Pesquisar este blog

sábado, 16 de março de 2013

Notícias até 16-03-2013 às 22:52:16

Tite elogia Jorge Henrique e critica comportamento de Romarinho
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 16/03/2013 às 22:10:00

O técnico Tite, por vezes, foge de perguntas específicas sobre a atuação dos jogadores. Na entrevista concedida após a vitória por 3 a 0 do Corinthians sobre o União Barbarense, neste sábado, ele avaliou dois atletas sem ter sido questionado a respeito deles.

--------------

Del Potro vira sobre Djokovic e vai enfrentar Nadal na decisão
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 16/03/2013 às 22:06:00

Juan Martin Del Potro avançou para a final do Masters 1000 de Indian Wells, contra o espanhol Rafael Nadal. Neste sábado, o tenista argentino teve poder de reação para virar a semifinal contra o favorito sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 1 (parciais de 4/6, 6/4 e 6/4) em duas horas e 50 minutos de partida.

--------------

Recuperado, Kleber comemora volta aos gramados pelo Grêmio
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 16/03/2013 às 22:06:00

O Grêmio venceu o Lajeadense por 2 a 0 na abertura da Taça Farroupilha, mas o grande vencedor da noite foi Kleber. Pela primeira vez neste ano, o Gladiador disputou uma partida oficial pelo Tricolor. Lesionado desde novembro, quando realizou uma cirurgia no tornozelo, o atacante comemorou o fato de ter jogado 20 minutos neste sábado, pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho.

--------------

18:48: Diretoria e Dorival Júnior não chegam a acordo e treinador ... - O Repórter
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 22:02:50


EBC

18:48: Diretoria e Dorival Júnior não chegam a acordo e treinador ...
O Repórter
RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Dorival Júnior não é mais treinador do Flamengo. A diretoria do clube não chegou a um acordo com o técnico quanto a uma redução no salário. Sendo assim, ele foi dispensado na tarde deste sábado (16). Também não ...
Demissão de Dorival: versão da diretoria não me convenceYahoo! Esportes
Os altos e baixos da 'Era Dorival'Yahoo
Dorival Júnior não é mais o Treinador do FlamengoAlagoas 24 Horas
Terra Brasil -Futebolinterior -veja.com
todos os 46 artigos »


--------------

Emerson ganha moral e promete "ralar bumbum no chão" por vaga
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 21:59:33

Gazeta

Atacante corintiano vive má fase e perdeu vaga entre os titulares, mas fez boa partida diante da União Barbarense, neste sábado

O gol que Emerson buscava não saiu, mas ele deixou o Pacaembu, neste sábado, mais tranquilo. Uma semana depois de perder um pênalti no mesmo estádio e lamentar o que chamou de pior fase da carreira, o Sheik mudou a própria avaliação e prometeu fazer o que for necessário na briga para voltar ao time titular do Corinthians.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Depois do jogo contra o Ituano, fiz uma colocação infeliz, nunca é tarde demais para corrigir. Eu disse que estava em fase ruim, mas não estou mal. Estou correndo e lutando, apenas o gol não está saindo. Hoje, estou feliz da vida. Joguei com alegria depois de muito tempo", afirmou o atacante.

Leia mais: Corinthians deslancha no fim e vence União Barbarense no Pacaembu

De acordo com o herói da última Copa Libertadores, o caminho para a felicidade foi justamente não tentar ser herói. "Tirei das minhas costas essa responsabilidade de decidir. Todo o mundo está acostumado com o Emerson que decide. Futebol é coletivo, todo o mundo tem que estar bem. Eu entendi isso."

O próximo passo é recuperar o espaço. O Sheik esteve muito bem no triunfo por 3 a 0 sobre o União Barbarense, colaborando bastante com jogadas individuais e também com roubos de bola. Esforçar-se ao máximo é o que promete o camisa 11 para ganhar moral com o chefe.

"A gente tem um treinador que dá as oportunidades para quem trabalha. O Tite sabe muito bem que ninguém joga com o nome. Para conquistar uma vaga, tem uma frase que ele fala. Não sei bem como é, mas é algo como ?ralar o bumbum no chão?. Se o caminho é esse, é esse o caminho que vou seguir", comentou.

Tite gostou do que viu. "Ele retomou o seu padrão normal de atuação. Você só consegue ser um jogador diferenciado quando passa do degrau de baixo para o médio. Depois decide. O jogo já estava 1 a 0, ele roubou bolas no ataque. Ele tem o lance individual, vai para dentro, ajuda a quebrar uma defesa como o do Barbarense, que apostou no volume de faltas", elogiou o comandante.



--------------

Tite elogia Emerson após vitória do Timão: 'Retomou seu padrão ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 21:44:14


Diário do Litoral

Tite elogia Emerson após vitória do Timão: 'Retomou seu padrão ...
Terra Brasil
A boa atuação de Emerson na vitória do Corinthians sobre o União Barbarense por 3 a 0, neste sábado, no Pacaembu, pelo Paulistão Chevrolet, rendeu elogios do "chefe". Em entrevista coletiva após a goleada, o técnico Tite ressaltou que o camisa 11, ...
Corinthians vence União Barbarense por 3 a 0Campo Grande News
Corinthians vence o União Barbarense por 3 a 0 no PacaembuRádio Itaperuna Gospel FM
Corinthians passa fácil pela União BarbarenseR7
Jornal da Mídia -Diário do Grande ABC -Diario de Guarapuava
todos os 46 artigos »


--------------

Após adiamento, Vettel lidera dobradinha da RBR no grid. Massa é 4º
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 16/03/2013 às 21:43:00

O alemão Sebastian Vettel confirmou que é o piloto a ser batido no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 e garantiu a pole position para a corrida da madrugada deste domingo. Na noite deste sábado, o representante da Red Bull confirmou seu favoritismo e assegurou a primeira colocação do grid com o tempo de 1min27s407.

--------------

Tricampeão, Vettel é pole na Austrália. Massa supera Alonso e larga em quarto
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 21:42:33

iG São Paulo

Piloto alemão largará em primeiro no GP que abre a temporada de 2013 da F1. Mark Webber fez o segundo tempo e Lewis Hamilton sairá em terceiro

A temporada de 2013 da F1 começou da mesma forma que acabou no ano passado, com Sebastian Vettel, da RBR, na frente. O alemão, atual tricampeão da categoria, conquistou a pole no circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália. No fim do Q3, o brasileiro Felipe Massa cravou a quarta colocação e superou o seu companheiro, o espanhol Fernando Alonso, que largará em quinto. O GP da Austrália de F1 começa às 3h (horário de Brasília).

Felipe Massa faz volta com a pista molhada no  treino classificatório do GP da Austrália

Felipe Massa faz volta com a pista molhada no treino classificatório do GP da Austrália

Foto: Getty Images

Funcionários tentam, sem sucesso, deixar  pista do GP da Austrália em boas condições para  treino

Funcionários tentam, sem sucesso, deixar pista do GP da Austrália em boas condições para treino

Foto: Getty Images

Pista de Melbourne ficou sem condições no  treino classificatório

Pista de Melbourne ficou sem condições no treino classificatório

Foto: Getty Images

Charlie Whiting, comissário responsável pelo  adiamento do treino na Austrália

Charlie Whiting, comissário responsável pelo adiamento do treino na Austrália

Foto: Getty Images

Funcionários tentam remover excesso de água  na pista do circuito de Melboune, na Austrália,  durante treino classificatório

Funcionários tentam remover excesso de água na pista do circuito de Melboune, na Austrália, durante treino classificatório

Foto: Getty Images

Nico Rosberg, da Mercedes, terminou Q1 na  primeira posição e não gostou da suspensão do  treino

Nico Rosberg, da Mercedes, terminou Q1 na primeira posição e não gostou da suspensão do treino

Foto: Getty Images

Com cara de preocupação, Sebastian Vettel  acompanha situação da chuva através de monitor nos  boxes da Red Bull

Com cara de preocupação, Sebastian Vettel acompanha situação da chuva através de monitor nos boxes da Red Bull

Foto: Getty Images

Pista não tinha nenhuma condições para  corrida no treino deste sábado e sessão foi  adiada

Pista não tinha nenhuma condições para corrida no treino deste sábado e sessão foi adiada

Foto: Getty Images

Sebastian Vettel durante o treino  classificatório em Melbourne, na Austrália

Sebastian Vettel durante o treino classificatório em Melbourne, na Austrália

Foto: Reuters

Felipe Massa durante o GP da Austrália

Felipe Massa durante o GP da Austrália

Foto: Reuters


Assim que o treino foi reestabelecido, às 21h (horário de Brasília) de sábado, com o Q2, os pilotos retornaram à pista, que ainda estava molhada e forçou o uso dos pneus intermediários. Após ser o mais rápido no Q1, o alemão Nico Roberg foi o melhor também na segunda parte do treino, com o tempo de 1:36:194, seguido por Mark Webber e Lewis Hamilton. Felipe Massa avançou em quinto para a fase decisiva da classificatória.

Na parte final do treino, o tricampeão Sebatian Vettel levou a melhor ao cravar O alemão conseguiu o melhor tempo de 1min27s407. Webber completou a dobradinha da Red Bull ao marcar 1min27s827. O inglês Lewis Hamilton, em sua estreia pela Mercedez, foi o terceiro.

Treino oficial foi interrompido por chuva forte
Em razão do temporal, os treinos começaram com meia hora de atraso, às 3h30 (horário de Brasília de sexta para sábado), sendo interrompido 20 minutos depois devido à retomada da chuva, após o término do Q1.

Na primeira etapa do treino houve várias derrapadas e batidas: Hamilton, por exemplo, perdeu o controle do carro e rodou na pista, parando na grama molhada. O piloto lutou para voltar à pista para evitar o risco de largar em último. Massa também rodou e chocou-se com o muro de proteção, mas também conseguiu voltar e teve o carro reparado nos boxes.

A decisão foi anunciada pelo diretor de provas da Fórmula 1, Charlie Whiting, após o treino ser interrompido por mais de uma hora pela chuva intensa e pelos fortes ventos que atingiuram o circuito Albert Park.



--------------

Marilson dos Santos vence com tranquilidade os cinco mil metros
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 16/03/2013 às 21:41:00

O maratonista Marilson Gomes do Santos venceu a disputa dos 5 mil metros do Campeonato FPA Adulto, neste sábado, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera. Marilson, que participou das duas últimas Olimpíadas (Pequim, em 2008, e Londres, em 2012), fez o tempo de 13min47s22, confirmando seu favoritismo.

--------------

Zé Roberto atrela volta para Seleção ao Grêmio e diz: 'Sonho com ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 21:40:46


Tribuna Hoje

Zé Roberto atrela volta para Seleção ao Grêmio e diz: 'Sonho com ...
Terra Brasil
Dois gols. Atuação de luxo. Correndo como um menino, aos 38 anos. Elogios do treinador. O que pode mais querer Zé Roberto? Um título. É o que o camisa 10 sonha em atingir no Grêmio, clube que defende desde o meio do ano passado. O meia, autor ...
Zé Roberto marca golaço e dá vitória ao GrêmioDM.com.br
Grêmio 2 x 0 Lajeadense: Zé Roberto marca duas vezes e Tricolor ...Goal.com
Zé Roberto marca 2 e Grêmio bate Lajeadense na ArenaJornal A Cidade
FutNet -ESPN.Estadao -Yahoo
todos os 22 artigos »


--------------

San Lorenzo joga com foto de papa Francisco na camisa e vence ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 21:40:45


Tribuna Hoje

San Lorenzo joga com foto de papa Francisco na camisa e vence ...
Terra Brasil
Desde que o novo papa foi eleito, o San Lorenzo, clube de seu coração, já enviou mensagem parabanizando-o, e neste sábado, fez uma homenagem na camisa. O clube visitou o Colon, venceu por 2 a 1, e tinha uma imagem de Francisco no uniforme.
Abençoado: time do Papa vence com gol contra e um a menos em ...Globo.com
Sócio do San Lorenzo, papa vira garoto-propaganda do clube de ...Superesportes
"Tô nem aí se o papa é argentino", diz hermano do VitóriaA Tarde On Line
Record -Goal.com -PBAgora - A Paraíba o tempo todo
todos os 18 artigos »


--------------

Del Potro encerra série invicta de Djokovic e fará final
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 16/03/2013 às 21:40:03

Juan Martín del Potro conquistou uma grande vitória sobre o sérvio Novak Djokovic, neste sábado à noite, e garantiu vaga na final do Masters 1.000 de Indian Wells. O tenista argentino derrotou o líder do ranking mundial por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4, e se credenciou para enfrentar o espanhol Rafael Nadal na decisão que será disputada neste domingo, por volta das 18 horas (de Brasília).

Essa também foi a primeira derrota de Djokovic nesta temporada, sendo que o argentino colocou fim a uma série invicta de 21 jogos do tenista número 1 do mundo.

Cabeça de chave número 7 da competição realizada nos Estados Unidos, Del Potro sofreu muito com o calor neste sábado e terminou o confronto extenuado, mas conseguiu reverter até uma desvantagem de 3 a 0 no terceiro set para ir à final. Horas mais cedo, Nadal derrotou o checo Tomas Berdych por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.

A batalha entre Del Potro e Djokovic durou 2h50min e o argentino não superava o poderoso rival desde a decisão da medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado. De lá para cá, o tenista número 1 do mundo acumulou quatro vitórias seguidas sobre o argentino e ampliou para 8 a 2 a sua vantagem no retrospecto do confronto com o adversário, que agora tem três triunfos contra o sérvio.

No fim das contas, Del Potro saiu de quadra vencedor ao aproveitar cinco de 12 chances de quebrar o saque de Djokovic, que converteu quatro de 11 break points. O equilíbrio norteou todo o confronto, que foi finalizado pelo argentino com um ace, o seu quarto no jogo, enquanto o tenista número 1 do mundo acumulou cinco pontos de saque ao total. E, curiosamente, os dois jogadores fecharam o duelo com aproveitamento igual (60%) no saque.



--------------

Pelaipe promete novo técnico do Flamengo no banco no próximo jogo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 21:36:33

O Dia

Dorival Junior deixou o clube neste sábado e o nome de Mano Menezes, desempregado desde que saiu da seleção, surge no time

A repentina notícia da rescisão do contrato de Dorival Junior segue afetando a Gávea. Mesmo com o fim da linha na gestão do treinador, o elenco do Flamengo seguirá cumprindo sua agenda de treinamento. Os axuliares Lucas Silvestre e Ivan Izzo, além do preparador físico Celso de Rezende também não fazem mais parte da comissão técnica do clube rubro-negro, que deve ter alguma novidade sobre seu novo comandante no decorrer da semana, garantindo que já na próxima partida, a equipe deve estar sob comando do novo treinador definitivo.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

?Eu tenho um nome, vamos conversar ainda. No próximo jogo o novo técnico já estará no banco", disse Pelaipe, diretor executivo de futebol do Flamengo.

Leia mais: Flamengo anuncia saída do técnico Dorival Júnior do clube

O gasto de R$ 1,2 milhão com a comissão técnica anterior não serve como espelho para os novos rumos do clube. Agora, o Flamengo quer pagar no máximo R$ 300 mil ao técnico. Essa faixa salarial dificulta a vinda de Mano Menezes, desempregado desde que saiu da seleção, mas o nome não pode ser completamente descartado, já que a diretoria, antes de assumir, tinha um projeto para contratá-lo. Além disso, o empresário de Mano é Carlos Leite, que tem grande abertura no clube.



--------------

Em fase goleadora, Zé Roberto comanda e Grêmio supera Lajeadense
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 21:30:15

Com foreccedil;a meaacute;xima no Campeonato Gaeuacute;cho, o Greecirc;mio mostrou neste seaacute;bado que eeacute; um adverseaacute;rio dureiacute;ssimo para os outros times da competieccedil;eatilde;o. Com criatividade e mesmo em dia de grande atuaeccedil;eatilde;o do goleiro adverseaacute;rio, superou o ateeacute; enteatilde;o invictoenbsp;Lajeadense por 2 a 0, na Arena Greecirc;mio, e largou na Taeccedil;a Farroupilha com viteoacute;ria. Zeeacute; Roberto, em fase goleadora, marcou os dois ...

--------------

Com dois gols, Danilo Galvão garante vitória do Águia no Paraense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 21:30:00

Equipe de Marabá faz 2 a 1 sobre o São Francisco, mas permanece no zona intermediária do torneio

--------------

Juventus só empata com Rio Claro e segue na lanterna da Série A2
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 21:29:13

Em jogo válido pela 16ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, o Juventus ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Rio Claro, neste sábado, fora de casa. O resultado manteve o Moleque Travesso na lanterna da competição, com 11 pontos. Caso o Rio Branco, que tem um jogo a menos, vença as duas próximas partidas, a equipe paulistana estará matematicamente rebaixada. Já o Rio Claro segue na sétima posição, com 24 pontos, na briga por uma vaga na próxima fase.

--------------

Sem desanimar, Rafael Marques encerra jejum de 20 jogos no Botafogo
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 16/03/2013 às 21:26:00

Sem marcar um único gol desde o dia 21 de abril de 2012, quando ainda vestia a camisa do Omiya Ardija, do Japão, o atacante Rafael Marques não deixou a marca atingir um ano e anotou pela primeira vez com a camisa do Botafogo neste sábado, na goleada por 4 a 0 diante do Quissamã, pela abertura da Taça Rio.

--------------

Lance inusitado evita gol do Duque de Caxias em empate com Bangu
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 21:25:19

Com dois gols em cada tempo, Bangu e Duque de Caxias comeeccedil;aram a Taeccedil;a Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, com um empate em 2 a 2 neste seaacute;bado, em Moeccedil;a Bonita. No entanto, o placar poderia ter sido diferente se neatilde;o fosse uma jogada curiosa de Celsinho, do Bangu.

--------------

Sheik ganha moral e promete "ralar bumbum no chão" por vaga
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 16/03/2013 às 21:25:00

O gol que Emerson buscava não saiu, mas ele deixou o Pacaembu, neste sábado, mais tranquilo. Uma semana depois de perder um pênalti no mesmo estádio e lamentar o que chamou de pior fase da carreira, o Sheik mudou a própria avaliação e prometeu fazer o que for necessário na briga para voltar ao time titular do Corinthians.

--------------

Rafael Marques brilha, Botafogo mantém sina e abre returno com vitória
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 21:22:17



--------------

Abel determina fim de revezamento no Fluminense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 21:21:00

Segundo treinador, somente jogadores com algum problema serão preservados

--------------

Renato Augusto festeja 1.º gol e diz que 'tirou peso'
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 16/03/2013 às 21:20:04

Emerson saiu de campo satisfeito com sua apresentação na vitória por 3 a 0 sobre o União Barbarense, neste sábado, e Chicão por não sentir mais a lesão no joelho. Mas quem deixou o Pacaembu esbanjando alegria foi o meia Renato Augusto. Depois de boa apresentação diante do Tijuana na qual Tite brincou que faltou apenas o gol, ele finalmente desencantou com a camisa corintiana.

Poupado no começo do jogo, Renato Augusto entrou aos 25 minutos do segundo tempo para "acordar" o time, até então sofrendo para furar a defesa do Barbarense. O meia, com seu toque refinado, entrou bem e a equipe cresceu, criou chances e, depois de perder um pênalti com Chicão e ver Jorge Henrique ampliar o placar, Renato apareceu, já perto do fim, para dar bela cavadinha e "tirar um peso das costas".

"É bom anotar o primeiro gol que tira um peso das costas. Hoje (sábado) deu tudo certo, agora o negócio é continuar trabalhando forte para seguir no time. Valeu o gol e a vitória", comemorou o meia, que briga com Douglas e Jorge Henrique por uma vaga e parece estar um passo na frente dos companheiros.

Renato Augusto saiu alegre, mas nada de mostrar soberba. Ao contrário, resolveu dividir os méritos pelo gol e pela boa fase em que vive. "Devo muito ao elenco que me ajudou bastante quando cheguei. É difícil você chegar num campeão do mundo e achar seu espaço. O grande mérito é dos jogadores", afirmou. "Tive a oportunidade de fazer o gol e fiz, agora sai o peso e vamos trabalhar para saírem muitos mais."

MÉRITO DO GOLEIRO - Chicão, que desperdiçou um pênalti, defendido por Valter, preferiu dar os méritos ao goleiro do Barbarense. "Na sexta-feira treinei umas dez

cobranças e fiz todas. No jogo, vocês viram que cobrei forte, no canto, mas ele foi feliz, pulou bem e defendeu", garantiu o defensor.

O zagueiro disse que o Corinthians vai encarar com seriedade esse Paulista até o fim para presentear o técnico Tite. "Agora é o momento do Estadual e temos de viver o Paulista. Nosso treinador disse que ainda não o conquistou e temos de ganhá-lo por ele", completou.

EMERSON - Se Renato Augusto desencantou com a camisa corintiana, Emerson voltou a passar em branco, mas exibiu satisfação com sua atuação. "O gol não está saindo. Hoje estou feliz da vida porque voltei a jogar com alegria. Meu maior prazer é jogar com alegria. Depois de muito tempo, eu deixei de lado essa responsabilidade de fazer o gol, de decidir", enfatizou.

Em seguida, o atacante falou que estava "se retratando" ao comentar a sua seca de gols, assim como mostrou estar aceitando a opção de Tite de deixá-lo na reserva. "Não estou em má fase, apenas o gol não está saindo. E certamente nos próximos jogos vocês vão ver o velho Emerson... Nos outros jogos eu fiquei bravo, mas não posso deixar de ser verdadeiro, de ser justo. Nós temos um treinador que prega a igualdade, que dá as oportunidades a todos, valoriza quem trabalha. E quem conhece o Tite sabe que ninguém joga só com o nome aqui", ressaltou.



--------------

Audax São Paulo vence e se isola na liderança da A2
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 21:12:00

Audax venceu a Ferroviária por 2 a 0

--------------

Após vitória com time misto, Ralf elogia qualidade do elenco do Timão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 21:10:13

Um dos poucos titulares em campo diante do União Barbarense, na tarde deste sábado, no Pacaembu, o volante Ralf comentou sobre a vitória do Corinthians por 3 a 0. Em apenas quatro minutos já no fim do segundo tempo depois de Chicão ter desperdiçado um pênalti o Timão marcou dois gols e provou a superioridade em campo.

--------------

Botafogo estreia na Taça Rio com goleada sobre o Quissamã
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 21:08:31

Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo não teve dificuldade na estreia da Taça Rio, neste sábado. No Engenhão, os alvinegros fizeram 4 a 0 sobre o Quissamã e vão dormir na liderança do grupo A do segundo turno do Campeonato Carioca. No confronto, o atacante Rafael Marques conseguiu marfcar seu primeiro gol pelo clube.

--------------

Tupi perde para Nacional e dá adeus à invencibilidade
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 21:05:38

O Tupi perdeu boas chances, levou dois gols num intervalo de poucos minutos, em contra ataques, e acabou levando a pior, no seaacute;bado, em Patos de Minas, quando perdeu para o Nacional por 2 a 1. Esta foi a primeira derrota do Carijeoacute; no Mineiro e deixou o time de Juiz de Fora mais longe do G4, parado nos nove pontos.

--------------

Comercial/SP vence o Santo André e chega à terceira colocação
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 21:05:00

Time de Ribeirão venceu por 2 a 0

--------------

Goleiro do Potiguar estreará no time titular no clássico com o Baraúnas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 21:04:16

Contratado em fevereiro deste ano, para ser reserva da meta do Potiguar de Mossoró, o goleiro Delmir terá sua primeira oportunidade no time titular neste domingo, no clássico diante do Baraúnas, às 17h, no Nogueirão.

--------------

Após acidente em Bristol, Nelsinho Piquet abandona carro em chamas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 21:03:09



--------------

Serviços - Placar - 16/03/2013
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 16/03/2013 às 21:02:00

Serviços - Placar - 16/03/2013

--------------

Após dois dias desempregado, Ricardinho é o novo técnico do Avaí
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 16/03/2013 às 21:01:00

De acordo com a conta do Avaí no Twitter, a chegada do profissional a Florianópolis está marcada para esta segunda-feira, dia seguinte ao compromisso diante da campeã Chapecoense.

--------------

Friburguense bate o Nova Iguaçu na Serra por 2 a 0
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:59:32

O Friburguense bateu o Nova Iguaeccedil;u por 2 a 0 neste seaacute;bado, no Esteaacute;dio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, na estreia na Taeccedil;a Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

--------------

Horizonte só empata, mas assume liderança provisória do Cearense
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:59:00

O Campeonato Cearense tem um novo líder, ainda que a princípio apenas provisório: o Horizonte. Neste sábado, dentro de casa, a equipe empatou por 2 a 2 com o Guarany de Sobral, e chegou a dez pontos conquistados, um a mais do que o segundo colocado Fortaleza. Neste domingo, o Leão entra em campo para o maior clássico do Estado, contra o Ceará, buscando recuperar a primeira posição. Já a equipe de Sobral foi a quatro pontos, no meio da tabela.

--------------

Rio Claro e Juventus apenas empatam em 1 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:59:00

Pela Série A2 do Paulistão, equipes apenas empataram

--------------

Em casa, Guaçuano bate o Marília por 4 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:58:00

Resultado surpreendeu a todos na Série A3

--------------

Mancini evita jornalistas depois de derrota com o Everton - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:57:23


A Bola

Mancini evita jornalistas depois de derrota com o Everton
A Bola
O treinador do Manchester City não falou este sábado com os jornalistas no final da derrota com o Everton, por 2-0. O resultado pode significar o afastamento do City da luta pelo primeiro lugar, uma vez que a distância que era de 12 pontos para o ...
Manchester City é derrotado e se afasta de títuloReuters Brasil
City perde fora de casa para Everton e deixa rival United mais folgadoGlobo.com
Auxiliar do City, Platt reclama de pênalti não marcado e assume que ...Goal.com
Terra Brasil -Diário do Grande ABC -FutNet
todos os 30 artigos »


--------------

Em estreia na nova casa, Ferroviário perde para o Tiradentes e fica longe das primeiras colocações no Cearense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:56:00

Equipe coral permanece com quatro pontos, mas caiu para o sexto lugar da competição

--------------

Renato Augusto faz primeiro gol no Timão e torcida quer vê lo na Seleção
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:55:11

Em seu 12º jogo pelo Corinthians, o meia Renato Augusto finalmente desencantou. Na vitória por 3 a 0 sobre o União Barbarense, neste sábado, no Pacaembu, ele entrou no lugar de Romarinho aos 26 minutos do segundo tempo e encontrou tempo para encobrir o goleiro Walter, aos 46. Depois da partida, ouviu alguns torcedores pedirem sua convocação para a Seleção Brasileira.

--------------

Interporto derrota o Guaraí por 1 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:53:00

Fábio Bala garantiu vitória do líder da competição

--------------

Zé Roberto faz dois e Grêmio derruba último invicto do Gauchão
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:52:42

Gazeta

Equipe de Vanderlei Luxemburgo venceu o Lajeadense por 2 a 0 na partida que marcou o retorno de Kléber ao time

O Grêmio começou com vitória sua caminhada na Taça Farroupilha. Neste sábado, o Tricolor derrotou o Lajeadense por 2 a 0, dois gols de Zé Roberto, derrubando o último invicto do Campeonato Gaúcho. Foi o primeiro jogo do Grêmio contra um adversário brasileiro na história da Arena, e a primeira vez que Kleber Gladiador jogou pelo Tricolor em 2013.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O Lajeadense esboçou partir para cima no começo, mas logo o Grêmio tomou conta do jogo. A superioridade refletiu em um gol marcado por Zé Roberto aos 30 minutos, em jogada de Pará. Na etapa final, um golaço do camisa 10 gremista definiu de vez o jogo, que era equilibrado.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Lajeadense recebe o Cruzeiro-RS no Alviazul, enquanto o Grêmio visitará o Pelotas, na Boca do Lobo. Pela Libertadores, o Tricolor só volta a campo no dia 10 de abril, contra o Fluminense, na Arena.

O jogo
 Com time titular, o Grêmio dominou o jogo no primeiro tempo. O Lajeadense tentou jogar de igual para igual nos primeiros minutos, mas logo o Tricolor se organizou e passou a criar chances. A primeira veio aos 15 minutos, quando Barcos cabeceou e Eduardo Martini defendeu com dificuldade.

Aos 22, uma boa jogada dos meias gremistas: Elano deu bom passe para Zé Roberto dentro da área. O arremate do camisa 10 levou muito perigo ao gol dos visitantes. Dois minutos depois, foi Fernando quem recebeu de Elano e bateu da entrada da área para defesa tranquila de Martini. Aos 26, Barcos fintou um zagueiro na área e bateu com força. O goleiro do Lajeadense defendeu, a bola bateu no travessão e saiu.

A superioridade se converteu em gol aos 30 minutos: Pará fez cruzamento para a chegada de Zé Roberto, que fez 1 a 0. Na sequência da etapa inicial, o Tricolor manteve o domínio territorial. A melhor chegada do time visitante foi um cruzamento de Márcio Gabriel afastado por Dida de soco.

O segundo tempo começou equilibrado. Aos 6 minutos, Rafael Aidar driblou Cris e chutou para defesa de Dida. O Grêmio respondeu com Vargas, que fez boa jogada e bateu com a perna direita para boa defesa de Martini. O chileno teve outra boa chance aos 17, após concluir boa jogada de Zé Roberto, mas o chute saiu para fora.

Aos 23, o golaço que definiu de vez a vitória gremista: Barcos deu ótimo passe para Zé Roberto, que encobriu Eduardo Martini e fez 2 a 0 para o Grêmio. O craque gremista recebeu amarelo na comemoração, por tirar a camiseta. A festa da torcida na Arena ficou ainda maior com a entrada de Kleber, aos 27. Foi o primeiro jogo do Gladiador desde novembro, após passar por cirurgia no tornozelo.

Inspirado, Zé Roberto foi quem teve as melhores chances no fim do jogo. Aos 39, ele obrigou Eduardo Martini a uma difícil defesa em cobrança de falta. Dois minutos, Pará fez boa jogada pela direita e o camisa 10, mas Martini pegou com segurança. Aos 44, o meia gremista foi puxado pela zaga dentro da área, mas o árbitro Vinícius Costa ignorou o pênalti.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 x 0 LAJEADENSE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de março de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Costa
Assistentes: Paulo Ricardo Conceição e Marcelo Oliveira e Silva
Cartão amarelo: Zé Roberto (Grêmio); Márcio Gabriel e Gabriel (Lajeadense)
Gols: GRÊMIO: Zé Roberto, aos 30 minutos do primeiro tempo e aos 23 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Dida; Pará, Cris, Werley e André Santos; Fernando (Adriano), Souza, Elano (Kleber) e Zé Roberto; Vargas (Welliton) e Barcos
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

LAJEADENSE: Eduardo Martini; Márcio Gabriel (Leandro), Micael, Gabriel e Márcio Goiano; Rudiero, Reinaldo, Moisés (Mineiro) e Renan Oliveira; Jandson e Rafael Aidar
Técnico: Flávio Campos



--------------

Vitória triunfa sobre o Botafogo na sua estreia pelo Campeonato Baiano
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:52:23

Prestes a completar um mês fora dos campos, o Vitória reencontrou a sua torcida e a presenteou com uma vitória de 3 a 1 sobre o Botafogo BA. O grande nome do jogo foi Marcelo Nicácio. O atacante marcou os três gols do Rubro Negro, já o rival diminuiu com gol de William Henrique no final do primeiro tempo.

--------------

Após acidente em Bristol, carro de Nelsinho Piquet pega fogo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:52:17



--------------

Ficha técnica: Corinthians 3 x 0 União Barbarense
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:52:05



--------------

Grêmio derruba último invicto do Gauchão
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:51:00




--------------

Zé Roberto marca 2 e Grêmio bate Lajeadense na Arena
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:50:06

O Grêmio contou com uma exibição de gala do meia Zé Roberto para derrotar o Lajeadense neste sábado. Atuando na Arena, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo fez 2 a 0 no adversário, com dois gols do veterano de 38 anos, na abertura do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

O resultado fez com que o Grêmio largasse na frente no Grupo A, somando os três primeiros pontos. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Pelotas, nesta quarta-feira, fora de casa. Já o Lajeadense volta a campo diante do Cruzeiro, em casa, também na quarta-feira.

O Grêmio começou melhor a partida e perdeu boas chances com Barcos, que chegou a acertar a trave, e Zé Roberto. Mas aos 30 minutos o meia não perdoou e fez o primeiro. Elano fez bela jogada, tabelou com Barcos e achou Vargas pela direita. O chileno invadiu a área e rolou para o veterano marcar.

Precisando da vitória, o Lajeadense foi para cima no segundo tempo e equilibrou o jogo. Isso até os 22 minutos, quando Zé Roberto marcou o segundo e definiu a partida. O meia recebeu ótima bola de Vargas, dividiu com a defesa e encobriu o goleiro Eduardo Martini para selar a vitória.



--------------

Rafael Marques encerra jejum e Botafogo goleia por 4 a 0
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:50:04

Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo começou muito bem o segundo turno do Campeonato Carioca: na estreia da Taça Rio, goleou o Quissamã por 4 a 0, neste sábado, no Engenhão. Num jogo que teve o experiente Seedorf perdendo uma chance incrível com o gol aberto, o destaque foi Rafael Marques, que finalmente conseguiu marcar o primeiro gol com a camisa do Botafogo. O jejum durava 21 jogos: desde julho de 2012, quando chegou ao clube.

Mas Rafael, tão criticado pela torcida principalmente no ano passado, não ficou só no gol. Dos pés dele, saíram as assistências para outros dois gols. "Quem me acompanha desde o começo sabe o quanto venho sofrendo para buscar esse primeiro gol. É consequência. Era só ter paciência que o gol iria sair", disse o atacante. "Nunca desanimei".

O JOGO - O primeiro tempo foi de poucas chances. A primeira foi do Botafogo, aos 9 minutos, com Júlio Cesar, que acertou a trave de fora da área. Aos 31, em nova tentativa de longe, o lateral-esquerdo chutou no mesmo canto e contou com a ajuda do goleiro Ricardo, que chegou atrasado na bola e não conseguiu evitar o gol do Botafogo. O Quissamã só teve uma boa chance no primeiro tempo, aos 25, bem defendida por Jefferson.

O segundo tempo começou com um momento raro na carreira de Clarence Seedorf. Em contra-ataque rápido, Lodeiro foi lançado sozinho. O uruguaio entrou na área e tocou para o holandês, que, com o gol vazio, isolou por cima. "Eu estava concentrado, mas tudo bem, passou e fizemos os gols", disse Seedorf, que confirmou ter sido este um dos "gols mais perdidos" de sua carreira.

Aos 10 minutos, Rafael Marques começou a se tornar o personagem do jogo. Após dominar na área, bateu rasteiro e a bola raspou a trave. Por pouco não saiu seu primeiro gol pelo time. Mas, se não conseguia marcar, Rafael dava assistências: primeiro para o gol de Lodeiro, aos 22, e depois para o de Fellype Gabriel, aos 26.

Aos 35, depois de tanto tempo, finalmente chegou a vez dele. Gabriel tocou para Rafael Marques, que chutou de primeira e acertou o canto: 4 a 0 para o Botafogo e o fim do jejum. Na comemoração, ele fez o tradicional gesto de estar se "limpando" da má sorte e depois foi abraçado pelos companheiros.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 4 X 0 QUISSAMÃ

BOTAFOGO - Jefferson; Lucas, André Bahia (Rodrigo Defendi), Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Lucas Zen), Gabriel, Fellype Gabriel, Lodeiro e Seedorf (Bruno Mendes); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

QUISSAMÃ - Ricardo; Bruno Reis, Michel, Edson e Thiago Reis; Bruno Neves (Raphael Cavalcanti), Cleiton, Anderson Kunzel e Leo Miranda (Marcelinho); Fabricio e Arimax (Gustavo Correia). Técnico: Marcelo Buarque.

GOLS - Julio Cesar, aos 31 minutos do primeiro tempo; Lodeiro, aos 22, Fellype Gabriel, aos 26, e Rafael Marques, aos 35 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wagner dos Santos Rosa (RJ).

CARTÃO AMARELO - Fabricio (Quissamã); Gabriel (Botafogo).

RENDA - R$ 81.600,00.

PÚBLICO - 4.710 pagantes.

LOCAL - Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio.



--------------

Timão bate Barbarense e respira no G-8
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:49:00




--------------

Campeão do 1º turno, Botafogo estreia na Taça Rio com goleada sobre Quissamã
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:48:42

iG São Paulo

Depois de sofrer um pouco no primeiro tempo, os donos da casa dominaram o confronto e venceram por 4 a 0

O Botafogo segue embalado pelo título da Taça Guanabara. Nesta tarde, na estreia na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, a equipe aplicou uma goleada de 4 a 0 para cima do Quissamã. Jogando no Engenhão, o time viu o primeiro gol de Rafael Marques com a camisa alvinegra e ainda vai dormir na liderança do grupo A. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

No primeiro tempo, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira sofreu um pouco com a retranca do Quissamã, mas abriu o placar com Julio Cesar, que contou com a falha do goleiro Ricardo. Na etapa final, os alvinegros dominaram amplamente o confronto e após perderam diversas oportunidades, marcou dois gols em cinco minutos, com Lodeiro e Fellype Gabriel. Já na parte final, Rafael Marques, enfim, marcou seu primerio gol com a camisa alvinegra e deu números finais a partida.

Na próxima rodada, o Botafogo vai encarar o Madureira, no domingo. Já o Quissamã vai receber o Olaria, no dia anterior.

O jogo

O Botafogo começou melhor a partida, mas se deparou com a retranca armada pelo Quissamã. Por conta disso, os alvinegros criaram sua primeira boa chance somente aos nove minutos. Julio Cesar aproveitou bola rebatida e chutou. A bola bateu na trave e foi para fora. Os donos da casa tiveram nova oportunidade dez minutos depois, quando Seedorf arriscou de fora da área e quase abriu o placar no Engenhão.

Aos poucos, o Quissamã passou a buscar o ataque e conseguiu assustar o Botafogo. Primeiro, aos 23 minutos, Kunzel cobrou falta, mas Jefferson fez defesa segura. Dois minutos depois, Arimax aproveitou falha de Marcelo Mattos e chutou para boa defesa do goleiro alvinegro.

Quando a partida estava equilibrada, o Botafogo abriu o placar, aos 31 minutos. Julio Cesar arriscou de longe e viu o goleiro Ricardo falhar ao tentar espalmar antes dela ir para a rede.

Com a vantagem no placar, os alvinegros diminuíram um pouco o ritmo, mas seguiram tendo o domínio da posse de bola. O Quissamã não ameaçava o goleiro Jefferson. Assim, os donos da casa foram para o intervalo a frente no placar.

No segundo tempo, o Quissamã foi em busca do empate, mas quem quase marcou foi o Botafogo, aos dois minutos. Em contra-ataque rápido, Lodeiro foi lançado antes do meio e partiu sozinho. Quando chegou na área, tocou para Seedorf, só que o holandês conseguiu finalizar por cima do travessão.

O lance animou os alvinegros, que passaram a criar boas chances de ampliar o placar. Primeiro, Fellype Gabriel chutou, mas a bola bateu na zaga do Quissamã e foi para escanteio. Depois, em uma cobrança de escanteio, o goleiro Ricardo saiu mal, só que Dória cabeceou por cima do gol. Aos sete, em boa jogada do ataque botafoguense, a bola chegou em Seedorf, que chutou e viu a bola passar a direita da trave.

A partida continuou desperdiçando chances e aos dez minutos quase Rafael Marques marcou seu primeiro gol pelo clube. O atacante recebeu na área de Seedorf, dominou e chutou cruzado, mas a bola passou perto da trave. Depois disso, os alvinegros diminuíram um pouco o ritmo, mas quando chegaram novamente com perifo colocaram a bola na rede, aos 23 minutos. Lucas cruzou para Rafael Marques, que dominou e tocou para trás. Lodeiro chegava sozinho e só teve o trabalho de finalizar no canto de Ricardo.

Mesmo com a vantagem no placar, o Botafogo seguiu melhor e não demorou para ampliar, aos 28 minutos. Rafael Marques recebeu pela esquerda da área e tocou para Fellype Gabriel. O meia dominou e chutou na saída de Ricardo.

Na parte final da partida aconteceu o que todo botafoguense queria que acontecesse. Aos 36 minutos, Rafael Marques recebeu passe e chutou cruzado, sem chance para Ricardo, para fazer seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Na comemoração, todos os jogadores do banco de reservas foram celebrar o feito.

Depois disso, o Botafogo apenas administrou a posse de bola até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4 X 0 QUISSAMÃ

Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de março de 2013 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Wagner Rosa (RJ)
Assistentes: Eduardo Souza Couto (RJ) e Silbert Sisquim (RJ)
Renda: R$ 81.60,00
Público: 3.233 pagantes

Cartões amarelos: Gabriel (Botafogo); Guatavo e Fabrício (Quissamã)

GOLS:
BOTAFOGO: Julio Cesar, aos 31min do primeiro tempo; Lodeiro, aos 23min do segundo tempo; Fellype Gabriel, aos 28min do segundo tempo; Rafael Marques, aos 36min do segundo tempo

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, André Bahia (Rodrigo Defendi), Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Lucas Zen), Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf (Bruno Mendes) e Lodeiro; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

QUISSAMÃ: Ricardo, Bruno Reis, Michel, Edson e Thiago Reis; Bruno Neves (Raphael), Cleiton, Kunzel, Léo Miranda (Marcelinho) e Arimax (Gustavo); Fabrício
Técnico: Gabriel Vieira



--------------

Na estreia da Divisão de Acesso, Avenida/RS vence o Gaúcho por 2 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:48:00

Competição começou neste sábado

--------------

Com dois gols de Zé Roberto, Grêmio vence Lajeadense e estreia com vitória no returno
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:48:00

Com o time completo, Zé Roberto mais uma vez foi o destaque da partida

--------------

Na estreia da Taça Rio, Botafogo vence Quissamã com tranquilidade no Engenhão
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:44:00

Campeão da Taça Guanabara, Botafogo goleia Quissamã por 4 a 0

--------------

Corinthians deslancha no fim e vence União Barbarense no Pacaembu
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:42:42

Gazeta

Douglas, Jorge Henrique e Renato Augusto marcaram os gols do time de Tite, que chegou aos 21 pontos no Paulistão

Reforçados por Gil, Fábio Santos e Ralf ? além de Paulinho e Renato Augusto, acionados no segundo tempo ?, os reservas do Corinthians fizeram o que deles se esperava diante do fraco União Barbarense. Sem levar sustos, a equipe do Parque São Jorge triunfou por 3 a 0 no Pacaembu.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O Corinthians contou com boa atuação de Emerson e abriu o placar com Douglas, no início da etapa final. A vantagem foi mantida até os minutos finais, quando os donos da casa apertaram um pouquinho, perderam um pênalti e marcaram mais dois gols, com Jorge Henrique e Renato Augusto.

Leia mais: Santos supera o Guarani em reedição da final de 2012 e volta a liderar

O resultado deixou os comandados de Tite com 21 pontos e a quinta colocação provisória do Campeonato Paulista. A ideia, nos quatro jogos marcados antes do próximo compromisso naCopa Libertadores, é a consolidação entre os quatro primeiros. O Barbarense, com apenas seis pontos, é vice-lanterna.

Com Douglas centralizado na armação, o Corinthians deixou de jogar com meias abertos, como vem fazendo quando atuam Renato Augusto e Danilo. Eram Jorge Henrique e Romarinho que atuavam pelas beiradas, buscando espaço diante de um adversário fechado em um 3-6-1.

A área encontrada foi pela esquerda, o lado direito da defesa visitante. Fábio Santos aparecia constantemente com qualidade e, além de Douglas e Romarinho como opções, tinha a alternativa de trabalhar com Emerson. O Sheik estava escalado como centroavante, mas buscava com frequência a bola por ali.

Assim, sem levar sustos atrás, o Timão foi criando boas jogadas. Em uma delas, Romarinho abusou da fome, tentou cavar pênalti e ignorou Douglas. Em outra, foi a falta de fome que atrapalhou, com Fábio Santos tentando dar moral a Emerson com um passe forçado.

Mesmo rondando a área do Barbarense e conseguindo faltas e escanteios à exaustão, o campeão mundial não criou nenhuma oportunidade clara até o intervalo. Na etapa final, resolveu atacar pela direita e abriu o placar aos sete minutos, quando Jorge Henrique deu toque inteligente de calcanhar e Emerson serviu Douglas.

O trio só não ampliou novamente em nova jogada pela direita, quatro minutos depois, porque Douglas errou a finalização. No lance, Emerson roubou a bola e viu Jorge Henrique pensar bem o passe que faria, deixando o camisa 10 em boa posição para marcar.

Ainda que sem pisar no acelerador, o Corinthians seguiu no ataque, criando oportunidades, a maioria das quais tinha a participação do Sheik. Com as entradas de Renato Augusto e Paulinho, aos 26, a equipe ganhou qualidade no passe e passou a atacar de maneira mais aguda.

Sem ser ameaçado em nenhum momento, o Timão perdeu a primeira oportunidade de matar de vez o jogo aos 40, em pênalti sofrido por Gil e perdido por Chicão. No minuto seguinte, Jorge Henrique ficou com sobra de jogada de Emerson e definiu a partida, chutando mal e contando com desvio. Já aos 45, Renato Augusto tocou por cima do goleiro Walter para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 UNIÃO BARBARENSE

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 16 de março de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Público: 19.359 pagantes
Renda: R$ 547.850,50
Cartões amarelos: Romarinho (Corinthians); Juliano, Alex, André Cunha (União Barbarense)
Gols: Douglas, aos sete minutos do segundo tempo, Jorge Henrique, aos 41 minutos do segundo tempo, e Renato Augusto, aos 45 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Paulinho), Jorge Henrique, Douglas (Giovanni) e Romarinho (Renato Augusto); Emerson
Técnico: Tite

UNIÃO BARBARENSE: Walter; Juliano, Camacho e Júnior Goiano; Alex, Cláudio Britto, Edilson Azul, André Cunha, Cleverson (Júlio) e Cesar; Cahiame (Dairo)
Técnico: Claudemir Peixoto



--------------

Zé Roberto faz dois e Grêmio derruba último invicto do Gauchão - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:41:55


Fox Sports

Zé Roberto faz dois e Grêmio derruba último invicto do Gauchão
Terra Brasil
O Grêmio começou com vitória sua caminhada na Taça Farroupilha. Neste sábado, o Tricolor derrotou o Lajeadense por 2 a 0, dois gols de Zé Roberto, derrubando o último invicto do Campeonato Gaúcho. Foi o primeiro jogo do Grêmio contra um ...
Grêmio 2 x 0 Lajeadense: Zé Roberto marca duas vezes e Tricolor ...Goal.com
Com dois gols de Zé Roberto, Grêmio vence Lajeadense e estreia ...FutNet
Zé Roberto marca 2 e Grêmio bate Lajeadense na ArenaDiário do Grande ABC
ESPN.Estadao -Jornal Correio do Povo (Assinatura) -Gazeta Esportiva
todos os 66 artigos »


--------------

Coritiba comemora resultado e volta à luta pelo título
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:40:53

Após dois empates nas duas primeiras rodadas do returno do Campeonato Paranaense, o Coritiba se reabilitou com uma vitória por 2 a 0 sobre o Cianorte, no Couto Pereira. De volta ao time após se recuperar de lesão, o volante Gil, que mais uma vez fez a função de lateral, acredita que o resultado foi uma resposta necessária em campo para evitar uma crise desnecessária.

--------------

Ficha técnica: Grêmio 2 x 0 Lajeadense
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:40:00

FICHA TÉCNICA GRÊMIO 2 x 0 LAJEADENSE

--------------

Ficha técnica: Botafogo 4 x 0 Quissamã
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:39:00

.

--------------

Com gol de Rafael Marques, Botafogo goleia Quissamã na Taça Rio
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:37:11

Com tranquilidade, o Botafogo fez o dever de casa e deu continuidade à boa fase ao vencer o Quissamã por 4 a 0 neste sábado, no Engenhão, na estreia da Taça Rio. Os gols da vitória foram marcados por Julio Cesar, Lodeiro, Fellype Gabriel e Rafael Marques, que deu fim a incrível sequência de vinte jogos em jejum.

--------------

Corinthians passa fácil pela União Barbarense - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:36:52


Virgula

Corinthians passa fácil pela União Barbarense
R7
Jogando com reservas, o Corinthians entrou em campo neste sábado (16) para encarar a União Barbarense pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O alvinegro da capital que jogava em casa venceu por 3 a 0 com um gol do meia Douglas, um do ...
Corinthians deslancha no fim e vence União BarbarenseDiário do Grande ABC
Renato Augusto faz primeiro gol no Timão e torcida quer vê-lo na ...Terra Brasil
Corinthians 3 x 0 U. Barbarense: Timão desencanta no fim e vence ...Goal.com
FutNet -Midiamax -Diario de Guarapuava
todos os 39 artigos »


--------------

Canoas é a casa do Passo Fundo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:31:12

No sábado, no Complexo da Ulbra, o Cruzeiro recebeu o Passo Fundo e levou a pior. Perdeu por 1 a 0, gol do estreante Chiquinho. Com esta vitória, o Passo Fundo confirmou a fama de se sair bem nos jogos do estádio de Canoas. Afinal, no Gauchão 2013, em três jogos conseguiu sete pontos: venceu Canoas e Cruzeiro e empatou com o Inter.

--------------

Zé Roberto marca duas vezes e Grêmio derrota o Lajeadense
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:30:00

Meia do tricolor foi o principal destaque do time comandado pelo técnico Luxemburgo

--------------

Botafogo vê atacante encerrar jejum de gols e goleia Quissamã
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:30:00

Rafael Marques marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra no triunfo por 4 a 0

--------------

Com Pato na plateia, Corinthians bate Barbarense e respira no G 8
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:29:09

O Corinthians passou sufoco, mas deslanchou no fim e conseguiu uma importante viteoacute;ria que lhe rendeu posieccedil;eotilde;es extras e ateeacute; uma equot;folgaequot; extra no G 8 do Campeonato Paulista. O triunfo por 3 a 0 em cima da Unieatilde;o Barbarense obtido neste seaacute;bado, no Esteaacute;dio do Pacaembu, levou a equipe alvinegra para a quinta colocaeccedil;eatilde;o do certame.

--------------

Zé Roberto marca dois e Grêmio vence Lajeadense em estreia de Kleber na Arena
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:28:17

Em uma tarde inspirada, Zé Roberto comandou a vitória do Grêmio sobre o Lajeadense, por 2 a 0, na noite deste sábado, na Arena. O camisa 10 marcou os dois gols do jogo, que rompeu a invencibilidade do Alviazul no Campeonato Gaúcho. A partida foi marcada, também, pelo retorno de Kleber Gladiador aos gramados. O atacante não atuava há quatro meses e fez sua estreia na nova casa tricolor.

--------------

Com time misto, Timão bate o União Barbarense e assume quinto lugar
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:28:11

Com tanta opção de qualidade no banco de reservas, nunca se sabe ao certo o time titular do Timão, mas na noite deste sábado, apenas Fábio Santos, Gil e Ralf, que vem atuando com mais frequência, participaram da vitória do Timão por 3 a 0 diante do União Barbarense. O destaque da partida foi o atacante Emerson Sheik, que lutou e correu muito, e por fim terminou coroado como um dos melhores em campo.

--------------

Jogo decisivo na Dinamarca é adiado pela neve e brazuca tenta se divertir
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:25:11

O inverno europeu já está em sua reta final, mas as nevascas voltaram com força neste período de meio de março. Tanto que algumas partidas tiveram que ser suspensas. Na Dinamarca, por exemplo, um jogo decisivo para as pretensões de dois times que buscam a vaga na Liga dos Campeões teve que ser interrompido. E tinha um brasileiro em campo, pelo lado do AaB Aalborg, quarto lugar com 34 pontos, que enfrentava o Nordsjælland, vice líder, com 39.

--------------

Corinthians passa fácil pela União Barbarense
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:25:00

Camisa 10 do Timão foi o autor do primeiro gol da vitória sobre o time do interior

--------------

Os altos e baixos da 'Era Dorival' - Yahoo
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:18:16


Yahoo

Os altos e baixos da 'Era Dorival'
Yahoo
Depois de péssimos resultados na Libertadores, Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro, Joel Santana saía do Flamengo. Começava, assim, a 'Era Dorival'. Veja também: - Dorival Júnior não é mais treinador do Flamengo · - Irritado, Pelaipe se nega ...
Dorival Júnior não é mais o Treinador do FlamengoAlagoas 24 Horas
Sem acordo salarial, Flamengo demite Dorival Júniorveja.com
Flamengo anuncia a saída do técnico Dorival JúniorTerra Brasil
Futebolinterior -Yahoo! Esportes -EBC
todos os 41 artigos »


--------------

Frizão bate o Nova Iguaçu e estreia com vitória na Taça Rio
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:16:11

O Friburguense bateu o Nova Iguaçu por 2 a 0 neste sábado, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, na estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

--------------

Rafael elogia time do Santos e garante disposição nos próximos jogos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:13:12

O goleiro Rafael ressaltou as dificuldades que o Santos enfrentou para vencer o Guarani neste sábado, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 12ª rodada do Paulistão Chevrolet. O camisa 1 elogiou o Bugre e pediu para a vitória ser valorizada.

--------------

Friburguense bate o Nova Iguaçu na Serra: 2 a 0
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:07:11

O Friburguense bateu o Nova Iguaçu por 2 a 0 neste sábado, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, na estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

--------------

Resultados da 28ª rodada e classificação do Campeonato Espanhol
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:06:25

Resultados da 28ª rodada e classificação doCampeonato Espanhol:.

--------------

Manchester United vence e abre 15 pontos para City - Diario de Guarapuava
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:01:21


Fox Sports

Manchester United vence e abre 15 pontos para City
Diario de Guarapuava
SÃO PAULO, SP, 16 de março (Folhapress) - O Manchester United venceu hoje o Reading por 1 a 0, em casa, com um gol do atacante Wayne Rooney, aos 21 minutos do primeiro tempo, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado permitiu à equipe ...
United bate Reading e aproveita tropeço do City para disparar na ...Terra Brasil
Rooney marca, Manchester United vence Reading e dispara na ...Fox Sports
Rooney marca, United vence e abre 15 pontos de vantagem na ...Midiacon
O Repórter -Goal.com -FutNet
todos os 37 artigos »


--------------

Cícero recebe terceiro amarelo e desfalca o Santos contra o Mirassol
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:58:12

Além de Neymar e Montillo, que já eram desfalques, o Santos perdeu o meia Cícero para o duelo contra o Mirassol, na próxima quinta feira, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Guarani, neste sábado, e terá de cumprir suspensão automática.

--------------

Sporting bate Vitória de Setúbal por 2 a 1 e se aproxima da Liga Europa
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:49:11

Após três partidas sem vencer no Campeonato Português, o Sporting bateu o Vitória de Setúbal por 2 a 1 neste sábado pela 23ª rodada do Campeonato Português e, com os três pontos alcançados em casa, voltou a sonhar com a classificação para Liga Europa.

--------------

PSV recupera a liderança e o Vitesse entra na briga no Holandês
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:46:11

O PSV Eindhoven venceu o Waalwijkneste sábado por 2 a 0 e recuperou provisoriamente a liderança doCampeonato Holandês, à espera do jogo de amanhã do Ajax, enquanto oVitesse goleou o ADO Deen Haag e se tornou outro aspirante à lutapelo título.

--------------

Muricy lamenta chances perdidas e pede a "hipócritase#8217; paz com Neymar
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:45:07

A semana do santista Neymar foi agitada com uma premiação no Rio de Janeiro, o aniversário de um cantor em São Paulo, o lançamento de uma loja em Campinas e, em meio a todos os compromissos, treinos no CT Rei Pelé e a partida deste sábado, em que foi peça importante da vitória por 2 a 1 para cima do Guarani. Após o confronto, na sala de imprensa da Vila Belmiro, Muricy Ramalho saiu em defesa de seu principal jogador, negando que a agitada vida social interfira em seu rendimento.

--------------

Juventus derrota Bologna e amplia vantagem na ponta do Campeonato Italiano
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:39:00

Com gols de Vucinic e Marchisio, Juventus vence Bologna, fora de casa, por 2 a 0

--------------

Muricy fica bravo com pergunta sobre Neymar e pede: "deixem em paz"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:38:28

O treinador Muricy Ramalho perdeu a pacieecirc;ncia ao responder uma pergunta sobre Neymar neste seaacute;bado, apeoacute;s a viteoacute;ria sobre o Guarani, e disse que neatilde;o falareaacute; mais sobre os compromissos pessoais do jogador. Questionado se o extracampo pode atrapalhar o desempenho do craque, Muricy esbrajevou, tambeeacute;m recorreu ao termo fofoca, utilizado por Neymar, e pediu menos repercusseatilde;o sobre a vida do jogador.

--------------

Abençoado: time do Papa vence com gol contra e um a menos em ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:24:43


O Dia Online

Abençoado: time do Papa vence com gol contra e um a menos em ...
Globo.com
O Papa Francisco é pé-quente, mas um pouco sofredor. O San Lorenzo enfrentou o Colón neste sábado para homenagear Jorge Mario Bergoglio, ilustre torcedor e sócio, que foi eleito o novo líder da Igreja Católica na última quarta-feira, e penou para ...
San Lorenzo confecciona uniforme especial para homenagear novo ...Terra Brasil
Papa "guiou" San Lorenzo à vitóriaRecord
Sócio do San Lorenzo, papa vira garoto-propaganda do clube de ...Superesportes
A Tarde On Line -Diário Digital -O Jogo
todos os 17 artigos »


--------------

Juventus vence Bologna e se aproxima mais do título italiano
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:16:11

A líder Juventus visitou oBologna neste sábado e sua tranquila vitória por 2 a 0 elevamomentaneamente a 12 pontos sua vantagem sobre o Napoli, segundocolocado e que amanhã recebe o Atalanta.

--------------

Sada Cruzeiro espanta a zebra e se garante na semifinal da Superliga
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:16:11

Atual campeão da Superliga Masculina, o Sada Cruzeiro garantiu na tarde deste sábado a passagem para a semifinal.

--------------

Após vitória sobre o Bugre, Neymar exibe arranhados no rosto e pescoço
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:14:37

Depois da vitória do Santos sobre o Guarani, por 3 a 1, neste sábado, na Vila Belmiro, o atacante Neymar postou uma foto em seu Instagram com arranhados no rosto e pescoço.

--------------

Juventus vence Bologna e se firma na liderança do 'Calcio'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:14:22

O Juventus deu um passo importante rumo ao bicampeonato ao derrotar o Bologna com certa facilidade por 2 a 0, neste sábado, pela 29ª rodada do 'Calcio', abrindo de forma provisória 12 pontos de vantagem sobre o vice líder Napoli, que recebe o Atalanta (14º) no domingo.

--------------

Após e#8216;incêndio na Vila, Neymar aponta boa fase de volta: "Agora sim"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:14:17

Desfalque da vitória diante do Atlético Sorocaba, no último domingo, por suspensão, Neymar voltou ao time do Santos neste sábado, não marcou gols diante do Guarani seu rival preferido , mas deu trabalho ao goleiro Renan e participou diretamente da vitória por 2 a 1, na Vila Belmiro. Na véspera de sua apresentação à Seleção Brasileira, que disputa amistosos contra Itália e Rússia, o camisa 11 santista garante que sua boa fase está de volta.

--------------

Juventus vence Bologna e abre 12 pontos na liderança do Italiano
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:07:12

A Juventus enfrentou o Bologna fora de casa e conquistou importante vitória de 2 a 0 no caminho ao bicampeonato do Campeonato Italiano. Com o resultado positivo, a Velha Senhora aumentou sua vantagem no topo da tabela para 12 pontos. O vice líder Napoli tenta diminuir esse número neste domingo, quando enfrenta a Atalanta.

--------------

Bahia próximo de contratar o atacante americano Freddy Adu
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:04:18

O Bahia está próximo de anunciar a contratação do atacante americano Freddy Adu. Paulo Angioni, diretor de futebol do Bahia, confirmou o interesse na chegada do jogador que atualmente defende as cores do Philadelphia Union, equipe que disputa a primeira divisão do campeonato norte americano.

--------------

Apesar de menos ofensivo, Egídio quer usar jogo de domingo para virar titular
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:04:11

Contratado neste última janela de transefrências, o lateral Egídio começou bem o ano, atuando na lateral esquerda do Cruzeiro e jogando como titular no time celeste. Bastou dois jogos, porém, para que o jogador fosse para o banco de reservas. Com a entrada de Diego Souza na equipe principal, Everton deixou de ser o apoiador e voltou para a lateral, ocupando a posição de Egídio.

--------------

Borussia Dortmund dá show e goleia Freiburg após virada relâmpago - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 14:05:58


UEFA.com

Borussia Dortmund dá show e goleia Freiburg após virada relâmpago
Terra Brasil
O título está praticamente fora de alcance. Mas o Borussia Dortmund segue arrasador no Campeonato Alemão. Após sofrer com a intensa pressão do Freiburg e sair atrás no marcador, o time de Jürgen Klopp se reestruturou e conquistou uma virada ...
Sahin: 'Não iremos subestimar o Málaga'Goal.com
Bayern de Munique e Málaga estão classificados para as quartas ...Ribeirão Preto Online

todos os 25 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário