Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de março de 2013

Notícias até 21-03-2013 às 22:07:56

Com gol no último minuto, Paulista derrota o Guarani por 2 a 1
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 21:53:09

Gazeta

Paulista venceu a equipe campineira de virada e chegou aos 17 pontos no Paulistão

Na noite desta quinta-feira, Guarani e Paulista disputaram um clássico do interior paulista no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), e, mesmo precisando de uma vitória diante de sua torcida para se afastar da zona de rebaixamento, o Bugre não fez a ?lição de casa? e perdeu, de virada, por 2 a 1.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Cadu, aos dez minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Guarani. Porém, ainda na etapa inicial, aos 37 minutos, Matheus, de canhota, fez o gol que deixou tudo igual em Campinas. E, quando parecia que o empate estaria selado, Hudson, aos 48 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória do Paulista.

Com o resultado, o Guarani fica com nove pontos (duas vitórias, três empates e oito derrotas) e segue dentro da zona da degola. Já o Paulista de Jundiaí tem 17 pontos, conquistados em campanha de quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas, e também está na metade de baixo da tabela.

No próximo domingo, às 16h (de Brasília), o Guarani recebe o Corinthians, novamente no Brinco de Ouro. No mesmo dia, às 18h30, o Paulista enfrenta outro time de Campinas. O Galo recebe a Ponte Preta, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP).

O jogo - Empurrado por seu torcedor, o Guarani começou com tudo e antes do primeiro minuto já criou a primeira chance de gol. Após bom cruzamento, Fernando Gaúcho subiu de cabeça, mas mandou para fora, desperdiçando boa chance.

A partida seguiu movimentada e o Paulista foi quem criou a segunda grande oportunidade de gol: aos oito minutos, Chiquinho avançou com espaço e arriscou uma bomba de fora da área. A bola tirou tinta da trave e assustou os anfitriões, que, no entanto, responderam logo em seguida.

Aos 10, Fernando Gaúcho trabalhou como pivô após receber bom passe dentro da área e deixou Cadu em ótimas condições para completar para as redes, abrindo o placar em Campinas.

Se o Bugre respondeu imediatamente ao lance de perigo do Paulista, o time de Jundiaí não fez diferente e, três minutos após levar o gol, acertou a trave do goleiro Renan com um bom chute de Cassiano.

Depois deste começo eletrizante, o jogo esfriou. Nem Guarani, nem Paulista conseguiram ameaçar até os 34, quando Fernando Gaúcho e Cadu fizeram mais uma boa jogada, que acabou na rede pelo lado de fora.

A resposta do Galo foi rápida de novo, e desta vez, mortal. Aos 37, Matheus roubou a bola e avançou. No meio do caminho, ele arriscou e acertou o ângulo do goleiro Renan, empatando o jogo. Na volta do intervalo, foi o Paulista que teve a primeira chance de voltar a liderar o marcador. Aos quatro minutos, Cassiano Bodini teve a chance, mas o goleiro Renan se adiantou e evitou que um lance de perigo a favor do time de Jundiaí fosse criado.

Aos 11, foi a vez de o Guarani assustar. Boiadeiro fez cruzamento na área e Cadu cabeceou para o gol, mas Richard fez uma bonita defesa e salvou o Paulista.

O jogo seguiu morno, sem muitas chances de gol. E foi somente aos 27 minutos que uma das equipes voltou a levar perigo para o gol do adversário. O meio-campista Matheus, do Paulista, ganhou jogada da zaga pela direita, mas Renan defendeu em dois tempos e evitou o segundo gol da equipe visitante.

E o Paulista continuava melhor na partida. Aos 31 minutos da etapa final, Rodrigo Sabiá aproveitou levantamento na área e tocou de cabeça, mas o goleiro Renan, do Guarani, dividiu com João Henrique e o arqueiro do time campineiro ficou com a bola evitando mais um lance de perigo.

E, quando parecia que o confronto terminaria empatada, Hudson, aos 48 minutos, acertou um forte chute que selou o triunfo do Paulista. A equipe de Jundiaí venceu, de virada.



--------------

Serena Williams vence Flavia Pennetta e se classifica para terceira fase do WTA Premiere de Miami
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 21:52:06

Número 1 do mundo, a tenista Serena Williams marcou sua volta às quadras com uma vitória tranquila por 2 sets a 0 com o placar duplo de 6 1, em cima da ex top 10 italiana, Flavia Pennetta, que atualmente se encontra na 103ª colocação, na estreia do WTA Premiere de Miami, na Flórida, na tarde desta quinta feira.

--------------

Jael desencanta no São Caetano, que bate Ituano e escapa da lanterna
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 21:48:09

Gazeta

Equipe do ABC venceu por 3 a 0, conquistou apenas a sua segunda vitória no Paulistão e saiu da incômoda lanterna da competição

O São Caetano contou com a sorte para vencer o Ituano por 3 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Novelli Júnior, e finalmente deixar a ponta debaixo do Campeonato Paulista. A segunda vitória da equipe do ABC paulista veio com dois gols - um deles, o primeiro de Jael no clube - em que bolas desviadas ‘mataram’ o goleiro Vagner.

Jael abriu o placar no início da partida, desviando a bola após chute fraco de Danielzinho - a arbitragem anotou o gol para o atacante. Eder foi o autor do segundo, arriscando de longe e contando com toque na defesa. Danielzinho matou a partida após bom lançamento de Rivaldo, que entrou bem no segundo tempo.

A vitória leva o São Caetano a nove pontos, ultrapassando a União Barbarense, que só empatou na rodada e tem dois a menos. O Azulão não vencia uma partida desde a estreia no Paulistão, mas vinha de empate com o Palmeiras. O Ituano, com 13 pontos, perde a sexta na competição e fica estacionada nas proximidades da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o São Caetano faz duelo importantíssimo contra União Barbarense, na Toca do Leão, no domingo. O Ituano joga no mesmo dia, novamente no Novelli Júnior, contra o Oeste.

O jogo - As equipes pouco produziram no primeiro tempo, mesmo com o São Caetano abrindo o placar rapidamente. Em lance de sorte aos três minutos, a bola foi parar nas redes de Vagner, que nada pode fazer. Danielzinho chutou sem força da entrada da área e um desvio em Jael tirou o goleiro do Ituano da bola. O gol foi o primeiro de Jael pelo Azulão.

O próximo lance de emoção aconteceu aos 19 minutos, quando a sorte voltou a ajudar o time visitante. Eder arriscou de longe com força e um toque da zaga atrapalhou Vagner pela segunda vez na partida.

Apesar das ações equilibradas, o Ituano não conseguiu criar. Quando chegou à área do São Caetano, um lance polêmico provocou muita reclamação dos jogadores. Em cruzamento para a área, a bola tocou o braço de um defensor azul e os donos da casa ficaram pedindo pênalti.

A etapa complementar começou com o São Caetano de goleiro novo - Fábio se sentiu mal e foi substituído por Juninho - e alteração no ataque do Ituano, que passou a produzir mais.

Logo aos quatro minutos, Thiago Bezerra cabeceou bem e obrigou o arqueiro Juninho a salvar com boa defesa. Pouco tempo depois, foi a vez de Luciano tentar e parar no goleiro.

O São Caetano também era perigoso e, especialmente após os 25 minutos, passou a tomar conta do jogo. Danielzinho criou boa chance em jogada individual, mas adiantou demais a bola e permitiu a saída do gol de Vagner.

Na sequência, o veloz atacante serviu Pedro Carmona, que bateu colocado e acertou o pé de trave do Ituano.

Roberto Fonseca tentou mexer novamente no time, mas as alterações não conseguiram mudar o panorama do jogo. O São Caetano se defendeu bem e ainda conseguiu ampliar no final: Rivaldo lançou, a zaga cortou mal e Danielzinho completou para as redes com um belo toque por cima do goleiro.



--------------

Eliminatórias da Copa 2014 têm 52 jogos entre sexta e domingo. Confira o balanço
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 21:45:09

Mário André Monteiro

De todas as confederações da Fifa, apenas na Ásia a bola não vai rolar na qualificação para o Mundial no Brasil neste intervalo

Nesta sexta-feira e no próximo final de semana, o mundo do futebol se movimenta com a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, torneio que será realizado em território brasileiro em 2014. De todos os continentes do planeta, apenas o asiático não terá bola rolando.

Alguma grande seleção vai ficar de fora da Copa? Comente e opine

Na Europa, das grandes seleções, a Itália é a única que não joga. E mesmo sem entrar em campo, a Azzurra vai manter a ponta do grupo B, já que tem 10 pontos, contra seis da Bulgária, segunda colocada, e cinco da República Tcheca, que está em terceiro.

Pela chave C, a Alemanha lidera também com 10 pontos e terá um duelo teoricamente fácil contra o Cazaquistão, fora de casa. Na sequência aparece a Suécia com sete pontos, um a mais que a Irlanda, terceira no grupo. Aliás, suécos e irlandeses duelam na rodada e quem vencer fica mais perto da ponta.

Blog do Alemão: Alemanha vai desfalcada contra o Cazaquistão. Veja a prévia

A Holanda, atual vice-campeã mundial, recebe a fraca Estônia e pode disparar no grupo D, já que a segunda colocada Hungria pega a terceira colocada Romênia. Ambas as equipes somam nove pontos, enquanto os holandeses têm 12 pontos e seguem com 100% de aproveitamento.

Quem também venceu todos os seus jogos até aqui é Rússia, que lidera o grupo F com folga e viaja para enfrentar a Irlanda do Norte. Nesta chave, Israel está em segundo e duela na sexta-feira justamente contra a seleção de Portugal, a terceira colocada. Os dois times estão com sete pontos e precisam da vitória.

Tentando assumir a ponta da chave H, a Inglaterra pega San Marino fora de casa. Na segunda posição com oito pontos, os ingleses precisam vencer e torcer por um tropelo do líder Montenegro, que tem 10 pontos e encara a Moldávia, também longe dos seus torcedores.

No grupo G, Bósnia e Grécia estão com 10 pontos e se enfrentam em Zenica. Quem vencer, assume a ponta isolada. Já a Espanha recebe a Finlândia pela chave I, enquanto a França joga em casa contra a Geórgia. Espanhóis e franceses somam sete pontos e travam uma briga acirrada pela liderança.

Vale lembrar que apenas os líderes de cada grupo garantem vaga direto na Copa do Mundo. As quatro vagas restantes serão definidas a partir de um confronto de repescagem em que os oito melhores segundos colocados encaram duelos de ida e volta.

Equador folga na América do Sul

Nas eliminatórias da Conmebol, a líder Argentina tenta disparar ainda mais na ponta e vai receber a Venezuela, quarta colocada na tabela. Independente do resultado, os hermanos vão manter a liderança com 20 pontos, já que o Equador, segundo colocado com 17 pontos, não entra em campo e é a única equipe que pode igualar a pontuação dos argentinos.

Em terceiro aparece a Colômbia, que joga diante da torcida contra a Bolívia. Em Montevidéu, o 5º colocado Uruguai, que hoje estaria classificado para repescagem diante de uma equipe de outra confederação, recebe o Paraguai, último colocado entre as nove seleções. Fechando a rodada, o Peru encara o Chile.

A qualificação na América do Sul é disputada em turno e returno, com as quatro primeiras seleções se classificando de forma direta para o Mundial. A quinta colocada ainda joga uma repescagem.

México e EUA buscam 1ª vitória

A seleção dos Estados Unidos tenta se recuperar da derrota sofrida diante de Honduras na primeira rodada do hexagonal final e joga em casa contra a Costa Rica. Os norte-americanos ainda não pontuaram e seguram a lanterna, enquanto os hondurenhos lideram com três pontos. Já a Costa Rica, depois de empatar com Panamá na estreia, tem um ponto.

Quem também tem um ponto nesta fase da competição é o México, que tropeçou contra a Jamaica dentro de casa e agora tem um difícil duela diante da líder Honduras, longe da sua torcida. Os jamaicanos atuam em Kingston contra os panamenhos e as duas seleções tentam vencer pela primeira vez.

As três seleções melhores colocadas no hexagonal garantem vaga direto na Copa de 2014, enquanto a quarta colocada joga a repescagem contra uma equipe de outro continente.

África com jogos no fim de semana

São dez grupos e apenas os primeiros colocados de cada um avançam à próxima fase, que é de mata-mata. Após duas rodadas disputadas, somente Zâmbia, Tunísia e Egito venceram seus dois jogos até aqui. Os egípcios, que não disputam um Mundial desde 1990, jogam em casa contra o Zimbábue e podem aumentar sua vantagem sobre Guiné na liderança do grupo G.

Das equipes tradicionais da África, Senegal também está na ponta da sua chave e pega Angola em casa. Neste grupo J ainda estão Libéria e Uganda. Já Camarões, com uma vitória e uma derrota, ocupa a terceira colocação da chave I, atrás de Congo e da líder Líbia. Os camaroneses enfrentam Togo no sábado e só a vitória interessa.

Anfitriã da última Copa do Mundo, a África do Sul está em terceiro no grupo A - dois empates - atrás de Etiópia e República Centro Africana. Já na chave C, a Costa do Marfim lidera com quatro pontos e encara Gâmbia, enquanto a Tanzânia, 2ª na tabela, recebe Marrocos, 3º colocado.

No grupo em que a Zâmbia lidera com 100% de aproveitamento aparece Gana na segunda colocação, com uma vitória e uma derrota. Os ganeses enfrentam o Sudão fora de casa, enquando Zâmbia pega Lesoto, também no campo do adversário. Líder do grupo F, a Nigéria recebe Quênia e tem tudo para abrir vantagem sobre Namíbia e Malaui, que duelam na outra partida.

Nova Zelândia tenta confirmar repescagem

A seleção vencedora do quadrangular final na Oceania vai competir na repescagem contra a quarta colocada da Concacaf. Hoje, esse time seria a Nova Zelândia, que lidera a chave com 12 pontos em quatro partidas disputadas. Nesta sexta, os neozelandeses encaram a segunda colocada Nova Caledônia, que tem nove pontos. Se vencer, a Nova Zelândia já garante a vaga e só fica aguardando seu rival do outro continente.

O outro duelo é entre Taiti, último colocado sem pontuar, e Ilhas Salomão, que tem só três pontos. O curioso é que os taitianos venceram recentemente a Copa da Oceania e estarão na Copa das Confederações deste ano no Brasil.

Confira os jogos pelas Eliminatórias da Copa de 2014
**Horários de Brasília

Europa

Grupo A
22 de março, sexta-feira
14h00 - Croácia x Sérvia
16h45 - Macedonia x Bélgica
17h00 - Escócia x País de Gales

Grupo B
22 de março, sexta-feira
13h00 - Bulgária x Malta
16h30 - República Tcheca x Dinamarca

Grupo C
22 de março, sexta-feira
15h00 - Cazaquistão x Alemanha
16h30 - Áustria x Ilhas Faroe
16h45 - Suécia x Irlanda

Grupo D
22 de março, sexta-feira
15h15 - Andorra x Turquia
16h30 - Holanda x Estônia
16h30 - Hungria x Romênia

Grupo E
22 de março, sexta-feira
14h00 - Eslovênia x Islândia
15h00 - Noruega x Albânia
23 de março, sábado
13h30 - Chipre x Suíça

Grupo F
22 de março, sexta-feira
09h45 - Israel x Portugal
16h15 - Luxemburgo x Azerbaijão
16h45 - Irlanda do Norte x Rússia

Grupo G
22 de março, sexta-feira
15h30 - Liechtenstein x Letônia
16h10 - Eslováquia x Lituânia
16h45 - Bósnia x Grécia

Grupo H
22 de março, sexta-feira
16h30 - Moldávia x Montenegro
16h45 - Polônia x Ucrânia
17h00 - San Marino x Inglaterra

Grupo I
22 de março, sexta-feira
16h45 - Espanha x Finlânia
17h00 - França x Georgia

América do Sul

22 de março, sexta-feira
17h00 - Colômbia x Bolívia
19h00 - Uruguai x Paraguai
21h00 - Argentina x Venezuela
23h10 - Peru x Chile

Américas do Norte e Central

22 de março, sexta-feira
18h05 - Honduras x México
22h30 - Jamaica x Panamá
23h10 - Estados Unidos x Costa Rica

Oceania

22 de março, sexta-feira
03h45 - Nova Zelândia x Nova Caledônia
23 de março, sábado
03h00 - Taiti x Ilhas Salomão

África

Grupo A
23 de março, sábado
15h15 - África do Sul x República Centro Africana
24 de março, domingo
10h00 - Etiópia x Botswana

Grupo B
23 de março, sábado
15h00 - Tunísia x Serra Leoa
24 de março, domingo
13h0 - Guiné Equatorial x Cabo Verde

Grupo C
23 de março, sábado
14h00 - Costa do Marfim x Gambia
24 de março, domingo
09h00 - Tanzânia x Marrocos

Grupo D
24 de março, domingo
10h00 - Lesoto x Zâmbia
13h00 - Gana x Sudão

Grupo E
23 de março, sábado
11h30 - Congo x Gabão
15h00 - Burkina Faso x Níger

Grupo F
23 de março, sábado
12h00 - Namibia x Malaui
12h00 - Nigéria x Quênia

Grupo G
24 de março, domingo
10h00 - Moçambique x Guiné

Grupo H
24 de março, domingo
10h00 - Ruanda x Mali

Grupo I
23 de março, sábado
11h30 - Camarões x Togo
24 de março, domingo
11h30 - República Democrática do Congo x Líbia

Grupo J
23 de março, sábado
14h00 - Senegal x Angola
24 de março, domingo
13h00 - Libéria x Uganda



--------------

D?Alessandro faz no fim e dá vitória ao Inter sobre o São Luiz
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 21:45:09

Gazeta

Meia argentino marcou de falta aos 41 do segundo tempo e garantiu a quinta vitória consecutiva do Inter no Gaúchão

Uma falta batida por perfeição por D?Alessandro aos 41 minutos do segundo tempo deu ao Internacional sua segunda vitória na Taça Farroupilha. Nesta quinta-feira, o Colorado sofreu, mas derrotou o São Luiz por 2 a 1, em uma reprise da final da Taça Piratini. Leandro Damião abriu o placar, Washington empatou, mas D?Ale marcou no fim e deu ao Colorado sua quinta vitória consecutiva no Gauchão.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O Inter dominou completamente o primeiro tempo. Jogando recuado demais, o São Luiz ficou preso na defesa e resistiu por 42 minutos, até Damião marcar seu sétimo gol no Gauchão. Na etapa final, o time de Ijuí saiu mais para o jogo, conseguiu o empate e por pouco não segurou o pontinho obtido no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Com a vitória, o Inter divide a liderança do Grupo B da Taça Piratini com Juventude e Veranópolis, com 6 pontos. O Colorado jogará domingo contra o Santa Cruz, fora de casa. Já o São Luiz visitará o Veranópolis, também no domingo.

O jogo -Depois de levar 5 a 0 do Inter na final da Taça Piratini, o São Luiz adotou postura bem diferente daquela partida de dez dias atrás, em Ijuí. A equipe visitante basicamente se defendeu no primeiro tempo, mal passando do meio-campo. A estratégia deu certo até metade da etapa inicial, mas depois a pressão colorada passou a ser mais forte.

O Inter teve sua primeira chance aos dois minutos, com Juan, que perdeu mesmo livre, dentro da área. A estratégia do time de Ijuí deu tão certo nos primeiros minutos que só aos 28 o Colorado teve nova chance, com um chute forte de Fabrício espalmado por Oliveira. Três minutos depois, Juan recebeu na área e emendou para o gol, mas a bola bateu em seu companheiro de zaga, Rodrigo Moledo, e saiu.

O gol do Internacional veio aos 42 minutos: Caio fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para a chegada de Leandro Damião, que marcou seu sétimo gol no Gauchão, se igualando a Forlán na artilharia da competição. Caio ainda teve a chance do segundo aos 46, cabeceando com força um cruzamento perfeito de Fabrício, mas Oliveira fez um milagre e evitou o gol.

O Inter tomou a iniciativa no começo do segundo tempo, mas logo o São Luiz começou a se soltar. Depois de rondar a área colorada por alguns minutos, a equipe de Ijuí empatou o jogo aos 10 minutos, com Washington, que chutou da entrada da área no cantinho do goleiro Muriel.

Naturalmente, o Inter partiu para cima, mas tinha dificuldades em furar o bloqueio. Aos 20, Josimar subiu em escanteio batido por Fred e cabeceou para defesa de Oliveira. Aos 27, Leandro Damião foi puxado por Marcel quase na risca da área. Fabrício cobrou buscando o ângulo, mas a bola saiu levando muito perigo. Só aos 41, em uma falta batida com perfeição por D?Alessandro pelo lado direito, é que a vitória veio.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 x 1 SÃO LUIZ

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 21 de março de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Coruja
Assistentes: Carlos Henrique Selbach e Maurício Penna
Cartão amarelo:Juba, Chicão, Danilo Bahia, Washington, Marcos Paraná, Eraldo, Marcel e Oliveira (São Luiz)

Gols: INTERNACIONAL: Leandro Damião, aos 42 minutos do primeiro tempo; D?Alessandro, aos 41 minutos do segundo tempo
SÃO LUIZ:Washington, aos 10 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Aírton (Dátolo), Josimar, Fred e D?Alessandro (Otávio); Caio (Gilberto) e Leandro Damião.
Técnico:Dunga

SÃO LUIZ: Oliveira; Júnior Barbosa (Marcos Paraná), Thiago Costa, Marcel e Adãozinho; Baiano, Chicão, Washington (Elton Macaé) e Danilo Bahia; Juba e Eraldo (Marcos Rogério).
Técnico: Leandro Machado



--------------

Sem Forlán, Internacional sofre, mas vence o São Luiz
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 21:45:04

O Internacional teve dificuldades, mas venceu o São Luiz por 2 a 1, desta quinta-feira, na reedição da final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. A partida desta noite, válida pela segunda rodada do returno, aconteceu em Novo Hamburgo, com mando da equipe colorada. D'Alessandro, de falta, fez o gol da vitória, já no fim. Forlán, à serviço do Uruguai, desfalcou a equipe.

Logo com 2 minutos de partida, o Inter perdeu um gol incrível com Juan. Ele pegou sobra na área, sozinho com o goleiro, dominou, e chutou de bico, muito torto, sem nenhum perigo. O placar só foi aberto aos 42. Caio foi até a linha de fundo e rolou para trás, encontrando Leandro Damião livre para fazer 1 a 0.

No comecinho do segundo tempo, o São Luiz deixou tudo igual. Washington recebeu na meia-lua e chutou desequilibrado. A bola foi no canto direito baixo de Muriel, que não alcançou.

Dunga colocou o time para o ataque, mas o gol só saiu a quatro minutos do fim. D'Alessandro bateu falta com precisão, encobriu a barreira, e tirou qualquer chance de defesa para Oliveira.



--------------

Metropolitano e Joinville ficam no empate em Blumenau
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 21:45:00

O duelo entre Metropolitano e Joinville, que fechou a terceira rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense, terminou com um decepcionante 1 a 1, que deixa as duas equipes na parte inferior da tabela.

--------------

Nalbandian perde para Nieminen e cai logo em sua estreia em Miami
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 21:42:00

David Nalbandian não teve sorte em sua estreia no Masters 1000 de Miami. Nesta quinta-feira, o argentino perdeu para o finlandês Jarkko Nieminen por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/3, e disse adeus logo na primeira rodada da competição.

--------------

Ficha Técnica: Internacional 2 x 1 São Luiz-RS
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 21:42:00

.

--------------

Nos acréscimos, Atlético-PR arranca vitória diante do Toledo
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 21:40:09

Gazeta

Com a vitória, o Atlético-PR termina a rodada na segunda posição do Paranaense, com dez pontos ganhos. Toledo ocupa a zona do rebaixamento

O time sub-23 do Atlético Paranaense quase foi surpreendido no Ecoestádio Janguito Malucelli, mas arrancou uma vitória nos acréscimos, por 3 a 2, diante do Toledo Colônia Work, que ainda luta contra o rebaixamento na classificação geral. Com o resultado, o Furacão termina a rodada na segunda colocação, com dez pontos, dois atrás do líder Londrina.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O Porco abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo, com Eurico aproveitando cruzamento de Cícero. O Rubro-Negro deixou tudo igual com Douglas Coutinho, aos 13 minutos, aproveitando jogada de Crislan. Mas, três minutos depois, Marcelo Guerreiro cabeceou para colocar o time do interior na frente. Crislan, aos 40 minutos, empatou. Depois do intervalo, nos acréscimos, Crislan fechou a contagem.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Cianorte, domingo, no Estádio Albino Turbay. Já o Toledo terá pela frente, no mesmo dia, o Paranavaí, no Estádio 14 de Dezembro.

O jogo - O Porco não se intimidou com o Atlético e surpreendentemente levava mais perigo nos minutos iniciais. Aos três minutos, Cícero aproveitou rebote e mandou por cima da meta. Mas, aos sete minutos, Cícero cruzou na medida para Eurico disparar para o fundo do gol. O Rubro-Negro acordou e chegou ao empate com Douglas Coutinho, aos 13 minutos, aproveitando jogada de Crislan.

A comemoração durou pouco. Aos 16 minutos, a zaga atleticana cochilou e Marcelo Guerreiro apareceu na área para testar firme para o fundo das redes. O jogo era movimentado, com o time do interior mostrando muita disposição, especialmente na marcação. Aos 22 minutos, Cícero pegou sobra de bola e tentou o arremate, que explodiu na defesa atleticana.

O Furacão tinha muita dificuldade para chegar ao campo de ataque e não conseguia criar oportunidades reais de gol. Aos 33 minutos, Héracles mandou uma bomba de fora da área e Ney fez boa defesa. Pressão do Atlético e, aos 40 minutos, Héracles recebeu o passe, cruzou para a área e Crislan apareceu no meio da confusão para deixar tudo igual no placar.

Na segunda etapa, o Toledo voltou assustando. Logo no primeiro minuto, Juninho fez jogada individual e chutou pela linha de fundo, com perigo. Muita marcação no meio campo deixava a partida travada, sem muita emoção. Renatinho tentou então resolver sozinho, aos nove minutos, mas arrematou para muito longe, isolando a bola.

Thiago Almeida, que havia acabado de entras, aos 14 minutos, abriu espaço e chutou forte para grande defesa de Hugo. Mais Porco no ataque e, aos 19 minutos, Eduardo chutou, Hugo deu rebite e Warley apareceu impedido e não pode concluir a jogada. Safira, aos 25 minutos, recebeu bom lançamento, mas tentou enfeitar na hora do arremate, perdendo mais uma chance.

Já sem alternativas, o Atlético arriscava do jeito que dava. Aos 30 minutos, Elivélton arriscou de muito longe, totalmente torto. Nas arquibancadas, os pouco mais de dois mil torcedores presentes mostravam insatisfação com o Rubro-Negro. Aos 40 minutos, Edigar Junior invadiu a área, mas preferiu simular uma falta ao invés de avançar. Mas, aos 46 minutos, Harrison cruzou e Rafael Zuchi subiu junto com Crislan, o último a tocar, para garantir os três pontos.



--------------

D?Alessandro faz no fim e dá vitória ao Inter sobre o São Luiz
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 21:38:00

Uma falta batida por perfeição por D?Alessandro aos 41 minutos do segundo tempo deu ao Internacional sua segunda vitória na Taça Farroupilha. Nesta quinta-feira, o Colorado sofreu, mas derrotou o São Luiz por 2 a 1, em uma reprise da final da Taça Piratini. Leandro Damião abriu o placar, Washington empatou, mas D?Ale marcou no fim e deu ao Colorado sua quinta vitória consecutiva no Gauchão.

--------------

Ponte sai na frente, mas cede empate e perde chance de assumir a ponta
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 21:36:09

Gazeta

Com o empate, a equipe de Campinas chegou aos 27 pontos e segue como a única invicta do Paulistão

Nesta quinta-feira, a Ponte Preta, última invicta do Campeonato Paulista, foi até Santa Bárbara d?Oeste, em busca da liderança, que viria com uma vitória por dois gols de diferença, e de um recorde, o do melhor início em Estaduais em sua história (a marca antiga, de 1981, foi igualada no final de semana). O recorde foi quebrado, mas a liderança não veio, já que a Ponte apenas empatou com o União Barbarense em 1 a 1.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

William abriu o placar para a Ponte Preta no primeiro tempo e chegou à artilharia do Paulistão, mas Cesinha empatou para os donos da casa na etapa complementar, dando ânimo para seu time, que, contudo, não conseguiu a virada.

Com o ponto conquistado, a Ponte chegou a 27 e pode perder a segunda colocação para o Santos, em caso de vitória do Peixe. O União Barbarense, por sua vez, chega a sete e segura a lanterna da competição.

Na próxima rodada, a Macaca visita o Paulista de Jundiaí, no domingo, a partir das 18h30. Enquanto isso, o União Barbarense joga de novo em casa, em confronto direto pelas últimas posições, contra o São Caetano, no mesmo dia e horário.

O jogo - A Ponte Preta conseguiu impor seu estilo de jogo no início da partida, apesar de jogar em Santa Bárbara d?Oeste. Sem correr riscos, a Macaca foi mais perigosa na primeira etapa e altamente precisa no ataque.

Os donos da casa, envolvidos pelo time campineiro, se arriscavam com chutes de longa distância e cruzamentos. Nenhuma das fórmulas funcionou e o União Barbarense acabou sendo castigado.

Aos 27 minutos, após receber de Renan, na cobrança de um lateral, o atacante William dominou ainda fora da área, avançou, passou pela marcação e achou um espaço para tocar para as redes do goleiro Walter e anotar seu sétimo gol no Paulistão, assumindo a artilharia da competição, ao lado de Lincom e Léo Jaime, do Bragantino, e de Fernando Baiano, do São Bernardo.

Três minutos depois, Wellington Bruno cobrou falta na cabeça do zagueiro Ferron, que subiu de cabeça, mas errou o alvo, desperdiçando boa oportunidade de ampliar.

A única chance de gol dos donos da casa na primeira etapa, veio através da receita mais empregada ao longo dos 45 primeiros minutos: a bola aérea. André Cunha achou Goeber na área. O meio-campista também cabeceou para fora.

No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou, o controle não saiu das mãos dos visitantes e tudo apontava para mais uma vitória tranquila da Macaca, que mostrava tranquilidade e segurava a posse de bola.

No entanto, aos 18 minutos, um lance mudou a partida. Novo cruzamento do União Barbarense para a área da Ponte, desta vez de Alex, e Cesinha subiu mais alto que os zagueiros para empatar a partida e marcar seu quarto gol na competição. A partir de então, o jogo mudou e os anfitriões passaram a buscar a virada, pressionando os comandados de Guto Ferreira.

Aos 24, Juliano fez boa jogada pelo lado direito e bateu cruzado para a área da Ponte Preta. A bola passou por todo mundo, com muito perigo e Caihame quase conseguiu completar para o gol.

Acuada, a Macaca passou a se defender apenas e a apostar nos contra-ataques, que não se mostraram muito eficientes. A pressão dos mandantes aumentou e os chutes de fora da área e cruzamentos pareciam cada vez mais perigosos.



--------------

No jogo 201 pelo Inter, D'Ale garante vitória com gol de falta sobre ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 21:35:40


Jornal Agora

No jogo 201 pelo Inter, D'Ale garante vitória com gol de falta sobre ...
Globo.com
Um jogo após completar 200 partidas pelo Inter, D'Alessandro recebeu uma placa alusiva ao período em que defende o clube, Ele retribuiu com o gol da vitória colorada. o retorno. Dátolo. Após 40 dias, o argentino voltou aos gramados. Recuperado da ...
D'Alessandro faz no fim e dá vitória ao Inter sobre o São LuizTerra Brasil
D'Alessandro marca no final e Inter bate o São LuizFutNet
D'Alessandro marca no fim, Inter mantém série positiva e vence em ...ESPN.Estadao
odiario.com -Jornal Correio do Povo (Assinatura) -GAZ
todos os 45 artigos »


--------------

Olivinha e Marquinhos brilham, e Fla volta a vencer após quatro jogos - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 21:35:10


Yahoo

Olivinha e Marquinhos brilham, e Fla volta a vencer após quatro jogos
Globo.com
Depois de amargar quatro derrotas consecutivas - uma pelo NBB, diante do embalado Bauru, e três pela Liga das Américas, que culminou com a eliminação do time carioca no torneio -, o Flamengo agradeceu a fidalguia da diretoria do Joinville, que ...
Flamengo bate o Joinville e acaba com série de derrotasO Dia Online
Flamengo se recupera de sequência negativa e atropela Joinville ...AHE! Portal de Esportes Olímpicos
Flamengo se recupera e mantém a ponta no NBBO POVO Online
Terra Brasil -SRZD
todos os 6 artigos »


--------------

Ficha Técnica: União Barbarense 1 x 1 Ponte Preta
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 21:35:00

.

--------------

Furacão sub-23 arranca vitória diante do Toledo nos acréscimos - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 21:32:16


Furacao.com

Furacão sub-23 arranca vitória diante do Toledo nos acréscimos
Terra Brasil
O time sub-23 do Atlético Paranaense quase foi surpreendido no Ecoestádio Janguito Malucelli, mas arrancou uma vitória nos acréscimos, por 3 a 2, diante do Toledo Colônia Work, que ainda luta contra o rebaixamento na classificação geral. Com o ...
Com gol nos acréscimos, Atlético/PR vence Toledo por 3 a 2 é o ...FutNet
PARANAENSE: Atlético marca no final e assume vice-liderançaFutebolinterior
Atlético-PR vence o TCW de virada e esquenta briga pelo título do ...FutebolParanaense.net
Redação em Campo -Bem Parana -Furacao.com
todos os 16 artigos »


--------------

Atlético derrota o Toledo e se aproxima da ponta
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 21:31:46

Divulgação
Douglas Coutinho comemorou mais um gol no Estadual.

Na noite desta quinta-feira (21), no Ecoestádio, em Curitiba, o Atlético venceu de virada o Toledo, por 3 a 2, e se aproximou do Londrina, líder do returno do Estadual.

Com o resultado, o Furacão sobe para o segundo lugar. Já o Toledo continua correndo risco de rebaixamento. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Cianorte, fora de casa, enquanto o TCW recebe o Paranavaí, em Toledo.

O jogo

Logo nos minutos iniciais, o Toledo abriu o placar do jogo com Eurico, em um belo arremate. Com o revés, o Atlético saiu mais para o ataque e chegou ao empate, aos 14 minutos, com o artilheiro Douglas Coutinho.

Porém, não deu tempo nem da torcida rubro-negra comemorar. Dois minutos depois, a zaga atleticana falhou e Marcelo Guerreiro meteu para o fundo da rede: 2 a 1. Nos minutos finais, o Furacão chegou ao empate novamente. Crislan, o "Neymar do Piauí" deixou a sua marca.

A partida foi de um só time no segundo tempo. O Toledo dominou a etapa final e levava muito perigo ao goleiro Hugo, estreante no Estadual. Porém, faltava mais qualidade ao ataque do Porco.

O técnico Arthur Bernardes tentou mudar a postura do Furacão com as entradas de Marcos Guilherme e Harrison. As modificações surtiram efeito e na base da vontade o time da casa chegou ao gol.

No último minuto, Harrison levantou e Rafael Zuchi fez a alegria dos cerca de 3 mil torcedores que compareceram ao Ecoestádio.



--------------

D'Alessandro marca no final e Inter bate o São Luiz
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 21:29:00

Colorado bate o São Luiz por 2 a 1

--------------

Com gol nos acréscimos, Paulista vence Guarani e sobe na classificação do Estadual
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 21:29:00

Equipe de Jundiaí derrotou o adversário, de virada, pelo placar de 2 a 1

--------------

Com gol nos acréscimos, Atlético/PR vence Toledo por 3 a 2 é o vice-líder do Returno
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 21:27:00

Jogo foi muito equilibrado e o Atlético/PR conseguiu a vitória nos acréscimos

--------------

São Caetano goleia Ituano e deixa a lanterna do Paulistão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 21:23:00

Equipe azulina derrotou o adversário pelo placar de 3 a 0

--------------

Corinthians faz festa de crianças no dia da Síndrome de Down. Veja as fotos
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 21:11:09

iG São Paulo

Clube abriu seu CT e posou para fotos com portadores da síndrome. Veja as imagens

Dia da Síndrome de Down no Corinthians

Dia da Síndrome de Down no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Dia da Síndrome de Down no Corinthians

Dia da Síndrome de Down no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Dia da Síndrome de Down no Corinthians

Dia da Síndrome de Down no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Dia da Síndrome de Down no Corinthians

Dia da Síndrome de Down no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Dia da Síndrome de Down no Corinthians

Dia da Síndrome de Down no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Dia da Síndrome de Down no Corinthians

Dia da Síndrome de Down no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Dia da Síndrome de Down no Corinthians

Dia da Síndrome de Down no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Dia da Síndrome de Down no Corinthians

Dia da Síndrome de Down no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Dia da Síndrome de Down no Corinthians

Dia da Síndrome de Down no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O elenco do Corinthians recebeu a equipe paralímpica clube nesta quinta-feira antes dos treinos da tarde. A visita foi uma celebração pelo Dia Internacional da Síndrome de Down.

Desde 2008, em parceria com a Associação Paradesportiva JR Ferraz, o Corinthians forma dois times paralímpicos para disputas no fustal e no futebol e que contam com cerca de 20 atletas portadores de Síndrome de Down. O Corinthians já representou o Brasil em duas edições dos Jogos Mundiais (Grécia e Itália), no Global Games (Itália) e na Copa do Mundo (África do Sul).

A equipe do clube se prepara agora para disputar o primeiro Campeonato Brasileiro que será também uma seletiva para o Mundial de Futsal Down. O torneio acontece entre os dias 17 e 25 de setembro no Guarujá.



--------------

Na reserva do São Paulo, Lúcio treina mais que todos
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 21:10:04

O zagueiro Lúcio, barrado da equipe titular do São Paulo, treinou nesta quinta-feira com os atletas que não enfrentaram o São Bernardo e, mesmo após o final da atividade, ficou fazendo um trabalho específico com o preparador físico Sergio Rocha. Ele fez exercícios de velocidade a fim de melhorar o seu condicionamento físico.

O pentacampeão mundial chegou ao São Paulo badalado como o grande reforço da temporada. Foi apresentado com pompas e logo de cara mostrou um bom futebol. Mas aos poucos seu rendimento foi piorando e o ponto crucial da crise foi quando o jogador, substituído diante do Arsenal, na Argentina, pela Copa Libertadores, mostrou um grande descontentamento.

Visivelmente contrariado, ele preferiu não ficar no banco de reservas com seus companheiros e foi antes de todo mundo para o ônibus da delegação. A diretoria viu o gesto como uma forma de reclamar de ter sido sacado do time. Depois, Lúcio ainda deu declarações que colocaram o técnico Ney Franco na berlinda.

O treinador fez uma reunião com o grupo, falou grosso e tomou as rédeas da situação. Lúcio, por sua vez, acabou pedindo desculpas para o comandante e para o elenco, mas isso não evitou que fosse parar na reserva, também pela boa fase da dupla que assumiu a zaga, Rafael Toloi e Edson Silva. Contra o São Bernardo, o zagueiro ficou o tempo todo no banco e no treino desta quinta mostrou muita dedicação.



--------------

Sem necessidade de vacina, CBF adia convocação de Seleção alternativa
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:56:55

A convocaeccedil;eatilde;o para o amistoso entre Brasil e Boleiacute;via, queenbsp;estava marcada para ser realizada nesta quinta feira depois do jogo contra a Iteaacute;lia, foi adiada para a preoacute;xima semana, ainda sem uma data definida. A Confederaeccedil;eatilde;o Brasileira de Futebol (CBF)enbsp;justificou a mudaneccedil;a porque verificouenbsp;que neatilde;o eeacute;enbsp;preciso tomarenbsp;vacina de febre amarela para viajar ateeacute; o paeiacute;s vizinho.

--------------

Tabárez surpreende e escala Forlán em vez de Cavani no ataque
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:55:10

Diego Forlán foi a grande surpresa do time titular do Uruguai nesta quinta feira, no último treino antes da partida desta sexta diante do Paraguai, em Montevidéu, pela décima rodada das Eliminatórias sul americanas para a Copa do Mundo de 2014.

--------------

Caicedo marca duas vezes e Equador goleia El Salvador
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:53:44

Gazeta

Amistoso serviu de preparação para o Equador antes de enfrentar o Paraguai, na terça, pelas Eliminatórias Sul-Americanas

O Equador não fez feio e goleou a seleção de El Salvador por 5 a 0 nesta quinta-feira. O destaque da partida foi o atacante Felipe Caicedo, do Lokomotiv Moscou (RUS), que marcou dois gols.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Agora, os equatorianos seguem embalados para enfrentar o Paraguai na próxima terça-feira pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, que acontece no Brasil. Contra os paraguaios, a seleção de Caicedo vai defender uma invencibilidade de oito partidas.

O jogo - Empurrado por sua torcida no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, o Equador comandou as ações da partida desde o início e não teve dificuldades para construir o resultado ainda no primeiro tempo.

Aos 18 minutos, o meio-campista do Manchester United, Valencia, deu bom passe para Caicedo marcar o seu primeiro e abrir o placar. Aos 36, o mesmo Valencia achou Benítez em boas condições para ampliar e o atacante não desperdiçou a chance.

No primeiro minuto da etapa complementar, Caicedo voltou a marcar e praticamente definiu o resultado. A partir de então, os treinadores dos dois times promoveram várias alterações, pensando em testar as opções do banco.

Antes do fim da partida, um desses reservas, Ibarra, que entrou na vaga de Valencia, aproveitou sua chance e, um minuto depois de entrar em campo, aos 19 minutos, assistiu Montero, que fez o quarto. No apagar das luzes, aos 44, outro reserva, Rojas, deu o golpe final: 5 a 0.



--------------

Vídeo: Pato faz trabalho separado em reapresentação do Corinthians
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:46:00

De volta do interior paulista, onde empataram por 1 a 1 com o ameaçado XV de Piracicaba, os jogadores do Corinthians retornaram aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Enquanto os titulares participaram apenas de uma atividade de recuperação, os reservas foram ao gramado sob os olhares do técnico Tite. No campo anexo, o atacante Alexandre Pato, provável desfalque da equipe contra o Guarani, realizou reforço na coxa direita comandado pelo preparador físico Bruno Mazziotti.

--------------

Construtora divulga vídeo com evolução de um ano da Arena Palestra
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:41:00

O Palmeiras está cada vez mais perto de ter de volta sua casa. Fechado em 2010 para reformas, o estádio Palestra Itália está com 63% das obras concluídas e, diante da expectativa do torcedor, a construtora responsável pela modernização do espaço divulgou um vídeo da arena nesta quinta-feira.

--------------

Fifa anuncia lucro de R$ 178 milhões - Diário do Nordeste
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:40:53


O POVO Online

Fifa anuncia lucro de R$ 178 milhões
Diário do Nordeste
A Fifa divulgou nesta qunta-feira (21) que obteve lucro de US$ 89 milhões (cerca de R$ 178 milhões) em 2012 e que tem uma reserva financeira de US$ 1,378 bilhão (aproximadamente R$ 2,6 bilhões). O relatório apresentado abrange o segundo dos ...
Blatter admite que Copa de 2022 pode não acontecer no CatarVavel.com
Blatter nega que Fifa esteja perdendo controle da Copa de 2022Reuters Brasil
Platini faz mistério sobre candidatura à presidência da Fifa ...Globo.com
Bem Parana -Terra Brasil -Correio da Bahia
todos os 41 artigos »


--------------

Edkléber garante que Águia não será rebaixado
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:36:00

Equipe ocupa a sétima colocação no Campeonato Paraense 2013

--------------

Caroline Wozniack e Petra Kvitova se classificam para terceira fase do Masters de Miami
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:35:55

Caroline Wozniacki e Petra Kvitova, números nove e oito do mundo, respectivamente, manteram o posto de favoritas e se classificaram, assim como Serena Williams, para a terceira fase do Masters de Miami, nesta quinta feira.

--------------

Filho mais novo de Pelé passa a integrar a equipe sub 17 do Santos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:35:52

O filho mais novo de Pelé, Joshua Nascimento, de 16 anos, passou a integrar nesta quinta feira a equipe sub 17 do Santos, clube em que seu pai fez história como jogador.

--------------

Brasil e Itália empatam em 2 2 e Felipão continua sem vencer em sua volta à seleção
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:35:50

O Brasil segue sem conseguir sua primeira vitória desde a volta à seleção do treinador Luiz Felipe Scolari, após empatar em 2 2 com a Itália nesta quinta feira em amistoso disputado em Genebra (Suíça), numa partida em que a seleção desperdiçou uma vantagem de 2 0.

--------------

Felipão releva empate cedido e considera que Seleção "foi muito bem"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:35:46

O técnico Luiz Felipe Scolari ficou satisfeito com o desempenho da Seleção Brasileira no amistoso contra a Itália, disputado nesta quinta feira, na cidade suíça de Genebra. O time amarelo vencia por dois gols de vantagem no primeiro tempo, mas cedeu o empate por 2 a 2 no segundo.

--------------

Gum admite pressão neste início do ano, mas ressalta evolução da equipe
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:34:12

A eliminação do Fluminense na semifinal da Taça Guanabara e os maus resultados em casa na Copa Libertadores geraram certa insatisfação da torcida com o time. Experiente, o zagueiro Gum admitiu que existe uma cobrança interna e garantiu que isso está completamente relacionado aos resultados recentes da equipe tricolor.

--------------

Vídeo: Sem Henrique e Kleber, Kleina mantém indefinições
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:34:00

Sem contar com o goleiro Fernando Prass, que foi liberado para resolver problemas particulares, o Palmeiras voltou aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, dia seguinte à vitória diante do Botafogo de Ribeirão Preto, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Os titulares fizeram apenas treino regenerativo e treinam normalmente nesta sexta-feira, quando Gilson Kleina começa a definir o time que entra em campo no domingo, para o clássico diante do Santos. Além de Valdivia, Souza e Maikon Leite, Henrique e Kleber ficam fora por lesão.

--------------

Timão recebe equipe paraolímpica e celebra Dia da Síndrome de Down
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:31:12

A quinta feira foi marcada no CT Joaquim Grava pela visita da equipe paraolímpica do Corinthians aos jogadores do elenco profissional antes do treinamento da tarde comandado pelo técnico Tite. A visita fez parte da comemoração do Dia Internacional da Síndrome de Down.

--------------

Santos chama Neymar para discutir possível renovação - A Tribuna
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:29:19


A Tribuna

Santos chama Neymar para discutir possível renovação
A Tribuna
O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, aguarda apenas o retorno do Neymar da Seleção Brasileira para dar continuidade às negociações visando a permanência do camisa 11 na Vila Belmiro pelo menos até os Jogos Olímpicos de 2016.
Neymar rejeita renovação com Santos e se aproxima do Barça, diz ...Futebolinterior
Neymar recusa renovação com Santos e quer BarcelonaJornal do Brasil
Neymar não renovará contrato com o Santos, afirma jornal espanholTerra Brasil
FutNet -O POVO Online -R7
todos os 18 artigos »


--------------

Felipão releva empate cedido e considera que seleção brasileira ?foi muito bem?
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:28:44

iG São Paulo

Técnico do Brasil disse que ficou satisfeito com o desempenho da equipe e elogiou o time italiano, após empate nesta quinta

O técnico Luiz Felipe Scolari ficou satisfeito com o desempenho da Seleção Brasileira no amistoso contra a Itália, disputado nesta quinta-feira, na cidade suíça de Genebra. O time amarelo vencia por dois gols de vantagem no primeiro tempo, mas cedeu o empate por 2 a 2 no segundo.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"A equipe não se desesperou, jogou futebol. Tomou um e outro gol de forma estranha, mas foi muito bem de um modo geral. Fiquei satisfeito com todo o time", enalteceu Felipão, que fez diversos elogios aos seus convocados durante a entrevista coletiva concedida após a partida.

Leia mais: Brasil cede empate à Itália e mantém jejum de vitórias contra grandes rivais

Apesar da aprovação do treinador, o Brasil ficou exposto aos ataques da Itália e tomou muito sustos durante o jogo. O goleiro Júlio César foi obrigado a fazer boas defesas para evitar a virada do adversário.

"O Júlio César trabalhou, mas o Buffon também. Temos de lembrar que a seleção da Itália está jogando junta há três anos, disputando competições oficiais. Também gostei bastante do posicionamento da nossa zaga", enalteceu Felipão.Para o técnico, uma desatenção selou o destino do Brasil na Suíça. "O que fez a diferença foi o primeiro gol deles, uma bola baixa, em cobrança de escanteio. Foi um gol totalmente estranho, que não acontece normalmente porque treinamos. Isso deu impacto para a Itália jogar um pouquinho melhor a partir daí. Se não tivéssemos tomado esse gol, provavelmente as coisas transcorreriam de forma diferente para nós e, quem sabe, seriam bem mais fáceis do que imaginávamos", analisou Luiz Felipe Scolari.

Hernanes é desequilibrado e mergulha na  primeira etapa

Hernanes é desequilibrado e mergulha na primeira etapa

Foto: Mowa Press

Fred é marcado por Barzagli no segundo tempo

Fred é marcado por Barzagli no segundo tempo

Foto: Mowa Press

Balotelli bate de direita, encobre Julio  Cesar e dá empate à Itália diante do Brasil

Balotelli bate de direita, encobre Julio Cesar e dá empate à Itália diante do Brasil

Foto: Marco Luzzani/Getty Images

Balotelli comemora belo gol contra o Brasil

Balotelli comemora belo gol contra o Brasil

Foto: DENIS BALIBOUSE/Reuters/Newscom

Felipão dá instruções para a seleção  brasileira no segundo tempo

Felipão dá instruções para a seleção brasileira no segundo tempo

Foto: Mowa Press

Hulk escapa de carrinho do volante De Rossi  no amistoso entre Brasil e Itália

Hulk escapa de carrinho do volante De Rossi no amistoso entre Brasil e Itália

Foto: Mowa Press

Neymar, Fred e Oscar comemoram gol do Brasil  diante da Itália

Neymar, Fred e Oscar comemoram gol do Brasil diante da Itália

Foto: Mowa Press

Fred comemora primeiro gol do Brasil diante  da Itália

Fred comemora primeiro gol do Brasil diante da Itália

Foto: Mowa Press

Fred chuta de direita e abre o placar para o  Brasil

Fred chuta de direita e abre o placar para o Brasil

Foto: Dino Panato/Getty Images

Balotelli chuta contra o gol de Julio Cesar  no primeiro tempo

Balotelli chuta contra o gol de Julio Cesar no primeiro tempo

Foto: Salvatore Di Nolfi/AP

Julio Cesar sai do gol e afasta chute de  Maggio

Julio Cesar sai do gol e afasta chute de Maggio

Foto: Getty Images

Hernanes tenta ficar com a bola após disputa  com Maggio

Hernanes tenta ficar com a bola após disputa com Maggio

Foto: Wander Roberto/VIPCOMM

Neymar tenta provar seu papel de protagonista  na seleção brasileira

Neymar tenta provar seu papel de protagonista na seleção brasileira

Foto: Mowa Press

Daniel Alves passa pela marcação de  Montolivo

Daniel Alves passa pela marcação de Montolivo

Foto: Mowa Press

Hernanes marca no confronto entre Brasil e  Itália

Hernanes marca no confronto entre Brasil e Itália

Foto: Wander Roberto/VIPCOMM

Filipe Luís faz a sua estreia pelo Brasil com  o comando de Felipão

Filipe Luís faz a sua estreia pelo Brasil com o comando de Felipão

Foto: Vipcomm

Dançarina brasileira desfila antes do  clássico

Dançarina brasileira desfila antes do clássico

Foto: Mowa Press

Belas torcedoras do Brasil brindam antes da  partida

Belas torcedoras do Brasil brindam antes da partida

Foto: Wander Roberto/VIPCOMM

Itália não vence o Brasil há mais de 30 anos

Itália não vence o Brasil há mais de 30 anos

Foto: Wander Roberto/VIPCOMM

Torcida brasileira comparece ao estádio em  Genebra

Torcida brasileira comparece ao estádio em Genebra

Foto: Wander Roberto/VIPCOMM



--------------

Criminosos fazem arrastão em prédio onde mora Leandro Donizete ... - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:28:00


Superesportes

Criminosos fazem arrastão em prédio onde mora Leandro Donizete ...
Superesportes
Esse foi o segundo assalto no prédio onde mora o volante Leandro Donizete. Desta vez, os criminosos levaram relógio, computador e máquina fotográfica da casa do atleta. João Henrique do Vale - Estado de Minas. Landercy Hemerson - Estado de Minas ...
Jogador do Atlético-MG tem a casa assaltada pela 2ª vez em menos ...Futebolinterior
Apartamento de Leandro Donizete é assaltado pela segunda vez ...Goal.com
Apartamento de volante do Atlético-MG volta a ser alvo de assaltoTerra Brasil
Estado de Minas -FutNet -Justicadesportiva
todos os 8 artigos »


--------------

Marcelo Vilar mostra irritação sobre o Estádio Almeidão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:28:00

Técnico acha que estádio deve ser totalmente liberado

--------------

Felipão vê Neymar perfeito taticamente: "jogou para o time"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:27:26

Neymar neatilde;o fez gols ou protagonizou lances de efeito no empate do Brasil contra a Iteaacute;lia por 2 a 2 em Genebra, mas deixou o teeacute;cnico Luiz Felipe Scolari totalmente satisfeito. Apeoacute;s a partida, o treinador exaltou a entrega do jogador, que cumpriu eagrave; risca toda a estrateeacute;gia traeccedil;ada nos vestieaacute;rios e teve perfeieccedil;eatilde;o teaacute;tica.

--------------

Vídeo: Com Rodrigo Caio em alta, São Paulo se reapresenta
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:27:00

No dia seguinte à vitória diante do São Bernardo, o grupo de jogadores do São Paulo se reapresentou normalmente no CT da Barra Funda. Com o moral elevado pelo resultado positivo e pela manutenção no primeiro lugar, titulares ficaram no Reffis e só reservas foram a campo. Autor do gol da vitória, Rodrigo Caio demonstrou confiança em seguir no time principal, assim como o zagueiro Rafael Toloi, que tem a sombra de Lúcio no banco.

--------------

Luxemburgo mostra satisfação com elenco gremista e diz não se preocupar com reforços
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:26:00

Treinador do Grêmio elogiou elenco e, no momento, descartou contratações

--------------

Fã de Balotelli, Neymar diz que Seleção precisa melhorar "detalhes"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:24:49



--------------

Fred comemora mais um gol na conta e vê evolução na seleção brasileira
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:24:44

Gazeta

Atacante marcou contra Inglaterra e Itália e avalia que equipe, mesmo não vencendo, está no caminho certo até a Copa das Confederações

Fred é um dos jogadores mais empolgados com o início de trabalho de Luiz Felipe Scolari na Seleção Brasileira. O centroavante do Fluminense, que criticava Mano Menezes publicamente, marcou o primeiro gol do empate por 2 a 2 com a Itália em amistoso disputado nesta quinta-feira, na cidade suíça de Genebra.

Deixe seu comentário para esta notícia

"Estou feliz pelo gol. Apesar de termos permitido o empate, evoluímos em todos os setores", apontou, lembrando as dificuldades enfrentadas pelo Brasil sob o comando de Felipão. "Alguns jogadores estão atuando juntos pela primeira vez, com pouco tempo para treinar. Mas estou sentindo uma evolução. Isso me deixa alegre", repetiu.

Para Fred, Felipão é um dos principais responsáveis pela mudança positiva - segundo ele - na Seleção Brasileira. O jogador destacou a disposição defensiva de seus companheiros em contraste com o passado.

"A pegada mudou muito. Vimos o Neymar dando pique para marcar o Pirlo, a equipe agredindo bastante sem a posse de bola. É o que o Felipão pede. Se a gente igualar na pegada, ajudará muito, pois temos qualidade técnica também", enalteceu.Só mesmo o resultado do amistoso desta semana não agradou a Fred. "Todo o mundo saiu triste porque estávamos vencendo por 2 a 0. Mas ficamos felizes por causa da evolução", voltou a enfatizar o centroavante.



--------------

Congresso da Fifa decidirá limites do mandato presidencial
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:19:11

Uma eventual limitação da duração do mandato do presidente da Federação internacional de futebol (Fifa) e a possibilidade de um limite de idade para poder se candidatar ao posto deverão ser pauta do congresso da Fifa em maio, anunciou a entidade nesta quinta feira.

--------------

Jogadores do Fluminense almejam a liderança na primeira fase da Taça Rio
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:12:00

Elenco tricolor quer jogar com a vantagem do empate na semifinal da competição

--------------

Com sombra de Lúcio, titulares da zaga querem agarrar chance no São Paulo
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:11:44

iG São Paulo

Rafael Toloi e Edson Silva vem jogando no Paulistão, após Lúcio abandonar o estádio depois de ser substituído na derrota para o Arsenal, na Argentina

A decisão de colocar o veterano Lúcio no banco de reservas fez a responsabilidade do técnico Ney Franco e dos zagueiros titulares crescer consideravelmente no São Paulo. Com a "sombra" do pentacampeão no banco de reservas e a pressão exercida pelos dirigentes que investiram pesado em sua contratação, Rafael Toloi e Edson Silva seguem com a missão de provar que o treinador não cometeu um equívoco ao apostar em uma dupla que passava longe das preferências do torcedor.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Edson Silva iniciou a pré-temporada na reserva e não tinha a sua escalação nem cogitada pela comissão técnica. O atleta, contudo, ganhou espaço após a contusão de Rhodolfo. O jogador passou a figurar como substituto imediato do setor e ganhou sua primeira oportunidade na vitória por 3 a 2 sobre o Oeste, no Morumbi.

A chance surgiu depois de Lúcio ter abandonado o estádio após a sua substituição por Ganso, na derrota por 2 a 1 para o Arsenal de Sarandí."Isso mostra que o Ney Franco está dando a oportunidade para todos os jogadores e que os nossos zagueiros são de qualidade. O Edson Silva marca bem e tem muita técnica. Ele vinha treinando forte, é canhoto e foi muito bem nos dois jogos que participou", avaliou o companheiro Rafael Toloi, que ainda torceu por sua manutenção entre os titulares. "Fizemos bons jogos juntos e esperamos manter isso daqui para frente."

A permanência dos defensores na equipe principal deverá ser confirmada por Ney Franco nos treinamentos desta sexta-feira. O São Paulo encerrará a sua preparação para o duelo contra o Bragantino, no sábado, e dificilmente sofrerá qualquer mudança na escalação. A dificuldade em retomar seu antigo posto motivou Lúcio a fazer até hora extra nesta quinta-feira. O atleta ficou no gramado após o término das atividades dos reservas e aprimorou o condicionamento ao lado dos preparadores físicos.

Para Toloi, a dedicação de seu concorrente é um estímulo a mais na busca pela sua afirmação como titular. "Nós só temos jogadores de muita qualidade e todos são excelentes zagueiros. O Ney Franco vem dando essa chance para nós e eu sempre procurei dar o meu melhor. O time só vai se acertar com muita ajuda e dedicação e o importante é estar bem", encerrou o defensor.



--------------

Com "sombra" de Lúcio, titulares da zaga querem agarrar chance
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:11:00



--------------

Disputa entre homens é acirrada, mas brasileiros não se classificam
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:10:43

Nesta quinta feira, dia 21 de março, a etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, a segunda da competição, teve prosseguimento com a fase de qualificação masculina. Na disputa, 72 pentatletas de 23 países participaram e, do segundo ao oitavo colocados do grupo A, todos fizeram a mesma pontuação: 4.400. Assim, depois desta fase, os 36 melhores da classificação geral garantiram vaga na final de sábado, dia 23. O Brasil esteve representado por 11 pentatletas, mas nenhum deles ...

--------------

Filho mais novo de Pelé passa a integrar a equipe sub-17 do Santos - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:10:40


A Tribuna

Filho mais novo de Pelé passa a integrar a equipe sub-17 do Santos
Terra Brasil
O filho mais novo de Pelé, Joshua Nascimento, de 16 anos, passou a integrar nesta quinta-feira a equipe sub-17 do Santos, clube em que seu pai fez história como jogador. O jovem, que também é atacante, disputará o Campeonato Paulista da categoria, ...
Sub-17 - (Atualizada)TNonline
Joshua, filho de Pelé, assina pelo SantosA Bola
Pelé vai até a Vila para inscrever filho no time sub-17 do SantosGazeta Esportiva
Tribuna da Bahia -Primeira Edição -odiario.com
todos os 12 artigos »


--------------

Ainda sem Gilvan, Braga conta com volta de Neto contra o São Paulo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:10:40

O volante Neto foi desfalque do Bragantino contra o Oeste, no empate por 2 a 2, por conta de uma pancada que sofreu na vitória sobre o Penapolense. Nesta quinta feira, o jogador fez testes e já está pronto para voltar contra o São Paulo.

--------------

Deixando o Coxa, Ruidiaz alega questões pessoais para voltar ao Peru
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:10:35



--------------

Felipão vê partida 'perfeita' de Neymar contra Itália
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:10:05

O técnico Luiz Felipe Scolari saiu satisfeito com o desempenho da seleção brasileira no empate em 2 a 2 com a Itália, nesta quinta-feira, em Genebra, no segunda partida sobre seu comando. O treinador mostrou-se especialmente feliz com a atuação de Neymar, que não marcou nenhum gol, mas foi bastante participativo no jogo.

"O sistema que usamos foi bastante semelhante ao que o Muricy usa no Santos. Ele se posicionou como um segundo atacante e foi perfeito. Teve a função de dificultar a saída de bola do Pirlo e fez o que a gente pediu. Está preocupado em ser útil à seleção brasileira", elogiou Felipão.

O treinador considera que a equipe evoluiu com relação à reestreia dele no comando da seleção, numa derrota para a Inglaterra, em fevereiro. Ele viu muito mais virtudes do que defeitos e disse que vai manter o esquema tático na partida contra a Rússia, segunda-feira, em Londres.

"Para mim, houve muito mais evolução do que qualquer outra coisa. É o segundo jogo, a implantação de uma forma de jogar", disse Felipão. "Gostei da equipe em todos os aspectos, da maneira como se comportou." Contra a Rússia, o treinador fará no máximo três alterações na equipe em relação à que iniciou diante da Itália. Uma delas é a entrada de Thiago Silva no lugar de Dante.

Mas o treinador não garante a volta de Kaká ao time titular. "Não sei, vou pensar ainda", disse. Scolari gostou da atuação da dupla de volantes, formada por Fernando e Hernanes: "O Brasil ganhou dois grandes jogadores para o futuro", disse, após lembrar que o gremista estava estreando na seleção e o jogador da Lazio voltava depois de muito tempo.



--------------

Serena Williams vence Flavia Pennetta e se classifica para terceira ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:08:05


AHE! Portal de Esportes Olímpicos

Serena Williams vence Flavia Pennetta e se classifica para terceira ...
Terra Brasil
Número 1 do mundo, a tenista Serena Williams marcou sua volta às quadras com uma vitória tranquila por 2 sets a 0 com o placar duplo de 6-1, em cima da ex-top 10 italiana, Flavia Pennetta, que atualmente se encontra na 103ª colocação, na estreia do ...
Serena atropela italiana número 103Globo.com
Serena e Kvitova vencem na estreia em MiamiA Tarde On Line
Serena Williams atropela italiana na estreia no WTA Premier de MiamiAHE! Portal de Esportes Olímpicos
RTP
todos os 7 artigos »


--------------

Leandro agradece a "mentor" Renato Gaúcho por boa fase no Palmeiras
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:07:53

O atacante Leandro disputou apenas cinco jogos pelo Palmeiras nesta temporada, sendo somente umenbsp;como titular, mas jeaacute; se tornou o artilheiro do clube no Campeonato Paulista, com quatro gols. Em boa fase no clube, o garoto explica que deve sua adaptaeccedil;eatilde;o como atacante ao seu ex treinador no Greecirc;mio, Renato Gaeuacute;cho.

--------------

Fred comemora gol marcado e nota evolução na Seleção Brasileira
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:05:00



--------------

Contra Bolívia, Colômbia quer aproveitar boa fase; Chile busca G 4
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:04:38

Buscando uma vitória para se firmar no G 4, a zona de classificação para a Copa do Mundo, a Colômbia recebe, nesta sexta feira, a Bolívia às 17 horas (de Brasília) no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, pelas Eliminatórias sul americanas. Os colombianos estão em terceiro lugar com 16 pontos, enquanto que os bolivianos, com oito pontos, não podem tropeçar se quiserem manter vivo o sonho de jogarem o Mundial.

--------------

Diretoria do América espera fechar com pelo menos cinco reforços para a Série B
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:04:00

Atletas com negócio em andamento são Willians, meia-atacante do Sport, e Kléber, meia que defende o São Bernardo. Clube também quer trazer atletas de outras posições

--------------

México busca reação contra líder Honduras nas Eliminatórias
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:01:00



--------------

Contra Bolívia, Colômbia quer aproveitar boa fase; Chile busca G-4
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:00:44



--------------

Líder do grupo I, Espanha recebe a Finlândia; França pega a Geórgia
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:00:44



--------------

Em jogo decisivo, ameaçado Uruguai recebe o desesperado Paraguai
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:00:44



--------------

Com Montillo titular, Argentina recebe Venezuela em Buenos Aires
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:00:43



--------------

Inglaterra busca liderança contra San Marino; Holanda quer disparar
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:00:43



--------------

Concorrentes diretos por vaga, Israel e Portugal duelam em Tel Aviv
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:00:43



--------------

Próxima à repescagem do Mundial, Nova Zelândia recebe Nova Caledônia
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 20:00:42



--------------

Borges, Nilton e Nirley não treinam e viram dúvidas no Cruzeiro para domingo
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 19:59:44

Gazeta

Equipe enfrenta a Caldense, domingo, no Mineirão. Atacante reclama de dores musculares

O técnico Marcelo Oliveira comandou atividade tática nesta quinta-feira, na Toca da Raposa, e ganhou três dúvidas para o jogo de domingo, contra a Caldense, no Mineirão. O atacante Borges, o volante Nilton e o zagueiro Nirley não participaram do treinamento e ficaram no departamento médico.

Deixe seu comentário para esta notícia

Borges reclama de dores musculares na coxa, Nilton sente o joelho esquerdo e o zagueiro Nirley tem uma entorse no tornozelo esquerdo. O departamento médico do Cruzeiro não informa a gravidade da lesão dos jogadores, mas a assessoria de imprensa do time celeste afirma que os três atletas ainda não estão vetados.

Quem tem presença certa no time contra a Caldense é o meia-atacante Everton Ribeiro, que destaca a força do Cruzeiro atuando no Mineirão. "É a nossa casa, tem que ser assim, impor nosso ritmo e, junto com a torcida, empurrar o adversário para dentro do gol", declarou.

Everton Ribeiro alerta que, apesar das boas exibições da Raposa, o time ainda tem alguns ajustes a serem feitos. "Sempre tem alguma coisa a melhorar. No começo, ainda não sabemos onde está o outro. O entrosamento vem conforme a gente vai jogando. Tenho certeza que no Campeonato Brasileiro a gente vai estar 100%", afirmou.



--------------

Prefeitura cede terreno para Flu construir seu CT
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 19:55:04

A prefeitura do Rio publicou nesta quinta, no Diário Oficial do Município, a cessão do terreno de 40 mil m2 onde será construído o centro de treinamento do Fluminense, em Jacarepaguá. O acordo é válido por 50 anos, prorrogável por mais 50.

A construção será financiada pelo clube e seus patrocinadores, sem verba da prefeitura. O CT terá o nome de Célio Barros, em homenagem ao presidente da Unimed Rio, principal patrocinadora do clube.

"É o nome que eu, como presidente, vou dar. É patrocinador? Tudo bem. Mas ele montou um projeto espetacular que tem sido muito bom para a Unimed e Fluminense. Nada mais justo que homenagear aquela que foi principal pessoal na recuperação do clube desde nosso rebaixamento", disse o presidente do Flu, Peter Siemsen. As obras devem ficar prontas em 2014.

Nesta quinta, o volante Diguinho disse que cogita mudar de posição: de segundo para primeiro volante. "Quem sabe? O Abel sabe que pode contar comigo. Já fiz essa função e é uma possibilidade. O Jean vive um momento especial e eu respeito. Ele é um jogador muito querido por todos aqui. Mas nunca vou desanimar e sigo buscando o meu espaço", disse Diguinho, que vai ocupar no fim de semana a vaga de Jean, que está com a seleção.



--------------

Após tropeço do América RN, Alex Padang dispara contra arbitragem
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 19:52:35

O empate do América RN diante do Assu, por 1 a 1, nesta quarta feira, no Estádio Nazarenão, não agradou Alex Padang. Na expectativa por assumir a liderança do Campeonato Potiguar, o presidente do Dragão admitiu que a atuação da equipe ficou abaixo da média, mas também não poupou críticas ao árbitro do duelo.

--------------

David Nalbandian perde logo na estreia do Masters 1000 de Miami
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 19:52:11

O argentino David Nalbandian perdeu nesta quinta feira por 2 sets a 1 para o finlandês Jarkko Nieminen, com parciais de 6 2, 4 6 e 6 3, e assim foi eliminado logo na primeira rodada do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos.

--------------

Italianos destacam "mágico" e "espetacular" Balotelli contra Seleção
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 19:50:38

O principal jogador italiano ofensivo da atualidade, Mario Balotelli foi o responseaacute;vel por evitar a derrota de sua seleeccedil;eatilde;o para o Brasil. Nesta quinta feira, em Genebra (Sueiacute;eccedil;a), o atacante fez o gol do empate por 2 a 2 em amistoso e teve sua atuaeccedil;eatilde;o bastante elogiada pela imprensa de seu paeiacute;s. Entre outros adjetivos, Balotelli foi chamado de equot;meaacute;gicoequot; e equot;espetacularequot;.

--------------

Felipão vê evolução, garante manutenção do sistema e promete até três mudanças para Londres
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 19:46:11

A vitória também é imprescindível no momento no qual a Seleção Brasileira busca a formação ideal, mas apesar de contra a Itália o resultado não ter sido alcançado, Felipão saiu de campo com uma nova impressão do time comandado por ele. O parâmetro, claro, foi a derrota para a Inglaterra no retorno dele ao comando da equipe.

--------------

Tentando voltar a brilhar, Kubica encara desafio no Rali nas Ilhas Canárias
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 19:46:11

Tentando voltar a brilhar nas pistas, o piloto polonês Robert Kubica disputará a edição deste ano do Rali das Ilhas Canárias, na Espanha, que acontecerá de 21 a 23 de março, segundo informou o próprio piloto nesta quinta feira.

--------------

Leandro agradece a Renato Gaúcho por boa fase no Grêmio
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/03/2013 às 19:46:00



--------------

Ricardo Gomes não é mais diretor técnico do Vasco
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 19:46:00

Ex-técnico alegou divergências com o executivo de futebol, Renê Simões, e decidiu sair do clube

--------------

Felipão admite ?blindagem? a Neymar nos períodos em que ele estiver na seleção
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 19:44:33

iG São Paulo

Compromissos comerciais com o Santos e patrocinadores preocupam treinador, que promete dar tranquilidade para o atacante se concentrar apenas no futebol

O técnico Luiz Felipe Scolari elogiou a atuação de Neymar contra a Itália, nesta quinta-feira, em Genebra. Mesmo passando em branco em mais um confronto contra uma uma grande seleção, o santista deu um passe para gol e conseguiu levar algum perigo à defesa rival. Para o treinador, a melhora de desempenho do atacante na seleção depende de uma proteção maior, mantendo o atleta afastado do que vem de fora, diferente da sua rotina no Santos.

Brasil cede empate à Itália e mantém jejum de vitórias contra grandes rivais

"A vida no Santos, a vida que ele segue não muda. Fiz uma pequena colocação a ele que na seleção ele vai ser muito menos exposto que no clube. Ele tem diversos compromissos (fora de campo) e aqui não vai precisar se procupar com isso. Acho que ele entendeu que vai ter uma proteção maior aqui e vai estar mais resguardado aqui do que no clube, por conta desta série de compromissos", disse Felipão em entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 na Suíça.

"Ele é muito centrado, muito equilibrado. Quer ajudar a seleção e falamos uma coisa ou outra de fora de campo, investimentos, o que precisa para ter no futuro, coisas assim que muitas vezes não é do normal do técnico, mas que por ter pouco tempo junto vou tentando ajudar", disse Felipão. 

Neymar poderá mostrar sua evolução na seleção na segunda-feira, contra a Rússia, em Londres. Depois, dia 6 de abril, a equipe fará amistoso contra a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra, em partida com apenas jogadores que atuam em clubes brasileiros. 

Hernanes é desequilibrado e mergulha na  primeira etapa

Hernanes é desequilibrado e mergulha na primeira etapa

Foto: Mowa Press

Fred é marcado por Barzagli no segundo tempo

Fred é marcado por Barzagli no segundo tempo

Foto: Mowa Press

Balotelli bate de direita, encobre Julio  Cesar e dá empate à Itália diante do Brasil

Balotelli bate de direita, encobre Julio Cesar e dá empate à Itália diante do Brasil

Foto: Marco Luzzani/Getty Images

Balotelli comemora belo gol contra o Brasil

Balotelli comemora belo gol contra o Brasil

Foto: DENIS BALIBOUSE/Reuters/Newscom

Felipão dá instruções para a seleção  brasileira no segundo tempo

Felipão dá instruções para a seleção brasileira no segundo tempo

Foto: Mowa Press

Hulk escapa de carrinho do volante De Rossi  no amistoso entre Brasil e Itália

Hulk escapa de carrinho do volante De Rossi no amistoso entre Brasil e Itália

Foto: Mowa Press

Neymar, Fred e Oscar comemoram gol do Brasil  diante da Itália

Neymar, Fred e Oscar comemoram gol do Brasil diante da Itália

Foto: Mowa Press

Fred comemora primeiro gol do Brasil diante  da Itália

Fred comemora primeiro gol do Brasil diante da Itália

Foto: Mowa Press

Fred chuta de direita e abre o placar para o  Brasil

Fred chuta de direita e abre o placar para o Brasil

Foto: Dino Panato/Getty Images

Balotelli chuta contra o gol de Julio Cesar  no primeiro tempo

Balotelli chuta contra o gol de Julio Cesar no primeiro tempo

Foto: Salvatore Di Nolfi/AP

Julio Cesar sai do gol e afasta chute de  Maggio

Julio Cesar sai do gol e afasta chute de Maggio

Foto: Getty Images

Hernanes tenta ficar com a bola após disputa  com Maggio

Hernanes tenta ficar com a bola após disputa com Maggio

Foto: Wander Roberto/VIPCOMM

Neymar tenta provar seu papel de protagonista  na seleção brasileira

Neymar tenta provar seu papel de protagonista na seleção brasileira

Foto: Mowa Press

Daniel Alves passa pela marcação de  Montolivo

Daniel Alves passa pela marcação de Montolivo

Foto: Mowa Press

Hernanes marca no confronto entre Brasil e  Itália

Hernanes marca no confronto entre Brasil e Itália

Foto: Wander Roberto/VIPCOMM

Filipe Luís faz a sua estreia pelo Brasil com  o comando de Felipão

Filipe Luís faz a sua estreia pelo Brasil com o comando de Felipão

Foto: Vipcomm

Dançarina brasileira desfila antes do  clássico

Dançarina brasileira desfila antes do clássico

Foto: Mowa Press

Belas torcedoras do Brasil brindam antes da  partida

Belas torcedoras do Brasil brindam antes da partida

Foto: Wander Roberto/VIPCOMM

Itália não vence o Brasil há mais de 30 anos

Itália não vence o Brasil há mais de 30 anos

Foto: Wander Roberto/VIPCOMM

Torcida brasileira comparece ao estádio em  Genebra

Torcida brasileira comparece ao estádio em Genebra

Foto: Wander Roberto/VIPCOMM



--------------

Rodrigo Caio curte 'dia anormal' e vê com bons olhos seu 'estilo versátil'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 19:37:14

O rotina do jovem volante Rodrigo Caio mudou desde o clássico diante do Palmeiras. Após se destacar nos últimos quatro jogos, o camisa 7 marcou o seu primeiro gol como jogador profissional do Tricolor, o qual rendeu a vitória do clube do Morumbi por 2 a 1 diante do São Bernardo, na última quarta feira, no estádio 1º de Maio.

--------------

Lateral Mayke comenta sobre estreia no Cruzeiro: 'sonho realizado'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 19:37:11

As categorias de base do Cruzeiro estão em alta na Toca da Raposa. Após ganhar destaque no time principal desde o ano passado, e receber elogios de jogadores como Leandro Guerreiro e do ídolo Fábio, os garotos do Cruzeiro estão cada vez mais à vontade no time celeste. A motivação segue ainda mais forte com as eventuais oportunidades que Marcelo Oliveira disponibiliza aos garotos.

--------------

Após demissão de Gaúcho, Ricardo Gomes também deixa São Januário
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 19:35:56

A mudaneccedil;a necesseaacute;ria nos vestieaacute;rios do Vasco da Gama, citada por Reneeacute;enbsp;Simeotilde;esenbsp;apeoacute;s a demisseatilde;o de Gaeuacute;cho, nesta quarta feira, parece ter se alastrado para outros setores de Seatilde;o Janueaacute;rio. Na tarde desta quinta feira, o diretor teeacute;cnico Ricardo Gomes comunicou ao presidente Roberto Dinamite que neatilde;o faz mais parte do clube da Colina.

--------------

Robston atribui melhor rendimento a mudança de posição
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 19:31:36

O Atlético GO vive bom momento no Campeonato Goiano. Depois de um começo ruim, o Dragão se recuperou nas últimas rodadas e agora está entre os quatro melhores, que garantem vaga para as semifinais da competição. O experiente Robston acredita que também melhorou seu rendimento com a equipe após ter voltado a jogar como volante.

--------------

Brasil abre vantagem mas Itália busca empate em 2 x 2
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 19:31:27

A seleção brasileira empatou em 2 x 2 com a Itália em amistoso nesta quinta feira, em Genebra, e segue sem vitórias nos dois jogos após a volta do técnico Luiz Felipe Scolari no comando da equipe.

--------------

Julio Cesar pede conversa interna para diminuir erros da defesa do Brasil
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 19:24:00

Goleiro não conseguiu evitar o empate com a Itália, por 2 a 2

--------------

Borges, Nilton e Nirley não treinam e viram dúvidas no Cruzeiro
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 19:22:52

O técnico Marcelo Oliveira comandou atividade tática nesta quinta feira, na Toca da Raposa, e ganhou três dúvidas para o jogo de domingo, contra a Caldense, no Mineirão. O atacante Borges, o volante Nilton e o zagueiro Nirley não participaram do treinamento e ficaram no departamento médico.

--------------

Zé Roberto revela gremistas gripados, mas avisa: 'Vamos para o jogo'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 19:19:11

Os últimos dias foram de um clima mais ameno em Porto Alegre. Até mesmo com chuva, ao final do verão e início do outono. Pois as mudanças climáticas e a chuva em Pelotas, na vitória por 2 a 0 sobre o Pelotas, deixou alguns resquícios no grupo. Zé Roberto, Elano e Souza, por exemplo, acabaram resfriados. Nada que preocupe, porém, para o jogo com o Caxias, às 21h, neste sábado, na Arena.

--------------

Estreante, Ricardinho aprova atuação do Avaí e reclama da arbitragem
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 19:10:36

Estreante no Avaí, o treinador Ricardinho aprovou a atuação de sua equipe nesta quarta feira, no empate por 2 a 2 com o Criciúma, no Estádio da Ressacada. Apesar de não conseguir vencer, o comandante destacou a vontade dos jogadores do Leão, que não desanimaram mesmo atrás do placar em duas ocasiões.

--------------

FGF cancela jogo entre Brasil de Farroupilha e Inter de Santa Maria
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 19:08:00

Corpo de Bombeiros não realizou vistoria no Estádio Presidente Vargas

--------------

Após demissão de Gaúcho, Ricardo Gomes também deixa São ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 19:04:56


Yahoo

Após demissão de Gaúcho, Ricardo Gomes também deixa São ...
Terra Brasil
A mudança necessária nos vestiários do Vasco da Gama, citada por René Simões após a demissão de Gaúcho, nesta quarta-feira, parece ter se alastrado para outros setores de São Januário. Na tarde desta quinta-feira, o diretor técnico Ricardo Gomes ...
Vasco encontra dificuldades para achar técnico; Ricardo Gomes saiSuperesportes
Ricardo Gomes está fora do VascoGoal.com
Em crise financeira, Renê Simões compara Vasco ao rival FlamengoGazeta Esportiva
veja.com -Yahoo! Esportes -Diário de Cuiabá
todos os 111 artigos »


--------------

Avaí se reapresenta e começa preparação para duelo com Juventus SC
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 19:04:37

Nesta quinta feira, após o empate em 2 a 2 com o Criciúma, o elenco do Avaí voltou aos trabalhos, que foram comandados pelo técnico Ricardinho, no Centro de Formação de Atletas do clube.

--------------

Artilheiro, Leandro agradece a Renato Gaúcho: 'Ele falava para eu ver o DVD dele'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 19:04:13

O cara do momento no Palmeiras, Leandro curte a fase artilheira no Palestra Itália e divide os méritos dos seus gols com diretoria, comissão técnica e companheiros. Dentre as lembranças está uma pessoa especial, que não faz parte do dia a dia da Academia de Futebol: o treinador Renato Gaúcho, responsável por alçar o atacante da base para os profissionais do Grêmio, em 2011.

--------------

Apesar de empate, Paulinho McLaren destaca volume de jogo do Taubaté
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 19:04:10

O novo técnico do Taubaté, Paulinho McLaren ficou satisfeito em relação à produtividade que a sua equipe apresentou no empate por 2 a 2 contra o Rio Preto, na última quarta feira, no Estádio Joaquinzão, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. A partida marcou a sua estreia como treinador do Alviazul.

--------------

Vasco encontra dificuldades para achar técnico; Ricardo Gomes sai - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 18:56:24


Yahoo! Esportes

Vasco encontra dificuldades para achar técnico; Ricardo Gomes sai
Superesportes
Sem dinheiro para investir em reforços, sem dinheiro para pagar salários, o Vasco enfrenta severa dificuldade para encontrar o substituto de Gaúcho, técnico demitido no início da madrugada desta quinta-feira após mais uma derrota no Campeonato ...
Após demissão de Gaúcho, Ricardo Gomes também deixa São ...Terra Brasil
Ricardo Gomes está fora do VascoGoal.com
Vasco volta a atuar mal, perde para Nova Iguaçu e Gaúcho é demitidoGazeta Esportiva
AN Alagoinhas Notícias (Blogue) -Record -Mais Futebol
todos os 111 artigos »


--------------

Criminosos fazem arrastão em prédio onde mora Leandro Donizete, do Atlético
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/03/2013 às 18:49:00

Esse foi o segundo assalto no prédio onde mora o volante Leandro Donizete. Desta vez, os criminosos levaram relógio, computador e máquina fotográfica da casa do atleta

--------------

Porto de Caruaru acerta retorno do técnico Laelson Lima
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 18:44:00

Treinador substituirá Luiz Muller, que foi demitido após a derrota para o Pesqueira

--------------

Moreno rompe com Luxa, mas Brunoro prefere reforço para ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 05:05:20


Vavel.com

Moreno rompe com Luxa, mas Brunoro prefere reforço para ...
Terra Brasil
Há menos de dois meses, quando o Grêmio o envolveu na negociação para levar Barcos, Marcelo Moreno viu seu pai e empresário chamar o Palmeiras de "fracassado" para mantê-lo no Rio Grande do Sul. Mas o atacante já disse que não vai mais jogar no ...
Brunoro mostra desilusão com possível contratação de Marcelo ...FutNet
Cruzeiro admite tentar troca de Wellington Paulista por MorenoYahoo! Esportes
Diretoria do Cruzeiro admite troca de Wellington Paulista por ...Superesportes
Jornal Correio do Povo (Assinatura) -ExpressoMT -Jornal do Brasil
todos os 21 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário