Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de março de 2013

Notícias até 13-03-2013 às 06:16:44

Ainda sem ser informada sobre fim do Palmeiras B, FPF já prevê multa - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 13/03/2013 às 05:18:58


Yahoo

Ainda sem ser informada sobre fim do Palmeiras B, FPF já prevê multa
Terra Brasil
O Palmeiras ainda não informou oficialmente à Federação Paulista de Futebol (FPF) que vai extinguir seu time B, mas a entidade estadual já planeja uma punição pela retirada da equipe. O clube será multado por sua decisão de encerrar um projeto que ...
Com 70% da base nas mãos de empresários, Palmeiras muda regrasGazeta Esportiva
Palmeiras faz faxina nas categorias de base e dispensa NarcisoFutebolinterior
Palmeiras anuncia fim de time B e apresenta novo coordenador de ...SRZD
Diário do Grande ABC -FutNet -Paraná-Online
todos os 21 artigos »


--------------

São Paulo espera o Arsenal um pouco mais ofensivo na Argentina
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 13/03/2013 às 05:15:20

Os jogadores do São Paulo esperam enfrentar um Arsenal de Sarandí diferente daquele com que empataram por 1 a 1 na semana passada, no Pacaembu. Para os comandados de Ney Franco, o adversário argentino precisará se expor um pouco mais dentro de casa, na quinta-feira, na Argentina.

--------------

Após vitória na estreia do 2º turno, Paraná quer embalar diante do Toledo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 13/03/2013 às 05:06:06

Gazeta

O técnico Toninho Cecílio deverá ter um desfalque na zaga, já que o zagueiro Anderson, que deve ser poupado, abre espaço para a permanência de Alex Bruno

Prometendo lutar pelo título do segundo turno do Campeonato Paranaense 2013, o Paraná Clube iniciou com vitória e agora busca embalar em uma sequência positiva ao receber o Toledo Colônia Work, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Capanema. O grupo garante ter aprendido com os erros da primeira fase e sabe que não pode tropeçar, especialmente em casa.

O técnico Toninho Cecílio deverá ter um desfalque na zaga, já que o zagueiro Anderson, que deve ser poupado para resolver problemas particulares, abre espaço para a permanência de Alex Bruno ao lado de Alex Alves, que volta ao time após cumprir suspensão automática. No ataque, o novo trio não funcionou como esperado, e Aymen e JJ Morales estão de olho nas vagas de Carlinhos e Júlio César.

Ainda com uma campanha irregular na competição, o time do interior perdeu sua invencibilidade em casa diante do Londrina e terá que se recuperar fora, onde tem encontrado maior dificuldade para somar pontos. O técnico Rogério Perrô contará com a volta do experiente meia Safira, que cumpriu suspensão automática diante do Tubarão pelo terceiro cartão amarelo.

Outras partidas
Mais três jogos movimentam a segunda rodada do returno da Série Ouro, nesta quarta-feira. Disposto a seguir na luta pelo título, o Londrina recebe o Rio Branco, que flerta com o rebaixamento, às 20h30 (de Brasília), no Estádio do Café. No mesmo horário, Operário e Arapongas se enfrentam no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Já o Cianorte encara o J.Malucelli, no Estádio Albino Turbay.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE X TOLEDO COLÔNIA WORK

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 13 de março de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Luiz Paulo Galli

PARANÁ CLUBE: Luís Carlos; Gabriel Marques, Alex Alves, Alex Bruno e Massari; Zé Luís, Ricardo Conceição e Lúcio Flávio; Júlio César (JJ Morales), Carlinhos e Reinaldo (Aymen).
Técnico: Toninho Cecílio.

TOLEDO: Ney; Marcelo Guerreiro, Alcir, Juninho e Fernandinho; Guego, Eurico, Irineu e Safira; Rogério Gaúcho e Eduardo.
Técnico: Rogério Perrô.



--------------

Bayern de Munique pega o Arsenal para confirmar vaga nas quartas da Champions
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 13/03/2013 às 05:06:06

Gazeta

Equipe alemã venceu na Inglaterra por 3 a 1 e pode até perder em casa que se classifica; No outro jogo da quarta-feira, o Málaga recebe o Porto, que tem vantagem de poder empatar

O Bayern de Munique é o grande favorito para o confronto contra o Arsenal, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Depois de ter vencido em Londres por 3 a 1, o clube alemão tem a chance de eliminar o único time inglês que ainda disputa esta edição, em jogo que está agendado para a Allianz Arena, em Munique.

Na terça: Michel Bastos marca, mas Galatasaray vence e elimina o Schalke

Embalado por uma sequência de 11 vitórias consecutivas (que se estende desde 18 de dezembro de 2012), o Bayern tem o conforto de uma boa vantagem para avançar às quartas de final. Mais uma vez, o zagueiro brasileiro Dante está confirmado na equipe do técnico Jupp Heynckes."Em grandes jogos como este, a minha motivação vem naturalmente. Fico mais nervoso em jogos contra o Hoffenheim ou qualquer outra equipe na zona de rebaixamento, porque esses casos exigem 100% de concentração, são mais difíceis", afirmou o atleta.

E mais: Barcelona goleia o Milan por 4 a 0 com dois de Messi e avança às quartas

No entanto, o Bayern tem desfalques para o confronto desta quarta-feira. O meia Bastian Schweinsteiger terá de cumprir suspensão e deve ser substituído pelo volante brasileiro Luiz Gustavo. Já Franck Ribery está entregue ao departamento médico, abrindo uma disputa por sua vaga entre Arjen Robben e Xerdhan Shaqiri.

As ausências no time anfitrião não servem de alento ao Arsenal, que também tem problemas. O meia Jack Wilshere está vetado pelos médicos, por conta de uma lesão no tornozelo. Além disso, o lateral esquerdo Kieran Gibbs e o meia Tomás Rosicky seguem fora.

Para se salvar da eliminação, o Arsenal precisa vencer por três gols de diferença em Munique. Os ingleses também avançam se ganharem por dois de vantagem, desde que seja a partir de 4 a 2."Nossa chance é pequena, mas vamos tentar tornar isso possível. Seria um grande crédito para nossa equipe e vamos tentar alcançar", afirmou o técnico Arsene Wenger. O clube que passar para a próxima fase ainda não sabe quem enfrentará, pois os confrontos serão definidos em sorteio pela Uefa.

Porto tem vantagem sobre o Málaga
Campeão da Liga dos Campeões nas temporadas de 1986/87 e 2003/04, o Porto se acostumou a disputar a fase de mata-mata da competição nos últimos anos. Por outro lado, o Málaga, adversário dos portugueses nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), vive momento bem diferente: o confronto contra os Dragões pelo jogo de volta das oitavas de final é, possivelmente, o maior jogo da história do time espanhol. Atuando em casa, a equipe tenta reverter a derrota por 1 a 0 em Portugual.

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE X ARSENAL

Local: Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Data: 13 de março de 2013, quarta-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Pavel Kralovec (República Tcheca)
Assistentes: Roman Slysko e Martin Wilczek (ambos da República Tcheca)

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Van Buyten, Dante e Alaba; Javi Martínez, Luiz Gustavo, Müller, Kroos e Robben (Shaqiri); Mandzukic
Técnico: Jupp Heynckes

ARSENAL: Szczesny; Jenkinson, Koscielny, Mertesacker e Vermaelen; Arteta, Ramsey, Cazorla e Oxlade-Chamberlain (Giroud); Podolski e Walcott
Técnico: Arséne Wenger



--------------

Corinthians tem vitória como obrigação em novo confronto com Tijuana
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 13/03/2013 às 05:05:06

Gazeta

Com quatro pontos, o time brasileiro está a cinco dos mexicanos, que lideram e ganharam seus três compromissos até aqui

A derrota para o Tijuana na semana passada, no México, deixou o Corinthians em situação pouco confortável no Grupo 5 da Copa Libertadores. No novo confronto entre as equipes, a partir das 22 horas desta quarta-feira, no Pacaembu, a vitória é vista como obrigatória pelo Alvinegro.

E mais: Justiça da Bolívia nega liberdade aos 12 corintianos presos no país

Com quatro pontos, o time brasileiro está a cinco do líder Tijuana, que ganhou seus três compromissos até aqui. Em caso de tropeço, a equipe do Parque São Jorge poderá ser ultrapassada pelo colombiano Millonarios, atual terceiro colocado da chave, que soma três pontos e enfrentará o frágil San José, na Bolívia, na quinta.

Tite fez as contas e estabeleceu 11 pontos como meta, o que significa duas vitórias e um empate até o fim da fase de grupos. Batendo Tijuana e San José em casa e empatando com o Millonarios em Bogotá, o atual campeão provavelmente avançará às oitavas de final como segundo colocado.

Seja qual for a pontuação final, é importante que o Corinthians vença no reencontro com seu torcedor na Copa Libertadores. Como superou o Millonarios com portões fechados - parte da punição no caso Kevin Beltrán, torcedor do San José atingido por um sinalizador que, apontam os indícios, partiu do setor do estádio ocupado por corintianos -, o time não joga diante da Fiel no Pacaembu na competição desde o triunfo sobre o Boca Juniors que decidiu o título do ano passado.

Se o apoio dos torcedores ajudará, Tite quer também ver mais em campo do que tem observado. "Eles nos ajudam emocionalmente, mas não dão um bom passe e não fazem gol. Precisamos fazer a nossa parte, fazer o que nos levou à conquista sem derrotas no último ano: jogar bem, ser competitivo e ter qualidade técnica", cobrou.

A formação será a mesma adotada na semana passada. Apesar da recuperação física de Chicão, Gil segue na defesa. Renato Augusto e Danilo, abertos, armarão o jogo para Alexandre Pato e Guerrero, que atuarão mais perto do gol defendido por Cirilo Saucedo.

Já o Tijuana, com 100% de aproveitamento em sua primeira Libertadores, tem no Pacaembu o seu maior desafio até aqui na competição. Manter essa marca vai assegurar sua classificação às oitavas, deixá-lo fora do alcance do Corinthians e pode o aproximar da melhor campanha de toda a fase de grupos.

A escalação deve ser a mesma que teve sucesso na última quarta, no campo sintético do estádio Caliente. Os Xolos querem mostrar agora que não foi o gramado diferente ou a arbitragem complicada que os fez derrotar o campeão mundial.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X TIJUANA

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 13 de março de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Francisco Mondria (CHI) e Carlos Astroza (CHI)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Renato Augusto e Danilo; Alexandre Pato e Guerrero
Técnico: Tite

TIJUANA: Cirilo Saucedo; Juan Carlos Núñez, Javier Gandolfi, Pablo Aguilar e Joshua Ábrego; Fernando Arce, Cristian Pellerano, Joe Corona e Fidel Martínez; Duvier Riascos e Alfredo Moreno
Técnico: Antonio Mohamed



--------------

Náutico recebe Porto para manter a liderança, e o Sport visita o Petrolina
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 13/03/2013 às 05:05:06

Gazeta

Equipes entram em campo nesta quarta-feira pela rodada do Pernambucano 2013

Pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano, o líder, Náutico, recebe o Porto no estádio dos Aflitos, às 20 horas (de Brasília) desta quarta-feira. A grande novidade no Timbu deverá poderá ser a volta do capitão Martinez ao time titular. A última partida do volante, que está recuperado de lesão, foi no dia 6 de fevereiro, ainda no primeiro turno do Estadual, na vitória sobre o Serra Talhada.

"Venho de lesão, mas já estou treinando há cinco dias, e estive trabalhando com os fisioterapeutas o fortalecimento da parte muscular. Agora é ganhar ritmo", disse Martinez, em entrevista coletiva. O volante espera entrar em campo na partida contra o Porto para estar à disposição no clássico contra o Sport, no próximo domingo, na Ilha do Retiro.

"Acho que o time está fazendo aquilo que esperavam da gente. Desde o início falamos que temos um grupo forte, que iria brigar pelo título. Muitos falam que somos favoritos, e também concordo que somos, ao lado do Sport e do Santa (Cruz). Agora é procurar melhorar a cada jogo", comentou o volante.

Também nesta quarta, às 22 horas (de Brasília), o Sport visitará o Petrolina. Após derrotar o Porto no último domingo, o Leão tenta espantar de vez a crise que se instalou na Ilha do Retiro após a demissão do técnico Vadão, no fim da última semana. O novo comandante, Sérgio Guedes, espera retribuir a confiança da diretoria, que tentou o manter mesmo depois do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2012.

"Precisamos apresentar mais do que tem sido apresentado. Entretanto, nossa relação será de conversa, sem terrorismo ou cobrança exagerada. Dialogaremos de maneira clara e objetiva. É necessário mostrar o melhor para trabalhar neste clube", disse Sérgio Guedes em sua apresentação.

Confira os outros jogos desta quarta-feira pelo Campeonato Pernambucano:

20 horas - Belo Jardim x Ypiranga-PE
20 horas - Pesqueira x Salgueiro



--------------

Atlético-MG encara o Strongest e a altitude para seguir 100% na Libertadores
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 13/03/2013 às 05:05:06

Gazeta

Time mineiro venceu todos os seus três jogos até aqui e pega a equipe boliviana fora de casa

Líder do Grupo 3 da Libertadores, o Atlético-MG tem apresentado um futebol de bom nível técnico na principal competição das Américas, mas o Galo terá adversários fora das quatro linhas nesta quarta-feira, que terão que ser superados para a equipe manter os 100% de aproveitamento. Os mineiros vão encarar os bolivianos do The Strongest, às 22 horas (de Brasília), no estádio Hernando Siles, localizado na altitude de 3.600 metros de La Paz.

Para superar o fantasma da altitude, a delegação do Atlético-MG optou por chegar à Bolívia com antecedência, para que os atletas não sintam tanto os efeitos de jogar em La Paz. O Galo chegou em território boliviano no último sábado, e desde então a comissão técnica tem tentando minimizar os problemas.

O goleiro Victor é um dos jogadores que precisará ter mais atenção, isso porque, a bola costuma ganhar mais velocidade. "A velocidade é bastante diferente, a trajetória da bola também é diferente, mas isso já sabíamos e viemos prevenidos", disse Victor, que quer o Galo atuando com inteligência para evitar o desgaste excessivo.

"É um jogo para se jogar com inteligência e maturidade para não ter o desgaste físico desnecessário. É um jogo diferente, numa atmosfera diferente da que estamos habituados. Não podemos correr errado como se diz no futebol, até para evitar o desgaste que pode fazer falta no transcorrer da partida", disse.

Sem desfalques, o técnico Cuca vai repetir a mesma formação que venceu o The Strongest, na última quarta-feira, no estádio Independência. O meia-atacante Bernard, que na ocasião jogou com uma amigdalite, ainda não está totalmente recuperado, mas já apresenta uma melhora significativa. O craque Ronaldinho Gaúcho, que tem arrastado multidões de fãs em La Paz é a maior esperança do Atlético-MG para vencer e garantir classificação antecipada.

Terceiro colocado no Grupo 3 com três pontos em três jogos, o The Strongest aposta nos jogos em casa para pontuar e conseguir o acesso para oitavas de final da Libertadores. O time boliviano fará as duas próximas partidas no estádio Hernando Siles, contra Atlético-MG e São Paulo, se vencer pode conseguir a vaga perdendo todos os jogos sem o reforço da altitude.

Mesmo jogando com o mando de campo, o treinador do The Strongest, Eduardo Villegas, espera muitas dificuldades contra o Galo, e já declarou que vai fazer marcação especifica para diminuir os espaços do Atlético-MG. "Teremos um pouco mais de atenção para não dar tantos espaços, para que ele (Ronaldinho) não tenha espaço para receber a bola e provocar os danos que provocou em nossa equipe em Belo Horizonte", disse.

Villegas não esconde a preocupação com Ronaldinho, mas deixa claro que o Atlético-MG tem outras peças individuais que podem desequilibrar o jogo em favor dos brasileiros. "Vamos ter um cuidado especial, mais restrito, por que o futebol de qualidade passa por ele", comentou.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X THE STRONGEST-BOL

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL)
Data: 13 de março de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Julio Quintana (PAR)
Assistentes: Carlos Cáceres (PAR) e Eduardo Cardozo (PAR)

THE STRONGEST-BOL: Vaca; Bejarano, Mendez, Barrera e Torrico; Veizaga, Soliz, Chumacero e Cristaldo; Pablo Escobar e Reina
Técnico: Eduardo Villegas

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard e Ronaldinho; Diego Tardelli e Jô
Técnico: Cuca



--------------

Por embalo no Estadual, Icasa e Ceará se enfrentam no Romeirão
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 13/03/2013 às 05:05:06

Gazeta

O avançado Magno Alves, recuperado de dores no ombro, treinou normalmente e deve ir a campo

Para embalar neste início de Campeonato Cearense e também conquistar a liderança provisória, Icasa e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Romeirão, em Juazeiro do Norte, na abertura da terceira rodada.

O técnico do Vovô, Ricardinho, tem alguns problemas para este jogo: o atacante Mota, que segue se recuperando de lesão no joelho, e o lateral-esquerdo Vicente, suspenso, são desfalques. No entanto, o avançado Magno Alves, recuperado de dores no ombro, treinou normalmente e deve ir a campo.

Destaque do time alvinegro em 2013, o meia Lulinha apontou para as dificuldades que ele e os seus companheiros devem enfrentar. "Jogar fora de casa é sempre complicado, mas quem quer o título precisa passar por isto. Não vai ser um jogo fácil, mas tenho certeza que podemos conseguir três pontos".

Enquanto isso, a equipe de Juazeiro do Norte segue com o treinador Francisco Diá ?balançando?. Com o risco de ser demitido em breve, ele desabafou após a vitória sobre o Guarany de Sobral, no último domingo. "O grupo é bom, mas não na Seleção Brasileira. Este é um campeonato difícil. Não tem jogo fácil".

Na quarta colocação do Estadual, com três pontos, o Ceará soma uma vitória e uma derrota, mas pode ultrapassar, provisoriamente, o rival Fortaleza com um triunfo sobre o time icasiano. Já o Icasa, com os mesmos três tentos, perde no saldo de gols (3 contra -1), e é o sexto.

Histórico
No histórico de confrontos entre Ceará e Icasa, a equipe da capital leva a melhor. Ao todo, são dez jogos, com sete vitórias alvinegras e três alviverdes. No último Cearense, três pontos para cada lado. 2 a 0 para o Ceará, no PV, e o mesmo placar para o Icasa, no Romeirão.



--------------

Após empatar, Coritiba busca reabilitação fora de casa contra o Paranavaí
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 13/03/2013 às 05:05:06

Gazeta

Além do volante Gil, que segue tratamento no departamento médico coxa-branca, os atacantes Deivid, com uma lesão na coxa, e Arthur, gripado, desfalcam o time

Depois de um empate com sabor amargo na estreia do segundo turno do Campeonato Paranaense 2013, o Coritiba tentará sua reabilitação nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), diante do Paranavaí, no Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner. Campeão do primeiro turno, o Alviverde quer repetir a conquista para levar o tetracampeonato estadual de forma antecipada, mas não pode mais tropeçar.

O técnico Marquinhos Santos será obrigado a modificar o time. Além do volante Gil, que segue tratamento no departamento médico coxa-branca, os atacantes Deivid, com uma lesão na coxa, e Arthur, gripado, desfalcam o time. O meia Rafinha, que retorna após ser poupado, e o atacante Júlio Cesar serão os titulares. No meio campo, mais uma mudança, com a saída de Djair para a entrada de Lincoln.

O comandante coritibano confirmou a manutenção do 4-4-2, especialmente em virtude dos desfalques. "Vamos trabalhar novamente com essa linha de quatro. A formatação tática da equipe eu já tenho definida desde o início da temporada. Essa variação de sistemas utilizadas até aqui servem para estarmos preparados para todas as situações", explicou.

O Vermelhinho do Fim da Linha contava com uma recuperação no returno após a queda de produção nas rodadas finais do primeiro turno, mas iniciou com derrota para o J.Malucelli. Com a chance de se reabilitar em casa, onde costuma mostrar força, terá pela frente uma equipe forte que também busca se recuperar. É pensando em superar esses desafios que o técnico Zezito tenta montar a equipe, que não contará com Carlinhos Bahia, expulso diante do Jotinha.

FICHA TÉCNICA
PARANAVAÍ X CORITIBA

Local: Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner, em Paranavaí (PR)
Data: 13 de março de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Ronaldo Parpinelli
Assistentes: Luiz Henrique de S. S. Renesto e Edina Alves Batista

ACP: Naldo; Hesdras, Marcelo, Marinho e Wesley; Cris Fernando, Alex Ricardo, Schneider e Celinho; Felipe Rafael e Salatiel
Técnico: Zezito

CORITIBA: Vanderlei; Patrick, Leandro Almeida, Chico e Eltinho; Willian, Robinho, Lincoln e Alex; Rafinha e Julio César
Técnico: Marquinhos Santos



--------------

Flamengo "esquece" eliminação e abre Taça Rio diante do Resende
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 13/03/2013 às 05:05:06

Gazeta

Para este compromisso, Dorival vai manter a base que participou a maior parte da Taça Guanabara, mas vai promover duas alterações na formação principal

O Flamengo faz o jogo de abertura da Taça Rio, enfrentando o Resende nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Engenhão. O rubro-negro tenta apagar o que aconteceu na Taça Guanabara, quando foi dono da melhor campanha da fase de classificação, mas levou um banho de bola do Botafogo nas semifinais, sendo eliminado por um 2 a 0.

Dorival Júnior, técnico do Flamengo, vem conversando com seus jogadores e mostrando a eles a importância de deixar para trás a derrota para o Botafogo.

"Nós não temos motivos para deixar de acreditar no trabalho que vem sendo realizado, pois estamos em evolução e o jogo contra o Botafogo já faz parte do passado. O Flamengo fez uma grande campanha na Taça Guanabara e precisa começar a reencontrar seu futebol na Taça Rio. Para isso nada melhor do que começar com um triunfo sobre o Resende", disse Dorival.

Os jogadores flamenguistas concordam com o comandante: "Estamos caminhando aos poucos, em busca de encontrar a melhor maneira de conquistar o título. Sabemos que era importante ter conquistado a Taça Guanabara, mas infelizmente isso não foi possível. Agora vamos trabalhar para ganhar a Taça Rio e decidir o título estadual contra o Botafogo", afirmou o goleiro Felipe.

Apesar da vontade de ganhar a Taça Rio, os jogadores esperam dificuldades: "Agora resta apenas uma vaga na decisão e o próprio Botafogo querendo ganhar a Taça Rio para acabar logo com tudo. Os nossos problemas serão grandes, mas estamos preparados para as disputas que virão pela frente. O Resende mesmo está longe de ser um adversário tranquilo de ser superado, mas precisamos ganhar", disse o zagueiro Marcos González.

Para este compromisso, Dorival vai manter a base que participou a maior parte da Taça Guanabara, mas vai promover duas alterações na formação principal. O zagueiro Alex Silva ganha uma oportunidade entre os titulares, na vaga de Wallace, que admitiu ter feito uma atuação vergonhosa contra o Botafogo. Outro barrado é o meia Carlos Eduardo, considerado a principal contratação para a temporada, mas que ainda não rendeu o esperado. O jovem Rodolfo entrará em seu lugar.

Pelo lado do Resende, o técnico Eduardo Allax também vai manter a base que vinha atuando na Taça Guanabara. Porém, o time precisa de uma melhora considerável, pois somou apenas oito pontos no primeiro turno, ficando na penúltima posição do Grupo B. A equipe do sul fluminense necessita pontuar para não correr risco de rebaixamento.

Em relação ao jogo desta quarta-feira, Eduardo Allax acredita que seu time tem condições de surpreender o Flamengo e estrear na Taça Rio com um grande resultado.

"Trabalhamos muito ao longo desses dias pensando em fazer uma grande Taça Rio e os meus jogadores estão conscientes do potencial que podemos atgingir se todos se esforçarem e aplicarem aquilo que foi trabalhado nos treinamentos. A nossa confiança está em alta e, apesar de respeitarmos muito o Flamengo, acredito que podemos começar a nossa caminhada conquistando um bom resultado e pontuando dentro do Engenhão", disse Allax.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X RESENDE

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de março de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Mauricio Coelho Junior (RJ)
Assistentes: Daniel Santo Parro (RJ) e José Batista de Arruda (RJ)

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Alex Silva, Marcos Gonzales e João Paulo; Víctor Cáceres, Elias, Ibson e Rodolfo; Rafinha e Hernane
Técnico: Dorival Júnior

RESENDE: Mauro, Filipi Sousa, Marcelo, Admilton e Kim; Denilson, Léo Silva, Léo e Marcel; Geovane Maranhão e Elias
Técnico: Eduardo Allax



--------------

Ao custo de R$ 15 milhões, Arena Palestra terá 64 câmeras contra vândalos
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 13/03/2013 às 05:05:06

iG São Paulo

A WTorre, construtora que está erguendo o estádio do Palmeiras, informa que irá instalar um sistema para identificar baderneiros durante os jogos

A primeira treliça da cobertura da Arena  Palestra foi instalada no dia 31 de outubro

A primeira treliça da cobertura da Arena Palestra foi instalada no dia 31 de outubro

Foto: João Pontes/iG

Cada treliça pesa cerca de 160 toneladas

Cada treliça pesa cerca de 160 toneladas

Foto: João Pontes/iG

A primeira treliça da cobertura da Arena  Palestra foi instalada no dia 31 de outubro

A primeira treliça da cobertura da Arena Palestra foi instalada no dia 31 de outubro

Foto: Divulgação

Cada treliça pesa cerca de 160 toneladas

Cada treliça pesa cerca de 160 toneladas

Foto: Divulgação

A cobertura do estádio do Palmeiras deve  ficar pronta em maio de 2013

A cobertura do estádio do Palmeiras deve ficar pronta em maio de 2013

Foto: Divulgação

O antigo Palestra Itália foi fechado ainda em  2010 para o começo das obras

O antigo Palestra Itália foi fechado ainda em 2010 para o começo das obras

Foto: Divulgação / Palmeiras

O primeiro passo foi demolir uma parte do  estádio antigo

O primeiro passo foi demolir uma parte do estádio antigo

Foto: Divulgação / Palmeiras

Nem o lugar onde ficava a

Nem o lugar onde ficava a "turma do amendoim" ficou de pé

Foto: Guilherme Tosetto, iG São Paulo

Por exigência da prefeitura, contudo, o anel  da arquibancada não pôde ser posto abaixo

Por exigência da prefeitura, contudo, o anel da arquibancada não pôde ser posto abaixo

Foto: Divulgação / Palmeiras

Umas das fundações para as novas  arquibancadas é colocada

Umas das fundações para as novas arquibancadas é colocada

Foto: Divulgação / Palmeiras

No início, o Palmeiras até tentou candidatar  o futuro estádio a ser umas das sedes da Copa do  Mundo, mas a ideia acabou descartada

No início, o Palmeiras até tentou candidatar o futuro estádio a ser umas das sedes da Copa do Mundo, mas a ideia acabou descartada

Foto: Divulgação / Palmeiras

Além do estádio em si, a Wtorre se  comprometeu a construir um prrédio administrativo  (f) e um multiuso

Além do estádio em si, a Wtorre se comprometeu a construir um prrédio administrativo (f) e um multiuso

Foto: Guilherme Tosetto, iG São Paulo

Ex-goleiro Marcos admira a maquete do novo  estádio do Palmeiras

Ex-goleiro Marcos admira a maquete do novo estádio do Palmeiras

Foto: Gazeta Press

Ainda em 2011, o primeiro pilar das novas  arquibancadas foi erguido

Ainda em 2011, o primeiro pilar das novas arquibancadas foi erguido

Foto: Divulgação / Palmeiras

O campo do estádio palmeirense virou um  enorme canteiro de obras

O campo do estádio palmeirense virou um enorme canteiro de obras

Foto: Divulgação / Palmeiras

Em fevereiro, vários pilares já estavam  erguidos

Em fevereiro, vários pilares já estavam erguidos

Foto: Divulgação / Palmeiras

Vista de bloco de escadas da Arena Palestra

Vista de bloco de escadas da Arena Palestra

Foto: Divulgação / Palmeiras

Os operários trabalham na obra de segunda a  sábado, em horário comercial

Os operários trabalham na obra de segunda a sábado, em horário comercial

Foto: Divulgação / Palmeiras

Esqueleto da arquibancada recebe os primeiros  degraus

Esqueleto da arquibancada recebe os primeiros degraus

Foto: Divulgação / Palmeiras

Parte, prevista da obra, um prédio multiuso  do Palmeiras já foi entregue

Parte, prevista da obra, um prédio multiuso do Palmeiras já foi entregue

Foto: Divulgação / Palmeiras

Para lembrar do antigo Palestra Itália, a  diretoria anunciou a venda de réplicas em escala  do estádio

Para lembrar do antigo Palestra Itália, a diretoria anunciou a venda de réplicas em escala do estádio

Foto: Palmeiras

Vista externa do anel antigo da arquibancada,  que não pode ser demolido

Vista externa do anel antigo da arquibancada, que não pode ser demolido

Foto: Divulgação / Palmeiras


No momento em que a diretoria do Palmeiras se esforça para combater os atos de violência de sua torcida, a construtora responsável pela reforma da Arena Palestra Itália informou que o estádio terá um moderno sistema com 64 câmeras, capazes de identificar baderneiros nos jogos de futebol.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O diretor de novos negócios da WTorre, Rogério Dezembro, explicou que o investimento de R$ 15 milhões resultará na instalação de equipamentos até mais eficientes do que os exigidos pela Fifa.

"Essas câmeras realizam um reconhecimento facial de altíssima definição. Para ter certeza da segurança oferecida na Nova Arena, decidimos ir muito além do que a Fifa exige e instalar esse tipo de câmera. Será uma espécie de 'Big Brother' e vai permitir identificar comportamentos fora do padrão imediatamente. Vamos mudar o conceito de segurança nos estádios", afirmou.

Veja também: Construtora começa a montar cobertura da Arena Palestra. Veja fotos

Apesar de a capacidade da Arena ser de 45 mil torcedores, as câmeras seriam suficientes para reconhecer os rostos de mais de 60 mil visitantes, enviando-os para as equipes de segurança e a Polícia Militar. O sistema, que será importado dos Estados Unidos ou de Israel, já é utilizado em aeroportos do exterior.

O programa instalado permitirá a identificação de atitudes fora do padrão, armazenando as imagens dos rostos para possíveis comparações futuras, até mesmo em caso de mudanças na aparência da mesma pessoa.

Leia também: Novo estádio poderá render U$ 1 bilhão em 30 anos

"Em um jogo de futebol, o sistema identifica a vibração da torcida. Se houver uma briga, o padrão comportamental muda e o sistema chama a atenção, permitindo uma rápida ação de controle. Nesta arena, os atos de violência ou vandalismo não passarão despercebidos e nem impunes", acrescentou o dirigente.

Em reforma desde 2010, a Arena Palestra Itália está com 63% das obras concluídas e tem previsão de ser reinaugurada até dezembro deste ano. A construtora está iniciando a etapa de instalação de equipamentos na casa do Palmeiras.

* Com Gazeta Esportiva



--------------

Ainda sem ser informada sobre fim do Palmeiras B, FPF já prevê multa
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 13/03/2013 às 05:03:19

O Palmeiras ainda não informou oficialmente à Federação Paulista de Futebol (FPF) que vai extinguir seu time B, mas a entidade estadual já planeja uma punição pela retirada da equipe. O clube será multado por sua decisão de encerrar um projeto que gerava custos e era mal utilizado na visão da recém-empossada diretoria

--------------

Santos tem melhor aproveitamento sem Neymar do que com ele no Paulistão
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 13/03/2013 às 05:00:06

iG São Paulo

Time de Muricy Ramalho tem se saído bem quando seu principal jogador não entra em campo

Neymar é o principal jogador do país e no Santos tem merecido status de intocável. Nos números da equipe no Paulistão, contudo, o saldo é melhor quando o atacante não está em campo.

Deixe seu comentário para esta notícia

Nas três vezes que Neymar não jogou no Estadual, o Santos somou sete pontos (vitórias contra XV de Piracicaba e Atlético Sorocaba e empate contra Linense). O aproveitamento é, portanto, de 77%.

Robinho sugere Neymar a escolher clube espanhol em transferência para a Europa

Já nas oito partidas em que o atacante foi a campo, o Santos venceu quatro, empatou duas e perdeu outras duas. O aproveitamento com Neymar em campo é de 58%. 

Após o empate com o Corinthians na penúltima rodada, o técnico Muricy Ramalho comentou sobre a dificuldade que Neymar vem enfrentando com rivais que marcam mais forte, mas previu uma maior evolução do jogador.

?Ele vai ser completo mais para frente, ainda em algumas coisas vai corrigindo. Ele tem que ter paciência para o jogo algumas vezes. Você tem que saber a característica do seu adversário. Quando ele marca bem, você tem que simplificar. Ele não admite muito isso, porque é um jogador que não se omite, que toda hora quer ir para cima. Às vezes tem que controlar. Mas ele vai se corrigindo e nós vamos mostrando isso para ele?, disse o técnico santista.

Neymar tem seis gols no Paulistão e é vice-artilheiro da competição, mas já não marca há mais de um mês, quando anotou o gol de honra na derrota por 3 a 1 para o Paulista no Pacaembu no domingo de carnaval, dia 10 de fevereiro.

Depois disso, ficou de fora de dois dos quatro jogos do Santos. Foi expulso na derrota para a Ponte Preta, descansou na vitória contra o XV de Piracicaba, voltou no 0 a 0 contra o Corinthians, mas levou amarelo por simulação e ficou suspenso para o jogo contra o Atlético Sorocaba no último domingo, em nova vitória santista.

A equipe de Muricy volta a campo neste sábado, contra o Guarani, na Vila Belmiro. Com Neymar tentará subir um pouco mais na tabela. Com 21 pontos, o Santos é terceiro, dois atrás do São Paulo e da Ponte Preta. O time do Morumbi tem uma partida a menos.  

Neymar usa visual platinado no Paulistão  2013

Neymar usa visual platinado no Paulistão 2013

Foto: Gazeta Press

Neymar, ao lado de José Maria Marin,  presidente da CBF, distribuíram as medalhas aos  campeões do Santos na Copinha

Neymar, ao lado de José Maria Marin, presidente da CBF, distribuíram as medalhas aos campeões do Santos na Copinha

Foto: Gazeta Press

Em janeiro, Neymar foi ao prêmio da Fifa, mas  perdeu a final de melhor gol de 2011

Em janeiro, Neymar foi ao prêmio da Fifa, mas perdeu a final de melhor gol de 2011

Foto: Reprodução YouTube/Fifa

Neymar em ação no jogo Santos x Figueirense  no Brasileirão

Neymar em ação no jogo Santos x Figueirense no Brasileirão

Foto: Luiz Fernando Menezes /Ag. O Dia

Neymar celebra chegada de 2013 com amigos

Neymar celebra chegada de 2013 com amigos

Foto: Reprodução/Instagram

Neymar comemora a chegada do ano novo

Neymar comemora a chegada do ano novo

Foto: Reprodução/Instagram

Neymar marcou gol no amistoso contra a  Colômbia

Neymar marcou gol no amistoso contra a Colômbia

Foto: Mowa Press

Atacante também perdeu um pênalti diante dos  colombianos

Atacante também perdeu um pênalti diante dos colombianos

Foto: AFP

Neymar em ação pelo Santos no Campeonato  Brasileiro. Atacante tem cobrado mais vontade de  companheiros

Neymar em ação pelo Santos no Campeonato Brasileiro. Atacante tem cobrado mais vontade de companheiros

Foto: Rafael Neddermeyer/Agência O Dia

Neymar brilha no Campeonato Brasileiro e é o  jogador preferido do torcedor do país

Neymar brilha no Campeonato Brasileiro e é o jogador preferido do torcedor do país

Foto: Futura Press

Neymar marcou dois gols para o Brasil no  amistoso contra o Japão

Neymar marcou dois gols para o Brasil no amistoso contra o Japão

Foto: Mowa Press

Um deles foi em cobrança de pênalti para o  Brasil

Um deles foi em cobrança de pênalti para o Brasil

Foto: Reuters

Neymar vibra com mais um título pelo Santos:  a Recopa Sul-Americana 2012

Neymar vibra com mais um título pelo Santos: a Recopa Sul-Americana 2012

Foto: Gazeta Press

Neymar: atacante desfalcou o Santos em mais  de um terço da temporada

Neymar: atacante desfalcou o Santos em mais de um terço da temporada

Foto: Divulgação

Neymar voltou ao time do Santos contra o  Flamengo após servir a seleção brasileira

Neymar voltou ao time do Santos contra o Flamengo após servir a seleção brasileira

Foto: Futura Press

Neymar comemora gol do Santos

Neymar comemora gol do Santos

Foto: AFP

Atacante comemora gol no Brasileirão

Atacante comemora gol no Brasileirão

Foto: Gazeta Press

Neymar chega ao CT do São Paulo, em Cotia,  pra treinar com a seleção

Neymar chega ao CT do São Paulo, em Cotia, pra treinar com a seleção

Foto: Rafael Ribeiro/ CBF - divulgação

Neymar comemora gol do Santos no clássico  contra o Palmeiras

Neymar comemora gol do Santos no clássico contra o Palmeiras

Foto: Futura Press

Jogador fica caído após perder pênalti na  Recopa

Jogador fica caído após perder pênalti na Recopa

Foto: Reuters

Imagem de Neymar em jogo de vídeo-game

Imagem de Neymar em jogo de vídeo-game

Foto: Reprodução

Neymar em ação

Neymar em ação

Foto: Gazeta Press

Neymar comemora gol pela seleção brasileira

Neymar comemora gol pela seleção brasileira

Foto: AP

Amistoso Brasil x Suécia em Estocolmo

Amistoso Brasil x Suécia em Estocolmo

Foto: Mowa Press

Atacante brinca de ser goleiro em treino da  seleção brasileira

Atacante brinca de ser goleiro em treino da seleção brasileira

Foto: Mowa Press

Neymar treina com a seleção

Neymar treina com a seleção

Foto: Mowa Press



--------------

Jadson cresce com chegada de Ganso e vive fase goleadora no São Paulo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 13/03/2013 às 05:00:06

Pedro Taveira

Meia vem mostrando um ótimo aproveitamento ofensivo após a saída de Lucas. Neste ano, marcou o mesmo número de gols do que Luís Fabiano

De rei das assistências a artilheiro. Esta é a fase vivida por Jadson no São Paulo. Contratado no ano passado para suprir uma antiga ausência no meio de campo do clube paulista, desde que Danilo deixou o time, o camisa 10 assumiu maior responsabilidade após a saída de Lucas e a chegada de Ganso. E o resultado positivo é nítido.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sem a parceria de Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain, Jadson já marcou sete gols em 12 partidas até aqui nesta temporada. Luís Fabiano, que tem por função ser o principal goleador tricolor, tem os mesmos sete. Osvaldo, outro atacante titular, tem cinco. Em 2012, por outro lado, o meia disputou 69 jogos e deixou sua marca somente dez vezes.

"Minha característica sempre foi de dar assistência, mas neste ano também estou ajudando com gols. O importante mesmo é nossa equipe continuar ganhando?, falou o jogador. Foram 17 passes para gol no ano passado. Neste, já são quatro.

A excelente fase passa diretamente por Ney Franco. Apesar de ter feito boas partidas sob o comando de Emerson Leão no primeiro semestre de 2012, foi somente após a contratação do atual técnico que Jadson passou a atuar mais na região central do campo, e não tão aberto.

Veja também: São Paulo se apega à liderança do Paulistão para negar atual má fase

Para este ano, porém, foi a chegada de outro meia que fez com que o camisa 10 se tornasse unanimidade. Mesmo sem querer, Paulo Henrique Ganso colaborou. Isso porque a presença do ex-santista fez com que Jadson pegasse forte nos treinos de pré-temporada.

?Trabalhei sério e firme na pré-temporada. Sabia que tinha que fazer bons jogos para me firmar na equipe?, disse Jadson, que, no entanto, entende ser possível dividir espaço com o ?rival? dentro de campo.

?A gente tem a característica de jogar com três atacantes, mas vamos ver como será no futuro. Depende muito do entrosamento da equipe. Quando tem os dois em campo, temos boa posse de bola e trocamos muitos passes. Não tem problema nenhum jogarmos juntos?, completou o meia.

São-paulino destoa de camisas 10 paulistas

Ao contrário das outras grandes equipes paulistas, Jadson é o camisa 10 que está em bom momento. Hoje indiscutível no time titular do São Paulo, o meia vê seus companheiros de Corinthians, Palmeiras e Santos viverem fases conturbadas.

O palmeirense Valdivia se envolveu na semana passada em nova polêmica com a torcida Mancha Alviverde. O atleta era o principal de membros da organizada em briga ocorrida no aeroporto de Buenos Aires depois de derrota para o Tigre na Libertadores.

Leia também: Denílson treina novamente e, sem dores, viaja para encarar o Arsenal

O chileno, que falou em entrevista coletiva que não pretende deixar o clube do Palestra Itália, fez diante do São Paulo, no último domingo, seu melhor jogo neste ano. Mas, desde sua volta ao Palmeiras, em 2010, foram 89 partidas e somente dez gols marcados.

No Santos, 60% dos direitos econômicos de Montillo custaram cerca de R$ 16 milhões. Mas foi somente no final de semana passado que o substituto de Ganso começou a justificar o investimento. O argentino fez seu primeiro gol pelo clube na vitória por 2 a 1 em cima do Atlético Sorocaba.

Pelo lado do Corinthians, Douglas é o 10 e até que vem atuando com frequência nesta temporada, mas raramente entre os titulares. Camisa 20 por mera formalidade de numeração fixa, Danilo é o preferido do técnico Tite.



--------------

Djokovic, Murray e Sharapova vencem em Indian Wells - Diário Digital
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 13/03/2013 às 04:40:59


Yahoo

Djokovic, Murray e Sharapova vencem em Indian Wells
Diário Digital
O sérvio Novak Djokovic, o britânico Andy Murray e a russa Maria Sharapova venceram as suas respectivas partidas do torneio de Indian Wells. Nole eliminou o jovem búlgaro por Grigor Dimitrov por 7-6 (7/4) e 6-1 e agora vai defrontar nos oitavos de final o ...
Indian Wells: Djokovic derrota Dimitrov e enfrenta QuerreyTerra Brasil
Indian Wells: Djokovic passa por Dimitrov e encara seu último algozGlobo.com
Djokovic leva susto, mas bate Dimitrov e avança nos EUAodiario.com
AHE! Portal de Esportes Olímpicos
todos os 8 artigos »


--------------

Wellington Nem pede foco do Flu também na Taça Rio - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:40:04


Goal.com

Wellington Nem pede foco do Flu também na Taça Rio
Goal.com
O Fluminense ainda não mostrou em 2013 o futebol que deu o título do Brasileirão da equipe no ano passado. Porém, o time segue com a classificação bem encaminhada na Libertadores. E Wellington Nem pede que a equipe também tenha foco na Taça ...
Wellington Nem exalta semana livre para treinos no FluminenseTerra Brasil
Flu escala quarteto ofensivo com Rhayner e Wagner entre as ...Superesportes
Fluminense se reapresenta e começa a preparação para a estreia ...Jornal do Brasil
Futebolinterior -O POVO Online -Yahoo! Esportes
todos os 19 artigos »


--------------

Oswaldo de Oliveira tem importância ressaltada por botafoguenses - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:23:46


Jogos Toso

Oswaldo de Oliveira tem importância ressaltada por botafoguenses
Terra Brasil
O casamento com a torcida do Botafogo nunca foi perfeito e já viveu momentos onde o divórcio parecia certo. Foi assim com a polêmica com Loco Abreu e com a insistência com Rafael Marques, por exemplo. Porém, o técnico Oswaldo de Oliveira foi ...
"Vamos trabalhar para ganhar a Taça Rio", diz Oswaldo de OliveiraJornal do Brasil
Após título, Oswaldo exalta torcida do BotafogoDiário do Grande ABC
Botafogo bate Vasco e é campeão da Taça GuanabaraGoal.com
Gazeta Esportiva -veja.com -Jornal da Manhã
todos os 345 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário