Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de março de 2013

Notícias até 11-03-2013 às 08:46:15

Lakers já estão em posição de acesso aos play-off - Diário de Notícias - Lisboa
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 11/03/2013 às 08:29:27


AHE! Portal de Esportes Olímpicos

Lakers já estão em posição de acesso aos play-off
Diário de Notícias - Lisboa
O conjunto de Los Angeles recebeu e venceu os Chicago Bulls por 90-81, somando agora mais uma vitória que os Utah Jazz, na Conferência Oeste. Campeão Miami continua o passeio no Este. Os Los Angeles Lakers parecem ter acertado, em boa altura, ...
Lakers batem Bulls e sobem no Oeste; Heat vence 18ª seguidaTerra Brasil
Lakers passam pelos Bulls e entram na zona dos playoffsESPN.Estadao
Lakers vence o Bulls e fica mais perto dos playoffs na NBAO POVO Online
AHE! Portal de Esportes Olímpicos
todos os 6 artigos »


--------------

2 gols no mesmo jogo após um ano - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 11/03/2013 às 08:28:43


CenárioMT - O cenário da notícia em Mato Grosso

2 gols no mesmo jogo após um ano
Globo.com
No momento decisivo, Leandro Damião voltou a brilhar. Os dois gols diante do São Luiz no domingo, pela final do primeiro turno do Gauchão, confirmaram o poderio ofensivo do artilheiro, que passava por um início irregular na temporada. Mais do que isso.
Em tarde de Damião, Inter goleia o São Luiz e ganha Taça PiratiniGazeta Esportiva
Goleador do Gauchão, Diego Forlán comemora boa fase no Inter e ...Zero Hora
Na casa de Dunga, Inter goleia São Luiz e conquista Taça PiratiniTerra Brasil
Diário do Grande ABC -ESPN.Estadao -Jornal do Comércio
todos os 141 artigos »


--------------

"Machucado", Gaúcho aponta erros do Vasco como razão de derrota
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 11/03/2013 às 08:28:12

Gazeta

Clube perdeu para o Botafogo no Engenhão e foi vice-campeão da Taça Guanabara

O treinador Gaúcho acredita que o excesso de erros dos jogadores do Vasco seja o motivo da derrota para o Botafogo na decisão da Taça Guanabara, neste domingo, no Engenhão. Evidentemente decepcionado com o revés, comandante vascaíno já pensa em esquecer o que passou e mira o segundo turno do Campeonato Carioca.

LEIA MAIS: Botafogo supera o Vasco e é campeão da Taça Guanabara

"Temos que, no domingo, começar uma história nova (contra o Volta Redonda, em São Januário)", projetou. "Não digo que foi a pior partida do Vasco nesta temporada. Tivemos um dia infeliz na parte técnica, errando muitos passes na hora do contra-ataque".

Depois de reconhecer a superioridade do Botafogo, Gaúcho qualificou a derrota como "coisa do futebol", mas voltou a mostrar desapontamento com o mau jogo do Vasco, que tinha vantagem do empate.

"A tristeza existe. Estávamos focados no título, bem próximo da gente, mas escapou. Hoje, um sairia com alegria e outro com tristeza, machuca. Uma coisa que fica, uma marca", disse.



--------------

Pai de Emerson Fittipaldi morre aos 92 anos no Rio - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 11/03/2013 às 08:25:28


Midiacon

Pai de Emerson Fittipaldi morre aos 92 anos no Rio
Diário do Grande ABC
O ex-radialista Wilson Fittipaldi, pai dos ex-pilotos Emerson Fittipaldi e Wilsinho Fittipaldi, morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 92 anos. Ele estava internado desde o dia 25 de fevereiro no Hospital Copa D'Or, na zona sul do Rio de Janeiro.
Morre Wilson Fittipaldi, um dos pioneiros do automobilismo no BrasilSRZD
Morre Wilson Fittipaldi aos 92 anosExpressoMT
Morre o ex-radialista Wilson Fittipaldi, aos 92 anos, no RioGlobo.com
Yahoo -Terra Brasil -O Dia Online
todos os 11 artigos »


--------------

Diretoria do América-MG confirma a contração de Paulo Comelli
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 11/03/2013 às 08:22:12

Gazeta

Treinador, que chega para substituir o demitido Vinícius Eutrópio, acertou contrato até 30 de novembro, data de encerramento da Série B do Brasileiro

Após demitir o técnico Vinícius Eutrópio, a diretoria do América-MG agiu rápido, e o clube já tem um novo comandante para a sequência do Campeonato Mineiro. O nome de Paulo Comelli foi confirmado oficialmente pela cúpula americana e assume o Coelho na próxima terça-feira.

Paulo Comelli acertou contrato até 30 de novembro, data de encerramento da Série B do Brasileiro. Ele chega acompanhado do filho e auxiliar técnico, Bruno Comelli, e do preparador físico Márcio Corrêa. Aos 51 anos, Comelli ganhou projeção na temporada passada, quando dirigiu o Criciúma, classificando a equipe catarinense para a elite do futebol brasileiro.

Depois do sucesso em 2012, Comelli não conseguiu manter o mesmo desempenho nesta temporada, e acabou demitido do Criciúma, em função dos resultados ruins no Campeonato Catarinense. Enquanto o treinador não chega a Belo Horizonte, o auxiliar técnico Cláudio Prates será o responsável por comandar os treinamentos nesta segunda-feira.



--------------

Sem financiamento, Andrés diz que obras da Arena Corinthians podem parar
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 11/03/2013 às 08:22:05

A nova arena do Corinthians, em construeccedil;eatilde;o no bairro de Itaquera, pode sofrer um duro golpe nos preoacute;ximos dias. Sem o financiamento prometido pelo BNDES e o pacote de melhorias da regieatilde;o, a enbsp;obra pode ser paralisada. A possibilidade foi levantada por Andreeacute;s Sanchez, durante o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

--------------

Ney Franco vai conversar com grupo após expulsão - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 11/03/2013 às 08:21:16


Yahoo

Ney Franco vai conversar com grupo após expulsão
Diário do Grande ABC
O técnico Ney Franco promete conversar com o elenco do São Paulo após o time ter um jogador expulso pelo segundo jogo consecutivo. Depois do atacante Luis Fabiano, que recebeu o vermelho depois do empate com o Arsenal, quinta-feira passada, ...
Segunda seguida, expulsão no clássico incomoda técnico são ...Terra Brasil
Ney Franco admite conversa interna e quer 'sinal vermelho' contra ...O POVO Online
Ney Franco decide escalar São Paulo com força máxima no ...Superesportes
FutNet -Tribuna Hoje -ESPN.Estadao
todos os 40 artigos »


--------------

Sem financiamento, Andrés diz que obras da Arena Corinthians ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 11/03/2013 às 08:18:47


Sem financiamento, Andrés diz que obras da Arena Corinthians ...
Terra Brasil
A nova arena do Corinthians, em construção no bairro de Itaquera, pode sofrer um duro golpe nos próximos dias. Sem o financiamento prometido pelo BNDES e o pacote de melhorias da região, a obra pode ser paralisada. A possibilidade foi levantada por ...
Sem financiamento, Andrés revela que obras do Itaquerão podem ...ESPN.Estadao
Contra punição, Andrés dispara: ?Todo mundo se sentia um ...Gazeta Esportiva

todos os 4 artigos »


--------------

Clássico no Morumbi tem público pior que média do Corinthians no Paulistão
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 11/03/2013 às 08:15:12

Pedro Taveira

Empate entre São Paulo e Palmeiras foi acompanhado por 18.020 torcedores; corintianos têm média de 25.091 em seis partidas realizadas no Pacaembu

O empate por 0 a 0 entre São Paulo e Palmeiras, válido pela 11ª rodada do Paulistão, foi acompanhado por somente 18.020 torcedores no Morumbi. O número está bem abaixo da média do outro grande da capital, o Corinthians, no Estadual.

LEIA MAIS: Com um a menos, São Paulo segura Palmeiras, e clássico termina sem gols

Em seis partidas como mandantes no campeonato, os corintianos levaram 150.551 torcedores ao estádio do Pacaembu. A média é de 25.091 por partida. E estão incluídos aí jogos contra equipes menores do interior.

PÚBLICO EM JOGOS DO CORINTHIANS
ADVERSÁRIOTORCEDORES
Ponte Preta17.663
Mogi Mirim19.962
Oeste33.558
São Caetano25.392
Palmeiras34.010
Ituano19.966

A goleada por 5 a 0 sobre o Oeste, por exemplo, teve um público total de 33.558. O duelo marcou a estreia dos titulares campeões mundiais no Paulistão. Uma semana depois, o empate de 2 a 2 com o São Caetano foi visto por 25.392. A maior presença, no entanto, foi no derby contra o Palmeiras, também terminado em 2 a 2: 34.010 pagantes.

Mas, curiosamente, o pior número do Corinthians nas arquibancadas no Estadual foi justamente em outro clássico. O empate sem gols com o Santos no Morumbi teve somente 17.155 torcedores. O mando de campo, porém, era da equipe da Vila Belmiro, que não jogou em seu estádio por cumprir punição.

Pelo lado do São Paulo, apesar de número baixo para um clássico, o jogo contra o Palmeiras representa o maior público da equipe no torneio. Antes a melhor marca era da estreia contra o Mirassol: 14.783.

Já os palmeirenses também não ultrapassaram ainda a marca de 20 mil torcedores em uma partida. O melhor número foi na nona rodada, quando 19.128 pessoas viram a vitória por 1 a 0 sobre o União Barbarense.



--------------

Segunda seguida, expulsão no clássico incomoda técnico são-paulino
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 11/03/2013 às 08:01:20

Não há nada que perturbe mais Ney Franco ao longo de um jogo do que cartões a seu time. Os repetidos alertas do treinador do São Paulo a seu elenco, entretanto, não surtiram efeito ultimamente. Em menos de uma semana, foram dois vermelhos, o mais recente deles recebido por Lúcio, no empate de domingo contra o Palmeiras.

--------------

Técnico se diz satisfeito com luta do Cruzeiro, mas prevê evolução e cobrança
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 11/03/2013 às 08:01:12

Gazeta

Time só deslanchou no jogo contra o Araxá com a entrada de Borges, autor de dois gols na partida pelo Campeonato Mineiro

O Cruzeiro encontrou problemas para superar o Araxá, no estádio Fausto Alvim, mas o técnico Marcelo Oliveira se mostrou satisfeito com a luta do time. Segundo ele, o importante neste momento da competição é vencer os jogos. O treinador ainda fez questão de deixar claro que espera evolução da equipe, para que a Raposa consiga somar pontos nas próximas partidas sem tanta dificuldade.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Nosso objetivo é esse: a gente focar no nosso trabalho, manter e liderança e a invencibilidade. Acho que temos condições de fazer isso, na medida em que a gente tenha jogos mais consistentes, mais equilibrados. Essa cobrança vai ser feita e certamente durante a semana a gente vai trabalhar para corrigir, melhorar e ganhar com menos sofrimento", garantiu.

Marcelo Oliveira admite que ainda tem que acertar alguns detalhes na equipe celeste, e cita a marcação sem a posse da bola como uma das coisas que serão trabalhadas nesta semana. "Estamos buscando ajustar o time, que possa marcar bem sem a bola e, com a bola, que possa usar toda a qualidade para envolver o adversário", analisou.

A vida cruzeirense contra o Ganso do Alto Paranaíba só ficou mais fácil quando o atacante Borges foi acionado no segundo tempo e decidiu a partida com dois gols, merecendo elogios de Marcelo Oliveira. "Os jogadores que entraram foram muito bem e creio eu que modificaram o panorama do jogo. O Borges tem o faro de gol, esse poder de conclusão. Durante toda a semana fez trabalhos complementares para nos ajudar", finalizou o comandante.



--------------

Com Neymar, Laureus chega ao Rio e pode dar prêmio inédito a Phelps
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 11/03/2013 às 08:00:38

Três anos antes dos Jogos Olímpicos de 2016, o Rio de Janeiro já recebe alguns dos maiores nomes da história e da atualidade do esporte. Nesta segunda-feira, a cidade sediará pela primeira vez a entrega do prêmio Laureus, que homenageia os mais importantes atletas e equipes do ano em um evento de gala.

--------------

Oswaldo vê charme especial na Taça Guanabara após conquista
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 11/03/2013 às 08:00:38

O técnico Oswaldo de Oliveira conquistou um título inédito à frente do Botafogo neste domingo, a Taça Guanabara. A competição, válida como primeiro turno do Campeonato Carioca, veio com uma vitória sobre o Vasco por 1 a 0, no Engenhão, e tem um significado especial para o treinador.

--------------

Treinador do Botafogo exalta "tranquilo" Bolívar e "cirúrgico" Lucas
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 11/03/2013 às 08:00:38

O gol que deu o título da Taça Guanabara ao Botafogo teve participação, mas não saiu dos pés do holandês Seedorf, principal ídolo da torcida. Após o europeu iniciar jogada pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada e acabou nos pés do zagueiro Bolívar, que dentro da área rolou para o lateral Lucas bater com precisão e vencer o goleiro Alessandro.

--------------

Nao publicar
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 11/03/2013 às 08:00:38

Contratado por 6 milhões de euros (R$ 16 milhões) junto ao Cruzeiro, o meia Montillo é a contratação mais cara da história do Santos. A sua transferência para a Vila Belmiro foi cercada de bastante expectativa, mas o futebol irregular do argentino nos primeiros jogos gerou algumas críticas da torcida. Porém, com o gol marcado por Montillo diante do Atlético Sorocaba, na vitória santista no último domingo, no Estádio Walter Ribeiro, o técnico Muricy Ramalho confia na evolução do jogador.

--------------

Feliz no Maranhão, Iziane tem futuro incerto e não descarta Seleção
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 11/03/2013 às 08:00:37

Detentora da maior média de pontos da Liga de Basquete Feminino, com 20,88 por jogo, Iziane é o maior destaque do Maranhão Basquete e uma das principais estrelas do campeonato. Com início em janeiro, a liga brasileira de maior importância entrou na sua reta final neste mês de março, com a disputa dos playoffs e, classificada para as semifinais contra o Americana, a atleta tenta levar sua equipe rumo ao título, enquanto ainda tem um futuro indefinido para os próximos meses.

--------------

?Machucado?, Gaúcho aponta erros do Vasco como razão de derrota
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 11/03/2013 às 08:00:37

O treinador Gaúcho acredita que o excesso de erros dos jogadores do Vasco seja o motivo da derrota para o Botafogo na decisão da Taça Guanabara, neste domingo, no Engenhão. Evidentemente decepcionado com o revés, comandante vascaíno já pensa em esquecer o que passou e mira o segundo turno do Campeonato Carioca.

--------------

Dênis Marques corre atrás da artilharia
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 11/03/2013 às 08:00:00

Jogador tenta recuperar o saldo de gols dos oito jogos do 1º turno do Campeonato Pernambucano que o Santa Cruz não disputou por estar participando da Copa do Nordeste

--------------

Tardelli afirma que Atlético-MG está preparado para a altitude boliviana
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 11/03/2013 às 07:56:12

Gazeta

Time já está na Bolívia e treina para encarar o The Strongest na quarta-feira pela Libertadores

A comissão técnica do Atlético-MG optou por chegar a Bolívia com antecedência, para o jogo contra o The Strongest, marcado para a próxima quarta-feira. A ideia é a de que os jogadores tenham tempo para se adaptar a altitude de 3.600 metros de La Paz. O time já começou a treinar na altitude, e até o momento os atletas têm sentido poucos efeitos.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O atacante Diego Tardelli acredita que os treinos em La Paz vão ajudar bastante o time alvinegro, para chegar bem no jogo de quarta-feira, válido pela Libertadores. "Acho que até quarta vamos estar bem. Ainda sentimos um pouco de dor de cabeça, o nariz e a boca ficam um pouco secos e isso atrapalha um pouquinho nosso início de trabalho. Mas é uma coisa que quando entrarmos no ritmo a gente consegue entrosar e fazer com que corramos menos", disse.

Além da altitude, o Atlético-MG terá mais um adversário extra: trata-se da bola, que segundo os jogadores é mais rápida e pode confundir um pouco. "Bem mais rápida. Quando você lança ou vira uma bola, até mesmo o passe no chão, ela fica bem mais rápida, mas a gente já sabia que ia encontrar isso e é questão de adaptação mesmo", comentou.

Tardelli revela que os fisiologistas do Atlético-MG têm feito um trabalho especial com os jogadores para tentar minimizar ao máximo os efeitos de jogar com 3.600 metros. "Sabemos como é jogar aqui na Bolívia, mas estamos preparados, temos uma equipe de fisiologistas que estão fazendo com a gente uma preparação muito boa no hotel, tudo para chegar na quarta-feira e estarmos bem", encerrou.



--------------

Mourinho já terá acordo para sair do Real Madrid no final da época - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 11/03/2013 às 07:51:32


A Bola

Mourinho já terá acordo para sair do Real Madrid no final da época
A Bola
Estará mesmo decidido. Independentemente dos resultados que vier a conseguir, José Mourinho não permanecerá no Real Madrid para além do próximo verão, noticia esta segunda-feira a rádio espanhola Cadena Ser. A referida fonte, através do jornalista ...
Cristiano Ronaldo melhor do que Messi em 2013Diário de Notícias - Lisboa
Mourinho vai embora, a notícia do dia em EspanhaMais Futebol
Com CR7 decisivo, Real Madrid vence Celta e assume vice ...Terra Brasil
Goal.com -Globo.com -Diário do Grande ABC
todos os 77 artigos »


--------------

Novak Djokovic dá 'pneu', depois sofre apagão, mas vence na ... - AHE! Portal de Esportes Olímpicos
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 11/03/2013 às 07:41:52


AHE! Portal de Esportes Olímpicos

Novak Djokovic dá 'pneu', depois sofre apagão, mas vence na ...
AHE! Portal de Esportes Olímpicos
Djokovic precisou suar em sua estreia em Indian Wells - Foto: Stephen Dunn / AFP Um "pneu" no primeiro set deu a impressão de que Novak Djokovic passearia em sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells, domingo à noite, contra o italiano Fabio ...
Djokovic perde um set, mas conquista vitória e segue para terceira ...Terra Brasil
Bruno Soares estreia com vitória em Indian WellsParaná-Online
Torneio de Indian Wells: Djokovic segue para a terceira rondaDiário Digital

todos os 8 artigos »


--------------

Tardelli afirma que Galo está preparado para a altitude boliviana
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 11/03/2013 às 07:33:00



--------------

Assista aos gols da vitória do Santos contra o Atlético Sorocaba
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 11/03/2013 às 07:27:00

Assista aos gols da vitória do Santos contra o Atlético Sorocaba

--------------

Com estrelas e ausências, RJ recebe "Oscar do esporte" pela 1ª vez
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 11/03/2013 às 07:25:33

Com preseneccedil;as ilustres e auseecirc;ncias importantes, o Rio de Janeiro recebe nesta segunda feira pela primeira vez na histeoacute;ria uma edieccedil;eatilde;o do Preecirc;mio Laureus, considerado o equot;Oscar do esporteequot;. Mas, apesar de jeaacute; ter conquistado seis premiaeccedil;eotilde;es ao longo de 13 edieccedil;eotilde;es, neatilde;o sereaacute; desta vez que o Paeiacute;s vai ganhar o preecirc;mio principal de esportista do ano.

--------------

Título da Guanabara sela paz entre Oswaldo e torcida do Botafogo - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 11/03/2013 às 07:24:48


Diário do Litoral

Título da Guanabara sela paz entre Oswaldo e torcida do Botafogo
Terra Brasil
Depois de períodos turbulentos, a conquista do titulo da Taça Guanabara neste domingo selou de vez a paz entre o técnico Oswaldo de Oliveira e a torcida do Botafogo. O clube de General Severiano se sagrou campeão do primeiro turno do Campeonato ...
Botafogo supera retranca, derrota Vasco e conquista Taça GuanabaraGazeta Esportiva
Vasco 0 x 1 Botafogo ? Glorioso consegue gol salvador no fim do ...Sambafoot.com
CARIOCA: Botafogo reverte a vantagem e é campeão da Taça ...Futebolinterior
FutNet -Goal.com -Diário do Grande ABC
todos os 256 artigos »


--------------

Título da Guanabara sela paz entre Oswaldo e torcida do Botafogo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 11/03/2013 às 07:24:39

Depois de pereiacute;odos turbulentos, a conquista do titulo da Taeccedil;a Guanabara neste domingoenbsp;selou de vez a paz entre o teeacute;cnico Oswaldo de Oliveira e a torcida do Botafogo. O clube de General Severiano se sagrou campeeatilde;o do primeiro turno do Campeonato Carioca neste domingo, ao derrotar o Vasco por 1 a 0, no Engenheatilde;o.enbsp;

--------------

Identidade tricolor: Luxa repete time pela 3ª vez, e grupo vê esforço ... - ExpressoMT
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 11/03/2013 às 07:22:05


O POVO Online

Identidade tricolor: Luxa repete time pela 3ª vez, e grupo vê esforço ...
ExpressoMT
Formar um time em meio a competição é algo normal, agora, disputar o título com a mesma equipe sem identidade... ainda é inédito no futebol. Pois a do Grêmio passa a ser realidade a partir da próxima terça-feira, às 21h30m, diante do Caracas, ...
Para jornalistas, gramado venezuelano será o principal adversário ...Globo.com
Fernando apenas mira a vitória contra o CaracasFutNet
Grêmio chega à Venezuela e minimiza gramado ruim do estádioTerra Brasil
Zero Hora -Jornal do Comércio -clicEsportes
todos os 21 artigos »


--------------

Contra punição, Andrés dispara: "Todo mundo se sentia um assassino"
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 11/03/2013 às 07:21:13

Gazeta

Ex-presidente do Corinthians acredita que uma punição mais severa poderia servir de exemplo para mudar a conduta nos jogos da Libertadores

Tradicional representante do Corinthians nos holofotes, Andrés Sanchez também falou sobre o a morte do garoto boliviano no jogo entre Corinthians e San José, na Bolívia, pela Libertadores. Neste domingo, no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o ex-presidente do clube de Parque São Jorge criticou a punição sofrida pelo Corinthians, em que foi obrigado a jogar contra o colombiano Millonarios, no Pacaembu, com os portões fechados.

Você concorda com o fim da punição ao Corinthians no Pacaembu? Opine

"O que fizeram com o Corinthians é um absurdo, porque todo mundo do Corinthians se sentia um assassino. Nos três dias após o fato, ficou uma coisa terrível, porque o Corinthians era culpado de tudo". Andrés ainda completou alegando que uma pessoa não pode representar a torcida corintiana. "Se a torcida do Corinthians arrumasse uma briga, eu entendo que poderia ser corresponsável. Agora, foi um cidadão".

Por outro lado, o ex-presidente do Corinthians acredita que uma punição mais severa poderia servir de exemplo para mudar a conduta nos jogos da Libertadores, que vêm apresentando rotineiras falhas de segurança nos estádios. "Acho que o Corinthians não tinha que ser punido, mas ao mesmo tempo poderia ser excluído da competição para servir de exemplo, já que tinha que ter um bode expiatório, poderia ser o Corinthians".

LEIA: Corinthians marca no fim, bate o Ituano e acaba com sequência de empates

Após o incidente, um membro da Gaviões da Fiel assumiu a autoria do disparo que causou a morte do garoto de 14 anos. Questionado sobre a relação entre o Corinthians e suas torcidas organizadas, Andrés Sanchez afirmou que o clube não oferece benefícios especiais aos membros. "O Corinthians não ajudou e não ajuda, em nada, as torcidas. Na minha época, o Corinthians dava ônibus quando ia jogar em Goiânia e lugares mais longe, mas só isso".

Visita do deputado
A morte do garoto Kevin gerou a prisão de 12 corintianos supostamente envolvidos no caso. Nesta semana, o deputado federal Walter Feldman (PSDB), integrante da CPI do Trabalho Escravo, viajou ao país vizinho e visitou os torcedores, buscando a liberação diante das autoridades bolivianas.

Andrés Sanchez acredita que o deputado cumpriu com a sua função e não vê nenhuma anormalidade nessa viagem. "Ele foi fazer uma visita como cidadão para ver como está a situação dos prisioneiros. Acho que é normal. O Governo tem que tomar uma atitude para ajudar os brasileiros pelo mundo inteiro".



--------------

Paraná Clube larga com vitória no returno do Estadual
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 11/03/2013 às 07:14:27

Nacional e Paraná Clube iniciaram suas participações no returno do Paranaense se enfrentando na tarde deste domingo (10), em Rolândia, e o Tricolor da Vila Capanema vencer por 1 a 0.

 

O técnico Toninho Cecílio armou o Tricolor com três atacantes, na tentativa de vencer a primeira partida no interior do Estado. Já o Nacional buscava a primeira vitória no campeonato, na luta para tentar escapar do rebaixamento.

 

Contudo, mesmo com três atacantes, o Paraná Clube quase não criou nada no primeiro tempo, com pouca inspiração no meio e sem articulação de jogadas que pudessem envolver a zaga do Nacional que, por sua vez, jogava dentro de suas limitações técnicas, buscando igualar a partida na base da força física.

No segundo tempo, o Paraná Clube voltou mais disposto, com os jogadores de meio-campo se aproximando mais dos atacantes e tentando envolver a zaga do Nacional na base do toque de bola.

Contudo, mesmo com mais movimentação, o Tricolor ainda encontrava muitas dificuldades nas finalizações, e como os atacantes não estavam inspirados, coube a um jogador de meio-campo marcar o único gol da partida.

Lúcio Flávio tocou para Reinaldo, que puxou a marcação e encontrou Ricardo Conceição livre de marcação na grande área. O meia não perdoou e estufou a rede do goleiro Vinicius.

O gol, marcado aos 25 minutos, tornou o jogo mais fácil para o Paraná Clube, que tocava a bola, se aproveitando do nervosismo do Nacional, que tentava jogadas na base do abafa, mas sem sucesso. Jogo encerrado e o Tricolor soma três pontos na largada do returno do Paranaense.



--------------

São Caetano segue em seu calvário - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 11/03/2013 às 07:04:31


Yahoo

São Caetano segue em seu calvário
Diário do Grande ABC
A Ponte Preta não deu chances ao São Caetano, ontem, no Moisés Lucarelli, no complemento da 11ª rodada e venceu por 3 a 1. A Macaca comprovou a boa fase no Campeonato Paulista, chegando aos 23 pontos - mesmo número do líder São Paulo - e ...
Blog do Ari: Ponte ainda desperdiçou três chances no finalFutebolinterior
Ex-Palmeiras, Artur se empolga na Ponte e fala em ficar para 2014Terra Brasil
Ponte derrota São Caetano e se aproxima do líder São PauloFutNet
Repórter Diário -A Tribuna -Gazeta Esportiva
todos os 42 artigos »


--------------

Assista aos melhores momentos do empate entre São Paulo e Palmeiras
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 11/03/2013 às 06:55:00

Assista aos  melhores momentos do empate entre São Paulo e Palmeiras

--------------

Jotinha larga na liderança do segundo turno
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 11/03/2013 às 00:00:00

Marco André Lima

Potita (11): 6 gols no Estadual.

O J. Malucelli estreou com o pé direito e lidera o 2.º turno estadual. A vitória sobre o Paranavaí, por 3 x 1, anteontem, no Ecoestádio, além de renovar o ânimo do Jotinha neste início do returno, fez também o time comandado pelo técnico Sandro Forner se manter firme na briga pelas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2013 e na Copa do Brasil de 2014. Ao Vermelhinho, restou lamentar a quarta derrota seguida e o afastamento definitivo da parte de cima da classificação do Estadual.

Em um duelo equilibrado, tanto Jotinha quanto ACP criaram boas chances de marcar no 1.º tempo. Mas quem levou a melhor foi o time da casa. Aos 37, Bruno Batata aproveitou a boa jogada de Andrezinho e bateu no canto do goleiro Naldo. Com o mesmo ritmo ofensivo no 2º tempo, o J. Malucelli ampliou a vantagem aos 50 segundos com Potita. A resposta do Paranavaí veio dois minutos depois. Depois da tentativa de Celinho, a bola chegou até Cris, que mandou sem chances para o goleiro Edivaldo e diminuiu a vantagem. No final do jogo, Leandro Costa definiu o placar: 3 x 1.



--------------

Londrina larga bem e vence o Toledo fora de casa
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 11/03/2013 às 00:00:00

O Londrina parece ter esquecido a perda do título do 1.º turno, principalmente as reclamações contra a arbitragem, e largou com vitória o returno do Campeonato Paranaense.

O gol marcado por Neílson, aos 14 minutos do 2.º tempo, garantiu a vitória por 1 x 0 do Tubarão sobre o Toledo, ontem à tarde, no estádio 14 de Dezembro, no Oeste do Estado. O Tubarão segue na briga pelas vagas na Série D e na Copa do Brasil.



--------------

Paranaense Weverton Fidelis é destaque no atlestismo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 11/03/2013 às 00:00:00

O paranaense Weverton Fidelis foi um dos destaques do Torneio FPA de Menores e Juvenis, disputado sábado no Centro Esportivo de Alto Rendimento Swiss Park, na cidade de Campinas (SP). O atleta de 16 anos, que já havia obtido o índice CBAt na prova dos 1.500 m, conseguiu também a marca exigida nos 2.000 m com obstáculos para o Campeonato Mundial de Menores, que será realizado em julho em Donetsk, na Ucrânia.

Ganhador da medalha de ouro dos 3.000 m no Festival Olímpico da Juventude, em Sydney, na Austrália, em janeiro, e dos títulos brasileiro e sul-americano de cross country até 17 anos, em fevereiro, ele completou o percurso em 5:54.47, alcançando assim o tempo estabelecido de 5:55.94.

A atleta paulistana Andressa Moreira Fidelis (Barueri-SP), por sua vez, venceu a prova do salto em distância, com a marca de 6,06 m (com vento contra de 2.1), alcançando o índice CBAt (6,00 m) para o Campeonato Pan-Americano de Juvenis de Lima, no Peru, em agosto.

Além do vencer o salto em distância, a atleta orientada pelo técnico Fabrício Wilkens ganhou também os 100 m, com a marca de 11,84 (2.4), ficando próxima ao índice exigido para a prova de 11.47.

Outra atleta a obter o índice CBAt para o PAN foi Danielle Nishimura (Orcampi-Unimed), na prova do salto em altura. Ela ganhou com 1,76 m, exatamente a marca mínima exigida.

Outros dois atletas já haviam obtido a marca mínima para o PAN de Lima: Bruno Fidelis (Fecam-PR), nos 10.000 m marcha, e Higor Silva Alves (Barueri), no salto em distância.



--------------

Começam hoje sessões de treinos na Fórmula Indy
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 11/03/2013 às 00:00:00

A duas semanas do início do campeonato, com a etapa de St. Petersburg, nos Estados Unidos, a Fórmula Indy realiza a partir de hoje as primeiras sessões de testes coletivos da pré-temporada. As atividades serão realizadas no circuito de Barber, no Alabama (EUA), que também receberá a segunda corrida do ano, no dia 7 de abril. Os dois dias de testes deverão contar com a presença de 26 pilotos, incluindo Hélio Castroneves e Tony Kanaan, representastes brasileiros já confirmados para o campeonato.



--------------

Coritiba Futsal/Cancun está classificado para a próxima fase da Taça Curitiba de Futsal
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 11/03/2013 às 00:00:00

O time Sub-7 do Coritiba Futsal/Cancun está classificado para a próxima fase da Taça Curitiba de Futsal de 2013. Mesmo jogando fora de casa, o time coxa-branca venceu, nos pênaltis, o Paraná Clube ontem, na Sede da Kennedy. No tempo normal, os dois times empataram em 1 x 1 e o gol alviverde foi marcado por Pedro.

Nas cobranças de penalidades, o Coxa foi perfeito com Pedro, Audric, Vitor, Daniel e Dudu, garantindo a classificação para a próxima fase depois que um jogador paranista desperdiçou a terceira cobrança.



--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário