Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de março de 2013

Notícias até 21-03-2013 às 09:42:25

Próximo do DIS, Liverpool quer Dedé ainda em 2013, diz jornal inglês
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 09:26:00

Em crise financeira, o Vasco da Gama deverá se desfazer do zagueiro Dedé, seu principal jogador, na próxima janela de transferências. E, de acordo com informações da imprensa inglesa, Manchester United e Liverpool, através dos seus respectivos técnicos, já estão de olho no atleta de 24 anos.

--------------

Luxemburgo exalta vitória gremista e prevê trio ofensivo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 09:20:05

A vitória por 3 a 1 sobre o Pelotas na noite de quarta-feira empolgou Vanderlei Luxemburgo. Motivado pelo bom resultado fora de casa, o técnico já projeta escalar o Grêmio com três atacantes na próxima rodada do Campeonato Gaúcho, no sábado, contra o Caxias, na Arena Grêmio.

"Foi uma vitória merecida", comentou o treinador, que minimizou o gol sofrido no segundo tempo. "Tomamos um gol em função do Biteco não ser lateral. É algo compreensível. Ele é meia", justificou. "Vamos ver o que podemos fazer no sábado. Há a possibilidade de jogarmos com três atacantes para ver como o time vai se sair".

A escalação de um trio ofensivo tem por objetivo testar a equipe para o confronto decisivo contra o Fluminense, no dia 10 de abril, pela Copa Libertadores. A partida deve definir a classificação dos brasileiros no embolado Grupo 8 da competição sul-americana.

"Se falar que não estou pensando no Fluminense, estou mentindo. Tenho de pensar lá e no Gaúcho, afinal, queremos classificar", admitiu o treinador, que lamentou a suspensão de Elano no fim de semana. "É uma pena o Elano estar suspenso, poderia ter consistência. Posso usar o Marco Antonio ou o Kleber", afirmou, sem dar pistas sobre a escalação para o sábado.



--------------

Corrida das Águas acontece domingo
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 21/03/2013 às 09:15:00




--------------

Fora do Santos após treino em casa, Tiago Luís quer gol em reencontro
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 09:12:25

Gazeta

Atualmente, o Mirassol luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista - com 12 pontos, a equipe está no 15º lugar, três pontos à frente do Atlético Sorocaba

Emprestado a clubes como União de Leiria-POR, Ponte Preta e Bragantino, além de chances esporádicas com a camisa do Santos, o atacante Tiago Luís ainda tenta se firmar no futebol brasileiro. Ao contrário do que aconteceu em todos os clubes onde esteve anteriormente, no Mirassol ele é titular e esperança de gols para o compromisso desta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), justamente diante do clube que o revelou para o futebol brasileiro.

Promovido ao elenco profissional em 2008, ano em que o Peixe brigou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Tiago Luís carrega desde então a marca de "Messi Brasileiro" por conta de uma publicação do jornal Marca que dava conta do interesse do Real Madrid em sua contratação. Badalado, o atacante, hoje com 23 anos, teve o vínculo com o Peixe encerrado no dia 28 de janeiro - mesmo tendo um contrato de gaveta, não houve interesse em mantê-lo no elenco para 2013.

"Essa história ficou no passado. Saí do Santos sem entrar na Justiça, amigavelmente, porque o contrato acabou e as partes seguiram seu caminho. Não trago mágoa nenhuma e só estou pensando no bem do Mirassol", explica o companheiro de ataque de Caion. Tiago Luís passou o segundo semestre de 2012 emprestado ao Bragantino, de onde saiu no dia 26 de novembro por conta do final da Série B. Antes de ser contratado pelo Mirassol, em 21 de janeiro, foi obrigado a treinar em casa para se manter em forma.

"Iria me apresentar no dia 5 (de janeiro), com o elenco normal, o que estava programado desde o dia 26 de novembro, quando acabou o empréstimo ao Bragantino. Treinei nas férias, passei tranquilo e no dia primeiro me ligaram comunicando que não precisava me apresentar, que se tivesse algum clube podia acertar. Fiquei em casa treinando, afastado. Aí o Mirassol me deu essa oportunidade e está sendo legal, me firmei no time. Cheguei na quarta rodada e não saí mais", garante Tiago Luís, autor de um gol com a camisa do Leão da Alta Araraquarense no Paulistão de 2013.

Atualmente, o Mirassol luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista - com 12 pontos, a equipe está no 15º lugar, três pontos à frente do Atlético Sorocaba, que abre a degola. Mesmo com o panorama desfavorável, o homem de confiança do técnico Ivan Baitello mantém a confiança na salvação: "O time está bom, mas às vezes deixamos de fazer resultado até em casa. Faltam sete jogos para acabar o campeonato. Tivemos uma partida que foi divisor de águas das nossas pretensões (derrota para o São Bernardo, em casa, de virada). Olhando friamente, a tabela está difícil, mas vamos com tudo, porque temos um elenco bom e tenho certeza que vai acontecer coisa melhor".

Apesar da satisfação com a oportunidade recebida no clube do interior paulista, Tiago Luís sabe que deverá vestir outra camisa no segundo semestre, já que o Mirassol dificilmente conseguirá um espaço entre os oito primeiros e a possibilidade de disputar a Série D do Brasileirão. Ao reviver sua passagem pelo Santos, o atacante só se arrepende de não ter conseguido aproveitar as chances: "Em 2008 tive oportunidades sim, fiz mais de 30 jogos, só que o momento era ruim, foi um ano difícil, de crise. Em 2009 não tive oportunidade, mas também fui emprestado, em 2010 o time estava formado com Robinho e Neymar. Em 2011 consegui jogar na Ponte e uma vaga na Série A. No Santos foi um pouco de falta de oportunidades também, mas quando tive o time estava em crise".

Inspiração em Alemão para gol na Vila Belmiro
Confirmado entre os titulares para o confronto desta quinta-feira, diante do Santos, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, Tiago Luís se inspira em outra revelação das categorias de base do clube: Alemão, que deixou o clube em 2008 para atuar no futebol europeu. Na edição deste ano do Estadual, com a camisa da Ponte Preta, entrou em campo no segundo tempo e marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Santos.

"Se eu puder fazer gol em uma equipe como o Santos, é claro que pensando primeiro em jogar bem, ajudar a equipe da melhor maneira, vai ser ótimo. Se tiver gol é consequência do trabalho. Como não tenho mágoa nenhuma de lá, e foi recente, não tem porque não comemorar também", garantiu, fugindo da passividade de Alemão.



--------------

Após gol, Tite não descarta volta de Sheik ao time titular: 'É momento' - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 09:10:39


Rádio Itaperuna Gospel FM

Após gol, Tite não descarta volta de Sheik ao time titular: 'É momento'
Terra Brasil
Após duas boas atuações, contra União Barbarense e XV de Piracicaba, o técnico Tite não negou que Emerson Sheik possa retomar a sua vaga de titular na equipe do Corinthians. Perguntado se ele já poderia ser titular, o técnico foi evasivo, mas não ...
Sheik capricha nos elogios a Tite e diz ser "Corinthians mais do que ...iG Esporte
Tite critica ataque e lamenta empate fora de casaA Tarde On Line
Emerson faz declaração a Tite e ao Corinthians e quer voltar a ser ...ESPN.Estadao
Aquidauana News -Ribeirão Preto Online -Jornal da Mídia
todos os 73 artigos »


--------------

Luxemburgo evita polêmica, defende 'coerente' Marcelo Moreno e ... - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 09:10:14


Jornal do Brasil

Luxemburgo evita polêmica, defende 'coerente' Marcelo Moreno e ...
ESPN.Estadao
Após muitas polêmicas envolvendo o nome de Marcelo Moreno, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu colocar panos quentes na situação envolvendo o atacante após o triunfo do Grêmio por 3 a 1 sobre o Pelotas, na quarta-feira. Depois de o boliviano ...
Luxa vê entrevista 'coerente' e não fecha portas para uso de MorenoO POVO Online
Moreno rompe com Luxa, mas Brunoro prefere reforço para ...Terra Brasil
?As portas não estão todas fechadas para Moreno?, garante ...Jornal Correio do Povo (Assinatura)
Superesportes -FutNet -Fox Sports
todos os 14 artigos »


--------------

De virada, Heat bate Cavaliers e amplia série invicta
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 09:10:07

O Miami Heat, líder da Conferência Leste, precisou suar muito, mas conseguiu uma incrível vitória fora de casa sobre o Cleveland Cavaliers por 98 a 95, na rodada de quarta-feira, e chegou ao 24.º triunfo consecutivo na temporada. É a segunda maior série invicta da história da NBA, atrás apenas das 33 partidas do Los Angeles Lakers da temporada 1971/1972.

Ainda ressentidos com a troca de LeBron James para o Heat, os torcedores do Cavaliers lotaram o ginásio e empurraram sua equipe, que começou muito bem e parecia que encerraria a sequência do rival. No terceiro quarto, a desvantagem do time de Miami chegou a ser de 27 pontos, mas foi aí que LeBron dominou, marcando 19 de seus 25 pontos no segundo tempo, e garantiu a vitória.

O próprio jogador, após a partida, classificou a noite como uma das mais "bizarras" e "únicas" de sua carreira. O Cavaliers ainda teve uma chance com seis segundos para o fim do jogo, quando Wayne Ellington tentou de três. Após a bola tocar no aro, houve uma disputa no garrafão e a bola saiu, mas a arbitragem decidiu dar posse para o Heat depois de olhar o replay.

Além do cestinha LeBron, que também pegou 12 rebotes, o Heat contou com os 17 pontos de Mario Chalmers, já que Dwyane Wade e Chris Bosh estavam em noite pouco inspirada, com apenas 11 pontos para cada. Pelo Cavaliers, destaque para Wayne Ellington, com 20 pontos, e Tristan Thompson, com 18.

Se o líder da Conferência Leste teve trabalho, o primeiro colocado do Oeste contou com um pouco mais de tranquilidade. Em casa, o San Antonio Spurs bateu o Golden State Warriors por 104 a 93, em mais uma grande noite de Tim Duncan, que anotou 25 pontos e 13 rebotes.

A equipe texana, que chegou à 52.ª vitória na temporada, ainda contou com 17 pontos do brasileiro Tiago Splitter e os 16 do argentino Manu Ginóbili. Pelo Warriors, destaque mais uma vez para o armador Stephen Curry, com 24 pontos.

Ainda no Oeste, o segundo e o terceiro colocados, Oklahoma City Thunder e Memphis Grizzlies, respectivamente, também se encontraram na quarta-feira. Melhor para o Grizzlies, que, em casa, venceu por 90 a 89, na prorrogação.

Jarryd Bayless, com uma bola de três, garantiu o empate no tempo normal e, no tempo extra, o herói foi Marc Gasol, com uma cesta a menos de um segundo para o fim. O cestinha, no entanto, saiu do lado do Thunder: Kevin Durant, com 32 pontos.

A rodada de quarta ainda teve o Washington Wizards, do brasileiro Nenê, vencendo o Phoenix Suns por 88 a 79, mesmo fora de casa. O pivô foi um dos destaques, com 17 pontos e oito rebotes, mas o cestinha de sua equipe e da partida foi o armador John Wall, que anotou 19 pontos.

Confira os resultados de quarta-feira na NBA:

Charlotte Bobcats 107 x 101 Toronto Raptors

Cleveland Cavaliers 95 x 98 Miami Heat

New York Knicks 106 x 94 Orlando Magic

Atlanta Hawks 98 x 90 Milwaukee Bucks

Memphis Grizzlies 90 x 89 Oklahoma City Thunder

New Orleans Hornets 87 x 86 Boston Celtics

Houston Rockets 100 x 93 Utah Jazz

Dallas Mavericks 96 x 113 Brooklyn Nets

San Antonio Spurs 104 x 93 Golden State Warriors

Phoenix Suns 79 x 88 Washington Wizards

Los Angeles Clippers 101 x 72 Philadelphia 76ers

Veja as partidas da NBA nesta quinta-feira:

Chicago Bulls x Portland Trail Blazers

Denver Nuggets x Philadelphia 76ers

Sacramento Kings x Minnesota Timberwolves



--------------

Alonso diz que Ferrari pode equiparar ritmo da Lotus em Sepang
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 09:10:00

A vitória de Kimi Raikkonen no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 foi elogiada pela maioria dos pilotos do grid, mas o ritmo do finlandês durante a prova não assustou o espanhol Fernando Alonso. Segundo colocado em Melbourne, o representante da Ferrari acredita que seu carro pode alcançar o desempenho do da Lotus.

--------------

Josué, ex-Wolfsburg, é o novo reforço do Atlético-MG - Sambafoot.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 09:04:16


Sambafoot.com

Josué, ex-Wolfsburg, é o novo reforço do Atlético-MG
Sambafoot.com
O volante Josué, que conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2005 com a camisa do São Paulo, é o novo reforço do Atlético-MG para a temporada. O Wolfsburg, da Alemanha, clube onde o jogador estava até esta quarta-feira (20), anunciou a ...
Mais experiência no meioSuperesportes
Gana por Libertadores e redução salarial: entenda o retorno de JosuéTerra Brasil
O jogador já se despediu de seus companheiros de equipe e deve ...Goal.com
Vavel.com -Gazeta Esportiva -iG Esporte
todos os 22 artigos »


--------------

Com gols, "Neymar do Palmeiras" conquista Kleina e vira arma
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 09:03:57

Ele chegou ao Palestra Iteaacute;lia como equot;o Neymar do Greecirc;mioequot;, mas jeaacute; conseguiu mudar de nome apeoacute;s cinco jogos. Agora equot;do Palmeirasequot;, o atacante Leandro fez seu terceiro e quarto gols com a camisa alviverde no duelo contra o Botafogo SP e tem se consolidado como uma das novas armas de Gilson Kleina no clube paulista.

--------------

Neymar tem missão de ser ?incomum? um mês após críticas de Pelé
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 09:02:21

Neymar não é um jogador comum. O namorado da atriz Bruna Marquezine recebe salários muito maiores do que seus companheiros, tornou-se bastante requisitado como garoto-propaganda de campanhas publicitárias e chama a atenção pelas firulas que faz com a camisa do Santos ? a ponto de ser candidato recorrente ao prêmio de gol mais bonito do ano. Até mesmo o seu visual foge aos padrões estéticos dos colegas de profissão. O cabelo moicano e a barba ganharam tons loiros no início de 2013. Talvez com o desejo de provar que o maior astro do momento do futebol brasileiro também fica bem de amarelo.

--------------

Fora do Peixe após treino em casa, Tiago Luís quer gol em reencontro
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 09:00:21

Ao contrário do que aconteceu em todos os clubes onde esteve anteriormente, no Mirassol ele é titular e esperança de gols para o compromisso desta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), justamente diante do clube que o revelou para o futebol brasileiro.

--------------

Mais experiência no meio
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/03/2013 às 09:00:00

Atlético acerta por dois anos com o volante Josué, de 33 anos, que estava no Wolfsburg, da Alemanha. Jogador será inscrito pelo clube para a segunda fase da Copa Libertadores

--------------

Dorival, Renato Gaúcho e Cristóvão Borges são os nomes ... - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:59:27


Rádio Itaperuna Gospel FM

Dorival, Renato Gaúcho e Cristóvão Borges são os nomes ...
ESPN.Estadao
A quinta-feira, dia 21 de março de 2013, marcará o começo da reconstrução do Vasco na temporada. Após demitir o técnico Gaúcho na madrugada, após a derrota por 2 a 0 para o Nova Iguaçu, o diretor executivo René Simões anunciou que se reunirá com ...
Após derrota para Nova Iguaçu, diretoria do Vasco demite GaúchoBahia Noticias - Samuel Celestino
Jogadores do Vasco tentam buscar explicação para momento ruimTerra Brasil
Vasco volta a atuar mal, perde para Nova Iguaçu e Gaúcho é demitidoGazeta Esportiva
Superesportes -Futebolinterior -veja.com
todos os 74 artigos »


--------------

Vettel já espera melhor entendimento dos pneus na Malásia
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:56:00

O alemão Sebastian Vettel acredita que a equipe Red Bull saberá melhor como lidar com os pneus no Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, neste fim de semana, após sofrer com a questão no GP da Austrália. Em Melbourne, o tricampeão da categoria dominou os treinos livres e classificatório, mas enfrentou dificuldade com os compostos durante a corrida e foi apenas o terceiro colocado.

--------------

Assista aos melhores momentos da goleada alvirrubra contra o Central
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:51:00



--------------

Tite critica ataque e lamenta empate fora de casa
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:50:05

Tite lamentou o empate com o XV de Piracicaba na noite de quarta-feira. Para o treinador, o Corinthians esteve aquém do esperado no setor ofensivo e acabou amargando o famigerado "empate com gosto de derrota" ao ceder a igualdade no placar aos 42 minutos do segundo tempo, depois de marcar primeiro, com Emerson.

"A efetividade faz parte do jogo. Temos que criar e finalizar fazendo o gol", cobrou o técnico, insatisfeito com a produtividade do ataque corintiano. "Crescemos bastante [no segundo tempo], mas faltou as triangulações, as finalizações de média distância, a precisão. Foi um empate com gosto de derrota".

Enquanto Tite lamentava, Emerson celebrava o gol na expectativa de encerrar a má fase. Ao fim da partida, o atacante fez questão de dizer que não estava mais sofrendo com problemas particulares. "Esse gol foi muito importante para mim. Hoje estou feliz e sem problemas, treinando, tranquilo. Estou em paz, com tudo resolvido, feliz demais por ser jogador do Corinthians", declarou o jogador, exaltado pela torcida.

"Uma manifestação como essa dos torcedores mostra a empatia, o carinho e o respeito que todos têm por mim. Eles sabem do respeito que tenho por essa camisa. E isso independe de qualquer coisa. Esse apoio vem das arquibancadas, dos atletas, comissão técnica, diretoria. Isso motiva", afirmou.

Sem espaço entre os titulares, Emerson garantiu que vai lutar para recuperar sua vaga no time. "Os 30 atletas que estão no Corinthians querem jogar. Comigo não é diferente. Quero jogar, buscar essa vaga. Estou bem. Não estou exigindo nada, apenas quero treinar e ter oportunidades como a de hoje", disse.



--------------

Ex-árbitro turco afirma que sorteio das quartas da Liga dos Campeões foi armado
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:48:25

iG São Paulo

Uma das teses de Ahmet Çakar é a de que os duelos sorteados durante a cerimônia oficial foram os mesmos do ensaio. A Uefa ainda não se pronunciou sobre o caso

O livro do futebol teve mais um capítulo polêmico escrito. O ex-árbitro turco Ahmet Çakar, atualmente comentarista esportivo em um canal de televisão no seu país, afirmou que o sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, realizado no último dia 15, não passou de uma grande farsa da Uefa.

E mais: Quartas da Champions terá Barça x PSG e Juventus x Bayern de Munique

De acordo com Çakar, a entidade máxima do futebol europeu, querendo ?preservar? os grandes clubes do continente, evitou que estes se enfrentassem, algo que pode explicar o confronto entre Real Madrid, nove vezes campeão da Champions League, e Galatasaray, que só ostenta um título da Liga Europa.

Você acha que o sorteio foi armado? Comente e opine na notícia

E a suposta armação também foi detalhada por Çakar: durante a cerimônia, sediada na cidade de Nyon (Suíça), as bolinhas que levavam os nomes dos times "vibravam" e orientavam a ordem de retirada, definindo os jogos da próxima fase da competição continental segundo os interesses da Uefa.

Durante o programa Beyaz Futbol, do canal de televisão turco Beyaz, Çakar reproduziu a cerimônia das quartas de final e, curiosamente, sorteou as mesmas partidas marcadas para os dias 2, 3, 9 e 10 de abril. Além de Real e Galatasaray, Borussia, Málaga, PSG, Barça, Bayern e Juve estão na fase.

Uma das teses de Çakar é a de que os duelos sorteados durante a cerimônia oficial foram os mesmos do ensaio. A Uefa ainda não se pronunciou sobre o caso.




--------------

Atuações América-TO 0 x 2 Atlético
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:40:00



--------------

Heat tira diferença de 27 pontos e aumenta sequência de vitórias
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:39:02

O Miami Heat esteve perto de ver sua sequência de vitórias na NBA acabar, mas mostrou na noite desta quarta feira porque está novamente cotado a brigar pelo título da liga. Na partida contra o Cleveland Cavaliers, o atual campeão do certame esteve 27 pontos atrás de seu rival no marcador, mas se recuperou e conseguiu a vitória por 98 a 95.

--------------

Raul foi apresentado, treinou entre os titulares e pode estrear contra o Petrolina
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:38:00

Candidato à vaga de Natan, jogador prega humildade e diz que vem para disputar posição no meio-campo coral

--------------

Após goleada, Náutico mira "teste de fogo" em clássico com Santa - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:37:08


Timbunet

Após goleada, Náutico mira "teste de fogo" em clássico com Santa
Terra Brasil
Para o treinador Vágner Mancini, 19 pontos são o bastante para garantir a classificação do Náutico para as semifinais do Campeonato Pernambucano. Após a vitória diante do Central, por 4 a 0, seu time precisa apenas de um empate para chegar a essa ...
Após goleada sobre o Central, Martinez destaca poder de ...Superesportes
PERNAMBUCANO: Náutico goleia e se isola na liderançaFutebolinterior
Náutico goleia o Central por 4 a 0 e segue líder no returnoFutNet
Timbunet -ExpressoMT -JC OnLine
todos os 19 artigos »


--------------

Ney Franco elogia Ganso e confirma dupla com Jadson - TNonline
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:35:45


Midiacon

Ney Franco elogia Ganso e confirma dupla com Jadson
TNonline
O técnico Ney Franco se rendeu ao talento de Ganso. O comandante do São Paulo sempre elogiou o atleta, mas ainda não tinha visto uma boa exibição do meia como a da noite de quarta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo. "O que a gente quer ...
Gol no final garante ao São Paulo vitória e aplausos no ABCGazeta Esportiva
Ganso atende à expectativa de Ney Franco e pode seguir como titularTerra Brasil
Tigre quer São Paulo como próxima vítimaDiário do Grande ABC
Sambafoot.com -SPNet -Jornal da Cidade - Baurú
todos os 44 artigos »


--------------

Ney Franco elogia Ganso e confirma dupla com Jadson
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:35:07

O técnico Ney Franco se rendeu ao talento de Ganso. O comandante do São Paulo sempre elogiou o atleta, mas ainda não tinha visto uma boa exibição do meia como a da noite de quarta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo.

"O que a gente quer do Ganso é o que ele fez nessa partida, ele jogou muito. Distribuiu o jogo. Sem a posse de bola, encaixou na marcação, jogou no mesmo nível físico de todos os jogadores e acho que desta forma existe a possibilidade de a gente jogar com ele e o Jadson", explica Ney.

Ele mais uma vez colocou em campo dois meias de habilidade, Ganso e Jadson, mas desta vez o time soube controlar a partida e viu em Ganso uma espécie de maestro. "Não se discute a qualidade técnica dele. Acho que, recuperando o futebol dele, é um jogador que vai atuar muitas vezes como titular", continua o treinador.

O atleta, por sua vez, sabe que pode melhorar ainda mais e conquistar de vez a confiança do grupo e dos torcedores, que já cobravam dele atuações mais convincentes. "Acho que foi meu melhor jogo com Jadson. Ajudamos na marcação e isso é muito importante. Claro que ainda faltam ritmo e entrosamento, mas isso vem com o tempo e, com certeza, a gente vai pegando", afirma Ganso, que por pouco não deixou a sua marca contra o São Bernardo, em um chute da entrada da área. "Passou perto. Mas na próxima eu vou marcar", conclui.



--------------

Henrique e Kleber saem lesionados e preocupam Kleina
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:35:07

Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, nesta quarta-feira, no Pacaembu, o sentimento no Palmeiras não foi só de alegria após a partida. O zagueiro Henrique e o atacante Kleber deixaram o gramado machucados e passaram a ser dúvidas para o clássico contra o Santos, domingo, no Pacaembu.

O zagueiro Henrique sentiu dores na coxa direita aos 31 minutos do primeiro tempo e até tentou voltar para o campo, mas desistiu da ideia após conversar com o médico Otávio Vilhena. Pouco depois foi a vez de Kleber deixar o gramado sentindo uma tendinite no joelho direito.

Otávio Vilhena deixou claro estar preocupado com a situação dos dois, mas espera pelo resultado dos exames. A situação que parece causar mais temor é a de Kleber.

"Se ele não aguentou jogar nem um tempo, fica muito difícil que atue contra o Santos. Para curar a tendinite, não existe outra alternativa, senão repouso e fisioterapia. Se for preciso, vamos segurá-lo para que ele volte inteiro", disse o médico.

No caso de Kleber, Vilhena torce para que a lesão não tenha sido grave. "Faremos o exame na quinta para saber o que aconteceu. Espero que tenha sido apenas uma pequena lesão", explicou.



--------------

Mandantes vencem todas as partidas de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:35:00

Lyon é o grande destaque

--------------

Del Bosque chama de "coisa de criança" denúncia de Mourinho - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:34:51


Virgula

Del Bosque chama de "coisa de criança" denúncia de Mourinho
Terra Brasil
O técnico da seleção da Espanha, Vicente Del Bosque, chamou de "coisa de criança" a denúncia de José Mourinho de irregularidades na concessão do prêmio Bola de Ouro de melhor treinador de 2012, vencido pelo espanhol. "Não me afetou. De verdade ...
Atacante do Napoli sai em defesa de Mourinho e diz que teve voto ...Globo.com
Paulo Duarte confirma denúncia de José MourinhoVavel.com
«Declarações de Mourinho? É coisa de miúdos» - Del BosqueA Bola
ESPN.Estadao -Expresso -Goal.com
todos os 39 artigos »


--------------

Técnico Marcelo Martelotte poderá dar outra chance a Patrick na lateral esquerda
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:32:00

Lateral foi testado entre os titulares no treino de ontem e pode entrar em campo no próximo jogo, domingo, contra o Petrolina

--------------

Com a assinatura do craque
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:30:00

Ronaldinho Gaúcho causa alvoroço em Teófilo Otoni e retribui carinho dos torcedores

--------------

Coelho de novo na briga
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:30:00

Acompanhada por pouco mais de 300 torcedores no Horto, goleada por 4 a 0 afastou risco de rebaixamento, mas não empolgou a torcida, revoltada com a má campanha

--------------

Jogador do Napoli acompanha Mourinho em polêmica: "Mudaram meu voto"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:29:13

O técnico José Mourinho ganhou mais um aliado na sua luta contra uma suposta fraude nas eleições da Fifa para melhor treinador do mundo: após o português denunciar irregularidades nos votos, foi a vez do atacante Goran Pandev, do Napoli, acompanhar o comandante e dizer: "Meu voto foi mudado".

--------------

Atacante do Napoli sai em defesa de Mourinho e diz que teve voto ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:27:15


Bahia Noticias - Samuel Celestino

Atacante do Napoli sai em defesa de Mourinho e diz que teve voto ...
Globo.com
O atacante Goran Pandev, do Napoli, concordou com as reclamações do técnico José Mourinho, que se queixou de uma possível fraude na eleição da Fifa para melhor técnico do mundo. O jogador, que é capitão da seleção da Macedônia, afirmou que teve ...
Jogador do Napoli acompanha Mourinho em polêmica: "Mudaram ...Terra Brasil
«Declarações de Mourinho? É coisa de miúdos» - Del BosqueA Bola
"Palavras de Mourinho são uma coisa de crianças"Diário de Notícias - Lisboa
ESPN.Estadao -Mais Futebol -Vavel.com
todos os 43 artigos »


--------------

Com gol no fim, Veranópolis derrota o Canoas
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:26:00

Resultado mantém a equipe da Serra Gaúcha fora da zona do rebaixamento

--------------

Lenda do atletismo europeu morre em Roma aos 60 anos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:24:41

O italiano Pietro Mennea, campeeatilde;o oleiacute;mpico dos 200 m rasos e recordista mundial da prova por 17 anos, morreu nesta quinta feira em uma cleiacute;nica de Roma, aos 60 anos.

--------------

Desde que ganhou a vaga de Mateus, Maurício vem se destacando no time
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:24:00

De acordo com os números do departamento de estatísticas do clube, Maurício foi ladrão de bolas do clássico pelo lado rubro-negro

--------------

Sporting elimina Tottenham da The Next Gen Series na prorrogação
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:24:00

Clube português impede possibilidade de fase semifinal apenas com clubes ingleses

--------------

Há quatro jogos sem marcar, Roger reconhece má fase no Sport
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:20:00

A cada temporada que passa, a famosa maldição da camisa 9 rubro-negra se repete

--------------

Após derrota para Nova Iguaçu, diretoria do Vasco demite Gaúcho - Bahia Noticias - Samuel Celestino
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:19:22


Bahia Noticias - Samuel Celestino

Após derrota para Nova Iguaçu, diretoria do Vasco demite Gaúcho
Bahia Noticias - Samuel Celestino
Gaúcho não é mais o treinador do Vasco. Após a derrota por 2 a 0 para o Nova Iguaçu, na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, o diretor executivo de futebol do clube, René Simões anunciou a demissão do técnico.
Jogadores do Vasco tentam buscar explicação para momento ruimTerra Brasil
Vasco volta a atuar mal, perde para Nova Iguaçu e Gaúcho é demitidoGazeta Esportiva
Com técnico Gaúcho ameaçado, Vasco busca reação contra Nova ...Superesportes
Futebolinterior -veja.com -SRZD
todos os 74 artigos »


--------------

Jorginho quer estimular briga por posições de titular no Flamengo - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:12:24


ExpressoMT

Jorginho quer estimular briga por posições de titular no Flamengo
Superesportes
Jorginho deixou claro ao pendurar a placa de "há vagas" no time do Flamengo. O novo treinador quer estimular a disputa por posições na equipe titular e já adiantou para seus comandados que ninguém tem posto cativo entre os 11 iniciais. "Ele já nos ...
Para Elias, metodologia de Jorginho é parecida com a de times ...Terra Brasil
Fla: em treino tático, Jorginho dá pistas de equipe que enfrentará o ...Jornal do Brasil
Jorginho repete time e faz testes no segundo treino no FlamengoGazeta Esportiva
ESPN.Estadao -FutNet
todos os 28 artigos »


--------------

Lucas ressalta o aumento da confiança no Botafogo após título - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:12:24


O POVO Online

Lucas ressalta o aumento da confiança no Botafogo após título
Superesportes
A conquista da Taça Guanabara (primeiro turno) elevou mesmo a confiança dos jogadores do Botafogo, que têm sido unânimes em ressaltar a mudança de mentalidade do elenco, agora de um time campeão. Nesta quarta-feira, o lateral-direito Lucas disse ...
Sem Seedorf e Fellype Gabriel, Bota tem retorno de Antônio CarlosTerra Brasil
Fiel ao esquema com um atacante, variações táticas do Botafogo ...Yahoo! Esportes
Lucas atribuiu maior ofensividade a companheiros do BotafogoO POVO Online

todos os 12 artigos »


--------------

Santos aposta em time experiente para derrotar Mirassol
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:10:05

Muricy Ramalho chegou a ensaiar a escalação do Santos com seis jogadores formados na base do clube para enfrentar o Mirassol, nesta quinta-feira, às 21 horas, na Vila Belmiro, pela 13.ª rodada do Campeonato Paulista, mas mudou de ideia. Sem Neymar e Montillo (estão nas seleções do Brasil e Argentina), Marcos Assunção e Émerson Palmieri (lesionados) e Cícero (suspenso), o treinador preferiu apostar na experiência com a entrada dos argentinos Miralles e Pato Rodriguez, que vão formar o trio ofensivo com André. O veterano Léo retorna à lateral esquerda em razão de uma lesão sofrida por Émerson na última terça e Felipe Anderson será o armador.

"A orientação é para ficarmos sempre ligados sem a bola e quando estivermos com ela saber atacar, ter disciplina tática", disse Felipe Anderson após o treino desta quarta, no CT Rei Pelé, revelando as instruções do comandante. "Eu sou bastante disciplinado e vou jogar mais pelo lado direito. Pato vai explorar a característica dele, indo pra cima e se movimentando pelo meio e pelo lado esquerdo. Nós dois vamos dividir a armação e ajudar na marcação também".

O garoto Giva foi titular duas vezes nas ausências de Neymar e entrou no segundo tempo diante do Corinthians e do Guarani. E nas quatro oportunidades o seu rendimento foi destacado por Muricy Ramalho. Porém, entre o rodado Miralles, vice-artilheiro santista na temporada, com cinco gols em sete jogos, e a jovem promessa, o treinador optou pelo argentino. Não apenas pelo gols, mas devido à obediência tática e inteligência com que o atacante se coloca em campo.

No segundo semestre de 2012, Pato ficou longe de ser o jogador que o Santos acreditava que ele fosse. A explicação dele foi que estranhou a mudança de país e que sentia saudade da família e dos amigos. Nesta temporada, o meia-atacante ganhou pontos com Muricy Ramalho ao entrar no segundo tempo contra o XV de Piracicaba e levar o time para frente. No jogo desta quinta, o argentino vai atuar na sua verdadeira posição, como atacante de velocidade pela esquerda, espaço normalmente ocupado por Neymar.

Dos novos titulares, o mais motivado é Felipe Anderson, que por pouco não foi negociado com a Lazio, da Itália, em janeiro. O meia quer mostrar que evoluiu e pretende deixar para trás o rótulo que recebeu de Muricy Ramalho de ser eterna promessa. Ele diz que aprendeu lições importantes no ano passado com as cobranças do treinador e lembra que jogou bem nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2012. "Mas eu sabia que iria perder um pouco do espaço que havia conquistado em razão de ficar fora da pré-temporada devido à minha participação no Sul-Americano Sub-20. Agora estou com a cabeça apenas no Santos e quero reconquistar o que perdi", disse o jogador.



--------------

Áudio: recuperado de dores no joelho, Everton comenta sobre retorno à equipe
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:10:00

Lateral-esquerdo foi poupado na última rodada e volta ao time para duelo com Caldense

--------------

Luxemburgo evita polêmica e diz que pode reaproveitar Moreno
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:08:37

O teeacute;cnico Vanderlei Luxemburgo evitou polemizar sobre as declaraeccedil;eotilde;es do centroavante Marcelo Moreno, que declarou na imprensa boliviana que, sob o comando do atual treinador,enbsp;ele neatilde;o teriaenbsp;mais chances de jogar pelo Greecirc;mio. Apeoacute;s a viteoacute;ria tricolor sobre o Pelotas, pelo Campeonato Gaeuacute;cho, o comandante minimizou ao ser questionado sobre o assunto.

--------------

Sheik capricha nos elogios a Tite e diz ser "Corinthians mais do que nunca"
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:07:25

Gazeta

O herói da última Libertadores prometeu lutar pelo espaço perdido no início desta temporada

Empolgado com mais uma boa atuação, Emerson preferiu não pedir diretamente uma vaga na equipe titular do Corinthians. O atacante escolheu palavras de carinho dirigidas ao técnico Tite e aos torcedores, que vibraram com sua entrada no empate com o XV de Piracicaba.

Dizendo-se livre de problemas pessoais que o atrapalhavam, o Sheik agradeceu o apoio da Fiel. "Sou Corinthians, mais do que nunca. Uma manifestação como essa, do torcedor, mostra a empatia, o carinho e o respeito que eles têm por mim. Eles sabem o respeito que tenho com a instituição, com esta camisa", afirmou.

E mais: Com problemas pessoais resolvidos, Sheik avisa que voltou ao normal

Com o chefe, o tom foi parecido. O herói da última Copa Libertadores prometeu lutar pelo espaço perdido no início desta temporada - até quarta, ao menos Guerrero, Pato e Romarinho estavam à sua frente entre os atacantes -, mas sem exigir uma vaga àquele à qual fez grandes elogios.

"Se tiver de correr mais para buscar o espaço, vou correr mais. Sempre respeitando o Tite, que é um cara que eu admiro. Ele sabe disso, independentemente de qualquer coisa. É o melhor treinador que eu tive em toda a minha carreira, um ser humano sensacional", comentou Emerson.

Diante dos elogios, Tite não fugiu do seu padrão, reafirmando grande respeito por aqueles que lhe ajudaram em suas maiores conquistas, a Copa Libertadores e o Mundial do ano passado. O gaúcho prometeu manter a ambição e a simplicidade que deram resultado em 2012.

"Eu tenho um carinho muito grande pelos atletas que tiveram comigo as maiores conquistas que o profissional pode ter, mas não posso entrar em uma zona de conforto, escalar a equipe campeã mundial e deixar nas mãos deles", disse o treinador, satisfeito com a qualidade de seu elenco.

"Não atrapalha ter jogador bom. Atrapalha ter jogador ruim. Procuro ter bom-senso e critérios. Sei que não vou agradar a todos. O que faço é ter muito respeito e dar oportunidade para quem chegou, o Renato, o Alexandre, contribuir. Isso faz crescer", concluiu Tite.



--------------

Em crise financeira, Renê Simões compara o Vasco ao rival Flamengo - iG Esporte
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:07:00


Em crise financeira, Renê Simões compara o Vasco ao rival Flamengo
iG Esporte
Ao anunciar a saída de Gaúcho , Renê Simões não deixou de falar sobre a atual situação financeira do Vasco. Sem acertar grandes contratações para a temporada, o diretor-executivo de futebol se queixou da dívida do clube e comparou com a atual ...
"Briga de Bêbado"...e Nada de Vasco!!!SRZD

todos os 2 artigos »


--------------

Sheik capricha nos elogios a Tite e diz ser mais Corinthians agora - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:04:58


Rádio Itaperuna Gospel FM

Sheik capricha nos elogios a Tite e diz ser mais Corinthians agora
Terra Brasil
Empolgado com mais uma boa atuação, Emerson preferiu não pedir diretamente uma vaga na equipe titular do Corinthians. O atacante escolheu palavras de carinho dirigidas ao técnico Tite e aos torcedores, que vibraram com sua entrada no empate com o ...
Corinthians só empata com XV de Piracicaba e fica em 7º lugar.Jornal da Mídia
Sheik marca, mas Timão cede empate ao XV em PiracicabaGazeta Esportiva
Campeonato Paulista 2013 Primeira faseR7
Futebolinterior -Goal.com -Boa Informação
todos os 69 artigos »


--------------

Marquinhos dispara contra arbitragem do empate entre Avaí e Criciúma
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:04:25

Gazeta

"Ele nos prejudicou, as imagens são claras, não tem o que argumentar", avaliou o meia

O dia era de homenagem para Marquinhos, mas o meia saiu de campo furioso. O capitão do Avaí, que completou a marca de 200 jogos no clube no empate por 2 a 2 com o Criciúma nesta quarta-feira, saiu de campo disparando contra a arbitragem.

"Ele nos prejudicou, as imagens são claras, não tem o que argumentar. Eu na hora vi que foi pênalti, fomos prejudicados mais uma vez. É sempre assim, os clássicos aqui sempre vão terminar empatados", criticou o meio-campista.

A indignação ocorre por conta de um lance com Amaral aos 42 minutos do jogo. O volante derrubou Marquinhos na área e a equipe avaiana ficou pedindo pênalti, mas o árbitro Célio Amorim mandou o jogo seguir.

O Leão da Ilha soma quatro pontos na terceira posição do Campeonato Catarinense. No domingo, às 16 horas (de Brasília), a equipe visita o lanterna Juventus-SC pela quarta rodada do estadual.



--------------

Ouça, na íntegra, a entrevista coletiva do volante cruzeirense Leandro Guerreiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:02:00



--------------

Após quase ter perna amputada, amigo de Valdivia agradece ao Verdão
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:01:21

O trabalho especial feito por Valdivia para se tratar de lesões no Palmeiras acabou fazendo o clube despertar esperança em um jogador que viveu sério drama recentemente. Mark González, um dos destaques do Chile na Copa do Mundo de 2010, quase teve sua perna direita amputada em novembro. E acabou voltando a sorrir em passagem pela equipe do Mago para trabalhar com o mesmo preparador físico do camisa 10.

--------------

Inter reencontra São Luiz após goleada em decisão do 1º turno
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:00:58

Apeoacute;s decidirem o titulo da Taeccedil;a Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaeuacute;cho, Internacional e Seatilde;o Luiz voltam a se enfrentar pelo Estadual enbsp;desta vez,enbsp;pela segunda rodada da Taeccedil;a Farroupilha. E na opinieatilde;o dos colorados,enbsp;este jogo sereaacute; bem diferente do euacute;ltimo encontro, vencido pelo Inter por 5 a 0.enbsp;

--------------

Sheik capricha nos elogios a Tite e diz ser mais Corinthians agora
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:00:34

Empolgado com mais uma boa atuação, Emerson preferiu não pedir diretamente uma vaga na equipe titular do Corinthians. O atacante escolheu palavras de carinho dirigidas ao técnico Tite e aos torcedores, que vibraram com sua entrada no empate com o XV de Piracicaba.

--------------

Ney Franco comemora vitória "econômica, mas convincente" do São Paulo
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:00:25

Gazeta

"Saímos da pressão quando eles cresceram no segundo tempo e mantivemos a liderança, independentemente dos outros resultados", avaliou o treinador

Enfim, um pouco de paz no São Paulo. Nesta quarta-feira, a equipe derrotou o São Bernardo por 2 a 1, no ABC paulista, e deixou o Estádio 1º de Maio aplaudida pela torcida. Um resultado convincente, disse depois da partida o técnico Ney Franco, que havia admitido desconforto no cargo nos últimos dias.

"Marcamos bem, tivemos uma vitória convincente. Em alguns momentos, você ganha de 3 a 0, 4 a 0. Hoje foi um placar econômico, mas uma vitória convincente. A equipe jogou muito bem o jogo todo. Saímos da pressão quando eles cresceram no segundo tempo e mantivemos a liderança, independentemente dos outros resultados", disse.

"Os treinos de segunda-feira e especialmente o de ontem foram de muita qualidade. Tanto a reunião (com o elenco) quanto o treinamento fizeram diferença. Conseguimos mobilizar o grupo. Falamos que a partir desse jogo íamos ter um salto de qualidade. Isso foi demonstrado", acrescentou.

Nos treinamentos de qualidade citados por Ney Franco, Paulo Henrique Ganso e Jadson ensaiaram uma dupla pouco habitual. Menos comum ainda com apenas um volante - como Wellington estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Maicon foi improvisado ao lado de Denilson.

"Todos os setores do campo funcionaram bem, incluindo Ganso e Jadson. Confirmou todas as nossas expectativas, e agora temos que já pensar no jogo de sábado. A tendência é não mexer muito na equipe", encerrou o comandante, já projetando o duelo com o Bragantino, no Morumbi.



--------------

Diego Costa engrossa lista de jogadores sem fama nacional na seleção brasileira
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:00:25

iG São Paulo

Dunga e Mano Menezes já haviam surpreendido com nomes desconhecidos do grande público. Felipão colabora com convocação de atacante do Atlético de Madri

O torcedor da seleção brasileira será apresentado a um novo jogador nos amistosos contra Itália e Rússia. Diego Costa, atacante de 24 anos do Atlético de Madri, não fez carreira sólida no Brasil, está desde 2006 na Europa, e pela primeira vez foi lembrado por um técnico da seleção.

Deixe seu comentário para esta notícia

A aposta em um atleta sem renome, mas com algum destaque numa grande liga europeia tem sido comum nos últimos anos da seleção brasileira. Dunga e Mano Menezes, os antecessores de Felipão, também causaram surpresa entre os fãs do time nacional que não costuma acompanhar atletas que deixaram o país muito cedo.

"É muito difícil ter sucesso no futebol. E nem sempre no Brasil é possível chegar longe. Vim para Europa cedo, fiz minha carreira aqui e estou bem. Você tem de ter humildade e cabeça boa, com trabalho e um pouco de sorte as coisas acontecem. Mas tem que trabalhar", disse Diego Costa na sua chegada à seleção em Genebra, onde a seleção enfrenta a Itália

Leia também: Sem bater campeões de Copa desde 2009, seleção repete jejum de 1992

Antes dele, um atacante convocado por Mano Menezes e que também não era famoso no Brasil, foi lembrado. Kléber, então no Porto, hoje no Palmeiras, fez alguns gols importantes pela equipe portuguesa e lembrado pelo antecessor de Felipão em setembro de 2011. Ele acabou não vingando, se contundiu e esquecido das convocações seguintes. Voltou ao Brasil para tentar aparecer mais para o novo treinador, mas em cinco jogos pelo Palmeiras ainda não fez gols. 

Afonso Alves foi testado por Dunga na  seleção

Afonso Alves foi testado por Dunga na seleção

Foto: Getty Images

Filipe Luís e Diego Costa, parceiros no  Atlético de Madri, disputam jogada área em treino  da seleção

Filipe Luís e Diego Costa, parceiros no Atlético de Madri, disputam jogada área em treino da seleção

Foto: Wander Roberto/VIPCOMM

Bobô em ação pelo Besiktas

Bobô em ação pelo Besiktas

Foto: Getty Images

Kleber comemora seu gol e a convocação para a  seleção

Kleber comemora seu gol e a convocação para a seleção

Foto: AP

O Lyon, do brasileiro Ederson, teve que suar  para vencer o Lorient

O Lyon, do brasileiro Ederson, teve que suar para vencer o Lorient

Foto: AP

Fernando, ex-Bordeaux, jogou a Copa América  de 2007 com Dunga

Fernando, ex-Bordeaux, jogou a Copa América de 2007 com Dunga

Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Mano ainda fez outra aposta em um um "desconhecido" do grande público na sua passagem. Ederson, atacante que fazia boas temporadas no Lyon, esteve na primeira convocação de Mano em agosto de 2010. Ele foi a campo no amistoso contra os Estados Unidos, mas se machucou com gravidade (rompeu os ligamentos do joelho) em seu primeiro lance da partida. Depois de longo período de recuperação voltou a jogar, mas não foi mais lembrado para a seleção. Hoje defende a Lazio. 

Dunga não foi diferente. Ele também fez suas apostas em atacantes sem fama entre os torcedores que não são ávidos telespectadores dos campeonatos europeus. A primeira delas foi em Afonso Alves, então artilheiro do Heerenveen (HOL). Ele iniciou a carreira no Atlético-MG em 2001, mas logo se transferiu para o futebol sueco onde jogou por quatro anos. Fez carreira no "lado B" europeu e depois de marcar 34 gols pelo clube holandês em 2007 foi lembrado por Dunga. Chegou a disputar a Copa América daquele ano, mas depois não foi mais convocado.

Além de Afonso Alves, Dunga também levou Bobô para a seleção. Formado pelo Corinthians, ele deixou o futebol brasileiro muito cedo (e não deixou saudades na torcida do clube paulista). No Besiktas foi artilheiro do Campeonato Turco e lembrado por Dunga em 2008 para amistoso contra a Irlanda. 

Diego Costa tenta não ser só mais um a engrossar a lista dos "desconhecidos" na seleção e ser figura certa nas futuras convocações, mas sabe que esta chance pode ser a única. "Tenho que chegar com humildade e aproveitar a oportunidade. Sei que pode ser a minha primeira e última convocação", disse.



--------------

Lucas ressalta o aumento da confiança no Botafogo após título
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:00:00

Jogador afirmou que título da Taça Guanabara fez alvinegro ser o time a ser batido

--------------

Jorginho quer estimular briga por posições de titular no Flamengo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/03/2013 às 08:00:00

Novo treinador do clube quer incentivar jogadores para manter equipe em alta

--------------

Rodrigo Caio valoriza insistência após primeiro gol como profissional
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 07:58:25

Gazeta

"Estou muito feliz. O gol estava batendo na trave, mas, graças a Deus, fui coroado", avaliou o jovem atleta, que atuou improvisado na lateral direita

O gol que deu ao São Paulo a vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo, nesta quarta-feira, foi o primeiro de Rodrigo Caio em 35 partidas como profissional. Foi com felicidade dobrada, portanto, que ele deixou o Estádio 1º de Maio.

"Estou muito feliz. O gol estava batendo na trave, mas, graças a Deus, fui coroado", disse o volante de 19 anos, que atuou improvisado de lateral direito.

A jogada que terminou na rede saiu aos 36 minutos do segundo tempo. Depois de virar o intervalo empatando - graças a gol contra do volante Denilson -, Thiago Carleto cruzou na medida para Rodrigo Caio saltar, cabecear a bola e vazar a meta adversária.

O gol, claro, deixou Rodrigo Caio em evidência. Mesmo sem ele, entretanto, o volante já mereceria destaque, na opinião do técnico Ney Franco, que o escalou entre os 11 iniciais pela quarta vez nos últimos cinco jogos da temporada.

"Ele vem em uma sequência muito boa. É o quarto jogo em que ele se mantém na equipe. Jogou hoje (quarta-feira) porque realmente está jogando muito bem, não porque falta lateral. Ele se encaixou ali", elogiou o treinador, lembrando ter como opção o lateral de ofício Douglas.



--------------

Novara confirma bom momento na Série B italiana e bate Varese fora de casa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 07:55:00

Equipe vencedora completa oito jogos invicta

--------------

Aston Villa vence Olympiacos pelo placar mínimo e segue adiante na The NextGen Series
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 07:55:00

Segundo clube inglês na fase semifinal

--------------

Ganso atende à expectativa de Ney Franco e pode seguir como titular do São Paulo
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 07:54:25

iG São Paulo

Embora não tenha tido participação decisiva no resultado, o camisa 8 foi quem praticamente começou o lance que terminou em gol de Luis Fabiano

Não teve gol nem assistência direta a gol, mas a atuação de Paulo Henrique Ganso na vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo convenceu Ney Franco de que ele pode, sim, atuar ao lado de Jadson no meio-campo do São Paulo.

E mais: São Paulo marca no fim, vence o São Bernardo e espanta a crise

"O que a gente quer dele é o que fizemos hoje. Ele distribuiu muito bem o jogo. Sem a posse de bola, encaixou na marcação. Jogou no mesmo nível físico de todos os jogadores", aprovou o treinador. "Não se discute a qualidade técnica dele. Recuperando o futebol, vai atuar muitas vezes como titular".

Embora não tenha tido participação decisiva no resultado, o camisa 8 foi quem praticamente começou o lance que terminou em gol de Luis Fabiano. Com um inteligente corta-luz, ele enganou um marcador próximo a lateral e deixou a bola a Jadson. O parceiro de meio-campo entregou a Wallyson, e o atacante deu o último passe.

Confira: Carleto dá mérito a Ney Franco e usa Tite como exemplo

Ganso ainda quase deixou sua marca. Pouco antes de Rodrigo Caio decretar a vitória, o meia driblou um zagueiro à frente da área com a perna esquerda e, de direita, chutou rente à trave esquerda do goleiro Wilson Júnior.

"Tive a oportunidade de fazer o gol, passou perto. O time inteiro jogou muito bem, envolveu o time do São Bernardo e merecia a vitória", comentou o jogador, que desta vez não se rebelou ao ser sacado. Substituído por Fabrício no fim do jogo, comemorou a até então vitória parcial com os membros da comissão técnica.

A reapresentação da equipe, líder do Campeonato Paulista, será nesta quinta-feira. O próximo compromisso pela competição estadual está marcado para domingo, diante do Bragantino, no Morumbi. Muito provavelmente com Ganso entre os titulares.



--------------

Felipão adianta "muitas surpresas" para convocação de Seleção alternativa
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 07:53:24

O teeacute;cnico Luiz Felipe Scolari apresentareaacute; nesta quinta feira uma convocaeccedil;eatilde;o com muitas surpresas para o amistoso contra a Boleiacute;via, no preoacute;ximo dia 6 de abril, em Santa Cruz de la Sierra. O teeacute;cnico adiantou que, por conta da data muito preoacute;xima aenbsp;jogos dos campeonatos estaduais e Copa Libertadores, tereaacute; de limitar o neuacute;mero de convocados por clubes e havereaacute; surpresas.

--------------

Brasília pede ajuda da ONU para estádio da Copa
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 07:46:00

Com dificuldades para concluir seu estádio antes da Copa das Confederações, Brasília está pedindo ajuda a uma fonte surpreendente: a Organização das Nações Unidas (ONU).

--------------

Com triplo duplo de LeBron, Miami reage no último quarto e vence Cleveland
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 07:45:09

O treinador do Cleveland Cavaliers, Byron Scott, tinha dito que a equipe precisaria de sua melhor atuação na temporada para superar o Miami Heat. E de fato o Cavs fez um de seus melhores jogos, mas não foi o suficiente. Em partida surpreendente do time da casa, o Heat levou alguns sustos, mas reagiu no quarto final e venceu por 98 a 95. Esta foi a 24ª vitória seguida do atual campeão da NBA.

--------------

Jogadores do Vasco tentam buscar explicação para momento ruim do time
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 07:44:25

Gazeta

Pedro Ken acredita que o grupo não está conseguindo representar a grandeza do Vasco diante dos adversários menores, como o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira

Após mais uma atuação ruim, o Vasco somou sua segunda derrota consecutiva na Taça Rio e ficou em situação complicada na busca por uma vaga na segunda fase. Diante do Nova Iguaçu, o time de São Januário foi derrotado por 2 a 0 e não mostrou poder de reação contra um adversário inferior. Sob muitas vaias dos torcedores presentes no Estádio Raulino de Oliveira, os jogadores tentaram buscar alguma explicação.

"Está difícil entender o que está acontecendo, não tem muito o que falar. Temos que procurar trabalhar para reverter isso aí", afirmou Pedro Ken, sem entender mais um resultado negativo, que resultou na demissão do treinador Gaúcho.

E mais: Em crise financeira, Renê Simões compara o Vasco ao rival Flamengo

Recém-chegado no clube, o meia acredita que o grupo não está conseguindo representar a grandeza do Vasco diante dos adversários menores, como o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira. "A gente tem que começar a representar o Vasco como ele é, temos que pressionar os times menores e não estamos fazendo isso. É hora de levantar a cabeça".

Mais experiente, o volante Wendel, que jogou improvisado na lateral com o ex-comandante Gaúcho, citou problemas enfrentados pelo clube. Em São Januário desde a temporada passada, o jogador lembrou que a situação não é ruim apenas dentro das quatro linhas.

"Não tem explicação, a situação difícil. O momento complicado que o Vasco vive, não é de hoje, vem do ano passado. São muitos problemas e dentro de campo não conseguimos reverter. A gente fica chateado, pois é uma grande instituição. Não falta garra, mas a gente entende o torcedor", concluiu.



--------------

Kleina defende esquema e indica Palmeiras com 4 volantes em clássico
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 07:42:15

O Palmeiras entrou em campo nesta quarta feira, contra o Botafogo SP, no Pacaembu, com uma formaeccedil;eatilde;o diferente. O teeacute;cnico Gilson Kleina mandou a campo quatro volantes, em formaeccedil;eatilde;o vista com desconfianeccedil;a pela torcida, mas que surtiu efeito: a equipe alviverde venceu por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista. Por isso, o treinador defendeu o esquema adotado para o confronto e indicou que mantereaacute; a equipe para o cleaacute;ssico contra o Santos, no ...

--------------

Carleto dá mérito a Ney Franco e usa Tite como exemplo
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 07:41:25

Gazeta

A explosão do lateral esquerdo, que substituía o lesionado Cortez pelo segundo jogo seguido, foi a resposta à pressão que todo o time do São Paulo vinha sofrendo nos últimos dias

O único são-paulino que comemorou mais do que Thiago Carleto o gol do volante Rodrigo Caio foi o próprio Rodrigo Caio, que, contra o São Bernardo, balançou a rede pela primeira vez como profissional. Responsável pela assistência, Carleto não só vibrou, como beijou o escudo do São Paulo, abraçou o auxiliar Éder Bastos e o técnico Ney Franco e atirou ao chão, com força, a garrafa de plástico com a qual se refrescou antes do recomeço da partida.

E mais: São Paulo marca no fim, vence o São Bernardo e segue na ponta do Paulistão

Talvez nem Rodrigo Caio tenha comemorado tanto, na verdade. A explosão do lateral esquerdo, que substituía o lesionado Cortez pelo segundo jogo seguido, foi a resposta à pressão que todo o time - e principalmente Ney Franco - vinha sofrendo nos últimos dias por conta da situação delicada na Libertadores."Foi um desabafo pelo momento. Falei ao Ney: 'Esse gol é para você, professor, é mérito seu'. Ele confiou em mim e no Rodrigo, que não é lateral", disse o jogador, citando o corintiano Tite para defender seu comandante das críticas.

"É claro que, no momento ruim, a torcida vai pedir mudança do treinador. Mas o maior exemplo para o futebol hoje é o que passou o Corinthians, que manteve o Tite (depois da eliminação na Libertadores de 2011) e conseguiu o que conseguiu. O Ney tem a confiança do grupo, é um cara sensacional, e nós o respeitamos muito", falou Carleto.

Com os 2 a 1 sobre o São Bernardo, o São Paulo se manteve na liderança do Campeonato Paulista e ganhou tranquilidade para seguir se preparando para a Libertadores, na qual tem novo compromisso apenas em 4 de abril, contra o The Strongest, em La Paz. Antes, faz mais três jogos no Estadual, um deles no sábado, diante do Bragantino, no Morumbi.

"O Ney pode dormir tranquilo. Ele sabe que se optar por mim ou pelo Cortez, quem entrar estará bem preparado", aproveitou para avisar, o camisa 16.



--------------

Em crise financeira, Renê Simões compara o Vasco ao rival Flamengo
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 07:37:25

Gazeta

"Buscamos a equação de todas as dívidas, para voltar a ser potência, agradando a todos", disse o dirigente

Ao anunciar a saída de Gaúcho, Renê Simões não deixou de falar sobre a atual situação financeira do Vasco. Sem acertar grandes contratações para a temporada, o diretor-executivo de futebol se queixou da dívida do clube e comparou com a atual situação do rival Flamengo, que adota uma política de corte de gastos com esta nova administração.

E mais: Vasco perde para o Nova Iguaçu, e Gaúcho é demitido do comando do time

"O problema do Vasco é uma dívida enorme que dificulta fazer uma negociação em qualquer sentido. Nesta semana, nós tivemos envolvidos em uma situação que pensamos que teríamos sucesso, mas não tivemos. Passamos pela mesma situação do Flamengo", lamentou Renê.

Preocupado com as finanças em São Januário, o ex-treinador também foi direto ao dizer quais são as prioridades do Vasco neste momento. "Buscamos a equação de todas as dívidas, para voltar a ser potência, agradando a todos".

Sem culpar, exclusivamente, o treinador Gaúcho, Renê ainda voltou a citar o rival da Gávea ao explicar a mudança no clube. "Estamos como o Flamengo, tentando equacionar todos estes pontos, a culpa não é só do Gaúcho, que fique bem claro isso, mas foi preciso mudar no vestiário".

Em busca de "um novo rumo", o dirigente vascaíno acredita na reação de sua equipe com a mudança, mas não deixou de lamentar a saída de Gaúcho. "Vamos tentar encontrar um rumo e a falta de reação estava muito claro dentro de campo, nos treinamentos. Então, a gente dá uma mexida. Para mim é muito difícil, absolutamente difícil, mas temos que fazer isso neste momento".



--------------

Internacional e São Luiz revivem decisão da Taça Piratini em Novo Hamburgo
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 07:35:25

Gazeta

Se Índio, Kleber e Willians seguem sem poder atuar, Forlán e Ygor engrossam a lista de desfalques da vez

Menos de duas semanas após conquistar a Taça Piratini, o Internacional volta a encontrar o adversário que o enfrentou na decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Nesta quinta, o Colorado receberá o São Luiz, no Estádio do Vale, pela 2ª rodada da Taça Farroupilha, 11 dias depois de golear a equipe de Ijuí por 5 a 0, fora de casa, e conquistar o título do primeiro turno do estadual.

Para o jogo desta quinta, o técnico Dunga ganhou alguns problemas. Se Índio, Kleber e Willians seguem sem poder atuar, Forlán e Ygor engrossam a lista de desfalques da vez. O uruguaio, convocado por sua seleção nacional, não atuará nas próximas três rodadas do Gauchão. Já o volante, com uma tendinite no joelho, está de fora dos jogos contra São Luiz e Santa Cruz, este no fim de semana.

Os substitutos foram definidos no treino desta quarta, véspera da partida. Caio formou a dupla de ataque com Leandro Damião, vencendo disputa interna com Gilberto, Dátolo e Vítor Júnior por um lugar na equipe titular. O primeiro volante, por sua vez, será Aírton, que ganhou a preferência do técnico em detrimento de Elton. Na articulação, Fred volta de suspensão e ganha a vaga ocupada por Vítor Júnior na vitória sobre o Canoas.

A partida desta quinta foi transferida de local a pedido do técnico Dunga. O Inter normalmente tem mandado seus jogos no Centenário, em Caxias do Sul, mas a maior proximidade de Porto Alegre com Novo Hamburgo pesou na escolha. O jogo contra o Esportivo, no próximo dia 30, também será no Estádio do Vale. A ideia é evitar viagens desgastantes à Serra Gaúcha, especialmente com a proximidade dos jogos pela Copa do Brasil, contra o Rio Branco, no Acre.

Vice-campeão da Taça Piratini, o São Luiz começou bem o segundo turno do Gauchão. Mesmo após ser goleado por 5 a 0 pelo Inter na final e ter perdido o técnico Paulo Porto para o ABC, o time de Ijuí iniciou sua caminhada derrotando o São José, em casa, por 1 a 0, com uma atuação convincente. O objetivo do time é ser campeão do interior e conquistar uma vaga para a Série D. Atualmente, a equipe lidera a classificação geral do interior gaúcho, dois pontos à frente do Lajeadense.

Nesta quinta, mais uma partida ocorre pelo Grupo B da Taça Farroupilha. No Estádio Passo d?Areia, em Porto Alegre, o São José recebe o Esportivo, em confronto de duas equipes que perderam seus jogos na rodada inaugural deste segundo turno do Gauchão 2013.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SÃO LUIZ

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 21 de março de 2013, quinta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Coruja
Assistentes: Carlos Henrique Selbach e Maurício Penna

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Aírton, Josimar, Fred e D?Alessandro; Caio e Leandro Damião.
Técnico: Dunga

SÃO LUIZ: Oliveira; Júnior Barbosa, Thiago Costa, Marcel e Adãozinho; Baiano, Chicão, Washington e Danilo Bahia; Juba e Eraldo.
Técnico: Rodrigo Bandeira



--------------

Jogos do Cruzeiro criam impasse em relação a show de Paul McCartney
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/03/2013 às 07:33:00

Clube celeste não abre mão de jogar no Mineirão no fim de semana do espetáculo e Minas Arena terá que pagar multa de R$ 2,5 milhões se não conseguir desmontar palco

--------------

Com quatro volantes, Palmeiras sente ter achado segurança que faltava na defesa
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 07:30:25

Gazeta

Apesar de críticas a esquema, Gilson Kleina acredita que momento da equipe pede formação do meio campo com mais jogadores de marcação

Muitos torcedores passaram a criticar Gilson Kleina no Pacaembu e nas redes sociais antes mesmo de o jogo contra o Botafogo-SP começar por sua escalação com quatro volantes. Mas após o apito final, com vitória palmeirense por 2 a 0, os jogadores e o técnico deixaram o estádio com a sensação de que o esquema dá a segurança que faltou nas últimas partidas sem ser defensivo.

Deixe seu comentário para esta notícia

"Já fizemos outros grandes jogos e a bola não entrou. Contra o Botafogo, trabalhamos bem e não tomamos gol, o que foi importante", comemorou Vilson. "Vencer sempre é bom, ainda mais fazendo dois gols e não tomando nenhum. Já vínhamos ensaiando isso em alguns outros jogos e acabamos pecando. Hoje (quarta-feira), só teve uma cabeçada em erro nosso e bola parada, que não tem como evitar", disse Fernando Prass.

Leia também: Leandro minimiza artilharia, mas ensina: "Só faz gol quem chuta"

Sem Valdivia, Maikon Leite e Souza, machucados, e Mauricio Ramos, suspenso, Kleina recuou Vilson para a zaga, sua posição original, deixou também de improvisar o volante Marcelo Oliveira na lateral esquerda, colocando Juninho, que é da posição, trocou Vinicius por Leandro no ataque e surpreendeu no meio-campo com Márcio Araújo, Léo Gago, Charles e Wesley, todos volantes.

E mais: Leandro marca dois e dá vitória para o Palmeiras diante do Botafogo-SP

"Essa formação deu equilíbrio, dinâmica, posicionamento com posse no campo deles. A ideia é manter uma estrutura de jogo assim", avisou o técnico. "O esquema parecia ser defensivo, mas começamos muito bem. Tivemos queda após as lesões, mas o segundo tempo todo foi nosso, com muita posse, virada de jogo, fizemos os gols de fora da área. A confiança começa a aparecer e futebol se faz dessa forma."

Kleina considerou uma necessidade mudar a tática depois de ver a equipe mais uma vez perder gols e empatar com São Caetano, dono da pior campanha do Campeonato Paulista, por 1 a 1 no domingo. "Precisei ter uma atitude, no último jogo tivemos controle e não definimos. Não adianta ter volume e não fazer gol", justificou.

No novo esquema, até Wesley, que sempre ressaltou que prefere ser volante, se destacou como meia. "Essa formação dá uma liberdade maior ao Wesley, que tem condição de criar e, se não sabe jogar de costas, trouxe a marcação para a beirada, para a chegada do Léo Gago e do Charles. E não quero tirar a saída de boa do Márcio Araújo, que é muito boa", enalteceu.

E o próprio Wesley disse concordar com o chefe. "O time está mais rápido. Procuramos entrar nos espaços e a equipe assimilou bem. Eu mesmo nunca tive dificuldade em relação a alguma posição. Gosto mais de vir de trás, mas venho de lesão, os torcedores estão cobrando e estou começando a corresponder porque sei da minha capacidade, trabalhando bastante independentemente da posição", comentou o meio-campista.



--------------

Felipão inicia plano para encerrar freguesia da Seleção contra grandes
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 07:00:36

A menos de treecirc;s meses da Copa das Confederaeccedil;eotilde;es e a pouco mais de um ano do Mundial em casa, a Seleeccedil;eatilde;o Brasileira apresenta mais deuacute;vidas do que certezas. Com uma troca de treinadores no processo e resultados decepcionantes contra as grandes seleeccedil;eotilde;es do mundo, a geraeccedil;eatilde;o 2014 tem no plano traeccedil;ado pelo teeacute;cnico Luiz Felipe Scolari a euacute;ltima salvaeccedil;eatilde;o para resgatar a confianeccedil;a perdida e evitar ...

--------------

Operário faz bonito e vence o Cianorte fora de casa
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 00:47:42

Jogando fora de casa, o Operário não tomou conhecimento e derrotou o Cianorte por 3 x 0, ontem à noite, no Albino Turbay. Agora, o Fantasma tem sete pontos e entrou na briga pelo título do segundo turno. Quem também perdeu diante da torcida foi o Paranavaí, que levou 2 x 0 do Arapongas. O único a vencer como mandante foi o Rio Branco, que bateu o Nacional por 2 x 1 e embolou a briga da degola com ACP, Toledo e Cianorte.



--------------

Subsede do Tarumã pode salvar a pele do Tricolor
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 00:14:17

Allan Costa Pinto

Rubens Bohlen, presidente tricolor: rezando pro leilão sair hoje.

O Paraná Clube pode garantir, a partir de hoje, uma guinada no que diz respeito à sua saúde financeira. Caso a subsede Tarumã seja arrematada em leilão, a diretoria estima que além de quitar todos os débitos - inclusive trabalhistas e tributários - o clube ainda garantirá uma boa reserva para ações futuras, tanto no departamento de futebol quanto no social. A área de 44 mil m2 está avaliada em R$ 45 milhões e a diretoria do Tricolor estima que ocorrerá o arremate.

Especula-se que pelo menos três grupos irão disputar o Tarumã. Um deles, seria o empresário João Destro, que no ano passado venceu o leilão do estádio Pinheirão. Também teriam interesse na subsede do Tricolor o grupo J. Malucelli e o supermercado Condor.

Resultado da má administração e das muitas ações trabalhistas que “pipocaram” ao longo dos últimos anos, o Paraná entrou em uma “roda viva” sem precedentes. Desde a sua queda para a Série B, em 2007, o nome do clube sempre esteve associado a salários atrasados, ameaças de greves e incontáveis problemas financeiros que “engessaram” qualquer tentativa de retorno à elite nacional. “Virou uma bola de neve. Se adiássemos esse leilão, só estaríamos empurrando o problema para as próximas gestões”, comentou o superintendente Celso Bittencourt.

Por conta disso, a posição da diretoria apoiada pelo conselho deliberativo foi de não impor obstáculos para o leilão. “Vimos uma avaliação justa e um valor que atende às nossas necessidades”, explica Bittencourt. Caso o Tarumã seja arrematado neste primeiro leilão cerca de 66% do valor já estaria comprometido com as dívidas existentes - a maior delas envolvendo o empresário Léo Rabello. Por uma imperícia do clube, a venda de Thiago Neves ao Fluminense resultou num processo que chegou à casa dos R$ 19 milhões.

Caso nenhum lance ocorra hoje, um novo leilão ocorrerá no mês que vem, só que com o lance inicial partindo da metade do valor do imóvel (R$ 22,5 milhões).



--------------

Arena da Baixada deixa a Fifa de cabelo em pé
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 00:13:59

Um dos estádios que mais preocupam a Fifa para a Copa do Mundo de 2014, a Arena da Baixada, enfim, está chamando também a atenção da comissão da Copa de Curitiba. Ontem, os vereadores reuniram várias assinaturas na sessão plenária e vão exigir explicações do Atlético. “A gente não pode especular sobre esses assuntos, precisamos ter informações corretas para poder repassá-las à população”, disse o vereador Paulo Rink, presidente da comissão.

Além disso, na próxima terça-feira, haverá uma reunião da comissão com o Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba) para pedir explicações sobre a centralização do controle das obras no órgão.

Desapropriações

A Prefeitura de Curitiba explicou ontem que já tomou todas as providências para que as desapropriações ao redor da Arena sejam concluídas dentro do prazo. Segundo a nota, das 16 áreas em negociação dez ja foram desocupadas e todas já tiveram os depósitos realizados.



--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário