Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de março de 2013

Notícias até 21-03-2013 às 07:39:18

Com 3 atacantes e Kaká no banco, Brasil enfrenta Itália
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 07:10:05

Está na hora de começar a jogar um bom futebol. Mas, acima de tudo, está na hora de vencer. É com esse espírito que a seleção brasileira enfrenta nesta quinta-feira a Itália, às 20h45 locais (16h45 no horário de Brasília), no Stade de Genève, em Genebra, na Suíça. A partida será a segunda da equipe sob o comando de Luiz Felipe Scolari, que colocou Kaká no banco, armou a equipe com três atacantes - Hulk, Fred e Neymar -, escalou Fernando e Hernanes como volantes e na zaga parece ter preferido Dante ao lado de David Luiz, embora por sua experiência Thiago Silva não possa ser descartado totalmente.

Felipão reestreou em fevereiro na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres. E sabe que um bom resultado nesta quinta começará a dar à seleção a confiança e a tranquilidade que espera para que o time, nesta primeira etapa de trabalho, chegue bem à Copa das Confederações.

"Eu tenho passado aos jogadores que também é importante o resultado porque precisamos começar a ter, dentro do Brasil, um pouco mais de força, crédito e confiança (por parte da torcida)", disse Felipão nesta quarta, antes do último treino visando ao clássico. "Para isso, precisamos ter vitórias. No momento que dermos o primeiro passo e depois o segundo, eu tenho certeza de que todos no Brasil vão nos olhar de maneira diferente".

A contrapartida é que um novo tropeço fará a desconfiança, e por extensão a pressão, crescerem. Algo que não intimida e nem incomoda o experiente treinador. "Podem cobrar resultado sempre porque quem trabalha na seleção tem de ser cobrado, independentemente das dificuldades. Eu sabia disso quando assumi. Se as coisas não forem bem feitas, equilibradas, e meu time não jogar, eu tenho de ser cobrado. É o normal".

Luiz Felipe, porém, quer tratar de evitar tais cobranças. E entende que o caminho mais curto para vencer e ter tranquilidade passa pela formação que mandará a campo (que não é definitiva, pois a fase é de testes) mas, principalmente, pelo esquema tático que irá utilizar. "Não vou jogar de acordo com o formato da seleção italiana e sim dentro daquilo que tenho de tentar para o meu time", garantiu, sobre a escalação de três atacantes, além de usar volantes que dão mais proteção à zaga.

Essa, aliás, deverá ser mesmo a "cara" da seleção daqui para a frente, de acordo com o próprio treinador. "É uma situação quase definida, com alguma variação durante o jogo, se for possível". O esquema com três zagueiros pode ser uma dessas variações. Mas não da forma como foi testado na última terça. "Treinei com três zagueiros jogando por trás e já vi que não dá. Se tiver de jogar assim, vou adiantar um zagueiro e, deles, só o David Luiz pode jogar como primeiro volante".

Kaká ficará mesmo no banco de reservas. Se der, entra nesta quinta. Do contrário, fica para a partida de segunda contra a Rússia, em Londres. "Minha ideia é utilizá-lo no decorrer do jogo de amanhã (quinta) e quem sabe iniciar o jogo da próxima semana". O meia do Real Madrid vai ter a mesma oportunidade dada a Ronaldinho Gaúcho e também será observado a sua ambientação com os outros jogadores e se suas características se encaixam na filosofia da equipe. "Depois vou ver se levo (para a Copa das Confederações) um deles, os dois ou nenhum dos dois".

Em compensação, Felipão não tem dúvidas sobre Fernando. "Ele seria titular contra a Itália mesmo que os outros (Paulinho e Ramires) não tivessem se contundido". Hernanes será o outro volante e acredita que o fato de atuar na Lazio pode fazer alguma diferença a favor do Brasil nesta quinta, pois poderá alertar seus companheiros de seleção. "Eu conheço como eles jogam. São bem definidos, com três zagueiros, o Pirlo começa bem as jogadas, não pode deixar ele pensar", analisou.

DÚVIDA - Felipão garantiu que o time que começou o treino desta quarta iniciará a partida com a Itália. Assim a zaga terá David Luiz e Dante. Mas Thiago Silva não pode ser descartado, apesar de ainda não estar bem fisicamente e admitir receio de sentir uma lesão muscular caso tenha de dar um pique longo e em velocidade. Ele participou de parte do treino entre os titulares e, por sua experiência e por ter passado três anos no futebol italiano, não será surpresa se o treinador mudar de ideia.



--------------

Suárez admite deixar Liverpool para jogar na Champions - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 07:06:33


A Bola

Suárez admite deixar Liverpool para jogar na Champions
A Bola
O avançado uruguaio Luis Suárez diz-se feliz no Liverpool mas admite deixar Anfield se surgir uma proposta de um clube que jogue na próxima edição da Liga dos Campeões. «Se outro clube tiver a possibilidade de jogar nas competições europeias e tiver ...
Suárez mantém futuro indefinido e não descarta saída do LiverpoolTerra Brasil
Suárez afirma que está aberto para negociar com equipes ...Goal.com
Luis Suárez afirma que pode ouvir propostas de outros clubesFutNet

todos os 8 artigos »


--------------

Felipão inicia plano para encerrar freguesia da Seleção contra ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 07:01:16


panoramabrasil.com.br

Felipão inicia plano para encerrar freguesia da Seleção contra ...
Terra Brasil
No ciclo para a Copa de 2014, Brasil perdeu para Argentina, Inglaterra, Alemanha e França. Desafio desta quinta é contra a Itália. Primeira vitória diante de um campeão mundial é vista como passo inicial para recuperar autoestima de uma equipe que ainda ...
'É Gol!!!' relembra os cinco jogos em Copas do Mundo entre Brasil e ...Globo.com
Felipão fica entre o Real ea JuventusSuperesportes
Felipão testou três formações diferentes para o BrasilJornal do Brasil
Diário do Grande ABC -Gazeta Esportiva -Goal.com
todos os 104 artigos »


--------------

Tristán Suárez elimina Patronato da Copa Argentina nos pênaltis
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 07:00:00

Definição saiu após 26 cobranças

--------------

Num péssimo gramado, Linense e Penapolense empatam por 1 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 06:42:00

Primeiro confronto realizado na elite do Paulistão entre Linense e Penapolense

--------------

Mesmo com um a menos, Oeste arranca empate com o Bragantino
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 06:34:00

Oeste não perde em seu estádio há nove meses

--------------

Mogi Mirim bate Atlético Sorocaba e segue no G-8
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 06:25:00

Com vitória por 3 a 1, Sapão se recuperou de duas derrotas seguidas

--------------

Del Bosque reage às suspeitas de Mourinho: 'Coisa de criança' - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 06:22:31


Bahia Noticias - Samuel Celestino

Del Bosque reage às suspeitas de Mourinho: 'Coisa de criança'
Globo.com
As declarações de José Mourinho, afirmando que a eleição de Vicente Del Bosque como melhor treinador do mundo de 2012 não passou de uma fraude da Fifa, não ficou sem resposta. Em entrevista à rádio espanhola "Cadena SER", na quarta-feira, ...
Del Bosque: «Declarações de Mourinho parecem coisa de crianças»Record
Goran Pandev reforça denúncia de Mourinho contra eleição da FifaTerra Brasil
Ramos e Busquets trocam elogios; volante aproveita e "defende ...Vavel.com
zerozero.pt -Diário Digital -Goal.com
todos os 33 artigos »


--------------

SJB vira, goleia Tigres e assume co-liderança
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 06:18:00

Equipe sanjoanense vence a terceira seguida

--------------

Com salários atrasados, Palmeiras pode sofrer 'debandada' na Justiça
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 06:02:19

As palavras do presidente Paulo Nobre e do diretor executivo José Carlos Brunoro são as poucas esperanças do Palmeiras para evitar perder uma série de jogadores nos próximos dias. O clube deve dois meses de direito de imagem (que representa grande parte dos salários da maioria) e, se completar o terceiro mês de débito, qualquer profissional pode apelar à Justiça e sair de graça.

--------------

Debaixo de chuva, Goytacaz vence América de Três Rios com gol no fim
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/03/2013 às 06:01:00

Clodoaldo herói mais uma vez

--------------

Moreno rompe com Luxa, mas Brunoro prefere reforço para Libertadores
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 05:01:20

Há menos de dois meses, quando o Grêmio o envolveu na negociação para levar Barcos, Marcelo Moreno viu seu pai e empresário chamar o Palmeiras de ?fracassado? para mantê-lo no Rio Grande do Sul. Mas o atacante já disse que não vai mais jogar no clube gaúcho com Vanderlei Luxemburgo. E agora é o Verdão que não o coloca como prioridade

--------------

Sem Fábio Santos, Timão conta com Cássio e Paulo André no domingo
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 05:00:22

O Corinthians não terá Fábio Santos na partida contra o Guarani, marcada para o próximo domingo, no Brinco de Ouro da Princesa. O lateral esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o XV de Piracicaba e será substituído pelo garoto Igor em Campinas.

--------------

Ganso atende à expectativa de Ney Franco e pode seguir como titular
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 05:00:22

Não teve gol nem assistência direta a gol, mas a atuação de Paulo Henrique Ganso na vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo convenceu Ney Franco de que ele pode, sim, atuar ao lado de Jadson no meio-campo do São Paulo.

--------------

Jogadores do Vasco tentam buscar explicação para momento ruim
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/03/2013 às 05:00:22

Após mais uma atuação ruim, o Vasco somou sua segunda derrota consecutiva na Taça Rio e ficou em situação complicada na busca por uma vaga na segunda fase. Diante do Nova Iguaçu, o time de São Januário foi derrotado por 2 a 0 e não mostrou poder de reação contra um adversário inferior. Sob muitas vaias dos torcedores presentes no Estádio Raulino de Oliveira, os jogadores tentaram buscar alguma explicação.

--------------

Réver marca novamente e Galo vence o América de Teófilo Otoni - Vavel.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 01:34:25


Vavel.com

Réver marca novamente e Galo vence o América de Teófilo Otoni
Vavel.com
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César (Richarlyson); Pierre (Luan), Leandro Donizete, Bernard (Guilherme), Ronaldinho e Diego Tardelli; Jô. Placar: 0-1, min. 15/2T, Réver. 0-2, min. 26/2T, Ronaldinho. ÁRBITRO: Rodrigo ...
Elenco do América destaca importância da vitória para seguir ...Superesportes
América-TO x Atlético-MG ? Gols e Melhores Momentos do Jogo ...Agência Notícias
Ronaldinho Gaúcho homenageia aniversariante Jô e amigas ...Primeira Edição
FutNet -Terra Brasil -Gazeta Esportiva
todos os 47 artigos »


--------------

Operário faz bonito e vence o Cianorte foram de casa
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 00:47:42

Jogando fora de casa, o Operário não tomou conhecimento e derrotou o Cianorte por 3 x 0, ontem à noite, no Albino Turbay. Agora, o Fantasma tem sete pontos e entrou na briga pelo título do segundo turno. Quem também perdeu diante da torcida foi o Paranavaí, que levou 2 x 0 do Arapongas. O único a vencer como mandante foi o Rio Branco, que bateu o Nacional por 2 x 1 e embolou a briga da degola com ACP, Toledo e Cianorte.



--------------

Após empate, Atlético precisa derrubar o Toledo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 00:20:56

Marcos Borges

Santos acabou suspenso por entrada desleal no Atletiba do 1.º turno.

O empate contra o Paraná Clube por 2 x 2, no clássico do final de semana, na Vila Capanema, fez o Atlético perder a coliderança do Campeonato Paranaense, mas não abalou a confiança na busca do título do 2.º turno. O time comandado pelo técnico Arthur Bernardes entra em campo hoje, às 19h30, contra o Toledo, no Ecoestádio, disposto a não se distanciar dos primeiros colocados.

Porém, a tarefa não promete ser tão fácil assim. O Rubro-Negro entra em campo com quatro desfalques. Destes, três são considerados fundamentais e dão sustentação para o time atleticano na campanha realizada até agora no Estadual. O volante Hernani, que também atua como armador das jogadas da equipe rubro-negra, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, David Manteiga deverá assumir a titularidade para atuar no setor de contenção ao lado de Renan Foguinho.

Outros dois desfalques estão no setor defensivo e dão motivos de sobra para o treinador atleticano ficar preocupado. O goleiro Santos e o zagueiro Bruno Costa, que atuaram em todos os 14 jogos do Atlético no Campeonato Paranaense, estão fora do duelo contra o Toledo. O camisa 1 foi punido com um jogo de suspensão pelo TJD-PR, pela entrada que deu no volante Gil, no Atletiba do 1.º turno. Já o defensor está fora por ter levado o terceiro cartão amarelo.

Na meta atleticana, os goleiros Hugo e Alexandre disputam a titularidade. Melhor para o primeiro, que ficou no banco de reservas na maioria dos jogos do Atlético no Estadual. Já para o lugar de Bruno Costa, Erwin deverá assumir a titularidade e formar a dupla de zaga ao lado de Rafael Zuchi, que se firmou na equipe e vai contabilizar seu terceiro jogo seguido entre os titulares.

Por fim, o lateral-direito Léo, que contabilizou a segunda expulsão no clássico contra o Paraná, está suspenso. Para o seu lugar, o comandante atleticano deverá optar pelo volante Renato, que deverá jogar mais uma vez improvisado na lateral-direita. Completando o setor defensivo rubro-negro, Héracles será mantido na lateral-esquerda.

Do meio pra frente, Arthur Bernardes não deverá mudar o time que iniciou o clássico contra o Paraná Clube. Portanto, os meio-campistas Bruno Pelissari e Zezinho deverão ser os responsáveis pela armação das jogadas. Já o ataque ficará novamente com Douglas Coutinho -artilheiro do Atlético no Estadual, com 6 gols -, e Crislan. Os dois têm a missão de balançar as redes do Toledo para fazer com que o Rubro-Negro continue na briga pela liderança do 2.º turno.

Toledo

 

 

Ainda sem vencer no 2.º turno do Campeonato Paranaense, e ameaçado pelo risco de rebaixamento para a Divisão de Acesso do ano que vem, o Toledo joga pressionado para tentar surpreender o Atlético, no Ecoestádio. O técnico Rogério Perrô terá a volta do volante Eurico, que cumpriu suspensão no empate por 1 x 1 contra o Rio Branco, no 14 de Dezembro. Com isso, Fernando deve deixar o time. Outra mudança deve ocorrer no setor ofensivo. O atacante Getterson, que durante a semana não treinou sequer no time reserva, não deverá ser relacionado para a partida. Com isso, Warley formará a dupla de ataque ao lado de Safira. Em caso de derrota pro Atlético, cogita-se que Rogério Perrô possa ser o próximo técnico do interior a cair. Com exceção de Londrina e o próprio Toledo, todas as demais já trocaram de treinadores.



--------------

Subsede do Tarumã pode salvar a pede do Tricolor
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/03/2013 às 00:14:17

Allan Costa Pinto

Rubens Bohlen, presidente tricolor: rezando pro leilão sair hoje.

O Paraná Clube pode garantir, a partir de hoje, uma guinada no que diz respeito à sua saúde financeira. Caso a subsede Tarumã seja arrematada em leilão, a diretoria estima que além de quitar todos os débitos - inclusive trabalhistas e tributários - o clube ainda garantirá uma boa reserva para ações futuras, tanto no departamento de futebol quanto no social. A área de 44 mil m2 está avaliada em R$ 45 milhões e a diretoria do Tricolor estima que ocorrerá o arremate.

Especula-se que pelo menos três grupos irão disputar o Tarumã. Um deles, seria o empresário João Destro, que no ano passado venceu o leilão do estádio Pinheirão. Também teriam interesse na subsede do Tricolor o grupo J. Malucelli e o supermercado Condor.

Resultado da má administração e das muitas ações trabalhistas que “pipocaram” ao longo dos últimos anos, o Paraná entrou em uma “roda viva” sem precedentes. Desde a sua queda para a Série B, em 2007, o nome do clube sempre esteve associado a salários atrasados, ameaças de greves e incontáveis problemas financeiros que “engessaram” qualquer tentativa de retorno à elite nacional. “Virou uma bola de neve. Se adiássemos esse leilão, só estaríamos empurrando o problema para as próximas gestões”, comentou o superintendente Celso Bittencourt.

Por conta disso, a posição da diretoria apoiada pelo conselho deliberativo foi de não impor obstáculos para o leilão. “Vimos uma avaliação justa e um valor que atende às nossas necessidades”, explica Bittencourt. Caso o Tarumã seja arrematado neste primeiro leilão cerca de 66% do valor já estaria comprometido com as dívidas existentes - a maior delas envolvendo o empresário Léo Rabello. Por uma imperícia do clube, a venda de Thiago Neves ao Fluminense resultou num processo que chegou à casa dos R$ 19 milhões.

Caso nenhum lance ocorra hoje, um novo leilão ocorrerá no mês que vem, só que com o lance inicial partindo da metade do valor do imóvel (R$ 22,5 milhões).



--------------

Brasil terá Kaká no banco e três atacantes contra Itália - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 20/03/2013 às 17:38:17


Agora MS

Brasil terá Kaká no banco e três atacantes contra Itália
Terra Brasil
A seleção brasileira deverá enfrentar a Itália com três atacantes e Kaká no banco de reservas, mas o técnico Luiz Felipe Scolari confirmou nesta quarta-feira que o meia do Real Madrid entrará durante o amistoso e será titular contra a Rússia. "Minha ideia é ...
Felipão fica entre o Real ea JuventusSuperesportes
Comentaristas concordam com Kaká na reserva no amistoso contra ...Globo.com
Felipão testou três formações diferentes para o BrasilJornal do Brasil
Diário do Grande ABC -Gazeta Esportiva -Clic Folha
todos os 82 artigos »


--------------

Marcelo Moreno dispara: 'Com Luxemburgo não vou jogar mais' - FutNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 20/03/2013 às 10:59:13


O POVO Online

Marcelo Moreno dispara: 'Com Luxemburgo não vou jogar mais'
FutNet
O centroavante do Grêmio, Marcelo Moreno, disparou contra o técnico Vanderlei Luxemburgo. Segundo o artilheiro, "com o professor Luxemburgo não vou jogar mais no Grêmio". Ele que nem com os reservas tem treinado no clube gaúcho, antecipou e se ...
Marcelo Moreno vê fim da linha: 'Com Luxemburgo, não vou jogar'Fox Sports

todos os 11 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário