Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de março de 2013

Notícias até 20-03-2013 às 09:00:25

Sem temer concorrência, Bruno Peres agradece cobranças de Muricy Ramalho
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 20/03/2013 às 08:25:23

Gazeta

Com vantagem momentânea sobre Rafael Galhardo, o outro lateral-direito do elenco santista, Bruno Peres não se vê pressionado e destacou a disputa sadia pela posição entre os dois

Dono da camisa 4 do Santos, o lateral-direito Bruno Peres acredita que precisa melhorar para atingir o seu melhor nível nesta temporada. Para conseguir isto, o jogador revelou que tem contado com a ajuda do técnico Muricy Ramalho. Segundo o ala, o treinador do Peixe tem insistido para que ele se aperfeiçoe em alguns fundamentos importantes visando a sua evolução.

"Ele me cobra bastante para que eu chegue no fundo (do campo), seja uma válvula de escape para a equipe. De vez em quando, o jogo está difícil pelo meio e o desafogo pode acontecer pela lateral. Tenho procurado trabalhar para isso. Sei que preciso melhorar o cruzamento, o último passe. Quando acertar mais isso, garanto que vão sair mais gols", disse Peres.

Com vantagem momentânea sobre Rafael Galhardo, o outro lateral-direito do elenco santista, Bruno Peres não se vê pressionado e destacou a disputa sadia pela posição entre os dois. "Temos uma boa convivência e uma concorrência sadia. Um respeita o outro e creio que temos trabalhado para fazer o nosso melhor, para que o Muricy possa sempre optar por quem está melhor no momento", comentou.

Galhardo foi titular no amistoso com o Grêmio-SP, antes do início do Campeonato Paulista, porque Peres negociava a sua ida para o Internacional-RS - perto de um desfecho da transação, as conversas fracassaram e o ala permaneceu na Vila Belmiro -, e chegou a ter uma oportunidade no Estadual, no clássico com o Corinthians, no último dia 3, no Morumbi, mas não agradou e foi substituído no intervalo. Desde então, Bruno Peres não mais perdeu a titularidade.



--------------

Reunião do Conselho do Fluminense tem denúncia de fraude na eleição de 2010
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 20/03/2013 às 08:24:23

Gazeta

De acordo com Marcos Furtado, houve um desvio de 36 votos, que, mesmo não alterando o resultado da eleição, faria com que 15 sócios da oposição tivessem lugares no CD

A reunião do Conselho Deliberativo do Fluminense abordou temas muito polêmicos nesta terça-feira: na sede social das Laranjeiras, uma denúncia anônima de fraude na eleição presidencial de 2010, vencida por Peter Siemsen, além do pedido de cassação do ex-presidente do clube entre 2005 e 2010, Roberto Horcades, movimentaram o encontro, que virou caso de polícia.

De acordo com o benemérito Marcos Furtado, houve um desvio de 36 votos, que, mesmo não alterando o resultado da eleição, faria com que 15 sócios da oposição tivessem lugares no CD. A diferença inviabilizaria o "capote", que é quando o vencedor tem o dobro ou mais de votos do que o segundo colocado, e, por isto, tem o direito de ter 100% de representação no quadro do Conselho.

"É a primeira vez que isso acontece, em 110 anos. Na última quinta-feira, recebi uma caixa com dois envelopes, e neles estavam as cédulas da última eleição presidencial. Procurei um tabelião, e ficou constatado que houve um erro na contagem dos votos, mais precisamente 36. Entreguei os votos para a 9ª DP para a devida investigação. Estou à disposição", explicou Furtado.

Após a denúncia, a assessoria de imprensa tricolor não se posicionou, mas chamou o caso de "ridículo". Já a oposição, liderada por Júlio Bueno, vencido nas eleições há três anos, sugeriu a criação de uma comissão para investigar a suposta fraude. Segundo o mandatário do CD, Braz Mazullo, o assunto será investigado, mas só depois do primeiro parecer da polícia, no Catete.

Já a outra polêmica da reunião desta terça-feira ficou por conta do pedido de cassação de Roberto Horcades, que comandou o clube carioca entre os anos de 2005 e 2010. As acusações são as de que o ex-mandatário teria feito uma má gestão de recolhimento de impostos, prejudicando a agremiação. A exclusão do quadro de associados também é pedida por alguns conselheiros.

O conselheiro Paulo César Ferreira conversou com alguns sócios para obter assinaturas e, assim, cassar Horcades. Ferreira busca assinaturas desde o ano passado, e também tenta cassar Henrique Ferreira e Tito Cavalcanti, vice-presidente de finanças e tesoureiro, respectivamente, durante a gestão de Horcades.



--------------

Veterano Amaral teme calote e exige salário adiantado para seguir no futebol
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 20/03/2013 às 08:20:33

Gazeta

Aos 40 anos, depois de dois acordos frustrados em 2013, o jogador alega que está mais cuidadoso para escolher um novo clube

O volante Amaral queria resolver até o fim de semana passado se continuará jogando futebol, mas preferiu adiar a decisão sobre a aposentaria, pois está indeciso diante das propostas que recebeu. Aos 40 anos, depois de dois acordos frustrados em 2013, o jogador alega que está mais cuidadoso para escolher um novo clube.

E mais: "Bobo na casca do ovo", Amaral deixa Poços de Caldas sem ter jogado

"Só aceito se tiver, no mínimo, dois meses (de salários) nas mãos, senão fico com medo. Às vezes, colocam meu nome na mídia e acaba não dando certo", afirmou, sem descartar o fim da carreira. "Ainda não cheguei a uma decisão, recebi algumas propostas e estou estudando. Não vou falar ainda que vou parar. Mas, se aparecer alguma coisa para trabalhar, vou aceitar, mesmo fora do futebol".

Com passagens por Palmeiras, Corinthians e outras grandes equipes nacionais, Amaral quer evitar o que aconteceu no Poços de Caldas. Depois de ter sua contratação anunciada, o atleta desistiu do acordo ao alegar que o contrato acertado por um intermediário não seria cumprido.

Exclusivo: Amaral pode voltar ao Brasil e dá o segredo da boa forma: "Água"

Na sequência, o meio-campista se transferiu para o Itumbiara, mas a troca de técnico fez com que o volante fosse dispensado depois de apenas uma partida, recebendo o salário correspondente aos dez dias em que ficou no clube. Agora, o jogador recebe propostas de times menores do Brasil e até de equipes da Malásia, além de oferta para voltar a jogar na Indonésia, onde defendeu Manado United e Persebaya 1927.

"A Federação da Indonésia entrou em contato, e um cara me ligou com a possibilidade da Malásia também. O pessoal gosta de jogador meio velho lá. Os salários são entre R$ 10 mil e R$ 15 mil, mas eles pagam. Além disso, você acaba conhecendo uma cultura nova", acrescentou.

Apesar de atraído pelo exterior, o atleta também não descarta o futebol brasileiro. "Tem um pessoal me ligando, como o Paulo Isidoro e o Rodrigo (Chagas, ex-Corinthians), que estão com um time na Bahia (Ypiranga). Um empresário de Maringá também me procurou, porque quer fazer um projeto. Além disso, teve um do Rio Grande do Sul. Mas alguns não falam os nomes dos clubes", completou.



--------------

Já sem Barcos, marketing aposta em Valdivia e Henrique como ídolos
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 20/03/2013 às 08:18:33

Gazeta

A camisa 10 do chileno é a mais procurada na Academia Store, loja oficial do Palmeiras, representando aproximadamente 35% do total

Há pouco mais de um mês, enquanto ainda buscava a reestruturação do marketing do Palmeiras, o diretor executivo José Carlos Brunoro, com a conivência do presidente Paulo Nobre, abriu mão de Barcos, de grande valor publicitário com sua comemoração de gols e o apelido de "pirata". Resta aos novos dirigentes, agora, apostar na identificação de Valdivia e Henrique com o clube.

Valdivia e Henrique são os atuais ídolos do Palmeiras? Comente e opine

"O Palmeiras sempre foi movido a títulos e a grandes ídolos. Com a reconstrução do futebol e do marketing, Henrique e Valdivia serão transformados em produtos altamente importantes para serem trabalhados. Está em nossos pilares a gestão de imagem individual deles aliada a empresas", disse o diretor Marcelo Giannubilo.

O dirigente considera "perfeitamente possível" explorar a imagem de Valdivia mesmo com as constantes lesões e o mau relacionamento, principalmente, com membros de torcida organizada - a Mancha Alviverde quis agredi-lo e atirou xícaras em sua direção em aeroporto de Buenos Aires e a TUP só não conversou com ele na Academia de Futebol no dia seguinte porque foi impedida pelos dirigentes.

Os números, porém, estão a favor do chileno no marketing. Sua camisa 10 é a mais procurada na Academia Store, loja oficial do clube na rua Augusta, na loja do Palestra Itália, representando aproximadamente 35% do total. Em segundo lugar está a camisa 3, que pertence a Henrique, capitão da equipe com a venda de Barcos para o Grêmio.

E mais: Ídolo em pequeno clube francês, André Luiz prevê liderança no Palmeiras

Números que fazem Brunoro respirar aliviado. "Quando bati o martelo, sabia do tamanho da encrenca não só no marketing. Mas temos que refazer a condição de ídolo no Palmeiras, isso é importante. Ainda não tivemos tempo de pensar no assunto, mas é uma necessidade o Palmeiras voltar a ter um ídolo", falou o diretor executivo.

Brunoro entende que ídolo antigo a ser mais explorado no momento é só Marcos, goleiro que anunciou sua aposentadoria nos campos em janeiro do ano passado, mas que segue vinculado ao clube por ter colocado sua imagem à disposição e receber um salário por isso. "Temos um plano especial para o Marcos, que é um ídolo eterno. E vamos formar novos ídolos", insistiu Brunoro.

O segredo dessa exploração, na opinião dos novos dirigentes do marketing, é que o time volte a ser vencedor. "Qualquer produto precisa estar na cabeça do consumidor para dar certo. Não precisa ganhar título todo ano, mas ser competitivo, sempre estar na disputa. Quanto mais isso acontecer, mais vai ajudar o marketing", apontou Giannubilo.



--------------

Cauteloso com estreias, Verdão vê contestados virarem intocáveis - O POVO Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 20/03/2013 às 08:14:34


O POVO Online

Cauteloso com estreias, Verdão vê contestados virarem intocáveis
O POVO Online
O técnico Gilson Kleina faz questão de ressaltar em todas as suas entrevistas que ainda há jogadores para estrear no Palmeiras, além daqueles que acabaram de atuar pela primeira vez. A cautela com alguns reforços retarda o aumento no número de ...
Palmeiras joga em busca de mais paz na luta pela vagaDiário do Grande ABC
Ídolo em pequeno clube francês. André Luiz prevê liderança no ...Terra Brasil
Palmeiras x Botafogo - É clima de decisão no Pacaembu!Futebolinterior
Umuarama Ilustrado -Jornal Cruzeiro do Sul -FutNet
todos os 22 artigos »


--------------

Reunião do Conselho do Flu tem denúncia de fraude na eleição de 2010
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 20/03/2013 às 08:13:00

A reunião do Conselho Deliberativo do Fluminense abordou temas muito polêmicos nesta terça-feira: na sede social das Laranjeiras, uma denúncia anônima de fraude na eleição presidencial de 2010, vencida por Peter Siemsen, além do pedido de cassação do ex-presidente do clube entre 2005 e 2010, Roberto Horcades, movimentaram o encontro, que virou caso de polícia.

--------------

Placa para torcedor infernizar Tite é a arma do XV contra o ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 20/03/2013 às 08:11:53


Umuarama Ilustrado

Placa para torcedor infernizar Tite é a arma do XV contra o ...
Globo.com
Nesta quarta-feira, o técnico Tite, do Corinthians, vai conhecer alguém que leva ao pé da letra um dos bordões que ele mesmo criou: "Fala muito". Paulo Moraes Júnior, mais conhecido como Jubão, é a arma secreta do XV de Piracicaba para o duelo contra ...
Em Piracicaba, Corinthians quer a 3ª vitória seguidaDiário do Grande ABC
Para atingir o G4, Corinthians vai de força máxima contra o XVTerra Brasil
Pato desfalca o CorinthiansGoal.com
FutNet -Tribuna Hoje -Diário de Marília
todos os 19 artigos »


--------------

Com técnico ameaçado, Vasco joga contra Nova Iguaçu
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 20/03/2013 às 08:10:06

O fim da linha pode chegar nesta quarta-feira para o técnico Gaúcho, caso o Vasco não vença o Nova Iguaçu, a partir das 22 horas, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio - o segundo turno do Campeonato Carioca. Auxiliar de carreira em São Januário, o ex-zagueiro sempre assumiu o posto em momentos de transição. Ocorre que desta vez lhe foi pedido para conduzir o time por um tempo maior, talvez até que o diretor técnico Ricardo Gomes possa reassumir o trabalho de campo plenamente.

As duas derrotas consecutivas, para Botafogo e Volta Redonda, reacenderam a desconfiança quanto Gaúcho ser capaz de conduzir como treinador principal um clube da dimensão do time cruzmaltino. E a sombra está dentro de casa, na figura de Ricardo Gomes, que participa ativamente da tomada de decisões quanto a questões táticas e técnicas.

Gaúcho e Ricardo Gomes decidem em conjunto mudanças no esquema, barrações e rotina de trabalho. Mas o peso dos fracassos recai sobre Gaúcho, que comanda o time no banco de reservas e tem autonomia para tomar decisões durante as partidas.

"Não me sinto injustiçado. Estou preparado para isso e conheço a reação do torcedor. Eles comparecem ao estádio e querem vitórias", disse Gaúcho. "Estou junto com o Ricardo. Ele me ajuda com informações da melhor maneira possível". Se técnicos com vasto currículo têm dificuldades de suportar momentos adversos, imagine um com pouca experiência como treinador principal.

Cientes desse cenário, os jogadores demonstrar apoio. "Eu não sou a pessoa certa para falar sobre isso, mas o Gaúcho está fazendo um trabalho bem feito. Por causa de uma derrota não podemos pegar o que ele fez e jogar fora. Temos que valorizar. O grupo tem que se unir e só nós, os jogadores, podemos sair dessa situação", comentou o meia Dakson.

Com o emprego a perigo, Gaúcho ainda tem que lidar com um desfalque crucial. O zagueiro Dedé está com a seleção brasileira e não enfrenta o Nova Iguaçu. André Ribeiro forma dupla defensiva. Esta será a única alteração na equipe que foi derrotada, em casa, no último domingo, pelo Volta Redonda.



--------------

Vettel vê vitória na Malásia como desafio, porém gratificante
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 20/03/2013 às 08:04:00

O alemão Sebastian Vettel relatou as dificuldades em correr no circuito de Sepang, na Malásia, próxima etapa do Mundial de Fórmula 1, porém ressaltou que a série de desafios tornam uma vitória ainda mais gratificante.  

--------------

Amaral teme calote e exige salário adiantado para seguir no futebol
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 20/03/2013 às 08:01:20

O volante Amaral queria resolver até o fim de semana passado se continuará jogando futebol, mas preferiu adiar a decisão sobre a aposentaria, pois está indeciso diante das propostas que recebeu. Aos 40 anos, depois de dois acordos frustrados em 2013, o jogador alega que está mais cuidadoso para escolher um novo clube.

--------------

Diego Clementino faz dois e CSA derrota Murici
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 20/03/2013 às 08:01:00

Todos os gols da partida foram de cabeça

--------------

Sem temer concorrência, Bruno Peres agradece cobranças de Muricy
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 20/03/2013 às 08:00:18

Dono da camisa 4 do Santos, o lateral-direito Bruno Peres acredita que precisa melhorar para atingir o seu melhor nível nesta temporada. Para conseguir isto, o jogador revelou que tem contado com a ajuda do técnico Muricy Ramalho. Segundo o ala, o treinador do Peixe tem insistido para que ele se aperfeiçoe em alguns fundamentos importantes visando a sua evolução.

--------------

República Dominicana é campeã mundial invicta de beisebol
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 20/03/2013 às 07:55:21

A Repeuacute;blica Dominicana conquistou de maneira invicta o World Baseball Classics (WBC) de 2013, a Copa do Mundo do esporte, ao derrotar Porto Rico por 3 aenbsp;0 na noite de tereccedil;a feira. Aenbsp;final foi disputada em Sanenbsp;Francisco, nos Estados Unidos.

--------------

Em grande momento, Nuggets batem Thunder fora de casa - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 20/03/2013 às 07:53:51


A Bola

Em grande momento, Nuggets batem Thunder fora de casa
Terra Brasil
O Denver Nuggets confirmou a grande fase na NBA e conseguiu uma importante vitória sobre o Oklahoma City Thunder, na noite desta terça-feira, pelo placar de 114 a 104. Foi a 13ª vitória seguido, o que representa a melhor sequência do time na ...
Denver Nuggets emplaca 13ª vitória consecutiva e mostra que está ...AHE! Portal de Esportes Olímpicos
Nuggets batem Thunder e estabelecem recorde de vitóriasDiário de Notícias - Lisboa
Nuggets surpreendem Thunder em OklahomaRecord
A Bola -Visão -ESPN.Estadao
todos os 10 artigos »


--------------

Clássico entre Avaí e Criciúma marca a estreia do técnico Ricardinho
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 20/03/2013 às 07:46:33

Gazeta

A fraca campanha dos rivais no primeiro turno do Catarinense culminou na demissão dos treinadores

A terceira rodada do Campeonato Catarinense, que começa nesta quarta-feira, tem como destaque o clássico entre Avaí e Criciúma, às 19h30 (de Brasília), na Ressacada. Além da rivalidade, a partida terá outro ingrediente especial: recém-contratado para assumir o comando técnico da equipe avaiana, Ricardinho garantiu, em sua primeira entrevista coletiva, que vai comandar o time do banco no clássico.

"Vou estar no jogo, não me contrataram para assistir, apesar de o Emerson (Nunes, técnico interino) ter feito um grande trabalho. Acho que agora cabe a manutenção do trabalho que ele fez, além de analisar, colocar o que observei do último jogo. A essência é dar continuidade ao ele que fez", disse Ricardinho em sua chegada.

A fraca campanha de Avaí e Criciúma no primeiro turno do Catarinense culminou na demissão dos treinadores. Sérgio Soares não resistiu à irregularidade da equipe da Ressacada e foi demitido após a derrota para o Atlético Ibirama, na primeira rodada do segundo turno. Paulo Comelli, responsável por levar o Tigre de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, foi dispensado depois de perder para o Metropolitano, na última rodada do primeiro turno.

"Temos condições de ser finalistas. Nós temos que acreditar na nossa capacidade, independentemente do que falam ou vão falar. Acho que as opiniões de torcedores, de comentaristas e de quem vive no entorno do clube são importantes. Mas os jogadores e todos os que convivem no vestiário têm que ter a convicção do nosso trabalho, e a gente sabe que precisa melhorar. Acabou de iniciar o segundo turno e, ainda assim, se não formos campeões do segundo turno, ainda podemos nos classificar no geral", disse o goleiro Bruno após a derrota para o Atlético Ibirama, por 3 a 2, no Heriberto Hulse, na última rodada.

O jogo do último sábado marcou a estreia do treinador Oswaldo Alvarez, o Vadão, no comando do Criciúma. Para Bruno, o problema do Tigre não é falta de empenho. "A gente vai sentar para conversar e ver o que cada um pode dar a mais. Mas creio que empenho não está faltando. Não adianta falarmos o que está faltando, sem analisar nossos jogos. Não dá para nomear erros, denominar o que está faltando. Temos que atingir um nível pouco melhor para seguir na competição", opinou Bruno.

O Figueirense, do técnico Adilson Batista, entra na terceira rodada brigando pela liderança. No jogo contra a Chapecoense, no estádio Josué Annoni, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, o Figueira não terá o meia Maylson, que sofreu um estiramento na coxa na partida contra o Joinville, no último domingo. Além dele, seguem no departamento médico Héber, Danilinho, Gerson Magrão e Tinga.

"É um grande jogo, antecipando uma possível final. Vamos estudar bastante eles. Não só a Chapecoense, como os outros times. O pensamento é ir lá e tirar pontos", disse o atacante Eliomar .

Confira os outros jogos desta quarta-feira:

20h30 Camboriú x Guarani-SC
20h30 Hermann Aichinger x Juventus-SC



--------------

Em clima de decisão, Coritiba enfrenta o J. Malucelli, fora de casa
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 20/03/2013 às 07:44:33

Gazeta

Depois de dois empates nas duas primeiras rodadas, o alviverde se reabilitou com uma vitoria diante do Cianorte, que recolocou o time na briga

Em uma verdadeira final antecipada em plena quarta rodada do returno do Campeonato Paranaense 2013, J.Malucelli, líder, e Coritiba, em busca do título antecipado do Estadual, se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Ecoestádio Janguito Malucelli. O jogo também marcará a inauguração da tão esperada iluminação do estádio do Barigui.

Depois de dois empates nas duas primeiras rodadas, o Coxa se reabilitou com uma vitoria diante do Cianorte, que recolocou o time na briga. Quatro pontos atrás do Jotinha, a equipe do Alto da Glória não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória, especialmente porque em caso de derrota o adversário escaparia demais na liderança, praticamente abortando o sonho do título antecipado.

Para a partida, o técnico Marquinhos Santos poderá contar com as volta do meia Lincoln, do zagueiro Chico e do atacante Arthur. Já o meia Robinho, quem vem em boa fase, com um bom entrosamento com Alex, fica de fora para cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Entre as opções no banco a principal novidade é o retorno do volante Sérgio Manoel.

Lincoln, que não encarou o Leão do Vale por se casar no mesmo dia da partida, terá uma chance entre os titulares, vaga que pretende ganhar de vez em campo. "Eu tenho uma boa regularidade no Coritiba. Estou sempre buscando meu melhor e quando o Marquinhos precisar, estarei pronto. Claro que todo jogador quer jogar e ser titular. Mas o Marquinhos tem total confiança do elenco, e quem jogar vai buscar o seu melhor", afirmou.

Assim como já havia acontecido no primeiro turno, o J. Malucelli faz uma grande campanha, chegando à liderança da competição com 100% de aproveitamento. Porém, precisará mostrar em um duelo direto que terá fôlego para chegar firme à disputa do título. A principal arma do Jotinha tem sido o atacante Potita, um dos artilheiros do Estadual, e o fator casa, com ótimo aproveitamento no Janguitão.

FICHA TÉCNICA
J. MALUCELLI x CORITIBA

Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Data: 20 de março de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Morais
Assistentes: Luciano Roggenbaum e André Luiz Severo

J.MALUCELLI: Edvaldo; Fabinho, Walisson, Diego Alemão e Alex Fraga; Arthur, Tiago Matos, Willian e Andrezinho; Potita e Bruno Batata
Técnico: Sandro Forner

CORITIBA: Vanderlei; Leandro Almeida, Luccas Claro, Pereira; Gil, Willian, Lincoln, Alex e Eltinho; Rafinha e Arthur
Técnico: Marquinhos Santos



--------------

Outros jogos da 4.ª rodada do 2º turno do Campeonato Paranaense
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 20/03/2013 às 07:44:07

A 4.ª rodada do 2º turno do Campeonato Paranaense terá duelos importantes e decisivos entre as equipes que brigam para fugir das últimas colocações da classificação do Estadual. O principal confronto contra a “degola” acontece no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, às 20h30, onde o Rio Branco vai tentar deixar a zona de rebaixamento diante do Nacional - lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado até agora, e já considerado virtual rebaixado. No mesmo horário, no estádio Albino Turbay, em Cianorte, o Leão do Vale, com apenas 3 pontos de vantagem para a zona da degola, vai tentar se afastar ainda mais da área de risco no duelo contra o Operário de Ponta Grossa.



--------------

Ídolo em pequeno clube francês, André Luiz prevê liderança no Palmeiras
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 20/03/2013 às 07:40:33

Gazeta

Ser desconhecido não atrapalhou sua trajetória no Nancy, mesmo tendo sido contratado depois de jogar sem chamar tanta atenção no Tupi e no Atlético-MG

O zagueiro que pode estrear no Palmeiras nesta quarta-feira, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, já chega com credenciais para ser um líder. Além de ser o segundo jogador mais velho do elenco, André Luiz, possível substituto de Mauricio Ramos no Pacaembu, era capitão e idolatrado no Nancy, da França, seu último clube.

"Tenho um estilo de liderança. Antes de vir para o Palmeiras, vi na internet que os jogadores são novos e precisam de experiência. Talvez até por isso eu tenha sido contratado. Agora vou tentar entrar no time para não sair mais", comentou o atleta de 33 anos, mais novo só do que Fernando Prass, goleiro de 34 anos que também chegou neste ano.

Ser desconhecido não atrapalhou sua trajetória no Nancy, mesmo tendo sido contratado depois de jogar sem chamar tanta atenção no Tupi e no Atlético-MG. "Fui para o Nancy, um clube que não é grande na França, como um zagueiro desconhecido. Mas era capitão há dois anos e meio", relatou.

"Tive uma experiência muito boa, um aprendizado muito bom. Sou um jogador mais técnico que aprendeu a ser mais firme e forte fisicamente na França, me destaco pela minha entrega e por estar sempre correndo. Pretendo usar isso para ajudar o Palmeiras", prosseguiu o defensor.

Embora também tenha chegado ao Nancy sem fama, André Luiz sabe que a pressão no Verdão é maior. Ele deixou o clube francês exatamente porque até os dirigentes previam o rebaixamento na liga nacional nesta temporada. Além de quatro conquistas na segunda divisão, a equipe francesa tem em sua história dois títulos: a Copa da Liga Francesa, com André Luiz, em 2006, e a Copa da França em 1978, com Platini no time - o Nancy é o clube francês onde o craque mais fez gols.

A falta de cobranças fez o zagueiro voltar ao Brasil. "Quando você não é cobrado, relaxa. É necessária a cobrança", comentou o atleta, que esteve perto de acertar também com Vitória e Vasco. "Quando apareceu o Palmeiras, nem pensei muito. Mesmo na Série B, o Palmeiras não deixa de ser um grande clube, com história, tradição e grandes títulos. Não tem como recusar."

Aos 33 anos, André Luiz usa Zé Roberto, que se destaca no Grêmio mesmo com 38 anos, como exemplo. "E nunca tive uma contusão em toda a minha carreira. Não sei o que é um estiramento, uma torção. Não vou ter problemas. Nos testes físicos, estou bem porque sempre me cuido", ressaltou, ciente, porém, de que é longo o caminho para igualar sua trajetória em Nancy no Palmeiras.

"Conquistei isso lá com o tempo, passei sete anos e meio no clube. Agora estou há menos de duas semanas no Palmeiras, não tenho a necessidade de pensar nisso no momento, só em dar meu máximo e trabalhar sério. Quero ser um jogador comprometido, que vai respeitar os palmeirenses. No dia a dia, vou ter o que mereço", previu.



--------------

Em grande momento, Nuggets batem Thunder fora de casa
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 20/03/2013 às 07:40:00

O Denver Nuggets confirmou a grande fase na NBA e conseguiu uma importante vitória sobre o Oklahoma City Thunder, na noite desta terça-feira, pelo placar de 114 a 104. Foi a 13ª vitória seguido, o que representa a melhor sequência do time na competição.  

--------------

Palmeiras joga em busca de mais paz na luta pela vaga
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 20/03/2013 às 07:35:04

A classificação para as quartas de final do Paulistão é uma obrigação para os grandes clubes de São Paulo. Por isso, garantir o quanto antes a vaga e, de preferência, entre os quatro primeiros colocados é fundamental para evitar surpresas negativas. E o Palmeiras tem agora dois jogos decisivos para garantir a sobrevivência sem sustos. O primeiro desses compromissos é contra o Botafogo, nesta quarta-feira, a partir das 19h30, no Pacaembu.

O outro confronto é contra o Santos, no domingo, também no Pacaembu. Os dois times estão à frente na classificação do campeonato. O Botafogo atualmente é o quarto colocado com 22 pontos, um a mais do que o Palmeiras, enquanto os santistas estão em terceiro lugar, com 24. "Sabemos que temos uma sequência complicada, mas é uma boa chance da gente engrenar de vez", disse o volante Wesley, um dos titulares do técnico Gilson Kleina nesta quarta-feira.

Além dos três pontos, a equipe do Palmeiras ainda busca conseguir uma atuação convincente. Nos últimos dois jogos, o time venceu o Paulista por 2 a 1 e empatou com o São Caetano por 1 a 1, ambos debaixo de muitas vaias de sua torcida. Por isso mesmo, Gilson Kleina tenta fazer com que os jogadores deixem de lado a pressão e tenham tranquilidade para jogar.

"Conversamos sobre a necessidade do time aprender a jogar da mesma forma com ou sem o apoio da torcida. Claro que eles (torcedores) apoiando nos fazem ficar mais forte, mas temos que aprender a jogar sem esse apoio", disse o treinador, que, apesar das críticas das críticas das arquibancadas, conta com o respaldo da diretoria.

"Não existe nenhum questionamento sobre o trabalho do treinador. Estou satisfeito com o que estamos apresentando. É só ver outras equipes que fizeram investimentos milionários para a temporada e que estão jogando a mesma coisa que a gente", afirmou o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro.

Para o jogo desta quarta, Gilson Kleina deve mexer bastante no time. Sem o zagueiro Maurício Ramos, suspenso, Vilson deve ser recuado para atuar em sua posição de origem - até agora, vinha jogando como volante. Com isso, Léo Gago pode aparecer no meio-de-campo, mas Charles corre por fora. Já o meia Rondinelly deve ser testado no lugar de Patrick Vieira. E no ataque, Leandro ganha uma oportunidade na vaga de Vinícius.



--------------

Terra transmite luta do Juventus contra o rebaixamento na A2
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 20/03/2013 às 07:32:46

Oenbsp;Terra, maior empresa de internet da Ameeacute;rica Latina, exibireaacute; nesta quarta feira, a partir das 15h, a partida entre Santo Andreeacute; e Juventus, veaacute;lida pela 17eordf; rodada da Seeacute;rie A2 do Campeonato Paulista. O jogo eeacute; fundamental para a equipe da capital na briga contra o rebaixamento, e pode ser acompanhado em alta definieccedil;eatilde;o (HD) e padreatilde;o standard, inclusive para tablets, TVs conectadas e smartphones.

--------------

Assunção sente a coxa durante treino - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 20/03/2013 às 07:16:45


Diário de S.Paulo

Assunção sente a coxa durante treino
Diário do Grande ABC
Depois de Neymar, Montillo e Cícero, o Santos pode perder outro jogador para a partida contra o Mirassol, às 21h de amanhã, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Paulista. O volante Marcos Assunção sentiu a coxa direita durante atividade coletiva com os ...
Após deixar treino com dores, Assunção é desfalque contra MirassolTerra Brasil
Mesmo com desfalques, Renê Júnior vê favoritismo contra MirassolSuperesportes
Renê Jr minimiza disputa por posição com Marcos AssunçãoFutNet
ExpressoMT -odiario.com -A Tribuna
todos os 25 artigos »


--------------

Equipe que encerrou jogo-treino contra o Atlético-PR tem média de idade de 20 anos
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 20/03/2013 às 07:12:00

Marcelo Oliveira aproveitou atividade para dar chance a atletas da base do Cruzeiro

--------------

Em Piracicaba, Corinthians quer a 3.ª vitória seguida
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 20/03/2013 às 07:10:04

O Corinthians vai jogar sem quatro titulares (o goleiro Cássio, o zagueiro Paulo André, o volante Paulinho e o atacante Alexandre Pato) contra o XV de Piracicaba, nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela 13.ª rodada do Campeonato Paulista. Mas não abre mão de conseguir a terceira vitória seguida para ficar mais perto do objetivo de terminar a fase de classificação entre os quatro primeiros colocados para fazer a partida das quartas de final em casa.

Atualmente, o time é quinto colocado com 21 pontos. Até o próximo jogo pela Copa Libertadores - no dia 3 de abril contra o Millonarios, na Colômbia - o Corinthians enfrentará, pela ordem, XV de Piracicaba (fora), Guarani (fora), Penapolense (casa) e São Paulo (fora).

No gol, Danilo Fernandes substitui Júlio César, dando sequência ao rodízio estabelecido pelo técnico Tite. O lateral-direito Alessandro e o meia Danilo, poupados do jogo do último sábado contra o União Barbarense (vitória por 3 a 0, no Pacaembu), retornam à equipe. Apesar da ausência de Alexandre Pato, Emerson vai para o banco. Ele perdeu a disputa com Romarinho pela vaga ao lado de Guerrero.

No caso do centroavante, o Corinthians deverá ter atendido o seu pedido e não precisará liberá-lo para um amistoso da seleção peruana na próxima data Fifa. Nesta terça, o técnico da equipe, o uruguaio Sergio Markarián, disse em entrevista a um jornal local que entendeu a solicitação do clube brasileiro e que não conta mais com o atacante para enfrentar Trinidad & Tobago, na próxima terça.

Guerrero não poderá entrar em campo pelo Peru para enfrentar o Chile, nesta sexta, porque está suspenso nas Eliminatórias. Assim, ele viajaria a Lima apenas para jogar o amistoso, no qual Markarián vai observar jovens jogadores. A diretoria corintiana considerou desnecessário o deslocamento, que poderia ser prejudicial para sua condição física.

Agora a Federação Peruana de Futebol (FPF) é que dará a palavra final. Caso consiga a liberação, o Corinthians contará com seu artilheiro na temporada, com sete gols, para os confrontos diante de Guarani e Penapolense.



--------------

Em Piracicaba, Corinthians quer a 3.ª vitória seguida - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 20/03/2013 às 07:07:50


Diário de Marília

Em Piracicaba, Corinthians quer a 3.ª vitória seguida
Diário do Grande ABC
O Corinthians vai jogar sem quatro titulares (o goleiro Cássio, o zagueiro Paulo André, o volante Paulinho e o atacante Alexandre Pato) contra o XV de Piracicaba, nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela 13.ª ...
Para atingir o G4, Corinthians vai de força máxima contra o XVTerra Brasil
Para confronto diante do XV, Tite relaciona 19 jogadoresFutNet
Pato desfalca o CorinthiansGoal.com
Diário de Marília -Tribuna Hoje -iG Esporte
todos os 24 artigos »


--------------

Neymar vira veterano aos 21 e expõe dependência da Seleção em seu futebol
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 20/03/2013 às 07:00:29

Entre os 20 jogadores disponeiacute;veis para a partida contra a Iteaacute;lia, Neymar seoacute; neatilde;o eeacute;enbsp;mais novoenbsp;do que o volante Fernando. E por um meecirc;s. Mas quem analisar os minutos jogados com a camisa da Seleeccedil;eatilde;o por cada atleta convocado pelo teeacute;cnico Luiz Felipe Scolari tereaacute; a sensaeccedil;eatilde;o de que o atacante santista eeacute; um dos mais velhos do grupo.enbsp;Neymar tem neuacute;meros de veterano em um grupo que carece de ...

--------------

Dakar 2014 passará por Bolívia, Argentina e Chile
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 20/03/2013 às 06:46:12

O rali Dakar 2014 terá um percurso pela Bolívia, pela primeira vez, e será disputado pelo sexto ano consecutivo na Argentina e Chile, anunciou a organização nesta quarta feira.

--------------

'Bati', afirma Sérgio Malucelli no TJD-PR sobre confusão
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 20/03/2013 às 06:32:34

Ricardo Brejinski

Sérgio Malucelli, no TJD, ontem à noite: “Bateria em todos os juízes.”

Durante o julgamento do Londrina, realizado ontem no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) por conta de toda a confusão na derrota da equipe por 1 x 0 para o Coritiba, ocorrida na última rodada do 1.º turno, o gestor de futebol do Tubarão, Sérgio Malucelli, admitiu que bateu no auxiliar de arbitragem, Moisés Aparecido de Souza. Exaltado, o dirigente declarou que o trio de arbitragem daquela partida “tinha que apanhar” e disparou que todos os árbitros da Federação Paranaense de Futebol (FPF) mereciam algo semelhante. “Ele tinha que apanhar mesmo. Eu bati nele, sim, porque ele mereceu. E bateria em todos os juízes. Fui roubado e ninguém fala nada. Se uma pessoa invade a sua casa, o que você faz? Se defende. É difícil fazer futebol no interior, porque sempre acontece alguma coisa assim. Quem tinha que estar aqui era o árbitro, e não os jogadores. Se ele não fizesse o que fez, nada disso teria acontecido”. afirmou.

O gestor do Londrina também acusou o árbitro Felipe Gomes da Silva de xingar os jogadores durante a partida e que atacou verbalmente o árbitro no final da partida com as mesmas palavras que foi xingado. “Eu falei o mesmo que ele falou pra mim. Me chamou de covarde. Ele é um ladrão, sem vergonha. Ele xinga os jogadores também”, completou.

O zagueiro Gilvan, que foi expulso naquela partida, também acusou o árbitro. Segundo o jogador, na hora em que os atletas do Alviceleste estavam cobrando os pênaltis não marcados, Felipe Gomes da Silva teria respondido que não ia marcar nenhum pênalti para o Londrina.



--------------

Nuggets também querem entrar na história - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 20/03/2013 às 06:19:35


A Bola

Nuggets também querem entrar na história
A Bola
Numa altura em que muito se fala do feito dos Miami Heat - que alcançaram a segunda melhor série de vitórias consecutivas (23) na história da NBA -, os Denver Nuggets também parecem querer deixar a sua marca na presente temporada. «Treze vitórias é ...
Nuggets surpreendem Thunder em OklahomaRecord
Denver Nuggets mantém ciclo vitoriosoPúblico.pt
Nuggets batem Thunder em Oklahoma e já contam 13 triunfos ...Terra Brasil
O Jogo -ESPN.Estadao
todos os 6 artigos »


--------------

Blatter ameniza atrasos nos estádios brasileiros - Jornal da Manhã
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 20/03/2013 às 06:17:25


Jornal da Manhã

Blatter ameniza atrasos nos estádios brasileiros
Jornal da Manhã
Dirigente declarou que não se pode cobrar ?pontualidade de trens suíços? em relação às obras. Rio, São Paulo e Cuiabá estão com os principais problemas nas reformas. Credito: Divulgação Credito: Divulgação. Ao lado de Aldo Rebelo, Blatter relevou ...
Fifa cobra respeito à data de entrega de estádios da Copa após ...Terra Brasil
Blatter descarta comparação com 'trens suíços' e diz confiar no BrasilGlobo.com
Fifa confirma Costa do Sauípe como o local do sorteio para a Copa ...Tribuna da Bahia
Diário do Grande ABC -Superesportes -Goal.com
todos os 50 artigos »


--------------

Grêmio propõe ampliar número de gradis para liberar setor geral da ... - Zero Hora
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 20/03/2013 às 03:24:23


O POVO Online

Grêmio propõe ampliar número de gradis para liberar setor geral da ...
Zero Hora
A proposta do Grêmio, endossada pela Arena Porto-Alegrense, para liberar o setor da Geral do novo estádio gremista é estender a proteção com barreiras antiesmagamento em toda a área das arquibancadas. A sugestão apresentada para os ...
Arena terá mais guichês em jogo contra CaxiasPortal Vitrine
Antes de reunião, Souza torce por volta de setor interditado da ArenaTerra Brasil
Grêmio critica Bombeiros e abandona reunião da ArenaDiário do Grande ABC
Goal.com -FutNet -O POVO Online
todos os 11 artigos »


--------------

Com cara de decisão, Coritiba 'visita' o Jotinha
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 20/03/2013 às 00:03:00

Rafael Nascimento

Ontem cedo, no Couto Pereira, técnico Marquinhos Santos reuniu a equipe e conversou demoradamente no gramado: partida decisiva.

Com ares de decisão, o Coritiba visita o líder do returno, o J. Malucelli, às 19h30, no Ecoestádio - a partida marca a inauguração da iluminação do Janguitão. Por se tratar de um confronto direto, a partida é peça chave dentro das pretensões do Alviverde nesta fase do Estadual. Afinal, cinco pontos separam as equipes na classificação e uma vitória pode recolocar o Coxa na briga pela conquista desta fase e, consequentemente, dar-lhe o tetracampeonato.

O técnico Marquinhos Santos conta com um renovado leque de opções para pegar o Jotinha. O meio-campo Lincoln será companheiro de Alex no meio-campo. Após cumprir suspensão automática, Chico retorna ao time no lugar de Luccas Claro. A grande novidade estará no banco de reservas: após sete meses se recuperando de grave lesão no joelho esquerdo, o volante Sérgio Manoel volta a ser relacionado.

Assim como na partida do 1.º turno, a tendência é que o duelo de hoje seja um jogo de bom nível técnico. Naquela oportunidade, o Alviverde venceu por 1 x 0 gol de Arthur - e com polêmica na arbitragem. O Jotinha reclama do lance que originou o gol do jogo. Por isso, o volante Willian espera a mesma dificuldade enfrentada no 1.º turno, onde, segundo ele, o adversário não respeitou o Coxa. “A partir de agora todos os jogos são importantes, já que tivemos insucessos nas duas primeiras rodadas. A maneira como jogam, como jogaram aqui [no Couto Pereira], mostra que eles não respeitaram a equipe do Coritiba. Então, acho que vai ser dessa maneira jogando na casa deles. Mas a gente prega respeito e acredita que seja um jogo pra dar moral”, aponta.

No último treinamento antes do compromisso, realizado ontem no Couto Pereira, o técnico Marquinhos Santos armou a equipe mantendo o mesmo sistema tático e a base que venceu o Cianorte. No meio-campo, pela segunda vez na competição, Alex e Lincoln jogarão lado a lado. Lincoln retorna à equipe, após engrossar o time dos casados no último final de semana. Alex, o pilar da equipe, fica responsável por armar e definir as jogadas. Já Lincoln vai auxiliar na recomposição. Motivado, ele garante que é possível tirar a diferença de cinco pontos para o líder Jotinha. “A gente tem que pensar jogo a jogo, e estar atento, por que nós temos condições de buscar e tirar essa diferença”, finaliza.

J. Malucelli

O J. Malucelli não sabe o que é perder nesse returno. O líder da competição recebe o Coritiba embalado por três vitórias seguidas- duas delas fora de casa: 1 x 0 no Cianorte e sonoros 3 x 0 sobre o Arapongas, na rodada passada. O técnico Sandro Forner comandou um treinamento ontem à tarde. De certo é que Andrezinho e Artur estão suspensos, enquanto Thiago Alencar retorna ao time. O presidente de honra do clube, Joel Malucelli, garante que será um grande jogo. “A gente espera um grande publico, por que o espetáculo em campo está assegurado”, avalia.



--------------

Tricolor tem que derruba o LEC se quiser ter futuro
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 20/03/2013 às 00:02:00

A Copa do Brasil só começa mês que vem, mas o Paraná Clube já vive o clima de “mata-mata”. Os próximos jogos decidem a sorte do Tricolor no Campeonato Paranaense, onde qualquer deslize pode ter efeito de eliminação. Uma situação provocada pela própria equipe, que fraquejou nos dois jogos seguidos que disputou em casa, frente a Toledo e Atlético. Hoje, às 22h, no estádio do Café, em Londrina, é proibido perder. “Temos que vencer. Mas para isso é preciso equilíbrio e inteligência”, disse o técnico Toninho Cecílio, sem dar pistas da equipe que colocará em campo.

O treinador levou 19 atletas para Londrina e promete anunciar a escalação momentos antes da partida. O treino de ontem foi fechado à imprensa. “Foi uma decisão de última hora, apenas para não dar subsídios ao adversário. É decisão, e qualquer detalhe faz a diferença”, justificou Cecílio. Nem mesmo a presença de Ângelo foi confirmada. Com a ausência de Gabriel Marques, com uma luxação no ombro esquerdo, o jogador seria a primeira opção. Porém, Toninho admite que a sua entrada determinaria ajustes no posicionamento da equipe. “Teríamos que acertar a marcação, pois o Ângelo, ao contrário do Gabriel, ataca mais”, afirma.

Adepto de uma linha defensiva composta por quatro jogadores, Cecílio poderia adaptar o zagueiro Alex Bruno neste setor, garantindo maior liberdade aos jogadores de meio-campo e ataque. É certo que, independentemente da escolha de Toninho, Reinaldo seguirá como a principal referência ofensiva do time. Ainda mais após os três gols marcados nos dois jogos recentes.

Londrina

O Londrina entra em campo disposto a evitar o “efeito Paraná”. No primeiro turno, o time de Cláudio Tencati vinha embalado por três vitórias, mas após a derrota para o Tricolor (2 x 1, de virada), acusou o golpe e não foi além de empates contra Arapongas (em casa) e Cianorte. Não fosse esse momento de instabilidade, o Tubarão teria chegado à decisão frente ao Coritiba com vantagens. Novamente na ponta de cima da tabela, o LEC aposta no fator torcida para seguir como um dos favoritos para a conquista do returno.



--------------

Baixada tem que ficar pronta até dezembro
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 20/03/2013 às 00:00:00

Divulgação

Arena da Baixada: obras precisam acabar em dezembro. Será?

A reunião entre Aldo Rebelo, ministro do Esporte, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, realizada ontem, em Zurique, na Suíça, determinou o prazo máximo e irrevogável de 31 de dezembro deste ano para que os estádios que serão utilizados para a Copa do Mundo de 2014 sejam entregues. Um das obras mais atrasadas, a Arena da Baixada corre o risco de não conseguir ser entregue a tempo se não for resolvido em prazo curto o impasse que envolve as desapropriações dos terrenos vizinhos ao Joaquim Américo.

Para governo do Estado e Agência de Fomento do Paraná, este é o grande empecilho para o andamento das obras do estádio atleticano. “Dezembro deste ano é, realmente, o prazo fatal. A programação definida aponta a entrega para novembro ou dezembro. Mas a nossa preocupação é com alguns imóveis que ainda não foram desapropriados e brigam na Justiça para permanecer no local. Essa demora da decisão judicial pode atrapalhar o cronograma e, consequentemente, a entrega da Arena da Baixada dentro do prazo para receber a Copa do Mundo”, comentou o secretário de Estado para assuntos da Copa do Mundo, Mário Celso Cunha.

Sem uma data definida para o julgamento das quatro residências que seguem intactas ao lado da Arena da Baixada, a demora para o final deste caso pode, segundo Cunha, exigir um novo projeto arquitetônico para o estádio atleticano e, consequentemente, um novo planejamento para o andamento das obras. “Não se pode fazer as fundações naqueles locais. Esses terrenos têm sim certa influência no cronograma das obras e podem atrapalhar o planejamento inicial. É, com certeza, o que mais nos preocupa”, emendou o secretário.

As desapropriações dos terrenos são também uma das exigências para que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) possa liberar as demais parcelas do financiamento de R$ 131,1 milhões. “O que está travando no panorama atual é a parte da Prefeitura de Curitiba, que ainda não resolveu as desapropriações dos terrenos que estão faltando. O BNDES exige que isso seja cumprido e pode dar problema”, revelou o diretor institucional da Agência de Fomento do Paraná, Alexandre Teixeira, na expectativa de que a segunda parcela do financiamento deverá ser liberada nas próximas semanas.



--------------

Presidente do Arapongas desiste de fechar time
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 20/03/2013 às 00:00:00

Divulgação

Adir Leme: sair da cidade é pior que continuar.

O Arapongas enfrenta o Paranavaí, hoje, às 20h30, no Waldemiro Wagner, tentando a recuperação no 2.º turno do Campeonato Paranaense. Para motivar, o time recebeu uma boa notícia vinda da diretoria. Depois de anunciar que fecharia as portas do Arapongão após o Estadual, o presidente do clube, Adir Leme, revisou sua posição e afirmou, ontem, que deve continuar à frente do alviverde e manter o equipe na cidade nas próximas temporadas.

Leme ressaltou que a ajuda do poder público e de empresários da cidade o fizeram reconsiderar a decisão. “Entendo que o mercado como um todo não vem bem, principalmente do interior. É claro que passamos por dificuldades, mas além do Arapongas outros clubes passam pelo mesmo momento”, apontou o presidente.

Leme frisou ainda que a união de todos fará com que o time se mantenha em Arapongas. “Vejo que somando forças podemos reverter esse quadro. Sobre a continuidade do time, estamos buscando as soluções necessárias em um trabalho conjunto com poder público e privado”, finalizou.



--------------

Destino quase traçado pra destaques do Paranaense
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 20/03/2013 às 00:00:00

Marcos André Lima

Potita: aos 28 anos, e depois de passar por mais de dez clubes, ele vive seu melhor momento.

O Coritiba aproveitará o duelo contra o J. Malucelli, hoje à noite, para observar os jogadores que têm se destacado no líder do returno do Campeonato Paranaense. Principalmente o atacante Potita, 28 anos, artilheiro do Estadual com 8 gols. Sozinho, ele balançou as redes na mesma quantidade de Deivid e Júlio César - principais atacante do Coxa - e seu nome já é comentado no Alto da Glória. Principalmente, por que, por conta dos jogadores que emprestou ao Jotinha, o Alviverde tem prioridade sobre as revelações do clube do Barigüi.

No entanto, uma eventual contratação de Potita, assim como de qualquer outro jogador do J. Malucelli, só ocorrerá após o fim do Estadual. Quem garante é o presidente de honra do Jotinha, Joel Malucelli. “Existe sim [a prioridade do Coritiba]. O Coritiba é um clube parceiro e tem acompanhado tanto os jogadores dele quanto os nossos. Ainda não chegou nada para o Potita, mas ao fim do Paranaense pode surgir alguma coisa, e a preferência é do Coritiba”, revela o empresário. No começo da temporada, o Coxa emprestou 9 jogadores ao parceiro. Alguns deles, inclusive, serão titulares amanhã. É o caso do zagueiro Diego Alemão e do lateral Fabinho.

Com passagens em mais de dez clubes, Potita vive seu melhor momento na carreira. Destaque individual do Jotinha, ele tem chamado a atenção não somente pelo faro apurado de gols, e a consequente artilharia do campeonato que divide com Celsinho, do Londrina -, mas também pela velocidade e o bom posicionamento em campo. A idade do jogador não seria um problema no Alviverde, que conta com Deivid, 34 anos, como grande nome do ataque, e Júlio César, com um ano a menos, na suplência imediata.

O bom relacionamento entre as diretorias, que recentemente foi estreitado, também ajuda a especular que o destino de Potita tende a ser o Coritiba. Apesar de não falar em nomes, o superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, confirma que o clube está monitorando o elenco do Jotinha. “Existe a preferência pelos jogadores do Malucelli sim, mas não a exclusividade. Não falo em nomes, mas existem bons valores lá. É um elenco de qualidade e que até a 7.ª rodada vinha liderando a competição”, disse.

Dono de seus direitos federativos, e com contrato até maio com o J. Malucelli, Potita chegou ao clube por indicação do auxiliar técnico Rogério Corrêa, com quem trabalhou em 2011 no Anapolina-GO.



--------------

Paraná Clube reativar Vila Olímpica do Boqueirão
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 20/03/2013 às 00:00:00

Allan Costa Pinto

Corpo de Bombeiros vistoriou o estádio ontem à tarde.

O Paraná Clube tenta transformar a Vila Olímpica do Boqueirão em sua “nova casa” para os últimos jogos do returno do Campeonato Paranaense. O estádio Érton Coelho Queiroz foi vistoriado ontem pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar. Para recuperar o gramado da Vila Capanema para a disputa da Série B do Brasileiro, a partir de maio, o clube negocia a transferência de seus jogos contra Operário, J. Malucelli e Cianorte. “Temos até sexta-feira para fazer ajustes. Além dos laudos, dependemos da concordância da Federação Paranaense de Futebol”, lembrou o segundo vice-presidente, Luís Carlos Casagrande.

O dirigente acompanhou de perto as vistorias, entendendo que todas as solicitações podem ser cumpridas nos próximos dias. O obstáculo maior estaria na questão envolvendo a grade de programação da televisão. Nenhum desses jogos terá transmissão aberta, mas eles integram a grande do pay-per-view. Como a Vila Olímpica não dispõe de sistema de iluminação artificial, o Paraná solicitou a mudança das três partidas para o período da tarde (15h).



--------------

Nadadores trazem 8 ouros no Sul-Americano Juvenil
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 20/03/2013 às 00:00:00

Divulgação

Atletas do Curitibano trouxeram 15 medalhas e um recorde.

A participação brasileira no Sul-Americano Juvenil de Natação, disputado no último final de semana em Valparaiso, no Chile, foi histórica. O Brasil conquistou 73 medalhas (43 ouros, 25 pratas e 5 bronzes) e venceu a competição com 732 pontos, à frente da Venezuela (424) e Argentina (145). O Paraná foi representado pelo Clube Curitibano, que trouxe 15 medalhas da competição, sendo oito de ouro, cinco de prata e uma de bronze. Além disso, Sarah Marques cravou o novo recorde da competição nos 50 Metros Livres.

O campeonato juvenil apontou diversos atletas com potencial de integrar a seleção brasileira olímpica em 2016, entre eles os nadadores do Clube Curitibano. Além de Sarah, Manuella Andrade também fez história na competição, ao conquistar medalhas de ouro nos 400 Medley, 400 Livres e no revezamento 4x100 Livres e 4x100 Medley, além de duas medalhas de prata - nos 100 e 200 metros livres. Giovanna Dorigon trouxe dois ouros, um conquistado nos 200 metros Medley e outro no 4x100 Medley, além de três de prata (100 metros peito, 200 metros peito e 400 metros Medley).

Felipe Rizzo completou a conquista de medalhas da equipe paranaense, ficando com o bronze nos 400 metros Medley.

Nado de costas

Com quatro medalhas de ouro conquistadas a nadadora do Clube Curitibano, Daniella Laíse Giugliano de Paula, 14 anos, foi destaque no Campeonato Regional Sul Paranaense de Natação ocorrido no último fim de semana em Curitiba.

Além do ouro, ela detém o melhor tempo do Brasil em duas provas. Segundo a equipe técnica do Clube Curitibano, nenhuma outra atleta da categoria juvenil 1 em todo o Brasil superou suas marcas de 1’10”96 nos 100m costas e 2’33”34 nos 200m costas.



--------------

Curitiba sedia Seletiva do Brasileiro de Judô
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 20/03/2013 às 00:00:00

Acontece no dia 23 de março, sábado, no Centro Esportivo Bagozzi, em Curitiba, a Seletiva Paranaense para o Campeonato Brasileiro de Judô. Participam da competição atletas das categorias sub-13 até sênior, nas classes “faixa roxa, acima”, no masculino, e “faixa laranja, acima”, no feminino. O torneio é um dos maiores do estado e contará com cerca de 500 atletas.

Os campeões de cada modalidade serão classificados para representarem o Paraná na primeira etapa do Campeonato Brasileiro Região V, no qual competem judocas dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, nos dias 20 e 21 de abril em Porto Alegre (RS).

Um dos destaques da Seletiva Paranaense é o judoca da UniBrasil, Diogo Guilherme Tonietto, que compete na modalidade sênior, no grupo faixa preta. O atleta é, também, técnico da categoria sub-13 pela Federação Paranaense de Judô. Com muita determinação nos tatames, Tonietto conquistou vitórias importantes em 2012, como o Campeonato Paranaense Marrom e Preto, os Jogos Universitários do Paraná, o Campeonato do Paraná Clube e o vice-campeonato da Seletiva para o Campeonato Brasileiro Região V. Além disso, também conquistou o 5.º lugar no Campeonato Brasileiro Região V e a 7.º colocação nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras. O objetivo agora é se classificar entre os três primeiros para poder disputar torneios de maior importância.

Sobre o atleta

Diogo Guilherme Tonietto pratica judô há 20 anos. Atualmente, é faixa preta e compete na modalidade meio leve, até 73 kg. O atleta é, também, credenciado como Técnico pela Federação Paranaense de Judô e atua como professor em várias escolas da rede particular de ensino. Além disso, desenvolve projetos de educação permanente na Escola Municipal Maringá, na Associação de Moradores Dom Bosco e na Escola Municipal Newton Borges dos Reis. Como atleta já conquistou inúmeros campeonatos.



--------------

Gaúcho: Inter estuda contratação de Bismarck, destaque da Copa ... - Futebolinterior
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 21:01:32


Futebolinterior

Gaúcho: Inter estuda contratação de Bismarck, destaque da Copa ...
Futebolinterior
Campina Grande, PB, 19 (AFI) - O título da Copa do Nordeste pode começar a render retorno financeiros ao Campinense. Isto porque o Inter está interessado na contratação do meia Bismarck, de 22 anos, um dos destaques do time paraíbano durante o ...
Campinense nega desmanche e sonha em 'garantir' segundo ...Terra Brasil
Bismarck, do Campinense, na mira do InternacionalFutNet
Times do Maranhão e Piauí podem estar na Copa do Nordeste de ...PBAgora - A Paraíba o tempo todo
Yahoo! Esportes -Agora Esportes
todos os 13 artigos »


--------------

Mesmo com desfalques, Renê Júnior vê favoritismo contra Mirassol - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 20:44:24


Diário de S.Paulo

Mesmo com desfalques, Renê Júnior vê favoritismo contra Mirassol
Superesportes
Sem poder contar com o atacante Neymar e o meia Montillo, que estarão servindo as suas respectivas seleções, além do meia Cícero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Santos recebe o Mirassol na próxima quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), ...
Renê brinca com 'dor de cabeça' de Muricy e apoia parceria com ...Terra Brasil
Renê Júnior comemora momento no time do SantosDiário do Grande ABC
Renê Jr. afirma que futebol do Santos precisa melhorar caso queira ...FutNet
A Tribuna -Diario de Guarapuava -ESPN.Estadao
todos os 25 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário