Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de março de 2013

Notícias até 08-03-2013 às 18:56:16

Denilson vai a campo e pode enfrentar o Palmeiras no domingo
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 08/03/2013 às 18:02:26

iG São Paulo

Volante do São Paulo ficou de fora do empate diante do Arsenal, nesta quinta, mas treinou normalmente na tarde desta sexta

O incômodo no joelho direito, que tirou Denilson do empate contra o Arsenal, não deve tirá-lo também do clássico contra o Palmeiras, pois o volante são-paulino treinou normalmente na tarde desta sexta-feira, com o restante do grupo reserva, no CT da Barra Funda.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

A decisão final será conhecida na manhã deste sábado, no último treino da equipe. Caso não acuse dor no local novamente, ele será liberado e relacionado pelo técnico Ney Franco para o jogo no Morumbi.

Leia mais: Expulsão amplia má fase de Luis Fabiano contra argentinos no São Paulo

Já o zagueiro Rhodolfo, que sofreu uma entorse no tornozelo direito no fim de semana passado, na vitória sobre o Penapolense, está mais uma vez vetado pelo departamento médico e segue em recuperação no Reffis.

O São Paulo ocupa a liderança do Campeonato Paulista, com 22 pontos, dois de frente para o segundo colocado, Mogi Mirim, que fez um jogo a mais. O duelo com o Palmeiras será às 16 horas (de Brasília) de domingo.

Depois do clássico, o time volta as atenções à Libertadores. Na quinta-feira que vem, o adversário será novamente o Arsenal, mas fora de casa. O empate por 1 a 1 com os argentinos, no Pacaembu, começou a ameaçar a classificação para a próxima fase da competição continental.



--------------

Defesa de Pistorius pede autorização para atleta realizar viagens
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 08/03/2013 às 18:00:00

Acusado de planejar a morte da namorada Reeva Steekamp, o atleta paralímpico Oscar Pistorius contesta duas obrigações de sua liberdade condicional. Segundo a emissora de TV eNCA, os advogados do sul-africano protocolaram nesta sexta-feira apelação no Tribunal de Pretória visando conseguir a liberação para que ele possa realizar viagens para o exterior e a anulação da realização de testes periódicos de droga e álcool.

--------------

Dirigente do Náutico confirma interesse em Alcides, ex-Santos
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 08/03/2013 às 18:00:00

Mantendo a forma nos Aflitos, o zagueiro Alcides, ex-Santos e Chelsea, pode ser anunciado como o novo reforço do Náutico. Nesta sexta-feira, o superintendente de futebol alvirrubro Daniel Freitas confirmou que a postura do atleta nos treinos à parte que vem realizando tem agradado tanto à diretoria quanto à comissão técnica do clube.

--------------

Zagueiro português do Benfica abandona o futebol aos 23 anos por problemas no coração
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 17:59:00

Fabio Faria chorou durante a coletiva que encerrou sua carreira nesta sexta-feira

--------------

Jornal argentino compara Ronaldinho a Magic Johnson, do basquete
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 17:51:00

Assistências sem olhar são o principal argumento do diário

--------------

Nadadora paranaense recebe carro do time Nissan em Curitiba
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 08/03/2013 às 17:50:39

Nesta sexta-feira (8), a Nissan fez a entrega de um Livina X-Gear para Alessandra Marchioro, nadadora que faz parte do Time Nissan, programa de incentivo a atletas com foco em 2016 e que oferece um veículo top de linha Livina a cada um de seus 30 integrantes. A cerimônia foi realizada na AR Motors do Bairro Parolin. Além de Alessandra, em Curitiba, atletas que treinam ou residem em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Mogi das Cruzes, Porto Alegre e Uberlândia já receberam os respectivos veículos.

"Eu não imaginei que fosse ficar tão feliz ao receber este carro. Este é o meu primeiro, e logo um como esse da Nissan, que é tão especial por tudo o que ele representa não apenas em termos de mobilidade, conforto, etc, mas também pelo projeto em si, que tanto está nos ajudando e incentivando a chegarmos aos nossos objetivos", declarou Alessandra.

"Escolhemos o Livina por se tratar de um carro esportivo, que tem a ver com a personalidade competitiva de cada um dos atletas nos quais estamos investindo e oferecendo todas as condições para que se preparem da melhor forma possível para os Jogos de 2016. É um carro versátil, que atende bem as mais variadas demandas de uso e adaptação", afirma Fernando Menezes, diretor de comunicação da empresa.

Para atender às necessidades dos paralímpicos, os veículos foram adaptados e já estão prontos para uso. Os custos de seguro, manutenção e revisão serão da montadora. "Estamos oferecendo a esses atletas o conforto interno e segurança encontrados nos modelos Livina tradicionais, com a diferença de que foram feitas algumas adaptações, como a colocação de acelerador eletrônico e freio manual, plataforma para acesso de cadeira de roda no lado do passageiro e adaptação de trilho de acordo com a altura do atleta, entre outros, dependendo de cada caso e necessidade", explica Alexandre Clemes, gerente-chefe de marketing e produto da Nissan.



--------------

Muricy confirma Giva como substituto de Neymar e se preocupa ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 17:49:37


Bahia Noticias - Samuel Celestino

Muricy confirma Giva como substituto de Neymar e se preocupa ...
Terra Brasil
O atacante Giva será o substituto de Neymar para o confronto com o Atlético Sorocaba, neste domingo. O jogador, recém-promovido aos profissionais, ganhou a concorrência com os atacantes Patito e Victor Andrade, que também disputavam a vaga da Joia ...
Como torcedor, técnico diz que gostaria de ver Neymar no BarçaDiario de Guarapuava
Muricy entrega destino de Neymar: 'Jogará no Barcelona'SRZD
Técnico afirmou que, apesar de não saber se ?vai ser agora ou mais ...Goal.com
Jornal do Estado -Ibahia.com
todos os 42 artigos »


--------------

Luciano Bivar, sobre o 'caso' Leomar: 'Não fiz uma denúncia. Falei a ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 17:49:33


O Dia Online

Luciano Bivar, sobre o 'caso' Leomar: 'Não fiz uma denúncia. Falei a ...
Terra Brasil
Luciano Bivar, presidente do Sport, não teme ser investigado após ter afirmado nesta sexta-feira, que, em 2001, pagou um determinado valor para um lobista com a convocação do então volante Leomar para a Seleção Brasileira de Emerson Leão - essa é a ...
Dirigente diz que pagou lobista para ter jogador na seleçãoveja.com
Presidente do Sport diz que pagou a lobista para levar Leomar à ...Globo.com
Polêmica: presidente do Sport diz que pagou para ter atleta na ...SRZD
JC OnLine -iG Esporte -Bahia Noticias - Samuel Celestino
todos os 33 artigos »


--------------

Goleiro Fernando Henrique vai à delegacia por briga com vizinho
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 08/03/2013 às 17:49:00

Na noite da última quinta-feira, o goleiro Fernando Henrique acabou se envolvendo em uma briga na garagem do edifício em que mora, em Fortaleza, e foi levado ao 2º Distrito Policial. A confusão teria acontecido por ciúmes do vizinho do arqueiro do Ceará.

--------------

Exame não aponta lesão e Sorriso tem chances de enfrentar o Central
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 17:49:00



--------------

Gaúcho acredita que a entrega em campo pode ser fundamental
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 17:46:31

Superação. Talvez essa palavra resuma o atual time do Vasco. De desacreditado a líder do grupo A e agora finalista, o Cruz Maltino precisou vencer suas próprias limitações para alcançar tais conquistas.

--------------

100%, Galo já iguala pontuação da fase de grupos na Libertadores de 2000
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 17:46:26

O Atlético MG ainda não está matematicamente classificado para o mata mata da Libertadores. Apesar dos nove pontos no grupo 3, o Galo poderá se garantir na próxima fase somente a partir da quarta rodada, quando vai encarar novamente o Strongest, desta vez, na altitude de La Paz. Mas, se depender do retrospecto do time mineiro em sua última participação na Liberta, o bom início do Galo na competição pode indicar que o clube está no caminho certo para se sair bem na fase de grupos.

--------------

Brasileiros e Conca brilham na estreia do Guangzhou Evergrande no Chinês
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 17:46:06

Com gols de Conca, Muriqui e Elkeson (duas vezes), o Guangzhou Evergrande venceu o NanchangBayi por 5 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Chinês.

--------------

Denilson treina e pode defender São Paulo em clássico
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 08/03/2013 às 17:45:03

O volante Denilson treinou normalmente com o resto do grupo nesta sexta-feira e pode ser a novidade do São Paulo que enfrenta o Palmeiras, domingo, pelo Campeonato Paulista. O jogador esteve de fora da partida da última quinta-feira contra o Arsenal de Sarandi, no Pacaembu, porque sentiu dores no joelho direito.

A participação dele no jogo ainda não está definida e depende se Denilson vai ou não sentir confiança em atuar no clássico no Morumbi. No último jogo do São Paulo ele foi substituído por Fabrício, que formou a dupla com Wellington.

Segundo o técnico Ney Franco, a equipe titular deve ser escalada para o clássico. A ideia é usar a partida contra o Palmeiras para adquirir confiança para o confronto decisivo contra o Arsenal de Sarandi na próxima quinta-feira, na Argentina, também pela Copa Libertadores.

INGRESSO - Em referência ao Dia Internacional da Mulher, a diretoria do São Paulo fará uma homenagem as suas torcedoras no fim de semana. As sócias torcedoras do clube que estiverem com seus planos em dia terão entrada gratuita no clássico com o Palmeiras, no Morumbi. A promoção é válida para os setores da arquibancada amarela ou cadeira amarela.



--------------

São Luiz e Inter decidem turno do Gauchão em 'duelo de invictos' - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 17:44:19


Justicadesportiva

São Luiz e Inter decidem turno do Gauchão em 'duelo de invictos'
Terra Brasil
A decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, no próximo domingo, confronta dois técnicos invictos no comando de São Luiz e Internacional. Paulo Porto e Dunga se encontram no domingo, às 16h, no 19 de Outubro, em Ijuí, para definir qual deles ...
Dunga simula campo de final e define escalação do InterDiário do Grande ABC
Inter: Com julgamento na próxima semana, Dunga está garantido ...Zero Hora
Dunga elogia o time do São Luiz/RSFutNet
ExpressoMT -Justicadesportiva -Paraná-Online
todos os 62 artigos »


--------------

Santa Cruz está negociando com o meia Tiago Potiguar, ex-Paysandu
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 17:39:00

Tricolor tenta a vinda do jogador que atualmente defende o Corinthians-AL. Clube de Alagoas quer compensação financeira para liberar o jogador

--------------

Após polêmica de Bivar sobre Leomar, Romário fala em "cartel na seleção"
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 17:37:21

iG São Paulo

Ex-jogador e atual deputado federal usou a sua conta no Twitter para criticar a CBF. Romário jogou ao lado de Leomar diante do Peru, em 2001, nas Eliminatórias da Copa de 2002

Ex-jogador e atual deputado federal, Romário não perdoa qualquer polêmica que envolva a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e sempre dá o seu pitaco. Ele já fez suas críticas após as declarações do presidente do Sport, Luciano Bivar, que afirmou ter pago comissão para colocar o volante Leomar na seleção brasileira, em 2001. O ex-atacante usou a sua página oficial no Twitter para expressar a sua indignação.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"O presidente do Sport teve coragem de vir a público e comprovar o que venho falando a muito tempo: cartel na Seleção", disse Romário, um dos maiores críticos atuais da seleção brasileira e da CBF. 

Leia mais: Presidente do Sport diz que pagou comissão para colocar Leomar na seleção

O presidente do Sport afirmou à Radio Transamérica do Recife que "empurrou" o volante para a seleção brasileira em 2001, fazendo pagamento a um lobista. Técnico da seleção brasileira na época, Emerson Leão negou a acusação e se mostrou indignado com o caso.

Leomar foi capitão do Brasil no confronto diante do Peru, nas Eliminatórias da Copa de 2002. Na ocasião, Romário atuou e fez o gol da seleção. 

"Segundo Bivar, em 2000, ele pagou para o volante Leomar ser convocado. Ou seja, a antiga e atual gestão da CBF estão acabando com o futebol", detonou o ex-jogador.



--------------

Apresentado no Palmeiras, zagueiro promete suor para calar cobranças
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 17:36:35

Um dia depois do episeoacute;dio de agresseatilde;o da torcida ao elenco em Buenos Aires, o Palmeiras apresentou um novo reforeccedil;o nesta sexta feira: o zagueiro Andreeacute; Luiz. Experiente, o atleta disse neatilde;o temer a presseatilde;o de defender um clube que passa por um momento turbulento e disse ter saudade da torcida brasileira, apeoacute;s passar oito anos no futebol europeu.enbsp;

--------------

Em dia de mudanças na diretoria, Portuguesa comemora volta de Moisés
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 08/03/2013 às 17:34:00

No dia anterior ao confronto diante do Audax, no estádio Nicolau Alayon, valendo a liderança do Campeonato Paulista da Série A2, a Portuguesa recebeu três novidades no Canindé.

--------------

'Espero estar pronto em 15 dias', diz André Luiz
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 17:29:00

Zagueiro não vê idade elevada como um problema

--------------

Ministro dos Esportes vê Brasil pronto para Copa e Olimpíada ... - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 17:22:48


Placar

Ministro dos Esportes vê Brasil pronto para Copa e Olimpíada ...
R7
Aldo Rebelo anda inspirado. Um dia depois de comparar o atraso do Maracanã com problemas pontuais acontecidos no futebol americano e na Copa das Confederações da Alemanha (2005), o ministro dos Esportes, ao Portal Terra, voltou a usar frases de ...
Copa: Fifa revela cerco à manipulação de resultadosO POVO Online
Torcedor terá que chegar uma hora antes a estádios da CopaTNonline
Fifa cobra que governo do Rio entregue Maracanã no prazoJornal do Brasil
Ceará -Terra Brasil -iG Esporte
todos os 172 artigos »


--------------

Maranhão "freia" empolgação: "Nosso intuito não é dar espetáculo, é vencer"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 17:22:00

Lateral-direito afirmou que, mais do que muitos gols, o importante é que o clube continue vencendo

--------------

Brasileiros esperam emoção e equilíbrio entre Schalke e Dortmund
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 17:17:39

Schalke e Borussia Dortmund fazem neste sábado o clássico de maior rivalidade na Alemanha. No primeiro turno, a equipe de Gelsenkirchen venceu o rival na casa do adversário. Mesmo em situações distintas na tabela (um é o sétimo, o outro segundo colocado) a partida promete muita emoção.

--------------

Pancada no joelho esquerdo pode deixar Everton fora do jogo contra o Araxá
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 17:16:00

Poupado nessa quinta, volante Leandro Guerreiro participou do treino do Cruzeiro

--------------

Dono do PSG, da França, confirma permanência de Carlo Ancelotti e Leonardo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 17:14:00

Shake Nasser Al-Khelaifi, afirmou confiar no trabalho de ambos

--------------

Samir aguarda documentação do exterior para assinar contrato com o Auto Eporte
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 17:14:00

Meia já está treinando como o clube, mas ainda não assinou contrato

--------------

'Temos de melhorar um pouquinho', admite Paulo André
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 17:11:00

Zagueiro projeta sequência de vitórias consecutivas do Timão

--------------

Ferron prevê retranca e pede para torcida ter paciência com a Ponte Preta
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 17:04:21

iG São Paulo

Zagueiro é titular da equipe que se mantém como invicta desde o início do Campeonato Paulista

A invencibilidade mantida pela Ponte Preta no Campeonato Paulista tem incomodado os seus rivais. Com o receio de ser mais uma vítima da equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira, o São Caetano já estipula uma forte retranca para aproveitar os erros ofensivos da Macaca. E este pensamento dos rivais fez o zagueiro Ferron pedir para que a torcida alvinegra tenha paciência durante os 90 minutos de jogo.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"A maioria dos times que vier nos enfrentar vai ser nesse esquema de marcação e contra-ataques. O tem uma sequência boa com invencibilidade e estamos trabalhando bem na semana para este jogo. Sabemos que todos querem espetáculo, mas às vezes não é possível. Temos que pensar que são 90 minutos e temos que jogar com calma", declarou o defensor titular da equipe.Ferron também reforçou a intenção de Guto Ferreira em dar maior ritmo de jogo para os seus comandados. O defensor entende que o grupo está se esforçando para cumprir com as suas metas e merece o apoio da torcida para superar o lanterna do Estadual.

"Nosso time não tem só 11 titulares. Vários jogos foram resolvidos por quem entrou no decorrer das partidas e isso mostra a força do grupo. O Guto Ferreira está estudando a equipe para escolher os substitutos, mas quem entrar vai dar conta", acrescentou o jogador alvinegro.

A partida entre Ponte Preta e São Caetano será disputada neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A Macaca é a terceira colocada no Paulistão, com 20 pontos, e precisa se reencontrar com as vitórias para não se distanciar da liderança. Já o Azulão segue a sua sina no Estadual e divide a lanterna com a União Barbarense, com cinco pontos.



--------------

Brasileiro Diego Costa indica que teria aceitado jogar pela Seleção da Espanha
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 17:01:00

Atacante diz que aceitaria atuar pela Fúria, caso fosse chamado por Vicente Del Bosque

--------------

Sousa confirma acerto com volante Israel
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 17:01:00

Jogador chega para a disputa do Campeonato Paraibano

--------------

Botafogo aposta na "tranquilidade" para superar vantagem do Vasco
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:59:00

Jogadores não querem ver time nervoso para superar a vantagem vascaína

--------------

Diego Costa indica que teria aceitado jogar pela Espanha
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:55:04

O atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para defender a seleção brasileira nos dois próximos amistosos da equipe, foi sincero nesta sexta-feira ao afirmar que também teria aceitado uma especulada convocação para jogar pela Espanha, caso ela viesse. A possibilidade era levantada pela imprensa de lá nas última semanas, quando o desempenho do atacante ganhou mais destaque.

"Estou muito contente e feliz porque é meu país, mas a Espanha me deu tudo como jogador de futebol. Se chegasse a convocação, também seria um orgulho, mas agora é o momento mais feliz da minha carreira e estou feliz com o Brasil", explicou o jogador de 24, que deixou o País em 2006 para tentar a sorte em Portugal.

Quando convocou Diego Costa para enfrentar Itália e Rússia, Felipão indicou que sabia do risco de ver o atacante reforçando a Espanha. Mas que o jogador mostrou enorme interesse em defender o país em que nasceu. "Estava na Europa semana passada. Na sexta já tínhamos conversado e vi que ele tinha o sentimento e o gosto de vestir a camisa da seleção mesmo sendo falado e sondado sobre seleção espanhola", explicou o treinador na ocasião.

Diego Costa confirmou a conversa. "Ele me chamou para me perguntar se eu gostaria de jogar com a seleção e eu disse que era um sonho pra mim. Ele me disse que me chamaria um dia e que estava me seguindo. Mas foi uma surpresa a convocação. É um sonho e a verdade é que estou muito contente"

O atacante também falou sobre as críticas ao seu futebol, que alguns consideram de muita força para um homem de frente. "Não vou mudar meu porque é a minha forma de jogar. Se estou onde estou é por causa da forma que faço as cosias. Sou um jogador incômodo em campo. Sabem um jogador incômodo em campo. Sabem que vou disputar todas as jogadas. No futebol tem contato e esta é minha forma de jogar. Não vou mudar por nada."



--------------

FIA cria Comissão de Pilotos e nomeia Fittipaldi como presidente
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:55:00

Após a reunião de seu Conselho Mundial, em Paris, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta sexta-feira a criação de uma Comissão de Pilotos. Com o objetivo de representar e defender os direitos da categoria, a organização será presidida pelo brasileiro Emerson Fittipaldi, bicampeão da Fórmula 1.

--------------

América-RN anuncia o retorno de Leandro Sena para a comissão técnica
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:54:00

A diretoria do América-RN confirmou nesta sexta-feira que o ex-jogador Leandro Sena está de volta ao clube. Após exercer a função de diretor executivo em 2012, o atleta aposentado será direcionado para a comissão técnica de Roberto Fernandes, onde trabalhará como auxiliar. O convite foi feito para que o novo contratado possa passar um pouco de sua experiência para o atual plantel alvirrubro.

--------------

Márcio Fernandes relaciona 20 jogadores para a decisão contra o Brasília
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:48:00

Técnico do Brasiliense levará duas dúvidas para o vestiário da Boca do Jacaré

--------------

Sem medo da torcida, André Luiz é apresentado no Palmeiras
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:47:26

Pedro Taveira

Zagueiro, que estava há oito anos na França, disse que retornou ao Brasil porque sentia falta da pressão dos torcedores

Sem medo da torcida. É assim que o zagueiro André Luiz, 14º reforço do Palmeiras para a temporada, se apresentou na Academia de Futebol. Em sua chegada ao clube, o jogador afirmou que voltou ao Brasil após oito anos de França justamente para sentir a pressão dos torcedores.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

?Não tenho medo. Sou um jogador comprometido com meu clube. Tenho certeza que o torcedor vai apoiar o jogador que se entregar. Mesmo se não jogar bem, vai apoiar se ele se entregar?, disse André Luiz.

Veja também: Presidente do Palmeiras convoca rivais para ter 'certeza de punição' no futebol

Aos 33 anos, o zagueiro jogou sete anos e meio no Nancy, clube mediano da primeira divisão francesa. Ele falou que a saudade do calor e da pressão foram fatores determinantes para seu retorno ao futebol brasileiro.

?Tinha vontade de voltar ao Brasil para jogar mais quatro ou cinco anos. Eu sempre assistia ao Campeonato Brasileiro e uma das coisas que mais me fazia ter vontade de voltar era quando eu via as torcidas. Eu queria sentir a pressão?, explicou o atleta.

Leia também: Nobre diz que organizadas afastam jogadores e enaltece postura de Valdivia

Nem o clima tenso que vive o Palmeiras nos últimos dias desanima André Luiz. O zagueiro disse já ter conversado com alguns de seus novos companheiros sobre a agressão sofrida de membros da torcida organizada Mancha Alviverde na Argentina. Segundo ele, o clima es´ta tranquilo: ?nada de mais?.

O novo reforço palmeirense vestirá a camisa 33, em alusão a sua idade. Sua expectativa é ficar em condições de estrear em um prazo de 15 a 20 dias.



--------------

Vasco faz apelo para torcida e pede apoio maciço na final contra o Botafogo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:47:00

Técnico Gaúcho também pediu aos atletas que evitassem clima de euforia antes do jogo

--------------

Barcelona Regal vence pela nona vez no Top 16 da Euroliga
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:46:54

Mais um jogo do Barcelona Regal. Mais uma vitória do time catalão. Em partida válida pela décima rodada do Top 16 da Euroliga 2012/2013, a equipe do armador Marcelinho Huertas superou fora de casa o Olympiacos Piraeus, por 90 a 77 (46 a 36 no primeiro tempo), ratificando a liderança no grupo F.

--------------

André Luiz promete entrega e pede 15 dias para estrear pelo Palmeiras
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:43:13

O Palmeiras apresentou na tarde desta sexta feira o zagueiro André Luiz, que estava no Nancy, da França. Com 33 anos e mais de sete deles no futebol europeu, ele promete muita entrega no clube e tentará passar experiência ao grupo.

--------------

Animado e 100%, Chicão deve estrear pelo Timão em 2013 no sábado
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:43:10

Sabe aquela história de que o ano só começa depois do Carnaval? Bom, para Chicão, vai começar quase um mês depois do Carnaval. Recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo realizada em janeiro, o zagueiro está relacionado pela primeira vez em 2013 e deve ser titular no jogo deste sábado, diante do Ituano, pelo Paulistão.

--------------

Sport revela ter pagado para colocar Leomar na Seleção em 2001 - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:41:26


novohamburgo.org

Sport revela ter pagado para colocar Leomar na Seleção em 2001
Terra Brasil
O presidente do Sport, Luciano Bivar, admitiu nesta sexta-feira que pagou os serviços de uma pessoa para que o volante Leomar, então jogador do clube, fosse convocado pela Seleção Brasileira em 2001. Então treinador do Brasil, Emerson Leão disse ...
Presidente do Sport diz que pagou comissão para colocar Leomar ...iG Esporte
Emerson Leão rebate acusações do presidente do Sport: 'Ou está ...Bahia Noticias - Samuel Celestino
Presidente do Sport revela ter pago para jogador ser convocadoBem Parana
Diário do Grande ABC -D24am.com -Sambafoot.com
todos os 27 artigos »


--------------

Cássio reclama de corpo ralado e arremesso de cerveja em Tijuana
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:40:26

iG São Paulo

Goleiro do Corinthians ainda criticou o gramado sintético na derrota para o Tijuana. Cássio será poupado do duelo contra o Ituano, neste sábado

Cássio estava com um semblante cansado ao desembarcar com o Corinthians em Guarulhos, nesta sexta-feira, após a viagem mais longa história da Copa Libertadores da América. Mas não foram apenas o desgaste e a derrota por 1 a 0 para o Tijuana que o goleiro amargou na fronteira do México com os Estados Unidos. Ele também acumulou arranhões e até tomou um indesejado banho de cerveja.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"O campo sintético é estranho, difícil. Quando você cai no chão, acaba se ralando muito. Estou bastante ralado. O pior é que não gosto de jogar de calça, só de calção", lamentou Cássio, antes de minimizar os machucados. "Ainda bem que não foi nada de mais grave."

Leia mais: Pato se anima para jogo com torcida: ?É a melhor coisa que existe?

O goleiro lembrou com um pouco mais de rancor o comportamento da torcida do Tijuana. Ele tocou no assunto ao comentar a punição imposta pela Conmebol ao Corinthians (um jogo com portões fechados - já cumprido -, proibição de venda de ingressos como visitante por 18 meses e multa de US$ 200 mil) pela trágica morte do torcedor Kevin Douglas Beltran Espada no jogo com o boliviano San José, em Oruro.

"É difícil falar. A gente vê tantas coisas acontecerem. Quando acabou a partida no México, arremessaram dois copos de cerveja em mim", reclamou Cássio. "Por tudo isso, é difícil falar de punição. Deixo isso para o nosso departamento jurídico. Preciso me preocupar em jogar", acrescentou.De qualquer forma, Cássio está contente com a possibilidade de rever o Tijuana com os portões do Pacaembu abertos à torcida. "Ficamos muito felizes com a liberação. Vamos mostrar a nossa força em casa. Com os torcedores lotando o estádio, temos totais condições de ganhar", avisou.

O goleiro será desfalque no próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Paulista. Neste sábado, ele não estará no Pacaembu contra o Ituano para se recuperar fisicamente, assim como os demais titulares habituais. "Fiquei dois meses parado por causa da lesão, então treinei e joguei pouco depois de voltar. Devo ter alguns dias para trabalhar mais agora. Isso vai me ajudar bastante", confiou Cássio, já seco do banho de cerveja, mas ainda cansado.



--------------

Sport revela ter pagado para colocar Leomar na Seleção em 2001
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:40:20

O presidente do Sport, Luciano Bivar, admitiu nesta sexta-feira que usou os serviços de um lobista para que o volante Leomar, então jogador do clube, fosse convocado pela Seleção Brasileira em 2001. Então treinador do Brasil, Emerson Leão negou as declarações logo depois. Mas, segundo o dirigente, a prática é comum até os dias de hoje.

--------------

Ministro dos Esportes vê Brasil pronto para Copa e Olimpíada ?desde a chegada da família real?
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:40:00

Aldo Rebelo reiterou que País vai gerar mais empregos que a população do Uruguai

--------------

Técnico do Santa Cruz/PA minimiza derrota para o Remo e diz que time irá crescer
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:40:00

Sinomar Naves disse que novos atletas ainda estão se adaptando no clube

--------------

Futsal do Palmeiras usa camisa de organizada após briga na ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:36:11


Horizonte MS

Futsal do Palmeiras usa camisa de organizada após briga na ...
Terra Brasil
Após membros da torcida Mancha Alviverde agredirem a delegação do Palmeiras na Argentina, em incidente que fez o goleiro Fernando Prass levar três pontos na cabeça, o presidente do clube, Paulo Nobre, afirmou que as regalias para a organizada ...
Horas após agressão e ruptura com a Mancha, time de futsal do ...ESPN.Estadao
Presidente admite que violência da torcida afasta reforços do VerdãoGazeta Esportiva
Presidente do Palmeiras convoca rivais para ter 'certeza de punição ...iG Esporte
Goal.com -Diário do Grande ABC -Paraná-Online
todos os 121 artigos »


--------------

Castelão recebe representantes da FIFA e do COL neste sábado (09) - Ceará
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:35:26


Yahoo

Castelão recebe representantes da FIFA e do COL neste sábado (09)
Ceará
Castelão Destaque Representantes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) chegam ao Ceará para mais uma visita de inspeção in loco ao Castelão neste sábado (09). A vistoria antes da realização da Copa das Confederações contará com a ...
Governo do Rio assegura Maracanã pronto em 27 de abril para ...iG Esporte
Construtora garante entrega do Maracanã em 27 de abrilTerra Brasil
Risco de armação de resultados na Copa preocupa Fifaodiario.com
TNonline -O POVO Online
todos os 167 artigos »


--------------

Botafogo aposta na 'tranquilidade' para superar vantagem do Vasco na final
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:35:26

Gazeta

Time vascaíno, joga pelo empate na decisão da Taça Guanabara, mas botafoguenses lembram que se fizerem um gol, a pressão ficará para o rival

O Botafogo segue se preparando para a decisão da Taça Guanabara, neste domingo, diante do Vasco, no Engenhão. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o time vascaíno tem a vantagem do empate. Mas na visão dos botafoguenses, a tranquilidade será a principal arma para que a taça seja conquistada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Nós precisamos de tranquilidade, trabalhar bem as jogadas ao longo dos 90 minutos, pois temos o jogo inteiro para tentar ganhar. O Vasco tem a vantagem e com certeza vai procurar jogar no nosso erro. Não podemos deixar que isso aconteça", disse o meia Fellype Gabriel.

Opinião semelhante tem o zagueiro Bolívar: "Nós temos 90 minutos para tentarmos construir a vitória e não podemos entrar em campo achando que temos que decidir logo o jogo, porque isso pode acabar sendo usado contra nós. O Vasco tem um time rápido, que vai procurar jogar na base dos contra-ataques e precisamos estar atentos. Não podemos ficar expostos e permitir que eles vençam na base dos contra-ataques", disse.

Veja também: Botafoguenses minimizam vantagem história no clássico com o Vasco

Já o técnico Oswaldo de Oliveira lembrou que um gol marcado pelo Botafogo reverte a vantagem do empate conquistada pelo Vasco ao longo da competição.

"Se marcarmos um gol, a pressão vai para cima do Vasco. Portanto, é importante trabalhar bem a bola, tocar, jogar com calma, não demonstrar ansiedade e usar os 90 minutos na tentativa de construir o marcador que nos interessa. Confio neste grupo", disse o treinador.

Treino e ingressos

Na manhã desta sexta-feira, o Botafogo não permitiu o acesso da imprensa ao treino. Mas Oswaldo não deve apresentar grande surpresas na escalação de domingo. Sem o meia Andrezinho, com lesão na região pubiana, vetado, o volante Gabriel herda o posto e Fellype Gabriel vai auxiliar Seedorf e Lodeiro na criação de jogadas. Rafael Marques está mantido no ataque, apesar de ainda não ter balançado as redes com a camisa alvinegra.

Dessa maneira, o Botafogo vai a campo neste domingo com a seguinte escalação: Jéfferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques. Neste sábado pela manhã será realizado um recreativo, no próprio Engenhão, que vai fechar a preparação para o jogo e dar início ao período de concentração.

A procura por ingressos para a decisão continua muito grande. Na manhã desta sexta-feira os torcedores do Botafogo esgotaram os bilhetes que estavam disponíveis para o Setor Norte. Na véspera os vascaínos já tinha comprado todos os ingressos para o Setor Sul. Agora restam bilhetes para o Setor Oeste e para o Setor Leste e a venda antecipada prossegue neste sábado.



--------------

'Estou pronto para pressão', diz reforço do Palmeiras
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:35:04

A agressão sofrida por jogadores do Palmeiras na quinta-feira não assustam o zagueiro André Luiz. Apresentado oficialmente nesta sexta, o novo reforço do clube minimizou o episódio de violência protagonizado por torcedores do próprio time e disse estar pronto para encarar a "pressão" de defender as cores do clube.

"Acompanhei [o caso] através da imprensa. É complicado o que aconteceu, mas não estava presente. Vindo para o Palmeiras, eu sabia que viria para clube grande e todo clube grande tem pressão. Estou preparado para essa pressão", declarou o zagueiro de 33 anos, que acertou contrato até o fim do ano.

O episódio de violência aconteceu na manhã de quinta, quando a delegação palmeirense embarcava no aeroporto de Buenos Aires no retorno ao Brasil, após perder para o Tigre, na noite anterior, pela Copa Libertadores. Torcedores de uma organizada tentaram agredir Valdivia e acabaram machucando Fernando Prass. O goleiro levou três pontos na cabeça ao se machucar com estilhaços de vidro de uma xícara arremessada contra os jogadores.

O caso, porém, não intimidou André Luiz. O zagueiro diz que uma das motivações para voltar ao Brasil era a vontade de enfrentar maior competitividade e cobrança no futebol. "Eu sempre quis voltar para o Brasil, espero jogar aqui mais uns 4 ou 5 anos. Estava com saudade de cobrança e de torcida. Na França, não é a mesma coisa".

Ele volta ao Brasil após passar os últimos oito anos jogando em solo francês. Em 2005, ele deixou o Atlético Mineiro para defender o Nancy, de onde saiu para atuar no Palmeiras. "Quero dizer aos palmeirenses que venho com orgulho para este clube. E o palmeirense pode ter certeza que vou dar meu máximo, já que essa é minha principal característica", disse o jogador que espera ter condições de jogo daqui a 15 ou 20 dias.



--------------

Dorival Júnior mantém base e promove mudanças pontuais em treino do Flamengo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:35:00

Rubro-negro estreia na Taça Rio contra o Resende na próxima quarta-feira, às 22h

--------------

D'Alessandro ainda sonha com convocação de Sabella para Argentina
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:34:12

O sonho ainda segue. D'Alessandro quer vestir azul e branco. Nada a ver com uma troca de clube. O camisa 10 do Internacional ainda mira a seleção argentina e espera uma nova convocação do técnico Alejandro Sabella para atuar junto a Messi, Aguero e companhia.

--------------

Ferron prevê retranca e pede para torcida ter paciência com a Ponte
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:33:00

A invencibilidade mantida pela Ponte Preta no Campeonato Paulista tem incomodado os seus rivais. Com o receio de ser mais uma vítima da equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira, o São Caetano já estipula uma forte retranca para aproveitar os erros ofensivos da Macaca. E este pensamento dos rivais fez o zagueiro Ferron pedir para que a torcida alvinegra tenha paciência durante os 90 minutos de jogo.

--------------

Histórico de vitórias do The Strongest na Libertadores mostra "peso" da altitude
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:31:00

Em 56 jogos, equipe boliviana perdeu 11; retrospecto contra brasileiros é positivo

--------------

Altitude de La Paz: outro adversário que o Atlético tenta derrubar na Bolívia
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:30:00

Delegação embarca neste sábado visando ao jogo de quarta-feira contra The Strongest. Preparador físico e médico comentam estratégia do Galo

--------------

Barcos manda energia positiva para torcedora do Grêmio: ?Força para minha Piratinha?
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:30:00

Atacante desejou boa recuperação para menina que se recupera de leucemia

--------------

"Estou pronto para pressão", diz reforço do Palmeiras
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:30:00

Zagueiro André Luiz foi apresentado nesta quinta-feira (8)

--------------

Presidente do Bayern garante que Guardiola comandará treinos abertos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:28:18

Adepto dos treinos secretos, o técnico Josep Guardiola terá que comandar atividades abertas no Bayern de Munique, conforme garantiu nesta sexta feira o presidente do clube, Uli Hoeness, que afastou os rumores surgidos na imprensa alemã nos últimos dias.

--------------

Diretoria do São Francisco/PA confirma acerto com técnico Fran Costa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:27:00

Treinador chega para ocupar a vaga deixada por Osvaldo Monte Alegre

--------------

Liverpool quer vaga na Liga dos Campeões, diz Suárez
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:25:04

O Liverpool faz mais uma temporada decepcionante para o seu torcedor, mas as recentes goleadas sobre Swansea (5 a 0) e Wigan (4 a 0) no Campeonato Inglês fazem o atacante Luis Suárez sonhar alto. Ele garantiu que ainda acredita ser possível classificar a equipe para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Assim, quer uma vitória sobre o Tottenham neste domingo para que o sonho se torne mais palpável.

"Nós estamos em boa fase recentemente e é uma boa oportunidade para reduzir a diferença entre nós e os Spurs (apelido do Tottenham)", disse. "Há uma pequena chance de que possamos chegar na Liga dos Campeões, e se nós queremos isso, este é o tipo de jogo que precisamos vencer", completou.

Faltando 10 rodadas para o encerramento do Campeonato Inglês, o Liverpool está na sétima colocação, com 42 pontos, a 10 do quarto colocado Chelsea, que está garantindo um vaga nos playoffs da Liga dos Campeões, e a 12 do terceiro Tottenham, que ficaria com a última vaga do futebol inglês na fase de grupos.

Independentemente da irregularidade do Liverpool, Suárez faz excelente temporada, com 28 gols marcados em 38 partidas. O jogador, porém, evitou revelar qual foi a meta de gols que traçou. "Eu me coloquei metas, mas como atacante, eu gosto de mantê-las comigo", disse. "Eu nunca vou revelar o meu alvo real de gols, mas eu me coloquei uma meta".

Suárez avaliou que as contratações de Daniel Sturridge, do Chelsea, e do brasileiro Philippe Coutinho, da Internazionale, na janela de transferências de janeiro fortaleceram o Liverpool. "As coisas estão indo muito bem com o Daniel, mas não só com ele, também com Philippe", disse. "Eles trouxeram algo e nos deram algo a mais. Eles são jogadores que podem fazer a diferença em um jogo", elogiou.



--------------

Após treino fechado, Oswaldo mantém mistério na escalação
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:24:27

Nesta sexta feira, o treino do Botafogo foi fechado à imprensa. Com os portões abertos às 11h para a entrada dos jornalistas, o técnico Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista coletiva afirmando que ainda não definiu o time que inicia a partida contra o Vasco, domingo, às 16h, na decisão da Taça Guanabara.

--------------

Rafael Carioca aposta em arrancada do Spartak Moscou no Campeonato Russo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:24:16

Após cerca de três meses parado por conta do forte inverno que castiga o país, o Campeonato Russo retorna suas atividades nesse final de semana para a 20ª rodada dacompetição. Já acostumado com o intenso frio europeu, o volante Rafael Carioca volta a campo como titular pelo Spartak Moscou, neste domingo, contra o Terek, em Moscou.

--------------

Dorival mantém base e faz mudanças pontuais em treino do Flamengo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:22:26

iG São Paulo

Técnico flamenguista promoveu a entrada de Alex Silva no lugar de Wallace, na zaga, e deu chance para Cléber Santana entre os titulares, ao poupar Carlos Eduardo

Dorival Júnior começou na manhã desta sexta-feira a preparar o Flamengo para a estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, diante do Resende no Engenhão. Pelo que se viu na atividade, o treinador pretende manter a base que disputou a Taça Guanabara sendo eliminado pelo Botafogo nas semifinais com uma derrota por 2 a 0.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Dorival mostrou muita preocupação em observar os defeitos da equipe na atividade. Em alguns momentos orientou especificamente alguns atletas e também fez modificações. O técnico, por exemplo, colocou o zagueiro Alex Silva na vaga de Wallace no decorrer do treino, o que pode indicar que o experiente jogador pode ganhar mais oportunidades. A defesa flamenguista teve um péssimo desempenho diante do Botafogo, sendo facilmente envolvida em alguns momentos.

Após aquela partida, Wallace deu entrevista dizendo que estava envergonhado com a própria atuação no clássico e que iria trabalhar para melhorar no segundo turno. Só que o fantasma de Alex Silva é forte e o veterano é visto por muitos dentro do clube como o companheiro ideal do chileno Marcos González.O volante paraguaio Víctor Cáceres também foi sacado e deu lugar a Amaral. Neste caso não parece nem se tratar de uma insatisfação do treinador, mas sim o fato de que o primeiro costuma ser muito convocado para a sua seleção e vai ficar de fora em várias ocasiões ao longo do ano por conta das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.

Outra mudança do treinador aconteceu no meio-de-campo, com o meia Carlos Eduardo sendo substituído por Cleber Santana. Além de querer trabalhar variações táticas, o técnico levou em consideração o estado físico do ex-gremista, que ainda não suporta noventa minutos.

O coletivo terminou com a vitória por 1 a 0 dos titulares, graças a um gol anotado pelo lateral esquerdo João Paulo ainda no primeiro tempo da atividade. O time formou com: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Víctor Cáceres, Ibson, Elias e Carlos Eduardo; Rafinha e Hernane. Neste sábado o Flamengo disputa um jogo-treino pela manhã com o Bonsucesso, da Segunda Divisão do Campeonato Carioca, e o domingo será de folga para os jogadores, com a reapresentação acontecendo na segunda-feira.

Mudança - Fora de campo o Flamengo foi informado que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) alterou a tabela da Taça Rio e modificou o local da partida contra o Bangu, marcada para o dia 27 de março, uma quarta-feira. O Rubro-Negro, que teria que atuar às 16 horas (de Brasília) em Moça Bonita, agora vai enfrentar o rival mais tarde, às 22 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.



--------------

Leomar: "O Leão foi para a seleção, conhecia o meu trabalho e me chamou"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:20:00



--------------

Liverpool quer vaga na Liga dos Campeões, afirma uruguaio Luis Suárez
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:20:00

Dez pontos atrás do quarto colocado, atacante ainda acredita em classificação

--------------

Tevez foi detido por dirigir sem permissão, diz mídia - Reuters Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:19:02


Tevez foi detido por dirigir sem permissão, diz mídia
Reuters Brasil
MANCHESTER, 8 Mar (Reuters) - O atacante argentino Carlos Tevez foi preso por supostamente dirigir sem habilitação e, se for acusado e declarado culpado, pode ser sentenciado a até seis meses de prisão, segundo relatos da mídia britânica. O jogador ...
Tevez é detido na Inglaterra por dirigir sem carteira de habilitaçãoTerra Brasil
Tevez detido após ser flagrado dirigindo sem carteiraGoal.com
Tevez é detido e paga fiança após dirigir sem licençaEXAME.com
Globo.com
todos os 5 artigos »


--------------

Funcionários do Paraná Clube entram em greve
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:17:41

Allan Costa Pinto
Vários empregados estariam com salários atrasados no clube.

Os funcionários do Paraná Clube entraram em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada na assembleia realizada hoje de manhã, 8, em Curitiba. Cerca de 300 trabalhadores do Clube estão sem receber os salários há dois meses, o 13º salário de 2012 e parte do décimo terceiro de 2011. Sem contar que vários empregados estão com férias vencidas e o Paraná não repassa os valores referentes ao beneficio.

O presidente do Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades, Recreativas, Assistências, de Orientação Profissional no Estado do Paraná), Juvenal Pedro Cim informou que em uma audiência no Ministério Público do Trabalho, ocorrida dia 17 janeiro, envolvendo o Paraná Clube e o Sindicato ficou acordado que o clube quitaria os débitos salariais dos empregados até o dia 10 de fevereiro. “Como o clube não cumpriu sua parte, os funcionários não tinham mais a esperar e deflagraram a paralisação até receberem os atrasados”, argumentou o dirigente.

Juvenal Cim afirmou ainda que a crise financeira no Paraná Clube é crônica. “Há anos o clube não está cumprindo com seus compromissos trabalhistas”. Além dos constantes atrasos salariais, revela Juvenal, Paraná não deposita o FGTS e nem paga as contribuições do INSS. Em função disso, o Senalba já solicitou intervenção do Ministério Público no Paraná para garantir os direitos dos trabalhadores.

Segundo Juvenal Cim se não houver nenhum avanço nas negociações nas próximas horas, os trabalhadores realizarão uma nova asssembleia na próxima terça-feira, 14 horas, na sede da Avenida Presidente Kennedy para decidir se continuam ou não com a paralisação.

A reportagem tentou entrar em contato com os dirigentes do clube, porém, apenas o vice-presidente Luiz Carlos Casagrande atendeu as ligações e limitou-se a dizer. "Fiquei sabendo que o pessoal esteve lá, mas não tenho mais informações", afirmou o dirigente.



--------------

Paraná Clube contesta Sindicato e nega greve
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:17:41

Allan Costa Pinto
Vários empregados estariam com salários atrasados no clube.

De acordo com o Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades, Recreativas, Assistências, de Orientação Profissional no Estado do Paraná), os funcionários do Paraná Clube entraram em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada na assembleia realizada hoje de manhã, 8, em Curitiba.

Cerca de 300 trabalhadores do Clube estariam sem receber os salários há dois meses, o 13º salário de 2012 e parte do décimo terceiro de 2011. Sem contar que vários empregados estariam com férias vencidas e o Paraná não repassa os valores referentes ao beneficio.

O presidente do Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades, Recreativas, Assistências, de Orientação Profissional no Estado do Paraná), Juvenal Pedro Cim informou que em uma audiência no Ministério Público do Trabalho, ocorrida dia 17 janeiro, envolvendo o Paraná Clube e o Sindicato ficou acordado que o clube quitaria os débitos salariais dos empregados até o dia 10 de fevereiro. “Como o clube não cumpriu sua parte, os funcionários não tinham mais a esperar e deflagraram a paralisação até receberem os atrasados”, argumentou o dirigente.

Segundo Juvenal Cim se não houver nenhum avanço nas negociações nas próximas horas, os trabalhadores realizarão uma nova asssembleia na próxima terça-feira, 14 horas, na sede da Avenida Presidente Kennedy para decidir se continuam ou não com a paralisação.

A reportagem do Paraná Online entrou em contato com o advogado do Paraná Clube, Juliano Tetto, que confirmou a realização da reunião, mas negou a greve dos funcionários. "Eles estiveram lá, mas houve uma greve de cinco pessoas. O Paraná possui mais de 300 funcionários. Os empregados entendem a situação, pois a diretoria sempre foi transparente com eles", destacou o advogado paranista.



--------------

Vasco tenta mobilizar sua torcida para voltar à decisão após 9 anos
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:17:21

Gazeta

Bernardo aposta na dedicação em campo para que a torcida compareça em bom número diante do Botafogo e o time volte a decidir o Estadual

Sem chegar a uma final de Estadual desde 2004, o Vasco está mobilizado para a decisão da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca. Ao longo da semana, o clube treinou para corrigir erros em seus fundamentos e priorizou o psicológico dos atletas. A intenção do técnico Gaúcho é evitar o clima de euforia antes do jogo com o Botafogo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Mesmo com a preocupação da comissão técnica, o grupo cruz-maltino se mostrou preparado para arcar com a pressão de jogar por um resultado positivo no Engenhão. Sem polemizar com o rival, o grupo pediu para que os torcedores possam lotar o estádio e apoiar o time durante os 90 minutos.

"O torcedor do Vasco vai comparecer em bom número, pois o time tem se dedicado muito dentro de campo e fazendo o possível para conquistar os títulos que a torcida tanto deseja. Não vai ser um jogo tranquilo, o Botafogo possui um grande time e com certeza vai dificultar para a gente. Vamos precisar usar todas as nossas armas e o apoio de nossa torcida é uma delas", afirmou o goleiro Alessandro, que teve as suas palavras endossadas pelo meio-campista Bernardo.

"O apoio dos torcedores vai ser fundamental para a nossa equipe, pois eles estão entendendo a importância que o título da Taça Guanabara tem para a nossa equipe. Os vascaínos vão fazer uma grande presença no Engenhão e nos apoiar ao longo dos noventa minutos", completou o armador.

Na manhã desta sexta-feira, em São Januário, Gaúcho comandou uma atividade tática e procurou trabalhar com as bolas paradas, consideradas um dos pontos fortes do Botafogo. A ideia é que sua equipe não seja surpreendida pelas cobranças de falta do rival e muito menos pelas cabeçadas de alguns especialistas botafoguenses, como os zagueiros Dória e Bolívar.

Veja também: Vasco trabalha contra-ataque para pegar Botafogo na final da Taça Guanabara

Em termos de escalação, conforme já era esperado, Gaúcho vai repetir a formação que derrotou o Fluminense. O treinador esperava por uma possível liberação de Carlos Tenorio, mas foi frustrado pela decisão final do departamento médico. O atleta não se recuperou de um edema na panturrilha esquerda e está fora do jogo. Já o centroavante Leonardo segue com uma tendinite nos dois joelhos e deixará o Vasco com o veloz trio ofensivo formado por Carlos Alberto, Éder Luis e Bernardo.

Desta forma, o Vasco vai a campo com: Alessandro, Nei, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Abuda, Wendel, Pedro Ken, Carlos Alberto; Bernardo e Eder Luis. O clube ainda fará uma atividade neste sábado de manhã e iniciará o período de concentração após o término dos trabalhos. Por ter feito a melhor campanha ao longo da fase de classificação da Taça Guanabara, o Vasco tem a vantagem de jogar pelo empate para ficar com o caneco.



--------------

Jogadores do Corinthians minimizam recorde inalcançado na Libertadores
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:16:26

iG São Paulo

Fábio Santos e Alexandre Pato lamentam perda de invencibilidade de 16 partidas na competição continental e preferem esquecer derrota para o Tijuana

Faltou um jogo para o Corinthians igualar o maior período de invencibilidade de um time na Copa Libertadores da América. O técnico Tite encarava a possibilidade de igualar a série de 17 partidas sem derrotas ostentada pelo peruano Sporting Cristal (nas edições de 1962, 1968 e 1969) como um "desafio". Só não contava com o tropeço por 1 a 0 diante do Tijuana, na fronteira do México com os Estados Unidos.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Seria a chance de entrar para a história. A invencibilidade foi bacana, claro, mas sabíamos que era anormal conquistar o título invicto de novo", reconheceu o lateral esquerdo Fábio Santos. "Foi triste perder, mas a derrota viria em algum momento. Vamos manter nossas cabeças no lugar. Ainda estamos no caminho certo", minimizou.

Leia mais: Jogadores do Corinthians fazem homenagem ao Dia da Mulher. Veja fotos

O atacante Alexandre Pato, que não participou da campanha vitoriosa do ano passado, seguiu o conselho de Fábio Santos. "Todos querem bater recordes, alcançar desafios. Infelizmente, perdemos para um time que está acostumado a jogar naquele campo sintético. Mas vamos nos esquecer disso e pensar nos próximos jogos, que serão muito importantes", sorriu.

O Corinthians ao menos está bem ranqueado entre os maiores invictos da história da Libertadores. Apenas o Sporting Cristal supera a sequência alvinegra de 16 jogos sem perder. Entre os brasileiros, o clube mais próximo dos corintianos é o Cruzeiro, que não sofreu resultados negativos em 14 compromissos entre 1998 e 2004. Flamengo (de 1984 a 1991) e Vasco (1998 a 1999) têm como recorde 13 partidas, à frente do Santos (2003), com 12.



--------------

Genus realizará amistoso neste sábado em Itapuã do Oeste/RO
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:16:00

Equipe se prepara para a estreia no Campeonato Rondoniense

--------------

Tevez foi detido por dirigir sem permissão, diz mídia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:15:55

O atacante argentino Carlos Tevez foi preso por supostamente dirigir sem habilitação e, se for acusado e declarado culpado, pode ser sentenciado a até seis meses de prisão, segundo relatos da mídia britânica.

--------------

Pato se anima para jogo com torcida: "é a melhor coisa que existe"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:15:54

Alexandre Pato tem se esforeccedil;ado para criar uma empatia com a torcida do Corinthians. Sempre que marca gols, o atacante comemora efusivamente com o peuacute;blico: gosta de bater no peito e fazer gestos para quem esteaacute; nas arquibancadas. Na noite da preoacute;xima quarta feira, contra o mexicano Tijuana, ele finalmente tereaacute; a chance de jogar com a preseneccedil;a de peuacute;blico no Pacaembu pela Copa Libertadores da Ameeacute;rica.

--------------

Clima esquenta no Paysandu, e jogadores tentam se agredir em rachão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:15:19

O tempo fechou nos treinamentos realizados pelo Paysandu nesta sexta feira. O goleiro Paulo Rafael se irritou com a áspera discussão entre o arqueiro Zé Carlos e o zagueiro Wallace e tentou agredir o responsável pela meta bicolor. Os atletas precisaram ser segurados por seus companheiros de time e Paulo Rafael foi expulso pelo técnico Lecheva das atividades.

--------------

Técnico se diz surpreso com volta ao América RN após um mês
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:12:38

O Ameeacute;rica RN confirmou, nesta semana, o retorno do teeacute;cnico Roberto Fernandes. O comandante, que havia deixado clube heaacute; 30 dias, neatilde;o esperava retornar teatilde;o rapidamente ao cargo e admite ter recebido outras propostas.

--------------

Governo goiano lança promoção "Nota show de bola"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:11:52

A Promoeccedil;eatilde;o Nota Show de Bola foi laneccedil;ada nesta sexta feira pelo governo de Goieaacute;s em parceria com a Federaeccedil;eatilde;o Goiana de Futebol (FGF) e a Organizaeccedil;eatilde;o das Volunteaacute;rias de Goieaacute;s (OVG). O projeto vai oferecer ingressos para os jogos do Campeonato Goiano e para o Campeonato Brasileiro em troca de notas fiscais emitidas em 2013 e mais um quilo de alimento neatilde;o pereceiacute;vel. A promoeccedil;eatilde;o comeeccedil;a a valer ...

--------------

Tevez detido por dirigir sem carta de motorista, mas liberado depois de fiança
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:10:11

O atacante Tevez foi detido, nesta sexta feira, por estar dirigindo sem carta de motorista. Em janeiro deste ano, em virtude de outras infrações de trânsito, o jogador do Manchester City perdeu a autorização para guiar em território britânico por seis meses.

--------------

Brasileiro marca e ajuda Krasnodar a vencer a 3ª seguida no Russo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:07:28

O meia brasileiro Wanderson, ex jogador do Fortaleza, fez nesta sexta feira um dos gols do Krasnodar na viteoacute;ria por 2 a 1 sobre o Amkar Perm, a terceira seguida da equipe no Campeonato Russo, que volta a ser disputado neste fim de semana apeoacute;s a pausa devido ao rigoroso inverno no paeiacute;s.

--------------

De Villota espera que superação inspire outras mulheres pelo mundo
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:06:00

Embaixadora da Comissão de Mulheres no Esporte Motor, Maria de Villota tem motivos de sobra para comemorar no primeiro Dia Internacional da Mulher após o grave acidente sofrido em testes para a Marussia, em julho de 2012. Apesar de saber que o seu retorno para a Fórmula 1 é difícil, a espanhola mostra estar completamente recuperada psicologicamente do ocorrido e espera que sua história de superação inspire outras mulheres dentro e fora do automobilismo.

--------------

Declarações de Bivar também repercutem no Náutico: "É perigoso generalizar"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 16:03:00

Executivo de futebol Daniel Freitas, afirmou que existem "bons e maus profissionais"

--------------

Construtora garante entrega do Maracanã em 27 de abril
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 15:58:42

O governo do Rio de Janeiro e a Odebrecht, construtora responsável pelas obras, garantiram nesta sexta feira que o estádio do Maracanã será entregue no dia 27 de abril, como estava previsto.

--------------

Presidente do Sport diz que pagou comissão para colocar Leomar na seleção
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 15:57:26

iG São Paulo

Luciano Bivar afirmou que "empurrou" o volante para a seleção comandada por Leão em 2001. Técnico negou e se mostrou indignado com a acusação

Luciano Bivar, presidente do Sport, deu uma declaração polêmica na tarde desta sexta-feira. Em entrevista à Rádio Transamérica do Recife, o mandatário afirmou que colocou o volante Leomar na seleção brasileira pagando comissão, em 2001.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

?Eu empurrei um jogador para a seleção pagando comissão. Foi na época de Leomar?, disse Luciano Bivar à Rádio. Em 2001, o jogador atuava no Sport e foi convocado pelo técnico Emerson Leão para a disputa da Copa das Confederações e alguns jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. No empate por 1 a 1 contra o Peru, Leomar foi capitão, logo em sua estreia pela seleção, em uma equipe que contava com Romário, Lúcio e Rogério Ceni.

Técnico do Brasil na época, que havia passado pelo Sport anteriormente, Leão negou a acusação e se mostrou indignado.

"Uma pessoa que fala que deu propina a alguém, e que foi candidato a presidente da república, deve satisfação à opinião pública. Conselheiros e torcedores devem exigir explicação com nome para a mentira que ele contou", afirmou o treinador em entrevista à ESPN Brasil. "Quem paga e quem recebe tem que estar preso. Seria ótimo no futebol se prendessem todas pessoas desonestas", disse Leão, atualmente sem clube.

O ex-treinador da seleção brasileira ainda elogiou o jogador para justificar a sua convocação para a Copa das Confederações de 2001. "Naquela oportunidade em que dirigi, o Leomar fez um campeonato expressivo, maravilhoso. O presidente da CBF (Ricardo Teixeira) não permitia ao treinador que eu que convocasse ninguém do exterior e de times grandes. A Copa das Confederações, ele dizia, era uma porcaria".

O treinador ainda justificou a convocação do jogador para a Copa das Confederações 2001, torneio que motivaria sua demissão no retorno ao Brasil. "Naquela oportunidade em que dirigi, o Leomar fez um campeonato expressivo, maravilhoso. O presidente da CBF (Ricardo Teixeira) não permitia ao treinador que convocasse ninguém do exterior e de times grandes. A Copa das Confederações, ele dizia, era uma porcaria".



--------------

Sem Nova Jersey, FIA divulga calendário de 2013 da F1 com 19 provas
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 15:56:26

iG São Paulo

Bernie Ecclestone, homem-forte da categoria, não chegou a um acordo com os representantes norte-americanos

Novo carro da Red Bull tem detalhes em roxo

Novo carro da Red Bull tem detalhes em roxo

Foto: Reprodução/Twitter

A Ferrari tirou o degrau do bico e mudou um  pouco a coloração do bólido

A Ferrari tirou o degrau do bico e mudou um pouco a coloração do bólido

Foto: AP

A grande novidade da McLaren é o mexicano  Sergio Pérez

A grande novidade da McLaren é o mexicano Sergio Pérez

Foto: AP

A Lotus foi a primeira equipe a apresentar o  carro para a temporada

A Lotus foi a primeira equipe a apresentar o carro para a temporada

Foto: Reprodução

Carro da Mercedes em ação

Carro da Mercedes em ação

Foto: AP

A Force India é a única escuderia que ainda  não definiu sua dupla para a temporada

A Force India é a única escuderia que ainda não definiu sua dupla para a temporada

Foto: Divulgação

A Sauber trocou o branco pelo cinza

A Sauber trocou o branco pelo cinza

Foto: AP

Nova Toro Rosso teve poucas mudanças com  relação a 2012

Nova Toro Rosso teve poucas mudanças com relação a 2012

Foto: Divulgação

Novo carro da Caterham

Novo carro da Caterham

Foto: Divulgação

A Marussia terá Luiz Razia como um de seus  pilotos

A Marussia terá Luiz Razia como um de seus pilotos

Foto: Divulgação

Novo carro da equipe Williams para temporada  2013 da Fórmula 1

Novo carro da equipe Williams para temporada 2013 da Fórmula 1

Foto: Divulgação

Novo carro da equipe Williams para temporada  2013 da Fórmula 1

Novo carro da equipe Williams para temporada 2013 da Fórmula 1

Foto: Divulgação

Novo carro da equipe Williams para temporada  2013 da Fórmula 1

Novo carro da equipe Williams para temporada 2013 da Fórmula 1

Foto: Divulgação

Novo carro da equipe Williams para temporada  2013 da Fórmula 1

Novo carro da equipe Williams para temporada 2013 da Fórmula 1

Foto: Divulgação

Novo carro da equipe Williams para temporada  2013 da Fórmula 1

Novo carro da equipe Williams para temporada 2013 da Fórmula 1

Foto: Divulgação


Após reunião de seu Conselho Mundial, em Paris, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou nesta sexta-feira o calendário oficial da temporada de 2013 da Fórmula 1. Cancelado em outubro de 2012, o GP da América, em Nova Jersey (EUA), não terá substituto e deixa a agenda com 19 provas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Desde o anúncio da saída da cidade norte-americana do calendário da F1, diversos países entraram em negociações com Bernie Ecclestone para ficar com a vaga aberta na agenda da categoria, entre eles Portugal, França, Turquia e Áustria. O presidente da FOM (Formula One Management), dona dos direitos de transmissão da categoria, no entanto, não chegou a acordo com os representantes e manteve a temporada com uma prova a menos que em 2012.

Além disso, o ameaçado GP da Alemanha foi confirmado pela entidade. Vivendo crise financeira, o circuito de Nurburgring foi confirmado como a sede da prova, que poderia ser transferida para Hockenheim, cidade que anualmente reveza com Nurburg para receber uma etapa da F-1.

Além de decidir o calendário da principal categoria do automobilismo mundial, o Conselho também seguiu com as negociações para fechar o novo Pacto de Concórdia da categoria. Criado em 1981, o acordo rege as relações entre as escuderias, a FIA e a FOM. Desde então, ele vem sendo renovado a cada quatro ou cinco anos.

Confira o calendário completo da temporada 2013 da Fórmula 1:

17/03 - Austrália (Melbourne)
24/03 - Malásia (Sepang)
14/04 - China (Xangai)
21/04 - Bahrein (Sakhir)
12/05 - Espanha (Barcelona)
26/05 - Mônaco (Monte Carlo)
09/06 - Canadá (Montreal)
30/06 - Grã-Bretanha (Silverstone)
07/07 - Alemanha (Nürburgring)
28/07 - Hungria (Hungaroring)
25/08 - Bélgica (Spa)
08/09 - Itália (Monza)
22/09 - Cingapura (Marina Bay)
06/10 - Coreia do Sul (Yeongam)
13/10 - Japão (Suzuka)
27/10 - Índia (Buddh)
03/11 - Abu Dhabi (Yas Marina)
17/11 - Estados Unidos (Austin - Texas)
24/11 - Brasil (São Paulo)



--------------

Zegueiro Léo Gama diz estar pronto para ajudar o Baraúnas RN
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 15:53:58

Reforço do Baraúnas RN para a seqüência do Campeonato Potiguar, o zagueiro Léo Gama se apresentou ao novo clube e já realizou os primeiros treinos com o grupo na Toca do Leão.

--------------

Kleber fratura costela e para por 10 dias antes de retorno ao Grêmio
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 15:48:16

Quando estava se recuperando de lesão e prestes a voltar a ser opção no Grêmio, uma nova contusão. O ano de Kleber Gladiador não é bom no clube gaúcho. O atacante teve, nesta sexta feira, uma fratura nas costelas confirmada. Fica fora de ação por no mínimo 10 dias.

--------------

Kleber fratura costela e para por 10 dias antes de retorno ao Grêmio - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 15:44:02


O POVO Online

Kleber fratura costela e para por 10 dias antes de retorno ao Grêmio
Terra Brasil
Quando estava se recuperando de lesão e prestes a voltar a ser opção no Grêmio, uma nova contusão. O ano de Kleber Gladiador não é bom no clube gaúcho. O atacante teve, nesta sexta-feira, uma fratura nas costelas confirmada. Fica fora de ação por no ...
Kleber volta a se lesionar e deve ficar de fora por uma semanaYahoo! Esportes
Kleber fratura costela em treino e deve desfalcar Grêmio por 10 diasMidiamax
Com fratura na costela, Kleber adia retorno ao Grêmio por mais dez ...ESPN.Estadao
FutNet -Jornal Correio do Povo (Assinatura) -GAZ
todos os 10 artigos »


--------------

Romário diz que declarações de Bivar comprovam "cartel na Seleção"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 15:40:30

e#8203;O deputado federal Romeaacute;rio eeacute; um dos maiores creiacute;ticos da atual e antiga gesteatilde;o da CBF. Ele neatilde;o deixou barato a declaraeccedil;eatilde;o do presidente do Sport, Luciano Bivar, que admitiu ter pagado um lobista para eldquo;empurrarequot;enbsp;o volante Leomar para a Seleeccedil;eatilde;o Brasileira em 2001. Pelo Twitter, Romeaacute;rio aproveitou enbsp;a deixa para aumentar as creiacute;ticas.

--------------

Bivar diz que pagou para paranaense ir à seleção
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 08/03/2013 às 15:40:07

O presidente do Sport, Luciano Bivar, remexeu no passado e levantou nesta sexta-feira uma polêmica que pode se transformar no novo escândalo no futebol brasileiro. Inicialmente, disse ter pago a alguém da CBF para que o volante Leomar fosse convocado para a seleção brasileira que disputou a Copa das Confederações em 2001. Depois, diante da repercussão do caso, disse ter pago a um lobista. Emerson Leão, técnico da seleção brasileira à época, afirmou não ter cabimento as declarações do cartola, mas entende que a denúncia deve ser investigada a fundo.

Bivar, que foi candidato à presidência da República em 2006, fez a "revelação" em entrevista à Rádio Transamérica do Recife. "Eu empurrei um jogador para a seleção pagando comissão. Foi na época de Leomar", disse durante a entrevista. "Não vou falar o nome (de quem recebeu a comissão), não vou levantar defunto".

Mais tarde, o atual presidente do Sport, que também estava no comando do clube em 2001, alterou sua versão. "Todo mundo faz lobby no futebol brasileiro. Pergunte a Felipão, por exemplo, quantos procuradores ligaram a ele pedindo para que alguém fosse convocado. Essa é a realidade do futebol brasileiro. Com o Leomar, houve o pagamento para um lobista."

O que ele não nega é que voltaria a pagar para um lobista para ter um jogador do seu elenco na seleção. "Se eu puder colocar cinco jogadores do Sport hoje na seleção eu vou colocar. É a regra do jogo. O presidente do Sport pode ser tudo, menos inocente", disse ele, à Rádio Clube do Recife.

Treinador da seleção em 2001, Leão está atualmente sem clube. E ficou revoltado com a insinuação. "Ele falou besteira e agora deve ser apertado para dizer quem foi (que recebeu o dinheiro). Vai ter de provar, embora já tenha corrido daquilo que disse inicialmente", afirmou o técnico à Agência Estado.

Leão explicou que, no período em que esteve à frente da seleção, entregava a lista de convocado duas horas antes da divulgação para o então diretor de futebol, Antonio Lopes. "E ele é uma pessoa de altíssima honestidade, inclusive é delegado. Ninguém tinha acesso. Nem o presidente da CBF."

O treinador não fala o nome de Ricardo Teixeira, presidente da entidade em 2001. Teixeira mandou Lopes demiti-lo quando a delegação estava no aeroporto de Narita, em Tóquio, para retornar ao Brasil depois do fracasso naquela Copa das Confederações. Leão se diz à disposição para qualquer esclarecimento e acrescentou. "Vocês podem ligar para os Estados Unidos e perguntar ao presidente da CBF sobre isso. Na minha época, não tinha lobby."



--------------

Oswaldo espera que gandula famosa seja escalada para final
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 15:38:23

A Federaeccedil;eatilde;o Carioca deenbsp;Futebolenbsp;ainda neatilde;o escolheu quem sereatilde;o os gandulas da final da Taeccedil;a Guanabara, neste domingo, no Esteaacute;dio Engenheatilde;o. Se dependesse da indicaeccedil;eatilde;o do teeacute;cnico do Botafogo, Fernanda Maia seria escalada. Trata se da auxiliar de campo que passou a bola com rapidez, na deciseatilde;o da Taeccedil;a Rio do ano passado, para que o time fizesse um gol coincidentemente contra o mesmo Vasco que vai enfrentar ...

--------------

Um mês após voltar aos gramados, Borges ainda luta por vaga de titular
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 15:31:11

Artilheiro no ano anterior e um dos preferidos da torcida para ocupar o posto de centro avante do Cruzeiro, o atacante Borges se depara com uma situação pouco parecida com o momento vivido em 2012. Um mês após se recuperar de uma cirurgia na cartilagem do tornozelo direito, o atacante camisa 9 ainda não conseguiu recuperar o ritmo de jogo, e ainda terá forte concorrência para voltar ao time titular celeste.

--------------

Governo do RJ garante Maracanã pronto em 27/04 para evento teste
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 15:26:30

O Maracanã, considerado pela Fifa o estádio que mais preocupa para a Copa das Confederações de junho, ficará pronto no dia 27 de abril para a realização de um primeiro evento teste, sem a presença do público, informou o governo estadual do Rio de Janeiro à federação internacional, nesta sexta feira.

--------------

Romário: 'Antiga e atual gestão da CBF estão acabando com o futebol'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 15:24:51

Logo que o presidente do Sport, Luciano Bivar, declarou à ESPN que pagou a uma pessoa para fazer contatos com a finalidade de colocar o volante Leomar na Seleção Brasileira, o deputado federal e ex jogador Romário se manifestou pelo Twitter, criticando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

--------------

Agência de viagens do Flu oferece pacotes para jogo contra o Grêmio
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 15:19:11

A agência de viagens oficial do Fluminense, 'Vou Ver o Flu', já oferece alguns pacotes especiais para o jogo contra o Grêmio, dia 10 de abril, na Arena do Grêmio, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida será fundamental para o futuro do Tricolor na competição.

--------------

"Absolutamente tranquilo", Abel observa treino puxado sem titulares
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 15:04:34

Sem o meio campista Thiago Neves e o atacante Fred, que foram poupados por desgaste muscular e permaneceram na academia das Laranjeiras, o Fluminense voltou aos trabalhos na manhã desta sexta feira, com treino físico puxado para os reservas e atividades mais leves para os titulares. Enquanto os atletas corriam ao redor do gramado, o técnico Abel Braga ficou conversando com Rodrigo Caetano e Sandro Lima, homens fortes do futebol tricolor.

--------------

Recordista, Gilberto Silva comemora marcas históricas no Galo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 15:04:11

Gilberto Silva está de bem com a vida. Após voltar ao clube que o projetou para o mundo, 11 anos depois de sua saída, o jogador está novamente no Atlético MG e acaba de alcançar a marca de 100 jogos com a camisa do Galo.

--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário