Pesquisar este blog

sábado, 23 de março de 2013

Notícias até 23-03-2013 às 07:03:47

Debaixo de chuva, Vettel faz a pole e Massa garante lugar na ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 23/03/2013 às 06:13:01


Debaixo de chuva, Vettel faz a pole e Massa garante lugar na ...
Globo.com
Em um treino que começou com sol, mas terminou com chuva na Malásia, Sebastian Vettel (RBR) conquistou sua segunda pole position em duas provas no ano. Felipe Massa voltou a desbancar Fernando Alonso e garantiu um lugar na primeira fila, ao lado ...
Vettel conquista a pole na Malásia; Massa é segundo e encerra jejumTerra Brasil
Mercedes e Force India mostraram forças em Kuala Lumpur; Lewis ...Total race

todos os 5 artigos »


--------------

Vettel é pole e Massa, em segundo, bate Alonso pela 4ª vez seguida
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 23/03/2013 às 06:09:00

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Malásia. Felipe Massa (Ferrari), único representante do Brasil na Fórmula 1, garantiu a segunda posição do grid no treino classificatório realizado na madrugada de sábado e, desta forma, superou o espanhol Fernando Alonso pela quarta vez consecutiva na tomada de qualificação.

--------------

Debaixo de neve, EUA batem Costa Rica e vencem a primeira na ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 23/03/2013 às 06:01:58


FIFA.com

Debaixo de neve, EUA batem Costa Rica e vencem a primeira na ...
Globo.com
Em uma partida disputada sob muita neve, os Estados Unidos derrotaram a Costa Rica por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, e assumiram a segunda colocação do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf. As precárias condições do tempo por pouco ...
Honduras empata e lidera as Eliminatórias da ConcacafDiário do Grande ABC
México abre 2 a 0 fora de casa, mas cede empate a Honduras no fimTerra Brasil
México busca reação contra líder Honduras nas Eliminatórias da ...Superesportes
FutNet -Gazeta Esportiva -FIFA.com
todos os 14 artigos »


--------------

Dante Bragatto Neto - Jornal A Tribuna
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 23/03/2013 às 06:01:34


Futebolinterior

Dante Bragatto Neto
Jornal A Tribuna
É chato esse negócio de obrigação de ganhar. Mas é a realidade para o Criciúma, em relação ao jogo deste sábado, diante da Chapecoense, no Estádio Heriberto Hülse. É ruim ter que entrar em campo pressionado pela necessidade de vencer.
Criciúma e Chapecoense buscam reaproximação da ponta do ...Gazeta Esportiva
Vadão busca primeira vitória pelo Criciúma diante da ChapecoenseTerra Brasil
CATARINENSE: Criciúma tenta a reação na abertura da 4ª rodadaFutebolinterior
Globo.com -FutebolSC.com -FutNet
todos os 17 artigos »


--------------

São José vence atual campeão da Liga das Américas no México
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 23/03/2013 às 05:20:00

Em busca de uma vaga no Final Four, a fase decisiva da Liga das Américas, o São José entrou em quadra na noite de sexta-feira. Em sua estreia no Grupo E, um dos quadrangulares semifinais, disputado em Cancun, o time do interior paulista ganhou do Pioneros de Quintana Roo, atual defensor do título, pelo placar de 70 a 66.

--------------

No clássico, Caio tem segunda chance como titular e já mexe no time
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 23/03/2013 às 05:00:19

A responsabilidade de ser a referência do Palmeiras diante do Santos, neste domingo, será de um atleta de 20 anos. Única opção como centroavante após a tendinite no joelho direito de Kleber, Caio terá a segunda chance como titular em sua carreira. E forçará o time a mudar o estilo de jogo logo em um clássico.

--------------

Contra o Boavista, Jorginho faz sua estreia no comando do Flamengo
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 23/03/2013 às 05:00:06

Gazeta

O novo comandante vai ocupar a vaga de Dorival Júnior, demitido por não aceitar uma redução salarial

O Flamengo vai promover a estreia do técnico Jorginho neste sábado, às 18h30 (de Brasília), quando enfrentará o Boavista no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O novo comandante vai ocupar a vaga de Dorival Júnior, demitido por não aceitar uma redução salarial. Ganhar é fundamental para os flamenguistas, que estrearam sendo derrotados por 3 a 2, pelo Resende, de virada.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Jorginho chega com a missão de recuperar a credibilidade perdida por causa dos últimos maus resultados. O treinador sabe que a pressão por bons resultados vai começar já a partir de sua estreia, mas se mostra preparado.

"Posso dizer que conheço bem a pressão que existe no Flamengo, pois joguei aqui de 84 a 89, e passei por muitas situações. Conheço também a força do clube, e percebo em todos uma grande vontade de acertar e fazer o clube conquistar títulos. Portanto, já vou começar contra o Boavista pensando na conquista de uma vitória, como deve acontecer", disse Jorginho.O treinador reconhece que teve pouco tempo para preparar a equipe, mas espera um bom resultado.

Leia mais: "Chateado" com demissão, Dorival diz entender diretoria do Flamengo

"Claro que o prazo não é o ideal, mas o Flamengo sempre entrará em campo com a responsabilidade de conquistar o resultado positivo e não vai ser diferente diante do Boavista. Nossas dificuldades serão muitas, pois o adversário costuma dar trabalho e evoluiu. Mas vamos confiantes em fazer a nossa parte e começar de forma vitoriosa o trabalho", afirmou Jorginho.

Já os jogadores flamenguistas procuraram lembrar da necessidade de uma vitória, pois a fase de classificação da Taça Rio tem apenas sete jogos, e o Flamengo já perdeu uma partida. "Nós precisamos ganhar de qualquer maneira para não passarmos sufoco na luta pela classificação. Perdemos para o Resende um jogo em que abrimos dois a zero e esperávamos conquistar os três pontos. Infelizmente isso não aconteceu, e a pressão aumenta pela vitória sobre o Boavista. Vamos precisar lidar com isso e conquistar o resultado positivo", disse o goleiro Felipe.

Em termos de escalação, não dá para cravar qual time vai a campo, pois Jorginho treinou formações diferentes ao longo da semana. Certo é que o treinador não poderá contar com o zagueiro chileno Marcos González e nem com o volante paraguaio Víctor Cáceres, ambos servindo suas respectivas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Além deles, fica de fora o meia Rodolfo, pois este renovou contrato por quatro temporadas, mas o vínculo ainda não foi registrado na CBF.

Veja também: Em crise financeira, Renê Simões compara o Vasco ao rival Flamengo

Pelo lado do Boavista, o time busca a recuperção após derrota de 3 a 2 para o Macaé na estreia na Taça Rio. O jogo contra o Flamengo é tido como muito perigoso pelo técnico Lucho Nizzo. "É um jogo muito complicado, contra um time que tem um elenco muito forte e que entra na competição sonhando com título. Mas o Boavista está preparado para tentar surpreender e conquistar os três pontos", disse Lucho.

O Boavista tem muitos problemas para este jogo. Os zagueiros Gustavo e Jorge, expulsos contra o Macaé, cumprem suspensão. Além deles, o lateral direito Ewerton Silva, o zagueiro Marllon e o atacante Erick Flores ficam de fora por causa de uma cláusula contratual, já que seus direitos federativos pertencem ao Flamengo.

"Com tantos desfalques, só vou anunciar o time no vestiário, minutos antes do jogo. Quando se mexe em um nome, tudo bem, mas em cinco é mudar metade do time, algo muito complicado", disse Lucho, explicando o mistério na escalação.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA X FLAMENGO

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de março de 2013 (Sábado)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Marcos do Nascimento (RJ) e Carlos Lima Filho (RJ)

BOAVISTA: Vinicius; Leonardo, Bruno Costa, Carlos Alberto e Paulo Rodrigues; Julio César, Thiaguinho, Tony e Leandro Chaves; Somália e Gilcimar
Técnico: Lucho Nizzo

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Alex Silva, Wallace e João Paulo; Amaral, Cléber Santana, Elias e Ibson; Rafinha e Hernane
Técnico: Jorginho



--------------

Sem selecionáveis e com Deco de volta, Fluminense encara o Duque
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 23/03/2013 às 05:00:06

Gazeta

Com três pontos conquistados no Grupo B, o Tricolor, atual campeão, pretende se aproximar ainda mais da classificação para as semifinais.

Depois de derrotar o Audax por 1 a 0 na estreia, o Fluminense volta a campo pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), quando enfrenta o Duque de Caxias, pela segunda rodada, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com três pontos conquistados no Grupo B, o Tricolor, atual campeão, pretende se aproximar ainda mais da classificação para as semifinais.

Leia mais: Abel Braga parabeniza rendimento de Fred na seleção: "É fantástico"

A tarefa desta vez parece bem tranquila, pois o representante da Baixada Fluminense, que estreou empatando por 2 a 2 com o Bangu, soma seis pontos na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos e vale para critério de rebaixamento. A equipe luta somente para permanecer na elite do futebol nacional.

Abel Braga, técnico do Fluminense, conversou com seus jogadores sobre a importância deles respeitarem o adversário, apesar da campanha irregular: "Nós vimos nos jogos até aqui que as grandes equipes estão encontrando muitas dificuldades contra os chamados pequenos e isso era esperado, pois esses times estão mais entrosados e lutando por objetivos. Portanto, não podemos entrar em ação achando que já ganhamos a partida, pois se isso acontecer vamos nos complicar".

Os jogadores pretendem deixar a classificação encaminhada com cinco vitórias nos cinco primeiros duelos, todos contra equipes de menor investimento. Isso porque, depois disso o Tricolor terá que se preocupar com o jogo contra o Grêmio pela Copa Libertadores, em 10 de abril.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Nós estamos conscientes da importância de somarmos o máximo de pontos possíveis neste primeiro momento da Taça Rio, quando a Copa Libertadores está dando um descanso. Estamos focados na conquista dos resultados positivos, pois sabemos que não teremos facilidades em nehum jogo. O importante neste momento é o resultado final", afirmou o lateral esquerdo Carlinhos.

Em relação ao time que vai a campo, a principal dúvida continua sendo o lateral direito Bruno, que ainda sofre com dores na coxa direita. Caso ele não possa atuar quem vai jogar é Wallace, revelado nas categorias de base do clube e que já está negociado com o Chelsea, da Inglaterra, para onde vai viajar na metade do ano.

Abel tem muitos problemas para este jogo, pois não poderá contar com o goleiro Diego Cavalieri, com o volante Jean e com o artilheiro Fred, servindo à Seleção Brasileira em amistosos internacionais, e nem com o volante Valencia, com a seleção colombiana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Assim, Ricardo Berna será o goleiro, Edinho e Diguinho serão os volantes e Samuel vai atuar ao lado de Wellington Nem no ataque.

Recuperado de dores no joelho direito, Deco vai formar a dupla de meias com Wagner. Os tricolores, porém, parecem minimizar a série de desfalques. Acredito que temos condições de ir a campo e conseguir o resultado positivo. Sabemos que os desfalques são jogadores importantes, mas o Fluminense conta com um grupo sólido", disse o zagueiro Gum.

Pelo lado do Duque de Caxias, o técnico Mário Marques espera que sua equipe consiga se impor. "Nós sabemos que o Fluminense tem um time muito forte, com jogadores capazes de desequilibrar e ganhar o jogo a qualquer momento se não forem bem marcados. Mas precisamos de obediência tática e de muito empenho, pois temos condições de deixar o gramado com os três pontos", disse Mário, que decidiu manter o time do jogo passado.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS X FLUMINENSE

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 23 de março de 2013, sábado
Horário: 16 horas(de Brasília)
Árbitro: Grazianni Rocha
Assistentes: Wagner Santos e Jackson dos Santos

DUQUE DE CAXIAS: Fernando, Paulão, Iago e Sérgio Raphael; Dudu, Renan Silva, Lucas, André Gomes, Otávio e Antonio Carlos; Charles Chad
Técnico: Mário Marques

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Wallace (Bruno), Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Wágner e Deco; Wellington Nem e Samuel
Técnico: Abel Braga



--------------

Grêmio tenta encaminhar classificação contra o Caxias, na Arena
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 23/03/2013 às 05:00:06

Gazeta

Após campanha ruim no primeiro turno, equipe de Vanderlei Luxemburgo tenta vaga para as quartas da Taça Farroupilha

Classificar-se o quanto antes para as quartas de final da Taça Farroupilha: eis o objetivo do Grêmio neste segundo turno do Campeonato Gaúcho. Depois de ganhar as duas primeiras partidas da segunda metade do estadual, o Tricolor tenta encaminhar sua classificação neste sábado, diante do Caxias, na Arena. Tudo para jogar contra o Fluminense, dia 10 de abril, pela Libertadores, com a mais absoluta tranquilidade.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Nos dois primeiros jogos, vitórias tranquilas: 2 a 0 sobre o Lajeadense e 3 a 1 sobre o Pelotas, esta fora de casa. Uma partida que teve a marca de Barcos: "Ele é um jogador importante, com qualidade. Desde o primeiro jogo o pessoal se identificou com ele. Ele sabe sair da área e tem um passe muito bom. Não sabia que ele tinha essa técnica toda, tão apurada. De perto a gente enxerga melhor", admitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Leia mais: Luxemburgo confirma Grêmio com três atacantes para pegar o Caxias

Na Boca do Lobo, Barcos marcou um gol, deu um passe perfeito para Elano fazer outro e deixou os companheiros seguidamente na cara do gol. O argentino formou dupla com Welliton, que desencantou, marcando seu primeiro tento com a camisa tricolor. Neste sábado, ambos devem receber a companhia de Kleber, formando, pela primeira vez, um 4-3-3. O Gladiador não começa um jogo pelo Grêmio desde novembro.

A experiência tem explicação: como Elano está fora do jogo com o Fluminense devido a uma suspensão, Luxa testará três alternativas para escalar o time. A primeira é substituí-lo por Marco Antônio, de atuação apenas média em Pelotas; outra é formar um trio ofensivo (provavelmente com Vargas no lugar de Welliton, quando aquele retornar da seleção chilena); e a terceira é montar um time com três volantes (Fernando, Adriano e Souza), liberando Zé Roberto de tarefas defensivas.Para o jogo deste sábado, deve voltar ao time o lateral esquerdo André Santos. Fernando, com a Seleção Brasileira, e Vargas, com a chilena, permanecem de fora. Adriano e Welliton seguem no time titular.

Em relação à Taça Farroupilha, o Grêmio divide a liderança de sua chave com o Passo Fundo, com seis pontos. O Caxias tem três. Na última quarta, a equipe grená levou 2 a 0 justamente do Passo Fundo, fora de casa. Os nomes mais conhecidos são os laterais Luiz Felipe e Dener (ambos ex-Grêmio) e o volante Paraná, um dos remanescentes da campanha do vice-campeonato gaúcho do ano passado.

Taça Farroupilha, 3ª rodada:

Sábado

Grupo A
16 horas - Cruzeiro x Novo Hamburgo
20h30 - Pelotas x Lajeadense
21 horas - Grêmio x Caxias

Domingo

Grupo A
16 horas - Passo Fundo x Cerâmica

Grupo B
16 horas - Canoas x Esportivo
16 horas - Santa Cruz x Internacional
18 horas - Veranópolis x São Luiz
18h30 - Juventude x São José

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CAXIAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23 de março de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Assistentes: José Franco Filho e Élio Andrade Júnio

GRÊMIO: Dida; Pará, Cris, Werley e André Santos; Adriano, Souza e Zé Roberto; Kleber, Barcos e Welliton.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CAXIAS: André Zuba; Luiz Felipe, Jean, Lino e Dener; Marcelo Carvalho, Paraná, Alisson e Renato Medeiros; Rafael Santiago e Zambi.
Técnico: Picoli



--------------

Nenê atrapalha os Lakers e Spurs vencem Jazz com Splitter
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 23/03/2013 às 04:17:00

Companheiros de Seleção na disputa dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, os brasileiros Nenê e Tiago Splitter participaram da rodada de sexta-feira da NBA de maneira bem-sucedida. O primeiro atrapalhou o Los Angeles Lakers na luta por uma vaga nos playoffs, enquanto o segundo jogou no triunfo sobre o Utah Jazz.

--------------

Luxemburgo saca Elano e confirma três atacantes contra o Caxias - ExpressoMT
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 23/03/2013 às 04:15:43


Yahoo

Luxemburgo saca Elano e confirma três atacantes contra o Caxias
ExpressoMT
A ideia foi colocada em prática. No treino da tarde desta sexta-feira, Vanderlei Luxemburgo confirmou a escalação do Grêmio com três atacantes para enfrentar o Caxias, sábado, às 21h, na Arena. Kleber, Barcos e Welliton entraram em campo com a missão ...
Grêmio tenta encaminhar classificação contra o Caxias, na ArenaGazeta Esportiva
Em volta de Kleber como titular, Grêmio testa três atacantes contra o ...Terra Brasil
Luxemburgo ensaia Grêmio com Kleber entre titularesDiário do Grande ABC
FutNet -Jornal do Comércio -Yahoo
todos os 22 artigos »


--------------

Miami Heat vence Detroit Pistons e segue atrás de recorde
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/03/2013 às 04:03:05

O Miami Heat derrotou o Detroit Pistons em casa por 103 a 89 nesta sexta feira e agora soma 25 viteoacute;rias seguidas, a oito de igualar o recorde do Los Angeles Lakers na temporada 1972/1973.

--------------

Sebastian Vettel crava melhor tempo nos treinos livres na Malásia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/03/2013 às 03:46:12

O alemão Sebastian Vettel foi o mais rápido na terceira e última sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Malásia. O treino de classificação para a segunda etapa da Fórmula 1 acontece hoje, às 5h da manhã (horário de Brasília). A largada será no domingo, também às 5h da manhã.

--------------

Neymar ? Rumores sobre a permanência do jogador no Santos - Jogos Toso (Blogue)
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/03/2013 às 22:18:16


InfoDiretas

Neymar ? Rumores sobre a permanência do jogador no Santos
Jogos Toso (Blogue)
A capa do jornal "Sport" de data de quinta-feira, 21/03, oriundo da Catalunha, região da Espanha, estampa Neymar e afirma que o craque brasileiro não renovará o contrato com o Santos. De acordo com o periódico, a comunicação ainda não foi feita à ...
Neymar rejeita renovação com Santos e se aproxima do Barça, diz ...Futebolinterior
Neymar recusa renovação com Santos e quer BarcelonaJornal do Brasil
Neymar não renovará contrato com o Santos, afirma jornal espanholTerra Brasil
FutNet -Yahoo -O POVO Online
todos os 22 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário