Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de março de 2013

Notícias até 08-03-2013 às 10:36:41

Goleiro do Ceará é agredido em seu condomínio por marido ciumento
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 09:59:49

iG São Paulo

Um rapaz ficou irritado após visualizar algumas mensagens em redes sociais de Fernando Henrique para a esposa dele

O goleiro Fernando Henrique, revelado no Fluminense e que joga no Ceará, foi agredido na madrugada desta sexta-feira no condomínio onde mora, no Bairro Meireles, em Fortaleza, capital cearense. De acordo com a publicação do site "Cnews", o arqueiro retornava do jogo contra o Guarany e foi recebido com socos pelo universitário Lucas Salton.

Segundo a polícia da cidade, Fernando Henrique e Lucas moram no mesmo condomínio e o rapaz estava irritado após visualizar algumas mensagens em redes sociais do jogador para a esposa dele. O caso foi encaminhado ao 2º DP, mas nenhum dos envolvidos quis falar sobre o assunto.

Fernando Henrique ficou com hematomas no rosto e com suspeitas de fratura no nariz. A noite de quinta-feira já não havia sido boa para o goleiro, já que o Ceará perdeu sua partida de estreia no octogonal do Campeonato Cearense: 2 a 1 para o Guarany de Sobral, em pleno Presidente Vargas.



--------------

Santos x Fla já está na tabela
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 09:46:00

Como antecipou o Correio, abertura do Brasileirão 2013, entre o time de Neymar e o de maior torcida do país, no Mané Garrincha, em 25 de maio, consta na programação da CBF

--------------

Em má fase no Real Madrid, Marcelo desabafa: "Esquecem rápido das coisas"
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 09:38:49

Gazeta

No entanto, Marcelo foi convocado para a seleção brasileira que joga os amistosos contra Itália e Rússia, nos próximos dias 21 e 25, respectivamente

O lateral-esquerdo Marcelo não está em um dos seus melhores dias na Espanha. Criticado pelo técnico José Mourinho, irritado com o excesso de peso, o jogador foi multado em 6 mil euros (mais de R$ 15 mil) por dirigir sem pontos na carteira de motorista. E o atleta parece não estar muito feliz.

"As coisas são esquecidas muito rapidamente", escreveu o brasileiro através do seu perfil oficial no Twitter. A mensagem no microblogging teve rápida repercussão na imprensa espanhola, que a encarou como um ?desabafo? diante de sua má fase.

No entanto, Marcelo foi convocado para a Seleção Brasileira que joga os amistosos contra Itália e Rússia, nos próximos dias 21 e 25, respectivamente, na Europa. Já na derrota para a Inglaterra, por 1 a 0, em Londres, Felipão não pôde contar com o merengue, que ainda se recuperava de lesão.

Contra o Celta de Vigo, fora de casa, às 15 horas (de Brasília) deste domingo, o time da capital tem uma ótima chance de reduzir ainda mais a desvantagem de pontos para o Barcelona, líder do Nacional.



--------------

Chicão pode ter chance de fazer sua estreia pelo Corinthians na temporada
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 08/03/2013 às 09:35:29

Gazeta

O zagueiro não atua desde a final do Mundial, em 16 de dezembro, contra o Chelsea

O técnico Tite já avisou que os titulares do Corinthians na derrota para o Tijuana, na última quarta-feira, no México, não enfrentarão o Ituano no sábado, no Pacaembu. Pode ser a oportunidade para Chicão, enfim, fazer a sua estreia em 2013.

E mais: Corintianos com ingresso que não foram ao Pacaembu terão acesso nas oitavas

O zagueiro não atua desde a final do Mundial, em 16 de dezembro, contra o Chelsea. Ele começou a pré-temporada com dores no joelho esquerdo e, sem resolver a questão com um tratamento conservador, passou por uma artroscopia para se recuperar da lesão no menisco medial.

A previsão era um mês longe dos gramados a partir da pequena cirurgia, em 23 de janeiro, prazo esgotado há duas semanas. As boas atuações do reforço Gil e os 32 anos de idade de Chicão fizeram a comissão técnica e os fisiologistas do Timão agirem sem pressa.

O camisa 3 já vem trabalhando com os companheiros desde a última semana, com uma preocupação especial para o reforço muscular. Se o jogador se julgar pronto, deverá formar com Felipe a dupla de zaga alvinegra na 11ª rodada do Campeonato Paulista.

A definição sairá no treino marcado para a tarde desta sexta-feira. Quem atuou em Tijuana não vai ao gramado do CT do Parque Ecológico após o desembarque. Caso não sinta firmeza em Chicão, Tite provavelmente escalará André Vinícius ao lado de Felipe.



--------------

Ferguson nega atrito e diz que Rooney seguirá no United
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 08/03/2013 às 09:35:06

O técnico Alex Ferguson desmentiu nesta sexta-feira as especulações de que Wayne Rooney poderia deixar o Manchester United no final desta temporada europeia, assim como reiterou que ele tem uma relação "sem problemas" com o atacante.

O treinador causou polêmica na última terça-feira ao deixar Rooney no banco de reservas no confronto diante do Real Madrid, no Old Trafford, na Inglaterra, onde o time espanhol acabou vencendo por 2 a 1, de virada, e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O jogador só foi colocado em campo após a rápida reação da equipe de José Mourinho e o fato acabou despertando rumores na mídia britânica de que o astro da seleção inglesa poderia ser vendido para outro clube.

Entretanto, Ferguson assegurou nesta sexta-feira: "Rooney estará aqui no próximo ano, você tem minha palavra sobre isso". "Não há problemas entre mim e Wayne Rooney. Sugerir que nós não conversamos no campo de treinamento é um disparate", completou o treinador, que proibiu a presença de jornalistas de dois jornais britânicos de participar de suas entrevistas coletivas por causa de reportagens veiculadas sobre Rooney na esteira da derrota para o Real Madrid.

O experiente comandante ainda garantiu que o badalado atacante "entendeu completamente as razões (de não atuar)" e explicou que a opção por deixá-lo na reserva foi tática. Ele ressaltou que o atacante Danny Welbeck, escalado como titular, é mais versátil por também ser eficiente na marcação e foi colocado em campo também com o objetivo de neutralizar as investidas de Xabi Alonso no meio-campo.

"Welbeck é o melhor jogador que temos em termos de operar um duplo papel. Tivemos de engolir a capacidade de Alonso de controlar o jogo, o que ele (Welbeck) fez e tirou-lhe o controle do jogo e também sua capacidade de ir à frente como um jogador de ataque", analisou.

Ferguson ainda manifestou indignação com a arbitragem do turco Cuneyt Cakir, que expulsou Nani aos 11 minutos do segundo tempo em uma falta passível de cartão amarelo, quando o Manchester vencia por 1 a 0. Indignado com a atuação do árbitro, ele sequer quis dar entrevista coletiva após o jogo por estar "muito perturbado" para falar, conforme confirmou o seu assistente-técnico Mike Phelan.

"Muito simplesmente, é difícil manter sua fé no jogo quando você vê o que aconteceu nos últimos anos. É a terceira vez que nós somos eliminados por erros da arbitragem", disse o comandante, que ainda evitou confirmar a presença de Rooney como titular no duelo deste domingo, contra o Chelsea, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, lembrando que o atacante necessita de uma sequência de jogos para recuperar a melhor forma física. "Wayne precisa de muito futebol. Ele sempre foi esse tipo de jogador", reforçou.



--------------

Luis Fabiano diz ter sido alvo de racismo de jogadores argentinos
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 09:34:00

Artilheiro da Libertadores com quatro gols passou em branco no empate e ainda foi expulso por reclamação após o apito final

--------------

Árbitro é destaque no futebol amador
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 08/03/2013 às 09:30:00




--------------

Meia William critica declarações do treinador do Shakhtar
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 09:25:00

Jogador afirmou ser profissional e que o próprio Shakhtar não o deixou atuar na Inglaterra

--------------

Em má fase no Real, Marcelo desabafa: "Esquecem rápido das coisas"
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 08/03/2013 às 09:20:00

O lateral-esquerdo Marcelo não está em um dos seus melhores dias na Espanha. Criticado pelo técnico José Mourinho, irritado com o excesso de peso, o jogador foi multado em 6 mil euros (mais de R$ 15 mil) por dirigir sem pontos na carteira de motorista. E o atleta parece não estar muito feliz.

--------------

Novoperário demite o técnico Elói Kruger
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 08/03/2013 às 09:14:00




--------------

Ferguson nega saída de Rooney e critica imprensa inglesa - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 09:13:58


Diário Digital

Ferguson nega saída de Rooney e critica imprensa inglesa
Terra Brasil
Alex Ferguson garantiu nesta sexta-feira que o atacante Rooney seguirá no Manchester United. O treinador do Red Devils aproveitou a coletiva de imprensa para negar qualquer tipo de problema com o jogador, que começou no banco de reservas na ...
'Dou minha palavra de que ele fica'Globo.com
Ferguson contraria boatos e confirma permanência de RooneyGoal.com
Alex Ferguson: «Tivemos de livrar Nani do sentimento de culpa»Record
Diário Digital -Gazeta Esportiva -Diário do Grande ABC
todos os 449 artigos »


--------------

Santos jogará de luto em homenagem aco cantor Chorão
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 08/03/2013 às 09:11:00




--------------

Thunder derrota Knicks fora de casa na NBA
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 08/03/2013 às 09:10:11

O Oklahoma City Thunder soube aproveitar a ausência de Carmelo Anthony, lesionado, no New York Knicks para derrotá-lo, fora de casa, por 95 a 94, na rodada de quinta-feira da NBA. Mesmo assim, o Thunder sofreu com a excelente atuação de J.R. Smith, cestinha da partida com 36 pontos, mas que errou um arremesso nos instantes finais que daria a vitória ao time de Nova York, vice-líder da Conferência Leste diante do segundo colocado do Oeste.

Kevin Durant voltou a brilhar pelo Thunder e anotou 34 pontos, incluindo os dois lances livres que definiram a vitória da sua equipe, além de ter obtido oito rebotes e dado seis assistências. E ele foi decisivo exatamente no último quarto, quando fez 12 pontos, em uma partida extremamente equilibrada - nos últimos 10 minutos, nenhuma equipe teve vantagem superior a dois pontos. Russel Westbrook também se destacou na terceira vitória consecutiva do Thunder, com 21 pontos, seis rebotes e cinco assistências.

Embalado, o Denver Nuggets conquistou a sétima vitória consecutiva ao derrotar o Los Angeles Clippers por 107 a 92, em casa, na outra partida da rodada de quinta da NBA. Ty Lawson fez 21 pontos e deu 11 assistências, Danilo Gallinari marcou 20 e Kenneth Faried somou 11 pontos e 10 rebotes para o Nuggets, que ganhou as 12 últimas partidas como mandante. Assim, a equipe se igualou ao Miami Heat com a melhor campanha em casa - 27 vitórias e três derrotas.

Matt Barnes marcou 19 pontos, Blake Griffin fez 17 e Chris Paul somou 16 pontos e 10 assistências para o Clippers, que tinha vencido os últimos cinco jogos como visitantes e está na terceira colocação na Conferência Oeste da NBA, duas posições à frente do Nuggets.

Confira os jogos da rodada desta sexta-feira da NBA:

Charlotte Bobcats x Oklahoma City Thunder

Orlando Magic x Indiana Pacers

Brooklyn Nets x Washington Wizards

Detroit Pistons x Dallas Mavericks

Cleveland Cavaliers x Memphis Grizzlies

Boston Celtics x Atlanta Hawks

Miami Heat x Philadelphia 76ers

Chicago Bulls x Utah Jazz

San Antonio Spurs x Portland Trail Blazers

Sacramento Kings x Phoenix Suns

Los Angeles Lakers x Toronto Raptors

Golden State Warriors x Houston Rockets



--------------

Caio Júnior elogia qualidade do zagueiro Cardoso
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 09:08:00

Segundo o treinador, qualidade no jogo aéreo é um ponto forte do jogador

--------------

Ronaldinho celebra vitórias no estádio Independência
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 09:01:00

Para 'R10', a maturidade do time ao jogar no estádio é outra

--------------

Chicão pode ter chance de fazer sua estreia na temporada
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 08/03/2013 às 09:00:19

O técnico Tite já avisou que os titulares do Corinthians na derrota para o Tijuana, na última quarta-feira, no México, não enfrentarão o Ituano no sábado, no Pacaembu. Pode ser a oportunidade para Chicão, enfim, fazer a sua estreia em 2013.

--------------

Cuca usa exemplo do arquirrival para evitar euforia antecipada na Libertadores
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 09:00:00

Treinador lembrou eliminação para o Once Caldas e pediu atenção na competição

--------------

Presidente do Palmeiras afirma que atletas se negam a jogar no clube por causa de agressões
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 08/03/2013 às 09:00:00

Paulo Nobre ainda declarou que não teme reações da torcida: "estou pronto para tudo"

--------------

Pergunta sobre ditadura irrita Marin e presidente da CBF promete ir à Justiça
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 08/03/2013 às 09:00:00

Cartola se vê vítima de intriga às vésperas de torneios importantes no Brasil

--------------

Vitória movida a tropeiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:58:00

Massa alvinegra volta a fazer a sua parte e colore o Independência. Muitos vieram do interior para acompanhar a exibição do time, com prato tradicional como atração

--------------

Valmir espera Goiás de 2013 tão forte quanto o de 2012
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:58:00

Zagueiro espera que Goiás tenha melhor campanha do estadual

--------------

Zagueiro Tairone é o novo reforço do Cianorte
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:58:00

Jogador estava atuando no futebol gaúcho

--------------

Maestro mantém Galo nas alturas - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:56:12


Superesportes

Maestro mantém Galo nas alturas
Superesportes
Ele continua impossível e impecável na Copa Libertadores. Além de garantir o espetáculo dentro e fora de Belo Horizonte, assume a condição de líder do Atlético e, quando a tarefa se torna complicada, o craque aparece e resolve. O filme de sucesso se ...
Cuca exalta vitória atleticana em 'jogo difícil'Diário do Grande ABC
Cuca aponta paciência como virtude do Atlético-MG em vitóriaiG Esporte
Atlético-MG bate The StrongestPBAgora - A Paraíba o tempo todo
Terra Brasil -Goal.com -FutNet
todos os 123 artigos »


--------------

Ney Franco dá apoio a L. Fabiano e vê "marcação" de árbitros
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:51:22

O teeacute;cnico Ney Franco demonstrou seu apoio a Lueiacute;s Fabiano apeoacute;s a expulseatilde;o do atacante no encerramento do jogo entre Seatilde;o Paulo e Arsenal de Sarandeiacute;, que terminou 1 a 1 no Esteaacute;dio do Pacaembu. Apeoacute;s a partida, pela terceira rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores da Ameeacute;rica, o comandante tricolor disse acreditar em um carteatilde;o vermelho injusto, e afirmou que seu camisa 9 tem se esforeccedil;ado para evitar os recorrentes problemas ...

--------------

Cuca exalta vitória atleticana em 'jogo difícil'
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:50:07

Depois de ver o Atlético-MG vencer o The Strongest por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e seguir com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores, o técnico Cuca exaltou a importância do triunfo, que fez o time disparar na liderança do Grupo 3 da competição - agora tem nove pontos, contra quatro do vice-líder São Paulo. O comandante destacou que o rival boliviano teve uma boa atuação e, por isso, tornou a vitória da equipe mineira ainda mais significativa.

"Foi um jogo difícil como eu imaginava. O The Strongest joga em duas linhas de quatro e marca do meio para trás, não sobra espaço para trabalhar por dentro e, quando você perde a bola, fica ainda o risco de contra-ataque porque eles têm jogadores que saem com velocidade. É uma equipe perigosa, que joga junto há muito tempo, e que valorizou muito a nossa vitória", analisou o treinador.

Cuca também enfatizou que foi importante o time não ter se enervado com o fato de que foi para o intervalo com o placar empatado por 0 a 0, antes de Jô e Ronaldinho abrirem 2 a 0 na etapa final e o The Strongest só descontar o placar nos acréscimos do tempo normal.

"Martelamos, criamos, passou perto, o goleiro pegou, deu na trave, tinha que ter paciência e trabalhar do lado do campo. No segundo tempo, o time foi um pouco mais equilibrado e, em uma dessas jogadas, o Ronaldo trabalhou bem a bola, cruzou e o Jô fez o gol, dando mais tranquilidade para a equipe e para o torcedor. Depois, fizemos 2 a 0, relaxamos e levamos o gol, mas nada que tirasse brilho do grande jogo que fizemos", disse o técnico, para depois enaltecer: "A equipe foi madura, soube passar o momento ruim no jogo, quando a troca de passe não estava tão boa, mas, no geral, jogou bem, com organização e mereceu vencer".

A vitória sobre o The Strongest também foi mais um claro sinal de força do Atlético-MG jogando em casa. A equipe agora acumula 40 partidas de invencibilidade como mandante e já está há um ano e seis meses sem perder apoiado de perto por sua torcida. Neste período, o clube acumulou 32 vitórias e oito empates.



--------------

Briga entre torcedores do Boca Juniors deixa um ferido na Bombonera
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:50:00

Após a torcida organizada Mancha Alviverde, do Palmeiras, brigar com os jogadores do time no Aeroparque Jorge Newbery, na manhã desta quinta-feira, foi a vez da Doce, a maior do Boca Juniors, desentender-se em plena Bombonera, pela noite, e causar confusão antes do jogo contra o Nacional.

--------------

Baraúnas anuncia contratação de mais dois reforços
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:50:00

Léo Gama e Vinicius são os novos jogadores do time

--------------

Presidente do Palmeiras convoca rivais para ter 'certeza de punição ... - iG Esporte
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:46:07


Midiacon

Presidente do Palmeiras convoca rivais para ter 'certeza de punição ...
iG Esporte
"O que vou pedir é apoio aos órgãos públicos para acabar com a violência no futebol. Cabe aos órgãos públicos tomar atitudes", indicou Paulo Nobre. iG São Paulo | 08/03/2013 08:11:15. Tweet · Após o segundo ato de agressão de torcedores a jogadores ...
Palmeiras convoca governo e rivais para punir bandidosveja.com
Após gesto a Zeca Urubu, Valdivia era o principal alvo da ManchaGazeta Esportiva
Palmeiras apoia Valdivia após briga e promete reforçar segurançaCorreio do Estado
Terra Brasil -Goal.com -Diário do Grande ABC
todos os 113 artigos »


--------------

Ney Franco aprova só 20 minutos, mas confia em recuperação fora ... - iG Esporte
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:46:06


Portal Bragança Notícias

Ney Franco aprova só 20 minutos, mas confia em recuperação fora ...
iG Esporte
O São Paulo jogou bem somente nos 20 minutos finais do empate desta quinta-feira por 1 a 1 com o Arsenal. Essa foi a avaliação de Ney Franco sobre a atuação de seu time diante do lanterna do grupo 3 da Libertadores. Confira: Clássico ganha mais valor ...
Ney Franco ainda acredita no São Paulo na LibertadoresFutNet
Ney indica força máxima em clássico antes de decisão na ...Terra Brasil
São Paulo empata com o Arsenal de Sarandí na Libertadores, e fica ...Ribeirão Preto Online
Aquidauana News -Gazeta Esportiva -Futebolinterior
todos os 122 artigos »


--------------

Corinthians fica sem castigo, dizem bolivianos - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:45:59


Yahoo

Corinthians fica sem castigo, dizem bolivianos
Terra Brasil
A revogação da punição de jogar com os portões fechadas dada ao Corinthians pela Conmebol repercute na imprensa boliviana. O jornal de La Paz La Prensa publica nesta sexta-feira o título ?Corinthians fica sem castigo? para retratar o tema.
Clássico entre Corinthians e São Paulo pela Recopa pode ter ...R7
Julgamento do Corinthians na Conmebol será na quartaParaná-Online
Conmebol marca julgamento corintiano para a tarde desta quarta-feiraGazeta Esportiva
Jornal do Estado -Futebolinterior -ESPN.Estadao
todos os 91 artigos »


--------------

Sem nunca ter atuado no Brasil, Raffael vive o clima do maior clássico alemão
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:43:48

Mário André Monteiro

Meia do Schalke se transferiu para a Europa antes de se profissionalizar no seu país de origem, mas pensa em jogar o Brasileirão um dia. E, no futuro, morar em Berlim

No sábado, Schalke e Borussia Dortmund entram em campo na Veltins Arena para disputar o clássico de maior rivalidade do futebol alemão, em partida válida pela 25ª rodada da Bundesliga. Mesmo que os dois times tenham remotas chances de título, já que o Bayern de Munique lidera com folga, a partida é bastante aguardada no país.

Leia mais notícias e opiniões de futebol germânico no Blog do Alemão

Um dos personagens do jogo será o meio-campista brasileiro Raffael, do Schalke, que chegou ao clube azul-real no começo deste ano e vai vivenciar pela primeira vez o clima de decisão que sempre envolve o duelo. Em entrevista exclusiva ao iG, ele contou que na cidade de Gelsenkirchen, palco do jogo, o assunto é só o jogo. "A expectativa é boa, todo mundo está falando desse jogo e espero que a gente possa vencer o Borussia jogando em casa", disse o atleta.

Perto de completar 28 anos de idade, Raffael é natural de Fortaleza, no Ceará, e pouco conhecido do torcedor brasileiro. Quando tinha 18 anos, ainda nas categorias de base do Juventus-SP, ele se transferiu para o Chiasso, da Suíça, onde permaneceu por duas temporadas e depois acertou contrato com o tradicional Zurich, também time suíço.

E mais: Tabu no Brasil, bebida é essencial na Alemanha: "Não tem futebol sem cerveja"

"Me considero um meia-atacante que chega bem na frente, gosto de driblar, de deixar os atacantes em condições de fazer gol. E também finalizo com as duas pernas", disse Raffael, que chegou ao Hertha Berlim em 2008 e virou ídolo, tendo anotado 33 gols nas 140 partidas que disputou pelo time da capital alemã.

Atualmente emprestado ao Schalke pelo Dínamo de Kiev, da Ucrãnia, Raffael tem contrato até junho deste ano. Ele ainda não sabe se vai continuar no clube alemão, mas o pensamento é de permanecer. "A minha intenção é continuar aqui, mas só vamos decidir em junho. Até agora não teve conversa para decidir alguma coisa e só lá na frente a gente decide se eu fico ou não", contou.

Você conhece o meia Raffael? Comente e deixe seu recado nesta notícia

E jogar no Brasil? Raffael nunca atuou profissionalmente no país onde nasceu, mas essa é uma ideia que ele tem em mente para o futuro. "Sem dúvida. Até estava falando com o Edu (atacante brasileiro que jogou recentemente no Schalke), que também nunca teve uma carreira no Brasil. A gente espera jogar no nosso país e quem sabe um dia a gente possa atuar no Campeonato Brasileiro", disse o meia.

No começo de 2012, esse sonho de atuar no Brasil esteve perto de se tornar realidade, quando o Palmeiras procurou Raffael. Entretanto, o interesse não avançou e, na época, ele permaneceu no Hertha Berlim. "Proposta mesmo não teve, não foi nada concreto. Foi só uma sondagem, uma especulação", comentou.

Mesmo querendo jogar o Brasileirão um dia, Raffael admitiu que pretende morar em Berlim quando pendurar as chuteiras. Seus dois filhos nasceram na capital da Alemanha, mas o jogador insiste que ambos são brasileiros. "Os dois nasceram em Berlim, eles têm certidão brasileira e alemã. Mas são brasileiros, falam português. O maior fala alemão e o pequeno, de dois anos, fala só português".

Raffael é irmão mais velho de Ronny, lateral esquerdo que é o grande nome do Hertha Berlim nesta temporada. O time lidera a segunda divisão da Bundesliga e está perto de retornar à elite. Por isso, o atleta do Schalke ainda tem alguns laços na cidade. "Há três semanas estive lá com meu irmão, falo com os jogadores, preparador, diretor, tenho contato ainda. É bem legal", finalizou o jogador.

E na semana que vem, o entrevistado do iG será o próprio Ronny, que vai contar um pouco da sua carreira e da sua atual fase no líder da Segundona alemã.



--------------

Diretoria do Náutico faz promoção em homenagem ao Dia da Mulher
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:43:00

Alvirrubras acompanhadas de sócio em dia terão entrada gratuita no jogo de sábado, nos Aflitos

--------------

Presidente do ASA/AL afirma que gramado do Municipal de Arapiraca está em boas condições para a final
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:41:00

Dirigente acredita que ausência de jogos durante a revitalização do gramado foi determinante

--------------

Taubaté/SP faz promoção pelo Dia Internacional da Mulher
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:41:00

Torcedoras não pagaram entrada nesse fim de semana

--------------

Neymar revela "guru" na Espanha e reafirma chance de saída em junho
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:38:48

Gazeta

"Se eu tiver que ir agora, irei. Se for só daqui a cinco anos, será só daqui a cinco anos", admitiu o camisa 11 do Santos

Neymar segue sem revelar qual é o seu provável destino: o Santiago Bernabéu, em Madri, ou o Camp Nou, em Barcelona. No entanto, o atacante sempre deixa a entender a sua preferência pelo time do lateral-direito Adriano, com quem fala constantemente sobre o Campeonato Espanhol.

Veja: Neymar reconhece má fase e fala até em deixar o Santos após nova suspensão

"Ele está me animando muito para eu ir com ele", brincou o jogador, em entrevista à COPE. "Ele me fala da Liga e da experiência de jogar lá. Sempre foi muito amigo meu", acrescentou, antes de citar os outros companheiros na Espanha: "Dani Alves, Filipe Luís, Jonas, Diego Alves e Léo Baptistão".

O camisa 11 do Santos também aproveitou para deixar clara a sua fala do último dia 3, na saída de campo do Morumbi, no clássico com o Corinthians. "São coisas que estão inventando. Falaram que eu disse que iria sair, mas não foi isso. Estão equivocados. Foi totalmente diferente do que falei", garantiu.

Você acha que Neymar deve deixar o Santos no meio do ano? Comente e opine

Craque do Peixe, Neymar, no entanto, não descartou a sua saída da Vila Belmiro já na próxima janela de transferências internacionais. "Se eu tiver que ir agora, irei. Se for só daqui a cinco anos, será só daqui a cinco anos. É o meu momento e a minha decisão. Quando decidir, vou falar", revelou.

Ainda com o sonho de jogar na Europa, Neymar finalizou com o seu "espanto" pelo Barcelona. "Nos últimos anos, o Barcelona vem assustando o mundo inteiro pelo seu futebol. É um dos melhores times que existem no mundo. Mas não tenho nenhuma preferência", encerrou.

Com contrato até o meio de 2014, Neymar dava o discurso de que permaneceria no Santos até o final do vínculo. No entanto, um pré-contrato com o clube catalão, como aponta a imprensa espanhola, pode ser a deixa do atleta de 21 anos ainda em 2013.

Recentemente, o presidente do Barça, Sandro Rosell, confirmou o interesse na contratação do camisa 11, pela recomendação pela própria comissão técnica. De acordo com o mandatário culé, "Neymar está na lista de prioridades para a próxima janela de transferências".



--------------

Cruzeiro, que nunca perdeu para o Araxá, reencontra adversário depois de 20 anos
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:33:00

Clubes se enfrentaram 21 vezes, com 14 vitórias celestes e sete empates

--------------

Diretor do Vitória/BA comenta empréstimo do goleiro Douglas
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:31:00

Douglas, que não estava disponível para empréstimo na semana passada, foi para o Boa

--------------

Givanildo Oliveira quer setor ofensivo reforçado
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:31:00

Treinador espera pelo menos mais um atacante, para fechar o grupo

--------------

Maestro mantém Galo nas alturas
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:30:00

Com nova atuação impecável de Ronaldinho, Atlético vence o Strongest por 2 a 1, segue com 100% na liderança do Grupo 3 e segunda melhor campanha geral da Libertadores

--------------

Luis Fabiano diz ter sido alvo de racismo de argentinos
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:25:05

O atacante Luis Fabiano afirmou na noite de quinta-feira que foi vítima de insultos racistas por parte dos jogadores argentinos do Arsenal de Sarandi durante o empate por 1 a 1, em partida disputada no Estádio do Pacaembu e válida pelo Grupo 3 da Copa Libertadores. "Fui chamado de 'macaquito' e o árbitro nada fez", protestou.

O artilheiro da Libertadores com quatro gols passou em branco no empate e ainda foi expulso por reclamação após o apito final. Muito irritado com a arbitragem, Luis Fabiano chamou o colombiano Wilmar Roldán de despreparado. "Infelizmente você tem que estar preparado para levar pancada e ser insultado", reclamou.

Segundo o jogador, o árbitro o persegue desde outras partidas do São Paulo e nesta quinta-feira passou o jogo todo fazendo ameaças de que ia expulsá-lo. O motivo do cartão vermelho segundo os atletas do time do Morumbi foi uma cobrança pelo tempo de acréscimo no segundo tempo, três minutos, que foi considerado insuficiente.

Não é a primeira vez que um jogador do São Paulo termina uma partida da Libertadores se queixando de racismo. Em 2005, o atacante Grafite se desentendeu com o zagueiro Desábato, do Quilmes. O caso foi parar na delegacia.

SEM PUNIÇÃO - Apesar da expulsão tola de Luis Fabiano após o apito final, o clube não pretende punir o atacante. "Todos os jogadores falaram que ele só foi educadamente cobrar o juiz pelo acréscimo de três minutos ter sido pequeno", afirmou o diretor de futebol do São Paulo Adalberto Baptista.

Foi o segundo cartão vermelho seguido que Luis Fabiano recebe em jogos contra times argentinos. Na primeira partida da final da Sul-Americana do ano passado contra o Tigre, ele foi expulso com apenas dez minutos após se desentender com um zagueiro adversário.

No caso desta quinta-feira o clube preferiu amenizar o ocorrido. "Embora em outras oportunidades ele tenho sido muito contundente nas reclamações, dessa vez a diretoria não tem reparo nenhum a fazer a ele', explicou o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.



--------------

Em meio às tormentas, Náutico cresceu de produção no Campeonato Pernambucano
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:25:00

No começo do ano, Timbu perdeu técnico Alexandre Gallo. Recentemente, artilheiro Kieza deixou o clube. Ainda assim, alvirrubros conseguiram evoluir

--------------

Ney Franco ainda acredita no São Paulo na Libertadores
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:22:00

Empate em casa contra o Arsenal, dificultou a classificação da equipe

--------------

Com vários desfalques, Martelotte será obrigado a mudar a equipe titular
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:13:00

Técnico coral vinha mantendo a base da equipe tricolor desde o início do ano

--------------

Nirley admite surpresa por ter sido escalado entre os titulares em treino do Cruzeiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:11:00

Zagueiro pode ser novidade do time celeste diante do Araxá, neste domingo

--------------

O segredo do custo total da Arena PE
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:11:00

Equipe de técnicos da Fifa estiveram ontem no local e realizaram a última inspeção no estádio

--------------

Nirley admite surpresa por ter sido escalado entre os titulares em treino
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:11:00

Zagueiro pode ser novidade do time celeste diante do Araxá, neste domingo

--------------

Jogos de abertura da Arena Pernambuco deverá ter o Náutico em campo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:05:00

Estádio será inaugurado em 14 de abril, com a presença da presidente Dilma Rousseff, mas sem bola rolando

--------------

Rafael defende equipe após más atuações: "Importante é vencer"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:04:34

Sem apresentar bom futebol nas últimas partidas, o Santos vem sofrendo com questionamentos da torcida ao time e ao técnico Muricy Ramalho e com cobranças por evolução em campo. O goleiro Rafael admitiu que os santistas não estão conseguindo fazer grandes exibições, porém defendeu a equipe e acredita que os alvinegros estarão fortes na reta final do Campeonato Paulista para buscar do título.

--------------

Companheiro e concorrente, Jadson vive fase artilheira ao lado de Ganso
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:02:54

Em 2012, Jadson era o camisa 10 que neatilde;o caia nas graeccedil;as da torcida do Seatilde;o Paulo. No entanto, o ano virou, a camisa se manteve, e a relaeccedil;eatilde;o com os torcedores mudou endash; para melhor. E isso seoacute; aconteceu, coincideecirc;ncia ou neatilde;o, apeoacute;s a chegada de Paulo Henrique Ganso para a posieccedil;eatilde;o no fim da euacute;ltima temporada.

--------------

Reinaldo Alagoano tem julgamento adiado
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:01:00

Advogado do Murici fez a solicitação

--------------

Confira entrevista com Vadão após sua saída do time leonino
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:00:00

"A equipe não foi convincente em nenhum momento", diz Vadão

--------------

Vinícius já está lá!
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:00:00

Marcelo Oliveira confirma entrada do prata da casa na vaga de Anselmo Ramon

--------------

Vadão não deixa saudade
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 08/03/2013 às 07:57:00

Técnico sai do Sport sem ter conseguido fazer o time jogar bem e com um fraco aproveitamento

--------------

Neymar reafirma sonho de jogar na Europa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 07:55:00

Porém não sabe quando irá jogar fora do Brasil

--------------

Ney indica força máxima em clássico antes de decisão na Libertadores
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 07:51:42

O Seatilde;o Paulo tem uma semana complicada pela frente. Primeiro, faz cleaacute;ssico com o Palmeiras pelo Campeonato Paulista, domingo, no Esteaacute;dio do Morumbi. Depois, enfrenta o Arsenal de Sarandeiacute; fora de casa pela quarta rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores da Ameeacute;rica, precisando vencer na Argentina para neatilde;o ter que fazer contas na briga por vaga nas oitavas de final da competieccedil;eatilde;o endash; e sem contar com Wellington e Lueiacute;s Fabiano, ...

--------------

Reserva na Chapecoense, Athos fala da boa fase
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 07:46:00

E ainda fala sobre interesse de algumas equipes nordestinas

--------------

Atletas do Remo exaltam virada sobre Santa Cruz/PA
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 07:32:00

Galhardo e Val Barreto falam sobre vitória apertada

--------------

Para Adilson, maioria dos gols sofridos do Figueira é por desatanção
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 07:21:00

Treinador fala sobre os 11 gols sofridos pelo alvinegro

--------------

Tottenham goleia Internazionale pela oitavas de final da Liga Europa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 05:57:00

Equipe inglesa coloca um pé e meio na próxima fase

--------------

Empréstimo do BNDES é contestado em ação
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 08/03/2013 às 00:11:54

Não bastasse a lentidão das obras, causado pelo financiamento conta-gotas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Arena da Baixada ganhou mais um obstáculo para que a reforma seja concluída dentro do prazo - dezembro de 2013. Uma ação popular, que tem como requerente Francisco Antônio Ramos de Lima Júnior, tenta bloquear o repasse dos valores oriundos do governo federal para a CAP S/A - empresa criada para gerir a construção do estádio. A justificativa: os autores da ação se sentem lesados, por envolver dinheiro público, e acreditam em calote, caso o Atlético não cumpra com seus compromissos no pagamento do empréstimo.

O advogado Giovani Zilli, representante da ação popular, informou que o pedido de bloqueio do uso da primeira parcela do financiamento junto ao BNDES, já liberado, foi indeferido em primeira e segunda instância pelo Tribunal de Justiça. Porém, a ação popular será julgada, ainda sem data prevista e, em nova negativa, Zilli deverá levar o caso para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Se o Atlético não pagar essa dívida vai sobrar para a prefeitura, que deu os títulos de potencial construtivo como garantia para o acordo. Os desembargadores que julgaram a ação, no parecer, não acharam provas concretas, mas deram a abertura para dar continuidade no processo, caso os danos sejam constatados. O objetivo é que eles vejam que os cidadãos poderão ser lesados depois de todo esse processo”, avisou o advogado.

Nos autos do processo consta que o empréstimo é irresponsável e inconstitucional. Há também o questionamento sobre o dinheiro investido em um bem privado e acusa o Estado e a Fomento Paraná de terem operado uma manobra, ao servirem de ponte para que o dinheiro do BNDES chegasse ao Atlético, através da CAP S/A.

A ação popular cita ainda diversos fatores - a maioria deles com materiais publicados na imprensa -, que colocam em xeque a legalidade do repasse de recursos para a CAP S/A. A ação questiona ainda a concessão do potencial construtivo, o desvio de finalidade das desapropriações das residências em torno do estádio, além da possível improbidade administrativa na execução dessa operação por parte do Estado e do Município.

A ação traz em anexo 174 pedidos de informações de cidadãos e pede que sejam considerados réus a Prefeitura de Curitiba, o governo do Estado, a Agência de Fomentos, a CAP S/A, o Atlético e o ex-prefeito Luciano Ducci e o ex-governador Orlando Pessutti.



--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário