Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de março de 2013

Notícias até 12-03-2013 às 19:58:21

Oswaldo descarta escalar Túlio Maravilha no time principal em jogos oficiais
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:19:03

O Dia

Atacante sonha com o milésimo gol com a camisa do Botafogo, mas técnico não pretende utilizá-lo em partidas do Campeonato Carioca

A campanha pelo milésimo gol de Túlio Maravilha segue a todo vapor. O atacante vem participando de diversos jogos marcados pela diretoria do Botafogo. Há cerca de um mês, a maior novidade ficou por conta da inscrição do atleta no BID da CBF, fato que autoriza o jogador a participar dos jogos oficiais da equipe de General Severiano, mas o fato não deve se tornar realidade.

Deixe seu comentário para esta notícia

"O Túlio foi um dos grandes artilheiros que vi jogar. Foi um jogador admirável, o gol com a mão contra a Argentina (na semifinal Copa América de 1995, no Uruguai) foi uma coisa linda. O gol do título do Campeonato Brasileiro do Botafogo no Pacaembu, contra o Santos, em 1995. Mas acho difícil (que Túlio atue pela equipe profissional)", disse o técnico Oswaldo de Oliveira.

Na última partida do projeto "Túlio a 1000 - sete gols de solidariedade", o jogador balançou as redes três vezes e se aproximou ainda mais da marca histórica. Ainda sem data marcada para seu próximo duelo, apenas dois gols separam Túlio da marca tão sonhada.

"Estou à disposição do Botafogo para fazer os dois gols na Taça Rio. É só me chamarem", escreveu Túlio em sua página no Twitter nesta terça-feira.



--------------

Exame aponta estiramento em Thiago Neves e fratura em ... - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:15:06


Marca Brasil Online

Exame aponta estiramento em Thiago Neves e fratura em ...
ESPN.Estadao
As notícias desta terça-feira deixaram o técnico Abel Braga preocupado com relação aos próximos jogos do Fluminense. Após exames realizados pelo departamento médico do clube, o meia Thiago Neves teve constatado um estiramento muscular ...
Exame confirma lesão na panturrilha de Thiago NevesMarca Brasil Online
Mais um! Thiago Neves sofre estiramento na panturrilha esquerdaSRZD
Thiago Neves deixa clínica de muletasFutNet
O POVO Online -Terra Brasil -O Dia Online
todos os 24 artigos »


--------------

Bolt supera Phelps e fatura tri do prêmio Laureus, o Oscar do Esporte - Estadão
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:11:03


Yahoo

Bolt supera Phelps e fatura tri do prêmio Laureus, o Oscar do Esporte
Estadão
RIO - Maior medalhista brasileiro da história dos Jogos Paralímpicos, o nadador Daniel Dias se tornou nesta segunda-feira o primeiro atleta do País a ganhar por duas vezes o prêmio Laureus, considerado o Oscar do Esporte. A 14.ª edição do evento, ...
Velocista Usain Bolt é eleito mais uma vez o Atleta do AnoNOTÍCIAS | DW.DE
Daniel Dias vence a 13ª edição do Prêmio Laureus World Sports ...Portal da Propaganda
Olimpíada perfeita dá terceiro "Oscar" do esporte a Usain Boltmaratona.com
Globo.com -Terra Brasil -Superesportes
todos os 71 artigos »


--------------

Estátua de Zagallo no Engenhão deverá ser inaugurada em maio
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:11:03

O Dia

Homenagem ao ex-treinador será feita no dia 31 de maio pelo Botafogo e CBF

O ex-técnico Zagallo ganhará uma homenagem no estádio do Botafogo. O Engenhão receberá uma estátua do Velho Lobo e o marco já possui data marcada para ocorrer. No dia 31 de maio, a CBF e a diretoria do Botafogo farão o evento de inauguração da estátua, que vem sendo preparada há alguns meses.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A estátua de Zagallo ficará ao lado das imagens de Nilton Santos, Jairzinho e Garrincha, que também marcam presença na frente do estádio. Jogadores e integrantes da comissão técnica da Seleção também irão participar do evento.

"Estarei em boa companhia. A homenagem me deixou muito feliz, ainda mais porque vou recebê-la em vida", disse Zagallo.



--------------

Confiante, Pato vê Corinthians favorito contra o Tijuana - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:10:50


Fox Sports

Confiante, Pato vê Corinthians favorito contra o Tijuana
Diário do Grande ABC
O Corinthians terá pela frente nesta quarta-feira, no Pacaembu, a equipe de melhor campanha na Libertadores até o momento. O Tijuana, adversário pela quarta rodada do Grupo 5, tem 100% de aproveitamento e venceu o time paulista na semana passada ...
Pato minimiza tropeço contra Tijuana e avisa: "título é lá na frente"Terra Brasil
Paulo André treinou normalmente e foi confirmado por Tite para o ...iG Esporte
Gol de cabeça no final derruba Ituano e finda "empatite"Gazeta Esportiva
Goal.com -FutNet -veja.com
todos os 128 artigos »


--------------

Oswaldo de Oliveira tem importância ressaltada por botafoguenses
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:10:00

O casamento com a torcida do Botafogo nunca foi perfeito e já viveu momentos onde o divórcio parecia certo. Foi assim com a polêmica com Loco Abreu e com a insistência com Rafael Marques, por exemplo. Porém, o técnico Oswaldo de Oliveira foi superando caso a caso e se firmando como um líder no Alvinegro. A importância dele para o grupo se tornou visível após a vitória de 1 a 0 sobre o Vasco, que rendeu a conquista do título da Taça Guanabara no domingo.

--------------

Amigo de Valdivia, chileno treina no Palmeiras e já fala em jogar no Brasil
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:09:03

Gazeta

Mark González recebeu das mãos do presidente Paulo Nobre uma camisa 11 do clube alviverde com seu nome às costas

Por três dias, o Palmeiras terá um jogador chileno a mais na Academia de Futebol. A convite de Valdivia, o também meia Mark González, do CSKA, da Rússia, e da seleção chilena, treinará no clube até quinta-feira para tratar de um problema na circulação sanguínea na perna direita. E gostou tanto das dependências do Verdão que já fala em atuar no futebol brasileiro.

"Não sabemos o que pode acontecer amanhã, então não gosto de fechar a porta para nenhuma equipe. Mas hoje em dia tenho contrato vigente com o CSKA. Talvez, no futuro, posso voltar ao futebol da América do Sul e, quem sabe, ao Brasil", disse o jogador de 28 anos, que disputou a Copa do Mundo de 2010.

González recebeu das mãos do presidente Paulo Nobre uma camisa 11 do Palmeiras com seu nome. O dirigente entregou o presente acompanhado não só de Valdivia, mas dos vice-presidentes Maurício Precivalle Galiotte e Genaro Marino Neto. Quem também ganhou um uniforme foi o preparador físico José Armador, da seleção chilena, que teve seu nome gravado em uma camisa 10.

Além da recepção, González gostou da estrutura da Academia de Futebol. "As instalações são extraordinárias. Eu estava acostumado nos últimos anos com as equipes da Europa, e o Palmeiras não deixa nada a desejar a nenhum clube que conheço. E mais: aqui há melhores condições do que em muitos clubes europeus", enalteceu o meia.

"Essa situação me traz muita satisfação, ver uma equipe sul-americana, um time grande como o Palmeiras, competindo de igual para igual com os clubes de fora. Deve ser motivo de orgulho para todos daqui", prosseguiu o atleta, revelado pelo Universidad Católica e que está na Europa desde 2004, passando por Liverpool, da Inglaterra, e Betis, da Espanha, antes de chegar à Rússia.

Mark González se juntará à seleção chilena na quinta-feira, mas ainda sem condições de entrar em campo. Tanto no seu país quanto no Verdão, a ideia é manter o tratamento. Sua contusão é séria, tanto que até o presidente do CSKA chegou a sugerir que o chileno se aposentasse por conta do risco do problema de saúde.

"Quero agradecer a todos do Palmeiras que me abriram as portas para que pudesse utilizar todas as instalações do clube e continuar minha reabilitação. Estou tendo grande apoio dos profissionais aqui presentes", ressaltou o meio-campista.



--------------

Campeonato Carioca volta a ter parada técnica nos jogos
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:06:03

O Dia

Abolido durante a primeira fase da Taça Guanabara, o tempo técnico voltou nos jogos decisivos do primeiro turno

A Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) confirmou nesta terça-feira que os jogos do Campeonato Carioca vão voltar a ter parada técnica. De acordo com a entidade, o pedido pelo tempo nas partidas partiu dos clubes e do sindicato dos jogadores. A medida, porém, não vai ser utilizada em duelos transmitidos pela TV aberta.

Leia mais: Ferj libera cervea nos estádios já no Campeonato Carioca 2013

Abolido durante a primeira fase da Taça Guanabara, o tempo técnico voltou nos jogos decisivos do primeiro turno do Carioca. Agora, a medida continua na Taça Rio.

Confira o comunicado da Ferj:

Considerando a solicitação dos clubes que disputam o Campeonato Carioca da Série A de Profissionais de 2013 e do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, no sentido de indicarem a conveniência em se estabelecer a aplicação do Tempo Técnico durante as partidas da competição;

Considerando a razoabilidade do pleito em razão do forte calor que vem acontecendo durante as partidas disputadas

RESOLVE:

Instituir o Tempo Técnico em todas as partidas da Taça Rio do Campeonato Carioca de Profissionais de 2013, com exceção daquelas transmitidas em TV aberta.



--------------

Valdés pode ser o substituto de Ceni no São Paulo - Yahoo
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:05:55


Yahoo

Valdés pode ser o substituto de Ceni no São Paulo
Yahoo
Sem dúvida, o torcedor são-paulino quer que 2013 passe bem devagar. Isso porque, o ídolo Rogério Ceni já declarou que a temporada deverá ser sua última no futebol. Mas uma novidade pode deixar o torcedor mais tranqüilo: Victor Valdés, goleiro do ...
do Barcelona substituir Ceni em 2014R7
Arsenal quer contratar um bom goleiro espanholFutNet
Arsenal segue de olho em goleiros espanhóis para 2014Terra Brasil
A Bola -Futebol 365
todos os 7 artigos »


--------------

Carlos Alberto e Bernardo se abraçam e Vasco minimiza discussão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:04:58

O Vasco correu seeacute;rio risco de terminar a partida do euacute;ltimo domingo, diante do Botafogo pela final da Taeccedil;a Guanabara, com nove homens em campo. Bernardo e Carlos Alberto discutiram exaltadamente, se encararam e por pouco neatilde;o trocaram agresseotilde;es, mas o fato neatilde;o foi notado pela arbitragem. Apeoacute;s a derrota por 1 a 0, o acontecimento foi minimizado pela diretoria vascaeiacute;na.

--------------

Rodrigo Mancha rescinde com Vitória e acerta com o futebol japonês
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:02:00

As poucas oportunidades e o elenco inchado do Vitória foram determinantes para o volante Rodrigo Mancha dar adeus ao Barradão. O jogador acertou a rescisão de seu contrato nesta terça-feira e se transferiu para o Oita Trinita, do Japão. O tempo de contrato e os valores envolvidos na negociação não foram revelados por nenhuma das partes.

--------------

Pato assume favoritismo e diz que em casa jogo contra o Tijuana será diferente
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:01:02

Gazeta

Derrotado há uma semana no México, Corinthians recebe líder do grupo nesta quarta-feira

Chegou a ser cansativa a entrevista concedida por Alexandre Pato nesta terça-feira, no CT do Parque Ecológico. "Dar o máximo" e "trabalhar forte" foram expressões usadas à exaustão pelo atacante, que, no entanto, fugiu um pouco ao óbvio ao avisar que o jogo de quarta, contra o Tijuana, no Pacaembu, será bem diferente da derrota para os mexicanos, na semana passada, na fronteira com os Estados Unidos.

Deixe seu comentário para esta notícia

"Acho que não tem como esconder quem é o favorito. O Corinthians está defendendo o título, é o campeão mundial. Todos querem ganhar do Corinthians. Tenho certeza de que, como a gente vem trabalhando forte, todos estão entendendo objetivo. Vamos buscar a vitória", afirmou.

Pato lembrou que as condições do próximo confronto são muito distintas das encontradas na última quarta. Agora o Corinthians terá o apoio de sua torcida e atuará em um gramado natural e bom, oposto ao campo sintético ruim encontrado em Tijuana.

"Não conseguimos a sequência de vitórias que todos esperavam, mas o título é lá na frente. Com nossa torcida, vai ser muito diferente", avisou o camisa 7, sem deixar de manifestar respeito ao campeão mexicano. "O campo sintético foi aliado deles lá, mas não posso desrespeitá-los. Eles ganharam do Millonarios em um campo normal."

Favoritismo à parte, o jogador comentou que tudo só se resolve durante os 90 minutos, pois "o importante é quando o juiz apita". E o que Pato e o Corinthians farão quando Enrique Osses autorizar o início da partida? "Trabalhar forte e dar o máximo."

Alexandre Pato em ação no treino do  Corinthians neste domingo

Alexandre Pato em ação no treino do Corinthians neste domingo

Foto: Gazeta Press

Pato dá chute de esquerda no primeiro treino  com bola no Corinthians

Pato dá chute de esquerda no primeiro treino com bola no Corinthians

Foto: Gazeta Press

Alexandre Pato conversa com o técnico Tite

Alexandre Pato conversa com o técnico Tite

Foto: Gazeta Press

Alexandre Pato é apresentado como novo  reforço do Corinthians

Alexandre Pato é apresentado como novo reforço do Corinthians

Foto: Gazeta Press

Alexandre Pato chegou nesta sexta-feira ao  Corinthians

Alexandre Pato chegou nesta sexta-feira ao Corinthians

Foto: Gazeta Press

Pato conversa com Bruno Mazziotti,  fisioterapeuta do Corinthians

Pato conversa com Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pato é monitorado por Bruno Mazziotti e  Luciano Rosa, coordenador do laboratório

Pato é monitorado por Bruno Mazziotti e Luciano Rosa, coordenador do laboratório

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pato tem seus movimentos avaliados pelo  fisioterapeuta corintiano

Pato tem seus movimentos avaliados pelo fisioterapeuta corintiano

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pato passa por bateria de exercícios no  laboratório de biomecânica do CT do Corinthians

Pato passa por bateria de exercícios no laboratório de biomecânica do CT do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pato e Zizao se cumprimentam no CT do  Corinthians

Pato e Zizao se cumprimentam no CT do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O consultou médico do Corinthians, Joaquim  Grava, acompanhou os exames de Pato

O consultou médico do Corinthians, Joaquim Grava, acompanhou os exames de Pato

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Médico observa resultados de exames em Pato  realizados nesta quinta-feira

Médico observa resultados de exames em Pato realizados nesta quinta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pato é examinado pelos profissionais  contratados pelo Corinthians

Pato é examinado pelos profissionais contratados pelo Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pato também usou sua conta no Instagram para  postar uma foto no hotel dos jogadores no CT

Pato também usou sua conta no Instagram para postar uma foto no hotel dos jogadores no CT

Foto: Instagram/Alexandre Pato

Pato no refeitório do CT do Corinthians. Ele  almoçou por lá nesta quinta-feira

Pato no refeitório do CT do Corinthians. Ele almoçou por lá nesta quinta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pato almoçou no refeitório do CT do  Corinthians nesta quinta-feira

Pato almoçou no refeitório do CT do Corinthians nesta quinta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pato é acompanhado por Shih Chien Chan  Junior, auxiliar de preparação física, e Antonio  Carlos Fedato, fisiologista

Pato é acompanhado por Shih Chien Chan Junior, auxiliar de preparação física, e Antonio Carlos Fedato, fisiologista

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pato cumprimenta o goleiro Julio Cesar no CT  do Corinthians

Pato cumprimenta o goleiro Julio Cesar no CT do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pato recebe a camisa de treino do Corinthians  nos vestiários do CT

Pato recebe a camisa de treino do Corinthians nos vestiários do CT

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pato posa para foto com Gil, novo zagueiro do  Corinthians

Pato posa para foto com Gil, novo zagueiro do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pato conversa com Rômulo, volante do Spartak  Moscou, que se recupera de lesão no CT do  Corinthians

Pato conversa com Rômulo, volante do Spartak Moscou, que se recupera de lesão no CT do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pato cumprimenta Romarinho na academia do CT  do Corinthians

Pato cumprimenta Romarinho na academia do CT do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Alexandre Pato no CT do Corinthians com o  empresário Gilmar Veloz e o gerente de futebol Edu  Gaspar

Alexandre Pato no CT do Corinthians com o empresário Gilmar Veloz e o gerente de futebol Edu Gaspar

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians




--------------

Exame aponta estiramento em Thiago Neves e fratura em lateral do Fluminense
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 19:01:02

Gazeta

Meia deixou os treinamentos desta terça-feira carregado por seus colegas e foi encaminhado para uma clínica. Já Wellington Silva lesionou o calcâneo

As notícias desta terça-feira deixaram o técnico Abel Braga preocupado com relação ao futuro do Fluminense. Após exames realizados pelo departamento médico do clube, o meia Thiago Neves teve constatado um estiramento muscular moderado em sua panturrilha. Já o lateral Wellington Silva apresentou uma fratura no calcanhar esquerdo. Os dois atletas ainda não têm um prazo definido para as suas voltas aos gramados.

A informação de que a dupla havia se lesionado gravemente foi dada pelo médico Ricardo Olivero, em entrevista concedida nas Laranjeiras. Thiago Neves deixou os treinamentos desta terça-feira carregado por seus colegas e foi encaminhado para uma clínica. Os exames de imagem diagnosticaram o problema e já forçaram a equipe a organizar intensas sessões de fisioterapia para o armador.

Wellington Silva, por sua vez, precisou abandonar as atividades da última segunda-feira com um problema físico. Inicialmente, os médicos trabalhavam com a hipótese de o atleta ter sofrido uma torção. As fortes dores, contudo, levaram os fisiologistas a examinar o local mais detalhadamente. E o resultado foi decepcionante. O lateral teve uma fratura de calcâneo na região e está afastado por tempo indeterminado.

Os fisiologistas do Fluminense também precisarão acompanhar a evolução do zagueiro Anderson e do meia Deco nas próximas semanas. O defensor ainda se recupera de um estiramento muscular e não tem a sua participação confirmada na primeira rodada da Taça Rio, no próximo domingo, ante o Audax-RJ. Enquanto isso, o luso-brasileiro faz atividades na sala de musculação e tenta se livrar de um forte incômodo em seu joelho.



--------------

Thiago Neves sofre estiramento "grau dois" na panturrilha esquerda
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:58:11

As noteiacute;cias desta tereccedil;a feira deixaram o teeacute;cnico Abel Braga preocupado com relaeccedil;eatilde;o ao futuro do Fluminense. Apeoacute;s exames realizados pelo departamento meeacute;dico do clube, o meia Thiago Neves teve constatado um estiramento muscular moderado em sua panturrilha.

--------------

Com Paulo André de volta, Tite escala força máxima para "revanche"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:57:26

O Corinthians tereaacute; foreccedil;a meaacute;xima para a equot;revancheequot; contra o Tijuana, nesta quarta feira, pela quarta rodada da Copa Libertadores da Ameeacute;rica, no Esteaacute;dio do Pacaembu. O zagueiro Paulo Andreeacute;, que se tornou preocupaeccedil;eatilde;o para o teeacute;cnico Tite apeoacute;s deixar o treino de segunda mais cedo por um problema no punho, trabalhou normalmente nesta tereccedil;a no CT Joaquim Grava e vai enfrentar os mexicanos, responseaacute;veis pela ...

--------------

Oswaldo elogia Rafael Marques e projeta maior sucesso no Botafogo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:57:02

O Dia

Treinador botafoguense não se importa com o jejum de gols do atacante e aposta que ele dará a volta por cima

Rafael Marques vem se garantindo mesmo entre os titulares do Botafogo. Após começar jogando nas últimas duas partidas, o atacante segue na busca pelo primeiro gol no clube alvinegro, mas nem mesmo o jejum de gols consegue se sobrepor aos elogios do técnico Oswaldo de Oliveira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Rafael Marques é um excelente jogador. Rafael passou 10 anos fora (jogou na Turquia e no Japão). O Botafogo inteiro torce para isso acabar. É jogador que poderia nos ajudar mais se não tivesse esse peso, essa catarse. Eu cheguei a não acreditar, mas ele é muito forte e vai dar essa volta por cima", disse Oswaldo, em entrevista ao "SporTv".

Mesmo animado com a atual fase do time, Oswaldo não esconde a necessidade da chegada de alguns reforços para que a equipe fique ainda mais consistente na briga por títulos.

"O Botafogo é o décimo terceiro investimento do Brasil, mas temos condições de lutarmos pelo título. Precisamos melhorar nosso elenco. Com a sequência do trabalho, pode melhorar. É lógico, a gente vê o que os outros clubes investem em jogadores renomados, experientes. E aí fica realmente uma distância", concluiu.

Após conquistar a Taça Guanabara, o time volta a campo no próximo sábado, para fazer sua estreia na Taça Rio, contra o Quissamã.



--------------

Galatasaray vence Schalke fora e vai às quartas na Liga
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:55:07

O Galatasaray surpreendeu o Schalke em Gelsenkirchen nesta terça-feira e assegurou sua vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Jogando na Alemanha, o time turco marcou aos 48 minutos do segundo tempo e venceu os donos da casa por 3 a 2. O brasileiro Michel Bastos anotou um dos gols da equipe alemã.

O gol no fim só confirmou a classificação, já garantida pelo empate por 2 a 2. O Galatasaray já estava avançando na competição porque levava vantagem nos critérios de desempate, ao marcar mais gols fora de casa. O jogo de ida ficou empatado em 1 a 1, em Istambul.

Agora, o time do brasileiro Felipe Melo, do holandês Sneijder e do marfinense Drogba aguarda pelo sorteio desta sexta-feira para conhecer seu próximo adversário na Liga dos Campeões.

Jogando em casa, o time alemão se impôs em campo nos primeiros minutos e não demorou para abrir o placar. Aos 17, Neustadter aproveitou rebote após bate-rebate dentro da área e mandou para as redes. Mas a vantagem da equipe alemã, do meia Michel Bastos, só durou 20 minutos.

Aos 37, o Galatasaray empatou com um belo gol de Altintop ao acertar forte chute de fora da área. A bola carimbou o pé da trave esquerda do goleiro antes de entrar. Embalado, o time turco buscou a virada antes do intervalo. Aos 41, Burak Yilmaz puxou rápido contra-ataque, superou o marcador e mandou para as redes.

No segundo tempo, o Schalke igualou novamente o placar na base da pressão. Aos 18, Farfán acertou o travessão e, no rebote, Michel Bastos completou para o gol. O empate, porém, não era suficiente para avançar na competição.

Assim, o Schalke foi para a pressão nos minutos finais, mas não obteve sucesso. Para piorar, viu o Galatasaray marcar o terceiro gol nos acréscimos. Aos 48, Bulut aproveitou outro contra-ataque da equipe visitante e sacramentou a vitória e a classificação.



--------------

Michel Bastos marca, mas Galatasaray vence o Schalke e avança às quartas
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:54:02

Gazeta

Brasileiro fez um gol para o time alemão, que perdeu em casa da equipe turca e ficou pelo caminho na Champions League

Schalke e Galatasaray duelaram nesta  terça-feira no jogo de volta das oitavas da  Champions

Schalke e Galatasaray duelaram nesta terça-feira no jogo de volta das oitavas da Champions

Foto: Frank Augstein/AP

Neustädter fez o primeiro gol do jogo,  colocando o time alemão na frente

Neustädter fez o primeiro gol do jogo, colocando o time alemão na frente

Foto: Frank Augstein/AP

Depois foi só sair para comemorar

Depois foi só sair para comemorar

Foto: Frank Augstein/AP

Drogba disputa a bola com o lateral  Kolasinac

Drogba disputa a bola com o lateral Kolasinac

Foto: Frank Augstein/AP

Felipe Melo foi o camisa 10 do Galatasaray no  duelo contra o Schalke

Felipe Melo foi o camisa 10 do Galatasaray no duelo contra o Schalke

Foto: Ina Fassbender/Reuters

Altintop chuta de longe para anotar o  primeiro gol do Galatasaray na partida

Altintop chuta de longe para anotar o primeiro gol do Galatasaray na partida

Foto: Lars Baron/Getty Images

Comemoração de Altintop, que já jogou por  quatro temporadas no Schalke

Comemoração de Altintop, que já jogou por quatro temporadas no Schalke

Foto: Lars Baron/Getty Images

Yilmaz toca por cima do goleiro Hildebrand  para anotar o segundo do Galatasaray

Yilmaz toca por cima do goleiro Hildebrand para anotar o segundo do Galatasaray

Foto: Lars Baron/Getty Images

Drogba comemora com Yilmaz

Drogba comemora com Yilmaz

Foto: Dennis Grombkowski/Getty Images

No segundo tempo, o brasileiro Michel Bastos  marcou o gol do empate do Schalke

No segundo tempo, o brasileiro Michel Bastos marcou o gol do empate do Schalke

Foto: Lars Baron/Getty Images

Torcedor do Galatasaray marcou presença na  Veltins Arena, em Gelsenkirchen

Torcedor do Galatasaray marcou presença na Veltins Arena, em Gelsenkirchen

Foto: Ina Fassbender/Reuters

Após empatar por 1 a 1 com o Schalke 04 atuando como mandante, em Istambul, o Galatasaray encarou o time alemão na Veltins Arena, nesta terça-feira, e venceu por 3 a 2. O resultado garante o clubeturco nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, encerando jejum que durava desde 2001 no torneio continental.

O Galatasaray tem chances de conquistar a Champions? Comente

A equipe da casa abriu o placar com o volante Neustadter, aos 16 minutos do primeiro, mas sofreu a virada ainda na etapa inicial, com Altintop, aos 35 minutos, e Burak Yilmaz, aos 41 minutos, anotando para os visitantes. O meio-campista brasileiro Michel Bastos, aos 18 minutos do segundo tempo, ainda empatou para o clube alemão, mas Umut Bulut, aos 51 minutos, deu números finais ao jogo.

O Galatasaray ainda não tem adversário definido para as quartas de final. Nesta sexta-feira, em Nyon (Suíça), a União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) realiza o sorteio que define os confrontos da sequência da competição continental. Real Madrid, Borussia Dortmund, Juventus e Paris Saint-Germain já estão classificados para próxima fase, que terá início em 2 de abril.

O jogo
Apesar de atuar longe de seus domínios, o Galatasaray começou o embate desta terça-feira pressionando o time mandante. Apostando no esquema 4-4-2, a equipe comandada por Fatih Terin criou as melhores oportunidades nos primeiros dez minutos e quase abriu o placar em arremate de perna esquerda de Didier Drogba, mas Hildebrand apareceu bem para fazer a defesa e manteve o marcador em igualdade.

A partida seguiu em ritmo veloz, com boa disputa na região central do gramado. O time turco, com superioridade na posse de bola, era quem mais se aproximava de anotar o primeiro gol. No entanto, a equipe visitante acabou surpreendida aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio do peruano Farfán, o volante Neustadter aproveitou falha da zaga rival e, sem maiores dificuldades, tocou para o fundo das redes.

O gol empolgou os jogadores do Schalke 04, que partiram em busca de ampliar a vantagem. O clube treinado por Jens Keller criou boas oportunidades nos dez minutos seguintes, mas presenciou o Galatasaray reassumir o protagonismo do duelo a partir dos 30 minutos. O meio-campista Wesley Sneijder, em chute pelo lado esquerdo da área, quase empatou, aos 34 minutos. A igualdade no placar aconteceu um minuto depois, quando Selçuk Inan rolou a bola para Altintop, da intermediária, acertar bonito arremata, sem chances ao goleiro rival.

O time mandante não soube reagir ao gol do meio-campista adversário, que defendeu o Schalke 04 entre 2003 e 2007. Aproveitando os espaços deixados pelo sistema defensivo alemão, o atacante Burak Yilmaz se beneficiou de lançamento de Riera, ganhou na velocidade de Howedes e tocou por cima de Hildebrand, fazendo sua equipe ir em vantagem para os vestiários da Veltins Arena.

Em busca de igualar o placar, o técnico Jens Keller tirou o autor do gol de seus comandados, Neustadter, e promoveu a entrada de Christian Fuchs, logo na volta para a etapa complementar. A alteração não surtiu efeito imediato, já que o Galatasaray quase marcou o terceiro gol com Yilmaz, mas o time alemão conseguiu aumentar seu volume ofensivo e passou a ameaçar o adversário em mais oportunidades.

A pressão do Schalke 04 teve resultado aos 18 minutos. Após finalização de Farfán, a bola tocou na trave e sobra na área. O atacante Pukki levou a melhor em disputa com Muslera e Michel Bastos, livre, anotou o segundo gol do time da casa. A vantagem, contudo, seguia com a equipe visitante.

O ímpeto a equipe alemã incomodou o treinador Faith Terin, que, incomodado com a atuação de seus comandados na etapa complementar, tirou Wesley Sneijder, aos 25 minutos, e colocou Amrabat. Em sua primeira participação no jogo, o meio-campista recebeu passe pelo lado esquerdo, mas não evitou a saída de bola e quebrou a sequência da jogada do clube turco.

O Schalke 04 continuou tentando reestabelecer sua vantagem no marcador até os instantes finais. O Galtasaray, sem Semih Kaya, que bateu a cabeça no chão, ficou desacordado e foi substituído por Gokhan Zan, se defendeu como pôde. Apesar da pressão, o time da casa ainda viu Umut Bulut aproveitar rápido contra-ataque, aos 51 minutos, tocar na saída de Hildebrand e dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
SCHALKE 04 2x3 GALATASARAY

Local: Estádio Veltins Arena, em Gelsenkirchen (Alemanha)
Data: 12 de março de 2013, terça-feira
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Assistentes: Mathias Klasenius e Daniel Warnmark (ambos da Suécia)
Cartões Amarelos: Marco Hoger, Kolasinic (Schalke 04); Drogba (Galatasaray)
Gols: Schalke 04: Neustadter, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Michel Bastos, aos 18 minutos do segundo tempo.
Galatasaray: Altintop, aos 35 minutos do primeiro tempo, Burak Yilmaz, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Umut Bulut, aos 51 do segundo tempo

SCHALKE 04: Hildebrand; Uchida, Howedes, Matip e Kolasinac; Hoger (Meyer), Neustadter (Fuchs), Farfan, Draxler e Michel Bastos; Pukki (Obasi)
Técnico: Jens Keller

GALATASARAY: Muslera; Eboué, Nounkeu, Semih (Gokhan Zan) e Riera; Felipe Melo, Selcuk, Hamit Altintop e Sneijder (Amrabat); Burak Yilimaz (Umut Bulut) e Drogba
Técnico: Fatih Terin



--------------

Galatasaray marca no fim, vence Schalke 04 fora de casa e garante classificação
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:54:00

Vitória leva clube turco de volta às quartas de final da Liga dos Campeões após 12 anos

--------------

Galatasaray bate Schalke 04 em jogaço e vai às quartas da Liga ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:52:57


Fox Sports

Galatasaray bate Schalke 04 em jogaço e vai às quartas da Liga ...
Terra Brasil
Em partida muito movimentada realizada nesta terça-feira na Alemanha, o Galatasaray desbancou o Schalke 04, vencendo por 3 a 2, e avançou nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, voltando a estar entre os oito melhores do continente ...
Michel Bastos marca, mas Galatasaray vence o Schalke e avança ...iG Esporte
Galatasaray vence o Schalke na Alemanha e está nas quartas da ...Yahoo! Esportes
Artilheiro da Champions marca de novo, Galatasaray vence Schalke ...ESPN.Estadao
O POVO Online -odiario.com -Goal.com
todos os 30 artigos »


--------------

Ficha técnica: Schalke 04 2x3 Galatasaray
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:52:00

Ficha técnica

--------------

Ágatha é convocada para a Seleção Brasileira de vôlei de praia
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:51:00

Nesta terça-feira, dia 12 de março, a paranaense Ágatha foi convocada para a Seleção Brasileira de vôlei de praia. Atualmente com 29 anos de idade, a jogadora vai estar presente na próxima apresentação do grupo no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema (RJ), que está marcada para a próxima segunda-feira.

--------------

Amigo de Valdivia, chileno treina no Verdão e fala em jogar no País
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:51:00

Por três dias, o Palmeiras terá um jogador chileno a mais na Academia de Futebol. A convite de Valdivia, o também meia Mark González, do CSKA, da Rússia, e da seleção chilena, treinará no clube até quinta-feira para tratar de um problema na circulação sanguínea na perna direita. E gostou tanto das dependências do Verdão que já fala em atuar no futebol brasileiro

--------------

Érico Júnior é visto como nova promessa no Sport
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:51:00

Jovem estreou como profissional no último domingo

--------------

Gramado da Vila vira polêmica no Paraná Clube
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:50:36

Rádio 98FM
A equipe da Rádio 98FM registrou as condições precárias do gramado da Vila.

O gramado da Vila Capanema tem gerado uma polêmica no Paraná Clube desde a semana passada, quando o Tricolor recebeu o Paranavaí, em partida válida pela última rodada do primeiro turno.

Com uma aparência horrível, a grama do estádio recebeu um produto errado, que acabou queimando o piso da Vila.

Após o treinamento desta terça-feira (12), o técnico Toninho Cecílio, o supervisor de futebol Fernando Leite, e os jogadores criticaram bastante o gramado.

"O gramado da Vila Capanema está horrível. Não sabemos de quem é a responsabilidade, mas vamos ter que enfrentar", disse o treinador. "Estamos decepcionados", afirmou Fernando Leite.

Mesmo com a condição precária, o gramado da Vila Capanema irá receber nesta quarta-feira (13) o duelo entre Paraná e Toledo, pela segunda rodada do returno do Estadual.



--------------

Com 2 de Messi, Barça faz 4 a 0 no Milan e garante vaga
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:50:04

Depois de passar por sua pior fase nos últimos anos, com resultados inesperados e atuações abaixo da média, o Barcelona mostrou porque é considerado o melhor time do mundo e acabou com a desconfiança com uma goleada categórica sobre o Milan nesta terça-feira. A equipe catalã se recuperou da derrota por 2 a 0 na Itália, venceu por 4 a 0 no Camp Nou e garantiu vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa pela sexta vez consecutiva.

Mais do que o resultado, a partida foi importante para reafirmar o estilo de jogo do Barcelona, que lembrou as melhores atuações da "era Guardiola", com muita posse de bola e sufocando o adversário durante boa parte dos 90 minutos. A equipe desta terça em nada lembrou a que perdeu para o Milan na ida e foi derrotada duas vezes pelo Real Madrid - pela Copa do Rei e pelo Campeonato Espanhol.

Para isso, o auxiliar Jordi Roura, que vem substituindo o técnico Tito Vilanova - afastado por causa de um câncer -, contou com grandes atuações dos principais destaques da equipe: Xavi, Iniesta e Messi, autor dos dois primeiros gols. David Villa, novidade de Roura entre os titulares, marcou o terceiro, e Jordi Alba, nos acréscimos, selou a goleada.

Se precisava de pelo menos três gols para se classificar sem ir para a prorrogação, o Barcelona teve o início que sonhava. Logo aos cinco minutos, Messi tabelou com Xavi e recebeu no meio de cinco marcadores na meia-lua. Mesmo cercado, o argentino dominou cortando para esquerda, acho um espaço e bateu colocado, no ângulo direito, para fazer um golaço.

O time da casa encurralava o adversário no campo de defesa. Aos 12 minutos, Iniesta encheu o pé de fora da área, Abbiati espalmou e a bola tocou no travessão. No rebote, Messi cabeceou sozinho do bico da pequena área e jogou para fora. Quatro minutos depois, foi a vez de Xavi exigir grande defesa do goleiro em chute de longe.

Depois do ímpeto inicial, o Barcelona diminuiu um pouco ritmo. O time da casa tinha a posse de bola, como é sua característica, mas segurava o jogo, com paciência. Já Milan conseguiu acertar a marcação e impedia a criação de boas oportunidades.

Com isso, os italianos tiveram a chance de mudar o destino do confronto aos 37 minutos. Em rápido contra-ataque, Niang aproveitou cochilo de Mascherano e arrancou sozinho da intermediária. De frente para Valdés, bateu cruzado, mas acertou a chave.

O castigo viria no minuto seguinte, novamente com Messi. Como no primeiro gol, o argentino recebeu fora da área e, com apenas dois toques, decidiu. Ele dominou cortando o marcador e, desta vez, encheu o pé no canto esquerdo de Abbiati para aumentar a vantagem.

Se foi para o intervalo sem a classificação garantida, o Barcelona conseguiu o gol que lhe daria a vaga logo aos nove minutos da etapa final. O Milan tentou sair jogando pelo meio, mas perdeu a bola. Iniesta tocou para Xavi, que, com apenas um toque, achou Villa aberto pelo lado direito. O atacante dominou e tocou no canto do goleiro.

Precisando de um gol para recuperar a vaga, Massimiliano Allegri colocou Robinho em campo, mas a mudança não surtiu efeito. O time italiano sequer conseguia chegar ao ataque, já que a bola permanecia nos pés dos jogadores do Barcelona, que, desta forma, controlavam o jogo.

No fim da partida, o Milan até ameaçou uma pressão, mas não conseguia finalizar com perigo ao gol de Valdés. Em um contra-ataque rápido, o Barcelona marcou o quarto e acabou com as esperanças do adversário. Alexis Sánchez lançou Jordi Alba, que entrou na área e apenas tocou na saída do goleiro.



--------------

Ao custo de R$ 15 mi, Palestra terá 64 câmeras contra baderneiros
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:50:00

No momento em que a diretoria do Palmeiras se esforça para combater os atos de violência de sua torcida, a construtora responsável pela reforma da Arena Palestra Itália informou que o estádio terá um moderno sistema com 64 câmeras, capazes de identificar baderneiros nos jogos de futebol.

--------------

Barcelona goleia o Milan por 4 a 0 com dois de Messi e avança às quartas
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:48:02

Gazeta

Depois de perder em Milão, time espanhol não teve dificuldades para se impor no Camp Nou e se colocar entre os oito melhores times do continente

O Barcelona voltou a ser o Barcelona. Nesta terça-feira, a equipe catalã não encontrou dificuldades para vencer o Milan dentro de casa por 4 a 0 e se classificar para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Superior durante toda a partida, os anfitriões marcaram duas vezes com Messi, uma com Villa e outra com Jordi Alba, e superaram a vantagem conquistada pelos italianos no jogo de ida, quando os rossoneros haviam vencido por 2 a 0.

Deixe seu comentário para este jogo. O Barcelona vai ser campeão da Liga dos Campeões?

Além da derrota da primeira partida, o Barça perdeu duas vezes seguidas para o arquirrival Real Madrid, o que havia levantado dúvidas sobre o futuro daquela que era até então considerada a "melhor equipe do mundo".

Como se não bastasse, Messi chegou a 58 gols marcados na Liga dos Campeões, se tornando o segundo maior artilheiro da história da competição, atrás apenas de Raul, que tem 71. Antes do jogo desta terça, o argentino estava empatado com o holandês Ruud Van Nilsterooy.

O Barcelona ainda não tem adversário definido para as quartas de final. Nesta sexta-feira, em Nyon (Suíça), a União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) realiza o sorteio que define os confrontos da sequência da competição continental. Real Madrid, Borussia Dortmund, Juventus e Paris Saint-Germain já estão classificados para próxima fase, que terá início em 2 de abril.

O jogo
Desde o começo da partida, o Barcelona deu sinais de que seria uma equipe diferente daquela que perdeu para o Milan no jogo de ida. Nesta terça, o time catalão marcou o adversário desde o começo no campo de ataque - estratégia que mostrou eficácia logo. Com cinco minutos de jogo, depois de boa troca de passes na entrada da área, Messi recebeu e bateu com estilo de esquerda, no canto superior direito superior de Abbiati, abrindo o placar.

Como a vantagem continuava favorável aos visitantes, os ataques não pararam por aí. Iniesta, aos 11 minutos, e Xavi, aos 17, continuaram a levar perigo ao gol do Milan, com chutes perigosos de fora da área.

Mas tal estratégia teve um preço, abrindo espaço para que os visitantes criassem chances. Aos 27 minutos, Mascherano, que vinha fazendo boa partida, perdeu a bola no meio-campo, e Niang disparou em direção ao gol. Na frente de Valdés, o atacante nigeriano chutou na trave, na oportunidade perdida mais incrível do primeiro tempo.

Foi aí que entrou em jogo uma das máximas do futebol: quem não faz leva. Dois minutos depois, Messi recebeu passe de Iniesta e bateu por baixo da marcação, marcando seu segundo gol e levando a partida para a prorrogação.

No segundo tempo, o Barcelona seguiu dando mostras do futebol que encantou o mundo nos últimos anos. Bom exemplo foi o terceiro gol, marcado aos dez minutos. Iniesta mandou de primeira para Xavi, que mandou também de primeira para Villa. O atacante mandou, por sua vez, de esquerda e marcou seu primeiro gol no jogo, deixando o Barça pela primeira vez classificado para as quartas de final.

Precisando marcar um gol, o técnico do Milan, Massimiliano Allegri fez duas substituições ofensivas: Robinho no lugar de Niang e Muntari no lugar de Ambrosini. As alterações levaram a equipe italiana para o ataque por um período, enquanto o Barcelona começava a dar mostras de cansaço, mas os visitantes continuavam pouco criativos. Aos poucos, o Barça foi recuperando a posse de bola.

Superior novamente, o time anfitrião se compactava atrás e explorava os contra-ataques, enquanto o Milan esbarrava na própria falta de criatividade. Aos 46 minutos, essa flata de criatividade veio à tona, quando o time perdeu a bola e o Braça puxou contra-ataque. A bola sobrou para Jordi Alba, que apenas teve o trabalho de empurrar para o gol, selando vitória, classificação e recuperação do Barcelona.

FICHA TÉCNICA - BARCELONA 4 X 0 MILAN

Local: Camp Nou, em Barcelona, na Espanha
Data: 12 de março de 2013, terça-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai, da Hungria
Assistentes: Gabor Eros e Gyorgy Ring, ambos da Hungria
Cartões amarelos: Villa (Barcelona); Flamini, Boateng e Mexès (Milan)
Gols: BARCELONA: Messi, aos cinco minutos e aos 40 minutos do primeiro tempo, Villa, aos dez minutos do segundo tempo, e Jordi Alba, aos 46 do segundo tempo

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano (Puyol) e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro (Adriano), Villa (Alexis Sanchez) e Messi
Técnico: Jordi Roura

MILAN: Abbiati; Abate, Zapata, Mexés e Constant; Montolivo, Ambrosini (Muntari) e Flamini (Bojan); Boateng, Niang (Robinho) e El Shaarawy
Técnico: Massimiliano Allegri



--------------

Barcelona consegue virada história na 'Champions' e elimina o Milan - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:47:01


panoramabrasil.com.br

Barcelona consegue virada história na 'Champions' e elimina o Milan
Terra Brasil
Acostumado a grandes conquistas em sua história recente, o Barcelona precisava, na opinião inclusive de seus próprios jogadores, de uma virada histórica, mas não precisa mais: o time espanhol goleou o Milan por 4 a 0 nesta terça-feira e se classificou ...
Messi faz dois, Barça se recupera, goleia Milan por 4 a 0 e vai às ...Superesportes
Messi dá show, Barcelona volta a brilhar e faz história contra o MilanESPN.Estadao
Messi promete e cumpre: marca dois e classifica o Barcelonaveja.com
Mais Futebol -A Bola -Diário de Notícias - Lisboa
todos os 151 artigos »


--------------

Ainda sem clube, Adriano almoça com namorada em shopping no Rio
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:46:02

iG São Paulo

Atacante, que está à procura de um novo time para prosseguir com sua carreira, é visto almoçando em shopping na Barra da Tijuca, ao lado da namorada

Atacante Adriano conversa com sua namorada em  restaurante no Shopping Rio Design, nesta  terça-feira

Atacante Adriano conversa com sua namorada em restaurante no Shopping Rio Design, nesta terça-feira

Foto: Marcus Pavão/AgNews

Adriano almoça com a namorada em restaurante  no Shopping Rio Design, na Barra da Tijuca

Adriano almoça com a namorada em restaurante no Shopping Rio Design, na Barra da Tijuca

Foto: Marcus Pavão/AgNews

Antes de deixar o restaurante, o atacante,  ainda sem clube, aproveita para tomar um  cafezinho

Antes de deixar o restaurante, o atacante, ainda sem clube, aproveita para tomar um cafezinho

Foto: Marcus Pavão/AgNews

Adriano e a namorada aproveitaram para ver  algumas lojas após o almoço no shopping

Adriano e a namorada aproveitaram para ver algumas lojas após o almoço no shopping

Foto: Marcus Pavão/AgNews

No meio do passeio, Adriano atendeu o pedido  de autógrafo de um fã

No meio do passeio, Adriano atendeu o pedido de autógrafo de um fã

Foto: Marcus Pavão/AgNews


Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores



--------------

Messi faz dois, Barça se recupera, goleia Milan por 4 a 0 e vai às quartas
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:45:00

Villa e Alba completaram o placar que classificou o time catalão no Camp Nou

--------------

Fluminense escala quarteto ofensivo com Rhayner e Wagner entre as novidades
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:33:02

Gazeta

O restante da escalação do time carioca não deverá sofrer qualquer alteração mais drástica

O Fluminense colocará em prática um novo esquema tático durante a disputa da Taça Rio. Nesta terça-feira, o técnico Abel Braga mostrou que está disposto a mudar o padrão de jogo do seu time e escalou Rhayner e Wagner em um quarteto ofensivo com Wellington Nem e Fred. A nova tática poderá ser um artifício a ser utilizado na estreia da Taça Rio.

Com a mesma formação que o levou ao título do último Campeonato Brasileiro, o Fluminense não empolgou na Taça Guanabara e foi eliminado pelo Vasco nas semifinais. Agora, o clube precisará recuperar a sua boa forma para assegurar uma vaga na grande final do Estadual. O primeiro passo poderá ser dado já neste domingo, contra o Audax-RJ, no Engenhão.

As mudanças ofensivas também serão uma saída para suprir o desfalque do meia Thiago Neves. O camisa 10 deixou os treinamentos desta terça-feira carregado por seus companheiros e virou dúvida para a sequência da temporada. Caso o armador não possa entrar em campo, Wagner será o responsável por fazer a ligação entre o setor defensivo e os atacantes do time carioca.

O restante da escalação não deverá sofrer qualquer alteração mais drástica. Apesar de o meia Deco não ter trabalhado com bola, a comissão técnica espera contar com o luso-brasileiro no primeiro jogo da Taça Rio. Em compensação, o lateral Wellington Silva, que se machucou na última segunda-feira, segue em observação e dificilmente reforçará o Tricolor das Laranjeiras neste fim de semana.



--------------

Mauricio Assumpção não se anima com contratações para o Carioca
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:28:55

O teiacute;tulo da Taeccedil;a Guanabara amenizou muitos dos problemas em General Severiano. Poreeacute;m, a necessidade de reforeccedil;os ainda eeacute; alta. Mesmo em eecirc;xtase pela conquista, o presidente do clube, Mauricio Assumpeccedil;eatilde;o, revelou que deseja contratar treecirc;s jogadores para o Campeonato Brasileiro.

--------------

Segundo dirigente, Sport quer renovar com Cicinho
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:27:00

Jogador se mostrou insatisfeito com a reserva

--------------

Lucas "aliviado" após exames médicos no tornozelo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:23:45

O meia brasileiro Lucas, do Paris Saint Germain, se disse "aliviado" com os novos exames que passou no tornozelo, em mensagem postada na sua conta da rede social Twitter.

--------------

São Caetano descarta punição a Jóbson: ?Treina certinho e chega na hora?
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:22:02

Gazeta

Diretor de futebol do clube avisa que atacante tem cumprido suas obrigações e não vê motivos para puni-lo por ter sido acusado de agredir mulher

A mais nova confusão em que Jóbson se envolveu não preocupa o São Caetano. Depois de o jogador ter sido acusado de agressão por sua mulher, o diretor de futebol do time do ABC, Genivaldo Leal, descartou qualquer punição ao jogador.

Acusado de agredir a mulher, atacante Jóbson é detido pela polícia

"Não temos nada a ver com isso. A questão particular é problema dele. Aqui, ele treina certinho e chega na hora. Só penso nele quando está treinando ou jogando aqui", afirmou o dirigente.

Jóbson foi acusado de agressão por Thayne Bárbara, na madrugada desta terça-feira. Por isso, o jogador foi levado à delegacia de São Caetano do Sul para prestar esclarecimento. Por meio de sua assessoria, o atacante informou que não vai dar qualquer detalhe sobre o assunto, por considerá-lo de ordem particular.

O diretor do São Caetano tem o mesmo pensamento do atleta. "No São Caetano, ele não faz mal a ninguém e está cumprindo tudo o que foi combinado", acrescentou Genivaldo Leal.

Emprestado pelo Botafogo ao São Caetano, Jóbson tem 25 anos e chegou ao clube do ABC no início desta temporada, adotando o discurso de que deixaria no passado as polêmicas de sua carreira.

"Estou aqui para ter uma vida nova. Quero voltar a jogar bem. Meu passado que se exploda. Esse é o Jobson. Ousadia e alegria!", afirmou o atleta, na véspera da partida contra o São Paulo, em fevereiro.



--------------

Com tendinite no calcanhar, Luan está vetado para o jogo de domingo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:21:39

O atacante Luan esteaacute; vetado para a partida do Cruzeiro deste domingo, contra o Boa Esporte. A equipe da capital vai a Varginha sem o atacante, que se reapresentou na Toca da Raposa com uma tendinite no calcanhar direito. Luan sequer treinou nesta manheatilde; e tarde de tereccedil;a feira e jeaacute; esteaacute; descartado para a partida no sul de Minas.

--------------

São Caetano descarta punição a Jóbson: "chega na hora"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:20:33

A mais nova confuseatilde;o em que Jeoacute;bson se envolveu neatilde;o preocupa o Seatilde;o Caetano. Depois de o jogador ter sido acusado de agresseatilde;o por sua mulher, o diretor de futebol do Azuleatilde;o, Genivaldo Leal, descartou qualquer punieccedil;eatilde;o ao jogador.

--------------

Grêmio estuda modificações no contrato e compra da Arena é opção
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:19:41

Nos atuais moldes, principalmente financeiros, o contrato com a OAS neatilde;o agrada ao Greecirc;mio. O clube tem uma comisseatilde;o, com conversas frequentes com a empresa parceira, para fazer ajustes no atual veiacute;nculo firmado para a gesteatilde;o da Arena. Em um primeiro momento, os dirigentes gremistas tentam aparar os pontos que acreditam ser necesseaacute;rios para que a instituieccedil;eatilde;o Greecirc;mio neatilde;o seja inviabilizada financeiramente. Uma compra do percentual da ...

--------------

Tsonga bate Fish e reencontra adversário de duelo olímpico histórico
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:18:04

O francês Jo Wilfried Tsonga teve trabalho, mas conseguiu a vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Para isso, o número oito do mundo precisou de dois tie breaks para vencer o local Mardy Fish, em parciais de 7/6(7 4) e 7/6(7 0).

--------------

André Dias deve estrear em duas semanas
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:18:00

Jogador precisa entrar em forma

--------------

Parceiro de Messi na seleção, Montillo planeja entrosamento com Neymar
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:16:02

Gazeta

"Com o tempo, a gente vai se conhecer melhor dentro de campo", disse o argentino do Santos

Principal contratação do Santos para 2013, o meia Montillo marcou o seu primeiro gol pelo clube praiano na vitória sobre o Atlético Sorocaba, no último domingo. O camisa 10, cuja transferência custou 6 milhões de euros (R$ 16 milhões) aos cofres do Peixe, junto ao Cruzeiro, ainda não atingiu o nível esperado de suas exibições. Só que, mesmo assim , Montillo foi convocado para a seleção argentina e terá a chance de atuar, mais uma vez, ao lado de Messi.

Empolgado com a oportunidade de defender o seu país nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, nos jogos contra Venezuela, dia 22, em Buenos Aires, e Bolívia, quatro dias depois, em La Paz, o jogador santista comemorou a chance de poder jogar com o astro do Barcelona (Espanha).

"Joguei um tempo com ele (no amistoso com a Suécia, em Estocolmo). É sempre bom estar com jogadores de qualidade, como ele, que é o melhor do mundo", afirmou Montillo.

No alvinegro, o meio-campista tem a companhia de Neymar. Montillo também coloca o colega do Santos entre os melhores do planeta. Entretanto, ao ser questionado sobre o seu rendimento ao lado da Joia, o meia argentino acredita que ainda falta entrosamento para a dupla brilhar no Peixe.

"Aqui (no Santos) tem o Neymar, que também é um dos melhores do mundo. Mas o Santos não estava jogando bem, com isso é mais difícil que um ou dois possam se sobressair. Com o tempo, a gente vai se conhecer melhor dentro de campo. O Neymar é o melhor do Brasil disparado, só que ele ainda não sabe onde eu vou dar o passe e eu não sei quando o Neymar vai dar um pique para receber a bola. Quando o time melhorar, as individualidades vão aparecer. Vamos no conhecendo e, logo o nosso futebol vai aparecer", concluiu.



--------------

Paulo André treina normalmente e é escalado para pegar o Tijuana
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:16:02

Gazeta

Zagueiro recuperou-se de uma contusão no punho esquerdo e foi confirmado por Tite para o duelo desta quarta-feira, pela Libertadores

O zagueiro Paulo André participou sem limitações do treinamento do Corinthians na tarde desta terça-feira. Ele foi confirmado na equipe no confronto com o Tijuana, pela Copa Libertadores, marcado para quarta, no estádio do Pacaembu.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com uma lesão no punho esquerdo, o beque havia ficado fora da atividade de segunda para evitar choques. Tite avisou que Chicão seria o titular se não fosse possível a utilização do jogador pintor, mas poderá manter a formação usada na partida da semana passada, a derrota para o mesmo Tijuana no México.

Após um coletivo em campo reduzido, os titulares trabalharam taticamente sem adversário, algo comum nas vésperas das partidas do Corinthians. Na sequência, o treinador insistiu bastante nas bolas paradas defensivas, preocupação recorrente na temporada.

O atual campeão da Libertadores medirá forças com os mexicanos com a seguinte disposição: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Renato Augusto e Danilo; Alexandre Pato e Guerrero. Chicão e Emerson ficarão no banco de reservas.



--------------

Novo ônibus e#8216;ofuscae#8217; chegada de Diogo e põe Lusa em "outro nível"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:15:23

O jogador mais caro já revelado pelas categorias de base Portuguesa foi repatriado pelo clube e apresentado no início da tarde desta terça feira, no estádio do Canindé. O foco das atenções, no entanto, ocupava mais espaço e chamava mais atenção que o tímido Diogo, de volta à equipe após cinco temporadas, acumulando passagens por Olympiakos GRE, Flamengo e Santos. Com a presença do ex governador Luiz Antônio Fleury Filho, o clube apresentou aos jogadores e à torcida seu novo ônibus oficial.

--------------

Com Alex Silva e Rodolfo, Fla recebe o Resende na estreia na Taça Rio
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:15:18

Buscando se recuperar da precoce eliminação na semifinal da Taça Guanabara, quando perdeu para o Botafogo por 2 a 0, o Flamengo recebe o Resende nesta quarta feira, às 22h, no Engenhão. A partida do Grupo B é válida pela primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

--------------

Técnico diz que Porto jogará nos erros do Málaga, mas rejeita retranca
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:14:27

O técnico do Porto, Vítor Pereira, disse nesta terça feira que sua equipe entrará em campo diante do Málaga com a postura de aproveitar os erros do adversário, que precisa de uma vitória no confronto entre ambos, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

--------------

Guarani conta com volta da dupla de zaga para parar Neymar
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:14:14

O Guarani aposta na volta de dois importantes jogadores no sistema defensivo para tentar parar o craque Neymar na partida de seaacute;bado contra o Santos, eagrave;s 16h (horeaacute;rio de Braseiacute;lia), na Vila Belmiro, pela 12eordf; rodada do Campeonato Paulista. Os zagueiros Thiago Matias e Leandro Souza ficam eagrave; disposieccedil;eatilde;o do teeacute;cnico Branco depois de cumprirem suspenseatilde;o.

--------------

Carlos Eduardo perde posto e fica pela primeira vez no banco do Flamengo
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:14:02

Gazeta

Principal contratação do time carioca para 2013, o jogador vem sentindo a falta de ritmo e o desgaste proporcionado pela ausência de uma pré-temporada

O meia Carlos Eduardo não apresentou evolução significativa neste início de temporada e será relacionado pela primeira vez no banco de reservas do Flamengo. O camisa 10 do Rubro-Negro terá o seu lugar entre os titulares ocupado pelo jovem Rodolfo na partida contra o Resende, nesta quarta-feira, na estreia do clube na Taça Rio.

Principal contratação do time carioca para 2013, o jogador vem sentindo a falta de ritmo e o desgaste proporcionado pela ausência de uma pré-temporada. Acionado por Dorival Júnior nos primeiros tempos dos jogos contra Botafogo e Olaria, o armador não empolgou o torcedor e foi substituído logo no intervalo. Desta vez, a intenção é evitar o desgaste físico e aproveitar o seu futebol na etapa complementar.

Sem Carlos Eduardo, o técnico flamenguista voltará a apostar nas categorias de base para se recuperar da dura derrota nas semifinais da Taça Guanabara. Rodolfo foi revelado pelo clube da Gávea e ganhou o apoio da torcida após apresentar boas atuações na reta final do primeiro turno do Estadual. Além do meio-campista, o atacante Rafinha é uma das esperanças da equipe para esta etapa da competição.

Com a confirmação da alteração no time titular, Dorival Júnior escalará o Flamengo com Felipe; Léo Moura, Alex Silva, González e João Paulo; Cáceres, Ibson e Elias; Rafinha, Hernane e Rodolfo. Após o tropeço nas semifinais da Taça Guanabara, o Rubro-Negro terá de conquistar o título da Taça Rio para se classificar para a grande decisão do Estadual.



--------------

Grêmio estuda modificações no contrato e compra da Arena é opção - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:13:23


novohamburgo.org

Grêmio estuda modificações no contrato e compra da Arena é opção
Terra Brasil
Nos atuais moldes, principalmente financeiros, o contrato com a OAS não agrada ao Grêmio. O clube tem uma comissão, com conversas frequentes com a empresa parceira, para fazer ajustes no atual vínculo firmado para a gestão da Arena. Em um ...
Grêmio busca revisão no contrato da Arena antes de entregar ...Zero Hora
Grêmio e Lajeadense será disputado na ArenaFutNet
Em Caracas, Grêmio bate recorde na repetição de timenovohamburgo.org
Jornal Correio do Povo (Assinatura) -Yahoo
todos os 11 artigos »


--------------

Com 70% da base nas mãos de empresários, Palmeiras muda regras
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:12:00

O diagnóstico realizado pela empresa do diretor executivo José Carlos Brunoro no primeiro mês de Paulo Nobre na presidência do Palmeiras detectou um dado preocupante nas categorias de base. De acordo com Brunoro, há jogadores com até 76% de seus direitos econômicos nas mãos de empresários. Para corrigir o problema, a promessa é de medidas drásticas.

--------------

Ricardo Oliveira não é mais técnico do Central/PE
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:12:00

Time não manteve o mesmo retróspecto da primeira fase

--------------

Jô vê empate em La Paz como bom resultado para o Atlético-MG
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:11:02

Gazeta

Atacante destaca que o time alvinegro terá que ser cauteloso na partida para não correr demais no começo do jogo e perder o fôlego no final

Atuando na altitude de La Paz, o Atlético-MG não deve agredir o The Strongest como fez no Independência, na última quarta-feira, com isso, o avante Jô não deve ser tão acionado no ataque alvinegro. O atacante considera que devido as circunstâncias do jogo e a colocação do Galo no Grupo 3 da Libertadores, líder com nove pontos, um empate poderá ser considerado como um bom resultado.

"A gente pensa em cada jogo fazer um bom resultado, mas se existe a possibilidade de com o empate a gente sair com a classificação temos de pensar nisso também. Temos de usar a malandragem, saber jogar aqui, aproveitar todas as chances possíveis para sair com a vitória", declarou.

Jô destaca que o time alvinegro terá que ser cauteloso na partida para não correr demais no começo do jogo e perder o fôlego no final. O jogador revela que mesmo com toda a estrutura do Atlético-MG, que os atletas ainda sentem um pouco de dor de cabeça e de falta de ar.

"Ainda estou com um pouco de falta de ar, dói a cabeça. A comissão técnica teve a inteligência de trazer a gente antes para vencer isso. É uma dificuldade muito grande, mas temos de superar. O Cuca tem falado com a gente que quanto mais compactado estivermos menos a gente corre. Diferente de como a gente joga no Independência, que é mais corrido", comentou.



--------------

Sem lesão nos ligamentos, Lucas do PSG projeta volta rápida aos ... - iG Esporte
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:10:29


RFI

Sem lesão nos ligamentos, Lucas do PSG projeta volta rápida aos ...
iG Esporte
A lesão sofrida pelo meia-atacante Lucas durante a partida entre Paris Saint-Germain e Nancy, no último sábado, não foi suficiente para que ele rompesse nenhum ligamento. Quem garantiu foi o próprio jogador, nesta terça-feira, por meio de sua conta ...
Lucas "aliviado" após exames médicos no tornozeloTerra Brasil
Sem lesão grave, Lucas deve jogar pela seleçãoDiário do Grande ABC
Após novo exame, Lucas mostra alívio por não ter rompido ligamentoESPN.Estadao
O Dia Online -Midiamax -Yahoo
todos os 57 artigos »


--------------

Carlos Eduardo perde posto e fica pela primeira vez no banco do Fla
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:08:00

O meia Carlos Eduardo não apresentou evolução significativa neste início de temporada e será relacionado pela primeira vez no banco de reservas do Flamengo. O camisa 10 do Rubro-Negro terá o seu lugar entre os titulares ocupado pelo jovem Rodolfo, na partida contra o Resende, nesta quarta-feira, na estreia do clube na Taça Rio.

--------------

Promotoria analisa liberação de cerveja no Estadual do Rio
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:07:37

A Promotoria do Consumidor do Ministeeacute;rio Peuacute;blico do Rio esteaacute; analisando se a deciseatilde;o da Federaeccedil;eatilde;o de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) de liberar a venda de cerveja em partidas do Campeonato Carioca eeacute; veaacute;lida. O procurador geral do Estado, Marfan Vieira Martins, enviou um ofeiacute;cio eagrave; promotoria nesta tereccedil;a feira para tentar evitar que a resolueccedil;eatilde;o entre em vigor.

--------------

Carlos Alberto e Bernardo se abraçam e Vasco minimiza discussão na final
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:07:02

Gazeta

Na derrota diantedo Botafogo, os dois jogadores quase chegaram às vias de fato no campo

O Vasco correu sério risco de terminar a partida do último domingo, diante do Botafogo pela final da Taça Guanabara, com nove homens em campo. Bernardo e Carlos Alberto discutiram exaltadamente, se encararam e por pouco não trocaram agressões, mas o fato não foi notado pela arbitragem. Após a derrota por 1 a 0, o acontecimento foi minimizado pela diretoria vascaína.

Na manhã desta terça-feira, os dois jogadores estiveram presentes na reapresentação do elenco, em São Januário, e se abraçaram. O preparador físico Luiz Otávio conduziu o processo para que eles fizessem as pazes, pois não tinham se visto desde o episódio. A discussão foi motivada por conta de posicionamento no ataque. Coube ao diretor executivo do departamento de futebol, René Simões, encerrar o assunto.

"Conversei com o Carlos Alberto logo depois do jogo e só não fiz o mesmo com o Bernardo porque ele estava no exame antidoping. Acredito que todos já passaram por uma situação de discussão no ambiente de trabalho. Mas logicamente que falei que isso é prejudicial ao time e ao clube, pois pode gerar uma expulsão", explicou o diretor.

O dirigente descartou qualquer possibilidade de punição aos dois jogadores. "Nesse caso não cabe punição, é caso apenas para conversa. Foi excesso de vontade. Não é o ideal, mas também não é o fim do mundo. Eles deveriam ser punidos se estivessem apáticos em campo", afirmou René.



--------------

Governador do DF confirma Santos x Fla em Brasília
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:05:54

e#8203;e#8203;e#8203;O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, confirmou nesta tereccedil;a feira que a partida entre Santos e Flamengo, pela primeiraenbsp;do Campeonato Brasileiro 2013, sereaacute; disputada no Esteaacute;dio Nacional de Braseiacute;lia (Maneeacute; Garrincha).

--------------

Liberado, Edson Bastos fica à disposição de Guto Ferreira
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:05:24

A Ponte Preta pode ter a volta de um importante jogador para a partida do preoacute;ximo domingo, contra o Atleeacute;tico Sorocaba, eagrave;s 18h30 (horeaacute;rio de Braseiacute;lia), no Esteaacute;dio Moiseeacute;s Lucarelli, pela 12eordf; rodada do Campeonato Paulista. O goleiro Edson Bastos se recuperou de uma leseatilde;o no punho direito e esteaacute; eagrave; disposieccedil;eatilde;o do teeacute;cnico Guto Ferreira.

--------------

Cruzeiro confirma intertemporada nos Estados Unidos
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:05:05

A diretoria do Cruzeiro confirmou nesta terça-feira que elenco e comissão técnica vão fazer uma intertemporada nos Estados Unidos. O time mineiro vai treinar na Flórida durante o recesso do futebol brasileiro, no período de disputa da Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho.

As sessões de treinos serão realizadas no complexo multi esportivo ESPN Wide World of Sports, dentro do resort da Walt Disney World, entre os dias 20 e 27 de junho. Segundo o clube, a ideia de realizar a intertemporada neste local surgiu com uma visita do diretor executivo de futebol Alexandre Mattos aos Estados Unidos durante o All Star Game da Major League Soccer, o campeonato norte-americano de futebol.

"O desafio foi justamente esse, identificar uma infra estrutura esportiva ideal de preparação para a nossa equipe em um local atraente para nossos torcedores nos acompanharem, mostrando a força dessa camisa azul", disse o diretor Alexandre Mattos. Nos Estados Unidos, o clube cogita realizar dois amistosos.

Os treinos longe do Brasil cumprem dois objetivos da diretoria: internacionalizar o nome do Cruzeiro e liberar seus CT para uma das seleções que disputará a Copa das Confederações. Belo Horizonte será uma das sedes da competição. A diretoria não informou qual será a seleção que poderá treinar em suas dependências.



--------------

CBAt cria prêmio para medalhistas em nível mundial
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:05:04

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta terça-feira a criação de um novo prêmio para homenagear os competidores do País que se destacarem mundialmente. A medalha José Telles da Conceição será entregue aos atletas que subirem ao pódio em competições como Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais.

Nove atletas serão os primeiros a receber a honraria nesta quinta, em Manaus, um dia antes da Assembleia Geral da CBAt. Os premiados serão Joaquim Cruz, Robson Caetano, Arnaldo Oliveira, Edson Luciano, André Domingos, Vicente Lenilson, Claudinei Quirino, Claudio Roberto e Vanderlei Cordeiro de Lima.

Para a categoria feminina, foi instituída a Medalha Aída dos Santos, ainda sem previsão de entrega para atletas brasileiras. Além dos nove homenageados, estará presente na cerimônia de premiação desta quinta Adyel da Silva Santos, filha de Adhemar Ferreira da Silva, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Helsinque, em 1952, e Melbourne, em 1956.



--------------

Comissão presidida por Romário convidará Marin e Nuzman
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:04:43

Novo presidente da Comisseatilde;o de Turismo e Desporto da Ceacirc;mara (CTD), o deputado federal Romeaacute;rio (PSB RJ) inicia nesta quarta feira o trabalho no cargo. Na pauta do primeiro encontroenbsp;o eoacute;rgeatilde;o formalizareaacute; convites para que Joseeacute; Maria Marin, atual presidente da Confederaeccedil;eatilde;o Brasileira de Futebol (CBF) e do Comiteecirc; Organizador Local da Copa (COL), e Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comiteecirc; Oleiacute;mpico Brasileiro (COB) e ...

--------------

Novo ônibus ?ofusca? chegada de Diogo e põe Lusa em ?outro nível?
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:03:00

O último modelo durou exatos 27 anos, tendo começado a rodar em 1985, ano em que a Lusa decidiu o Paulistão diante do São Paulo.

--------------

Vágner Mancini faz mistério e diz que Martinez poderá voltar ao time titular
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:03:00

Treinador alvirrubro confirmou Alemão na vaga de Jean Rolt, suspenso pelo terceiro amarelo

--------------

Venda de ingressos para Atlético x América, pelo Campeonato Mineiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 12/03/2013 às 18:02:00



--------------

Azulão descarta punição a Jóbson: ?Treina certinho e chega na hora?
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:58:00

A mais nova confusão em que Jóbson se envolveu não preocupa o São Caetano. Depois de o jogador ter sido acusado de agressão por sua mulher, o diretor de futebol do Azulão, Genivaldo Leal, descartou qualquer punição ao jogador.

--------------

Próximo de estrear pelo Vasco, Sandro Silva demonstra ansiedade
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:57:00

Nesta terça-feira, a reapresentação do elenco do Vasco aconteceu em clima triste após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo na final da Taça Guanabara. Os reservas foram ao gramado enquanto os titulares ficaram na academia e, depois, participaram de um jogo de "golzinho" atrás das traves.

--------------

Natan descarta lesão e comemora sequência de 13 jogos, a maior da carreira
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:56:00

Meia faz temporada totalmente diferente de 2012

--------------

Parceiro de Messi na seleção, Montillo mira entrosamento com Neymar
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:54:00

Principal contratação do Santos para 2013, o meia Montillo marcou o seu primeiro gol pelo clube praiano na vitória sobre o Atlético Sorocaba, no último domingo. O camisa 10, cuja transferência custou 6 milhões de euros (R$ 16 milhões) aos cofres do Peixe, junto ao Cruzeiro, ainda não atingiu o nível esperado de suas exibições. Só que, mesmo assim , Montillo foi convocado para a seleção argentina e terá a chance de atuar, mais uma vez, ao lado de Messi.

--------------

Dirigente do Juventus ainda tem contato com agente de Ibrahimovic
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:53:00

Nedved também comentou sobre a procura de outros clubes pelo atual treinador do Juventus

--------------

Jô vê empate em La Paz como bom resultado para o Atlético MG
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:52:18

Atuando na altitude de La Paz, o Atleeacute;tico MG neatilde;o deve agredir o The Strongest como fez no Independeecirc;ncia, na euacute;ltima quarta feira, com isso, o avante Jeocirc; neatilde;o deve ser teatilde;o acionado no ataque alvinegro. O atacante considera que devido as circunsteacirc;ncias do jogo e a colocaeccedil;eatilde;o do Galo no Grupo 3 da Libertadores, leiacute;der com nove pontos, um empate podereaacute; ser considerado como um bom resultado.

--------------

Jóbson deixa delegacia em São Caetano após ser acusado de agressão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:51:50

Detido na madrugada desta tereccedil;a feira acusado de agredir a preoacute;pria mulher, o atacante Jeoacute;bson, do Seatilde;o Caetano, deixou a delegacia sede da cidade do ABC Paulista durante a tarde.

--------------

Galo encara altitude boliviana de olho na classificação na Libertadores
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:50:28

O Atlético Mineiro, em busca da classificação antecipada, enfrenta o tricampeão boliviano The Strongest e a altitude de La Paz em partida válida pelo Grupo 3 da Copa Libertadores da América 2013.

--------------

Diretoria do América MG abandona reunião, que define carga de apenas 10% para o clássico contra o Atlético MG
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:50:22

A Arena Independência foi palco de mais uma polêmica entre América Mineiro e Atlético MG. Os dois clubes se reuniram na tarde desta terça feira para definir a carga de ingressos para o Coelho, que será visitante no duelo deste domingo.

--------------

Com Paulo André confirmado no time, Tite foca jogadas de bola parada
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:50:11

No treino tático realizado nesta terça feira à tarde, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite confirmou a presença do zagueiro Paulo André no duelo entre Corinthians e Tijuana, nesta quarta, às 22h, no Pacaembu, pela Copa Libertadores.

--------------

Meia do Chile segue conselho de Valdivia e faz tratamento no Palmeiras
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:47:59

O meia Mark Gonzeaacute;lez, do CSKA (RUS) e da seleeccedil;eatilde;o chilena, seguiu o conselho do amigo Valdivia e esteaacute; fazendo tratamento na Academia de Futebol do Palmeiras. Sofrendo de uma seiacute;ndrome comportamental na perna direita tem dor, paralisia e inchaeccedil;o no local , o jogador ficareaacute; no Brasil ateeacute; quinta feira, quando viaja para trabalhar com profissionais da seleeccedil;eatilde;o do Chile.

--------------

Palmeiras presta queixa formal contra torcida organizada - Bem Parana
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:46:13


O POVO Online

Palmeiras presta queixa formal contra torcida organizada
Bem Parana
O Palmeiras prestou nesta terça-feira (12) uma queixa formal em uma delegacia paulista contra a torcida Mancha Verde, que na semana passada protagonizou cenas de violência no Aeroparque Jorge Newbury, em Buenos Aires. O clube já havia ...
Em busca de punição, Palmeiras formaliza queixa contra ManchaGazeta Esportiva
Palmeiras presta queixa na polícia contra organizada e agressoresTerra Brasil
Palmeiras presta queixa contra Mancha após agressãoDiário do Grande ABC
O POVO Online -ExpressoMT -FutNet
todos os 18 artigos »


--------------

Genoa é multado por atos racistas
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:45:00

Torcida também arremessou objetos dentro do campo

--------------

Iranildo assina contrato e já treina no Brasiliense
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:44:00



--------------

Corinthians ? Patrocínio continua suspenso - Novos Jogos
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:43:26


Tribuna Hoje

Corinthians ? Patrocínio continua suspenso
Novos Jogos
No final do m?s passado, mediante ação popular impetrada no TRF do Rio Grande do Sul, o Timão teve o pagamento referentes ao patrocínio com a Caixa suspenso, pelo fato do mesmo, supostamente, estar em desacordo com a Constituição do país.
Corinthians já fica sem R$ 2,5 milhões da Caixa neste mêsveja.com
Ação judicial deixa Corinthians sem verba de patrocínioDiário do Grande ABC
Recurso da Caixa é negado e patrocínio do Corinthians continua ...O Dia Online
Goal.com -Tribuna Hoje
todos os 6 artigos »


--------------

Potiguar de Mossoró anuncia a contratação dois atacantes
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:43:15

O Potiguar de Mossoró confirmou na manhã desta terça feira, a contratação de mais dois atacantes para a sequência do Campeonato Potiguar. Ítalo e Téo são os novos reforços do Time Macho.

--------------

Tito Vilanova voltará a Barcelona no dia 25 de março
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:43:08

O técnico do Barcelona, Tito Vilanova, que está em Nova York para tratar um câncer da glândula parótida, voltará à cidade catalã no dia 25 de março, revelou nesta terça feira Carles Rexach, ex treinador e hoje dirigente do clube.

--------------

Jóbson se nega a falar sobre acusação, mas se desculpa com colegas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:43:03

Detido na delegacia sede de São Caetano do Sul nesta terça feira, mas já liberado, o atacante Jóbson, da equipe da cidade do ABC Paulista, se nega a se pronunciar diretamente sobre o caso que o levou a prestar declarações à polícia, mas divulgou uma nota de esclarecimento a respeito.

--------------

Corrida da Mulher reúne mais de duas mil participantes
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:42:58

A Corrida da Mulher Caixa será realizada neste domingo, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, e contará com a presença de mais de duas mil participantes. A prova terá a distância de 7,5 quilômetros e a premiação será dada para as cinco primeiras colocadas no geral, as três primeiras colocadas entre equipes de academias, personal trainers e grupos de corrida.

--------------

Foto: volante Diego Arias visita a Toca da Raposa II para resolver pendências
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:42:00

Jogador defende atualmente o Nacional de Medellín, da Colômbia

--------------

Liga dos Campeões da Ásia: Jiangsu Sainty e Vegalta Sendai não saem do zero
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:40:00

Tima japonês segue mal na temporada de 2013

--------------

Cruzeiro define últimos detalhes para intertemporada nos Estados Unidos
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:39:00

Clube celeste viaja dia 19 de junho e ficará em um hotel na Disney até dia 27

--------------

Buriram United e Seoul ficam no 0 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:39:00

Clube tailandês está invicto nesta temporada

--------------

Arena Palestra investe R$ 15 mi e promete estádio mais seguro do mundo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:36:22

O Palmeiras lida recentemente com problemas com a torcida, jeaacute; que, na euacute;ltima semana, membros de uma organizada tentaram agredir jogadores em Buenos Aires, na Argentina, na volta de partida da Copa Libertadores da Ameeacute;rica. Para o novo esteaacute;dio, a Arena Palestra, a promessa eeacute; de neatilde;o ter situaeccedil;eotilde;es ruins com os torcedores. A promessa eeacute; fazer do antigo Palestra Iteaacute;lia o esteaacute;dio mais seguro do mundo.

--------------

Com concorrência apertando, Marcos Paulo quer se manter como titular no Náutico
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:35:00

Volante sabe que as entradas de Martinez e Rodrigo Souto futuramente a disputa na cabeça de área será complicada

--------------

Wanderley poderá ficar fora por até duas semanas
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:33:00

Jogador se machucou na partida diante do CSP

--------------

Geninho pede demissão e deixa clube
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:28:00




--------------

Aracruz vence Rio Branco/ES e se mantém na liderança do Estadual
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:25:00

Equipe derrotou o adversário pelo placar de 2 a 1

--------------

Anderson desfalca o Paraná
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:24:00

Equipe deve voltar ao 4-4-2

--------------

Agora técnicos, Schelotto brinca com Palermo e aposta jantar
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:23:39

O ex atacante Guillermo Barros Schelotto, teeacute;cnico do Lanus, disse nesta tereccedil;a feira que pagareaacute; um jantar ao amigo e ex companheiro de Boca Juniors e seleeccedil;eatilde;o argentina Marteiacute;n Palermo, comandante do Godoy Cruz, se vencer o duelo disputado entre suas equipes no domingo.

--------------

Apesar de "apagões" na defesa, Coritiba se preocupa com ataque
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:23:02

O Coritiba levou cinco gols, em 12 jogos, no Campeonato Paranaense. Neatilde;o se pode dizer que a meeacute;dia de gols sofrida pelo Coxa em 2013 eeacute; preocupante. Poreeacute;m, todos eles teecirc;m algo em comum: aconteceram no segundo tempo.

--------------

EFE 11 minutos atrás - Yahoo
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:21:08


Midiacon

EFE 11 minutos atrás
Yahoo
Rio de Janeiro (Brasil), 12 mar (EFE).=. O velocista jamaicano Usain Bolt e a atleta britânica Jessica Ennis foram os principais vencedores dos Prêmios Laureus 2013, entregues nesta segunda-feira em ... mais. Rio de Janeiro (Brasil), 12 mar (EFE).=.
Velocista Usain Bolt é eleito mais uma vez o Atleta do AnoNOTÍCIAS | DW.DE
Daniel Dias vence a 13ª edição do Prêmio Laureus World Sports ...Portal da Propaganda
Olimpíada perfeita dá terceiro "Oscar" do esporte a Usain Boltmaratona.com
Terra Brasil -Correio do Brasil -Globo.com
todos os 76 artigos »


--------------

Thiago Neves deixa clínica de muletas
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:20:00

Jogador deixou treinamento pela manhã

--------------

Governador de La Paz: 'Queremos agradecer e estender a mão para R10'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:18:56

Ronaldinho afirmou que, a homenagem feita pelo governador de La Paz, César Cocarico, foi um momento inesquecível. Mas quem não irá se esquecer deste encontro é a própria autoridade boliviana. Com o sentimento de honraria por encontrar e poder homenagear o ídolo do futebol, o governador explicou um pouco o que significa a imagem de Ronaldinho para o seu povo.

--------------

Bayern enfrenta Arsenal com grande vantagem na Liga dos Campeões
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:18:50

O Bayern de Munique, vencedor no confronto de ida (3 1), vê sua classificação muito bem encaminhada antes da partida de quarta feira na Alemanha contra o Arsenal, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, enquanto o Porto joga por um empate após a vitória contra o Málaga.

--------------

Ronaldinho é homenageado e veste trajes típicos indígenas na Bolívia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:18:45

Na Bolívia para atuar pelo Atlético Mineiro contra o The Strongest, pela Taça Libertadores, Ronaldinho Gaúcho recebeu homenagem nesta terça feira do governador do Departamento de La Paz, César Cocarico, que o presenteou com três peças de roupa típicas dos povos indígenas aimaras.

--------------

The Strongest x Galo tem previsão de arrecadação recorde de R$ 392 mil
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:18:39

O Estádio Hernando Siles é o maior palco do futebol da Bolívia e irá receber o duelo entre The Strongest e Atlético Mineiro. Mais do que o apelo do jogo, que já vale pela Copa Libertadores e poderá ser decisivo para os bolivianos, a presença de Ronaldinho Gaúcho dará uma boa soma de dinheiro para o clube local.

--------------

Dois jogadores do Porto, inclusive o Liedson, podem votar no Sporting
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:18:36

As eleições presidenciais do Sporting acontecem no próximo dia 23, e entre os quase 32 mil eleitores aptos ao pleito estão dois jogadores do Porto: Izmailov e Liedson. Os dois atacantes defenderam por muito tempo o clube de Lisboa.

--------------

Ricardo Gomes sai em defesa do técnico Gaúcho
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:18:34

Gaúcho ainda sofre com a falta de confiança por parte da torcida vascaína. Após a derrota deste domingo, na final da Taça Guanabara, o coro contra o treinador ficou ainda mais forte. No entanto, o comandante cruz maltino tem um "protetor" forte em São Januário. Ricardo Gomes, diretor técnico do Vasco, defende o trabalho do treinador.

--------------

Red Bull não descarta manter Webber depois de 2013 - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:17:12


Yahoo! Esportes

Red Bull não descarta manter Webber depois de 2013
Terra Brasil
Piloto de Fórmula 1 da Red Bull, Mark Webber, é visto após vencer prova em Mônaco, em maio de 2012. Webber será o piloto mais velho no grid de largada da F1 no Grande Prêmio da Austrália, sua terra natal, neste fim de semana, mas as insinuações de ...
Dono da Red Bull diz que não seguraria Vettel se ele desejasse sairGazeta Esportiva
Webber projeta 1º pódio em casa no GP de MelbourneR7
"Se eu fosse piloto, queria dirigir pela Ferrari", diz chefão da Red BullYahoo! Esportes
Total race -ESPN.Estadao -Quatro Rodas
todos os 12 artigos »


--------------

Thiago Neves sente lesão e deixa treino do Flu
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:13:00




--------------

Convidado, Rodrigão estreia na elite do vôlei de praia em Maceió
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:12:47

Apeoacute;s pouco mais de quatro meses de sua estreia no veocirc;lei de praia, o campeeatilde;o oleiacute;mpico participareaacute; de uma etapa da elite do Circuito Brasileiro pela primeira vez neste final de semana. Convidados pela organizaeccedil;eatilde;o, ele e o parceiro Marcus sereatilde;o uma das 16 duplas presentes na etapa de Maceieoacute; (AL), a nona da competieccedil;eatilde;o.

--------------

Bayern enfrenta Arsenal com grande vantagem na Liga dos ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:10:56


A Bola

Bayern enfrenta Arsenal com grande vantagem na Liga dos ...
Terra Brasil
O Bayern de Munique, vencedor no confronto de ida (3-1), vê sua classificação muito bem encaminhada antes da partida de quarta-feira na Alemanha contra o Arsenal, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, enquanto o Porto joga por um ...
Wenger à procura de «animal completamente diferente»A Bola
Meia Wilshere desfalcará Arsenal e seleção inglesaReuters Brasil
EXCLUSIVO: Wilshere pode ficar afastado do Arsenal por um longo ...Goal.com
Diário do Grande ABC -FutNet -Globo.com
todos os 53 artigos »


--------------

Grêmio confirma partida contra o Lajeadense para a Arena
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:10:17

O primeiro time brasileiro que enfrentareaacute; o Greecirc;mio em sua nova Arena jeaacute; esteaacute; definido: sereaacute; o Lajeadense. A partida ocorrereaacute; no preoacute;ximo seaacute;bado e marca a abertura da Taeccedil;a Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaeuacute;cho. Sereaacute; tambeeacute;m o primeiro jogo de Gaucheatilde;o da histeoacute;ria do esteaacute;dio.

--------------

Raul será o primeiro dos reforços a se apresentar ao Santa Cruz
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:07:00



--------------

José Carlos Brunoro anuncia fim do Palmeiras B
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:05:04

O Palmeiras anunciou nesta terça-feira o encerramento das atividades do Palmeiras B após o término da Série A3 do Campeonato Paulista. O diretor executivo do clube, José Carlos Brunoro, acredita que a forma com que o projeto estava sendo conduzido não é o ideal.

"Estamos anunciando o fim do time B, que estava fazendo parte da base, mas deveria estar integrado ao time profissional. Temos jogadores com idade elevada para o time B. Não é pelo resultado (dentro de campo) em si, mas pela filosofia de trabalho", disse o dirigente, que entretanto, cogita disputar a Copa Paulista no segundo semestre. "Neste ano, pode até ser que tenha uma equipe jogando, mas não vai mais ser o time B."

A reformulação no departamento de futebol da base do Palmeiras fez com que o clube demitisse o técnico Luis dos Reis, que comandava o time B. Na sequência da Série A3 do Campeonato Paulista, o time será dirigido por Humberto Ramos. O Palmeiras está em 17º lugar na competição.



--------------

Em treino contra equipe júnior, Leo disputa primeiro coletivo na temporada
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 12/03/2013 às 17:01:00

Reservas do Cruzeiro enfrentaram atletas das categorias de base nesta terça

--------------

Jobson se nega a falar sobre acusação, mas pede desculpas a colegas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 16:55:29

Jobson se recusou a fazer pronunciamentos sobre a acusaeccedil;eatilde;o de agredir a mulher, Thayne Beaacute;rbara, em episeoacute;dio que causou a deteneccedil;eatilde;o do atacante do Seatilde;o Caetano nesta tereccedil;a feira. Jeaacute; liberado da delegacia, o atleta divulgou somente uma nota de esclarecimento, pedindo desculpas aos companheiros de clube pela exposieccedil;eatilde;o.

--------------

Presidente da CBB projeta manter Brasil entre potências
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 12/03/2013 às 16:55:04

Reeleito presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) na última quinta-feira, Carlos Nunes falou nesta terça sobre seus objetivos nos próximos quatro anos à frente da entidade. Depois de ver a seleção brasileira masculina voltar à Olimpíada após 16 anos e ficar com o quinto lugar em Londres, ano passado, Nunes não escondeu que sua principal meta é manter o País entre as principais potências da modalidade nos Jogos do Rio, em 2016.

"Tenho o orgulho de estar no comando da CBB em dois mandatos consecutivos, com o basquete do Brasil participando de duas Olimpíadas seguidas (Londres e Rio), no masculino e no feminino. Devo tudo isso a um trabalho de equipe e das 27 federações (estaduais). A meta é manter o Brasil entre as grandes potências no cenário mundial", declarou ao site da CBB.

Para alcançar esse objetivo, Nunes aposta no investimento nas divisões de base. "Se for possível, pretendemos aumentar o número de competições, tendo em vista que os campeonatos de base são realizados por meio do projeto incentivado do Ministério do Esporte. Muitos dos atletas que hoje defendem as seleções nacionais passaram pelos Brasileiros. Isso prova que é uma competição onde também surgem novos talentos."

Nem mesmo os problemas financeiros da entidade atrapalham os projetos de Nunes. O próprio presidente admitiu uma dívida da CBB que chega a R$ 3,5 milhões e, após sua reeleição, confirmou a redução de patrocínio da Eletrobras. Segundo ele, no entanto, essas dificuldades não influenciarão no suporte às seleções brasileiras.

"Em 2013 são quase 15 milhões de reais e sete projetos aprovados. Esse valor nos dá um suporte na preparação das seleções brasileiras e é importante frisar que, mesmo com a redução do patrocínio, não iremos sofrer nenhum tipo de problema. As seleções vão começar a trabalhar no prazo estipulado, irão se preparar para os campeonatos normalmente e disputar todas as competições internacionais oficiais ou não da Fiba", afirmou.



--------------

Jobson responderá processo por agressão em liberdade, mas não falará sobre o caso
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 16:46:49

Após ser acusado de agredir Thayne Bárbara, mãe de seu filho com quem mora há cinco anos, o atacante Jobson responderá ao processo em liberdade, mas foi proibido de manter contato com a mulher e também com o filho.

--------------

Riquelme não treina, mas está confirmado para jogo contra Nacional uruguaio
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 16:46:38

O meia Juan Román Riquelme não treinou nesta terça feira, devido a uma gastrenterite, mas estará normalmente em campo na partida que o Boca Juniors disputará contra o Nacional daqui dois dias, pela quarta rodada do grupo 1 da Taça Libertadores.

--------------

Adeus Olímpico? Grêmio irá mandar duelo com o Lajeadense na Arena
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 16:46:17

O primeiro adversário brasileiro a pisar como adversário na Arena do Grêmio será o Lajeadense. O Grêmio confirmou, através da programação do site oficial, a partida do próximo sábado, às 18h30, para seu novo estádio. Será a primeira partida de Campeonato Gaúcho na casa recém inaugurada pelos gaúchos. O clube também já informou para a Federação Gaúcha de Futebol que vai mandar seu jogo no local.

--------------

Vitória tira favoritismo da cabeça para a estreia no Campeonato Baiano
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 16:46:12

A eliminação na Copa do Nordeste deixou uma lição para o Vitória: favoritismo não entra em campo. É com esse pensamento que os jogadores rubro negros vão jogar contra o Botafogo BA, sábado, no Barradão, pela fase final do Campeonato Baiano.

--------------

Esposa de Thiago Neves lamenta contusão do meia no Twitter
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 16:45:56

A esposa do meia Thiago Neves usou o Twitter para desabafar sobre a contusão do camisa 10, que sentiu a perna esquerda durante o treino físico da manhã desta terça feira, nas Laranjeiras. Na publicação, a esposa do jogador lembrou que ele vivia seu melhor momento na temporada, voltando a ter boas atuações após sofrer com as críticas da torcida.

--------------

Com tendinite no calcanhar, atacante Luan engrossa lista de contundidos do Cruzeiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 12/03/2013 às 16:43:00

Camisa 88 está vetado para o jogo contra o Boa Esporte, no domingo, em Varginha

--------------

Corintianos fazem protesto em frente ao consulado da Bolívia em São Paulo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 16:38:07

Um grupo de cerca de 200 manifestantes se reuniu hoje (12) em frente ao consulado da Bolívia, localizado na Avenida Paulista, para pedir a libertação dos 12 torcedores detidos na cidade boliviana de Oruro. Também houve protesto no dia 2.

--------------

Grêmio Osasco viaja para enfrentar o Santacruzense
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 16:23:48

Após o empate na 14ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, com o Monte Azul, por 2 a 2, os jogadores que atuaram pelo Grêmio Osasco se reapresentaram nesta segunda feira, mas fizeram apenas um trabalho de recuperação, seguindo a programação realizada pela comissão técnica. Já aqueles que não foram relacionados, participaram de um treino técnico. O período da tarde ficou reservado para a folga de todo o elenco.

--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário