Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de março de 2013

Notícias até 08-03-2013 às 08:35:41

Presidente admite que violência da torcida afasta reforços do Verdão
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:31:19

O novo caso de violência envolvendo a torcida do Palmeiras faz o presidente do clube, Paulo Nobre, prever ainda mais dificuldade na busca por reforços. Irritado com o comportamento da Mancha Alviverde, o mandatário explicou que o histórico de atritos afasta ou encarece possíveis contratações.

--------------

Neymar despista sobre jogar na Europa: 'Se tiver de ir agora, irei' - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:28:09


Virgula

Neymar despista sobre jogar na Europa: 'Se tiver de ir agora, irei'
Globo.com
Neymar voltou a falar nesta sexta-feira sobre sua possível ida para o futebol europeu. Em entrevista à rádio espanhola ?Cadena Cope?, o atacante do Santos disse que não sabe quando vai jogar no Velho Continente, mas afirmou que, se tiver de se ...
Muricy já admite perder Neymar para o BarcelonaR7
Reservas fazem jogo-treino, e Muricy sinaliza mudanças em SorocabaTerra Brasil
Muricy testa ataque do Santos com Pato e AndréDiário do Grande ABC
D24am.com -O Dia Online -Cidadeverde.com
todos os 22 artigos »


--------------

Gramado preocupa o Grêmio e Souza cogita priorizar bola aérea ... - O POVO Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:27:32


O POVO Online

Gramado preocupa o Grêmio e Souza cogita priorizar bola aérea ...
O POVO Online
O foco gremista está todo na Copa Libertadores da América. O Grêmio não tira os olhos dos adversários e pensa exclusivamente no que fazer para sair vitorioso da Venezuela, onde enfrenta o Caracas, na terça-feira, às 21h30, pelo Grupo 8. Apesar da ...
Confira o que o Grêmio precisa para se classificar na Libertadores ...Zero Hora
Feliz com mais uma goleada, Souza exalta conjunto do GrêmioTerra Brasil
Souza comemora goleada sobre o CaracasFutNet
ExpressoMT -Yahoo -Fox Sports
todos os 9 artigos »


--------------

Neymar revela 'guru' na Espanha e reafirma chance de saída em junho
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:19:00

Neymar segue sem revelar qual é o seu provável destino: o Santiago Bernabéu, em Madri, ou o Camp Nou, em Barcelona. No entanto, o atacante sempre deixa a entender a sua preferência pelo time do lateral-direito Adriano, com quem fala constantemente sobre o Campeonato Espanhol.

--------------

Rafael defende o time do Santos após más atuações: "Importante é vencer"
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:15:22

Gazeta

O goleiro destacou que, internamente, os jogadores sabem que precisam ter um rendimento melhor em campo

Sem apresentar bom futebol nas últimas partidas, o Santos vem sofrendo com questionamentos da torcida ao time e ao técnico Muricy Ramalho e com cobranças por evolução em campo. O goleiro Rafael admitiu que os santistas não estão conseguindo fazer grandes exibições, porém defendeu a equipe e acredita que os alvinegros estarão fortes na reta final do Campeonato Paulista para buscar do título.

E mais: Montillo é convocado para a Argentina e desfalca Santos contra Palmeiras

"A torcida sabe que entramos para vencer e bem. Mas sabemos que o torcedor entende que o importante, no fim, é dar a volta olímpica. O importante é vencer e cada um trabalhar para dar o seu melhor ao Santos. Todos queremos ganhar o tetracampeonato estadual", disse o camisa 1.

O arqueiro ainda defendeu o time de críticas pela atuação no empate com o Corinthians, no último domingo, no Morumbi. "Taticamente fomos perfeitos no clássico, não deixamos o adversário jogar. Quando não dá para vencer, pelo menos a gente empata. O importante é alcançar o equilíbrio para, quando estivermos bem tecnicamente, as vitórias acontecerem também", comentou.

Rafael destacou que, internamente, os jogadores sabem que precisam ter um rendimento melhor em campo. O elenco tem conversado bastante para que os santistas façam os ajustes necessários à equipe, visando o restante da temporada.

"Sabemos que precisamos melhorar, o conjunto precisa evoluir. Não existe essa de eu conversar com a zaga e cada setor entre si. Aqui não existe defesa, meio-campo e ataque, é um time. Por isso, todas as conversas são em grupo. Às vezes, não jogamos bem porque a equipe inteira não está bem. Nós nos cobramos muito, sempre visando crescer. Por isso, somos todos amigos", encerrou.



--------------

Presidente do Palmeiras convoca rivais para ter 'certeza de punição' no futebol
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:11:22

iG São Paulo

"O que vou pedir é apoio aos órgãos públicos para acabar com a violência no futebol. Cabe aos órgãos públicos tomar atitudes", indicou Paulo Nobre

Após o segundo ato de agressão de torcedores a jogadores do Palmeiras no ano, Paulo Nobre, presidente do clube há um mês e meio, resolveu se colocar à frente de um movimento no futebol. O dirigente convoca colegas de todas as equipes para uma luta contra a impunidade a quem pratica atos de violência no futebol brasileiro.

E mais: Nobre fala com Haddad sobre violência no futebol e vai procurar Alckmin e Dilma

"O Palmeiras vai tentar fazer um movimento para que alguma coisa aconteça de fato", disse Nobre, ainda irritado com a confusão com membros da organizada Mancha Alviverde, em aeroporto de Buenos Aires, que tinha Valdivia como alvo, mas acabou gerando corte na cabeça de Fernando Prass. No início deste ano, Zeca Urubu, que faz parte da facção, estava na Argentina e já tinha agredido João Vitor, trocou socos com Fabinho Capixaba em frente ao Palestra Itália.

Confira: Nobre diz que organizadas afastam jogadores e enaltece postura de Valdivia

"O ser humano respeita muito a certeza da punição. Se você vem com seu carro e vê um radar ou alguém pisca o farol avisando que tem polícia, você diminui. A certeza da punibilidade faz você cumprir. A partir de alguns punidos, outros não vão querer o mesmo destino", apostou o mandatário.

Veja: Polícia argentina detém três torcedores do Palmeiras para apurar confusão

Nobre é mais um presidente de um clube grande de São Paulo que tem história em uma torcida organizada. Se Andrés Sanchez, mandatário do Corinthians entre 2007 e 2011, fundou a Pavilhão 9, o palmeirense fazia parte nos anos 1990 da Inferno Verde. "Na época, esse tipo de vandalismo não acontecia", comparou. "Os atos de violência não partem de torcedores, e sim de bandidos. Eles têm que ser expurgados do futebol porque afastam o torcedor comum e apaixonado pelo Palmeiras.

"Apesar do discurso, Nobre quer evitar uma crítica geral mesmo a uma organizada específica. Por isso, nem cogita pedir a extinção de alguma delas. "Não cabe ao Palmeiras ir ao Ministério Público pedir isso. O que vou pedir é apoio aos órgãos públicos para acabar com a violência no futebol. Cabe aos órgãos públicos tomar atitudes", indicou.

Você acha que os torcedores deve ser punidos? Comente e opine

E esses atos podem partir mesmo da Conmebol, que neste ano passou a contar com ações de seu Tribunal de Disciplina. "Não temo punição ao Palmeiras, mas gostaria que a Conmebol tomasse alguma atitude em relação a esse tipo de coisa. O Palmeiras não sairia prejudicado. Com qualquer coisa contra a violência, o futebol tem a ganhar", falou o presidente.

De sua parte, a ação foi cortar as regalias de membros da torcida organizada, que até o jogo de quarta-feira, contra o Tigre, só gastavam com hospedagem e viagem em partidas fora do Brasil, já que ganhavam os ingressos da diretoria. "Talvez tenha sido um erro de avaliação, mas não fico cortando bom relacionamento em cima de hipótese. O relacionamento com os líderes da torcidas sempre foi muito bom comigo. Talvez os líderes não estejam conseguindo conter maus elementos", afirmou o dirigente.

Com palavras firmes, Paulo Nobre deseja ensinar uma lição que sirva de modelo. "Faz parte das organizadas identificar e entregar à polícia (os responsáveis pela confusão em Buenos Aires) se quiser ter diálogo com essa presidência. O Palmeiras não é refém de torcida uniformizada. Até que alguma medida seja tomada, as regalias estão todas cortadas", sentenciou. "E queremos que as diretorias de todos os clubes se conscientizem de que adversário não é inimigo, apenas adversário", concluiu.



--------------

Cáceres é convocado pela seleção paraguaia e desfalca o Flamengo
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:05:22

Gazeta

O volante, considerado titular e uma das peças fundamentais do time de Dorival Júnior, ficará de fora dos encontros com Boavista e Bangu

O volante Victor Cáceres desfalcará o Flamengo em dois jogos da Taça Rio por conta de convocação para a seleção paraguaia para os jogos contra Uruguai e Equador, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.

Cáceres, considerado titular e uma das peças fundamentais do time de Dorival Júnior, ficará de fora dos encontros com Boavista e Bangu, válidos, respectivamente, pelas segunda e terceira rodadas do segundo turno do Campeonato Carioca. O volante deve retornar para o jogo entre Flamengo e Audax.

Além de Cáceres, Pelusso chamou outros 18 atletas que não atuam no futebol paraguaio. A lista com os jogadores de clubes locais deve ser divulgada em breve. O Paraguai é o atual lanterna das Eliminatórias Sul-americanas, com sete pontos em nove partidas disputadas, e dificilmente conseguirá vaga no Mundial de 2014, no Brasil.



--------------

Ney Franco aprova só 20 minutos, mas confia em recuperação fora de casa
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:03:22

Gazeta

Na semana que vem, o São Paulo volta a enfrentar o Arsenal, desta vez na Argentina

Osvaldo busca sair da marcação de argentino  no Pacaembu

Osvaldo busca sair da marcação de argentino no Pacaembu

Foto: Nacho Doce/ Reuters

Jogadores do Arsenal comemoram gol de empate  diante do São Paulo

Jogadores do Arsenal comemoram gol de empate diante do São Paulo

Foto: AP

Jadson vibra com gol do São Paulo diante do  Arsenal

Jadson vibra com gol do São Paulo diante do Arsenal

Foto: Marcelo Ferrelli/ Gazeta Press

Wellington domina a bola enquanto é marcado  por jogador do Arsenal

Wellington domina a bola enquanto é marcado por jogador do Arsenal

Foto: Andre Penner/AP

Jadson disputa bola de cabeça na primeira  etapa

Jadson disputa bola de cabeça na primeira etapa

Foto: Nacho Doce/ Reuters

Cortez e Ariel trombam no meio de campo no  jogo entre São Paulo e Arsenal

Cortez e Ariel trombam no meio de campo no jogo entre São Paulo e Arsenal

Foto: Andre Penner/AP

Rogério Ceni tenta marcar em cobrança de  falta no primeiro tempo

Rogério Ceni tenta marcar em cobrança de falta no primeiro tempo

Foto: Marcelo Ferrelli/ Gazeta Press

O São Paulo jogou bem somente nos 20 minutos finais do empate desta quinta-feira por 1 a 1 com o Arsenal. Essa foi a avaliação de Ney Franco sobre a atuação de seu time diante do lanterna do grupo 3 da Libertadores.

Confira: Clássico ganha mais valor no São Paulo após tropeço na Libertadores

"O adversário soube se armar e jogar contra a gente. Nossa equipe jogou os 20 minutos finais como queríamos jogar o tempo todo. Embora tenhamos criado oportunidade de gol, além do gol do Jadson, com duas bolas na trave, o parâmetro (ideal) seria o dos 20 minutos finais, em cima do adversário, acertando passe", disse o técnico, no Pacaembu.

Veja: Luis Fabiano alega que recebeu ofensas racistas: "Me chamaram de macaquito"

Mesmo insatisfeito, ele acredita em uma rápida reação. Daqui a uma semana, o São Paulo volta a enfrentar o Arsenal, mas na Argentina. Pelos dois pontos que deixou de ganhar ao ceder o empate como mandante, o treinador não se contentará com outro resultado que não seja a vitória.

E mais: Sem "falar nada" ao árbitro, Luis Fabiano é expulso depois do jogo

"Falei na reunião com os jogadores que estamos vivos na competição. Deixamos de fazer o dever de casa e temos que recuperar esses pontos na quinta-feira. Nossa equipe tem força para se recuperar e superar esse momento pelo qual está passando. Já tem que mostrar força na quinta-feira que vem", cobrou.

Com a vitória do Atlético-MG (líder com nove pontos) sobre o The Strongest, a equipe paulista se isolou na segunda colocação da chave, cinco pontos abaixo. O time boliviano é o terceiro, com três, enquanto o Arsenal aparece em último, somando um só ponto.



--------------

Luis Fabiano é absolvido em público, mas deve receber advertência
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:00:39

Ninguém no São Paulo condenou Luis Fabiano após sua expulsão ao fim do empate por 1 a 1 contra o Arsenal. Porém, ainda que o discurso de companheiros de elenco e dirigentes tenha sido em sua defesa, o atacante deve, sim, ser cobrado internamente pelo cartão vermelho recebido após o apito final.

--------------

Magnano vê Brasil mais forte após Londres e espera estrelas em 2013
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:00:38

A participação da Seleção Brasileira masculina de basquete nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 faz o técnico Rubén Magnano abrir um sorriso e poucos segundos depois amarrar a cara. O argentino, que assumiu a equipe nacional em 2010, acredita que a volta do time às Olimpíadas após 16 anos de jejum e a campanha até o quinto lugar deixaram o esporte mais forte e popular no País, mesmo com a frustrante eliminação para a Argentina nas quartas de final.

--------------

São Bernardo aposta em ?memória? e coletividade para surpreender RJX
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:00:38

Oitavo colocado da fase classificatória da Superliga masculina de vôlei, o São Bernardo tem uma difícil missão a partir desta sexta-feira: superar o RJX, criado com capital do milionário Eike Batista e melhor equipe da primeira parte da competição. Contra o favoritismo do time carioca nas quartas de final, o clube do ABC quer usar a experiência de já ter vivido situação semelhante na temporada passada para surpreender.

--------------

Rafael defende equipe após más atuações: ?Importante é vencer?
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 08/03/2013 às 08:00:38

Sem apresentar bom futebol nas últimas partidas, o Santos vem sofrendo com questionamentos da torcida ao time e ao técnico Muricy Ramalho e com cobranças por evolução em campo. O goleiro Rafael admitiu que os santistas não estão conseguindo fazer grandes exibições, porém defendeu a equipe e acredita que os alvinegros estarão fortes na reta final do Campeonato Paulista para buscar do título.

--------------

Ex-advogado diz que Bruno nunca admitiu morte de Eliza para ele - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 07:59:49


Jornal do Brasil

Ex-advogado diz que Bruno nunca admitiu morte de Eliza para ele
Globo.com
O ex-advogado de Bruno Fernandes, Rui Pimenta, disse que o atleta nunca havia reconhecido que Eliza Samudio foi assassinada ao longo do tempo em que atuou na defesa do goleiro. ?Não tinha admitido, não?, declarou ao G1, pouco tempo depois de ter ...
Bruno é condenado a 22 anos e 3 meses de prisãoA Tarde On Line
Bruno é condenado por morte de Eliza no Dia Internacional da MulherTerra Brasil
Guarda-redes Bruno condenado a 22 anos de prisãoA Bola
Gazeta Esportiva -Último Segundo - iG -Estadão
todos os 587 artigos »


--------------

Clássico ganha mais valor no São Paulo após tropeço na Libertadores
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 08/03/2013 às 07:58:22

Gazeta

Um eventual tropeço também no fim de semana, diante do Palmeiras, aumentaria muito a pressão sobre o elenco e a comissão técnica

O jogo de domingo contra o Palmeiras ganhou mais importância para o São Paulo depois do vacilo desta quinta-feira diante do Arsenal. A esperada vitória sobre o lanterna do grupo 3 da Libertadores - que havia sido goleado por 5 a 2 pelo Atlético-MG, dentro de casa - não se confirmou, e um bom resultado no clássico então passou a ser fundamental.

Veja: Luis Fabiano alega que recebeu ofensas racistas: "Me chamaram de macaquito"

Osvaldo busca sair da marcação de argentino  no Pacaembu

Osvaldo busca sair da marcação de argentino no Pacaembu

Foto: Nacho Doce/ Reuters

Jogadores do Arsenal comemoram gol de empate  diante do São Paulo

Jogadores do Arsenal comemoram gol de empate diante do São Paulo

Foto: AP

Jadson vibra com gol do São Paulo diante do  Arsenal

Jadson vibra com gol do São Paulo diante do Arsenal

Foto: Marcelo Ferrelli/ Gazeta Press

Wellington domina a bola enquanto é marcado  por jogador do Arsenal

Wellington domina a bola enquanto é marcado por jogador do Arsenal

Foto: Andre Penner/AP

Jadson disputa bola de cabeça na primeira  etapa

Jadson disputa bola de cabeça na primeira etapa

Foto: Nacho Doce/ Reuters

Cortez e Ariel trombam no meio de campo no  jogo entre São Paulo e Arsenal

Cortez e Ariel trombam no meio de campo no jogo entre São Paulo e Arsenal

Foto: Andre Penner/AP

Rogério Ceni tenta marcar em cobrança de  falta no primeiro tempo

Rogério Ceni tenta marcar em cobrança de falta no primeiro tempo

Foto: Marcelo Ferrelli/ Gazeta Press

Um eventual tropeço também no fim de semana aumentaria muito a pressão sobre o elenco e a comissão técnica. Durante o empate por 1 a 1 com os argentinos, no Pacaembu, parte da torcida cobrou raça do time. Ao fim dele, ensaiou algumas vaias."Vamos mobilizar a equipe para o clássico, que vai servir como parâmetro para o próximo jogo contra o Arsenal (na quinta-feira que vem, na Argentina)", disse o técnico Ney Franco, que não concordou com os gritos vindos das arquibancadas.

Confira: Sem "falar nada" ao árbitro, Luis Fabiano é expulso depois do jogo

"Acho que não (faltou raça). No primeiro tempo, nossa equipe perdeu o setor de meio-campo e foi recuperando isso aos poucos. O que faltou mesmo, em alguns momentos, foi a bola entrar. Os jogadores tentaram, correram, se esforçaram para conseguir a vitória", analisou o treinador, que não terá o volante Wellington e o atacante Luis Fabiano, suspensos, no próximo jogo do torneio continental.

Até por serem desfalques, ambos devem ser titulares no domingo. Ney Franco, porém, não quis confirmar força máxima antecipadamente, mas ressaltou que não vai abrir mão do grupo principal, até para defender a liderança do Campeonato Paulista.



--------------

Em casa, Cerro Porteño leva virada do Santa Fe e segue sem vencer
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 08/03/2013 às 07:55:22

Gazeta

Omar Pérez marcou duas vezes de pênalti e garantiu a vitória dos colombianos no Paraguai

Dono da pior campanha da Copa Libertadores, o Cerro Porteño-PAR saiu na frente do Independiente Santa Fe-COL, mas não resistiu e acabou sofrendo a virada em plena Olla Azulgrana, em Assunção, nesta quinta-feira. Até agora, a equipe paraguaia só sabe o que perder na competição sul-americana e amarga a última colocação do Grupo 6. Os colombianos venceram a primeira e são os vice-líderes.

Diante de sua torcida, o Cerro abriu o placar no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Jonathan Fabbro, destaque do time há anos, invadiu a área pela direita e bateu bem, tirando do goleiro Camilo Vargas para colocar os paraguaios em vantagem.

Com o 1 a 0, a equipe de Francisco Arce recuou e passou a ficar acuada pelo Santa Fe, que virou em duas penalidades convertidas por Omar Pérez. Primeiro, aos 13 minutos da etapa complementar, Williams Martínez derrubou Luis Carlos Arias na área, dando a chance de empate. Aos 31, a virada veio após Martínez, que foi expulso, cometer pênalti sobre Jefferson Cuero.

O Cerro Porteño é a única equipe que ainda não pontuou na Libertadores e já pode ser eliminado na próxima rodada, caso volte a ser derrotado. Enquanto isso, o Santa Fe tem cinco pontos, um à frente do Tolima e dois a menos do que o Real Garcilaso.

As duas equipes voltam a se enfrentar em seus próximos compromissos na competição. O duelo será disputado em Bogotá, em 2 de abril.



--------------

Wellington recebe o terceiro amarelo e será desfalque na Argentina
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 07:52:21

Gazeta

Sua ausência pode ser ainda mais sentida caso Denilson não se recupere a tempo de voltar ao São Paulo

Além de Luis Fabiano, expulso após o apito final do empate por 1 a 1 com o Arsenal, o São Paulo não poderá contar com Wellington na quinta-feira que vem, na Argentina. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque.

Veja: Luis Fabiano alega que recebeu ofensas racistas: "Me chamaram de macaquito"

Esta é a primeira edição da Libertadores em que há suspensão por acúmulo de amarelos. Até o ano passado, a punição ao clube era apenas financeira a cada cartão recebido.

Osvaldo busca sair da marcação de argentino  no Pacaembu

Osvaldo busca sair da marcação de argentino no Pacaembu

Foto: Nacho Doce/ Reuters

Jogadores do Arsenal comemoram gol de empate  diante do São Paulo

Jogadores do Arsenal comemoram gol de empate diante do São Paulo

Foto: AP

Jadson vibra com gol do São Paulo diante do  Arsenal

Jadson vibra com gol do São Paulo diante do Arsenal

Foto: Marcelo Ferrelli/ Gazeta Press

Wellington domina a bola enquanto é marcado  por jogador do Arsenal

Wellington domina a bola enquanto é marcado por jogador do Arsenal

Foto: Andre Penner/AP

Jadson disputa bola de cabeça na primeira  etapa

Jadson disputa bola de cabeça na primeira etapa

Foto: Nacho Doce/ Reuters

Cortez e Ariel trombam no meio de campo no  jogo entre São Paulo e Arsenal

Cortez e Ariel trombam no meio de campo no jogo entre São Paulo e Arsenal

Foto: Andre Penner/AP

Rogério Ceni tenta marcar em cobrança de  falta no primeiro tempo

Rogério Ceni tenta marcar em cobrança de falta no primeiro tempo

Foto: Marcelo Ferrelli/ Gazeta Press

Wellington foi advertido pela primeira vez na fase preliminar da competição, no jogo de volta contra o Bolívar. O segundo saiu na rodada passada da fase de grupos, durante a vitória sobre o The Strongest.

Confira: Sem "falar nada" ao árbitro, Luis Fabiano é expulso depois do jogo

Sua ausência pode ser ainda mais sentida caso Denilson não se recupere a tempo. O companheiro de Wellington no meio-campo acusou incômodo no joelho direito na quarta-feira e nem enfrentou o Arsenal, no Pacaembu.

Dentre os volantes inscritos pelo São Paulo na Libertadores, Fabrício e Rodrigo Caio são as únicas opções de substituição. O técnico Ney Franco, porém, pode improvisar um meia na função.



--------------

Palmeiras convoca governo e rivais para punir bandidos - veja.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 07:29:56


Rádio Itaperuna Gospel FM

Palmeiras convoca governo e rivais para punir bandidos
veja.com
"Cabe às organizadas identificar e entregar à polícia quem fez tudo aquilo se quiser ter diálogo com a gente. O Palmeiras não é refém de torcida uniformizada. Até que alguma medida seja tomada, as regalias estão todas cortadas". Depois do segundo ato ...
Nobre convoca rivais para impor "certeza de punição" no futebolTerra Brasil
Nobre rompe com organizadas e exige identificação de ?câncer?Gazeta Esportiva
Palmeiras apoia Valdivia após briga e promete reforçar segurançaCorreio do Estado
Goal.com -Diário do Grande ABC -Paraná-Online
todos os 107 artigos »


--------------

Brasil estreia contra Venezuela no Sul-americano de Futsal
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 08/03/2013 às 07:15:00

Nesta quinta-feira foi definida a tabela do Circuito Sul-americano de futsal, primeiro compromisso da Seleção Brasileira em 2013, que será disputado entre os dias 22 e 24 de março, em Uberlândia (MG). O Brasil, comandado pelo técnico Ney Pereira, estreia contra a Venezuela, na sexta-feira, dia 22 de março, às 19h (de Brasília).

--------------

Vinicius fala da importância da vitória diante do Santa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 07:14:00

Zagueiro comentou ainda a respeito das dificuldades futuras

--------------

Comissão de arbitragem decide aberta a 'caixa preta'
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 08/03/2013 às 07:10:54

Allan Costa Pinto

Afonso Vítor de Oliveira: colocando os pingos nos is.

Em entrevista coletiva realizada ontem à tarde, na sede da Federação Paranaense de Futebol, o presidente da comissão de arbitragem, Afonso Vítor de Oliveira, finalmente se dispôs a abrir a caixa preta sobre os recursos que bancam sua comissão e os descontos em borderô reclamados pelos clubes, os quais financiam a arbitragem paranaense.

Sobre a taxa cobrada em cada partida, de 2% do total da renda, que tem se tornado alvo de polêmicas, Afonso explicou que ela foi criada em 2006, justamente pelo fato de a FPF não ter dinheiro para arcar com os gastos que esta taxa cobre, que são os salários dos membros da comissão e dos observadores, que recebem R$ 200 por jogo trabalhado, além das despesas com locomoção. “Essa taxa é deduzida da renda para a manutenção da comissão de arbitragem desde 2006. Antes eram 3%, depois as equipes reclamaram e houve uma redução para 2%”, explicou, esclarecendo que apenas Curitiba e Londrina contam com observadores nas cidades. “São observadores que vão de outras cidades para os jogos (fora de Curitiba e Londrina). Logo, existem as despesas de deslocamento”, acrescentou, lembrando que houve jogos no 1.º turno do Estadual em que a porcentagem da renda não foi suficiente para arcar com todos os gastos, ficando a cargo da FPF.

Afonso Vítor de Oliveira também se defendeu da acusação de que é ele quem administra todo o dinheiro arrecadado. “O dinheiro é para a comissão, mas é administrado pela federação”, declarou. Quanto ao valor de R$ 72.873,66 arrecadados nos 66 jogos até aqui neste Estadual - e que podem chegar a R$ 160 mil até o final do ano -, Afonso explicou que serve para custear gastos até dezembro, uma vez que observadores de arbitragem são enviados para todas as partidas da Federação, e não só no futebol profissional. O dirigente ressaltou que em 2012 a taxa de 2% não foi cobrada nas segunda e terceira divisões.

Além disso, Afonso Vitor lembrou que a taxa só existe porque os clubes aceitaram que ela fosse cobrada e que para o ano que vem, se for decidido, pode voltar a ser paga pela FPF. “Isso não é uma lei, foi decidido pelos clubes. Pro ano que vem, os clubes podem se reunir e revogar isto”, destacou. A própria FPF já se manifestou dizendo que quando o valor da venda do Pinheirão for pago, pode isentar os times destes gastos.

Sobre a remuneração do trio de arbitragem, o presidente afirmou que, exceto a Federação Paulista de Futebol, em qualquer lugar é de responsabilidade dos clubes. “Eles (árbitros) não ganham nenhum dinheiro da federação, por que eles estão prestando um serviço às equipes”, afirmou Oliveira. Dentro desta remuneração, está incluso também uma taxa de R$ 400,00 para cada membro da arbitragem, referentes a deslocamento, hospedagem e alimentação.



--------------

Bellucci eliminado em Indian Wells
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 06:25:11

O brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado na quinta feira do Masters 1000 de Indian Wells ao ser derrotado pelo australiano Bernard Tomic por 6 4 e 6 3.

--------------

Nacional vence Boca na Libertadores; Atlético Mineiro mantém 100% - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 06:13:25


A Bola

Nacional vence Boca na Libertadores; Atlético Mineiro mantém 100%
Terra Brasil
O Nacional do Uruguai derrotou o Boca Juniors fora de casa por 1-0, enquanto o Atlético Mineiro conquistou a terceira vitória ao derrotar o The Strongest por 2-1, nas principais partidas de quinta-feira da Copa Libertadores da América. Pelo Grupo 1, o ...
Boca Juniors derrotado em casa no regresso de RiquelmeA Bola
Boca Juniors volta a perder na Libertadoreszerozero.pt
Riquelme retorna à Libertadores com derrota: Nacional/URU bate o ...FutNet
Diário Digital -Fox Sports -Jornal Correio do Povo (Assinatura)
todos os 12 artigos »


--------------

Basel abre boa vantagem diante do Zenit
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 05:58:00

Se fizer gol fora, time suíço terá que ser goleado para ser eliminado

--------------

Tottenham goleia Internazionale
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 05:57:00

Equipe inglesa coloca um pé e meio na próxima fase

--------------

Levante e Rubin não saem do zero
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 05:57:00

Resultado deixa eliminatória em aberto

--------------

Gol contra define triunfo do Benfica sobre o Bordeaux
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 05:56:00

Empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença, desde que balance as redes, classifica time português

--------------

Fenerbahçe vence fora e se aproxima da classificação na Liga Europa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 05:51:00

Basta um empate em casa para o time turco

--------------

Confira o que o Grêmio precisa para se classificar na Libertadores ... - Zero Hora
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 05:25:50


Justicadesportiva

Confira o que o Grêmio precisa para se classificar na Libertadores ...
Zero Hora
Com o empate entre Fluminense e Huachipato em 1 a 1, no Engenhão, o Grêmio voltou para o segundo lugar no Grupo 8. Caso o time de Vanderlei Luxemburgo vença o Caracas na próxima terça-feira, na Venezuela, chegará aos 9 pontos, retomará a ...
Feliz com mais uma goleada, Souza exalta conjunto do GrêmioTerra Brasil
Grêmio espera jogo mais difícil na Venezuela e pode abrir vantagemO POVO Online
Souza comemora goleada sobre o CaracasFutNet
ExpressoMT -Yahoo -Fox Sports
todos os 8 artigos »


--------------

Clássico entre Corinthians e São Paulo pela Recopa pode ter ... - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 03:43:24


Yahoo! Esportes

Clássico entre Corinthians e São Paulo pela Recopa pode ter ...
R7
O Corinthians pode ficar sem torcida na decisão da Recopa, contra o São Paulo, que acontece no final do ano, sempre com o vencedor da Libertadores contra o vencedor da Copa Sul-americana do ano passado. Conmebol recua e libera Corinthians de ...
Conmebol muda punição do Corinthians e libera a Fiel no PacaembuTerra Brasil
Conmebol alivia pena para o CorinthiansJornal do Estado
A Fiel está de volta, mas apenas em jogos que Corinthians for o ...Umuarama Ilustrado
Diário de Marília -Yahoo! Esportes -ESPN.Estadao
todos os 90 artigos »


--------------

"Nível da arbitragem é de ?bom pra cima?, diz Afonso
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 08/03/2013 às 00:20:39

Apesar das críticas que a arbitragem paranaense recebeu no 1.º turno do Estadual, o presidente da comissão, Afonso Vitor de Oliveira, considera que árbitros e assistentes vinculados à Federação Paranaense de Futebol têm nível de “bom pra cima”. Ainda de acordo com o dirigente, não é normal erros durante as partidas, mas destacou que não é de agora que surgem as críticas e que foram em poucos jogos que aconteceram as falhas. “Foram quatro jogos. Dá pouco mais de 5% dos jogos. Não é normal, mas é comum. Estou satisfeito. Se eu falar que é excelente, não estaria sendo correto. Mas a arbitragem é de boa pra cima”, disse.

Nem mesmo as saídas de Héber Roberto Lopes, que foi para a Federação Catarinense de Futebol, e Evandro Rogério Román, que virou secretário de esportes do governo do Paraná, além da aposentadoria do assistente Roberto Braatz - todos ligados à Fifa - faz Afonso Vítor pensar que a qualidade da arbitragem estadual caiu. “Faz falta? Faz. Mas quantos jogos ele apitou no Paranaense do ano passado? Doze. O Heber não apitou nenhuma final. Faria mais falta se tivesse apitado pelo menos quarenta e cinco jogos”, avaliou, lembrando que não havia condições financeiras para segurar Héber no quadro da FPF.

“Fui criticado, a Federação foi criticada, por não ter feito nada para segurar o Heber. Não tinha como segurar. Ele foi defender os interesses financeiros dele e não está errado”, completou.



--------------

Toninho Cecílio mostra que tem moral no Paraná Clube
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 08/03/2013 às 00:18:12

Allan Costa Pinto

Celso Bittencourt: renovação com o treinador pode acontecer ainda em março.

O técnico Toninho Cecílio completará na próxima semana seis meses de Paraná Clube. Com desempenho de 55,56%, o treinador quer mais e confirma a intenção de renovar seu vínculo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Tendo um bom conhecimento do grupo e do Tricolor, vê a possibilidade de concretizar um “plano de carreira” na Vila Capanema. Sabe que para isso terá que atrelar conquistas aos números positivos. “Você é reconhecido no futebol, com títulos. Tem muito treinador há tempos na estrada e sem títulos. Isso porque não é fácil ser campeão. Ainda mais em competições de alto nível, como os brasileiros das Séries A e B”, disse.

Contratado em 17 de setembro do ano passado, Toninho Cecílio chegou com a responsabilidade de substituir não apenas o técnico, mas o ídolo Ricardinho. Na Série B, foram 13 jogos, com 51,28% de aproveitamento. O Tricolor fechou a disputa numa modesta 10.ª colocação, adiando por mais um ano o sonho da volta à elite nacional. “Tivemos muitos problemas, mas o clube está se organizando. O desempenho, até aqui, no Estadual, demonstra que tudo está melhorando”, diz. Para o treinadoro, que até então havia trabalhado somente no Paulistão, o Paranaense, mesmo sem grande projeção, é mais disputado que o Carioca e que muitos outros estaduais.

A partir desta análise, sabe que somente com uma campanha “perfeita” poderá chegar à disputa do título, conquistando o segundo turno. “Pecamos em jogos no Interior - como em Toledo, Ponta Grossa e Cianorte - e precisamos melhorar nosso desempenho ofensivo. Para um time que joga com três atacantes, fomos pouco efetivos e temos que corrigir isso”, admitiu. “Eu preciso melhorar, os jogadores precisam melhorar e a arbitragem precisa melhorar”, analisou, aproveitando para alfinetar o desempenho dos apitadores paranaenses.

A diretoria também demonstra satisfação com o desempenho de Toninho Cecílio e não pretende esperar o fim do campeonato para acertar a sua permanência. “Vamos ver se ainda este mês a gente discute o assunto. Sabemos que o futebol é dinâmico e que já houve propostas de outros clubes. Mas como tudo vem caminhando bem, confiamos na permanência do Toninho”, confirmou o superintendente Celso Bittencourt. Cecílio retribui, e promete: “Quando for para sair do Paraná, quero deixar uma marca. Algo positivo e forte”, assegura.



--------------

Tabu em Rolândia abre returno para o Paraná Clube
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 08/03/2013 às 00:17:39

O Paraná Clube terá que quebrar um “tabu” para arrancar com vitória no segundo turno do Paranaense. O Tricolor jamais venceu o Nacional, jogando em Rolândia. Mais um ingrediente para a partida de domingo, às 16h, no Erick Georg. Em quatro jogos realizados na casa do adversário, são dois empates e duas derrotas. “Não podemos vacilar. A gente não pode ressuscitar quem está lá embaixo, pois se fosse ao contrário os caras iam pisar na gente”, disse o zagueiro Alex Bruno.

O Nacional, com apenas um ponto, precisa de uma reação improvável para escapar da degola. Porém, o próprio Alex Bruno lembra do jogo em Cianorte. “Eles também estavam mal e perdemos. O time tem que entrar ligado”. No ano passado, o Nacional foi o único clube do interior a roubar pontos do Paraná na disputa da Segundona Paranaense. O empate por 1 x 1 impediu que o Tricolor garantisse o acesso com 100% (sem considerar as duas rodadas finais, quando o clube lançou mão de uma equipe alternativa, pois já havia conquistado o título).

O Paraná já havia sofrido duas derrotas em Rolândia (3 x 1, em 2004 [Torneio da Morte] e 2 x 0, em 2009). Ocorreu ainda outro empate, sem gols, no Paranaense de 2009. “O Paraná tem que ter espírito vencedor em todos os jogos, não importa onde ou contra quem. Só com essa postura vamos conseguir o título deste returno”, frisou o zagueiro, que substituirá Alex Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.



--------------

Chico dá a volta por cima e pensa em Libertadores
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 08/03/2013 às 00:14:44

Allan Costa Pinto

Chico: contratado como volante, ele surpreende como zagueiro.

Contratado ano passado pelo Coritiba, o jogador Chico passou de volante pouco aproveitado em 2012 a peça fundamental dentro do elenco na atual temporada. A prova é que - o agora zagueiro - foi, ao lado do goleiro Vanderlei, o atleta mais regular do Coxa no 1.º turno do Campeonato Paranaense. Resultado: com boas atuações, venceu a desconfiança que existia por parte da torcida, principalmente por ter sido revelado e já ter vestido a camisa do rival Atlético. O jogador credita a fase positiva como fruto da pré-temporada bem sucedida, e ainda ao técnico Marquinhos Santos, que deu seqüência no trabalho. “Eu acho que é um misto de várias coisas. Tudo ajuda. Uma boa pré-temporada como a que foi feita, a sequência do trabalho, onde pude participar de todos os jogos, e, especialmente, a confiança do Marquinhos [Santos]”, revela.

Dois fatores foram fundamentais para o zagueiro despontar no time titular. O primeiro é que a confiança a que o jogador se refere não é exclusividade somente da comissão técnica. A diretoria do Coritiba também apostou no atleta, que desde sua chegada ao Alto da Glória já estava apalavrado para uma renovação. Em janeiro, o clube estendeu seu vínculo até o fim de 2016. “[A renovação] já estava acertada desde a metade do ano passado, e o fato de ter se concretizado mostra como as pessoas são corretas e o trabalho no Coritiba é sério. Isso com certeza dá tranquilidade na hora de pensar apenas no futebol e trabalhar. Já me acostumei com o clube, estou adaptado, a cada dia que passa vou treinar feliz e empolgado por fazer o que gosto”, disse.

Outro fator foi a mudança de posicionamento dentro de campo. Chico chegou ao clube para atuar como volante no time, à época comandado por Marcelo Oliveira. Polivalente, ainda atuou em algumas partidas na lateral esquerda, mas foi perdendo espaço. As oportunidades aumentaram com Marquinhos Santos, que o transformou em zagueiro pela esquerda. Agora, como titular na zaga, Chico tem planos ousados. “Acho que temos tudo para conquistar uma vaga na Libertadores no final do ano”, finaliza.



--------------

Empréstimo do BNDES é contestado em ação popular
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 08/03/2013 às 00:11:54

Não bastasse a lentidão das obras, causado pelo financiamento conta-gotas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Arena da Baixada ganhou mais um obstáculo para que a reforma seja concluída dentro do prazo - dezembro de 2013. Uma ação popular, que tem como requerente Francisco Antônio Ramos de Lima Júnior, tenta bloquear o repasse dos valores oriundos do governo federal para a CAP S/A - empresa criada para gerir a construção do estádio. A justificativa: os autores da ação se sentem lesados, por envolver dinheiro público, e acreditam em calote, caso o Atlético não cumpra com seus compromissos no pagamento do empréstimo.

O advogado Giovani Zilli, representante da ação popular, informou que o pedido de bloqueio do uso da primeira parcela do financiamento junto ao BNDES, já liberado, foi indeferido em primeira e segunda instância pelo Tribunal de Justiça. Porém, a ação popular será julgada, ainda sem data prevista e, em nova negativa, Zilli deverá levar o caso para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Se o Atlético não pagar essa dívida vai sobrar para a prefeitura, que deu os títulos de potencial construtivo como garantia para o acordo. Os desembargadores que julgaram a ação, no parecer, não acharam provas concretas, mas deram a abertura para dar continuidade no processo, caso os danos sejam constatados. O objetivo é que eles vejam que os cidadãos poderão ser lesados depois de todo esse processo”, avisou o advogado.

Nos autos do processo consta que o empréstimo é irresponsável e inconstitucional. Há também o questionamento sobre o dinheiro investido em um bem privado e acusa o Estado e a Fomento Paraná de terem operado uma manobra, ao servirem de ponte para que o dinheiro do BNDES chegasse ao Atlético, através da CAP S/A.

A ação popular cita ainda diversos fatores - a maioria deles com materiais publicados na imprensa -, que colocam em xeque a legalidade do repasse de recursos para a CAP S/A. A ação questiona ainda a concessão do potencial construtivo, o desvio de finalidade das desapropriações das residências em torno do estádio, além da possível improbidade administrativa na execução dessa operação por parte do Estado e do Município.

A ação traz em anexo 174 pedidos de informações de cidadãos e pede que sejam considerados réus a Prefeitura de Curitiba, o governo do Estado, a Agência de Fomentos, a CAP S/A, o Atlético e o ex-prefeito Luciano Ducci e o ex-governador Orlando Pessutti.



--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário