Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de março de 2013

Notícias até 12-03-2013 às 22:04:54

Justiça da Bolívia nega liberdade aos 12 corintianos presos no país
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 12/03/2013 às 21:27:04

Gazeta

A expectativa é que a investigação leve ao menos meio ano, motivo pelo qual a defesa deverá tentar que a Justiça reconsidere a acusação

A Justiça boliviana negou nesta terça-feira o pedido de relaxamento da prisão preventiva dos 12 torcedores do Corinthians acusados de envolvimento na morte do garoto Kevin Beltrán, atingido por um sinalizador na partida de sua equipe, o San Jose, contra o time brasileiro. Após longa audiência, a juíza Virginia Colque determinou que eles continuem detidos.

E mais: No dia de julgamento dos 12 presos em Oruro, corintianos protestam na Paulista

O advogado Michel Blancourt e um diplomata brasileiro participaram da sessão. Além de reclamar do tratamento recebido pelos alvinegros, a defesa alugou uma casa em Cochabamba para que eles pudessem ter residência no país e responder em liberdade.

Deixe seu comentário para esta notícia

Com os corintianos mantidos na penitenciária de San Pedro, o imóvel não será utilizado. A expectativa é que a investigação leve ao menos meio ano, motivo pelo qual a defesa deverá tentar que a Justiça reconsidere a acusação. Caso contrário, os torcedores seguirão presos até o julgamento.

Veja: Alexandre Pato se abate com derrota do Milan para o Barcelona no Camp Nou

A juíza responsável pelo caso não levou em conta a confissão de um menor de 17 anos associado à Gaviões da Fiel, que se apresentou à polícia em Guarulhos. O depoimento não consta no inquérito e nem foi levado em conta na tentativa de apelação apreciada nesta terça.

Antes da negativa de liberdade dos corintianos, torcedores voltaram a protestar em frente ao Consulado da Bolívia. "Não é mole, não, alô, Bolívia, libera os irmão (sic)", cantaram os manifestantes, que também gritaram o nome dos 12 presos, sem sensibilizar as autoridades.



--------------

Vídeo: Tite comemora retorno da torcida corintiana na Libertadores
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 12/03/2013 às 21:23:00

O técnico Tite falou sobre o momento do Corinthians na Copa Libertadores, comemorando a força que a volta da torcida irá garantir na luta por uma vaga pela classificação na fase de grupos da competição sul-americana.

--------------

Vídeo: Tricolor faz treino fechado e Jadson comenta jogo com Arsenal
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 12/03/2013 às 21:22:00

O momento delicado vivido pelo São Paulo, que precisa conquistar uma vitória sobre o Arsenal de Sarandí pela Copa Libertadores nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), foi comentado pelo meia Jadson após o treino da equipe com portões fechados. O camisa 10 reforçou a importância da vitória.

--------------

Sérgio Caetano quer atenção especial com o ataque do Flamengo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 21:22:00

Partida será nesta quarta-feira

--------------

Para amenizar impactos, Inter planeja jogar em Novo Hamburgo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 21:21:00

Clube tem atuado no Centenário, em Caixas do Sul

--------------

Vídeo: Corinthians deve repetir time com Tijuana na volta da torcida
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 12/03/2013 às 21:19:00

Contando com o retorno da torcida, o Corinthians encara o Tijuana no Pacaembu na quarta-feira, às 22 horas (de Brasília). A equipe tenta devolver a derrota por 1 a 0 sofrida no México e, para isso, o técnico Tite deve repetir a escalação do último jogo, apenas substituindo Paulo André por Chicão caso o zagueiro titular não possa atuar.

--------------

Sporting Cristal empata com Libertad e grupo do Palmeiras fica embolado
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 12/03/2013 às 21:15:04

Gazeta

O empate desta terça-feira mantém o Libertad no topo da tabela, independentemente do resultado da partida entre Palmeiras e Tigre

O Sporting Cristal conseguiu aproveitar um de seus poucos lances de perigo na partida para arrancar um empate por 1 a 1 com o Libertad, nesta terça-feira, no estádio Nacional de Lima. Com o ponto somado para cada lado, o clube impediu os paraguaios de disparar na ponta do Grupo 2 da Copa Libertadores e manteve as esperanças do Palmeiras vivas para a sequência da competição.

Após um primeiro tempo muito disputado no estádio Alberto Gallardo, em Lima, o Libertad soube estudar os erros dos mandantes para abrir a contagem logo no início da etapa complementar. Aos oito minutos, os paraguaios puxaram contra-ataque fulminante e aproveitaram a desorganizada defesa do Sporting Cristal para anotar o seu único gol, com Romero.

A vantagem foi suficiente para o Libertad abdicar do ataque e apenas administrar a vitória parcial. O time contava com uma defesa bem postada e inibiu praticamente todas as investidas dos donos da casa. No entanto, a única bola que passou pela linha de quatro zagueiros paraguaios foi fatal para o goleiro Muñoz. Aos 28 minutos, Ross tirou a marcação com um passe de calcanhar e deixou Avila livre para igualar o placar.

O empate desta terça-feira mantém o Libertad no topo da tabela, independentemente do resultado da partida entre Palmeiras e Tigre, agendada para o dia 2 de abril, no Pacaembu. Os paraguaios estão com oito pontos e caminham a passos largos para garantir a classificação à próxima fase. Já o Sporting Cristal aparece em segundo, com cinco pontos, e poderá ser ultrapassado pelo clube que sair vencedor no complemento desta quarta rodada.

Vélez Sarsfield atropela o Peñarol e assume a liderança
Com portões fechados, o Vélez não tomou conhecimento do Peñarol e assegurou a ponta isolada do Grupo 4 da Libertadores com uma vitória por 3 a 1, nesta terça-feira, dentro de casa. Os gols dos argentinos foram marcados por Bologna, contra, Insúa e Copete, enquanto Estoyanoff anotou o tento dos visitantes. Agora, a equipe soma nove pontos e abriu vantagem de três para o time uruguaio, atual vice-líder da chave.



--------------

Ceará enfrenta o Icasa com Eusébio jogará na lateral-esquerda
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 21:14:00

Jogador será improvisado no lugar de Vicente

--------------

Eduardo Allax quer esquecer a Taça Guanabara e foca a estreia na Taça Rio
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 21:13:00

Time está definido para enfrentar o Flamengo

--------------

Djokovic leva susto, mas bate Dimitrov e avança nos EUA
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 12/03/2013 às 21:05:04

O sérvio Novak Djokovic precisou superar seu mau desempenho do início da partida para vencer o búlgaro Grigor Dimitrov e avançar às oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. O líder do ranking mundial esteve irreconhecível na primeira parcial, mas ainda assim conseguiu fechar o confronto em 2 sets a 0, com 7/6 (7/4) e 6/1, em 1h08min de jogo.

Djokovic levou um susto no início e logo de cara viu o cabeça de chave número 31 quebrar seu serviço. O set chegou a ficar em 5 a 2 antes que o sérvio reagisse, devolvesse a quebra e levasse para o tie-break, no qual se impôs e garantiu a vitória. Na segunda parcial, o número 1 do mundo mostrou porque ocupa esse posto e atropelou o adversário sem dificuldades.

Esta foi apenas a segunda vez que os dois tenistas se enfrentaram, ambas terminaram com vitória de Djokovic, que viu o adversário ter problemas no segundo serviço nesta terça. O búlgaro venceu apenas 30% dos pontos quando errava o primeiro saque e cometeu seis duplas faltas.

Nas oitavas de final, Djokovic terá pela frente o norte-americano Sam Querrey. Cabeça de chave número 23, ele passou por uma verdadeira batalha para vencer o australiano Marinko Matosevic, 53.º do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 6/7 (7/9) e 7/5.

Outro dos favoritos que também se garantiu nas oitavas de final nesta terça foi o francês Jo-Wilfried Tsonga. Cabeça de chave número 8, ele precisou de dois tie-breaks para derrotar o norte-americano Mary Fish, número 32 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (7/0).

Fish mostrou porque é conhecido pelo seu saque ao conseguir nove aces, contra três de Tsonga, e levar os dois sets para o tie-break. No desempate, no entanto, ele sucumbiu à qualidade do número oito do mundo e saiu de quadra derrotado.

Agora, Tsonga terá pela frente o canadense Milos Raonic, que derrotou o croata Marin Cilic por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3. Em outro jogo já encerrado desta terça-feira, o alemão Tommy Haas passou pelo espanhol Nicolas Almagro também em três sets, com 6/3, 6/7 (2/7) e 7/6 (7/2).



--------------

Indian Wells: Djokovic passa por Dimitrov e encara seu último algoz - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 21:04:19


AHE! Portal de Esportes Olímpicos

Indian Wells: Djokovic passa por Dimitrov e encara seu último algoz
Globo.com
Último rival a derrotar Novak Djokovic, o americano Sam Querrey é o próximo adversário do número 1 do mundo no Masters 1000 de Indian Wells, nos EUA. Nesta terça-feira, o sérvio derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 0 (7-6 e 6-1), pela terceira ...
Djokovic e Sharapova avançam no torneio de Indian WellsTerra Brasil
Djokovic leva susto, mas bate Dimitrov e avança nos EUAodiario.com
Novak Djokovic derrota búlgaro e encara algoz no Masters 1000 de ...AHE! Portal de Esportes Olímpicos
Boa Informação
todos os 5 artigos »


--------------

Estádio Barretão será a casa do América/RN na Série B do Brasileiro
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 21:04:00

Presidente Alex Padang informou decisão nesta terça-feira

--------------

Portuguesa e Villa Rio fazem amistoso na quarta-feira
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:59:00

Partida será amistosa

--------------

Wellington Silva posta foto de pé fraturado em rede social - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:58:40


Marca Brasil Online

Wellington Silva posta foto de pé fraturado em rede social
Terra Brasil
O lateral-direito do Fluminense, Wellington Silva, postou em seu perfil na rede social, Intagram, uma foto de seu tornozelo esquerdo fraturado. O jogador teve a fratura constatada na tarde desta terça-feira, após a realização da ressonância magnética.
Equipe treina para a Taça Rio; Thiago Neves se machucaDiario de Guarapuava
Exame aponta estiramento em Thiago Neves e fratura em ...ESPN.Estadao
Exame confirma lesão na panturrilha de Thiago NevesMarca Brasil Online
SRZD -FutNet -O POVO Online
todos os 25 artigos »


--------------

Após erros contra São Paulo, Kleina faz treino de finalizações no Palmeiras
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:54:33

Gazeta

O destaque na movimentação foi a presença do lateral esquerdo Fernandinho, que se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida ainda no decorrer do Brasileirão 2012

Em um treino com portões fechados na Academia de Futebol, o técnico Gilson Kleina tentou corrigir o principal defeito exibido pelo Palmeiras no clássico contra o São Paulo: a pontaria. O comandante dirigiu uma atividade de finalizações, com a esperança de ver uma produção melhor na quinta-feira.

As falhas do sistema ofensivo também foram determinantes para a derrota do Verdão diante do Tigre, pela Copa Libertadores da América. Na ocasião, o centroavante Kleber desperdiçou uma oportunidade nos acréscimos, pouco antes de os argentinos marcarem um gol.

Assim, Kleina aproveitou o treino desta terça para exigir as finalizações dos jogadores de frente, depois de cruzamentos de alas e meio-campistas. Em seguida, de acordo com informações divulgadas pelo clube, os atletas aperfeiçoaram chutes de média distância.

O destaque na movimentação foi a presença do lateral esquerdo Fernandinho, que se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida ainda no decorrer do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Sem jogar desde agosto de 2012, o atleta disputou 12 jogos pelo Verdão e está perto de ser liberado para jogar. Atualmente, o titular do setor é o volante improvisado Marcelo Oliveira, tendo Juninho como reserva imediato.

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira, quando enfrentará o Paulista, no estádio do Pacaembu, em jogo remarcado da décima rodada do Estadual.



--------------

Alex Telles passa por cirurgia e deve voltar em 45 dias
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:54:00

Jogador está ansioso pelo retorno ao time do Grêmio

--------------

Ricardo Jesus divide mérito por fase com companheiros no Atlético-GO
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:50:33

Gazeta

Atacante evitou se comparar aos jogadores que tentaram convencer no comande de ataque do clube recentement

Artilheiro do Campeonato Goiano com sete gols marcados, o atacante Ricardo Jesus dividiu o mérito pela boa fase com seus companheiros de Atlético-GO após marcar dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Aparecidense.

"O grande detalhe é que mesmo a gente não tendo começado o campeonato muito bem, eu só consegui fazer os gols por causa dos meus companheiros, então eu acho que é uma média boa de gols, mas se eles não tivesse me ajudado com passes, com cruzamentos, eu não teria conseguido", declarou o jogador.

Apesar de ter marcado mais de metade dos gols do Atlético na temporada e ter se encaixado no ataque da equipe, Ricardo Jesus evitou se comparar aos jogadores que tentaram convencer no comande de ataque do clube recentemente.

"Acho que cada jogador tem a sua história, as vezes não dá certo aqui e dá certo em outro lugar. Infelizmente eles não conseguiram render aqui o que todo mundo esperava, e eu estou conseguindo fazer minha parte, ajudar o Atlético com gols", comentou.

O Dragão soma 14 pontos na quarta posição do Campeonato Goiano. No domingo, às 16 horas (de Brasília), a equipe visita o Crac pela 11ª rodada da competição.



--------------

Barcelona consegue classificação heroica ao golear o Milan na ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:46:00


Superesportes

Barcelona consegue classificação heroica ao golear o Milan na ...
Terra Brasil
Com grande atuação de Lionel Messi, o Barcelona reverteu uma situação complicada ao eliminar o Milan nesta terça-feira, garantindo presença nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Precisando não tomar gols e fazer no mínimo dois para ...
Barça exalta recuperação e dedica vaga a VilanovaDiário do Grande ABC
Barcelona goleia o Milan por 4 a 0 com dois de Messi e avança às ...iG Esporte
Messi comanda goleada do Barcelona sobre Milan por 4 x 0Reuters Brasil
Goal.com -Abril -veja.com
todos os 173 artigos »


--------------

Barça atropela Milan na Champions
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:46:00




--------------

Em treino fechado, Atlético reconhece gramado do Estádio Hernando Siles
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:45:00

Cuca reuniu jogadores no centro do gramado e depois pediu retirada dos presentes

--------------

Recurso é negado e corintianos continuarão presos na Bolívia - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:43:41


novohamburgo.org

Recurso é negado e corintianos continuarão presos na Bolívia
R7
Acusados de terem participação na morte do torcedor Kevin Espada durante a partida entre San Jose e Corinthians no dia 20 de fevereiro, o grupo de 12 torcedores do Alvinegro do Parque São Jorge continuará preso na Bolívia por tempo indeterminado.
Recurso é negado e corintianos seguem presosDiário do Grande ABC
Justiça da Bolívia nega liberdade aos 12 corintianos presos no paísTerra Brasil
Corintianos têm habeas corpus negado e seguem presos na BolíviaO POVO Online
Fatima News -EBC -Goal.com
todos os 18 artigos »


--------------

George Graham, lendário ex-técnico do Arsenal, critica Arsène Wenger
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:43:00

Segundo ex-comandante dos Gunners, o francês 'perdeu a mão'

--------------

Após primeiro turno ruim, Élson acredita na recuperação do Criciúma
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:40:33

Gazeta

O meio-campista já conhece Oswaldo Alvarez, o Vadão, novo técnico do Criciúma, já que trabalhou com o comandante na Ponte Preta, em 2006

O Criciúma iniciou a disputa do returno do Campeonato Catarinense com o pé direito, depois de derrotar o Camboriú, no último sábado, pelo placar de 2 a 1, mesmo atuando fora de casa. E, depois de fazer um primeiro turno muito ruim, tendo ficado somente na sétima posição, a meta do Tigre, que conta com uma nova comissão técnica, é se recuperar na competição. E, para o meia Élson, a reabilitação é bem possível.

O meio-campista já conhece Oswaldo Alvarez, o Vadão, novo técnico do Criciúma, já que trabalhou com o comandante na Ponte Preta, em 2006. "O mais importante nesse momento é assimilar aquilo que ele (Vadão) tem para nos passar, que com certeza são coisas boas. Acredito que, junto com o professor, vamos dar a volta por cima e classificar o time para as semifinais", destaca Élson.

O atleta ainda acredita que vem evoluindo na equipe catarinense. "Com certeza tenho que melhorar cada dia mais. Todos os dias eu procuro dar o meu melhor para estar 100% fisicamente e tecnicamente. Acredito que, a cada dia que passa, estou me sentindo bem melhor", finalizou.

O próximo compromisso do Criciúma no Campeonato Catarinense será em casa. Neste sábado, dia 16 de março, às 16h (de Brasília), o Tigre recebe o Atlético Ibirama, atual vice-líder do returno, no Heriberto Hülse. Atualmente na quarta colocação, o tricolor ultrapassa o rival na tabela em caso de triunfo diante de sua torcida. No duelo do primeiro turno, realizado no estádio Hermann Aichinger, casa do Atlético Ibirama, as duas equipes empataram em 1 a 1.



--------------

Palmeiras apresenta Erasmo Damiani como novo dirigente da base
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:38:00

Clube está assustado com o número de jogadores vinculados a empresários

--------------

Barça exalta recuperação e dedica vaga a Vilanova
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:35:04

Depois de perder por 2 a 0 no jogo de ida, na Itália, o Barcelona sabia que precisaria de uma grande recuperação para passar pelo Milan e garantir vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, a equipe conseguiu isso e ainda mais, ao golear o time italiano por 4 a 0, no Camp Nou, e recuperar o bom futebol, que não vinha sendo mostrado nas últimas partidas.

"Nas últimas partidas estávamos sendo penalizados injustamente por nossos erros, e agora tivemos mais sorte", disse o auxiliar Jordi Roura, que vem substituindo o técnico Tito Vilanova - afastado por causa de um câncer. "Foi uma partida muito vibrante. Tivemos um resultado complicado na ida, mas os jogadores responderam. Podíamos até ser eliminados, mas o compromisso e a entrega deles me deixaram orgulhoso."

O volante Mascherano, titular na vaga de Puyol, também exaltou a atuação da equipe. Para ele, o Barcelona voltou a mostrar porque é considerado o melhor time do mundo, depois de perder para o Milan na ida e ser derrotado duas vezes pelo Real Madrid - pela Copa do Rei e pelo Campeonato Espanhol.

"Por tudo o que temos passado nos últimos tempos e ainda mais por emendar uma sequência de partidas que não foram boas, nossa confiança e a maneira de jogar não eram mais as mesmas. Mas hoje (terça) vimos o que caracterizou esta equipe nos últimos anos", declarou.

Para Jordi Roura, a vitória deve ser dedicada a Tito Vilanova, que segue afastado após passar por cirurgia para retirada de um tumor na garganta. "Falei com o Tito Vilanova, ele viveu o jogo com muita intensidade e está contente porque seguimos na Liga dos Campeões. Esperamos que logo ele esteja conosco novamente."



--------------

Recurso é negado e corintianos continuarão presos na Bolívia
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:33:00

Grupo de 12 torcedores voltou algemado para a Penitenciária sob forte escolta

--------------

Wellington Nem revela que vai torcer pelo Grêmio diante do Caracas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:31:17

O atacante Wellington Nem surpreendeu nesta tereccedil;a feira ao revelar sua torcida para o Greecirc;mio, que na noite desta tereccedil;a feira enfrenta o Caracas, na Venezuela, pelo Grupo 8 da Libertadores. O jogador falou que prefere uma viteoacute;ria do time gaeuacute;cho para que o grupo neatilde;o fique embolado e lembrou que as equipes ainda se enfrentareatilde;o, no dia 10 de abril.

--------------

Botafogo libera Jadson para assinar com a Udinese
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:30:00

Volante tem que acertar os últimos detalhes e realizar exames médicos antes de assinar contrato

--------------

Quase vilão, Mascherano festeja vaga e quer evitar "bofetões"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:29:45

Após ter falhado em um lance que poderia ter selado a eliminação do Barcelona na Liga dos Campeões, o volante Javier Mascherano se mostrou feliz e aliviado com a classificação para as quartas de final com a goleada por 4 a 0 sobre o Milan nesta terça feira, no estádio Camp Nou.

--------------

Atacante marfinense confessou que não está ainda em sua melhor ... - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:29:01


Goal.com

Atacante marfinense confessou que não está ainda em sua melhor ...
Goal.com
Principal contratação do Galatasaray para a Champions League, ao lado de Sneijder, Didier Drogba disse, após a vitória por 3 a 2 sobre o Schalke, na Alemanha, que o time turco sabia que teria maiores chances de classificação caso jogasse focado na ...
Galatasaray ganha fora de casa e elimina o Schalke 04Reuters Brasil
Galatasaray bate Schalke na Alemanha e avança às quartas da ...Terra Brasil
Burak Yilmaz: artilharia com metade das finalizações de CR7ESPN.Estadao
Jornal do Estado -Yahoo -Diario de Guarapuava
todos os 43 artigos »


--------------

David Villa diz que Barcelona sempre acreditou na virada contra o Milan
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:26:57

O atacante do Barcelona, David Villa, autor de um dos quatro gols da viteoacute;ria sobre o Milan, que levaram o time cataleatilde;o eagrave;s quartas de final da Liga dos Campeeotilde;es da Europa, declarou nesta tereccedil;a feira que sua equipe sempre acreditou em uma virada no Camp Nou.

--------------

Tsonga sofre para derrotar Fish em Indian Wells
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:25:49

O oitavo cabeça de chave Jo Wilfried Tsonga derrotou o norte americano Mardy Fish por duplo 7 6 em um confronto bastante disputado no Masters de Indian Wells nesta terça feira.

--------------

Líder da A3, São Bento enfrenta o 'condenado' Palmeiras B
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:25:44

Com 21 pontos, na liderança da Série A3 do Campeonato Paulista, o São Bento enfrenta nesta quarta feira o Palmeiras B, às 20h, no Walter Ribeiro.

--------------

CSA contrata o atacante Diego Clementino
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:24:25

O CSA apresentou nesta segunda feira seu mais novo reforeccedil;o. Trata se do atacante Diego Clementino, de 29 anos. O atacante, que tem passagens por grandes times, vinha sendo cogitado como posseiacute;vel reforeccedil;o em outras equipes alagoanas, mas firmou acordo com o CSA apeoacute;s uma conversa com Elias Mansur, gerente executivo de futebol do clube.

--------------

Parceria entre Vitória e Botafogo/BA gera polêmcia na Bahia
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:24:00

Fogo tem sido 'abastecido' pelo Rubro-negro neste ano

--------------

Unanimidade na Portuguesa, Diogo apaga insucessos por Santos e Flamengo
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:23:33

Gazeta

"Responsabilidade sempre vai haver, mas ter o carinho de todos aumenta minha vontade de querer vencer", diz o atacante

Vendido ao Olympiakos por R$ 24 milhões, em agosto de 2008, o atacante Diogo teve um início promissor na Grécia, participando ativamente das conquistas da Copa e da Supercopa nacionais em sua primeira temporada na Europa. Dois anos após avançar à fase de 16 avos de final da Copa da Uefa (hoje Liga Europa) pelo clube de Atenas, o novo reforço da Portuguesa teve passagens sem brilho por dois grandes do Brasil: Flamengo e Santos.

Por indicação de Zico, seu então comandante no Olympiakos, Diogo chegou ao Flamengo, ainda com status de jovem revelação, em agosto de 2010, quando a equipe tentava se recuperar dos baques da saída de Adriano para a Roma e da prisão do goleiro Bruno logo após a conquista do Brasileirão. Apresentado ao lado de Deivid, que também não se firmou, o jovem atacante não traz más recordações da Gávea.

"Fiquei feliz por ter jogado na Europa, fui tratado com muito carinho na Grécia. Agradeço também a oportunidade do Flamengo, porque foi o Zico quem me levou. Foi uma experiência boa, mas peguei um momento conturbado pela situação do Bruno e do Adriano, que tinha acabado de sair", relembra Diogo, que acabou sendo contratado pelo Santos, novamente por empréstimo, em janeiro de 2011.

Com a concorrência de nomes como Keirrison e Zé Love, Diogo iniciou a temporada como titular do Santos sob o comando de Adílson Batista. Inscrito na Libertadores, atuou em três partidas antes de sofrer uma fratura na coluna e se tornar desfalque por três meses e meio. Quando retornou, o Peixe já havia encontrado seu substituto após o título da Libertadores: Borges, que permaneceria no clube por apenas uma temporada e hoje defende o Cruzeiro.

"Minha frustração é só de ter machucado. Joguei três jogos da Libertadores, o primeiro contra o Deportivo Táchira, depois contra o Cerro Porteño dentro de casa e fora, sendo que esse jogo foi decisivo, que a gente ganhou de 3 a 2. Me machuquei, saí no primeiro tempo e fiquei três meses e meio parado. Só de ter participado daquele elenco foi muito bom, conquistamos algo que não acontecia desde a Era Pelé, fiquei muito feliz de ter participado", comentou o novo reforço da Portuguesa, que ainda mantém contato com Arouca, Edu Dracena e com o volante Adriano, que recentemente deixou o Santos para vestir a camisa do Grêmio.

Tratado como unanimidade na Portuguesa, Diogo foi apresentado nesta terça-feira, no estádio do Canindé. Sem condições de entrar em campo na Série A2 do Campeonato Paulista por conta do encerramento do período de inscrições, o atacante de 25 anos deve estrear na Copa do Brasil e atuar normalmente na Série A do Brasileirão. O contrato da mais recente revelação das categorias de base lusitanas é válido até dezembro de 2013, com possibilidade de renovação por duas temporadas.

"Responsabilidade sempre vai haver, mas ter o carinho de todos aumenta minha vontade de querer vencer", confia o pai do garoto Enzo, satisfeito pela evolução do próprio futebol: "Primeiro destaco a satisfação de ter retornado, não é novidade que gosto daqui, sou torcedor, me criei aqui. Todo mundo fala: ?ah, porque não esperou para ir para um lugar melhor??, mas foi bom para a Portuguesa e para mim. Ganhei experiência fora, porque você vai adquirindo muita coisa ao longo da carreira, as lesões atrapalharam, mas isso acontece".



--------------

Dimas diz estar preparado para atuar com a camisa do América/RN
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:23:00

Atacante deverá fazer sua estreia nesta quarta-feira

--------------

Paulo Nobre será chefe de delegação da Seleção Brasileira
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:22:50

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, sereaacute; o chefe de delegaeccedil;eatilde;o da Seleeccedil;eatilde;o Brasileira nas viagens para os amistosos contra Iteaacute;lia, na quinta feira da semana que vem (21 de mareccedil;o), e Reuacute;ssia, na segunda seguinte (dia 25).

--------------

Toninho Cecílio sinaliza com mudanças no ataque do Paraná
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:21:41

O Paraneaacute; Clube esteaacute; praticamente confirmado para encarar o Toledo Coleocirc;nia Work, nesta quarta feira, pelo Campeonato Paranaense 2013. Apesar de vir de viteoacute;ria, o teeacute;cnico Toninho Ceceiacute;lio neatilde;o ficou totalmente satisfeito com a apresentaeccedil;eatilde;o e sinalizou com mudaneccedil;as, especialmente no setor ofensivo.

--------------

Martinez volta a treinar com bola e espera reforçar Náutico
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:21:03

Heaacute; mais de um meecirc;s longe dos gramados por conta de uma leseatilde;o na coxa esquerda, o volante Martinez voltou a treinar com bola no Neaacute;utico e afirmou que espera poder atuar na preoacute;xima partida da equipe.

--------------

Obina assume a titularidade e marca três vezes em coletivo do Bahia
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:20:33

Gazeta

O atacante chamou a responsabilidade durante toda a atividade e foi o mais procurado por seus companheiros no setor ofensivo

O técnico Jorginho voltou a esboçar o time titular do Bahia nesta terça-feira. O comandante escalou o centroavante Obina em sua equipe principal e não se decepcionou com o rendimento dos atletas. O time cotado para estrear no Estadual venceu os reservas por 3 a 0, no Fazendão, com todos os gols marcados justamente por Obina.

O atacante chamou a responsabilidade durante toda a atividade e foi o mais procurado por seus companheiros no setor ofensivo. Ao lado de Adriano Michael Jackson, o atleta mostrou desenvoltura dentro das quatro linhas e deu indícios de que finalmente atingiu o peso ideal. Contratado após deixar o Palmeiras, o jogador chegou com alguns quilos a mais e precisou de um acompanhamento especial dos fisiologistas.

Se nenhum problema interferir nos planos de Jorginho para a primeira rodada do segundo turno do Baiano, o Esquadrão irá a campo com: Marcelo Lomba; Neto, Brinner, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Rosales; Adriano Michael Jackson e Obina. As únicas ausências nas atividades desta terça-feira foram Omar e Ryder, que estão entregues aos médicos.

O primeiro compromisso do Bahia neste Estadual será contra o Vitória da Conquista, neste domingo, fora de casa. A partida encerrará o longo período de inatividade do clube após a sua eliminação na Copa do Nordeste. Com uma campanha pífia na primeira fase do torneio regional, o time não chegou nem às quartas de final e está sem um compromisso oficial desde 6 de fevereiro.



--------------

Wellington Nem revela que vai torcer pelo Grêmio diante do Caracas - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:19:57


Yahoo

Wellington Nem revela que vai torcer pelo Grêmio diante do Caracas
Terra Brasil
O atacante Wellington Nem surpreendeu nesta terça-feira ao revelar sua torcida para o Grêmio, que na noite desta terça-feira enfrenta o Caracas, na Venezuela, pelo Grupo 8 da Libertadores. O jogador falou que prefere uma vitória do time gaúcho para que ...
Responsável por gramado em Caracas admite: 'Manutenção é difícil'Globo.com
Grêmio joga em busca da liderança na LibertadoresDiário do Grande ABC
Grêmio visita o Caracas em clima de comoção nacional na VenezuelaSuperesportes
Zero Hora -Goal.com -clicEsportes
todos os 107 artigos »


--------------

Goiás terá 25 relacionados para jogar amistoso contra o Atlético-PR
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:19:00

O técnico Enderson Moreira divulgou nesta terça-feira a lista com os 25 jogadores relacionados para o amistoso desta quarta, contra o Atlético-PR, no estádio Serra Dourada. O comandante deixou apenas seis atletas de fora da sua lista, sendo três deles titulares no Estadual. A medida foi adotada para preservar as peças mais desgastadas de seu elenco.

--------------

Presidente do Strongest confia em vitópria e diz que Atlético/MG tem medo da altitude
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:19:00

Kurt Reintsch deu entrevista a jornal local falando sobre o jogo

--------------

Timbu mantém indefinição com Martinez e só confirma volta de Alemão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:18:28

O técnico Vagner Mancini ainda não decidiu qual formação o Náutico adotará para a partida contra o Porto PE, nesta quarta feira, no estádio dos Aflitos. O treinador encerrou a preparação do Timbu sem dar pistas sobre as suas escolhas para o time titular e só confirmou a volta de Alemão. Já a situação do volante Martinez permanece indefinida.

--------------

Em coletivo, Obina brilha e faz três na vitória dos titulares do Bahia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:17:05

Se preparando para estrear pelo Bahia, o atacante Obina brilhou no treino da tarde desta tereccedil;a feira no Fazendeatilde;o. No coletivo comandado por Jorginho, o jogador atuou pelo time titular e fez os treecirc;s gols da viteoacute;ria por 3 a 0 sobre os reservas.

--------------

Allegri exalta Barça e lamenta chance perdida por Niang
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:15:06

O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, admitiu a superioridade do Barcelona sobre sua equipe após a goleada sofrida por 4 a 0, nesta terça-feira, no Camp Nou, e aceitou a eliminação diante do "melhor time do mundo". O que o treinador não conseguiu engolir foi o gol perdido pelo jovem atacante Niang, quando o placar ainda marcava 1 a 0, que poderia ter mudado o confronto e classificado os italianos às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

"A pressão do Barcelona na primeira meia hora foi extraordinária e letal. E além disso eles tiveram a sorte de não tomar gol. Se tivéssemos marcado na chance do Niang, talvez tudo tivesse sido diferente. Mas isso não muda o valor das equipes. O Barça é o maior time do mundo, o melhor, e o Milan é uma equipe mais jovem", opinou.

Na oportunidade relatada por Allegri, Niang aproveitou erro de Mascherano e avançou com a bola do meio de campo. Sozinho, chegou na frente de Victor Valdés, bateu cruzado, mas acertou a trave. "Tivemos uma oportunidade que poderia ter mudado tudo. Não digo que condenaria o Barcelona, mas mudaria a dinâmica do jogo", disse o técnico.

A lamentação pela chance desperdiçada, no entanto, não impediu que o comandante italiano exaltasse o adversário. "Fizeram uma grande partida contra nós. Perderam alguns jogos, mas ainda são os mais fortes do mundo. Têm jogadores extraordinários: Messi, Xavi e Iniesta, e é mais fácil ganhar partidas assim."



--------------

Tsonga e Sharapova avançam en Indian Wells
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:13:54

O francês Jo Wilfred Tsonga, cabeça de chave Nº8, e a russa Maria Sharapova (Nº2) venceram nesta terça feira suas respectivas partidas do torneio de Indian Wells.

--------------

Barcelona consegue classificação heroica ao golear o Milan na 'Champions'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:13:49

Com grande atuação de Lionel Messi, o Barcelona reverteu uma situação complicada ao eliminar o Milan nesta terça feira, garantindo presença nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

--------------

CBAt concede homenagem aos medalhistas olímpicos do Brasil
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:11:00

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) instituiu a Medalha José Telles da Conceição, que será concedida para grandes atletas do Brasil que conseguiram chegar ao pódio em torneios de nível internacional. E, na noite da próxima quinta-feira, dia 14 de março, a entidade vai realizar a entrega do prêmio aos medalhistas olímpicos que vão comparecer à Assembleia Geral da CBAt, que será realizada em Manaus (AM), na sexta.

--------------

MP questiona liberação da cerveja nos estádios do Rio
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:10:04

O Ministério Público do Rio (MP-RJ) instaurou inquérito nesta terça-feira para apurar a validade da resolução da Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) que liberou a venda de cerveja nos estádios durante o Campeonato Carioca. A Taça Rio, segundo turno da competição estadual, já terá um jogo nesta quarta, entre Flamengo e Resende, mas a liberação só começa a valer no fim de semana, com o complemento da primeira rodada.

Segundo o MP-RJ, a decisão de instaurar o inquérito partiu do procurador-geral de Justiça, Marfan Martins Vieira. Ele alertou que a liberação de cerveja entra em "rota de colisão com os esforços dos poderes constituídos para reduzir a violência e preservar a incolumidade física e mental do torcedor", que são princípios do Estatuto do Torcedor. A medida foi tomada pela Ferj para tentar aumentar a média de público no campeonato estadual, de somente 3,25 mil pagantes por jogo.

A resolução foi publicada na última segunda-feira pelo presidente da Ferj, Rubens Lopes. A venda poderá ocorrer somente em bares ou pontos de venda dos estádios, no período entre duas horas e até 15 minutos antes do começo do jogo, e também no intervalo. A comercialização continua proibida nos estádios após o fim das partidas. E a venda de bebidas alcoólicas destiladas está vetada.

Na resolução divulgada na segunda-feira, Rubens Lopes cita - sem dar nenhum exemplo - "diversas" pesquisas, estudos e dados estatísticos que "apontam para a conclusão de que a proibição do consumo de cerveja no interior dos estádios de futebol não interferiu para a diminuição da violência entre torcedores". A Ferj alega ainda que a venda de bebidas somente no entorno, e não dentro dos estádios, proporciona "maiores condições de tumultos e violências do que os benefícios da proibição".

Pela resolução da entidade, os bares não poderão entregar latas ou garrafas aos torcedores, somente "copos de plástico ou papel". E a venda de cerveja por ambulantes, nas arquibancadas ou tribunas, continua proibida.



--------------

Governo paulista descarta preocupação quanto a segurança para Copa de 2014
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:09:59

Autoridades do governo paulista garantem que não há preocupações quanto a segurança pública no estado, com relação aos preparativos para a Copa do Mundo de 2014.

--------------

Ricardo Jesus divide mérito por fase com companheiros no Dragão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:09:54

Artilheiro do Campeonato Goiano com sete gols marcados, o atacante Ricardo Jesus dividiu o mérito pela boa fase com seus companheiros de Atlético GO após marcar dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Aparecidense.

--------------

Galatasaray bate Schalke na Alemanha e avança às quartas da 'Champions'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:09:44

O Galatasaray garantiu sua vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões ao conseguir uma grande vitória por 3 a 2 no campo do Schalke 04, nesta terça feira, após ter empatado em 1 a 1 na Turquia.

--------------

Gustavo Mendes comenta situação do goleiro Andrey
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:08:00

Superintendente de futebol do ABC esclareceu o caso

--------------

Diretor confirma intertemporada do Cruzeiro nos Estados Unidos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:07:57

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, confirmou nesta tereccedil;a feira que o clube ireaacute; realizar uma intertemporada nos Estados Unidos durante o meecirc;s de junho. A possibilidade jeaacute; era cogitada desde o ano passado e, desta vez, foi aproveitada pela diretora celeste.

--------------

Após massacre, espanhóis destacam "virada histórica e mágica" do Barça
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:07:15

A goleada por 4 a 0 sobre o Milan e a classificaeccedil;eatilde;o para as quartas de final da Liga dos Campeeotilde;es da Europa fizeram com que o Barcelona voltasse a receber manchetes elogiosas nos jornais espanheoacute;is nesta tereccedil;a feira. O time azul greneaacute; foi exaltado pela eldquo;viradaerdquo; nesta fase de oitavas, uma vez que havia sido derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, na Iteaacute;lia, e tinha uma misseatilde;o complicada para este jogo no Camp Nou.

--------------

Villa exalta torcida do Barça e lembra que gol cedo ajudou o time
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:05:57

Autor do terceiro gol do Barcelona contra o Milan nesta terça feira, que colocou o time catalão na frente na disputa, o atacante David Villa lembra que a torcida sempre confiou na virada. Na ida, os italianos haviam vencido por 2 a 0.

--------------

Unanimidade na Lusa, Diogo apaga insucessos por Santos e Flamengo
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:05:21

Dois anos após avançar à fase de 16 avos de final da Copa da Uefa (hoje Liga Europa) pelo clube de Atenas, o novo reforço da Portuguesa teve passagens sem brilho por dois grandes do Brasil: Flamengo e Santos.

--------------

Edson Bastos volta a treinar com bola e pode ser novidade na Macaca
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:02:20

O goleiro Edson Bastos foi a grande novidade da Ponte Preta nos treinos desta terça feira, no estádio Moisés Lucarelli. O jogador voltou a trabalhar com bola após sofrer uma lesão no pulso e poderá ser a novidade da Macaca no jogo contra o Atlético de Sorocaba, às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo, dentro de casa.

--------------

Allegri afirma que Milan foi eliminado por time mais forte do mundo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:02:02

O teeacute;cnico do Milan, Massimiliano Allegri, reconheceu que sua equipe caiu diante do melhor time do mundo, nesta tereccedil;a feira, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeeotilde;es, e ainda admitiu que o time do Barcelona como equot;extraordineaacute;rioequot;.

--------------

Bayern de Munique luta para comprovar favoritismo e eliminar Arsenal
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:01:20

O Bayern de Munique é o grande favorito para o confronto contra o Arsenal, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Depois de ter vencido em Londres por 3 a 1, o clube alemão tem a chance de eliminar o único time inglês que ainda disputa esta edição, em jogo que está agendado para a Allianz Arena, em Munique.

--------------

Danilinho lesiona pé e deve ficar fora do Figueirense por um mês
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:01:00

O Figueirense teve uma má notícia para a disputa do Campeonato Catarinense nesta terça-feira. O meia Danilinho sofreu uma fissura no osso do quinto metatarso do pé e só deve voltar a atuar no final do estadual.

--------------

Flamengo 'esquece' eliminação e abre Taça Rio contra o Resende
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 12/03/2013 às 20:00:56

O Flamengo faz o jogo de abertura da Taça Rio, enfrentando o Resende nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Engenhão O Rubro-Negro tenta apagar o que aconteceu na Taça Guanabara, quando foi dono da melhor campanha da fase de classificação, mas levou um banho de bola do Botafogo nas semifinais, sendo eliminado por um 2 a 0.

--------------

Oswaldo não deve escalar Túlio Maravilha no Botafogo profissional
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:58:00

Treinador prega respeito ao jogador, mas diz que não deve utilizar o atacante

--------------

Wellington Nem exalta semana livre para treinos no Fluminense
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:56:00

Jogador disse que descanso foi fundamental para frear sequência de jogos do Flu

--------------

Galatasaray segura pressão na Alemanha e despacha Schalke 04
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:55:43

Em uma das melhores partidas desta edieccedil;eatilde;o da Liga dos Campeeotilde;es da Europa, o Galatasaray eliminou o Schalke 04 nesta tereccedil;a feira, em Gelsenkirchen. A equipe turca conseguiu segurar o empate ateeacute; os minutos finais, marcou nos acreeacute;scimos para fazer 3 a 2enbsp;e garantiu vaga eagrave;s quartas de final da competieccedil;eatilde;o. O adverseaacute;rio na preoacute;xima fase sereaacute; decidido por meio de sorteio.

--------------

Paulo Nobre será o chefe da delegação da seleção brasileira na próxima semana
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:55:03

Gazeta

Presidente palmeirense vai acompanhar time de Felipão nos amistosos contra Itália e Rússia

Em menos de dois meses como presidente do Palmeiras, Paulo Nobre já tem uma boa oportunidade de fortalecer sua relação com os dirigentes da CBF. O mandatário do Palmeiras será o chefe da delegação da Seleção Brasileira nos amistosos contra a Itália, na Suíça, e a Rússia, em Londres, na próxima semana. Arnaldo Tirone, ex-presidente do clube, também teve esta "honraria" em jogo da seleção em março de 2011 contra a Escócia.

Deixe seu comentário para esta notícia

Nobre viajará no fim da tarde de domingo, de Guarulhos, com o grupo comandado por Luiz Felipe Scolari em direção a Genebra. No dia 21, o Brasil enfrenta a Itália e dois dias depois, ainda com o presidente do Palmeiras, embarca para a Inglaterra, onde a equipe encara a Rússia no dia 25.

O palmeirense tem aproveitado as chances de se aproximar dos principais dirigentes do Brasil e da América do Sul. No jogo entre o clube e o Libertad, em Assunção, pela Libertadores, Nobre estava na tribuna ao lado de Nicolás Leoz, presidente da Conmebol com quem já tinha almoçado horas antes na sede da entidade, José Maria Marin, presidente da CBF, e Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol e vice-presidente da CBF.

A viagem também será uma boa oportunidade para o dirigente estreitar relações com dirigentes italianos. Um dos objetivos do Palmeiras é que a Itália treine e até um faça algum jogo no Palestra Itália antes da Copa do Mundo do próximo ano, e o assunto deve fazer parte da conversa que Nobre pretende ter na Suíça.

A passagem pela Europa servirá como um reencontro entre o dirigente e Felipão. Nobre nunca escondeu sua admiração pelo técnico, a quem atribui boa parte da responsabilidade pelas conquistas da Libertadores de 1999 e da Copa do Brasil de 2012. Quando assumiu, o presidente teve até que desmentir rumores de que negociava a volta do treinador que comandou o time durante quase toda a campanha do rebaixamento no Brasileiro do ano passado.



--------------

Jogador da Ponte diz que rival não ligou após cirurgia
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:55:03

Após ser submetido a uma cirurgia de duas horas, na segunda-feira, o volante Ferrugem se mostrou chateado por não ter sido procurado pessoalmente pelo atacante do São Caetano, Danielzinho, responsável pelo carrinho que causou a fratura e o rompimento dos ligamentos do seu tornozelo esquerdo, no domingo, em rodada do Paulistão.

Nesta manhã, Ferrugem recebeu as visitas do técnico Guto Ferreira e de alguns companheiros e falou pela primeira vez com a imprensa depois da contusão. O volante disse que também que não foi procurado por ninguém ligado ao São Caetano.

"Vi que ele pediu desculpas através da imprensa, de redes sociais, de sites, mas isso é apenas uma forma dele diminuir as críticas. Mesmo que não tenha havido intenção, maldade, é lamentável que ele não tenha me ligado ou me visitado para saber como estou", desabafou Ferrugem.

O volante pontepretano deve ficar sem colocar o pé no chão por dois meses. Depois disso vai iniciar os trabalhos de fisioterapia. De acordo com o departamento médico do clube, Ferrugem ficará afastado dos gramados pelo menos por seis meses, retornando apenas na reta final do Campeonato Brasileiro.



--------------

Carlos Alberto elogia título botafoguense e exalta feito vascaíno
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:55:00

Meia lembrou críticas e exaltou crescimento do Vasco durante a Taça Guanabara

--------------

Paulo Nobre será o chefe da delegação da seleção brasileira na ... - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:53:01


Paulo Nobre será o chefe da delegação da seleção brasileira na ...
ESPN.Estadao
Em menos de dois meses como presidente do Palmeiras, Paulo Nobre já tem uma boa oportunidade de fortalecer sua relação com os dirigentes da CBF. O mandatário será o chefe da delegação da seleção brasileira nos amistosos contra a Itália, na Suíça, ...

e mais »


--------------

Barcelona goleia Milan e avança na Liga dos Campeões
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:51:21

Com grande atuação de Lionel Messi, o Barcelona reverteu uma situação complicada ao eliminar o Milan nesta terça feira, garantindo presença nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

--------------

Paulo Nobre será o chefe da delegação da Seleção na próxima ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:49:10


Paulo Nobre será o chefe da delegação da Seleção na próxima ...
Terra Brasil
Em menos de dois meses como presidente do Palmeiras, Paulo Nobre já tem uma boa oportunidade de fortalecer sua relação com os dirigentes da CBF. O mandatário do Verdão será o chefe da delegação da Seleção Brasileira nos amistosos contra a Itália, ...

e mais »


--------------

Wellington Nem exalta semana livre para treinos no Fluminense - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:48:58


Marca Brasil Online

Wellington Nem exalta semana livre para treinos no Fluminense
Terra Brasil
Fora da final da Taça Guanabara e com muito tempo até o próximo jogo pela Libertadores, o Fluminense conseguiu ter um período somente para trabalhar. Os tricolores vêm de dois resultados ruins e para o atacante Wellington Nem esta parada será ...
Exame aponta estiramento em Thiago Neves e fratura em ...ESPN.Estadao
Exame confirma lesão na panturrilha de Thiago NevesMarca Brasil Online
Mais um! Thiago Neves sofre estiramento na panturrilha esquerdaSRZD
FutNet -O POVO Online -O Dia Online
todos os 25 artigos »


--------------

Náutico mantém indefinição sobre Martinez e só confirma volta de Alemão
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:45:03

Gazeta

O meia está completamente recuperado de uma lesão e só entrará em campo se transmitir segurança a Vagner Mancini

O técnico Vagner Mancini ainda não decidiu qual formação o Náutico adotará para a partida contra o Porto-PE, nesta quarta-feira, no estádio dos Aflitos. O treinador encerrou a preparação do Timbu sem dar pistas sobre as suas escolhas para o time titular e só confirmou a volta de Alemão. Já a situação do volante Martinez permanece indefinida.

Alemão ganhará uma nova oportunidade após Jean Rolt receber o terceiro cartão amarelo e ser obrigado a cumprir suspensão automática no Campeonato Pernambucano. Como o zagueiro já conhece o estilo de jogo de Luís Eduardo, a comissão técnica optou por sua escalação para dar maior entrosamento à retaguarda alvirrubra.

Martinez, porém, terá sua situação revelada apenas nos vestiários dos Aflitos. O jogador está completamente recuperado de uma lesão e só entrará em campo se transmitir segurança a Vagner Mancini. Como Elicarlos está suspenso, a vaga no meio-campo ficará entre ele e os jogadores Vinícius Pacheco e Jones Carioca.

Com quatro vitórias e apenas uma derrota neste segundo turno do Estadual, o Náutico ocupa a liderança, com 12 pontos. A equipe está com a mesma pontuação do vice-líder Santa Cruz e também é perseguida de perto pelo rival Sport. Para não deixar o topo da tabela de classificação escapar, a equipe terá de vencer o Porto-PE e torcer por um tropeço de seus concorrentes diretos nesta sexta rodada do Pernambucano.



--------------

Roberto Fernandes divulga lista dos relacionados para duelo diante do Potiguar
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:45:00

Treinador relacionou 19 atletas

--------------

Pato minimiza tropeço contra Tijuana e avisa: "título é lá na frente"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:40:19

A derrota por 1 a 0 para o Tijuana na grama sinteeacute;tica do Esteaacute;dio Caliente, no Meeacute;xico, neatilde;o tira o sono de Alexandre Pato. Mesmo com o Corinthians cinco pontos atreaacute;s dos rivais no Grupo 5, o atacante mostra tranquilidade para a equot;revancheequot; desta quarta feira, no Pacaembu, eagrave;s 22h (de Braseiacute;lia), e mostra pensamento no bicampeonato da Copa Libertadores antes da partida mais decisiva da temporada ateeacute; o momento.

--------------

Rodrigo Mancha rescinde com Vitória e acerta com time do futebol japonês
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:40:03

Gazeta

Hoje com 26 anos, o atleta já conta com a experiência de ter atuado por Coritiba, Santos e Grêmio Barueri, além de Vitória e Botafogo

As poucas oportunidades e o elenco inchado do Vitória foram determinantes para o volante Rodrigo Mancha dar adeus ao Barradão. O jogador acertou a rescisão de seu contrato nesta terça-feira e se transferiu para o Oita Trinita, do Japão. O tempo de contrato e os valores envolvidos na negociação não foram revelados por nenhuma das partes.

Contratado para ser titular do Vitória em 2011, Rodrigo Mancha iniciou a sua trajetória com um delicado problema físico. À época, o Botafogo havia cedido os seus direitos para quitar parte do pagamento referente à compra do atacante Elkeson, hoje no futebol chinês. A negociação, porém, frustrou a diretoria rubro-negra, que precisou suportar a luxação em seu ombro durante boa parte da Série B.

Rodrigo Mancha conseguiu se recuperar da contusão na reta final do torneio nacional e passou a ser utilizado com mais frequência na campanha que rendeu o retorno à Série A ao Vitória, em 2012. Com a chegada de Caio Júnior e a contratação de diversos atletas para a sua posição, o volante perdeu espaço e optou por se aventurar na primeira divisão japonesa.

Hoje com 26 anos, o atleta já conta com a experiência de ter atuado por Coritiba, Santos e Grêmio Barueri, além de Vitória e Botafogo. Já o Leão do Barradão terá Fernando Bob, Gabriel Soares, Luís Alberto, Cáceres, Michel, Mineiro e Neto Coruja para suprir a sua saída.



--------------

Galatasaray ganha fora de casa e elimina o Schalke 04
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:40:02

Hamit Altintop marcou um lindo gol num chute de 30 metros, garantindo a vitória do Galatasaray por 3 x 2 sobre o Schalke 04 e a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões nesta terça feira.

--------------

Messi comanda goleada do Barcelona sobre Milan por 4 x 0
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:38:34

O Barcelona conseguiu uma recuperação notável na Liga dos Campeões nesta terça feira, quando Lionel Messi marcou duas vezes na eletrizante vitória de 4 x 0 em casa sobre o Milan, que classificou o time espanhol para as quartas de final com 4 x 2 na soma dos dois jogos.

--------------

Alexandre Pato se abate com derrota do Milan para o Barcelona no Camp Nou
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:36:03

iG São Paulo

Jogador do Corinthians não escondeu tristeza pela eliminação do seu ex-clube na Espanha

Alexandre Pato concedeu entrevista, nesta sexta-feira, no CT do Corinthians, enquanto o Milan era massacrado pelo Barcelona na Liga dos Campeões. Após uma vitória por 2 a 0 na Itália, o time rubro-negro levou 4 a 0 na Espanha e foi eliminado.

Deixe seu comentário para esta notícia

Questionado sobre a partida, Pato devolveu a pergunta: "Você sabe quanto está?". Informado de que a formação catalã ia fazendo 3 a 0 em sua ex-equipe, o atacante do Timão mostrou certo abatimento. "Hmm... É, lá muito difícil mesmo. Jogar no Camp Nou é muito difícil", disse Pato. 

Pelo Milan, ele marcou uma vez contra o Barcelona no Camp Nou em jogo válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões 2011/2012. Em menos de 30 segundos ele abriu o placar da partida que viria a terminar em 2 a 2.

O atacante mantém laços fortes com o clube italiano, do qual sua namorada, Barbara Berlusconi, é diretora. Seu sogro é Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália e dono da agremiação em que o jogador atuou por cinco temporadas.

"Acompanho, sim. Passei muito tempo lá, e tem uma pessoa muito importante para mim que trabalha lá dentro. Não vou deixar de torcer pelo Milan na Europa, é importante. Eu tinha 17 anos quando fui para lá. Espero que possam fazer um gol até o fim do jogo para mudar esse placar", afirmou, sem ter o desejo realizado: Jordi Alba fez o quarto do Barça nos acréscimos.

Alexandre Pato em ação no treino do  Corinthians neste domingo

Alexandre Pato em ação no treino do Corinthians neste domingo

Foto: Gazeta Press

Pato dá chute de esquerda no primeiro treino  com bola no Corinthians

Pato dá chute de esquerda no primeiro treino com bola no Corinthians

Foto: Gazeta Press

Alexandre Pato conversa com o técnico Tite

Alexandre Pato conversa com o técnico Tite

Foto: Gazeta Press

Alexandre Pato é apresentado como novo  reforço do Corinthians

Alexandre Pato é apresentado como novo reforço do Corinthians

Foto: Gazeta Press

Alexandre Pato chegou nesta sexta-feira ao  Corinthians

Alexandre Pato chegou nesta sexta-feira ao Corinthians

Foto: Gazeta Press

Pato conversa com Bruno Mazziotti,  fisioterapeuta do Corinthians

Pato conversa com Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pato é monitorado por Bruno Mazziotti e  Luciano Rosa, coordenador do laboratório

Pato é monitorado por Bruno Mazziotti e Luciano Rosa, coordenador do laboratório

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pato tem seus movimentos avaliados pelo  fisioterapeuta corintiano

Pato tem seus movimentos avaliados pelo fisioterapeuta corintiano

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pato passa por bateria de exercícios no  laboratório de biomecânica do CT do Corinthians

Pato passa por bateria de exercícios no laboratório de biomecânica do CT do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pato e Zizao se cumprimentam no CT do  Corinthians

Pato e Zizao se cumprimentam no CT do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O consultou médico do Corinthians, Joaquim  Grava, acompanhou os exames de Pato

O consultou médico do Corinthians, Joaquim Grava, acompanhou os exames de Pato

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Médico observa resultados de exames em Pato  realizados nesta quinta-feira

Médico observa resultados de exames em Pato realizados nesta quinta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pato é examinado pelos profissionais  contratados pelo Corinthians

Pato é examinado pelos profissionais contratados pelo Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pato também usou sua conta no Instagram para  postar uma foto no hotel dos jogadores no CT

Pato também usou sua conta no Instagram para postar uma foto no hotel dos jogadores no CT

Foto: Instagram/Alexandre Pato

Pato no refeitório do CT do Corinthians. Ele  almoçou por lá nesta quinta-feira

Pato no refeitório do CT do Corinthians. Ele almoçou por lá nesta quinta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pato almoçou no refeitório do CT do  Corinthians nesta quinta-feira

Pato almoçou no refeitório do CT do Corinthians nesta quinta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pato é acompanhado por Shih Chien Chan  Junior, auxiliar de preparação física, e Antonio  Carlos Fedato, fisiologista

Pato é acompanhado por Shih Chien Chan Junior, auxiliar de preparação física, e Antonio Carlos Fedato, fisiologista

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pato cumprimenta o goleiro Julio Cesar no CT  do Corinthians

Pato cumprimenta o goleiro Julio Cesar no CT do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pato recebe a camisa de treino do Corinthians  nos vestiários do CT

Pato recebe a camisa de treino do Corinthians nos vestiários do CT

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pato posa para foto com Gil, novo zagueiro do  Corinthians

Pato posa para foto com Gil, novo zagueiro do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pato conversa com Rômulo, volante do Spartak  Moscou, que se recupera de lesão no CT do  Corinthians

Pato conversa com Rômulo, volante do Spartak Moscou, que se recupera de lesão no CT do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pato cumprimenta Romarinho na academia do CT  do Corinthians

Pato cumprimenta Romarinho na academia do CT do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Alexandre Pato no CT do Corinthians com o  empresário Gilmar Veloz e o gerente de futebol Edu  Gaspar

Alexandre Pato no CT do Corinthians com o empresário Gilmar Veloz e o gerente de futebol Edu Gaspar

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Sempre tímido ao falar de sua vida pessoal, Pato disse que não tem tido muito contato com Silvio Berlusconi, envolvido recentemente em uma série de julgamentos e nas eleições parlamentares da Itália. "Estava quase impossível ele pensar em alguma coisa, não tive contato. Espero que esteja bem."

Segundo o camisa 7 do Corinthians, Berlusconi "ama o futebol e deve estar acompanhando" o desempenho do genro no Brasil. Ele preferiu não projetar um futuro reencontro no próprio Milan, algo prometido pelo dono do clube no momento de sua transferência.

"Nunca saiu da minha boca que eu sairia da Europa. Assinei um contrato de quatro anos com o Corinthians e estou feliz, só penso no Corinthians agora. Penso no trabalho de hoje, penso no presente. No futuro, eu não sei o que vai acontecer, não", concluiu Pato.



--------------

Marcelo Oliveira indica que Borges será titular pela primeira vez em 2013
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:36:00

Camisa 9 do Cruzeiro deverá iniciar jogo contra o Boa Esporte, neste domingo

--------------

Abel Braga testa mudanças no ataque do Fluminense
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:35:05

De "folga" na Copa Libertadores, o Fluminense já se prepara para a primeira rodada da Taça Rio, no próximo domingo, contra o Audax-RJ. Nesta terça-feira, o técnico Abel Braga mostrou que pode fazer mudanças no time. No treino tático, testou o ataque com os meias Rhayner e Wagner e os atacantes Fred e Wellington Nem.

Titulares até a semifinal da Taça Guanabara, Deco e Thiago Neves não participaram da atividade. O luso-brasileiro ficou na academia fazendo trabalho específico e deve enfrentar o Audax, novamente no time principal. Já Thiago Neves deixou o treino da manhã depois de se machucar sozinho no exercício físico e não voltou para a atividade da tarde.

O atacante Wellington Nem disse que o time não precisa mudar o esquema tático. "A nossa forma de jogar é essa, a gente está jogando bem. Os times vêm jogar com medo do Fluminense, recuados lá na defesa. Deu certo no ano passado e não tem porque não dar nessa temporada", afirmou. "A bola não está entrando, mas vamos trabalhar para acontecer. A fase vai passar".



--------------

ABC relacionado para confronto diante do Coríntians
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:35:00

Barata relacionou 20 atletas

--------------

Sharapova bate espanhola e pega Errani nas quartas em Indian Wells
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:31:19

Nesta terça feira, Maria Sharapova mostrou por que é considerada a segunda principal favorita a levar para casa o título de Premier de Indian Wells. Jogando contra Lara Arruabarrena Vecino, a representante da Rússia não tomou conhecimento da adversária espanhola e venceu a partida com direito a elsquo;pneuersquo;, aplicando 7/5 e 6/0.

--------------

Paulo Nobre será o chefe da delegação da Seleção na próxima semana
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:31:00



--------------

Com 'pneu', Sharapova vence e avança em Indian Wells
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:30:08

Em jogo de altos e baixos, Maria Sharapova venceu a espanhola Lara Arruabarrena Vecino e avançou às quartas de final do Torneio de Indian Wells, nesta terça-feira. A russa acumulou erros no set inicial, mas reagiu com um "pneu" na segunda parcial, fechando a partida em 7/5 e 6/0.

Irregular no serviço, a atual número três do mundo cometeu seis duplas faltas no set inicial, o que lhe custou duas quebras de saque. No entanto, impôs três quebras à rival e levou a melhor no primeiro set.

Mais confiante, mostrou consistência na segunda parcial e não deu chances à rival. Faturou três quebras em sequência e confirmou o favoritismo com um "pneu", em 1h18min de partida. Nas quartas, ela terá pela frente a italiana Sara Errani, atual número oito do mundo. Errani eliminou a francesa Marion Bartoli por 6/3 e 6/2 nesta terça.

Ainda pelas oitavas, a checa Petra Kvitova despachou a compatriota Klara Zakopalova por 6/2 e 6/3. Sua próxima adversária sairá do confronto entre a russa Maria Kirilenko e a polonesa Agnieszka Radwanska, que se enfrentam ainda nesta noite.



--------------

Pato assume favoritismo e diz que em casa "vai ser muito diferente"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:30:00



--------------

Galatasaray ganha fora de casa e elimina o Schalke 04 - Reuters Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:27:45


Virgula

Galatasaray ganha fora de casa e elimina o Schalke 04
Reuters Brasil
GELSENKIRCHEN, Alemanha, 12 Mar (Reuters) - Hamit Altintop marcou um lindo gol num chute de 30 metros, garantindo a vitória do Galatasaray por 3 x 2 sobre o Schalke 04 e a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões nesta ...
Galatasaray marca no fim, vence Schalke 04 e garante classificaçãoTerra Brasil
Schalke 2 x 3 Galatasaray: Time turco garante vaga no sufocoGoal.com
Galatasaray surpreende o Schalke 04 na AlemanhaJornal do Estado
Diario de Guarapuava -Yahoo! Esportes -ESPN.Estadao
todos os 39 artigos »


--------------

Amigo de Valdivia, chileno treina no Palmeiras e já fala em jogar no ... - iG Esporte
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:26:37


Fox Sports

Amigo de Valdivia, chileno treina no Palmeiras e já fala em jogar no ...
iG Esporte
Por três dias, o Palmeiras terá um jogador chileno a mais na Academia de Futebol. A convite de Valdivia, o também meia Mark González, do CSKA, da Rússia, e da seleção chilena, treinará no clube até quinta-feira para tratar de um problema na circulação ...
Ex-volante do Liverpool se recupera de lesão no PalmeirasFox Sports
Meia do Chile segue conselho de Valdivia e faz tratamento no ...Terra Brasil

todos os 3 artigos »


--------------

Exame aponta estiramento em Thiago Neves e fratura em lateral do Flu
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:20:00

Reserva de Bruno, Wellington Silva ficará parado por tempo indeterminado

--------------

Alexandre Pato mostra abatimento com derrota do Milan para o Barça
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:17:00



--------------

Michel Bastos marca, mas não evita eliminação do Schalke na 'Champions'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:15:07

O meia brasileiro Michel Bastos deixou sua marca, mas não evitou a derrota em casa por 3 a 2 do Schalke 04 para o Galatasaray que selou a eliminação do clube alemão da Liga dos Campeões após o empate em 1 a 1 do jogo de ida na Turquia.

--------------

Flu escala quarteto ofensivo com Rhayner e Wagner entre as novidades
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:15:00

Jogadores entraram nos lugares dos meias titulares Deco e Thiago Neves

--------------

Antonio Carlos se recupera de lesão e fica à disposição no Botafogo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:14:00

Zagueiro desfalcou o alvinegro na final da Taça Guanabara, vencida por 1 a 0

--------------

Alemão sobre futuro clássico contra o Sport: "Só está na cabeça da imprensa"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:13:00

Zagueiro está de volta ao time titular na vaga deixada em aberto por Rolt, suspenso

--------------

Botafogo libera volante Jadson para acertar com Udinese
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:10:07

O Botafogo liberou o jovem volante Jadson para acertar sua transferência para a Udinese, da Itália. Na segunda-feira, o jogador viajou para a Europa para finalizar a negociação. O time é o mesmo que negociou com o meia Maicosuel, outro atleta com passagem pelo Botafogo.

Neste ano o clube carioca também negociou o lateral-esquerdo Márcio Azevedo com o Metalist, da Ucrânia. Por Jadson, o time carioca deve receber 2,5 milhões de euros (R$ 6,3 milhões).

Quem poderia reforçar o Botafogo, ainda que por alguns jogos somente, é o veterano Túlio, que continua à procura do milésimo gol, segundo suas contas. Depois do último amistoso disputado com a camisa botafoguense, o atacante chegou aos 998 gols. Mas o técnico Oswaldo de Oliveira descartou escalá-lo em uma partida oficial do Campeonato Carioca. "Acho difícil. Nunca foi conversado isso comigo, então não deve ocorrer", disse.

O treinador não desperdiçou mais uma oportunidade de elogiar o atual titular, Rafael Marques, que não conseguiu marcar desde que chegou ao time, em 2012, por indicação de Oswaldo. "Rafael Marques é um excelente jogador. Ele sentiu muito a volta ao Brasil", disse. "O Botafogo inteiro torce para que isso acabe, pois poderá nos ajudar demais".



--------------

Confiante, Pato vê Corinthians favorito contra o Tijuana
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:10:07

O Corinthians terá pela frente nesta quarta-feira, no Pacaembu, a equipe de melhor campanha na Libertadores até o momento. O Tijuana, adversário pela quarta rodada do Grupo 5, tem 100% de aproveitamento e venceu o time paulista na semana passada. Mesmo assim, o atacante Alexandre Pato não esconde que vê a equipe corintiana como favorita para o confronto.

"Não tem como esconder quem é o favorito, o Corinthians é o campeão da Libertadores, ganhou o Mundial. Todos querem ganhar, todos vão trabalhar forte. Tenho certeza de como a gente vem trabalhando, todos estão entendendo o objetivo do jogo", declarou o jogador, nesta terça-feira.

A confiança do jogador não parou por aí. Ele ainda respondeu às declarações da equipe Tijuana, que prometeu vir a São Paulo em busca dos três pontos. "Falar que vai ganhar é fácil, o mais importante é amanhã (quarta) na hora do jogo. O Corinthians teve esse freio (derrota para o Tijuana), mas o título é decidido lá na frente."

Com quatro pontos, o Corinthians está cinco atrás do Tijuana e um tropeço poderia colocar em risco as chances de classificação da equipe. Por isso, Pato admite que o jogo desta quarta será uma "decisão". "Todos os jogos são uma decisão, são três pontos em jogo. Todos vão entrar com o pensamento da vitória e conquistar esses pontos", prometeu.

Sobre sua fase desde que chegou ao time brasileiro no início do ano, o atacante não escondeu a alegria. Depois de 15 lesões praticamente em sequência no Milan, Pato finalmente conseguiu uma sequência de jogos no Corinthians. "Tive um ano e meio não muito bom, mas sempre trabalhei e tentei dar meu máximo. Aqui encontrei a torcida, o elenco, ótimos profissionais fora do campo, então estou muito feliz. Vim aqui para jogar e estou mais feliz."



--------------

Messi comanda goleada do Barcelona sobre Milan por 4 x 0 - Reuters Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:07:21


panoramabrasil.com.br

Messi comanda goleada do Barcelona sobre Milan por 4 x 0
Reuters Brasil
BARCELONA, 12 Mar (Reuters) - O Barcelona conseguiu uma recuperação notável na Liga dos Campeões nesta terça-feira, quando Lionel Messi marcou duas vezes na eletrizante vitória de 4 x 0 em casa sobre o Milan, que classificou o time espanhol para ...
Barcelona consegue classificação heroica ao golear o Milan na ...Terra Brasil
Barcelona goleia o Milan por 4 a 0 com dois de Messi e avança às ...iG Esporte
Allegri exalta Barça e lamenta chance perdida por NiangDiário do Grande ABC
Goal.com -Abril -veja.com
todos os 149 artigos »


--------------

Governador de La Paz faz homenagem ao Atlético-MG
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:05:04

Depois de uma recepção calorosa no aeroporto, o Atlético Mineiro voltou a receber atenção especial dos bolivianos nesta terça-feira. Ronaldinho Gaúcho, Réver, o técnico Cuca e membros da diretoria foram homenageados pelo governador do Departamento de La Paz, César Hugo C. Yana, na véspera da partida contra o The Strongest, pela Copa Libertadores.

Na homenagem, durante almoço no hotel onde a delegação atleticana está hospedada, Ronaldinho vestiu trajes típicos da Bolívia, ganhou presentes e posou para fotos, assim como Cuca e Réver. "Fico muito feliz pela homenagem. Para mim, é uma honra ser reconhecido e bem recebido aqui na Bolívia", afirmou o meia-atacante.

Ao entregar os presentes, o governador exaltou o bom relacionamento entre os dois países. "É um prazer receber o Atlético Mineiro aqui na Bolívia. Estamos muito felizes e esperamos que estejam tendo uma ótima estada. Tenho a certeza de que, amanhã, teremos um grande jogo", declarou.

Cuca reforçou as palavras do político local. "Cada vez mais, é necessário que o futebol seja um importante motivador da paz. Futebol é isso, é esporte, entretenimento, o resto, as coisas ruins, devem ser banidas", destacou.



--------------

Messi repete gol de Maradona na Copa do Mundo de 94
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:58:24

Na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, Maradona marcou um golaço na vitória da Argentina por 4 a 0 sobre a Grécia, pela fase de grupos. O ídolo hermano pegou da entrada da área, após troca de passes da seleção albiceleste, e colocou no ângulo.

--------------

Em jogo dramático, Galatasaray vence e avança na Liga dos Campeões
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:58:17

Em um jogo de tirar o fôlego, o Galatasaray venceu o Schalke 04, na Alemanha, por 3 a 2 e garantiu sua vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Altintop, Burak Yilmaz e Umut Bulut foram os autores dos gols do triunfo maiúsculo do time turco, que repete o feito do Fenerbahçe na temporada 2007/2008 e chega às quartas de final da competição. Neustädter e Michel Bastos descontaram para os eliminados.

--------------

Amigo de Valdivia, chileno treina no Verdão - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:57:16


Fox Sports

Amigo de Valdivia, chileno treina no Verdão
Gazeta Esportiva
Por três dias, o Palmeiras terá um jogador chileno a mais na Academia de Futebol. A convite de Valdivia, o também meia Mark González, do CSKA, da Rússia, e da seleção chilena, treinará no clube até quinta-feira para tratar de um problema na circulação ...
Ex-volante do Liverpool se recupera de lesão no PalmeirasFox Sports
Meia do Chile segue conselho de Valdivia e faz tratamento no VerdãoO POVO Online

todos os 3 artigos »


--------------

Barcelona goleia Milan e avança na Champions League
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:56:30

O Barcelona, com grande atuação de Lionel Messi, venceu por 4 0 o Milan nesta terça feira no Camp Nou e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

--------------

Galatasaray bate Schalke 04 em jogaço e vai às quartas da Liga dos Campeões
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:56:24

Em partida muito movimentada realizada nesta terça feira na Alemanha, o Galatasaray desbancou o Schalke 04, vencendo por 3 a 2, e avançou nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, voltando a estar entre os oito melhores do continente após 12 anos.

--------------

Dakson afirma: 'Perdemos só a batalha, não a guerra'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:47:48

O meia Dakson, um dos destaques do time na semifinal da Taça Guanabara, afirmou que a derrota contra o Botafogo, no domingo, não vai abalar a sequência da equipe no Campeonato Carioca.

--------------

Barcelona consegue virada história na 'Champions' e elimina o Milan
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:47:39

Acostumado a grandes conquistas em sua história recente, o Barcelona precisava, na opinião inclusive de seus próprios jogadores, de uma virada histórica, mas não precisa mais: o time espanhol goleou o Milan por 4 a 0 nesta terça feira e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões.

--------------

Tsonga está nas oitavas de final no Masters de Indian Wells
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:47:33

Jo Wilfried Tsonga sabia que iria enfrentar uma parada dura na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells. Mas não espera que seria tão dura assim. Mesmo derrotando em dois sets o tenista local Mardy Fish, o cabeça de chave número oito do torneio precisou de dois tie breaks (7 6) para chegar às oitavas de final.

--------------

Ficha Técnica: Barcelona 4 x 0 Milan
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:47:00



--------------

Galatasaray marca no fim, vence Schalke 04 e garante classificação
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:46:00



--------------

Contra o Paranavaí, Coritiba quer primeira vitória no segundo turno
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:43:41

O Coxa busca a primeira vitória no segundo turno do Paranaense, nesta quarta feira. Após vencer a primeira fase, o Coritiba somou um ponto na rodada passada quando empatou em 1 a 1 com o Operário, no Couto Pereira. Em busca de mais três pontos, o Coxa visita o Paranavaí no Estádio Felipão, às 22h.

--------------

Pigossi supera mexicana de 15 anos e passa à segunda fase em Metepec
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:43:22

Laura Pigossi estreou com o pé direito na chave de simples do future de Metepec, disputado no México. Nesta terça feira, a brasileira enfrentou a qualifier mexicana Karen Alvarez, de apenas 15 anos de idade, e se classificou para a segunda rodada da competição ao vencer a partida em dois sets e com direito a pneu, aplicando parciais de 6/0 e 6/2.

--------------

Messi faz 2, Barça se recupera, goleia Milan por 4 a 0 e vai às 4ªs
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:38:00



--------------

Seguro como titular, César elogia William Alves, seu substituto contra o Central
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:36:00



--------------

Apresentado no América, Paulo Comelli pede 'união a todos' para alcançar metas
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:16:00

Técnico disse que precisa de tempo para poder avaliar melhor todos os jogadores

--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário