita o Itumbiara, lanterna com nove pontos, na quarta-feira, às 22 horas (de Brasília).

Já o Vila Nova tenta se recuperar na competição após demitir o treinador uruguaio Darío Pereyra. Na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), a equipe faz confronto direto por uma vaga na zona de classificação com a Aparecidense. Enquanto o Vila soma 16 pontos na sexta posição, os adversários estão no quarto lugar, com 19.

Confira os jogos de quarta-feira do Campeonato Goiano pelo horário de Brasília:

20h30 - Aparecidense x Vila Nova
20h30 - Goianésia x Anápolis
20h30 - Goiás x CRAC
20h30 - Rio Verde x Grêmio Anápolis
22h00 - Itumbiara x Atlético-GO



--------------

Contra o Macaé, Fluminense tenta retomar seu melhor futebol no Carioca
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/03/2013 às 05:00:32

iG São Paulo

Com a interdição do Engenhão, partida desta quarta-feira será realizada em São Januário. Flu busca recuperação após empate com Duque de Caxias

Depois de ficar no empate sem gols com o Duque de Caxias no fim de semana, o Fluminense busca a reação na Taça Rio nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Macaé, em São Januário. O jogo mudou de local após a interdição do Engenhão, solicitada pela prefeitura do Rio de Janeiro, por causa de problemas estruturais na cobertura. Os dois times estão próximos na classificação do grupo B.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com duas rodadas disputadas, o Flu aparece na segunda posição do Grupo B com quatro pontos, dois a menos que o líder Resende, para quem os macaenses foram derrotados por 2 a 1 no último sábado. O Macaé soma três pontos e, vencendo, entra na zona de classificação para as semifinais.

Abel Braga, técnico do Fluminense, usou os últimos dias para procurar tranquilizar seus jogadores, já que a pressão tem sido grande. O time vem atuando de maneira irregular e em pouco lembra a equipe que conquistou os títulos do Campeonato Carioca e do Campeonato Brasileiro no ano passado.

"Estou chateado com o empate com o Duque de Caxias, pois poderíamos ter construído a vitória. Mas isso ficou para trás e agora estamos focados na partida contra o Macaé. Precisamos demais de uma vitória e por isso que o pensamento está todo no nosso adversário", explicou Abel.

Veja também: Prefeito do Rio confirma que Engenhão está interditado por tempo indeterminado

Os jogadores do Fluminense parecem fechados com o comandante e dispostos a vencer o Macaé de qualquer maneira. A ordem é mostrar que o Tricolor ainda tem muito a mostrar em 2013.

"Nós estamos conseguindo ter volume de jogo, criar as oportunidades de gol, mas a bola não vem entrando. Porém, com calma e tranquilidade as coisas começarão a mudar para a nossa equipe. O Fluminense tem trabalhado para isso e estamos focados em conseguir um grande triunfo diante do Macaé", declarou o meia Wágner.Abel Braga terá neste jogo o retorno do lateral direito Bruno, preservado contra o Duque de Caxias por conta de dores musculares. Assim, Wallace fica novamente como opção no banco de reservas.

Apesar de o treinador não confirmar, ele deve escalar o trio que estava a serviço da Seleção Brasileira. Assim, Diego Cavalieri, Jean e Fred voltam nos postos de Ricardo Berna, Diguinho e Samuel, respectivamente.

Pelo lado do Macaé, o técnico Toninho Andrade também se mostra confiante em um resultado positivo e vê sua equipe com boas possibilidades de lutar pela classificação para as semifinais da Taça Rio. O treinador, porém, entende que isso passa necessariamente por um triunfo sobre o Fluminense.

"O Fluminense tem uma grande equipe, é campeão carioca e brasileiro e isso não é por acaso. Porém, o Macaé também tem suas virtudes, um grupo que vem trabalhado com muita seriedade e que planeja a classificação para as semifinais da Taça Rio. Se ganharmos este jogo vamos dar um passo muito importante rumo a este objetivo", afirmou o comandante da equipe macaense.

Para este compromisso o Macaé terá uma alteração. O volante Lenon, ex-Flamengo, que cumpriu suspensão diante do Resende, volta na vaga de Felipe Alves, que fica como opção no banco de reservas. O restante da equipe será a base que foi derrotada no fim de semana, já que Toninho pretende dar sequência ao trabalho para não atrapalhar no entrosamento.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X MACAÉ

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de março de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Eduardo Couto (RJ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wágner e Deco; Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga

MACAÉ: Luis Henrique; Daniel, Diego, Douglas Assis e Rodrigo Fernandes; Gedeil, Lenon, Michel e Marco Goiano; Ricardinho e Jones
Técnico: Toninho Andrade

?* Com Gazeta Esportiva



--------------

Em Mirassol, Palmeiras tem último teste antes do jogo decisivo contra o Tigre
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/03/2013 às 05:00:32

iG São Paulo

Técnico Gilson Kleina usará duelo pelo Paulistão para testar equipe titular que irá encarar os argentinos pela Libertadores na próxima semana

Às 19h30 (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Mirassol, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Mas a cabeça dos jogadores em campo deve estar no jogo de terça-feira, contra o Tigre, decisivo para manter o time na Libertadores. Para dar mais entrosamento até o duelo contra os argentinos, será a última vez que os titulares em condição de atuar no torneio continental serão escalados, nesta quarta.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Preocupado em não se complicar no Estadual, já que está em sétimo lugar e só os oito primeiros colocados se classificam, Gilson Kleina ainda não abrirá mão de Léo Gago e Leandro, ambos impedidos de jogar na Libertadores. Mas os concorrentes de posição que ficarem de fora devem observá-los bem, pois o objetivo do técnico é reforçar a postura tática.

"Começa uma semana especial porque temos jogos quarta e sábado, pelo Paulista, e terça, pela Libertadores. Vamos nos superar nas situações. Não podemos deixar de realizar o planejamento", disse o técnico, que no sábado, contra o Linense, pode dar ritmo a Vinicius e até ao zagueiro Marcos Vinicius, opções para enfrentar o Tigre.Em Mirassol, o foco é no entrosamento e no trabalho para que a posse de bola se transforme em gols. Além de postura defensiva firme, já que se espera até pressão do time da casa, que está a dois pontos da zona de rebaixamento.

"O Mirassol está próximo da zona de baixo. Se quiser sair de lá, precisa fazer o dever de casa. E nós sabemos que temos de buscar pontos lá, nossa necessidade é de vitória para encostarmos no G-4", falou Fernando Prass, reforçando o objetivo da equipe nestas cinco últimas rodadas: passar ao mata-mata com a vantagem de decidir como mandante.

Na escalação, ainda estão vetados os zagueiros Henrique, com lesão na coxa direita, e Leandro Amaro, que torceu o joelho esquerdo, o volante Souza, com lesão no joelho esquerdo, o meia Valdivia, machucado na coxa direita, os atacantes Kleber, com tendinite no joelho direito, e Maikon Leite, que contundiu o tornozelo direito.

O treinador tinha a esperança de voltar a contar com Vilson, mas o atleta precisará de mais tempo para se recuperar de problema muscular. O lateral esquerdo Juninho, que deixou o 0 a 0 com o Santos no domingo como dúvida, por ter recebido dois pisões no pé direito, está confirmado entre os titulares.Do outro lado, o Mirassol também tem problemas para a partida em casa, já que o técnico Ivan Baitello não poderá contar com o goleiro Emerson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e nem com o volante Glauber, poupado no confronto em função de dores na coxa direita.

Gustavo é o escolhido para assumir a vaga no gol, enquanto Mineiro supre a ausência do titular no meio-campo. O treinador sabe da importância de triunfar em casa para evitar o risco de rebaixamento.

"Jogo grande sempre tem um atrativo a mais. Fazendo uma boa partida, tenho certeza de que o Mirassol vai buscar o resultado positivo e mostrar que tem todas as condições de alcançar o primeiro objetivo, que é a permanência na elite. Os atletas estão cientes da importância de buscarmos a pontuação necessária nestas cinco últimas rodadas", comentou.

FICHA TÉCNICA
MIRASSOL X PALMEIRAS

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 27 de março de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Alexandre Basílio Vasconcellos e Leonardo Schiavo Pedalini (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Leonardo Ferreira Lima e Márcio Roberto Soares (ambos de SP)

MIRASSOL: Gustavo; Pio, Leonardo, Gian e Diogo; Mineiro, Alex Silva, Camilo e Leomir; André Luís e Tiago Luís
Técnico: Ivan Baitello

PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Mauricio Ramos, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Léo Gago e Wesley; Leandro e Caio
Técnico: Gilson Kleina

?* Com Gazeta Esportiva



--------------

São Paulo pega o Paulista para garantir vaga e jogar clássico sem pressão
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/03/2013 às 05:00:32

Gazeta

Líder com folga do Estadual, equipe pode carimbar vaga nas quartas se vencer em Jundiaí

A missão do São Paulo às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, em Jundiaí, é tentar aproveitar a onda vitoriosa para somar mais três pontos na liderança do Estadual. Caso isso aconteça, a contar com um tropeço do Penapolense (primeiro fora da zona de classificação), a equipe poderá selar a vaga para as quartas de final, diminuindo o peso do clássico de domingo, contra o Corinthians, às vésperas da Libertadores.

Deixe seu comentário para esta notícia

Restando seis jogos a disputar - um a mais do que todas as demais equipes da zona de classificação - os comandados de Ney Franco iniciam a rodada 12 pontos acima do nono colocado. Se vencer e o time de Penápolis conseguir no máximo um empate frente ao Corinthians, o São Paulo já se garante no mata-mata da competição estadual, tendo em conta que não haveria como a diferença ser tirada em quatro rodadas.

O time será bem diferente em relação ao que engatou três vitórias consecutivas. O treinador são-paulino optou por escalar formação reserva, poupando o que tem de melhor à disposição para domingo e quinta-feira que vem, dia em que terá pela frente o The Strongest, em La Paz, na Libertadores. Assim, os zagueiros Paulo Miranda e Rhodolfo e o lateral esquerdo Cortez serão titulares mesmo recém-recuperados de lesão.

Somente dois atletas do grupo considerado principal começarão jogando no Jayme Cintra: Rogério Ceni e Luis Fabiano. O goleiro, porque dificilmente sai. Já o centroavante, em razão da suspensão de quatro jogos aplicada a ele pela Conmebol no torneio continental.

"Estamos trabalhando com a situação atual, de que ele não tem condição de jogo (na Libertadores). Embora tenhamos a expectativa de que a defesa consiga colocá-lo em condição de jogo, o trabalho vai ser feito em cima da situação atual", justificou o treinador, que terá ainda uma dupla de volantes não habitual: Wellington volta de suspensão e ganha nova chance, ao passo que Fabrício tem oportunidade de ganhar ritmo.

A equipe jundiaiense, por sua vez, vive situação bem diferente. Não vence há cinco rodadas e tem dificuldade para passar dos 17 pontos, marca quatro abaixo da faixa que classifica ao mata-mata. O último resultado positivo foi em 22 de fevereiro, quando derrotou o Atlético Sorocaba por 3 a 1, em casa, palco do confronto desta quarta-feira.

Não estar entre os oito melhores significa não estar brigando por uma das duas vagas na Série D do Brasileiro. Porém, para o técnico Giba, que terá todo o grupo principal à disposição diante do São Paulo, a luta não acabou. "Meu alvo é o Linense e o Penapolense. São quatro pontos de diferença, temos ainda cinco jogos difíceis, mas não é impossível. Dentro do nosso trabalho, vamos sempre buscar o melhor e alcançar o objetivo", projetou.

FICHA TÉCNICA - PAULISTA X SÃO PAULO

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Data: 27 de março de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Danilo Simon Manis e Maiza Teles Paiva

PAULISTA: Richard; Thales (Hudson), Dráusio, Lázaro e Rodolfo Testoni; Matheus, Kasado (Alfredo), Chiquinho e Renato; Cassiano Bodini (Flávio) e Marcelo Macedo
Técnico: Giba

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Fabrício e Cañete; Douglas, Wallyson e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco



--------------

Sem Alex, Coritiba visita lanterna para se recuperar no Paranaense
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/03/2013 às 05:00:32

iG São Paulo

Maior problema será a ausência do meia, poupado para evitar desgaste físico antes da fase decisiva do campeonato

Sem sua principal estrela e precisando se recuperar após perder no final de semana o clássico diante do Paraná Clube, o Coritiba vai a Rolândia, nesta quarta-feira, onde encara o lanterna Nacional, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Erick Georg. A derrota no final de semana azedou o clima no Alto da Glória, além de dificultar os planos de conquista antecipada do tetracampeonato.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O técnico Marquinhos Santos, que já começa a receber pressão pelas atuações ruins do segundo turno, na contatar com o meia Alex, artilheiro coxa-branca na competição. O jogador será poupado para evitar o desgaste físico na reta final do Estadual. Já o zagueiro Pereira e o meia Rafinha cumprem suspensão automática. Luccas Claro, Patric e Arthur são os mais cotados para entrar no time, com a possibilidade ainda do retorno de Lincoln.

Apesar da diferença cada vez mais elástica em relação ao líder Londrina, o treinador alviverde não joga a toalha e, mesmo admitindo a dificuldade de levar o turno, quer alcançar pelo menos alguma vantagem na grande final. Para isso, o time não pode mais tropeçar. "Temos que pontuar, porque o Londrina abriu uma grande diferença e cabe a nós nestas rodadas buscar essa diferença, também avaliando a classificação geral", projetou.

Com apenas um ponto conquistado durante toda a competição, o Nacional já é tratado como o virtual primeiro rebaixado. Uma derrota em casa, aliás, deve confirmar definitivamente essa condição. Porém, em nome da honra dos atletas e do clube de Rolândia que retornou da Série Prata nesta temporada, o técnico Dirceu Mattos tenta motivar a equipe, embora sem muitas peças para realizar mudanças mais profundas.

FICHA TÉCNICA
NACIONAL X CORITIBA

Local: Estádio Municipal Erick Georg, em Rolândia (PR)
Data: 27 de março de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Maurício José Braga

NACIONAL: Vinícius; Tuchê, Edimar, Rocha e Cristian; Fernando Presente, Doriva, Bruno Flores e Tiago Henrique (Tcharlles); Gustavo e Diego
Técnico: Dirceu Mattos

CORITIBA: Vanderlei, Chico, Luccas Claro e Leandro Almeida; Patric (Victor Ferraz), William, Gil, Robinho e Eltinho; Arthur (Lincoln) e Julio César
Técnico: Marquinhos Santos

* Com Gazeta Esportiva



--------------

América-MG visita o xará de Teófilo Otoni pensando em chegar ao G4 do Estadual
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/03/2013 às 05:00:32

Gazeta

Vitória contra o Guarani aumentou as esperanças do time de BH para conseguir classificação

América-MG visita o xará de Teófilo Otoni pensado em chegar ao G4 do Mineiro Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG) Sexto colocado no Campeonato Mineiro, com nove pontos, o América-MG vai entrar em campo nesta quarta-feira disposto a chegar ao G4 do estadual. Para isso, o Coelho precisa vencer o xará de Teófilo Otoni, às 22h, em jogo marcado para o estádio Nassri Mattar. O time do técnico Paulo Comelli chega embalado para essa partida após golear o Guarani na rodada passada.

Deixe seu comentário para esta notícia

Para enfrentar o Dragão do Vale do Mucuri, o treinador do Tricolor poderá contar com o reforço do volante Leandro Ferreira, que está liberado para atuar após cumprir suspensão pelo excesso de cartões amarelos. Leandro Ferreira, porém, não tem lugar garantido no time americano, isso porque, Claudinei, Juninho e Doriva têm dado conta do recado no meio-campo.

O meia-atacante Nikão, autor de dois gols contra o Guarani pode ser a surpresa para iniciar o jogo em Teófilo Otoni, mas o jogador ainda não reúne 100% da condição física. Se Nikão ficar no banco de reservas, a opção de Paulo Comelli é Geovanni, que jogaria mais avançado, ao lado do avante Fábio Júnior.

Se vencer o xará, o América-MG vai pular para o quarto lugar na classificação, superando Tombense e Tupi. Para conquistar o objetivo, uma das armas do Coelho é neutralizar as jogadas aéreas do Dragão do Vale do Mucuri. O zagueiro Everton Luiz afirma que para o time americano sair vencedor e entrar no G4 do Mineiro, os erros terão que ser minimizados.

"A gente tem que entrar ligado. A equipe deles vai jogar para cima, porque dependem do resultado. Então, temos que estar atentos e ligados. Temos que marcar forte, para não sermos surpreendidos. Eu e o Lula conversamos sempre a respeito de bola parada, mas temos que estar ligados não só na bola aérea, mas em todas as jogadas criadas por eles. Nós sabemos que eles vão vir para cima e precisamos estar bem atentos", declarou.

Se o América da capital sonha com o G4 o América do interior quer é se manter vivo na elite Mineira. O Dragão é o lanterna da competição com apenas três pontos, e vem de derrota de virada para o Tupi, o que aumenta ainda mais a obrigação da equipe de conquistar um bom resultado em cima do Coelho nesta quarta-feira.

Preocupado com a situação do clube, o técnico Gilmar Estevam, chegou, inclusive, a entregar o cargo, mas foi convencido a permanecer na equipe. O treinador considera a partida como um jogo chave para as pretensões do América-TO dentro da competição, ou seja, a sua permanência na primeira divisão mineira.

"Com certeza será uma partida chave para o América-TO, que precisa reagir rapidamente na competição, e nada melhor que vencer uma equipe da capital para dar moral. Durante a semana tentamos corrigir os erros para não voltem a acontecer e que, assim, possamos reencontrar o caminho das vitórias", disse.

FICHA TÉCNICA - AMÉRICA-TO X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni (MG)
Data: 27 de março de 2013 (quarta-feira)
Horário:
22h (horário de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG) e Breno Rodrigues (CBF/FMF)

AMÉRICA-TO: Raphael Barrios; Iran, Araújo, Ricardo Duarte, Rodrigo Sena e Daniel; Luisinho, Felipe Dias e Edilson; Anderson Grafite e Celinho Técnico: Gilmar Estevam

AMÉRICA-MG: Neneca; Patrick, Everton Luiz, Lula e Wanderson; Claudinei, Doriva, Juninho e Rodriguinho; Nikão (Geovanni) e Fábio Júnior Técnico: Paulo Comelli



--------------

Instáveis, Ceará e Horizonte se enfrentam de olho no G4 do Cearense
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/03/2013 às 05:00:32

Gazeta

Ceará terá o desfalque do volante João Marcos, enquanto o Horizonte ganhou somente um ponto nas últimas três partidas

Ainda sem conseguir convencer neste segundo turno de Estadual, Ceará e Horizonte se enfrentam às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, na própria cidade de Horizonte. A decepcionante campanha até aqui se reflete no desempenho de ambas as equipes: o Ceará é o sexto colocado, com nove pontos conquistados, enquanto o Horizonte está uma posição acima, com um ponto a mais.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Mesmo assim, os dois times têm chances de entrar no G4 da competição, com uma vitória e uma combinação e resultados. O Ceará terá que superar o desfalque do volante João Marcos, que, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve dar lugar a Régis ou Everton. Já o zagueiro Diego Ivo, recém-contratado, ainda não deve ficar à disposição do técnico Leandro Campos.

O Horizonte, por sua vez, vem tendo dificuldades para mostrar o mesmo futebol que levou a equipe a conquistar o primeiro turno do Cearense. Nas últimas três rodadas, por exemplo, a equipe conquistou apenas um ponto.

Ainda nesta quarta e em situação mais confortável, o Icasa recebe o Tiradentes às 20h15 (de Brasília) no Romeirão. O Icasa é o vice-líder, com 12 pontos, e pode assumir a primeira posição pelo menos temporariamente, já que o Fortaleza, com 15 pontos, só entra em campo nesta quinta. O Ferroviário é o vice-lanterna, com apenas quatro pontos somados.



--------------

Pela liderança do Paulistão, Ponte Preta tenta frear o Botafogo em casa
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/03/2013 às 05:00:32

iG São Paulo

Se derrotar o time de Ribeirão Preto e o São Paulo tropeçar contra o Paulista, time de Campinas assumirá a primeira posição na tabela

Surpreendendo neste início do Campeonato Paulista, a Ponte Preta terá mais uma boa chance de ultrapassar o São Paulo e voltar a liderar. No entanto, a missão não será a das mais fáceis, uma vez que o adversário desta quarta-feira, em Campinas, será o Botafogo-SP, que também faz ótima campanha.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na segunda colocação do Estadual, com 30 pontos, dois a menos do São Paulo, que ainda tem um jogo a menos, a Ponte vem embalada pela vitória sobre o Paulista, na rodada passada. Enquanto isso, o Botafogo, na quinta posição, com 25 tentos, vem de um triunfo elástico sobre o Linense: 3 a 0, em casa.

O técnico Guto Ferreira poderá contar com dois jogadores importantes para a partida, marcada para as 19h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli. O volante Bruno Silva, recuperado de dores, e o meia Ramírez, de volta após servir à seleção do Peru, estão com presenças confirmadas para esta quarta.

E é justamente deste bom momento no Paulistão que o treinador alvinegro se apoia. "Nós estamos sonhando. Recuperamos o equilíbrio e o espírito da Ponte Preta. Estamos trabalhando desde a pré-temporada com um padrão. A alma da Ponte está de volta. E estamos com um time muito forte", comemorou Ferreira.

Já do lado botafoguense, o pensamento também é grande. "Acredito que, com mais três pontos, estaremos garantidos na Série D do Campeonato Brasileiro; Mas a Ponte é a equipe a ser batida neste Paulistão. Mas vamos lá sabendo que temos condições de pontuar", analisou o técnico Marcelo Veiga.

Veiga, porém, terá baixas para esta quarta: o volante André e o meia Danilo Bueno, suspensos após o terceiro cartão amarelo, darão lugares para Gilmak e Fábio Gama, respectivamente. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Giovanni, fora desde a segunda rodada do Paulista, está confirmado para pegar a Ponte.

Outros jogos

Os demais jogos da rodada desta quarta-feira do Campeonato Paulista são os seguintes:

19h30 - São Caetano x XV de Piracicaba
19h30 - Bragantino x Ituano
19h30 - Linense x União Barbarense 



--------------

Na estreia de Autuori, Vasco visita o Olaria para tentar afastar a crise
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/03/2013 às 05:00:32

Gazeta

Pela primeira vitória na Taça Rio, time cruz-maltino busca motivação na estreia de treinador

Na estreia de Autuori, Vasco visita Olaria para afastar crise A estreia do técnico Paulo Autuori é a principal atração do Vasco que, nesta quarta-feira, às 16h(de Brasília), enfrenta o Olaria em Moça Bonita, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Deixe seu comentário para esta notícia

O treinador ocupa a vaga de Gaúcho, demitido após a derrota de 2 a 0 para o Nova Iguaçu, que deixou o Cruz-Maltino em situação delicada na competição, segurando a lanterna do Grupo B sem sequer ter pontuado. Um novo tropeço pode acabar com as esperanças de classificação do Vasco.

Os anfitriões vêm de um empate sem gols com o Quissamã e têm quatro pontos. O principal objetivo do time é se afastar da zona de rebaixamento, que vai punir os dois piores colocados ao fim dos dois turnos.

Paulo Autuori já chegou ao clube procurando motivar os jogadores para esta partida, sabendo da importância da vitória. O treinador declarou que a classificação para as semifinais da Taça Rio, mesmo que difícil, se tornou um compromisso.

"Conversamos no vestiário e traçamos isso como uma meta, uma obrigação. Vamos conseguir a classificação para as semifinais e tentar mudar o fim do filme, conquistando o título", disse.

Em termos de escalação, Autuori pretende mexer o menos possível no time, mas acenou com uma alteração: o volante Fellipe Bastos deve ganhar a vaga de Pedro Ken. Retornando da Seleção Brasileira, o zagueiro Dedé se recuperou de um problema renal e vai para o jogo. O equatoriano Tenorio, também recuperado de lesão deve ser opção no banco.

No Olaria, o técnico Luiz Antônio vai manter a base que ainda não perdeu na Taça Rio, mas tem um único problema: o lateral esquerdo Calisto, expulso contra o Quissamã, fica de fora e vai ter que cumprir suspensão. Assim, o zagueiro Dudu, contratado junto ao Bahia, vai ser improvisado no setor a fim de fortalecer a marcação.

FICHA TÉCNICA - OLARIA X VASCO

Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de março de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Wagner Santos (RJ) e Jackson dos Santos (RJ)

OLARIA: Moreno, Lucas, Cleberson, Rafael e Dudu; Assis, Erick, Mehmet Aurélio e Waldir; Zé Carlos e Victor Técnico: Luiz Antônio

VASCO: Alessandro, Nei, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Sandro Silva, Wendel, Fellipe Bastos e Carlos Alberto; Eder Luis e Romário Técnico: Paulo Autuori



--------------

Grandes clubes do futebol brasileiro defendem redução dos estaduais
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/03/2013 às 05:00:32

João Pontes

Com número elevado de datas e fórmulas de disputas pouco atraentes, os estaduais são apontados como grandes vilões do início de temporada

Os campeonatos estaduais viraram um verdadeiro tormento para dirigentes, treinadores e jogadores dos principais clubes do futebol brasileiro. Com número elevado de datas e fórmulas de disputas pouco atraentes, os estaduais são apontados como grandes vilões do início de temporada.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na última terça-feira, em seminário sobre o calendário do futebol brasileiro, cartolas de grandes clubes discutiram o futuro dos campeonatos estaduais e chegaram a um consenso sobre o assunto: os estaduais precisam ser reduzidos.

?O grande problema no início do ano é que falta tempo para realizar uma boa pré-temporada. Isso faz muita falta para os clubes grandes do futebol brasileiro. Os campeonatos estaduais ocupam essas datas e comprometem a pré-temporada?, disse José Carlos Brunoro, diretor-executivo do Palmeiras.

Leia mais: Muricy critica a fórmula do Paulistão: "Se não está boa, tem que mudar"

Segundo Brunoro, as fórmulas de disputas dos estaduais devem ser repensadas. Em São Paulo, por exemplo, 20 clubes disputam turno único e os oito primeiros garantem vaga nas quartas de final. Após 19 rodadas, a única vantagem do time que faz a melhor campanha é disputar as partidas decisivas como mandante.

?Na minha visão, os estaduais não devem acabar. No entanto, as fórmulas de disputa precisam ser alteradas. Os clubes grandes começam a pré-temporada no início de janeiro e apenas duas semanas depois já estão jogando os campeonatos estaduais?, comentou.

Veja também: Andrés Sanchez critica calendário brasileiro e pede nova postura

Além de atrapalharem a pré-temporada dos clubes, os estaduais também estão comprometendo receitas importantes. Por causa do problema, o Flamengo, por exemplo, promete ignorar as primeiras rodadas do Campeonato Carioca de 2014.

?É óbvio que esse calendário impacta bastante nas nossas receitas. Para o próximo ano, temos propostas para realizar a pré-temporada nos Estados Unidos, na Ásia ou no Oriente Médio. Não podemos perder essa oportunidade. Vou fazer a pré-temporada no exterior custe o que custar. Se o Campeonato Carioca começar no dia 15 de janeiro, vamos jogar com um grupo de meninos?, disse Wallim Vasconcellos, vice-presidente de futebol do Flamengo.

Apesar de concordarem que os estaduais devem ser reduzidos, os cartolas alertam que qualquer alteração leva tempo. ?Precisamos levantar a bandeira da necessidade da redução de datas, principalmente dos estaduais. Para 2014 acho que não é possível alterar. Podemos nos antecipar para buscar uma mudança em 2015, mas é difícil?, lamentou Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Fluminense.



--------------

Invicto no 2º turno, Figueirense enfrenta Camboriú visando liderança
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/03/2013 às 05:00:32

Gazeta

Nova vitória poderá dar a liderança isolada no Campeonato Catarinense

Único clube invicto no segundo turno do Campeonato Catarinense desta temporada, o Figueirense espera manter o bom desempenho e assumir a liderança do torneio estadual ainda neste meio de semana. Em busca de alcançar estes objetivos, o time alvinegro mede forças com o Camboriú, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Roberto Santos Garcia, em partida válida pela quinta rodada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Embalada pela goleada por 4 a 1 diante do Metropolitano no último domingo, a equipe comandada pelo treinador Adilson Batista tem chance de chegar à primeira colocação ainda nesta rodada. Vice-líder, com oito pontos, o Figueirense precisa pontuar diante do adversário e ainda torcer por tropeço do líder, Atlético Ibirama, que soma nove pontos na competição regional e enfrenta o Joinville, em casa.

Para o embate desta quarta-feira, Adilson contará com os retornos do zagueiro Thiego e do lateral-esquerdo Hélder, que cumpriram suspensão automática no jogo do último final de semana. No entanto, o meio-campista Maylson, os volantes Tinga e Nem e os atacantes Héber e Danilinho, lesionados, seguem em fase de recuperação no Departamento Médico e não terão condições de entrar em campo.

"Para você adquirir confiança, precisa vencer os jogos. Estamos bem no segundo turno e isso vai aumentando a confiança. Todo jogador precisa de confiança, e as coisas vão sair naturalmente. O importante na partida de domingo foi vencer, porque isso nos deixa perto do primeiro colocado", afirmou o volante Willian Magrão.

O Camboriú, por sua vez, tenta conquistar sua primeira vitória diante do Figueirense. Quinto colocado na tabela de classificação do segundo turno, com cinco pontos, o clube tricolor enfrentou o time alvinegro em três oportunidades, sendo derrotado em todas.

A equipe comandada pelo técnico Suca atuou como mandante em sete jogos do Campeonato Catarinense desta temporada e teve desempenho irregular, com dois triunfos, um empate e quatro derrotas. O Figueirense, por sua vez, atuou como visitante em seis oportunidades, somando duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Em sorteio realizado na última quinta-feira, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) definiu que a arbitragem do confronto será de Heber Roberto Lopes (Fifa), auxiliado por Carlos Berkembrock e Helton Nunes. Natanaã Everton da Silva será o quarto árbitro.

Confira os jogos da quinta rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense 

Chapecoense x Metropolitano
Camboriú x Figueirense
Hermann Aichinger x Joinville
Avaí x Guarani
Criciúma x Juventus



--------------

Boliviano terá voto em julgamento de recurso de Luis Fabiano
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/03/2013 às 05:00:18

O recurso do São Paulo à punição de Luis Fabiano será julgado por todo o corpo do Tribunal de Disciplina da Conmebol, à exceção do seu presidente, o brasileiro Caio César Vieira Rocha, impossibilitado devido à nacionalidade. Dentre os demais quatro membros, está Alberto Lozada, da Bolívia, país do The Strongest, próximo adversário do time na Libertadores.

--------------

'Bloqueado', Djokovic cai para Haas e dá adeus ao Masters 1000 de ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/03/2013 às 04:06:26


AHE! Portal de Esportes Olímpicos

'Bloqueado', Djokovic cai para Haas e dá adeus ao Masters 1000 de ...
Globo.com
E Novak Djokovic se despediu do Masters 1000 de Miami. Sem se encontrar em quadra, o número 1 do mundo foi derrotado na noite desta terça-feira pelo alemão Tommy Haas (18º do ranking) por contundentes 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, caindo ...
Djokovic é surpreendido por Haas e é eliminado nas oitavas em ...Gazeta Esportiva
Djokovic cai nas oitavas em MiamiTerra Brasil
'Vovô' de quase 35 anos, Haas surpreende e elimina Djokovic nas ...ESPN.Estadao
AHE! Portal de Esportes Olímpicos
todos os 6 artigos »


--------------

Jornal revela contrato de Neymar com o Barcelona
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 27/03/2013 às 03:00:00



--------------

Em confronto direto por vaga na Copa de 2014, Chile derrota Uruguai
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 27/03/2013 às 01:34:00

Chilenos vencem por 2 a 0 e se reabilitam nas Eliminatórias Sul-Americanas

--------------

Equador atropela e afunda o Paraguai para subir nas Eliminatórias
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 27/03/2013 às 01:33:00

Time equatoriano goleia por 4 a 1 em casa e assume o segundo lugar

--------------

Venezuela surpreende Colômbia e sobe para quinto lugar nas Eliminatórias
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 27/03/2013 às 01:29:00

Venezuelanos desbancam vice-líder em casa e chega a 15 pontos

--------------

México vacila contra os EUA e segue sem vencer no hexagonal
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/03/2013 às 01:28:00

Nem a pressão da torcida, nem a altitude da Cidade do México foram suficientes para empurrar a seleção local em busca da primeira vitória no hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014. Os mexicanos perderam diversas oportunidades de gol, reclamaram de um pênalti e lamentaram o 0 a 0 diante dos Estados Unidos.

--------------

Marín aprova futebol da Seleção nos amistosos contra Itália e Rússia
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/03/2013 às 01:21:00

Presidente da CBF diz que time está no caminho certo

--------------

Jocinei comemora classificação do Rio Claro na Série A2
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/03/2013 às 01:16:00

Meia fala sobre seu primeiro gol

--------------

Treinador revela que jogadores estão mais confiantes no Novorizontino
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/03/2013 às 01:13:00

China fala sobre seu elenco

--------------

Na Francana, treinador cobra seu time por gols perdidos
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/03/2013 às 01:10:00

Fernando Polozzi fala sobre seu time

--------------

São Vicente demite seu treinador
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/03/2013 às 01:06:00

Diretor fala sobre o assunto

--------------

Deto Pereira deixa o comando do América de Rio Preto
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/03/2013 às 01:02:00

Presidente fala sobre demissão do treinador

--------------

Autuori confirma saída de Dedé este ano
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 27/03/2013 às 01:00:00




--------------

Flamengo continua como maior torcida do Brasil
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 27/03/2013 às 01:00:00




--------------

Bruno Quadros acredita em vaga do Linense na próxima fase
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/03/2013 às 00:59:00

Treinador fala sobre seu elenco

--------------

William destaca comprometimento do elenco da Ponte
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/03/2013 às 00:56:00

Atacante fala sobre seu time

--------------

W. Nem sofre entorse no joelho e será avaliado pelos médicos do Flu
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/03/2013 às 00:52:00

Atacante dá susto no treino

--------------

Ney Franco fala sobre as mudanças no time do São Paulo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/03/2013 às 00:48:00

Treinador fala sobre seu time

--------------

Alex Silva revela foco do Fla para o duelo contra o Bangu
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/03/2013 às 00:45:00

Zagueiro fala sobre seu time

--------------

Djokovic é surpreendido por Haas e é eliminado nas oitavas em Miami
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/03/2013 às 00:41:00

Uma grande surpresa completou a rodada de oitavas de final do Masters 1000 de Miami. No final da noite desta terça-feira, o principal favorito ao título do torneio da Flórida, Novak Djokovic, atual detentor do caneco, entrou em quadra para enfrentar Tommy Haas e, em apenas dois sets, o cabeça de chave número 15 derrotou o número 1 do mundo, fechando o duelo com parciais de 6/2 e 6/4.

--------------

Daniel Carvalho acerta com o Criciúma e é apresentado oficialmente
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/03/2013 às 00:41:00

Jogador comemora acerto com o clube

--------------

Espanhóis exaltam força da França para valorizar vitória em Paris
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/03/2013 às 00:38:00

As vaias e o empate diante da Finlândia deixaram a Espanha pressionada para enfrentar a embalada França em Paris. A possibilidade de ficar cinco pontos atrás dos franceses nas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014 assustou a Fúria, mas o sentimento após o final da partida em Saint-Denis era de alívio pela grande atuação e pelos pontos conquistados.

--------------

Para Paulo André, Gil merece uma chance na Seleção
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/03/2013 às 00:38:00

Zagueiro elogia Gil

--------------

Ney Franco revela papo com Luis Fabiano e diz que jogador está bem
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/03/2013 às 00:34:00

Treinador fala sobre o atacante

--------------

Presidente do Flu diz que jogo da Libertadores deve acontecer em ... - FutNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/03/2013 às 00:30:07


Fox Sports

Presidente do Flu diz que jogo da Libertadores deve acontecer em ...
FutNet
Com a interdição por tempo indeterminado do Engenhão, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen afirmou que o duelo entre o Flu e o Caracas, no dia 18 de abril, deve acontecer mesmo no Estádio de São Januário, que é do Vasco. "Tomamos as ...
Ferj transfere jogos de Fluminense e Botafogo para São JanuárioGazeta Esportiva
Rodada da Taça Rio transferida para São JanuárioPortal A Crítica
Sob pressão, Fluminense encara o Macaé pela Taça RioTerra Brasil
ESPN.Estadao -Goal.com -Yahoo! Esportes
todos os 21 artigos »


--------------

Assumpção lamenta interdição do Engenhão e fala em sediar jogos do Bota no Estádio Caio Martins
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/03/2013 às 00:29:00

Presidente do Botafogo se mostrou chateado com perda temporária do estádio carioca

--------------

Presidente do Flu diz que jogo da Libertadores deve acontecer em São Januário
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/03/2013 às 00:27:00

Peter Siemsen fala sobre a interdição do Engenhão

--------------

Vítor Júnior comemora seu primeiro gol com a camisa do Inter
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/03/2013 às 00:23:00

Meia fala sobre seu primeiro gol

--------------

Dirigente garante que Neto Baiano ficará no Goiás
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/03/2013 às 00:19:00

Marcelo Segurado fala sobre o jogador

--------------

Artur tenta conter euforia do elenco do Dragão após goleada contra o Vila
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/03/2013 às 00:16:00

Zagueiro fala sobre seu time

--------------

Wagner acredita na recuperação do meia Deco
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/03/2013 às 00:12:00

Meia fala sobre seu time

--------------

Duelo de hoje é a chance do Coxa se recuperar
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/03/2013 às 00:03:00

Allan Costa Pinto

Lincoln comanda o meio-campo em Rolândia.

O duelo contra o Nacional é o cenário perfeito para o Coritiba se recuperar no Estadual. Depois da derrota no clássico contra o Paraná Clube, o Coritiba encara um adversário que é considerado a “barbada” da rodada, e já virtualmente rebaixado. Ainda que o jogo seja em Rolândia, no estádio Erick Georg, às 22h, o técnico Marquinhos Santos decidiu acatar uma recomendação do departamento médico e poupar Alex. Lincoln assume a coordenação do meio-campo alviverde, enquanto o apagado Júlio César cede lugar a Arthur no ataque. Já Luccas Claro e Patric substituem os suspensos Pereira e Rafinha.

Apesar de o restante do returno passar a servir apenas como preparação para a decisão - o Coritiba está a 7 pontos de distância do líder Londrina (15 a 8) -, os jogadores admitem que a vitória frente ao NAC é obrigação. “Não pode passar pela nossa cabeça de jeito nenhum em perder o jogo. É complicado, a gente vem de uma derrota dentro de casa, onde a equipe estava confiante e contava com esses três pontos, mas temos que assimilar o mais rápido possível, pois o campeonato é curto. Não da tempo pra lamentar. Temos que ir lá e trazer os três pontos. Não é porque é o Nacional, mas a gente tem um elenco forte e tem que entrar pra vencer”, afirma Luccas Claro.

 



--------------

Com show de J.R. Smith e Carmelo Anthony, Knicks batem Celtics
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/03/2013 às 00:03:00

Em um grande clássico do basquete norte-americano, Boston Celtics e New York Knicks se enfrentaram nesta terça-feira, no TD Garden, em Boston (EUA), e os representantes nova-iorquinos levaram a melhor, vencendo pelo placar de 100 a 85.

--------------

Atlético pega o Paranavaí de olho no resultado do Londrina
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/03/2013 às 00:02:00

Marco André Lima

Zezinho terá novos companheiros no meio-campo rubro-negro.

Mais pelos resultados do que pelas atuações, o Atlético tenta hoje dar continuidade à boa fase que vive no Campeonato Paranaense e engatar a sétima rodada de invencibilidade no Estadual. Contra o Paranavaí, às 20h30, no Waldemiro Wágner, o Rubro-Negro busca também sustentar pelo menos a vice-liderança do 2.º turno, para sábado, contra o Tubarão, no Ecoestádio, realizar a final antecipada do returno e conseguir assumir a liderança da tabela. Vencendo o Vermelhinho, a equipe também terá a chance de pular para o 1.º lugar, mas precisa que o Londrina perca para o Cianorte, hoje, em Ponta Grossa. Atualmente, Tubarão e Furacão somam, respectivamente, 15 e 13 pontos.

Para continuar na briga pelo título do returno, o técnico Arthur Bernardes terá de suprir dois desfalques. O volante Renan Foguinho e o meio-campo Harrison levaram o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão diante do Paranavaí. Porém, somente o primeiro é titular da equipe atleticana. Para o seu lugar, o treinador rubro-negro pode escalar Elivélton ou David Manteiga. Além dessa mudança no setor de contenção do time atleticano, outra mudança deverá acontecer. Com a boa participação de Marcos Guilherme no meio-campo, o jovem jogador deverá formar dupla com Zezinho e ganhar a vaga de Bruno Pelissari, que deve ficar como opção no banco de reservas.

A zaga do Atlético segue desfalcada. Com o zagueiro Bruno Costa chamado para compor o elenco principal, a defesa deverá contar novamente com Rafael Zuchi e Erwin. Na mesma situação está o lateral-direito Léo, que segue treinando com os profissionais. Assim, o volante Renato deverá seguir como titular e improvisado na lateral-direita da equipe rubro-negra. Já no ataque, Arthur Bernardes parece ter achado o companheiro ideal para o atacante Douglas Coutinho - um dos artilheiros do campeonato, com oito gols marcados. Crislan se sustenta como titular para ajudar o Rubro-Negro a derrubar mais um adversário neste Estadual.

 



--------------

Diretoria do Tricolor desiste de fazer "meia-sola" na Vila
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/03/2013 às 00:01:00

Allan Costa Pinto

Vila Capanema: grama de jardim foi totalmente destruída.

A Vila Capanema só voltará a receber jogos após a Copa das Confederações, ou seja, em julho. A diretoria do Paraná Clube decidiu “fechar” o estádio para a troca total do gramado. O trabalho, agora, fica direcionado para a liberação do Érton Coelho Queiroz para as rodadas finais do Campeonato Paranaense e a estreia no Copa do Brasil. O Janguito Malucelli seria uma espécie de “plano B”, também para as rodadas iniciais da Série B do Campeonato Brasileiro.

O gramado do Durival Britto ficou impraticável após uma operação errada do funcionário responsável pela manutenção. Isso aconteceu antes do jogo contra o Paranavaí, na última rodada do 1º turno. A Grasstecno assumiu a responsabilidade pelo deslize e buscou uma medida paliativa para os jogos subsequentes, frente a Toledo e Atlético. Como a recuperação do campo demandaria longo tempo, a diretoria decidiu, então, partir para a reforma total do piso.

Valores não foram revelados, mas Paraná e Grasstecno irão dividir as despesas. Além da colocação da grama tipo bermuda, o Tricolor decidiu ainda pela implantação de um moderno sistema de irrigação no local. “Não mexeremos na drenagem, que sempre foi muito boa. Mas vamos adequar o piso para receber um gramado compatível com as nossas necessidades para a disputa da Série B”, disse o superintendente Celso Bittencourt. A mudança do gramado era um antigo anseio dos paranistas, que sempre conviveram com muitas críticas pela condição do piso da Vila Capanema.

A previsão para a conclusão da troca do gramado varia de 90 a 120 dias. “Depende muito do clima, mas acreditamos que em três meses tudo estará pronto”, disse o vice presidente Paulo César Silva. Neste período até o fim de junho , o Paraná tem, como mandante, mais dois jogos pelo returno do Paranaense (J. Malucelli e Cianorte) uma partida pela Copa do Brasil (São Bernardo) e três jogos pela Série B (São Caetano, Figueirense e ASA).



--------------

Confira mais do Coxa nas rapidinhas do Coritiba
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/03/2013 às 00:00:00

Desespero


Uma nuvem negra parece pairar sobre a cidade de Rolândia. Não bastasse a situação política do município -o prefeito da cidade, Johnny Lehmann, teve seu mandato cassado por utilizar dinheiro público para promoção pessoal -, o time da cidade, o Nacional, vai de mal a pior no Campeonato Paranaense. De 16 partidas até aqui, o Nacional não venceu uma sequer e soma um ponto na classificação, conquistado diante do Atlético.



--------------

Novo setor do Couto depende da burocracia junto à prefeitura
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/03/2013 às 00:00:00

Divulgação

Perspectiva mostra como ficará a nova reta da Mauá, depois de pronta.

O Coritiba deu mais um passo para iniciar as obras na reta da Mauá. Na noite de segunda-feira, o conselho deliberativo do clube aprovou por unanimidade o projeto para reformar o setor do Couto Pereira. Na reunião, todos os detalhes do acerto com a Pro Tork, patrocinadora do Coxa e quem vai investir na reforma do local, foram apresentados.

Agora, o Alviverde aguarda apenas a finalização de alguns acertos legais junto à Prefeitura de Curitiba para iniciar as obras no estádio. Entretanto, a diretoria preferiu adotar uma postura mais cautelosa e só entrará em detalhes em relação a prazos de início e conclusão da construção quando tudo já estiver definido. “Este é mais um passo para que o Coritiba se torne ainda maior. Agora aguardamos a finalização de alguns aspectos legais e burocráticos para divulgarmos à nação coxa-branca mais detalhes sobre a Nova Mauá”, explicou o presidente o Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade.

No início de fevereiro, o clube havia divulgado que a reforma tem previsão para ser concluída em março do ano que vem. Especula-se que a obra da Nova Mauá custe em torno de R$ 20 milhões, que serão bancados pelo patrocinador, que, em troca, dará seu nome ao local (naming rights). O valor, no entanto, não é confirmado oficialmente.

Além disso, quando for anunciado ao público o projeto, a tendência é que os novos planos de sócios do novo local também já sejam apresentados. “O conselho administrativo do Coritiba apresentou aos demais conselhos do clube o modelo de negócios que adotamos juntamente com a nossa patrocinadora Pro Tork, e também aprovamos o novo plano de sócios para camarotes e as cadeiras VIP”, disse José Rodolfo Gonçalves Leite, superintendente executivo do Alviverde.

Após a reforma, o novo setor do Couto Pereira contará com o terceiro anel, que será construído, além de 38 camarotes, lanchonetes e restaurantes, em um espaço para aproximadamente cinco mil pessoas. O local não deve ser fechado enquanto acontecerem as obras. Além disso, os atuais sócios terão prioridade na aquisição dos novos planos.



--------------

Jogo após jogo, escalação do Coxa ainda é um dilema
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/03/2013 às 00:00:00

Rodada após rodada, a tônica do Coritiba no Campeonato Paranaense tem sido a inconsistência na escalação. Explica-se: passadas 16 rodadas, contando turno e returno, em apenas duas oportunidades o técnico Marquinhos Santos conseguiu levar a campo os mesmos jogadores de uma partida para outra. A situação reflete diretamente na indefinição de um esquema tático para a equipe. E os motivos são vários. Desde jogadores lesionados ou suspensos, até substituição por deficiência técnica.

Com isso, o treinador alviverde já levou o time a campo nas seguintes variações: 4-4-2, 4-2-3-1 e 3-5-2. Vítima das circunstâncias, Marquinhos Santos encontra em Alex um defensor. “Nós temos que procurar esquecer um pouco essa coisa de tática, de 4-4-2, de 4-2-3-1. Esquecer um pouco essa coisa do treinador. O treinador trabalha muito durante a semana. O Marquinhos trabalha demais. Ele dá todas as variações possíveis e imagináveis, até sobre a proposta de jogo do treinador adversário”, aponta o jogador.

Diante de tantos problemas enfrentados para definir o time titular, conseguir escalar os mesmos jogadores de uma partida para outra pode ser considerado um feito. Somente contra o Toledo, na 8.ª rodada, e no Atletiba, na 10.º rodada, é que Marquinhos Santos utilizou os mesmos atletas. Nos dois duelos, o treinador optou pelo 3-5-2. Entretanto, Alex, após a derrota para o Paraná Clube, alertou que, independentemente do esquema tático, a responsabilidade dentro de campo é dos jogadores. “O trabalho dele [Marquinhos Santos] no dia do jogo é mínimo. Dentro do campo somos nós que acertamos, nós que erramos os passes. Ele dá o contexto e nós colocamos em prática. Então ele pode ser o Cruyff [Johan Cruyff, condutor do mítico carrossel holandês de 1974 e treinador de sucesso] que o time não vai se acertar. Eu sei que existe muito questionamento em cima do Marquinhos, mas a defesa que eu sempre faço é a defesa da semana.A parte tática é importante, sim, mas a responsabilidade dentro de campo é nossa. Isso nós temos que assumir”, finalizou.

 



--------------

Evento oficial do Atlético atrai o dobro do oposicionista
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/03/2013 às 00:00:00

Usando como apelo informações recentes sobre o projeto da Arena da Baixada, o jantar promovido pela diretoria do Atlético, que festejou os 89 anos do clube, teve um quórum maior que o da oposição. Realizado em São José dos Pinhais, pela embaixada rubro-negra no município, o evento reuniu 600 pessoas. Paralelamente, o encontro que reuniu atleticanos que divergem da política do presidente Mário Celso Petraglia contou com 300 presentes.

Enquanto Petraglia foi a estrela da festa de São José dos Pinhais, defendendo em seu discurso que após a conclusão da Arena da Baixada o Atlético buscará conquistar apenas títulos nacionais, no evento independente foram homenageados personagens de períodos distintos da história do clube. Entre eles, Boluca, campeão de 58; Nivaldo Carneiro, campeão paranaense em 1982, 1983 e 1985, e Geninho - técnico atleticano na conquista do Campeonato Brasileiro de 2001 e comandante do último título estadual conquistado pelo Furacão, em 2009.



--------------

Tricolor sofre com efeito ?Robin Hood? no Paranaense
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/03/2013 às 00:00:00

O Paraná Clube encara o Operário, amanhã, às 21h, no Ecoestádio, em busca de equilíbrio. Até aqui, a campanha do Tricolor é marcada por uma série de oscilações. Capaz de jornadas impecáveis contra os principais rivais (Coritiba, Londrina e Atlético) o time de Toninho Cecílio vem tropeçando no efeito “Robin Hood”, que tira dos grandes e dá aos pequenos. Para reverter esse quadro, o técnico espera erro zero nas últimas seis rodadas do returno. “Sabemos que é difícil, pois são poucos jogos e sete pontos de desvantagem. Mas temos que estar focados no nosso jogo. Vai ser rodada a rodada”, avisou.

O desempenho no clássico serviu para comprovar que o treinador estava correto em suas convicções: é possível apresentar um time coeso, mesmo num 4-3-3. Por isso, mantém a mesma estratégia e vai dando moral para os garotos Júlio César e Carlinhos. “Taticamente, eles foram decisivos frente ao Coritiba”, analisou. Com a dupla de “pontas”, Toninho Cecílio conseguiu deter avanços dos laterais adversários, com a precisa recomposição do meio-campo. Assim, Júlio César e Carlinhos ganharam pontos com a comissão técnica e superaram Luisinho e Néverton. “Você precisa sempre buscar o melhor encaixe das peças. Vi o time mais sólido com os dois e eles estão mantidos para enfrentar o Operário”, antecipou.

Toninho sabe que no jogo de amanhã seu time não deverá ter espaços como no clássico. “Normalmente, um time do interior se fecha mais. Porém, o Operário está na mesma situação que a gente neste returno e precisa da vitória também”, ponderou. Além da permanência d e Júlio César e Carlinhos, o técnico antecipou a escalação do time, que terá somente duas modificações em relação à formação do segundo tempo do clássico. O zagueiro Anderson e o volante Zé Luís, substituindo Ricardo Conceição, retornam após cumprirem suspensão. No ataque, J.J. Morales será o camisa 9, pois Reinaldo, com fadiga muscular, desfalca o time contra Operário e Rio Branco.



--------------

Paraná fica em sexto no Brasileiro de Seleções
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/03/2013 às 00:00:00

A seleção do Paraná ficou com a sexta colocação do Campeonato Brasileiro de Seleções juvenis femininas da primeira divisão. O torneio foi realizado no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais. Com a derrota para as catarinenses por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/22, 25/21 e 25/16, na decisão do quinto lugar, a equipe do técnico Fernando Bonatto, de Cascavel, manteve a mesma colocação do ano passado.

O título da competição ficou com a seleção do Rio de Janeiro. Para subir no lugar mais alto do pódio, as cariocas venceram Minas Gerais por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/17 e 25/23. No primeiro jogo da noite, o Pará conquistou a 7.ª colocação ao vencer o Ceará por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/16 e 25/14. Na disputa do terceiro posto, São Paulo levou a melhor sobre Rio Grande do Sul por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/16, 24/26 e 25/23.



--------------

Venezuela bate Colômbia e entra na zona de repescagem para ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 26/03/2013 às 23:47:25


Goal.com

Venezuela bate Colômbia e entra na zona de repescagem para ...
Terra Brasil
A Venezuela derrotou a Colômbia por 1 a 0 em Puerto Ordaz e chegou nesta terça-feira à quinta posição das eliminatórias sul-americanas, entrando na zona de repescagem para a Copa do Mundo do Brasil-2014. O único gol do encontro foi marcado por ...
Venezuela e Chile vencem em casa pelas EliminatóriasDiário do Grande ABC
Venezuela surpreende Colômbia e sobe para quinto lugarGazeta Esportiva
Venezuela derrota Colômbia e entra no G-5 das Eliminatórias Sul ...FutNet
Goal.com -ESPN.Estadao -Mais Futebol
todos os 11 artigos »


--------------

Entradas para 1º Ba-Vi da Fonte Nova começam a ser vendidas na sexta
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 26/03/2013 às 23:44:00

Os fanáticos torcedores de Bahia e Vitória podem contar as horas para comprar os ingressos do primeiro clássico na Arena Fonte Nova. O Ba-Vi marcado para 7 de abril marcará a reinauguração do tradicional estádio baiano e terá a venda das entradas iniciadas nesta sexta-feira.

--------------

Dória lamenta interdição do Engenhão - FutNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 26/03/2013 às 23:39:41


MSN

Dória lamenta interdição do Engenhão
FutNet
A notícia da interdição do Estádio Engenhão por tempo indeterminado pegou todos de surpresa, principalmente o Botafogo, que era 'proprietário' do local. O zagueiro do Fogão, Dória, lamentou a interdição do Estádio e disse que o planejamento do clube ...
Prefeitura do Rio interdita Engenhão por causa de problemas na ...Globo.com
Dória mostra abatimento com interdição do Engenhão: 'Perdemos ...O POVO Online
CARIOCA: Mesmo com Engenhão fechado, rodada acontece ...Futebolinterior
Reuters Brasil -EBC -R7
todos os 41 artigos »


--------------

Dória lamenta interdição do Engenhão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 26/03/2013 às 23:34:00

'Perdemos nossa casa', diz zagueiro do Botafogo

--------------

Venezuela surpreende Colômbia e sobe para quinto nas Eliminatórias
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 26/03/2013 às 23:30:32

iG São Paulo

Vitória de 1 a 0 diante dos colombianos deixa a equipe venezuelana na zona de repescagem para a Copa de 2014

A seleção da Venezuela não se assustou com o prestígio da Colômbia e venceu por 1 a 0, em partida disputada na noite desta terça-feira, no Estádio Chacamay, em Puerto Ordaz, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa 2014. Com a vitória, a Venezuela chegou aos 15 pontos ganhos e e ocupa a quinta colocação, à frente do Uruguai que despencou na tabela.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Já a Colômbia caiu para a terceira posição com 19 pontos. Na próxima rodada, os venezuelanos vão enfrentar a Bolívia, em La Paz, enquanto os colombianos terão pela frente a Argentina, em Buenos Aires.

O gol da equipe venezuelana foi marcado logo aos 13 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Rondón foi lançado em profundidade, se livrou da marcação de Perea e chutou sem defesa para o goleiro Ospina. Depois de sofrer o gol, a Colômbia partiu para o ataque, mas a equipe viñotinto, apoiada por grande público, soube se defender com competência.

Messi passou em branco e Argentina ficou no 1  a 1 contra a Bolívia em La Paz

Messi passou em branco e Argentina ficou no 1 a 1 contra a Bolívia em La Paz

Foto: Juan Karita/AP

O chileno Paredes comemora o seu gol na  vitória de 2 a 0 sobre o Uruguai

O chileno Paredes comemora o seu gol na vitória de 2 a 0 sobre o Uruguai

Foto: Getty Images

Rondon comemora o gol da vitória da Venezuela  sobre a Colômbia

Rondon comemora o gol da vitória da Venezuela sobre a Colômbia

Foto: Getty Images

Cristian Riveros e Fernando Saritama em lance  de Equador 4 x 1 Paraguai

Cristian Riveros e Fernando Saritama em lance de Equador 4 x 1 Paraguai

Foto: Dolores Ochoa/AP

Khedira comemora gol pela Alemanha contra o  Cazaquistão, na vitória por 4 a 1

Khedira comemora gol pela Alemanha contra o Cazaquistão, na vitória por 4 a 1

Foto: Reuters

Robin Van Persie e Robben celebram gol contra  a Romênia, na goleada por 4 a 0

Robin Van Persie e Robben celebram gol contra a Romênia, na goleada por 4 a 0

Foto: Reuters

O francês Ribery tenta superar o goleiro  Valdés, no duelo realizaod no Stade de France,  vencido pela Espanha por 1 a 0

O francês Ribery tenta superar o goleiro Valdés, no duelo realizaod no Stade de France, vencido pela Espanha por 1 a 0

Foto: Reuters

Jogadores de Macedônia e Bélgica brigam pela  bola. Os belgas venceram por 1 a 0

Jogadores de Macedônia e Bélgica brigam pela bola. Os belgas venceram por 1 a 0

Foto: Reuters

Bruno Alves abriu o placar para Portugal em  Baku. A seleção portuguesa venceu por 2 a 0

Bruno Alves abriu o placar para Portugal em Baku. A seleção portuguesa venceu por 2 a 0

Foto: DAVID MDZINARISHVILI/REUTERS/

O francês Jallet tenta roubar a bola do  espanhol Iniesta. A espanha venceu por 1 a 0

O francês Jallet tenta roubar a bola do espanhol Iniesta. A espanha venceu por 1 a 0

Foto: Reuters

O turco Burk Yilmaz lamenta chance perdida no  empate entre Turquia e Hungria por 1 a 1

O turco Burk Yilmaz lamenta chance perdida no empate entre Turquia e Hungria por 1 a 1

Foto: Reuters

O italiano Balotelli sofre com a marcação da  defesa de Malta no duelo desta terça, na vitória  da Itália por 2 a 0

O italiano Balotelli sofre com a marcação da defesa de Malta no duelo desta terça, na vitória da Itália por 2 a 0

Foto: Reuters

Rooney comemora o gol da Inglaterra diante de  Montenegro. No final, a partida ficou no 1 a 1

Rooney comemora o gol da Inglaterra diante de Montenegro. No final, a partida ficou no 1 a 1

Foto: Reuters

Jogadores do Egito comemoram gol sobre  Zimbábue por 2 a 0, pelas eliminatórias da África

Jogadores do Egito comemoram gol sobre Zimbábue por 2 a 0, pelas eliminatórias da África

Foto: Amr Abdallah Dalsh/Reuters

Torcida da Jordânia se aglomera para ver a  vitória de sua seleção sobre o Japão por 2 a 1

Torcida da Jordânia se aglomera para ver a vitória de sua seleção sobre o Japão por 2 a 1

Foto: Reuters

O japonês Okazaki é derrubado pelo jordaniano  Othman. A Jordânia venceu por 2 a 1

O japonês Okazaki é derrubado pelo jordaniano Othman. A Jordânia venceu por 2 a 1

Foto: Reuters

Torcedor do Egito esbanja alegria para  festeja a vitória de 2 a 1 sobre Zimbábue

Torcedor do Egito esbanja alegria para festeja a vitória de 2 a 1 sobre Zimbábue

Foto: Reuters

Coreia do Sul e Catar fizeram um jogo  empolgante, decidido apenas no final, com a  vitória dos coreanos por 2 a 1

Coreia do Sul e Catar fizeram um jogo empolgante, decidido apenas no final, com a vitória dos coreanos por 2 a 1

Foto: Lee Jin-man / AP

O primeiro-ministro espanhol Martiano Rajoy e  o presidente francês Francois Hollande acompanham  a partida entre Espanha e França pelas  elimiantórias

O primeiro-ministro espanhol Martiano Rajoy e o presidente francês Francois Hollande acompanham a partida entre Espanha e França pelas elimiantórias

Foto: Reuters

Acompanhando do filho, o príncipe Ali bin  Al-Hussein viu de perto a vitória da Jordânia  sobre o Japão

Acompanhando do filho, o príncipe Ali bin Al-Hussein viu de perto a vitória da Jordânia sobre o Japão

Foto: Reuters


No segundo tempo, a Colômbia voltou mais agressiva e um chute de Falcao Garcia, aos 12 minutos, obrigou Hernandez a praticar grande defesa. A equipe da casa teve a chance de ampliar aos 22 minutos em chute de Fedor que passou muito perto do gol colombiano. Aos 29, o goleiro Ospina voltou a salvar os visitantes, ao defender, de forma espetacular, a conclusão de Vizcarrondo.

O time visitante seguiu buscando o gol do empate e ,aos 34 minutos, o artilheiro Falcao Garcia acertou o travessão. Nos minutos finais, a equipe venezuela desistiu de qualquer ambição ofensiva e passou a lutar, de forma desesperada, para segurar o resultado. A Colômbia seguiu pressionando e , aos 47 minutos, criou sua última chance para empatar, quando Bacca finalizou e Hernández fez a defesa que garantiu a importante vitória venezuelana, para delírio da sua entusiasmada torcida.



--------------

Presidente do Fla não vê problemas em jogar em São Januário
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 26/03/2013 às 23:27:00

Eduardo Bandeira afirma que acordo serviria também para selar paz entre torcedores

--------------

Venezuela e Chile vencem em casa pelas Eliminatórias
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 26/03/2013 às 23:20:05

Venezuela e Chile aproveitaram o fator casa, venceram nesta terça-feira, e estão de vez na briga por uma das quatro vagas diretas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014. Os venezuelanos derrotaram a Colômbia, em Puerto Ordaz, por 1 a 0, enquanto os chilenos passaram pelo Uruguai, em Santiago, por 2 a 0.

A derrota fez os colombianos perderem a segunda colocação, que agora está com o Equador, ficando em terceiro, com 19 pontos. Na sequência vêm Chile e Venezuela, ambos com 15, e Uruguai, agora o sexto colocado, com 13 pontos. A liderança é da Argentina, com 24.

Diante dos poderosos colombianos, que fazem grande campanha nas Eliminatórias, a Venezuela partiu para cima desde o início e foi premiada com um gol aos 13 minutos. Rondon disparou pela direita e recebeu lindo lançamento. Ele ganhou na força do zagueiro e, mesmo sem ângulo, encheu o pé para marcar um lindo gol.

Em confronto direto na briga pelas últimas vagas, o Chile aproveitou o fato de atuar diante de sua torcida e foi para cima. Logo aos dez minutos, após cruzamento da esquerda, a zaga uruguaia se atrapalhou ao tentar afastar e a bola sobrou com Paredes, que só teve o trabalho de tocar para o gol.

Buscando pelo menos o empate para seguir em boa posição, o Uruguai foi para cima no segundo tempo e perdeu boas chances, mas acabou castigado no final. Aos 33 minutos, o atacante do Grêmio Eduardo Vargas aproveitou rebote do goleiro, após bela jogada do ataque chileno, e bateu para o gol vazio para selar o placar.



--------------

Tobi lamenta saída do meia Hugo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 26/03/2013 às 23:20:00

Meia deixou o Sport nesta terça-feira

--------------

Radwanska vira contra Flipkens e pega Serena nas semifinais em Miami
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 26/03/2013 às 23:16:00

Agnieszka Radwanska chegou a tomar um pequeno susto, depois de começar perdendo o primeiro set para Kirsten Flipkens, mas a polonesa reagiu diante da belga, venceu a partida por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2, e avançou para as semifinais do Premier de Miami.

--------------

Técnico do Andirá pode deixar o clube
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 26/03/2013 às 23:15:00

Mário Jorge está com problemas particulares

--------------

Venezuela surpreende Colômbia e sobe para quinto lugar
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 26/03/2013 às 23:14:00

A seleção da Venezuela não se assustou com o prestígio da Colômbia, vice-líder das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2014 e venceu por 1 a 0, em partida disputada na noite desta terça-feira, no Estádio Chacamay, em Puerto Ordaz. Com a vitória, a Venezuela chegou aos 15 pontos ganhos e e ocupa a quinta colocação, à frente do Uruguai que despencou na tabela.

--------------

Em Mirassol, alviverde têm último teste antes do Tigre
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 26/03/2013 às 23:11:00



--------------

Serviços - Placar - 26/03/2013
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 26/03/2013 às 23:08:00

Serviços - Placar - 26/03/2013

--------------

São Paulo reserva visita Paulista por vaga e clássico sem pressão
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 26/03/2013 às 23:07:00



--------------

Venezuela derrota Colômbia e entra no G-5 das Eliminatórias Sul-Americanas
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 26/03/2013 às 23:07:00

No momento, Vinotinto se credenciaria para encarar um representante asiático

--------------

Poupados para domingo, oito titulares são-paulinos nem vão a Jundiaí
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 26/03/2013 às 23:06:00



--------------

Messi passou mal durante partida contra a Bolívia em La Paz - iG Esporte
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 26/03/2013 às 23:05:01


Goal.com

Messi passou mal durante partida contra a Bolívia em La Paz
iG Esporte
Marcado por atuações fantásticas, Lionel Messi não viveu seus melhores dias nesta terça-feira. Na altitude de 3.600 metros de La Paz, o argentino sofreu com as condições climáticas do local no empate da Argentina, em 1 a 1, com a Bolívia , pela 12ª ...
Messi troca presentes com Evo Morales após empate entre ...Terra Brasil
Bolívia 1 x 1 Argentina: Moreno marca mas vê Banega deixar tudo ...Goal.com
Argentina sente altitude e apenas empata com a BolíviaFutNet
Reuters Brasil -Diário do Grande ABC -Gazeta Esportiva
todos os 43 artigos »


--------------

Luis Fabiano garante a Ney Franco estar tranquilo e não causar mais problemas
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 26/03/2013 às 23:05:00



--------------

Em 2001, diretor sugeriu psiquiatra após 1º vermelho de Luis Fabiano
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 26/03/2013 às 23:04:00



--------------

Time misto do Inter visita o São José tentando recorde para Dunga
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 26/03/2013 às 23:03:00



--------------

Com lágrimas nos olhos, Marcelo Moreno renúncia à seleção boliviana
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 26/03/2013 às 23:00:00



--------------

Tite arma Corinthians com apenas três titulares - FutNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 26/03/2013 às 22:57:16


Yahoo

Tite arma Corinthians com apenas três titulares
FutNet
Nesta quarta-feira, o Corinthians irá encarar o Penapolense com apenas três titulares em campo. O treinador Tite escalou o seu time no treinamento desta terça-feira e irá poupar a maioria dos jogadores titulares por causa da maratona de jogos. O time do ...
Tite arma Timão cheio de reservas para enfrentar o PenapolenseGazeta Esportiva
Zizao é relacionado contra o PenapolenseBom Dia Sorocaba
Sem oito, Timão encara Penapolense pela 1ª vez na históriaTerra Brasil
Paraná-Online -Diário do Grande ABC -Diário de Cuiabá
todos os 19 artigos »


--------------

CRB vence ASA e segue na ponta
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 26/03/2013 às 22:57:00

Clube de Arapiraca tem partidas a menos

--------------

Para Bruno Silva, Ponte está no caminho certo rumo ao título paulista
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 26/03/2013 às 22:56:00

Volante elogia seu time

--------------

Paulistano derrota Liga Sorocabana e se garante nos playoffs do NBB
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 26/03/2013 às 22:54:00

Jogando fora de seus domínios, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), o Paulistano teve um confronto complicado contra a Liga Sorocabana de Basquete (LSB), mas conseguiu superar os donos da casa pelo placar de 78 a 73.

--------------

'Garçom', Wesley quer aproveitar momento como maestro do Palmeiras
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 26/03/2013 às 22:51:00

Volante tem sido adiantado na ausência de Valdivia

--------------

Em confronto direto por vaga na Copa, Chile derrota Uruguai
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 26/03/2013 às 22:41:00



--------------

Vargas marca e Chile bate o Uruguai por 2 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 26/03/2013 às 22:39:00

Seleção chilena ultrapassa o Uruguai e volta a zona classificatória

--------------

Márcio e Róbston cobram regularização de salários no Atlético/GO
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 26/03/2013 às 22:31:00

Dargão está há dois meses sem cumprir seus vencimentos

--------------

Argentina volta a tropeçar na altitude, mas empata e se aproxima da ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 26/03/2013 às 19:50:35


Paginadanoticia.com

Argentina volta a tropeçar na altitude, mas empata e se aproxima da ...
Terra Brasil
A Argentina completou nesta terça-feira quatro partidas seguidas sem vencer a Bolívia ao empatar em 1 a 1 duelo disputado no estádio Hernando Siles, em La Paz, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, mas mesmo assim está muito próxima ...
Com time misto, Argentina vai a La Paz e empata com a BolíviaGazeta Esportiva
Na altitude de La Paz, Messi vomita em campoESPN.Estadao
ELIMINATÓRIAS: Argentina em La Paz e briga por G4 agitam a ...Futebolinterior
Diário do Grande ABC -Goal.com -Diário do Sudoeste
todos os 46 artigos »


--------------

Espanha se recupera, vence jogo decisivo e deixa a França em ... - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 26/03/2013 às 19:06:47


Gazeta Esportiva

Espanha se recupera, vence jogo decisivo e deixa a França em ...
Gazeta Esportiva
Depois de empatar com a Finlândia e assistir à vitória convincente da França para cima da Geórgia no final da semana passada, a Espanha conseguiu reagir nesta terça-feira, quando visitou a equipe de Didier Deschamps no Stade de France, em ...
Pedro orgulhoso com invencibilidade da EspanhaUEFA.com
Espanhóis exaltam força da França para valorizar vitória em ParisTerra Brasil
França 0 x 1 Espanha: Furia vence em Paris e fica próxima da Copa ...Goal.com
ESPN.Estadao -veja.com -Diario de Guarapuava
todos os 39 artigos »


--------------

Itália cumpre obrigação contra lanterna do grupo B e se mantém na ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 26/03/2013 às 18:44:08


UEFA.com

Itália cumpre obrigação contra lanterna do grupo B e se mantém na ...
Terra Brasil
A Itália até se deparou com um adversário esforçado e que dificultou as coisas em alguns momentos, mas cumpriu o favoritismo diante de Malta, vencendo por 2 a 0 no Estádio Nacional de Ta'Qali, e se manteve na liderança do grupo B das Eliminatórias ...
Com 2 de Balotelli, Itália vence e segue líder de grupoDiário do Grande ABC
Balotelli dá novo show, Itália ganha de Malta e consegue folga na ...ESPN.Estadao
Malta 0 x 2 Itália: Balotelli marca duas vezes e Azzurra segue forte ...Goal.com
FutNet -A Bola -Ansalatina.com.br
todos os 15 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário