Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de março de 2013

Notícias até 19-03-2013 às 08:21:07

Ex-"garoto prodígio", Owen anuncia aposentadoria aos 33 anos - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:15:42


Virgula

Ex-"garoto prodígio", Owen anuncia aposentadoria aos 33 anos
Terra Brasil
Um dos grandes atacantes da história da Inglaterra, Michael Owen anunciou nesta terça-feira que vai se aposentar do futebol profissional ao término da temporada europeia. O jogador, 33 anos, atualmente defende o Stoke City, mas vem sendo pouco ...
Ex-Liverpool, Real, United e seleção inglesa, Michael Owen ...ESPN.Estadao
Michael Owen diz adeus ao futebolDiário de Notícias - Lisboa
Michael Owen anuncia que «pendura as chuteiras» no final da épocaDiário Digital
Mais Futebol -Visão -A Bola
todos os 10 artigos »


--------------

Lucas Zen celebra retorno ao Botafogo após oito meses: "Caiu a ficha"
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:11:43

Gazeta

O meio campista revelou ter sofrido com a ansiedade depois que foi relacionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para o jogo do fim de semana passado

Com duas assistências e o primeiro gol com a camisa do Botafogo, o atacante Rafael Marques foi o foco das atenções após a vitória por 4 a 0 sobre o Quissamã. A partida, no entanto, também foi especial para o volante Lucas Zen, que retornou aos gramados oito meses após uma grave lesão no joelho esquerdo.

"Demorei cerca de 20 dias para operar por conta de uma burocracia do plano de saúde. Senti muita dor no joelho. Depois tem fisioterapia, que também dói bastante. Voltei a treinar em fevereiro, vi que estava aquém e fiz treinamentos em separado. Ficava aquela dúvida se eu conseguiria voltar a ser o mesmo, mas graças a Deus esses medos foram superados", contou o volante à Rádio Brasil.

Foram cerca de dez minutos de atuação discreta no gramado do Engenhão depois de ser submetido à cirurgia para reconstituição dos ligamentos do joelho esquerdo. E o jogador que não atuava desde um clássico diante do Vasco da Gama em julho de 2012 foi um dos mais festejados pelos companheiros.

"Entrei no jogo como se fosse antes da lesão, normal. Nem tinha me lembrado do joelho naquele momento. Todos me cumprimentaram após o jogo, e só aí é que caiu a ficha. Ali acreditei que eu tinha voltado a jogar futebol", comemorou o garoto de 21 anos, criado em General Severiano.

O meio campista revelou ter sofrido com a ansiedade depois que foi relacionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Segundo o marcador, a vantagem construída pela equipe antes de sua entrada foi essencial para deixar a reestreia pelo Glorioso mais calmo em campo.

"A ansiedade era enorme, pois o Oswaldo relacionou 19 atletas e um ficaria de fora. Estava angustiado, mas quando entrei no vestiário, vi meu uniforme pendurado e consegui relaxar. Quando entrei no gramado a ansiedade subiu demais novamente. Como a partida já estava definida, deu uma tranquilidade a mais", justificou.



--------------

Tiger Woods assume namoro com esquiadora - Diário de Notícias - Lisboa
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:11:35


Superesportes

Tiger Woods assume namoro com esquiadora
Diário de Notícias - Lisboa
O golfista e Lindsey Vonn assumiram oficialmente a relação amorosa que há muito se especulava existir. O casal utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem e publicar imagens dos dois juntos. "Parece que já não era um segredo muito bem ...
Após flagra em iate, Tiger Woods e Lindsey Vonn assumem namoroGlobo.com
Tiger Woods e Lindsey Vonn oficializam namoro nas redes sociaisTerra Brasil
Golfista Tiger Woods assume namoro com musa do esquiSuperesportes
AHE! Portal de Esportes Olímpicos -Record -TNonline
todos os 16 artigos »


--------------

Luiz Gustavo quer usar chance para se firmar na seleção - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:10:42


Diário de S.Paulo

Luiz Gustavo quer usar chance para se firmar na seleção
Diário do Grande ABC
Com as vagas de volantes na seleção brasileira indefinidas, pois os dois jogadores que vinham atuando como titulares, Paulinho e Ramires, estão contundidos - e além disso o técnico Luiz Felipe Scolari já havia avisado que iria tirar pelo menos um deles ...
Felipão começa hoje a dar sua cara à Seleção; gremista pode ser ...Terra Brasil
Hora de Neymar esquentar o pé na seleçãoDiário de S.Paulo
Ramires sofre lesão na coxa direita e desfalca equipe contra a ItáliaO São Gonçalo
DM.com.br -Umuarama Ilustrado -Yahoo
todos os 68 artigos »


--------------

Dirigente do Palmeiras culpa estresse e genética de Valdivia por série de lesões
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:09:43

Gazeta

"Ele não tem geneticamente uma condição atlética e muscular muito boa, mas tem muito talento para jogar futebol", disse Omar Feitosa

A lesão na coxa direita diagnosticada na última sexta-feira e que vai tirar Valdivia dos campos por um mês foi a sua 13ª em menos de três anos nesta segunda passagem pelo Palmeiras. Preparador físico do meia no clube entre 2007 e 2008, Omar Feitosa diz que o problema é antigo. E hoje, como gerente de futebol, culpa também a situação da equipe e do próprio jogador, que há 12 dias quase foi agredido por torcedores em um aeroporto.

E mais: Palmeiras negocia por mais jogos na TV aberta e 40 mil sócio-torcedores

"Vou ser criticado, motivo de chacota, mas o que aconteceu com o Valdivia foi um acontecimento isolado. Sentiu o músculo, qualquer atleta poderia ter sentido. Coincidiu que foi o Valdivia. Neste momento que estamos vivendo, talvez o estresse tenha colaborado", apontou Omar Feitosa em sua participação no programa Mesa Redonda.

O agora dirigente trabalhou como preparador com o chileno durante um ano e meio dos dois anos de passagem do camisa 10 pelo clube. E já tinha constatado dificuldades físicas. "Ele não tem geneticamente uma condição atlética e muscular muito boa, mas tem muito talento para jogar futebol. Na época, ele já apresentava alguns problemas, e era jovem. Não é nenhum garoto, necessita de certos cuidados porque protege, gira, se expõe ao contato físico. Faz com que se desgaste mais", opinou.

Você concorda de que o problema do Valdivia seja genético? Comente

De volta ao Palmeiras há menos de dois meses, Omar não encontrou o atleta desmotivado que diziam. De acordo com ele, a tristeza pela nova contusão nem tem como maior ponto o desfalque na seleção chilena, embora seu objetivo para o ano fosse voltar a ser convocado. "Ele está muito disposto a ajudar, ficou muito chateado. Não quero exagerar, mas senti ele até um pouco depressivo. Não por não ir à seleção, mas por não ajudar o Palmeiras."

O dirigente assegura um trabalho até mais cuidadoso com o meia, que vinha de cinco jogos seguidos antes de se machucar, mesmo com o técnico Gilson Kleina reforçando que o planejamento de partidas para ele era especial. "Ele está sendo protegido, amparado, o departamento médico tem tido todos os cuidados para que ele desenvolva o melhor futebol. Tem que traçar o objetivo de número de partidas e estabelecer os jogos mais importantes, a partir do momento em que estiver mais atuante", falou Omar Feitosa.

"Neste ano, a partir do momento em que cheguei, o Valdivia se mostrou muito predisposto a jogar bem, a colaborar e jogar em prol do time. Tem ambições pessoais que o mobilizam a fazer isso. Não acho que haja incompetência e não há nenhum problema específico com o Valdivia", defendeu o gerente de futebol.



--------------

Heat vence Celtics no sufoco e quebra marca histórica na NBA
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:09:28

O Miami Heat conseguiu nesta segunda feira umenbsp;dificeiacute;limoenbsp;triunfo fora de casa contra o Boston Celtics, por 105 a 103, e alcaneccedil;ouenbsp;a marca de 23enbsp;viteoacute;rias consecutivas, a segunda maior da histeoacute;ria da NBA. A equipeenbsp;segue em busca do recorde de 33 triunfos seguidos, pertencente ao Los Angeles Lakers na temporada 1971/72.

--------------

Cubana Ariadna deve voltar ao São José após lesão em comemoração
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:09:00

Depois de uma lesão inusitada, a cubana Ariadna Felipe deve reforçar o time do São José/Colinas Shopping na segunda partida de semifinal contra o Sport Recife na Liga de Basquete Feminino (LBF). O time do interior paulista perdeu o primeiro confronto por 73 a 58 e agora terá que vencer fora de casa para seguir na briga pela classificação na partida desempate.  

--------------

Renato Augusto explica opção pelo Corinthians e mira Seleção - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:08:54


Yahoo! Esportes

Renato Augusto explica opção pelo Corinthians e mira Seleção
Terra Brasil
O bom desempenho de Renato Augusto diante do Tijuana-MEX e o golaço marcado sobre a União Barbarense fizeram a torcida e o elenco do Corintians começarem uma campanha pelo retorno do meia à Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira, o jogador ...
Renato Augusto ganha apoio para voltar à Seleção Brasileira ...O POVO Online
Renato Augusto elogia elenco corintiano e celebra gol "para tirar a ...R7
Renato Augusto agradece a companheiros por adaptação rápida no ...iG Esporte
Yahoo! Esportes -Fox Sports
todos os 11 artigos »


--------------

Palmeiras se reforça - mas fora de campo, no marketing - veja.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:06:13


Palmeiras se reforça - mas fora de campo, no marketing
veja.com
Se dentro de campo o desempenho nesta temporada não é dos melhores, fora dele o Palmeiras continua se reforçando. O clube anunciou na segunda-feira seus dois novos diretores de marketing: Paulo Gregoraci será o diretor estatutário, e Marcelo ...
Verdão negocia por mais jogos na TV aberta e 40 mil sócio-torcedoresTerra Brasil
Palmeiras monta uma nova diretoria de marketingDiário do Grande ABC
Palmeiras apresenta sua nova diretoria de marketingFutNet
Máquina do Esporte -Yahoo
todos os 8 artigos »


--------------

Renato Augusto explica opção pelo Corinthians e já pensa em voltar à seleção
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:04:43

Gazeta

Para emplacar uma sequência de jogos, o meia conta com o apoio do departamento médico alvinegro para apagar a série de lesões

O bom desempenho de Renato Augusto diante do Tijuana-MEX e o golaço marcado sobre a União Barbarense fizeram a torcida e o elenco do Corintians começarem uma campanha pelo retorno do meia à Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira, o jogador valorizou a importância do Timão em seu crescimento e promete estar pronto para um possível chamado de Luiz Felipe Scolari.

Criado nas categorias de base do Flamengo, o meio campista foi procurado pelo ex-clube quando decidiu deixar o Bayer Leverkusen, mas o momento turbulento na Gávea aproximou o jogador do Parque São Jorge. O jogador, no entanto, garante ter uma relação especial com os rubro-negros.

"Profissionalmente o Corinthians estava mais estruturado para o que eu queria. Teve troca na presidência e outras coisas não deram certo. Optei pelo Corinthians, achei que era o melhor para mim. Acredito que o clube possa melhorar agora. Tive uma história lá e meu carinho continua existindo", afirmou ao canal SporTV.

Com um time pronto e dono dos títulos da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes, Renato Augusto também enxergou no clube o time certo para ser lembrado por Felipão. E para emplacar uma sequência de jogos, o meia conta com o apoio do departamento médico alvinegro para apagar a série de lesões.

"Pensei que voltando para o Brasil poderia ter mais oportunidades. Jogando no Corinthians facilita, porque tem um grande elenco e um grande treinador. Além da parte médica do clube, que tem me ajudado bastante. Isso (convocação) vai acontecer naturalmente. Tenho que fazer meu trabalho para estar preparado quando surgir a oportunidade", justificou.

E para chamar a atenção da comissão técnica canarinho, Renato Augusto aposta no aprendizado tático adquirido nos tempo de futebol alemão: "Para mim foi importante jogar na Europa, aprendi muita coisa. Levei muito puxão de orelha, porque na Alemanha o jogo é muito tático. Aprendi a jogar pela ponta e agora no Corinthians tenho usado muito isso, alternando com o Danilo."



--------------

Ganso está sem condicionamento e deve respeitar técnico, diz Pelé - iG Esporte
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:04:37


Ganso está sem condicionamento e deve respeitar técnico, diz Pelé
iG Esporte
Jogador não foi utilizado em nenhum momento da partida contra o Oeste e torcida protestou. Já Pelé, aconselhou o meia: "Substituição é o técnico que faz. Ele deve respeitar". Gazeta | 19/03/2013 07:19:28. Tweet. AP. Ganso ainda busca espaço no São ...
Ganso anda incomodado com sua situação no SPDiário de Marília

todos os 2 artigos »


--------------

Gerente e ex-preparador, Omar culpa estresse e genética de Valdivia
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:01:19

A lesão na coxa direita diagnosticada na última sexta-feira e que vai tirar Valdivia dos campos por um mês foi a sua 13ª em menos de três anos nesta segunda passagem pelo Palmeiras. Preparador físico do meia no clube entre 2007 e 2008, Omar Feitosa diz que o problema é antigo. E hoje, como gerente de futebol, culpa também a situação da equipe e do próprio jogador, que há 12 dias quase foi agredido por torcedores em um aeroporto.

--------------

Lucas Zen celebra retorno ao Bota após oito meses: ?Caiu a ficha?
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:00:33

Com duas assistências e o primeiro gol com a camisa do Botafogo, o atacante Rafael Marques foi o foco das atenções após a vitória por 4 a 0 sobre o Quissamã. A partida, no entanto, também foi especial para o volante Lucas Zen, que retornou aos gramados oito meses após uma grave lesão no joelho esquerdo.

--------------

Renato Augusto explica opção pelo Corinthians e mira Seleção
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 19/03/2013 às 08:00:33

O bom desempenho de Renato Augusto diante do Tijuana-MEX e o golaço marcado sobre a União Barbarense fizeram a torcida e o elenco do Corintians começarem uma campanha pelo retorno do meia à Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira, o jogador valorizou a importância do Timão em seu crescimento e promete estar pronto para um possível chamado de Luiz Felipe Scolari.

--------------

Seleção brasileira reclama do frio na Suíça antes de amistoso
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 19/03/2013 às 07:55:00

Jogadores estão incomodados com temperaturas baixas em Genebra

--------------

Atletas da seleção brasileira reclamam do frio na Suíça
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/03/2013 às 07:35:05

Além da Itália, a seleção brasileira vai ter um outro adversário na quinta-feira, em Genebra: o frio intenso que está fazendo na cidade suíça. Na segunda-feira, quando o grupo do técnico Felipão se apresentou, chegou a nevar e a temperatura atingiu dois graus negativos em alguns momentos. E a previsão para o dia do amistoso também é de bastante frio.

Apesar de a seleção brasileira ter 14 jogadores que atuam no futebol europeu, nem eles ficam aliviados com as baixas temperaturas em Genebra. "É horrível. É muito ruim, porque o goleiro fica parado", disse o goleiro Julio Cesar, que joga atualmente na Inglaterra. "Jogador de linha fica em movimento. A gente se cobre bem. Eu odeio frio. É meu oitavo ano aqui na Europa e não consigo acostumar."

Julio Cesar explicou que um dos métodos utilizados pelos massagistas europeus para minimizar o impacto das temperaturas "quase polares" é utilizar, nos jogadores, uma pomada que esquenta o corpo. "Mas eu não uso", contou o goleiro do Queens Park Rangers.

Neymar, que nem de longe está acostumado ao frio, também demonstrou um pouco de preocupação. "É ruim jogar assim por causa do frio. O pior é o vento e o pé congelado", disse o atacante do Santos, que ressaltou que nunca jogou com neve no campo.

Fred já jogou no futebol francês, quando defendeu o Lyon, e conhece bem o problema - ou melhor, o drama. "É ruim para aquecer, para sentir a bola. É mesmo muito complicado", garantiu o atacante do Fluminense. "Mas é ruim para os dois (times)."



--------------

Palmeiras negocia por mais jogos na TV aberta e 40 mil sócio-torcedores
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 07:34:43

Gazeta

Paulo Gregoraci e Marcelo Giannubilo, novos diretores do time, vão apresentar nesta terça aos conselheiros uma análise do departamento de marketing

O departamento de marketing do Palmeiras só ficou completo nesta semana e, por isso, ainda não repassou publicamente detalhes do seu trabalho. Mas, nesta terça-feira, os recém-contratados diretores Paulo Gregoraci e Marcelo Giannubilo vão apresentar a conselheiros do clube o diagnóstico do setor feito em um mês pela empresa que leva o nome do diretor executivo José Carlos Brunoro. O foco será em transformar torcedores em consumidores e fortalecer a marca em negociações com a TV aberta.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Um dos trunfos é exatamente Gregoraci, já que sua empresa de publicidade realizou trabalhos com a Rede Globo, emissora que detém as transmissões dos principais torneios do Brasil e da América do Sul. "O Paulo tem um bom relacionamento com a Globo e estamos nos aproximando para mostrar nosso potencial de exposição, principalmente na Libertadores", disse Giannubilo.

"A Rede Globo tem esse trabalho desenhado há muito tempo com Flamengo e Corinthians, com o Palmeiras junto com São Paulo e Vasco em outro grupo. Mas o resultado do marketing e do time vai determinar as coisas. A Globo busca audiência, e isso é com resultados e ídolos. Nosso trabalho é mostrar para eles a importância de incluir o Palmeiras, já que em 2013 nossa exposição será 40% maior", estimou Giannubilo.

O quadro atual não agrada, já que nenhum dos três jogos do time na Libertadores passou em TV aberta até agora. Algo que Gregoraci garante que mudará, ao menos, com o início da segunda divisão nacional. "Na Série B, a Bandeirantes vai passar quase todos os jogos, e a Globo também. Depende muito do momento, mas a nossa ideia é fazer o Palmeiras voltar rapidamente a jogar de quarta-feira, mas dentro de um projeto", falou, sem detalhes.O que o palmeirense já pode esperar é um plano mais atrativo para se tornar sócio-torcedor, sem excluir quem aderiu ao projeto lançado por Arnaldo Tirone em junho - intensamente criticado no clube e na torcida. "Temos hoje de 10 mil a 12 mil sócio-torcedores. Até o final de 2013, queremos 40 mil", definiu Gregoraci.

O diretor não comentou sobre a intenção dita pelo presidente Paulo Nobre em campanha, querendo dar poder de voto no clube ao sócio-torcedor. Só prometeu esforço. "Vamos trabalhar forte para triplicar o número atual não simplesmente dando a eles uma condição de desconto de ingressos ou colocando em uma comunidade de ingressos antecipados. Tem mais coisas que vamos fazer no curto prazo."

Para definir o novo plano de sócio-torcedor, está ocorrendo uma pesquisa com palmeirenses. Outra fonte de renda que deve aumentar na previsão dos novos dirigentes é com patrocinadores, mas não nos mesmos moldes dos acordos para exposição de marca atuais. "Uma das primeiras coisas que temos a fazer é que as receitas em relação a 2012 cresçam 30%, um trabalho que não é fácil", comentou Gregoraci.

"De um modo geral, simplesmente estampar a marca na camisa é suficiente, mas não para nós. Podemos dar mais do que isso, podemos ativar a marcar de forma intensa colocando não só a camisa à disposição. Isso cria uma fidelidade. Se não for assim, a cada ano a marca fica renovando simplesmente para aparecer. Queremos criar um vínculo muito estreito, de DNA do patrocinador com o Palmeiras", prosseguiu o dirigente.

Em meio a tudo isso, o olhar mais para o futuro está para 26 de agosto de 2014, data do centenário do clube. E já com o Palestra Itália - ainda em reforma, mas com reinauguração estimada até janeiro de 2014 - bem aproveitado. "A Arena Palestra faz parte do projeto do centenário, e vamos começar a comemorar a data a partir da comemoração dos 99 anos até agosto de 2014, com vários eventos e ações", assegurou Giannubilo.



--------------

Na Malásia será diferente, diz Vettel após terceiro lugar na Austrália
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 07:30:43

Reuters

Alemão tenta o quarto título na F1 e na temporada 2012 venceu apenas na quarta corrida

Reuters

Alonso e Vettel completam o pódio do GP da  Austrália

Alonso e Vettel completam o pódio do GP da Austrália

Foto: Reuters

Raikkonen comemora a vitória em Melbourne

Raikkonen comemora a vitória em Melbourne

Foto: Getty Images

Fernando Alonso e Sebastian Vettel  completaram o pódio ao lado de Raikkonen

Fernando Alonso e Sebastian Vettel completaram o pódio ao lado de Raikkonen

Foto: Reuters

Felipe Massa pulou para a segunda posição  logo após a largada, mas acabou em quarto

Felipe Massa pulou para a segunda posição logo após a largada, mas acabou em quarto

Foto: Robert Cianflone/Getty Images

O finlandês Kimmi Raikkonen, vencedor da  prova em Melbourne

O finlandês Kimmi Raikkonen, vencedor da prova em Melbourne

Foto: Reuters


Sebastian Vettel começou sua campanha pelo quarto título mundial consecutivo da Fórmula 1 com um terceiro lugar, domingo, na Austrália, mas o alemão acha que a prova de abertura da temporada não reflete o que acontecerá no resto do ano.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O piloto, de 25 anos, mostrou que a Red Bull continua veloz, permitindo-lhe fazer a pole position no treino classificatório que, por causa da chuva, foi adiado para a manhã do próprio domingo.

Mas horas depois, durante a corrida, ele foi convincentemente batido pela Lotus de Kimi Raikkonen e pela Ferrari de Fernando Alonso.

No ano passado, a primeira vitória de Vettel só veio na quarta etapa, no Bahrein. "Temos visto nos últimos anos que o que vemos em Melbourne dificilmente vira tendência para as duas corridas seguintes", afirmou.

"O que vimos hoje foi um primeiro vislumbre, mas estamos longe de termos uma ideia da ordem das coisas", disse ele ao site oficial da categoria, após a prova disputada no circuito de rua de Albert Park.

"A Malásia é uma pista completamente diferente, e pelo que vimos hoje tudo depende de como as pessoas lidam com os pneus. Mas vamos ver condições completamente diferentes, e vamos usar pneus diferentes, então há muitas diferenças em relação a aqui."



--------------

Felipão começa hoje a dar sua cara à Seleção; gremista pode ser ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 07:15:01


Tribuna Hoje

Felipão começa hoje a dar sua cara à Seleção; gremista pode ser ...
Terra Brasil
Luiz Felipe Scolari foi claro em seu diagnóstico depois da derrota brasileira em sua reestreia contra a Inglaterra, em fevereiro: a marcação no meio-de-campo deixou a desejar. A dupla de volantes utilizada por Felipão na partida fora a mesma que Mano ...
Hora de Neymar esquentar o pé na seleçãoDiário de S.Paulo
'Farei tudo para ter espaço na Seleção', diz KakáDiário do Grande ABC
Ramires sofre lesão na coxa direita e desfalca equipe contra a ItáliaO São Gonçalo
DM.com.br -Umuarama Ilustrado -Paraiba.com.br
todos os 65 artigos »


--------------

Arnaldo Lira sofre com maus resultados e - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 07:01:30


Repórter Diário

Arnaldo Lira sofre com maus resultados e
Diário do Grande ABC
As recentes más apresentações do Santo André no Paulista da Série A-2 - não vence há quatro jogos, nos quais colecionou três derrotas e um empate - custaram o cargo do técnico Arnaldo Lira. Ontem, o presidente Celso Luiz de Almeida confirmou a saída ...
Paulista A2: Sonhando com classificação, Santo André troca de ...Futebolinterior
Arnaldo Lira deixa o comando do Santo AndréFutNet
Arnaldo Lira não é mais técnico do Santo AndréRepórter Diário

todos os 5 artigos »


--------------

Felipão começa hoje a dar sua cara à Seleção; gremista pode ser aposta
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 07:00:36

Luiz Felipe Scolari foi claro em seu diagneoacute;stico depois da derrota brasileira em sua reestreia contra a Inglaterra, em fevereiro: a marcaeccedil;eatilde;o no meio de campo deixou a desejar. A dupla de volantes utilizada por Felipeatilde;o na partida fora a mesma que Mano Menezes apostou em seus euacute;ltimos meses de trabalho: Ramires e Paulinho, dois jogadores que neatilde;o teecirc;m como principal caractereiacute;stica o combate ao adverseaacute;rio.

--------------

Lazio bate Ascoli e se mantém na liderança do grupo C ao lado do Catania
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 19/03/2013 às 06:59:00

Catania também venceu diante de sua torcida

--------------

Partida final da Copa Itália Sub-20 é adiada
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 19/03/2013 às 06:57:00

Quem vencer fica com o título

--------------

Italiano Sub-20: Milan vence confronto direto pelo terceiro lugar do grupo B
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 19/03/2013 às 06:50:00

Líder e vice-líder vencem apertado como mandantes

--------------

Imbatível, Miami vence Boston e atinge sequência histórica
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 06:46:12

O Miami Heat caminha a passos largos para fazer história na NBA. Na noite desta segunda, nova viotória e novo recorde da franquia de Miami. A equipe venceu o Boston Celtics por 105 a 103, em partida emocionante no TD Garden, em Boston, e atingiu o 23º triunfo seguido, sendo a segunda maior sequência da história a maior é do Lakers, em 1971 72, com 33 vitórias consecutivas.

--------------

Italiano Sub-20: Fiorentina massacra Livorno e assume liderança provisória do grupo A
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 19/03/2013 às 06:44:00

Então líder, Juventus não entrou em campo

--------------

Inglês Sub-21: Liverpool vence Wolves fora de casa e segue na briga pela classificação
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 19/03/2013 às 06:28:00

Reds abrem boa vantagem para o quarto colocado

--------------

Lindsey Vonn e Tiger Woods apaixonados - Record
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 06:20:43


Record

Lindsey Vonn e Tiger Woods apaixonados
Record
A bela esquiadora norte-americana Lindsey Vonn, que se encontra a recuperar de uma grave lesão, revelou ao Mundo que tem mantido nos últimos meses uma relação com o astro do golfe Tiger Woods. ?Sim, namoro com Tiger Woods. Nos últimos meses ...
Tiger Woods e Lindsey Vonn: relação é oficialTVI24
Após flagra em iate, Tiger Woods e Lindsey Vonn assumem namoroGlobo.com
Tiger Woods e Lindsey Vonn oficializam namoro nas redes sociaisTerra Brasil
Superesportes -AHE! Portal de Esportes Olímpicos -TNonline
todos os 15 artigos »


--------------

Neymar é o quinto mais bem pago do mundo
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 19/03/2013 às 06:00:00



--------------

Ligue 2: Nantes perde para Dijon e se distancia do líder
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 19/03/2013 às 05:59:00

Mesmo com derrota, segue na vice-liderança e seis pontos à frente do primeiro fora do G-3

--------------

Gol solitário de brasileiro dá a vitória ao Metalist sobre o Hoverla
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 19/03/2013 às 05:59:00

Metalist reassume vice-liderança

--------------

Miami estabele a segunda maior série de vitórias da NBA
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 19/03/2013 às 05:52:12

O Miami Heat, atual campeão, estabeleceu na noite de segunda feira a segunda melhor série de vitórias consecutivas da história da NBA, 23, ao derrotar o Boston Celtics fora de casa por 105 103.

--------------

Confira a classificação do Campeonato Argentino após seis rodadas
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 19/03/2013 às 05:47:00

Campeão do Torneo Inicial, Vélez vai mal este ano

--------------

Mesmo com um a menos, All Boys derrota Atlético Rafaela
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 19/03/2013 às 05:27:00

All Boys ainda não perdeu como mandante este ano

--------------

Atacante Júlio César está na 'seca' há um mês
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/03/2013 às 00:02:00

Allan Costa Pinto

Júlio César: repertório acabou no Gigante do Itiberê.

O Coritiba segue carente de um homem-gol nesta temporada. Os atacantes de ofício ainda não balançaram as redes no returno, e todos os cinco gols do Alviverde foram anotados por meio-campistas. A escassez do sistema ofensivo do Coxa preocupa o técnico Marquinhos Santos, que tem contado com o oportunismo de Alex -autor de quatro gols - para salvar a lavoura.

A aposta da vez, diante do desfalque de Deivid, é o atacante Júlio César. Amanhã, contra o J. Malucelli, às 19h30, ele terá sua terceira oportunidade em sequência, apesar de não ter balançado as redes em nehuma delas. “Temos falado bastante com o Júlio (César). Com a lesão do Deivid, talvez seja o que precisa para dar continuidade e executar nos jogos o que faz nos treinamentos”, disse o treinador.

Dos 14 jogos que o Coritiba já disputou no Estadual, Júlio César atuou em 11. Destes, iniciou a partida como titular em 7 oportunidades, onde marcou cinco gols um na abertura do Estadual, contra o Cianorte, e outros quatro contra o Rio Branco, em jogo válido pela 9.ª rodada. No Gigante do Itiberê, o jogador parece ter gastado todo o seu repertório.

Em jejum desde 18 de fevereiro, o atacante deixa a paciência da torcida no limite. Sábado, contra o Cianorte, ele só não foi vaiado efusivamente por que Alex pediu calma aos alviverdes. Mesmo assim, por ser “leão de treino”, o jogador tem a confiança de Marquinhos Santos. “Acho que é a fase, e que todos os atacantes, independente(mente) da idade ou momento que está na carreira, podem passar. Ele é um profissional extremamente comprometido, e tem treinado muito. Só a sequência é que vai fazer com que ele possa produzir aquilo que já mostrou”, analisa o técnico.

A consequência direta do jejum vivido pelos atacantes de ofício é que e a média de gols marcados pelo clube no Paranaense 2013 diminuiu sensivelmente, se comparado aos campeonatos anteriores. Além de Júlio César, Deivid também tem deixado a desejar nesta temporada. No Estadual, ele soma quase a mesma quantidade de gols e de expulsões: 3 para 2 cartões vermelhos.



--------------

Quarteto atleticano manda recado pra Drubscky
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/03/2013 às 00:01:00

Allan Costa Pinto

Douglas Coutinho e Hernani: pedindo passagem no time de Drubscky.

Do elenco alternativo do Atlético, que disputa o Campeonato Paranaense, pelo menos quatro jogadores prometem dar trabalho ao time principal, no sentido de que estão dispostos a briga por vaga entre os titulares. Nomes como o do goleiro Santos, do zagueiro Bruno Costa, do volante Hernani e, principalmente, do atacante Douglas Coutinho - artilheiro rubro-negro na temporada, com 6 gols - demonstram que estão dispostos a fazer do returno do Campeonato Paranaense um trampolim para saltarem do Ventania pro Furacão.

Se ganharem oportunidade no time profissional do Atlético, esses jogadores poderão mostrar também que algumas contratações feita para o elenco principal foram em vão. Com quase três meses de preparação para as disputas da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro já ganhou cinco reforços: o lateral-direito Jonas, os meio-campistas Maranhão, Everton e Fran Mérida, e o atacante Ciro. Há predisposição da diretoria em trazer mais, porém antes é recomendável que pare para ver o desempenho de Santos, Bruno Costa, Hernani e Douglas Coutinho.

Coutinho, por exemplo, é responsável por quase um terço dos gols atleticanos no Estadual. Com 19 anos, já faz sombra para Marcão e Marcelo - dupla titular do ataque do Furacão. Já o volante Hernani, mesmo com apenas 18 anos, se destaca por ser polivalente e atuar tanto como volante quanto na armação das jogadas. Pelo que vem jogando, João Paulo e Deivid - titulares do setor de contenção do time principal - podem sair da zona de conforto. O que dizer, então, dos volantes Derley e Bruno Rosseto - reservas de João Paulo e Deivid?

Seguem na mesma linha o goleiro Santos, que no passado já sentiu o gosto de defender o Furacão. Ele ganhou notoriedade na Série B do Brasileiro de 2012, quando teve atuação destacada no empate sem gols contra o Criciúma, fora de casa, substituindo o goleiro Wéverton. Outro que já foi titular do Rubro-Negro e busca nova oportunidade é o zagueiro Bruno Costa. Neste Estadual, com o Ventania, ele é o único da equipe que atuou em todas as partidas. Só que para ele a disputa por vaga no Furacão é mais inglória. Os titularíssimos da zaga são Manoel e Cléberson. Porém, Costa, assim como Santos, Hernani e Douglas Coutinho, estão dispostos a criar certezas na cabeça de Arthur Bernardes e confusão na de Ricardo Drubscky.



--------------

Julgamento hoje no TJD-PR pode sair bem caro pro Londrina
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/03/2013 às 00:00:01

O Tribunal de Justiça Desportva do Paraná (TJD-PR) estará movimentado hoje e pode até interferir, mesmo que indiretamente, no futuro do Campeonato Paranaense. A partir das 19h, nada menos do que três julgamentos serão realizados, envolvendo Coritiba, Paraná Clube, J.Malucelli e Londrina. Entre eles, o que pode sair mais prejudicado é o Tubarão.

O clube será julgado por conta de toda a confusão que aconteceu na derrota por 1 x 0 para o Coxa, no dia 3 de março, no Estádio do Café, pela última rodada do primeiro turno, e que deu o título ao Alviverde. Na ocasião, o elenco londrinense foi pra cima do árbitro Felipe Gomes da Silva, reclamando de três pênaltis não marcados, o que gerou toda a polêmica no local, com objetos arremessados no gramado, além de brigas dentro e fora do estádio.

O Londrina foi denunciado nos capítulos II e III do artigo 213 - deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo e lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo -e 257 - participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente - do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Somando-se todas as punições, o clube pode perder até dez mandos de campo e receber multa de até R$ 130 mil.

Além do LEC, o gestor de futebol do Alviceleste, Sérgio Malucelli, e mais três jogadores foram indiciados. No caso do dirigente, o árbitro relatou na súmula que Malucelli deu um soco em um dos auxiliares e, assim, ele foi denunciado no artigo 254-A do CBJD -praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente -, o que pode lhe render uma suspensão de, pelo menos, 180 dias.

Mesma denúncia feita ao zagueiro Gilvan, que foi enquadrado no mesmo artigo, uma vez que, de acordo com o relato na súmula, desferiu um soco no árbitro. Já o volante Diogo Roque, foi denunciado no artigo 243-F - ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto - e pode ser suspenso por, pelo menos, quatro jogos, além de arcar com uma multa que pode chegar a R$ 100 mil.

Por fim, outro atleta que foi denunciado foi o meio-campo Celsinho. Embora não tenha sido relatado na súmula, o camisa 10 do Tubarão foi denunciado por conta das reclamações que fez após o jogo, afirmando que o time havia sido roubado, e também por, logo após a confusão, ter sido flagrado com gestos que dão a entender que o árbitro estava mal intencionado. Enquadrado no artigo 243-D - incitar publicamente o ódio ou a violência -, Celsinho pode pegar uma suspensão que varia de 360 a 720 dias, além de multa de até R$ 100 mil.



--------------

Tricolor vai tentar adiar julgamento no TJD-PR
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/03/2013 às 00:00:00

O polêmico jogo Paraná Clube x J. Malucelli volta à pauta na noite de hoje. Além do Tricolor, outros seis integrantes da comissão técnica e da diretoria vão a julgamento na 2.ª comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná. Todos foram denunciados por ofensas ao árbitro Adriano Milczvski, logo após o empate por 2 x 2, no Ecoestádio. O advogado do clube, Itamar Côrtes, não descarta a possibilidade de um pedido de adiamento do processo.

“Estranhamos o fato do árbitro não ter sido denunciado também. Foi uma arbitragem muito contestada e, tecnicamente, o correto seria que todos fossem julgados juntos”, disse o advogado paranista.

Mesmo tendo sido excluído em três jogos seguidos, a situação mais tranquila envolve o técnico Toninho Cecílio. “O treinador apenas reclamou com o quarto árbitro o fato de que foram acrescidos somente três minutos. Não houve nenhuma ofensa ao árbitro”, ponderou Côrtes. A defesa tentará, caso o julgamento ocorra, demonstrar através de provas que os fatos não ocorreram da forma relatada pelo árbitro, em súmula. Milczvski descreve que após o jogo foi cercado por dirigentes do Paraná, ofendido e até ameaçado. Foram denunciados o presidente Rubens Bohlen, o vice Paulo César Silva, o supervisor Fernando Leite e o gerente de futebol Alex Brasil - este por ameaça e tentativa de agressão.

Leite e Brasil não estarão no plenário hoje. Mais cedo, a delegação segue para Londrina e eles viajam com o grupo. Apenas o técnico Toninho Cecílio irá ao tribunal, adiando para amanhã pela manhã a sua viagem. “É importante a presença dele, bem como do presidente e do Paulão”, disse Itamar Côrtes. Outro denunciado, e que estará no julgamento, é o médico Jonathan Zaze. Ele foi expulso e denunciado por ofensas morais, ao protestar pela não punição ao zagueiro do J. Malucelli, que acertou as travas da chuteira na barriga do atacante J.J. Morales.



--------------

Possível esquema na Seleção volta à pauta
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/03/2013 às 00:00:00

O presidente do Sport, Luciano Bivar, vai ser ouvido hoje, em Goiás, pelo auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) Miguel Cançado. É o primeiro passo do inquérito aberto na semana passada pelo presidente do tribunal, Flávio Zveiter, com o objetivo de apurar denúncia do dirigente de que a Seleção Brasileira já esteve envolvida em esquema de corrupção para a convocação de pelo menos um jogador: Leomar, em 2001. Na quinta, Emerson Leão, então técnico da equipe naquele ano, e Antônio Lopes, coordenador da Seleção no mesmo período, vão ser ouvidos na sede do STJD, no Rio de Janeiro. Por enquanto, trata-se de um inquérito. Leomar e outras pessoas também vão ser convocadas pelo STJD. Se houver indícios de que houve realmente algo ilícito na convocação do atleta, o tribunal vai abrir processo disciplinar.



--------------

Jogo-treino pode virar armadilha pro Furacão
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/03/2013 às 00:00:00

De nada adiantou os jogadores do time profissional do Atlético reclamarem, depois dos jogos-treinos contra Goiás e Atlético-GO, na semana passada, da falta de jogos oficiais para a equipe neste primeiro trimestre de 2013. A diretoria rubro-negra manteve o planejamento e hoje, às 16h, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o Furacão tem mais um compromisso amistoso - desta vez, contra o time reserva do Cruzeiro.

Mesmo sem ser um grande teste, já que vai enfrentar os suplentes da Raposa, o jogo-treino na capital mineira servirá como preparação para as disputas da Copa do Brasil, que começa em abril, e do Campeonato Brasileiro da Série A, que inicia em maio. A única baixa será o meio-campo Paulo Baier, que sente um desconforto no músculo posterior da coxa direita.

Porém, enfrentar o time reserva do Cruzeiro não significa dizer que o Furacão terá facilidades, já que nos compromissos contra Goiás e Atlético-GO, que também usaram seus suplentes, o Atlético não obteve boas recordações e acabou perdendo os dois jogos-treinos - 3 x 1 e 2 x 1. Assim, um novo revés e, principalmente, mais uma atuação abaixo da média contra o time alternativo do Cruzeiro pode começar a colocar em xeque o plano rubro-negro, antes mesmo de as competições oficiais começarem para o elenco principal atleticano.



--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário