Pesquisar este blog

sábado, 16 de março de 2013

Notícias até 16-03-2013 às 20:49:55

Botafogo estreia com goleada sobre o Quissamã
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:48:00




--------------

São Mateus e Desportiva empatam em 2 a 2
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:44:00

Partida foi válida pela 10ª rodada do Estadual

--------------

Tocantins bate o Araguaína pelo placar de 3 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:40:00

Valdo foi o destaque da partida

--------------

Campeão na Taça Guanabara, Botafogo estreia na Taça Rio com goleada
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:36:00

Fogão venceu o Quissamã por 4 a 0

--------------

Corinthians deslancha no fim e vence União Barbarense
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:35:04

O Corinthians sofreu com a retranca do União Barbarense neste sábado, mas deslanchou no final e conseguiu a vitória por 3 a 0, no Pacaembu, pela 12.ª rodada do Campeonato Paulista. Mesmo poupando a maioria dos titulares e diante de um adversário com o propósito claro de se defender, a equipe do Parque São Jorge conseguiu o resultado positivo com os gols de Douglas, Jorge Henrique e Renato Augusto, todos no segundo tempo. Chicão ainda perdeu um pênalti, defendido por Walter.

O resultado levou o Corinthians aos 21 pontos e a equipe subiu para a quinta colocação. Na próxima rodada, o adversário será o XV de Piracicaba, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Barão de Serra Negra. Já o União Barbarense, penúltimo colocado com seis pontos, pega a Ponte Preta na quinta, às 19h30, em casa.

O Corinthians vinha de vitória no meio de semana pela Libertadores - 3 a 0 sobre o Tijuana, no Pacaembu - e para evitar o desgaste excessivo poupou alguns jogadores. Dos considerados titulares, somente Gil, Fábio Santos e Ralf foram escalados. Foi uma boa oportunidade para Emerson, que vive má fase, mostrar serviço, e o atacante não decepcionou: foi o criador das jogadas dos dois primeiros gols corintianos.

O JOGO - O União Barbarense entrou em campo fechado, com apenas um atacante, mas o Corinthians levou somente um minuto para ter a primeira oportunidade. Depois de cruzamento de Edenílson da direita, Emerson escorou de cabeça para Romarinho, que foi atrapalhado pela defesa e bateu fraco, em cima de Walter.

Aos poucos, no entanto, o time do interior via seu objetivo de parar o ataque corintiano dar certo. Os mandantes tinham a posse de bola, mas não conseguiam furar o bloqueio armado pelo técnico Claudemir Peixoto. Romarinho e Jorge Henrique, pelos lados do campo, eram os mais acionados, mas tinham dificuldade para superar a marcação.

Outro que se esforçava no ataque era Emerson, que criou boa jogada aos 35 minutos. Ele tentou o drible pelo lado direito e foi desarmado, mas não desistiu da jogada, recuperou a bola, cortou o zagueiro e bateu travado por Camacho. Gil, de cabeça, em dois momentos seguidos, também levou perigo.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: o Corinthians seguia dono da posse de bola, mas tinha dificuldade para penetrar na defesa adversária. Emerson se movimentava muito e era o principal criador de jogadas da equipe. Seria criado por ele o primeiro gol corintiano.

Aos sete minutos, Jorge Henrique recebeu no meio e, de letra, deu lindo toque para Emerson. O atacante arrancou pela direita, levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Douglas, que entrava sozinho pelo meio da área e tocou para o gol.

Emerson estava endiabrado e, além da qualidade de sempre, mostrou capacidade como marcador aos 11 minutos. Ele apertou o zagueiro Júnior Goiano, roubou a bola e deixou com Jorge Henrique, que entrou na área e tocou para Douglas. O meia foi atrapalhado pelo quique da bola e chutou por cima do gol uma grande oportunidade.

Novamente Emerson levou perigo aos 24 minutos, depois que recebeu cruzamento de Edenílson e cabeceou para grande defesa de Walter. Nem mesmo após o gol corintiano o União Barbarense abdicou da postura defensiva, o que complicava a vida do ataque do time da casa.

Tite colocou Renato Augusto e Paulinho em campo e o volante quase deixou sua marca aos 35 minutos, depois que tabelou com Jorge Henrique e bateu cruzado, para fora. Quatro minutos depois, o árbitro viu pênalti em Gil após bola cruzada na área. Chicão bateu e o goleiro Walter defendeu.

Mas aos 42 minutos, não teve jeito e o Corinthians ampliou. Emerson arrancou com a bola do meio de campo, passou por três marcadores e foi desarmado na hora de bater. A sobra ficou com Jorge Henrique, que dominou e encheu o pé. A bola ainda desviou em Brito e matou o goleiro.

Ainda dava tempo para mais um. Aos 46 minutos do segundo tempo, Giovanni tentou bater de fora e foi travado. Renato Augusto aproveitou a sobra e deu um toque por cobertura, para fazer um golaço, seu primeiro com a camisa do Corinthians, e fechar o placar.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 3 X 0 UNIÃO BARBARENSE

CORINTHIANS - Julio Cesar; Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Paulinho) e Douglas (Giovanni); Jorge Henrique, Romarinho (Renato Augusto) e Emerson. Técnico: Tite.

UNIÃO BARBARENSE - Walter; Júnior Goiano, Juliano e Camacho; Alex Reinaldo, Cláudio Britto, Edilson Azul, André Cunha, Cleverson (Júlio) e César; Caihame (Dário). Técnico: Claudemir Peixoto.

GOLS - Douglas, aos sete, Jorge Henrique, aos 42, e Renato Augusto, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Marcelo Aparecido Ribeiro (SP).

CARTÕES AMARELOS - Romarinho (Corinthians); Juliano, Alex Reinaldo, André Cunha (União Barbarense).

RENDA - R$ 547.850,50.

PÚBLICO - 19.359 pagantes (20.906 total).

LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).



--------------

Ivinhema vence o Urso por 2 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:34:00

Gols foram marcados no segundo tempo do jogo

--------------

River vence o Cori-Sabbá por 1 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:30:00

Marião foi o autor do gol da vitória

--------------

Reservas do Timão cumprem papel e batem Barbarense sem sustos
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:26:00



--------------

Renato Augusto marca e o Corinthians vence o Barbarense por 3 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:21:00

Douglas, Jorge Henrique e Renato Augusto foram os autores dos gols corintianos

--------------

Jonas marca, Valencia bate Betis e assume 5.º lugar
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:20:08

Com um gol marcado pelo brasileiro Jonas, o Valencia venceu o Betis por 3 a 0, neste sábado, em casa, e assumiu a quinta posição do Campeonato Espanhol, com 45 pontos. Com o triunfo, a equipe ultrapassou o próprio rival de Sevilla, que ficou estacionado nos 43 pontos e caiu do sexto para o sétimo lugar.

Os outros gols do time de Valência foram marcados por Soldado, de pênalti, aos 16 minutos do primeiro tempo, enquanto o zagueiro brasileiro Paulão marcou contra o segundo tento do confronto, aos 40 da etapa final. E Jonas, já nos acréscimos da etapa final, decretou o 3 a 0.

A missão do Valencia ficou mais fácil neste sábado logo aos 15 minutos, quando Amaya acabou expulso pela falta que cometeu no lance que resultou na penalidade batida por Soldado. Logo após a expulsão, o técnico Pepe Mel sacou um jogador de frente, Campbell, e colocou Paulão em campo para recompor o Betis em campo.

Com um homem a menos, a equipe de Sevilha se segurou bem atrás até os 40 minutos da etapa final, quando Paulão acabou marcando contra, antes de Jonas brilhar ao acertar belo chute, aos 47, para decretar o 3 a 0.



--------------

Urso perde e dá adeus a classificação
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:15:00




--------------

Flamengo anuncia saída de Dorival e justifica equilíbrio financeiro
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 16/03/2013 às 20:00:00



--------------

Real goleia Mallorca e fica a dez pontos do Barça - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:59:26


O Dia Online

Real goleia Mallorca e fica a dez pontos do Barça
Terra Brasil
O Real Madrid chegou a ficar duas vezes atrás no marcador, mas atropelou o Mallorca (18º) de virada por 5 a 2, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, e reduziu de forma provisória para dez pontos a diferença para o Barcelona, que recebe o Rayo ...
Real Madrid vira contra Mallorca e mantém vice-liderançaDiario de Guarapuava
«Temos de pressionar o Barcelona» - HiguaínA Bola
Real leva dois sustos, mas goleia Mallorca no EspanholDiário do Grande ABC
Tribuna Hoje -Goal.com -FutNet
todos os 26 artigos »


--------------

Caio Júnior elogia início de jogo do Vitória e releva queda no final - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:53:34


ECVitóriaNotícias

Caio Júnior elogia início de jogo do Vitória e releva queda no final
Terra Brasil
O Vitória precisou de pouco mais de meia hora para marcar todos os gols da vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo-BA, neste sábado. E foi justamente a atuação do Leão nesse começo de partida que rendeu elogios do técnico rubro-negro Caio Júnior, em ...
BAIANO: Artilheiro marca três e Vitória estreia com pé direitoFutebolinterior
Apesar do triunfo, Caio Júnior quer mais do time no BaianãoBahia Noticias - Samuel Celestino
Com três de Nicácio, Vitória vence o BotafogoO FUTEBOL
Globo.com -A Tarde On Line -FutNet
todos os 36 artigos »


--------------

Após vitória, Muricy se irrita ao defender Neymar
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:50:05

O técnico Muricy Ramalho não escondeu irritação, neste sábado, com as perguntas que respondeu sobre Neymar após a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, na Vila Belmiro, onde o atacante ficou sem marcar gols pelo quarto jogo seguido, mas ajudou a sua equipe a assumir a liderança provisória do Campeonato Paulista.

O treinador se irritou ao ser questionado sobre o atraso do astro ao treino da última sexta-feira, no CT Rei Pelé, e também ao ser indagado se o grande número de compromissos comerciais do atleta com patrocinadores pessoais está atrapalhando o desempenho do craque dentro de campo.

"Não falo mais disso. É bobagem. Estamos enchendo o saco do moleque. É uma fofoca do caramba. Tem de se preocupar com ele em campo. Nosso País é muito hipócrita. Temos de deixar o moleque em paz, parar de pegar no pé dele. Ele é igual a todos nós, erra como todos e precisa ser feliz", ressaltou o comandante, em entrevista coletiva, na qual elogiou o desempenho de Neymar diante do Guarani, embora tenha admitido que o atacante desperdiçou várias oportunidades de marcar.

"O Neymar voltou a dar trabalho para a zaga adversária, mas perdeu muitos gols. Se vermos a quantidade de gols que perdemos nos dois tempos, era pra ser mais tranquilo o jogo. Ele realmente deu trabalho", completou Muricy, que ainda enalteceu a criatividade do setor ofensivo da equipe santista.

"Hoje (sábado) criamos muito. Fazia tempo que a gente não criava tanto assim. Contra o Corinthians fizemos isso, contra o XV de Piracicaba também, mas hoje foi demais, criamos muito", enfatizou.



--------------

Com novo visual, Bernard se diz pronto para enfrentar o América neste domingo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:50:00

Mesmo tendo sofrido com uma virose e com os efeitos da altitude, em La Paz, na Bolívia, contra o Strongest, na última quarta, Bernard quer participar do clássico

--------------

Muricy lamenta chances perdidas e pede a "hipócritas" paz com Neymar
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:49:27

iG São Paulo

Técnico do Santos negou que a vida social do camisa 11 interfira em seu rendimentos nos gramados

A semana do santista Neymar foi agitada com uma premiação no Rio de Janeiro, o aniversário de um cantor em São Paulo, o lançamento de uma loja em Campinas e, em meio a todos os compromissos, treinos no CT Rei Pelé e a partida deste sábado, em que foi peça importante da vitória por 2 a 1 para cima do Guarani. Após o confronto, na sala de imprensa da Vila Belmiro, Muricy Ramalho saiu em defesa de seu principal jogador, negando que a agitada vida social interfira em seu rendimento.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

De acordo com o comandante do Santos, o excesso de compromissos não é prejudicial, tanto que o camisa 11 foi autor da assistência do segundo gol e ainda participou de forma direta de jogadas que quase aumentaram o placar em Santos: "Temos que deixar o moleque em paz. Ele é igual a todos nós. Mas todos são muito hipócritas, têm que parar de pegar no pé e deixar ele ser feliz. Estão enchendo o saco dele".

Leia mais: Neymar volta a afirmar que fica no Santos e reclama de "xeretas" e fofocas

"Não falo mais disso, porque é bobagem (vida social de Neymar). Tem que saber que estamos enchendo o saco desse moleque, é uma p... fofoca do caramba. Eu só me preocupo agora com ele em campo. Nesse País todo mundo é hipócrita", discursou Muricy, iniciando um movimento em defesa de seu comandado, desfalque do Santos nas duas próximas rodadas em função de convocação para a Seleção Brasileira.

Além da "hipocrisia" no tratamento com Neymar, Muricy também comentou a respeito da vitória por 2 a 1, marcada por chances desperdiçadas pelo Santos e sufoco sofrido nos últimos minutos da partida. Segundo o treinador, a equipe pecou por não conseguir aproveitar as chances criadas - inclusive com a Joia - dentro de campo.

"Tivemos oportunidades muito claras, mas tomamos um gol e o jogo ficou diferente, complicou. Se você vir 2 a 1 parece que foi duro, e foi, mas a quantidade de gols que perdemos definiu isso. Fazia tempo que não criávamos tanto, apesar de ser o melhor ataque do Paulista. Hoje criamos, mas erramos demais na hora de concluir", encerrou o treinador.



--------------

Nadal vence Berdych e chega à quarta final na temporada
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:43:31

O tenista espanhol Rafael Nadal continua provando sua evolueccedil;eatilde;o jogo a jogo e, neste seaacute;bado, venceu o tenista checo Tomas Berdych por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5), garantindoenbsp;uma vaga na final do Masters 1000 de Indian Wells.enbsp;Seu rival saireaacute; do duelo entre o seeacute;rvio Novak Djokovic e o argentino Juan Marteiacute;n del Potro.

--------------

Caio Júnior elogia início de jogo do Vitória e releva queda no final
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:42:00

O Vitória precisou de pouco mais de meia hora para marcar todos os gols da vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo-BA, neste sábado. E foi justamente a atuação do Leão nesse começo de partida que rendeu elogios do técnico rubro-negro Caio Júnior, em entrevista coletiva concedida após o confronto.

--------------

Sem acordo financeiro, Flamengo anuncia a saída de Dorival Júnior
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:40:27

A diretoria do Flamengo anunciou na noite deste sábado a saída do técnico Dorival Júnior. De acordo com a nota emitida pelo clube em seu site oficial, a decisão foi tomada pela falta de uma solução sobre a mudança do contrato do treinador, que estava sendo negociada desde que a nova diretoria assumiu, no começo do ano. 

--------------

Após derrota em Indian Wells, Bruno Soares embarca para Miami
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:40:00

O tenista brasileiro Bruno Soares não terá muito tempo de descanso. Depois de ter sido eliminado na sexta-feira no torneio de duplas de Indian Wells, o atleta embarcou neste domingo para Miami, onde disputará o Masters 1000.

--------------

Torcida do Quissamã encara odisseia para ver o time contra o Botafogo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:39:47

Cerca de 35 torcedores do Quissamã encararam cinco horas dentro de um modesto ônibus de turismo e saíram da cidade rumo ao Engenhão. Apesar da longa viagem, todos chegaram ao estádio cheios de disposição, balançando bandeiras, confiantes em um bom jogo e achando que a viagem nem demorou tanto.

--------------

Juventus vence Bologna e amplia vantagem na liderança do Campeonato Italiano
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:39:00

Com gols de Vucinic e Marchisio, Juventus vence Bologna, fora de casa, por 2 a 0

--------------

San Lorenzo confecciona uniforme especial para homenagear novo Papa
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:36:27

Gazeta

Equipe enviará o uniforme comemorativo e uma carta de felicitação ao "Papa Cuervo" - apelido dado a Bergoglio em referência aos torcedores da equipe

O San Lorenzo, da Argentina, continua aproveitando a ligação com o novo Papa, Jorge Bergoglio, agora chamado de Francisco, eleito na última quarta-feira. O novo pontífice é torcedor e sócio do clube de Buenos Aires e recebeu uma homenagem do time neste sábado. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Na vitória por 1 a 0 contra o Colón, pelo Campeonato Argentino, o San Lorenzo entrou com um uniforme especial, que trazia uma mensagem ("Papa Francisco: Rezamos por ti, reza por nós") e um brasão com a imagem do Papa.

A equipe de Almagro enviará o uniforme comemorativo e uma carta de felicitação ao "Papa Cuervo" - apelido dado a Bergoglio em referência aos torcedores da equipe. Na mensagem, a diretoria fará alusão à missa celebrada por Jorge Bergoglio na festa dos cem anos do San Lorenzo, realizada em 2008, às ações pastorais promovidas na capela do clube e à sua paixão pelo time.

A empolgação do San Lorenzo em ter um papa entre seus fiéis é justificada. Tradicional em seu país, o clube não obteve grandes êxitos recentemente: conquistou o Campeonato Argentino pela última vez em 2007 e a Copa Sul-americana, um de seus poucos títulos internacionais, em 2002. Fora de campo, ainda luta para recuperar o terreno de seu antigo e histórico estádio, o Gasómetro, que se situava no bairro portenho de Boedo, foi tomado pela ditadura militar e acabou transformado em um supermercado.

"Desde que Bergoglio foi eleito, meu celular não parou mais de tocar. Até uma TV da China me ligou", disse Matías Lammens, presidente do clube, em entrevista ao jornal argentino Clarín.



--------------

Esse vence o Serra por 2 a 1 e encosta no G4
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:34:00

Já o Serra segue na lanterna com um ponto apenas

--------------

Americano e America ficam no empate em São João da Barra
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:33:00

Clube rubro segue sem perder na competição

--------------

Muricy lamenta chances perdidas e pede a ?hipócritas? paz com Neymar
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:29:00

Após o confronto, na sala de imprensa da Vila Belmiro, Muricy Ramalho saiu em defesa de seu principal jogador, negando que a agitada vida social interfira em seu rendimento.

--------------

Portuguesa bate Tigres e mantém os 100% de aproveitamento
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:28:00

Equipe da Ilha do Governador ainda não sofreu gol

--------------

Fifa quer 'reeducar' torcedores para não assistirem jogo em pé no Maracanã
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:26:27

O Dia

Por adequação à nova realidade do estádio, entidade máxima do futebol também não quer que público pule dentro do estádio

O Maracanã, que tem previsão para ser reaberto no próximo mês de abril, pode ganhar uma série de regras que prometem mudar o estilo de torcida dos cariocas, já que a Fifa quer que a população se ajuste às "mudanças" do estádio.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Neste sábado, em reunião com o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, a entidade falou em "educar as pessoas" para que não assistam as partidas em pé ou pulando, para que não atrapalhe a visibilidade de quem preferir permanecer sentado.

Durante a manhã, representantes da Fifa foram ao Maracanã para a vistoria operacional que havia sido adiada por conta da forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro na última semana e alagou o espaço destinado ao campo.

O estádio já está com o gramado pronto, metade da cobertura das arquibancadas instaladas e em processo de disposição dos quatro telões.



--------------

Caxias derrota no sufoco o Cerâmica na estreia do returno
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:25:35

O Caxias sofreu para furar o bloqueio do Cereacirc;mica e para superar os erros da sua zaga. Mas, depois de ficar por duas vezes atreaacute;s do placar, estreou na Taeccedil;a Farroupilha com uma viteoacute;ria por 3 a 2 neste seaacute;bado. Zambi e Michel (ambos de peecirc;nalti) e Jean marcaram para os greneaacute;s, e Rodrigo e Cidinho descontaram para o Tricolor da Aldeia.

--------------

Patrocinense vence e assume a liderança
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:25:00

Patrocinense venceu o URT por 3 a 1

--------------

Após Neymar e Montillo, Cícero aumenta lista de desfalques do Santos
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:24:27

iG São Paulo

Neymar e Montillo representarão as seleções brasileira e argentina, respectivamente, e o volante recebeu o terceiro amarelo diante do Guarani

De volta à liderança do Campeonato Paulista com 24 pontos somados, um a mais que São Paulo e Ponte Preta, que ainda entram em campo no complemento da 12ª rodada, o Santos terá problemas para seu próximo compromisso. Além de Neymar e Montillo, que serão desfalques por duas rodadas em função das convocações para suas seleções, o técnico Muricy Ramalho perdeu o volante Cícero, que recebeu o terceiro cartão amarelo neste sábado.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Na Vila Belmiro, aos 25 minutos do primeiro tempo, o camisa 8 cometeu falta dura no volante Mika e levou o cartão amarelo que o tira do confronto da próxima quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), diante do Mirassol. Ainda durante a partida contra o Guarani, neste sábado, com gols marcados por Montillo e André, Muricy disse que começou a pensar no time da próxima rodada.

Leia mais: Neymar volta a afirmar que fica no Santos e reclama de "xeretas" e fofocas

"Já era esperado jogar sem o Neymar e o Montillo, mas claro que o Cícero não, porque estava só com o segundo cartão. Mas agora começa isso, de jogar quinta e sábado, quarta e domingo, e temos que usar o elenco, não tem como. Eu já estava projetando no banco algum time para quinta-feira. São realmente três jogadores muito importantes, mas temos outros que estão treinando bem. Temos que usar o elenco", justificou Muricy, sem revelar suas possíveis alterações.Ausente do banco de reservas mesmo recuperado de lesão, o atacante Miralles deve estar à disposição para a próxima rodada e pode inaugurar uma nova dupla de ataque ao lado de André, com quem já jogou simultaneamente nesta edição do Campeonato Paulista. Muricy admite a possibilidade, mas não garante titularidade a nenhum dos dois jogadores: "Só perdemos um jogador por contusão mais séria até agora que foi o Miralles. Mas ele já está voltando e se estiver bem volta na quinta".

Com Marcos Assunção à disposição para a vaga de Cícero e Patito Rodríguez disputando a condição de titular com Felipe Anderson, o treinador se preocupa com a ausência de Neymar diante do Mirassol: "É muito complicado, porque estamos falando de um dos melhores do mundo. A falta é muito grande, mas ele valoriza porque vai para a Seleção e temos que entender".



--------------

San Lorenzo confecciona uniforme especial para homenagear novo ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:23:23


Diário Digital

San Lorenzo confecciona uniforme especial para homenagear novo ...
Terra Brasil
O San Lorenzo, da Argentina, continua aproveitando a ligação com o novo Papa, Jorge Bergoglio, agora chamado de Francisco, eleito na última quarta-feira. O novo pontífice é torcedor e sócio do clube de Buenos Aires. Na vitória por 1 a 0 contra o Colón, ...
San Lorenzo faz camisa especial para homenagear e presentear ...Globo.com
Sócio do San Lorenzo, papa vira garoto-propaganda do clube de ...Superesportes
Adeptos do San Lorenzo usam batina em homenagem ao Papa ...Diário Digital
O Jogo -A Tarde On Line -Goal.com
todos os 15 artigos »


--------------

Que papelão" Juventus sofre terceiro WO e está excluído da competição
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:22:00

Clube da Zona Oeste tem apenas três inscritos na FERJ

--------------

Uberlândia vence e afunda o Uberaba
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:18:00

Uberlândia venceu por 1 a 0

--------------

Juventus bate o Bologna e amplia vantagem na liderança do Italiano
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:15:27

iG São Paulo

Vucinic e Marchisio marcaram para a Juventus, que chegou aos 65 pontos e abriu 12 de vantagem para o Napoli,vice-líder

A Juventus está cada vez mais perto do título doCampeonato Italiano. Neste sábado, a líder do Calcio venceu fora de casa o Bologna por 2 a 0 e ampliou sua vantagem em relação ao segundo colocado.

A Juventus será a campeã italiana de 2013? Opine!

Os dois gols do confronto saíram apenas no segundo tempo. Aos 16, o atacante Mirko Vucinic inaugurou a contagem para os visitantes. Já aos 28, o meio-campista Claudio Marchisio deu números finais ao placar.

Com a vitória fora de casa, a Juventus chegou aos 65 pontos na competição, enquanto a segunda colocação é ocupada pelo Napoli, que tem 53 e só entra em campo no domingo. Já o Bologna aparece na 12ª posição, com 35.

Em outro jogo deste sábado, o Catania jogou diante de sua torcida e derrotou a Udinese por 3 a 1. Gomez abriu o placar para os donos da casa. Pouco depois, Potenza foi expulso e deixou os anfitriões com um a menos.

Mesmo assim, Gomez marcou mais um, e Lodi assinalou o terceiro. Os visitantes só descontaram no fim, com Muriel. Desta forma, o Catania chegou ao sétimo lugar, com 45 pontos. A Udinese, por sua vez, está no nono posto, com 41.



--------------

Flamengo anuncia a saída do técnico Dorival Júnior - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:11:21


Fox Sports

Flamengo anuncia a saída do técnico Dorival Júnior
Terra Brasil
A diretoria do Flamengo anunciou na noite deste sábado a saída do técnico Dorival Júnior. De acordo com a nota emitida pelo clube em seu site oficial, a decisão foi tomada pela falta de uma solução sobre a mudança do contrato do treinador, que estava ...
Depois de muita conversa, Dorival deixa comando do FlamengoFutebolinterior
Sem acordo salarial, Flamengo demite Dorival Júniorveja.com
Flamengo alega motivos financeiros e demite o técnico Dorival JúniorESPN.Estadao
24Horas News -O POVO Online -Yahoo! Esportes
todos os 39 artigos »


--------------

Sem acordo salarial, Flamengo demite Dorival Júnior
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:10:06

O Flamengo anunciou no início da noite deste sábado que Dorival Júnior não é mais técnico do time carioca. O treinador acabou deixando o cargo por falta de acordo salarial com a diretoria do clube, que tentava renegociar os vencimentos do comandante, em uma tentativa de readequá-los à nova realidade de diminuição de gastos na Gávea. Sem acordo para um novo contrato poder ser firmado, Dorival acabou demitido.

"Depois de dois meses de conversas com o objetivo de repactuar os termos do contrato firmado ano passado, o Flamengo e o técnico Dorival Júnior, apesar de terem evoluído nas negociações, não conseguiram chegar a um acordo final satisfatório para ambas as partes. Com isso, o clube optou pela saída do treinador", informou o clube, por meio de nota oficial.

A demissão de Dorival Júnior acabou acontecendo após a surpreendente derrota por 3 a 2 para o Resende, na última quarta-feira à noite, no Engenhão, na estreia da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Anteriormente, o time rubro-negro foi eliminado pelo Botafogo na semifinal da Taça Guanabara, depois de ter chegado invicto ao confronto e com a melhor campanha do primeiro turno.

Dorival foi contratado pelo Flamengo no meio do Campeonato Brasileiro de 2012, durante a gestão de Patrícia Amorim no clube. Na época, ele substituiu o demitido Joel Santana. Ao total, o técnico comandou o time em 37 jogos, nos quais acumulou 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas.

O trabalho e a postura de Dorival à frente do clube, por sinal, foram exaltados pelo Flamengo neste sábado. "Segundo o vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, o técnico Dorival sempre desenvolveu seu trabalho pautado na ética, profissionalismo e na manutenção da filosofia de formação de atletas das categorias de base do clube, sendo responsável pelo excelente ambiente do futebol profissional", destacou a nota oficial publicada nesta noite, que depois completou: "A rescisão contratual reafirma a decisão da nova diretoria em trabalhar pelo equilíbrio financeiro do clube, para poder honrar os compromissos com o pagamento dos salários, impostos e fornecedores".

O Flamengo ainda encerrou o seu comunicado destacando que "deseja sorte ao treinador e agradece pelos relevantes serviços prestados". Especula-se que o clube tenha proposto uma redução de 50% do salário do treinador, que só estaria disposto a reduzi-lo em 40% neste momento e o restante apenas em julho, o que não teria sido aceito pela diretoria flamenguista.



--------------

Juventus bate Bologna e amplia vantagem na liderança
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:10:06

A Juventus deu mais um passo para a conquista do título do Campeonato Italiano neste sábado, ao vencer o Bologna por 2 a 0, mesmo atuando fora de casa. O resultado fez com que a vantagem da equipe na liderança da competição chegasse a 12 pontos - o Napoli, segundo colocado, ainda atua neste domingo -, com nove rodadas pela frente.

O time de Turim teve muito trabalho para chegar à vitória, que só foi garantida no segundo tempo. Mesmo atuando fora de casa, os líderes da competição foram para cima e marcaram o primeiro com Vucinic, aos 16 minutos da etapa final. Quando o Bologna era todo ataque, buscando o empate, acabou castigado com o gol de Marchisio, aos 28.

Com 65 pontos, a Juventus volta a campo somente em duas semanas. No dia 30 deste mês, a equipe fará um clássico diante da Inter de Milão, no Giuseppe Meazza, pela 30.ª rodada. Já o Bologna, 12.º colocado na tabela, com 35 pontos, pega a Udinese fora de casa, no mesmo dia.

A Udinese, aliás, também entrou em campo neste sábado e acabou derrotada diante do Catania, por 3 a 1, fora de casa. O resultado fez com que o time de Údine estacionasse na nona colocação, com 41 pontos, enquanto o Catania é o sétimo, com 45, e ainda sonha com uma vaga nas competições europeias.



--------------

Bologna 0x2 Juventus: bianconeros acabam com boa sequência do ... - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:09:06


Goal.com

Bologna 0x2 Juventus: bianconeros acabam com boa sequência do ...
Goal.com
A Juventus está cada vez mais perto de conquistar o seu 29º Campeonato Italiano. Neste sábado, pela 29ª rodada da competição, o time treinado por Antonio Conte derrotou o Bologna fora de casa, com gols de Vucinic e Marchisio. O êxito juventino pôs fim ...
Juventus vence Bologna e amplia vantagem na liderançaTerra Brasil
Juventus bate Bologna e amplia vantagem na liderançaDiário do Grande ABC
Dupla Marchisio e Vucinic garante a 20ª vitória da líder Juventus ...ESPN.Estadao
Record -Fox Sports -O Jogo
todos os 14 artigos »


--------------

Neymar vê boa fase de volta, mas dispara contra "fofoqueiros"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:09:02

Desfalque da viteoacute;ria diante do Atleeacute;tico Sorocaba, no euacute;ltimo domingo, por suspenseatilde;o, Neymar voltou ao time do Santos neste seaacute;bado, neatilde;o marcou gols diante do Guarani seu rival preferido , mas deu trabalho ao goleiro Renan e participou diretamente da viteoacute;ria por 2 a 1, na Vila Belmiro. Na veeacute;spera de sua apresentaeccedil;eatilde;o eagrave; Seleeccedil;eatilde;o Brasileira, que disputa amistosos contra Iteaacute;lia e Reuacute;ssia, o camisa ...

--------------

Nacional/MG vence o Tupi/MG por 2 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:09:00

Caleb e Kanu marcaram para o Nacional

--------------

Juventus vence Bologna e amplia vantagem na liderança
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:07:00

A Juventus está cada vez mais perto do título do Campeonato Italiano. Neste sábado, a líder do Calciovenceu fora de casa o Bologna por 2 a 0 e ampliou sua vantagem em relação ao segundo colocado.

--------------

Neymar explica atraso ao treino de sexta e dispara contra 'fofoqueiros'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:05:41

Neymar deu sua versão sobre o atrasado ao treinamento de sexta feira. Na ocasião, o atacante chegou quase uma hora atrasado e não participou das atividades. Neste sábado, após a vitória do Santos sobre o Guarani, ele afirmou que estava fazendo tratamento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol).

--------------

Villa Nova vence o Araxá, por 2 a 0, no Fausto Alvim, e mantém invencibilidade
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:05:00

Leão do Bonfim segue firme na briga por uma vaga na semifinal do Campeonato Mineiro

--------------

Bragantino bate o Penapolense e se aproxima do G8 no Paulistão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:04:08

O Bragantino derrotou na tarde deste sábado o Penapolense por 3 a 2, no Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada do Paulistão Chevrolet, e se aproximou do grupo dos oitos primeiros que se classificam para a proxima fase da competição.

--------------

Angola: Kaburscorp segue imparável
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:04:00

Quatro vitórias em quatro jogos realizados

--------------

Juventus vence Bologna fora de casa e abre 12 pontos no topo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:02:39

A Juventus continua em alta no Campeonato Italiano. Desta vez, a veiacute;tima do seaacute;bado foi o Bologna, que neatilde;o foi peaacute;reo para o forte jogo ofensivo do time de Turim e acabou superado por 2 a 0 dentro de sua preoacute;pria casa, o Esteaacute;dio Renato Dallara.

--------------

Uberlândia vence o Uberaba, por 1 a 0, no clássico do Triângulo Mineiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:02:00

Triunfo deixa o clube na liderança da Chave A

--------------

Nadal bate Berdych e chega à final em Indian Wells
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 19:01:26

O tenista espanhol Rafael Nadal, quinto cabeça de chave do Masters 1000 de Indian Wells, garantiu presença a final do torneio californiano ao superar neste sábado o tcheco Tomas Berdych (N.6) em dois sets apertados, com parciais de 6 4 e 7 5.

--------------

Neymar volta a afirmar que fica no Santos e reclama de "xeretas" e fofocas
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:59:27

iG São Paulo

Camisa 11 santista mostrou irritação ao reafirmar que permanece no clube e criticou boatos sobre atraso no treino da sexta: "Cada um tem que cuidar da sua vida"

Desfalque da vitória diante do Atlético Sorocaba, no último domingo, por suspensão, Neymar voltou ao time do Santos neste sábado, não marcou gols diante do Guarani - seu rival preferido -, mas deu trabalho ao goleiro Renan e participou diretamente da vitória por 2 a 1, na Vila Belmiro. Na véspera de sua apresentação à seleção brasileira, que disputa amistosos contra Itália e Rússia, o camisa 11 santista garante que sua boa fase está de volta.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Fazia tempo que eu não dava trabalho para ninguém. Agora sim. Agora eu voltei", declarou o atacante ainda no intervalo, antes de ?deitar e rolar? para cima da marcação do Guarani. 

Leia mais: Santos supera o Guarani em reedição da final de 2012 e volta a liderar

Questionado acerca de sua permanência do Santos, Neymar mostrou irritação ao dizer que continua no clube paulista.

"Quanto ao contrato, tenho mais um ano. É uma decisão familiar, juntamente com o Santos, então não é hora de falar. Estou há seis anos repetindo a mesma coisa. Cada um tem que começar a tomar conta da sua vida", disse, aos risos, mas demonstrando irritação, o camisa 11 do Peixe.

Por fim, o atacante ainda explicou o mal entendido com o atraso ao treino da última sexta-feira: ?Isso é coisa de gente xereta, fofoqueira. Cada um tem que cuidar da sua vida. Eu estava na academia, cuidando da parte muscular, como o Santos informou. Gente, vamos cuidar cada um da sua vida?, afirmou quando questionado sobre o atraso no treino desta sexta-feira.



--------------

Flamengo anuncia saída de Dorival e justifica "equilíbrio financeiro"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:58:37

e#8203;Em nota oficial no fim da tarde deste seaacute;bado, o Flamengo anunciou a saeiacute;da de Dorival Jeuacute;nior sob a alegaeccedil;eatilde;o de corte de gastos. O treinador, que perdeu os dois euacute;ltimos jogos suas euacute;nicas derrotas em 2013 , havia sido abordado pela nova direeccedil;eatilde;o do clube para uma redueccedil;eatilde;o salarial, o que neatilde;o foi aceito por ele. Mano Menezes eeacute; o favorito para substitueiacute; lo.enbsp;

--------------

Villa Nova/MG vence o Araxá fora de casa e assume vice-liderança do Campeonato Mineiro
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:58:00

Tchô marcou um dos gols do clube novalimense

--------------

San Lorenzo bate Colón fora de casa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:57:00

Clube de Santa Fe segue sem vencer

--------------

Besiktas perde em casa e abre caminho para o líder Galatasaray
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:55:10

O Besiktas tropeçou em casa nestesábado e perdeu por 3 a 1 para o Kasimpa, o que permite aoGalatasaray, que amanhã visita o Kayserispor, aumentar sua vantagemcomo líder.

--------------

Cruzeiro terá Borges e Dagoberto formando ataque inédito em Varginha
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:54:26

Gazeta

Dois jogadores já formaram dupla no São Paulo e vão repetir parceria pelo Campeonato Mineiro neste domingo

O torcedor cruzeirense que marcar presença neste domingo, no estádio Melão, em Varginha, terá a oportunidade de ver em ação pela primeira vez com a camisa da Raposa a dupla ofensiva formada por Borges e Dagoberto. Os dois jogadores já fizeram sucesso atuando pelo São Paulo e esperam repetir o feito agora em Belo Horizonte.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Estou muito feliz por voltar a jogar, por ter ajudado a nossa equipe no jogo anterior, fazendo gols e, agora, por ter a oportunidade de começar o trabalho na equipe titular, junto com o Dagoberto. Jogamos quase três anos juntos e conquistamos vários títulos. Esperamos fazer o mesmo aqui no Cruzeiro, que é nosso momento atual", disse Borges.

Dagoberto se mostra feliz com a possibilidade de voltar a jogar ao lado do amigo Borges. "Fico feliz por ele estar voltando. O Borges é um cara que ajeita e protege muito bem a bola. Isso facilita muito para o meu trabalho e para o pessoal que vem de trás como, o Everton Ribeiro e o Diego Souza. Ele segura a bola, o que é muito bom, já que isto sobrecarrega menos a nossa defesa", declarou.

Borges operou o tornozelo no final do ano passado e vinha entrado na equipe gradativamente, mas as boas exibições fizeram o jogador ganhar a posição de Vinícius Araújo. Marcelo Oliveira vai escalar o Cruzeiro contra o Boa Esporte com a seguinte formação: Fábio; Ceará, Nirley, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges.



--------------

Flamengo anuncia saída do técnico Dorival Júnior do clube
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:53:26

iG São Paulo

Dorival Júnior não aceitou redução salarial ofertada pelo clube e deixou o comando do time carioca neste sábado

A diretoria do Flamengo anunciou na noite deste sábado a saída do técnico Dorival Júnior. De acordo com a nota emitida pelo clube em seu site oficial, a decisão foi tomada pela falta de uma solução sobre a mudança do contrato do treinador, que estava sendo negociada desde que a nova diretoria assumiu, no começo do ano.

A saída de Dorival Júnior do Flamengo será melhor para o clube? Opine!

Dorival Júnior chegou ao Rubro-negro na temporada passada. Neste ano, após fazer a melhor campanha na fase de classificação da Taça Guanabara, foi eliminado na semifinal pelo Botafogo. Na estreia da Taça Rio, a equipe não mostrou um bom futebol e acabou perdendo por 3 a 2 para o Resende, no Engenhão.

Confira na íntegra a nota no site do Flamengo:

Depois de 2 meses de conversas com o objetivo de repactuar os termos do contrato firmado ano passado, o Flamengo e o tecnico Dorival Junior, apesar de terem evoluído nas negociacoes , não conseguiram chegar a um acordo final satisfatorio para ambas as partes . Com isso , o clube optou pela saída do treinador.

Segundo o Vice presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, o técnico Dorival sempre desenvolveu seu trabalho pautado na ética, profissionalismo e na manutenção da filosofia de formação de atletas das categorias de base do Clube, sendo responsável pelo excelente ambiente do futebol profissional.

A rescisão contratual reafirma a decisão da nova diretoria em trabalhar pelo equilíbrio financeiro do clube, para poder honrar os compromissos com o pagamento dos salários, impostos e fornecedores.

O Flamengo deseja sorte ao treinador e agradece pelos relevantes serviços prestados.



--------------

Unión surpreende o Tigre
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:52:00

Time de Santa Fe chegou a ficar 26 partidas seguidas sem vencer

--------------

Nadal derrota Berdych por 2 sets a 0 e vai à final em Indian Wells
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:50:00

O espanhol Rafael Nadal venceu o tcheco Tomas Berdych, na semifinal do torneio de Indian Wells, por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 7/5), e garantiu vaga na final, que será neste domingo, às 18 horas (de Brasília). O oponente de Nadal sairá da partida entra o sérvio Novak Djokovic e o argentino Juan Martin Del Potro, que também se enfrentam neste sábado.

--------------

Dorival Júnior não é mais técnico do Flamengo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:50:00

Diretoria e técnico chegaram a um acordo mútuo

--------------

Caxias derrota no sufoco o Cerâmica na estreia do returno - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:49:37


O POVO Online

Caxias derrota no sufoco o Cerâmica na estreia do returno
Terra Brasil
O Caxias sofreu para furar o bloqueio do Cerâmica e para superar os erros da sua zaga. Mas, depois de ficar por duas vezes atrás do placar, estreou na Taça Farroupilha com uma vitória por 3 a 2 neste sábado. Zambi e Michel (ambos de pênalti) e Jean ...
Com virada no segundo tempo, Caxias faz 3 a 2 no Cerâmica/RSFutNet
Passo Fundo e Caxias vencem na abertura do segundo turnoJornal do Comércio

todos os 4 artigos »


--------------

San Lorenzo homenageia papa com vitória milagrosa de 1 a 0 sobre o Colón
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:49:10

O San Lorenzo de Almagro, que neste sábado foi à campo com uma camisa que trazia a imagem e o nome do papa Francisco seu mais ilustre torcedor , conseguiu uma milagrosa vitória na sexta rodada do Campeonato Argentino ao vencer o Colón de Santa Fé por 1 a 0.

--------------

Flamengo anuncia a saída do técnico Dorival Júnior
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:47:00

A diretoria do Flamengo anunciou na noite deste sábado a saída do técnico Dorival Júnior. De acordo com a nota emitida pelo clube em seu site oficial, a decisão foi tomada pela falta de uma solução sobre a mudança do contrato do treinador, que estava sendo negociada desde que a nova diretoria assumiu, no começo do ano.  

--------------

Dorival Júnior não aceita reduzir salário e é demitido do Flamengo
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:45:00

Nome de Mano Menezes, desempregado, ganha força para assumir o time

--------------

Sada Cruzeiro supera Volta Redonda e está na semifinal da Superliga
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:40:48

Apoiado por sua torcida, que compareceu em bom número ao ginásio Riacho, em Contagem (MG), o Sada Cruzeiro conquistou um grande resultado neste sábado e se classificou para a semifinal da Superliga Masculina de vôlei depois de derrotar o Volta Redonda pelo placar de 3 sets a 1, aplicando parciais de 25/23, 25/15, 20/25 e 25/21.

--------------

Cuca não revela time para o clássico contra o América-MG
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:38:26

Gazeta

Técnico do Atlético-MG preferiu fazer mistério acerca da escalação da equipe para o clássico deste domingo

Existia a expectativa de que o técnico Cuca revelasse neste sábado a escalação do Atlético-MG, que enfrenta o América-MG, domingo, no estádio Independência. Mas o treinador alvinegro optou pelo mistério, e não divulgou sequer a lista de atletas relacionados para o jogo. A única informação passada pelo treinador é que Ronaldinho será poupado.

Com isso, o torcedor atleticano só vai conhecer o Galo que encara o Coelho minutos antes do início da partida. A tendência é que Cuca escale uma equipe mesclada, poupando atletas titulares, mas a grande maioria dos jogadores que atuaram na altitude de La Paz já manifestou o desejo de jogar o clássico.

Este é o caso de Bernard, que era cotado para ficar de fora do jogo. O atleta deixa claro que está à disposição para jogar. "Já me recuperei, depois do desgaste. Estava com a imunidade baixa, mas readquiri o peso que havia perdido. Comentei com Cuca que estava apto a jogar. Já deixei bem claro que quero jogar e espero estar em campo", declarou.

O meia-atacante Guilherme, que se recuperou de lesão, fará a estreia pelo Galo na temporada, mas o técnico Cuca ainda não confirmou se ele começa a partida, ou se será acionado somente no segundo tempo.



--------------

Dorival não é mais técnico do Fla - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:38:08


PBAgora - A Paraíba o tempo todo

Dorival não é mais técnico do Fla
Globo.com
Dorival Júnior não é mais técnico do Flamengo. O treinador se reuniu na tarde deste sábado com Wallim Vasconcellos, vice de futebol do clube, que propôs uma redução salarial ao treinador de 50%. Dorival disse que aceitaria reduzir 40% de seus ...
Flamengo anuncia saída do técnico Dorival Júnior do clubeTerra Brasil
18:48: Técnico não chega a acordo e Dorival Júnior deixa o FlamengoO Repórter

todos os 3 artigos »


--------------

De virada, Real Madrid vence Mallorca e segue em 2º no Espanhol
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:37:10

Cinco minutos de talento e boa pontaria bastaram para o Real Madrid espantar o fantasma de um tropeço e encaminhar uma goleada de 5 a 2 sobre o Mallorca neste sábado, no Santiago Bernabéu.

--------------

Em casa, Montpellier decepciona e só empata com o Troyes no Francês
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:36:26

Gazeta

Atual campeão francês desperdiçou chance de subir na tabela diante do penúltimo colocado da competição e tem 45 pontos

Atual campeão do Campeonato Francês, o Montpellier desperdiçou uma ótima chance de se aproximar da zona de classificação às competições europeias da próxima temporada: na tarde deste sábado, o time apenas empatou com o Troyes, penúltimo colocado, por 1 a 1, em casa, pela 29ª rodada.

Com esta igualdade, a equipe do sul da França chegou aos 45 pontos, mantendo-se na sétima colocação. Agora, o próximo compromisso será somente no dia 30, contra o PSG, líder, fora de casa. Enquanto isso, o time do Norte chegou aos 24, e voltará a campo contra o Saint-Étienne, em casa.

Logo aos oito minutos do primeiro tempo, o centroavante Gaëtan Charbonnier abriu o placar para os mandantes, que festejaram no Stade de la Mosson. No entanto, o jovem Corentin Jean, aos seis da etapa complementar, deixou tudo igual. O marcador em Montpellier seguiu inalterado.

Abaixo, veja todos os resultados, válidos pelo Campeonato Francês, desta tarde:

Lille 1 x 2 Évian Thonon Gaillard
Lorient 4 x 0 Brest
Montpellier 1 x 1 Troyes
Reims 1 x 0 Rennes
Sochaux 1 x 1 Valenciennes



--------------

San Lorenzo vai a campo com camisa em homenagem ao papa Francisco
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:36:22



--------------

BAIANO: Artilheiro marca três e Vitória estreia com pé direito - Futebolinterior
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:34:14


Futebolinterior

BAIANO: Artilheiro marca três e Vitória estreia com pé direito
Futebolinterior
Salvador, BA, 16 (AFI) - O Vitória estreou com o pé direito na segunda fase do Campeonato Baiano. Na única partida realizada neste sábado, pela primeira rodada, o Leão aproveitou o apoio da torcida e bateu o Botafogo, por 3 a 1, no Estádio do Barradão.
Marcelo Nicácio faz três e dá triunfo ao Vitória contra Botafogo-BATerra Brasil
Reestreia com pé direito: Vitória bate o Botafogo-BA por 3 a 1 no ...Globo.com
Só deu ele! Marcelo Nicácio faz três e Vitória estreia na segunda ...FutNet
Bahia Noticias - Samuel Celestino -Ibahia.com -Jornal da Mídia
todos os 33 artigos »


--------------

"No sufoco", Bragantino vence o Penapolense e se aproxima do G-8
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:29:26

Gazeta

Léo Jaime, duas vezes, e Serginho marcaram os gols do São Bernardo na vitória deste sábado pelo Paulistão

Em confronto direto por uma vaga no G-8 - grupo dos oito melhores colocados, que se classificam para as quartas de final do Campeonato Paulista -, o Bragantino venceu o Penapolense por 3 a 2, no Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada. Os gols do Massa Bruta foram feitos por Léo Jaime (dois) e Serginho. O Penapolenese marcou com Rodrigo Biro e Silvinho.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com a vitória, o Braga chegou aos 17 pontos e subiu para a nona colocação na tabela de classificação. Já a equipe de Penápolis estacionou nos 16 pontos, perdeu a chance de entrar provisoriamente no G-8 e caiu para a 10ª posição.

Na próxima quarta-feira, o Bragantino visita o Oeste. Já o Penapolense tenta voltar a vencer contra o Linense, também na mesma data.

O jogo
 O Bragantino abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Em jogada de contra-ataque, Serginho cruzou para Léo Jaime, que, dentro da área, só teve o trabalho de completar para o gol.

O Penapolense chegou ao gol de empate no final da primeira etapa, aos 42 minutos. Rodrigo Biro fez boa jogada pelo meio e acertou um chute indefensável.

O Bragantino passou novamente à frente no placar aos 19 minutos do segundo tempo, e mais uma vez com um gol de Léo Jaime. Serginho fez lançamento para Magno Cruz, que ajeitou de peito para o ala esquerdo do Braga, que chutou de perna esquerda para fazer o segundo do Massa Bruta.

Cinco minutos mais tarde, a equipe visitante empatou a partida. Alex fez boa jogada pela direita e cruzou. Raphael Andrade desviou na primeira trave e Silvinho apareceu para completar a jogada e marcar o segundo gol do Penapolense.

O time de Penápolis não teve tempo para comemorar. Dois minutos depois, aos 26, o Bragantino fez o terceiro. Geandro cruzou da esquerda, a defesa do Penapolense afastou, e, no rebote, Serginho chutou. A bola desviou em Jaílton e acabou entrando.



--------------

Macaé, Olaria e Friburguense começam bem a Taça Rio
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:27:00

A primeira rodada da Taça Rio começou na quarta-feira e teve continuação neste sábado, com quatro jogos entre times pequenos. Macaé, pelo grupo B, além de Olaria e Friburguense, no grupo A, iniciram o segundo turno do Campeonato Carioca com vitória.

--------------

Real goleia Mallorca e fica a dez pontos do Barça
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:26:51

O Real Madrid chegou a ficar duas vezes atrás no marcador, mas atropelou o Mallorca (18º) de virada por 5 a 2, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, e reduziu de forma provisória para dez pontos a diferença para o Barcelona, que recebe o Rayo Vallecano (9º) no domingo.

--------------

Cuca não revela time para o clássico contra o América MG
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:26:41



--------------

Liga dos Campeões da África: Orlando Pirates bate Zanaco, fora de casa, pelo placar mínimo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:26:00

Clube sul-africano fica com a vantagem do empate para se classificar

--------------

Liga dos Campeões da África: Mazembe estreia com triunfo sobre o Centre Chiefs
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:26:00

Clube congolês se aproxima da fase de grupos

--------------

Em jogo emocionante, São Bernardo vira sobre o Mirassol no Paulista
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:25:26

Gazeta

Equipes paulistas fizeram jogo movimentado, cheio de viradas no placar, mas o time do ABC levou a melhor

Em um jogo muito movimentado no interior do estado de São Paulo na tarde deste sábado, o São Bernardo venceu o Mirassol, de virada, por 4 a 3, no Estádio José Maria Campos Maia, em Mirassol, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com esta derrota, o Mirassol caiu uma posição, e, com 12 pontos, está em 15º. Na próxima quinta-feira, visita o Santos, na Vila Belmiro. Enquanto isso, o São Bernardo ganhou quatro, agora com 15 tentos, e, um dia antes, receberá o São Paulo, no 1º de Maio.

O esquema tático 4-3-3 nos dois lados mostrou que os dois times se preocuparam em marcar gols. E isto aconteceu. Nos primeiros 12 minutos da etapa inicial, os atacantes Caion e Tiago Luís fizeram 2 a 0 para os mandantes, que, no entanto, recuaram e sofreram o castigo do empate.

Após a entrada do atacante Ricardinho no lugar de Didi, a equipe visitante melhorou e igualou o marcador, com tentos de Gil, aos 28, e de Fernando Baiano, aos 42. A reação acordou o Mirassol, que voltou a liderar o jogo. Aos 46, o meia Camilo deixou os torcedores locais irem felizes para o intervalo.

Mais uma vez acuado em seu sitema defensivo, o Mirassol chamou o adversário para a partida. Depois de muita pressão, o meia Glaydson, de calcanhar, empatou. E quando o relógio já marcava 41 minutos, Ricardinho decretou a vitória visitante no José Maria Campos Maia.



--------------

Nos prenderam por sermos brasileiros, dizem corintianos presos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:25:11

Acusados de serem autores ou cúmplices do assassinato de Kevin Espada, de 14 anos, morto ao ser atingido por um sinalizador no dia 20 de fevereiro, os 12 corintianos afirmam que ainda estão presos em Oruro, na Bolívia, por serem brasileiros.

--------------

Com gol de pênalti e outro contra, Sporting vence Setúbal por 2 a 1
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:25:00

Em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Português, o Sporting venceu por 2 a 1 o Vitória de Setúbal neste sábado, dentro de casa. O triunfo trouxe, no entanto, poucos benefícios práticos para os anfitriões, que chegaram a 27 pontos na competição, três abaixo da zona de classificação para a Liga Europa, cujos ocupantes têm um jogo a menos. Situação parecida vive o próprio Setúbal, com 23 pontos somados.

--------------

Em casa, Brasília supera Suzano e encosta de vez no líder Flamengo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:22:44

O vice líder do Novo Basquete Brasil, Uniceub/BRB/Brasília, não decepcionou sua torcida neste sábado e, jogando em casa, no ginásio da Asceb, o time da capital federal derrotou o Suzano/Cesumar/Campestre pelo placar de 94 a 82.

--------------

Gol contra no final põe Bayern perto do título - Reuters Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:22:42


A Bola

Gol contra no final põe Bayern perto do título
Reuters Brasil
BERLIM, 16 Mar (Reuters) - O Bayern de Munique arrancou uma vitória por 2 x 1 fora de casa sobre o Bayer Leverkusen no sábado graças a um gol contra no final da partida e fica com 20 pontos de vantagem no topo da tabela do Campeonato Alemão, ...
Gol contra no fim garante vitória ao Bayern em revanche contra o ...Globo.com
Bayern vence Bayer com gol contra no fim e fica mais perto do títuloTerra Brasil
Leverkusen 1 x 2 Bayern Munique: gol contra no fim deixa os ...Goal.com
Diário do Grande ABC -ESPN.Estadao -A Bola
todos os 18 artigos »


--------------

Real leva dois sustos, mas goleia Mallorca no Espanhol - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:22:10


Goal.com

Real leva dois sustos, mas goleia Mallorca no Espanhol
Diário do Grande ABC
O Real Madrid chegou a ficar duas vezes atrás no placar, mas goleou o Mallorca por 5 a 2, neste sábado, em um jogo no qual marcou quatro gols na etapa final para assegurar o resultado elástico no confronto disputado no Estádio Santiago Bernabéu, pelo ...
Real goleia Mallorca e fica a dez pontos do BarçaTerra Brasil
Mourinho resolve: Real vence Mallorca com virada-relâmpagoGlobo.com
Real Madrid leva susto em casa, mas vira e goleia MallorcaiG Esporte
Tribuna Hoje -ESPN.Estadao -Goal.com
todos os 23 artigos »


--------------

Após ?incêndio na Vila, Neymar aponta boa fase de volta: ?Agora sim?
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:22:00

?Fazia tempo que eu não dava trabalho para ninguém. Agora sim. Agora eu voltei?, declarou o atacante ainda no intervalo, antes de ?deitar e rolar? para cima da marcação do Guarani.

--------------

Real Madrid faz três em 5min, vira contra Mallorca e goleia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:21:40

O Real Madrid passou maus bocados diante do Mallorca neste seaacute;bado e, por pouco, neatilde;o deixou o arquirrival Barcelona em uma situaeccedil;eatilde;o ainda mais ceocirc;moda no Campeonato Espanhol. Mas, com uma virada releacirc;mpago no segundo tempo, a equipe madrilenha venceu por 5 a 2, de virada, no Santiago Bernabeeacute;u, e continua na briga pelo topo.

--------------

Macaé vence o Boavista no Moacyrzão e começa bem na Taça Rio
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:19:12

O Macaé começou a Taça Rio com o pé direito, ao vencer o Boavista neste sábado, no Moacyrzão, por 3 a 2. Após abrir 3 a 0, com gols de Lenon, Gedeil e Anderson Costa, os macaenses viram o adversário reagir, diminuir com Léo Faria e Paulo Rodrigues, e dar sufoco nos minutos finais.

--------------

Real Madrid leva susto em casa, mas vira e goleia o Mallorca por 5 a 2
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:19:00

Merengues tiveram dificuldades para conter as bolas aéreas

--------------

Em casa, Coritiba vence o Cianorte por 2 a 0 e desencanta no returno
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:18:26

Gazeta

Time da capital voltou embalado para o segundo tempo e marcou com Rafinha e Alex, de pênalti, para assegurar a vitória no Paranaense

O Coritiba desencantou no returno do Campeonato Paranaense 2013 após três rodadas e venceu o Cianorte por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira. Com grande apresentação de Alex, especialmente no segundo tempo, o time alviverde garantiu os três pontos, chegando aos cinco, na quarta colocação, aguardando todo o restante da rodada.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Depois de passar os 45 minutos iniciais em branco, o Coxa retornou do intervalo com mais disposição e, aos seis minutos, após troca de passes, Rafinha tirou o goleiro e rolou para o fundo das redes. Alex, aos 25 minutos, fez o segundo em cobrança de pênalti.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o J.Malucelli, quarta-feira, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba. Já o Cianorte terá pela frente o Operário, de Ponta Grossa, no mesmo dia, no Estádio Albino Turbay.

O jogo

As ações ficavam restritas ao meio-campo nos minutos iniciais, com muita marcação, especialmente pelo lado do Leão do Vale. Aos nove minutos, Rafinha cruzou na medida para Júlio César, que desviou em cima da defesa e ganhou escanteio. No lance seguinte, Gil encontrou Robinho em ótima posição, mas Paes, esperto, interceptou e evitou a conclusão.

O Cianorte apareceu no ataque as 12 minutos, em um chute forte de Paulinho que Vanderlei defendeu firme. Aos 16 minutos, foi a vez de Tirone testar o goleiro coxa-branca, também sem sucesso. Aos 19 minutos, Alex recebeu bola açucarada para o chute e carimbou a defesa. Na sobra, Eltinho isolou. Aos poucos o Alviverde achava espaço e começava a criar suas oportunidades.

Robinho chegou perto aos 23 minutos, em rápido contra-ataque que terminou com a bola explodindo na trave. Aos 28 minutos, Leandro Almeida deixou a defesa e apareceu de surpresa na frente para chutar e obrigar Paes a fazer boa defesa. Na resposta, aos 37 minutos, Jovane mandou uma pancada, Vanderlei espalmou e a bola ainda tocou na trave antes de sair. Aos 44 minutos, Alex arriscou chute por cobertura e por pouco não fez um golaço.

Para a segunda etapa, as equipes retornaram com as mesmas formações. Porém, o Alviverde mostrava outra disposição. Aos quaro minutos, Alex chutou colocado e Paes operou um verdadeiro milagre. Mas, dois minutos depois, não teve perdão. Troca de passas no ataque coxa-branca, Rafinha recebeu, fintou o goleiro e bateu para o fundo das redes para abrir o placar. O Leão do Vale tentou responder rápido e, aos sete minutos, Dedoné chutou para defesa de Vanderlei. Na cobrança do escanteio, Digão carimbou o travessão.

A partida voltou movimentada depois do intervalo. Aos 13 minutos, Alex serviu Robinho, que chutou na trave. No rebote, Júlio César conseguiu perder o gol com tudo escancarado a sua frente. Alex, em grande jornada, tentou mais uma vez a cobertura, aos 15 minutos, e Paes segurou a bola o ar.

Rafael Silva, que havia entrado poucos minutos antes, entrou na área e foi derrubado por Maurício, aos 24 minutos, Pênalti marcado. Alex cobrou e fez o segundo. O Cianorte, que estava em recuperação na competição, começava a se preocupar novamente com a proximidade da zona de rebaixamento e buscava reação. Aos 32 minutos, Dedoné chutou da entrada da área, para fora. Aos 41 minutos, Tairone mandou um petardo e Vanderlei defendeu para garantir o resultado.



--------------

Gol contra no final põe Bayern perto do título
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:17:01

O Bayern de Munique arrancou uma vitória por 2 x 1 fora de casa sobre o Bayer Leverkusen no sábado graças a um gol contra no final da partida e fica com 20 pontos de vantagem no topo da tabela do Campeonato Alemão, aproximando do título que não conquista desde 2010.

--------------

Ficha Técnica: Coritiba 2 x 0 Cianorte
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:15:55



--------------

Fifa admite: Maracanã será adaptado para cerimônia da taça
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:11:22

A Fifa estabeleceu que a entrega da taeccedil;a para a seleeccedil;eatilde;oenbsp;campeeatilde;enbsp;da preoacute;xima Copa do Mundo, em 2014,enbsp;sereaacute; feita em frente eagrave; tribuna onde o presidente da entidade, Joseph Blatter, vai assistir ao jogo junto a convidados. A novidade criou mais embaraeccedil;o para o Comiteecirc; Organizador Local (COL), que admitiu ser necesseaacute;rio adaptar o Esteaacute;dio Maracaneatilde; eagrave;enbsp;nova proposta.

--------------

Zé do Gol marca e Olaria consegue primeira vitória no Carioca
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:10:12

O Olaria bateu o Madureira por 1 a 0, neste sábado, na Rua Bariri. Com gol de Zé Carlos, o famoso Zé do Gol, o Alvianil alcançou a primeira vitória na competição. Por sua vez, o Madureira terá de se recuperar rapidamente se quiser alçar altos vôos no Carioca.

--------------

Na volta de Neymar, Montillo marca e Santos supera Guarani na Vila
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:09:24



--------------

Real Madrid leva susto em casa, mas vira e goleia Mallorca
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:06:26

Gazeta

Equipe comandada por José Mourinho contou com noite inspirada do argentino Higuaín, autor de dois gols, para vencer e chegar aos 61 pontos no Espanhol

O Real Madrid teve mais trabalho do que esperava para vencer o Mallorca neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Depois de ter ficado atrás no placar por duas vezes, o time merengue acordou no estádio Santiago Bernabéu e venceu de virada, por 5 a 2.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com o brasileiro Kaká entre os titulares, sendo substituído apenas no segundo tempo por Xabi Alonso, o time do técnico José Mourinho chegou aos 61 pontos, na vice-liderança, enquanto a ponta permanece com o Barcelona, que tem 71 e só joga no domingo.

Leia mais: Kaká e Ronaldinho aparecem entre os 50 jogadores mais ricos. Beckham lidera

Já o Mallorca continua em situação complicada, pois aparece no 18º lugar, com apenas 24. Os gols da equipe da casa foram marcados por Higuaín (dois), Cristiano Ronaldo, Modric e Benzema. Os visitantes balançaram as redes com Nsue e Alfaro.

O jogo
O time visitante saiu na frente no placar, logo aos oito minutos de jogo. O mexicano Giovani dos Santos fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Nsue, que recebeu perto da marca do pênalti e cabeceou no canto, sem dar chance de defesa ao goleiro Diego López.

Empurrado por sua torcida, o Real chegou ao empate oito minutos depois. Modric trabalhou pela intermediária e fez ótimo passe na área para Pepe, que, pressionado pelo goleiro Dudu Aouate, tocou rapidamente para Higuaín. Diante do gol aberto, o argentino só teve o trabalho de empurrar para as redes.

No entanto, o Mallorca continuou ousado no Santiago Bernabéu. Assim, aos 23, Giovani dos Santos bateu escanteio, Bigas desviou e Alfaro completou para marcar o gol, recolocando os visitantes na frente.

Com a desvantagem, o Real se viu obrigado a pressionar. Cristiano Ronaldo recebeu na área e soltou um foguete, que chegou a desviar no travessão, antes de se perder pela linha de fundo.

Depois do intervalo, o time de José Mourinho não precisou de muito tempo para virar. Aos seis minutos, Özil bateu escanteio na primeira trave e Cristiano Ronaldo mostrou seu conhecido poder pelo alto para cabecear, empatando o confronto.

Apenas três minutos depois, Modric marcou um golaço ao acertar um chute forte, de longe, atingindo o ângulo da meta defendida por Aouate. Impiedoso, o Real marcou mais um pouco depois. Kaká carregou a bola pela direita e tocou na linha de fundo para Özil, que rolou na segunda trave, onde apareceu Higuaín, sozinho, para fazer o gol.

A partir daí, o Mallorca perdeu suas forças, facilitando o trabalho do Real Madrid, que soube controlou o jogo e marcou o quinto gol, com Benzema. Antes do recomeço da partida, o árbitro Mateu Lahoz apitou o fim do confronto.




--------------

Com Neymar de volta e gols de Montillo e André, Peixe vence Bugre e vira líder
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:03:42

Voltando de suspensão, Neymar foi o grande nome da vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, que colocou o Santos na liderança provisória do Paulistão Chevrolet, neste sábado. Com 24 pontos em 12 jogos, o Peixe agora torce contra São Paulo e Ponte Preta, que têm 23 pontos e jogam em casa neste domingo, contra Oeste e Atlético Sorocaba, respectivamente. O Bugre, com apenas nove pontos, segue na zona da degola.

--------------

Em 11 minutos fulminantes, Real Madrid faz três e vira contra o Mallorca
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 18:03:36

O Real Madrid tomou dois sustos em casa contra o Mallorca neste sábado, mas acabou vencendo a equipe da paradisíaca ilha de Palma por 5 a 2, e garante, pelo menos até domingo, quatro pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid. Mas ainda está muito atrás do Barcelona.

--------------

Santos supera o Guarani em reedição da final de 2012 e volta a liderar
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 17:59:26

iG São Paulo

Montillo e André marcaram para o time de Muricy Ramalho, que chegou aos 24 pontos na classificação do Paulistão

Em um jogo aberto, movimentado e com chances criadas para os dois lados, o Santos aproveitou a presença de Neymar antes de se apresentar à seleção brasileira para superar o Guarani e assumir a liderança provisória do Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, abrindo a 12ª rodada da competição, o camisa11 quase comprometeu o primeiro gol, mas teve participação direta no segundo, consolidando a vitória por 2 a 1 na reedição da final do ano passado.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Finalista em 2012, o Guarani entrou desatento no segundo tempo e, mesmo com boa atuação, não evitou a vitória santista. Com apenas nove pontos somados, a equipe segue na 18ª posição, afundada na zona de rebaixamento. Já o Santos, que sofreu o gol do preciso Thiago Pagnussat, mas marcou com Montillo e André, avança a 24 pontos e rouba do São Paulo a primeira posição. No complemento da rodada, neste domingo, tanto o Tricolor quanto a Ponte Preta têm chances de ultrapassar o Peixe.

Leia mais: Após torcer por Neymar no Barça, Muricy tem garantia de permanência

Com Neymar desperdiçando ao menos duas chances de dar tranquilidade ao time em boas intervenções do goleiro Renan, o Santos se recuou no segundo tempo e segurou a vitória. Para manter a boa toada, a equipe entra em campo na próxima quinta-feira, para receber o Mirassol na Vila Belmiro sem seu principal jogador, que estará na Seleção. Já o Bugre, em busca de reação, recebe o Paulista de Jundiaí no mesmo dia.

O jogo
Depois do Guarani chegar duas vezes ao gol de Rafael, o Santos resolveu buscar o ataque, mas acabou caindo no velho erro de insistir demais nas jogadas de Neymar. Na primeira chance santista, o camisa 11 disputou corrida com Mika à esquerda da entrada da área do Bugre e conseguiu o cruzamento para o meio. Antes de André chegar, Thiago Pagnussat afastou o perigo, em apenas uma de suas boas interferências. Enquanto o Santos só conseguia criar com Neymar, que recebia marcação dupla, o Guarani aproveitava cada sobra e erro dos donos da casa para apostar na velocidade de Ronaldo Mendes, que teve boa atuação pela esquerda do ataque.

O Santos teve grande chance de abrir o placar aos 15 minutos do primeiro tempo: Neymar cobrou escanteio na primeira trave, a defesa do Guarani desviou para o meio e Arouca devolveu na ponta direita. O camisa 11 aproveitou o rebote para levantar para André, que apareceu livre na pequena área, cabeceou na trave e, na segunda tentativa, só ele e o gol, concluiu para fora, desperdiçando uma chance incrível.

Aos 34 minutos, depois de muito insistir em Neymar, o Santos provou que nem toda jogada de ataque precisava passar pelo pé de seu craque. Após cobrança de escanteio fraca do Guarani, Edu Dracena cabeceou para frente e a bola voltou aos pés de Arouca, que acionou a velocidade de Montillo. O camisa 10 do Peixe disparou seguido de perto pela marcação, pedalou e bateu cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Renan.

Já no segundo tempo, o Santos demorou apenas quatro minutos para aumentar a vantagem diante de um agora desatento Guarani. Neymar roubou a bola de Ademir Sopa na intermediária e construiu bela jogada, com a tradicional arrancada pela direita, drible para cima da marcação e cruzamento para André. O camisa 9 do Santos ?roubou? o gol de Neymar, finalizou em cima do zagueiro bugrino, mas acabou anotando o segundo do Peixe antes de comemorar com timidez.

Neymar seguiu incendiando a defesa do Guarani após o lance do segundo gol. No minuto seguinte, O camisa 11 do Santos partiu com a bola dominada desde a intermediária, cortou o goleiro Renan, mas concluiu fraco, de cobertura, e viu o camisa 1 se recuperar. Na sequência, tentou de bicicleta, mas o goleiro ficou com a bola. 

As mexidas tiveram reação imediata. Aos 14 minutos, o Guarani cobrou escanteio do lado esquerdo do ataque, Rafael não saiu e Durval não conseguiu o corte por cima. Thiago Pagnussat acabou subindo mais alto e anotou o gol do Bugre, que seguiu na pressão. Cinco minutos depois, Thiago Gentil cortou a marcação de Cícero e levantou no meio da área, onde Cadu apareceu e cabeceia no ângulo de Rafael. Antes de comemorar, o atacante bugrino viu a bandeira levantada e o lance anulado.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 GUARANI

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 16 de março de 2013 (sábado)
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes:Vicente Romano Neto e Alex Ang Ribeiro
Cartões amarelos: Cícero (Santos); Thiago Pagnussat, Boiadeiro (Guarani)

GOLS: Santos - Montillo, aos 34 minutos do primeiro tempo. André, aos 3 minutos do segundo tempo. Guarani - Thiago Pagnussat, aos 13 minutos do segundo tempo.

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Emerson Palmieri; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André (Giva)
Técnico: Muricy Ramalho

GUARANI: Renan; Boiadeiro, Tiago Pagnussat, Cássio e Diogo; Ademir Sopa (Coutinho), Mika, Thiago Gentil e Dener (Cadu); Wilson (Juan Cominges) e Ronaldo Mendes
Técnico: Branco



--------------

Bragantino vence o Penapolense e se aproxima do G-8 - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 17:59:01


Alagoas 24 Horas

Bragantino vence o Penapolense e se aproxima do G-8
Gazeta Esportiva
Em confronto direto por uma vaga no G-8 - grupo dos oito melhores colocados, que se classificam para as quartas de final do Campeonato Paulista -, o Bragantino venceu o Penapolense por 3 a 2, no Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada. Os gols do Massa ...
Bragantino vence a Penapolense por 3 a 2 e encosta no G8FutNet
Bragantino x Penapolense - Quem vai seguir sonhando com o G8?Futebolinterior
Confira os desafios da 12ª rodada do Paulistão 2013Alagoas 24 Horas

todos os 14 artigos »


--------------

Boatos irritam Neymar: "Cada um tem que tomar conta da sua vida"
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 16/03/2013 às 17:59:00

De volta ao Santos na vitória sobre o Guarani, camisa 11 não falou sobre possível saída

--------------

Camisa provocativa ao Flamengo vira febre nos arredores do Engenhão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 17:58:15

A vitória do Botafogo sobre o Flamengo, ainda na semifinal da Taça Guanabara ainda dá muita alegria para a torcida. Momentos antes do duelo contra o Quissamã, válido pela primeira rodada da Taça Rio, um ambulante posicionado no entorno do Engenhão vendia uma camisa lembrando o duelo. Na peça, uma foto do lateral esquerdo Julio Cesar e brincadeiras com o aniversário de Zico.

--------------

Zico será enredo da Imperatriz no Carnaval de 2014
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 17:58:11

Maior ídolo do Flamengo, Zico será o enredo da Imperatriz Leopoldinense no Carnaval do ano que vem. A escola levará para a avenida a trajetória do ex camisa 10, que completou 60 anos este mês e recebeu inúmeras homenagens, entre elas uma estátua na sede da Gávea.

--------------

Coritiba supera Cianorte em casa e encosta nos líderes
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 17:58:07

O Coritiba neatilde;o teve trabalho para passar pelo Cianorte neste seaacute;bado. Em duelo realizado no Esteaacute;dio Couto Pereira, a equipe da capital do Paraneaacute; venceu com dois gols no segundo tempo, aplicou 2 a 0 e encostou nos leiacute;deres do segundo turno do Campeonato Estadual.

--------------

Scheidt vence mais duas e segue na liderança da Laser Europa Cup
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 17:52:37

O brasileiro Robert Scheidt segue liderando com 100% de aproveitamento a 17ª Laser Europa Cup, disputada no Lago de Garda, na Itália. O bicampeão olímpico venceu as duas regatas deste sábado e chegou a quatro pontos perdidos, seguido de perto pelo sueco Emil Cedergardh, com cinco pontos.

--------------

Neymar volta, Santos bate Guarani e lidera Paulistão
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 16/03/2013 às 17:50:00

Camisa 11 participou dos dois gols da vitória sobre o Bugre, na Vila Belmiro

--------------

Puyol é dúvida contra o PSG depois de passar por cirurgia no joelho
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 17:34:11

O capitão do Barcelona, Carles Puyol, pode perder o confronto das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Paris St Germain no próximo mês, depois de passar por uma operação na sexta feira em seu joelho direito.

--------------

Manchester United vence e abre 15 pontos de vantagem no Campeonato Inglês
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 17:33:47

O Manchester United conseguiu neste sábado uma vitória tranquila por 1 a 0 sobre o Reading, que deixou a equipe com 15 pontos de vantagem quando faltam apenas nove rodadas do Campeonato Inglês.

--------------

Bayern vence Bayer com gol contra no fim e fica mais perto do título
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 17:33:42

O líder Bayern deu mais um passo importantíssimo rumo ao título ao derrotar fora de casa por 2 a 1 o terceiro colocado Bayer Leverkusen, neste sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Alemão.

--------------

Rodrigo Moledo supera dúvida e Dunga confirma time titular do Inter
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 17:31:51

eUacute;nica deuacute;vida do Internacional para o duelo com o Canoas, neste domingo, eagrave;s 16h, no Complexo Esportivo da Ulbra, Rodrigo Moledo treinou normalmente na tarde deste seaacute;bado e esteaacute; liberado para o jogo. O zagueiro fez todas as atividades com o grupo principal e deve ser escalado pelo teeacute;cnico Dunga.

--------------

CORREÇÃO: Rooney marca, Manchester bate Reading e abre 15 pontos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 17:17:41

Diferentemente do que foi publicado peloenbsp;Terraenbsp;na noteiacute;ciaenbsp;

--------------

Mesmo sem brilhar, Bayern bate o Leverkusen e se aproxima do título alemão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/03/2013 às 17:12:01

Mesmo sem o brilho de partidas anteriores, o líder Bayern de Munique visitou o Bayer Leverkusen neste sábado e venceu a partida por 2 a 1, com o que mantém os 20 pontos de vantagem sobre o segundo colocado do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund.

--------------

Diego Renan aprova primeiros dias de trabalho de Vadão - FutNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 15/03/2013 às 00:52:32


Engeplus

Diego Renan aprova primeiros dias de trabalho de Vadão
FutNet
No elenco do Criciúma, o lateral esquerdo Diego Renan aprovou os primeiros dias de trabalho do treinador Vadão. O treinador chegou neste começo de semana ao clube para substituir o demitido Paulo Comelli. "A semana de treinos foi muito boa.
Diego Renan comemora semana produtivaJornal A Tribuna

todos os 24 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário