Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de março de 2013

Notícias até 06-03-2013 às 09:11:28

Sem peças qualificadas, Martelotte precisa fazer o Sant render bem contra o Ypiranga
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/03/2013 às 08:19:00

Técnico coral segue sendo questionado pelo torcedor e precisa vencer partida para não ver seu emprego ameaçado

--------------

Amistosos do Brasil devem adiar volta de Neymar ao Santos no Paulistão
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 06/03/2013 às 08:10:51

Gazeta

Atacante deve ficar fora do time santista nos confrontos contra o Mirassol, dia 21, na Vila Belmiro, e também no clássico diante do Palmeiras, no próximo dia 24, na Arena Barueri

Convocado para os amistosos contra Itália e Rússia, o atacante Neymar deve ter o seu retorno ao Santos adiado no Campeonato Paulista. Isto porque, a Joia cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, recebido no clássico com o Corinthians, diante do Atlético de Sorocaba, no próximo domingo, no Estádio Walter Ribeiro, e por conta dos jogos contra italianos, no dia 21 (em Genebra, na Suíça), e russos, no dia 25 (em Londres, na Inglaterra), deve desfalcar o Peixe em mais dois compromissos na competição estadual.

Desta forma, Neymar deve ficar fora do time santista nos confrontos contra o Mirassol, dia 21, na Vila Belmiro, e também no clássico diante do Palmeiras, marcado para o próximo dia 24, na Arena Barueri.

As recentes atuações do camisa 11 pela equipe alvinegra levantaram questionamentos, inclusive sobre a possibilidade de compromissos extra-campo estarem atrapalhando o seu desempenho dentro das quatro linhas.

Porém, Neymar admitiu que precisa apresentar um melhor futebol e o técnico Muricy Ramalho prometeu uma reunião com o atacante, para falar sobre essa questão. O treinador quer auxiliar a Joia a corrigir alguns problemas enfrentados no campo, nos últimos jogos do Santos.



--------------

Corinthians joga em busca de histórica sequência invicta
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/03/2013 às 08:10:04

O Corinthians está a um empate de igualar uma marca que se mantém inabalável há 44 anos. Somando 16 jogos seguidos sem perder na Libertadores, o time enfrenta o Tijuana nesta quarta-feira, a partir das 22 horas, no México, e pode alcançar um recorde que pertence ao Sporting Cristal. Nas edições de 1962, 68 e 69 da competição continental, os peruanos atingiram 17 partidas de invencibilidade.

Se alcançar o objetivo, o feito será ainda maior porque o Corinthians é o atual campeão e conquistou o título de 2012 sem um único revés. O Sporting Cristal, embora ostente essa invencibilidade histórica de 17 jogos, não venceu a Libertadores em nenhum daqueles anos na década de 60.

Para quem não se lembra da última derrota do Corinthians na Libertadores, foi na fatídica eliminação diante do Tolima, no dia 2 de fevereiro de 2011, em Ibagué, na Colômbia, ainda pela fase preliminar do torneio. Dali em diante, se deu a ascensão corintiana que culminou no título no ano passado.

"É uma marca para todos aqui, um desafio, não é pouco ficar 16 jogos sem derrota", disse o técnico Tite, na terça-feira, em Tijuana, onde preparou o time para encarar o gramado sintético do Estádio Caliente. "A busca, primeiro, é vencer. Não vou propor administrar o resultado para empatar."

O Corinthians terá um punhado de obstáculos para sair de Tijuana ao menos com um empate. A viagem até a cidade mexicana que faz fronteira com San Diego, nos Estados Unidos, foi longa - durou mais de 17 horas -, os titulares fizeram apenas um único treino desde o clássico com o Santos no domingo e o jogo será disputado num campo com gramado sintético.

Além disso, o Tijuana é a sensação do Grupo 5 da Libertadores, com seis pontos ganhos em dois jogos, e a torcida promete fazer muito barulho no Estádio Caliente, que ainda passa por reforma, mas que deverá estar cheio para o jogo mesmo sendo disputado às 17 horas no horário local em um dia útil - no horário de Brasília, será às 22 horas.

Nas contas de Tite, o mais importante é que o Corinthians consiga no mínimo um empate nesta quarta-feira, para se manter na cola do Tijuana - a diferença entre os times é dois pontos no Grupo 5. "Buscamos quatro pontos nesses dois jogos (na próxima semana, receberá justamente o adversário mexicano em São Paulo). Pelas minhas contas, com 11 pontos uma equipe se classifica como segunda colocada", avaliou o treinador.



--------------

Jogando em casa, Emelec sofre, mas vence o Iquique pela Libertadores
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 06/03/2013 às 08:07:51

Gazeta

A equipe equatoriana criou inúmeras chances de gol, mas pecou nas finalizações

Em partida válida pelo grupo 4 da Copa Libertadores, o Emelec-EQU encontrou muitas dificuldades para derrotar o Deportes Iquique-CHI, pelo apertado placar de 2 a 1. Jogando em casa, a equipe equatoriana criou inúmeras chances de gol, mas pecou nas finalizações.

De Jesús, aos 11 minutos do segundo tempo, abriu o placar para o Emelec. Aos 30, Ângulo aumentou a vantagem dos anfitriões. Com um jogador a mesnos (o zagueiro Grabinski foi expulso aos 20 minutos da segunda etapa), a equipe chilena ainda teve forças para diminuir a vantagem, com Villalobos, aos 33 minutos, e quase empatar o jogo no final, em boa jogada de Rodrigo Díaz.

Com o resultado, o Emelec chegou aos seis pontos e embolou o grupo que tem o Vélez na liderança e o Peñarol em segundo lugar (ambos com seis pontos). As tradicionais equipes disputam a primeira colocação na próxima terça-feira (12), no estádio José Amalfitani.

O Emelec volta a campo apenas no dia 2 de abril, quando recebe o Peñarol. Já o Deportes Iquique, que após a derrota nesta terça-feira permaneceu com três pontos e viu a classificação ficar muito distante, enfrenta o Vélez, na mesma data, em casa.



--------------

Seleção com novidades - O São Gonçalo
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/03/2013 às 08:01:21


Christian Post em Português

Seleção com novidades
O São Gonçalo
O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, anunciou ontem a convocação dos jogadores que enfrentarão a Itália e a Rússia, nos dias 21 e 25 de março, em Genebra e em Londres, respectivamente. Dentre os convocados, a surpresa ficou por conta ...
Felipão chama novidades para fazer 'trabalho sujo' na seleção ...Boa Informação
Felipão troca Ronaldinho por KakáJornal da Manhã
Ronaldinho fica de fora e Kaká retorna à seleçãoGazeta de Alagoas
Cidadeverde.com -Umuarama Ilustrado -Reuters Brasil
todos os 97 artigos »


--------------

Em fase de readaptação
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/03/2013 às 08:00:00

Diego Souza quer jogar duas vezes por semana para ganhar ritmo no Cruzeiro

--------------

Tropa de choque a postos
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/03/2013 às 08:00:00

Cuca vê com otimismo a possibilidade de contar com quase todos os titulares diante do Strongest, amanhã, no Independência. Único que pode ficar de fora é o zagueiro Réver

--------------

Bernardo diz estar pronto para continuar sendo decisivo no Vasco
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/03/2013 às 08:00:00



--------------

Mais experiente, Palmeiras enfrenta o Tigre na Argentina pela Libertadores
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/03/2013 às 08:00:00



--------------

Aqui é casa cheia
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/03/2013 às 08:00:00

Enquanto cariocas e paulistas lamentam falta de público até nos clássicos, Atlético e Cruzeiro atraem grandes torcidas mesmo prejudicados por administradores dos estádios

--------------

Marcelo Mattos revela superação para voltar ao time do Botafogo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/03/2013 às 08:00:00



--------------

Diante do Pesqueira, Marcos Aurélio quer confirmar boa fase quando atua na Ilha
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/03/2013 às 08:00:00

Jogador já marcou quatro gols diante dos torcedores rubro-negros

--------------

Corinthians tenta igualar recorde e assumir liderança em Tijuana - iG Esporte
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/03/2013 às 07:58:56


Diário do Litoral

Corinthians tenta igualar recorde e assumir liderança em Tijuana
iG Esporte
O Corinthians pode igualar o recorde de invencibilidade na história da Libertadores nesta quarta-feira. Se não perder para o Tijuana, no México, às 22h (de Brasília) o atual campeão chegará à marca de 16 partidas seguidas sem derrota na competição, ...
Corinthians joga em busca de histórica sequência invictaYahoo
Timão caça liderança no MéxicoDiário do Grande ABC
Ex-corintiano alerta: 'Não me lembro do Tijuana perdendo em casa'O POVO Online
Jornal Correio do Povo de Alagoas -Futebolinterior -Terra Brasil
todos os 81 artigos »


--------------

Portuguesa usa o 'fator Canindé' para tentar disparar na liderança da A2
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 06/03/2013 às 07:49:51

Gazeta

"O equilíbrio é fundamental. Somos cobrados para a liderança, mas estamos lidando bem com a pressão", disse o meia Héverton

Líder da Série A-2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa quer se aproveitar do ?fator Canindé?, que já garantiu 16 dos seus 24 pontos nesta competição, às 20h30 (de Brasília) desta quarta-feira, quando o time recebe o ainda irregular Noroeste, pela 12ª rodada.

Preocupado com a "perseguição" que a Lusa, favorita ao título do torneio, vem sofrendo, o meia Héverton elogiou a equipe. "O equilíbrio é fundamental. Somos cobrados para a liderança, mas estamos lidando bem com a pressão. Qualquer adversário é difícil, porque ele joga ?a vida? contra a gente", analisou.

Já do outro lado, alguns problemas assustam o técnico Carlos Alberto Seixas: o lateral-direito Mizael, com lesão no púbis, está fora da primeira fase inteira do Estadual. Já o meia Joãozinho não apareceu aos treinos desta semana e deve ser desfalque. Completando, o volante Pedro está suspenso.

Na primeira colocação da A-2, com 24 pontos, a mesma pontuação do Grêmio Osasco, vice-líder, o time rubro-verde vem de vitória, também jogando em seus domínios, sobre o Capivariano. Já o Norusca, na 11ª posição, com 17 tentos, levou uma virada do Guaratinguetá, em Bauru, na rodada passada.

Abaixo, veja todos os jogos da Série A-2 do Campeonato Paulista desta quarta-feira:

15h00 Grêmio Osasco x Capivariano
15h00 Audax x Santacruzense
16h00 Grêmio Barueri x Ferroviária
19h00 São Carlos x Juventus
20h00 Velo Clube x Monte Azul
20h00 Rio Branco x Catanduvense
20h30 Guaratinguetá x Santo André
20h30 São José x Rio Claro
20h30 Portuguesa x Noroeste



--------------

ABC e América-RN buscam primeira vitória no Campeonato Potiguar
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 06/03/2013 às 07:46:51

Gazeta

As equipes vêm de eliminação precoce na Copa do Nordeste e tropeçaram na estreia do torneio estadual

A Copa Rio Grande do Norte não começou com boas exibições de seus principais times, que agora tentam a reabilitação na competição após estrearem com derrotas. ABC e América-RN buscam as primeiras vitórias na competição na quarta-feira.

O ABC foi derrotado por 1 a 0 pelo Potiguar fora de casa na primeira partida e, agora, recebe o Santa Cruz-RN, que estreou com empate por 1 a 1 com o Alecrim, na quarta-feira, às 20 horas (de Brasília).

Já o Mecão começou perdendo em casa, sofrendo uma derrota por 3 a 1 para o Corintians-RN. A equipe tenta se recuperar na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), visitando o Baraúnas, que perdeu na estreia por 4 a 2 para o Assu.

As equipes vêm de eliminação precoce na Copa do Nordeste. Enquanto o ABC caiu nas quartas de final para o ASA, o América-RN não passou nem da primeira fase, ficando atrás do Vitória e do próprio ASA no Grupo C da competição.



--------------

Marcelo Mattos pede esforço máximo para Botafogo atingir objetivos - Jornal do Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/03/2013 às 07:46:01


Marcelo Mattos pede esforço máximo para Botafogo atingir objetivos
Jornal do Brasil
Apesar da grande atuação do Botafogo, a semifinal contra o Flamengo, vencida por 2 a 0, já faz parte do passado. O foco está na decisão, contra o Vasco, domingo no Engenhão. Para encerrar de vez o último clássico, Marcelo Mattos pôs fim à polêmica ...
Marcelo Mattos ironiza flamenguistas após vitória: ?o choro é livre?Terra Brasil
Marcelo Mattos prega superação em retorno ao BotafogoParaná-Online
Marcello Mattos ironiza reclamação do Fla: 'O choro é livre'O Dia Online
Yahoo -O Repórter
todos os 8 artigos »


--------------

Gremistas comemoram grande atuação da equipe diante do Caracas
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 06/03/2013 às 07:44:51

Gazeta

"Desde o Dida até o Vargas, todos se dedicaram. Este é o espírito do Grêmio", disse o lateral esquerdo André Santos

A bela atuação na goleada por 4 a 1 sobre o Caracas, nesta terça, deixou os jogadores do Grêmio muito satisfeitos. Não só o resultado, mas também o desempenho foi comemorado por todos - em especial quanto ao chamado "espírito de Libertadores" apresentado pela equipe na Arena.

E mais: Grêmio goleia o Caracas na Arena e lidera grupo na Libertadores

"Desde o Dida até o Vargas, todos se dedicaram. Este é o espírito do Grêmio. A Arena é a nossa casa. Aquela derrota para o Hucahipato foi um aprendizado. Acho que entendemos o que é disputar a Libertadores. Todos se empenharam e lutaram muito", destacou o lateral esquerdo André Santos.

O volante Souza ressaltou a pressão feita pela torcida na Arena e salientou a importância do gol marcado cedo (Barcos abriu o placar aos 16 minutos de jogo): "a torcida apoiou muito. É claro que um gol no início dá tranquilidade para os torcedores e para nós jogarmos. A gente agora tem que aprender a jogar quando o gol não sair no começo do jogo. Mas temos qualidade. Dá para furar qualquer retranca".

O Grêmio tem chances de ser campeão da Libertadores? Comente e opine

O centroavante Barcos, que marcou seu terceiro gol em três jogos pelo Grêmio e foi um dos destaques da partida, destacou o período de preparação feito pela equipe para esta partida. Foram duas semanas treinando, desde a vitória sobre o Fluminense até esta terça: "foi muito importante a preparação. O importante é que o grupo está bem, não apenas eu. Fizemos um jogo muito bom, com o time compacto. Isso nos dá tranquilidade", comentou o Pirata.

O Grêmio voltará a campo na próxima terça, contra o Caracas, na Venezuela. Nesta quarta, o Fluminense receberá o Huachipato, no Engenhão. Os dois brasileiros têm 6 pontos, contra 3 dos rivais. O time gaúcho lidera pelo saldo de gols.



--------------

Lúcio elogia o futebol nacional e diz que tem nível de qualidade do europeu
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 06/03/2013 às 07:41:51

Gazeta

"Estou aqui há pouco mais de dois meses e vi que a evolução é nítida", disse o zagueiro do São Paulo, que por muitos anos atuou fora do País

O zagueiro Lúcio passou mais de dez anos em clubes da Europa e se acostumou a participar de jogos de campeonatos tradicionais, como a Liga dos Campeões. Com a experiência internacional, o jogador retornou ao Brasil em janeiro e já constatou um grande avanço nas competições do futebol nacional.

"Estou aqui há pouco mais de dois meses e vi que a evolução é nítida. O futebol brasileiro alcança os níveis de qualidade do europeu, crescendo e tendo boas competições", avaliou.

Depois de ter se destacado pelo Internacional, Lúcio deixou o Brasil em 2000, quando se transferiu para a Alemanha, defendendo o Bayer Leverkusen. Em seguida, o zagueiro atuou pelo Bayern de Munique. Antes de voltar ao País de origem, o atleta ainda fez sucesso pela Inter de Milão e vestiu as cores também da Juventus.

Lúcio chegou ao São Paulo no início desta temporada e disputou apenas jogos do Paulistão e da Libertadores. Sem fazer críticas contundentes ao torneio continental, o jogador reconhece a necessidade de melhora na organização da competição, mas elogia o que encontra em campo.

"Sem dúvida que qualquer competição sempre tem algo a melhorar, principalmente na parte da organização. Mas estou chegando agora e fiz só alguns jogos da Libertadores. Acredito que a qualidade do futebol em campo é igual em qualquer lugar. Vai prevalecer quem jogar melhor e tiver mais disposição e empenho tático, tanto na Europa quanto no Brasil", argumentou.

Até por elogiar o nível dos adversários, o pentacampeão explica que o São Paulo precisa ter um desempenho melhor contra o Arsenal de Sarandí, na quinta-feira, depois de ter sofrido para conseguir vencer o Strongest, na semana passada, pela Copa Libertadores.

"Todos têm condição de render muito mais do que no último jogo. Contra o Atlético-MG, nossa equipe se comportou bem, teve chances e não conseguiu vencer. Na próxima, vamos fazer melhor. Todo mundo sabe que estamos em início de temporada, com dois jogos por semana, e temos de produzir mais. Espero conseguir o objetivo de vencer bem e mostrar nosso futebol", concluiu.



--------------

Náutico visita o perigoso Salgueiro, que já bateu Sport e Santa Cruz neste ano
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 06/03/2013 às 07:38:51

Gazeta

O bom retrospecto do adversário faz o técnico Vágner Mancini considerar mudanças no time titular em busca de uma formação mais cautelosa

Bem no Campeonato Pernambucano, o Náutico terá um difícil desafio pela frente. Na quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), a equipe visita o Salgueiro, que vem se mostrando um adversário complicado para os principais times do estado.

No segundo turno, o Salgueiro já derrotou o Sport em casa por 2 a 1 e o Santa Cruz fora de casa por 1 a 0, somando seis pontos, mesma quantidade do Timbu, por ter perdido para o Porto por 2 a 1.

O bom retrospecto do adversário faz o técnico Vágner Mancini considerar mudanças no time titular em busca de uma formação mais cautelosa, mesmo sem confirmar nada além das mudanças nas laterais, trocando Bruno Collaço por Douglas Santos pela esquerda e Auremir por Maranhão pela direita.

No segundo turno, o Timbu vem sendo um time de extremos: com apenas quatro jogos, a equipe tem a incrível marca de 15 gols marcados, apenas dois a menos do que em todos os oito jogos do primeiro turno, e sofreu seis gols, também dois a menos do que a marca do turno inicial.

Outro time com seis pontos, o Sport recebe o Pesqueira na quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), tentando chegar à terceira vitória consecutiva e com punição ao meia Hugo, que ficou fora da lista de relacionados mesmo após voltar de suspensão.

Enquanto isso, o Santa Cruz tenta chegar aos nove pontos atuando no mesmo horário do que o Sport, mas fora de casa: a equipe visita o Ypiranga, que soma cinco pontos na sexta posição do Campeonato Pernambucano.



--------------

Palmeiras promete valentia diante do Tigre na Argentina - Paraná-Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/03/2013 às 07:36:31


AFP

Palmeiras promete valentia diante do Tigre na Argentina
Paraná-Online
O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira pela terceira rodada, mas o sentimento é de como se fosse a estreia na Libertadores. O clima entre os jogadores para a partida contra o Tigre, a partir das 19h45, na Argentina, é bem diferente daquele dos ...
Palmeiras pega o Tigre fora de casa querendo reabilitaçãoveja.com
Palmeiras joga na Argentina para encerrar jejum de 52 anosO POVO Online
Gilson Kleina esconde escalação do Palmeiras diante do TigreJornal de Uberaba
Terra Brasil -Gazeta Esportiva -Futebolinterior
todos os 79 artigos »


--------------

Palmeiras promete valentia diante do Tigre na Argentina
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/03/2013 às 07:35:04

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira pela terceira rodada, mas o sentimento é de como se fosse a estreia na Libertadores. O clima entre os jogadores para a partida contra o Tigre, a partir das 19h45, na Argentina, é bem diferente daquele dos últimos dois jogos na competição continental. Os palmeirenses garantem estar mais "calejados" e cientes de que a postura precisa ser bem diferente.

Fora de campo, a insegurança é grande, mas parece contagiar muito mais os torcedores do que os atletas - o Tigre se envolveu em grande confusão com o São Paulo na final da Copa Sul-Americana em dezembro. O discurso é que a preocupação existe apenas pelo que vai acontecer no jogo, já que o time argentino perdeu as duas primeiras partidas e, se não vencer, praticamente estará eliminado da Libertadores.

"Sabemos que eles vão vir com tudo para cima, porque, se perder, a situação fica ainda mais complicada. Temos de aproveitar esse desespero dos caras", alertou o zagueiro e capitão Henrique. Com três pontos, o Palmeiras ocupa a terceira posição no Grupo 2 da Libertadores, atrás de Libertad e Sporting Cristal, que se enfrentam também nesta quarta-feira, no mesmo horário, no Paraguai.

A conversa do técnico Gilson Kleina com o elenco foi pautada pela tranquilidade. O time precisa saber equilibrar a valentia em campo, sem confundir com violência. "A gente sabe que se perder algum jogador vai ser muito mais difícil. Por isso, temos de ter calma e marcar forte a equipe deles. Eles vão jogar duro, mas nós vamos jogar ainda mais duro", avisou o zagueiro Vilson, que é improvisado como volante.

Com a experiência de ter jogado a Liga dos Campeões, dentre outros torneios importantes na Europa pelo Porto, o atacante Kleber espera ver um Palmeiras mais "malandro" em campo e que entenda melhor o que é jogar uma competição continental. "Tem de dar uma chegada a mais nesses jogos. O futebol brasileiro é diferente do futebol deles. A Libertadores é uma competição mais agressiva. Toda bola eles disputam mais agressivos. Temos de tirar isso de lição", disse o jogador.

Em relação a possíveis problemas extracampo, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, conversou com representantes do clube argentino, que lhe garantiram total segurança durante toda a estadia da delegação palmeirense na Argentina. E tanto Gilson Kleina como os dirigentes também tentam evitar o assunto, já que isso poderia atrapalhar ainda mais a concentração da equipe.

Sobre o time, Gilson Kleina deu a entender que Valdivia e Kleber serão titulares, mas não confirmou se joga Maikon Leite ou Vinícius - a tendência é que Vinícius continue. "O Maikon precisa de um campo maior do que estamos vendo aqui. O Tigre joga com três zagueiros e dois volantes muito altos, na bola parada", alertou o treinador, que, assim como aconteceu com o Libertad, está preocupado com a força da bola aérea dos argentinos. Na derrota para os paraguaios, os dois gols saíram em cruzamentos para a área e desvios de cabeça.



--------------

Independentemente da posição, Danilinho quer ser titular
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/03/2013 às 07:31:00

Meia ou atacante, para o jogador o que vale é estar em campo

--------------

Vélez goleia e afunda ainda mais o San Martín
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/03/2013 às 07:29:00

Clube de San Juan segue na zona de rebaixamento

--------------

Em jogo isolado, Heart of Midlothian encerra longo jejum de vitórias
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/03/2013 às 07:23:00

Clube de Edinburgh volta a vencer após seis jogos

--------------

No México, Corinthians encara o "Neymar equatoriano", que já jogou no Brasil
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/03/2013 às 07:21:18

Mário André Monteiro

Um dos principais destaques do Tijuana, o meia-atacante Fidel Martínez atuou nas categorias de base do Cruzeiro e na Caldense, de Minas Gerais

Se conseguiu anular Neymar no clássico do último domingo diante do Santos, o Corinthians já começa a se preocupar em parar outro Neymar. Dessa vez, o equatoriano. No Tijuana, adversário da equipe alvinegra desta quarta-feira pela Libertadores, no México, um dos principais destaques é o meia-atacante Fidel Martinez, conhecido por ser sósia do craque santista.

E mais: Corinthians tenta igualar recorde e assumir liderança em Tijuana

Aos 23 anos de idade, Martinez também usa o cabelo moicano e costuma comemorar seus gols de forma irreverente, sempre fazendo alguma dança com os companheiros de time. Na atual edição da Libertadores, o jogador anotou um gol na goleada por 4 a 0 contra o San Jose, na rodada passada.

Confira algumas fotos do "Neymar equatoriano":

Fidel Martinez, o

Fidel Martinez, o "Neymar equatoriano", em ação pelo Tijuana, do México

Foto: Getty Images

Fidel Martinez, o

Fidel Martinez, o "Neymar equatoriano", em ação pelo Tijuana, do México

Foto: Getty Images

Fidel Martinez, o

Fidel Martinez, o "Neymar equatoriano", em ação pelo Tijuana, do México

Foto: Site oficial

Fidel Martinez, o

Fidel Martinez, o "Neymar equatoriano", em ação pelo Tijuana, do México

Foto: Getty Images

Fidel Martinez, o

Fidel Martinez, o "Neymar equatoriano", em ação pelo Tijuana, do México

Foto: Getty Images

Fidel Martinez, o

Fidel Martinez, o "Neymar equatoriano", em ação pelo Tijuana, do México

Foto: Getty Images

Fidel Martinez, o

Fidel Martinez, o "Neymar equatoriano", em ação pelo Tijuana, do México

Foto: Reuters

Fidel Martinez, o

Fidel Martinez, o "Neymar equatoriano", em ação pelo Tijuana, do México

Foto: Site oficial

Fidel Martinez, o

Fidel Martinez, o "Neymar equatoriano"

Foto: Divulgação

Fidel Martinez já jogou na Caldense, de Minas  Gerais

Fidel Martinez já jogou na Caldense, de Minas Gerais

Foto: Divulgação

Fidel chegou ao Tijuana na metade de 2012 e ajudou a equipe a conquistar o inédito título do Torneio Apertura, no Campeonato Mexicano. Antes, o camisa 11 defendia o Deportivo Quito, do Equador, e chegou a ter uma rápida passagem pelas categorias de base do Cruzeiro - entre 2008 e 2010.

Nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, Martinez se destacou na seleção do Equador que foi campeã do torneio de futebol, sendo contratado no ano seguinte pelo time de Belo Horizonte, onde conquistou a Copa Amsterdam, na Holanda. O jovem jogador ainda passou pela Caldense, também de Minas Gerais, por empréstimo.

Você lembra da passagem de Martinez pelo Brasil? Comente e opine

De temperamento forte, Martinez tem quatro gols anotados com a camisa do Tijuana e, em pouco mais de sete meses defendendo as cores da equipe mexicana, já acumula duas expulsões - a última aconteceu no fim de semana passado, na derrota de 1 a 0 diante do Atlas, pela 9ª rodada do Torneio Clausura.

Corinthians e Tijuana duelam nesta quarta-feira, no México, a partir das 22h (de Brasília). O clube brasileiro tem três pontos e está na segunda colocação do grupo 5 da Libertadores, enquanto os mexicanos lideram com seis pontos após duas rodadas disputadas. O San Jose, da Bolívia, tem um ponto, e o Millonarios, da Colômbia, ainda não pontuou.



--------------

Tricolor sabe o que precisa mexer pra faturar o 2° turno
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/03/2013 às 07:13:11

Allan Costa Pinto

Toninho Cecílio: de 9 pontos disputados no interior, ganhou só 2.

A perda do 1.º turno do Campeonato Paranaense é página virada no Paraná Clube. Após queda brusca de rendimento na etapa final, motivada por questões extracampo, o elenco trabalha forte para recuperar o moral perdido. Para tanto, o Tricolor pode valer-se da tabela que lhe é favorável na largada do 2.º turno. A oportunidade de reembalar dentro da competição acontece no próximo domingo, quando a equipe paranista visita o lanterna Nacional. Na sequência, atua por duas vezes na Vila Capanema, contra Toledo e Atlético.

No entendimento do técnico Toninho Cecílio, alternando bons e maus momentos dentro da etapa inicial do Estadual, sua equipe pecou quando enfrentou as equipes do interior. “Temos que melhorar os resultados contra as equipes do Interior. Fora de casa isso tem que ser melhor”, afirma. Entretanto, o saldo contra times de fora da capital não foi dos piores. No total, o Paraná Clube saiu de campo vitorioso em quatro das oito partidas contra essas equipes (Nacional, Londrina, Rio Branco e Paranavaí, todas em casa).

Os números são desfavoráveis quando se leva em consideração apenas os jogos fora de casa. Neste caso, dos 9 pontos em disputa, o Tricolor conquistou apenas dois (empate sem gols contra Toledo, 1 x 1 diante do Operário e derrota por 1 x 0 para o Cianorte). A escrita pode ser quebrada no domingo, ao enfrentar fora de casa o Nacional, que somou apenas um ponto ao longo do 1.º turno.

Vindos de vitória (2 x 1 no Paranavaí) a partida representa aos comandados de Toninho Cecílio o passo inicial para reverter essa desconfortável situação. De quebra, embalar uma seqüência de vitórias. Para tanto, Toninho Cecílio não prevê alterar o sistema de jogo da equipe, um 4-3-3 de características ofensivas. “Eu usei mais o 4-3-3, que é um sistema que eu gosto, por que conseguimos pressionar mais o adversário. O padrão do Paraná foi bem consistente até aqui. Então, acho que não vai fugir disso”, finaliza.



--------------

Para cumprir o objetivo, Juventus recebe Celtic com 'certeza' da ... - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/03/2013 às 07:12:28


Superesportes

Para cumprir o objetivo, Juventus recebe Celtic com 'certeza' da ...
Superesportes
Ainda mais favorita, a Juventus pode chegar às quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, às 16h45, a Vecchia Signora recebe o escocês Celtic no Juventus Stadium, em Turim, para selar a encaminhada classificação para a próxima fase ...
Com vaga encaminhada, Juventus quer evitar surpresas contra CelticFox Sports
Liga dos Campeões AO VIVOMais Futebol
LIGA DOS CAMPEÕES: Com boa vantagem, Juventus busca ...Futebolinterior
Terra Brasil -Goal.com -FutNet
todos os 15 artigos »


--------------

Sem Ibrahimovic, PSG tenta segurar vantagem contra o Valencia ... - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/03/2013 às 07:12:26


Superesportes

Sem Ibrahimovic, PSG tenta segurar vantagem contra o Valencia ...
Superesportes
Uma das principais estrelas da Liga dos Campeões ficará na arquibancada do Parque dos Príncipes nesta quarta-feira, a partir das 16h45. Expulso no último lance da primeira partida contra o Valencia, no estádio Mestalla, na Espanha, o atacante sueco ...
Antes quase decidido, PSG e Valencia fazem duelo agora imprevisívelTerra Brasil
Thiago Silva se recupera de lesão e enfrenta o ValenciaGoal.com
Thiago Silva admite desmotivação para jogos contra times menores ...Yahoo
odiario.com -Sambafoot.com -Fox Sports
todos os 23 artigos »


--------------

Montillo diz que saiu por necessidade do Cruzeiro, não por ser "mercenário"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/03/2013 às 07:12:00

Meia argentino deixou o clube celeste em janeiro sem se despedir da torcida

--------------

Fluminense tenta encerrar série negativa no Engenhão
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/03/2013 às 07:10:04

O Fluminense não vence no Engenhão há cinco jogos, sua pior série negativa no estádio. Inclui-se aí a derrota por 3 a 0 imposta pelo Grêmio, no dia 20 de fevereiro, pela Libertadores. A equipe espera interromper a sequência na partida desta quarta-feira, contra o Huachipato, a partir das 22 horas, pela quarta rodada do Grupo 8 da competição continental.

Com seis pontos somados, a situação do Fluminense está longe de ser complicada no Grupo 8. Mas sabe que não pode vacilar contra o Huachipato, de quem ganhou na semana passada no Chile - o time chileno já derrotou o Grêmio em Porto Alegre ainda na primeira rodada.

Um tropeço nesta quarta-feira vai colocar pressão excessiva para a viagem a Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio no dia 10 de abril, pela penúltima rodada. O Fluminense quer disputar contra o time gaúcho a primeira posição do grupo e não chegar lá precisando de uma vitória para simplesmente se manter na zona de classificação para as oitavas de final.

"Se o time vencer, não precisará fazer contas", comentou o lateral-esquerdo Carlinhos. "Espero que o Fluminense possa conseguir as vitórias dentro e fora de casa para chegar à última rodada e ter aquela gordura de poder ter um resultado ruim."

Sobre a fase negativa no Engenhão, o lateral-esquerdo acha que se trata de um momento passageiro. "Não é normal para o Fluminense, né? Mas nada como um jogo após o outro para quebrar essa sequência", avaliou Carlinhos.

Abel Braga tem apenas um desfalque para a partida nesta quarta-feira. O zagueiro Anderson sofreu estiramento muscular na coxa esquerda e está afastado. Mas o titular habitual da posição, Leandro Euzébio, retorna ao time depois de se recuperar de problema no tornozelo esquerdo.

Com Leandro Euzébio ao lado de Gum, Abel Braga espera que a defesa volte a apresentar o desempenho do ano passado. Nesta temporada, o sistema defensivo tem sido o ponto fraco da equipe. Outra expectativa é pelo retorno à boa forma de Fred. Convocado na terça-feira para a seleção brasileira (ao lado de dois companheiros do Fluminense, o goleiro Diego Cavalieri e o volante Jean), o atacante não marca há três partidas.



--------------

Hull City perde, Watford vence e Segunda Divisão tem novo vice-líder
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/03/2013 às 07:09:00

Líder tropeça em casa

--------------

Timão caça liderança no México - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/03/2013 às 07:01:45


CenárioMT - O cenário da notícia em Mato Grosso

Timão caça liderança no México
Diário do Grande ABC
Na busca pela segunda vitória na Libertadores, o técnico Tite mexeu apenas nas laterais para o confronto com Tijuana, às 22h (horário de Brasília), no México. Os laterais Alessandro e Fábio Santos retomam suas posições e Edenílson e Igor deixam a ...
Timão está perto do recordeJornal Correio do Povo de Alagoas
Tijuana-MEX x Corinthians - De olho no recorde, Timão tem duelo ...Futebolinterior
No México, Corinthians descarta problemas com gramado sintéticoTerra Brasil
Diário de Marília -FutNet -O POVO Online
todos os 80 artigos »


--------------

Abismo financeiro separa o Galo do The Strongest, próximo rival na Libertadores
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/03/2013 às 07:01:00

Bolivianos gastam menos de R$ 300 mil por mês para pagar salários a todos os jogadores. Folha de pagamentos do Atlético é próxima a R$ 4 milhões

--------------

Sem Ibrahimovic, PSG tenta segurar vantagem contra o Valencia em Paris
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 06/03/2013 às 07:01:00

Expulso no primeiro jogo, sueco assiste partida de fora; Lucas é a arma veloz

--------------

Para cumprir o objetivo, Juventus recebe Celtic com 'certeza' da classificação
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 06/03/2013 às 07:00:00

Vitória de 3 a 0 sobre equipe escocesa dá tranquilidade para italianos decidirem em casa

--------------

Emelec bate Iquique e segue na briga por um lugar nas oitavas
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/03/2013 às 06:59:00

Com derrota, equipe chilena fica para trás

--------------

Universidad de Chile conquista importante vitória fora de casa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/03/2013 às 06:52:00

Newell´s perde em casa e se complica

--------------

Millonarios vence a primeira no grupo do Corinthians: 2 x 1 San José
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/03/2013 às 06:42:00

Gol no segundo tempo decidiu a parada em favor dos mandantes

--------------

Mais uma médica do Hospital Evangélico é indiciada - Paraná-Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/03/2013 às 06:34:29


Paraná-Online

Mais uma médica do Hospital Evangélico é indiciada
Paraná-Online
A polícia indiciou mais uma médica no inquérito que apura os homicídios dentro da UTI geral do Hospital Evangélico. Krissia Kamile Singer Walback estava de férias nos Estados Unidos e se apresentou à polícia na segunda-feira (04). Ela aparece nos ...
PR: polícia indicia 4 por mortes em UTI e advogado tenta libertar ...Terra Brasil
Polícia do PR indicia mais uma médica que teria desligado ...R7
Polícia entrega inquérito sobre o caso das mortes dentro de UTIGlobo.com
Bem Parana -veja.com -SRZD
todos os 30 artigos »


--------------

Comissão de arbitragem não presta conta do que fatura
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/03/2013 às 00:04:00

Allan Costa Pinto

Afonso Vítor de Oliveira: ele controla o dinheiro.

Em cada um dos borderôs das partidas do 1.º turno do Campeonato Paranaense, a taxa está lá embaixo bem destacada: 2% para a comissão de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol (FPF). O dinheiro vem da renda bruta e em 66 partidas do 1.º turno rendeu R$ 72.873,36. Mas para onde vai essa grana? Oficialmente, através de sua assessoria de imprensa, a FPF afirma que os recursos oriundos dos descontos servem para que seja feito um caixa para a comissão de arbitragem. Foi informado também que o dinheiro banca a infraestrutura dessa comissão, como os observadores dos jogos, a pré-temporada realizada pelos árbitros e a remuneração dos membros da comissão, que é presidida pelo ex-árbitro Afonso Vítor de Oliveira.

Além desses recursos, o grupo tem mais uma fonte de renda. Todos os árbitros filiados à entidade precisam pagar a taxa anual de R$ 125 para poder apitar nas competições organizadas pela FPF. A contrapartida, porém, é invisível. Recentemente, nenhum dos 178 novos árbitros formados conseguiu se destacar e, consequentemente, atuar nas principais competições do futebol brasileiro. Pior: nas quatro temporadas passadas, nenhum profissional de arbitragem do Paraná preencheu os requisitos necessários para a pré-seleção de aspirante a Fifa. Portanto, mesmo com o montante de dinheiro adquirido das rendas dos jogos, a preparação para o surgimento de novos árbitros é insuficiente para formar profissionais de destaque.

Frise-se que esta cobrança de 2% da receita bruta dos jogos é exclusiva da Federação Paranaense de Futebol, ou seja, nenhuma outra federação no país cobra algo semelhante. A prática foi instituída no futebol paranaense depois que foi revelado o caso dos bruxos, em 2005, o qual trouxe à tona um esquema de corrupção na arbitragem do Estado. A alegação era que a arbitragem estadual precisava ser moralizada e que esses recursos seriam usados para a comissão fiscalizar todas as partidas do Campeonato Paranaense. No entanto, o chefe da arbitragem, Afonso Vítor de Oliveira, não sai de Londrina e os observadores são, geralmente, pessoas que moram nas cidades onde as partidas acontecem.

Neste ritmo, estima-se que o lucro anual da comissão de arbitragem chegue a R$ 160 mil. Somado aos oito anos em que a entidade recolhe essa taxa das partidas disputadas no Campeonato Paranaense, a arrecadação da entidade chega a quase R$ 1 milhão. Por outro lado, dos 12 clubes participantes do Campeonato Paranaense, somente quatro lucraram mais em bilheteria que a comissão de arbitragem no 1.º turno. São os casos de Londrina, Paraná Clube, Coritiba e Operário, que conseguiram ter um saldo positivo para abertura dos seus estádios neste Estadual. A situação não se repete com os outros times. Pior: Cianorte e Atlético, com os jogos disputados como mandantes, tiveram arrecadação negativa.



--------------

Somente a zaga do Furacão tem o que comemorar
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/03/2013 às 00:02:00

Allan Costa Pinto

Bruno Costa: um dos que disputaram todos os jogos.

Pra fechar o 1.º turno do Estadual na 5.ª colocação, o Atlético colocou em campo 26 jogadores, testando todos os setores. Entre mortos e feridos, salvou-se a defesa. Com 11 gols tomados nas 11 partidas disputadas, a zaga foi a que menos sofreu alterações na primeira metade do Estadual.

Ao todo, nove jogadores atuaram nas cinco posições da defesa do Atlético no 1º turno. A satisfação do técnico Arthur Bernardes foi tanta que os quatro atletas que mais atuaram nesta primeira parte do Estadual pertencem ao sistema defensivo: o goleiro Santos, o zagueiro Bruno Costa e o lateral-esquerdo Héracles disputaram todos os jogos até agora. Na sequência, aparece o jovem zagueiro Erwin, que esteve em 10 partidas.

Além desses quatro jogadores, atuaram também no setor defensivo do Atlético no Estadual os zagueiros Rafael Zuchi (5 jogos) e Diego (2 jogos) e os laterais-direitos Léo (4 jogos), Adriano (3 jogos) e Jean Felipe (1 jogo). O volante Renato, que em alguns jogos do Atlético neste Campeonato Paranaense atuou improvisado na lateral-direita, também se junta ao grupo defensivo.

A satisfação do treinador atleticano com a zaga pode ser constatada também nos números. Comparando o desempenho da defesa nas 11 primeiras partidas das edições do Campeonato Paranaense desde 2004, a versão 2013 do Rubro-Negro não está fazendo feio. Na década passada, a zaga do Atlético sofreu mais gols nas temporadas de 2005, 2006, 2007 e 2011. Por outro lado, foi menos impenetrável nos anos de 2008 e 2012.

O contraste da zaga no time do técnico Arthur Bernardes está no meio-campo. Ao longo de 11 rodadas, o setor testou 11 jogadores. Já o ataque teve seis jogadores escalados neste início de Estadual. Com o bom rendimento dos jogos recentes, principalmente dentro de casa, o treinador rubro-negro parece ter encontrado nos avantes Douglas Coutinho e Júnior Barros a dupla - se não ideal - mais eficiente para a sequência do Atlético na competição. Juntos, eles marcaram 4 dos 13 gols do Rubro-Negro no 1.º turno.



--------------

Coritiba pode contar com a ajuda da tabela no returno
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/03/2013 às 00:01:00

Campeão invicto do 1.º turno do Campeonato Paranaense, e já com a vaga garantida na final, o Coritiba nem cogita relaxar no returno. O objetivo do clube é faturar também a segunda parte da competição e, assim, evitar uma final extra. Se depender do fator “casa”, as chances de isso acontecer são grandes. No 1.º turno, o Coxa disputou seis partidas em Curitiba, somando cinco vitórias e um empate, tendo aproveitamento de 88,8% dos pontos disputados. A única vez que não ganhou, foi no clássico contra o Paraná - 0 x 0 na Vila Capanema. Nos cinco jogos que fez no Couto Pereira, foram cinco vitórias.

No returno, o Alviverde entrará em campo nada menos do que oito vezes em Curitiba, sendo seis no Couto, e mais os confrontos contra J.Malucelli e Atlético, ambos, em princípio, no Ecoestádio. Se mantiver os mesmos 88,8% de aproveitamento, somará, só dentro da Capital, 21,3 pontos. Se longe de Curitiba seguir com 73,3% de aproveitamento, seriam mais 6,6 pontos conquistados. Somados, o Coritiba chegaria, arredondando, a 28 pontos no segundo turno, o que, baseado nesta primeira metade da competição, seria suficiente para o time conquistar o tetracampeonato sem a necessidade de uma final.

Um ponto que pode ser decisivo para o Coxa é que ele terá por duas vezes uma sequência de três partidas seguidas em Curitiba. Primeiro, contra Cianorte, J.Malucelli e Paraná, entre a 3.ª e a 5.ª rodadas. Depois, diante de Rio Branco, Atlético e Londrina, nas últimas três rodadas.

Para o atacante Deivid, mais do que garantir o título do Paranaense sem precisar de uma final, a conquista do 2.º turno será importante para que a equipe tenha menos jogos e mais tempo para treinar. “Seria bom. O planejamento é vencer este segundo turno para que possamos ter mais tempo de recuperação, de treino, para que o Marquinhos possa ajeitar a equipe. Para isso, temos que ter mais atenção para não perdermos pontos bobos”, afirmou o camisa 9.



--------------

Reunião na FPF analisa polêmicas sobre arbitragem
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/03/2013 às 00:00:00

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) e a comissão de arbitragem deverão se reunir hoje à tarde, na sede da entidade, para analisar os lances polêmicos envolvendo a atuação do árbitro Felipe Gomes da Silva, na vitória por 1 x 0 do Coritiba sobre o Londrina, no domingo passado. A partida garantiu o título do 1.º turno do Campeonato Paranaense ao Alviverde, em pleno Estádio do Café, mas foi polêmica. Medidas contra o árbitro deverão ser tomadas, inclusive com a exclusão do mesmo nos sorteios das próximas rodadas do Estadual.

As reclamações contra o árbitro Felipe Gomes da Silva não são poucas. Pelo lado do Londrina, o descontentamento foi por causa de três pênaltis que não teriam sido marcados a favor do Tubarão. Em um deles, a diretoria londrinense alega que a bola teria batido no braço do zagueiro Pereira, dentro da área. Na sequência, o lance foi o nascedouro do gol marcado por Alex.

Além dessas polêmicas, Felipe Gomes da Silva deixou de marcar um pênalti claro para o Coritiba, quando o atacante Arthur foi atingido pelo goleiro Danilo nos minutos finais de jogo. Acuado depois da partida, o árbitro colocou relatos fortes na súmula, e que podem comprometer o Londrina. Entre eles, as agressões do zagueiro Gilvan e do presidente do Londrina, Sérgio Malucelli.



--------------

Diego eleva o tom nas críticas diz que Fla não foi profissional - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 21:56:34


Yahoo! Esportes

Diego eleva o tom nas críticas diz que Fla não foi profissional
Terra Brasil
Após saber do fim dos investimentos na ginástica artística, Diego Hypolito adotou um tom forte nas críticas com o Flamengo. Em entrevista coletiva, no Rio de Janeiro (RJ), nesta terça-feira, o atleta, que estava em São Paulo, onde treina desde o início do ...
Flamengo anuncia o fim das equipes de ginástica e natação; Diego ...Notícias do Flamengo
Decisão do Fla abala Jade: 'Fiquei tão perplexa que nem conseguia ...Boa Informação
Ginastas dispensados pelo Flamengo criticam atual gestão do clubeSRZD
R7 -O Dia Online -iG Esporte
todos os 31 artigos »


--------------

Com gol relâmpago, Botafogo elimina o Flamengo e vai à final da ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/03/2013 às 18:08:03


MaisComunidade.com

Com gol relâmpago, Botafogo elimina o Flamengo e vai à final da ...
Terra Brasil
No dia do aniversário de 60 anos do ídolo rubro-negro Zico, o Botafogo deu um presente de grego para o Galinho de Quintino de toda a torcida do rival. Neste domingo, o Glorioso derrotou o rival por 2 a 0 e se classificou para a final da Taça Guanabara.
Botafogo quebra tabu contra Fla no Engenhão e fará finalDiário do Grande ABC
Botafogo vence o Flamengo e decide Taça Guanabara com o VascoGazeta Esportiva
Botafogo faz 2 a 0 no Flamengo e vai disputar a final da Taça ...Globo.com
Jornal do Brasil -Goal.com -Superesportes
todos os 184 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário