Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de março de 2013

Notícias até 21-03-2013 às 05:37:04

Sem Neymar e Montillo, Santos recebe Mirassol e tenta encaminhar vaga
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 05:10:08

Gazeta

Cheio de desfalques, equipe pode consolidar posição entre os quatro melhores do Paulistão

Com desfalques, o Santos volta a campo diante do Mirassol, nesta quinta-feira, a partir das 21 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Sem poder contar com os meias Cícero e Montillo, além do lateral-esquerdo Emerson Palmieri, o volante Marcos Assunção e o atacante Neymar, o Santos tenta somar mais uma vitória para se aproximar cada vez mais da classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista.

Deixe seu comentário para esta notícia

"A nossa equipe está no caminho certo, trabalhando para isso (qualificação para a fase decisiva) acontecer. Em alguns jogos não conseguimos mostrar o nosso melhor futebol, mas estamos crescendo no momento certo. Quando chegarmos no mata-mata nós vamos estar muito fortes", disse o lateral-direito Bruno Peres.

Para o confronto com o Mirassol, o técnico Muricy Ramalho será obrigado a mexer bastante no time titular. Com Cícero suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Montillo e Neymar em suas respectivas Seleções, o treinador será obrigado a mandar uma formação diferente da habitual a campo.

O argentino Patito Rodriguez é o principal candidato para a vaga deixada por Cícero, contra o Mirassol. No lugar da Joia, o argentino Miralles, recuperado de um edema na coxa esquerda, deverá ser escalado na posição. Já Felipe Anderson será o substituto de Montillo. Com Emerson Palmieri poupado, devido a um desconforto muscular na coxa direita, o experiente Léo está confirmado entre os titulares.

O outro desfalque alvinegro para a partida é o experiente volante Marcos Assunção, que sofreu um edema no músculo adutor da coxa direita, no treino da última terça, no CT Rei Pelé. Assunção era um dos cotados para suprir a ausência de Cícero.

Mesmo com tantas alterações, Felipe Anderson confia que o Santos tem condições de fazer uma boa apresentação e amenizar a cobrança da torcida por um melhor futebol da equipe. "Temos a possibilidade de alcançar a terceira vitória seguida (antes, o time praiano bateu Atlético Sorocaba e Guarani). Claro que temos ausências importantes, mas, no meu caso, vou entrar para dar o meu melhor. Sei que os companheiros que vão ter uma chance também. É um jogo para a torcida comparecer, pois queremos demonstrar a nossa força na Vila", ponderou.

FICHA TÉCNICA - SANTOS X MIRASSOL

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 21 de março de 2013 (quinta-feira)
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Patito Rodriguez e Felipe Anderson; Miralles e André
Técnico: Muricy Ramalho

MIRASSOL: Emerson; Pio, Leonardo (Augusto) Gian e Leomir; Alex Silva, Mineiro, Camilo e Tiago Luís; André Luís e Caion
Técnico: Ivan Baitello



--------------

Jogadores do Vasco tentam buscar explicação para momento ruim - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 05:05:24


EBC

Jogadores do Vasco tentam buscar explicação para momento ruim
Terra Brasil
Após mais uma atuação ruim, o Vasco somou sua segunda derrota consecutiva na Taça Rio e ficou em situação complicada na busca por uma vaga na segunda fase. Diante do Nova Iguaçu, o time de São Januário foi derrotado por 2 a 0 e não mostrou ...
'Gaúcho não tem tamanho para treinar o Vasco', diz comentarista ...Globo.com
Os últimos 90 minutos de Gaúcho no Vasco: vaias, abatimento e ...O POVO Online
Vasco volta a atuar mal, perde para Nova Iguaçu e Gaúcho é demitidoGazeta Esportiva
veja.com -ESPN.Estadao -O Repórter
todos os 70 artigos »


--------------

Promessa em Atenas, esgrimista faz vaquinha para treinar e quer Rio 2016
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 21/03/2013 às 05:00:08

Aretha Martins

Com ajuda da chefe e amiga, Élora Pattaro tenta arrecadar dinheiro para treinar nos Estados Unidos antes do Pan-Americano da modalidade

Élora Pattaro era apontada como um prodígio na esgrima. Aos 17 anos, faturou a primeira medalha do Brasil em um Mundial e aos 18 disputou as Olimpíadas de Atenas, em 2004. Pouco depois, largou a carreira. Voltou após um trato sobre os Jogos do Rio 2016 e, agora, faz uma vaquinha na web para conseguir verba para treinar fora do país.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Aos 27 anos, a atleta do sabre tenta juntar dinheiro para um período nos Estados Unidos antes do Pan-Americano da modalidade, que começa em meados de junho, na Colômbia. Para isso, a amiga e chefe Melissa Harkin teve a ideia de criar uma vaquinha em uma rede social.

?Élora me falou que tinha patrocínio para competir, mas que precisava treinar fora para jogar de igual para igual no campeonato. Eu morei muito tempo no exterior, sou casada com americano, e lá fora é muito comum fazer vaquinha, o crossfounding. Resolvi fazer aqui e pedir ajuda aos amigos?, conta Melissa, que conheceu Élora depois de uma indicação de emprego. Melissa é dona de uma empresa de tradução e Élora, além de esgrimista, é professora de inglês, faz tradução e interpretação de texto e hoje trabalha para Melissa. 

Apesar da boa intenção da amiga, Élora não teve a melhor reação ao saber da iniciativa. ?No começo eu falei que não, que não iria sair por aí pedindo dinheiro. E quando ela me mostrou, a página já estava praticamente pronta. Ela me convenceu de que era normal lá fora e aceitei, mas ainda fico constrangida e com muita vergonha?, afirma a esgrimista.

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

A dupla ainda tem mais um mês de vaquinha, prevista para ser encerrada no dia 20 de abril, e o objetivo é conseguir R$ 5 mil. Até o fechamento da matéria, elas já tinham 30% deste valor. ?Ficou legal porque as pessoas se sentem envolvidas e parte da preparação de uma atleta?, ressalta Melissa. ?Esse envolvimento é muito bom e eu me sinto apoiada e incentivada para competir?, completa Élora. Clique aqui para participar da vaquinha. 

Patrocínio apenas para competições

Além da vaquinha, Élora Parrato conta com patrocínio para se manter. Ela faz parte do Programa Petrobras Esporte & Cidadania e recebe da empresa bolsa-auxílio e outros benefícios, além de verba para as competições. Entretanto, o programa não abrange treinos fora do Brasil.

?A verba é muito importante e me ajuda a me manter como atleta. Com ela consigo dedicar metade do meu tempo todos os dias aos treinos?, afirma Élora, que ainda dá aulas e trabalha como tradutora. ?A dificuldade está em se preparar para competir. Eu treino todos os dias, mas com gente mais nova. Fiz uma média e são meninas de 16 anos. E ninguém consegue, jamais, se preparar para competir em alto nível com iniciante. Assim, chega na competição e não consegue fazer muita coisa?, explica a atleta. Por isso a ideia da temporada nos Estados Unidos.

Volta ao esporte e um trato sobre Rio 2016

Quem vê Élora se dedicando à esgrima e fazendo planos não imagina que ela já teve uma relação turbulenta com o esporte. ?Não conseguia nem pensar em esgrima que eu ficava enjoada?, lembra.

Ela teve uma ascensão muito rápida. Começou aos 13 anos, logo se apaixonou pelo esporte e, aos 18, era a primeira mulher desde 1936 a disputar uma Olimpíada na modalidade. Nos Jogos de Atenas, em 2004, ela perdeu logo na primeira rodada, quando enfrentou a então bicampeã mundial Elena Jernayeva, do Azerbaijão. No ano seguinte, deixou a esgrima.

?Nas Olimpíadas eu já esperava isso, porque as chaves são feitas pelo ranking e o meu não era muito bom. Mas teve o Pan-Americano de Santo Domingo, em 2003, e ali eu fiquei muito chateada. Todo mundo esperava medalha e eu fiquei em quarto e ainda competi depois de uma intoxicação alimentar. Estava mal e mesmo assim eu competi?, lembra.

?Eu me apaixonei pela esgrima na primeira aula e foram anos de uma relação muito intensa, daquelas que tem briga e não consegue largar. Mas eu comecei a me sentir pressionada e frustradas com alguns resultados. Também era muito nova e não consegui lidar com tudo isso. Perdi a vontade de competir, treinar e ficava enjoada de pensar nisso. Era físico mesmo?, conta.

Élora abandonou o sabre, a máscara e tudo relacionado ao esporte. ?Fui para a Austrália, estudei meio ambiente e fiquei um ano por lá. Voltei, me envolvi com fotografia, comecei e não terminei faculdade de comunicação, trabalhei na empresa do meu pai, comecei a dar aula. Nossa, fiz tanta coisa?, recorda.

Quase seis anos depois, os enjoos passaram e a esgrimista teve vontade de voltar. ?Senti saudade, tentei treinar e deu certo. Isso foi no final de 2009, pouco antes do Rio ter sido escolhido sede das Olimpíadas?.

E escolha da cidade foi um empurrãozinho a mais para volta de Élora. Ou quase uma obrigação. ?Estava conversando com o Renzo [Agresta, esgrimista do Brasil que também joga no sabre] pela internet e ele me propôs um trato: teria que voltar a competir sério se o Rio fosse escolhido sede dos Jogos. Eu dei risada e não acreditava que o Rio fosse ganhar. Três dias depois, o Rio foi eleito e tive que voltar de verdade?, explica. ?E a minha primeira competição foi um Nacional e fiquei em segundo. Aí vi que não estava tão mal assim e deu vontade de continuar?, completa.

O tempo afastada fez bem à atleta. ?Eu mudei muito. Eu não tinha vida social e nem sentia falta porque nem sabia como era isso. Quando parei que fui conhecer. Eu era muito ausente. Na escola, não participava de nada. Hoje sou diferente, mais tranquila?.

Se as Olimpíadas no Rio ?obrigaram? Élora a voltar, os Jogos também servem como meta. ?Voltei e o objetivo é disputar as Olimpíadas. Por isso quero treinar fora e tentar ir bem nas competições?. No momento, ela lidera o ranking nacional no sabre.



--------------

Goiás visita Rio Verde para manter folga na liderança do Estadual
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 05:00:08

Gazeta

O Goiás ocupa a liderança do Estadual, com 29 pontos e quer se classificar em primeiro para a próxima fase da competição

Líder do campeonato estadual, com 29 pontos em 11 jogos, o Goiás volta a campo nesta quinta-feira para manter a larga vantagem conquistada no topo da competição. Pela 12ª rodada, o Esmeraldino visita o Rio Verde, que mesmo contratando jogadores conhecidos pelo Brasil, luta contra o rebaixamento. A partida no Estádio Mozart Veloso do Carmo será às 20h30 (de Brasília), encerrando a rodada do estadual.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Em condição confortável na tabela, o treinador Enderson Moreira admite que o objetivo do Goiás é se classificar na primeira posição, já que a equipe esmeraldina tem cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder. "A gente sabe que tem uma vantagem em ser o primeiro colocado, mas não é enorme. Vamos buscar a classificação, a primeira colocação, e estamos muito determinados em relação a isso. Nas semifinais é outra competição".

Ainda sem revelar a escalação para o confronto, Enderson deve começar a poupar alguns jogadores nos próximos jogos. "Nesta sequência de jogos, podemos segurar alguns atletas, que já têm apresentado algum desgaste, em função dos minutos jogados na temporada. Vamos avaliar bem para manter a equipe qualificada, dar chances a outros atletas, mas com o pensamento de manter a equipe fortalecida".

Depois de passar por outros estaduais do país, como o Mineiro, o Gaúcho e o Carioca, o comandante esmeraldino também destaca a dificuldade da competição. "Eu acho que nós temos um campeonato de bom nível e é importante que possamos valorizar isso. Nós temos uma equipe que já se conhece, que está evoluindo, que tem boa qualidade técnica. Mas o Goianésia esta aí, faz boa campanha, o Atlético-GO tem muita força, o Vila também tem muita força".

 



--------------

Contra Itália, Brasil testa novo time e tenta voltar a vencer seleção de ponta
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 05:00:08

iG São Paulo

Em segunda partida com Felipão, desafio é quebrar jejum de vitórias contra grandes rivais

Felipão arruma cones no gramado para treino  da seleção brasileira em Genebra, na Suíça

Felipão arruma cones no gramado para treino da seleção brasileira em Genebra, na Suíça

Foto: Mowa Press

Zagueiro David Luiz se alonga com o elenco da  seleção brasileira no treino desta quarta-feira

Zagueiro David Luiz se alonga com o elenco da seleção brasileira no treino desta quarta-feira

Foto: Mowa Press

Corrida de Kaká no gramado nesta  quinta-feira

Corrida de Kaká no gramado nesta quinta-feira

Foto: Mowa Press

Neymar de protege do frio na cidade suíça

Neymar de protege do frio na cidade suíça

Foto: Mowa Press

Daniel Alves e companhia no treino sob o  comando de Felipão

Daniel Alves e companhia no treino sob o comando de Felipão

Foto: Wander Roberto/VIPCOMM

Hulk, Dante e Diego Cavalieri em dividida  durante treino

Hulk, Dante e Diego Cavalieri em dividida durante treino

Foto: Mowa Press

Hernanes divide bola com Neymar

Hernanes divide bola com Neymar

Foto: Mowa Press

Felipão conversou com a imprensa depois do  treino em Genebra. Brasil encara a Itália em  amistoso nesta quinta-feira

Felipão conversou com a imprensa depois do treino em Genebra. Brasil encara a Itália em amistoso nesta quinta-feira

Foto: Wander Roberto/VIPCOMM

O técnico Luiz Felipe Scolari sabe que tem pouco tempo para encontrar uma formação ideal para a seleção brasileira antes da Copa das Confederações em junho. E no seu segundo compromisso no seu retorno à seleção, às 16h30, em amistoso contra a Itália, na cidade suíça de Genebra, a meta é dar corpo ao time e interromper um incômodo jejum de vitórias contra grandes seleções. Desde 2009, ou cinco jogos, o Brasil não bate uma seleção que já foi campeã mundial.

Leia também: Zagueiro Dedé é cortado dos amistosos contra Itália e Rússia

Felipão admite que não gostou da atuação do time na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, em fevereiro. Também por isso, trocou a convocação de Ronaldinho Gaúcho pela de Kaká - que ficará na reserva diante dos italianos.

Deixe seu comentário para esta notícia

"Vamos dar oportunidade para o Kaká mostrar o seu potencial, a sua qualidade, e observá-lo com outros jogadores", prometeu Felipão, indicando que o meia do Brasil entrará no decorrer do amistoso contra a Itália e provavelmente será titular contra a Rússia, no dia 25.

Leia mais: Itália encara o Brasil buscando encerrar jejum de 30 anos

Dessa forma, Oscar será o principal encarregado de armar as jogadas brasileiras na Suíça. Ele municiará três atacantes: Neymar, Hulk e Fred. O trio é uma aposta de Felipão para resolver os problemas do Brasil no setor de frente. "Vamos com três atacantes", confirmou.

O que causa maior preocupação no treinador, no entanto, é a defesa. Scolari achou que o seu time ficou muito exposto diante da Inglaterra, quando utilizou dois volantes com características ofensivas - Paulinho e Ramires, agora lesionados. O gremista Fernando e Hernanes, da italiana Lazio, tentarão agradar ao comandante desta vez.

Na zaga, a seleção brasileira terá Dante e David Luiz. O experiente Thiago Silva, que criticou o astro italiano Mario Balotelli porque "erra demais" e não é "exemplo", ainda está sem as suas condições físicas ideais e deverá fazer companhia ao amigo Kaká na reserva.

A Itália também não terá uma de suas referências na zaga. Giorgio Chiellini, da Juventus, voltou a sofrer uma lesão no tornozelo esquerdo e foi vetado do amistoso. Seus companheiros de time Barzagli e Bonucci são as opções do técnico Cesare Prandelli para a posição.

Assim como Felipão, o comandante italiano tem encarado o amistoso com bastante seriedade. Será uma boa oportunidade para medir o nível em que está a sua equipe, justamente contra um futuro concorrente pelo título da Copa das Confederações deste ano."Não é todos os dias que podemos enfrentar o Brasil, então temos que tentar fazer tudo do melhor modo possível. Estamos bem preparados, encarando o jogo como se fosse de Eliminatórias. Raça será fundamental", pregou o veterano meio-campista Andrea Pirlo.

FICHA TÉCNICA - BRASIL X ITÁLIA

Local: Estádio de Genebra, em Genebra (Suíça)
Data: 21 de março de 2013, quarta-feira
Horário: 16h30 (de Brasília)
Arbitragem: não divulgada pela organização

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Dante, David Luiz e Filipe Luís; Fernando, Hernanes e Oscar; Hulk, Fred e Neymar Técnico: Luiz Felipe Scolari

ITÁLIA: Buffon; Abate, Barzagli, Bonucci e De Sciglio; De Rossi, Pirlo e Marchisio; Cerci, Balotelli e El Shaarawy  Técnico: Cesare Prandelli



--------------

Após vitória em clássico, Ceará tenta vaga no G-4 contra Ferroviário
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 05:00:08

Gazeta

Ceará vem de vitória sobre Fortaleza e tenta embalar em outro duelo tradicional no Estado

Após triunfar por 2 a 0 sobre o arquirrival, Fortaleza, no último domingo, o Ceará tenta manter a boa fase no campeonato estadual e conquistar uma vaga no G-4. Para isso, o time alvinegro faz outro clássico, desta vez diante do Ferroviário, nesta quinta-feira, às 20h15 (de Brasília), no estádio Castelão, em partida válida pela quinta rodada da segunda fase.

Deixe seu comentário para esta notícia

Detentor da quinta posição na tabela de classificação, com seis pontos, o Ceará está um ponto atrás do quarto colocado, Tiradentes, e contará com a estreia do treinador Leandro Campos, apresentando na última terça-feira. O técnico, substituto do demitido Ricardinho, chega ao clube alvinegro após ser vice-campeão da Copa Nordeste sob o comando do ASA, em campanha que a equipe alagoana eliminou o time cearense na semifinal.

"O meu primeiro jogo será o clássico desta quinta-feira, mas ainda preciso de mais tempo para conhecer o grupo e saber tudo sobre os meus atletas. Espero que a minha estreia seja com vitória e que o desempenho de todos os jogadores seja favorável. Estamos iniciando um novo trabalho, onde a expectativa é obter sucesso", afirmou o treinador.

Para o embate desta quinta-feira, Leandro Campos contará com o atacante Mota, que se recuperou de uma lesão no joelho e também fará sua estreia pela equipe alvinegro, ficando com a vaga de Pingo. O meio-campista Lulinha, por sua vez, é desfalque certo, já que recebeu seu terceiro cartão amarelo diante do Fortaleza e precisará cumprir suspensão automática.

Caso não haja nenhuma surpresa, o Ceará deve entrar em campo no Castelão com: Fernando Henrique; Eric, Potiguar, Rafael Vaz e Vicente; Diogo Orlando, João Marcos, Eusébio e Ricardinho; Magno Alves e Mota.

Já o Ferroviário, que encerrou a primeira fase na segunda colocação, atrás do Horizonte, não repete o desempenho nesta etapa da competição regional. Derrotado pelo Tiradentes na última rodada, o time comandado por Gilson Maciel ocupa a sétima posição, com quatro pontos, tendo triunfado em apenas um jogo.

Para obter bom resultado no Clássico da Paz, o Ferroviário aposta no centroavante Giancarlo. O atleta marcou 18 gols em 19 partidas nesta temporada e, com isto, se tornou o principal artilheiro dos campeonatos estaduais de todo o território brasileiro. Além disso, o atacante Éder, regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), é outra opção para compor o setor ofensivo.

Outras boas notícias para os torcedores do clube tricolor ficam por conta dos meio-campistas Juninho Botelho, recuperado de lesão, e Ferrão, que retorna ao time após cumprir suspensão. Vagno Pereira, por sua vez, será desfalque por ter recebido seu terceiro cartão amarelo.

A arbitragem do embate entre Ceará e Criciúma será de Avelar Rodrigo da Silva, auxiliado por João Batista Lucas Correia e Rogério de Oliveira Ramos. Em 2012, Silva comandou o Clássico da Paz em partida que terminou com vitória por 1 a 0 do time alvinegro, válida pela 15ª rodada do segundo turno.



--------------

Desfalcado, Atlético-PR recebe o Toledo no Janguitão
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 05:00:08

Gazeta

Atlético-PR é o quarto colocado do segundo turno do Paranaense, enquanto o Toledo ocupa a nona posição

Precisando fazer a lição de casa para não se distanciar da luta pela liderança do returno do Campeonato Paranaense 2013, o time sub-23 do Atlético Paranaense recebe nesta quinta-feira, fechando a quarta rodada, o Toledo, às 19h30 (de Brasília), no Ecoestádio Janguito Malucelli. O Furacão terá pelo menos quatro mudanças em relação à última partida.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O goleiro Santos foi suspenso por um jogo pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). Alexandre Paschoalato e Hugo disputam a vaga. O capitão Bruno Costa, suspenso, abre espaço para a volta de Erwin. Na lateral, Renato é favorito para entrar no lugar de Léo, expulso no clássico diante do Paraná. Já Hernani, suspenso, será substituído por David Henrique ou Harrison, dependendo do esquema escolhido pelo treinador.O técnico Arthur Bernardes voltou a defender a jovem equipe que está sob seu comando e destaca que a união do grupo ajudou o Rubro-Negro a superar as críticas e, agora, já é possível destacar a evolução de alguns valores individuais. "Nosso grupo é formado por jovens com uma amizade muito grande. É uma equipe fraternal, mas muito profissional. Vejo alguns jogadores começando a evoluir da maneira que eu imaginava", avaliou.

Ameaçado pela zona de rebaixamento, o Toledo precisa urgentemente se recuperar na competição. Qualquer ponto nesta briga é fundamental, especialmente jogando fora de casa contra um dos grandes da capital. Por isso a expectativa é que o técnico Rogério Perrô arme um ferrolho, solidificando a defesa e esperando algum espaço para nos contra-ataques marcar os gols necessários.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X TOLEDO

Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Data: 21 de março de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Wesley Waldir Marmitt

ATLÉTICO: Alexandre Paschoalato; Renato, Rafael Zuchi, Erwib e Heracles; Renan Foguinho, David Henrique (Harrison), Bruno Pelissari e Zezinho; Crislan e Douglas Coutinho.
Técnico: Arthur Bernardes

TOLEDO: Ney; Marcelo Guerreiro, Alcir, Juninho e Fernandinho; Guego, Cícero, Victor Junior e Safira; Eduardo e Getterson.
Técnico: Rogério Perrô.



--------------

Inter e São Luiz revivem decisão da Taça Piratini em Novo Hamburgo
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 05:00:08

Gazeta

Forlán e Ygor se juntam a Índio, Kleber e Willians como desfalques do time comandado por Dunga para o duelo desta quinta

Menos de duas semanas após conquistar a Taça Piratini, o Internacional volta a encontrar o adversário que o enfrentou na decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Nesta quinta, o Colorado receberá o São Luiz, no Estádio do Vale, pela 2ª rodada da Taça Farroupilha, 11 dias depois de golear a equipe de Ijuí por 5 a 0, fora de casa, e conquistar o título do primeiro turno do estadual.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Para o jogo desta quinta, o técnico Dunga ganhou alguns problemas. Se Índio, Kleber e Willians seguem sem poder atuar, Forlán e Ygor engrossam a lista de desfalques da vez. O uruguaio, convocado por sua seleção nacional, não atuará nas próximas três rodadas do Gauchão. Já o volante, com uma tendinite no joelho, está de fora dos jogos contra São Luiz e Santa Cruz, este no fim de semana.

Os substitutos foram definidos no treino desta quarta, véspera da partida. Caio formou a dupla de ataque com Leandro Damião, vencendo disputa interna com Gilberto, Dátolo e Vítor Júnior por um lugar na equipe titular. O primeiro volante, por sua vez, será Aírton, que ganhou a preferência do técnico em detrimento de Elton. Na articulação, Fred volta de suspensão e ganha a vaga ocupada por Vítor Júnior na vitória sobre o Canoas.A partida desta quinta foi transferida de local a pedido do técnico Dunga. O Inter normalmente tem mandado seus jogos no Centenário, em Caxias do Sul, mas a maior proximidade de Porto Alegre com Novo Hamburgo pesou na escolha. O jogo contra o Esportivo, no próximo dia 30, também será no Estádio do Vale. A ideia é evitar viagens desgastantes à Serra Gaúcha, especialmente com a proximidade dos jogos pela Copa do Brasil, contra o Rio Branco, no Acre.

Vice-campeão da Taça Piratini, o São Luiz começou bem o segundo turno do Gauchão. Mesmo após ser goleado por 5 a 0 pelo Inter na final e ter perdido o técnico Paulo Porto para o ABC, o time de Ijuí iniciou sua caminhada derrotando o São José, em casa, por 1 a 0, com uma atuação convincente. O objetivo do time é ser campeão do interior e conquistar uma vaga para a Série D. Atualmente, a equipe lidera a classificação geral do interior gaúcho, dois pontos à frente do Lajeadense.Nesta quinta, mais uma partida ocorre pelo Grupo B da Taça Farroupilha. No Estádio Passo d?Areia, em Porto Alegre, o São José recebe o Esportivo, em confronto de duas equipes que perderam seus jogos na rodada inaugural deste segundo turno do Gauchão 2013.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SÃO LUIZ

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 21 de março de 2013, quinta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Coruja
Assistentes: Carlos Henrique Selbach e Maurício Penna

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Aírton, Josimar, Fred e D?Alessandro; Caio e Leandro Damião.
Técnico: Dunga

SÃO LUIZ: Oliveira; Júnior Barbosa, Thiago Costa, Marcel e Adãozinho; Baiano, Chicão, Washington e Danilo Bahia; Juba e Eraldo.
Técnico: Rodrigo Bandeira



--------------

Ponte tenta quebrar seu recorde de invencibilidade contra o Barbarense
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/03/2013 às 05:00:08

Gazeta

Equipe de Campinas tem 12 jogos invicta no Paulistão e mais um jogo sem perder lhe garante marca inédita em sua história

A chance de manter a caça ao topo da tabela de classificação do Campeonato Paulista virá acompanhada de uma possível quebra de recorde para a Ponte Preta. O time alcançou na última rodada a marca de 12 jogos de invencibilidade e agora tentará ampliar esta sequência diante do União Barbarense, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Antônio Guimarães.

Deixe seu comentário para esta notícia

A vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, no domingo, levou a Pontea igualar o resultado apresentado pelo time alvinegro de 1981. Os campineiros também se mantiveram invictos nas 12 primeiras rodadas daquela edição do torneio e só foram derrotados na rodada seguinte. Já a situação desta quinta-feira é diferente, uma vez que Guto Ferreira pode liderar a sua equipe ao melhor começo de sua história no Paulistão.

A tarefa, contudo, não será das mais fáceis. A Ponte Preta acumulou quatro desfalques para esta partida e precisará se apegar ao comprometimento do grupo para não tropeçar em Santa Bárbara D?Oeste. "É a chance desses jogadores mostrarem vontade de suprir as ausências dos outros atletas. Tentamos manter o máximo possível do estilo de jogo para não ter uma perda significativa. Espero seguir neste caminho", disse o treinador.

Outros jogos desta quinta-feira pelo Paulistão 
São Caetano x Ituano, 19h30, em São Caetano
Guarani x Paulista , 19h30, em Campinas



--------------

Ainda sonhando com a liderança, Portuguesa vence Guaratinguetá ... - Yahoo! Esportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 20/03/2013 às 23:33:44


Yahoo! Esportes

Ainda sonhando com a liderança, Portuguesa vence Guaratinguetá ...
Yahoo! Esportes
Yahoo! Esporte Interativo - Portuguesa chegou a sétima vitória consecutiva como mandante (Foto: Site oficial Portuguesa). Veja também: Após estreia, Jean Mota quer conquistar seu espaço na Portuguesa. Lance!Press - 7 horas atrás. Veja também: ...
Portuguesa 2 x 0 Guaratinguetá ? A Águia agradece...Futebolinterior
Portuguesa faz o dever de casa e vence o Guaratinguetá no CanindéFutNet
Lusa faz lição de casa, vence Guará e segue na caça ao líder AudaxGazeta Esportiva
Terra Brasil -Portal Bragança Notícias -Futebologia
todos os 15 artigos »


--------------

Ainda sonhando com a liderança, Portuguesa vence Guaratinguetá ... - Yahoo! Esportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 20/03/2013 às 23:33:44


Yahoo! Esportes

Ainda sonhando com a liderança, Portuguesa vence Guaratinguetá ...
Yahoo! Esportes
Yahoo! Esporte Interativo - Portuguesa chegou a sétima vitória consecutiva como mandante (Foto: Site oficial Portuguesa). Veja também: Após estreia, Jean Mota quer conquistar seu espaço na Portuguesa. Lance!Press - 7 horas atrás. Veja também: ...
Portuguesa 2 x 0 Guaratinguetá ? A Águia agradece...Futebolinterior
Portuguesa faz o dever de casa e vence o Guaratinguetá no CanindéFutNet
Lusa faz lição de casa, vence Guará e segue na caça ao líder AudaxGazeta Esportiva
Terra Brasil -Portal Bragança Notícias -Futebologia
todos os 15 artigos »


--------------

Jorginho: 'Nunca levei pastor para fazer palestra na Seleção' - Fox Sports
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 20/03/2013 às 21:56:34


Fox Sports

Jorginho: 'Nunca levei pastor para fazer palestra na Seleção'
Fox Sports
Tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira e novo técnico do Flamengo, Jorginho teve momentos de muita tensão enquanto era auxiliar técnico de Dunga, na campanha para a Copa do Mundo de 2010. Uma das críticas era de que ele levava pastores ...
Após 'tirar' vaga de Jorginho em 2010, Silas diz que técnico chega ...ESPN.Estadao
Elias destaca método de trabalho e cobrança de Jorginho no ...Terra Brasil
Com treinos à europeia, Jorginho conquista grupo do FlamengoYahoo! Esportes
ExpressoMT -Jornal do Brasil -Gazeta Esportiva
todos os 26 artigos »


--------------

Corinthians faz dois contatos e não chega a acordo com pais de Kevin - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 14:05:37


Tribuna da Bahia

Corinthians faz dois contatos e não chega a acordo com pais de Kevin
Terra Brasil
O Corinthians emitiu comunicado oficial nesta terça-feira em que informa ter feito dois contatos com a família do torcedor Kevin Beltrán Espada, mas não chegou a um acordo com os familiares do garoto, que morreu depois de ter sido atingido por um ...
Família de Kevin recusou receber ajuda, diz CorinthiansDiário do Grande ABC
Lista de jogo que vai ajudar família de boliviano vai 'surpreender ...ESPN.Estadao
Família de Kevin, o adolescente boliviano morto, recusa ajuda do ...D24am.com
Goal.com -veja.com -O POVO Online
todos os 12 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário