Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de março de 2013

Notícias até 08-03-2013 às 00:22:10

Em entrevista coletiva, Paulo Nobre afirma que rompeu com a Mancha Verde
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 00:11:00

Presidente critica postura do time

--------------

Atlético/AC bate o Alto Acre e é o terceiro colocado
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 08/03/2013 às 00:02:00

Vitória foi de 1 a 0 na Arena da Floresta, em Rio Branco

--------------

Conmebol alivia pena para o Corinthians - Jornal do Estado
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 08/03/2013 às 00:01:09


Yahoo! Esportes

Conmebol alivia pena para o Corinthians
Jornal do Estado
O Corinthians voltará a jogar com portões abertos nas partidas em casa na Libertadores, mas não poderá levar sua torcida para os jogos como visitante durante 18 meses. A medida já é válida para o compromisso da próxima quarta-feira, contra o Tijuana, ...
Conmebol libera público em jogos do Corinthians na LibertadoresTerra Brasil
Conmebol abre as portas para o 'bando de loucos' e para a selvageriaESPN.Estadao
Corinthians dá compensação a torcedores prejudicadosDiário do Grande ABC
Gazeta Esportiva -Goal.com -Paraná-Online
todos os 80 artigos »


--------------

Atleticanos admitem dificuldades, mas destacam maturidade da equipe
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:58:00

O Atlético-MG encontrou dificuldades para superar os bolivianos do The Strongest, mas venceu por 2 a 1 e deu um importante passo para avançar à próxima fase da Copa Libertadores de América. O zagueiro Réver afirma que os jogadores do Galo sabiam que seria uma partida complicada e afirma que hoje em dia ninguém ganha jogo só com o peso da camisa.

--------------

Após quatro prorrogações, Palmeiras derrota Uberlândia no NBB
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:56:00

No duelo mais longo da história do Novo Basquete Brasil (NBB), com 60 minutos de ação, o Palmeiras fez valer o mando de quadra no ginásio Palestra Itália e, após quatro prorrogações, bateu o Uberlândia pelo placar de 112 a 104.

--------------

Wellington recebe terceiro amarelo e será desfalque na Argentina
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:54:22

iG São Paulo

Volante do São Paulo recebeu cartão nas três partidas do primeiro turno da fase de grupos e está fora da próxima partida

Além de Luis Fabiano, expulso após o apito final do empate por 1 a 1 com o Arsenal, o São Paulo não poderá contar com Wellington na quinta-feira que vem, na Argentina. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Esta é a primeira edição da Libertadores em que há suspensão por acúmulo de amarelos. Até o ano passado, a punição ao clube era apenas financeira a cada cartão recebido.

Wellington foi advertido pela primeira vez na fase preliminar da competição, no jogo de volta contra o Bolívar. O segundo saiu na rodada passada da fase de grupos, durante a vitória sobre o The Strongest.

Sua ausência pode ser ainda mais sentida caso Denilson não se recupere a tempo. O companheiro de Wellington no meio-campo acusou incômodo no joelho direito na quarta-feira e nem enfrentou o Arsenal, no Pacaembu.

Dentre os volantes inscritos pelo São Paulo na Libertadores, Fabrício e Rodrigo Caio são as únicas opções de substituição. O técnico Ney Franco, porém, pode improvisar um meia na função.

Osvaldo busca sair da marcação de argentino  no Pacaembu

Osvaldo busca sair da marcação de argentino no Pacaembu

Foto: Nacho Doce/ Reuters

Jogadores do Arsenal comemoram gol de empate  diante do São Paulo

Jogadores do Arsenal comemoram gol de empate diante do São Paulo

Foto: AP

Jadson vibra com gol do São Paulo diante do  Arsenal

Jadson vibra com gol do São Paulo diante do Arsenal

Foto: Marcelo Ferrelli/ Gazeta Press

Wellington domina a bola enquanto é marcado  por jogador do Arsenal

Wellington domina a bola enquanto é marcado por jogador do Arsenal

Foto: Andre Penner/AP

Jadson disputa bola de cabeça na primeira  etapa

Jadson disputa bola de cabeça na primeira etapa

Foto: Nacho Doce/ Reuters

Cortez e Ariel trombam no meio de campo no  jogo entre São Paulo e Arsenal

Cortez e Ariel trombam no meio de campo no jogo entre São Paulo e Arsenal

Foto: Andre Penner/AP

Rogério Ceni tenta marcar em cobrança de  falta no primeiro tempo

Rogério Ceni tenta marcar em cobrança de falta no primeiro tempo

Foto: Marcelo Ferrelli/ Gazeta Press




--------------

Nacional supera o Boca Juniors na Bombonera e se isola na liderança
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:47:22

Gazeta

Partida marcou o retorno do meia Riquelme à Bombonera. Gol da vitória do Nacional foi marcado pelo zagueiro Scotti

A histórica pressão de La Bombonera não é mais a mesma. Com Riquelme em campo, o Boca Juniors não conseguiu fazer o seu mando de campo valer diante do Nacional e foi derrotado pela segunda vez nesta edição da Copa Libertadores. Com o triunfo por 1 a 0 desta quinta-feira, o time uruguaio ganhou mais uma injeção de ânimo para superar a demissão do técnico Gustavo Díaz e assumiu a liderança isolada do Grupo 2.

O Nacional teve um bom início na partida e inaugurou o marcador aos 20 minutos do primeiro tempo, com Scotti. O jogador aproveitou cruzamento para dentro da área e enfiou a cabeça na bola para superar o goleiro Orión. O Boca Juniors tentou sair para o jogo logo após o tropeço, mas a defesa visitante se mostrou consistente o bastante para evitar qualquer surpresa.

Sem empolgar o torcedor que compareceu ao estádio, o time de Carlos Bianchi depositou toda a sua esperança nas bolas paradas. A tática também não surtiu efeito e facilitou o trabalho dos defensores uruguaios. Os atletas se mantiveram firmes até o último minuto do confronto e se desdobraram em campo para suprir a ausência de Lembo. O zagueiro foi expulso aos 29 da etapa complementar, mas não comprometeu o estilo de jogo de sua equipe.

Mesmo sem técnico, o Nacional segue firme nesta Libertadores e lidera o Grupo 2 com sete pontos. A equipe de Loco Abreu e Recoba voltará a campo na próxima quinta-feira, contra o mesmo Boca Juniors, no estádio Parque Central, em Montevidéu. Já os xeneizes estão em terceiro lugar, com três pontos, e precisam de uma vitória para evitar qualquer complicação no restante desta fase de grupos.



--------------

Ceará leva virada e perde para o Guarany em estreia no Estadual
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:44:10

O Ceareaacute; neatilde;o comeeccedil;ou o Estadual da maneira que gostaria. O time neatilde;o conseguiu segurar a vantagem aberta contra o Guarany de Sobral e levou a virada por 2 a 1, nesta quinta feira, no Presidente Vargas. O tropeeccedil;o marca a negativa estreia do Vozeatilde;o neste segundo turno do torneio a equipe neatilde;o disputou o primeiro por estar na Copa do Nordeste.enbsp;

--------------

Nacional supera o Boca Juniors em La Bombonera e se isola na liderança
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:41:00

Time Xeneize é surpreendido novamente em casa na Copa Libertadores

--------------

Em 2011, são paulino acusou colombiano de racismo após expulsão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:39:28

A reclamação dos são paulinos quanto ao cartão vermelho dado a Luis Fabiano, segundo eles injustamente, não foi a primeira direcionada a Wilmar Roldán. Em 2011, o árbitro colombiano expulsou o lateral esquerdo Juan de um jogo da Copa Sul americana e foi acusado pelo jogador de racismo.

--------------

Toluca e Barcelona empatam por 1 a 1 no México
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:39:00

Equipe mandante segue no segundo lugar do Grupo 1

--------------

Ronaldinho brilha, Atlético-MG vence mais uma e dispara na ponta do Grupo 3
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:37:22

iG São Paulo

Ronaldinho Gaúcho dá assistência para Jô marcar, faz o segundo do Atlético-MG e se destacou na vitória do time mineiro sobre o Strongest

O Atlético-MG encontrou dificuldades para superar a marcação dos bolivianos do The Strongest, mas conseguiu fazer o dever de casa e venceu por 2 a 1, nesta quinta-feira, em jogo realizado no estádio Independência. Com o triunfo, o time mineiro disparou na liderança do Grupo 3 da Libertadores com nove pontos, contra quatro do vice-líder São Paulo.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O primeiro gol do jogo foi anotado pelo centroavante Jô, que mostrou oportunismo para aparecer por trás da zaga do The Strongest e completar para as redes. Ronaldinho ampliou em cobrança de pênalti. Os visitantes ainda descontaram com Melgar no final do jogo. Apesar do placar não ter sido dilatado, o Atlético-MG dominou inteiramente a partida, sendo ameaçado somente em lances de contra-ataques.

Na sequência da Libertadores o Atlético-MG voltará a atuar contra os bolivianos do The Strongest, em partida marcada para a próxima quarta-feira. O detalhe é que o mando de campo será invertido, e o Galo terá que encarar a altitude de La Paz. O clube mineiro conseguiu adiamento do jogo contra o América-TO pelo Mineiro, que seria realizado no domingo, para priorizar a Libertadores.

O jogo
O Atlético-MG iniciou a partida promovendo uma verdadeira blitz contra os bolivianos do The Strongest. Impondo a condição de mandante, o Galo logo assumiu as rédeas do jogo, com maior posse de bola e tentando a todo o momento encontrar espaços na fechada defesa adversária. Os zagueiros Réver e Leonardo Silva apareceram bem no campo de ataque.

A estratégia inicial da equipe mineira de abrir o placar nos primeiros minutos não funcionou, com isso, o Atlético-MG passou a trocar passes no campo de defesa, forçando os bolivianos a adiantar a marcação. Aos 16, os atleticanos conseguiram excelente trama ofensiva, que terminou com assistência de Ronaldinho para Tardelli, que finalizou com a canhota para ótima defesa do goleiro Vaca.

No minuto seguinte, R10 apareceu novamente deixando Jô com liberdade para abrir o placar no Independência, mas o avante parou em mais uma defesa de Vaca. Aos 20, o The Strongest encaixou um contra-ataque nas costas de Marcos Rocha, mas Pablo Escobar desperdiçou chance clara de marcar para os visitantes.

Aos 29, Bernard apareceu bem no jogo para limpar a marcação e tentar arremate da entrada da área, o goleiro boliviano fez a defesa, mas não segurou firme, no rebote, Jô não conseguiu completar para as redes. Melhor no jogo, o Galo só foi ameaçado em alguns contra-ataques, mas não correu muitos riscos durante toda a partida.

O panorama do jogo na etapa complementar, não mudou em relação aos 45 minutos iniciais, ou seja, o Atlético-MG pressionado em busca do gol, com o The Strongest criando algumas oportunidades em jogadas de contra-ataque. Apoiado pela torcida, Ronaldinho quase marcou em cobrança de falta com enorme perigo.

Bem marcado, R10 tentou se deslocar para os lados do campo para abrir espaços para os companheiros, mas o time atleticano aproveitou com pouca eficiência está opção. Aos dez minutos, Tardelli conseguiu chegar à linha de fundo e cruzou com perfeição para Bernard, que acertou a trave de Vaca.

De tanto insistir, o Galo conseguiu vazar a defesa boliviana com o avante Jô, que mostrou oportunismo para aparecer por trás da zaga do The Strongest e completar para as redes, enlouquecendo a torcida alvinegra nas arquibancadas do Independência. Com a abertura do marcador, o jogo ficou mais aberto já que os visitantes passaram a arriscar mais ofensivamente.

Aos 26, Ronaldinho acertou um lançamento cinematográfico para Marcos Rocha, que foi derrubado dentro da área, o árbitro uruguaio Daniel Fedorczuk não titubeou e marcou pênalti. Na cobrança, R10 acertou o canto direito de Vaca, que pulou para o lado certo, mas não conseguiu chegar na bola, explodindo em alegria o alçapão do Horto.

Com o aumento da vantagem, o Atlético-MG diminuiu o ritmo, mas continuou com o domínio do jogo, e ainda criou mais algumas chances para transformar a vitória em goleada. Nos minutos finais do jogo, o The Strongest conseguiu o gol de honra com Melgar, que havia acabado de entrar e mostrou estrela para diminuir o prejuízo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 THE STRONGEST-BOL

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 07 de março de 2013, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Assistentes: Maurício Espinosa (URU) e Gabriel Popovits (URU)
Cartões amarelos: Leonardo Silva (Atlético-MG); Soliz, Torrico e Veizaga (The Strongest-BOL)
Gols: ATLÉTICO-MG: Jô, aos 11 e Ronaldinho, aos 28 minutos do segundo tempo; THE STRONGEST-BOL: Melgar, aos 45 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre (Gilberto Silva), Leandro Donizete, Bernard (Richarlyson) e Ronaldinho; Diego Tardelli e Jô (Alecsandro)
Técnico: Cuca

THE STRONGEST-BOL: Vaca; Bejarano, Mendez, Barrera e Torrico; Veizaga, Soliz, Chumacero e Cristaldo (Ramallo); Pablo Escobar e Reina (Melgar)
Técnico: Eduardo Villegas



--------------

São Paulo cede empate e dá primeiro ponto ao Arsenal na ... - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:36:44


Rádio Itaperuna Gospel FM

São Paulo cede empate e dá primeiro ponto ao Arsenal na ...
Gazeta Esportiva
O São Paulo poderia ter vencido o Arsenal à base do "não importa como" na noite desta quinta-feira, como havia pedido Ney Franco, mas não venceu. Com um belo gol de Jadson, o time abriu o placar do Pacaembu mesmo sem apresentar futebol ...
Ney vê São Paulo "vivo", mas cobra melhora por classificaçãoTerra Brasil
São Paulo sai na frente, mas empata com o Arsenal no PacaembuRádio Itaperuna Gospel FM
São Paulo briga com argentinos, de novoBom Dia Sorocaba
SPNet -Diário do Grande ABC -Futebolinterior
todos os 110 artigos »


--------------

Com gol de Falcão, Orlândia goleia São Bernardo na estreia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:36:29

Atual campeeatilde;o da Liga Futsal e da Superliga, a Intelli/Orleacirc;ndia estreou com o peeacute; direito na Liga Paulista e, goleou, nesta quinta feira, o Seatilde;o Bernardo pelo placar de 6 a 1, no gineaacute;sio Maureiacute;cio Leite de Moraes. Principal nome da equipe, Falceatilde;o deixou o seu. Os outros gols da equipe do interior paulista foram marcados por Jeeacute;, Cabreeuacute;va (2) e Sinoeecirc; (2). Bruno descontou para o Seatilde;o Bernardo.

--------------

Ficha Técnica: Atlético-MG 2 x 1 The Strongest
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:35:00

.

--------------

Bacabal vence Americano por 2 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:33:00

Time da casa conseguiu fazer o seu dever e faturou mais três pontos

--------------

Atlético-MG vence e dispara na liderança
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:31:00




--------------

Serviços - Placar - 07/03/2013
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:31:00

Serviços - Placar - 07/03/2013

--------------

Técnico pede para Estadual não interferir no moral do ASA para final
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:28:47

A derrota por 3 a 1 para o Murici, na última quarta feira, deixou o técnico Leandro Campos preocupado. Receoso com relação ao modo como os jogadores do ASA irão absorver a derrota no Campeonato Alagoano antes da final da Copa do Nordeste, o treinador pediu para que o grupo se mantenha focado no torneio regional e evite levar os erros de sua estreia para a decisão do título.

--------------

Atlético-MG vence The Strongest e dispara no Grupo 3 da Libertadores
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:28:00

O Atlético-MG encontrou dificuldades para superar a marcação dos bolivianos do The Strongest, mas conseguiu fazer o dever de casa e venceu por 2 a 1, nesta quinta-feira, em jogo realizado no estádio Independência. Com o triunfo, o time mineiro disparou na liderança do Grupo 3 da Libertadores com nove pontos, contra quatro do vice-líder São Paulo.

--------------

Ceará perde em casa para o Guarany de Sobral de virada
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:28:00

Vozão estreou pelo Cearense apático no PV

--------------

Riquelme retorna à Libertadores com derrota: Nacional/URU bate o Boca Juniors
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:28:00

Na Bombonera, vitória uruguaia por 1 a 0

--------------

Maranhão vence o Imperatriz fora de casa: 1 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:28:00

Gol da partida saiu ainda no primeiro tempo

--------------

Com gol de pênalti, Socorrense vence o Lagarto
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:24:00

Gol saiu nos minutos finais da partida

--------------

Com gol de Ronaldinho, Galo vence o The Strongest e continua invicto na Libertadores
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:23:00

Clube brasileiro é líder no Grupo B, que tem também o São Paulo

--------------

Luis Fabiano alega que recebeu ofensas racistas: "Me chamaram de macaquito"
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:22:19

iG São Paulo

Atacante do São Paulo foi expulso pelo árbitro Wilmar Roldán após o empate do time paulista com o Arsenal, da Argentina

Logo após o apito final de Wilmar Roldán, Luis Fabiano reclamou com o juiz e levou o cartão vermelho.  O atacante se defendeu e disse também ter ouvido ofensas racistas durante o empate por 1 a 1 com o Arsenal, mas por parte dos jogadores argentinos.

Leia mais: Sem "falar nada" ao árbitro, Luis Fabiano é expulso depois do jogo

"Deve ter algo gravado, podem ver. Vou me defender, não falei nada. Cada um que tire sua conclusão", defendeu-se o camisa 9. "Ele ficou me intimidando, falando que ia me tirar do jogo. Recebia várias provocações, me chamaram de macaquito, mas eu me contive. Não seria idiota de depois do jogo xingar ou insultar o árbitro para tomar cartão vermelho".

Confira ainda: São Paulo cede empate ao Arsenal e tropeça em casa na Libertadores

O diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista, e o técnico Ney Franco também reclamaram da atuação de Wilmar Roldán. O dirigente foi mais contundente.

"Sempre quando o protagonista da partida é o juiz, a gente lamenta. Infelizmente, o prejudicado de hoje foi o São Paulo. Não só por equívocos, mas sentimos uma má vontade, uma atitude até meio proposital do juiz de nos prejudicar. Isso nos deixa muito tristes e decepcionados", criticou.

Osvaldo busca sair da marcação de argentino  no Pacaembu

Osvaldo busca sair da marcação de argentino no Pacaembu

Foto: Nacho Doce/ Reuters

Jogadores do Arsenal comemoram gol de empate  diante do São Paulo

Jogadores do Arsenal comemoram gol de empate diante do São Paulo

Foto: AP

Jadson vibra com gol do São Paulo diante do  Arsenal

Jadson vibra com gol do São Paulo diante do Arsenal

Foto: Marcelo Ferrelli/ Gazeta Press

Wellington domina a bola enquanto é marcado  por jogador do Arsenal

Wellington domina a bola enquanto é marcado por jogador do Arsenal

Foto: Andre Penner/AP

Jadson disputa bola de cabeça na primeira  etapa

Jadson disputa bola de cabeça na primeira etapa

Foto: Nacho Doce/ Reuters

Cortez e Ariel trombam no meio de campo no  jogo entre São Paulo e Arsenal

Cortez e Ariel trombam no meio de campo no jogo entre São Paulo e Arsenal

Foto: Andre Penner/AP

Rogério Ceni tenta marcar em cobrança de  falta no primeiro tempo

Rogério Ceni tenta marcar em cobrança de falta no primeiro tempo

Foto: Marcelo Ferrelli/ Gazeta Press




--------------

São Paulo descarta punição e critica arbitragem após expulsão de L. Fabiano
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:21:06

O atacante Lueiacute;s Fabiano se transformou no principal personagem do empate desta quinta feira por 1 a 1 entre Seatilde;o Paulo e Arsenal de Sarandeiacute; (Argentina), no Esteaacute;dio do Pacaembu, pela terceira rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores da Ameeacute;rica. Expulso apeoacute;s o fim do jogo, o camisa 9 irritou boa parte da torcida, que o criticou com gritos de eldquo;pipoqueiroerdquo; nas arquibancadas. No entanto, o teeacute;cnico Ney Franco deu creeacute;dito ao jogador e ...

--------------

Rondonópolis vence o Sinop fora de casa e vai ao G4
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:21:00

Vitória colocou o time visitante no quarto lugar

--------------

São Paulo descarta punição e critica arbitragem após expulsão de L ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:20:00


Yahoo

São Paulo descarta punição e critica arbitragem após expulsão de L ...
Terra Brasil
O atacante Luís Fabiano se transformou no principal personagem do empate desta quinta-feira por 1 a 1 entre São Paulo e Arsenal de Sarandí (Argentina), no Estádio do Pacaembu, pela terceira rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores da América.
Luis Fabiano fala após expulsão no jogo contra o ArsenalGoal.com
Luis Fabiano quebra promessa em menos de 10 diasYahoo
Árbitro colombiano evita falar, mas rebate Fabuloso: 'Eles nunca ...SPNet
O POVO Online -Midiamax -Diário do Grande ABC
todos os 20 artigos »


--------------

Em 2011, são-paulino acusou colombiano de racismo após expulsão
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:19:00



--------------

Meia Montillo é chamado pela seleção da Argentina e desfalca Santos
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:18:00



--------------

União Rondonópolis vence o Mato Grosso pelo placar mínimo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:18:00

Mesmo jogando fora de casa, o União foi em busca do resultado positivo

--------------

Vila Aurora perde de goleada para o Cuiabá dentro de casa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:14:00

Time visitante desbancou os donos da casa

--------------

Ney Franco isenta Luis Fabiano: 'Foi expulso injustamente' - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:04:44


Fox Sports

Ney Franco isenta Luis Fabiano: 'Foi expulso injustamente'
Terra Brasil
O técnico do São Paulo, Ney Franco, não concordou com a expulsão do atacante Luis Fabiano, que recebeu o cartão vermelho após o apito final do empate em 1 a 1 com o Arsenal (ARG), nesta quinta-feira, no Pacaembu. O comandante são-paulino avaliou ...
Rogério Ceni critica árbitro do jogo contra ArsenalGoal.com
Sem "falar nada" ao árbitro, Luis Fabiano é expulso depois do jogoiG Esporte
Expulso, Luis Fabiano fica no limite da 'promessa' e reclama: 'Não ...O POVO Online
Midiamax -ESPN.Estadao -Diário do Grande ABC
todos os 12 artigos »


--------------

Wellington recebe terceiro cartão amarelo e não viaja para a Argentina
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:01:00

Tricolor volta a encarar o Arsenal pela Libertadores

--------------

Remo sofre mas vence na estreia do segundo turno
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/03/2013 às 23:00:00

Gol da vitória foi marcado por Galhardo aos 45 do segundo tempo

--------------

São Paulo apenas empata com o Arsenal de Sarandí no Pacaembu
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/03/2013 às 22:56:00

Resultado foi ruim para o Tricolor, mas garante o segundo lugar provisório

--------------

Luis Fabiano diz que foi chamado de 'macaquito' durante a partida
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 22:53:53

Após ser expulso depois do término do empate com o Arsenal (ARG), Luis Fabiano deixou o Pacaembu inconformado com o cartão vermelho. O atacante do São Paulo disse que foi provocado durante toda a partida, e que até ouviu insultos racistas:

--------------

Fifa admite não ter Maracanã pronto - Bem Parana
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 22:51:46


Bem Parana

Fifa admite não ter Maracanã pronto
Bem Parana
Até mesmo a Fifa e Comitê Organizador Local (COL) desistiram de tentar tapar o sol com a peneira. O secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, admitiu ontem a possibilidade de que o Maracanã não seja totalmente finalizado para a disputa da Copa das ...
Valcke confirma nova data para fim das obras do MaracanãGlobo.com
Maracanã alagado deve atrasar obra e Fifa não vê problemasEstadioVIP
Fumo é proibido nos estádios da Copa do Mundo e das ...Gazeta Esportiva
Jornal do Brasil -Terra Brasil -Superesportes
todos os 152 artigos »


--------------

Sampaio Correa vence mais uma e segue líder isolado
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/03/2013 às 22:51:00

Cleitinho e Edgar fizeram os gols do triunfo desta noite

--------------

Ferroviário é o primeiro a assinar convênio com Arena Castelão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/03/2013 às 22:49:00

Em jogos de pouco apelo, estádio será parcialmente utilizado

--------------

Marques agradece carinho da torcida e diz que Galo é um dos favoritos ao título
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 07/03/2013 às 22:41:00

Ex-atacante alvinegro marcou presença em um dos camarotes do Independência e ouviu a torcida entoar o canto "Olê, Marques!". Para ele, elenco do Galo é bem qualificado

--------------

Fortaleza estreia com vitória sobre o Icasa no Cearense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/03/2013 às 22:39:00

Com um gol em cada tempo, time da capital venceu fora de casa

--------------

São Paulo pressiona, mas esbarra na trave e cede empate ao Arsenal
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 22:38:53

O Seatilde;o Paulo pressionou, acuou o adverseaacute;rio em seu campo de defesa e acertou a trave em quatro oportunidades, mas em apenas uma delas a bola cruzou a linha do gol. A falta de pontaria custou caro ao time que, no Pacaembu, vacilou e cedeu empate por 1 a 1 ao Arsenal de Sarandeiacute;, em partida do Grupo 3 daenbsp;Copa Libertadores.

--------------

Com 41 pontos de Iziane, Maranhão supera Guarulhos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 22:38:38

Maranhão Basquete e Guarulhos/Fumguaru se enfrentaram na noite desta quinta feira, na primeira partida da série válida pelas quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF), e jogando em casa, no ginásio Castelinho, em São Luís (MA), as maranhenses contaram com uma atuação de gala de Iziane e derrotaram o time paulista pelo placar de 90 a 69.

--------------

Felipe tem comportamento elogiado por Rodrigo Caetano
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/03/2013 às 22:36:00

Segundo diretor de futebol do Fluminense, meia vem trabalhando bastante para ganhar seu espaço entre os titulares

--------------

Serra Macaense vence Sampaio Corrêa/RJ em sua estreia
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/03/2013 às 22:36:00

Sampaio conheceu sua primeira derrota na competição

--------------

L. Fabiano acusa argentinos de racismo e cita intimidação de árbitro
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 22:35:58

O atacante Lueiacute;s Fabiano deixou o Esteaacute;dio do Pacaembu na noite desta quinta feiraenbsp;contrariado com os adverseaacute;rios do Arsenal de Sarandeiacute; e com o eaacute;rbitro colombiano Wilmar Roldeaacute;n. Expulso com o jogo jeaacute; encerrado no empate por 1 a 1, pela terceira rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores da Ameeacute;rica, o camisa 9 tricolor acusou os jogadores do time argentino de ofensas raciais e o juiz de intimidaeccedil;eatilde;o.enbsp;

--------------

Em entrevista a rádio espanhola, Neymar diz que ida à Europa é "sonho"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 22:34:30

Apesar de jeaacute; ter declarado que neatilde;o descarta permanecer no Santos depois da Copa do Mundo de 2014, Neymar neatilde;o esconde da imprensa espanhola que ainda tem como equot;sonhoequot; jogar no futebol europeu. enbsp;

--------------

São Paulo cria chances, mas fica só no empate - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 22:33:41


Portal Bragança Notícias

São Paulo cria chances, mas fica só no empate
Diário do Grande ABC
Não é porque novamente ficou longe de fazer uma grande partida que o São Paulo não pode lamentar o empate em 1 a 1 com o Arsenal de Sarandi, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe tricolor ...
São Paulo 1 x 1 Arsenal-ARG ? ?Esquentadinho?, Tricolor dá vexame!Futebolinterior
São Paulo pressiona, mas esbarra na trave e cede empate ao ArsenalTerra Brasil
São Paulo apenas empata com o Arsenal de Sarandí no PacaembuFutNet
ESPN.Estadao -Portal AZ -Fox Sports
todos os 110 artigos »


--------------

Em noite de Ronaldinho, Atlético supera retranca do Strongest no Independência
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 07/03/2013 às 22:32:00

Meia deu assistências, espantou a má fase nas penalidades e comandou vitória alvinegra

--------------

Ceará leva virada e perde para o Guarany em sua estreia no Estadual
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 07/03/2013 às 22:29:00

O Ceará não começou o Estadual da maneira que gostaria. O time não conseguiu segurar a vantagem aberta contra o Guarany de Sobral e levou a virada por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Presidente Vargas. O tropeço marca a negativa estreia do Vozão neste segundo turno do torneio ? a equipe não disputou o primeiro por estar na Copa do Nordeste.

--------------

Anulado, L. Fabiano passa em branco e recebe vermelho após jogo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 22:24:48

A noite desta quarta feira neatilde;o foi nem de longe a que Lueiacute;s Fabiano sonhava. Longe do Esteaacute;dio do Morumbi, o camisa 9 do Seatilde;o Paulo era a esperaneccedil;a de gols do time no Pacaembu para o jogo diante do Arsenal de Sarandeiacute; (Argentina), pela terceira rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores da Ameeacute;rica. No entanto, em uma partida sem velocidade e marcada pelo grande neuacute;mero de paralisaeccedil;eotilde;es, o artilheiro passou em branco, e o Seatilde;o ...

--------------

Rogério Ceni reclama de arbitragem e reconhece erros do São Paulo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 22:21:36

Os jogadores do São Paulo criticaram a arbitragem do colombiano Wilmar Roldán no empate de 1 a 1 desta quinta feira, no estádio do Pacaembu. O goleiro Rogério Ceni reclamou da forma como o árbitro conduziu a partida e como se portou em campo.

--------------

Confiança busca empate no fim diante do Olímpico
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/03/2013 às 22:18:00

Equipe proletária lidera a competição

--------------

Conmebol libera público em jogos do Corinthians na Libertadores
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 22:17:23

A Confederação Sul Americana de Futebol revogou nesta quinta feira, de maneira parcial, a proibição de público nas partidas do Corinthians na Copa Libertadores, permitindo o acesso da torcida aos jogos no Brasil, mas ampliando a 18 meses a exclusão de torcedores corintianos em estádios no exterior.

--------------

Liderado por Iziane, autora de 41 pontos, Maranhão supera Guarulhos
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 07/03/2013 às 22:17:00

Maranhão Basquete e Guarulhos se enfrentaram na noite desta quinta-feira, na primeira partida da série válida pelas quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF), e jogando em casa, no ginásio Castelinho, em São Luís (MA), as maranhenses contaram com uma atuação de gala de Iziane e derrotaram o time paulista pelo placar de 90 a 69.

--------------

Montillo é convocado para a Argentina e desfalca Santos contra Palmeiras
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 22:15:43

iG São Paulo

Meia argentino foi chamado por Alejandro Sabella para as partidas contra Venezuela e Bolívia pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2014

Mesmo sem ainda ter conseguido realizar boas apresentações com a camisa do Santos, após ser contratado junto ao Cruzeiro, o meia Montillo mostrou que conta com a confiança do técnico da Seleção Argentina, Alejandro Sabella, que o convocou para dois compromissos dos portenhos pelas Eliminatórias Sul-americanas.

Com isso, o camisa 10 desfalca o Peixe no clássico com o Palmeiras, marcado para o próximo dia 24, no Pacaembu, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.

Montillo foi convocado para defender os argentinos, líderes das Eliminatórias, com 20 pontos ganhos, contra a Venezuela, no dia 22, em Buenos Aires. Quatro dias depois, o meio-campista estará com a Seleção Argentina enfrentando a Bolívia, em La Paz.

Vale lembrar que, além de Montillo, os alvinegros também não poderão contar com o atacante Neymar contra o Verdão. Por conta dos duelos contra a Itália, no dia 21 (em Genebra, na Suíça), e Rússia, no dia 25 (em Londres, na Inglaterra), a tendência é que a Joia fique fora não só do clássico diante dos palmeirenses, como do confronto ante o Mirassol, dia 21, no Pacaembu.



--------------

Conmebol libera público em jogos do Corinthians na Libertadores - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 22:10:48


Midiamax

Conmebol libera público em jogos do Corinthians na Libertadores
Terra Brasil
A Confederação Sul-Americana de Futebol revogou nesta quinta-feira, de maneira parcial, a proibição de público nas partidas do Corinthians na Copa Libertadores, permitindo o acesso da torcida aos jogos no Brasil, mas ampliando a 18 meses a exclusão ...
Conmebol abre as portas para o 'bando de loucos' e para a selvageriaESPN.Estadao
Corinthians dá compensação a torcedores prejudicadosDiário do Grande ABC
Corinthians agradece torcida em comunicado emitido após punição ...Goal.com
SRZD -Yahoo -Paraná-Online
todos os 79 artigos »


--------------

Guará vence jogo treino diante do Mauaense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/03/2013 às 22:05:00

Jogadores reservas atuaram na partida

--------------

Com Montillo e sem Barcos, Sabella convoca "estrangeiros" para Eliminatórias
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 22:00:33

Mesmo sem ter iniciado sua passagem pelo Santos sem o mesmo brilho dos tempos de Cruzeiro, o meia Walter Montillo foi convocado nesta quinta feira para defender a Argentina o próximo jogo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, contra a Venezuela, no próximo dia 22.

--------------

Com Montillo e sem Barcos, Sabella convoca "estrangeiros" para ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 21:58:44


O POVO Online

Com Montillo e sem Barcos, Sabella convoca "estrangeiros" para ...
Terra Brasil
Mesmo sem ter iniciado sua passagem pelo Santos sem o mesmo brilho dos tempos de Cruzeiro, o meia Walter Montillo foi convocado nesta quinta-feira para defender a Argentina o próximo jogo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, contra a ...
Montillo é chamado por Argentina e desfalca Santos; Barcos está foraGazeta Esportiva
Montillo é convocado pela Argentina; Barcos fica foraDiário do Grande ABC
Técnico da Argentina chama Montillo e deixa Barcos fora de jogos ...ESPN.Estadao
Yahoo -A Tribuna
todos os 7 artigos »


--------------

Após empate, São Paulo reclama da atuação do árbitro
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 07/03/2013 às 21:55:04

Após o frustrante empate com o Arsenal por 1 a 1, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, os jogadores do São Paulo deixaram o gramado protestando contra a atuação da arbitragem. A maior reclamação foi pela marcação do pênalti que originou o gol do time argentino, no começo do segundo tempo, quando a bola bateu na mão do lateral Cortez dentro da área.

Um dos mais irritados do elenco, o atacante Luis Fabiano não conseguiu se controlar e foi falar com o trio de arbitragem após o apito final. Reclamou tanto que acabou recebendo o cartão vermelho. Depois, criticou o árbitro colombiano Wilmar Roldán também pela expulsão. "Eu não falei nada para ele, é impressionante a sem-vergonhice", atacou o jogador do São Paulo.

Rogério Ceni admitiu que o São Paulo não teve um boa atuação diante do Arsenal. Mesmo assim, disse que a performance de Wilmar Roldán foi decisiva. "Nós não jogamos bem. Não conseguimos apresentar um grande futebol. Mas, com esse árbitro aí,... (fica difícil ganhar)", avaliou o goleiro e capitão são-paulino, ao deixar o gramado do Pacaembu após a partida.

"No lance do pênalti, pode até ter pegado a bola na mão (do Cortez), mas com o braço junto do corpo", afirmou Rogério Ceni, que ironizou o árbitro colombiano por ter marcado esse lance a favor do Arsenal mesmo no Pacaembu cheio de são-paulinos. "O cara não tem que ter só pulso para marcar um pênalti desse, tem que ter muita vontade", completou o goleiro.



--------------

FIFA: 'não há plano B' para estádios brasileiros
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 21:53:10

A exatamente 100 dias da Copa das Confederações do Brasil, a Fifa destacou nesta quinta feira que não tem um "plano B" caso algum estádio não fique pronto a tempo.

--------------

Luis Fabiano é expulso depois do jogo e reclama de "sem vergonhice" do juiz
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 07/03/2013 às 21:53:00



--------------

Resultados e classificação do grupo 6 da Libertadores
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 21:43:06

Resultados e classificação do Grupo 6 daTaça Libertadores de 2013.

--------------

Wellington leva o terceiro amarelo e desfalca o Tricolor na Libertadores
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 21:43:01

O volante Wellington levou o terceiro cartão amarelo, na noite desta quinta feira, no empate por 1 a 1 contra o Arsenal (ARG), e será desfalque no próximo jogo, contra o mesmo adversário, no Estádio Julio Humberto Grondona, na próxima quinta feira, pela quarta rodada do Grupo 3 do torneio.

--------------

Vídeo: Ronaldinho fala dos preparativos para encarar bolivianos no Independência
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 07/03/2013 às 21:43:00

TV Alterosa

--------------

Vídeo: Atlético enfrenta The Strongest e conta com confiança dos torcedores
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 07/03/2013 às 21:41:00

TV Alterosa

--------------

Com bom humor, Seedorf explica ausências em treinos por idade
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 21:40:08

Ausente nos dois treinos em campo do Botafogo na quarta feira, Seedorf garantiu que neatilde;o tem nenhum problema feiacute;sico. Nesta quinta, o camisa 10 participou do aquecimento, do treino teaacute;tico e do coletivo sem reclamar de dores. Desta maneira, acalmou neatilde;o seoacute; a comisseatilde;o teeacute;cnica como a torcida.

--------------

Clássico com o Coritiba pode render suspensões para atleticanos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 21:38:20

Disputado heaacute; treecirc;s semanas atreaacute;s, o cleaacute;ssico disputado pode trazer mais prejueiacute;zos para o Atleeacute;tico Paranaense.

--------------

Vídeo: veja imagens dos atleticanos nos arredores do Estádio Independência
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 07/03/2013 às 21:38:00

TV Alterosa

--------------

Em reencontro com árbitro desafeto, São Paulo se irrita: "sem vergonhice"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 21:37:28

e#8203;O reencontro do Seatilde;o Paulo com o eaacute;rbitro colombiano Wilmar Roldeaacute;n, no empate por 1 a 1 com o Arsenal de Sarandeiacute;, pela Copa Libertadores, manteve a constante: teve expulseatilde;o, reclamaeccedil;eotilde;es e poleecirc;mica. Nesta quinta feira, no Pacaembu, os jogadores do clube paulista deixaram o gramado na bronca por diversos lances que teriam complicado a chance de viteoacute;ria. Lueiacute;s Fabiano classificou a atuaeccedil;eatilde;o do eaacute;rbitro como ...

--------------

Contra o rebaixamento, União Barbarense recebe o Bragantino
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 21:34:50

Para enfrentar o União Barbarense nesta sexta feira, às 19h30, no Antônio Guimarães, o técnico Sérgio Guedes terá algumas dificuldades para escalar o Bragantino.

--------------

Ficha técnica: São Paulo 1 x 1 Arsenal ARG
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 21:34:08



--------------

Rotina dos brasileiros? São Paulo perde muitos gols e tropeça no Arsenal
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 21:34:02

Num roteiro parecido com os das partidas de Fluminense e de Palmeiras na quarta feira, o São Paulo criou muitas chances de gol diante do Arsenal de Sarandí no Pacaembu, mas aproveitou apenas uma e saiu de campo apenas com o empate em 1 a 1, em jogo válido pelo grupo 3 da Taça Libertadores.

--------------

Argentinos, Nalbandian e Mayer se classificam em Indian Wells
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 21:32:53

Nesta quinta feira, dois argentinos conseguiram se classificar para a segunda rodada do Masters de Indian Wells. David Nalbandian neatilde;o deu chances para o espanhol Marcel Granollers e precisou de apenas dois sets para vencer, fechando a partida com parciais de 6/4 e 6/2. Jeaacute; Leonardo Mayer teve um pouco mais de trabalho, mas tambeeacute;m conseguiu avaneccedil;ar no torneio ao derrotar o belga Xavier Malisse por 2 a 1, aplicando 6/2, 3/6 e 6/4.

--------------

São Paulo pressiona até o fim, mas fica no empate contra o Arsenal (ARG)
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 21:32:15

Tropeço "quase" em casa. Longe do Morumbi por conta de uma punição da Conmebol, o São Paulo empatou por 1 a 1 com Arsenal (ARG), na noite desta quinta feira, no Pacaembu, pela Libertadores, e ficou em situação ruim no grupo 2. Aloísio até abriu o placar, mas, após um apagão no início da segunda etapa, viu Benedetto empatar de pênalti. O Tricolor pressionou até o último minuto, mas, graças ao goleiro Campestrini, os argentino arrancaram um pontinho no Brasil.

--------------

Apenas 10 torcedores do Strongest comparecem ao Independência
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 21:32:05

O The Strongest (BOL) seguiu seu desafio de jogar no Brasil, pela Libertadores e, como esperado, poucos torcedores do 'Tigre' marcaram presença no Estádio Independência, para o duelo com o Atlético MG. Na área destinada à torcida visitante Superior Ismênia (ponto cego) apenas 10 torcedores do campeão boliviano compareceram.

--------------

São Paulo cria chances, mas só empata com Arsenal
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 07/03/2013 às 21:30:05

Não é porque novamente ficou longe de fazer uma grande partida que o São Paulo não pode lamentar o empate em 1 a 1 com o Arsenal de Sarandi, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe tricolor colocou três bolas na trave, exigiu pelo menos quatro grandes defesas do goleiro adversário, teve um pênalti em Luis Fabiano não marcado e levou o empate numa marcação polêmica do árbitro, que viu mão de Cortez na área. Jadson, numa bela assistência de Aloísio, fez o gol dos donos da casa.

O resultado complica a situação do São Paulo no Grupo 3 da Libertadores. A equipe paulista tem apenas quatro pontos, contra seis do Atlético-MG e três do The Strongest. Essas duas equipes jogam logo mais em Belo Horizonte. O Arsenal somou seu primeiro ponto.

Os dois times voltam a se encontrar na próxima quinta-feira, agora na Argentina. O São Paulo não vai poder contar com Wellington, já suspenso pelo terceiro amarelo, e com Luis Fabiano, que foi reclamar com o árbitro depois do jogo e acabou expulso. No domingo a equipe tricolor recebe o Palmeiras, no Morumbi, pelo Paulistão. Até este empate, o São Paulo defendia uma série de cinco vitórias seguidas.

O JOGO - O São Paulo começou a partida com apenas uma alteração em relação à equipe que venceu o The Strongest: Fabrício no lugar de Denilson. A alteração (de acordo com o São Paulo) causada por dores no joelho do titular, fez bem à equipe, que ganhou em poder de marcação, e também com a presença constante do ex-cruzeirense no ataque.

Os primeiros minutos, porém, foram ruins para os donos da casa, que chegavam com facilidade à cada vez mais vulnerável zaga tricolor. Mas a pressão não durou mais que 10 minutos nem exigiu grande defesa de Rogério Ceni. Depois de respirar, o São Paulo foi para cima.

Inicialmente a equipe exagerava na tentativa de tabelas, mas foi achando seu jeito de jogar, sempre pelas pontas. Aos 24 minutos, Osvaldo cruzou, Aloísio matou no peito e bateu de bate-pronto. A bola explodiu na trave e impediu um golaço.

As chances foram surgindo com certa naturalidade. Jadson arriscou rasteiro e mandou para fora, tirando tinta da trave, enquanto Osvaldo tentou duas vezes da entrada da área. Numa, surpreendeu o goleiro com um chute forte e acertou o poste direito. Na outra tentativa, exigiu defesa de Campestrini.

O Arsenal apostava num contra-ataque para matar o jogo. A chance foi aos 44 minutos. Furch recebeu nas costas de Douglas, mas mandou por cima, cara a cara com Rogério. Apesar de precisar vencer, a equipe argentina exagerava na catimba. Tanto que irritou o árbitro, que inicialmente deu dois minutos de acréscimo, mas depois resolveu somar outros dois.

E foi exatamente nesse tempo extra que o São Paulo abriu o placar. Osvaldo puxou contra-ataque rápido e tocou na direita. Jadson dominou, mas Aloísio, mais rápido, pegou a bola dele. Foi até a linha de fundo e deu lindo toque de calcanhar. O meia dominou e bateu forte, no alto, sem nenhuma chance de defesa para o goleiro.

Mal começou o segundo tempo, porém, e o São Paulo levou o empate. Cortez interceptou com o braço um cruzamento pela direita do ataque argentino e o árbitro viu falta, o que causou revolta dos são-paulinos. Benedetto, atacante que havia entrado no intervalo, bateu muito bem e deixou tudo igual.

Ney Franco agiu rápido e trocou Fabrício por Ganso. Com isso, deixou a defesa desprotegia. E aí o Arsenal cresceu no jogo, chegando diversas vezes com perigo na área. A equipe argentina percebeu a deficiência tricolor pelo alto e abusou dos chuveirinhos.

O São Paulo só voltou a dominar o meio-campo - e o jogo - quando Maicon entrou no lugar de Aloísio. Foi tocando a bola que a equipe passou a criar chances. Numa delas, Jadson e Ganso tabelaram, Jadson saiu na cara do goleiro, mas teve o chute travado. Em outra, o meia arriscou de longe e carimbou a trave pela terceira vez.

Depois de ouvir pedidos de "raça" vindos das arquibancadas, o São Paulo levantou a torcida. Osvaldo e Ganso exigiram duas grandes defesas de Campestrini. Luis Fabiano, apesar da partida apagada, sofreu um pênalti claro na área, sendo empurrado pelo marcador, mas o árbitro Wilmar Roldan nada deu.

Precisando vencer para praticamente eliminar o Arsenal - e com isso garantir tranquilidade no jogo da quinta que vem -, Ney Franco foi para o tudo ou nada com Cañete no lugar de Wellington. As chances continuaram surgindo e exigindo defesas difíceis de Campestrini, como num chute cruzado de Osvaldo e numa batida de falta de Rogério Ceni. Mas a noite era mais do goleiro argentino do que do ataque tricolor.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO 1 X 1 ARSENAL DE SARANDI

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Tolói e Cortez; Fabrício (Paulo Henrique Ganso), Wellington (Cañete) e Jadson; Osvaldo, Aloísio (Maicon) e Luis Fabiano. Técnico - Ney Franco.

ARSENAL DE SARANDI - Campestrini; Gerlo, Cuesta e Braghieri; Perez (Ortiz), Lopez, Marcone, Lugüercio (Benedetto), Carbonero e Rolle (Torres); Furch. Técnico - Gustavo Alfaro.

GOLS - Jadson, aos 47 minutos do primeiro tempo; Benedetto, de pênalti, aos 3 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wilmar Roldan (Colômbia).

CARTÕES AMARELOS - Osvaldo, Rafael Tolói, Fabrício, Wellington, Carbonero, Benedetto, Rolle, Campestrini e Perez.

RENDA - R$ 1.192.655,00.

PÚBLICO - 25.814 pagantes.

LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).



--------------

São Paulo cede empate e dá primeiro ponto ao Arsenal na Copa Libertadores
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 07/03/2013 às 21:29:00

Tricolor sai na frente, mas leva o troco no segundo tempo e tropeça no Pacaembu

--------------

Cinco titulares rescindem contrato com o Gama devido à mudança de treinador
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 07/03/2013 às 21:27:00



--------------

Torcedor boliviano marca presença no Independência e sonha com surpresa
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 07/03/2013 às 21:25:00

Grupo de amigos bolivianos que mora no Brasil foi ao jogo para apoiar The Strongest

--------------

Em casa, Cerro Porteño leva a virada e segue na lanterna do Grupo 6
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 21:23:28

O Cerro Porteño perdeu a chance de pontuar pela primeira vez na Libertadores 2013, sendo derrotado, de virada, pelo Independiente de Santa Fé por 2 a 1, em Assunção.

--------------

Brasil terá ajuda da África do Sul em segurança para Copa de 2014
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 21:22:36

O Brasil vai usar informações da África do Sul no planejamento de segurança para a Copa do Mundo de 2014, informou o Ministério da Defesa nesta quinta feira.

--------------

São Paulo empata com Arsenal em partida no Pacaembu
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 07/03/2013 às 21:20:00

Tricolor perdeu chance de ficar próximo da classificação na Libertadores

--------------

Cerro Porteño leva virada do Santa Fe e segue sem vencer
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 07/03/2013 às 21:13:00



--------------

Polícia argentina detém palmeirenses para apurar confusão - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 20:08:01


Horizonte MS

Polícia argentina detém palmeirenses para apurar confusão
Terra Brasil
Três torcedores não puderam viajar com o resto dos membros da Mancha Alviverde para sair da Argentina nesta quinta-feira. A Polícia argentina deteve o trio para apurar a confusão com jogadores do Palmeiras pela manhã e, no fim da tarde, os liberou ...
Após gesto a Zeca Urubu, Valdivia era o principal alvo da ManchaGazeta Esportiva
O Palmeiras merece punição?Abril
Presidente do Palmeiras descarta saída de KleinaParaná-Online
Goal.com -Diário do Grande ABC -Superesportes
todos os 230 artigos »


--------------

Corinthians cai contra Tijuana e dá adeus ao "recorde dos invictos" - Jornal do Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 07/03/2013 às 06:00:14


Fox Sports

Corinthians cai contra Tijuana e dá adeus ao "recorde dos invictos"
Jornal do Brasil
O Corinthians esteve bem próximo de igualar o recorde do Sporting Cristal, que passou 17 partidas da Copa Libertadores da América sem derrotas ao longo de três edições nos anos 60. Mas não deu para a equipe do técnico Tite, que nesta quarta-feira ...
Corinthians perde para o Tijuana e não atinge marca histórica na ...Terra Brasil
Sheik acha Tijuana "mais ou menos" e prevê vitória tranquila em casaGazeta Esportiva
Corinthians cai no México depois de 16 jogos sem perder na ...Superesportes
veja.com -Goal.com
todos os 163 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário