Pesquisar este blog

domingo, 10 de março de 2013

Notícias até 10-03-2013 às 12:08:34

Para Fórlan, 'o time está jogando um bom futebol e isso ajuda muito'
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 10/03/2013 às 11:52:00

Atacante vem se destacando com a camisa colorada

--------------

Huntelaar lesiona joelho e não deve mais defender o Schalke na temporada
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 10/03/2013 às 11:49:34

Gazeta

Com uma séria lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, o holandês vai desfalcar os Azuis Reais na decisiva partida contra o Galatasaray pela Liga dos Campeões

A vitória por 2 a 1 do Schalke 04 no sábado significou não só a satisfação de derrotar o Borussia Dortmund no clássico, como também de praticamente inviabilizar o título dos rivais. No entanto, o jogo trouxe uma grave consequência para o Schalke: o centroavante Huntelaar perderá o restante da temporada por conta de uma lesão sofrida na partida.

"É um grande azar. Ele está no hospital após fazer uma ressonância magnética e parece ser uma lesão de longa duração", declarou Jens Keller, técnico do time de Gelsenkirchen, a respeito do jogador que marcou o gol da vitória contra os rivais.

Com uma séria lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, o holandês vai desfalcar os Azuis Reais na decisiva partida contra o Galatasaray pela Liga dos Campeões. Huntelaar havia retornado após ficar quase 20 dias de fora do time por conta de um problema no olho justamente no empate por 1 a 1 com os turcos pelo jogo de ida das oitavas de final. O segundo jogo será na terça-feira, às 16h45 (de Brasília).

O camisa 25 não está fazendo sua melhor temporada e marcou apenas sete gols no Campeonato Alemão, número bem inferior aos 29 da temporada passada, mas vinha dando sinais de que estaria recuperando sua melhor forma. O atacante marcou nas duas últimas partidas, balançando as redes na goleada por 4 a 1 sobre o Wolfsburg e fazendo o gol decisivo da vitória por 2 a 1 sobre o próprio Borussia Dortmund.



--------------

Athletic Bilbao vence e impede Valencia de esquentar briga por vaga
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 11:46:50

Dono de campanha decepcionante no Campeonato Espanhol, o Athletic Bilbao deu mostras do verdadeiro potencial neste seaacute;bado. A equipe derrotou o Valencia, que luta por uma vaga na Liga dos Campeeotilde;es da Europa e poderia terminar a rodada na quarta posieccedil;eatilde;o em caso de viteoacute;ria, por 1 a 0, atuando em casa.

--------------

René exalta trabalho de R. Gomes no Vasco: "tem força no vestiário"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 11:45:38

Reneeacute; Simeotilde;es, diretor executivo do Vasco, ressaltou a foreccedil;a que Ricardo Gomes exerce no atual elenco cruzmaltino. Para Reneeacute;, o maior poder do diretor teeacute;cnico esteaacute; nos bastidores. O diretor executivo destacou que o diretor teeacute;cnico trabalha de forma determinante na montagem e na escalaeccedil;eatilde;o do time.

--------------

Após chuva, Federação Gaúcha pode adiar decisão da Taça Piratini
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 11:44:52

A forte chuva durante a madrugada e por boa parte da manheatilde; deste domingo em Ijueiacute; pode foreccedil;ar a transfereecirc;ncia da deciseatilde;o da Taeccedil;a Piratini. Os dirigentes da Federaeccedil;eatilde;o Gaeuacute;cha de Futebol ireatilde;o aguardar as preoacute;ximas horas para saber como ficareaacute; as condieccedil;eotilde;es do gramado do Esteaacute;dio 19 de Outubro, casa do Seatilde;o Luiz e palco da deciseatilde;o desta tarde.

--------------

Gramado preocupa, mas Pará espera por grande jogo na Venezuela
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 11:42:45

As condieccedil;eotilde;es do gramado do Olimpico de la Universidad Central de Venezuela (UCV) neatilde;o seatilde;o das melhores. O preoacute;prio Greecirc;mio jeaacute; sofreu, em 2009, e diante do mesmo Caracas,enbsp;adverseaacute;rio desta tereccedil;a feira, pela Copa Libertadores da Ameeacute;rica. Mas o time tricolor tereaacute; de superar as adversidades que esteatilde;o por vir para vencer, assim como destacou o lateral Pareaacute;.

--------------

Tite protesta contra sequência de jogos, e cartola corintiano pede ... - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 11:38:22


Diário do Litoral

Tite protesta contra sequência de jogos, e cartola corintiano pede ...
ESPN.Estadao
Tite passou praticamente toda a entrevista após a vitória do Corinthians sobre o Ituano, neste sábado, no Pacaembu, protestando contra a tabela do Campeonato Paulista. O técnico não se conformou por ter que disputar um jogo do Estadual menos de 72h ...
Tite reclama da tabela e diz que FPF é incompetenteTNonline
Tite busca justificativa para calendário desfavorável e questiona até ...Terra Brasil
Timão bate o Ituano por 3 a 2Jornal Correio do Povo de Alagoas
Diário do Grande ABC -Gazeta Esportiva -FutNet
todos os 83 artigos »


--------------

Huntelaar lesiona joelho e não deve defender o Schalke na temporada
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 10/03/2013 às 11:30:00

A vitória por 2 a 1 do Schalke 04 no sábado significou não só a satisfação de derrotar o Borussia Dortmund no clássico, como também de praticamente inviabilizar o título dos rivais. No entanto, o jogo trouxe uma grave consequência para o Schalke: o centroavante Huntelaar perderá o restante da temporada por conta de uma lesão sofrida na partida.

--------------

Com os pés na fôrma, Vasco e Botafogo decidem a Taça Guanabara - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 11:22:51


Virgula

Com os pés na fôrma, Vasco e Botafogo decidem a Taça Guanabara
ESPN.Estadao
Os pés estão na fôrma. Times mais ofensivos do Campeonato Carioca, Vasco e Botafogo decidem neste domingo, às 16h, no Engenhão, o título da Taça Guanabara. Promessas para uma partida de muitos gols não falta. A vantagem, no entanto, está do ...
Mesmo jovem, Dória sabe que terá muitas responsabilidades na ...Terra Brasil
Algoz em 2002, Gaúcho busca bi da Taça Guanabara, agora pelo ...ExpressoMT
Vasco e Botafogo definem hoje campeão do 1º turno do CariocaAquidauana News
Jornal Dia a Dia -iG Esporte -Portal AZ
todos os 186 artigos »


--------------

Abalados, United e Chelsea lutam por vaga na semifinal da Copa da Inglaterra
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 10/03/2013 às 11:12:00

Jogo marca o duelo entre dois times vencedores do torneio mais antigo do mundo

--------------

Athletic Bilbao bate Valencia e vence segunda seguida
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 10/03/2013 às 11:10:06

O Atlhetic Bilbao faz campanha decepcionante no Campeonato Espanhol, mas conseguiu uma expressiva vitória neste domingo para afastar de vez qualquer risco de rebaixamento. No San Mamés, a equipe derrotou o Valencia por 1 a 0, em partida válida pela 27ª rodada, e conquistou o segundo triunfo consecutivo na competição.

Com a vitória, o Athletic Bilbao chegou aos 32 pontos, na 14ª colocação no Campeonato Espanhol, mais distante da zona de rebaixamento. Já o Valencia completou a terceira partida sem vitória na competição e segue com 42 pontos, na sexta colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pela Real Sociedad ainda neste domingo.

Assim, o Valencia ficou mais distante da luta pela quarta vaga do futebol espanhol na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. E o tropeço diante do Athletic Bilbao aconteceu logo após a equipe ser eliminada pelo Paris Saint-Germain nas oitavas de final do torneio continental.

O único gol da partida saiu aos 34 minutos do segundo tempo. O meia Iker Muniain, que iniciou o jogo no banco de reservas, aproveitou erro da defesa adversária ao tentar cortar um cruzamento e finalizou para marcar o seu primeiro gol nesta edição do Campeonato Espanhol. Em desvantagem, o Valencia ainda promoveu a entrada do centroavante brasileiro Jonas nos minutos finais, mas não conseguiu evitar o tropeço.



--------------

Ibrahimovic critica torcida do PSG após vaias: "Eles não tinham nada antes"
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 11:05:11

Gazeta

"Eles pedem muito. Na minha visão, isso é estranho", disse o atacante sueco, que anotou os dois gols da suada vitória diante do Nancy

Sumido no primeiro tempo, Ibrahimovic foi o herói da virada do Paris Saint-Germain sobre o Nancy. O sueco marcou dois gols na vitória por 2 a 1 no Parc des Princes e, depois da partida, se mostrou insatisfeito com a atitude da torcida, que vaiou o PSG enquanto a equipe perdia por 1 a 0 ao fim do primeiro tempo.

"Eles pedem muito. Na minha visão, isso é estranho, já que eles não tinham nada antes. Joguei em muitos grandes clubes e sei que nada é fácil sempre", declarou o artilheiro do Campeonato Francês com 24 gols marcados.

Já o goleiro Salvatore Sirigu foi mais critico em relação à atuação do PSG. Apesar do time liderar o Campeonato Francês com 57 pontos, cinco a mais do que o Lyon, segundo colocado com um jogo a menos, o italiano afirmou que a equipe precisa melhorar.

"Precisamos colocar na cabeça que temos que ser mais agressivos. Está claro que precisamos melhorar. Deu tudo errado na outra rodada, quando perdemos por 1 a 0 para o Stade de Reims e quase aconteceu a mesma coisa contra o Nancy", avisou Sirigu.



--------------

Azarenka e Stosur vão à 3ª rodada em Indian Wells - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 11:05:08


A Bola

Azarenka e Stosur vão à 3ª rodada em Indian Wells
Terra Brasil
Campeã no Aberto da Austrália e primeira cabeça de chave, Victoria Azarenka se recuperou de um início lento e derrotou a eslovaca Daniela Hantuchova 6-4 6-1 na segunda rodada do torneio de Indian Wells no sábado. A bielorrussa perdia de 4-1 no set ...
Victoria Azarenka tem início difícil, mas supera eslovaca na estreia ...AHE! Portal de Esportes Olímpicos
Azarenka confirma bom momento na estreia em Indian WellsA Bola

todos os 5 artigos »


--------------

Ibra critica torcida do PSG após vaias: "Eles não tinham nada antes" - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 11:05:08


Goal.com

Ibra critica torcida do PSG após vaias: "Eles não tinham nada antes"
Terra Brasil
Sumido no primeiro tempo, Ibrahimovic foi o herói da virada do Paris Saint-Germain sobre o Nancy. O sueco marcou dois gols na vitória por 2 a 1 no Parc des Princes e, depois da partida, se mostrou insatisfeito com a atitude da torcida, que vaiou o PSG ...
"Não tinham nada e agora querem tudo", diz Ibra sobre torcida do ...Goal.com
PSG busca vitória para só 'assistir' clássico entre Lyon e OlympiqueSuperesportes
Ibra faz dois gols em virada do PSG; Lucas se machucaO Dia Online
SRZD -Diário do Grande ABC -Bom Dia Sorocaba
todos os 37 artigos »


--------------

Huntelaar desfalca Schalke em jogo decisivo contra Galatasaray
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 11:04:57

O Schalke 04 tereaacute; um seeacute;rio desfalque para a partida decisiva contra o Galatasaray, na preoacute;xima tereccedil;a feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeeotilde;es. O atacante holandeecirc;s Huntelaar sofreu uma grave leseatilde;o nos ligamentos do joelho esquerdo na viteoacute;ria de 2 a 1 da equipe sobre o Borussia Dortmund, neste seaacute;bado, pelo Campeonato Alemeatilde;o. O artilheiro jeaacute; esteaacute; descartado para a preoacute;xima partida.

--------------

Embalados no Inglês, Liverpool e Tottenham fazem clássico em Anfield Road
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 10/03/2013 às 11:04:00

Times brigam diretamente por uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada

--------------

Inter e São Luiz decidem a Taça Piratini na terra natal de Dunga - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 11:02:56


Gazeta Esportiva

Inter e São Luiz decidem a Taça Piratini na terra natal de Dunga
Gazeta Esportiva
Quis o destino que a primeira final de Dunga como técnico do Internacional ocorresse justamente em Ijuí, cidade onde o Capitão do Tetra nasceu. Neste domingo, o Colorado vai até o Estádio 19 de Outubro enfrentar o São Luiz, dono da melhor campanha ...
Dunga volta para casa em busca de primeira taça com treinador de ...ESPN.Estadao
Dunga busca 1ª taça no Inter em final de turno contra sensação do ...Globo.com
Tradição do Inter desafia invencibilidade do São Luiz em decisãoJornal Correio do Povo (Assinatura)
Zero Hora -Terra Brasil -Futebolinterior
todos os 93 artigos »


--------------

Federer e Nadal avançam no torneio de Indian Wells
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 11:02:25

Enquanto Roger Federer e Rafael Nadal venceram suas partidas de estreia no sábado sem perder nenhum set, David Ferrer, número quatro do mundo, foi o primeiro tenista da elite do esporte a sofrer uma eliminação prematura no torneio de Indian Wells.

--------------

Valencia perde para Bilbao e se põe em risco vaga na Champions
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:56:17

Um gol de Muniain aos 35 minutos do segundo tempo garantiu a vitória do Athletic de Bilbao sobre o Valencia, neste domingo, pela 27ª rodada do campeonato Espanhol. O resultado de 1 a 0 mantém a equipe basca em 14º lugar, agora oito pontos distante da zona de rebaixamento.

--------------

Ibra critica torcida do PSG após vaias: "Eles não tinham nada antes"
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:55:00



--------------

Em busca do bicampeonato, Azarenka vence na estreia em Indian Wells
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:52:00

Segunda melhor tenista da atualidade, Victoria Azarenka começou bem a sua caminhada em busca do bicampeonato do Premier de Indian Wells, nos Estados Unidos. A bielorrusa venceu a eslovaca Daniela Hantuchova, em 1h33 de partida e garantiu vaga na próxima fase da competição.

--------------

Pesqueira empolgado após empate na Ilha do Retiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:49:00

Águia viita o Petrolina querendo mais um bom resultado fora de casa

--------------

Serra Talhada de olho em vaga na semifinal
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:46:00

Equipe sertaneja recebe o Ypiranga pensando na fase final

--------------

Titular pela primeira vez no ano, Vinícius Araújo encara como chance da vida
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:45:00

Atacante foi decisivo na vitória sobre Tombense com um gol e uma assistência

--------------

Após empates, Ponte Preta tenta se reerguer contra o São Caetano - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:44:23


Portal Bragança Notícias

Após empates, Ponte Preta tenta se reerguer contra o São Caetano
Gazeta Esportiva
A Ponte Preta chegou a ocupar a liderança do Campeonato Paulista, mas emperrou com dois empates consecutivos e caiu na tabela, ainda ocupando as primeiras posições. A esperança da Macaca é se reerguer neste domingo, às 18h30 (de Brasília), ...
São Caetano foge da alta tensãoDiário do Grande ABC
Ponte Preta x São Caetano - Macaca tem pela frente pedra no sapatoFutebolinterior
Uendel assina pré-contrato de 3 anos com a Ponte: "minha 2ª casa"Terra Brasil
Justicadesportiva -FutNet -Portal Bragança Notícias
todos os 27 artigos »


--------------

São Paulo e Palmeiras duelam para superar frustração na ... - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:44:22


panoramabrasil.com.br

São Paulo e Palmeiras duelam para superar frustração na ...
Gazeta Esportiva
A semana foi frustrante para São Paulo e Palmeiras, que não conseguiram bons resultados na Libertadores. Agora, um dos dois poderá se reabilitar e, ao mesmo tempo, complicar a vida do rival na sequência da temporada. Às 16 horas (de Brasília) deste ...
São Paulo e Palmeiras buscam hoje estabilidadeDiário do Grande ABC
Valdivia ignora escrita de 11 anos e afirma: 'Venceremos o São Paulo'Globo.com
Tricolor e Verdão usam estadual para achar caminho na LibertadoresMidiacon
O POVO Online -SPNet -Terra Brasil
todos os 56 artigos »


--------------

Sem Neymar, Santos tenta reencontrar bom futebol contra Sorocaba - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:44:22


Gazeta Esportiva

Sem Neymar, Santos tenta reencontrar bom futebol contra Sorocaba
Gazeta Esportiva
Sem o atacante Neymar, o Santos tem mais um desafio no Campeonato Paulista. Na busca por tentar amenizar as cobranças pelas recentes más atuações da equipe, o Peixe visita o Atlético Sorocaba, neste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), ...
Santos sem Neymar enfrenta o motivado Atlético SorocabaJornal da Mídia
Santos muda para jogar em Sorocaba e mostrar evoluçãoDiário do Grande ABC
Atlético Sorocaba x Santos - Casa cheia, reencontro e vida sem ...Futebolinterior
Terra Brasil -Jornal Cruzeiro do Sul -FutNet
todos os 35 artigos »


--------------

Chance de recuperação para o Carcará
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:44:00

Salgueiro recebe o Chã Grande querendo se reerguer da goleada sofrida em casa

--------------

Federer e Nadal avançam no torneio de Indian Wells - Reuters Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:43:37


AHE! Portal de Esportes Olímpicos

Federer e Nadal avançam no torneio de Indian Wells
Reuters Brasil
INDIAN WELLS, Estados Unidos (Reuters) - Enquanto Roger Federer e Rafael Nadal venceram suas partidas de estreia no sábado sem perder nenhum set, David Ferrer, número quatro do mundo, foi o primeiro tenista da elite do esporte a sofrer uma ...
O suíço agora enfrenta nas oitavas de final o vencedor de Julien ...Estadão
Resultados completos da rodada do Masters 1000 de Indian WellsTerra Brasil
Federer vence com facilidade e Ferrer é surpreendido na estreiaGazeta Esportiva
Globo.com -AHE! Portal de Esportes Olímpicos -AFP
todos os 18 artigos »


--------------

No Milan, Pazzini vira dúvida para o duelo com o Barça na Champions
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:40:13

Apesar da vitória sobre o Genoa por 2 a 0, em jogo válido pela Campeonato Italiano, nem tudo foi motivo de comemoração para o Milan. Depois de uma pancada na canela no jogo de sexta feira, o atacante Giampaolo Pazzini virou dúvida para a partida contra o Barcelona, na próxima terça (12/03), pela Liga dos Campeões.

--------------

Insatisfeito, Abramovich admite vender Fernando Torres por 'preço camarada'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:37:11

Fernando Torres pode estar com os dias contados no Chelsea. De acordo com a imprensa inglesa, Roman Abramovich, proprietário do clube, não está satisfeito com o desempenho do atacante espanhol, apesar dos 17 gols marcados na temporada. Contribui para o descontentamento de Abramovich o fato de os Blues já estarem eliminados da Liga dos Campeões e amargarem a quarta posição do Campeonato Inglês, a distantes 19 pontos do líder Manchester United.

--------------

PELA PRIMEIRA VEZ" Capitães da Final da Taça Guanabara nunca levantaram uma taça
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:37:00

Dedé e Jefferson podem levantar a primeira taça como profissional

--------------

Após empates seguidos, Ponte Preta tenta se reerguer diante do São Caetano
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:30:33

Gazeta

O meia-atacante Diego Rosa acredita em um jogo difícil mesmo contra um time que está desesperado para sair da zona de rebaixamento

A Ponte Preta chegou a ocupar a liderança do Campeonato Paulista, mas emperrou com dois empates consecutivos e caiu na tabela, ainda ocupando as primeiras posições. A esperança da Macaca é se reerguer neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o São Caetano, que iniciou a rodada na lanterna.

O confronto será realizado no estádio Moisés Lucarelli, onde a equipe de Guto Ferreira espera interromper a série de dois empates no Estadual, contra São Bernardo e Linense. O meia-atacante Diego Rosa acredita em um jogo difícil mesmo contra um time que está desesperado para sair da zona de rebaixamento.

"Por sermos o último invicto da competição, todos os times vão jogar contra nós fechados e já esperamos as dificuldades. Temos de saber jogar com essas adversidades. O principal é ter tranquilidade para acertar o último passe e a finalização, para sair com os resultados positivos", afirmou.

Guto Ferreira definiu duas novidades na equipe. Sem poder contar com o lateral direito Artur, que tem vínculo com o São Caetano e é impedido contratualmente de jogar, o treinador recuará Cicinho para a posição, abrindo espaço para Ferrugem no meio-campo. Outra alteração é a entrada de Memo no lugar de Baraka, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Já o São Caetano atravessa um momento complicado no Estadual. Com apenas uma vitória, o Azulão aparece com cinco pontos, na zona de rebaixamento, e cada vez mais ameaçado. A boa notícia para o técnico Geninho é a volta do atacante Danielzinho, que cumpriu suspensão automática na rodada passada.

Por outro lado, Jobson está fora por conta do acúmulo de três cartões amarelos. O Azulão vem reforçando seu elenco para tentar fugir da degola e estreia neste domingo o zagueiro Bruno Aguiar, que joga no lugar de Eli Sabiá.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X SÃO CAETANO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 10 de março de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Eduardo Vequi Marciano (SP)
Assistentes adicionais: Fábio de Jesus Volpato Mendes e Rodrigo Pires de Oliveira (ambos de SP)

PONTE PRETA: Roberto; Cicinho, Cléber, Ferrón e Uendel; Memo, Bruno Silva, Ferrugem e Ramirez; Diego Rosa e William
Técnico: Guto Ferreira

SÃO CAETANO: Fábio; Samuel Xavier, Bruno Aguiar, Gabriel e Diego; Fabinho, Pirão, Marcone e Rivaldo; Danielzinho e Geovanne
Técnico: Geninho



--------------

Athletic Bilbao bate o Valencia, que perde chance de ficar em quarto na Espanha
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:28:33

Gazeta

O jovem meia Iker Muniain entrou no segundo tempo e aproveitou cruzamento mal retirado pela zaga do Valencia para bater com categoria na área, balançando a rede aos 34 minutos

Dono de campanha decepcionante no Campeonato Espanhol, o Athletic Bilbao deu mostras de seu verdadeiro potencial neste sábado. A equipe derrotou o Valencia, que luta por uma vaga na Liga dos Campeões e poderia terminar a rodada na quarta posição em caso de vitória, por 1 a 0 atuando em casa.

Em partida marcada pelo futebol ofensivo e pelas boas oportunidades de gol para os dois lados, quem decidiu foi um reserva. O jovem meia Iker Muniain, um dos destaques do Bilbao nos vice-campeonatos da Liga Europa e da Copa do Rei na temporada passada, entrou no segundo tempo e aproveitou cruzamento mal retirado pela zaga do Valencia para bater com categoria na área, balançando a rede aos 34 minutos.

O gol marcado causou a entrada do atacante Jonas no lugar do meia argentino Ever Banega. O brasileiro quase foi decisivo imediatamente, mas uma rara falha de Soldado impediu o tento do Valencia. Aos 36 minutos, Jonas fez boa jogada pelo lado direito, avançou pela linha de fundo e rolou a bola para o camisa 9. Na cara do gol, o artilheiro do Valencia perdeu uma chance inacreditável e mandou a bola por cima do gol.

Agora com 32 pontos, o Athletic segue na 14ª posição. As chances do time treinado por Bielsa de conseguir uma vaga para uma das competições europeias continua baixa. Situação diferente da vivida pelo Valencia, que poderia ter terminado a rodada dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões, mas fica em sexto lugar com 42 pontos.



--------------

Na primeira rodada das quartas de final da Superliga, favoritos ganham e visitantes surpreendem
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:27:36

A primeira rodada das quartas de final da Superliga masculina mostrou jogos emocionantes e eletrizantes. Na sexta feira, dia 8, o RJX recebeu o São Bernardo Vôlei no Maracanãzinho. Mesmo vencendo por 3 sets a 0 (25 20, 28 26 e 25 21), a equipe carioca jogou abaixo das expectativas.

--------------

Sport busca a reabilitação em seu primeiro jogo sem o técnico Vadão
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:25:33

Gazeta

O time está apenas em quinto, com sete pontos, e convive com o péssimo desempenho obtido no empate por 1 a 1 com o Pesqueira, na última rodada

A demissão de Vadão abalou o moral do Sport. O time já não apresenta uma boa campanha neste Campeonato Pernambucano e agora terá de mostrar que não sofrerá com a saída de seu treinador na sequência do torneio. O primeiro jogo desta ?nova era? será neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Porto-PE, na Ilha do Retiro.

O confronto colocará o clube rubro-negro diante de uma das principais surpresas deste Estadual. O Porto-PE acumulou bons resultados neste segundo turno do campeonato e ocupa a terceira colocação, com oito pontos. Já o Sport está apenas em quinto, com sete pontos, e convive com o péssimo desempenho obtido no empate por 1 a 1 com o Pesqueira, na última rodada.

Mesmo com a desconfiança da torcida, o grupo rubro-negro está unido e acredita que terá condições de se reerguer no Pernambucano. O ídolo Magrão afirmou que o time conversou após a queda de seu comandante e vem se preparando para combater qualquer adversidade presente dentro e fora de campo.

"Sempre que acontece uma mudança, há uma motivação maior entre os jogadores que não estão sendo utilizados. A mudança vai aliviar um pouco a pressão. Mas, por enquanto, a gente sabe que só vai ser aliviada mesmo se os resultados positivos acontecerem", declarou Magrão, que será uma das principais vozes para auxiliar o interino Gustavo Bueno nesta partida.

Confira todos os jogos deste domingo do Campeonato Pernambucano:

16 horas - Petrolina x Pesqueira
16 horas - Sport x Porto-PE
16 horas - Salgueiro x Chã Grande
16 horas - Ypiranga-PE x Serra Talhada



--------------

Sem astros, Knicks vence Jazz e ajuda Lakers na NBA
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:25:04

O New York Knicks conseguiu superar as ausências dos lesionados Carmelo Anthony e Amare Stoudemire, que deverá realizar uma cirurgia no joelho e ficará seis semanas afastado das quadras, e venceu com facilidade o Utah Jazz, que está em péssima fase, por 113 a 84, na rodada de sábado da NBA, no Madison Square Garden. Assim, se manteve na vice-liderança da Conferência Leste, com 38 vitórias e 22 derrotas. Agora, a equipe nova-iorquina vai disputar cinco partidas consecutivas fora de casa.

J.R. Smith liderou o Knicks e foi o cestinha da partida com 24 pontos, enquanto Steve Novak anotou 20 - a sua maior pontuação nesta temporada. O Jazz não contou com o lesionado Paul Millsap e encerrou uma série de quatro partidas como visitante sem conquistar sequer uma vitória. Além disso, o time venceu apenas um dos últimos oito jogos. Alec Burks foi o principal destaque da equipe, com 14 pontos.

O resultado da partida foi excelente para o Los Angeles Lakers, que mesmo sem entrar em quadra no sábado passou a ter a mesma campanha do Jazz, oitavo colocado na Conferência Oeste e seu principal rival na luta por uma vaga nos playoffs, ambos com 32 vitórias e 31 derrotas.

Também na noite de sábado, o Washington Wizards venceu o Charlotte Bobcats por 104 a 87, em casa. O Wizards nunca esteve em desvantagem na partida e acertou 50% dos arremessos. Assim impôs ao Bobcats, a equipe de pior campanha na temporada 2012/2013 da NBA, a 10ª derrota consecutiva. Porém, o Bobcats havia vencido as duas partidas anteriores contra o Wizards, ambas em novembro de 2012.

Trevor Ariza liderou o Wizards com 26 pontos e ainda obteve 10 rebotes, enquanto Matell Webster fez 20 pontos. O brasileiro Nenê Hilário também se destacou pela equipe, com 19 pontos, oito rebotes e quatro assistências nos 31 minutos em que atuou. Kemba Walker foi o cestinha da partida ao anotar 29 pontos para o Bobcats.

Confira os resultados da rodada de sábado da NBA:

Atlanta Hawks 80 x 93 Brooklyn Nets

New York Knicks 113 x 84 Utah Jazz

Washington Wizards 104 x 87 Charlotte Bocats

Memphis Grizzlies 96 x 85 New Orleans Hornets

Denver Nuggets 111 x 88 Minnesota TimberWolves

Phoenix Suns 107 x 105 Houston Rockets

Golden State Warriors 93 x 103 Milwaukee Bucks

Confira os jogos da rodada deste domingo da NBA:

Oklahoma City Thunder x Boston Celtics

Los Angeles Lakers x Chicago Bulls

Toronto Raptors x Cleveland Cavaliers

Orlando Magic x Philadelphia 76ers

Miami Heat x Indiana Pacers

New Orleans Hornets x Portland Trail Blazers

Minnesota Timberwolves x Dallas Mavericks

Sacramento Kings x Milwaukee Bucks

Los Angeles Clippers x Detroit Pistons



--------------

A maior conquista da Paraíba ou de Alagoas
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:25:00

Asa e Campinense começam a decidir a Copa do Nordeste neste domingo

--------------

Depois de decepção, Atlético-PR busca retomada diante do Rio Branco
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:23:33

Gazeta

O técnico Arthur Bernardes não contara com o lateral-esquerdo Héracles, suspenso por cartões amarelos

Depois da campanha decepcionante no primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Atlético Paranaense segue com sua equipe sub-23 que estreia no returno neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Rio Branco, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Será uma chance de iniciar do zero e tentar convencer o torcedor de que o time rubro-negro é competitivo.

O técnico Arthur Bernardes não contara com o lateral-esquerdo Héracles, suspenso por cartões amarelos. Anderson Tasca e Myller Alves podem surgir como novidades. Já o volante Hernani e o zagueiro Diego Ivo estão liberados e devem aparecer entre os titulares. Em compensação, o zagueiro Bruno Costa e o lateral-direito Léo, com dores musculares, são dúvidas e dificilmente serão liberados pelo departamento médico.

No ataque, Douglas Coutinho, em boa fase, é o nome da frente e esperança de gols para o torcedor. O jogador promete corresponder ainda mais no returno. "Prometo mais gols para a torcida atleticana porque sou atacante. No campeonato o time foi entrosando mais, indo cada vez melhor nos treinamentos e isso foi se refletindo em campo. A expectativa é sempre das melhores", disse ao site oficial do clube.

O Leão da Estradinha fez uma campanha irregular no primeiro tuno e, na última rodada, entrou na zona de rebaixamento. No ano de seu centenário, a expectativa era de lutar por algo melhor, mas a briga será par anão cair par a segunda divisão em um ano tão especial para o fanático torcedor de Paranaguá, começando por fazer a lição de casa.

FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO X ATLÉTICO PARANAENSE

Local: Estádio Fernando Chaburb Farah, em Paranaguá (PR)
Data: 10 de março de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Weslley Gomes da Silva

RIO BRANCO: Rodrigo Café; Caimmy, Valdir, Vladimir e Fábio Alves, Peu, Duda e Diogo Fogliato; Marcelo Tamandaré, Rodrigo Jesus e Wudson
Técnico: Amauri Knevitz

ATLÉTICO PARANAENSE: Santos; Renato, Erwin, Diego Ivo e Myller Alves (Anderson Tasca); Renan Foguinho, Hernani, Zezinho e Harrison; Douglas Coutinho e Junior de Barros
Técnico: Arthur Bernardes



--------------

Nelsinho Piquet termina na 13ª posição em Las Vegas
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:23:00

Nelson Piquet Jr. voltou a Las Vegas, palco de sua última vitória na Nascar Truck Series, mas não obteve o mesmo resultado do ano passado. Dessa vez pela Nationwide Series, segunda divisão da modalidade, o piloto terminou na 13ª colocação após largar em 11º.

--------------

Coritiba recebe o Operário e inicia luta por tetracampeonato antecipado
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:22:33

Gazeta

Para iniciar essa caminhada, o técnico Marquinhos Santos deverá ter como desfalques o meia Rafinha e o volante Gil

Campeão do primeiro turno do Campeonato Paranaense 2013, o Coritiba inicia sua luta pelo tetracampeonato antecipado neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando recebe no Estádio Couto Pereira o Operário, de Ponta Grossa. Se levar o returno também, o Alviverde não precisará disputar uma final para levantar a taça pelo quarto na seguido.

Para iniciar essa caminhada, o técnico Marquinhos Santos deverá ter como desfalques o meia Rafinha e o volante Gil, que também atuava como lateral, ambos possivelmente vetados pelo departamento médico. Patric deve aparecer pelo lado direito, com Eltinho entrando na esquerda. No ataque, Arthur será a novidade caso Júlio César não permaneça com a volta de Deivid, que cumpriu suspensão.

O atacante coxa-branca, aliás, promete dar a volta por cima após os episódios de expulsão com um grande returno. "Eu me cobro muito e a diretoria também conversou bastante comigo, pelo fato de que eu fui expulso em dois jogos. No segundo turno, teremos que entrar ainda mais ligados que no primeiro, para irmos atrás do título direto do Campeonato Paranaense", projetou.

Mistério total por parte do Fantasma, que flertou com a zona de rebaixamento ao final da primeira fase. O técnico Paulo Turra, que chegou ar tentar dar um rumo ao time no segundo turno, promete modificar o time, especialmente no meio campo, mas deixou a definição apenas para o momento da partida. A expectativa é de que o setor seja formado por Jacio, Batista, Adoniran, Sandro e Pedrinho.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X OPERÁRIO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 10 de março de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e João Fábio Machado Brischiliari

CORITIBA: Vanderlei; Patric, Leandro Almeida, Pereira e Eltinho; Chico, Willian, Robinho e Alex; Arthur e Deivid
Técnico: Marquinhos Santos

OPERÁRIO: Silvio, Maicon Macedo, Almir Dias, Edimar e Alex Cazumba; Jacio, Batista, Adoniran, Sandro e Pedrinho; Paulo Sérgio
Técnico: Paulo Foiani (interino)



--------------

Sem astros, Knicks vence Jazz e ajuda Lakers na NBA - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:22:29


AHE! Portal de Esportes Olímpicos

Sem astros, Knicks vence Jazz e ajuda Lakers na NBA
Diário do Grande ABC
O New York Knicks conseguiu superar as ausências dos lesionados Carmelo Anthony e Amare Stoudemire, que deverá realizar uma cirurgia no joelho e ficará seis semanas afastado das quadras, e venceu com facilidade o Utah Jazz, que está em péssima ...
Knicks superam desfalques de Carmelo e Stoudemire e vencem JazzTerra Brasil
New York Knicks bate o Utah Jazz e dá uma força ao Los Angeles ...AHE! Portal de Esportes Olímpicos
Utah Jazz perde para o Knicks e chega à quarta derrota seguida na ...Globo.com

todos os 7 artigos »


--------------

Berdych e Gasquet vencem e podem se encontrar nas oitavas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:19:34

O checo Tomas Berdych e o franceecirc;s Richard Gasquet, neuacute;meros 6 e 10 do mundo, respectivamente, venceram suas partidas na noite deste seaacute;bado e avaneccedil;aram eagrave; terceira fase do Masters de Indian Wells, nos Estados Unidos. Berdych foi o que encontrou menos dificuldades para derrotar Mischa Zverev por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Jeaacute; Gasquet precisou do tiebreak para vencer a primeira parcial, mas se recuperou e ganhou por 7/6 (7 1) e 6/2.

--------------

Abel Braga deve mexer na defesa do Fluminense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:15:00

Flu sofreu média de 1,23 gols por partida na temporada

--------------

Com gol de Marquinhos Marabá, Araguaína bate o Gurupi por 1 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:12:00

Araguaína ficou na segunda colocação

--------------

Luis Fabiano e Kleber esparam tarde menos indisciplinada e displicente
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:11:33

Gazeta

Atacante do São Paulo foi expulso contra o Arsenal depois do apito final, enquanto o palmeirense perdeu um gol incrível na derrota diante do Tigre, na Argentina

Apito final do árbitro, termina a partida. De cabeça quente pelo resultado ruim, os jogadores saem rapidamente. Aborrecido, o centroavante é o mais lento, um dos últimos a deixar o gramado. Antes de descer a escadaria que leva ao vestiário, ouve a dúvida dos repórteres: O que aconteceu ali no fim? Luis Fabiano e Kleber passaram por isso nesse meio de semana.

E mais: São Paulo e Palmeiras duelam para superar frustração na Libertadores

O são-paulino se defendeu. Expulso depois de acabado o jogo por reclamar com a arbitragem do empate de quinta-feira, contra o Arsenal, o atacante disse que não havia falado nada que justificasse o cartão vermelho recebido. Revoltado por ficar fora do outro duelo com os argentinos, segundo ele injustamente, questionou: "Alguém gravou (o que eu falei)?"

Um dia antes, na quarta-feira, o atacante que se chateou foi o palmeirense. Muitas câmeras gravaram, de diferente ângulos, o que ele fez. Ou o que deixou de fazer. Aos 47 minutos do segundo tempo, ao ficar de frente para o goleiro adversário, em vez de chutar ou passar a bola ao companheiro melhor posicionado, tentou um segundo drible e acabou desarmado. Pouco depois, no último lance, o Tigre marcou e venceu. "Fui displicente", reconheceu.

Neste domingo, eles se enfrentam no Morumbi. O clássico entre São Paulo e Palmeiras, válido pelo Campeonato Paulista, é o meio instantâneo de um dos times se recuperar do tropeço na Libertadores em caso de vitoria - da mesma forma, é possível se complicar mais em caso de derrota. Para os dois atacantes, o Choque-Rei é a chance particular de apagar uma semana de displicência e indisciplina.

Veja: Palmeiras não vence São Paulo no Morumbi desde golaço de Alex em 2002

Indisciplina é, talvez, o único senão de Luis Fabiano. Dono de comportamento explosivo, o camisa 9 tricolor costuma se envolver em confusões com adversários e árbitros. Em 2012, o castigo de não disputar a segunda final da Sul-americana, por tentar revidar agressão, o motivou a mudar. Traçou para este ano a meta - agora já no limite - de levar apenas um vermelho.

"Tenho como objetivo receber, no máximo, um cartão vermelho. De repente, posso levar por ter de matar alguma jogada, mas dificilmente eu vou tomar por reclamação ", disse, na semana passada, o autor de sete gols nesta temporada.

Já Kleber, emprestado pelo Porto e desconhecido de parte da torcida, ainda precisa convencer. O atacante recém-chegado, que irritou o técnico Gilson Kleina e os colegas na Argentina, não balançou a rede nem uma vez sequer vestindo o uniforme alviverde. Em comparação, Leandro, reforço vindo do Grêmio, fez gol logo em sua estreia pelo clube de coração na infância.

Conforme dito em sua apresentação, Kleber precisa aparecer. "Quem não é visto, não é lembrado. Como eu não estava jogando (no Porto), não tinha chance alguma de ser convocado para a Seleção. Agora, com as coisas correndo bem, tenho oportunidade de aparecer novamente".

O desafio por um fim de tarde mais disciplinado e menos displicente está lançado a ambos. Já dizia a velha máxima do clássico: ganha quem erra menos.



--------------

Renê Simões afirma que Ricardo Gomes é muito importante para o Vasco
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:11:00

'Ele tem força de vestiário'

--------------

Colinas vence o Tocantins fora de casa: 1 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:06:00

Partida foi válida pela segunda rodada do Estadual

--------------

Na final deste domingo, Vasco pode chegar ao dobro de títulos do ... - iG Esporte
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:05:22


Yahoo! Esportes

Na final deste domingo, Vasco pode chegar ao dobro de títulos do ...
iG Esporte
Apesar dessa realidade, o Vasco amarga um longo jejum e não ganha a Taça Guanabara desde 2003. O Botafogo levou o 1º turno pela última vez em 2010. Gazeta | 10/03/2013 09:48:58. Tweet. Gazeta Press. Vasco e Botafogo duelam na final da Taça ...
Botafoguenses minimizam vantagem histórica no clássico com VascoTerra Brasil
Gaúcho evita suspense e antecipa escalação do VascoDiário do Grande ABC
Botafogo aposta na "tranquilidade"Diário de Cuiabá
Goal.com -Paraná-Online -Gazeta de Alagoas
todos os 181 artigos »


--------------

Luis Fabiano e Kleber miram tarde menos indisciplinada e displicente
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:05:20

Apito final do árbitro, termina a partida. De cabeça quente pelo resultado ruim, os jogadores saem rapidamente. Aborrecido, o centroavante é o mais lento, um dos últimos a deixar o gramado. Antes de descer a escadaria que leva ao vestiário, ouve a dúvida dos repórteres: O que aconteceu ali no fim? Luis Fabiano e Kleber passaram por isso nesse meio de semana.

--------------

Gramado preocupa, mas Pará espera por grande jogo na Venezuela - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:04:43


Yahoo

Gramado preocupa, mas Pará espera por grande jogo na Venezuela
Terra Brasil
As condições do gramado do Olimpico de la Universidad Central de Venezuela (UCV) não são das melhores. O próprio Grêmio já sofreu, em 2009, e diante do mesmo Caracas, o adversário desta terça, pela Libertadores, com a casa do rival. Mas o Tricolor ...
Diogo Olivier: Na Venezuela, não se fala sobre o jogo entre Grêmio ...clicEsportes
Contra o Caracas, Grêmio encara um dos piores gramados da ...Zero Hora
Após quase dez horas de viagem, Grêmio chega à VenezuelaExpressoMT
FutNet -O POVO Online -Goal.com
todos os 48 artigos »


--------------

Fofão faz 43 anos sem encanar com idade, com muito gás e ânimo das mais novas
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:04:33

Aretha Martins

Jogadora faz aniversário neste domingo e, depois de voltar a jogar após um ano parada e estar na semifinal da Superliga, evita falar em aposentadoria

Fofão voltou a jogar nesta temporada e  defende a Unilever

Fofão voltou a jogar nesta temporada e defende a Unilever

Foto: Divulgação

Fofão é comandada pelo técnico Bernardinho no  time carioca

Fofão é comandada pelo técnico Bernardinho no time carioca

Foto: Divulgação

Fofão aparece em 6º na lista das melhores  levantadoras da temporada

Fofão aparece em 6º na lista das melhores levantadoras da temporada

Foto: Divulgação

Na seleção, foi anos reserva de Fernanda  Venturini. Na foto, ela posa com equipe campeã do  Grand Prix de 2004

Na seleção, foi anos reserva de Fernanda Venturini. Na foto, ela posa com equipe campeã do Grand Prix de 2004

Foto: Divulgação/FIVB

Fofão defendeu a seleção brasileira por 17  anos e faturou o ouro com a equipe nas Olimpíadas  de Pequim

Fofão defendeu a seleção brasileira por 17 anos e faturou o ouro com a equipe nas Olimpíadas de Pequim

Foto: Paul Kitagaki Jr./Getty Images

Ela também já levantou a taça do Grand Prix  como capitã, em 2006. No total foram sete títulos,  duas pratas e um bronze no Grand Prix

Ela também já levantou a taça do Grand Prix como capitã, em 2006. No total foram sete títulos, duas pratas e um bronze no Grand Prix

Foto: Divulgação/FIVB

Fofão foi jogar na Itália e voltou ao Brasil  em 2008, quando defendeu o São Caetano

Fofão foi jogar na Itália e voltou ao Brasil em 2008, quando defendeu o São Caetano

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Ela não venceu a Superliga com o time do ABC,  mas levou prêmio de melhor levantadora do torneio  nacional

Ela não venceu a Superliga com o time do ABC, mas levou prêmio de melhor levantadora do torneio nacional

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Depois do Brasil, a levantadora defendeu o  Fenerbahce, da Turquia. Ficou lá até 2011 e passou  uma temporada parada, até assinar com a Unilever

Depois do Brasil, a levantadora defendeu o Fenerbahce, da Turquia. Ficou lá até 2011 e passou uma temporada parada, até assinar com a Unilever

Foto: Divulgação

Ela se arriscou no tênis e foi vice-campeã de  torneio amador de tênis em São Paulo

Ela se arriscou no tênis e foi vice-campeã de torneio amador de tênis em São Paulo

Foto: Divulgação

Fora das quadras, Fofão caiu no samba no  carnaval deste ano, no desfile da Renascer de  Jacarepaguá

Fora das quadras, Fofão caiu no samba no carnaval deste ano, no desfile da Renascer de Jacarepaguá

Foto: Reprodução/Twitter

A levantadora se despediu da seleção em 2008  depois de medalhas e títulos. E aos 43 anos, ela  diz se sentir com 34

A levantadora se despediu da seleção em 2008 depois de medalhas e títulos. E aos 43 anos, ela diz se sentir com 34

Foto: Satomi Yanagawa/CBV

Fofão completa 43 anos neste domingo com um currículo recheado de títulos e ainda se dizendo com gás para continuar em quadra. A levantadora defendeu a seleção brasileira por 17 anos, conquistou um ouro e dois bronzes nos Jogos Olímpicos e, agora, disputa a semifinal da Superliga feminina pela equipe da Unilever. Ela diz não encanar com a idade e levar a data apenas como mais um aniversário, seguindo em quadra e tendo prazer em jogar.

?Não sei com quantos anos eu me sinto, mas acho que é menos de 43, com certeza?, brinca a levantadora. Veja mais no vídeo abaixo:

A levantadora é uma das mais velhas na atual Superliga. Arlene, líbero que defendeu o Banana Boat/Praia Clube, que caiu nas quartas de final, fez 43 anos no final do ano passado, por exemplo. Agora é a vez de Fofão e ela não pensa em parar.

?Tenho muito gás ainda e quero terminar essa Superliga da melhor maneira possível. Costumo falar que eu não me programo não porque na vida acontece muita coisa e a gente nunca sabe. Como eu fiquei um ano parada e voltei, a hora que eu sentir mesmo que vou parar, acho que a decisão definitiva vai ser a mais difícil. Mas ainda estou curtindo muito e vou deixar as coisas acontecerem?, afirma a veterana.

Para Fofão, essa temporada que passou longe das quadras pode até dar vida mais longa a sua carreira. Ela não renovou com o Fenerbahce, da Turquia, e ficou a temporada passada sem jogar. Para não se afastar dos esportes, a levantadora manteve a atividade física e se arriscou no tênis. Agora, já na reta final da Superliga, diz o que mudou.

Leia também: Fofão descobre lado irritada no tênis e se assume como ?para-raio? na Unilever

?Esse ano me ajudou porque a minha cabeça ficou muito vazia e estava com muita saudade de jogar. Foi nesse ano parada que eu descobri que ainda tenho muita paixão pelo vôlei e voltei com muito mais energia do que quando eu parei?, conta Fofão.

A volta às quadras teve alguns desafios a mais. Além de retomar o ritmo de um time de alto nível, e ser cobrada por isso, e encarar a famosa rigidez do técnico Bernardinho na Unilever, a equipe carioca apostou nesta temporada em jovens atletas, como a ponteira Gabi, de 18 anos e atualmente um dos destaques do elenco.

Leia mais: Gabi fica com vaga de Logan Tom e ?leva juventude a mais velhas da Unilever?

?Com o Bernardo não tem como ter um treino mais ou menos. É um treino forte, sempre exigindo muito. A gente sabe disso e vai todos os dias preparado para não ter moleza?, fala. ?E é bom existir essa mescla de juventude com as mais velhas. Às vezes você está quieta e vem a garotada fazendo bagunça. Aí você está séria e elas estão rindo. Isso faz bem porque são jogadoras que aproveitam a vida. Eu já tive essa idade e sei como é bom. Acho que essa mistura é o que me anima e me fortalece. Também tenho meu jeito moleca e até um pouco infantil. Treinar com elas me faz bem e, por enquanto, está tranquilo acompanhar esse ritmo?, completa.

Fofão se prepara agora para o segundo jogo da semifinal da Superliga feminina. A Unilever recebe o Sesi no sábado que vem, às 10h (horário de Brasília), no ginásio do Maracanãzinho. Se vencer, assegura a vaga na decisão do torneio. Caso o Sesi leve a melhor, a terceira e última partida da série será no dia 22 deste mês, mais uma vez no Rio de Janeiro.



--------------

Athletic Bilbao bate o Valencia, que perde chance de ficar na quarta colocação
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:01:00

Dono de campanha decepcionante no Campeonato Espanhol, o Athletic Bilbao deu mostras de seu verdadeiro potencial contra o Valencia, neste domingo

--------------

Após empates, Ponte Preta tenta se reerguer contra o São Caetano
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:00:40

A Ponte Preta chegou a ocupar a liderança do Campeonato Paulista, mas emperrou com dois empates consecutivos e caiu na tabela, ainda ocupando as primeiras posições. A esperança da Macaca é se reerguer neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o São Caetano, que iniciou a rodada na lanterna.

--------------

Insatisfeito com os resultados, Fábio Júnior cobra mais dedicação dos jogadores
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 10/03/2013 às 10:00:00

Capitão do América afirmou que 'nenhum atleta está rendendo o que pode' na equipe

--------------

Ex inimigo da CBF, ministro se impõe protocolos e evita ofensiva a Marin
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 09:58:45

eldquo;Na condieccedil;eatilde;o de ministro do Governo, tenho limitaeccedil;eotilde;es para opinar sobre aspectos da vida da CBFerdquo;. Em meio a uma longa resposta, esse eeacute; o extrato do discurso de Aldo Rebelo, o ministro do Esporte, em visita ao

--------------

Tarumã e Iranduba ficam no empate em 2 a 2
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 10/03/2013 às 09:56:00

Partida foi válida pelo Grupo B do Amazonense

--------------

Athletic Bilbao bate o Valencia, que perde chance de ficar em quarto
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 10/03/2013 às 09:52:00



--------------

Nadal volta ao piso duro com vitória em Indian Wells
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 10/03/2013 às 09:50:03

O espanhol Rafael Nadal deu, na noite de sábado, mais um passo no seu retorno ao tênis após ficar mais de sete meses afastado por causa de uma lesão no joelho. O número 5 do mundo disputou a sua primeira partida oficial em uma quadra rápida e derrotou o norte-americano Ryan Harrison, 73º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2, em 1 hora e 33 minutos. Assim, avançou para a terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells.

Nadal não disputava uma partida em quadra rápida desde março de 2012, quando participou do Masters 1000 de Miami. Naquela oportunidade, ele venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga nas quartas de final, mas desistiu de enfrentar o britânico Andy Murray nas semifinais por causa de dores no joelho.

Depois disso, só jogo em quadras de saibro e grama até ser eliminado na segunda rodada de Wimbledon. Em seguida, se afastou das quadras para cuidar da lesão. Seu retorno aconteceu em fevereiro, no giro pela América Latina em torneios de saibro. O espanhol, então, foi vice-campeão em Viña del Mar e faturou títulos em Acapulco e São Paulo.

Campeão em Indian Wells em 2007 e 2009, Nadal foi bastante agressivo diante de Harrison, com 25 winners e 25 erros não-forçados. O espanhol chegou a abrir 4/1 no primeiro set, mas permitiu a reação do norte-americano, que forçou a realização do tie-break, vencido pelo número 5 do mundo.

O segundo set foi mais tranquilo para Nadal, que conseguiu quebras de serviço no terceiro e quinto games. Assim, abriu 5/1 e fechou a parcial em 6/2 para avançar no torneio californiano.

Na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, Nadal vai enfrentar o argentino Leonardo Mayer. O número 64 do mundo avançou ao derrotar o russo Mikhail Youzhny, 30º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

O checo Tomas Berdych se classificou para a terceira rodada em Indian Wells ao vencer o alemão Michael Zverev, número 144 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. O próximo adversário do número 6 do mundo será o também alemão Florian Mayer, 27º colocado no ranking da ATP, que passou pelo belga David Goffin (6/4 e 6/2).

Também na noite de sábado, o letão Ernests Gulibs ampliou a sua boa fase e superou o sérvio Janko Tipsarevic, número 9 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, em apenas 47 minutos. O 67º colocado no ranking da ATP dominou completamente o duelo, tanto que venceu 50 dos 74 pontos disputados.

Gulbis vem embalado pela conquista do Torneio de Delray Beach na semana passada e venceu as 12 últimas partidas, enquanto Tipsarevic acumula cinco derrotas consecutivas, sem triunfar desde o Aberto da Austrália. Na terceira rodada, o letão vai encarar o italiano Andreas Seppi, número 20 do mundo, que venceu o alemão Daniel Brands (7/5 e 6/4).

O francês Richard Gasquet avançou em Indian Wells ao vencer o australiano Bernard Tomic, 45º colocado no ranking da ATP e algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/2. Seu próximo oponente será o polonês Jerzy Janowicz, número 24 do mundo.

CHAVE FEMININA - Número 2 do mundo, a bielo-russa Victoria Azarenka estreou no Torneio de Indian Wells com vitória sobre a eslovaca Daniela Hantuchova, 73ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1 hora e 32 minutos, iniciando bem a defesa do seu título.

Azarenka, cabeça de chave número 1 em Indian Wells, teve dificuldades no início da partida contra Hantuchova, que foi campeã do torneio em 2002 e 2007. A eslovaca chegou a abrir 4/1 no primeiro set, mas permitiu a reação da bielo-russa, que triunfou com facilidade após o susto inicial

Na terceira rodada, Azarenka vai duelar com a belga Kirsten Flipkens, número 31 do mundo. Elas se enfrentaram no ano passado no US Open, com vitória da bielo-russa.

Ex-líder do ranking da WTA, Caroline Wozniacki teve dificuldades, mas venceu na sua estreia em Indian Wells ao superar a francesa Alize Cornet, 33ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3, em 2 horas e 35 minutos. Agora, a número 10 do mundo vai encarar a russa Elena Vesnina, que passou pela japonesa Kimiko Date Krumm (3/6, 7/5 e 6/1).

A sérvia Ana Ivanovic avançou com mais facilidade. A ex-número 1 do mundo e 13ª colocada no ranking da WTA venceu a norte-americana Taylor Townsend, número 471 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em 1 hora e 15 minutos. A alemã Mona Barthel será a sua adversária na terceira rodada em Indian Wells.



--------------

O baixinho da vez
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 10/03/2013 às 09:50:00

Na ausência de Renatinho, Jeferson Maranhão vem ganhando espaço no Santa Cruz

--------------

Renato Cajá afirma: 'Agora é esquecer tudo e focar na estreia no Campeonato Baiano'
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 10/03/2013 às 09:50:00

Meia foi punido junto com o técnico Caio Júnior

--------------

Real Madrid pode fazer oferta de quase R$ 180 mi por Bale
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 09:49:00

e#8203;O Real Madrid esteaacute; na frente na disputa pela contrataeccedil;eatilde;o do galeecirc;s Gareth Bale, destaque do Tottenham na atual temporada. A informaeccedil;eatilde;o eeacute; do dieaacute;rio briteacirc;nico

--------------

Na final deste domingo, Vasco pode chegar ao dobro de títulos do Botafogo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 09:48:33

Gazeta

Apesar dessa realidade, o Vasco amarga um longo jejum e não ganha a Taça Guanabara desde 2003. O Botafogo levou o 1º turno pela última vez em 2010

Apesar de o Botafogo levar vantagem sobre o Vasco da Gama quando os dois se encontram em decisões, caso o cruzmaltino conquiste o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, neste domingo, passará a ter o dobro de conquistas do rival no torneio. O time de São Januário tem 11 títulos da Taça Guanabara, enquanto o Glorioso soma apenas seis conquistas do primeiro turno do estadual.

E mais: Motivado, Seedorf comemora primeira final pelo Botafogo

Apesar dessa realidade, o Vasco amarga um longo jejum e não ganha a Taça Guanabara desde 2003, curiosamente ano de seu último título estadual. Já o Botafogo foi bicampeão, ao levantar taças em 2009 e 2010.

Número de títulos por clubes
Flamengo19
Vasco11
Fluminense9
Botafogo6
America1
Americano1
Volta Redonda1

Por sinal, dessa última vez o vice foi o cruzmaltino, com triunfo alvinegro por 2 a 0, com gols do zagueiro Fábio Ferreira, hoje no Criciúma, e do centroavante uruguaio Loco Abreu, atualmente no Nacional-URU.

Confira: Dedé discute com torcedores no último treino do Vasco antes da decisão

Para a final deste domingo, a Estrela Solitária aposta em outro estrangeiro para liderar a busca pela sétima taça. O holandês Clarence Seedorf é o grande pilar do time treinador por Oswaldo de Oliveira e quer conquistar de vez a torcida ao levantar seu primeiro troféu em General Severiano.

Na Colina, os personagens principais da equipe de Gaúcho são duas figuras polêmicas. Irregulares e com fama de 'bad boys', Carlos Alberto e Bernardo se tornaram protagonistas em 2013 e são as esperanças da torcida na decisão.

O Flamengo é o mais vitorioso da Taça Guanabara, com 19 conquistas. O Vasco aparece abaixo, com 11 títulos, dois a mais que o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras é o atual campeão do turno e derrotou o Cruz-maltino na final do ano passado. O Botafogo foi campeão seis vezes.

VEJA OS FINALISTAS DA TAÇA GUANABARA
ANOCAMPEÃOVICE
2012FluminenseVasco
2011Flamengo  Boavista
2010BotafogoVasco
2009BotafogoResende
2008FlamengoBotafogo
2007FlamengoMadureira
2006BotafogoAmérica
2005Volta RedondaAmericano
2004FlamengoFluminense
2003VascoFlamengo
2002AmericanoVasco
2001FlamengoFluminense
2000VascoBotafogo
1999FlamengoVasco
1998VascoFlamengo
1997BotafogoVasco
1996FlamengoVasco
1995FlamengoBotafogo
1994VascoFluminense
1993FluminenseVasco
1992VascoFlamengo
1991FluminenseFlamengo
1990VascoBotafogo
1989FlamengoBotafogo
1988FlamengoVasco
1987VascoFluminense
1986VascoFlamengo
1985FluminenseVasco
1984FlamengoFluminense
1983FluminenseAmérica
1982FlamengoVasco
1981FlamengoAmerica
1980FlamengoAmericano
1979FlamengoVasco
1978FlamengoFluminense
1977VascoFlamengo
1976VascoFlamengo
1975FluminenseAmerica
1974AmericaFluminense
1973FlamengoVasco
1972FlamengoFluminense
1971FluminenseBotafogo e America
1970FlamengoFluminense
1969FluminenseBotafogo
1968BotafogoFlamengo
1967BotafogoAmerica
1966FluminenseFlamengo
1965VascoBotafogo




--------------

No Engenhão, Vasco e Botafogo fazem clássico pelo título da Taça Guanabara
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 10/03/2013 às 09:45:00

Título da Taça Guanabara pode ser um marco importante para Botafogo e Vasco

--------------

Jornal: Pezão muda cabeça para encarar revanche contra Velásquez
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 09:44:57

Dez meses depois de ser massacrado por Caim Veleaacute;squez no UFC 146, o brasileiro Anteocirc;nio Pezeatilde;o entra na fase final da preparaeccedil;eatilde;o para a revanche, marcada para 25 de maio, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O treinamento eeacute; o mesmo realizado para o confronto anterior, o que mudou agora, segundo afirmou o lutador ao jornal O Estado de S. Paulo, eeacute; a mentalidade. Essa eeacute; a aposta pela viteoacute;ria.

--------------

Grêmio chega à Venezuela e minimiza gramado ruim do estádio
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 10/03/2013 às 09:39:00



--------------

Atlético é recepcionado por torcedores no desembarque em La Paz, na Bolívia
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 10/03/2013 às 09:28:00

Ronaldinho Gaúcho foi o jogador mais assediado na chegada do clube mineiro

--------------

Bayern faz proposta para Heynckes continuar no clube após chegada de Pep
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 09:22:12

Apesar de Pep Guardiola assumir o comando técnico do Bayern de Munique no final da temporada, os dirigentes do clube alemão pretendem continuar a contar com os serviços de Jupp Heynckes, atual treinador do time, líder do Campeonato Alemão e perto da classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões.

--------------

Daniel Alves acredita em classificação do Barça na Liga dos Campeões
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 09:13:10

Em entrevista à imprensa catalã após a vitória do líder Barcelona sobre o lanterna Deportivo La Coruña, neste sábado, por 2 a 0, pelo Campeonato Espanhol, Daniel Alves demonstrou confiança em reverter a desvantagem frente ao Milan, no confronto da próxima terça feira, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na partida de ida, a equipe italiana conseguiu uma importante vitória por 2 a 0.

--------------

Após eliminarem favoritos, Vasco e Botafogo decidem Taça Guanabara
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 09:11:54

Vasco da Gama e Botafogo se enfrentam neste domingo, eagrave;s 16h (de Braseiacute;lia), no Esteaacute;dio do Engenheatilde;o, em partida veaacute;lida pela deciseatilde;o da Taeccedil;a Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O time cruz maltino eliminou o Fluminense na semifinal, com um triunfo por 3 a 2, e tem a vantagem do empate, pois fez melhor campanha na fase de classificaeccedil;eatilde;o. Jeaacute; o rival alvinegro, que aplicou 2 a 0 no Flamengo, precisa do triunfo para ...

--------------

Inter e São Luiz decidem Taça Piratini na terra natal de Dunga
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 09:11:09



--------------

Dortmund entra na disputa pela contratação de Gameiro, do PSG
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 09:04:12

O Borussia Dortmund é o novo rival do Valencia na disputa pela contratação do atacante Gameiro, atualmente no Paris Saint Germain e já com passagens pela seleção francesa. A informação é do jornal francês "L'Equipe".

--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário