Pesquisar este blog

sábado, 9 de março de 2013

Notícias até 09-03-2013 às 13:31:17

Henrique e Valdivia ficam fora de último treino
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:55:04

O elenco do Palmeiras encerrou na manhã deste sábado a preparação para o clássico com o São Paulo, no Estádio do Morumbi, com um treinamento que não contou com as presenças do zagueiro Henrique e do meia Valdivia. Contundidos, os dois jogadores podem ficar de fora da partida, válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Henrique se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, enquanto o problema de Valdivia é na panturrilha esquerda. Na última sexta-feira, os dois jogadores também não participaram do treinamento na Academia de Futebol. Assim, a nova ausência aumenta a preocupação para o clássico de domingo.

Além dos dois jogadores, quem também não participou do treino com o restante do elenco foi o lateral-esquerdo/volante Marcelo Oliveira. Expulso contra o União Barbarense, ele cumprirá suspensão automática e apenas deu voltas em torno do gramado neste sábado.

Na atividade, os primeiros 30 minutos foram dedicados a exercícios físicos supervisionados pelos preparadores Fabiano Xhá e Marco Aurélio Schiavo. Depois, o técnico Gilson Kleina fez simulações de jogo com os atletas considerados titulares, além de ter ensaiado jogadas, trabalhado lances aéreos ofensivos e defensivos. No final, alguns jogadores treinaram chutes de média e longa distância.



--------------

Dedé discute com torcedores no último treino do Vasco antes da ... - iG Esporte
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:45:14


Goal.com

Dedé discute com torcedores no último treino do Vasco antes da ...
iG Esporte
O último treino do Vasco para a final da Taça Guanabara, contra o Botafogo, foi marcado por uma confusão envolvendo torcedores e Dedé. O zagueiro ficou insatisfeito com reclamações de um grupo neste sábado. Leia mais: Vídeo denuncia Carlos Alberto ...
Vasco tem seu último treino antes da final marcado por confusãoGoal.com
Bernardo deixa treino mais cedo; porém não preocupaTerra Brasil
Dedé se irrita com torcida durante treino do VascoO POVO Online

todos os 5 artigos »


--------------

Em viagem, deputado ligado a bolivianos tenta libertar corintianos presos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:43:35

O deputado federal Walter Feldmann (PSDB SP) acrescentou uma misseatilde;o eagrave; passagem pela Boleiacute;via: libertar os corintianos detidos e acusados pela morte do jovem Kevin Espada durante partida entre o Corinthians e o San Joseeacute;, em Oruro, pela Copa Libertadores da Ameeacute;rica. Com trabalho ligado eagrave; comunidade boliviana no Brasil, ele espera usar a influeecirc;ncia para ter sucesso.

--------------

Léo é desfalque e Palmeiri pode ser novidade no time do Santos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:38:04

Antes motivo de preocupaeccedil;eatilde;o do teeacute;cnico Muricy Ramalho, o lateralenbsp;esquerdo Leeacute;o tem auseecirc;ncia confirmada para o confronto com o Atleeacute;tico Sorocaba, neste domingo, pela 11eordf; rodada do Paulista. Neste seaacute;bado, em atividade recreativa, o jogador neatilde;o apareceu no gramado do CT Rei Peleeacute; e ficou apenas na academia realizando reforeccedil;o muscular.

--------------

Oswaldo comanda treino de bolas paradas e mantém mistério - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:36:45


Agora MS

Oswaldo comanda treino de bolas paradas e mantém mistério
Terra Brasil
Oswaldo de Oliveira comandou um treino técnico para os jogadores do Botafogo, na manhã deste sábado, no campo anexo do Engenhão. Se nos treinos de quinta ele treinou a equipe com Gabriel na vaga de Andrezinho, lesionado, e na sexta, fechou o ...
Bota ensaia jogadas de bola parada com Vitinho no time titularBoa Informação
Desde a inauguração do Engenhão, Vasco e Botafogo possuem o ...O POVO Online
Leal e incansável, Fellype Gabriel se prepara para mais um improvisoExpressoMT
Diário do Grande ABC -ESPN.Estadao -Superesportes
todos os 169 artigos »


--------------

Fluminense prevê treinos nos Estados Unidos em junho
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:36:33

Aleeacute;m deste pereiacute;odo de 11 dias de treinamento na paralisaeccedil;eatilde;o foreccedil;ada pela eliminaeccedil;eatilde;o prematura na Taeccedil;a Guanabara, o Fluminense jeaacute; tem data de descanso: junho, o pereiacute;odo da Copa das Confederaeccedil;eotilde;es. A delegaeccedil;eatilde;o aproveitareaacute; esta eeacute;poca para realizar com a equipe uma seeacute;rie treinamentos em Orlando, na Fleoacute;rida.

--------------

Oswaldo comanda treino de bolas paradas e mantém mistério
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:36:20

Oswaldo de Oliveira comandou um treino teeacute;cnico para os jogadores do Botafogo, na manheatilde; deste seaacute;bado, no campo anexo do Engenheatilde;o. Se nos treinos de quinta ele treinou a equipe com Gabriel na vaga de Andrezinho, lesionado, e na sexta, fechou o treino para a imprensa, fazendo misteeacute;rio na escalaeccedil;eatilde;o da equipe para a final da Taeccedil;a Guanabara, contra o Vasco, neste domingo, neste seaacute;bado, o treinador manteve o suspense em ...

--------------

Borges e Alisson voltam a ser relacionados no Cruzeiro
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:35:04

A lesão sofrida pelo atacante Anselmo Ramon abriu espaço para Vinicius Araújo ser escalado como titular no setor ofensivo do Cruzeiro na partida contra o Araxá, neste domingo, às 16 horas, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, e também levará Borges a ficar no banco de reservas da equipe.

Neste sábado, o técnico Marcelo Oliveira divulgou a lista de 19 jogadores relacionados para o confronto e incluiu Borges. O atacante havia ficado fora do confronto com o Tombense, no último sábado, por opção do treinador, mas agora poderá ser aproveitado diante do Araxá.

A outra novidade na lista de relacionados do Cruzeiro para o duelo deste domingo é o meia Alisson, promessa das categorias de base, que neste semana renovou o seu contrato com o clube até 2017. Marcelo também só relacionou dois volantes - Leandro Guerreiro e Nilton -, que serão titulares na partida.

A delegação do Cruzeiro segue apenas na manhã deste domingo para Araxá. A viagem, com saída do Aeroporto da Pampulha, está prevista para as 10 horas, com chegada na cidade do interior mineiro às 11h10.

Confira os 19 jogadores do Cruzeiro relacionados por Marcelo:

Goleiros: Fábio e Rafael

Laterais: Ceará, Egídio e Everton

Zagueiros: Nirley, Paulão e Thiago Carvalho

Volantes: Leandro Guerreiro e Nilton

Meias: Alisson, Diego Souza, Elber, Everton Ribeiro e Tinga

Atacantes: Borges, Dagoberto, Luan e Vinicius Araújo



--------------

Grêmio realiza último treino antes da viagem para Venezuela
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:35:00

Confronto ocorre na terça-feira

--------------

Osasco vira sobre Vôlei Amil e sai na frente na semifinal
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:31:00

Em duelo emocionante pela primeira partida da semifinal dos playoffs da Superliga Feminina de Vôlei, o Osasco precisou de quase duas horas para derrotar o Vôlei Amil, no ginásio José Liberatti, em Campinas, neste sábado. A equipe venceu por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 22/25, 25/10, 25/16 e 25/20.

--------------

Everton 0x3 Wigan: Três gols em quatro minutos garantem Latics na ... - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:30:57


Goal.com

Everton 0x3 Wigan: Três gols em quatro minutos garantem Latics na ...
Goal.com
Uma atuação de gala no Wigan no primeiro tempo garantiu a vaga da equipe nas semifinais da FA Cup pela primeira vez na história do clube, que conseguiu uma vitória de 3 a 0 sobre o Everton no Goodison Park. Os três gols saíram em loucos quatro ...
Wigan bate Everton e vai à semi da Copa da InglaterraDiário do Grande ABC
Com três gols em três minutos, Wigan elimina o Everton fora de casaTerra Brasil
Copa da Inglaterra: Wigan faz três em quatro minutos e elimina o ...Globo.com
ESPN.Estadao -Yahoo -Record
todos os 10 artigos »


--------------

Dedé discute com torcedores no último treino do Vasco antes da decisão
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:27:11

Gazeta

Grupo de por volta de 30 torcedores passou a vaiar alguns jogadores, principalmente após um erro no chute de Fellipe Bastos

O último treino do Vasco para a final da Taça Guanabara, contra o Botafogo, foi marcado por uma confusão envolvendo torcedores e Dedé. O zagueiro ficou insatisfeito com reclamações de um grupo neste sábado.

Leia mais: Vídeo denuncia Carlos Alberto e Wendel, que podem ser punidos

O capitão vascaíno chegou a ser exaltado pelos cerca de 150 torcedores presentes em São Januário, mas um grupo de por volta de 30 torcedores passou a vaiar alguns jogadores, principalmente após um erro no chute de Fellipe Bastos.

Dedé, então, foi cobrar satisfações com os torcedores. "Vocês vieram para o treino para apoiar ou vaiar? Como é isso?", questionou o defensor após se aproximar do alambrado, causando confusão e, consequentemente, o fim das atividades.

O treino em si teve o meia Bernardo, que abriu o placar na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense na semifinal, deixando as atividades mais cedo por conta de dores na coxa esquerda, mas o atleta deve atuar na decisão.

Para a final da Taça Guanabara, que será no domingo, às 16 horas (de Brasília), o Vasco deve encarar o Botafogo com: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Abuda, Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto; Bernardo e Eder Luis.



--------------

Confira galeria de fotos do embarque do Atlético para La Paz, na Bolívia
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:27:00



--------------

Com 2 títulos no ano, Djokovic diz que confiança é parecida com 2011 - Reuters Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:25:22


Fox Sports

Com 2 títulos no ano, Djokovic diz que confiança é parecida com 2011
Reuters Brasil
INDIAN WELLS, Estados Unidos (Reuters) - Com a confiança de quem abriu o ano com 13 vitórias e nenhuma derrota, Novak Djokovic parece em todos os detalhes o mesmo jogador que reinou no circuito masculino do tênis durante a temporada 2011.
Invicto, Djokovic diz se sentir neste ano como em 2011R7
Há 18 jogos sem perder, Djokovic faz comparação com 2011Terra Brasil
Novak Djokovic, invicto em 2013, diz que sente-se do mesmo jeito ...AHE! Portal de Esportes Olímpicos
Globo.com -Fox Sports (Blogue)
todos os 8 artigos »


--------------

Atlético/PR tem bom retrospecto contra o Rio Branco
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:18:00

Atlético nunca perdeu no litoral do estado

--------------

Wigan bate Everton e vai à semi da Copa da Inglaterra
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:15:07

O Wigan se tornou neste sábado a primeira equipe classificada às semifinais da Copa da Inglaterra ao derrotar o Everton por 3 a 0, fora de casa, no Goodison Park. Para isso, a equipe marcou três gols em um período de apenas quaro minutos e vai disputar pela primeira vez nos seus 81 anos de história uma vaga na decisão do tradicional torneio.

Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Inglês, o Wigan surpreendeu o Everton e praticamente definiu a sua classificação no primeiro tempo. A equipe visitante abriu o placar aos 30 minutos, com Figueroa, de cabeça, após cobrança de escanteio. O segundo gol saiu no minuto seguinte e foi feito por McManaman, que concluiu bem um contra-ataque. Aos 33 minutos, o Wigan fez 3 a 0 com um chute de fora da área de Gomez.

As quartas de final da Copa da Inglaterra prosseguem neste sábado com a disputa da partida entre Manchester City e Barnsley, da segunda divisão inglesa. No domingo, em duelo entre times da divisão de acesso, o Milwall vai enfrentar o Blackburn Rovers, enquanto o Manchester United receberá o Chelsea.



--------------

Apesar do "coração apertado", Valdivia ainda descarta guarda costas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:15:03

Valdivia sabe que escapou de agressões no Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, na quinta feira, só porque quase toda a delegação palmeirense ficou à sua frente enfrentado até xícaras atiradas por membros da organizada Mancha Alviverde. Ao voltar para casa, naquele dia, ele ainda sentia temor de novas reações. Mas, por enquanto, descarta seguranças particulares inclusive para sua família.

--------------

Desde inauguração do Engenhão, Vasco e Botafogo empatam em vitórias
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:13:40

Quem vai equot;mandarequot; no Engenheatilde;o a partir deste domingo? O dono do esteaacute;dio ou o visitante, que briga nos bastidores para ter os cleaacute;ssicos em casa? A final da Taeccedil;a Guanabara entre Vasco e Botafogo colocareaacute; em xeque a questeatilde;o. enbsp;

--------------

Alex Silva deve entrar no páreo por vaga no Flamengo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:13:12

Com apenas 45 minutos jogados desde o fim de maio do ano passado, Alex Silva podereaacute; usar a Taeccedil;a Rio para entrar definitivamente na disputa por uma vaga de titular.

--------------

Sertãozinho fica no 0 a 0 com o Rio Preto e pode perder liderança
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:11:00

Neste sábado, o Sertãozinho não passou do 0 a 0 com o Rio Preto atuando fora de casa e, agora, pode perder a liderança do Campeonato Paulista Série A3.

--------------

Reinaldo está confiante para partida frente ao Nacional
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:11:00

'Eu vim para fazer gols', disse

--------------

Com fim das provas, Márcia Fernandes é vice-campeã em El Salvador
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:10:00

As competições de ciclismo em El Salvador terminaram nesta sexta-feira com um saldo positivo para o Brasil. Em nove dias de competição e com dez provas disputadas, as representantes do País conseguiram quatro vitórias, dois segundos lugares e um terceiro. O último bom resultado foi conquistado no GP El Salvador, por Márcia Fernandes, que terminou na segunda posição.

--------------

Em casa, Audax derrota Portuguesa e rouba a liderança da Série A2
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:08:11

Gazeta

Lusa perdeu por 3 a 2 para um time que não perde há 11 jogos e que agora está na primeira colocação

A sequência de duas vitórias consecutivas da Portuguesa chegou ao fim e, com ela, o time perdeu também a liderança do Campeonato Paulista Série A2. Neste sábado, a Lusa foi derrotada por 3 a 2 pelo Audax fora de casa e deixou a primeira posição.

Enquanto Rafael Martins abriu o placar para os mandantes, Rafinha ampliou ainda no primeiro tempo. O argentino Arraya voltou a brilhar após marcar dois gols na última partida e diminuiu já na etapa final, mas Rafael Martins voltou a marcar. Souza ainda diminuiu aos 43 minutos do segundo tempo, mas já não existia tempo para uma reação da Lusa.

Assim, o Audax mantém a grande fase na segunda divisão paulista. A equipe chegou à quinta vitória consecutiva após golear o Santacruzense por 4 a 0 na última rodada e manteve a série invicta, que passou a ser de 11 de jogos.

Agora, o Audax aparece na liderança com 30 pontos, enquanto a Portuguesa tem 27 na segunda posição e pode ter a pontuação igualada pelo Grêmio Osasco, que aparece na terceira colocação com 24 pontos e ainda não atuou na rodada.



--------------

Audax vence a Portuguesa em jogo bastante equilibrado
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:06:00

Time da casa conseguiu fazer valer o fator campo

--------------

Visando partida frente ao Nacional, Paraná viaja
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:05:00

Tricolor já está definido

--------------

Alan Henrique diz estar confiante na vitória diante do Serrano
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:03:00

Zagueiro acredita na classificação do time alvirrubro

--------------

Wigan faz três gols em três minutos e elimina Everton na FA Cup
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:01:51

O modesto Wigan precisou de apenas três minutos para fazer três gols, surpreender o Everton e se classificar pela primeira vez para uma semifinal da Copa da Inglaterra. Mais impressionante ainda: o resultado de 3 a 0 foi conseguido neste sábado no estádio do adversário, o Goodison Park, em Liverpool.

--------------

Sharapova e Radwanska vencem estreia em Indian Wells
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:01:46

A ex campeã Maria Sharapova chegou à terceira rodada do Masters de Indian Wells com uma implacável vitória por 2 a 0, parciais de 6 2 e 6 1, contra a italiana Francesca Schiavone, no final da sexta feira.

--------------

Emerson fala sobre enfrentar o Guarani pela primeira vez
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 09/03/2013 às 12:01:00

Goleiro agora está do lado do Mirassol

--------------

Audax derrota Portuguesa em casa e rouba a liderança da Série A2
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:58:00

A sequência de duas vitórias consecutivas da Portuguesa chegou ao fim e, com ela, o time perdeu também a liderança do Campeonato Paulista Série A2. Neste sábado, a Lusa foi derrotada por 3 a 2 pelo Audax fora de casa e deixou a primeira posição.

--------------

Jornal expõe acordo com organizada banida e aumenta crise no Barcelona
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:57:34

Aleeacute;m de problemas dentro de campo, com o rendimento irregular do Barcelona, as derrotas para o arquirrival Real Madrid e a situaeccedil;eatilde;o complicada na Liga dos Campeeotilde;es da Europa, o presidente do clube cataleatilde;o, Sandro Rosell, agora tereaacute; que lidar com mais uma poleecirc;mica.

--------------

Bóvio prevê partida difícil contra a Cabofriense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:57:00

Volante fala sobre duelo de times experientes

--------------

Reservas do Corinthians enfrentam o Ituano neste sábado
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:56:00



--------------

Sharapova e Radwanska vencem estreia em Indian Wells - Reuters Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:55:01


AHE! Portal de Esportes Olímpicos

Sharapova e Radwanska vencem estreia em Indian Wells
Reuters Brasil
INDIAN WELLS, Estados Unidos (Reuters) - A ex-campeã Maria Sharapova chegou à terceira rodada do Masters de Indian Wells com uma implacável vitória por 2 a 0, parciais de 6-2 e 6-1, contra a italiana Francesca Schiavone, no final da sexta-feira.
Sharapova e Radwanska avançam em Indian WellsDiário do Grande ABC
Maria Sharapova bate ex-campeã de Roland Garros e avança em ...AHE! Portal de Esportes Olímpicos
Sharapova passa rápido por italiana e vence na estreia em Indian ...Globo.com
Terra Brasil -A Bola
todos os 6 artigos »


--------------

Dedé se irrita e bate boca com torcedores durante treino do Vasco
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:53:06

O euacute;ltimo treinamento do Vasco da Gama antes da deciseatilde;o de domingo contra o Botafogo tinha tudo para ter o melhor clima posseiacute;vel para os jogadores. Cerca de 150 vascaeiacute;nos estiveram na manheatilde; deste seaacute;badoenbsp;em Seatilde;o Janueaacute;rio para apoiar o time. No entanto, durante o racheatilde;o, um grupo de 40 featilde;s comeeccedil;ou a vaiar algumas jogadas.

--------------

Moisés comemora retorno ao time da Portuguesa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:53:00

Meia está recuperado de lesão

--------------

Fabinho diz que superação prevaleceu na vitória sobre o Baraúnas
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:51:00

Mesmo jogando mal, América venceu por 1 a 0

--------------

Comissão disciplinar pune jogador do Nice com 11 jogos de suspensão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:47:51

A comisseatilde;o disciplinar da liga francesa decidiu aplicar 11 jogos de suspenseatilde;o ao meia, Valentin Eysseric, do Nice devido eagrave; forte entrada que lesionou com gravidade Jeeacute;reeacute;my Cleeacute;ment, do Saint eEacute;tienne, em partida disputada heaacute; uma semana.

--------------

Sensação, camisa de Van Persie é a mais vendida da Premier League
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:47:44

Ao todo, seatilde;o 19 gols marcados no Campeonato Ingleecirc;s 2012/2013. Van Persie eeacute; sensaeccedil;eatilde;o dentro e fora de campo. O atacante do Manchester United superou Gerrard e ficou em primeiro lugar em neuacute;meros de camisas vendidas na Inglaterra, desbancando ateeacute; mesmo seu companheiro de equipe Wayne Rooney. Segundo pesquisa realizada pela kitbag.com, o holandeecirc;s eeacute; responseaacute;vel por 25,4% dos uniformes comercializados.

--------------

Dedé discute com torcedores em treino do Vasco; Bernardo sente coxa
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:47:20

O último treino do Vasco para a final da Taça Guanabara, contra o Botafogo, foi marcado por uma confusão envolvendo torcedores e Dedé. O zagueiro ficou insatisfeito com reclamações de um grupo neste sábado.

--------------

Samuel Cândido comenta momento do Potiguar
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:47:00

Time Macho não perde há dez jogos

--------------

Após condenação dos envolvidos em Port Said, federação local é incendiada
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:43:21

A sede da federação egípcia de futebol foi incendiada neste sábado, momentos depois de ter sido confirmada a condenação dos envolvidos na tragédia de Port Said, no Egito. Na ocasião, as brutais cenas de pancadaria entre torcedores do Al Masry e do Al Ahly (1º de fevereiro de 2012) deixaram um saldo de 74 mortos.

--------------

Com três gols em três minutos, Wigan elimina o Everton fora de casa
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:41:00

Competição com tradição de surpresas, a Copa da Inglaterra foi palco de mais uma zebra neste sábado. Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Inglês, o Wigan garantiu a classificação à semifinal em apenas uma partida, derrotando o Everton fora de casa por 3 a 0 com três gols marcados em apenas três minutos.

--------------

Button diz que é impossível fazer previsões para primeiras corridas
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:39:00

Jenson Button foi um dos pilotos que terminou alguns treinos da pré-temporada como o mais rápido do dia. Ainda assim, o britânico afirma que os testes realizados em Jerez de la Frontera e em Barcelona, na Espanha, não podem ser levados em consideração para fazer uma previsão das primeiras corridas da Fórmula 1 devido às diferentes táticas adotadas por cada equipe.

--------------

Drogba perde pênalti no fim, e Galatasaray é derrota em casa
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:38:43

Grande contrataeccedil;eatilde;o do Galatasaray, Drogba esteaacute; passando por um momento difeiacute;cil na equipe. O marfinense perdeu um peecirc;nalti na surpreendente derrota da equipe por 1 a 0 para o Genclerbirligi atuando em casa.

--------------

Após pausa do inverno, líder CSKA volta com vitória na Rússia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:38:36

A parada de treecirc;s meses do Campeonato Russo por conta do inverno neatilde;o interrompeu o ritmo do leiacute;der CSKA Moscou. Neste seaacute;bado, no retorno da competieccedil;eatilde;o, o time do brasileiro Vagner Love derrotou o Krylya Sovietov por 2 a 0 e segue em primeiro lugar, agora com 46 pontos.

--------------

Flamengo derrota o Bonsucesso em dois jogos treino no Ninho
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:34:12

Sob um forte calor, o Flamengo enfrentou o Bonsucesso em dois jogos treino na manhã deste sábado, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande. As partidas foram divididas entre titulares e reservas dos dois clubes e o Rubro Negro saiu vencedor em ambas. Na primeira, o meia Rodolfo marcou o gol da vitória do Flamengo e, na segunda, Adryan e Igor Sartori balançaram as redes.

--------------

No ABC, Lopes revela que existem jogadores com quatro meses de salários em atraso
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:25:00

Atletas, inclusive, estão sendo despejados dos apartamentos onde moram

--------------

Oswaldo comanda treino de bolas paradas e mantém mistério na ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:23:26


Justicadesportiva

Oswaldo comanda treino de bolas paradas e mantém mistério na ...
Terra Brasil
Oswaldo de Oliveira comandou um treino técnico para os jogadores do Botafogo, na manhã deste sábado, no campo anexo do Engenhão. Se nos treinos de quinta ele treinou a equipe com Gabriel na vaga de Andrezinho, lesionado, e na sexta, fechou o ...
Bota ensaia jogadas de bola parada com Vitinho no time titularBoa Informação
Desde a inauguração do Engenhão, Vasco e Botafogo possuem o ...O POVO Online
Leal e incansável, Fellype Gabriel se prepara para mais um improvisoExpressoMT
ESPN.Estadao -Diário do Grande ABC -Superesportes
todos os 170 artigos »


--------------

Presidente da Ferj defende grandes na final e diz não saber como atrair público
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:21:11

O Dia

'Entrava Volta Redonda, Madureira, Cabofriense, Americano. A TV ficava apavorada. Agora, a chance de um grande ficar fora foi reduzida', disse Rubens Lopes

O público irrisório tem sido a marca do Campeonato Carioca deste ano e, ao fim da Taça Guanabara, é a preocupação do presidente da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Rubens Lopes. Apesar de listar os motivos, Rubinho admite não ter encontrado solução para o problema e ainda se mostrou favorável à presença dos clubes grandes nas decisões. Nesta entrevista exclusiva ao repórter Hugo Perruso, do jornal O Dia, o cartola se mostra contrário aos jogos às 22h, à privatização do Maracanã e avisa que não vai reduzir as datas do Estadual de 2014 por causa da Copa do Mundo.

O Dia - Qual o balanço do Carioca até agora?
Acho que tudo aconteceu dentro do planejado. O fato negativo continua sendo a pouca presença de público nos estádios. É um grande desafio e não conseguimos resolver.

O Dia - O que fazer para solucionar esse problema?
Fizemos várias tentativas. Primeiro procuramos identificar por que o público deixou de ir ao estádio. Inúmeras variáveis foram apontadas. Esse fenômeno começou a acontecer no Rio no segundo semestre de 2010, com o fechamento do Maracanã, que influiu significativamente.

O Dia - Mas o Maracanã não pode ser o único fator...
Não é. Ficou evidente que não foi por desinteresse no campeonato, que continua sendo visto, mas da poltrona. Em 2012 foram 10,5 milhões de espectadores, segundo o Ibope, e cada vez aumenta. Entramos em situação de competição para fazer com que o torcedor deixe a televisão e vá ao estádio. Qualidade do espetáculo, segurança, horário econforto. Temos que corrigir isso para colocar o público novamente no estádio. São 10 mil no Engenhão e 500 mil vendo pela TV.

O Dia - É uma tendência estádio cada vez mais vazio e mais gente vendo pela TV?
Vai ser, exceto se forem corrigidos alguns pontos. A segurança na rua foi o fator mais apontado na pesquisa que fizemos. Tanto a violência geral quanto o medo das (torcidas) organizadas. A TV passou a ter número maior de pessoas assistindo. Elas não pagam ingresso, não pagam mais caro para comer, vão encontrar cerveja para beber. Optam pelo conforto. Isso tudo influencia negativamente. Precisamos motivar o torcedor a deixar sua residência.

O Dia - Acharam uma solução?
Ainda não. A falta de setorização dos estádios não permite uma variável maior de preços. No Sambódromo você tem todos os níveis sociais, dos populares ao camarote. No futebol, os jogos são em horário inapropriado, o estádio às vezes é inadequado, a qualidade do artista também não é boa, e o preço não varia. Essas variáveis contribuem.

O Dia - Sobre os horários, clubes e Federação têm que aceitar o que a TV impõe?
A TV tem o direito de escolher por força de contrato. Agora, acho que caberia uma ponderação, que não sei se será aceita. Televisão prioriza a audiência. Algumas programações devem dar mais audiência. Jogo às 22h é tarde.

O Dia - Em relação aos ingressos, clubes dizem que não podem diminuir o preço porque as despesas dos jogos aumentaram, inclusive o quadro móvel da Ferj.
É grande mentira, né? Isso é história que o Flamengo andou contando. A federação não altera seu custo há três anos. O quadro de arbitragem é outra história, mesmo assim o percentual é pequeno. Inúmeras situações hoje impõe custo maior. Precisa de UTI móvel, ingressos com leitura ótica ou magnética... Fora isso, a federação não mexeu, até reduziu o custo, pois retiramos bilheteiro e roleteiros e transferimos ao clube. Entendo que o preço dos ingressos poderia ser menor para ganhar no volume. Mas alguns clubes acham que o espetáculo deve ser caro.

O Dia - A estrutura dos estádios, por exemplo de Bangu e Madureira, não é aquém para receber um grande?
Depende. Concordo que o Rio carece de estádios mais confortáveis, com funcionabilidade melhor. Mas no mundo os estádios não são tão diferentes. Não significa que devemos nivelar por baixo. Tem que tentar melhorar e os estádios procuram isso. Nesses dois citados, os vestiários foram melhorados, refrigerados. O gramado está bom. Pode ir além? Difícil, são antigos. Não dá para ajustar à concepção atual de estádios.

O Dia - Por que dar vantagem na semifinal e final? Gostou?
Deu certo. Privilegia quem teve conquista desportiva, conseguiu o primeiro lugar.

O Dia - Mas não corre o risco de o segundo de um grupo fazer mais pontos que o primeiro do outro?
Claro que vai ter um foco diferente quando jogam todos no mesmo grupo. Você pode ter o sorteio de um grupo mais fraco que outro e fazer um monte de pontos. Mas qualquer que seja o campeonato, vai ter alguma distorção. A fórmula é a melhor do país, tanto que é copiada por um monte de gente.

O Dia - A fórmula não seria melhor com menos clubes?
Todo mundo fala em redução de clubes, mas ninguém consegue dar elementos que justifiquem que é melhor.

O Dia - Os jogadores de melhor nível não ficariam tão espalhados entre os pequenos. Com menos jogos tinha mais clubes que atrapalhavam os grandes.
Sabe por que subiu para 16? Com 12, um grande empatava um jogo, perdia outro e estava fora da semifinal. Aí entrava Volta Redonda, Madureira, Cabofriense, Americano. A TV ficava apavorada. Agora, a chance de um grande ficar fora foi reduzida.

O Dia - Não é bom ter equilíbrio e os pequenos mais fortes?
Só vai ter equilíbrio quando a conta for igual. Na NBA não tem um clube na ponta e o outro lá em baixo. Enquanto tiver um grande recebendo quase R$ 600 mil para entrar em campo e um menor ganhando R$ 600 mil para um campeonato inteiro, não adianta. Pode ter oito clubes que não vai ter jeito. Agora, conhece algum campeão no Gaúcho nos últimos 50 anos além de Grêmio e Inter? Só Caxias e Juventude. Na Espanha, alguém além de Barcelona e Real Madrid?

O Dia - O que achou da licitação do Maracanã?
Sou contra a privatização. Quando o mundo fala de estádio no Brasil, é o Maracanã. É um ícone, um símbolo, um monumento. Já pensou o Coliseu privatizado? Não há sentido. O poder público tem que cuidar bem dele. A privatização vai influenciar no Engenhão. Se o Maracanã estabelecer preços baixos, todos vão optar por ele. Se os custos forem altos, não vão querer. Nenhuma empresa entrará no Maracanã para perder.

O Dia - Em 2014 a CBF quer diminuir as datas dos estaduais e ... (interrompido)
Não vai acontecer, garanto. O regulamento é bienal (N.R.: por conta do Estatuto do Torcedor). Como vou mudar ano que vem? Chance zero. Talvez tenhamos que fazer ajustes para a Copa.

O Dia - Vai dar para fazer o Estadual com menos datas?
Não inventaram Copa do Brasil com 84 clubes? Para que eu quero reduzir? Eu digo que a CBF pode colocar as datas que quiser, eu vou fazer o campeonato como está, não tem como ser diferente.

O Dia - Vai ter um confronto com a CBF?
Ela não vai fazer isso. Todos sabem que a prioridade é a Copa. As férias podem acabar mais cedo, o campeonato começar mais cedo. A lei manda 10 dias de pré-temporada. Esse ano foram 15. Cinco dias é mais uma ou duas datas.

O Dia - A pré-temporada já não é curta?
Isso é história. Os jogadores jogam bola as férias inteiras. É o que a lei manda: 10 dias. Ideal? Não sei. Até acho que deveria ser maior.

O Dia - E o relacionamento com a CBF? Vai apoiar Marin na eleição ou pensa em disputar a presidência?
O futuro a Deus pertence, mas o importante é que o Brasil não faça vergonha e represente o país no cenário mundial. Pode ter João, Maria ou Antônio, desde que haja um projeto. Acho que ele não está indo mal. O grande teste é a Copa das Confederações.



--------------

Valdivia descarta comparação
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:20:00


O meia disse que não se sente na mesma situação de Ganso

--------------

Luiz Alberto: 'Fico feliz em saber que o professor gosta do meu futebol'
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:17:00

Volante ressaltou a confiança de Caio Júnior

--------------

Botafogo-SP e Mogi Mirim fazem duelo direto pelas primeiras ... - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:15:16


Portal Bragança Notícias

Botafogo-SP e Mogi Mirim fazem duelo direto pelas primeiras ...
Gazeta Esportiva
Surpresas da reta inicial do Campeonato Paulista, Botafogo-SP e Mogi Mirim se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Santa Cruz, de olho nas primeiras posições da tabela de classificação. Em cartazes e banners espalhados pela ...
Campeonato Paulista 2013 ? Paulistão : Próximos no G8, Botafogo ...Portal Bragança Notícias
Surpreendentes, Botafogo-SP e Mogi Mirim duelam de olho na ...ExpressoMT
Botafogo encara o vice-líder Mogi Mirim no Santa CruzTerra Brasil
Futebolinterior -Jornal A Cidade
todos os 7 artigos »


--------------

Finalista da Piratini, São Luiz garimpa experientes e monta elenco ... - ExpressoMT
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:15:00


Jornal Agora

Finalista da Piratini, São Luiz garimpa experientes e monta elenco ...
ExpressoMT
Finalista da Piratini, São Luiz garimpa experientes e monta elenco 'a dedo'. Em 09 de março de 2013 as 10h11. Direção mesclou atletas do futebol gaúcho com nomes rodados da série A2 do Paulistão. Receita faz do time a sensação do Gauchão ...
São Luiz e Inter decidem turno do Gauchão em 'duelo de invictos'Terra Brasil
Inter: Com julgamento na próxima semana, Dunga está garantido ...Zero Hora
Dunga valoriza final e diz que chances do Inter são de 50%Jornal Correio do Povo (Assinatura)
Diário do Grande ABC -FutNet -Justicadesportiva
todos os 69 artigos »


--------------

Justiça do Egito confirma pena de morte para 21 torcedores
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:15:00

Briga em estádio matou mais de 70 torcedores em fevereiro de 2012

--------------

Corinthians evita ?criar um monstro? após derrota na Libertadores - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:14:33


Virgula

Corinthians evita ?criar um monstro? após derrota na Libertadores
Gazeta Esportiva
O Corinthians não está em situação tão confortável no grupo 5 da Copa Libertadores da América. A derrota para o Tijuana deixou o atual campeão na segunda colocação, com 4 pontos ganhos, enquanto os mexicanos lideram com 9, os colombianos do ...
Corinthians coloca elenco milionário à prova contra o ItuanoFatima News
Diretoria pede bom senso à FPF e LANCE!Net mostra bastidores da ...O POVO Online
Reservas corintianos tentam findar "empatite" estadual contra ItuanoTerra Brasil
Jornal da Mídia -Diário do Grande ABC -ExpressoMT
todos os 44 artigos »


--------------

Para Nei, jogar decisão da Taça GB terá sabor especial
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:07:58

Pouco mais de um mês depois de sua apresentação, o lateral direito Nei vai para a primeira final dele pelo Vasco. E diz que o sabor é especial:

--------------

Há 18 jogos sem perder, Djokovic faz comparação com 2011
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:06:00

Há dois anos, Novak Djokovic alterna entre a primeira e a segunda colocação do ranking mundial da ATP. Agora, como melhor de mundo, há 18 jogos sem perder e com três títulos nas últimas três competições disputadas, o sérvio faz um comparação com 2011, ano em que obteve seus melhores resultados.

--------------

Apesar do "coração apertado", Valdivia ainda descarta guarda-costas - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:05:25


Diário de S.Paulo

Apesar do "coração apertado", Valdivia ainda descarta guarda-costas
Terra Brasil
Valdivia sabe que escapou de agressões no Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, na quinta-feira, só porque quase toda a delegação palmeirense ficou à sua frente enfrentado até xícaras atiradas por membros da organizada Mancha Alviverde.
Valdivia poupa Mancha, culpa um torcedor e agradece colegas: ?Ia ...iG Esporte
Após gesto a Zeca Urubu, Valdivia era o principal alvo da ManchaGazeta Esportiva
Torcedores do Palmeiras criam abaixo-assinado para a extinção da ...Goal.com
Diário do Grande ABC -Paraná-Online -veja.com
todos os 146 artigos »


--------------

Drogba perde pênalti no final e Galatasaray é derrotado em casa
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:04:00



--------------

Apesar do "coração apertado", Valdivia ainda descarta guarda-costas
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 09/03/2013 às 11:00:18

Valdivia sabe que escapou de agressões no Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, na quinta-feira, só porque quase toda a delegação palmeirense ficou à sua frente enfrentado até xícaras atiradas por membros da organizada Mancha Alviverde. Ao voltar para casa, naquele dia, ele ainda sentia temor de novas reações. Mas, por enquanto, descarta seguranças particulares inclusive para sua família.

--------------

Sede da Federação Egípcia de Futebol é incendiada por torcedores - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 10:59:01


Midiacon

Sede da Federação Egípcia de Futebol é incendiada por torcedores
Globo.com
A sede da Federação Egípcia de Futebol e parte de um clube da polícia foram incendiados por torcedores do clube Al-Ahly neste sábado (9) no Cairo, pouco após a confirmação da sentença de morte para 21 acusados de uma tragédia ocorrida em 1º de ...
Tribunal confirma pena de morte para torcedores do Al Masry no EgitoGoal.com
Justiça do Egito confirma pena de morte para 21 torcedoresveja.com
21 são condenados à morte por tragédia egípcia; torcedores ...Terra Brasil
montesclaros.com -Yahoo
todos os 31 artigos »


--------------

Miami Heat vence e segue absoluto na liderança da Conferência Leste
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 10:55:19

E o Miami Heat segue dominando a Conferência Leste na NBA 2012/2013. Pela 17ª vez seguida, o time da Flórida saiu de quadra com a vitória, marca já alcança na temporada pelo Los Angeles Clippers. Atuando em casa, na American Airlines Arena, a equipe contou, de novo, com os brios de LeBron James e Dwyane Wade para derrotar o Philadelphia 76ers por 102 a 93.

--------------

PSG descarta Mourinho e confirma permanência de Ancelotti e Leonardo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 10:55:14

O presidente do Paris Saint Germain, Nasser Al Khelaifi, afirmou neste sábado que não prepara uma mudança no comando técnico do time para a próxima temporada. Em entrevista ao "Le Parisien", o mandatário descartou a contratação de José Mourinho e garantiu que o treinador Carlo Ancelotti e o diretor esportivo Leonardo seguirão em seus respectivos cargos no clube parisiense.

--------------

Galo segue para defender campanha 100% nos 3.600 metros de altitude de La Paz
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 09/03/2013 às 10:55:00

Atleticanos visam nova vitória sobre o The Strongest para sacramentar a classificação

--------------

No Egito, 21 torcedores são condenados à morte por tragédia em estádio
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 10:51:11

Gazeta

Na ocasião, 72 pessoas morreram e cerca de mil ficaram feridos após milhares de torcedores invadirem o campo para agredir atletas e outros torcedores

Neste sábado, em julgamento transmitido ao vivo na televisão local, a Corte do Egito confirmou a sentença de morte para 21 torcedores envolvidos na tragédia em um estádio em Port Said no ano passado.

Enquanto 21 serão enforcados, 19 foram condenados à prisão perpétua e outros cinco têm penas na cadeia que variam de um a 15 anos.

O incidente que causa as punições aconteceu em fevereiro de 2012 após um jogo entre Al-Masry e Al-Ahly no estádio de Port Said. Na ocasião, 72 pessoas morreram e cerca de mil ficaram feridos após milhares de torcedores invadirem o campo para agredir atletas e outros torcedores.

A Justiça egípcia já havia anunciado a sentença em janeiro, o que causou uma onda de protestos e mais violência: cerca de 40 pessoas morreram durante as manifestações, que envolveu confrontos com a polícia.



--------------

Bayern recebe o Fortuna Düsseldorf para ficar mais próximo do título na Alemanha
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 09/03/2013 às 10:51:00

Bávaros seguem disparados na liderança do Campeonato Alemão

--------------

Leão e Leomar se revoltam com acusação de compra de vaga na seleção
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 09/03/2013 às 10:48:00

Para ex-treinador do time nacional, presidente do Sport é "desequilibrado"

--------------

Mirando vaga na Liga Europa, Roma e Udinese se enfrentam neste sábado
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 09/03/2013 às 10:46:00

Totti e Di Natale ficarão frente a frente

--------------

Talvez sem Júlio César, Queen's Park Rangers tenta embalar ante o Sunderland
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 09/03/2013 às 10:42:00

Brasileiro segue se recuepando de um choque com adversário na última rodada

--------------

"Melhor mentalmente", Sutil espera brigar por título em 2013
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 10:32:20

Apeoacute;s um ano fora das pistas, Andrian Sutil volta eagrave; Feoacute;rmula 1 ainda mais motivado para conquistar o campeonato mundial. O piloto, que defendeu a Force India por treecirc;s temporadas, teve que ficar deenbsp;fora da competieccedil;eatilde;o por problemas com a justieccedil;a e confirmou o retorno na euacute;ltima semana. Segundo ele, o tempo afastado serviu para reflexeatilde;o, o que o faz voltar ainda melhor para a disputa.

--------------

21 são condenados à morte por tragédia egípcia; torcedores protestam
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 09/03/2013 às 10:28:00



--------------

Tevez pode pegar 6 meses de prisão por dirigir sem licença na Inglaterra
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 10:26:09

Os seguidos desrespeitos do argentino Carlito Tevez para com as leis de treacirc;nsito inglesas, que culminaram em uma deteneccedil;eatilde;o por dirigir sem habilitaeccedil;eatilde;o na quinta feira, podem custar ao jogador um pereiacute;odo de seis meses na priseatilde;o, de acordo com o jornal The Guardian. Essa eeacute; a pena meaacute;xima do jogador, que tereaacute; de se reapresentar eagrave; poleiacute;cia local na tereccedil;a feira e ireaacute; a julgamento pelo caso.

--------------

Seleção do 1.º turno é dominada pelo Coritiba
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 09/03/2013 às 10:25:00

O segundo turno do Campeonato Paranaense começa hoje, com o confronto entre J.Malucelli e Paranavaí e as 12 equipes partindo do zero para tentar o título da segunda metade da competição e disputar a decisão contra o Coritiba. Entretanto, nas 11 primeiras rodadas, alguns jogadores já ganharam um merecido destaque. Por isso, o jornal Tribuna do Paraná montou a seleção do primeiro turno baseada no desempenho técnico desses atletas.

Campeão do 1.º turno, o Coritiba domina totalmente a equipe, com seis jogadores: Vanderlei, Gil, Chico, Patric, Robinho e Alex. O goleiro não teve grandes atuações e nem foi muito exigido, mas o fato de ser o camisa 1 da melhor defesa do torneio, com apenas quatro gols sofridos, fez com que ele ficasse com a posição. Melhor defesa que também foi responsável pela escalação de Chico, que se firmou como zagueiro, inclusive sendo o único a atuar nas 11 rodadas.

Já Gil, Patric, Robinho e Alex fazem parte do time pelo desempenho ofensivo. Os laterais e o camisa 10, pelo alto número de assistências até aqui - somados, são 10 passes a gol. Já Robinho ganha vaga na seleção por, além de ter tido boas atuações e ganhado vaga no time, é o vice-artilheiro do Alviverde, com 4 gols.

O Londrina, que ficou em segundo lugar, se destacou mais pela força coletiva e menos por destaques individuais. Por isso, mesmo com outros podendo fazer parte da equipe, como o lateral-esquerdo Wendell Borges e os atacantes Neílson e Wéverton, conta com apenas dois nomes nesta seleção: o volante Germano, que vem atuando mais à frente na equipe e já fez três gols no Estadual, e o meia-atacante Celsinho, que embora jogue atrás dos atacantes, como um armador, é o artilheiro do Paranaense, com 7 gols.

Atlético, J.Malucelli e Paraná fecham a seleção, com um representante de cada clube. O Furacão teve como “convocado” o volante Hernani, que aos poucos foi ganhando seu espaço no time e foi fundamental na primeira vitória do Rubro-Negro na competição, dando os passes para os dois gols no 2 x 1 sobre o Cianorte. Pelo Tricolor, Anderson, mesmo sendo zagueiro, já fez dois gols e é um dos artilheiros paranistas, ao lado de Lúcio Flávio, Néverton e Aymén, e também um dos zagueiros-artilheiro do torneio.

Fechando o time, Potita é o centroavante escolhido. O atleta do Jotinha é um dos vice-artilheiros do Estadual, com 5 gols marcados, e também um dos responsáveis pelo time ter brigado até a 9.ª rodada pelo título do primeiro turno. Para comandar a seleção, o escolhido foi o técnico Cláudio Tencati, do Londrina. Com um orçamento muito abaixo de outros times e com um elenco mais enxuto, o treinador conseguiu ajeitar o Tubarão e chegou à ultima rodada dependendo das próprias forças para recolocar um time do interior na final do Paranaense.



--------------

Em outra noite inspirada de Kobe, LA Lakers vence na NBA
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 10:16:41

E o elevador do Los Angeles Lakers continua subindo na classificação da Conferência Oeste da NBA 2012/2013. Mais uma vez, o time californiano dependeu protagonismo Kobe Bryant e da coadjuvância de Dwight Howard para sair de quadra com o resultado positivo. Jogando em casa, no Staples Center, o Lakers sofreu para ganhar do Toronto Raptors, algo que aconteceu somente na prorrogação.

--------------

Confiante, Van der Garde espera ansioso estreia em GP
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 09/03/2013 às 10:07:56

Piloto de testes da Caterham em 2012, Giedo van der Garde esteaacute; preoacute;ximo de fazer a estreia oficial pela equipe na Feoacute;rmula 1. Para a temporada, a escuderia escolheu uma nova dupla e promoveu o holandeecirc;s de 27 anos, aleeacute;m de tambeeacute;m apostar no jovem Cherles Pic, de 23 anos, que jeaacute; disputou a F1 pela Marussia, no euacute;ltimo ano.

--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário