Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de março de 2013

Notícias até 19-03-2013 às 10:23:12

Santo de casa faz milagre no Flamengo?
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/03/2013 às 09:51:00

Campeão brasileiro, continental e mundial graças a ex-jogadores do time que viraram técnicos, Flamengo usa a fórmula antiga para apostar em Jorginho. Treinador compara a pressão rubro-negra à da Seleção Brasileira

--------------

Lucas Zen celebra retorno ao Botafogo após oito meses: %u201CCaiu a ficha%u201D
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/03/2013 às 09:27:00

Lucas Zen retornou aos gramados oito meses após uma grave lesão no joelho esquerdo

--------------

Bolt é confirmado na etapa de Roma da Diamond League
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/03/2013 às 09:25:06

O recordista mundial Usain Bolt vai participar da prova dos 100 metros na etapa de Roma da Diamond League, marcada para o dia 6 de junho. A presença do dono de seis medalhas de ouro olímpicas foi confirmada nesta terça-feira pelos organizadores da competição, realizada no Estádio Olímpico. Este será o terceiro ano consecutivo que o jamaicano vai competir em Roma.

A capital italiana receberá neste ano a primeira etapa europeia da Diamond League. Em seu calendário de competições, Bolt também se comprometeu a correr os 200 metros na etapa de Oslo, na Noruega, em 13 de junho, o revezamento 4x100 metros no Meeting de Ostrava, na República Checa, em 27 de junho, e os 200 metros na etapa de Paris da Diamond League, no dia 6 de julho. Todas essas competições são parte da preparação do jamaicano para o Mundial de Atletismo, que será disputado entre os dias 10 e 18 de agosto em Moscou.

No ano passado, Bolt venceu as provas 100 e 200 metros, além do revezamento 4x100 metros nos Jogos Olímpicos de Londres, e tem o objetivo de repetir o feito na Rússia. Bolt ganhou a disputa dos 100 metros em Roma nos últimos dois anos, marcando 9s91 em 2011 e 9s76 - recorde da etapa italiana - na última temporada. Em ambas as ocasiões, o ex-recordista mundial Asafa Powell, da Jamaica, foi segundo colocado, com Christophe Lemaitre, da França, sendo o terceiro.

Os organizadores da etapa de Roma da Diamond League ainda não anunciaram quais serão os adversários de Bolt neste ano. O jamaicano é o recordista mundial dos 100 metros com o tempo de 9s58, obtido no Mundial de Atletismo de 2009, realizado em Berlim.



--------------

Raça e um passe como cartão de visita de Lucas Lima
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/03/2013 às 09:23:00

Meia deixou uma boa impressão na partida contra o Náutico

--------------

Lesionado, Cahill desfalca Inglaterra contra San Marino
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/03/2013 às 09:20:05

Por causa de uma lesão no joelho, o zagueiro Gary Cahill, do Chelsea, irá desfalcar a Inglaterra nesta sexta-feira, contra San Marino, fora de casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Ele poderá, entretanto, ficar à disposição do técnico Roy Hodgson para o confronto da próxima terça, diante de Montenegro, também fora de casa, pela rodada seguinte do Grupo H do qualificatório europeu para o Mundial.

O jogador se machucou no último domingo na vitória por 2 a 0 sobre o West Ham, em Londres, pelo Campeonato Inglês. Por causa da lesão, Hodgson acabou convocando Steven Taylor, do Newcastle, como substituto para o confronto com San Marino.

Fora do duelo de sexta-feira, Cahill terá a sua recuperação avaliada durante esta semana pelo departamento médico da seleção inglesa, que definirá se ele poderá estar em campo diante dos montenegrinos, líderes do Grupo H, com dez pontos, justamente à frente dos ingleses, vice-líderes com oito.

Cahill se tornou nesta terça-feira o terceiro jogador a virar desfalque da Inglaterra para esta rodada das Eliminatórias. Antes dele, os também zagueiros Rio Ferdinand, do Manchester United, e Michael Dawson, do Tottenham, foram cortados da seleção por diferentes motivos. Com isso, Hodgson passou a ficar com Joleon Lescott, Chris Smalling, Steven Caulker e agora Steven Taylor como opções para o setor defensivo do time nacional.



--------------

Luciano Bivar será ouvido nesta terça no STJD
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/03/2013 às 09:20:00

Presidente do Sport vai prestar esclarecimentos sobre caso de propina para a convocação de Leomar à Seleção Brasileira

--------------

Aos 33 anos, Michael Owen anuncia aposentadoria do futebol - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 09:19:34


Yahoo

Aos 33 anos, Michael Owen anuncia aposentadoria do futebol
Terra Brasil
O atacante Michael Owen, que chegou a ser apontado como uma das grandes promessas do futebol mundial - inclusive por Pelé - e jogou em clubes como Liverpool e Real Madrid, além da seleção inglesa, anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria do ...
Aos 33 anos, Owen anuncia aposentadoria para fim da temporadaGlobo.com
Owen revela que irá se aposentar no fim desta temporadaA Tarde On Line
Ex-Liverpool, Real, United e seleção inglesa, Michael Owen ...ESPN.Estadao
AFP -UEFA.com -SIC Notícias
todos os 18 artigos »


--------------

Vágner passará por cirurgia nesta terça-feira - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 09:12:28


Superesportes

Vágner passará por cirurgia nesta terça-feira
Superesportes
O zagueiro Vágner passará por uma cirurgia na perna direita nesta terça-feira e deverá ficar até quatro meses fora dos gramados. Ele sofreu fraturas na fíbula e na tíbia, após uma dividida com o atacante Kássio, do Serra Talhada, no último domingo.
Martelotte, sobre vaias ao Santa: 'Não mudo time por causa de ...ExpressoMT
Santa empata no Sertão e cai uma posição no PernambucoYahoo
Zagueiro do Santa Cruz que fraturou tíbia e fíbula passará por cirurgiaTerra Brasil
Justicadesportiva -JC OnLine
todos os 22 artigos »


--------------

Tobi, a peça-chave da mudança
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/03/2013 às 09:11:00

Crescimento do Sport está relacionado à mudança de esquema, com a entrada de Tobi no lugar de um atacante

--------------

?Prefiro que ganhe Kimi do que uma Red Bull?, afirma Alonso
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 19/03/2013 às 09:07:00

A rivalidade entre Ferrari e Red Bull se acirra a cada ano e o espanhol Fernando Alonso deixou claro suas preferências. O piloto do time vermelho não quer ver a escuderia taurina como campeã novamente e torcerá pelo finlandês Kimi Raikkonen se não conseguir ele próprio superar os rivais. O parceiro de Felipe Massa também cutucou a Red Bull ao afirmar que os pilotos da equipe não tiram o melhor do carro.  

--------------

Abidal participa de amistoso um ano após transplante de fígado - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 09:04:29


Abidal participa de amistoso um ano após transplante de fígado
Terra Brasil
Embora tenha se tratado de uma partida amistosa, Eric Abidal, que passou por uma cirurgia de transplante de fígado em abril de 2012, voltou a jogar nesta terça-feira em um encontro contra o Istres, da segunda divisão da França. Abidal, que desde março ...
Abidal realiza primeira partida após 11 meses afastado por ...ESPN.Estadao
Abidal entra em campo para jogar amistoso pelo Barcelona BYahoo
Abidal voltou a jogar, pelo Barça BMais Futebol

todos os 4 artigos »


--------------

LeBron decide e Heat atinge 23ª vitória seguida na NBA
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/03/2013 às 09:00:06

O Miami Heat contou com mais uma decisiva atuação de LeBron James para conquistar a 23ª vitória consecutiva na temporada 2012/2013 da NBA. Na rodada de segunda-feira, a 10s5 para o final, o astro fez a cesta que definiu o triunfo dos atuais campeões sobre o Boston Celtics por 105 a 103, fora de casa.

Assim, o Heat alcançou a segunda maior sequência de vitórias da história da NBA, superando a marca de 22 partidas do Houston Rockets na temporada 2007/2008. Agora, a equipe está atras apenas da série de 33 triunfos do Los Angeles Lakers no campeonato de 1971/1972.

LeBron James comandou o Heat na partida, com 37 pontos, 12 assistências, sete rebotes, sete assistências, dois roubos de bola e dois tocos enquanto Mario Chalmers fez 21. O Celtics não contou com Kevin Garnett, gripado e com dores na coxa esquerda, e viu Jeff Green brilhar na partida, com 43 pontos. Paul Pierce somou 17 pontos, oito rebotes e oito assistências, mas errou um arremesso de três pontos a três segundos do fim que daria a vitória ao Celtics.

O Heat chegou a estar 17 pontos atrás no placar durante o primeiro tempo, mas conseguiu a virada no último quarto para definir a sua vitória. Com 52 triunfos em 66 partidas, a equipe tem a melhor campanha da NBA e lidera a Conferência Leste. Já o Celtics soma 36 triunfos e 30 derrotas, na sétima colocação no Leste.

Sem Kobe Bryant pela segunda partida consecutiva, o Los Angeles Lakers perdeu, fora de casa, para o Phoenix Suns por 99 a 76, na noite de segunda. Luis Scola fez 14 pontos pelo Suns, todos eles no último quarto, vencido pela sua equipe por 28 a 10. Wesley Johnson também fez 14 pontos e Goran Dragic somou 12 pontos e 10 assistências. Assim, o Suns encerrou uma série de quatro derrotas, mas ocupa apenas a vice-lanterna da Conferência Oeste da NBA.

Steve Nash marcou 19 pontos contra sua ex-equipe, mas acertou apenas seis de 17 arremessos de quadra pelo Lakers, que teve aproveitamento de apenas 33%. Dwight Howard anotou 16 pontos e conseguiu 11 rebotes para o Lakers, que também não contou com Pau Gasol. Esta foi a quarta derrota seguida da equipe para o Suns. O time venceu seis dos últimos oito jogos e ocupa a oitava colocação no Oeste.

Também na noite de segunda, a série de três vitórias do Washington Wizards foi encerrada pelo Charlotte Bobcats, que o venceu, em casa, por 119 a 114. Gerald Henderson foi o cestinha da partida com 27 pontos para o Bobcats, que anotou os últimos 12 pontos da partida. Assim, a equipe conquistou o seu segundo triunfo nos últimos 14 jogos.

John Wall marcou 25 pontos pelo Wizards, enquanto Nenê Hilário também se destacou, com 21 pontos, sete rebotes e sete assistências nos 29 minutos em que permaneceu em quadra. Esta foi a sétima vez na temporada que o brasileiro anotou 20 pontos ou mais uma partida.

Mesmo assim, o time de Washington sofreu a terceira derrota em quatro jogos contra a pior equipe da Conferência Leste e da NBA, que soma apenas 15 triunfos em 67 partidas. Já o Wizards ocupa o 11º lugar no Leste, com 23 vitórias e 43 derrotas.

Confira os resultados da rodada de segunda-feira da NBA:

Philadelphia 76ers 101 x 100 Portland Trail Blazers

Charlotte Bobcats 119 x 114 Washington Wizards

Cleveland Cavaliers 90 x 111 Indiana Pacers

Atlanta Hawks 113 x 127 Dallas Mavericks

Detroit Pistons 82 x 119 Brooklyn Nets

Boston Celtics 103 x 105 Miami Heat

Chicago Bulls 118 x 119 Denver Nuggets

Memphis Grizzlies 92 x 77 Minnesota Timberwolves

New Orleans Hornets 72 x 93 Golden State Warriors

Phoenix Suns 99 x 76 Los Angeles Lakers

Utah Jazz 83 x 90 New York Knicks

Confira os jogos da rodada desta terça-feira da NBA:

Indiana Pacers x Orlando Magic

Milwaukee Bucks x Portland Trail Blazers

Oklahoma City Thunder x Denver Nuggets

Sacramento Kings x Los Angeles Clippers



--------------

Owen revela que irá se aposentar no fim desta temporada
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/03/2013 às 09:00:06

O atacante Michael Owen anunciou nesta terça-feira que irá se aposentar ao fim desta temporada do futebol europeu. O jogador de 33 anos, que hoje defende o Stoke City, marcou 40 gols em 89 jogos pela Inglaterra, sendo um deles memorável diante da Argentina nas oitavas de final da Copa do Mundo de 1998, diz que tem a intenção de pendurar as chuteiras ao término deste Campeonato Inglês.

Owen é o quarto maior artilheiro da história da seleção inglesa, ficando atrás apenas de Bobby Charlton (49 gols), Gary Lineker (48) e Jimmy Greaves (44), e quando surgiu foi apontado como um dos mais promissores jogadores do futebol mundial.

Conhecido ser um jogador rápido, habilidoso e com muita qualidade nas finalizações, ele começou a sua carreira no Liverpool e ficou oito anos atuando pelo clube, pelo qual brilhou com 118 gols em 216 jogos, antes de se transferir para o Real Madrid. No time espanhol, ele acabou tendo pouco espaço em um ataque que contava com Ronaldo como estrela.

E, após apenas uma temporada no Real, Owen voltou para a Inglaterra, onde passou a defender o Newcastle e depois foi para o Manchester United. Atrapalhado por lesões, o atacante também teve passagens discretas por estes dois times e agora, pelo Stoke City, contabiliza apenas um gol marcado em 12 partidas.

"Com imenso orgulho anuncio minha intenção de deixar o futebol profissional ao final da desta temporada. Depois de ter jogado no Liverpool, pelo qual estreei com 17 anos, e jogar depois no Real Madrid, Newcastle United, Manchester United e Stoke City, sem esquecer as 89 vezes nas quais representei meu país, sinto agora que é o momento adequado de fechar a cortina da minha carreira", afirmou Owen, por meio de seu site oficial.

Além do golaço marcado contra a Argentina na Copa do Mundo de 1998, quando tinha apenas 18 anos e partiu do meio-campo com a bola, enfileirou defensores e chutou com precisão na saída do goleiro Roa, Owen teve como outro ponto alto de sua carreira o título da Copa de Inglaterra de 2001, quando marcou os dois gols do Liverpool na final contra o Arsenal. Ele também foi campeão da Copa da Uefa, hoje chamada de Liga Europa, na temporada 2000/2001.



--------------

Benfica pode ser punido por incidentes em jogo contra o Bordeaux-FRA
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:57:00

A UEFA abriu um processo disciplinar contra o Benfica devido ao lançamento de materiais pirotécnicos e atraso do início da partida contra o francês Bordeaux, no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa.

--------------

Adaptado, Renato Augusto visita Avenida Paulista: 'Surpresa positiva' - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:56:42


O Dia Online

Adaptado, Renato Augusto visita Avenida Paulista: 'Surpresa positiva'
Globo.com
Nascido no Rio e formado no Flamengo, carioca vive nova rotina no Corinthians e se considera novo paulistano. Moral com torcida aumenta. Por Diego Ribeiro e Rodrigo Faber São Paulo. As diferenças culturais e visuais entre São Paulo e Rio de Janeiro ...
Renato Augusto explica opção pelo Corinthians e mira SeleçãoTerra Brasil
Renato Augusto revela opção por estrutura do CorinthiansGoal.com
Renato Augusto explica por que optou pelo Corinthians e não pelo ...O Dia Online
O POVO Online -R7 -iG Esporte
todos os 12 artigos »


--------------

PSG entra com recurso para ter Ibra no primeiro jogo contra o Barcelona
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:49:17

Gazeta

O sueco recebeu o cartão vermelho nos minutos finais do jogo de ida contra o Valencia, válido pelas oitavas de final da Champions League

O Paris Saint-Germain pode ganhar um reforço de peso para o jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Barcelona, dia 2 de abril, no Parque dos Príncipes. A Uefa aceitou, nesta segunda-feira, um recurso apresentado pelo clube francês pedindo que a entidade máxima do futebol europeu reavalie a suspensão de dois jogos dada a Ibrahimovic, por causa de sua expulsão na primeira partida das oitavas de final da Champions, contra o Valencia.

Veja os grupos: Quartas da Champions terá Barça x PSG e Juve x Bayern de Munique

O sueco recebeu o cartão vermelho nos minutos finais do jogo, depois de entrar por cima da bola em uma disputa com o volante Guardado. Ibra cumpriu a primeira partida de suspensão no jogo de volta contra o Valencia, e precisaria completar a punição no primeiro jogo contra o Barça.

A Uefa vai voltar a jugar a pena imposta a Ibrahimovic no dia 26 de março. Se por um lado o PSG vislumbra a possibilidade de contar com o craque nos dois duelos contra o Barcelona, por outro o time francês corre o risco de ver a punição ao sueco aumentar.



--------------

Após erro no lance do gol rubro-negro, Elicarlos recebe apoio da equipe timbu
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:41:00

Volante conversou com a imprensa. Não como "se nada tivesse acontecido", mas prometendo superar a falha

--------------

Vágner passará por cirurgia nesta quinta-feira
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:41:00

Depois de sofrer contusão mais séria da carreira, zagueiro se mostra tranquilo com recuperação

--------------

Vágner passará por cirurgia nesta terça-feira
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:41:00

Depois de sofrer contusão mais séria da carreira, zagueiro se mostra tranquilo com recuperação

--------------

Apesar de não conseguir fazer o time render, Martelotte segue no Santa Cruz
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:35:00

Porém, treinador pode não aguentar mais uma derrota em casa

--------------

PSG entra com recurso para ter Ibra no primeiro jogo contra o Barça
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:34:00

O Paris Saint-Germain pode ganhar um reforço de peso para o jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Barcelona, dia 2 de abril, no Parque dos Príncipes. A Uefa aceitou, nesta segunda-feira, um recurso apresentado pelo clube francês pedindo que a entidade máxima do futebol europeu reavalie a suspensão de dois jogos dada a Ibrahimovic, por causa de sua expulsão na primeira partida das oitavas de final da Champions, contra o Valencia.

--------------

Jordan já não fará teste de paternidade - Público.pt
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:33:06


AHE! Portal de Esportes Olímpicos

Jordan já não fará teste de paternidade
Público.pt
Quando se julgava que a antiga estrela da NBA Michael Jordan ía ser sujeita a um teste de paternidade, a mulher que levou o caso a tribunal retirou a queixa. Pamela Smith reclamava que Jordan era o pai de Grant Pierce Jay Jordan Reynolds, fruto de uma ...
Mulher retira processo de paternidade movido contra Michael JordanTerra Brasil
Com Jordan na mala e na cabeça, Neymar teme a neve: 'Pé congela'ExpressoMT
Mulher retira processo de paternidade contra Michael JordanAHE! Portal de Esportes Olímpicos

todos os 5 artigos »


--------------

Artilharia pesada e diversificada
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:30:00

Atlético tem média de quase três gols por jogo na temporada e dos titulares apenas Júnior César e Pierre ainda não marcaram. Para Cuca, segredo está no alto número de jogadas criadas

--------------

Volta por cima
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:30:00

Plenamente recuperado da cirurgia no tornozelo direito, que o deixou de fora da pré-temporada deste ano, Borges vem ganhando espaço no Cruzeiro balançando as redes

--------------

Candidata à sede dos Jogos de 2020, Espanha endurece lei antidoping
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:28:00

A Espanha anunciou, através do presidente do Conselho Superior de Esportes (CSD, sigla em espanhol) da Espanha, Miguel Cardenal, uma lei antidoping mais rígida, que deve entrar em vigor antes da sede dos Jogos Olímpicos de 2020 ser anunciada, em setembro. Madri concorre ao posto de cidade sede do evento.  

--------------

Volks junta Pelé, Rivellino, Raí, Cafu e Neymar em campanha - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:24:38


Quatro Rodas

Volks junta Pelé, Rivellino, Raí, Cafu e Neymar em campanha
Terra Brasil
A Volkswagen, que já tinha Neymar como garoto-propaganda desde 2012, estreitou sua relação com o futebol na campanha de 60 anos da marca no Brasil. Além do atacante santista, os craques Pelé, Rivellino, Raí, Cafu e Lucas também irão mostrar suas ...
Campanha de 60 anos da VW no País tem craques do futebolR7
Volkswagen reforça time para os seus 60 anosAutomotive Business
Em evento de futebol, VW evita falar sobre novo GolfQuatro Rodas

todos os 8 artigos »


--------------

O Passo a passo da crise do apito
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:24:00

O que poderia ser um dia comum, sem jogo algum previsto, se transformou num turbilhão de frases de impacto e atos desfeitos

--------------

Heat vence rival Celtics fora e chega a 23 vitórias consecutivas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:15:37



--------------

Graças a elenco forte, Galo também se destaca no Mineiro com time 'mesclado'
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:11:00

Técnico tem poupado alguns jogadores considerados titulares em jogos do Mineiro

--------------

Luiz Gustavo quer usar chance para se firmar na seleção
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:10:06

Com as vagas de volantes na seleção brasileira indefinidas, pois os dois jogadores que vinham atuando como titulares, Paulinho e Ramires, estão contundidos - e além disso o técnico Luiz Felipe Scolari já havia avisado que iria tirar pelo menos um deles no time -, Luiz Gustavo começa a crer na possibilidade de ganhar um lugar na equipe. Volante do Bayern de Munique, ele garante ter justamente aquilo que Felipão mais estima para um jogador da posição: poder de marcação.

Praticamente desconhecido no Brasil até ser convocado pelo então técnico Mano Menezes para um amistoso contra a Alemanha, em agosto de 2011, Luiz Gustavo, depois daquele jogo, não voltou mais à seleção. Não sabe exatamente por que, mas também agora não faz mais diferença, uma vez que treinador mudou. O objetivo, agora, é agradar a Felipão.

Ele garante que está pronto e explica o motivo: "Sou primeiro volante, tenho força na marcação, mas, como jogo numa equipe de qualidade, tive de aperfeiçoar a minha saída de bola", disse. "No Bayern, tive de sair um pouco mais."

Luiz Gustavo não esconde a ansiedade, ainda mais por ter sido convocado para duas partidas que, considera, poderão garantir lugar no grupo que disputará a Copa das Confederações: um clássico, contra a Itália, e um jogo contra um time forte, como define a seleção da Rússia, adversária do dia 27, em Londres. "Tive apenas uma oportunidade e agora, nessa fase de afunilamento, voltei a ser chamado. Espero aproveitar ao máximo a chance e mostrar que posso ajudar."

Felipão começa a montar sua seleção nesta terça-feira, em treino marcado para Genebra às 15 horas locais (11 horas do Brasil). Ele ainda não deu pistas concretas dos volantes que irá utilizar, mas a tendência é que inicie com Fernando e Luiz Gustavo ou Jean. Hernanes também é opção.



--------------

Gerente e ex preparador, Omar culpa estresse e genética de Valdivia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:04:34

A lesão na coxa direita diagnosticada na última sexta feira e que vai tirar Valdivia dos campos por um mês foi a sua 13ª em menos de três anos nesta segunda passagem pelo Palmeiras. Preparador físico do meia no clube entre 2007 e 2008, Omar Feitosa diz que o problema é antigo. E hoje, como gerente de futebol, culpa também a situação da equipe e do próprio jogador, que há 12 dias quase foi agredido por torcedores em um aeroporto.

--------------

Ramires está fora do amistoso contra a Itália
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:02:42

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, não poderá contar com o volante Ramires (Chelsea) no amistoso contra a Itália, na próxima quinta feira em Genebra, mas espera ter o jogador na partida contra a Rússia, dia 25 de março em Londres.

--------------

Ex "garoto prodígio", Owen anuncia aposentadoria aos 33 anos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:01:09

Um dos grandes atacantes da histeoacute;ria da Inglaterra, Michael Owen anunciou nesta tereccedil;a feira que vai se aposentar do futebol profissional ao teeacute;rmino da temporada europeia. O jogador, 33 anos, atualmente defende o Stoke City, mas vem sendo pouco utilizado pelo teeacute;cnico Tony Pulis, com apenas seis aparieccedil;eotilde;es saindo do banco de reservas no Campeonato Ingleecirc;s.

--------------

Um olho na tabela, o outro na calculadora
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:00:00

O mau início do América no Campeonato Mineiro fez reduzir bastante as chances de classificação à semifinal. Coelho teria de vencer quatro dos cinco jogos que restam

--------------

René Simões garante que tentará "de tudo" para reforçar o Vasco
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:00:00

Derrota para o Volta Redonda voltou a preocupar diretor do clube, que promete mudanças

--------------

Desobediência de jogador contribuiu com a última queda de Ney Franco
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 07:24:18

iG São Paulo

Técnico perdeu o cargo quando comandava o Botafogo em 2009 e teve desentendimento com o atacante André Lima por causa de um pênalti

Fazia tempo que Ney Franco não enfrentava uma turbulência como a em que está metido no momento no São Paulo, com mostras de insatisfação dentro do elenco e risco de desclassificação precoce na Libertadores. O técnico não é demitido desde 2009, quando dirigia o Botafogo. Naquele ano, os problemas se limitavam a resultados ruins, mas a desobediência isolada de um jogador teve peso importante em sua queda.

Ney Franco deve seguir como técnico do São Paulo? Comente

O time carioca jogava em casa contra o Atlético-PR em busca de sua apenas quinta vitória em 17 rodadas no Brasileiro. No segundo tempo, com o placar ainda em branco, um pênalti a favor foi comemorado em vão. O cobrador oficial definido por Ney Franco era Lucio Flavio, mas André Lima o desobedeceu, pediu a bola e desperdiçou a chance. Na sequência, os paranaenses venceriam por 1 a 0.

Leia mais: Jogadores acatam Ney Franco por hierarquia e juram haver bom ambiente

Era a sexta derrota na competição, a segunda consecutiva, e o pedido de desculpas de André Lima, ainda no vestiário, não evitou que a diretoria confirmasse a demissão do treinador no dia seguinte, mesmo depois de repetidos discursos de que estavam "fechados". Expressão coincidentemente muito utilizada no irregular São Paulo de agora.

A pressão na equipe paulista é até pior do que a que lhe custou o emprego no Botafogo. Apesar de ter findado jejum de quatro anos do clube, conquistando a Sul-americana de 2012, e de liderar o Campeonato Paulista, a campanha na Libertadores é fraca: quatro pontos de 12 disputados. Para piorar, Paulo Henrique Ganso e Lúcio, duas das principais estrelas do grupo, já demonstraram descontentamento por terem sido substituídos.

No domingo, a paciência de Ney Franco se esgotou. "Não aceito mais nenhum tipo de reação. Se acontecer de novo, será da parte de algum jogador que está rebelado dentro do grupo. Não vou tolerar esse tipo de reclamação. Os jogadores já entenderam. Se fizerem, não jogarão mais enquanto eu estiver no São Paulo", ameaçou.

Edson Silva e Thiago Carleto, jogadores escalados pelo clube para falar na segunda-feira, não são líderes do elenco nem estavam envolvidos nos atos de rebeldia. O primeiro, porém, opinou com a propriedade de quem conhece o comandante desde o Botafogo - entre a última demissão e a chegada ao São Paulo, Ney Franco treinou o Coritiba e as equipes de base da Seleção.

"Ele sempre foi desse jeito que estão vendo. Certo é certo, e errado é errado. Vai ser sempre desse jeito. Ele tem as decisões dele. Não só ele, como qualquer treinador, tem que impor suas decisões. A decisão que ele tomar está bem tomada", avisou o obediente zagueiro, autor de um dos gols da vaiada vitória de domingo.



--------------

Após deixar vitória do Inter, Ygor sente joelho esquerdo e será ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 17/03/2013 às 20:26:08


Yahoo

Após deixar vitória do Inter, Ygor sente joelho esquerdo e será ...
Terra Brasil
O Internacional pode ter uma baixa de peso para a sequência da Taça Farroupilha. O volante Ygor deixou o jogo com o Canoas com dores no joelho esquerdo e preocupa o departamento médico colorado. Além do meio-campista, foi confirmada a lesão do ...
Com tendinite, Ygor desfalca o Inter em dois jogosDiário do Grande ABC
No Inter, tendinite afasta Ygor pelas próximas duas partidasJornal do Comércio
Exames confirma tendinite em joelho de Ygor, que para por uma ...FutNet
Yahoo -Jornal Correio do Povo (Assinatura)
todos os 9 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário