Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de março de 2013

Notícias até 13-03-2013 às 08:21:35

Toloi aposta em segurança defensiva e revela foco nas jogadas aéreas
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 13/03/2013 às 07:51:34

Gazeta

São Paulo se prepara para encarar o Arsenal de Sarandí no jogo de volta pela Libertadores. Na primeira partida, os times empataram em 1 a 1 no Pacaembu

Rafael Toloi está em sintonia com seu companheiro de zaga. Vestindo um uniforme com o nome de Lúcio impresso nas costas, para conceder entrevistas diante das câmeras de televisão, o jogador afirmou que a dupla defensiva do São Paulo está pronta para conter as investidas do Arsenal de Sarandí na quinta-feira, na Argentina.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"A nossa defesa não está mais frágil", bradou, revelando o cuidado especial que adotarão na próxima rodada da Copa Libertadores da América. "Não queremos sofrer gols. Sabemos que o Arsenal é forte na bola aérea, então estamos trabalhando para não tomar sustos assim e vencer a partida", completou.

Leia mais: Tolói arruma buraco, e defesa do São Paulo se estabiliza após início ruim

Após começar a temporada na reserva de Rhodolfo, Toloi voltou a se firmar e readquiriu a confiança de Ney Franco mesmo atuando pelo lado esquerdo do campo. O atleta prefere jogar pela direita (assim como Lúcio) e, por isso, havia perdido espaço entre os titulares no início do ano.

"Todo o mundo vem fazendo bem o seu papel defensivamente. O Lúcio também tem ajudado a cobrir as subidas dos laterais e dos volantes", elogiou Toloi, entusiasmado para reencontrar o Arsenal de Sarandí. "A equipe está confiante e ciente de que tem totais condições de vencer a partida."



--------------

Missão impossível? Arsenal visita o Bayern atrás de 'milagre de ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 13/03/2013 às 07:48:33


UEFA.com

Missão impossível? Arsenal visita o Bayern atrás de 'milagre de ...
Globo.com
Missão impossível ou um sonho inesquecível? Depois de perder por 3 a 1 no Emirates Stadium, o Arsenal visitará o Bayern de Munique nesta quarta-feira, a partir das 16h45m (de Brasília), na Allianz Arena, em busca de um milagre nas oitavas de final da ...
Super favorito, Bayern recebe desfalcado Arsenal, que busca o ...Superesportes
LIGA DOS CAMPEÕES: Bayern e Arsenal duelam por vagaFutebolinterior
Tranquilo, Bayern de Munique conta com retrospecto para eliminar ...Terra Brasil
Goal.com -Diário do Grande ABC -ESPN.Estadao
todos os 61 artigos »


--------------

Toloi garante segurança defensiva e revela foco nas jogadas aéreas
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 13/03/2013 às 07:32:19

Rafael Toloi está em sintonia com seu companheiro de zaga. Vestindo um uniforme com o nome de Lúcio impresso nas costas, para conceder entrevistas diante das câmeras de televisão, o jogador garantiu que a dupla defensiva do São Paulo está pronta para conter as investidas do Arsenal de Sarandí na quinta-feira, na Argentina.

--------------

Torcida protesta, mas presos seguirão na cadeia - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 13/03/2013 às 07:32:06


Yahoo

Torcida protesta, mas presos seguirão na cadeia
Diário do Grande ABC
Cerca de 500 integrantes das torcidas organizadas do Corinthians, segundo a Polícia Militar, realizaram ontem protesto em frente ao Consulado da Bolívia, na Avenida Paulista, em São Paulo. Eles pediram, em vão, a libertação de 12 torcedores que estão ...
Recurso é negado e corintianos continuarão presos na BolíviaR7
Justiça da Bolívia nega liberdade aos 12 corintianos presos no paísTerra Brasil
Justiça boliviana nega recurso e mantém os 12 corintianos presosCorreio da Bahia
Goal.com -Portal AZ -O POVO Online
todos os 21 artigos »


--------------

Barça goleia Milan e se classifica - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 13/03/2013 às 07:31:54


Jornal da Cidade - Baurú

Barça goleia Milan e se classifica
Diário do Grande ABC
Quem tem Messi, tem tudo. O Barcelona não tomou conhecimento do Milan e, contando com o talento do meia argentino, goleou a equipe italiana por 4 a 0, ontem, no Camp Nou, garantindo a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões.
«Barcelona é a melhor equipa do mundo» - AllegriA Bola
Milan Piqué encantou Camp NouRecord
Barcelona consegue virada histórica na 'Champions' e elimina o MilanTerra Brasil
Superesportes -Gazeta Esportiva -Goal.com
todos os 164 artigos »


--------------

Com fim anunciado, Palmeiras B tenta surpreender o líder São Bento
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 13/03/2013 às 07:30:00

Invicto desde a primeira rodada do Campeonato Paulista Série A3, o São Bento precisa vencer um time da zona de rebaixamento para garantir a liderança ao final da rodada. Na quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), a equipe recebe o Palmeiras B, que teve a extinção anunciada após o final desta edição de terceira divisão paulista.

--------------

Fora de casa, Portuguesa e Audax tentam seguir briga pela liderança
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 13/03/2013 às 07:29:00

Três dias depois de roubar a liderança do Campeonato Paulista da Série A2 de seu principal concorrente, e com uma vitória convincente por 3 a 2 dentro de casa, o Audax abre a 14ª rodada da segunda divisão estadual às 19 horas (de Brasília) desta quarta-feira, quando visita o ascendente Capivariano tentando manter a ponta.

--------------

Por vaga na primeira fase, Desportiva-ES e Atlético-AC se enfrentam
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 13/03/2013 às 07:29:00

A Copa do Brasil, que neste ano se estenderá até o fim de novembro e terá a participação dos times que disputam a Copa Libertadores a partir das oitavas de final, já começou. Desportiva-ES e Atlético-AC disputam a fase preliminar da competição. A primeira partida, na Arena da Floresta, em Rio Branco, terminou empatada em 1 a 1.

--------------

Náutico recebe Porto para manter a liderança; Sport visita Petrolina
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 13/03/2013 às 07:28:00

Pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano, o líder, Náutico, recebe o Porto no estádio dos Aflitos, às 20 horas (de Brasília) desta quarta-feira. A grande novidade no Timbu deverá poderá ser a volta do capitão Martinez ao time titular. A última partida do volante, que está recuperado de lesão, foi no dia 6 de fevereiro, ainda no primeiro turno do Estadual, na vitória sobre o Serra Talhada.

--------------

Paraná Clube troca velocidade por poder em campo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 13/03/2013 às 07:23:35

Allan Costa Pinto

Reinaldo: Toninho Cecílio quer mais presença na área.

O Paraná Clube troca a velocidade pela força no jogo desta noite, às 19h30, na Vila Capaenam, frente ao Toledo. Com J.J. Morales e Reinaldo no ataque, e a presença de Welington no meio-campo, o time ganha experiência e poder de fogo para tentar a segunda vitória e a permanência entre os primeiros colocados do 2.º turno do Campeonato Paranaense. O técnico Toninho Cecílio, após cinco rodadas, volta a escalar o Tricolor num 4-4-2.

A decisão foi tomada muito antes do apronto de ontem. Cecílio confirmou que a saída dos garotos Júlio César e Carlinhos estava planejada com alguma antecedência. “Eles foram muito bem nos dois jogos. Mas é hora de dar um tempo para ambos”, disse o treinador, confirmando que Júlio César sequer ficará no banco de reservas, hoje. “A pré-temporada deles foi curta. Fizeram dois jogos e mostraram que serão úteis para a temporada. Agora, ganham um tempo para fortalecer a preparação física e analisar, de fora, esse novo estágio de suas carreiras”, completou.

Sem os meninos, Toninho Cecílio optou por escalar um time “mais conservador”, com Welington atuando ao lado de Ricardo Conceição e o consequente avanço de Lúcio Flávio. Na prática, um 4-3-1-2. “Vamos perder um pouco de velocidade e a marcação na saída de bola do adversário. Mas teremos maior posse de bola e qualidade de passe”, justificou o treinador paranista, que espera ver em J.J. Morales e Reinaldo uma dupla capaz de elevar o nível de finalizações da equipe.

Cecílio, claramente, busca a formação ideal para a maratona de decisões que terá pela frente a partir do fim de semana, quando o Paraná irá encarar, na sequência, Atlético, Londrina e Coritiba.

Pela primeira vez J.J. Morales e Reinaldo iniciam uma partida lado a lado. Esta estratégia foi aplicada, até aqui, somente duas vezes. Contra o J. Malucelli, Morales foi o camisa 9 e Reinaldo entrou aos 17 minutos do 2.º tempo. No último domingo, Reinaldo foi titular, com o argentino entrando em campo aos 15 da etapa final.

Toledo

O Toledo luta pela sobrevivência na Primeira Divisão do futebol paranaense. O time de Rogério Perrô somou, até aqui, apenas 12 pontos - dois de vantagem para o Rio Branco, que “abre” a zona do rebaixamento. Uma situação que coloca o treinador do TCW sob pressão. Para o jogo desta noite, Perrô conta com a volta do artilheiro Safira. Porém, não terá o zagueiro Alcir, expulso frente ao Londrina, no domingo passado. A única dúvida está exatamente na zaga, onde Daniel e Rodrigo Pérez disputam a vaga de Alcir.



--------------

Volta logo! Thiago Neves tem histórico de rápida recuperação das ... - O POVO Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 13/03/2013 às 07:19:52


O POVO Online

Volta logo! Thiago Neves tem histórico de rápida recuperação das ...
O POVO Online
A imagem de Thiago Neves saindo carregado durante o treino desta terça-feira deverá ficar pouco tempo na mente dos torcedores. O jogador do Fluminense tem um histórico médico de rápida recuperação das lesões. Com isso, a tendência é de que ele ...
Exame aponta estiramento em Thiago Neves e fratura em lateral do ...Terra Brasil
Com lesões constatadas, Thiago Neves e Wellington Silva ...FutNet
Abel Braga testa mudanças no ataque do FluminenseDiário do Grande ABC
Novos Jogos (Blogue) -SRZD -Marca Brasil Online
todos os 30 artigos »


--------------

Áudio: diretor de futebol Alexandre Mattos explica sobre intertemporada nos EUA
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 13/03/2013 às 07:17:00

Cruzeiro irá aos Estados Unidos durante paralisação para Copa das Confederações

--------------

Relembre como foi a passagem do Cruzeiro pelos Estados Unidos em 2010
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 13/03/2013 às 07:15:00

Time celeste voltará ao país em junho, durante a Copa das Confederações

--------------

Atlético-MG joga para garantir classificação antecipada
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 13/03/2013 às 07:05:03

Com uma campanha irretocável até o momento, com três vitórias em três partidas disputadas, o Atlético-MG pode garantir classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores já nesta quarta-feira. Se mantiver o aproveitamento 100% e ganhar do The Strongest, a partir das 22 horas, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, o time mineiro assegura matematicamente a sua vaga com duas rodadas ainda por jogar no Grupo 3 do torneio.

O Atlético-MG lidera a chave com nove pontos, cinco à frente do segundo colocado São Paulo. The Strongest, com três, e Arsenal, com apenas um ponto, vêm na sequência. Para chegar à vitória, no entanto, o time mineiro precisará superar os 3.600 metros de altitude de La Paz e o adversário boliviano, que, diante do próprio Atlético-MG e do São Paulo - acabou derrotado por 2 a 1 em ambas as ocasiões -, já mostrou não ter mais a fragilidade de outras edições do torneio.

Por outro lado, o The Strongest só pensa na vitória para se manter vivo na disputa pela vaga. Mesmo com tudo isso em jogo, o Atlético-MG encontrou um clima amistoso ao ser recepcionado na Bolívia e até foi homenageado pelo governo de La Paz. O mais festejado foi o astro Ronaldinho Gaúcho, que ganhou presentes típicos da região, como roupas e artesanatos, e mostrou ter inúmeros fãs bolivianos.

Na primeira partida entre as duas equipes, na quinta-feira passada, no Independência, em Belo Horizonte, Ronaldinho Gaúcho foi um dos destaques atleticano, marcando um dos gols e dando assistência para o outro. O meia é uma das principais armas do rápido ataque comandado pelo técnico Cuca, que conta ainda com Bernard, Jô e Diego Tardelli em ótimas fases.

Esses quatro jogadores de frente foram responsáveis por oito dos nove gols do Atlético-MG na Libertadores - o zagueiro Réver fez o outro -, número que credencia a equipe como melhor ataque da competição em três rodadas disputadas. É neles que a torcida confia para que o time mineiro mantenha a boa fase e saia de campo nesta quarta-feira classificado para as oitavas de final.



--------------

Atlético tenta superar The Strongest e altitude para voltar classificado
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 13/03/2013 às 07:00:00

Time alvinegro encara os bolivianos nesta quarta-feira em La Paz

--------------

Super favorito, Bayern recebe desfalcado Arsenal, que busca o 'impossível' na Liga
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 13/03/2013 às 07:00:00

Sem Podolski e Wilshere, Gunners visIitam Bávaros, invictos na Allianz Arena há dez jogos

--------------

Milan Piqué encantou Camp Nou - Record
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 13/03/2013 às 06:42:26


Record

Milan Piqué encantou Camp Nou
Record
O jogo era de emoções fortes, mas o pequeno Milan Piqué aguentou-se bem. O filho do central do Barcelona e da cantora colombiana Shakira foi a Camp Nou com a mãe "assistir" ao Barcelona-Milan e "viu" a equipa do pai vencer por 4-0 no jogo da 2.ª ...
Barcelona consegue virada histórica na 'Champions' e elimina o MilanTerra Brasil
Barcelona tenta quebrar tabu contra o Milan para evitar queda ...Superesportes
Messi faz 2, Barça se recupera, goleia Milan por 4 a 0 e vai às 4ªsGazeta Esportiva
Diário do Grande ABC -Goal.com -veja.com
todos os 156 artigos »


--------------

Marquinhos vê confronto contra Paranavaí como divisor de águas
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 13/03/2013 às 00:25:50

Allan Costa Pinto

Lincoln: de volta ao time.

A partida de hoje a noite, às 22h, contra o Paranavaí, válida pela 2.ª rodada do returno, é encarada pelo técnico Marquinhos Santos como um divisor de águas dentro do planejamento do Coritiba para a temporada. Para o treinador, o jogo sela o fim dos ajustes na equipe titular, que no seu entendimento já possui padrão tático e base definidos. É a última oportunidade para experiências, para a qual o treinador promoveu três alterações - todas do meio pra frente. Contra o Vermelhinho, Lincoln, Rafinha e Júlio Cesar serão titulares. “No começo do campeonato eu falei que faria ajustes até a segunda rodada do returno. A partir daí, a gente começa a formatar a equipe considerada titular, dando um padrão e continuidade para a sequência da temporada”, garante.

Com o fim decretado para hoje, o rodízio de sistemas táticos e jogadores perdurou por exatos 52 dias no Coritiba. Ao longo de 12 jogos, desde o inicio do Campeonato Paranaense, Marquinhos Santos utilizou ao menos três sistemas táticos diferentes, alternando a equipe no 3-5-2, 4-4-2 e 4-3-3. Além disso, entre erros e acertos, fez testes em diferentes posições do time. Os zagueiros Chico e Leandro Almeida, além dos laterais Patric e Eltinho, deram certo e formam o sistema defensivo à frente do goleiro Vanderlei. Por sua vez, o treinador procurou dar sequência aos atacantes Ruidiaz e Arthur, que não corresponderam, e ainda chegou a atuar com Júlio Cesar e Deivid juntos.

Criticado pela alta rotatividade de jogadores na formação principal, o técnico lembra que é justamente esse o momento de realizar ajustes e afinar a sintonia das peças para a temporada. “Na pré-temporada eu já montei a equipe, mas em função de lesões acabou prejudicando um pouco o andamento desse processo. Mas a equipe e a formatação tática já estão definidas na minha cabeça. É bom frisar isso, porque já ouvi situações de que estou mexendo muito na equipe. Mas o momento de ajustar os sistemas é esse, não vai ser na Copa do Brasil ou no Brasileiro”, disse.

No treinamento realizado ontem pela manhã, no Couto Pereira, Marquinhos Santos já definiu quem enfrenta o ACP. A principal novidade é o meia Lincoln, que ganha a vaga de Djair. Rafinha, recuperado de lesão, e Júlio Cesar substituem os machucados Arthur e Deivid.

Paranavaí

Vindo de quatro derrotas seguidas, o Paranavaí recebe o Coritiba disposto a afastar a crise. O mais recente revés foi para o J Malucelli (3 x1) pela abertura do returno. O técnico Zezito, que assumiu o comando da equipe justamente contra o Jotinha, quer a reabilitação do Vermelhinho dentro do campeonato, e promete ir pra cima do Coxa. “Tentaremos a vitória. Eles não jogam com 12. A vitória não é impossível”, disse.



--------------

Moradores lutam pra não deixar casas ao lado da Arena
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 13/03/2013 às 00:04:18

Allan Costa Pinto

Mário Beatriz Júnior perdeu o pai pro “legado da Copa”.

Heróis da resistência na luta contra as desapropriações dos terrenos em torno da Arena da Baixada, que precisa ser concluída até o final deste ano para receber a Copa do Mundo de 2014, os quatro moradores que ainda mantêm suas casas intactas ao lado do estádio atleticano prometem ir às últimas consequências para permanecer em seus imóveis. A força deles no embate contra o Atlético se tornou ainda mais forte depois que um dos proprietários teve sua doença potencializada pelo risco de perder sua residência e morreu de câncer em 2012.

O economista Mário Beatriz Júnior, 57 anos, filho da vítima do “legado da Copa”, contou que o seu pai, que faleceu em julho do ano passado aos 82 anos, ficou muito abatido depois que saiu o decreto da Prefeitura de Curitiba, que obrigava os moradores a deixarem suas propriedades. “Ele não queria sair e não se conformava com toda essa situação. O problema o abateu muito para lutar contra o câncer”, lamentou.

Segundo Mário, não há qualquer possibilidade de um acordo com o Atlético para que sua família deixe o local, independentemente do valor. “Não tem acordo. Todos esses moradores, sem exceção, têm suas histórias aqui e agora querem mudar a vida das pessoas por causa da Copa do Mundo”, criticou.

O economista disse ainda que está tramitando na Justiça uma ação para que sua família não cumpra o decreto para deixar a residência, que fica na Rua Buenos Aires, e é a mais próxima da entrada da Arena da Baixada. Mário confirmou que a família promete levar o caso até a última instância, se for preciso. “Temos que aguardar. Quando sair, e caso a gente não ganhe, vamos levar o caso para Brasília”, avisou.

Mário informou que, na semana passada, um advogado do Atlético esteve na residência conversando com a sua mãe para tentar viabilizar um acordo. “Enquanto pudermos vamos lutar até o fim. Minha mãe mora aqui desde que nasceu, e tudo que ela viveu aconteceu nesse bairro e nessa casa”, apontou, preferindo preservar o nome da proprietária. Além desta residência, outras três moradias seguem intactas. Destas, são mais duas na Rua Buenos Aires e outra na Rua Brasílio Itiberê.

Este é mais um entrave que o Atlético enfrenta para viabilizar a realização da Copa do Mundo na Arena da Baixada. Antes, a CAP S/A - empresa criada para gerencia as obras no estádio atleticano -, teve muitas dificuldades para conseguir a liberação dos recursos oriundos do financiamento realizado junto ao BNDES. A primeira parcela de R$ 26,2 milhões, correspondente a 20% do montante de R$ 131,1 milhões, foi liberado no início de janeiro. A força tarefa agora é para que as parcelas seguintes engordem os cofres atleticanos para que as obras, finalmente, possam prosseguir normalmente até o final deste ano, prazo máximo para a entrega do Joaquim Américo. Ontem, com ar de preocupado, o gestor da CAP S/A, Mário Celso Petraglia, esteve na obra, mas não quis atender o Paraná Online.

Mixaria

O economista Mário Beatriz Júnior informou que o valor de R$ 600 mil oferecido para a sua família deixar a residência ao lado da Arena da Baixada é irrisório. Além do bairro Água Verde ser considerado hoje uma das áreas mais valorizadas de Curitiba - o mercado imobiliário estima em R$ 5.700,00 o metro quadrado -, o morador alertou que com o valor oferecido outro imóvel dificilmente poderá ser adquirido na localidade. “A região tem imóveis muito valorizados. Eles ofereceram apenas o valor venal. O mínimo que eles teriam que propor era um valor maior. Nem isso eles fizeram e não haverá acordo nenhum”, avisou. Residências com amplos terrenos, como é a da mãe do economista, têm sido vendidas no Água Verde por cerca de R$ 2 milhões.



--------------

Antônio Lopes vai ter que se explicar pro STJD
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 13/03/2013 às 00:00:29

Arquivo

Schimtt: denúncia grave.

O atual diretor de futebol do Atlético, Antônio Lopes, deverá ser um dos que serão chamados a depor no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que terá a incumbência de investigar a denúncia feita na semana passada pelo presidente do Sport Recife, Luciano Bivar, o qual teria pagado propina para que o ex-jogador Leomar fosse convocado para disputar a Copa das Confederações de 2001 pela Seleção Brasileira. Além de Lopes, diretor técnico de seleções na ocasião, o técnico Émerson Leão e o ex-jogador também serão ouvidos.

O procurador do STJD, Paulo Schimtt, fez o requerimento de investigação do caso e os fatos deverão ser analisados nos próximos 15 dias. Depois de toda a investigação, os autos do processo, juntamente com as provas colhidas neste período, serão levadas à procuradoria do STJD para que a denúncia seja finalmente elaborada.

Schimtt considerou grave a informação trazida à tona pelo presidente do Sport Recife e adiantou que, independentemente da comprovação ou não do pagamento de propina para que Leomar vestisse a camisa da Seleção Brasileira, o dirigente do time pernambucano sofrerá as consequências. “É muito grave a acusação feita. Tudo tem que ser muito bem apurado e, se for comprovado o que o presidente do Sport está afirmando, vamos tomar as providências cabíveis. O dirigente deverá responder independente[mente] do resultado da investigação. Ele errou se financiou ou intermediou a colocação do jogador na Seleção e também se levantou uma afirmação falsa”, avisou Schimtt.

Na semana passada, Luciano Bivar, em entrevista à Rádio Transamérica de Recife, confirmou que teria pagado propina para que Leomar fosse convocado para o selecionado brasileiro.



--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário