Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de março de 2013

Notícias até 14-03-2013 às 09:12:42

Nadal e Djokovic avançam às quartas de final nos EUA
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/03/2013 às 08:55:05

O sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal se classificaram na noite desta quarta-feira para as quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia.

Nadal enfrentou dificuldades, mas conseguiu avançar ao vencer, de virada, o letão Ernests Gulbis, 67º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/5, em 2 horas e 32 minutos. Assim, passou a somar cinco triunfos nos cinco duelos que já fez com Gulbis.

Nas quartas de final, Nadal vai reencontrar um velho conhecido. O número 5 do mundo terá pela frente o suíço Roger Federer, que eliminou o compatriota Stanilas Wawrinka (6/3, 6/7 e 7/5). No seu retorno às quadras após longo período de afastamento por causa de lesão no joelho, Nadal conquistou os títulos do Brasil Open e do Torneio de Acapulco. Agora, tentará seguir vivo em Indian Wells diante de Federer, contra quem soma 18 vitórias e 10 derrotas.

O último duelo entre eles foi disputado nas semifinais de Indian Wells no ano passado, com vitória de Federer. Desde 2004, quando Nadal e o suíço se enfrentaram pela primeira vez, pela terceira rodada do Masters 1000 de Miami, com vitória do espanhol, eles nunca mais se cruzaram tão cedo em um torneio.

O primeiro set da partida entre Nadal e Gulbis não teve quebras de serviço até o 10º game, quando o espanhol perdeu o seu saque e acabou sendo batido por 6/4. Na segunda parcial, Nadal chegou a ter o seu saque quebrado uma vez, mas conseguiu duas quebras para devolver o 6/4.

Assim, a disputa seguiu para o terceiro set. Nadal quebrou o saque de Gulbis no 11º game e confirmou o seu serviço em seguida para fechar a parcial em 7/5 e o jogo em 2 sets a 1.

Número 1 do mundo, Djokovic avançou ao derrotar o norte-americano Sam Querrey, 23º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 7/6 (8/6). O triunfo na partida encerrada apenas na madrugada desta quinta-feira serviu como vingança para Djokovic, afinal, Querrey foi o último tenista a derrotá-lo, no dia 31 de outubro de 2012, no Masters 1000 de Paris.

Depois disso, o sérvio venceu 21 jogos, sendo 16 deles neste ano. Classificado às quartas de final, o número 1 do mundo vai encarar nas quartas de final o francês Jo-Wilfried Tsonga, oitavo colocado no ranking da ATP.

Número 7 do mundo, o argentino Juan Martin del Potro também avançou no Masters 1000 de Indian Wells ao vencer o alemão Tommy Haas, 19º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Nas quartas de final, ele vai enfrentar o britânico Andy Murray, que derrotou o também argentino Carlos Berlocq (7/6 e 6/4).

DUPLAS - O brasileiro Bruno Soares se classificou na noite de quarta para as semifinais da chave de duplas do Masters 1000 de Indian Wells. Em parceria com o austríaco Alexander Peya, ele derrotou o britânico Colin Fleming e o australiano Paul Hanley por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 10/5.

Soares e Peya se classificaram pela primeira vez para as semifinais de um Masters 1000, mas foram campeões do Brasil Open deste ano e acumulam quatro títulos desde que começaram a jogar juntos no segundo semestre de 2012. Agora, eles vão encarar o polonês Jerzy Janowicz e o filipino Tret Huey, que passaram pelos norte-americanos James Blake e Mardy Fish (7/5 e 6/2).

Já Marcelo Melo foi eliminado nas quartas de final de duplas de Indian Wells. O brasileiro e o croata Ivan Dodig perderam para o mexicano Santiago Gonzalez e o norte-americano Scott Lipsky por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 10/5. Lipsky e Gonzalez farão a outra semifinal do torneio californiano com os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan.



--------------

Com desconforto, Pato será reavaliado nesta quinta-feira
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/03/2013 às 08:50:06

Por "precaução", segundo a comissão técnica do Corinthians, Alexandre Pato foi substituído aos 26 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Tijuana, na noite desta quarta-feira, devido a um desconforto muscular. O atacante foi examinado no intervalo nos vestiários do Pacaembu, onde os corintianos ganharam por 3 a 0 pela Copa Libertadores. De acordo com os médicos do clube, não houve lesão, mas o atleta será mais bem avaliado nesta quinta-feira.

O departamento médico confirmou que foi mesmo apenas um desconforto muscular na coxa direita. Como se trata de um jogador do calibre de Pato, que custou ao clube R$ 40 milhões, a saída dele do jogo foi imediata. Caso contrário, o atacante poderia ter sofrido uma lesão mais séria e que comprometeria todo seu processo de recuperação desde que chegou ao clube no início da temporada.

Alexandre Pato sentiu a lesão antes mesmo de fazer o primeiro gol do jogo, aos 25 minutos do primeiro tempo. Logo aos 20, Emerson e Romarinho foram para o aquecimento, sinal de que a comissão técnica já tinha informação de que algo havia acontecido com Pato. Saiu o gol e Pato deixou o jogo. Não colocou a mão na coxa e ficou sentado no banco de reservas conversando com o preparador físico Fábio Mahseredjian e com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

A lesão foi um anticlímax para o atacante, que na véspera da partida comemorava sua sequência de jogos. Desde 2009 que Pato, atormentado por lesões musculares no Milan, não emplacava 11 partidas consecutivas, sendo a sexta como titular. O gol marcado contra o Tijuana foi o quarto com a camisa do Corinthians.

ALÍVIO - Os jogadores do Corinthians comemoram a vitória que deu mais tranquilidade ao time na busca por uma vaga nas oitavas da final - um tropeço seria trágico.

"Ficamos com um sentimento ruim naquela derrota no México. Hoje (quarta) entramos focados", disse o lateral-esquerdo Fábio Santos. "A vitória foi mais do que merecida, nossa equipe se impôs, estamos nos encontrando aos poucos e tivemos uma grande atuação."

O zagueiro Paulo André disse que a presença da torcida ajudou o desempenho do time, depois da equipe ter atuado com portões fechados portões contra o Millonarios, resultado da punição imposta pela Conmebol em razão da morte do boliviano Kevin Espada. "A energia que eles passam é muito grande. Foi nossa melhor partida no ano", comemorou.

Para o atacante Guerrero, autor de um dos gols da vitória, o sentimento foi de "troco" no time mexicano. "Não passamos bons momentos lá, eles ficavam fazendo gracinhas, bateram muito. Aqui nos concentramos e ganhamos jogando futebol", disse.



--------------

Jogadores atleticanos destacam união do grupo para superar altitude de La Paz
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 14/03/2013 às 08:33:00



--------------

Se for neste ritmo...
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 14/03/2013 às 08:26:00

Último jogo de Diego Souza pelo Cruzeiro mostrou que o armador vem crescendo de produção a cada jogo e a tendência é de que ele se entrose ainda mais com o time

--------------

Dorival Júnior defende Rafinha e pede tempo para "maturação natural"
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 14/03/2013 às 08:12:16

Gazeta

O treinador também criticou o modo como a imprensa tratou o jogador, já que rapidamente ele foi colocado entre os melhores jogadores do Flamengo

O início de temporada do atacante Rafinha foi intenso. Com atuações impecáveis, principalmente na vitória por 4 a 2 sobre o Vasco, o jovem teve uma ascensão meteórica no Flamengo. Rapidamente, o desconhecido jogador já estava nos braços da torcida rubro-negra. Após a eliminação nas semifinais da Taça Guanabara e derrota desta quarta-feira, no entanto, sua qualidade foi colocado sob questionamento, o que fez Dorival Júnior sair em defesa do seu atleta.

"Em todos os momentos que vocês me questionaram a respeito, (do Rafinha) eu tive a mesma reação. Deem tempo para esse menino buscar uma maturação natural para uma sequencia de jogos, daqui a pouco ele vai jogar bem, depois vai ter uma caída, isso é natural, é muito cedo para taxar ele agora", pediu Dorival.

O treinador também criticou o modo como a imprensa tratou o jogador, já que rapidamente ele foi colocado entre os melhores jogadores do clube e agora pode perder este status. "Vamos dar tempo ao tempo para que ele possa se encontrar. Acho que chegamos rapidamente aos extremos, tanto positivos, quanto negativos. É um jogador que chamou a atenção e está sendo marcado".

Nesta quarta-feira, o Flamengo abriu 2 a 0 no placar, mas acabou sofrendo a virada para o Resende, que saiu do Engenhão com a vitória por 3 a 2. Na entrevista coletiva, Dorival Júnior assumiu a culpa pelo revés e acredita que haverá uma mudança de postura nos próximos jogos.



--------------

Palmeiras joga no Pacaembu querendo paz com torcida
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/03/2013 às 08:10:22

Todo mundo sabe que uma vitória é a melhor forma de jogadores e torcedores voltarem a conviver em paz. Principalmente no Palmeiras, onde a relação entre o campo e a arquibancada anda efervescente nos últimos tempos. A primeira chance de "trégua" será nesta quinta-feira, quando a equipe enfrenta o Paulista, às 20h30, no Pacaembu, em jogo adiado da 10ª rodada do Paulistão. Será o reencontro do elenco com a torcida após a confusão na Argentina.

Jogar ao lado da torcida causa preocupação extra ao técnico Gilson Kleina, que fez um apelo. "Queremos que o torcedor jogue junto. Ele é o nosso 12º jogador e é bonito vê-lo fazendo festa e gritando na arquibancada. A gente tem de voltar a ter química com a torcida", afirmou.

Com receio de mais torcedores irem ao Pacaembu atrás de confusão - inclusive os que estavam em Buenos Aires na semana passada, quando o elenco foi atacado no aeroporto -, o Palmeiras resolveu lançar uma campanha pedindo para que os palmeirenses façam denúncias contra torcedores infratores.

Serão estendidas faixas no gramado do Pacaembu, antes do jogo desta quinta-feira, pedindo para que quem identificar alguém em uma ação que prejudique o clube envie um e-mail para ouvidoria@palmeiras.com.br. Além disso, será pedido para que não sejam arremessado objetos no campo e que sinalizadores ou fogos de artifício sequer entrem no estádio.

Dentro de campo, o Palmeiras ainda tem pela frente seis jogos no Campeonato Paulista - três deles no Pacaembu - antes de voltar a disputar a Libertadores. Uma excelente oportunidade de o time embalar e ganhar confiança para a competição continental, pela qual jogará novamente apenas no dia 2 de abril, contra o Tigre.

A ordem é esquecer a competição continental - algo que parece ser inevitável, já que até a escalação de Gilson Kleina para o jogo conta com a influência da Libertadores. O treinador parece receoso de colocar o atacante Leandro na equipe e tirar Vinícius, porque o reforço que veio do Grêmio não está inscrito na Conmebol. "Tenho de pensar em dois times", admitiu o técnico.

A necessidade de vencer e conseguir marcar gols - algo que não acontece há três jogos - é grande e o treinador pode apostar nesta quinta-feira em uma formação mais ofensiva, com até três novidades. No meio, o meia-atacante Patrick Vieira ganha a vaga do volante Charles e fica responsável pela criação das jogadas ao lado de Valdivia. No ataque, Vinicius disputa posição com Leandro. E na lateral esquerda, Juninho entrou bem no clássico, substituindo o suspenso Marcelo Oliveira, e pode ficar no time. Machucados, o volante Souza e o atacante Maikon Leite continuam fora.

Gilson Kleina fez questão de defender o atacante Kleber e negar que pense em tirá-lo do time. "Temos plena confiança nele. Conversamos (após perder uma grande chance de gol na derrota para o Tigre) e, com certeza, se ele estivesse com ritmo, teria feito. Mas ele tem ousadia e coragem e logo a bola começa a entrar", projetou o técnico.



--------------

Na expectativa por Henrique na seleção brasileira, Kleina até aceita desfalque
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/03/2013 às 08:10:18

Gazeta

Quem for chamado será desfalque certo no duelo contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, em 6 ou 7 de abril, em Campinas

Em 6 de abril, uma Seleção Brasileira formada só por atletas que atuam no País enfrentará a Bolívia em Santa Cruz de La Sierra , e no Palmeiras existe a expectativa pela lembrança de Henrique na convocação marcada para a próxima quinta-feira. Diante da possibilidade, Gilson Kleina até desvaloriza o fato de não poder contar com seu capitão em algum jogo.

"Fico contente também se tiverem olhando outros jogadores. Não tem problema, isso faz começarem a ver que o trabalhando está começando a encaixar e quem ganha são todos aqueles que estão comprometidos", comentou o treinador.

Quem for chamado será desfalque certo no duelo contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, em 6 ou 7 de abril, em Campinas. A diretoria esperará, ao menos, poder contar com qualquer convocado em 2 de abril, dia de decisiva partida contra o Tigre, no Pacaembu, pela Libertadores.

Henrique é considerado fundamental pelo clube nesta partida, assim como Kleina aposta que ele será para a Seleção Brasileira caso esteja na lista de Luiz Felipe Scolari, treinador que avalizou seu retorno para o Verdão em 2011.

"O Henrique tem condições de ser chamado para a Seleção. Ele se posiciona como ninguém, sai jogando, tem uma leitura de jogo espetacular, faz gol e pode jogar de primeiro volante", citou Kleina, falando do zagueiro que já foi convocado quando Dunga era o técnico da Seleção Brasileira.

Além da chance de ter um comandado com a camisa verde e amarela, Kleina destaca a importância do amistoso, que tem como objetivo angariar fundos para a família de Kevin Espada, torcedor de 14 anos do San José de Oruro que faleceu ao ser atingido por um sinalizador disparado da torcida do Corinthians, em 20 de fevereiro.

"Por maior que seja a fortuna que vão dar aos pais do Kevin, não tira a dor da perda. Mas isso é uma iniciativa legal para ajudar contra os erros que cometemos", discursou o treinador do Palmeiras.



--------------

O mais forte
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 14/03/2013 às 08:10:00

Galo faz valer sua superioridade técnica para driblar a altitude de La Paz, vencer o Strongest e assumir a liderança da Libertadores. Vaga nas oitavas está garantida

--------------

Martinez prega respeito ao Sport, mas diz: "Estou louco para jogar o clássico"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 14/03/2013 às 08:08:00

Volante afirmou que quer vencer o rival dentro da Ilha do Retiro, domingo, e que tem condições de jogar os 90 minutos

--------------

Palmeiras joga no Pacaembu querendo paz com torcida - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/03/2013 às 08:07:47


Diário de S.Paulo

Palmeiras joga no Pacaembu querendo paz com torcida
Diário do Grande ABC
Todo mundo sabe que uma vitória é a melhor forma de jogadores e torcedores voltarem a conviver em paz. Principalmente no Palmeiras, onde a relação entre o campo e a arquibancada anda efervescente nos últimos tempos. A primeira chance de "trégua" ...
Na expectativa por Henrique na Seleção, Kleina até aceita desfalqueTerra Brasil
Trio de ferro em alerta na LibertadoresGoal.com
Após erros contra São Paulo, Kleina faz treino de finalizaçõesSuperesportes
Futebolinterior -ExpressoMT -Umuarama Ilustrado
todos os 24 artigos »


--------------

Em 18ª, seleção brasileira mantém pior colocação da história no ranking da Fifa
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/03/2013 às 08:06:18

Gazeta

Sem grandes mudanças, a tabela mostrou a Colômbia, em alta com o atacante Falcao García, consolidar-se na sexta posição

A seleção brasileira se manteve na 18ª colocação do ranking da Fifa, a pior de sua história, em atualização desta quinta-feira. No entanto, o time do técnico Felipão, com amistosos contra Itália e Rússia pela frente, tem uma ótima chance de somar pontos e se reaproximar do Top 10 da classificação.

O Brasil merece ser o 18º colocado no ranking da Fifa? Comente e opine

Sem grandes mudanças, a tabela mostrou a Colômbia, em alta com o atacante Falcao García, consolidar-se na sexta posição, fazendo com que Portugal caísse para sétimo. Já Equador, vice-líder das Eliminatórias-2014, aproximou-se das dez melhores seleções do mundo, ficando em 11º.

Leia mais: Osvaldo, do São Paulo, herda a vaga do lesionado Lucas na seleção

Nesta atualização, Afeganistão, agora na colocação de número 141, teve ascensão "meteórica", como anunciou o site oficial da entidade máxima do futebol, ganhando 48 posições, devido ao alto número de jogos neste mês. Já o Sudão perdeu 23 posições, e foi o conjunto nacional que mais caiu.

Nos próximos dias 21 e 25 de março, a Seleção Brasileira enfrenta Rússia e Itália, respectivamente, duas equipes que estão no Top 10 do ranking da Fifa. Felipão só comandou o time nacional em uma oportunidade após o seu retorno - a derrota para a Inglaterra, por 2 a 1, em Wembley.



--------------

Carmelo Anthony e Dwight Howard voltam a encontrar ex-times e são hostilizados
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/03/2013 às 08:04:18

iG São Paulo

Relembre outros reencontros de jogadores com torcedores das equipes que defenderam antes de se transferirem

No reencontro com Carmelo Anthony, torcida do  Denver Nuggets mostra que não sente falta do agora  jogador do New York Knicks

No reencontro com Carmelo Anthony, torcida do Denver Nuggets mostra que não sente falta do agora jogador do New York Knicks

Foto: David Zalubowski/AP

Anthony teve atuação apagada. Fez apenas nove  pontos na derrota do Knicks, para a alegria da  torcida em Denver

Anthony teve atuação apagada. Fez apenas nove pontos na derrota do Knicks, para a alegria da torcida em Denver

Foto: Tony Dejak/AP

No primeiro jogo em Orlando depois que deixou  o Magic, Dwight Howard fez 39 pontos, pegou 16  rebotes e comandou a vitória do Los Angeles  Lakers

No primeiro jogo em Orlando depois que deixou o Magic, Dwight Howard fez 39 pontos, pegou 16 rebotes e comandou a vitória do Los Angeles Lakers

Foto: Orlando Sentinel/Getty Images

A torcida de Orlando, no entanto, não deixou  barato e criticou o pivô, que deixou a equipe após  oito temporadas

A torcida de Orlando, no entanto, não deixou barato e criticou o pivô, que deixou a equipe após oito temporadas

Foto: Orlando Sentinel/Getty Images

Depois de sete temporadas em Cleveland,  LeBron James se juntou ao Miami Heat em 2010. No  reencontro com a torcida do ex-time, foi bastante  hostilizado

Depois de sete temporadas em Cleveland, LeBron James se juntou ao Miami Heat em 2010. No reencontro com a torcida do ex-time, foi bastante hostilizado

Foto: Gregory Shamus/Getty Images

Apesar de todo o clima hostil que encontrou  em Cleveland, LeBron brilhou ao registrar 38  pontos e oito assistências na vitória do Heat

Apesar de todo o clima hostil que encontrou em Cleveland, LeBron brilhou ao registrar 38 pontos e oito assistências na vitória do Heat

Foto: Gregory Shamus/Getty Images

Depois de construir a carreira no Chicago  Bulls, Michael Jordan disputou duas temporadas  pelo Washington Wizards. Em janeiro de 2002,  visitou Chicago

Depois de construir a carreira no Chicago Bulls, Michael Jordan disputou duas temporadas pelo Washington Wizards. Em janeiro de 2002, visitou Chicago

Foto: Jonathan Daniel/Getty Images

A torcida do Bulls fez festa para o ídolo e o  agradeceu pelos serviços prestados enquanto vestiu  o uniforme da equipe

A torcida do Bulls fez festa para o ídolo e o agradeceu pelos serviços prestados enquanto vestiu o uniforme da equipe

Foto: Jonathan Daniel/Getty Images

Torcida do Manchester United homenageou  Cristiano Ronaldo na visita do Real Madrid ao Old  Trafford, mas o vaiou assim que o jogo começou

Torcida do Manchester United homenageou Cristiano Ronaldo na visita do Real Madrid ao Old Trafford, mas o vaiou assim que o jogo começou

Foto: John Peter/Getty Images

Cristiano Ronaldo marcou gol na vitória do  Real Madrid, que levou a melhor sobre o United e  se classificou na Liga dos Campeões, mas não  comemorou

Cristiano Ronaldo marcou gol na vitória do Real Madrid, que levou a melhor sobre o United e se classificou na Liga dos Campeões, mas não comemorou

Foto: Jasper Juinen/Getty Images

No primeiro encontro com o Barcelona depois  de se juntar ao Real Madrid, em outubro de 2000,  Luis Figo chegou a botar o dedo no ouvido por  causa das vaias

No primeiro encontro com o Barcelona depois de se juntar ao Real Madrid, em outubro de 2000, Luis Figo chegou a botar o dedo no ouvido por causa das vaias

Foto: Getty Images

Torcedores do Barcelona levaram diversas  faixas para xingar Figo de mercenário, traidor e  uma série de outros insultos

Torcedores do Barcelona levaram diversas faixas para xingar Figo de mercenário, traidor e uma série de outros insultos

Foto: Getty Images

Depois de trocar o Santos pelo São Paulo,  Ganso voltou à Vila Belmiro em fevereiro, pelo  Paulistão. O meia chegou até a receber 'chuva de  moedas'

Depois de trocar o Santos pelo São Paulo, Ganso voltou à Vila Belmiro em fevereiro, pelo Paulistão. O meia chegou até a receber 'chuva de moedas'

Foto: Gazeta Press

Ganso deixou o gramado derrotado. Para a  festa da torcida local, o Santos ganhou o clássico  por 3 a 1

Ganso deixou o gramado derrotado. Para a festa da torcida local, o Santos ganhou o clássico por 3 a 1

Foto: Gazeta Press

Após sair do Palmeiras em 2011, o atacante  Kleber foi para o Grêmio e visitou o clube  paulista em setembro de 2012. Recebeu cartão  vermelho

Após sair do Palmeiras em 2011, o atacante Kleber foi para o Grêmio e visitou o clube paulista em setembro de 2012. Recebeu cartão vermelho

Foto: Futura Press

Kleber deixa o campo cabisbaixo após  expulsão. Grêmio e Palmeiras empataram sem gols

Kleber deixa o campo cabisbaixo após expulsão. Grêmio e Palmeiras empataram sem gols

Foto: Gazeta Press

Em outubro de 2011, o Grêmio venceu o  Flamengo de virada por 4 a 2, em jogo que marcou a  volta de Ronaldinho ao Olímpico

Em outubro de 2011, o Grêmio venceu o Flamengo de virada por 4 a 2, em jogo que marcou a volta de Ronaldinho ao Olímpico

Foto: Roberto Vinicius/Gazeta Press

Revelado pelo Grêmio, Ronaldinho não foi  perdoado pela torcida gaúcha, que mostrou revolta  pelo seu acerto com o Flamengo

Revelado pelo Grêmio, Ronaldinho não foi perdoado pela torcida gaúcha, que mostrou revolta pelo seu acerto com o Flamengo

Foto: Edu Adrade/Fatopress/Gazeta Press




--------------

Rompido com Mancha, Palmeiras lança campanha "Não prejudique seu clube"
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/03/2013 às 08:02:18

Gazeta

A ação ocorre após o presidente Paulo Nobre, bravo por uma das xícaras atiradas em direção ao elenco acertar Fernando Prass, anunciar que cortou as regalias das organizadas

Nesta quinta-feira, o Palmeiras jogará como mandante pela primeira vez desde a tentativa de agressão de membros da Mancha Alviverde em aeroporto argentino, há exatamente uma semana. E o clube, rompido com a organizada, lançou campanha de consciência iniciada a partir deste jogo contra o Paulista, no Pacaembu.

E mais: Mancha chama Nobre de "covarde" e "iludido" e se nega a retomar relações

O clube avisou que nesta quinta-feira começará a exibir antes dos jogos e nos intervalos faixas para evitar a violências. As frases expostas serão "Não prejudique o seu clube de coração"; "Não arremesse objetos no campo"; "Não utilize sinalizadores ou fogos"; "Ajude na identificação dos infratores"; "Denuncie: ouvidoria@palmeiras.com.br".

A ação ocorre após o presidente Paulo Nobre, bravo por uma das xícaras atiradas em direção ao elenco cortar a cabeça de Fernando Prass, anunciar que cortou as regalias das organizadas. A Mancha Alviverde, que diz ter tido a reação em consequência de um gesto obsceno de Valdivia, se recusou a entregar os responsáveis pelo ato e chamou o dirigente de covarde, iludido e oportunista.

As frases antiviolência, porém, não visam somente a Mancha. O ato também tem o objetivo de evitar novas punições ao Palmeiras, que no ano passado já foi punido com perdas de mando de campo após objetos atirados no Pacaembu em derrota para o Corinthians e, devido a uma confusão em Araraquara, atuará a mais de 100km de São Paulo nos quatro primeiro compromissos como dono de casa na Série B deste ano.

O clube lembra o 3º parágrafo do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: a comprovação da identificação e detenção do infrator com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência, na hipótese de lançamento de objeto, exime a entidade de responsabilidade.

Para este jogo contra o Paulista, existe a expectativa sobre a ação das organizadas, já que na semana passada também a TUP tentou entrar na Academia de Futebol para falar com Valdivia e foi impedida. No domingo, antes do empate com o São Paulo no Morumbi, muros do Palestra Itália apareceram com a pichação "se não ganhar, vai apanhar".

Torcedores que não fazem parte de organizadas já têm se manifestado em redes sociais de forma contrária principalmente à Mancha. Antes mesmo da confusão em Buenos Aires, a cisão ficou clara em 10 de fevereiro, na derrota para o Penapolense, quando a Mancha xingou Valdivia e Luan e ambos foram exaltados pelo resto dos palmeirenses no Pacaembu.

Gilson Kleina prefere ver a união de todos em prol do time. "Queremos jogar junto. O que mais pedimos é que a torcida nos apoie, e a grande maioria faz isso. Repudio qualquer ato de violência, assim não se chega a lugar nenhum. Queremos os torcedores do nosso lado porque fazem a diferença, é bonito ver esse grito da arquibancada", disse o técnico.

"Faço o apelo de que, quando perdemos, é por fatalidade, não por indolência ou porque queremos. Temos uma entrega muito grande, estão todos atenuados pelo que exigimos a cada treino e jogo. Ainda não temos uma prova de confiança, mas esperamos muito o apoio deles porque sempre vamos jogar pensando na nossa família e na alegria deles", prosseguiu Kleina.



--------------

Campeão no fair play, Tite cobra jogo leal no Corinthians: ?Está no nosso DNA?
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/03/2013 às 08:00:18

Bruno Winckler

Equipe ganhou prêmio por jogo jogo limpo na conquista da Libertadores de 2012 e técnico exige a mesma postura neste ano

A Libertadores de 2012 conquistada pelo Corinthians teve um detalhe que o técnico Tite adora valorizar. Além do título, seu time venceu o prêmio de equipe mais leal da competição. Com mais uma vitória nesta edição, desta vez contra o Tijuana, o treinador reiterou que não basta vencer. "Tem de vencer jogando com lealdade, sendo melhor na bola. Esse é o nosso DNA", explicou.

Relembre: Campanha limpa rende troféu Fair Play da Libertadores ao Corinthians

Em 2012 o Corinthians nem foi tão leal nos números. Foram 27 cartões amarelos e três vermelhos em 14 partidas da competição. Ainda assim foi a equipe que teve a menor média de cartões recebidos. Neste ano, após quatro jogos, a equipe tem nove cartões amarelos recebidos, um terço dos recebidos em 2012, mas com menos da metade dos jogos. 

"O que a gente tem que fazer é o que a gente sempre fez. É a nossa essência. No intervalo eu pedi para que não mudassem a postura. Estávamos com quatro pontos contra o Tijuana com nove, mas somos uma equipe campeã do mundial e vai continuar sendo a mais disciplinada e com a qualidade técnica que tem ela vai fazer por merecer para vencer", disse Tite.

Além do prêmio fair play recebido após a conquista da Libertadores, o Corinthians também tem acumulado sido o mais leal nesta edição do Campeonato Paulista. Foram apenas 17 amarelos em 11 jogos. Nenhum vermelho. "Somos a equipe mais disciplinada no Paulista também. Competimos, mas sem ser desleal com o adversário. E assim vamos continuar sendo", disse o treinador corintiano.



--------------

Como torcedor, Ceni só pensa em vitória e concorda com críticas ao São Paulo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/03/2013 às 07:56:18

Gazeta

"Não está rendendo o que rendeu no ano passado, e eu reconheço isso como torcedor também", disse o camisa 1

O torcedor são-paulino tem cobrado o time com razão, na opinião de Rogério Ceni. O goleiro reconhece que o rendimento coletivo nesta temporada não tem sido tão bom quanto o do segundo semestre do ano passado, quando a equipe venceu a Sul-americana e conseguiu a classificação para a Libertadores através do Campeonato Brasileiro.

O que falta ao São Paulo? Comente

"Não falta empenho para o time. É um time que luta muito, e o torcedor reconhece isso. Mas o torcedor reconhece também que não estamos apresentando uma parte técnica como no ano passado. Não está rendendo o que rendeu no ano passado, e eu reconheço isso como torcedor também", disse o camisa 1.

E mais: São Paulo vai à Argentina e põe em jogo sua permanência na Libertadores

Apesar da liderança com folga no Campeonato Paulista, o time do técnico Ney Franco vem enfrentando dificuldades especialmente na Libertadores. Em três partidas, duas delas como mandante, foram quatro pontos ganhos. Desempenho que ameaça a classificação para o mata-mata nas últimas três rodadas da chave."Temos que tentar fazer a vitória para voltar em uma melhor situação dentro do grupo", salientou Ceni.

O duelo contra o Arsenal está marcado para 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Julio Grondona.



--------------

Cuca vibra com coragem do Atlético-MG em vitória marcada pelo equilíbrio
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/03/2013 às 07:46:18

Gazeta

"Foi um jogo muito parelho, muito igual e nós estamos feliz em vencer", disse o treinador

O técnico Cuca ficou satisfeito com mais uma vitória do Atlético-MG na Libertadores, a quarta da equipe mineira em quatro jogos disputados. O treinador alvinegro gostou do desempenho do Galo, que segundo ele, fez uma grande partida, assim como o The Strongest, que na visão de Cuca também brindou o torcedor boliviano com um bom espetáculo.

E mais: Atlético-MG vence o Strongest na altitude, mantém 100% e se classifica

"Fizemos dois gols, poderíamos ter feito mais, assim como o The Strongest também, e o povo aqui (da Bolívia) sai feliz porque viu uma grande partida. Foi um jogo muito parelho, muito igual e nós estamos feliz em vencer", disse Cuca, que elogiou o time do The Strongest e analisou a entrada de Serginho, autor da jogada que resultou no gol da vitória brasileira.

"O time do The Strongest é uma boa equipe e tem todas as condições de classificar. No segundo tempo quando senti que estávamos sendo pressionados, fechei um pouco mais a equipe com o Serginho, que é um volante pela direita, mas que tem uma saída forte, e em uma destas saídas fizemos o segundo gol", comentou.

Questionado sobre os pontos fortes do Atlético-MG para derrotar o The Strongest, no estádio Hernando Siles lotado, e tendo ainda como adversário a altitude de 3600 metros, Cuca não titubeou ao declarar que a coragem da equipe alvinegra foi decisiva. Segundo ele, não é fácil atuar com quatro atacantes, mas o time atleticano se portou bem em campo para ser merecedor dos três pontos.

"Eu creio que o ponto forte foi a coragem da equipe de jogar. Nós jogamos com quatro atacantes, e é difícil, mas este é o jeito que estamos jogando, pegando corpo com essa formação. Tivemos muitas dificuldades pelos lados, porque os laterais do The Strongest vinham muito à frete, e nossos marcadores não são exímios marcadores, mas quando pegam no contra-golpe são muito velozes", disse.



--------------

Tricolor focado para não se complicar na Libertadores - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/03/2013 às 07:46:16


MSN

Tricolor focado para não se complicar na Libertadores
Diário do Grande ABC
Após o empate (1 a 1) com o Arsenal, no Pacaembu, o São Paulo entra pressionado para a partida de hoje (21h30) contra a mesma equipe argentina, em Sarandí, no Estádio Julio Humberto Grondona, pela quarta rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores.
Em jogo do 'tudo ou nada', São Paulo aposta em novo esquema ...SPNet
Com Ney Franco fazendo mistério, São Paulo visita Arsenal de olho ...Terra Brasil
Arsenal -ARG x São Paulo - Tricolor quer vitória para espantar a criseFutebolinterior
O POVO Online -Goal.com -Gazeta Esportiva
todos os 63 artigos »


--------------

Indian Wells: Djokovic se vinga de Querrey e vence na madrugada - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/03/2013 às 07:41:31


Yahoo

Indian Wells: Djokovic se vinga de Querrey e vence na madrugada
Terra Brasil
Líder do ranking mundial, o sérvio Novak Djokovic superou o americano Sam Querrey por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 7/6 (8-6), e se classificou às quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Devido aos jogos longos da rodada, Djokovic entrou ...
Sharapova sofre no primeiro set, mas bate italiana e chega à semi ...Globo.com
Djokovic derrota seu último algoz, vai às quartas em Indian Wells e ...ESPN.Estadao
Maria Sharapova passa por Sara Errani e vai às semifinais do WTA ...AHE! Portal de Esportes Olímpicos
A Bola -odiario.com -Yahoo
todos os 36 artigos »


--------------

Indian Wells: Djokovic se vinga de Querrey e vence na madrugada
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/03/2013 às 07:41:04

Leiacute;der do ranking mundial, o seeacute;rvio Novak Djokovicenbsp;superou o americano Sam Querrey por 2 sets aenbsp;0, com parciais deenbsp;6/0 eenbsp;7/6 (8 6), e se classificou eagrave;s quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Devido aos jogos longos da rodada, Djokovic entrou em quadra jeaacute; na madrugada de quarta para quinta feira, finalizando a partida eagrave; 1h51 local (5h51 de Braseiacute;lia).

--------------

São Paulo encara Arsenal preocupado com arbitragem
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/03/2013 às 07:35:04

O São Paulo tem receio da influência da arbitragem na partida desta quinta-feira contra o Arsenal. O equatoriano Omar Andrés Ponce foi escalado para apitar o duelo na Argentina, a partir das 21h30, pela quarta rodada do Grupo 3 da Libertadores, e já entra em campo pressionado pela atuação polêmica do colombiano Wilmar Roldán, que marcou um pênalti para os argentinos no jogo entre as duas equipes, semana passada, no Pacaembu.

Para Adalberto Batista, diretor de futebol do clube, existem motivos para ficar apreensivo. "Estamos preocupados com a arbitragem. Acho que, por causa dessa diferença financeira que as equipes brasileiras têm em relação aos outros times da América Latina, estão tentando equilibrar de outra forma. É gritante", acusou.

Recentemente, ele também lembrou da grande força política do Arsenal, que foi fundado por Julio Grondona, presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA) e membro influente da Conmebol e da Fifa. "Nós sabemos que com alguns times sempre precisamos de mais cuidado. O Grondona é muito forte nas confederações. Mas temos de jogar bola", chegou a dizer Adalberto Batista.

O goleiro e capitão Rogério Ceni também está receoso em ver sua equipe perder o rumo e pede tranquilidade diante do Arsenal. "Acho que jogos assim têm muita provocação. São muito faltosos e violentos em certas ocasiões. Na Libertadores é preciso ter cabeça boa e tentar acabar com 11 em campo, senão você acaba sendo pressionado no fim do jogo", admitiu.

Alheios ao debate sobre a influência da arbitragem, os jogadores embarcaram na quarta-feira para Buenos Aires e realizaram um treinamento longe das câmeras. Mais uma vez, o técnico Ney Franco optou por esconder os trabalhos, mas os próprios atletas garantem que não haverá muita novidade na escalação - os desfalques são Luis Fabiano e Wellington, ambos suspensos.

"Não tem muita diferença, o time é praticamente o mesmo. Nosso foco é conseguir a vitória", avisa o volante Denilson, que desfalcou a equipe nos últimos confrontos por contusão, mas está de volta no meio-de-campo. "Estou pronto e 100% fisicamente. Tenho certeza de que vou ajudar o time."

SINAL DE ALERTA - A situação do São Paulo no Grupo 3 da Libertadores não é das mais confortáveis, até porque a equipe fará os dois próximos jogos fora de casa - além do Arsenal, enfrenta o The Strongest no dia 4 de abril na Bolívia. Os jogadores sabem que uma vitória diante dos argentinos deixaria a situação um pouco melhor na chave.

"Ainda não fazemos conta. A nossa conta é fazer uma boa partida e somar os três pontos", explicou o experiente zagueiro Lúcio, que garante saber lidar com a ansiedade. "Pressão temos em todo o jogo. Precisamos vencer todas as partidas e estamos acostumados com isso. Vamos procurar fazer nosso trabalho e vencer fora de casa, que é importante."



--------------

Rompido com torcida, Palmeiras lança campanha "não prejudique seu clube"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/03/2013 às 07:30:45

Nesta quinta feira, o Palmeiras jogareaacute; como mandante pela primeira vez desde a tentativa de agresseatilde;o de membros da Mancha Alviverde em aeroporto argentino, heaacute; exatamente uma semana. E o clube, rompido com a organizada, laneccedil;ou campanha de conscieecirc;nciaenbsp;iniciada a partir deste jogo contra o Paulista, no Pacaembu.

--------------

Miami Heat chegam às 20 vitórias consecutivas - Record
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/03/2013 às 07:24:01


Record

Miami Heat chegam às 20 vitórias consecutivas
Record
Os Miami Heat bateram os Philadelphia 76'ers, por 98-94, e alcançaram, na madrugada desta quarta-feira, a 20.ª vitória consecutiva, igualando os Milwaukee Bucks (1970/71) e os Washington Capitols (1947/48 e 48/49) no 3.º lugar da lista das equipas com ...
Heat bate 76ers, vence 20ª seguida e entra para seleto grupo na NBATerra Brasil
Heat vence Hawks e chega à 19.ª vitória seguida na NBAodiario.com
Heat sofre, mas vence a 20ª seguida e atinge marca históricaESPN.Estadao
A Bola -O Jogo -Visão
todos os 13 artigos »


--------------

'Sem querer querendo', Osvaldo trilha o sucesso do meia-atacante ... - O POVO Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/03/2013 às 07:23:07


O POVO Online

'Sem querer querendo', Osvaldo trilha o sucesso do meia-atacante ...
O POVO Online
O título do texto faz menção a uma frase do personagem mexicano Chaves, que dá nome à série de televisão. Além disso, revela o momento do atacante Osvaldo pelo São Paulo. O camisa 17 evita comparações com o meia-atacante Lucas, cria da base do ...
Lucas é cortado da seleção brasileira e Felipão chama OsvaldoR7
Ão, ão, ão é seleção!Diário do Nordeste
Osvaldo comemora Seleção e projeta bom papel contra "grande" ItáliaTerra Brasil
Diário do Grande ABC -Gazeta Esportiva -Goal.com
todos os 45 artigos »


--------------

Invictos do Campeonato de Peladas do Santa Amélia já eram
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/03/2013 às 07:15:18

Divulgação

Esquadrão, mesmo perdendo para os Camarões por 2 x 1, segue firme na liderança.

Em mais uma rodada emocionante, com jogos equilibrados e muito bem disputados, o Campeonato de Peladas do Santa Amélia segue empolgando a torcida. Com um bom público, na última rodada caíram os dois últimos invictos da competição. A arbitragem ficou por conta de Jackson Adilson e Sandra Mara Oliveira.

Camarões bateu o Esquadrão por 2 x 1. A equipe Cometa fez 3 x1 nos Malas. Caiçara passou pelo Onix Elevadores por 2 x 1. O Vitória Régia venceu o K-12 por 2 x 1. O Fluminense enfiou 3 x 1 no Amigos da Bola. E o Ajax também fez 3 x 1 no Esquadrilha. Mesmo perdendo, o Esquadrão continua em primeiro lugar, seguido pelo Esquadrilha, que está apenas 1 pontinho atrás, em segundo lugar.

A próxima rodada é neste domingo e começa às 8h45. A promessa é de mais um festival de gols. O Vitória Régia enfrenta o Caiçara, o Juventude pega o Cometa, o Amigos da Bola encara o Camarões, o Show de Ferragens tem pela frente o K-12, o Fluminense pega Os Malas e o Esquadrilha enfrenta o Onix Elevadores.

A coordenação é do presidente Arnaldo Herculano, que é auxiliado pelos membros da Comissão Organizadora, Natal, Nene, Tobinho, Tatiane, Tiririca, Toninho e pelo patrono Carlos Simas.



--------------

À espera do primeiro gol em jogos oficiais, Diego Souza destaca as assistências
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 14/03/2013 às 07:10:00

Camisa 10 do Cruzeiro ainda não balançou as redes em partidas do Campeonato Mineiro

--------------

Atlético pega o lanterna e vencer é mais que obrigação
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/03/2013 às 07:05:08

Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Hernani: volante, a cada rodada, consolida sua posição na equipe.

O Atlético entra em campo hoje, às 15h30, no Ecoestádio, com apenas um pensamento para enfrentar o lanterna Nacional: vencer para entrar de vez na briga pelo título do 2.º turno do Estadual. Mais do que isso, os três pontos farão com que o time rubro-negro vá para o clássico de domingo, contra o Paraná Clube, na Vila Capanema, ainda mais confiante e ocupando, provavelmente, a coliderança da competição.

Com duas vitórias consecutivas - Operário (3 x 0) e Rio Branco (2 x 1) -, o time atleticano vai tentar cravar, pela primeira vez no Campeonato Paranaense, três vitórias consecutivas. A boa fase vivida pelo time atleticano empolgou o elenco, que já fala em objetivos maiores no 2.º turno, contrastando com a participação coadjuvante que o Atlético teve na primeira parte do Estadual. “A vitória sobre o Rio Branco foi muito importante. Vamos atrás do título do segundo turno. As vitórias dão cada vez mais confiança ao time, e cada um vai melhorando em campo. Vamos contar também com a presença do nosso torcedor, que é sempre um diferencial para buscarmos mais três pontos”, disse o zagueiro Bruno Costa, autor do gol da vitória atleticana por 2 x 1 sobre o Rio Branco.

Porém, para vencer o pior time do Estadual, o técnico Arthur Bernardes terá dois desfalques. O meio-campo Zezinho e o volante Renato, que atuou na rodada passada improvisado na lateral-direita, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na lateral-esquerda, Héracles, que voltaria de suspensão, foi chamado para os jogos-treinos do time principal, contra Goiás e Atlético-GO, e Anderson Tasca deve seguir entre os titulares.

Na lateral-direita, para o lugar de Renato, Arthur Bernardes deverá confirmar Léo, que estava atuando no time titular até o clássico Atletiba, quando foi expulso depois de um desentendimento com o atacante Deivid, do Coritiba. Já para o lugar de Zezinho, o treinador atleticano pode optar pelo armador Marcos Guilherme, de apenas 17 anos. O jovem jogador, que não iniciou nenhum jogo como titular, deverá formar a dupla de armadores ao lado de Harrison.

Esta será o terceiro jogo seguido que o técnico Arthur Bernardes vai escalar o Atlético com dois volantes de ofício e dois armadores. Assim, estarão responsáveis pelo setor de contenção do time rubro-negro os volantes Renan Foguinho e Hernani. Mesmo com a ineficácia apresentada no duelo contra o Rio Branco, o ataque atleticano será formado novamente por Douglas Coutinho e Júnior Barros.

O adversário atleticano não traz boas lembranças ao torcedor rubro-negro, já que o Nacional conquistou seu único ponto neste Campeonato Paranaense justamente contra o Atlético, no 1.º turno, quando as duas equipes empataram por 1 x1, em Rolândia. Pior do que isso, o time de Arthur Bernardes, em uma das suas piores atuações, conseguiu a igualdade depois de um pênalti inexistente marcado em cima do lateral-esquerdo Héracles, já nos acréscimos do 2.º tempo.

Nacional

Cada vez mais longe de conseguir escapar do rebaixamento para a Segunda Divisão estadual de 2014, o Nacional vai apostar todas as suas fichas neste duelo contra o Atlético, no Janguitão. Aliás, o Rubro-Negro foi o único time no 1.º turno a perder pontos para o time de Rolândia. Para este compromisso, o técnico Dirceu Mattos tem duas dúvidas: o zagueiro Fernando Presente, liberado pelo departamento médico, pode voltar ao time. Com isso, Cristian deve perder a titularidade. O volante Fernandinho, que sentiu dores musculares no 2.º tempo da derrota por 1 x 0 para o Paraná Clube, domingo passado, será reavaliado momentos antes do jogo. Se não reunir condições de enfrentar o Atlético, Jamaica deverá iniciar a partida. O restante do time deverá ser o mesmo que iniciou o duelo contra o Tricolor, no final de semana.



--------------

Rubro-negro diz que derrota foi por 'falta de ritmo'
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/03/2013 às 01:39:33

Divulgação

Com uniforme de treino, titulares do Furacão tomaram uma sapecada no Serra Dourada.

A falta de ritmo de jogo foi, para os jogadores do Atlético, a principal causa da derrota sofrida para o Goiás por 3 x 1, em jogo-treino realizado ontem à tarde, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O gol rubro-negro foi marcado pelo meio-campo Elias. No Planalto Central, o elenco atleticano rompeu a lei do silêncio imposta somente para a mídia paranaense e desabafou contra a escolha da diretoria do Furacão, que neste início de temporada preferiu utilizar a equipe sub-23 no Campeonato Paranaense, deixando o elenco profissional apenas treinando para as disputas da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista à Rádio 730 de Goiânia, o atacante Marcão, visivelmente descontente com a medida tomada pela presidência do Atlético, limitou-se a dizer que a falta de ritmo de jogo está pesando e que o grupo está apenas cumprindo ordens superiores. “A gente recebeu a ordem de não disputar o Estadual e temos que obedecer. Sem uma partida oficial fica complicado. Por isso estamos realizando esses jogos amistosos”, declarou o avante do Furacão.

O meio-campo Elias foi mais taxativo e não escondeu o descontentamento por não estar atuando no Campeonato Paranaense. O armador atleticano disse ainda que a torcida está cobrando que o time principal do Atlético atue no 2.º turno do Estadual. “Somos muito cobrados pelos torcedores. Eles questionam por que não estamos jogando. A torcida quer, mas infelizmente temos que respeitar e aceitar a decisão do nosso presidente” (Mário Celso Petraglia), desabafou.

As críticas foram disparadas também nas entrevistas pós-jogo realizadas pela Rádio CAP - único veículo paranaense para quem os jogadores atleticanos podem conceder entrevistas. O meio-campo Maranhão avisou que o grupo não consegue atingir a preparação ideal por estar apenas treinando. “A gente só está treinando, treinando, treinando. E o que dá ritmo é jogo. Hoje, nosso time está em ritmo de treino”, concluiu o jogador, em entrevista à rádio oficial rubro-negra.



--------------

Meia Neverton pode garantir R$ 800 mil no caixa
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/03/2013 às 01:31:37

A diretoria não confirma, mas uma negociação envolvendo o meia-atacante Neverton estaria bem encaminhada. Um grupo de investidores formalizou proposta para a compra de percentuais do jogador. Especula-se que a negociação giraria na casa dos R$ 800 mil por cerca de 80% dos direitos econômicos do jogador. “Houve uma sondagem, mas nada foi definido até aqui”, disse o superintendente Celso Bittencourt.

O dirigente afirmou ainda que o fato de Neverton não ter sido relacionado para as duas últimas rodadas não está atrelado à suposta transação. “Foi uma decisão do Toninho Cecílio, que já havia nos posicionado sobre essas experiências que seriam realizadas entre o término do primeiro turno e o início desta nova etapa”, comentou Bittencourt.

Neverton já foi utilizado como atacante e como meio-campista, mas caiu de rendimento junto com o time na reta final do turno. Independentemente do avanço desta transação, é certo que Neverton seguirá no Paraná Clube para o restante da temporada. Num passado nem tão distante, o clube efetuou uma negociação nestes moldes, quando Dieguinho foi vendido à Traficc, foi federado no Desportivo Brasil, mas seguiu no Tricolor até o final da temporada, antes de ser negociado com o exterior.



--------------

Tubarão vence e divide a liderança o Jotinha
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/03/2013 às 01:30:11

Foi apertado, mas valeu os três pontos. Pressionando quase o tempo todo, o Londrina se atrapalhou nas finalizações, desperdiçou várias oportunidades, sofreu um sufoco nos minutos finais, mas derrotou o Rio Branco por 1 x 0, ontem, no Estádio do Café. Com a vitória, divide a liderança do segundo turno do Campeonato Paranaense com o J.Malucelli.

O jogo começou quente, antes mesmo de a bola rolar. O árbitro Nilo Neves de Souza Jr. mandou retirar das arquibancadas faixas de protesto da torcida contra a arbitragem e a partida só começou após a diretoria do Tubarão acatar o pedido.

Polêmicas à parte, o Londrina controlou a maior parte do primeiro tempo, criando várias chances, mas pecando demais na hora da finalização. Mesmo com extrema facilidade para atacar, o Tubarão esbarrou nos erros de pontaria, nas defesas de Rodrigo Café e até na trave.

Na segunda etapa, o Londrina continuou pressionando e teve gol anulado, por impedimento. Por conta das faixas de protesto terem reaparecido nas arquibancadas, a arbitragem interrompeu o jogo, até que elas fossem guardadas. Mas nem mesmo essa paralisação diminuiu o ímpeto do Alviceleste, que aos 12 minutos fez o gol da vitória. De cabeça, Gilvan mandou para o fundo das redes e decretou a vitória.



--------------

Arapongas derrota o Operário fora de casa
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/03/2013 às 01:29:52

Não poderia ser melhor. Na estreia de Lio Evaristo no comando da equipe, o Arapongas derrotou o Operário por 3 x 2, ontem, no Germano Krüger. Vitória que fez o Arapongão se recuperar da derrota em casa para o Cianorte e somar os primeiros pontos no segundo turno. O Fantasma, por sua vez, permanece com apenas um ponto.

O Arapongas praticamente selou o triunfo ainda no primeiro tempo, quando marcou os dois primeiros gols. Aos 31, Weillington Índio abriu o placar para os visitantes. Cinco minutos depois, Lucas Guma ampliou a vantagem.

No segundo tempo, o Fantasma esboçou uma reação. Aos 27, Rone Dias descontou o marcador. Pouco depois, o Operário teve a grande chance de empatar, em uma cobrança de pênalti. Mas Édson defendeu a cobrança de Sandro. Aos 41, Lucas Guma fez mais um e decretou a vitória do Arapongas, mas ainda deu tempo para Maicon, nos acréscimos, fazer mais um pro Fantasma.



--------------

Jotinha tá impossível no Campeonato Paranaense
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/03/2013 às 01:29:21

Mesmo jogando fora de casa, o J.Malucelli não se intimidou e venceu o Cianorte por 1 x 0, ontem, no Albino Turbay. O gol da vitória foi marcado aos 36 do segundo tempo, pelo atacante Potita, que chegou a sete gols e agora divide a artilharia do Campeonato Paranaense, junto com Celsinho, do Londrina.

Com o resultado, o Jotinha chegou aos seis pontos e divide a liderança do segundo turno do Estadual com o Londrina, mas leva vantagem sobre o adversário pelo saldo de gols (3 contra 2 do Tubarão). O Leão do Vale, por sua vez, segue com três pontos.

O jogo foi truncado na maior parte do tempo e acabou definido apenas nos minutos finais. Aos 30 do segundo tempo, o volante Cleiton foi expulso e, com um a mais, o J.Malucelli passou a atacar. Cinco minutos depois, o árbitro marcou pênalti para o Jotinha. Potita fez a cobrança e marcou o gol que definiu a vitória do time de Curitiba.



--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário