Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de março de 2013

Notícias até 18-03-2013 às 13:51:13

Itália apresenta uniformes da Copa das Confederações. Estreia é contra o Brasil
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 13:30:45

iG São Paulo

Seleção tetra-campeã do mundo enfrenta o time de Felipão nesta quinta-feira em Genebra

Jogadores da seleção italiana e o técnico Cesare Prandelli apresentaram os uniformes que equipe vai utilizar na disputa da Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho. O novo modelo será usado pela primeira vez nesta quinta-feira no amistoso contra a seleção brasileira em Genebra, na Suíça. A Itália está no grupo do Brasil e estreia contra o México no dia 16 no Maracanã. O confronto contra a seleção do técnico Luiz Felipe Scolari será em Salvador, dia 22.

Você gostou da camisa da Itália? Deixe seu comentário para esta notícia

O novo design apresenta um estilo chamativo, incluindo detalhes em alto relevo que passam gradualmente de um tom mais escuro a um mais claro. Faixas fluorescentes azuis na gola e no início das mangas são outros diferenciais. Detalhes adicionais incluem inserções em verde e vermelho na parte inferior da camisa que representam a bandeira da Itália.

"Este é um grande momento para usarmos o novo uniforme da Itália pela primeira vez. O design é impressionante, especialmente a forma com que as cores da bandeira italiana foram incorporadas", disse o zagueiro Giorgio Chiellini, da Juventus. Veja as fotos da camisa.



--------------

Internauta do iG aposta em Massa como campeão da F-1 em 2013
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 13:27:45

iG São Paulo

Brasileiro foi mais votado que o tricampeão Sebatian Vettel e seu companheiro de Ferrari Fernando Alonso em enquete promovida pelo portal

O internauta do iG acredita que Felipe Massa pode se tornar campeão mundial de Fórmula 1 em 2013. O brasileiro foi o mais votado em enquete do portal, superando os rivais Sebastian Vettel, atual tricampeão, e seu companheiro de Ferrari Fernando Alonso, dono de dois títulos.

LEIA: Raikkonen acerta estratégia, supera favoritos e vence o GP da Austrália

Massa, que terminou o GP da Austrália na quarta colocação, recebeu 6.295 votos mais que o dobro de Vettel e quase seis vezes mais que Alonso. Ambos ficaram à sua frente na prova inaugural do Mundial desta temporada.

Lewis Hamilton, que neste ano corre pela Mercedes, foi o quarto mais escolhido pelos internautas. Vencedor da corrida em Melbourne, Kimi Raikkonen, da Lotus, ficou na quinta posição na enquete. Jenson Button, da McLaren, o sexto na enquete, mas apenas nono na Austrália.

E MAIS: Para Massa, erro de estratégia custou lugar no pódio na Austrália

A segunda etapa da F-1 será realizada já no próximo final de semana, na Malásia.

Alonso e Vettel completam o pódio do GP da  Austrália

Alonso e Vettel completam o pódio do GP da Austrália

Foto: Reuters

Raikkonen comemora a vitória em Melbourne

Raikkonen comemora a vitória em Melbourne

Foto: Getty Images

Fernando Alonso e Sebastian Vettel  completaram o pódio ao lado de Raikkonen

Fernando Alonso e Sebastian Vettel completaram o pódio ao lado de Raikkonen

Foto: Reuters

Felipe Massa pulou para a segunda posição  logo após a largada, mas acabou em quarto

Felipe Massa pulou para a segunda posição logo após a largada, mas acabou em quarto

Foto: Robert Cianflone/Getty Images

O finlandês Kimmi Raikkonen, vencedor da  prova em Melbourne

O finlandês Kimmi Raikkonen, vencedor da prova em Melbourne

Foto: Reuters



--------------

Cuca destaca esforço de Guilherme e pede paciência com o jogador
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 13:21:45

Gazeta

Atacante tem vivido problemas particulares que têm atrapalhado o rendimento em campo

O meia-atacante Guilherme retornou ao time do Atlético-MG no clássico contra o América-MG, depois de se recuperar de lesão na panturrilha, que tirou o jogador da pré-temporada do Galo. No primeiro jogo do ano com a camisa alvinegra, o jogador chegou a ser vaiado em alguns momentos, mas deixou o gramado aplaudido pelo torcedor atleticano, que reconheceu o esforço do atleta.

Questionado pelo torcida do Atlético-MG, Guilherme alega que tem vivido problemas particulares que atrapalham o rendimento. O técnico Cuca, porém, tem apoiado o meia-atacante e pede calma para torcida do Galo, para que Guilherme possa mostrar futebol no clube.

"Ele está passando por um momento dificílimo, de uma enfermidade com uma filha que está na UTI, mas mesmo assim ele não deixa de se dedicar. E isso tudo tem que ser levado em consideração", disse Cuca, que elogiou a movimentação de Guilherme e pediu paciência à torcida atleticana.

"O cara que está dentro do campo é sujeito a erro, está sempre bem marcado, se a gente não tiver paciência e dar ao jogador o direito de errar, ele vai ficar impaciente, intranquilo e não vai jogar bem. Isso é com qualquer jogador. Enquanto ele se sentir pressionado vai ser assim. A torcida do Atlético-MG, pelo menos a grande parte, teve uma paciência maior. O Guilherme é um grande jogador", disse.



--------------

Sem jogar bem, Souza ressalta vitória da Lusa e defende Chamusca
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 18/03/2013 às 13:21:00

Sob forte chuva na manhã deste domingo, no Canindé, a Portuguesa voltou a vencer na Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe rubro-verde derrotou o Rio Branco de Americana, por 2 a 0, com gols de Ferdinando e Arraya, mas não convenceu seu torcedor. Mesmo com os três pontos, os comandados de Péricles Chamusca saíram de campo sob críticas de quem compareceu ao estádio.

--------------

No Corinthians, Cássio volta a treinar enquanto Pato e Paulinho ... - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 13:17:41


Goal.com

No Corinthians, Cássio volta a treinar enquanto Pato e Paulinho ...
Goal.com
Se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, o goleiro Cássio voltou a realizar treinamento no gramado nesta segunda-feira, no Centro de Treinamentos Joaquim Grava. Apesar da aparente melhora, o arqueiro seguiu afastado do restante do elenco, ...
Cássio volta a treinar no campo. Pato e Paulinho fazem tratamento ...iG Esporte

todos os 2 artigos »


--------------

Fábio Santos revela que estilo de Tite evita ?sacanagem? de reservas
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 18/03/2013 às 13:12:00

A decisão do técnico Tite de deixar jogadores renomados no banco de reservas não gera controvérsias no ambiente do Corinthians. Apesar de titulares do ano passado amargarem agora a lista de suplentes, o lateral esquerdo Fábio Santos explica que a postura do treinador evita reclamações públicas dos atletas pouco aproveitados.

--------------

Beckham supera Messi como jogador com maior renda; Neymar é 5º
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 13:09:24

Graeccedil;as aos trabalhos publiciteaacute;rios, o ingleecirc;s David Beckham voltou a ser o jogador de futebol com maior renda do mundo, segundo os neuacute;meros da revista

--------------

Vídeo: Após desabafo, Neymar tem situação comentada por Flávio Prado
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 18/03/2013 às 13:09:00

  Vídeo: Após desabafo, Neymar tem situação comentada por Flávio Prado

--------------

'Surpresos', Diego Costa e Osvaldo querem provar valor - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 13:07:08


'Surpresos', Diego Costa e Osvaldo querem provar valor
R7
Convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para os amistosos que a seleção brasileira fará diante da Itália, quinta-feira, em Genebra, e contra a Rússia, no próximo dia 25, em Londres, os atacantes Diego Costa e Osvaldo voltaram a festejar, nesta ...
1ª camisa da seleção de Osvaldo vai virar quadroESPN.Estadao

todos os 2 artigos »


--------------

Vídeo: Flávio Prado analisa saída técnico Dorival Júnior do Flamengo
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 18/03/2013 às 13:07:00

Vídeo: Flávio Prado analisa saída técnico Dorival Júnior do Flamengo

--------------

Beckham é o líder e Neymar o quinto em ranking de mais bem pagos do mundo
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 18/03/2013 às 13:06:00

Pesquisa leva em consideração salários e ganhos dos atletas com publicidade

--------------

'Surpresos', Diego Costa e Osvaldo querem provar valor
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/03/2013 às 13:05:05

Convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para os amistosos que a seleção brasileira fará diante da Itália, quinta-feira, em Genebra, e contra a Rússia, no próximo dia 25, em Londres, os atacantes Diego Costa e Osvaldo voltaram a festejar, nesta segunda, o fato de terem sido chamados pela primeira vez para defender o time nacional. Ambos admitiram que foram surpreendidos por Felipão, mas agora querem agarrar com unhas e dentes esta chance de atuar com a camisa do Brasil e provar que mereceram a oportunidade.

"Foi uma surpresa (a convocação), estar na seleção não é fácil. Sabia que estava em um momento bom (no Atlético de Madrid), o time estava bem, mas não esperava, fiquei surpreso e vou tentar agarrar essa oportunidade", ressaltou Diego Costa, em Genebra, em entrevista ao site oficial da CBF, um dia depois de marcar dois gols e garantir a vitória por 2 a 0 sobre o Osasuna, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol.

O atleta também não escondeu a ansiedade com o fato de que pela primeira vez conviverá com o ambiente de seleção brasileira. "Sabe que tem aquele friozinho na barriga, conhecer comissão (técnica), jogadores e tentar estar bem confortável aqui na seleção, mas, tranquilo, a gente sabe que primeira vez é sempre assim e espero poder fazer o meu trabalho e me adaptar muito bem aqui", projetou.

Osvaldo, por sua vez, lembrou que foi surpreendido com a notícia de sua convocação para o lugar de Lucas, do Paris Saint-Germain, cortado por lesão. Ele recebeu a boa notícia quando treinava com o São Paulo para o jogo contra o Arsenal de Sarandi, na semana passada, pela Copa Libertadores.

"Foi uma surpresa muito grande, estava na Argentina com o grupo e, antes de começar o treino, o Ney Franco me chamou e disse que eu seria convocado para o lugar do Lucas. Então foi muito bom, a notícia que todo jogador espera receber e agora espero poder aproveitar da melhor maneira", afirmou o atleta, revelando que recebeu conselhos do zagueiro Lúcio, um veterano do time nacional e hoje atleta do São Paulo.

"Procurei saber lá com o Lúcio, que já está acostumado com a seleção, e ele me passou algumas orientações. E agora é procurar aproveitar e dar o melhor de mim para ter novas oportunidades", completou.



--------------

Debuchy desfalca França contra Geórgia e Espanha
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/03/2013 às 13:05:05

O lateral-direito Mathieu Debuchy vai desfalcar a seleção francesa nos dois próximos compromissos pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, contra Geórgia e Espanha. O jogador do Newcastle sofreu uma lesão muscular na coxa. Assim, o técnico Didier Deschamps convocou Rod Fanni, do Olympique de Marselha.

O treinador da seleção francesa disse nesta segunda-feira que os exames revelaram que que Debuchy "sofreu uma lesão muscular da coxa", sem dar mais detalhes. No último domingo, Debuchy foi substituído mancando durante o primeiro tempo da partida entre Newcastle e Wigan.

A França tem outros problemas de lesões para os dois compromissos. O meia Franck Ribery ainda se recupera de uma lesão no tornozelo, enquanto os também meias Yohan Cabaye e Jeremy Menez têm contusões na virilha. Assim, eles treinaram em separado nesta segunda. "Eles devem treinar com o restante do elenco (na terça-feira)", disse Deschamps.

A seleção francesa vai receber a Geórgia na próxima sexta-feira e o jogo com a Espanha será disputado quatro dias depois. A equipe está na segunda colocação no Grupo I das Eliminatórias com os mesmos sete pontos dos espanhóis, que levam vantagem nos critérios de desempate.



--------------

Beckham supera Messi como jogador com maior renda; Neymar é 5º - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 13:03:48


Diário Digital

Beckham supera Messi como jogador com maior renda; Neymar é 5º
Terra Brasil
Graças aos trabalhos publicitários, o inglês David Beckham voltou a ser o jogador de futebol com maior renda do mundo, segundo os números da revista France Football, ficando na frente do argentino Lionel Messi, que ocupou o posto durante os últimos ...
Sem novidades: Mourinho lidera lista de maiores salários entre ...Globo.com
Neymar tem o 5º maior salário do futebol; Beckham aparece em ...A Tribuna
Mourinho e David Beckham no topo da tabela dos mais bem pagos ...Jornal de Negócios - Portugal
Económico -Diário Digital -Mais Futebol
todos os 13 artigos »


--------------

'Raikkonen mostra que sabe poupar equipamento', diz comentarista - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 13:03:18


Portal Bragança Notícias

'Raikkonen mostra que sabe poupar equipamento', diz comentarista
Globo.com
Terceiro colocado no Mundial de Pilotos do ano passado, o finlandês Kimi Raikkonen pode ser considerado um dos favoritos em 2013, na opinião do comentarista Fábio Seixas. Para o jornalista, em sua vitória no GP da Austrália, o primeiro da temporada, ...
Fórmula 1 ? Grande Prêmio da Austrália : Raikkonen vence o GP da ...Portal Bragança Notícias
Ao TR Ricardo Penteado admite que a Lotus esperava mais da ...Total race
Ferrari desconversa sobre estratégia e cita "atalho" para AlonsoTerra Brasil
Superesportes -R7 -Jornal Dia a Dia
todos os 81 artigos »


--------------

Argentina completa lista e chama volante Leonardo Ponzio para duas partidas
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 18/03/2013 às 13:03:00

Além de Ponzio, foram chamados o goleiro Órion e o lateral Rodríguez, ambos do Boca, o defensor Sebastián Domínguez e o volante Fernando Gago, os dois do Velez

--------------

Rio Ferdinand é cortado e tem volta à Seleção Inglesa adiada
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:57:00

Hodgson anunciou que o zagueiro Ferdinand, do Manchester United, foi cortado da lista de convocados da Seleção Inglesa para os jogos contra San Marino e Montenegro

--------------

Rafael Marques fala sobre o fim do jejum no Botafogo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:57:00

Atacante comemora o fato de marcar seu primeiro gol com o Bota

--------------

As melhores 6 horas de Barcos - Abril
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:54:43


CenárioMT - O cenário da notícia em Mato Grosso

As melhores 6 horas de Barcos
Abril
Gabrieli Van Oudheusden Medeiros é uma menina de três anos que está internada em um Hospital de Santa Maria com leucemia linfóide. Carequinha e gremista, já é fã de Hernán Barcos. Uma foto sua com a mão no olho como se estivesse comemorando ...
Barcos realiza sonho de 'piratinha': 'Muito obrigado pelo encontro'Terra Brasil
Barcos cumpre promessa e visita 'Piratinha' em hospitalYahoo
Barcos visita 'Piratinha' e realiza sonho da fã de 3 anosFox Sports
Jornal Correio do Povo (Assinatura)
todos os 6 artigos »


--------------

Após vitória do Heat, LeBron é surpreendido com "soco" de Bosh
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:53:23

Aleeacute;m de alcaneccedil;ar a 22eordf; viteoacute;ria consecutiva no euacute;ltimo domingo, outro fato chamou ateneccedil;eatilde;o na partida entre Miami Heat e Toronto Raptors, no Canadeaacute;. Apeoacute;s a viteoacute;ria, LeBron James estava cedendo uma entrevista na beira da quadra e foi surpreendido por um equot;soco na caraequot; de seu companheiro Chris Bosh.

--------------

Jogadores do Tigre cobram recuperação do time
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:53:00

Bruno e Gilson falam sobre o time

--------------

Vítor Júnior ganha elogios do treinador Dunga
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:50:00

Meia foi bem contra o Canoas

--------------

Jorginho é apresentado no Flamengo e diz que não teme pressão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:46:00

Treinador se diz mais maduro após ser auxiliar de Dunga na Seleção

--------------

Beckham é o líder e Neymar o quinto em ranking de mais bem pagos
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:44:00



--------------

McLaren e Honda poderão reeditar parceria, diz jornal
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:43:27

Segundo informações do jornal japonês Asahi Shimbun, a McLaren poderá reeditar a parceria com a Honda. A montadora nipônica estaria desenvolvendo o seu projeto de retorno para a temporada de 2015, último ano de contrato entre a McLaren e a Mercedes, atual fornecedora de motores da equipe inglesa.

--------------

Após primeiro gol pelo Botafogo, Rafael Marques curte folga em haras no Rio
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:42:59

Após marcar o seu primeiro gol pelo Botafogo, no último sábado, contra o Quissamã, no Engenhão, Rafael marques aproveitou o domingo de folga para curtir um antigo robby: andar à cavalo. Para isso, o atacante visitou um haras, em Teresópolis, região serrana do Rio.

--------------

Seleção brasileira se apresenta em Genebra para amistoso contra a ... - Yahoo
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:37:43


Jornal do Brasil

Seleção brasileira se apresenta em Genebra para amistoso contra a ...
Yahoo
O time brasileiro que disputará amistoso nesta quinta-feira contra a itália se apresentou na Suiça, para início dos treinamentos para o jogo. Nomes já conhecidos do torcedor brasileiro como Kaká, Oscar e Daniel Alves se apresentaram antes. Chegada dos ...
Convocado, Neymar volta a enfrentar o frioDiario de Guarapuava
Veterano Kaká desembarca em Genebra para amistosos da seleçãoR7
"Farei tudo para garantir espaço na seleção", diz KakáDM.com.br
O Dia Online -iG Esporte -Terra Brasil
todos os 24 artigos »


--------------

Luizão, revelado pelo Cruzeiro, está satisfeito com setor defensivo do Nacional
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:37:00

Atleta está satisfeito com as atuações do time e citou treinador Alexandre Grasselli como um dos responsáveis pelo o bom momento do Nacional

--------------

Após demitir Ricardinho, Ceará confirma Leandro Campos como técnico
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:30:17

Apeoacute;s vencer o rival Fortaleza por 2 a 0 no cleaacute;ssico deste domingo, o Ceareaacute; jeaacute; tem novo comandante. O nome do gaeuacute;cho Leandro Campos, vice campeeatilde;o da Copa do Nordeste no comando do ASA jeaacute; foi confirmado pelo vice presidente Robinson de Castro para substituir o demitido Ricardinho. O novo treinadorenbsp;deve ser apresentado nesta tereccedil;a e tereaacute; contrato ateeacute; o fim da temporada.

--------------

Evangélico, Jorginho diz que religião não vai interferir em trabalho
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:28:54

Jorginho sempre se notabilizou pelo bom futebol e pela religiosidade, nos tempos de jogador. Evangeeacute;lico, chegou a sugerir, quando treinava o Ameeacute;rica, que o clube neatilde;o fizesse qualquer meneccedil;eatilde;o ao diabo, seiacute;mbolo do tradicional clube da Tijuca, bairro da zona norte do Rio. Apresentando na manheatilde; desta segunda feira na Geaacute;vea como o novo teeacute;cnico do Flamengo,enbsp;Jorginho ressaltou que a religieatilde;o neatilde;o vai interferir no trabalho ...

--------------

Mancini considera derrota pro Sport injusta e pontua erros individuais
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:28:23

Vágner Mancini, comandante do Náutico, lamentou os desfalques que diminuíram o poder ofensivo de sua equipe no clássico deste final de semana contra o Sport. Jones Carioca, Giovanni Augusto e Jean Rolt, lesionados, foram vetados pelo departamento médico assim como o lateral Maranhão, que sentiu se mal com uma crise de apêndice e precisou fazer uma cirurgia de emergência.

--------------

Com passado rubro negro, Jorginho chega: 'Enorme satisfação em voltar'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:28:18

Depois de ser anunciado no fim da noite deste domingo, o técnico Jorginho foi apresentado nesta segunda feira, na Gávea, como novo técnico do Flamengo. Ele chega para substituir Dorival Júnior, demitido depois da derrota para o Resende por 3 a 2 na estreia da equipe na Taça Rio.

--------------

Jorginho explica recusas ao Flamengo e exalta experiência na Seleção
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:27:59

Novo treinador do Flamengo, Jorginho foi apresentado pelo clube na manheatilde; desta segunda feira e se disse eldquo;muito bem preparadoerdquo; para assumir o comando apeoacute;s passar quatro anos como auxiliar teeacute;cnico de Dunga na Seleeccedil;eatilde;o Brasileira.

--------------

Jorginho diz que chega ao Flamengo para 'ser vencedor'
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:25:05

Anunciado no final da noite do último domingo como novo técnico do Flamengo, Jorginho foi apresentado oficialmente pelo clube na manhã desta segunda-feira, na Gávea, onde chegou confiante na possibilidade de voltar a ter sucesso no clube onde se consagrou como jogador. Pregando a disciplina como fator fundamental, ele assegura que está pronto para brilhar como treinador e apontou os caminhos para este objetivo.

"Você tem que ser grande motivador, ser amigo dos jogadores, mas ao mesmo tempo manter certa distância. Por isso é importante ter um auxiliar, para cuidar de quem está fora. Sou muito disciplinador, gosto muito de disciplina. Com conversa a gente consegue resolver, mas quando precisar vamos bater o martelo. Assim temos conseguido sucesso, ainda que médio. Chego ao clube para ser vencedor, sou um vencedor e

e vim para cá porque quero ser um grande vencedor", ressaltou Jorginho, que irá trabalhar ao lado do auxiliar técnico Ailton Ferraz, outro ex-jogador do Flamengo.

O novo comandante admitiu, inclusive, a necessidade de o Flamengo voltar a ganhar títulos nesta temporada, na qual está focado em três grandes objetivos. "Precisamos de resultados, não estamos apenas com foco no Carioca. Temos foco na Copa do Brasil e no Brasileiro. Precisamos fazer com que a maior parte dos jogadores estejam preparados para desafios maiores. Alguns mais experientes dando suporte para os jovens. Sabemos que vamos conviver com objetivos e resultados de um grande clube. Ailton (Ferraz) e eu vivemos essa pressão em grandes clubes a vida inteira", completou, em entrevista coletiva.

Jorginho também comemorou o seu retorno ao Flamengo, depois de ter chegado a recusar propostas em 2009, quando estava na seleção brasileira, e em 2012, quando tinha contrato em vigência com o Kashima Antlers, do Japão. "Quero agradecer a todos aqui, dizer da minha enorme satisfação de estar retornando ao Flamengo, onde joguei de 84 a 89 e me tornei campeão brasileiro, carioca, e estive ao lado do nosso maior ídolo, o Zico. Ele me ajudou muito nesse período aqui no clube, é uma alegria grande, um novo desafio", enfatizou.

Tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994, o ex-lateral encara outro grande desafio de sua curta carreira como técnico. Auxiliar de Dunga na Copa do Mundo de 2010, ele comandou o Goiás, teve uma passagem de sucesso pelo Figueirense, em 2011, antes de dirigir o Kashima Antlers, do Japão, no ano passado.

Jorginho chegou ao rubro-negro para substituir Dorival Júnior, demitido no último sábado após não aceitar a proposta de redução salarial feita pela nova diretoria do time, que está implementando uma política de controle de gastos, para melhorar a saúde financeira do clube.

A estreia de Jorginho no comando do Flamengo será no sábado, contra o Boavista, fora de casa, pela segunda rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O time estreou nesta segunda parte do torneio estadual perdendo por 3 a 2 para o Resende, na última quarta-feira, após ter sido superado pelo Botafogo na semifinal da Taça Guanabara.



--------------

José Mourinho é o técnico mais bem pago do mundo, aponta revista francesa
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:22:13

José Mourinho é o técnico de futebol mais bem pago do mundo, segundo estimativa da revista "France Football", publicada nesta segunda feira, com receitas anuais de 14 milhões de euros, 12 milhões, por salários e o restante por contratos publicitários.

--------------

Por racismo, Inter de Milão pode voltar a ser punida - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:22:06


Goal.com

Por racismo, Inter de Milão pode voltar a ser punida
Goal.com
A UEFA anunciou que vai impor medida disciplinar contra a Internazionale após denuncias de racismo na partida entre o time italiano e o Tottenham, da Inglaterra, válida pela Liga Europa. Na ocasião do duelo, ocorrido na última quinta-feira, a torcida da ...
Uefa estuda punir a Inter por ofensas racistas contra AdebayorTerra Brasil
Inter de Milão pode ser punida outra vez por racismo, agora contra ...O POVO Online
Inter de Milão acusado de racismoO Jogo
Visão -Mais Futebol
todos os 8 artigos »


--------------

Dani Alves brinca com novo visual: "querem o Neymar e tentei enganar"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:19:38

Com bom humor, o lateral direito Daniel Alves apresentou nesta segunda feira seu novo visual eagrave; Seleeccedil;eatilde;o Brasileira. Resultado de uma promessa feita para a classificaeccedil;eatilde;o do Barcelona eaacute;s quartas de final da Liga dos Campeeotilde;es, o cabelo loiro lembra o de Neymar e fez o jogador do Barcelona brincar com a coincideecirc;ncia.

--------------

Compacto: Boa 1 x 4 Cruzeiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:18:00



--------------

Wagner comemora início vitorioso do Fluminense na Taça Rio
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:16:12

Apesar do placar apertado, o meia atacante Wagner, saiu do Engenhão satisfeito com o Fluminense, na vitória de 1 a 0 sobre o Audax, neste domingo, na abertura da Taça Rio. Na opinião do jogador, apesar das chances de gol desperdiçadas, o mais importante foram os três pontos conquistados.

--------------

Em premiação, CR7 se cala após pergunta sobre felicidade no Real - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:15:14


Jornal de Notícias

Em premiação, CR7 se cala após pergunta sobre felicidade no Real
Globo.com
Os gols aliados à boa fase do Real Madrid mostram que Cristiano Ronaldo está feliz. Mas uma pergunta com uma pinta de polêmica o fez ficar calado na tarde desta segunda-feira, na capital espanhola, durante uma premiação feita pelo jornal "Marca".
«Quero conquistar um troféu importante com o Real Madrid ...A Bola
Real Madrid leva susto em casa, mas vira e goleia MallorcaTerra Brasil
Real leva dois sustos, mas goleia Mallorca no EspanholDiário do Grande ABC
R7 -FutNet -Record
todos os 38 artigos »


--------------

São Paulo promove ação no dia internacional da Síndrome de Down
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:10:13

Seis crianças portadoras de Síndrome de Down puderam, neste domingo, no Morumbi, realizar o sonho de entrar de mãos dadas com os jogadores do São Paulo antes da partida contra o Oeste, pelo Paulistão.

--------------

Argentina completa lista e chama Ponzio para dois jogos
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:10:05

O volante Leonardo Ponzio, do River Plate, é a novidade entre os jogadores de clubes locais convocados para defender a seleção da Argentina nos jogos contra Venezuela e Bolívia, ambos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014.

Além de Ponzio, foram chamados o goleiro Agustín Órion e o lateral Clemente Rodríguez, ambos do Boca Juniors, o defensor Sebastián Domínguez e o volante Fernando Gago, os dois do Velez Sarsfield, e o meio-campista Maxi Rodríguez, do Newell's Old Boys, segundo a lista anunciada pela Associação de Futebol Argentino.

Todos eles se somam aos jogadores que atuam no exterior e foram convocados anteriormente, como Lionel Messi e Javier Mascherano, do Barcelona, Sergio Agüero, do Manchester City, e Rodrigo Palacio, da Inter de Milão, entre outros.

Ponzio, de 31 anos e campeão do Mundial Sub-20 em 2001, foi chamado pela última vez em novembro de 2012 para os jogos da seleção argentina contra o Brasil pelo Superclássico das Américas, mas não participou dos duelos.

A Argentina vai receber a Venezuela nesta sexta-feira e visitará a Bolívia no dia 26 de março. A equipe dirigida por Alejandro Sabella lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com 20 pontos, três a mais do que o Equador.



--------------

Apresentado no Flamengo, Jorginho não foge da pressão: "Grande desafio"
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:06:45

O Dia

Ex-lateral-direito se disse feliz na chegada à Gávea e garantiu que está pronto para assumir o comando do Rubro-Negro

Confirmado na noite deste domingo, pouco mais de 24 horas após o Flamengo anunciar a demissão de Dorival Júnior, Jorginho foi apresentado como técnico do Rubro-Negro no fim da manhã desta segunda-feira. O ex-lateral-direito, que chega com o auxiliar Aílton Ferraz, garante que está preparado para o novo desafio.

Jorginho fará sucesso como técnico do Flamengo? Opine!

"É uma enorme satisfação retornar ao Flamengo após a passagem de 84 a 89, quando tive a honra de defender o clube. Tive a chance de ser campeão brasileiro, carioca, e jogar com o nosso maior ídolo, que foi o Zico. Ele me ensinou muito sobre como ser profissional. É uma alegria, um grande desafio, mas estou muito bem preparado", afirmou, ao lado do presidente Eduardo Bandeira de Mello e do diretor Paulo Pelaipe.

Leia mais: Flamengo age rápido e anuncia Jorginho como novo técnico

Jorginho iniciou a carreira de treinador no América-RJ em 2005. Ficou no clube onde foi revelado até o ano seguinte, quando aceitou o desafio de auxiliar Dunga no comando da seleção brasileira. Após o fracasso na Copa do Mundo de 2010, foi anunciado no Goiás, onde foi demitido depois de dois meses e poucas vitórias. Antes de chegar ao Fla, ainda teve boas passagens pelo Figueirense e o Kashima Antlers, do Japão.

Vice de futebol elogia trabalho de Dorival
Pouco antes de apresentar o novo comandante, o vice de futebol rubro-negro, Wallim Vasconcellos, exaltou o trabalho de Dorival Júnior à frente do Flamengo - a passagem do técnico durou pouco mais de sete meses.

"Quero fazer um depoimento público de agradecimento ao Dorival por todos os serviços prestados. É um grande profissional e treinador. Houve uma negociação, ele foi flexível, mas não alcançamos o patamar que podemos nos responsabilizar a pagar. Somos de uma filosofia de não demitir por derrotas, não foi essa a razão", explicou o dirigente.



--------------

Rodrigo Caetano valoriza 1 a 0 sobre o Audax, mas aguarda boa exibição diante do Duque de Caxias
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:06:00

Fluminense encara Duque de Caxias no próximo sábado

--------------

Beckham discute e fica cabeça a cabeça com ex gremista
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:05:07

A estrela David Beckham voltou a Saint Etienne, palco de sua expulseatilde;o nas oitavas de final da Copa do Mundo de 1998, e voltou a encontrar poleecirc;mica. Reforeccedil;o do Paris St. Germain para a temporada, o meia ingleecirc;s teve discusseatilde;o eaacute;spera com o atacante Brandeatilde;o, ex Greecirc;mio, apeoacute;s o brasileiro pisar no tornozelo do compatriota Thiago Silva.

--------------

Hulkenberg lamenta ausência e usará carro reserva em Sepang
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:04:34



--------------

Comissão Europeia promete fazer mais esforços contra corrupção no futebol
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:04:12

A cipriosta Androulla Vassiliou, da Comissão Europeia da Cultura e Esporte, publicou um comunicado nesta segunda feira que a Comunidade Europeia (CE) vai fazer mais esforços para combater a corrupção no futebol.

--------------

Caio ou Gilberto: Dunga estuda opções para substituir Forlán
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:03:11

Sem poder contar com o atacante Forleaacute;n, goleador do Internacional no Campeonato Gaeuacute;cho com sete gols, para os preoacute;ximos treecirc;s jogos, o teeacute;cnico colorado Dunga vai ter de escolher entre Caio ou Gilberto para formar o ataque ao lado de Leandro Damieatilde;o. Convocado para a seleeccedil;eatilde;o uruguaia, Forleaacute;n desfalcareaacute; o time colorado nos encontros comenbsp;Seatilde;o Luiz, Santa Cruz e Seatilde;o Joseeacute;.

--------------

Presidente do ASA confirma negociações e diz que treinador pode ser anunciado ainda nesta segunda-feira
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/03/2013 às 12:00:00

Presidente não quis dar nomes, mas afirmou que negociação será fechada até amanhã

--------------

Hulkenberg lamenta ausência e usará carro reserva em Sepang
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:57:00

O piloto alemão Nico Hulkenberg foi pego de surpresa pouco antes da largada para o Grande Prêmio da Austrália e não pode estrear pela Sauber na temporada 2013. O germânico lamentou o incidente e agora se concentra para a disputa em Sepang, na Malásia, onde usará o carro reserva.  

--------------

Jorginho chega ao Flamengo e quer ?dar moral? à garotada
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:55:00

Treinador assinou com o Rubro-Negro até o fim de 2014

--------------

Cássio volta a treinar no campo. Pato e Paulinho fazem tratamento no Corinthians
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:54:45

iG São Paulo

Goleiro corintiano ainda se recupera de lesão na coxa esquerda e trabalhou de forma separada do restante do elenco

O goleiro Cássio foi a novidade na reapresentação do Corinthians, na manhã desta segunda-feira, no Centro de Treinamentos Joaquim Grava. Em processo de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, o arqueiro voltou a trabalhar no gramado, mas ainda separado do restante do elenco.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Enquanto Tite dirigia uma atividade técnica em campo reduzido, o jogador ficou em outro gol, trabalhando atividades específicas da posição. Mesmo assim, Cássio ainda não jogará na quarta-feira, contra o XV de Piracicaba, e também dificilmente estará no duelo contra o Guarani, no domingo.

Os dois confrontos são fora de casa, e o treinador já revelou a intenção de promover um rodízio entre os reservas neste período de ausência de Cássio. Como Júlio César jogou contra o União Barbarense, Danilo Fernandes assume a posição diante do XV.

O técnico tem outros problemas para escalar a equipe. O volante Paulinho, que sofreu uma lesão na coxa esquerda, ficou apenas em tratamento na sala de fisioterapia e deve ficar fora dos dois próximos confrontos. O atleta foi até cortado da convocação do técnico Luiz Felipe Scolari para os amistosos da Seleção Brasileira contra Itália e Rússia.

Por fim, Alexandre Pato foi mais uma ausência no gramado do CT Joaquim Grava. Poupado do jogo de sábado em função de dores na coxa direita, o atleta ficou em tratamento e é dúvida para encarar o XV de Piracicaba.



--------------

Ex Sauber, Pérez diz que Ferrari lhe pedia para "cuidar" de Alonso
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:50:41

No ano passado, enquanto defendia a Sauber na Feoacute;rmula 1, Sergio Peeacute;rez diz que a Ferrari eldquo;com frequenciaerdquo; lhe pedia para eldquo;cuidarerdquo; de Fernando Alonso. Atual titular da McLaren, o mexicano foi entre 2011 e 2012 ao mesmo tempo titular da equipe sueiacute;eccedil;a e membro da Academia de Pilotos da montadora italiana.

--------------

Após reação, Fábio Santos vê Corinthians como em 2012
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:50:04

A derrota por 1 a 0 para o Tijuana, no México, no dia 6 de março, encerrou uma série invicta de 16 jogos do Corinthians na Copa Libertadores e foi um marco para o time, segundo o lateral-esquerdo Fábio Santos. O jogador explicou que o resultado incomodou o elenco, que se mobilizou e venceu as últimas três partidas que disputou na temporada.

"Na derrota de lá incomodou, fazia tempo que não vivíamos um vestiário como aquele, o sentimento foi ruim, perdemos a invencibilidade, equipe vencedora sente quando perde, mas depois demos resposta contra o Ituano, o Tijuana e agora o União Barbarense", afirmou.

Fábio Santos avaliou também que o clima no clube está bastante semelhante ao do ano passado, quando a equipe conquistou o título da Libertadores. "O clima está bem semelhante ao 2012, dentro de campo, apesar dos fatores extracampo (tragédia de Oruro), otimismo é grande, o trabalho é o mesmo para buscar o bicampeonato", disse.

Para Fábio Santos, os times brasileiros são os principais adversários do Corinthians na luta pelo título da Libertadores. Ele também avaliou ser viável a equipe ultrapassar o Tijuana e assumir a liderança do Grupo 5. Atualmente, a equipe mexicana está com nove pontos, dois a mais do que os paulistas, faltando duas rodadas para o encerramento da chave.

"Ainda acho que tirando as forças conhecidas, Boca, Velez, os principais adversários sãos os brasileiros, os grupos estão embolados, só o atlético deu aquela disparada, temos condições de terminar em primeiro no grupo", disse.



--------------

Após discutir com árbitro, polêmico Ibrahimovic revela detalhes da ... - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:48:53


Goal.com

Após discutir com árbitro, polêmico Ibrahimovic revela detalhes da ...
Goal.com
Zlatan Ibrahimovic admitiu pedir ao árbitro do empate em 2-2 entre Paris Saint-Germain e Saint-Etienne para 'ficar quieto'. O atacante do PSG se desentendeu com a arbitragem depois que seu time viu a vantagem de dois gols ser igualada pelos rivais.
Beckham discute e fica cabeça a cabeça com ex-gremistaTerra Brasil
Para Ancelotti, empate fora de casa foi um bom resultadoFox Sports
PSG abre 2 a 0, mas cede empate e tropeça no FrancêsDiário do Grande ABC
Gazeta Esportiva -ESPN.Estadao -FutNet
todos os 25 artigos »


--------------

Dakson lamenta derrota e diz que pediu para ser substituído
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:48:37

Um dos melhores jogadores em campo na partida do euacute;ltimo domingo, contra o Volta Redonda, o meia Daksonenbsp;afirmou que pediu ao teeacute;cnico Gaeuacute;cho para ser substitueiacute;do ele deu lugar a Bernardo aos 13min do segundo tempo.enbsp;

--------------

Vettel nega Austrália como tendência e diz: na Malásia será diferente
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:47:01

Sebastian Vettel comeeccedil;ou sua campanha pelo quarto teiacute;tulo mundial consecutivo da Feoacute;rmula 1 com um terceiro lugar, domingo, na Austreaacute;lia, mas o alemeatilde;o acha que a prova de abertura da temporada neatilde;o reflete o que acontecereaacute; no resto do ano.

--------------

Cheio de estilo, Daniel Alves avisa: 'Vaidade não é só coisa de ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:45:32


Cheio de estilo, Daniel Alves avisa: 'Vaidade não é só coisa de ...
Globo.com
Normalmente, o jogador da seleção brasileira que mais se preocupa com o estilo é Neymar. Mas o atacante do Santos foi desbancado nesta segunda-feira por Daniel Alves. O lateral-direito do Barcelona chamou a atenção em sua chegada a Genebra pelo ...
Dani Alves brinca com novo visual: "querem o Neymar e tentei ...Terra Brasil
Por cabelo e figurino, Daniel Alves chama atençãoESPN.Estadao

todos os 3 artigos »


--------------

Cássio volta a treinar no campo. Pato e Paulinho fazem tratamento.
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:43:46

O goleiro Cássio foi a novidade na reapresentação do Corinthians, na manhã desta segunda feira, no Centro de Treinamentos Joaquim Grava. Em processo de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, o arqueiro voltou a trabalhar no gramado, mas ainda separado do restante do elenco.

--------------

'Farei tudo para garantir espaço na seleção', diz Kaká - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:43:36


Jornal do Brasil

'Farei tudo para garantir espaço na seleção', diz Kaká
R7
O meia Kaká está confiante em aproveitar a nova oportunidade recebida na seleção brasileira, desta vez por obra de um treinador que o conhece bem: Luiz Felipe Scolari. Ele sabe que será um dos jogadores mais observados nos amistosos contra Itália, na ...
Kaká se intitula 'novo veterano' e celebra reencontro com FelipãoGlobo.com
Seleção teme neve em desembarca na Suíça para amistoso contra ...O Dia Online
Seleção desembarca em Genebra para amistoso contra a ItáliaiG Esporte
Terra Brasil -GAZ
todos os 20 artigos »


--------------

Cássio volta a treinar no campo. Pato e Paulinho fazem tratamento
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:43:00



--------------

Beckham supera Messi como jogador de futebol com a maior renda ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:41:49


Diário Digital

Beckham supera Messi como jogador de futebol com a maior renda ...
Terra Brasil
Graças aos trabalhos publicitários, o inglês David Beckham voltou a ser o jogador de futebol com maior renda do mundo, segundo os números da revista "France Football", ficando na frente do argentino Lionel Messi, que ocupou o posto durante os últimos ...
Neymar tem o 5º maior salário do futebol; Beckham aparece em ...A Tribuna
Salários: Beckham lidera, CR7 terceiro, Neymar quintoMais Futebol
Ronaldo recebe 30 milhões de euros por anoDiário Digital
Visão
todos os 5 artigos »


--------------

Ferdinand é cortado e tem volta à seleção inglesa adiada
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:40:07

O técnico Roy Hodgson anunciou nesta segunda-feira que o zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United, foi cortado da lista de convocados da seleção inglesa para os jogos contra San Marino e Montenegro, respectivamente nos dias 22 e 26 de março, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O treinador disse que acabou descartando a presença do experiente defensor de 34 anos dos confrontos porque ele será incapaz de seguir, na equipe nacional, o seu "programa de treinamento físico e médico pré-planejado" pelo seu clube.

Ferdinand, que foi substituído nesta segunda por Steven Caulker, do Tottenham, afirmou que pretende voltar a defender a seleção inglesa e estará à disposição para futuras partidas neste ano.

O certo, porém, é que o jogador teve oficialmente adiado o seu retorno à seleção da Inglaterra, para o qual não era convocado desde junho de 2011. Chamado por Hodgson na última quinta-feira, Ferdinand já teve a sua volta ao time nacional colocada em dúvida pelo técnico Alex Ferguson no dia seguinte.

O comandante do Manchester United revelou preocupação em relação à condição física do zagueiro. Ele ressaltou que o atleta tem um longo histórico de problemas desta ordem em sua carreira e admitiu temor com o excesso de partidas disputadas por Ferdinand, lembrando que há um planejamento traçado há bastante tempo para o defensor.

Hodgson disse que Ferdinand está "fora desta vez devido a detalhes particulares pré-planejados já existentes para o seu programa". Curiosamente, porém, o próprio Ferguson afirmou no último sábado, após vitória por 1 a 0 sobre o Reading, pelo Campeonato Inglês, que o zagueiro iria se apresentar à seleção inglesa. Naquele confronto, inclusive, o jogador fez grande jogada no lance que resultou no gol de Wayne Rooney.



--------------

Alemanha amarga mais três desfalques para partidas das Eliminatórias
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:39:00

Meio-campistas Kroos, Sven Bender e Lars Bender foram cortados da equipe alemã

--------------

Sport lança nota oficial e diz que FPF cede R$ 180 mil por mês a "co-irmão"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:35:00



--------------

De olho em substituto de Neymar, Muricy elogia Giva: 'Dá muito trabalho'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:34:22

Sem poder com o craque Neymar nos dois próximos jogos (Mirassol e Palmeiras), fruto de convocação para a Seleção Brasileira nos amistosos contra Itália e Rússia, o técnico Muricy Ramalho já começa a quebrar a cabeça para montar o ataque ideal para o Santos.

--------------

Fábio Santos pede atenção para evitar clima que vivem os principais rivais
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:34:19

Ao contrário do que acontece neste momento com Ney Franco no São Paulo e Gilson Kleina no Palmeiras, o técnico Tite vive em paz no CT Joaquim Grava. O clima no Corinthians é o melhor possível após o ano brilhante de 2012 e o desempenho satisfatório nas duas competições deste ano equipe é vice líder do Grupo 5 da Libertadores e 5º colocado no Paulistão.

--------------

Ídolo do Moto Club, Raimundinho lembra de duelos contra Zico
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:29:00

Ambos se reencontrarão no próximo dia 20, em amistoso no Castelão

--------------

Diretoria do Joinville anuncia a demissão de Artur Neto
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:26:45

Gazeta

Equipe catarinense teve mal começo no segundo turno do estadual e vem de empate, em casa, com o Figueirense

A diretoria do Joinville anunciou, na manhã desta segunda-feira, a demissão do treinador Artur Neto. O técnico não resistiu ao mau começo do JEC no segundo turno do Campeonato Catarinense. Em duas partidas, a equipe foi derrotada pela Chapecoense, por 3 a 2, e empatou em casa com o Figueirense, por 1 a 1, neste domingo.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Artur Neto foi contratado pelo Tricolor no final de 2012, quando comandou o time nos últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro e na conquista da Copa Santa Catarina, que garantiu a classificação do Joinville para a Copa do Brasil 2013.

A campanha irregular da equipe catarinense no Estadual teria sido o principal motivo da demissão. O Joinville está em quarto lugar na classificação geral, com 45% de aproveitamento.

A diretoria do JEC espera anunciar o novo treinador ainda esta semana. A intenção é que o novo comandante dirija o time já na próxima quinta-feira (21), no jogo contra o Metropolitano, pela terceira rodada do returno do Campeonato Catarinense.



--------------

Uefa estuda punir a Inter por ofensas racistas contra o atacante Adebayor
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:26:00

Togolês, que fez o gol da classificação do Totteham, teria sido insultado por vozes que imitavam o som emitido pelos macacos e uma banana inflável

--------------

Vasco e Tamoyo selam parceria para disputa do Carioca de futsal
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:25:11

Tamoyo e Vasco da Gama fecharam um acordo neste final de semana para disputar o Campeonato Carioca de Futsal, que começará em abril. A equipe vai se chamar Vasco/Tamoyo e terá jogadores e comissão técnica da equipe da Região dos Lagos. O uniforme, no entanto, será o tradicional do Cruz Maltino.

--------------

'Farei tudo para garantir espaço na seleção', diz Kaká
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:25:05

O meia Kaká está confiante em aproveitar a nova oportunidade recebida na seleção brasileira, desta vez por obra de um treinador que o conhece bem: Luiz Felipe Scolari. Ele sabe que será um dos jogadores mais observados nos amistosos contra Itália, na próxima quinta-feira, em Genebra, e Rússia, no dia 25, em Londres, para garantir um lugar no grupo que disputará a Copa das Confederações, em junho.

"O tempo é curto, mas vou fazer de tudo para garantir meu espaço", disse nesta segunda-feira, em Genebra. O meia que atualmente está no Real Madrid é, dos jogadores convocados para esses dois amistosos, o que tem mais participações na seleção. Foram 87 convocações e 87 partidas. Esteve na Copa de 2002, levado por Felipão, e na de 2006, quando fez parte da equipe treinada por Carlos Alberto Parreira, atual coordenador técnico da equipe.

Kaká, no entanto, não considera o fato de ser conhecido como um trunfo diante da concorrência. Para ele, o que vai garantir um lugar entre os que participarão da Copa das Confederações é o desempenho nos treinamentos e jogos. Sobre o reencontro com Felipão, o atleta lembrou que faz tempo que não encontra com o treinador. "Vai ser legal voltar a trabalhar com ele e espero que a gente chegue juntos até a Copa (do Mundo de 2014)", disse o jogador.

Os jogadores e a comissão técnica da seleção estão chegando aos poucos no hotel em que a equipe ficará concentrada em Genebra. Ainda não se apresentaram os convocados que atuam no futebol carioca - Fred, Diego Cavalieri, Dedé e Jean -, além do atacante Hulk, que atua no futebol russo. Alguns jogadores, como Neymar, reclamaram do frio. Nevou na manhã desta segunda-feira em Genebra e a temperatura está bem baixa.

O lateral-direito Daniel Alves "causou" na apresentação. Com cabelo ralo descolorido, camisa rosa bastante chamativa e um óculos estiloso, chamou a atenção. Ele disse que estava pagando uma promessa feita aos amigos - a de adotar o visual com o qual se apresentou caso o Barcelona superasse o Milan e seguisse em frente na Liga dos Campeões, o que acabou acontecendo, pois o clube avançou às quartas de final após aplicar uma goleada por 4 a 0 sobre o rival. A seleção fará dois treinos antes da partida contra a Itália. O primeiro será nesta terça-feira, às 15 horas locais, 11 horas de Brasília.



--------------

Sharapova assume vice-liderança do ranking após título
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:10:07

Campeã do Torneio de Indian Wells no último domingo, quando derrotou a dinamarquesa Caroline Wozniacki na decisão, Maria Sharapova assumiu nesta segunda-feira a segunda colocação no ranking da WTA, que continua sendo liderado pela norte-americana Serena Williams, com 10.365 pontos, mesmo sem ter jogado na Califórnia.

Sharapova vem em seguida após faturar o título em Indian Wells, que a deixou com 10.015 pontos. Ela ultrapassou Victoria Azarenka, que caiu para a terceira colocação. A tenista bielo-russa defendia a condição de campeã no torneio norte-americano, mas abandonou a disputa nas quartas de final por causa de uma lesão.

A polonesa Agnieszka Radwanska permanece na quarta colocação no ranking da WTA, seguida pela chinesa Na Li e pela alemã Angelique Kerber. A italiana Sara Errani, que avançou até as quartas de final em Indian Wells, subiu para a sétima colocação ao ultrapassar a checa Petra Kvitova, que parou na mesma etapa na Califórnia.

Já a dinamarquesa Caroline Wozniacki subiu para a nona colocação no ranking da WTA após ser vice-campeã do Torneio de Indian Wells. A australiana Samantha Stosur, que abandonou a disputa nas quartas de final por uma causa lesão, completa o Top 10 da lista.

Confira as primeiras colocadas do ranking da WTA:

1ª - Serena Williams (EUA), 10.365 pontos

2ª - Maria Sharapova (RUS), 10.015

3ª - Victoria Azarenka (BLR), 9.575

4ª - Agnieszka Radwanska (POL), 7.395

5ª - Na Li (CHN), 5.880

6ª - Angelique Kerber (ALE), 5.400

7ª - Sara Errani (ITA), 5.160

8ª - Petra Kvitova (RCH), 5.150

9ª - Caroline Wozniacki (DIN), 4.130

10ª - Samantha Stosur (AUS), 4.005

11ª - Marion Bartoli (FRA), 3.155

12ª - Nadia Petrova (RUS), 3.050

13ª - Maria Kirilenko (RUS), 2.871

14ª - Dominika Cibulkova (ESL), 2.695

15ª - Roberta Vinci (ITA), 2.545

16ª - Sloane Stephens (EUA), 2.490

17ª - Ana Ivanovic (SER), 2.466

18ª - Venus Williams (EUA), 1.940

19ª - Lucie Safarova (RCH), 1.930

20ª - Ekaterina Makarova (RUS), 1.905

118ª - Teliana Pereira (BRA), 572



--------------

Em Boston, Miami Heat pode alcançar nova marca na NBA
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:07:12

Já garantido nos playoffs finais, o Miami Heat tem jogado para superar marcas na NBA. Na noite desta segunda feira a franquia da Flórida pode alcançar mais um feito histórico. Caso venca o Boston Celtics, fora de casa, o time de LeBron James chegará a 23ª vitória consecutiva, derrubando o feito do Houston Rockets em 2008 09 (22 triunfos em sequência).

--------------

Por boa ação, Antonio Banderas vira a casaca e compra camisas do Real
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:01:47

Torcedor fanático do Málaga, o ator Antonio Banderas gastou 20 mil euros (R$ 51 mil) para comprar cinco camisas do Real Madrid. O astro foi a um leilão beneficente na cidade do clube da Andaluzia, e adquiriu uniformes autografados de Kaká, Callejón, Arbeloa, Xabi Alonso e Khedira.

--------------

Nadal, o rei da volta por cima, mira Roland Garros
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:49:16

Rafael Nadal conquistou no domingo seu terceiro título em quatro eventos disputados desde seu retorno ao circuito da ATP, após sete meses afastado por uma lesão de joelho.

--------------

Martinez suaviza derrota no clássico contra o Sport: ' Ainda somos líder'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:43:11

O volante Martinez amenizou a derrota do Náutico por 2 a 1 no clássico do final de semana contra o Sport, na Ilha do Retiro. O capitão alvirrubro ressaltou que, apesar da derrota, ainda tem muito Campeonato Pernambucano pela frente e a liderança da competição, pertence ao Timbu. O jogador ainda afastou qualquer possibilidade de crise nos Aflitos.

--------------

Na Malásia será diferente, diz Vettel - Reuters Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:38:12


Na Malásia será diferente, diz Vettel
Reuters Brasil
MELBOURNE, 18 Mar (Reuters) - Sebastian Vettel começou sua campanha pelo quarto título mundial consecutivo da Fórmula 1 com um terceiro lugar, domingo, na Austrália, mas o alemão acha que a prova de abertura da temporada não reflete o que ...

e mais »


--------------

Após volta à seleção com superação de problemas, Ferdinand é cortado
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:37:11

Não foi dessa vez que o zagueiro Rio Ferdinand voltou à seleção inglesa. O jogador tinha sido convocado por Roy Hodgson pela primeira vez após grande polêmica envolvendo seu irmão, Anton, e Terry, que envolveram se em caso de racismo. Mas o jogador do Manchester United foi cortado, com problemas físicos. Caulker, do Tottenham, foi chamado.

--------------

Abel se considera responsável por mau rendimento de Fred diante do Audax
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:35:00

Segundo treinador, camisa 9 do Fluminense poderia ter sido afastado de alguns treinos ao longo da semana

--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário