Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de março de 2013

Notícias até 21-03-2013 às 17:59:08

Agora técnico, Hugo Hoyama conquista seu 1º título
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 17:50:04

Maior nome do tênis de mesa brasileiro e por muito tempo recordista nacional de medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, Hugo Hoyama conquistou um título logo na sua estreia como treinador da seleção. Nesta quinta-feira, ele comandou a equipe brasileira feminina no título do Campeonato Latino-Americano, em El Salvador.

Na decisão, nesta quinta, a equipe brasileira venceu o Chile por 3 a 1, conquistando a primeira medalha de ouro de Hoyama, 43 anos, como treinador da seleção. Caroline Kumuhara perdeu a primeira partida da final, mas depois vieram vitórias de Jessica Yamada, da dupla formada por esta e por Ligia Silva, e a recuperação de Kumahara, que fez o ponto final.

O Campeonato Latino-Americano começou na última terça-feira e vai até o próximo domingo em San Salvador. O Brasil também já venceu no masculino por equipes, com Thiago Monteiro, Cazuo Matsumoto, Eric Jouti e Rodrigo Gilabert.



--------------

Crise financeira barra opções do Vasco para o lugar de Gaúcho - iG Esporte
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 17:47:37


Jogos Toso

Crise financeira barra opções do Vasco para o lugar de Gaúcho
iG Esporte
Mesmo sendo identificado com o Vasco e adequado à dura realidade financeira do clube, o técnico Gaúcho não resistiu à derrota por 2 a 0 diante do Nova Iguaçu nesta quarta-feira. Nos vestiários do Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, nomes ...
Mano, Dorival e Renato Gaúcho; veja quem pode assumir o VascoTerra Brasil
Cotados, Cristóvão e Dorival Júnior descartam volta ao VascoGlobo.com
Vasco volta a atuar mal, perde para Nova Iguaçu e Gaúcho é demitidoGazeta Esportiva
Record -Superesportes -veja.com
todos os 102 artigos »


--------------

Blatter nega que Fifa esteja perdendo controle da Copa de 2022
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 17:43:30

Reuters

Presidente da entidade reiterou que qualquer pedido para mudar a data do evento para meses mais frios teria de ser feito pelos organizadores do evento

Reuters

A Fifa não está perdendo o controle sobre a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar, disse nesta quinta-feira o presidente da entidade, Joseph Blatter, em resposta à contínua polêmica sobre se o torneio deve ser realizado durante o verão no Hemisfério Norte, como planejado.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Blatter reiterou que qualquer pedido para mudar a data do evento para meses mais frios teria de ser feito pelos organizadores do evento.

O presidente da Fifa disse não poder prever se um pedido desse tipo geraria questionamentos legais de países que perderam para o Catar a disputa para sediar o Mundial, realizada em dezembro de 2010.

"Não estamos perdendo o controle sobre a Copa do Mundo, ou sobre 2022", disse Blatter em entrevista coletiva na sede da Fifa.

"No que diz respeito à Copa do Mundo de 2022, as discussões começaram no momento em que a decisão foi tomada e então as pessoas perceberam que jogar no verão será difícil, porque faz muito calor", completou.

"Mas os princípios básicos que levaram à concessão do direito de sediar a Copa do Mundo eram muito claros e não mudaram nesse meio tempo... Eles são os mesmos. A Copa do Mundo da Fifa é uma competição com 32 times e 64 jogos, que tem que ser disputada em junho e julho. Isso nunca foi questionado pelos organizadores que receberam a responsabilidade de sediá-lo."

O Catar derrotou Austrália, Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos na disputa para receber o torneio. Organizadores do Mundial de 2022 afirmaram que as partidas serão disputadas em estádios com ar condicionado que seriam desmontados após a competição e enviados para países em desenvolvimento.

O debate sobre transferir o Mundial para os meses de inverno deve continuar até pelo menos 2016, quando um calendário final da competição tem de ser aprovado pela Fifa.



--------------

Gilberto valoriza competição com jogadores de seleção no Inter - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 17:40:58


Jornal Agora

Gilberto valoriza competição com jogadores de seleção no Inter
Terra Brasil
A escolha inicial não foi ele. Mas o atacante não se abala. Opção para Dunga no ataque colorado, Gilberto ainda busca maiores chances no Internacional, que antecipou seu retorno do Sport. Com Forlán e Leandro Damião em bom momento, as brechas ...
Gilberto destaca disputa sadia por vaga na equipeFutNet
Com desfalques, Dunga tem dúvidas para escalar o InterDiário do Grande ABC
Dunga descarta time reserva, mas escalação do Inter segue indefinidaExpressoMT
Goal.com -Jornal do Comércio -Jornal Agora
todos os 30 artigos »


--------------

ONU, Fifa e Boateng se reúnem para discutir racismo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 17:35:10

A Fifa e o meia-atacante ganês Prince Boateng foram convidados de honra da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta quinta-feira, para a celebração do Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, realizada durante a 22ª sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, em Genebra.

Ali, as partes discutiram os recentes casos de racismo no futebol, inclusive o sofrido por Boateng no futebol italiano, quando o jogador, acompanhado dos seus companheiros de time no Milan, abandonaram um amistoso depois de o ganês ser alvo de ofensas racistas.

"O racismo não é um problema apenas para o futebol", disse o diretor de Responsabilidade Social Empresarial da Fifa, Federico Addiechi, que representava a entidade. "O futebol é um espelho da sociedade. Será impossível derrotar o racismo sem um esforço conjunto, contínuo e genuíno em todos os âmbitos: político, social, legal e empresarial", completou.

Já a alta comissária da ONU para Direitos Humanos, Navanethem Pillay, disse que o mundo está muito longe de erradicar o racismo. "O esporte é, na sua essência, inclusivo e multicultural. O tempo de chutar o racismo do futebol é agora, e é preciso que haja consequências para quem mostrar tendências racistas no esporte", comentou ela, que estava também acompanhada do ex-capitão da seleção francesa, Patrick Viera, um dos expoentes da luta contra o racismo no futebol.



--------------

Bruna Marquezine marca território em foto de Neymar: "É meu!"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/03/2013 às 17:34:00



--------------

Lateral-esquerdo não entende críticas da torcida do Sport
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 17:33:00

Reinaldo está em alta com o técnico do Leão

--------------

Cortez volta a treinar em reapresentação dos reservas do São Paulo
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 17:30:30

iG São Paulo

Ausente das duas últimas partidas por causa de um problema no joelho direito, lateral-esquerdo é liberado pelo departamento médico

A vitória sobre o São Bernardo amenizou a pressão exercida sobre o São Paulo. A equipe principal se reapresentou com uma atividade regenerativa nesta quinta-feira e só os reservas chegaram a trabalhar com bola. Os suplentes ainda ganharam a presença de Wellington, que estava suspenso na última rodada do Paulista, e Cortez, liberado pelo departamento médico para treinar com bola.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O lateral esquerdo foi diagnosticado com um problema no joelho direito e se ausentou das duas últimas partidas. Substituído por Thiago Carleto nas vitórias sobre Oeste e São Bernardo, o jogador voltará a trabalhar nesta sexta-feira para retomar a briga por uma vaga no time titular. Já a briga pelo lado direito poderá ganhar um novo personagem, uma vez que Paulo Miranda também se exercitou sem qualquer limitação nesta quinta-feira.

A presença de Lúcio nas movimentações dos reservas também foi destaque nesta quinta-feira e reforçou o pensamento de Ney Franco após o seu último compromisso no Estadual. O comandante espera dar uma nova sequência para o time armado no esquema 4-4-2 e dificilmente optará por uma alteração na dupla Edson Silva e Rafael Toloi. Com essa ideia em mente, o treinador deixa até Rhodolfo sem uma previsão de volta aos titulares - o atleta ainda se recupera de uma contusão.

Uma das únicas alterações possíveis para a nova formação tricolor poderá ser a volta de Wellington para a meia. O jogador estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e disputará com Maicon o posto ocupado ao lado de Denilson. A sua presença na intermediária é uma forma de intensificar a marcação e possibilitar a manutenção de Jadson e Paulo Henrique Ganso no setor de criação.

O próximo jogo do São Paulo no Campeonato Paulista será disputado contra o Bragantino, às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no estádio do Morumbi. O clube ocupa a liderança do torneio, com 26 pontos, e utilizará este duelo como um novo teste para a grande decisão do dia 4 de abril. A partida em questão será realizada na altitude boliviana, contra o The Strongest, e será crucial para a sequência na Libertadores.

*Com Gazeta



--------------

Entidade vai exigir ficha limpa de seus dirigentes
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 21/03/2013 às 17:30:00



--------------

Com problemas particulares, Fernando Prass é liberado de treino
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 17:29:00

O goleiro Fernando Prass foi a ausência no treino do Palmeiras, na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol. Em dia de reapresentação tranquila, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, o jogador foi liberado para resolver problemas particulares e voltará aos trabalhos na tarde de sexta.

--------------

André Dias é oficialmente apresentado no Santa Cruz
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 17:28:00

Jogador está sem atuar desde 2012

--------------

Três titulares vão ao departamento médico e podem desfalcar Cruzeiro no domingo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/03/2013 às 17:25:00

Borges, Nilton e Nirley têm escalação em dúvida para a partida contra a Caldense

--------------

Cássio e Paulo André treinam e podem voltar domingo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 17:20:05

O Corinthians pode ter o reforço do goleiro Cássio e o zagueiro Paulo André para enfrentar o Guarani, neste domingo, às 16h, no Brinco de Ouro, pela 14.ª rodada do Campeonato Paulista. Os dois jogadores, que desfalcaram a equipe diante de União Barbarense e XV de Piracicaba, nos dois últimos compromissos do time, treinaram normalmente nesta quinta-feira, no CT do Parque Ecológico.

Da atividade em campo reduzido participaram apenas os jogadores que não foram titulares contra o XV, quarta à noite, no interior. Apesar de terem treinado normalmente nesta quinta, a participação de Cássio e Paulo André em Campinas ainda não é certa.

Alexandre Pato, outro que poderia voltar ao time, ficou apenas treinando em separado com o preparador físico Bruno Mazziotti. Como o técnico Tite já havia condicionado o retorno dele à evolução física mostrada durante a semana, a tendência é o atacante seguir de fora.

O treinador também não poderá escalar, contra o Guarani, o volante Paulinho, que tem uma lesão na coxa esquerda e até foi cortado da seleção brasileira. Fábio Santos, suspenso, dará lugar a Igor na lateral esquerda.



--------------

"Chateado" com demissão, Dorival diz entender diretoria do Flamengo
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 17:20:00

O técnico Dorival Júnior, demitido pela diretoria do Flamengo no último sábado, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, no prédio onde mora, na Barra da Tijuca, para explicar a saída do Rubro-Negro. O treinador se mostrou chateado com a decisão dos dirigentes.

--------------

Ney Franco elogia sequência de Rodrigo Caio
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 17:20:00

Jovem volante tem se destacado improvisado como lateral

--------------

Fluminense quer liderança para conquistar vantagem na semifinal da Taça Rio
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/03/2013 às 17:17:00

Para conseguir objetivo, Fluminense busca vitória diante do Duque de Caxias, neste sábado

--------------

Cruzeiro enfrenta concorrência europeia por Dedé e contratação fica distante
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/03/2013 às 17:16:00

Zagueiro desperta interesse de seis clubes de ponta do futebol europeu

--------------

Paraná Clube vai desfalcado para o clássico Paratiba
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 17:14:38

Allan Costa Pinto
Toninho Cecílio tem problemas para o jogo contra o Coritiba.

Além do prejuízo pela derrota, o jogo contra o Londrina deixou mais problemas para o Paraná Clube. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Anderson, o volante Zé Luís e o atacante Luisinho não jogam o clássico contra o Coritiba, domingo (24), no Couto Pereira.

Com isso, o técnico Toninho Cecílio terá dificuldades para a montagem do time titular. A expectativa é que o treinador só divulgue a escalação momentos antes do confronto.

Para a defesa, o comandante paranista conta com Alex Bruno, que já foi titular diante do Tubarão. Para o meio-campo, Borges, Júnior Capixaba e Wellington brigam por uma vaga.



--------------

Insistência de Cuca não permitiu que negociação de Josué fosse esquecida
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/03/2013 às 17:11:00

Empresário do jogador revelou que pedido do técnico foi importante para acordo

--------------

Serena e Kvitova vencem na estreia em Miami
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 17:10:04

De volta às quadras após mais de um mês ausente, Serena Williams não teve problemas para vencer em sua estreia no Torneio de Miami. A número 1 do mundo cedeu apenas dois games na vitória arrasadora sobre a italiana Flavia Pennetta por duplo 6/1, em apenas 1h17min de partida.

Serena não jogava uma partida oficial desde a derrota na final em Doha, quando foi superada pela bielo-russa Victoria Azarenka. Desde então, desistiu antes da estreia em Dubai, por conta de dores nas costas, na metade de fevereiro, e se concentrou nos treinos.

Na terceira rodada, Serena vai enfrentar a japonesa Ayumi Morita, que despachou nesta quinta a belga Yanina Wickmayer por 7/6 (7/2), 2/6 e 6/3.

Mais cedo, a checa Petra Kvitova também confirmou o favoritismo em sua estreia. Bateu a chinesa Shuai Peng em três sets, por 5/7, 6/2 e 6/2. Sua próxima adversária será a belga Kirsten Flipkens, algoz da suíça Stefanie Voegele por 6/4 e 6/2.

Pela mesma rodada, a local Sloane Stephens, algoz de Serena no Aberto da Austrália, avançou no torneio com uma grande virada nesta quinta. Após levar um "pneu" no set inicial, derrotou a bielo-russa Olga Govortsova por 0/6, 6/4 e 6/4.

Stephens poderá cruzar agora com Venus Williams na terceira rodada. Para tanto, a irmã mais velha de Serena precisa vencer ainda nesta quinta a japonesa Kimiko Date-Krumm.



--------------

Aos 33 anos, Josué garante motivação alta e quer marcar nome no Galo com títulos
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/03/2013 às 17:10:00

Acertado com o Atlético, volante estava no Wolfsburg, da Alemanha, desde 2007

--------------

Arapixuna assume comando do São Francisco/PA
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 17:08:00

Auxiliar técnico comandará equipe no restante do Campeonato Paraense

--------------

Seleção volta a golear e chega à terceira vitória no Sul-Americano
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 17:07:00

A Seleção feminina de handebol segue sobrando no Campeonato Sul-Americano, competição disputada na cidade argentina de Mar del Plata e que vale vaga no Pan-Americano da categoria. Nesta quinta, a equipe do técnico Morten Soubak goleou a Venezuela por 55 a 14 (27 a 8 no primeiro tempo) e chegou à sua terceira vitória em três jogos.

--------------

Dirigente do Atlético nega relação com caso Leomar
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 17:05:05

Acabou há pouco o depoimento de Antonio Lopes na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no centro do Rio. Ele foi ouvido por 26 minutos pelo auditor Miguel Cançado e o procurador do STJD, Paulo Schmitt, e negou envolvimento em esquema de corrupção para a convocação do jogador Leomar, em 2001, para a Copa das Confederações. Na época, Lopes era o coordenador da seleção.

Pouco antes de Antonio Lopes, o então técnico da equipe, Emerson Leão, também deu explicações ao tribunal e, assim como o seu antigo coordenador, disse desconhecer atos ilícitos em convocações de seleção brasileira.

"Causou surpresa essa denúncia, ficamos chateados, porque atingiu todos da comissão técnica que trabalhavam na seleção em 2001", disse Lopes. Ele se referia à declaração do presidente do Sport, Luciano Bivar, que, há duas semanas, afirmou que a convocação de Leomar para a seleção naquele ano só foi efetivada após pagamento de propina. Não disse, porém, quem teria sido beneficiado.

O STJD ainda vai agendar o depoimento de Leomar, que deve falar ao tribunal provavelmente após o feriado da Semana Santa. Depois disso, o STJD decidirá se abre processo para apurar responsabilidades no caso. Por enquanto, o que está em curso é o inquérito aberto por decisão da presidência do STJD.



--------------

Blatter minimiza calor no Catar e descarta mudança em 2022
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 17:04:03

e#8203;O presidente da Fifa, Joseph Blatter, defendeu nesta quinta feira que a Copa do Mundo de 2022 seja disputada, como previsto, nos meses de junho e julho, mesmo com as altas temperaturas que habitualmente seatilde;o registradas no pereiacute;odo.

--------------

Hugo é liberado e Sérgio Guedes define o mesmo Sport para domingo
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 17:01:00

A escalação do Sport será a seguinte: Magrão; Gabriel, Maurício e Tobi; Cicinho, Fábio Bahia, Rithely, Hugo e Reinaldo; Felipe Azevedo e Roger.

--------------

Cortez é liberado para treinar com bola em reapresentação tricolor
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:59:00

A vitória sobre o São Bernardo amenizou a pressão exercida sobre o São Paulo. A equipe principal se reapresentou com uma atividade regenerativa nesta quinta-feira e só os reservas chegaram a trabalhar com bola. Os suplentes ainda ganharam a presença de Wellington, que estava suspenso na última rodada do Paulista, e Cortez, liberado pelo departamento médico para treinar com bola.

--------------

Técnico do Tuna Luso só pensa em vitória sobre o Paysandu
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:59:00

Tuna Luso ainda tem chances de ser rebaixado

--------------

Brasil e Itália fazem amistoso na Suíça. Confira fotos do clássico
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:53:26

iG São Paulo

Equipes de Felipão e Cesare Prandelli disputam duelo em Genebra. Itália não vence o Brasil há mais de 30 anos

Hernanes marca no confronto entre Brasil e  Itália

Hernanes marca no confronto entre Brasil e Itália

Foto: Wander Roberto/VIPCOMM

Filipe Luís faz a sua estreia pelo Brasil com  o comando de Felipão

Filipe Luís faz a sua estreia pelo Brasil com o comando de Felipão

Foto: Vipcomm

Dançarina brasileira desfila antes do  clássico

Dançarina brasileira desfila antes do clássico

Foto: Mowa Press

Belas torcedoras do Brasil brindam antes da  partida

Belas torcedoras do Brasil brindam antes da partida

Foto: Wander Roberto/VIPCOMM

Itália não vence o Brasil há mais de 30 anos

Itália não vence o Brasil há mais de 30 anos

Foto: Wander Roberto/VIPCOMM

Torcida brasileira comparece ao estádio em  Genebra

Torcida brasileira comparece ao estádio em Genebra

Foto: Wander Roberto/VIPCOMM




--------------

Apesar do mistério, Tite novamente deve utilizar equipe mista diante do Guarani
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:53:00

Técnico conta com várias dúvidas para a partida

--------------

Blatter nega que Fifa esteja perdendo controle da Copa de 2022 - Reuters Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:52:38


PBAgora - A Paraíba o tempo todo

Blatter nega que Fifa esteja perdendo controle da Copa de 2022
Reuters Brasil
ZURIQUE, 21 Mar (Reuters) - A Fifa não está perdendo o controle sobre a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar, disse nesta quinta-feira o presidente da entidade, Joseph Blatter, em resposta à contínua polêmica sobre se o torneio deve ser ...
Platini faz mistério sobre candidatura à presidência da FifaTerra Brasil
Blatter descarta tirar Copa do Mundo de Catar em 2022EXAME.com
Blatter volta a ser cobrado sobre a Copa-2022 e pressiona QatarCorreio da Bahia
odiario.com -Goal.com -A Bola
todos os 37 artigos »


--------------

Tá com febre? Edson Silva compara São Paulo a Barcelona - Futebolinterior
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:52:37


Futebolinterior

Tá com febre? Edson Silva compara São Paulo a Barcelona
Futebolinterior
São Paulo, SP, 21 (AFI) ? O adversário não era um Milan, um Manchester United, muito menos um Real Madrid. Mesmo assim, o zagueiro Edson Silva fez uma análise otimista sobre o desempenho do São Paulo na vitória sobre o São Bernardo, por 2 a 1, ...
Bragantino inicia preparação para enfrentar o São Paulo no sábadoTerra Brasil
São-paulino desde criança, Rodrigo Caio vibra com primeiro golSPNet
Edson Silva elogia time com Ganso e brinca: 'Parecia até o Barcelona'O POVO Online
Novos Jogos (Blogue) -R7
todos os 61 artigos »


--------------

Cuca sinaliza que avaliação física determinará escalação contra Nacional
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:52:00

Técnico ressalta importância da Libertadores e necessidade de preservar atletas

--------------

Luiz Felipe Scolari - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:51:30


Luiz Felipe Scolari
R7
20' Daniel Alves tenta invadir a área pela direita e cai no bote de Montolivo. Nada, apenas na bola! 19' As duas seleções apertam a saída de bola. Vida difícil para os zagueiros. 18' PASSOU PERTO!!! Balotelli alça bola para o meio da área, Dante não ...
Acompanhe Brasil x Itália em FOTOS e em TEMPO REALESPN.Estadao
Itália vs Brasil Comentário AO VIVOGoal.com
Júlio César relembra êxitos contra Itália e diz que agora os ...Fox Sports

todos os 4 artigos »


--------------

CT do Fluminense vai levar o nome de Celso Barros
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:51:26

O Dia

Presidente da patrocinadora do Flu ganha afago do presidente Peter Siemsem. "Ele ajudou o clube a mudar sua história"

O Fluminense já tem o ok da prefeitura para iniciar a construção de seu Centro deTreinamento na Barra da Tijuca. Segundo o presidente do clube, Peter Siemsen, o clube já conta com parceiros para a obra, além de sua própria torcida. O dirigente garante que não haverá participação da Unimed, patrocinadora do time, nesse empreendimento.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Curioso é que o CT já tem nome escolhido para ser batizado, e é justamente o do presidente da Unimed. Isso mesmo: o CT do Fluminense vai se chamar Celso Barros.

"É o nome que resolvi escolher como presidente do Fluminense, pois ele ajudou muito o clube a mudar sua história. Criou um projeto muito bom para o Fluminense e para a Unimed. Entendo que será uma homenagem justa por parte do clube. Celso Barros é a maior figura na reconstrução da história recente do Fluminense", afirmou Siemsen.

Veja também: Rodrigo Caetano descarta novos reforços no Fluminense

Para completar, o presidente tricolor ressaltou que a ajuda do poder público vai se limitar ao papel da prefeitura na concessão do terreno em Jacarepaguá. "A participação da prefeitura foi muito importante e fez um trabalho fantástico. Eles sabem que a construção do CT será um bem não apenas para o Fluminense, mas também para a cidade. Nosso trabalho agora terá parcerias com a iniciativa privada", finalizou.



--------------

Presidente não quer entregas de faixas no clássico
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:51:00

Diretoria do Campinense queria entregar faixas de campeão no jogo diante do Treze/PB

--------------

Marin diz que não viu vídeo com acusações e se foca na Seleção
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:50:09

Joseeacute; Maria Marin vem sendo alvo de acusaeccedil;eotilde;es nos euacute;ltimos dias por conta de supostas relaeccedil;eotilde;es com empresa que administra esteaacute;dios no Brasil. Isto foi revelado a partir de veiacute;deo em que eeacute; posseiacute;vel ouvir uma voz que seria do presidente da Confederaeccedil;eatilde;o Brasileira. O deputado federal Romeaacute;rio (PSB RJ) chegou ateeacute; mesmo a pedir a priseatilde;o do dirigente. Marin, entretanto, neatilde;o quis falar sobre o ...

--------------

Josué chega a BH nesta segunda para fazer exames e assinar
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:50:05

O volante Josueeacute; jeaacute; eeacute; considerado jogador do Atleeacute;tico MG pelo preoacute;prio clube. O presidente do clube,enbsp;Alexandre Kalil, em entrevista eagrave;

--------------

Blatter nega que Fifa esteja perdendo controle da Copa de 2022 - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:49:45


Virgula

Blatter nega que Fifa esteja perdendo controle da Copa de 2022
Terra Brasil
A Fifa não está perdendo o controle sobre a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar, disse nesta quinta-feira o presidente da entidade, Joseph Blatter, em resposta à contínua polêmica sobre se o torneio deve ser realizado durante o verão no ...
Blatter volta a ser cobrado sobre a Copa-2022 e pressiona QatarCorreio da Bahia
Blatter minimiza calor e reitera Copa no Catar em 2022odiario.com
Blatter diz que Mundial 2022 se vai disputar no verãoA Bola
Record -Reuters Brasil -Goal.com
todos os 34 artigos »


--------------

Dorival Júnior, sobre demissão do Flamengo: 'Fui pego de surpresa'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:46:12

O técnico Dorival Júnior concedeu na tarde desta quinta feira a primeira entrevista coletiva após ter sido demitido do Flamengo na noite do último sábado. O comandante afirmou ter sido pego de surpresa pela saída e se diz chateado por não ter continuado no Rubro Negro.

--------------

Kleber e Henrique desfalcam Palmeiras por 2 semanas
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:45:04

O Palmeiras perdeu dois dos seus titulares para pelo menos os três próximos compromissos no Campeonato Paulista. O atacante Kleber, com uma tendinite no joelho direito, e o zagueiro Henrique, com uma lesão na coxa esquerda, vão ficar parados por cerca de duas semanas depois de se machucarem na vitória sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, quarta à noite, no Pacaembu.

Os dois jogadores, que têm a confiança do técnico Gilson Kleina e são titulares, vão desfalcar a equipe diante do Santos, no clássico de domingo, novamente no Pacaembu, frente ao Mirassol, e também contra o Linense. O departamento médico vai correr contra o tempo para tentar deixar Henrique e Kleber à disposição para enfrentar o Tigre, dia 2 de abril, pela Libertadores.

Na partida da última noite, o zagueiro sentiu dores na coxa direita aos 31 minutos do primeiro tempo e até tentou voltar para o campo, mas desistiu da ideia após conversar com o médico Otávio Vilhena. Pouco depois foi a vez de Kleber deixar o gramado sentindo uma tendinite no joelho direito.

Os dois engordam a lista de desfalques do Palmeiras para o clássico. O volante Souza voltou a correr nesta quinta-feira, mas ainda precisa uma semana para voltar ao time.

O meia Valdivia e o atacante Maikon Leite continuam em recuperação de lesão.



--------------

André se atrasa para treino e perde vaga de titular para Giva
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:45:00

Centroavante está sendo criticado pela torcida

--------------

Definida a arbitragem para o clássico Paratiba
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:44:00

A Federação Paranaense de Futebol confirmou Rafael Traci como o árbitro do clássico Paratiba, deste domingo (24), às 16h, no estádio Couto Pereira. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.

Ele será auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Sidimar dos Santos Meurer. Traci tem 31 anos. O árbitro chamou a atenção na última temporada por estar um pouco fora do peso em algumas partidas do Campeonato Paranaense.

A última rodada do Estadual foi cercada de polêmicas, principalmente, no duelo entre Londrina e Paraná Clube. Os paranistas saíram de campo revoltados pela arbitragem de Edivaldo Elias da Silva.



--------------

Crise financeira barra opções do Vasco para lugar Gaúcho no comando técnico
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:44:00

Paulo Autuori, Ney Franco e Dorival júnior foram especulados em São Januário

--------------

Por problemas particulares, Fernando Prass não treina no Palmeiras
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:43:10

O goleiro Fernando Prass não se reapresentou para treinar no Palmeiras nesta quinta feira, dia seguinte à vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, ele viajou para Porto Alegre (RS), sua terra natal, para resolver problemas particulares e, por isso, não participou da atividade comandada pelo técnico Gilson Kleina.

--------------

Gil Bala ficará afastado por um mês
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:43:00

Jogador sofreu torção no joelho direito durante coletivo

--------------

Fã de Neymar, Adu quer "se divertir" no Bahia e voltar à seleção - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:42:39


Bahia Noticias - Samuel Celestino

Fã de Neymar, Adu quer "se divertir" no Bahia e voltar à seleção
Terra Brasil
O atacante americano Freddy Adu, que jogará no Bahia nesta temporada, disse nesta quinta-feira em sua chegada à cidade de Salvador que confia na nova etapa da carreira para abrir novamente as portas da seleção de seu país. "Meu objetivo é voltar à ...
Freddy Adu: 'Ter a chance de jogar no Brasil é maravilhoso'Yahoo! Esportes
Baiano: Freddy Adu desembarca em Salvador para acertar com BahiaFutebolinterior
Freddy Adu chega em Salvador e elogia jogadores brasileirosGoal.com
Ibahia.com -FutNet -Superesportes
todos os 27 artigos »


--------------

Inter reencontra São Luiz após goleada em decisão do 1º turno - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:42:14


Jornal do Brasil

Inter reencontra São Luiz após goleada em decisão do 1º turno
Terra Brasil
Após decidirem o titulo da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, Internacional e São Luiz voltam a se enfrentar pelo Estadual - desta vez, pela segunda rodada da Taça Farroupilha. E na opinião dos colorados, este jogo será bem diferente ...
Gilberto destaca disputa sadia por vaga na equipeFutNet
Com desfalques, Dunga tem dúvidas para escalar o InterDiário do Grande ABC
Dunga descarta time reserva, mas escalação do Inter segue indefinidaExpressoMT
Goal.com -Jornal do Comércio -Jornal Agora
todos os 29 artigos »


--------------

Crise financeira barra opções do Vasco para o lugar de Gaúcho - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:41:29


Jogos Toso

Crise financeira barra opções do Vasco para o lugar de Gaúcho
Terra Brasil
Mesmo sendo identificado com o Vasco e adequado à dura realidade financeira do clube, o técnico Gaúcho não resistiu à derrota por 2 a 0 diante do Nova Iguaçu, na noite desta quarta-feira. Nos vestiários do Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, ...
Cotados, Cristóvão e Dorival Júnior descartam volta ao VascoGlobo.com
Carioca: Dorival Júnior almoça com Renê Simões e pode ser ...Futebolinterior
Após mais uma derrota, Vasco atura novas gozações na InternetO Dia Online
Fox Sports -Sambafoot.com -Yahoo! Esportes
todos os 95 artigos »


--------------

No STJD, Leão e Antônio Lopes negam propina por convocação de Leomar
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:41:00

Em audiência realizada nesta quinta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, Emerson Leão e Antônio Lopes negaram que o ex-volante Leomar tenha sido convocado para a Seleção Brasileira, em 2001, mediante o pagamento de uma quantia em dinheiro. O caso veio a público há duas semanas, quando o presidente do Sport, Luciano Bivar, afirmou que havia pagado propina para que o ex-jogador rubro-negro defendesse a Seleção ? então treinada por Leão, enquanto Antônio Lopes ocupava o cargo de coordenador.

--------------

Marcos Rocha se coloca à disposição mas 'agradeceria uma folguinha'
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:41:00

Galo deve poupar alguns atletas diante do Nacional/MG

--------------

Natan e Tiago Costa treinam normalmente e aumentam opções de Martelotte
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:40:00

Meia e lateral esquerdo se recuperam de lesões e estão à disposição do treinador coral para a partida do domingo, contra o Petrolina

--------------

Fluminense quer liderança para ter vantagem na semifinal da Taça Rio
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:39:04

Gazeta

A equipe das Laranjeiras quer terminar o Grupo B na primeira colocação e garantir a vantagem de poder atuar pelo empate nas semifinais

O Fluminense segue se preparando para a partida deste sábado, contra o Duque de Caxias, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Ao longo da semana os tricolores estão pregando o máximo de seriedade para este compromisso,  principalmente porque a equipe das Laranjeiras quer terminar o Grupo B na primeira colocação e garantir a vantagem de poder atuar pelo empate nas semifinais.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Para nós, ter a vantagem do empate realmente seria algo muito positivo e sabemos que pode fazer toda a diferença lá na frente. Por isso que estamos nos dedicando ao máximo nos treinos e queremos vencer os jogos da Taça Rio. Para nós o foco neste momento é o Duque de Caxias. Não podemos perder pontos neste encontro", afirmou o zagueiro Leandro Euzébio.

O lateral-esquerdo Carlinhos concorda com o companheiro. "Estamos pensando em conquistar o máximo de vitórias neste momento da competição, pois sabemos da importância de acabarmos o nosso grupo em primeiro lugar e termos a vantagem do empate nas semifinais. Estamos trabalhando com o foco no Duque de Caxias. Dependemos das nossas próprias forças para alcançarmos esse objetivo, e por isso estamos focados", disse.

Leia mais: Rodrigo Caetano descarta novos reforços no Fluminense

Em relação ao time que vai a campo, o técnico Abel Braga começou a esboçar a escalação no treino desta manhã de quinta-feira, nas Laranjeiras, durante uma atividade tática e técnica. A principal dúvida continua sendo o lateral direito Bruno, que participou de parte do treino e ainda sofre com dores na coxa direita. Caso ele não possa atuar, quem vai jogar é Wallace, revelado nas categorias de base do clube e que já está negociado com o Chelsea, da Inglaterra, para onde vai viajar na metade do ano.

Abel tem muitos problemas para este jogo, pois não poderá contar com o goleiro Diego Cavalieri, com o volante Jean e com o artilheiro Fred, que estão na Seleção Brasileira, e nem com o volante Valencia, que defende a seleção colombiana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Assim, Ricardo Berna será o goleiro, Edinho e Diguinho serão os volantes e Samuel vai atuar ao lado de Wellington Nem no ataque. Recuperado de dores no joelho direito, Deco vai formar a dupla de meias com Wagner.

Veja também: Bruno volta aos treinos no Fluminense, mas segue como dúvida

Assim, o Fluminense deverá ir a campo neste sábado com a seguinte escalação: Ricardo Berna, Wallace (Bruno), Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Wágner e Deco; Wellington Nem e Samuel. Nesta sexta-feira o elenco volta a trabalhar na parte da manhã, nas Laranjeiras, e depois a delegação embarca para Volta Redonda.

Flu pode virar nome de estação de metrô

Fora de campo a deputada Clarissa Garotinho, torcedora do clube, enviou projeto para a Assembleia Legislativa sugerindo que o clube passe a batizar a estação de metrô do Largo do Machado, Zona Sul do Rio de Janeiro. O assunto será analisado em breve pelos deputados.



--------------

Para Richarlyson seria melhor se o Atlético eliminasse o São Paulo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:37:00

?Se pudermos eliminar o São Paulo, melhor?, disse.

--------------

Botafogo ganha ânimo para investir em Marcelo Moreno - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:32:32


Jornal do Brasil

Botafogo ganha ânimo para investir em Marcelo Moreno
Terra Brasil
Sonho do Botafogo para comandar o ataque do time na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, Marcelo Moreno volta a ser assunto nos bastidores do clube. No início do ano, o pai e procurador do jogador, Mauro Moreno, recebeu uma proposta ...
Chitolina afirma que situação de Moreno será tratada internamenteJornal Correio do Povo (Assinatura)
Pai de Marcelo Moreno: 'Meu filho não é moeda de troca'Yahoo! Esportes
Brunoro mostra desilusão com possível contratação de Marcelo ...FutNet
Superesportes -ExpressoMT -O POVO Online
todos os 23 artigos »


--------------

Henrique e Kleber param por até duas semanas e estão vetados do clássico
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:30:04

Pedro Taveira

Zagueiro sofreu lesão muscular na coxa direita; atacante tem problema no joelho direito; prazo de recuperação dos atletas é de até duas semanas

O técnico Gilson Kleina não poderá contar com o zagueiro Henrique e o atacante Kleber no clássico do próximo domingo contra o Santos. Os jogadores deixaram a partida contra o Botafogo-SP lesionados e não irão se recuperar a tempo.

Deixe seu comentário para esta notícia

Henrique sofreu uma lesão muscular na coxa direita e ficará duas semanas afastado. Já o problema de Kleber é no joelho direito. O prazo de recuperação é de uma a duas semanas. Se tudo der certo, ambos retornam para o duelo contra o Tigre, pela Copa Libertadores.

Para a zaga, Kleina tem o recém-contratado veterano André Luiz como opção. Já no ataque, o treinador poderá usar Vinicius ou Caio ao lado de Leandro.

O goleiro Fernando Prass precisou resolver problemas particulares e foi dispensado dos trabalhos desta quinta-feira. No entanto, o camisa 25 está confirmado para o clássico.

O Palmeiras enfrenta o Santos no Pacaembu em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.



--------------

Henrique e Kleber desfalcam Palmeiras por até duas semanas
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:30:00

O técnico Gilson Kleina recebeu duas más notícias na reapresentação do Palmeiras, na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol. Enquanto caminhava no gramado para iniciar o treino, o comandante conversava com o médico Otávio Vilhena, que informou o veto do zagueiro Henrique e do atacante Kleber no clássico de domingo, contra o Santos, pelo Campeonato Paulista.

--------------

Crise financeira barra opções do Vasco para o lugar de Gaúcho
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:30:00

Nos vestiários do Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, nomes como os de Paulo Autuori, desempregado, Ney Franco, do São Paulo, e Dorival Júnior, demitido do Flamengo no fim de semana, ganharam força. Porém, todos esses nomes têm em comum o salário incompatível com o que o Vasco pode pagar.

--------------

"Parece o Barcelona": novo São Paulo rende brincadeira no vestiário - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:28:47


Jogos Toso

"Parece o Barcelona": novo São Paulo rende brincadeira no vestiário
Gazeta Esportiva
Um só volante de origem, três meias técnicos mais dois atacantes. Depois de outra vitória no não muito exigente Campeonato Paulista, desta vez sobre o São Bernardo, a nova formação são-paulina, com o diferencial da dupla formada por Paulo Henrique e ...
Ganso faz seu melhor jogo no São Paulo e dá mostras que pode ser ...ESPN.Estadao
Tá com febre? Edson Silva compara São Paulo a BarcelonaFutebolinterior
Bragantino inicia preparação para enfrentar o São Paulo no sábadoTerra Brasil
SPNet -O POVO Online -Novos Jogos (Blogue)
todos os 59 artigos »


--------------

Botafogo ganha ânimo para investir em Marcelo Moreno
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:26:00

Sonho do Botafogo para comandar o ataque do time na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, Marcelo Moreno volta a ser assunto nos bastidores do clube. No início do ano, o pai e procurador do jogador, Mauro Moreno, recebeu uma proposta alvinegra, gostou, mas viu o filho recusar a proposta para poder jogar a Libertadores . Agora, o atacante já anunciou que não joga mais com Vanderlei Luxemburgo.

--------------

Tomic sofre, mas vence Gicquel e encara Murray na próxima fase
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:22:35

A promessa australiana Bernard Tomic teve mais trabalho que o esperado, mas conseguiu vencer o francês Marc Gicquel por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6(7 3) para avançar à segunda fase do Masters 1000 de Miami.

--------------

Mano, Dorival e Renato Gaúcho; veja quem pode assumir o Vasco
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:22:27

O Vasco esteaacute; em busca de um novo treinador. Logo apeoacute;s anunciar a demisseatilde;o de Gaeuacute;cho, a direeccedil;eatilde;o cruzmaltina jeaacute; se movimenta nos bastidores para contratar um substituto que possa levar o clube ao teiacute;tulo do segundo turno do Campeonato Carioca e, posteriormente, ao trofeeacute;u do Estadual. E seatilde;o seisenbsp;os nomes favoritos da ceuacute;pula alvinegra, que promete agir reaacute;pido para neatilde;o deixar a equipe sem comando.

--------------

Curitibano estreia no 2º maior evento de MMA do mundo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:20:50

Radicado em Curitiba, o lutador Bruno Carvalho, da Academia CM System, irá representar a capital paranaense no Bellator, segunda maior evento de MMA do mundo, na próxima quinta-feira (28), na Flórida, nos Estados Unidos.

Em entrevista ao Paraná Online, o curitibano destacou a sua preparação para a luta contra o americano James Berto. “Eu já fiz o meu dever de casa e é só chegar lá e aplicar o que eu venho treinando. Trabalhei para conseguir um nocaute ou finalização”, disse Carvalho.

Sobre o seu adversário, o lutador brasileiro destacou a experiência do gringo, que possui 16 vitórias na carreira. “O cara tem quase 30 lutas, mas isso não me assusta. Estou indo para dar o meu melhor”, concluiu Carvalho, que possui oito vitórias e apenas duas derrotas em sua carreira.



--------------

Pron TV: Curitibano estreia em evento de MMA nos EUA
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:20:50

Radicado em Curitiba, o lutador Bruno Carvalho, da Academia CM System, irá representar a capital paranaense no Bellator, segunda maior evento de MMA do mundo, na próxima quinta-feira (28), na Flórida, nos Estados Unidos.

Em entrevista ao Paraná Online, o curitibano destacou a sua preparação para a luta contra o americano James Berto. “Eu já fiz o meu dever de casa e é só chegar lá e aplicar o que eu venho treinando. Trabalhei para conseguir um nocaute ou finalização”, disse Carvalho.

Sobre o seu adversário, o lutador brasileiro destacou a experiência do gringo, que possui 16 vitórias na carreira. “O cara tem quase 30 lutas, mas isso não me assusta. Estou indo para dar o meu melhor”, concluiu Carvalho, que possui oito vitórias e apenas duas derrotas em sua carreira.

Confira no vídeo a declaração de Bruno ao PronTV.



--------------

Aprovado, filho de Pelé defenderá time sub-17 do Santos
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:20:05

O time sub-17 do Santos ganhou um reforço com nome de peso nesta quinta-feira. Joshua Nascimento, filho mais novo de Pelé, foi inscrito para defender a equipe da base santista para disputar o Campeonato Paulista Sub-17, a partir do dia 06 de abril. Joshua foi integrado ao grupo após ser aprovado nos testes.

A inscrição do garoto de 16 anos contou com a presença ilustre do seu pai. "Primeiro foi eu, depois o Zoca, meu irmão, e o Edinho [goleiro]. E agora o Joshua. É uma enorme satisfação saber que a família toda passou por aqui", declarou Pelé, satisfeito em ver mais um integrante da família defendendo a camisa santista.

Ciente da eventual pressão que Joshua poderá sofrer no clube santista, o "Rei" prega paciência ao caçula. "Eu peço calma ao Joshua. Mas ele já se sente pressionado naturalmente por ter esse sobrenome. Digo que precisa ter calma e saber que todo mundo erra e não há problema nisso", disse.

Pai "coruja", Pelé já aponta as qualidades do mais novo integrante da base santista. "Ele tem qualidade e uma boa finalização. Espero que tenha a mesma sorte que eu", afirmou Pelé, entre risos.



--------------

Bragantino inicia preparação para enfrentar o São Paulo no sábado
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:19:14

O elenco do Bragantino se reapresentou nesta quinta feira, iniciando os preparativos para a 14ª rodada do Paulistão, quando enfrentará no sábado, no Morumbi, a equipe do São Paulo.

--------------

Com a volta de Mota, novo técnico esboça primeira escalação no Ceará
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:19:10

Após vencer o Fortaleza, por 2 a 0, sob o comando do técnico interino Dimas Filgueiras, o Ceará irá para o segundo clássico de 2013 com o novo técnico Leandro Campos.

--------------

Fora do clássico, Kleber e Henrique desfalcam o Verdão por até duas semanas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:16:12

Além de Valdivia, Maikon Leite, e Souza, o técnico Gilson Kleina ganhou mais dois problemas para escalar o Palmeiras no clássico com o Santos, neste domingo, no Pacaembu, às 16h. Lesionados, Henrique (coxa direita) e Kleber (joelho direito) estão fora da partida.

--------------

Assunção prevê retorno em 10 dias e mostra incômodo com reserva - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:14:13


Diário do Litoral

Assunção prevê retorno em 10 dias e mostra incômodo com reserva
Terra Brasil
Se depender do otimismo do volante Marcos Assunção, o seu retorno aos gramados, após lesão grau 1 na coxa direita, será mais rápido do que o previsto pelos médicos do Santos. Ausência confirmada para o duelo desta quinta-feira com o Mirassol, ...
Santos FC encara Mirassol nesta quinta-feira (21), na Vila Belmiro ...Futebologia
Santos tenta se aproximar de líderes contra o Mirassol na V. BelmiroAquidauana News
Sem Neymar e Montillo, Santos recebe Mirassol e tenta encaminhar ...iG Esporte
Futebolinterior -A Tarde On Line -A Tribuna
todos os 19 artigos »


--------------

Assunção prevê retorno em 10 dias e mostra incômodo com reserva
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:13:15

Se depender do otimismo do volante Marcos Assunção, o seu retorno aos gramados, após lesão grau 1 na coxa direita, será mais rápido do que o previsto pelos médicos do Santos. Ausência confirmada para o duelo desta quinta feira com o Mirassol, na Vila Belmiro, ele prevê recuperação em 10 dias.

--------------

Problema de Dedé não é grave, garante médico vascaíno
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:11:00

Zagueiro será encaminhado para um Urologista quando retornar ao Brasil

--------------

Após derrota histórica, Argentina defende liderança contra a Venezuela
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:10:11

Líder das Eliminatórias sul americanas para a Copa do Mundo de 2014 com certa folga, a Argentina foi derrotada apenas uma vez na competição até agora, logo na segunda rodada, em outubro de 2011, para a Venezuela, adversária desta sexta feira no estádio Monumental de Nuñez.

--------------

Uruguai recebe o lanterna Paraguai depois de maus resultados
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:10:11

Campeão da última Copa América e quarto lugar no Mundial 2010 da África do Sul, o Uruguai entra em campo nesta sexta feira, contra o Paraguai, no Estádio Centenário, para não agravar a crise nas Eliminatórias Sul Americanas da Copa do Mundo de 2014. A Celeste não vence há quatro partidas na competição, sendo goleada por Colômbia, Argentina e Bolívia.

--------------

Após visita, COI exalta candidatura de Madrid para 2020
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:05:05

Ao fim da visita de quatro dias à Madri, o Comitê Olímpico Internacional (COI) não poupou elogios à capital espanhola, uma das três candidatas a sede dos Jogos de 2020. Presidente da Comissão de Avaliação do COI, Craig Reedie disse nesta quinta-feira que ficou "impressionado" com o que viu em sua passagem pela cidade.

Reedie descreveu o projeto madrilenho como "muito sólido e profissional", apesar dos questionamentos sobre as condições econômicas da Espanha para receber um evento de tal magnitude. Afetado pelo momento ruim da economia europeia, o país enfrenta a segunda recessão em apenas três anos.

O líder da Comissão, contudo, disse acreditar que o evento esportivo seja "realizável" por causa do custo relativamente baixo para realizar as obras de infraestrutura. A maior parte já está pronta para Olimpíada. Os espanhóis estimam gastar cerca de US$ 1,9 bilhão para receber o evento. Para efeito de comparação, Pequim gastou aproximadamente US$ 42 bilhões para sediar os Jogos em 2008.

A visita à Madri faz parte do périplo do COI pelas cidades candidatas a receber a Olimpíada em 2020, logo após os Jogos do Rio, em 2016. Na semana passada, a Comissão foi até o Japão. Na sequência, eles visitarão Istambul, a terceira e última candidata a sediar o grande evento esportivo.



--------------

Sporting negocia destaque do elenco para cumprir compromissos financeiros
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 16:04:10

O Sporting negociou nesta quinta feira um de seus principais jogadores, o atacante holandês Ricky Van Wolfswinkel, que irá jogar no Norwich, em transferência considerada fundamental para a saúde financeira do clube português.

--------------

Eliminatórias Europeis têm jogos tensos dentro e fora dos gramados
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 15:58:11

As Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo começam a entrar em uma fase decisiva nesta sexta feira, e alguns jogos interessantes. Talvez um que já possa deixar algo encaminhado é o encontro entre Israel e Portugal, em Ramat Gan.

--------------

Jogo Corinthians x XV de Piracicaba - Gols e melhores momentos - Jogos Toso (Blogue)
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 15:57:46


Rádio Itaperuna Gospel FM

Jogo Corinthians x XV de Piracicaba - Gols e melhores momentos
Jogos Toso (Blogue)
Na noite de quarta-feira, 20/03, o Timão visitou o XV de Piracicaba, e Tite escalou todos os titulares, com o objetivo de voltar para a capital com os três pontos na mala. Ainda sem Pato, Paulinho e Cássio, afastados por conta de lesões, o Corinthians ...
Sheik capricha nos elogios a Tite e diz ser mais Corinthians agoraGazeta Esportiva
Após gol, Tite não descarta volta de Sheik ao time titular: 'É momento'Terra Brasil
Campeonato Paulista 2013 Primeira faseR7
Futebolinterior -ExpressoMT -Alagoas 24 Horas
todos os 85 artigos »


--------------

Neymar recusa renovação com Santos e quer Barça
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 21/03/2013 às 15:56:00


Manchester City e Real Madrid também estariam entre os interessados no jovem, 21 anos

--------------

Com fotos, Bruno Senna lembra aniversário de Ayrton: "melhor de todos"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 15:55:07

Um dos maiores eiacute;dolos da histeoacute;ria nacional, Ayrton Senna completaria 53 anos neste 21 de mareccedil;o caso neatilde;o tivesse a vida interrompida pelo acidente na Curva Tamburello, em Sanenbsp;Marino. Pouco mais de 19 anos depois, o tambeeacute;m piloto Bruno Senna fez questeatilde;o de relembrar o tio equot;Becoequot; em fotos retratando momentos familiares e descontraeiacute;dos do tricampeeatilde;o mundial.

--------------

No STJD, Leão nega relação com suposto caso ilícito
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 15:55:06

O técnico Emerson Leão, em depoimento que levou pouco mais de uma hora, esclareceu aos auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que ele não teve "envolvimento nenhum com qualquer caso ilícito de convocação de jogador para a seleção brasileira". Referia-se à denúncia recente do presidente do Sport, Luciano Bivar, de que em 2001 o meia Leomar só chegou à seleção por causa de um esquema de corrupção, com pagamento de propina a um lobista.

"Estou muito feliz de estar aqui para tentar ajudar o tribunal nessa situação. Toda vez que venho ao SJTD chego decepcionado ou envergonhado porque cometi um erro ou fui expulso de alguma partida", declarou Leão, em seu depoimento nesta quinta-feira no Rio.

Depois do depoimento de Leão, o auditor Miguel Cançado e o procurador Paulo Schmitt começaram a ouvir Antônio Lopes, que à época era o coordenador da seleção brasileira, comandada pelo técnico Leão.

Quando terminou seu depoimento, Leão disse aos jornalistas que recebeu, na última terça-feira, um telefonema de Bivar. A conversa, segundo o técnico, foi rápida, de menos de um minuto. "Ele perguntou se estava tudo bem, se já tinha prestado depoimento. Não dei sequência porque estava dirigindo e não queria ser multado", contou o treinador, que considera a relação dele com o presidente do Sport como sendo profissional e distanciada.



--------------

Brasil é confirmado com Dante e Hernanes para pegar a Itália
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 15:53:07

A escalação do Brasil foi divulgada e formação no 4 3 3 entrará em campo com novidades na defesa e no meio de campo. O técnico Luis Felipe Scolari optou por Dante ao lado de David Luiz, na defesa, e Hernanes como um dos volantes para o confronto desta quinta feira contra a Itália.

--------------

Técnico do Guará credita derrota para a Lusa a falhas individuais
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 15:52:35

A derrota para a Portuguesa, por 2 a 0, na noite desta quarta feira, no Canindé, impediu que o Guaratinguetá assegurasse a classificação antecipada para a próxima fase da Série A2 do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Guará perdeu uma posição, e agora aparece na quarta colocação, com 28 pontos.

--------------

David Luiz será capitão; veja escalações de Brasil x Itália
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 15:46:55

e#8203;As escalaeccedil;eotilde;es oficiais para o amistoso entre Brasil e Iteaacute;lia, que acontece a partir das 16h30 (de Braseiacute;lia) desta quinta feira, em Genebra, na Sueiacute;eccedil;a, jeaacute; foram divulgadas pelos treinadores. Luiz Felipe Scolari neatilde;o reservou surpresas em seu onze inicial, enquanto Cesare Prandelli fez apenas uma alteraeccedil;eatilde;o no time que era esperado para a partida.

--------------

Após dois fracassos, COI diz que Madri melhorou candidatura para 2020
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 15:46:26

e#8203;A candidatura de Madri para sediar os Jogos Oleiacute;mpicos em 2020 eeacute; uma melhora de seus esforeccedil;os fracassados de garantir as edieccedil;eotilde;es de 2012 e 2016. Madri, que esteaacute; competindo com Istambul e Teoacute;quio pelo direito a ser sede da Olimpeiacute;adaenbsp;de 2020, apresentou sua candidatura eagrave; comisseatilde;o do Comiteecirc; Oleiacute;mpico Internacional (COI), chefiada pelo vice presidente do COI, Craig Reedie, nesta semana.

--------------

Índios e governo tentam acordo pelo antigo Museu do Índio
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 15:46:12

A manhã foi tensa no antigo Museu do Índio, no entorno do Maracanã. Terminou nesta quinta feira o prazo dado pela Justiça de 72 horas para que os índios desocupassem o prédio. A partir de então, o governo pode fazer valer o mandado de imissão de posse do antigo Museu.

--------------

GDF transfere ao Pnud responsabilidade por contratar bens e serviços para o estádio Mané Garrincha
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 15:43:20

O governo do Distrito Federal (GDF) firmou dois contratos com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), que vão acelerar a contratação de empresas para concluir parte dos serviços necessários a deixar o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha apto a sediar os jogos locais da Copa do Mundo de 2014 e a partida de abertura da Copa das Confederações, marcada para 15 de junho deste ano.

--------------

Com pouco tempo para mostrar serviço, André Dias quer agarrar chance no Santa
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/03/2013 às 15:43:00

Atacante, apresentado nesta quinta-feira, tem apenas três meses de contrato para mostrar seu trabalho e permanecer por mais tempo no Tricolor

--------------

Preocupada só com relógio e grama sintética, Alemanha visita Cazaquistão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 15:40:12

Líder do grupo C das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014, a Alemanha se prepara para uma semana, aparentemente, tranquila, em que encarará duas vezes o Cazaquistão, nesta sexta feira e também na próxima terça feira.

--------------

C.Winck comenta semana de treinos entre os profissionais do Inter
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 15:38:00

Atleta é oriundo das categorias de base do Colorado

--------------

Governo do DF recorre à ONU para deixar estádio pronto a tempo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 15:35:30

O governo do Distrito Federal (GDF) firmou dois contratos com o Programa das Naeccedil;eotilde;es Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), que veatilde;o acelerar a contrataeccedil;eatilde;o de empresas para concluir parte dos servieccedil;os necesseaacute;rios a deixar o Esteaacute;dio Nacional de Braseiacute;lia Maneeacute; Garrincha apto a sediar os jogos locais da Copa do Mundo de 2014 e a partida de abertura da Copa das Confederaeccedil;eotilde;es, marcada para 15 de junho deste ano.

--------------

Houston segue melhor na briga com Lakers e Jazz por vaga no playoff
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 15:31:17

A noite da última quarta feira foi importantíssima para as ambições do Houston Rockets nesta temporada da NBA. O time do Texas reencontrou a vitória contra o Utah Jazz, por 100 a 93, e ficou ainda mais próximo dos playoffs finais o time não seclassificou nas últimas duas temporadas.

--------------

West Ham garante Estádio Olímpico de Londres por 99 anos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 15:31:10

O pequeno clube inglês Leyton Orient tentou atrapalhar o West Ham, mas agora é definitivo: os Hammers vão ficar com o Estádio Olímpico de Londres. De acordo com a "Press Association", o time do leste vai ficar com a arena por 99 anos.

--------------

Médico do Vasco afirma que lesão de Dedé não preocupa
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 15:28:14

Em meio a mais um momento conturbado, a torcida do Vasco recebeu uma boa notícia nesta quinta feira. O médico do clube, Fernando Mattar, revelou que conversou com Dr Runco, responsável pela parte clínica da Seleção Brasileira, e obteve informações positivas sobre a situação do zagueiro Dedé.

--------------

Elogiado, Adriano celebra boa atuação na vitória do Grêmio contra o Pelotas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 15:28:11

A atuação do volante Adriano diante do Pelotas foi elogiada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que até cogita a possibilidade de utilizá lo como titular contra o Fluminense, no próximo dia 10, pela Libertadores. Para o jogador, o bom futebol apresentado na noite da última quarta é fruto da sua adaptação ao clube gaúcho.

--------------

Messi revela que gostaria de conhecer o papa Francisco
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 15:16:11

Um dos temas abordados numa das raras entrevistas coletivas de Lionel Messi foi a escolha de um papa argentino para liderar a Igreja Católica. O craque ficou entusiasmado com o nome de Jorge Mario Bergoglio e revelou que gostaria de estar alguns minutos na presença do sumo pontífice.

--------------

Sem Casillas, Del Bosque confirma Valdés como titular da Espanha
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 15:10:12

A Espanha precisará passar por dois importantes jogos das Eliminatórias europeias para a Copa de 2014 sem seu líder. Machucado, Casillas, capitão do Real Madrid e da seleção, não foi convocado. Para o seu lugar, o técnico Vicente Del Bosque confirmou Victor Valdés.

--------------

Após bater Brasil, Inglaterra pega San Marino antes de decisão com Montenegro
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 15:07:10

Com moral elevado após ter vencido o Brasil na reestreia do técnico Luiz Felipe Scolari, no começo do ano passado, a Inglaterra enfrentará San Marino nesta sexta feira em um "treino de luxo" antes de fazer um confronto direto com Montenegro pela liderança do grupo H das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

--------------

Embalada, Colômbia recebe a Bolívia pelas Eliminatórias Sul Americanas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 15:07:10

A Colômbia recebe nesta sexta feira a Bolívia pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul Americanas para a Copa do Mundo de 2014. Com 16 pontos, os donos da casa podem reassumir a segunda colocação em caso de triunfo, uma vez que o Equador, atual dono do posto e um de diferença para os colombianos, tem um jogo a mais e folga neste semana.

--------------

Alexandre Pato cria conta no Twitter: "logo, logo pego o jeito"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 14:56:06

O atacante do Corinthians Alexandre Pato criou uma conta no Twitter na tarde desta quinta feira. eldquo;Aeiacute; galera, este eeacute; o meu Twitter oficial, ainda neatilde;o sei mexer direito... haha.. Mas logo, logo eu pego o jeito!!erdquo;, escreveu o jogador em sua primeira postagem no microblog, por volta das 14h.

--------------

Em fim de contrato, jovem meia deixa Palmeiras e deve assinar com o Inter
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 14:54:47

e#8203;A saeiacute;da de Bruno Sabieaacute; (94), que completa 19 anos nesta quinta feira, eeacute; a primeira grande derrota da nova direeccedil;eatilde;o da base do Palmeiras. Contratado a peso de ouro junto ao Paulista de Jundiaeiacute; durante a administraeccedil;eatilde;o de Luiz Gonzaga Belluzzo, Bruno sereaacute; profissionalizado por outro clube. Intermedieaacute;rios ligados ao agente Giuliano Bertolucci ofereceram o jogador a alguns clubes, como o Corinthians, mas a tendeecirc;ncia ...

--------------

Jogadores do Vitória ganham refresco e jogam futevôlei no treino
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 14:52:44



--------------

ABC RN mantém esperança de vaga, mas perde Boaventura por lesão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 14:52:41

Conduzido a um hospital da região metropolitana de Natal logo depois de sofrer uma luxação no ombro em partida contra o Alecrim, nesta quarta feira, o zagueiro Flávio Boaventura foi examinado e deve seguir como desfalque do ABC RN na reta final do Campeonato Potiguar. Segundo a imprensa local, o jogador, alvo do interesse do Ceará, rompeu os ligamentos do ombro e já deve passar por cirurgia nas próximas horas.

--------------

Apostando nos jovens, França busca vitória contra a Geórgia para embalar
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 14:52:11

A seleção francesa poderá iniciar uma nova era a partir desta sexta feira, quando enfrentará a Geórgia, pelas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014, possivelmente com os jovens Raphäel Varane, do Real Madrid, e Paul Pogba, da Juventus.

--------------

Neymar rejeita renovação com Santos e se aproxima do Barça, diz ... - Futebolinterior
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 14:21:05


Futebolinterior

Neymar rejeita renovação com Santos e se aproxima do Barça, diz ...
Futebolinterior
Santos, SP, 21 (AFI) - Apesar de Neymar deixar claro durante várias entrevistas que ainda não tem uma definição sobre seu futuro, seu nome segue sendo notícia no Brasil e no Mundo. Nesta quinta-feira, o jornal espanhol Sport publicou que o atacante teria ...
Jornal catalão diz que Neymar recusará renovação com o SantosBahia Noticias - Samuel Celestino
Segundo jornal da Espanha, Neymar não renovará com o SantosFutNet
Neymar não renovará contrato com o Santos, afirma jornal espanholTerra Brasil
Jornal do Brasil -R7 -Mais Futebol
todos os 17 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário