Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de março de 2013

Notícias até 15-03-2013 às 05:47:29

Kleber se irrita com suas más atuações no Verdão: "Não vim passear"
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 15/03/2013 às 05:04:20

Apresentado no dia em que Barcos foi vendido ao Grêmio, Kleber assumiu a camisa 9 e, após a expectativa para ver se era capaz de substituir o argentino, só decepcionou. Em quatro jogos pelo Palmeiras, o centroavante emprestado pelo Porto já está marcado por chances claras desperdiçadas. E se irrita com sua condição.

--------------

São Paulo perde para Arsenal e se vê ainda mais pressionado - Cidadeverde.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 15/03/2013 às 05:03:43


Jornal da Cidade - Baurú

São Paulo perde para Arsenal e se vê ainda mais pressionado
Cidadeverde.com
Um gol aos 39 minutos do segundo tempo definiu a derrota por 2 a 1 para o Arsenal, nesta quinta-feira, e definitivamente levantou uma crise no São Paulo. A segunda colocação do grupo 3 da Libertadores, com quatro pontos ganhos, agora passa a ser ...
Ney Franco isenta novo esquema por atuação ruim na ArgentinaTerra Brasil
Mesmo com derrota, Ney Franco acredita na vaga, mas vê seu time ...FutNet
Arsenal-ARG 2 x 1 São Paulo ? Tricolor dá sopa para o azar...Futebolinterior
Diário do Grande ABC -Goal.com
todos os 118 artigos »


--------------

Raí acredita em futuro do São Paulo com Jadson e Ganso juntos
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 15/03/2013 às 05:00:18

O técnico Ney Franco ainda não se convenceu de que Jadson e Paulo Henrique Ganso podem jogar juntos entre os titulares do São Paulo. Porém, ídolo histórico do Tricolor, o ex-meio-campista Raí acredita que os dois armadores podem se entrosar na equipe.

--------------

Zanetti vê péssimas condições de treino no passado e celebra nova academia
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 15/03/2013 às 05:00:12

Mauricio Nadal

Ginasta campeão olímpico nas argolas treina em situação precária em São Caetano do Sul e aguarda por melhorias rumo aos Jogos do Rio, em 2016

Ginásio abafado, colchões furados e academia estreita, repleta de aparelhos enferrujados. A rotina de treinos do ginasta Arthur Zanetti, campeão olímpico em Londres, não é favorável para qualquer atleta, ainda mais de alto rendimento.

Comente sobre as condições de treino do ginasta Arthur Zanetti

?Não faltam aparelhos. O ruim é porque a gente tem um aparelho de cada e também são aparelhos antigos né. Isso acaba prejudicando um pouco?, disse o ginasta de 22 anos em entrevista ao iG, que falou acerca das dificuldades para treinar, quando sequer tinha solo (um dos exercícios da modalidade no ginásio do SERC (Sociedade Esportiva Recreativa Cultural), localizado em São Caetano do Sul, São Paulo.

Leia mais: Campeão olímpico revela segredo para lidar com a pressão: ?Meu ouvido tampa?

?Até um tempo atrás a gente não tinha solo e chegávamos para as competições para fazer solo praticamente na hora. A gente treinava numa pista, que era uma reta só, diferente de um solo quadrado e isso acabava irritando?.

Veja fotos do local onde Arthur Zanetti treina em São Caetano do Sul:

Equipamentos de Arthur na musculação estão  completamente enferrujados

Equipamentos de Arthur na musculação estão completamente enferrujados

Foto: Maurício Nadal/iG

Ginasta utiliza halteres enferrujados e  antigos na musculação

Ginasta utiliza halteres enferrujados e antigos na musculação

Foto: Maurício Nadal/iG

Ginasta faz academia em espeço minúsculo

Ginasta faz academia em espeço minúsculo

Foto: Maurício Nadal/iG

Instalações em ginásio de São Caetano são  precárias

Instalações em ginásio de São Caetano são precárias

Foto: Maurício Nadal/iG

O campeão olímpico treina em condições ruins

O campeão olímpico treina em condições ruins

Foto: Maurício Nadal/iG

Colchão para amortecer quedas é velho e está  furado

Colchão para amortecer quedas é velho e está furado

Foto: Maurício Nadal/iG

Colchões usados no ginásio são antigos e  obsoletos

Colchões usados no ginásio são antigos e obsoletos

Foto: Maurício Nadal/iG

Telhas de amianto tornam o ginásio abafado em  São Caetano do Sul

Telhas de amianto tornam o ginásio abafado em São Caetano do Sul

Foto: Maurício Nadal/iG

Pelo forte calor no ginásio, ginastas são  praticamente forçados a treinar sem camisa

Pelo forte calor no ginásio, ginastas são praticamente forçados a treinar sem camisa

Foto: Maurício Nadal/iG

SERC abriga mais de 300 praticantes de  ginástica

SERC abriga mais de 300 praticantes de ginástica

Foto: Maurício Nadal/iG

Cansados de reclamar da falta de estrutura no local, Zanetti e seu técnico Marcos Goto tiveram um dos seus pedidos atendidos. Após visita de Ricardo Leyser, Secretário Nacional de Esporte em Alto Rendimento e intervenção da prefeitura da cidade, as promessas pararam e já foi iniciada a construção de uma academia de musculação no lugar de uma das arquibancadas do ginásio.

Confira ainda: Por técnico, Zanetti ameaça deixar a seleção e reclama de estrutura

?Isso acabou deixando essa semana um pouco mais alegre por aquela plataforma nova que chegou. É bom ver que está começando a mudar. Esse dia chegou. Só de ver aquela plataforma ali, ainda inacabada, mas só aquele espaço que tem ali já é bem maior que espaço para musculação que a gente tem no momento. Ficamos alegres, bem satisfeitos, porque estamos vendo o resultado?, afirmou o animado Zanetti.

Treinador que faz o estilo linha dura, Goto acompanha o ginasta desde 1998. Ele comemorou as futuras instalações, que vão beneficiar o campeão olímpico e cerca de 30 ginastas federados que também treinam no local.

E mais: Sem pressa para sair da casa dos pais, Zanetti se inspira em Bernardinho

?Não adianta reclamar, não adianta chorar. A realidade é essa aqui e a gente tem de trabalhar. Já começou a ter uma melhoria. O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) nos cedeu um kit de aparelhos de musculação. A prefeitura ficou responsável por montar a academia e começaram ontem. A gente acha que em abril ela já estará terminada?, disse Marcos Goto.

Outra questão que ainda não estava acertada e ameaçava a permanência de Zanetti na seleção, era a renovação de contrato do treinador com a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), porém, Goto afirmou que está tudo fechado. ?Na semana passada eu fui até a CBG, em Aracaju. Já conversamos sobre os contratos, o próximo ano e o ciclo até 2016. Está tudo certo já, tudo fechado. Tinha falado que a nível de seleção, o Arthur vai onde eu estiver?.

Animados com o futuro, Arthur Zanetti e seu técnico viajam na próxima semana para Doha, no Catar, onde participam da etapa da Copa do Mundo entre os dias 27 e 29 de março. 



--------------

Sem pressa para sair da casa dos pais, Zanetti se inspira em Bernardinho
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 15/03/2013 às 05:00:12

Mauricio Nadal

Ginasta ainda não investiu os R$ 50 mil recebidos após o ouro em Londres e revelou papo com o treinador da seleção masculina de vôlei na véspera da conquista

De bolso mais cheio após a conquista do ouro em Londres, por conta de um bônus de R$ 50 mil da Sadia, um dos seus patrocinadores, Zanetti ainda não investiu a quantia em um apartamento. O ginasta de 22 anos não quer se apressar para não fazer ?besteira? e conta com a campanha da mãe, que quer o filho em casa.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

?Recebi o prêmio, mas ainda não comprei o apartamento para mim, porque acho que não preciso sair de casa nesse momento. Não estou me apressando, estou procurando com calma, para não fazer nenhuma besteira e entrar numa furada. Minha mãe, por exemplo, não quer que eu compre, porque quer que eu fique em casa. E ainda também não é hora de casar?, disse Zanetti, que namora Juliana há pouco mais de dois anos.

Leia mais: Zanetti vê péssimas condições de treino no passado e celebra nova academia

Na véspera de sua grande conquista da carreira, o ouro em Londres, o ginasta revelou ao iG que se encontrou com uma pessoa que admira no esporte brasileiro: Bernardinho, técnico da seleção masculina de vôlei, prata nos Jogos.

?O Bernardinho é um espelho que eu tenho. Não só pelo título que ele tem, mas por todo o profissional que ele é. Dentro de quadra ele é uma pessoa, um profissional e fora ele é totalmente diferente, uma pessoa sábia e simpática e conheci ele em Londres. Tirei uma foto com ele e um dia antes da final , ele acabou conversando comigo e meu técnico e foi muito importante naquele momento?, disse Zanetti, que tem como ídolo na ginástica o holandês Yuri van Gelder, especialista nas argolas e campeão mundial em 2005.

Confira ainda: Campeão olímpico revela segredo para lidar com a pressão: ?Meu ouvido tampa?

?Conheci ele em uma Copa do Mundo que aconteceu em São Paulo. Vejo muitos vídeos dele e vou me encontrar de novo com ele em Doha. Conversei com ele já, pois ele fala um pouco de português, a mulher dele é baiana e ensinou algumas coisas?, completou o ginasta de 22 anos.



--------------

Campeão olímpico revela segredo para lidar com a pressão: ?Meu ouvido tampa?
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 15/03/2013 às 05:00:12

Mauricio Nadal

Arthur Zanetti suportou a pressão em sua primeira Olimpíada da carreira e conquistou o ouro nas argolas em Londres

Arthur Zanetti não sentiu a pressão e conquistou o ouro nas argolas em Londres, primeira medalha da ginástica brasileira em Olimpíadas. Frio, o paulista de 22 anos revelou ao iG as suas estratégias para faturar títulos e espantar possíveis fracassos.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

?Muitas vezes o ginasta entra no ginásio e fica olhando. O meu ouvido tampa automaticamente, porque eu só me concentro na minha série e não penso em mais nada. O que tiver ao redor eu não escuto?, contou o ginasta.

Leia mais: Zanetti vê péssimas condições de treino no passado e celebra nova academia

Para faturar o ouro em sua estreia em Olimpíadas, Zanetti afirmou que levou a competição mais importante de sua vida como outra de nível intermediário.

?Tem de trabalhar muito a cabeça com um psicólogo. Isso é necessário ter. Encarar a competição como se fosse uma outra um pouco mais básica, foi o que eu fiz. Não uns Jogos Regionais, mas sim uma etapa de Copa do Mundo, que é um nível não muito alto, mas não baixo, se encaixando em um nível intermediário. Então, encarei as Olimpíadas como se fosse isso. Arquibancada eu isolei, nem fiquei prestando atenção?, disse o atleta, acompanhado por uma psicóloga desde o ano 2000, quando tinha dez anos de idade e ainda fazia as suas primeiras acrobacias nas argolas.

Veja as condições de treino de Arthur Zanetti:

Equipamentos de Arthur na musculação estão  completamente enferrujados

Equipamentos de Arthur na musculação estão completamente enferrujados

Foto: Maurício Nadal/iG

Ginasta utiliza halteres enferrujados e  antigos na musculação

Ginasta utiliza halteres enferrujados e antigos na musculação

Foto: Maurício Nadal/iG

Ginasta faz academia em espeço minúsculo

Ginasta faz academia em espeço minúsculo

Foto: Maurício Nadal/iG

Instalações em ginásio de São Caetano são  precárias

Instalações em ginásio de São Caetano são precárias

Foto: Maurício Nadal/iG

O campeão olímpico treina em condições ruins

O campeão olímpico treina em condições ruins

Foto: Maurício Nadal/iG

Colchão para amortecer quedas é velho e está  furado

Colchão para amortecer quedas é velho e está furado

Foto: Maurício Nadal/iG

Colchões usados no ginásio são antigos e  obsoletos

Colchões usados no ginásio são antigos e obsoletos

Foto: Maurício Nadal/iG

Telhas de amianto tornam o ginásio abafado em  São Caetano do Sul

Telhas de amianto tornam o ginásio abafado em São Caetano do Sul

Foto: Maurício Nadal/iG

Pelo forte calor no ginásio, ginastas são  praticamente forçados a treinar sem camisa

Pelo forte calor no ginásio, ginastas são praticamente forçados a treinar sem camisa

Foto: Maurício Nadal/iG

SERC abriga mais de 300 praticantes de  ginástica

SERC abriga mais de 300 praticantes de ginástica

Foto: Maurício Nadal/iG

Além do auxílio psicológico, Zanetti tem recebido apoio de um grupo multidisciplinar, formado por uma nutricionista, uma médica e fisioterapeutas. ?Isso tudo foi bancado pelos pais no começo. Eles tiveram essa iniciativa?, disse o técnico Marcos Goto.

Veja também: Por técnico, Zanetti ameaça deixar a seleção e reclama de estrutura

Projetando os Jogos do Rio,em 2016, o treinador do ginasta sabe da cobrança em cima de Arthur, relata que já vem conversando com o atleta sobre o assunto e revela certa preocupação com o lado psicológico da equipe que irá representar o Brasil.

?Ele é disciplinado e tem um foco e sabe bem o que ele quer. É muito cedo ainda, mas já conversei com ele que a pressão dentro do país será maior e isso a gente já sabe. Qualquer atleta da ginástica hoje que queira estar em 2016 tem de saber. Ele vai ser mais cobrado, as exigências serão maiores. Se não conseguir suportar, não teremos uma boa equipe. A equipe para 2016 vai depender muito desse lado psicológico, de suportar a pressão?, afirmou o treinador, que teve contrato renovado com a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).



--------------

Sonhando com a liderança, Mogi Mirim recebe o Linense pelo Paulista
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 15/03/2013 às 05:00:12

iG São Paulo

Quinto colocado com 20 pontos, Mogi Mirim pode se igualar ao São Paulo na ponta. Ituano e XV de Piracicaba tentam fugir da zona de rebaixamento

Mogi Mirim e Linense abrem nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Romildo Gomes Ferreira, a 12ª rodada do Campeonato Paulista. O Sapão ocupa a quinta colocação, com 20 pontos, e, se vencer por pelo menos três gols de diferença, assumirá provisoriamente a liderança da competição, hoje ocupada pelo São Paulo, com 23 pontos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Temos que dar um passo de cada vez, e a vitória contra o Linense pode ser considerado um passo muito importante, principalmente por ser um concorrente direto à vaga", disse o técnico do Mogi Mirim, Dado Cavalcanti, sobre o jogo desta sexta-feira. A equipe de Lins está na oitava posição, com 17 pontos.

O comandante do Sapão mantém o discurso conservador e afirma que o grande objetivo do clube é chegar às quartas de final. "Essa meta está estabelecida desde que começamos o trabalho aqui no Mogi Mirim. É o nosso principal compromisso. A gente vem de derrota e precisamos da reabilitação".

O Linense, que conheceu a primeira derrota no Estadual apenas na nona rodada, contra o São Paulo, no Morumbi, não vence há três partidas.

"A torcida e a imprensa já falam do clássico regional contra o Penapolense, mas nós aqui estamos focados no jogo contra o Mogi Mirim", declarou o técnico do Linense, Bruno Quadros, evitando pensar na partida contra a equipe de Penápolis, na próxima rodada.

Recuperado de lesão, o zagueiro Álvaro pode voltar a ser escalado no time titular. "O Fábio e o Peroni estão crescendo jogo a jogo. O Fábio tem se postado bem nos jogos. Minha escalação para o jogo contra o Mogi Mirim fica a critério do técnico, mas podem ter certeza que aquele que entrar no jogo dará tudo pelo clube".

Ituano e XV de Piracicaba jogam em clima de decisão contra rebaixamento

Ituano e XV de Piracicaba têm condições semelhantes neste Campeonato Paulista, pois ambos aparecem com apenas dez pontos e estão próximos da zona de rebaixamento. Por isso, o confronto entre os dois times tem clima de decisão contra a degola, nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior.

Até por atuar em casa, a equipe de Itu nem cogita a possibilidade de um tropeço. A ordem é iniciar contra o XV uma arrancada para se distanciar do perigo, levando em consideração que enfrentará na rodada seguinte o lanterna São Caetano.

?É uma decisão para nós. O XV de Piracicaba é concorrente direto e tem o mesmo número de pontos que o nosso. Temos de procurar atingir os nossos objetivos, pois vamos ter uma sequência de confrontos diretos e precisamos nos afastar da zona de rebaixamento. Precisamos ganhar, para pensarmos em algo diferente? afirmou o meia Kleiton Domingues.

O técnico Roberto Fonseca mantém seu costume e não revela a equipe que colocará em campo, mas não tem problemas de lesão. ?Tenho certeza de que todos estão concentrados e focados nesta partida, que será uma decisão?, declarou o comandante.

O Ituano aparece no 16º lugar do Paulistão, uma posição abaixo do XV, que leva vantagemapenas nos critérios de desempate. Para tentar fugir da parte de baixo, o time de Piracicaba trocou de treinador. Sérgio Guedes acertou sua ida para o Sport e seu lugar ficou com Edson Só.

?Neste primeiro momento, temos de recuperar o time e pontuar?, afirmou o novo comandante, que gostou do que viu do elenco. ?A vontade e a dedicação do grupo estão me agradando?.

Em preparação para o jogo desta sexta-feira, o treinador levou a delegação para uma concentração em Porto Feliz, onde buscou alternativas para escalar o time mesmo com sete desfalques: Bruno Fuso, Cesinha, Jairo, Anderson Lessa, Pedro Paulo, Diego Silva e Diguinho. Por outro lado, Xandão deve fazer sua estreia pelo clube de Piracicaba.

*Com Gazeta



--------------

McLaren já admite começo de temporada complicado na Fórmula 1
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 15/03/2013 às 04:53:00

Os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália, prova inaugural do calendário da Fórmula 1 em 2013, demonstraram que a McLaren terá um começo de temporada complicado. Com Jenson Button e Sergio Pérez longe do ritmo dos ponteiros, o time já admite que terá dificuldades.

--------------

Vettel é o mais rápido no segundo treino livre do GP da Austrália
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 15/03/2013 às 04:43:12

iG São Paulo

Piloto alemão repetiu o desempenho do primeiro treino, enquanto Massa fez apenas o oitavo tempo da sessão

O ano começou bem para Sebastian Vettel da Red Bull, o piloto alemão finalizou o primeiro dia da temporada da Fórmula 1 como o mais rápido. Líder no primeiro treino do GP da Austrália, ele melhorou seu tempo e anotou a melhor marca também da segunda sessão com a marca de 1min25s908.

Leia mais: Patrocinador não paga e Razia é trocado por Bianchi na Marussia

E ainda: Alonso acredita em Ferrari ?muito forte? na temporada 2013

Felipe Massa que fez o segundo melhor tempo da primeira sessão, marcou apenas o oitavo tempo. O brasileiro foi superado por Mark Webber, outro piloto da Red Bull, Nico Rosberg da Mercedes, Kimi Raikkonen e o francês Romain Grosjean. O espanhol Fernando Alonso encerrou a lista dos seis primeiros colocados.

Os pilotos da Fórmula 1 voltam à pista à 0h de sábado para o último treino livre do Grande Prêmio da Austrália. O classificatório será as 3h.



--------------

Vettel lidera de novo, e Red Bull domina 2º treino; Hamilton bate
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/03/2013 às 04:23:27

Assim como na primeira sesseatilde;o em Melbourne, Sebastian Vettel voltou a mostrar grande domeiacute;nio no segundo treino livre para o GP da Austreaacute;lia, na madrugada desta sexta feira, e fechou o dia com o melhor tempo. O atual tricampeeatilde;o da Feoacute;rmula 1 cravou 1min25s908 e novamente comeeccedil;a o ano entre os grandes favoritos para o teiacute;tulo mundial.

--------------

Vettel mantém domínio e comanda dobradinha da RBR na sexta-feira
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 15/03/2013 às 04:03:00

O alemão Sebastian Vettel encerrou o primeiro dia da temporada da Fórmula 1 como o mais rápido dos competidores. Líder do treino livre inicial para o Grande Prêmio da Austrália, ele melhorou seu tempo e anotou a melhor marca também da segunda sessão de atividades em Melbourne e fechou o dia na ponta com a marca de 1min25s908.

--------------

Vettel lidera de novo, e Red Bull domina 2º treino; Hamilton bate - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 15/03/2013 às 04:02:47


A Bola

Vettel lidera de novo, e Red Bull domina 2º treino; Hamilton bate
Terra Brasil
Assim como na primeira sessão em Melbourne, Sebastian Vettel voltou a mostrar grande domínio no segundo treino livre para o GP da Austrália, na madrugada desta sexta-feira, e fechou o dia com o melhor tempo. O atual tricampeão da Fórmula 1 cravou ...
Com Massa em segundo, Vettel lidera o primeiro treino da temporadaGazeta Esportiva
Vettel lidera primeiro treino do ano; Massa é segundoO POVO Online
Vettel lidera e Massa é o 2.º no primeiro treino livreTNonline
Bem Parana -Tribuna Hoje -Total race
todos os 41 artigos »


--------------

Jornal: pais de namorada de Pistorius recebem ordem de despejo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/03/2013 às 03:57:34

Os pais deenbsp;Reeva Steenkamp, modelo sul africana morta a tiros pelo namorado, o atleta paraleiacute;mpico Oscar Pistorius, correm risco de serem desepejados de sua casa por falta de pagamento. As informaeccedil;eotilde;es seatilde;o do jornal

--------------

Nadal mostra força, bate Federer e vai à semifinal em Indian Wells - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 15/03/2013 às 02:00:03


PBAgora - A Paraíba o tempo todo

Nadal mostra força, bate Federer e vai à semifinal em Indian Wells
Terra Brasil
O espanhol Rafael Nadal deu sua maior demonstração de força na readaptação ao circuito mundial de tênis, no início da madrugada desta sexta-feira. Com domínio do jogo, derrotou o suíço Roger Federer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, ...
Nadal passa fácil por Federer e chega às semifinais em Indian WellsGlobo.com
Em duelo incomum, Nadal vence freguês Federer e vai à semi em ...ESPN.Estadao
Rafael Nadal passa fácil por Roger Federer e vai à semifinal em ...AHE! Portal de Esportes Olímpicos
Diário do Grande ABC -Superesportes -PBAgora - A Paraíba o tempo todo
todos os 51 artigos »


--------------

Kleina vê lição em vitória apertada do Palmeiras e comemora ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 15/03/2013 às 01:38:16


O POVO Online

Kleina vê lição em vitória apertada do Palmeiras e comemora ...
Terra Brasil
Mesmo atuando com dois homens a mais desde os 12 minutos do segundo tempo, o Palmeiras correu riscos de sofrer o empate do Paulista de Jundiaí, nesta quinta-feira, e irritou parte da torcida no Pacaembu. Alguns torcedores nas numeradas gritaram ...
Com dois a mais, Verdão vence sua 'bagunça' eo Paulista, e é vaiadoGazeta Esportiva
Palmeiras vence Paulista no sufocoDiário de Cuiabá
Palmeiras 2x1 Paulista: mesmo com dois a mais, Verdão mostra ...Goal.com
Futebolinterior -FutNet
todos os 30 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário