Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de março de 2013

Notícias até 18-03-2013 às 11:48:29

Muricy defende criticado André. Miralles deve voltar contra Mirassol
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:07:54

iG São Paulo

Técnico santista disse que o atacante vem trabalhando forte e voltou ao peso ideal. Argentino se recuperou de edema na coxa esquerda e deve retornar nesta quinta

Apesar de ter marcado o segundo gol do Santos na vitória sobre o Guarani, no último sábado, na Vila Belmiro, o atacante André segue sem agradar a torcida do Peixe. Tanto que a substituição do jogador, aos 24 minutos do segundo tempo contra o Bugre, foi "comemorada" por torcedores da equipe praiana. Mas, para o técnico Muricy Ramalho, André fez bem o seu papel e tem evoluído nas últimas partidas.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Solidário ao centroavante, o treinador saiu, mais uma vez, em defesa de André. "Sou o técnico, não posso falar do jogador publicamente. Tenho de dar força e não posso desistir nunca. Ele está trabalhando duro e voltou ao peso ideal. Nos treinamentos, se dedica muito. Só desisto do jogador quando ele mesmo desiste dele", disse.

Miralles, que se recuperou de um edema na coxa esquerda, não esteve em campo contra o Guarani, mas Muricy garantiu que o argentino deve atuar diante do Mirassol, na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro.A tendência é que Miralles substitua Neymar, que foi convocado para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Itália, na quinta-feira, em Genebra, na Suíça, e Rússia, na próxima segunda, em Londres, na Inglaterra. "Vamos escolher o melhor time. Chegou a hora de usar bem o elenco. Até agora só tivemos a lesão do Miralles, que está voltando. Se ele estiver bem, vai jogar", apontou o comandante.

Além da Joia santista, o meia Montillo foi chamado para defender a seleção argentina nos duelos contra Venezuela, na próxima sexta-feira, em Buenos Aires, e Bolívia, quatro dias depois, em La Paz, pelas Eliminatórias Sul-americanas.

Outro desfalque do time alvinegro diante do Leão da Alta Araraquarense é o meia Cícero, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Bugre e será obrigado a cumprir suspensão automática na próxima rodada do Campeonato Paulista.



--------------

Ferrari desconversa sobre estratégia e cita "atalho" para Alonso
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:01:45



--------------

Uefa estuda punir Inter de Milão por ofensas racistas contra Adebayor
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:00:54

Gazeta

Jogador do Tottenham foi alvo de insultos racistas na partida válida pelas oitavas de final da Liga Europa, na última quinta-feira

A Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) anunciou, nesta segunda-feira, que estuda abrir um processo disciplinar contra a Inter de Milão, após relatos de que o atacante Emamanuel Adebayor, do Tottenham, foi alvo de insultos racistas na partida válida pelas oitavas de final da Liga Europa, na última quinta-feira, no Giuseppe Meazza.

O atacante togolês, que na prorrogação marcou o gol que garantiu a classificação à equipe inglesa, teria sido insultado por vozes que imitavam o som emitido pelos macacos e uma banana inflável, mostrada por um torcedor presente na arquibancada.

"Era muito, mas muito fácil ouvir (as ofensas). Tenho certeza que a Uefa vai tomar alguma providência. É difícil para a Inter de Milão porque é algo que já aconteceu antes. Não tem nada a ver com o jogo, mas é algo que poderia ter sido evitado ", disse o técnico dos Spurs, André Villas-Boas, depois da partida.

Em entrevista ao canal Sky Sports, o director de futebol do Tottenham, Darren Eales, reforçou a posição do treinador português. "Eu acho importante que a Uefa lidere esse movimento (de combate ao racismo)".

"Isso é terrível, e não tem espaço no futebol. É um problema que o futebol vem enfrentando há muito tempo. Na Inglaterra, fazendo uma reflexão, eu acho que talvez a gente esteja melhor do que em outros países", disse Eales.



--------------

Fla manterá contenção e prioriza reforços sem custos para o Brasileiro
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 11:00:22

Em dificuldades financeiras, o Flamengo mantereaacute; a atual poleiacute;tica de conteneccedil;eatilde;o tambeeacute;m para buscar reforeccedil;os. No Campeonato Brasileiro, o grupo tereaacute; contrataeccedil;eotilde;es que seguireatilde;o o perfil dos jogadores que chegaram para a disputa do Carioca.

--------------

Nadal sobe para 4.º, mas cairá por não jogar em Miami
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:55:06

Depois de conquistar no último domingo o Masters 1.000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, naquele que foi o seu terceiro título na quarta final consecutiva após sua volta ao circuito profissional, Rafael Nadal assumiu oficialmente nesta segunda-feira a quarta posição do ranking da ATP. O espanhol ultrapassou o seu compatriota David Ferrer, que caiu para o quinto lugar.

Após sete meses afastado das competições por causa de uma lesão no joelho, Nadal chegou aos 6.745 pontos e ficou pouco à frente de Ferrer, que tem 6.630. Daqui a duas semanas, porém, o ex-número 1 do mundo voltará a trocar de posição com o compatriota, pois anunciou que não jogará o Masters 1.000 de Miami, cuja chave principal começará a ser disputada nesta quinta-feira.

Nadal informou que foi aconselhado pelos médicos a se poupar, depois de ter disputado uma grande série de partidas em sua volta, pois logo de cara foi vice-campeão em Viña del Mar e depois emplacou os títulos do Brasil Open, do Torneio de Acapulco e do Masters de Indian Wells.

"Os doutores me recomendaram voltar para casa por umas semanas, descansar um pouco e seguir treinando. Preciso de mais força no quadríceps da minha perna esquerda, assim como necessito seguir trabalhando duro. A competição é dura para o corpo, e depois de quatro semanas fantásticas, não posso ir para Miami. Necessito me preparar e descansar para a competição seguinte", justificou Nadal, que confirmou que só voltará a atuar no Torneio de Montecarlo, que começará em 14 de abril.

A liderança do ranking continua nas mãos do sérvio Novak Djokovic, disparado no topo, com 13.280 pontos. Eliminado pelo argentino Juan Martín Del Potro na semifinal em Indian Wells, o tenista número 1 do mundo ainda vê o suíço Roger Federer, atual vice-líder, bem distante dele, com 8.715 pontos, enquanto o britânico Andy Murray é o terceiro colocado, com 8.350.

Já Del Potro, derrotado na final em Indian Wells, se manteve na sétima posição, mas agora está ainda mais próximo do checo Tomas Berdych, o sexto colocado - são apenas 180 pontos de diferença entre os dois.

O brasileiro Thomaz Bellucci, eliminado nas estreias de Indian Wells e do Challenger de Dallas nas últimas duas semanas, caiu mais duas posições e agora figura no 40.º lugar no ranking da ATP. Rogério Dutra Silva, o tenista número 2 do Brasil, se manteve na 114.ª colocação, enquanto João Souza, o Feijão, galgou três postos e agora é o 123.º no geral.

Confira o ranking atualizado da ATP:

1.º Novak Djokovic (SER), 13.280 pontos

2.º Roger Federer (SUI), 8.715

3.º Andy Murray (GBR), 8.350

4.º Rafael Nadal (ESP), 6.745

5.º David Ferrer (ESP), 6.630

6.º Tomas Berdych (RCH), 5.010

7.º Juan Martín del Potro (ARG), 4.830

8.º Jo-Wilfried Tsonga (FRA), 3.750

9.º Janko Tipsarevic (SER), 3.090

10.º Richard Gasquet (FRA), 2.960

11.º Marin Cilic (CRO), 2.570

12.º Nicolás Almagro (ESP), 2.435

13.º Gilles Simon (FRA), 2.300

14.º Juan Monaco (ARG), 2.185

15.º Kei Nishikori (JAP), 2.135

16.º Milos Raonic (CAN), 2.095

17.º Stanislas Wawrinka (SUI), 1.960

18.º Tommy Haas (ALE), 1.925

19.º Andreas Seppi (ITA), 1.785

20.º Sam Querrey (EUA), 1.760

40.º Thomaz Bellucci (BRA), 952

114.º Rogério Dutra Silva (BRA), 465

123.º João Souza (BRA), 432

178.º Thiago Alves (BRA), 272



--------------

Muricy defende criticado André; Miralles deve voltar contra Mirassol
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:55:00

Apesar de ter marcado o segundo gol do Santos na vitória sobre o Guarani, no último sábado, na Vila Belmiro, o atacante André segue sem agradar a torcida do Peixe. Tanto que a substituição do jogador, aos 24 minutos do segundo tempo contra o Bugre, foi ?comemorada? por torcedores da equipe praiana. Mas, para o técnico Muricy Ramalho, André fez bem o seu papel e tem evoluído nas últimas partidas.

--------------

Satisfeito, Pérez cogita passar toda a carreira na McLaren
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:55:00

Bastou a estreia oficial pela Mclaren para o mexicano Sergio Pérez fazer juras de amor pela equipe. O piloto ressaltou sua satisfação em defender a escuderia e não quis tomar partido na briga entre Sebastian Vettel e Fernando Alonso.  

--------------

Alessandro Azevedo sobre empate com o Bahia: 'Partida para esquecer'
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:50:00

Meia acreditava em um resultado melhor da sua equipe

--------------

Uefa estuda punir a Inter por ofensas racistas contra Adebayor
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:44:00

A Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) anunciou, nesta segunda-feira, que estuda abrir um processo disciplinar contra a Inter de Milão, após relatos de que o atacante Emamanuel Adebayor, do Tottenham, foi alvo de insultos racistas na partida válida pelas oitavas de final da Liga Europa, na última quinta-feira, no Giuseppe Meazza.

--------------

Veterano Kaká desembarca em Genebra para amistosos da seleção
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:44:00

Meio-campo é o jogador que mais vezes vestiu a amarelinha no grupo de Felipão

--------------

Rithely atribui evolução defensiva a Tobi e comemora bom momento no Sport
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:43:00

Para atleta, confiança tem sido fundamental para evolução

--------------

Ciel comemora empate sem gols com o Bahia de Feira
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:42:00

Atacante agora mira duelo diante do Vitória

--------------

Inter de Milão pode ser punida outra vez por racismo da torcida
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:41:03

A Uefa anunciou que vai abrir uma medida disciplinar para o caso de racismo na partida entre Inter de Mileatilde;oenbsp;e Tottenham na euacute;ltima quinta feira, pela Liga Europa. A torcida italiana fez sons de macacos direcionados ao atacante Adebayor e chegou a jogar bananas das arquibancadas.

--------------

Kleina cogita tirar Vinícius e colocar Leandro entre titulares
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:41:00



--------------

D'Alessandro se diz emocionado com marca de 200 jogos pelo Inter
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:36:00



--------------

Nadal celebra título, mas revela pedido dos médicos por descanso
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:35:54

Depois de sete meses parado por conta de lesão no joelho, poucos imaginariam que Rafael Nadal voltaria às quadras de forma arrasadora, principalmente no piso duro. O espanhol, no entanto, surpreendeu a todos e passou por cima de tenistas top 3 para levantar o caneco em Indian Wells (EUA).

--------------

COI inicia inspeção em candidatura olímpica de Madri
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:35:04

A comissão de avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI) iniciou uma visita de inspeção em Madri, que se candidatou a sediar os Jogos Olímpicos de 2020. A passagem dos membros do COI pela cidade vai durar quatro dias. No primeiro, eles se encontraram com o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy. Ele afirmou que grande parte da infraestrutura necessária para Madri sediar o evento já está construída e que a cidade tem um excelente sistema de transportes.

"80% das instalações esportivas necessárias para realizar os Jogos Olímpicos já estão construídas", afirmou Rajoy, ressaltando também que Madri está acostumada a sediar eventos importantes e a Espanha recebe 58 milhão de turistas a cada ano.

Porém, protestos em Madri podem atrapalhar a avaliação que está sendo feita pelos membros do COI. O sistema de transporte da capital deverá sofrer greves parciais nesta terça e quarta-feira. Além disso, três manifestações também vão coincidir com a visita do COI.

Os membros do COI já visitaram Tóquio e vão viajar para Istambul, que também pretende receber a Olimpíada, na próxima semana. A sede dos Jogos de 2020 será escolhida no dia 7 de setembro.



--------------

Pelaipe praticamente descarta alto investimento para o Brasileirão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:25:00

Segundo dirigente, Flamengo passa por dificuldades financeiras e contratações serão dentro da nova realidade

--------------

Kaká se intitula 'novo veterano' e celebra reencontro com Felipão - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:24:08


Paraiba.com.br

Kaká se intitula 'novo veterano' e celebra reencontro com Felipão
Globo.com
Kaká viveu grandes momentos de 2002 a 2009. No período, o meia-atacante foi o principal jogador do Milan e ganhou quase tudo com a seleção brasileira. Quase tudo. Viu o time cair duas vezes em quartas de final de Copa, para a França em 2006 e para ...
Seleção desembarca em Genebra para amistoso contra a ItáliaTerra Brasil
Neymar teme "pé congelado" e pode fazer estreia debaixo de nevePaginadanoticia.com
Seleção se apresenta na Europa com tempo para treinar e teste ...Paraiba.com.br
ESPN.Estadao -odiario.com
todos os 9 artigos »


--------------

Milan pretende levar jovem revelação alemã que custa R$ 128 milhões
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:19:22

Com o claro objetivo de se renovar no médio prazo, o Milan já tem um novo alvo para a próxima temporada. De acordo com o "Corriere dello Sport", o clube italiano pretende investir na jovem revelação do Schalke 04, o apoiador Draxler, de 19 anos.

--------------

Com "excepcional" Wellington Nem, Abel quer Flu moderno e ofensivo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:17:45

Gazeta

Na visão do técnico Abel Braga, que teve o cargo assegurado mesmo com a má fase da equipe no Estadual e na Libertadores, a ofensividade do time campeão brasileiro de 2012 não pode ser abandonada nesta temporada.

O Fluminense sofreu, mas reencontrou a vitória após seis partidas de jejum e já largou na frente da disputa da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Na visão do técnico Abel Braga, que teve o cargo assegurado mesmo com a má fase da equipe no Estadual e na Libertadores, a ofensividade do time campeão brasileiro de 2012 não pode ser abandonada nesta temporada, em especial de Wellington Nem, autor do gol da vitória sobre o Audax, neste domingo.

LEIA: Abel admite má atuação do Flu, mas destaca vitória e defende atletas

Aos sete minutos do segundo tempo, em jogada trabalhada por Edinho e Bruno, Nem apareceu para concluir e dar a vitória ao Flu na abertura da Taça Rio. Sem pudor, Abel encheu o comandado de elogios.

"Temos que elogiar a atuação. Não só pelo gol e pela vitória, mas porque ele teve uma dedicação exemplar, foi exemplo de dedicação, excepcional. Ele é um jogador moderno, os adversários precisam se preocupar muito mais com ele do que com os outros. A atuação dele foi impecável, tanto pelo lado esquerdo quanto pelo lado direito", afirmou Abel.

Com quatro gols marcados, Wellington Nem é um dos artilheiros da equipe no Campeonato Carioca, ao lado de Samuel, que foi titular nas constantes ausências de Fred, poupado para a Libertadores. Eliminado pelo Vasco nas semifinais da Taça Guanabara e de olho na conquista da Taça Rio, o Fluminense lidera o Grupo 8 da Libertadores com sete pontos somados em quatro partidas, contra seis do Grêmio e do Caracas e quatro do Huachipato.

"Você lembra bem de como nós terminamos o Campeonato Brasileiro? Jean, Edinho, Thiago Neves, Rafael Sobis, Nem e Fred. O Audax, neste domingo, jogou com três volantes e três atacantes. O futebol hoje é dessa maneira. Muito poucas equipes jogam com dois meias, e eu não vou deixar de ser ofensivo. Com essa formação, fomos campeões brasileiros. Eu não vou mudar", disse o treinador, rebatendo as críticas e mantendo a filosofia de trabalho no comando do Flu.

Pensando na sequência da Taça Rio, competição pela qual entra em campo no próximo sábado, para visitar o Nova Iguaçu, o Fluminense ganha folga neste domingo e volta aos treinos na terça-feira, para dois períodos de atividade.



--------------

Antonio Banderas paga R$ 51 mil por cinco camisas do Real em leilão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:16:26

O ator espanhol Antonio Banderas organizou na euacute;ltima sexta feira um jantar beneficente para sua fundaeccedil;eatilde;o, a Leaacute;grimas y Favores. Ao fim da cerimeocirc;nia, houve leileatilde;o para arrecadar fundos eagrave; organizaeccedil;eatilde;o e, entre os objetos, foram postas em disputas cinco camisas do Real Madrid autografadas. Coube ao preoacute;prio Banderas arrematar as peeccedil;as, segundo informaeccedil;eotilde;es do jornal AS.

--------------

'Super Frank' comenta marca de 200 gols pelo Chelsea - FutNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:15:41


Yahoo

'Super Frank' comenta marca de 200 gols pelo Chelsea
FutNet
O camisa 8 do Blues, Frank Lampard, também muito conhecido como "Super Frank", chegou a marca de 200 gols com a camisa do clube londrino, na vitória sobre o West Ham, neste último domingo, por 2 a 0. Frank que provavelmente não ficará no clube ...
Chelsea vence, assume a terceira posição e ultrapassa rival ...Terra Brasil
Chelsea vence West Ham e sobe para terceiro no InglêsDiário do Grande ABC
Chelsea 2x0 West Ham: Blues vencem os Hammers e chegam à ...Goal.com
Yahoo -ESPN.Estadao -O Repórter
todos os 33 artigos »


--------------

Assista aos lances do empate coral
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:14:00



--------------

D'Alessandro celebra marca e promete trabalho no Inter - TNonline
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:13:23


Yahoo

D'Alessandro celebra marca e promete trabalho no Inter
TNonline
A vitória do Internacional por 3 a 1 para o Canoas, domingo, fora de casa, pela primeira rodada da Taça Farroupilha - o segundo turno do Campeonato Gaúcho - foi especial para o meia D'Alessandro. O argentino não fez gols, mas atingiu a marca de 200 ...
Inter vence o Canoas em estreia na Taça Farroupilhanovohamburgo.org
Forlán se redime, 'dá presente' para D'Ale e Inter vence no GauchãoTerra Brasil
Inter vence Canoas fora de casa na abertura da Taça FarroupilhaGazeta Esportiva
Diário do Grande ABC -Goal.com -Jornal Agora
todos os 34 artigos »


--------------

Jornal divulga foto chocante de acidente de jogador da Juventus; veja
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:11:02

O jornal italianoenbsp;

--------------

Assista aos lances da vitória leonina
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:11:00



--------------

Marcado por decepção na Seleção, treinador assume Corinthians Sub 20
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:10:18

Emerson eAacute;vila eeacute; o novo treinador dos juniores do Corinthians. Ex comandante da Seleeccedil;eatilde;o Brasileira Sub 20 no Sul Americano da categoria, em janeiro, eAacute;vila se reuniu com dirigentes corintianos na euacute;ltima quinta feira, em Seatilde;o Paulo, e disse sim eagrave; oferta no domingo. Jeaacute; nesta semana, inicia a misseatilde;o de preparar o time jeuacute;nior para os compromissos desta temporada, sobretudo a formaeccedil;eatilde;o da equipe para a Copa ...

--------------

Alemanha amarga mais 3 desfalques para Eliminatórias
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:10:05

O meia Toni Kroos, do Bayern de Munique, e o volante Sven Bender, do Borussia Dortmund, foram cortados nesta segunda-feira da lista de jogadores convocados da seleção alemã para os dois confrontos que o país travará com o Casaquistão, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O primeiro deles duelos será na sexta-feira, fora de casa, em Astana, enquanto o segundo está marcado para acontecer em Nuremberg, quatro dias depois.

Kroos será desfalque por causa de uma inflamação no joelho, enquanto o jogador do atual bicampeão alemão enfrenta uma forte gripe. Curiosamente, o irmão gêmeo do volante, o meia Lars Bender, do Bayer Leverkusen, havia sido cortado da seleção no último domingo, por causa de uma lesão no calcanhar.

Com isso, a Alemanha passou a contabilizar mais três desfalques na seleção que já contabilizava outras baixas para os duelos diante do Casaquistão. O técnico Joachim Löw, que ainda não decidiu se irá chamar substitutos para os atletas cortados, não terá o meia-atacante Marco Reus, suspenso da primeira partida diante dos casaques, os zagueiros Mats Hummels e Holger Badstuber, ambos lesionados, e o atacante Miroslav Klose, também contundido.

Até agora invicta nas Eliminatórias da Copa de 2014, a Alemanha lidera o Grupo C do qualificatório europeu, com dez pontos, enquanto a Suécia é a vice-líder da chave, com sete, e a Irlanda a figura no terceiro lugar, com seis.



--------------

Jornal divulga foto de Cáceres, da Juventus, após acidente de carro
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:09:57

O zagueiro Cáceres, da Juventus, envolveu se na madrugada de sábado para domingo em um acidente automobilístico e teve que ser encaminhado ao hospital. Mas apenas nesta segunda feira que apareceu uma foto do jogador, publicada pelo "Corriere dello Sport".

--------------

Ferrari desconversa sobre estratégia e cita "atalho" para Alonso - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:05:32


Globo.com

Ferrari desconversa sobre estratégia e cita "atalho" para Alonso
Terra Brasil
A Ferrari não se alongou nas explicações sobre a diferença na estratégia de Fernando Alonso e Felipe Massa durante o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1. Conforme publica nesta segunda-feira o jornal espanhol Marca, não está claro se a ...
Quem prejudicou Massa foi ele mesmoSuperesportes
Brasileiro acreditava que espanhol teria problemas no final da ...Total race
Raikkonen diz que vitória foi uma das mais fáceisR7
F1Mania -Jornal Dia a Dia -Yahoo
todos os 80 artigos »


--------------

Seleção desembarca em Genebra para amistoso contra a Itália
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:05:00

A Seleção Brasileira desembarcou nesta segunda-feira em Genebra, Suíça, onde enfrenta a Itália, na próxima quinta (21). O técnico Luiz Felipe Scolari comandará o primeiro treino apenas nesta terça-feira, e provavelmente com muito frio. Na chegada dos brasileiros à cidade, os termômetros marcavam três graus e nevava.

--------------

Presidente do Bahia explica possivel contratação do Norte-Americano Freddy Adu
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:05:00

Para Marcelo Guimarães Filho, atacante é bom jogador e será importante no marketing

--------------

Sharapova assume número dois, mas batalha com Azarenka em Miami
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:01:00

A conquista do título no Premier de Indian Wells rendeu a ascensão para o posto de número dois do mundo a russa Maria Sharapova, que deixou para trás a bielo-russa Victoria Azarenka. Entretanto, a briga pela posição deve ter sequência entre as duas no Premier de Miami, próximo torneio pela WTA.  

--------------

A ameaça de Zé Pequeno
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:01:00

Apelidado por Fred com nome de personagem cabeludo do filme Cidade de Deus, o zagueiro da Seleção Brasileira avisa aos concorrentes Thiago Silva e David Luiz que hoje é titular do Bayern de Munique

--------------

Com ?excepcional? Wellington Nem, Abel quer Flu moderno e ofensivo
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 18/03/2013 às 10:00:18

Na visão do técnico Abel Braga, que teve o cargo assegurado mesmo com a má fase da equipe no Estadual e na Libertadores, a ofensividade do time campeão brasileiro de 2012 não pode ser abandonada nesta temporada.

--------------

Eder Luis admite 'momento difícil', e não descarta saída do Vasco - SRZD
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:58:41


Justicadesportiva

Eder Luis admite 'momento difícil', e não descarta saída do Vasco
SRZD
Foto: Divulgação Eder Luis não passa por uma boa fase no Vasco. Pode-se dizer que ele está bem longe disso. O atacante, inclusive, foi bastante vaiado pela torcida durante o jogo contra o Volta Redonda, que acabou derrotando o Gigante da Colina em ...
Após derrota, Carlos Alberto pede calma à equipe cruz-maltinaO POVO Online
"Sem personalidade", Vasco lamenta derrota; Éder Luis fala em sairTerra Brasil
Vasco joga mal e perde por 1 a 0 em casa para o Volta RedondaGazeta Esportiva
FutNet -Diário do Grande ABC -Goal.com
todos os 64 artigos »


--------------

Inter vence o Canoas em estreia na Taça Farroupilha - novohamburgo.org
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:58:15


novohamburgo.org

Inter vence o Canoas em estreia na Taça Farroupilha
novohamburgo.org
Josimar, Forlán e Damião marcaram os gols colorados na partida no Complexo Esportivo, que teve o placar de3 a1 para os colorados. Com o resultado, a equipe de Dunga passou o Lajeadense na liderança geral do Campeonato Gaúcho temporariamente.
Forlán se redime, 'dá presente' para D'Ale e Inter vence no GauchãoTerra Brasil
Inter vence Canoas fora de casa na abertura da Taça FarroupilhaGazeta Esportiva
Ataque brilha de novo e Inter abre 2.º turno com vitóriaDiário do Grande ABC
Goal.com -Jornal Agora -Jornal do Comércio
todos os 33 artigos »


--------------

Treinador Gaúcho poupa time e assume culpa por derrota do Vasco
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:57:00

Gaúcho resolveu tirar o peso das costas dos jogadores do Vasco após a derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda

--------------

'Super Frank' comenta marca de 200 gols pelo Chelsea
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:56:00

Marca foi conquistada na partida deste último domingo, contra o West Ham

--------------

Jornal assume informação falsa sobre liga milionária que ocorreria no Catar
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:55:05

O jornalista Oliver Kay, do

--------------

Para Ancelotti, empate fora de casa foi um bom resultado - Fox Sports
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:54:43


UEFA.com

Para Ancelotti, empate fora de casa foi um bom resultado
Fox Sports
O Paris Saint-Germain empatou em 2 a 2 com o Saint-Étienne, no último domingo (17 de março), pelo Campeonato Francês. Apesar do resultado, o time de Paris continua na liderança com 5 pontos de vantagem para o Lyon, segundo colocado. O técnico ...
PSG empata com Saint-Etienne e perde chance de disparar na ...Terra Brasil
PSG abre 2 a 0, mas cede empate e tropeça no FrancêsDiário do Grande ABC
Saint-Étienne 2 x 2 PSG: Líderes abrem vantagem, mas cedem ...Goal.com
Gazeta Esportiva -ESPN.Estadao -FutNet
todos os 16 artigos »


--------------

Dirigente da Juventus descarta volta do atacante Zlatan Ibrahimovic a Turim
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:52:00

Volta de Ibra para a Juventus, que defendeu entre 2004 e 2006, foi praticamente descartada nesta segunda-feira por Beppe Marotta, diretor geral da equipe de Turim

--------------

Com novo show de Balotelli, Milan se recupera e chega a 11 jogos ... - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:50:55


Yahoo

Com novo show de Balotelli, Milan se recupera e chega a 11 jogos ...
ESPN.Estadao
A derrota por goleada para o Barcelona no meio da semana parecia ter deixado o Milan abalado, mas Mario Balotelli fez questão de reerguer a equipe rossonera neste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. Como tem feito em todos os jogos ...
Balotelli marca dois, Milan vence, mas Napoli mantém vice-liderançaGlobo.com
Napoli sofre, mas segue vice-líder; Milan vence com 2 de BalotelliTerra Brasil
Napoli vence e mantém vice-liderança do ItalianoDiário do Grande ABC
Goal.com -Reuters Brasil -veja.com
todos os 33 artigos »


--------------

Cuca celebra boa fase do Atlético-MG após goleada
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:50:04

O técnico Cuca não economizou elogios ao Atlético Mineiro após a vitória por 5 a 2 sobre o América Mineiro, domingo, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Ele lembrou que o time passa por excelente momento na temporada, com oito triunfos consecutivos e classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores.

Por isso, se declarou satisfeito com as recentes atuações do time. "Estamos evoluindo como time, como grupo, valorizando a todos. A equipe tem jogado bem, com velocidade, e já são oito vitórias seguidas. No geral, estou satisfeito com o que o time vem jogando", disse.

No domingo, na goleada sobre o América-MG, o Atlético-MG sofreu o primeiro gol e foi ao intervalo empatando por 1 a 1. Na etapa final, porém, a equipe deslanchou e definiu a goleada. Mas Cuca garante que também aprovou a atuação do time no primeiro tempo.

"Os gols saíram no segundo tempo, mas o primeiro tempo também foi bom, bem jogado, tivemos um volume de jogo enorme. O América jogou muito bem até o terceiro gol, dificultou muito, mas, no geral, finalizamos muito e fomos merecedores da vitória, em um grande jogo", analisou.



--------------

Representantes de MS ficam em 4º lugar
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:49:00




--------------

Dirigente da Juventus descarta volta de Ibrahimovic a Turim
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:48:45

Gazeta

Permanência de atacante sueco no Paris Saint-Germain depende dos resultados obtidos pela equipe na atual temporada

Desde que o ex-jogador e atual dirigente da Juventus Pavel Nedved declarou que a Velha Senhora estaria estudando a possibilidade de contratar Zlatan Ibrahimovic na próxima temporada, muitas especulações surgiram sobre uma possível saída do sueco do Paris Saint-Germain, clube pelo qual atua desde julho de 2012.

Você acha que o PSG deveria manter Ibrahimovic? Comente

A volta de Ibra para a Juventus, que defendeu nas temporadas 2004-2005 e 2005-2006, foi, entretanto, praticamente descartada nesta segunda-feira por Beppe Marotta, diretor geral da equipe de Turim.

"Nedved fez um comentário técnico. Ibrahimovic não se enquadra nos nossos parâmetros", disse o dirigente, referindo-se ao alto salário recebido pelo sueco no PSG e ao valor que o clube francês exigiria para vender o jogador. Ibra tem contrato até 2015 e custou cerca de 24 milhões de euros (R$ 60 milhões) aos cofres do Paris Saint-Germain.

A permanência de Ibrahimovic no PSG depende dos resultados obtidos pela equipe na atual temporada. O brasileiro Leonardo, diretor de futebol do time parisiense, não descartou uma saída. "Ele é um pilar do nosso projeto, mas no futebol vale tudo. Os resultados é que mandam".

O PSG é líder do Campeonato Francês, com 58 pontos - cinco a mais que o segundo colocado, Lyon - e está nas quartas de final da Liga dos Campeões. A partir do dia 2 de abril, a equipe francesa começa a disputar com o Barcelona uma vaga nas semifinais da competição continental.



--------------

Empresário de Mourinho e CR7 foi visto com presidente do PSG
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:47:28

Mais um indício de que José Mourinho deve mesmo deixar o Real Madrid ao fim da temporada. De acordo com a versão francesa do "Mercato365", o empresário do treinador, Jorge Mendes, encontrou se com Nasser Al Khelaifi, presidente do Paris Saint Germain, e o português seria o tema da reunião.

--------------

Com saída especulada, Corinthians aguarda retorno de Zizao da China
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:44:36

Sem espaeccedil;o no Corinthians, o atacante chineecirc;s Zizao deve deixar o clube apeoacute;s o Campeonato Paulista. O empreseaacute;rio que intermediou sua vinda em fevereiro do ano passado, Fleaacute;vio Pires, jeaacute; afirmou que vai conversar com a diretoria para pedir sua liberaeccedil;eatilde;o. O clube, no entanto, diz que ainda neatilde;o recebeu nenhum contato.

--------------

Gaúcho poupa time e assume culpa por revés do Vasco
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:40:05

O técnico Gaúcho resolveu tirar o peso das costas dos jogadores do Vasco após a derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda, sofrida neste domingo, em pleno São Januário, na estreia da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O comandante assumiu, inclusive, o ônus pelo resultado amargado logo após a perda da final da Taça Guanabara, uma semana antes, para o Botafogo.

"Não há explicação para uma derrota em um jogo no qual o Vasco é a equipe favorita, mas o futebol é cheio destas coisas e não adianta nós ficarmos aqui querendo encontrar culpados de qualquer coisa. O culpado sou eu, que sou o técnico, sou o responsável pela equipe. Não tenho por que ficar desviando nada. As coisas foram feitas, os jogadores tentaram de todas as formas o acerto, mas infelizmente as coisas não aconteceram", lamentou o treinador.

Surpreendido pelo Volta Redonda, Gaúcho preferiu já focar o duelo da próxima quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, fora de casa, pela segunda rodada da Taça Rio. Ele, porém, chegou até a confundir o próximo rival do time vascaíno, tamanha decepção com a derrota em São Januário.

"Temos que ter a tranquilidade para o jogo de quarta-feira, contra o Olaria (na verdade, Nova Iguaçu), é uma hora de juntarmos todas as coisas positivas, convivermos com isso, pois sei a grandeza da torcida do Vasco, sei a grande do Vasco, sei a exigência que o torcedor do Vasco faz com todos os atletas, e com toda a razão. Joguei muitos anos aqui e sei muito bem disso, mas não adianta a gente ficar aqui tentando desviar as coisas. E a agora vamos juntar as forças para darmos ao torcedor do Vasco o resultado positivo", completou.



--------------

Gaúcho poupa time e assume culpa por revés do Vasco - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:38:14


Jogos Toso

Gaúcho poupa time e assume culpa por revés do Vasco
Diário do Grande ABC
O técnico Gaúcho resolveu tirar o peso das costas dos jogadores do Vasco após a derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda, sofrida neste domingo, em pleno São Januário, na estreia da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O comandante ...
Eder Luis admite 'momento difícil', e não descarta saída do VascoSRZD
Após derrota, Carlos Alberto pede calma à equipe cruz-maltinaO POVO Online
Errando muito, Vasco perde para Volta Redonda em São JanuárioTerra Brasil
Gazeta Esportiva -FutNet -Goal.com
todos os 67 artigos »


--------------

Nadal supera Ferrer no ranking, mas desiste de jogar em Miami
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:37:00

O longo período afastado do circuito para recuperar uma lesão no joelho fez com que o espanhol Rafael Nadal perdesse a posição de número três do mundo, que ocupava com larga vantagem. No entanto, o tenista começou com tudo em seu retorno e já comemorou uma ascensão no ranking mundial, evoluindo para o quarto posto, que pertencia ao seu compatriota David Ferrer.  

--------------

Blog do Chico Lang: Como deve ser duro torcer para o Palmeiras
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:36:00

Verdão ficou apenas no empate por 1 a 1 com o lanterna São Caetano pelo Paulistão

--------------

Marcelo aprova 2º tempo e promete ajustes no Cruzeiro
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:35:26

O técnico Marcelo Oliveira aprovou a atuação do Cruzeiro na vitória por 4 a 1 sobre o Boa, domingo, em Varginha, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, especialmente no segundo tempo, quando a equipe deslanchou e fez gols com Borges e Tinga. Para o treinador, os jogadores do setor ofensivo conseguiram se livrar da marcação dos adversários, que tanto incomodou na etapa inicial.

"Tivemos dificuldades na primeira etapa, um pouco pelo vigor do adversário que marcou individualmente, principalmente os nossos jogadores de frente. Mas no segundo tempo fomos muito bem, encontramos o nosso jogo, fizemos gols e poderíamos ter feito mais. Também não levamos sustos na defesa", disse.

A vitória sobre o Boa manteve o Cruzeiro na liderança do Campeonato Mineiro, com 16 pontos. Marcelo, porém, ressaltou que ainda precisa fazer ajustes na equipe que vai enfrentar a Caldense, domingo, no Mineirão, pela sétima rodada do torneio estadual.

"Resultado positivo no momento que você está formando a equipe é algo fundamental, porque gera confiança e te dá a possibilidade de ter uma semana tranquila, mas logicamente temos ainda ajustes a fazer", afirmou.



--------------

Lakers vence Sacramento sem Kobe e se mantém na zona dos playoffs
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:34:26

O Los Angeles Lakers se saiu bem na primeira vez que atuou sem Kobe Bryant na temporada. O time californiano venceu o Sacramento Kings por 113 a 102, na noite deste domingo, no Staples Center.

--------------

Vídeo: Ney Franco reclama de pressão, mas segue com foco em títulos
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:34:00

  Vídeo: Ney Franco reclama de pressão, mas segue com foco em títulos

--------------

Jornal: afastado, Marcelo Moreno chora e não descarta jogar no Inter
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:31:49

e#8203;Marcelo Moreno era peeccedil;a importante do Greecirc;mio em 2012, mas na atual temporada neatilde;o figura nem no banco do time tricolor. Ignorado pelo teeacute;cnico Vanderlei Luxemburgo, o atacante boliviano relatou sua tristeza em entrevista ao jornal

--------------

Neymar teme "pé congelado" e pode fazer estreia debaixo de neve
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:29:24

Acostumado ao calor do vereatilde;o brasileiro nos euacute;ltimos meses, Neymar volta a jogar no frio nesta quinta feira depois de colocar parte da culpa pela meaacute; atuaeccedil;eatilde;o contra a Inglaterra, em fevereiro, na baixa temperatura de Londres. Ao se apresentar eagrave; Seleeccedil;eatilde;o nesta segunda feira para o duelo contra a Iteaacute;lia, o jogador disse que atuar nas condieccedil;eotilde;es que devem marcar o jogo em Genebra.

--------------

Compacto: Atlético 5 x 2 América
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:24:00



--------------

Após tropeços, Porto é recebido com insultos e foguetes
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:16:12

A torcida do Porto não engoliu os tropeços seguidos do time, que podem ter custado os dois troféus sonhados na temporada. A delegação do time foi recebida no aeroporto da cidade foguetes, e no Estádio do Dragão por centenas de pessoas, que arremessaram objetos ao ônibus e em carros de alguns jogadores.

--------------

Torneio Início abre a temporada
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:15:00




--------------

Abel Braga admite atuação ruim, mas elogia 'atitude' do Fluminense
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:15:00

Abel ainda enalteceu a atuação do atacante Wellington Nem, autor do gol do vitória

--------------

Carlos Alberto pede calma à equipe do Vasco após mais uma derrota em casa
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:13:13

Após a derrota de 1 a 0 para o Volta Redonda deste domingo, o meia Carlos Alberto pediu calma à equipe e disse que o time depende de si próprio para chegar nas semifinais da Taça Rio.

--------------

Vídeo: Mesa Redonda relembra os grandes duelos entre Brasil e Itália
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:12:00



--------------

"Temos uma coisa em mente: chegar para decidir", diz Guto Ferreira
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:10:34



--------------

Heat vence 22ª seguida e iguala 2ª melhor marca da NBA
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:10:07

O Miami Heat igualou na rodada de domingo a segunda maior sequência de vitórias da história da NBA. Fora de casa, a equipe da Flórida conquistou a 22ª vitória consecutiva ao derrotar o Toronto Raptors por 108 a 91. LeBron James voltou a se destacar pelos atuais campeões da NBA ao somar 22 pontos, 12 rebotes e oito assistências. Assim, a equipe segue com a melhor campanha desta temporada, com 51 triunfos e 14 derrotas.

Dwyane Wade fez 24 pontos e deu nove assistências para o Heat, enquanto Ray Allen marcou 20 pontos. Rudy Gay anotou 28 pontos e foi o cestinha da partida, enquanto Amir Johnson somou 18 pontos e 18 rebotes para o Raptors, nono colocado na Conferência Leste da NBA.

Com essa nova vitória, o Heat igualou a marca do Houston Rockets, que também ganhou 22 partidas seguidas na temporada 2007/2008. A maior série continua sendo do Los Angeles Lakers, com 33 triunfos consecutivos na temporada 1971/1972. A equipe tentará superar a marca do Rockets nesta segunda-feira, quando vai enfrentar o Boston Celtics, exatamente o responsável pelo fim da série do Houston.

O Oklahoma City Thunder garantiu a classificação matemática para os playoffs da NBA ao vencer, fora de casa, o Dallas Mavericks por 107 a 101. Assim, a equipe passou a somar 50 triunfos e 17 derrotas, na vice-liderança da Conferência Oeste. Já o Mavericks ocupa a 11ª colocação no Oeste.

Russel Westrbrook foi o cestinha da partida com 35 pontos, incluindo a cesta que colocou a equipe em vantagem de 107 a 101. Kevin Durant anotou 31 pontos, sendo 19 no último quarto. Ele havia acertado apenas três de nove arremessos de quadra até converter sete disparos consecutivos no período final do jogo. Dirk Nowitzki marcou 23 pontos pelo Mavericks.

Mesmo sem Kobe Bryant, contundido, o Los Angeles Lakers conseguiu vencer o Sacramento Kings por 113 a 102, em casa. Esta foi a primeira vez na temporada em que o astro não entrou em quadra - ele ainda se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo. Com o triunfo, o sexto nas últimas sete partidas, o Lakers permanece na oitava colocação na Conferência Oeste, enquanto o Kings está apenas em 13º lugar.

Com a ausência de Bryant, vários jogadores da equipe se destacaram. Antawn Jamison foi o cestinha do jogo com 27 pontos, Metta World Peace marcou 22, Steve Nash somou 19 pontos e 12 assistências, enquanto Dwight Howard obteve 17 rebotes e fez 12 pontos. Isaiah Thomas marcou 26 pontos e Patrick Patterson anotou 22 para o Kings, que perdeu 12 das últimas 13 partidas como visitante e não contou com o lesionado DeMarcus Cousins.

Com 20 pontos e oito assistências de Chris Paul, o Los Angeles Clippers venceu o New York Knicks, desfalcado por várias lesões, por 93 a 80, na rodada de domingo. Blake Griffin fez 12 pontos e obteve pela equipe de Los Angeles, que não derrotava o time de Nova York em casa desde fevereiro de 2009 e está na terceira colocação na Conferência Oeste.

J.R. Smith anotou 17 pontos para o Knicks, que jogou sem Carmelo Anthony e Tyson Chandler e sofreu a quarta derrota em um giro de cinco partidas como visitante. O Knicks está na terceira posição na Conferência Leste da NBA.

Confira os resultados da rodada de domingo da NBA:

Toronto Raptors 91 x 108 Miami Heat

Milwaukee Bucks 115 x 109 Orlando Magic

Los Angeles Clippers 93 x 80 New York Knicks

Houston Rockets 78 x 108 Golden State Warriors

Minnesota Timberwolves 97 x 95 New Orleans Hornets

Dallas Mavericks 101 x 107 Oklahoma City Thunder

Brooklyn Nets 93 x 105 Atlanta Hawks

Los Angeles Lakers 113 x 102 Sacramento Kings

Confira os jogos da rodada desta segunda-feira da NBA:

Philadelphia 76ers x Portland Trail Blazers

Charlotte Bobcats x Washington Wizards

Cleveland Cavaliers x Indiana Pacers

Atlanta Hawks x Dallas Mavericks

Detroit Pistons x Brooklyn Nets

Boston Celtics x Miami Heat

Chicago Bulls x Denver Nuggets

Memphis Grizzlies x Minnesota Timberwolves

New Orleans Hornets x Golden State Warriors

Phoenix Suns x Los Angeles Lakers

Utah Jazz x New York Knicks



--------------

Leandro deve ser titular do Palmeiras na quarta após gol
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:10:06

O reserva Leandro foi o único atacante do Palmeiras a fazer gols nos últimos seis jogos - foram dois. E, depois de salvar o time mais uma vez (tinha dado a vitória contra o União Barbarense e agora empatou o jogo diante do São Caetano), o jovem deve ser a grande novidade do técnico Gilson Kleina para o duelo com o Botafogo, na quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu, pela 13.ª rodada do Campeonato Paulista.

O treinador está irritado com a seca do setor ofensivo, apesar das oportunidades criadas e promete usar os próximos dois dias para encontrar soluções. Além da entrada de Leandro, ele ainda estuda adiantar Patrick Vieira e estrear o meia Rondinelly.

"Quarta-feira é um jogo importantíssimo e temos de ver o que vamos mudar para voltar as vitórias. Se tivemos um erro contra o São Caetano foi o time não ser finalizador. Serão dois dias para procurarmos melhorar, seja adiantando o Patrick, estreando o Rondinelli ou usando o Tiago Real", afirma Gilson Kleina.

De certo é que Vinicius e Kleber estão pressionados. O primeiro deles não marca faz sete jogos e o companheiro passou em branco nas cinco oportunidades que teve na equipe. Um sairá com certeza e até a dupla pode ser modificada.

Leandro já está de sobreaviso. "O Vinícius é da casa e seu erro parece diferente. Ele precisa de proteção. O Leandro não vem com esse peso, avançou muito e vamos pensar no que é melhor para o Palmeiras agora", discursa o treinador. "Ele já está preparando seu espaço para ser titular. Na verdade, após ter marcado contra o Barbarense, só não permaneceu no time porque veio uma série de jogos pela Libertadores e ele não pode disputar a competição (estava inscrito pelo Grêmio)."

Leandro ainda mantém os pés no chão sobre ser titular. Mesmo empatando o jogo diante do São Caetano, ele saiu chateado por ter desperdiçado outra chance. "Até empatei o jogo, mas, particularmente, não fui feliz em outros lances e vou trabalhar forte para melhorar", diz. Já Vinícius parece conformado em perder a vaga. "Ultimamente a gente só vem tendo esses castigos. Domina o jogo, perde muitas chances e acaba levando gol. Acontece."

MAIS ARMAÇÃO - Kleina também não quer queimar Wesley como armador. Vai fixá-lo como segundo volante e já adiantou que vai procurar alguém para fazer a função no lugar de Valdivia. "Ele faz muita falta, a perda nesse momento é muito grande. O Valdivia estava assumindo a responsabilidade de homem de criação, o nosso cabeça pensante. Ele enxerga onde outros não enxergam, trabalha num setor do campo, sai da marcação... Se for ver, temos jogadores com características de meia-atacante, como Tiago Real ou Patrick, ou Rondinelly, que não foi muito aproveitado no Grêmio, mas pode ter todas as condições aqui", apontou.



--------------

Xabi Alonso recusa renovação de contrato e deve deixar o Real em 2014
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:04:12

Enquanto tanto se fala na imprensa espanhola das possíveis saídas de Cristiano Ronaldo e José Mourinho do Real Madrid, quem parece estar mais próximo de deixar o clube é o volante Xabi Alonso. De acordo com o programa "Punto Pelota", da emissora "Intereconomía", o jogador já rejeitou a renovação de contrato.

--------------

Meia Caio Taveira enfim estreia e agora espera sequência pelo Santa Cruz
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:00:00

Jogador entrou no segundo tempo da partida com o Serra Talhada e deu mais movimentação à equipe coral, gerando elogios do técnico Marcelo Martelotte

--------------

Cuca revela drama particular vivido por Guilherme e pede paciência com o meia
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:00:00

A filha do jogador, internada em um hospital de BH, passa por um problema de saúde

--------------

Meia Caio Tavera enfim estreia e agora espera sequência pelo Santa Cruz
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 18/03/2013 às 09:00:00

Jogador entrou no segundo tempo da partida com o Serra Talhada e deu mais movimentação à equipe coral, gerando elogios do técnico Marcelo Martelotte

--------------

Douglas espera ter mais sequência no Corinthians
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/03/2013 às 08:55:00

Meia fala depois de marcar seu primeiro gol na temporada

--------------

Espanhóis: Massa bate recorde e é ferrarista há mais tempo sem vencer
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 08:54:51

Segundo publica nesta segunda feira o site do jornal esportivo espanhol Marca, eldquo;Felipe Massa bateu um recorde que seguramente neatilde;o teria gostado de estabelecererdquo;. O brasileiro se tornou o piloto com mais corridas seguidas sem vencer na histeoacute;ria da Ferrari na Feoacute;rmula 1 endash; a conta seoacute; leva em consideraeccedil;eatilde;o os automobilistas que ganharam pelo menos uma prova com a equipe italiana.

--------------

Mesmo depois de vaias, Martelotte afirma que clima é de "tranquilidade" no cargo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 18/03/2013 às 08:54:00

Treinador coral, mais uma vez, foi chamado de "burro"

--------------

Apesar de ter ido buscar o empate, Santa Joga mal e técnico segue ameaçado
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 18/03/2013 às 08:50:00

Caça Rato foi o salvador da equipe coral ao marcar o gol de empate contra o Serra Talhada

--------------

Nadal celebra título, mas revela pedido dos médicos por descanso
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 08:49:11

Depois de sete meses parado por conta de lesão no joelho, poucos imaginariam que Rafael Nadal voltaria às quadras de forma arrasadora, principalmente no piso duro. O espanhol, no entanto, surpreendeu a todos e passou por cima de tenistas top 3 para levantar o caneco em Indian Wells (EUA).

--------------

Para presidente do Timbu, árbitro foi responsável pela derrota
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/03/2013 às 08:48:00

Paulo Wanderley detona Sandro Meira Ricci

--------------

Com gol, Hugo, do Sport, desabafa contra os críticos
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/03/2013 às 08:41:00

Meia vinha sendo muito criticado

--------------

Adriano pode desfalcar Barcelona durante mês e meio - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 08:34:50


A Bola

Adriano pode desfalcar Barcelona durante mês e meio
A Bola
O lateral brasileiro Adriano lesionou-se com gravidade durante a primeira parte do jogo entre o Barcelona e o Rayo Vallecano, disputado este domingo em Camp Nou, e enfrenta período de entre quatro e seis semanas de inatividade. O jogador sofreu uma ...
Com mais um show de Messi, Barça atropela Rayo e mantém ...Terra Brasil
Correção: Messi marca dois e Barcelona vence outraDiário do Grande ABC
Messi e Villa dão show e Barça vence mais uma no EspanholO Dia Online
Bom Dia Sorocaba -ESPN.Estadao -FutNet
todos os 28 artigos »


--------------

Cuca comemora vitória e diz que está valendo a pena pagar pelo ingresso
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 08:34:17

O técnico Cuca não escondeu a euforia após vencer o rival América MG em mais uma partida no Horto. No último domingo, o Galo recebeu o Coelhoe aplicou uma goleada por 5 a 2, com direito a três gols do zagueiro e capitão Réver.

--------------

Gilson Kleina admite que Wesley não é o substituto ideal de Valdivia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 08:34:11

Escolhido para substituir o lesionado Valdivia no empate por 1 a 1 com o São Caetano, neste domingo, o volante Wesley admite que prefere jogar como segundo volante. O técnico Gilson Kleina reconhece que o ideal não é utilizá lo como armador e vai dar mais espaço a Tiago Real e Rondinelly nos próximos jogos.

--------------

Leandro deverá ter nova chance no Palmeiras
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/03/2013 às 08:33:00

Jogador marcou um gol no empate contra o São Caetano

--------------

Flamengo encerra semis da LDA sem vitórias e Pinheiros se classifica
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 08:31:11

A passagem do Flamengo por Buenos Aires não foi nada boa. Neste domingo, o Rubro Negro, que já estava desclassificado da Ligadas Américas, perdeu para o Lanús por 83 a 69 e encerrou a participação no quadrangular semifinal sem nenhuma vitória.

--------------

Goiás recebe Anápolis para encaminhar classificação à semi
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 08:24:11

O Goieaacute;s pode dar um passo importante para chegar preoacute;ximo de atingir o primeiro objetivo traeccedil;ado em 2013. Na noite desta segunda feira, eagrave;s 20h30 (de Braseiacute;lia), no Esteaacute;dio Serra Dourada, o time recebe o Aneaacute;polis e podereaacute; abrir 15 pontos de difereneccedil;a para a primeira equipe fora da zona de classificaeccedil;eatilde;o eagrave; fase semifinal.

--------------

Goleiro Felipe culpa excesso de jogos e viagens por má fase da Desportiva/ES
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/03/2013 às 08:24:00

Equipe caiu de rendimento no estadual

--------------

Marcelo Oliveira elogia segundo tempo celeste, mas aponta ajustes na equipe
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 08:16:11

Apesar da goleada, o treinador do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, revelou que ainda pretende fazer alguns ajustes na equipe principal da Raposa. Neste último domingo, o time celeste conseguiu grande vitória diante do Boa Esporte, na cidade de Varginha. Após sair à frente do marcador, o Cruzeiro levou o gol de empate ainda na primeira etapa, mas consguir ir para o vestiário com a vantagem no marcador.

--------------

Guto Ferreira comenta sobre atuação da Ponte: 'mesmo jogando mal, vencemos'
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/03/2013 às 08:00:00

Treinador fala depois da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Sorocaba

--------------

Diego Macedo comemora vitória do Espigão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/03/2013 às 07:54:00

Meia marcou os dois gols da vitória

--------------

Tiago Batizoco elogia grupo na vitória do Rolim de Moura
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/03/2013 às 07:46:00

Guarate também fala sobre atuação do time

--------------

Rodada do Estadual complica situação do Cuiabá - MT Agora
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/03/2013 às 07:39:45


MT Agora

Rodada do Estadual complica situação do Cuiabá
MT Agora
A 13ª rodada do campeonato mato-grossense de futebol começou na quinta-feira com a vitória do Luverdense contra o REC em Rondonópolis. O atual campeão estadual chegou aos 27 pontos, sem contabilizar os pontos do jogo não realizado contra Vila ...

e mais »


--------------

Treinador Dal Pozzo quer ver rápida recuperação da Chapecoense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/03/2013 às 07:34:00

Equipe perdeu de 2 a 0 neste domingo

--------------

Criciúma chegará reforçado para duelo contra Avaí
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/03/2013 às 07:27:00

Vadão espera contar com alguns jogadores

--------------

Leandro Campos é confirmado como novo técnico do Ceará
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/03/2013 às 07:16:00

Boa notícia chega junto da vitória de 2 a 0 sobre Fortaleza

--------------

Resultado na Vila derruba o Atlético pra terceiro no Estadual
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/03/2013 às 07:08:03

Allan Costa Pinto

Douglas Coutinho fez os dois gols no clássico e é o artilheiro do time na temporada.

O empate por 2 x 2 com o Paraná Clube, ontem, até que não poderia ter sido considerado um resultado ruim pelo Atlético, se for levado em consideração apenas as circunstâncias do clássico. O gramado sem condição de jogar futebol e o fato de o time ter saído atrás no placar, mas ter conseguido a virada apenas sete minutos depois de levar o gol seriam motivos para o Furacão sair satisfeito da Vila Capanema.

Entretanto, com apenas um ponto conquistado fora de casa, o Rubro-Negro caiu para o terceiro lugar na classificação do segundo turno, com sete pontos no total, e viu J.Malucelli e Londrina vencerem fora de casa e abrirem dois pontos de diferença na liderança, ganhando uma certa vantagem na briga por uma vaga na decisão do Estadual com o Coritiba. Na classificação geral, o clube perdeu a chance de encostar no próprio Tricolor, que segue quatro pontos à frente, em quarto lugar.

Por outro lado, um jogador teve motivos de sobra para comemorar no duelo de ontem. Mais uma vez, o atacante Douglas Coutinho foi o principal nome da equipe atleticana. Autor dos dois gols do Furacão, o atleta é o artilheiro do Rubro-Negro no Campeonato Estadual, com seis no total, ao lado de Alex, do Coxa, e atrás apenas de Potita, do J.Malucelli, e Celsinho, do Londrina, que já fizeram oito cada um. Só o camisa 11 atleticano é responsável por quase um terço dos gols marcados por toda a equipe, que fez 19 no total, em 14 rodadas.

Um número de gols que já poderia ser considerado bom para o atacante, que fez 11 jogos este ano (média de 0,54 gol por partida) mas que mostra a evolução do jogador nas últimas partidas. Todos os seis gols foram marcados nas últimas seis rodadas e alguns deles foram decisivos, como na vitória do Atlético por 3 x 1 sobre o J.Malucelli, quando Douglas Coutinho balançou as redes duas vezes, além dos dois de ontem, que garantiram um ponto ao time. Os outros dois gols do atleta foram nas vitórias por 3 x 0 sobre o Operário, e 2 x 0 sobre o Nacional, na rodada anterior.



--------------

Empate deixa o Paraná com a obrigação de vencer
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/03/2013 às 00:56:10

Allan Costa Pinto

Lúcio Flávio e Reinaldo foram os destaques do Tricolor, que já tem uma pedreira na quarta-feira, em Londrina.

O técnico Toninho Cecílio sabe que o caminho para o Paraná Clube ficou complicadíssimo neste segundo turno. Para seguir sonhando com o título, o time terá que vencer os confrontos diretos contra Londrina e J. Malucelli. Por isso, o jogo desta quarta-feira, no Estádio do Café, define os rumos do Tricolor neste Campeonato Paranaense.

“Estamos vivos e o desempenho neste clássico mostra isso”, lembrou Toninho. “O time reagiu bem e foi muito mais consistente em relação ao jogo frente ao Toledo”. Para o treinador, os pontos perdidos na quarta-feira já impuseram uma dificuldade maior na caminhada do segundo turno. “Creio que o primeiro tempo frente ao Atlético foi nosso melhor desempenho nestas últimas partidas. Porém, não poderíamos vacilar na marcação”, destacou.

Na leitura de Cecílio, o time errou ao não administrar o 1 x 0 e tentar insistentemente o segundo gol. “Com a vantagem, se a gente controla o jogo por uns dez minutos, poderíamos ter tido melhor sorte”. A restrição maior foi na questão do segundo gol atleticano, mais uma vez num contragolpe, situação corriqueira neste Campeonato Paranaense. “Perdemos a bola no nosso ataque e levamos o gol”, ressaltou.

Mesmo com os dois gols marcados, Toninho Cecílio ainda espera uma maior produção ofensiva. “Estamos ganhando maior poder de finalização com o Reinaldo, que é uma peça-chave para o time. Mas, pelo nossa posse de bola, precisamos ser mais contundentes”, resumiu. Para o treinador, o time apresentou uma evolução em relação aos jogos recentes, mas ainda está distante do time competitivo do primeiro turno.

Uma situação que terá que ser corrigida a qualquer custo até quarta-feira. “Vamos encarar uma decisão, frente a um adversário embalado e que está com uma boa vantagem na tabela”. No caso de uma derrota em Londrina, o Paraná praticamente se despede das possibilidades de conquista do segundo turno. Um indicativo de que o Tricolor, mesmo fora de casa, deverá ser escalado num 4-3-3, esquema preferido de Cecílio, diante das características de seu elenco.



--------------

Londrina abate o Nacional por 2 x 0 em Rolândia
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/03/2013 às 00:47:06

Outro líder do segundo turno, o Londrina também venceu fora de casa, com 2 x 0 sobre o Nacional, no Erick Georg, em Rolândia. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo, pelo artilheiro Celsinho, de pênalti, aos 30, e Wéverton, aos 40. Porém, o goleiro Danilo teve trabalho. Precisando da primeira vitória no Estadual, o Nacional, que soma apenas um ponto, pressionou, mas esbarrou no arqueiro e viu o adversário fazer o segundo gol, que esfriou os ânimos para a segunda etapa.



--------------

Diego Costa faz 2 gols em vitória do Atlético, mas se machuca e ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 17/03/2013 às 17:29:18


Diego Costa faz 2 gols em vitória do Atlético, mas se machuca e ...
Terra Brasil
O atacante Diego Costa anotou os dois gols da vitória por 2 a 0 do Atlético de Madrid no campo do Osasuna (15º), neste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, mas saiu de campo lesionado após torcer o tornozelo e pode desfalcar a seleção ...

e mais »


--------------

Após comemoração nazista, meia grego é banido da seleção nacional - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 17/03/2013 às 14:41:36


O Dia Online

Após comemoração nazista, meia grego é banido da seleção nacional
Terra Brasil
O meia Giorgos Katidis não deve ter mais a chance de atuar com a camisa da seleção grega. Durante partida de sua equipe, o AEK Atenas contra o Veria, válida pela 26ª rodada do Campeonato Grego, o jogador anotou o segundo gol da vitória por 2 a 1 do ...
Federação Grega bane jogador por saudação nazistaGoal.com
Jogador grego faz saudação nazista e é banido da seleçãoCorreio do Brasil
Jogador grego é banido da seleção após saudação nazistaBBC Brasil
Ibahia.com -Diário de S.Paulo -Abril
todos os 33 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário