Pesquisar este blog

domingo, 10 de março de 2013

Notícias até 10-03-2013 às 06:00:39

Internacional e São Luiz decidem a Taça Piratini na terra natal de Dunga
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 05:15:31

Gazeta

Sabedor das dificuldades que lhe espera na cidade gaúcha, o time de Porto Alegre adota um discurso de extremo respeito ao adversário

Quis o destino que a primeira final de Dunga como técnico do Internacional ocorresse justamente em Ijuí, cidade onde o Capitão do Tetra nasceu. Neste domingo, o Colorado vai até o Estádio 19 de Outubro enfrentar o São Luiz, dono da melhor campanha do Gauchão até agora, na final da Taça Piratini. Em jogo, além do título deste primeiro turno, está uma vaga na decisão do estadual.

Quem vence o duelo, Inter ou São Luiz? Comente e opine na notícia

A presença de Dunga em Ijuí já é por si só histórica, mas a partida deste domingo vale bem mais do que isso para o São Luiz. A equipe do noroeste do Rio Grande do Sul tem a chance de carimbar pela primeira vez em sua história uma vaga para a decisão do Campeonato Gaúcho. E motivos não faltam para a comunidade local acreditar na conquista, apesar de o Colorado naturalmente ser o favorito.

O São Luiz é o melhor time do Gauchão até agora. Depois de um começo trôpego, o time de Ijuí enfileirou uma sequência irresistível de vitórias, que começou com uma goleada por 4 a 0 sobre os reservas do Grêmio. Líder do Grupo B, à frente do próprio Inter, eliminou Cerâmica e Caxias nos mata-matas, sempre jogando no acanhado alçapão do 19 de Outubro.

Além disso, a equipe entrará completa em campo neste domingo, com destaque para a dupla de artilheiros Juba e Eraldo. O estádio estará lotado: os 5,4 mil ingressos foram vendidos em três horas, e a maioria da torcida será do São Luiz. Para aumentar o otimismo, o técnico da equipe é Paulo Porto, o mesmo que conquistou o título desta mesma Taça Piratini no ano passado, com o Caxias.

Sabedor das dificuldades que lhe espera em Ijuí, o Internacional adota um discurso de extremo respeito ao adversário. "Quando se chega a uma decisão, é porque os dois times têm potencial. Se pensarmos na tradição, somos os favoritos, mas o São Luiz tem a melhor campanha. Cada um tem 50% de chances", considera o técnico Dunga.

O Inter não estará completo devido às baixas de Índio, Dátolo, Kleber e Willians, que não vêm atuando neste começo de temporada. No entanto, a equipe será a mesma das últimas duas partidas, quando eliminou os reservas do Grêmio e o Esportivo deste primeiro turno do Gauchão.

Diego Forlán, artilheiro do campeonato, com seis gols, é a grande esperança do Inter para vencer o jogo deste domingo. "Ele está jogando como a gente esperava, e tomara que continue assim. Temos uma variedade boa de jogadas lá na frente. O Damião tem força, e o Forlán é um cara que se movimenta muito bem e tem um dos melhores chutes do mundo", elogiou D?Alessandro, após a vitória de 2 a 0 sobre o Esportivo, com dois golaços do uruguaio.

O Inter também tem motivos estatísticos para entrar na decisão com confiança. Desde que o Gauchão adotou a fórmula atual, em 2009, nunca o Colorado foi derrotado em uma decisão de turno. Naquele ano, derrotou Grêmio (2 a 1) e Caxias (8 a 1); em 2010, a vítima na final foi o Pelotas (3 a 2); em 2011, bateu o Grêmio nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal; e, em 2012, derrotou seu maior rival por 2 a 1 na decisão da Taça Farroupilha.

Além disso, o Colorado está há mais de 20 anos sem perder para o seu adversário deste domingo. A última derrota do Inter para o São Luiz foi no 19 de Outubro, pelo Gauchão de 1992, por 1 a 0. Já são 18 jogos de invencibilidade desde então, com 14 vitórias coloradas e quatro empates.

FICHA TÉCNICA
SÃO LUIZ X INTERNACIONAL

Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS)
Data: 10 de março de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa) e Rafael da Silva Alves

SÃO LUIZ: Oliveira; Júnior Barbosa, Thiago Costa, Marcel e Elton Macaé; Rogério, Baiano, Adãozinho e Marcos Paraná; Juba e Eraldo
Técnico: Paulo Porto

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor, Josimar, Fred e D?Alessandro; Forlán e Leandro Damião
Técnico: Dunga



--------------

Goiás aposta em ataque arrasador para derrubar o Vila Nova no clássico
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 05:07:31

Gazeta

Com o título simbólico do primeiro turno, o Esmeraldino chega para o clássico empolgado e com o melhor ataque do torneio

Maior clássico do futebol goiano, o confronto entre Vila Nova e Goiás ganhará seu segundo capítulo de 2013 neste domingo. Tendo o Serra Dourada como palco, as duas equipes se enfrentam às 16 horas (de Brasília) pela 10ª rodada do Campeonato Goiano e colocam à prova a vantagem história do Tigrão e o ataque arrasador dos esmeraldinos na temporada.

Quem vence o clássico goiano deste domingo? Comente

O duelo terminou com vitória por 3 a 0 do Verdão sobre o Vila no primeiro turno, o que motiva os jogadores alvirrubros a conseguir uma revanche. E para responder dentro de campo, o técnico Darío Pereyra espera a regularização do volante Fredson para suprir o desfalque de Osmar. O ex-jogador de São Paulo e Paraná Clube chegou ao clube nesta semana e pode ser escalado no domingo.

O treinador uruguaio também fará mudanças na defesa. O zagueiro Thiago Viana foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-GO) e dará lugar ao garoto Rafael. Já na lateral esquerda, Ernani perde vaga entre os titulares para a entrada de Alan.

Cria das categorias de base do Paulista de Jundiaí, o meia Diego Barboza pede foco aos companheiros e lembra que o Vila é o time que mais precisa da vitória no clássico. "Espero que a torcida possa comparecer. Eles (Goiás) estão em primeiro, não tem muita responsabilidade apesar de ser um clássico. A responsabilidade de ganhar é nossa, pois somos os mandantes, temos que ter inteligência para saber jogar", destacou o armador à Rádio 730.

Com o título simbólico do primeiro turno, o Esmeraldino chega para o clássico empolgado e com o melhor ataque do torneio. Em nove partidas, foram 24 gols marcados, sendo seis de Júnior Viçosa e cinco de Walter. Outro centroavante do elenco, Neto Baiano anotou apenas dois, mas não desanima na briga pela artilharia e espera iniciar sua ?arrancada? diante do Vila Nova.

"Eu quero ser artilheiro, mas quero ser campeão. Onde passei eu briguei pela artilharia e aqui não vai ser diferente. Clássico é diferente em tudo, principalmente na moral que você ganha com a torcida. Tem que ter preparação diferente, concentrar um pouco mais porque é um jogo difícil. A obrigação é de quem jogar melhor, é difícil falar quem tem vantagem. Quem estiver bem vai ganhar", afirmou Neto.

Pelos últimos treinamentos antes do clássico, o técnico Enderson Moreira deve optar por uma formação diferente das duas últimas rodadas. O treinador conta com o retorno do meia Thiago Mendes e deve ir a campo com Harlei; Vítor, Ernando, Rodrigo (Valmir Lucas) e Willian Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Dudu Cearense) e Renan Oliveira; Neto Baiano e Walter.

Confira os confrontos da 10ª rodada do Campeonato Goiano:

Sábado:
16h00 - Grêmio Anápolis x Itumbiara

Domingo:
16h00 - Anápolis x Rio Verde
16h00 - Crac x Goianésia
16h00 - Vila Nova x Goiás

Segunda-feira:
20h30 - Atlético-GO x Aparecidense

 



--------------

Cruzeiro coloca liderança do Campeonato Mineiro em jogo visitando o Araxá
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 05:00:31

iG São Paulo

Com dez pontos, time comandado por Marcelo Oliveira busca se manter na ponta da tabela e enfrenta adversário contra o qual nunca perdeu

Líder do Campeonato Mineiro com dez pontos, o Cruzeiro vai colocar essa liderança em jogo neste domingo. Às 16 horas (de Brasília), o time comandado por Marcelo Oliveira encara fora de casa, no estádio Fausto Alvim, o Araxá, adversário contra o qual costuma se dar bem. São 14 vitórias e sete empates em 21 duelos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para manter o bom retrospecto, o Cruzeiro aposta no jovem Vinícius Araújo, que será titular na vaga de Anselmo Ramon, que sente dores na coxa e foi vetado pelo departamento médico. O jogador afirma que tem trabalhando bastante para aproveitar as oportunidades. "Eu acho que é no dia a dia que a gente ganha condição de jogar. Estou procurando absorver da melhor maneira possível o que ele (Marcelo Oliveira) está passando para mim", declarou.

Além de Vinícius Araújo, o Cruzeiro terá outra novidade no setor ofensivo, trata-se de Dagoberto, que vinha ficando no banco de reservas e agora ganha a condição de ser titular. O jogador aprimorou a condição física nas últimas semanas e melhor condicionado ganha o lugar que foi de Luan na partida contra o Tombense.

Outra mudança que será promovida pelo técnico cruzeiro é no setor defensivo. Com a lesão de Bruno Rodrigo, o zagueiro Thiago Carvalho tinha assumido a condição de titular, mas durante os coletivos da semana, Nirley ganhou lugar no time e vai formar a defesa com Paulão. O próprio Nirley se mostrou surpreso com oportunidade.

"Foi uma surpresa para mim também quando ele anunciou que iria fazer mudança. Esperava isso há bastante tempo, estava trabalhando com muito empenho e sabia que uma hora iria aparecer oportunidade. Vou dar a vida, fazer com que seja jogo da minha carreira, jogo da minha afirmação", disse.

No Araxá, a equipe do Alto Paranaíba quer começar a mudar a má imagem após a derrota para Caldense que esticou o jejum do Ganso para três partidas. O grupo tem tentado de esquecer tudo que aconteceu até então e tem procurado focar a partida contra o Cruzeiro.

O elenco alvinegro demonstrou durante a semana muita alegria e confiança de que a equipe irá re-encontrar os caminhos da vitória. Os erros nas partidas passadas estão sendo absorvidos e a equipe espera corrigi-los contra o Cruzeiro. O diretor de futebol, Marcelo Araxá, afirma que não existe crise, apenas um abatimento natural pelas derrotas.

"Os jogadores e toda a comissão do Araxá estão chateados. Mas o clima está normal, não existe crise. Estamos chateados com as derrotas, mas vamos buscar a reabilitação. Somos a única equipe a enfrentar os três grandes nas cinco primeiras rodadas. A partir da sexta rodada, tudo deve voltar a normalidade e o Araxá vai reencontrar o caminho das vitórias", declarou.

FICHA TÉCNICA - ARAXÁ X CRUZEIRO
Local: Estádio Fausto Alvim, em Araxá (MG) 
Data: 10 de março de 2013 (domingo) 
Horário: 16 horas (horário de Brasília) 
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira 
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Frederico Soares Vilarinho

ARAXÁ: Marcelo Cruz; Osvaldir, Bruno Matavelli, Carlão e Fabiano; Balduíno, Bruno Moreno, Evandro e Thiago Marin; Breitner e Fabrício Carvalho
Técnico: Flávio Lopes

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Nirley, Paulão e Everton; Nilton, Leandro Guerreiro, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Vinicius Araújo
Técnico: Marcelo Oliveira

*Com Gazeta



--------------

Sem Neymar, Santos tenta reencontrar bom futebol contra Atlético Sorocaba
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 05:00:31

iG São Paulo

Técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o atacante, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Corinthians

Sem o atacante Neymar, o Santos tem mais um desafio no Campeonato Paulista. Na busca por tentar amenizar as cobranças pelas recentes más atuações, a equipe comandada por Muricy Ramalho visita o Atlético Sorocaba neste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), no Estádio Walter Ribeiro.

Por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate com o Corinthians, Neymar cumpre suspensão automática nesta partida. Como o argentino Miralles ainda está em recuperação de um edema na coxa esquerda e segue vetado pelo departamento médico do clube, o jovem Giva foi escolhido para formar dupla com o centroavante André.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na lateral direita, Bruno Peres, que iniciou o clássico do último domingo na reserva, mas entrou no segundo tempo contra o Timão, desbancou Rafael Galhardo e recuperou a vaga entre os titulares. Já na ala esquerda, sem Léo, com desgaste muscular após uma sequência de jogos, o técnico Muricy Ramalho deve escalar Emerson Palmieri, que recentemente foi campeão no sub-20 da Copa São Paulo de Juniores.

Enquanto isso, no meio-campo, Muricy irá promover o retorno de Renê Júnior para o confronto diante dos sorocabanos. O jogador está à disposição, depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo contra o Corinthians, e por conta disso o experiente Marcos Assunção volta para a reserva.

Para o goleiro Rafael, natural de Sorocaba e que pela primeira vez irá jogar na cidade onde nasceu, a expectativa no elenco santista é que uma vitória, com uma boa apresentação, acalme os ânimos e ajude a equipe a se fortalecer, visando à reta final do Paulistão.

"Sabemos que precisamos melhorar, o conjunto precisa evoluir. A torcida sabe que entremos para vencer e jogar bem. Mas sabemos que o torcedor entende que o importante, no fim, é dar a volta olímpica. É preciso ter paciência também. O importante é vencer e cada um de nós está trabalhando para dar o seu melhor ao Santos", discursou o camisa 1.

Do outro lado, Marcelo Moretto, arqueiro do Atlético Sorocaba, não terá Neymar pela frente, mas nem por isso espera um duelo menos complicado para o seu time, que vai atuar dentro de casa.

"Sem dúvida será um jogo extremamente complicado. O Santos tem uma excelente equipe e vai entrar querendo os três pontos. Temos de ter cuidado e redobrar a nossa atenção", alertou Moretto.

O técnico Vagner Benazzi, que estreou bem levando o Atlético Sorocaba à vitória sobre o Bragantino, fora de casa, espera que os seus comandados possam repetir a boa atuação do último final de semana, surpreendendo o Santos, atual tricampeão estadual.

"Vencer fora e na estreia foi muito bom, mas teremos outras pedreiras pela frente. O Santos, mesmo sem o Neymar, tem grandes jogadores e é um time forte. Temos que nos preparar bem e buscar não errar ou errar o mínimo possível", comentou.

FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO SOROCABA x SANTOS
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 10 de março de 2013 (domingo) 
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e João Edílson de Andrade

ATLÉTICO SOROCABA: Marcelo Moretto; César, Murilo e Wellington; Edson Sitta, Da Silva, Gilberto, Bruninho e Marquinhos; Tiago Marques e Misael
Técnico: Vagner Benazzi

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Emerson Palmieri; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Giva e André
Técnico: Muricy Ramalho

*Com Gazeta



--------------

Drama de Lance Armstrong vai virar tema de dois filmes americanos
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 10/03/2013 às 05:00:00



--------------

Utah Jazz perde para o Knicks e chega à quarta derrota seguida na ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 04:54:08


Utah Jazz perde para o Knicks e chega à quarta derrota seguida na ...
Globo.com
Mesmo sem Carmelo Anthony e Amare Stoudemire, o New York Knicks não teve dificuldades em superar o Utah Jazz no Madison Square Garden. Com 24 pontos de J.R. Smith, a equipe de NY venceu por 113 a 84 aumentando ainda mais a crise do ...
Knicks superam desfalques de "Melo" e Stoudemire e vencem Utah ...Terra Brasil
Stoudemire passará por cirurgia e ficará fora de seis a oito semanasYahoo

todos os 4 artigos »


--------------

Canoas vence primeiro duelo contra o Sesi pelas quartas de final ... - Zero Hora
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 04:44:17


AHE! Portal de Esportes Olímpicos

Canoas vence primeiro duelo contra o Sesi pelas quartas de final ...
Zero Hora
Atuando no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo, o Canoas alcançou uma vitória importante na primeira partida das quartas de final da Superliga. Em um duelo de cinco sets, o time de Paulão venceu por 3 a 2, com parciais de 21/25, 25/17, 25/22, 20/25 e ...
Experiência é a principal arma do Canoas contra o Sesi nas quartas ...clicEsportes
02:40: Canoas abre série play-off da Superliga Masculina com ...O Repórter
Canoas começa quartas com vitória sobre SesiGazeta Esportiva
Globo.com -AHE! Portal de Esportes Olímpicos
todos os 8 artigos »


--------------

Dunga avisa: vai jantar em casa domingo - Zero Hora
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 04:44:04


Yahoo

Dunga avisa: vai jantar em casa domingo
Zero Hora
Dunga sorriu. No desembarque da delegação colorada em sua terra natal, Ijuí, o técnico colorado esbanjou simpatia, atendeu a imprensa, tirou fotos e abraçou torcedores. A proximidade de casa, aparentemente, relaxou o capitão do tetra. Que, inclusive, se ...
Em treino no Parque Gigante, Inter reduz gramado e simula ...clicEsportes
Internacional chega a Ijuí, e Dunga recebe carinho da torcidaTerra Brasil
GAÚCHO: Ijuí vai parar para ver final entre filho pródigo e sensaçãoFutebolinterior
Diário do Grande ABC -Goal.com -ExpressoMT
todos os 89 artigos »


--------------

Resultados da rodada
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 04:31:11

Resultados da rodada do torneio de tênis de Indian Wells, primeiro Masters 1000 da temporada e válidos pelos circuitos da ATP e da WTA.

--------------

São Paulo x Palmeiras - Depois de semana conturbada, rivais ... - Sambafoot.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 04:27:07


Sambafoot.com

São Paulo x Palmeiras - Depois de semana conturbada, rivais ...
Sambafoot.com
Focados na Libertadores, São Paulo e Palmeiras tiveram uma semana complicada em seus jogos pelo torneio continental. Enquanto o Tricolor amargou um empate que estava fora dos planos com o Arsenal de Sarandí, e ainda perdeu Luis Fabiano, ...
Kleina relaciona Valdivia e Henrique para clássicoDiário do Grande ABC
Clássico tem Luis Fabiano e Valdívia, craques, decisivos e ...Umuarama Ilustrado
Líder São Paulo terá um ótimo teste contra o Verdão Voador no ...Globo.com
Terra Brasil -Superesportes -Gazeta Esportiva
todos os 51 artigos »


--------------

Nadal supera Harrison em seu primeiro desafio em quadra rápida
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 04:16:11

O torneio de Indian Wells, o primeiro Masters 1000 da temporada, foi o cenário em que Rafael Nadal pôs a toda prova neste sábado a recuperação de seu joelho esquerdo em uma superfície dura, na qual superou, com mais dificuldades no primeiro set do que o previsto, o americano Ryan Harrison por 7 6(3) e 6 2.

--------------

Ariza estabelece sua melhor marca e Wizards vencem Bobcats
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 04:04:11

O ala armador reserva de origem dominicana Trevor Ariza conseguiu um duplo duplo com 26 pontos sua melhor marca como profissional e dez rebotes na partida em que o Washington Wizards venceu por 104 a 87 o Charlotte Bobcats, a pior equipe da NBA.

--------------

Armador Mike Conley comanda vitória do Memphis Grizzlies
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 03:49:11

Na noite deste sábado coube a Mike Conley ser o líder do ataque equilibrado do Memphis Grizzlies, que se impuseram aos Hornets de Nova Orleans por 96 a 85 e conseguiram sua quarta vitória consecutiva.

--------------

Knicks superam desfalques de "Melo" e Stoudemire e vencem Utah Jazz
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 03:28:12

O ala armador reserva J.R. Smith chegou aos 24 pontos e liderou o ataque do New York Knicks, que derrotaram o Utah Jazz por 113 a 84, apesar dos desfalques por lesão de seus principais cestinhas, o ala Carmelo Anthony e o ala pivô Amar Stoudemire.

--------------

Nets superam Hawks e vencem pela terceira vez consecutiva
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 02:55:11

O pivô Brook López e o ala pivô reserva Andray Blatche anotaram 18 pontos cada um e ajudaram os Nets do Brooklyn na vitória fora de casa (93 a 80) contra o Atlanta Hawks neste sábado, o terceiro triunfo consecutivo da equipe.

--------------

Stoudemire passará por cirurgia e ficará fora de seis a oito semanas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 02:37:10

O New York Knicks confirmou neste sábado que o ala pivô Amar Stoudemire terá que passar novamente pela sala de cirurgia para fazer uma artroscopia no joelho direito, operação que vai deixá lo fora das quadras de seis a oito semanas.

--------------

Feldman teme pela vida dos corintianos - Correio do Estado
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 10/03/2013 às 01:04:46


Yahoo

Feldman teme pela vida dos corintianos
Correio do Estado
O deputado federal Walter Feldman chegou neste sábado da Bolívia e afirmou que teme pela vida dos torcedores corintianos, detidos há 17 dias no país. Feldman conversou com dois dos torcedores: "Eles estão em condições dramáticas. O Thiago (um dos ...
Em viagem à Bolívia, deputado intervém por libertação de corintianosTerra Brasil
Em viagem, deputado ligado a bolivianos tenta libertar corintianos ...Jornal do Brasil
Deputado federal tenta a libertação de corintianos presos em OruroGoal.com
Portal do Jornal A Crítica de Campo Grande/MS -Midiamax
todos os 8 artigos »


--------------

Torcedores incendeiam sede da Federação Egípcia de Futebol - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 13:43:19


euronews

Torcedores incendeiam sede da Federação Egípcia de Futebol
Diário do Grande ABC
Torcedores do time de futebol Al Ahly, do Cairo (Egito), incendiaram a sede da Federação Egípcia de Futebol e o Clube de Oficiais neste sábado. A ação foi um protesto contra a confirmação da sentença de morte para 21 acusados de uma tragédia que ...
Choques com polícia deixam dois manifestantes mortos no EgitoTerra Brasil
Tribunal confirma pena de morte para torcedores do Al Masry no EgitoGoal.com
Justiça do Egito condena quatro à prisão perpétua por massacre em ...R7
veja.com -TNonline -BBC Brasil
todos os 55 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário