Pesquisar este blog

domingo, 17 de março de 2013

Notícias até 17-03-2013 às 09:04:22

Vettel minimiza terceira colocação e exalta lugar no pódio em Melbourne
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 17/03/2013 às 08:47:53

iG São Paulo

Pole position, piloto da Red Bull disse que rápido desgaste de pneus atrapalharam seu início de prova. Kimi Raikkonen venceu GP da Austrália, com Alonso em segundo

Atual tricampeão da Fórmula 1 e pole position do Grande Prêmio da Austrália, o alemão Sebastian Vettel era um dos favoritos a subir ao lugar mais alto do pódio na primeira prova da temporada. Superado pela estratégia de Kimi Raikkonen e o bom desempenho na pista de Fernando Alonso, porém, o piloto da Red Bull ficou com a terceira colocação em Melbourne. Apesar do resultado abaixo do esperado, Vettel evita falar em frustração e garante estar satisfeito com o terceiro posto.

"Podemos ficar felizes hoje. Obviamente queríamos mais, quando você larga da pole, você quer vencer. Mas não estou preocupado, temos que admitir que às vezes outras pessoas são mais rápidas. E nós tivemos o terceiro carro mais rápido na corrida de hoje", analisa.

Segundo o piloto da Red Bull, o rápido desgaste dos pneus supermacios atrapalharam o seu início de prova. "Depois de uma boa largada e das primeiras duas ou três voltas, os pneus começaram a se despedaçar. Não pudemos ir tão longe quanto os outros", diz o alemão, relatando ter ficado surpreso com o desempenho do líder Raikkonen durante a prova.

"Sabia que Fernando havia nos passado na parada e não sabia de onde tinha vindo o outro carro. Eu não o vi (durante toda a prova), então foi um pouco surpreendente", revela Vettel, referindo-se à estratégia de apenas duas paradas adotada pelo finlandês da Lotus.

Com problemas no início da corrida e toda uma temporada pela frente para recuperar-se, Vettel comemora o fato de acumular boa pontuação após a primeira prova do ano. "Nós tempos que ficar contentes hoje, marcamos bons pontos. Foi divertido, complicado com os pneus, mas estou feliz por ter ido ao pódio", conclui.



--------------

Para Massa, erro de estratégia custou lugar no pódio na Austrália
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 17/03/2013 às 08:44:53

iG São Paulo

Brasileiro da Ferrari lamenta ter demorado para fazer sua segunda troca de pneus. Após largar em quarto e pular para segundo, ele terminou na quarta colocação

Felipe Massa fez boa estreia na temporada da Fórmula 1 com a quarta colocação do GP da Austrália. Mas o piloto ta Ferrari disse acreditar que poderia ter saído do circuito com um lugar no pódio se não tivesse demorado tanto para fazer sua segunda troca de pneus.

Massa, que assumiu a segunda posição após a largada, foi aos boxes pela segunda vez na 23ª volta em Albert Park, três giros após seu companheiro Fernando Alonso. Quando retornou à pista tinha caído para quarto, já com o espanhol na segunda colocação da corrida.

"Naquele momento o Alonso resolveu parar antes, os outros carros também e acabamos pensando até que era cedo demais porque para o final da corrida poderia ser um problema. Acabamos errando naquele momento e perdemos duas posições que eram importantes. Aí andando sempre atrás, ficou difícil de ultrapassar e acabou gastando ainda mais pneu", avaliou Massa, em entrevista à TV Globo.

Apesar da frustração pelo erro na tática da prova, o único representante brasileiro na categoria em 2013 fez avaliação positiva da corrida vencida por Kimi Raikkonen e que teve Alonso e Sebastian Vettel nos lugares restantes do pódio. Segundo ele, a evolução da condição da Ferrari em relação ao GP da Austrália de 2012 é o principal ponto a ser destacado.

"Olhando o trabalho que a gente fez foi um começo positivo, ainda mais em uma pista em que eu nunca acertei tão bem o caminho", avaliou o ferrarista.



--------------

Hamilton exalta bom começo, mas cobra evolução no carro da Mercedes
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 17/03/2013 às 08:38:00

Terceiro colocado no grid de largada do Grande Prêmio da Austrália, Lewis Hamilton não teve o mesmo ritmo na prova deste domingo e terminou na quinta colocação. Apesar de comemorar o bom resultado em sua primeira prova pela Mercedes, o inglês cobra evolução de seu carro para poder competir na parte de cima da classificação.

--------------

San Lorenzo, time do Papa, vence com uniforme especial - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 17/03/2013 às 08:32:12


Virgula

San Lorenzo, time do Papa, vence com uniforme especial
Terra Brasil
O San Lorenzo, time argentino que tem como torcedor mais famoso o Papa Francisco, venceu na noite de sábado o Colón por 1-0, fora de casa, pela sexta rodada do Torneio Final do campeonato argentino. O gol da vitória foi marcado por Rubén Ramírez ...
Sócio do San Lorenzo, papa vira garoto-propaganda do clube de ...Superesportes
"Tô nem aí se o papa é argentino", diz hermano do VitóriaA Tarde On Line
San Lorenzo vai utilizar camisa em homenagem ao PapaGoal.com
ESPN.Estadao -FutNet -EXAME.com
todos os 18 artigos »


--------------

Alonso comemora competitividade e elogia desempenho de Kimi e ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 17/03/2013 às 08:23:11


A Bola

Alonso comemora competitividade e elogia desempenho de Kimi e ...
Terra Brasil
Após dois anos sem lutar pelo pódio em Melbourne, Fernando Alonso voltou a figurar entre os três primeiros colocados no Grande Prêmio da Austrália deste domingo. Comemorando a competitividade não vista no início dos dois últimos anos da Ferrari, ...
Räikkönen vence o GP da Austrália; Alonso e Vettel completam o ...A Tribuna
Na estratégia, Raikkonen vence o GP da AustráliaTNonline
Raikkonen desbanca Alonso e Vettel e vence na Austrália; Massa é ...Midiacon
Alagoas 24 Horas -Bahia Noticias - Samuel Celestino -Jornal da Mídia
todos os 38 artigos »


--------------

Flamengo alega alto custo para demitir, mas Dorival tinha indícios ... - O POVO Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 17/03/2013 às 08:16:47


O POVO Online

Flamengo alega alto custo para demitir, mas Dorival tinha indícios ...
O POVO Online
O anúncio da demissão de Dorival Júnior, no início da noite de sábado, não foi encarado como surpresa pelo próprio treinador. A redução salarial, que não foi aceita por ele, é o motivo alegado pelo Flamengo. A saída do técnico, entretanto, estava ...
Dorival Júnior não aceita reduzir salário e é demitidoR7
Depois de muita conversa, Dorival deixa comando do FlamengoFutebolinterior
Flamengo anuncia a saída do técnico Dorival JúniorTerra Brasil
Diário do Grande ABC -O Dia Online -FutNet
todos os 56 artigos »


--------------

Lateral Egídio quer agarrar oportunidade contra o Boa Esporte, neste domingo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 17/03/2013 às 08:13:00

Atleta será o substituto de Everton na esquerda, vetado por dores no joelho

--------------

Alonso comemora competitividade e elogia desempenho de Kimi e Lotus
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 17/03/2013 às 08:08:00

Após dois anos sem lutar pelo pódio em Melbourne, Fernando Alonso voltou a figurar entre os três primeiros colocados no Grande Prêmio da Austrália deste domingo. Comemorando a competitividade não vista no início dos dois últimos anos da Ferrari, o espanhol lamenta não ter subido ao posto mais alto do pódio, mas exalta o desempenho do líder Kimi Raikkonen e da Lotus que, garante, pode voltar a surpreender durante a temporada.

--------------

Paraná e Atlético brigam pela vitória no castigado gramado da Vila
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 17/03/2013 às 08:06:37

Allan Costa Pinto
Gramado da Vila Capanema está muito prejudicado.

Após uma semana conturbada devido ao estado do gramado da Vila Capanema, a FPF confirmou e Paraná e Atlético se enfrentam neste domingo (17), a partir das 16h, na casa paranista, em partida válida pela terceira rodada do returno do Campeonato Paranaense.

O Tricolor busca a recuperação após tropeçar em casa e ficar no empate com o Toledo, na última quarta-feira. Por outro lado, o Furacão quer manter o bom momento e seguir na liderança do segundo turno.

 

Para o clássico desta tarde, o técnico Toninho Cecílio não conta com o zagueiro Alex Bruno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Entretanto, o treinador terá o retorno do experiente Anderson.

 

Arthur Bernardes, comandante do elenco Sub-23 do Atlético, terá os retornos do volante Renato e do meio-campista Zezinho, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Nacional.

Paraná: Luís Carlos; Gabriel Marques, Anderson, Alex Alves e Massari; Zé Luís, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio e Wellington; Luisinho e Reinaldo.

Atlético: Santos; Léo (Renato), Rafael Zuchi, Bruno Costa e Anderson Tasca; Renan Foguinho, Manteiga, Hernani e Zezinho; Douglas Coutinho e Júnior Barros (Crislan).



--------------

Caio Júnior exalta Nicácio e prevê evolução de Mansur
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 17/03/2013 às 08:01:19

O técnico Caio Júnior ainda espera uma evolução coletiva do Vitória neste Campeonato Baiano. Porém, depois da estreia com triunfo por 3 a 1 sobre o Botafogo-BA, na noite de sábado, o treinador enalteceu as qualidades individuais que compõem sua equipe, como o atacante Marcelo Nicácio.

--------------

Ex-ídolos do São Paulo divergem sobre sucesso de Ganso no clube
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 17/03/2013 às 08:00:53

Pedro Taveira

Raí e Darío Pereyra dizem acreditar que camisa 8 fará história no time do Morumbi; Careca cobra postura e fala que meia parece estar desinteressado

Paulo Henrique Ganso foi contratado a peso de ouro pelo São Paulo em setembro do ano passado. Lesionado, o meia custou R$ 23,9 milhões aos cofres do Morumbi e era uma aposta para 2013. Mas o jogador demora a engrenar. O iG Esporte procurou ex-ídolos são-paulinos que também suaram para se adaptar para falar sobre o assunto. E as opiniões são divididas.

Acha que Ganso ainda irá brilhar pelo São Paulo? Deixe sua opinião

O camisa 8 esteve em campo em 15 das 16 partidas do São Paulo nesta temporada, sendo oito como titular. Foram somente dois gols marcados e duas assistências. Pouco para quem deveria ser o "maestro" da equipe.

?Só preciso ter uma sequência de jogos, mas isso vai acabar sendo natural para a gente melhorar ainda mais?, disse Ganso.

Raí jogou no São Paulo de 1987 a 1993 e de 1998 a 2000. Apesar de ter ganhado tudo o que disputou com a camisa tricolor, o eterno camisa 10 demorou a cair nas graças da torcida. Considerado lento, o ex-jogador colocou a culpa em sua timidez. Sobre Ganso, ele acha que é questão de tempo.

?O Ganso é um dos maiores craques que já surgiram no Brasil nos últimos tempos, tem excelente capacidade técnica. Teve alguns problemas de lesão, está voltando, mudando de time. É natural que leve um tempo para adaptação, mas não tenho dúvida nenhuma que é um jogador que pouco a pouco vai se firmar?, analisou Raí.

LEIA: Juvenal compara São Paulo ao Vaticano e não garante permanência de Ney Franco

?Pressão vai acontecer e a expectativa é alta porque ele realmente é um craque. Acho que se ele treinar bem, fazer um esforço e tudo que tem que fazer fora de campo para jogar bem, acho que pode ficar tranquilo porque é uma questão de tempo. Assim que se sentir à vontade no grupo vai ser um dos principais jogadores do time e tem tudo para fazer história no São Paulo?, completou o ex-meia.

Opinião semelhante tem Darío Pereyra, atleta São Paulo entre 1977 a 1988. Contratado do Nacional, do Uruguai, o ex-jogador contou que seus problemas estavam nas diferenças culturais entre os países e em seu posicionamento dentro de campo: ?não estava acostumado a jogar de costas para o gol. Meu forte é marcar?. Com relação ao atual camisa 8, uma sequência de partidas entre os titulares irá resolver a questão.

GANSO NO SÃO PAULO EM 2013
Jogos15 (8 de titular)
Gols2
Assistências2
Finalizações certas3
Desarmes9
Posse de bola (média)0min43

?O Ganso já mostrou no Santos que sabe jogar. Ninguém se esquece de jogar. Ele só precisa de tempo e uma sequência. A pressão da torcida e da imprensa atrapalha, mas ele já mostrou que é bom jogador. Acredito que ainda vai brilhar no São Paulo?, afirmou o uruguaio.

?Meu problema era diferente. Eu vim de outro país, outro tipo de comida. Tive problema para me adaptar aos treinos, era muita musculação. A gente viajava muito para o interior de São Paulo e pelo Brasil, cansava. Lá eu jogava de volante, de frente para o gol, chegando de trás. Aqui me colocaram mais na frente. Não estava acostumado a jogar de costas para o gol. Depois a família veio, cozinhava a comida de lá, me mudaram de posição, fui para a defesa. Meu forte sempre foi marcar?, explicou Pereyra.

Já Careca não é tão otimista. O ex-atacante, que alega não ter tido problemas de adaptação no São Paulo disse não entender a situação e chega até a ver um possível desinteresse de Ganso.

?Não sei o que se passa com ele. Um jogador que custou caro, foi avaliado por profissionais supercompetentes do São Paulo e não está rendendo. Parece que ele está desinteressado. Não sei como é nos treinos, mas nos jogos que ele entra parece que não tem interesse. O time está a 200 e ele entra a 10 por hora. Tem que acelerar?, falou Careca.

?Se for pra jogar 15 minutos, tem que ser intenso. Aí ele entra e cadencia o jogo. Não sei o que é, se ainda sente dores. Mas tem que ligar porque senão a torcida, que recebeu ele muito bem, vai começar a pegar no pé?, completou o atacante são-paulino 1983 a 1987.

?Não tive problema nenhum. Eu já cheguei jogando, fui para substituir o maior artilheiro da história do São Paulo e não tive problema nenhum. É que falaram um monte de merda. O Juvenal Juvêncio deu entrevista recentemente falando que para terem com o Ganso a mesma paciência que tiveram comigo. Tiveram nada e ele foi infeliz nas declarações dele. Cheguei para substituir o maior artilheiro da história do São Paulo que foi para o Santos, mas já cheguei jogando. Depois tive problemas com lesões, mas normal?, explicou Careca.

Jadson usa próprio exemplo
Um exemplo de dentro do atual elenco tricolor pode servir como resposta para Ganso. O meia Jadson também demorou a engrenar na equipe principal no ano passado, mas hoje é o artilheiro do time em 2013.

?No começo demorei para emplacar, mas no final do ano ganhei ritmo, entrosamento, e fluiu, fui campeão da Sul-Americana. Esse ano comecei bem no trabalho, tranquilo, quieto. As críticas ao Ganso são um pouco injustas porque todos sabem da qualidade dele?, disse o camisa 10.

?Daqui a pouco ele vai estar na sua melhor forma, jogando um bom futebol e vão começar a elogiar novamente. Com o tempo, temos tudo para nos acertar, fazer bons jogos, então tem que dar tempo para a gente ganhar entrosamento?, concluiu Jadson.



--------------

Montillo dedica golaço a filho e vê o Santos bem mesmo sem Neymar
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 17/03/2013 às 08:00:18

 Herdeiro mais novo de Montillo, Santino completa três anos de idade neste domingo, dia seguinte à vitória que fez o Santos reassumir a liderança do Campeonato Paulista.

--------------

Despreocupado, Vettel exalta terceira colocação em Melbourne
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 17/03/2013 às 07:38:00

Atual tricampeão da Fórmula 1 e pole position do Grande Prêmio da Austrália, o alemão Sebastian Vettel era um dos favoritos a subir ao lugar mais alto do pódio na primeira prova da temporada. Superado pela estratégia de Kimi Raikkonen e o bom desempenho na pista de Fernando Alonso, porém, o piloto da Red Bull ficou com a terceira colocação em Melbourne. Apesar do resultado abaixo do esperado, Vettel evita falar em frustração e garante estar satisfeito com o terceiro posto.

--------------

São Paulo utiliza Paulistão para poder arrumar o time
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 17/03/2013 às 07:35:05

O técnico Ney Franco terá a partir deste domingo, quando o São Paulo recebe o Oeste no Morumbi, pela 12ª rodada do Paulistão, a missão de encontrar um time para a temporada que não apresente tantos altos e baixos. Até a partida decisiva contra o The Strongest pela Libertadores, no dia 4 de abril, ele poderá fazer alguns testes no campeonato estadual para achar a formação que dê segurança defensiva e poder de fogo no ataque. Desde a saída de Lucas, o comandante são-paulino ainda não conseguiu achar um bom substituto para o sistema com três atacantes e agora deve mexer no esquema tático.

No último jogo, Ney Franco tentou três zagueiros, mas, com a suspensão de Lúcio, expulso contra o Palmeiras, deve voltar a utilizar a linha de quatro na defesa, com Rafael Toloi e Edson Silva formando a dupla de zaga neste domingo. "Teremos de jogar com mais intensidade nas próximas partidas", avisou o treinador.

Ele também terá tempo para dar mais ritmo para quatro atletas do grupo que considera importantes: Ganso, Cañete, Fabrício e Wallyson. "A gente está trabalhando com todo elenco. Começamos a temporada com quatro jogadores que queríamos recuperar e estamos nesse processo", contou Ney Franco.

Ganso talvez seja o jogador mais fundamental neste grupo. Contratado a peso de ouro, ele vem tendo chances na equipe, às vezes como titular e outras entrando no decorrer da partida. O próprio meia reconhece que ainda está devendo futebol com a camisa são-paulina. "Nesse momento, preciso primeiramente trabalhar mais e conseguir ser titular do São Paulo. Depois penso em convocação para a seleção. Quero ter uma sequência de jogos, mas isso vai vir naturalmente", acredita.

O discurso de Ganso também tenta colocar um ponto final na polêmica sobre se ele deveria ser titular com Ney Franco. No clássico contra o Palmeiras, na semana passada, o meia foi substituído e mostrou indignação. Depois, parece ter entendido o recado do comandante e garante que está em paz com o treinador. "O Ney Franco nunca bateu de frente com ninguém, a gente respeita o trabalho dele e estamos aqui para ajudá-lo", disse, sem saber se estará em campo neste domingo.

Já o lateral-esquerdo Cortez se tornou no sábado o último desfalque do São Paulo para o jogo com o Oeste. O jogador reclama de dores no joelho direito por causa de uma pancada e foi descartado da partida pelo departamento médico. Sem a presença do jogador, Carleto deverá ganhar uma chance no time titular.



--------------

São Paulo utiliza Paulistão para poder arrumar o time - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 17/03/2013 às 07:34:07


Diário de S.Paulo

São Paulo utiliza Paulistão para poder arrumar o time
Diário do Grande ABC
O técnico Ney Franco terá a partir deste domingo, quando o São Paulo recebe o Oeste no Morumbi, pela 12ª rodada do Paulistão, a missão de encontrar um time para a temporada que não apresente tantos altos e baixos. Até a partida decisiva contra o The ...
São Paulo enfrenta Oeste para reassumir liderança do PaulistaAgência Tricolormania
São Paulo x Oeste - Se o Tricolor não ganhar... o Dorival pode pintar?Futebolinterior
São Paulo recebe Oeste e transfere peso da Libertadores ao EstadualR7
Terra Brasil -Gazeta Esportiva -Umuarama Ilustrado
todos os 18 artigos »


--------------

Raikkonen diz que GP da Austrália foi um dos mais fáceis que ele já ... - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 17/03/2013 às 07:31:19


euronews

Raikkonen diz que GP da Austrália foi um dos mais fáceis que ele já ...
ESPN.Estadao
A temporada começou muito boa para Kimi Raikkonen. O finlandês aproveitou a ótima estratégia de corrida montada pela Lotus e nem precisou fazer ultrapassagens para terminar o GP da Austrália na primeira colocação. Depois da prova, o próprio pilo ...
Galvão detona Ferrari por "sacrificar" Massa: "ficou feio"Terra Brasil
Diários do GP da Austrália ? Alonso conseguiu derrotar Vettel! Mas ...Yahoo! Esportes
Alonso define prova como fantástica e se assusta com KimiQuatro Rodas
Total race -Clica Piauí -Yahoo
todos os 38 artigos »


--------------

Palmeiras visita São Caetano atrás de maior estabilidade
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 17/03/2013 às 07:25:04

Invicto há oito rodadas no Paulistão - são quatro vitórias e quatro empates -, mas vindo de duas derrotas na Libertadores. Esses números mostram o quanto o Palmeiras é um time instável e que ainda não passa segurança ao seu torcedor. Quando vence, não convence, como aconteceu na última quinta-feira, quando fez 2 a 1 no Paulista sob vaias de sua torcida no Pacaembu.

O adversário deste domingo é o lanterna São Caetano, que poderia ser uma presa fácil para os comandados do técnico Gilson Kleina. O problema, porém, é que o Palmeiras tem dificultado situações fáceis e deixado muitos torcedores preocupados sem necessidade.

Contra o Paulista, por exemplo, mesmo com dois jogadores a mais uma boa parte do segundo tempo, a equipe chegou a passar apuros e decepcionou quem esperava por uma goleada. E o que faz os palmeirenses torcerem ainda mais o nariz é saber que o principal jogador do time não estará em campo: Valdivia sofreu uma lesão na coxa direita e ficará cerca de um mês longe dos gramados.

A tendência é que, sem o meia chileno, o volante Wesley volte a ganhar uma nova oportunidade entre os titulares. Caso não queira mexer no esquema tático, Gilson Kleina ainda pode colocar Ronny, Tiago Real ou promover a estreia de Rondinelly.

"O time está crescendo, mas não vou vender ilusão. Estamos no caminho, mas só com o tempo para encaixar. Precisamos entender que existe um adversário e que ele tem de ser respeitado", disse Gilson Kleina, que, mesmo diante das vaias da torcida, ganhou o respaldo do presidente do clube, Paulo Nobre.

Outra preocupação é com o ataque. Embora o time tenha desencantado na última partida, após três jogos sem fazer gols, os atacantes continuam em baixa, principalmente Kleber. Ele admite estar em dívida com a camisa palmeirense, mas pede um voto de confiança para a torcida. "Ainda não joguei o que eu sei jogar", avisou.



--------------

Após perder final, Vasco joga em busca de recuperação
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 17/03/2013 às 07:20:03

O Vasco começou a temporada totalmente desacreditado. Mesmo tendo perdido os principais jogadores do elenco do ano passado, conseguiu chegar à final da Taça Guanabara. Mas foi derrotado pelo Botafogo, no último domingo, e ficou com o vice-campeonato. Por isso, o dia é de recuperação para os vascaínos. O time estreia neste domingo na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, a partir das 16 horas, em São Januário.

O técnico Gaúcho, mas uma vez, não irá contar com os atacantes Carlos Tenorio e Leonardo, ambos lesionados. Com isso, pode ganhar uma chance o jovem Romário. Na semifinal da Taça Guanabara, ele entrou no segundo tempo e marcou um dos gols da vitória sobre o Fluminense por 3 a 2. Ao comentar a dificuldade do clube em contratar um jogador para a posição, o treinador deu a dica: "O que temos agora é um garoto, que vai ter sua oportunidade".

Se Romário for titular, quem deve perder a vaga é o meia Bernardo, que vinha atuando no ataque ao lado de Eder Luis. Pelo menos foi assim no treino coletivo de sexta-feira. Com somente dois gols neste ano, Eder Luís se justificou. "O que importa é que estou produzindo para a equipe", disse ele, lembrando das assistências para quatro gols que deu na temporada. "Esse negócio de fazer gol é muito chato. Penso que é preciso um olhar sobre todo o jogo. Nem sempre estarei fazendo gol."

Quem deve mesmo jogar é o volante Sandro Silva, contratado no começo da temporada, que, depois de finalmente regularizado, vai poder fazer sua estreia pelo Vasco.

No que depender do presidente do clube, Roberto Dinamite, o Vasco será mais agressivo a partir deste domingo. Segundo ele, isso que faltou na decisão do primeiro turno contra o Botafogo. "Vamos tentar ajustar em cima do que aconteceu. Posso dizer que sinto muito isso, porque já joguei muitas decisões e sei o que representa um detalhe, por menor que seja", avaliou o ex-jogador.



--------------

Fluminense parte com força total para faturar Taça Rio
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 17/03/2013 às 07:10:03

Atual campeão carioca, o Fluminense não fez o primeiro turno que a torcida esperava. A exemplo do ano passado, o clube priorizou a Libertadores e escalou time misto em alguns jogos, mas, diferentemente de 2012, não conquistou a Taça Guanabara - ficou pelo caminho na semifinal. A partir deste domingo, começa a busca pelo título do segundo turno, a Taça Rio, em jogo contra o Audax, às 18h30, no Engenhão.

O técnico Abel Braga vai colocar em campo neste domingo quase a força máxima do Fluminense. Ele "só" não terá os dois meias titulares: Thiago Neves, que sofreu estiramento na panturrilha no começo da semana, e Deco, que será poupado e não deve ficar nem no banco de reservas. Em seus lugares, Wagner e o jovem Rhayner, que mais uma vez tentará quebrar o jejum de mais de dois anos sem gols.

"Perco em genialidade, mas fico com a equipe mais aguda", disse Abel Braga. Segundo ele, por serem mais velozes, Wagner e Rhayner "dão outra dinâmica" ao time.

O treinador brincou com o jejum de Rhayner, que veio do Náutico neste ano e não marca há 79 jogos (a última vez foi em janeiro de 2011). "Espero que esse maldito gol possa sair", disse Abel Braga, sorrindo. "É claro que tem um peso. Ele terá de conviver com isso até a hora em que a bola entrar. Aí, quem sabe, ele pode até se tornar bendito, mas agora é maldito mesmo."

A derrota do Flamengo na última quarta-feira, quando levou uma virada do modesto Resende no Engenhão, "vacinou" os jogadores do Fluminense. Para o zagueiro Leandro Euzébio, a atenção tem de ser redobrada neste domingo diante do Audax. "O futebol, de uma maneira geral, está bem equilibrado. Quem tiver mais garra vai conseguir buscar sempre os objetivos", disse o defensor.



--------------

Aumento salarial, falta de prestígio e desgaste, razões da saída de ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 17/03/2013 às 07:06:57


Yahoo! Esportes

Aumento salarial, falta de prestígio e desgaste, razões da saída de ...
Globo.com
Contrato previa um gordo reajuste para o mês de maio, que faria o treinador ganhar R$ 800 mil mensais. Discordâncias também ajudaram a miná-lo. Por Richard Souza Rio de Janeiro. Dorival Junior no treino do Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O ...
Dorival Júnior não aceita reduzir salário e é demitidoR7
Depois de muita conversa, Dorival deixa comando do FlamengoFutebolinterior
Flamengo anuncia a saída do técnico Dorival JúniorTerra Brasil
Diário do Grande ABC -Sambafoot.com -FutNet
todos os 56 artigos »


--------------

Áudio: entrevista exclusiva com Cuca
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 17/03/2013 às 07:00:00

Técnico fala sobre o título de expressão que quer dar ao clube

--------------

Kuwait: Desconhecido atacante dá a vitória ao lanterna do campeonato
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 17/03/2013 às 06:58:00

Outro brasuca também balançou as redes

--------------

Sassuolo vence e dispara na Série B
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 17/03/2013 às 06:47:00

Entre os oito primeiros colocados, apenas o líder venceu

--------------

Líder empata e vice-líder vence, ambos fora de casa, na Segunda Divisão alemã
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 17/03/2013 às 06:40:00

Terceiro colocado entra em campo neste domingo

--------------

Atlético Nacional e Itagüí empataram fora e continuam invictos
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 17/03/2013 às 06:30:00

Líderes entram em campo neste domingo

--------------

Unión Española massacra Everton e reassume a ponta
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 17/03/2013 às 06:21:00

Adversário de Flu e Grêmio na Libertadores, Huachipato perde em casa

--------------

Raikkonen diz que vitória em Melbourne foi uma das mais fáceis da vida
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 17/03/2013 às 06:10:53

iG São Paulo

O finlandês largou da 7ª colocação e adotou estratégia diferente da de seus rivais para vencer o GP da Austrália, mas acredita que a prova foi uma das mais fáceis de sua carreira

Kimi Raikkonen largou apenas da sétima colocação, mas, com estratégia diferente da de seus rivais, venceu o GP da Austrália de Fórmula 1, neste domingo. Mas engana-se quem pensa que o finlandês teve trabalho. Ele próprio disse que a prova foi uma das mais fáceis de sua carreira na categoria.

LEIA: Raikkonen acerta estratégia, supera favoritos e vence o GP da Austrália

"Foi uma das corridas mais fáceis que já fiz para vencer, espero que tenhamos muito mais dessas", disse Raikkonen. "Nosso plano era fazer duas paradas e apesar de ser difícil nas primeiras corridas saber quando parar, para não ir muito cedo, acertamos. Seguimos o plano e funcionou perfeitamente para nós, eu conseguia economizar pneus e andar rápido se precisasse", explicou Raikkonen.

O piloto da Lotus aproveitou a baixa degradação de pneus em seu carro e realizou apenas duas paradas para troca de compostos na corrida em Melbourne. Com a maioria dos rivais parando três vezes, ele recebeu a bandeira quadriculada com vantagem de 12 segundos sobre o espanhol Fernando Alonso, segundo colocado, e o alemão Sebastian Vettel, terceiro.

Nas voltas finais da corrida em Melbourne, Alonso tentou acelerar o ritmo para caçar Raikkonen na primeira colocação. Quando viu o rival se aproximar, o piloto da Lotus também passou a andar mais rápido e garantiu a margem com que conquistou a vitória.

"Fernando estava me alcançando em alguns pontos em que eu estava mais tranquilo e com algum tráfego, então quis ter uma vantagem maior se a chuva viesse ou alguma coisa acontecesse. Foi uma corrida bem legal, mas nem tão difícil", disse o finlandês.



--------------

Raikkonen após vitória: "uma das corridas mais fáceis que já fiz"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 17/03/2013 às 06:08:50



--------------

MLS: New York RB segue sem vencer na competição
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 17/03/2013 às 06:08:00

Teve gol brasileiro nos jogos deste sábado

--------------

Galvão detona Ferrari por "sacrificar" Massa: "ficou feio"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 17/03/2013 às 05:45:31

A estrateeacute;gia da Ferrari de manter Felipe Massa na pista por mais duas voltas apeoacute;s o segundo pit stop de Fernando Alonso no GP da Austreaacute;lia, disputado neste domingo, neatilde;o foi bem digerida pelo narrador Galveatilde;o Bueno, daenbsp;

--------------

Raikkonen acerta estratégia, supera favoritos e vence o GP da Austrália
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 17/03/2013 às 04:51:53

iG São Paulo

Finlandês da Lotus largou em sétimo. Alonso foi o segundo. Sebastian Vettel chegou em terceiro e Felipe Massa terminou em quarto.

Que Sebastian Vettel, que nada. O vencedor do GP da Austrália, prova de abertura da temporada 2013 da Fórmula 1 foi o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus. Fernando Alonso, da Ferrari, foi o segundo colocado, seguido de Vettel. Felipe Massa acabou na quarta posição.



A vitória de Raikkonen foi definida nos boxes. Com apenas duas paradas, o finlandês levou a melhor sobre os rivais, que optaram por três trocas de pneus. O piloto da Lotus terminou a prova 12 segundos à frente de Alonso.

Este é o 20º triunfo do "Homem de Gelo" em sua carreira - o segundo após seu retorno à F-1, em 2011. É também a prova de que a Lotus entra forte para a disputa do título deste ano.

A próxima prova será disputada na Malásia no próximo domingo (24).

Massa aprova estreia
O brasileiro Felipe Massa começou a prova em quarto e, apesar de ganhar duas posições na largada, terminou na mesma quarta colocação, atrás de Alonso, seu companheiro de equipe. O piloto da Ferrari, porém, aprovou sua estreia.

"Acho que foi um começo positivo, sem dúvida", analisou o piloto.

O inglês Lewis Hamilton, agora na Mercedes, e Mark Weber conquistaram o quinto e o sexto lugar, respectivamente.





A próxima prova será o GP da Malásia, no próximo domingo (24).



--------------

Hendricks derrota Condit por decisão unânime e pede chance pelo ... - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 17/03/2013 às 01:52:01


Hendricks derrota Condit por decisão unânime e pede chance pelo ...
Superesportes
A luta co-principal do UFC 158, já na madrugada deste domingo, no Bell Centre, em Montreal, reservou emoção de sobra aos fãs. O público conferiu um duelo muito movimentado, com ousadia dos dois atletas. Melhor para Johny Hendricks, que derrotou ...
Luta espetacular: Johny Hendicks vence Condit no UFC 158MMA Space
Hendricks vence batalha contra Condit e 'implora' a GSP por desafio ...ESPN.Estadao
UFC 158: Johny Hendricks vence Carlos Condit e desafia St-PierreFox Sports

todos os 4 artigos »


--------------

Borussia Dortmund não se rende e goleia Freiburg de virada em casa - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 14:43:09


UEFA.com

Borussia Dortmund não se rende e goleia Freiburg de virada em casa
Globo.com
Com um olho na vaga para a próxima Liga dos Campeões e outro mirando de longe o tricampeonato, o Borussia Dortmund conseguiu uma reação impressionante neste sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Alemão. Depois de sofrer o primeiro gol aos ...
Borussia Dortmund dá show e goleia Freiburg após virada relâmpagoTerra Brasil
Com virada 'relâmpago', Borussia Dortmund massacra o Freiburg ...FutNet
Borussia Dortmund goleia e continua em 2º no AlemãoDiário do Grande ABC
ESPN.Estadao -A Bola -Record
todos os 25 artigos »


--------------

Manchester United busca vitória para empantar fantasma da última ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 15/03/2013 às 17:23:06


Placar

Manchester United busca vitória para empantar fantasma da última ...
Terra Brasil
O Manchester United enfrenta o Reading, penúltimo colocado do Campeonato Inglês, neste sábado, no estádio Old Trafford, tentando espantar o "fantasma" da última temporada, no qual perdeu o título mesmo tendo aberto uma enorme vantagem para o ...
Manchester United 1 x 0 Reading: Gol de Rooney coloca United ...Goal.com
Rooney marca, United vence e abre 15 pontos de vantagem na ...Midiacon
Manchester United vence e põe a mão na taça do Inglêsveja.com
odiario.com -Placar -FutNet
todos os 38 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário