Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de março de 2013

Notícias até 12-03-2013 às 09:16:51

Premiado, Daniel Dias vê Brasil forte para Jogos do Rio
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 12/03/2013 às 08:50:06

Maior medalhista brasileiro da história dos Jogos Paralímpicos, o nadador Daniel Dias se tornou na última segunda-feira à noite o primeiro atleta do País a ganhar por duas vezes o prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte. Na 14.ª edição do evento, realizada pela primeira vez na América do Sul, - no Theatro Municipal, no Rio -, ele recebeu o prêmio de Paratleta do Ano das mãos de dois brasileiros: Cauã Reymond e Fernanda Lima. E, ao faturar a honraria, destacou que prevê um Brasil forte na Olimpíada e na Paralímpiada de 2016, que serão na capital carioca.

"Para 2016, temos tudo para mostrar que não somos apenas o País do futebol", disse o atleta, que também detém o maior número de indicações entre brasileiros para o Laureus: cinco. Além dele, que venceu pela primeira vez em 2009, já ganharam a premiação Pelé, Ronaldo, Bob Burnquist e Raí, além da seleção pentacampeã do mundo, de 2002.

"Estamos carentes de bons exemplos, não de ídolos", disse o nadador, que espera estar motivando crianças por todo o País. "Quem sabe um dia não poderei nadar ao lado de alguém que me viu competindo, e conquistaremos uma medalha no revezamento", completou.

Já o norte-americano Michael Phelps, que concorria com Lionel Messi e Usain Bolt ao prêmio de Atleta Masculino do Ano, viu o velocista jamaicano conquistar esta honraria pela terceira vez. Porém, presente ao Theatro Municipal, o agora aposentado nadador de 27 anos comemorou o fato de ter recebido o prêmio de Conquista Excepcional do Ano, criado para o atleta para reconhecer os feitos históricos de sua carreira.

"Uma das coisas mais legais do Laureus é que ele é dado por atletas que são ícones em seus esportes", disse o norte-americano, que na entrevista coletiva depois de receber o troféu "perdeu" uma palavra ou outra - segundo ele, pela emoção. "Minha vida segue ficando melhor e melhor. É um ótimo jeito de terminar a carreira", destacou.

Vencedora do prêmio de Atleta Feminina do Ano, a britânica heptatleta Jessica Ennis deu um recado para os atletas brasileiros, em especial os do atletismo. "Competir com um estádio lotado, com 100% da plateia a seu favor é a experiência mais surrealista que já tive. Pressão é algo bom", disse a atleta, que prometeu, mesmo no Rio, treinar nesta terça-feira para não perder a boa forma.



--------------

FALTAM DOIS" Na busca pelo gol 1000, Túlio Maravilha se coloca à disposição para atuar na Taça Rio
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 08:44:00

Atacante espera poder alcançar a marca histórica neste Cariocão

--------------

Azarenka avança às oitavas de final em Indian Wells
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 12/03/2013 às 08:40:04

A bielo-russa Victoria Azarenka se classificou na noite de segunda-feira para as oitavas de final do Torneio de Indian Wells, na Califórnia, nos Estados Unidos. A número 2 do mundo derrotou, de virada, a belga Kirsten Flipkens, 31ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/0, em 1 hora e 46 minutos.

Atual campeã em Indian Wells, Azarenka oscilou durante a partida, mas mesmo assim conseguiu obter a sua segunda vitória no torneio. Nas oitavas de final, ela vai encarar a polonesa Urszula Radwanska, 37ª colocada no ranking da WTA, que superou a norte-americana Jamie Hampton por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 7/6 (9/7).

Também na noite de segunda-feira, a sérvia Ana Ivanovic, ex-número 1 do mundo, foi eliminada em Indian Wells ao perder para a alemã Mona Barthel por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/0. Nas oitavas de final, Barthel vai encarar a australiana Samantha Stosur.

CHAVE MASCULINA - Stanilas Wawrinka será o adversário de Roger Federer nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Número 18 do mundo, Wawrinka avançou no torneio californiano ao vencer o australiano Lleyton Hewitt, 98º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. Federer está em vantagem de 12 a 1 no confronto entre os tenistas suíços e venceu o último duelo, no Masters 1000 de Xangai no ano passado.

Também na noite de segunda, Gilles Simon derrotou Benoit Pire, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/5) e 6/4, em duelo entre tenistas franceses. Nas oitavas de final, Simon vai encarar o sul-africano Kevin Anderson.



--------------

Marcelo Lomba alcançará a marca de 100 jogos com a camisa do Bahia
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 08:36:00

Arqueiro falou sobre o feito

--------------

Ataque deve ser modificado para o segundo jogo no Hexagonal Final
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 08:36:00

Schwenck e Denilson formarão o ataque titular

--------------

Rodrigo Caio espera ter chance na lateral do São Paulo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 12/03/2013 às 08:35:06

O volante Rodrigo Caio acha que pode ajudar o São Paulo também na lateral direita. O jogador sabe que a concorrência no meio-de-campo é maior e, por isso, a pedido do técnico Ney Franco, vem tentando se aperfeiçoar em um setor que não tem um titular incontestável no time.

"O professor tem me passado confiança para atuar na lateral e até como zagueiro, como tive de fazer contra o Palmeiras quando o Lúcio foi expulso. Quero estar entre os 11, independentemente da posição. Acho que estou preparado para isso", disse Rodrigo Caio.

O jogador está na expectativa de ser mantido como lateral para a partida desta quinta-feira, contra o Arsenal, em Buenos Aires, pela Libertadores. Ele foi elogiado pelo desempenho contra o Palmeiras, no último domingo, e tem a concorrência do lateral Douglas. A seu favor pesa o fato de ter um poder de marcação maior. Outra opção para o setor, o zagueiro Paulo Miranda, ainda se recupera de uma cirurgia no joelho.

"Sei que tenho de melhorar no ataque. Outra coisa é que o lateral precisa correr muito e estou me adaptando a isso. Vou procurar me condicionar bem e tentar sempre fazer o melhor", explicou Rodrigo Caio.

Rodrigo Caio acabou machucando a boca no clássico de domingo, mas garante que está recuperado. "O Ney Franco encontrou comigo e apenas perguntou sobre minha boca. Não conversamos nada além disso e não sei se serei titular", avisou o volante.

De qualquer forma, ele espera que o São Paulo mostre sua força, mesmo fora de casa. "Todos nós sabemos o que podemos render. O time está passando por um momento difícil e o resultado é o mais importante. Se a gente ganhar na Argentina, passaremos por cima disso", concluiu.



--------------

Wilshere desfalca Arsenal contra o Bayern e Inglaterra nas ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 08:34:42


A Bola

Wilshere desfalca Arsenal contra o Bayern e Inglaterra nas ...
Terra Brasil
Apesar de ter apenas 21 anos, Jack Wilshere já carrega a responsabilidade de ser um dos principais jogadores do Arsenal e da seleção inglesa. Para os próximos jogos das duas equipes, porém, ele terá de ficar fora, pois sofreu uma inflamação no ...
Arsenal: Jack Wilshere não joga em Munique, nem nas próximas ...A Bola
Ribéry se junta a Schweinsteiger e desfalca o Bayern contra o ArsenalGlobo.com
Presidente do Bayern critica proprietários do UnitedGoal.com
Diário do Grande ABC -ESPN.Estadao -O POVO Online
todos os 24 artigos »


--------------

Após salto da estratosfera, austríaco dedica prêmio a namorada ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 08:33:38


Yahoo! Esportes

Após salto da estratosfera, austríaco dedica prêmio a namorada ...
Terra Brasil
Como já era esperado, o austríaco Felix Baumgartner foi escolhido como melhor atleta de ação no Prêmio Laureus, entregue na noite desta segunda-feira em cerimônia de gala no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O homem que saltou de 39 mil metros ...
Laureus consagra Bolt, Phelps e Daniel Dias; Neymar sai sem troféuMidiacon
Bicampeão do Laureus, Daniel Dias 'rouba' protagonismo de NeymarESPN.Estadao
Ricardo Pereira tieta Daniel Dias: 'Esse, sim, é herói'Globo.com
Estadão -SRZD -Diário do Grande ABC
todos os 36 artigos »


--------------

Zagueiro brasileiro dá a receita para o Frankfurt voltar a vencer: "Fome de gol"
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 08:32:57

Mário André Monteiro

Anderson Bamba é titular absoluto do time alemão, que começou muito bem a temporada, mas que amarga um jejum de cinco jogos sem vencer e sem marcar gols

Uma das sensações do início Campeonato Alemão, o Eintracht Frankfurt, que subiu nesta temporada para elite da Bundesliga, vem caindo de produção a cada rodada e, pela primeira vez, deixou a zona de classificação para Champions League. No último fim de semana, a equipe completou cinco jogos sem vitória após o empate sem gols diante do Hannover, fora de casa.

Leia mais sobre futebol germânico no Blog do Alemão

O zagueiro brasileiro Anderson Bamba, titular absoluto da zaga do Eintracht, falou com exclusivdade ao iG sobre mais um tropeço das Águias dentro da competição. "O jogo contra o Hannover foi um jogo em que ambas as equipes se respeitaram e, com isso, ficou um pouco truncado. As equipes tiveram poucas chances de gols", disse Anderson, que reclamou de um tento legítimo que foi anulado. "Apesar que o nosso goi foi legal, mas o bandeirinha invalidou".

E mais: Time sensação do Alemão tem brasileiro como destaque: "A gente joga solto"

Nessas cinco partidas sem vitórias - três empates e duas derrotas -, o Frankfurt não conseguiu marcar gols. E por que as bolas não estão mais balançando as redes? "Até eu mesmo me faço essa pergunta. Porque nos treinos nossa equipe faz muitos gols. Mas talvez falte um pouco mais de fome de gol, tentar mais as jogadas e chutar, é claro!", disse Anderson.

"Contra o Stuttgart, esses gols vão sair. Nossa equipe está focada nesse jogo para enfim voltar às vitórias", decretou o defensor brasileiro sobre o duelo do final de semana que vem, diante da sua torcida.

Atualmente na 5ª posição com a mesma pontuação que o Schalke, 4º colocado e que estaria classificado à Champions, Anderson admitiu que o sinal de alerta está ligado para que o time volte a disputar o torneio europeu, onde já foi vice-campeão em 1960. "A gente sabe que a Bundesliga é um dos maiores campeonatos do mundo. Então, não podemos relaxar porque senão a chance escapa e isso não queremos", finalizou o zagueiro.



--------------

Com duplo-duplo de Splitter, Spurs derrotam Thunder em casa - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 08:32:29


Diário Digital

Com duplo-duplo de Splitter, Spurs derrotam Thunder em casa
Terra Brasil
O brasileiro Tiago Splitter foi o grande nome no confronto entre os primeiros colocados da Conferência Oeste na rodada da madrugada desta segunda para terça feira, na NBA. O San Antonio Spurs venceu o Oklahoma City Thunder, por 105 a 93, ...
Tiago Splitter é o cestinha do San Antonio Spurs em clássico da ...AHE! Portal de Esportes Olímpicos
San Antonio Spurs batem Thunder por 105-93Record
Spurs firmes na liderança da Conferência OesteDiário de Notícias - Lisboa
ESPN.Estadao -Expresso -Sapo Desporto
todos os 11 artigos »


--------------

Brasileiro do Tijuana volta ao país 7 anos depois de perder do ... - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 08:30:40


Fox Sports

Brasileiro do Tijuana volta ao país 7 anos depois de perder do ...
ESPN.Estadao
Os torcedores do Corinthians dificilmente vão se lembrar, mas entre os jogadores do Tijuana que estão em São Paulo para o duelo da Copa Libertadores da próxima quarta-feira está um brasileiro que já sofreu com o time paulista no Pacaembu. Leandro ...
Tite admite time em evolução e põe meta na Libertadores: 11 pontosTerra Brasil
Brasileiro dos Xolos revê o Timão e admite que grama sintética foi ...O POVO Online
Tite alerta jogadores do Corinthians que torcida não ganha jogoGazeta Esportiva
Diário do Grande ABC -Boa Informação -FutNet
todos os 24 artigos »


--------------

Acusado de agredir a mulher, atacante Jóbson é detido pela polícia
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 08:27:57

iG São Paulo

Atacante e a sua esposa, Thayne Bárbara, prestaram depoimento em delegacia de São Caetano do Sul. Jóbson segue detido e aguarda a chegada do delegado

O atacante Jóbson, emprestado ao São Caetano pelo Botafogo, envolveu-se em mais uma polêmica: na madrugada desta terça-feira, o jogador foi detido pela polícia, após ser acusado de agressão pela sua mulher, Thayne Bárbara, em São Caetano do Sul (SP).

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Por volta das 2h30 (de Basília), o atleta de 25 anos foi ao Hospital Infantil da cidade do ABC Paulista, sangrando por um corte no braço. Quando era atendido, Jóbson escutou Thayne Bárbara, acompanhada do filho, de uma mala e da polícia, pedir a sua detenção.Thayne Bárbara afirmou que não vai voltar para a casa dos dois, mas teve que ir até a delegacia para prestar depoimentos. De acordo com a Guarda Civil Metropolitana, Jóbson deve permanecer por lá nesta manhã, pelo menos até que o delegado chegue e anuncie a decisão.

Leia mais: Jóbson esquece passado e vê São Caetano como última chance da carreira

A reapresentação do time do São Caetano está marcada para as 9 horas, e dificilmente vai contar com Jóbson. Já os treinamentos são às 15h30, no Anacleto Campanella. A equipe do ABC faz péssima campanha no Campeonato Paulista, ocupando a última colocação, com cinco pontos.

Veja fotos de atletas que tiveram problemas com a Justiça:

Willians foi denunciado pela polícia italiana  por dirigir alcoolizado e sem carteira de  habilitação

Willians foi denunciado pela polícia italiana por dirigir alcoolizado e sem carteira de habilitação

Foto: Vipcomm

O atacante Jóbson foi acusado de agressão  pela sua esposa

O atacante Jóbson foi acusado de agressão pela sua esposa

Foto: AE

Zagueiro italiano Andrea Masiello é condenado  a 22 meses de prisão por envolvimento em  manipulação de resultados

Zagueiro italiano Andrea Masiello é condenado a 22 meses de prisão por envolvimento em manipulação de resultados

Foto: Getty Images

Jason Kidd bateu o carro e foi preso por  dirigir embriagado

Jason Kidd bateu o carro e foi preso por dirigir embriagado

Foto: Getty Images

Viola foi detido com uma pistola calibre 380

Viola foi detido com uma pistola calibre 380

Foto: Futura Press

Jamie Bloem: ex-jogador de rúgbi está sendo  investigado por suposto envolvimento sexual com  garota menor de idade

Jamie Bloem: ex-jogador de rúgbi está sendo investigado por suposto envolvimento sexual com garota menor de idade

Foto: Getty Images

Breno foi condenado a 3 anos 9 meses de  prisão na Alemanha por ter incendiado sua própria  casa

Breno foi condenado a 3 anos 9 meses de prisão na Alemanha por ter incendiado sua própria casa

Foto: Getty Images

Casa de Breno após o incêndio

Casa de Breno após o incêndio

Foto: Getty Images

Em 2005, zagueiro Desábato foi detido ainda  no gramado do Morumbi por proferir ofensas  racistas a Grafite

Em 2005, zagueiro Desábato foi detido ainda no gramado do Morumbi por proferir ofensas racistas a Grafite

Foto: AE

Zequinha Barbosa, vice-campeão mundial dos  800m rasos em 1991, foi condenado a cinco anos por  pedofilia, mas depois absolvido

Zequinha Barbosa, vice-campeão mundial dos 800m rasos em 1991, foi condenado a cinco anos por pedofilia, mas depois absolvido

Foto: Gazeta Press

Joey Porter, ex-jogador de futebol americano  que foi preso acusado de dar calote de 70 mil  dólares em um casino de Nevada

Joey Porter, ex-jogador de futebol americano que foi preso acusado de dar calote de 70 mil dólares em um casino de Nevada

Foto: Getty Images

Ex-volante Zé Elias passou 30 dias preso por  falta de pagamento de pensão alimentícia

Ex-volante Zé Elias passou 30 dias preso por falta de pagamento de pensão alimentícia

Foto: Gazeta Press

Em 1992, Mike Tyson foi condenado a seis anos  de prisão por ter estuprado uma mulher. Por bom  comportamento, cumpriu metade da pena

Em 1992, Mike Tyson foi condenado a seis anos de prisão por ter estuprado uma mulher. Por bom comportamento, cumpriu metade da pena

Foto: AFP

Somália mobilizou toda polícia carioca por  supostamente ter sofrido um sequestro-relâmpago.  Mas o volante confessou que mentiu

Somália mobilizou toda polícia carioca por supostamente ter sofrido um sequestro-relâmpago. Mas o volante confessou que mentiu

Foto: Futura Press

Quando defendia o Manchester City, Robinho  foi acusado de estupro na Inglaterra. O caso foi  arquivado

Quando defendia o Manchester City, Robinho foi acusado de estupro na Inglaterra. O caso foi arquivado

Foto: Getty Images

Em 1996, Renato Gaúcho ficou preso por cinco  horas por atrasar a pensão da filha Carolina

Em 1996, Renato Gaúcho ficou preso por cinco horas por atrasar a pensão da filha Carolina

Foto: AE

OJ Simpson chegou a ser condenado por matar a  ex-mulher, mas depois foi absolvido. Hoje está  preso por assaltar um hotel

OJ Simpson chegou a ser condenado por matar a ex-mulher, mas depois foi absolvido. Hoje está preso por assaltar um hotel

Foto: Getty Images

Michael Vick, que joga pel Eagles na NFL, foi  preso em 2007 e cumpriu pena por quase dois anos  por organizar brigas de cachorro

Michael Vick, que joga pel Eagles na NFL, foi preso em 2007 e cumpriu pena por quase dois anos por organizar brigas de cachorro

Foto: AP

Marcelinho Paraíba foi indiciado por  tentativa de estupro e pode pegar de oito a 12  anos de prisão

Marcelinho Paraíba foi indiciado por tentativa de estupro e pode pegar de oito a 12 anos de prisão

Foto: Futura Press

Atleticano Mancini foi condenado por estupro  na Itália, mas recorre da sentença de três anos de  prisão

Atleticano Mancini foi condenado por estupro na Itália, mas recorre da sentença de três anos de prisão

Foto: Gazeta Press

Vanderlei Luxemburgo foi flagrado utilizando  documentação falsa e foi processado por sonegação  fiscal

Vanderlei Luxemburgo foi flagrado utilizando documentação falsa e foi processado por sonegação fiscal

Foto: AE

Em 2011, Kobe Bryant, astro da NBA, teve que  se explicar para a polícia por supostamente ter  agredido uma pessoa que tentava tirar uma foto sua  com celular

Em 2011, Kobe Bryant, astro da NBA, teve que se explicar para a polícia por supostamente ter agredido uma pessoa que tentava tirar uma foto sua com celular

Foto: Getty Images

Ex-atacante Guilherme foi condenado a mais de  5 anos de prisão pela morte de duas pessoas em  acidente de carro em 2005, mas não chegou a ser  preso

Ex-atacante Guilherme foi condenado a mais de 5 anos de prisão pela morte de duas pessoas em acidente de carro em 2005, mas não chegou a ser preso

Foto: AE

Edmundo foi condenado por homicídio culposo  em 1995, após matar duas pessoas em acidente de  carro. A pena prescreveu e ele não foi preso

Edmundo foi condenado por homicídio culposo em 1995, após matar duas pessoas em acidente de carro. A pena prescreveu e ele não foi preso

Foto: AE

Ex-goleiro Edinho, filho de Pelé, foi acusado  de associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.  Chegou a ficar preso por alguns meses

Ex-goleiro Edinho, filho de Pelé, foi acusado de associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Chegou a ficar preso por alguns meses

Foto: Gazeta Press

César, ex-lateral esquerdo do São Caetano e  Corinthians, chegou a ficar um ano preso por  assalto à mão armada

César, ex-lateral esquerdo do São Caetano e Corinthians, chegou a ficar um ano preso por assalto à mão armada

Foto: Getty Images

Corintiano Leandro Castan teve que se  explicar para polícia depois de atirar  acidentalmente com arma de pressão em um amigo

Corintiano Leandro Castan teve que se explicar para polícia depois de atirar acidentalmente com arma de pressão em um amigo

Foto: AE

Goleiro Bruno segue preso em Minas Gerais,  acusado de mandar matar a ex-amante Eliza Samúdio

Goleiro Bruno segue preso em Minas Gerais, acusado de mandar matar a ex-amante Eliza Samúdio

Foto: AE

Brandão, ex-Cruzeiro e Grêmio, foi absolvido  das acusações por agressão sexual na França

Brandão, ex-Cruzeiro e Grêmio, foi absolvido das acusações por agressão sexual na França

Foto: Vipcomm


Polêmicas
Esta não é a primeira vez que Jóbson tem problemas. O atacante tem um conhecido histórico de doping. Ainda no Brasiliense, clube que o revelou, em 2007, o jogador apresentou indisciplinas, como fugas de treinos e até mesmo embriaguez durante o trabalho.

Dois anos depois, já em General Severiano, Jóbson se destacou no Brasileirão, mas, foi flagrado pelo exame antidoping com o uso de cocaína. Ele negou o uso da substância, mas confessou o uso de crack, sendo suspenso do futebol temporariamente pela Agência Mundial Antidoping.



--------------

Com país de luto e rival em apuros, Grêmio 'destoa' e joga por ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 08:24:43


Agora MS

Com país de luto e rival em apuros, Grêmio 'destoa' e joga por ...
Globo.com
O Grêmio não está em Caracas a passeio, mas é como se fosse um turista, de tanto que destoa da realidade de seu rival, clube homônimo à capital, e do momento da própria Venezuela, que ainda vela seu presidente Hugo Chávez, morto há uma semana.
Grêmio visita o Caracas em clima de comoção nacional na VenezuelaiG Esporte
Grêmio joga em busca da liderança na LibertadoresDiário do Grande ABC
Grêmio terá ''escala'' de titulares e reservas no GauchãoZero Hora
Terra Brasil -Goal.com -Superesportes
todos os 95 artigos »


--------------

Com duplo-duplo de Splitter, Spurs derrotam Thunder em casa
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 12/03/2013 às 08:22:00

O brasileiro Tiago Splitter foi o grande nome no confronto entre os primeiros colocados da Conferência Oeste na rodada da madrugada desta segunda para terça feira, na NBA. O San Antonio Spurs venceu o Oklahoma City Thunder, por 105 a 93, e confirmou sua condição de líder.  

--------------

Dante comemora convocação e revela motivação na Liga dos Campeões
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 12/03/2013 às 08:22:00

Próximo da classificação às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique tem o zagueiro Dante como um dos principais jogadores do time. O brasileiro afirmou que está motivado para o jogo contra o Arsenal, que pode confirmar o avanço da equipe alemã à etapa seguinte da competição.

--------------

Mostrando um bom futebol, Santa vence o Central e continua na cola do Timbu
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 12/03/2013 às 08:20:00

Autor dos dois gols, Jefferson Maranhão é erguido por Luciano Sorriso, que participou das melhores jogadas do time no primeiro tempo

--------------

Substituto de L. Fabiano aposta em porte físico contra pancadas argentinas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 08:19:54

Oito centeiacute;metros mais baixo do que Luis Fabiano, Aloeiacute;sio compensa na foreccedil;a a altura neatilde;o muito privilegiada de 1,77 m. Confirmado como substituto do camisa 9 do Seatilde;o Paulo, que esteaacute; suspenso por ter sido expulso, o centroavante de 83 kg (dois a menos do que o dono da posieccedil;eatilde;o) aposta na foreccedil;a para suportar a marcaeccedil;eatilde;o argentina do Arsenal, na quinta feira.

--------------

Jogos Olímpicos do Rio serão incríveis, diz Sebastian Coe - iG Esporte
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 08:16:42


Jogos Olímpicos do Rio serão incríveis, diz Sebastian Coe
iG Esporte
O presidente do Comitê Executivo das Olimpíadas de Londres-2012, Sebastian Coe, disse esta segunda (11) que o Rio tem as condições de fazer Jogos Olímpicos memoráveis. Ele recebeu no Rio o Prêmio especial Laureus pelas realizações durante sua ...
No Laureus, Coe vê envolvimento de cariocas como essencial para ...Terra Brasil
Em festa de gala, celebridades apontam sucesso do LaureusGlobo.com
Sebastian Coe diz que Rio-2016 tem os mesmos desafios que ...JC OnLine

todos os 4 artigos »


--------------

Ferido, Jobson vai para delegacia acusado de agredir sua mulher - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 08:16:20


Diário do Grande ABC

Ferido, Jobson vai para delegacia acusado de agredir sua mulher
Globo.com
Atacante do São Caetano vai a hospital alegando ter machucado o braço sozinho. Esposa chega com policiais e diz que corte aconteceu em briga. Por GLOBOESPORTE.COM São Caetano, SP. Jobson apresentado no São Caetano (Foto: Alessandro Valle ...
Jobson vai parar no hospital após brigar com a mulherR7
Jobson é detido por agressão à esposaDiário do Grande ABC
Acusado de agredir a mulher, atacante Jóbson é detido pela PolíciaTerra Brasil
ESPN.Estadao
todos os 8 artigos »


--------------

Em busca da retomada, Barça vai para cima do Milan no Camp Nou - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 08:16:19


AFP

Em busca da retomada, Barça vai para cima do Milan no Camp Nou
Globo.com
Com todos os jogadores à disposição e 2 a 0 contra, catalães tentam evitar primeira eliminação nas oitavas desde 2007. Italianos chegam desfalcados. Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha. 'Remontada' é a palavra da vez na Catalunha.
Robinho: ?Milan deve ir para o ataque?Goal.com
Barcelona joga a vida contra o Milan para provar que não está ...ESPN.Estadao
Barcelona tenta quebrar tabu contra o Milan para evitar queda ...Superesportes
Diário do Grande ABC -O POVO Online -Record
todos os 75 artigos »


--------------

Aloísio aposta no porte físico para suportar pancadas argentinas
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 08:12:57

iG São Paulo

Atacante será o substituto de Luis Fabiano entre os titulares para o jogo diante do Arsenal, na Argentina

Oito centímetros mais baixo do que Luis Fabiano, Aloísio compensa na força a altura não muito privilegiada de 1,77m. Confirmado como substituto do camisa 9, que está suspenso por ter sido expulso, o centroavante de 83kg (dois a menos do que o dono da posição) aposta na força para suportar a marcação argentina do Arsenal, na quinta-feira.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Os zagueiros vão incomodar, com certeza. Mas não tem problema. Sei que vou receber provocações, e aqui no Paulista também recebo algumas pancadas, não por querer ou maldosas. Mas estou preparado, tenho corpo para segurar essas pancadas", avisou o Boi Bandido.A necessidade mútua de vitória também pode ajudá-lo. Último colocado do grupo, com apenas um ponto, o Arsenal não deve se fechar tanto quanto se fechou no Pacaembu, no empate por 1 a 1, na semana passada, oferecendo assim mais espaços aos homens de frente do time brasileiro.

"Conversamos um pouco sobre isso. Vão ter que sair mais para o ataque. Aqui eles ficaram um pouco atrás e dificultaram bastante, levaram perigo (apenas) em contra-ataques", espera Aloísio, sem nem cogitar um revés.

"Nosso único pensamento é trazer três pontos da Argentina. Com certeza, precisamos nos doar um pouco mais para trazer essa vitória, mas a derrota não passa pela cabeça. Nem pela minha nem pela dos meus companheiros", concluiu o camisa 19.



--------------

Grêmio joga em busca da liderança na Libertadores
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 12/03/2013 às 08:10:03

O Grêmio entra em campo nesta terça-feira para enfrentar o Caracas, a partir das 21h30, na capital venezuelana, com o objetivo de assumir a liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores, o que o deixaria mais perto da classificação para as oitavas de final. Para isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo repetirá a mesma escalação que venceu o Fluminense por 3 a 0, no Rio, e o próprio Caracas por 4 a 1, em Porto Alegre, nas duas rodadas anteriores da chave.

Segundo colocado do Grupo 8 com seis pontos - atrás apenas do Fluminense, que tem sete -, o Grêmio precisa apenas de um empate para se tornar o líder da chave, mas vai mesmo buscar uma vitória na Venezuela, porque o triunfo deixaria o time com uma vantagem de cinco pontos para o terceiro colocado, o chileno Huachipato, restando duas rodadas para o encerramento desta fase - o Caracas é o lanterna, com três pontos somados até agora.

Depois de investir alto em contratações no início deste ano, o Grêmio usou a falta de entrosamento como uma das razões pelo tropeço na estreia na fase de grupos (derrota por 2 a 1 para o Huachipato, em Porto Alegre). Mas, em seguida, Luxemburgo parece ter encontrado a formação ideal, com um misto de jogadores que já estavam em 2012 no clube, como os meias Elano e Zé Roberto, e outros recém-contratados, como os atacantes Barcos e Vargas.

Por isso, Luxemburgo não fará mudanças na equipe para o segundo jogo seguido com o Caracas - o único desfalque da equipe é o atacante reserva Kleber, que sofreu uma fratura na costela durante um jogo-treino disputado na semana passada. O Grêmio, aliás, está na Venezuela desde sábado, para poder se manter mais concentrado no confronto desta terça-feira, mas está preocupado com as condições do gramado do Estádio Olímpico.

Independentemente disso, os jogadores gremistas sabem que uma vitória, além de encaminhar a classificação às oitavas de final da Libertadores, praticamente elimina um concorrente direto. O time venezuelano é o lanterna do Grupo 8 e precisa de um resultado positivo para seguir com chances reais de avançar na competição.

O Caracas entrará em campo sob um clima de comoção nacional após a morte de Hugo Chávez, presidente na Venezuela, ocorrida na última terça-feira, exatamente quando o time foi goleado por 4 a 1 pelo Grêmio em Porto Alegre. Por isso, as competições locais foram paralisadas no país, o que levou a equipe a ter mais tempo de preparação para jogar nesta terça.



--------------

Clube 'culpa' Valdivia por ira da Mancha, mas reforçará segurança
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 12/03/2013 às 08:03:20

Menos de uma semana após membros da Mancha Alviverde tentarem agredir Valdivia em um aeroporto de Buenos Aires, os jogadores, preocupados com a segurança, passaram a responsabilizar exclusivamente o gesto obsceno do chileno para um torcedor, com o intuito de diminuir a sensação de que a organizada é violenta. Mas a diretoria vai mudar a lógica das próximas viagens.

--------------

Em recuperação, Martinez treina visando clássico contra o Sport, no domingo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 12/03/2013 às 08:01:00

Volante participou do treino coletivo entre reservas e os garotos do sub-20, na tarde desta segunda-feira, nos Aflitos

--------------

Treinos fechados e silêncio de Ney Franco esfriam polêmica com Ganso
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 07:58:57

iG São Paulo

Técnico do São Paulo preferiu não sustentar a polêmica criada após a substituição do meia no clássico diante do Palmeiras

Ney Franco não costuma se privar de falar o que pensa. Em menos de um ano no São Paulo, enfrentou o capitão Rogério Ceni e o vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes e já fez críticas ao desempenho abaixo do esperado de alguns jogadores. Porém, na mais recente polêmica (a insatisfação pública de Paulo Henrique Ganso pela substituição no clássico contra o Palmeiras), a estratégia feita pelo treinador tem sido outra: não dar corda ao assunto além dos bastidores.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Em uma semana decisiva para a sequência na Libertadores - na quinta-feira, a equipe joga na Argentina, contra o Arsenal, podendo deixar a segunda colocação do grupo -, a opção foi pela reclusão e a distância das câmeras e microfones. Ele decidiu fechar a parte tática dos treinos na capital paulista e não concederá entrevista antes da partida.A última declaração sobre o tema, dada ainda no Morumbi, foi equilibrada: "Estou falando de uma coisa que eu não vi, estou falando em cima de informações. Prefiro reavaliar, vou rever o jogo. Se tiver algum problema e achar que passou do ponto, converso com o atleta, a gente se acerta. Temos um jogo muito importante na quinta-feira, e o resultado tem que estar acima das nossas vaidades ou do orgulho de um e de outro".

O que Ney Franco ficou de rever foi Ganso irritado ao ser sacado aos seis minutos do segundo tempo para a entrada de Jadson. O meia falou palavrões perto da comissão técnica, atirou um copo d'água ao chão e reforçou seu descontentamento em entrevista na saída de campo.

"Não entendi (a substituição), mas acontece. Ele quis me substituir, ele que é o treinador. Ninguém gosta de sair, mas isso é o treinador que tem que achar quem deve tirar", falou o camisa 8, contratado em setembro passado por valor recorde no mercado interno nacional, com a expectativa - até agora não confirmada - de ser o principal nome do time em 2013, principalmente após a venda de Lucas.

Na segunda-feira à tarde, não houve conversa com Ney Franco. Ganso ficou na academia, juntamente com os demais titulares do clássico, e a atenção da comissão técnica se voltou ao treino dos reservas no gramado. A reunião com o elenco será na manhã desta terça, quando o treinador exibirá vídeos do Arsenal antes de orientar a única atividade tática antes da partida. Mesmo que a polêmica da partida de domingo esteja na pauta, pessoa próxima ao jogador garante: "Ele está bem tranquilo".



--------------

Sem Barcos e artilheiros secundários, média de gols cai 52% no Palmeiras
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 07:43:30

Passados o empate com o Corinthians e três jogos de invencibilidade após a contestada negociação de Barcos com o Grêmio, o diretor executivo José Carlos Brunoro usou os resultados como resposta aos críticos. Quase um mês depois, porém, os gols rarearam, até porque a improvável fase goleadora de defensores como Henrique e Márcio Araújo passou. E o time tem sofrido.

--------------

União/RS volta aos treinos, depois de amistoso cancelado
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 07:42:00

Equipe treinará em campo reduzido nesta semana

--------------

Coordenador assinava atestados de óbito em branco, diz ex-médico - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 07:39:44


Midiacon

Coordenador assinava atestados de óbito em branco, diz ex-médico
Globo.com
Um médico que trabalhou no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana de São Paulo, denuncia que o ex-coordenador do serviço Jorge Cury assinava e carimbava atestados de óbito em branco.
Prefeito de Ferraz afasta 5 por suposta fraudeDiário do Grande ABC
Fraude: médica é detida com dedos de siliconeBand
Equipe do Samu de Ferraz será investigadaO Diario de Mogi
ExpressoMT -SRZD -Bom Dia Sorocaba
todos os 22 artigos »


--------------

Título na Taça Guanabara é dedicado a Oswaldo, que inspirou ... - O POVO Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 07:34:13


O POVO Online

Título na Taça Guanabara é dedicado a Oswaldo, que inspirou ...
O POVO Online
Não foram poucos os momentos de pressão da torcida sofridos pelo técnico Oswaldo de Oliveira no Botafogo, mas como uma família, todo o grupo se uniu para segurar o comandante e essa forte relação foi um dos grandes trunfos na caminhada até o título ...
Oswaldo se diz constrangido com divulgação de vídeo polêmicoTerra Brasil
Lucas vive dia de herói e celebra momento no BotafogoDiário do Grande ABC
Herói do Botafogo, Lucas divide méritos com elencoJornal do Brasil
SRZD -Goal.com -O São Gonçalo
todos os 322 artigos »


--------------

No Laureus, Coe vê envolvimento de cariocas como essencial para 2016
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 07:34:05

O briteacirc;nico Sebastian Coe, comandante do Comiteecirc; Organizador dos Jogos Oleiacute;mpicos de Londres (Locog) em 2012, saiu do Theatro Municipal do Rio de Janeiro com duplo sentimento de dever cumprido.

--------------

Tite admite time em evolução e põe meta na Libertadores: 11 pontos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 07:32:33

O

--------------

Novo técnico, Vadão aponta dificuldades no Tigre
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 07:31:00

Treinador chegou ao Criciúma para o Segundo Turno do Catarinense

--------------

Resultados da rodada do torneio de tênis de Indian Wells
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 07:30:50

Resultados da rodada do torneio de tênis de Indian Wells, primeiro Masters 1000 da temporada e pontuável para os circuitos da ATP e da WTA.

--------------

Paysandu tenta combater desfalques para manter liderança no Paraense
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 12/03/2013 às 07:30:00

O favoritismo obtido com a conquista do primeiro turno do Campeonato Paraense fez do Paysandu o time a ser batido nesta temporada. O Papão da Curuzu está na liderança do Estadual, com seis pontos, e agora terá de superar os seus seis desfalques para se manter no topo. O adversário desta terça-feira será o Águia de Marabá, em partida realizada às 20h30 (de Brasília), no estádio Zinho de Oliveira.

--------------

Tite celebra volta da torcida para "decisão" no Pacaembu
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 07:23:30

Depois da experieecirc;ncia nada convencional de atuar em um Pacaembu vazio na viteoacute;ria por 2 a 0 sobre o Millonarios, o

--------------

Segundo Rondinelli, três nomes são cotados para treinador do Avaí
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 07:22:00

Dirigente fala sobre perfil do novo comandante

--------------

Barcelona tenta quebrar tabu contra o Milan para evitar queda ... - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 07:12:12


Superesportes

Barcelona tenta quebrar tabu contra o Milan para evitar queda ...
Superesportes
O Barcelona terá uma missão mais que espinhosa contra o Milan, nesta terça-feira, às 16h45, no Camp Nou, na Espanha. Time do melhor jogador do mundo, Lionel Messi, os catalães perderam a primeira partida para os rossoneros por 2 a 0 em Milão, gols ...
Abatido, Barcelona recebe Milan por vaga nas quartasDiário do Grande ABC
Contra o Milan, Barça joga para provar que a magia não acabouO POVO Online
Milan: «Falei com Mourinho quando ganhou e disse-lhe que o Milan ...A Bola
Futebolinterior -Record -Terra Brasil
todos os 78 artigos »


--------------

Cirurgia de Ferrugem é tida como um sucesso
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 07:06:00

Jogador deve ficar seis meses afastado dos gramados

--------------

Barcelona tenta quebrar tabu contra o Milan para evitar queda precoce na Liga
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 12/03/2013 às 07:00:00

Derrota por 2 a 0 na Itália obriga Barça a golear os rossoneros nesta terça

--------------

Contra as estrelas do Galatasaray, Schalke tenta repetir campanha ousada na Liga
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 12/03/2013 às 07:00:00

Equipe alemã foi a surpresa na temporada 2010/11, quando chegou às semifinais

--------------

Tiago Costa e Dênis Marques falam da vitória sobre o Central/PE
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 06:58:00

Santa Cruz volta a vencer em casa

--------------

Málaga: todo o plantel às ordens no último treino antes do FC Porto - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 12/03/2013 às 06:51:34


A Bola

Málaga: todo o plantel às ordens no último treino antes do FC Porto
A Bola
O Málaga realiza neste momento a última sessão de treinos antes do embate com o FC Porto, a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões, no relvado principal do estádio La Rosaleda. Esta é a primeira vez que o treinador Manuel Pellegrini tem ...
Pinto da Costa lidera comitiva para MálagaRecord
Com a cabeça na Champions, Málaga segura empate contra ...Terra Brasil
Com assistência de Piazon, Málaga empata com ValladolidGlobo.com
Mais Futebol -O Jogo -Sapo Desporto
todos os 64 artigos »


--------------

Depois de vitória, Waldemar deve manter o 4-3-3
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 12/03/2013 às 06:46:00

Esquema tem garantido boas vitórias

--------------

Ataque do Paraná Clube ainda precisa de uns remendos
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 12/03/2013 às 00:02:00

Felipe Rosa

Júlio César: revelação ganha oportunidade, mas não está seguro.

Eficaz e encaixado na marcação, o Paraná Clube ainda busca a formação ideal para seu ataque. Este é o saldo após doze jogos disputados no Campeonato Paranaense. O técnico Toninho Cecílio já utilizou oito jogadores e oito combinações distintas, ainda sem conseguir o resultado esperado. Adepto do 4-3-3, o treinador já estuda a possibilidade de abrir mão de um atacante para reforçar o meio-campo. “Trabalhamos sempre com essas duas possibilidades, com três atacantes ou num tradicional 4-4-2. Depende muito do jogo, do adversário”, diz Cecílio, que agora busca dar força aos garotos Júlio César e Carlinhos, titulares das duas últimas partidas. “Tem jogo onde você deve ser mais ousado, priorizando força e velocidade. Em outros, é preciso fortalecer mais a marcação. É normal testarmos todas as possibilidades”, comentou o treinador.

Ao longo do 1.º turno, durante muito tempo Toninho Cecílio não teve condições de escalar um atacante de referência. Mesmo sem Reinaldo e J.J. Morales, improvisou Paulo Renê e armou o time no 4-3-3. Esse foi o esquema aplicado em nove dos doze jogos realizados. Somente em três oportunidades - contra Londrina, Operário e Rio Branco -, o técnico trocou um atacante por maior ocupação dos espaços no meio-campo. A predileção pelo esquema teoricamente mais ousado se justifica pelas características dos meias do atual elenco.

Para Cecílio, Lúcio Flávio e Welington têm um perfil de jogo similar. “São organizadores. Você até tem maior posse de bola, mas eles não têm a característica de chegar com força à frente”, justifica o treinador. O clube chegou a procurar um meio-campo com essas características, mas as negociações, segundo o gerente de futebol Alex Brasil, não evoluíram. Toninho mantém sua postura de só debater essas questões internamente e encara com tranquilidade o fato de contar com atletas jovens para o ataque. “Trouxemos o Reinaldo e o J.J. Morales e me comprometi a dar espaço para esses garotos. É o que estamos fazendo”, disse Cecílio.

O treinador, é claro, não contava com a fase ruim de Luisinho, titular absoluto do Tricolor na temporada passada. “Isso faz parte do futebol. Estou dando oportunidades para o Júlio César e para o Carlinhos, e eles têm me dado uma resposta muito positiva. É preciso ter calma com os meninos”, avisou. Toninho Cecílio define no treino desta tarde o time para encarar o Toledo, amanhã, na Vila Capanema.



--------------

'Apito amigo' e, às vezes, 'inomigo' deixa elenco do Coritiba preocupado
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 12/03/2013 às 00:01:00

Felipe Rosa

Marquinhos Santos: técnico teme “complô” da arbitragem no returno do Estadual.

Acusado de ter sido beneficiado pela arbitragem em partidas do 1.º turno do Campeonato Paranaense, chegou a vez de o Coritiba se rebelar contra o apito. No empate de domingo - 1 x 1 contra o Operário -, o clube reclama de pelo menos dois lances em que teria sido prejudicado pelo trio comandado por Fábio Filipus. A ponto de o técnico Marquinhos Santos, sempre comedido em suas declarações, ter ficado na bronca. “Não gosto de comentar sobre arbitragem, mas acho que dois lances não marcados foram cruciais para o resultado. Nós queremos apenas que a arbitragem seja correta. Não é transferir a responsabilidade, mas não podemos ser punidos por algo que ocorreu uma rodada atrás”, disse, referindo-se à partida contra o Londrina.

Ambos os lances contestados por Marquinhos Santos ocorreram na etapa final de jogo. O primeiro seria um pênalti sobre o jogador Djair, logo na primeira investida do Coxa no 2.º tempo. O volante recebeu a bola e caiu dentro da pequena área. Fábio Filipus no entanto, nada assinalou. O segundo lance, contudo, foi mais contundente, e abre margem à discussão. Aos 30 minutos, após o atacante Ruidiaz receber lançamento pela esquerda e carimbar a trave direita do goleiro Silvio, o lateral Patric, atrás da linha da zaga, escorou para as redes. Seria o gol da vitória alviverde.

Apesar da reclamação, Marquinhos Santos garante que os lances não são desculpas pelo empate, cedido nos últimos minutos de jogo. “Eu acho que o pênalti aconteceu, logo no primeiro lance do segundo tempo, onde o Djair foi agarrado dentro da área. Já o gol do Patric não estava impedido. Mas não é desculpa. Sofremos o gol por uma desatenção nossa”, salienta.

Por causa de uma suposta “marcação” da arbitragem e do empenho dos adversários em conquistar o 2.º turno, Marquinhos Santos crê que a fase atual do campeonato será mais complicada. “O segundo turno será ainda mais difícil em função de que as equipes vão procurar diminuir o nosso ímpeto. Teremos adversários com uma proposta de jogar extremamente retrancados em busca de uma bola só”, avalia.



--------------

'Apito amigo' e, às vezes, 'inimigo' deixa elenco do Coritiba preocupado
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 12/03/2013 às 00:01:00

Felipe Rosa

Marquinhos Santos: técnico teme “complô” da arbitragem no returno do Estadual.

Acusado de ter sido beneficiado pela arbitragem em partidas do 1.º turno do Campeonato Paranaense, chegou a vez de o Coritiba se rebelar contra o apito. No empate de domingo - 1 x 1 contra o Operário -, o clube reclama de pelo menos dois lances em que teria sido prejudicado pelo trio comandado por Fábio Filipus. A ponto de o técnico Marquinhos Santos, sempre comedido em suas declarações, ter ficado na bronca. “Não gosto de comentar sobre arbitragem, mas acho que dois lances não marcados foram cruciais para o resultado. Nós queremos apenas que a arbitragem seja correta. Não é transferir a responsabilidade, mas não podemos ser punidos por algo que ocorreu uma rodada atrás”, disse, referindo-se à partida contra o Londrina.

Ambos os lances contestados por Marquinhos Santos ocorreram na etapa final de jogo. O primeiro seria um pênalti sobre o jogador Djair, logo na primeira investida do Coxa no 2.º tempo. O volante recebeu a bola e caiu dentro da pequena área. Fábio Filipus no entanto, nada assinalou. O segundo lance, contudo, foi mais contundente, e abre margem à discussão. Aos 30 minutos, após o atacante Ruidiaz receber lançamento pela esquerda e carimbar a trave direita do goleiro Silvio, o lateral Patric, atrás da linha da zaga, escorou para as redes. Seria o gol da vitória alviverde.

Apesar da reclamação, Marquinhos Santos garante que os lances não são desculpas pelo empate, cedido nos últimos minutos de jogo. “Eu acho que o pênalti aconteceu, logo no primeiro lance do segundo tempo, onde o Djair foi agarrado dentro da área. Já o gol do Patric não estava impedido. Mas não é desculpa. Sofremos o gol por uma desatenção nossa”, salienta.

Por causa de uma suposta “marcação” da arbitragem e do empenho dos adversários em conquistar o 2.º turno, Marquinhos Santos crê que a fase atual do campeonato será mais complicada. “O segundo turno será ainda mais difícil em função de que as equipes vão procurar diminuir o nosso ímpeto. Teremos adversários com uma proposta de jogar extremamente retrancados em busca de uma bola só”, avalia.



--------------

Presidente do Furacão faz rodízio de técnicos
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 12/03/2013 às 00:00:00

Desde que assumiu a presidência do Atlético pela primeira vez, em 1995, Mário Celso Petraglia trocou o comando técnico do Furacão 47 vezes, sem contar os treinadores interinos que assumiram a equipe enquanto um novo profissional não era contratado. Assim, se somado o período de 1995 a 2008, junto com a temporada passada, quando o dirigente voltou ao clube, a média de trocas na direção do time atleticano é de quase três por ano ou um a cada quatro meses. Entre as temporadas que o atual presidente atleticano esteve no comando do clube, a que apresentou mais trocas de técnicos foi a de 2002, quando nada menos do que cinco profissionais passaram pelo time rubro-negro. Na oportunidade, comandaram o Atlético os técnicos Geninho, Riva de Carli, Valdir Espinosa, Gilson Nunes e Abel Braga.

Por outro lado, com apenas duas mudanças, 1995, 1997, 1998, 1999 e 2004 foram, na era Petraglia, os anos em que menos o Atlético trocou de treinador. No ano passado, entretanto, foram quatro modificações no comando do time e, nem mesmo esse fator atrapalhou o acesso do Rubro-Negro para a Primeira Divisão. Passaram pelo clube, em 2012, Juan Ramón Carrasco, Jorginho e Ricardo Drubscky (duas vezes).

Já o sucessor e antecessor de Mário Celso Petraglia na presidência do Atlético, Marcos Malucelli, ultrapassou a marca. Nos três anos da sua gestão, passaram pelo comando técnico rubro-negro 13 treinadores - média de quatro trocas por temporada.



--------------

Coritiba aposta no cartel de visitante pra vencer
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 12/03/2013 às 00:00:00

O cochilo coletivo que o Coritiba teve nos minutos finais da partida contra o Operário, domingo passado, no Couto pereira, vai obrigá-lo a compensar a perda de pontos nos jogos fora de casa. O que tranquiliza a equipe é que ela é a que tem melhor campanha como visitante neste campeonato Paranaense. No 1.º turno, foram três vitórias e três empates.

Por isso, embora seja considerado um tropeço, o empate contra o Operário em nada altera os planos do Coritiba para as próximas 10 rodadas. A meta é conquistar também o 2º turno e evitar uma eventual final de Estadual, mas como calma, como prega Eltinho. “Agora é ter tranquilidade. Todo mundo correu, o grupo lutou e agora é pensar no Paranavaí”, afirma.



--------------

Prudentópolis vai com tudo na Divisão de Acesso
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 12/03/2013 às 00:00:00

Divulgação

Elenco do Prudentópolis: treino em Piraquara e patrocínio forte pra sobreviver no deserto que é a Segundona estadual.

Quem disse que não dá para fazer futebol no interior? O Prudentópolis quer derrubar essa tese. Amanhã, o novo presidente do clube, Valdir Canini, estará na sede da Federação Paranaense de Futebol para promover a troca de nome - de Serrano para Prudentópolis Futebol Clube. O Serrano, fundado em 2007, foi o clube da cidade da região centro-sul do Estado até o ano passado. Em 2010, chegou a disputar a Primeira Divisão estadual. Mas por ser uma equipe vinculada a empresários de futebol não conseguiu atrair patrocínio em Prudentópolis. Agora, bastou o clube voltar a carregar o nome da cidade para já contar com um parceiro conhecido de todo o bom gourmet curitibano: a rede de restaurantes Madero.

Segundo o vice-presidente do grupo Madero, que atualmente possui 20 unidades espalhadas pelo país - 14 delas na Capital -, em 2013 o carro-chefe do marketing do restaurante será a parceria com o Prudentópolis. “O Prudentópolis vêm para agregar à nossa marca. Nossa intenção é criar condições mínimas financeiras para que o clube possa se desenvolver e trabalhar com tranqüilidade, fazendo uma boa campanha”, aponta Homero Reick. A rede de restaurantes irá investir R$ 70 mil ao longo de toda a disputa da Divisão de Acesso do Estadual, que começa em maio.

O que faz o grupo Madero ser o patrocinador master do Prudentópolis são as raízes de seu dono, o chef Júnior Durski, que nasceu na cidade. O restaurante, aliás, tem como filosofia contribuir diretamente para o desenvolvimento do município e oferece oportunidade de trabalho para um bom número de moradores da cidade. “O Serrano era um time de empresários, e isso dificultava na hora de angariar novos patrocinadores, além de não criar identificação com os torcedores da cidade. Imediatamente, após anunciarmos que o Prudentópolis Esporte Clube estava de volta, angariamos fortes parceiros”, vangloria-se Canini.

Empolgada, a Prefeitura de Prudentópolis também entrou no projeto. O Newton Agibert, que é municipal, passa por melhorias, como a reforma do gramado. Além disso, o caixa do clube será reforçado com a venda de cerca de 50 placas publicitárias presentes no estádio, com custo variando de R$ 1.500 a R$ 5.000, além do apoio da cooperativa de crédito Sicredi. A apresentação do elenco do Prudentópolis, bem como de todo o projeto, está marcada para o dia 1.º de abril.

A comissão técnica já está definida. Joel Presner é o treinador e Ivair Cenzi o supervisor de futebol. A equipe segue em formação, trabalhando forte em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. No dia 1.º de março o time enfrentou o sub-23 do Paraná Clube, no CT Ninho da Gralha, e venceu por 3 x 1. A mudança de nome de Serrano para Prudentópolis seguirá o trâmite legal que permitiu o Corinthians Paranaense voltar a ser J. Malucelli. “Falta apenas acertar os trâmites legais com a FPF para a alteração, e pagar uma taxa no valor de R$10 mil”, explica Valdir Canini.



--------------

Bolt vence 3º Laureus como atleta do ano; Neymar perde para Murray - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 11/03/2013 às 22:24:02


Tribuna Hoje

Bolt vence 3º Laureus como atleta do ano; Neymar perde para Murray
Terra Brasil
Usain Bolt mais uma vez é o vencedor do Laureus, o principal prêmio do esporte. Nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, em cerimônia apresentada pelo ator americano Morgan Freeman, o jamaicano recebeu a láurea de melhor atleta do ano. Em 2012, o ...
Bolt e Ennis levam prêmio Laureus de melhores atletas do anoSuperesportes
Em noite de gala, Daniel Dias, Bolt e Michael Phelps se consagram ...SRZD
Laureus: Bolt é eleito melhor atleta, Neymar perde para Murray, e ...ESPN.Estadao
Mais Futebol -O POVO Online -Yahoo
todos os 45 artigos »


--------------

Cores da Guatemala encantam o elenco de Flor do Caribe. Assista ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 11/03/2013 às 14:51:27


OsPaparazzi

Cores da Guatemala encantam o elenco de Flor do Caribe. Assista ...
Globo.com
A diversidade da Guatemala encantou o elenco e a equipe de Flor do Caribe. Durante a viagem para gravar cenas da novela pelo país, as belas paisagens, o artesanato colorido e o povo receptivo e caloroso conquistaram a todos. Grazi Massafera ficou ...
Novela Flor do Caribe - confira o resumo da semana de 11-03 até ...NoticiasBR
"Flor do Caribe" é lançada no Iate Clube em NatalTribuna do Norte - Natal
Grazi Massafera revela que quer ter mais filhosIbahia.com
Midiamax -Jornal do Estado
todos os 54 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário