Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de março de 2013

Notícias até 05-03-2013 às 16:53:45

Toninho Cecílio negocia renovação com o Paraná
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 05/03/2013 às 16:47:27

Após a saída de Paulo Comelli do comando do Criciúma, o técnico Toninho Cecílio teve o seu nome ventilado na imprensa catarinense como um dos favoritos para assumir o cargo. Entretanto, o treinador paranista deverá continuar no Tricolor.

Com contrato até o final do Estadual, Toninho Cecílio deverá prorrogar o seu vínculo com o Tricolor, segundo informou o gerente de futebol, Alex Brasil. “Ele está muito feliz aqui e já estamos tratando da renovação do seu contrato”, disse o dirigente, em entrevista ao Paraná Online, na tarde desta terça-feira (5).

Com uma boa campanha no primeiro turno do Estadual, o treinador acabou assumindo a culpa pelo Tricolor não ter faturado o título desta primeira fase. O Paraná fechou a sua participação na terceira colocação.



--------------

Prass lembra campanha do Vasco em 2012 e cobra pontos como visitante
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 16:42:19

iG São Paulo

Goleiro do Palmeiras disputou a Libertadores do último ano pelo time carioca, que chegou às quartas de final e foi eliminado pelo Corinthians

Com o Vasco, Fernando Prass foi até as quartas de final da última Libertadores, tendo sido eliminado pelo campeão Corinthians. O goleiro, porém, não esquece que a elogiada campanha começou complicada, e a cita frequentemente para ressaltar que o Palmeiras não pode desperdiçar pontos na fase de grupos. Incluindo nas partidas como visitante.

"No ano passado, com o Vasco, viramos o turno com quatro pontos, mas já tínhamos feito dois jogos em casa e um só fora. Neste ano, é o contrário", comparou o jogador mais velho do elenco. "Mas, se você não fizer ponto fora de casa, fica refém de pontos em casa e mesmo assim pode não se classificar", ressaltou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Em 2012, o Vasco, classificado à Libertadores na condição de campeão da Copa do Brasil como o Palmeiras neste ano, esteve perto de ser eliminado já na fase de grupos. Estreou perdendo do Nacional, do Uruguai, em São Januário, se recuperou em casa diante do Alianza Lima, do Peru, e logo depois empatou com o Libertad, no Paraguai. Foram necessárias três vitórias nos três jogos seguintes para avançar em segundo lugar na chave.

Também por essa lembrança, a derrota de quinta-feira para o Libertad deixou Prass em alerta, até porque o Palmeiras caiu para o terceiro lugar no grupo 2, com os mesmos três pontos do Sporting Cristal, mas atrás no saldo de gols. "Agora precisamos vencer o Tigre. Esse jogo de quarta-feira é fundamental pela pontuação e porque vamos ficar um mês sem jogar pela Libertadores", destacou o goleiro.

Os colegas, porém, preferem dar foco à vitória na Argentina, para evitar complicações. "Claro que o empate não é ruim, mas, como perdemos na última rodada, precisamos desses pontos. Faremos nosso papel jogo a jogo e no final fazemos as contas", disse Kleber. "Temos vários jogos pela frente, mas é bom conseguir os pontos no começo. Vamos buscar os três pontos", concordou Henrique.

É o que pensa também Fernando Prass. Mas já com a calculadora nas mãos. "Tudo depende dos outros resultados, depende de como vai ser o jogo do Libertad contra o Sporting Cristal. Temos condições de trazer um resultado positivo para São Paulo e levar essa briga pela classificação até o final", projetou.

*Com Gazeta



--------------

Diretoria do Flamengo não vê crise após eliminação para o Botafogo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 16:36:19

iG São Paulo

Wallim Vasconcellos, Paulo Pelaipe e Dorival Júnior também acreditam que o Flamengo não precisa de reforços

A derrota de 2 a 0 para o Botafogo esquentou o clima no Flamengo. Além da eliminação na Taça Guanabara, o resultado significou o fim da invencibilidade que vinha desde 2012. O time passou a ser questionado após uma boa fase de classificação, mas a diretoria do Rubro-Negro não vê crise e não pensa em reforços.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O vice-presidente de futebol Wallim Vasconcellos se reuniu com o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, e com o técnico Dorival Júnior um dia após a derrota. Após a conversa, ficou nítido o clima de desconforto gerado pelo mau resultado diante do Botafogo, clube que vem monopolizando com o Rurbo-Negro as decisões no estado.

Leia mais:Depois de 15 dias, Flamengo confirma renovação de Hernane

"Quando se perde não está tudo errado, assim como não está tudo certo quando se ganha. Perdemos o jogo para o Botafogo, que teve seus méritos. Começamos mal, levamos um gol no início, tentamos reagir no segundo tempo e o empate não chegou. Não devemos caçar bruxas pois isso não vai levar a nada", declarou o dirigente.

Dorival Júnior também mostrou tranquilidade. "Não vejo motivos para mudarmos o planejamento e vamos continuar trabalhando do jeito que estávamos fazendo. Somos profissionais e temos capacidade de inverter essa situação", afirmou o técnico.



--------------

Lúcio reprova críticas de dirigente do São Paulo ao time
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 05/03/2013 às 16:35:09

O zagueiro Lúcio rebateu nesta terça-feira a crítica que o elenco recebeu do vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, após a vitória por 2 a 1 sobre o The Strongest, na última quinta, pela Libertadores. Na ocasião, o dirigente afirmou que estava "envergonhado" com a atuação do time - comentário que provocou protesto do técnico Ney Franco no mesmo dia e desagradou o defensor.

"A cobrança tem de ser feita no momento certo. É um direito do diretor estar cobrando, mas tem de ser de forma correta. É melhor chegar e falar nos vestiários aos jogadores", afirmou Lúcio, um dos jogadores mais experientes do elenco são-paulino.

Naquele jogo, o time sofreu para virar o placar sobre o The Strongest no Morumbi. Os bolivianos saíram na frente e o empate veio ainda no primeiro tempo, com Osvaldo. Após uma segunda etapa sofrida, o gol da vitória são-paulina só veio a dez minutos do fim, com Luis Fabiano.

No entender de Lúcio, a crítica era desnecessária porque o São Paulo venceu o jogo. Mas, apesar disso, ele disse que não chega a atrapalhar o ambiente do clube. "Nós temos de ter um pouco de sabedoria na hora de falar, tanto da nossa parte, do treinador e do diretor", comentou o zagueiro.

Já o atacante Aloísio, outro que comentou sobre o assunto, garantiu que o episódio já ficou no passado. "Entre os jogadores tudo isso já está superado", afirmou.



--------------

Felipão revela preocupação com proteção defensiva
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 05/03/2013 às 16:35:09

Luiz Felipe Scolari foi incisivo ao afirmar, nesta terça-feira, que pretende mexer na forma de jogar da seleção brasileira para dar mais consistência defensiva à equipe. Em entrevista coletiva, o treinador indicou que viu diversas deficiências no primeiro jogo da equipe sob seu comando, um mês atrás, contra a Inglaterra, e que vai mexer no posicionamento do time. "Não quero deixar meus zagueiros no mano a mano. Não vou deixar. Meus zagueiros não vão ficar expostos toda hora no mano a mano", disse ele, mostrando-se convencido da opção.

Essa mudança de postura foi notada claramente na lista de convocados para os amistosos contra Itália (dia 21, em Genebra) e Rússia (dia 25, em Londres). Se para enfrentar a Inglaterra Scolari só chamou volantes que saem para o jogo (Arouca, Hernanes, Paulinho e Ramires), agora resolveu dar espaço a jogadores mais marcadores, como Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, e Fernando, do Grêmio.

Ao explicar a opção pelo volante gaúcho, Felipão deixou claro suas intenções. "Pelas características, ele pode ser aquele jogador que eu acho que seja o mais indicado para a posição, porque não gosto de deixar exposta a minha defesa, sem um jogador com características defensivas."

Durante a entrevista coletiva, em diversos momentos Felipão indicou que pretende que a seleção brasileira tenha uma estrutura tática mais protetora, dando espaço para os jogadores mais talentosos com a bola nos pés brilharem. "Comigo não tem esse negócio de que volante tem que chegar na frente e tal. Eu tenho que não tomar o gol. Se não tomarmos nenhum gol, na frente meu time vai fazer pelo menos um e vencemos por 1 a 0."

Foi também argumentando a favor da estrutura de marcação que Felipão explicou a convocação de Diego Costa, atacante de 24 anos, do Atlético de Madrid, que recebe sua primeira chance na seleção. "É um atleta que tem uma característica importante para o grupo. É muito forte, sabe guardar posição. Faz com que atletas que joguem ao seu lado desfrutarem de uma posição melhor, porque ele luta muito", explicou.

Ao fim da derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, um mês atrás, em Londres, Felipão elogiou a equipe. Na semana passada, mudou o tom e disse que iria mudar o posicionamento do time nos próximos amistosos. Já nesta terça-feira ele deu mais detalhes de como pensa.

"O coletivo é mais importante do que qualquer coisa. Vi a Inglaterra bem organizada, bem postada, mas o meu time com algumas dificuldades quando perdia a bola. Aí vamos ter que corrigir esse posicionamento. Não podemos não dificultarmos saída de bola dos adversários. Temos que ter uma postura como equipe", dando ênfase à última palavra.

Perguntado se mudaria o esquema tático, porém, Felipão foi evasivo. Só confirmou que vai mexer no time. "Provavelmente vou mudar o posicionamento dos atletas. A forma como nós entendemos que deveríamos jogar daqui para frente não é a mesma forma que jogamos contra a Inglaterra. Vou mudar um pouquinho só."



--------------

Felipão despista, mas fará ?competição? entre Kaká e Ronaldinho
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 05/03/2013 às 16:30:00

Treinador dificilmente convocará os dois jogadores juntos para a seleção brasileira

--------------

Confederação Brasileira lamenta suspensão do judô no Flamengo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 16:25:26

A Confederaeccedil;eatilde;o Brasileira de Judeocirc; (CBJ) viu com pesar o fim momenteacirc;neo das atividades na equipe adulta de judeocirc; do Flamengo, medida anunciada pela diretoria do clube na manheatilde; desta tereccedil;a feira.

--------------

Felipão tira Diego Costa da seleção espanhola e elogia novidade da lista
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 05/03/2013 às 16:24:39

iG São Paulo

Atacante de 24 anos vem ganhando destaque no Atlético de Madri e era especulado para uma possível lista da Espanha. Diego tem nove gols e treze assistências na temporada

Nascido na cidade de Lagarto, no Sergipe, Diego Costa não chegou a atuar profissionalmente no Brasil e vem se destacando com a camisa do Atlético de Madri, na Espanha. Dessa forma, seu nome já era especulado entre os convocados da seleção espanhola, mas Felipão foi mais 'rápido' e chamou o atacante de 24 anos para o Brasil.

A convocação de Diego Costa é justa? Comente!

"Estava na Europa semana passada. Já vinha coletando informações, vi o jogo de quarta de Atlético de Madri e Sevilla e tivemos certeza que essa possibilidade era importante para nós e pra ele. Na sexta já tínhamos conversado, e vi que ele tinha o sentimento e o gosto de vestir a camisa da seleção mesmo sendo falado e sondado sobre seleção espanhola", afirmou o técnico da seleção brasileira depois de divulgar a lista para os amistosos diante da Rússia e da Itália.

Leia mais: Felipão chama Kaká e deixa Ronaldinho de fora de jogos contra Itália e Rússia

Quando sondado sobre uma possível convocação para a Espanha, Diego elogiou a equipe, mas disse que a seleção não precisava dele. "Poderia jogar pela Espanha. A seleção espanhola é a melhor do Mundo e não precisam de mim, mas ninguém recusaria jogar pela Espanha", afirmou o jogador de 24 anos à Rádio Onda Cero. Vicente del Bosque, treinador da seleção espanhola, também já tinha admitido a possibilidade de chamar o atacante para a equipe europeia.

Confira ainda: Felipão justifica Kaká no lugar de Ronaldinho: "Todos terão sua chance"

Diego Costa tem 32 jogos pelo Atlético de Madri nesta temporada, sendo 25 como titular. O atacante tem nove gols, treze assistências e faz dupla de ataque com o colombiano Falcao Garcia.

"Merece essa oportunidade para ser observado. O vi muitas vezes importante para sua equipe, tem um estilo forte, que sabe guardar posição e faz com que muitas vezes os atletas que jogam com ele desfrutem de oportunidade de gol porque ele luta mais do que se imagina", disse Felipão, que tem uma partida em seu retorno à seleção, a derrota para a Inglaterra por 2 a 1.

Segundo Felipão, o atacante demonstrou bastante entusiasmo na sondagem feita por telefone. "Não era oficlamente, mas foi sondado sim. Mas a alegria que demonstrou já no primeiro telefone me deixou feliz da vida", 




--------------

Volante Marcelo Mattos ironiza jogadores do Flamengo após vitória: "o choro é livre"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 05/03/2013 às 16:24:00

Jogador participou do lance polêmicol, quando cortou uma finalização com o cotovelo

--------------

Novo atacante de Felipão foi acusado de racismo e "seduzia" Del ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 16:17:48


novohamburgo.org

Novo atacante de Felipão foi acusado de racismo e "seduzia" Del ...
Terra Brasil
O sergipano Diego Costa não revela o motivo, mas recentemente contou ao jornal espanhol El País que, em 2010, caminhou 70 quilômetros para pagar uma promessa. Deixou Lagarto, sua cidade natal de 100 mil habitantes, e andou com alguns amigos ...
Luis Felipe Scolari explica convocação de Diego CostaGoal.com
Fernando e Diego Costa são as surpresas na lista de Scolarinovohamburgo.org
Contra Itália e Rússia, Felipão convoca Kaká, Dedé e Diego CostaCanal Rio Claro
ESPN.Estadao -Record -O Jogo
todos os 10 artigos »


--------------

Giggs titular contra o Real para seu jogo mil, Kaká no banco - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 16:16:43


A Bola

Giggs titular contra o Real para seu jogo mil, Kaká no banco
Terra Brasil
O veterano galês Ryan Giggs, de 39 anos, foi escalado como titular do Manchester United no choque contra o Real Madrid, nesta terça-feira em Old Trafford pela partida de volta da Liga dos Campeões, e disputará assim o milésimo jogo da sua carreira ...
Real Madrid vai de uniforme verde contra o Manchester UnitedGoal.com
Man. United-Real Madrid: Nani, Ronaldo e Coentrão titulares; Pepe ...A Bola
Man. United-Real Madrid (onzes): Nani contra Coentrão e CR7Mais Futebol
Superesportes -Diário do Grande ABC -veja.com
todos os 269 artigos »


--------------

Barcos pede paciência para o Grêmio furar a retranca do Caracas - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 16:14:28


Midiacon

Barcos pede paciência para o Grêmio furar a retranca do Caracas
Terra Brasil
O Grêmio entra em campo logo mais, a partir das 21h30, diante do Caracas, na Arena, em jogo que fecha a terceira rodada do Grupo 8 da Libertadores. E o Tricolor sabe que terá de superar a retranca dos venezuelanos para triunfar diante da sua torcida, ...
Grêmio esquece favoritismo e não quer erros contra o CaracasYahoo
Grêmio recebe Caracas de olho na liderança do Grupo 8 da Copa ...Superesportes
Grêmio x Caracas - De bem com a Arena, Imortal entra em campo ...Sambafoot.com
O POVO Online -ExpressoMT -Diário do Grande ABC
todos os 47 artigos »


--------------

Ramiro Souza analisa derrota para o Treze
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 16:13:00

CSP foi derrotado nesta segunda-feira (4)

--------------

Segundo torcida, principal reforço do Atlético/PR foi Fran Mérida
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 16:12:00

Espanhol de 23 anos, revelado pelo Barça, foi a principal contratação do Furacão, segundo a torcida

--------------

Felipão promete dar mesma chance a Ronaldinho e Kaká
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 05/03/2013 às 16:10:04

A convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Itália e Rússia, anunciada nesta terça-feira, trouxe como grande novidade a troca de Ronaldinho por Kaká. Em entrevista coletiva, o técnico Luiz Felipe Scolari tentou explicar a decisão e prometeu que os dois jogadores, que já foram eleitos como melhor do mundo, vão receber as mesmas chances até a convocação para a Copa das Confederações.

"O Kaká está sendo convocado dentro daquela igualdade que vou dar a todos os atletas. Um, dois jogos no mínimo", explicou o Felipão, justificando a opção pelo meia do Real Madrid, chamado junto a Lucas (PSG), Oscar (Chelsea) e Hernanes (Lazio).

Na reestreia do técnico à frente da seleção brasileira, contra a Inglaterra, em 6 de fevereiro, Felipão optou por chamar Ronaldinho e não Kaká, que não vinha jogando com constância no Real Madrid. Agora é o atleticano quem não enfrenta a Itália, dia 21 de março, em Genebra, e Rússia, dia 25, em Londres.

Mas, de acordo com o planejamento de Felipão, Ronaldinho volta à equipe para enfrentar o Chile, dia 24 de abril, no Mineirão, quando só jogadores que atuam no Brasil poderão ser convocados. Com isso, os dois concorrentes terão cada um duas partidas para convencer o treinador de que merecem jogar a Copa das Confederações.

"Não esqueçam que eu tenho o jogo de 24 de abril, com os jogadores que atuam no Brasil. Depois desse jogo é que eu vou ter uma ideia total de quem convocarei para a Copa das Confederações", lembrou Felipão, logo no início da entrevista coletiva, já prevendo uma enxurrada de perguntas sobre Kaká e Ronaldinho.

Scolari, depois, foi questionado sobre a possibilidade de os dois craques atuarem juntos ou mesmo irem juntos à Copa das Confederações. E deixou a dúvida no ar. "Não sei. Vou primeiro observar esses quatro jogos com atenção para observar o que vou fazer", explicou.



--------------

Recuperado, zagueiro Thiago Silva volta ao PSG contra o Valencia
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 05/03/2013 às 16:03:00



--------------

Recuperado, Thiago Silva volta ao Paris Saint-Germain contra o Valencia
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 05/03/2013 às 16:01:00

Zagueiro brasileiro não atua desde janeiro, quando sofreu contusão na perna esquerda

--------------

Felipão justifica Kaká no lugar de Ronaldinho: "Todos terão sua chance"
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 05/03/2013 às 16:00:39

iG São Paulo

Técnico diz que pretende observar todos bons jogadores para definir lista definitiva da Copa das Confederações em junho

O técnico Luiz Felipe Scolari disse que a convocação de Kaká e a não presença de Ronaldinho na lista para os amistosos contra Itália e Rússia não tem relação à atuação do meia do Atlético Mineiro no amistoso contra a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro. Segundo Felipão, todos os jogadores que considera com potencial de jogar na seleção terão sua chance. Chegou a vez de Kaká.

Deixe seu comentário para esta notícia

"O Kaká ser chamado está dentro daquela igualdade que falei a todos os atletas. Todos que tê potencial vão ter um ou dois jogos no mínimo para ser observbado. São muitos das mesmas posições. Vou observar todos e depois eu escolho (os que vão para a Copa das Confederações)", disse Felipão.

O técnico não citou Ronaldinho. Ele não costuma comentar nomes que não estão entre os relacionados. Mas disse que todos os jogadores que foram lembrados para o amistoso contra a Inglaterra, em fevereiro, que não estão nesta nova relação, poderão ter novas chances.

Na partida em Wembley, no dia 6 de fevereiro, Ronaldinho jogou apenas o primeiro tempo e perdeu um pênalti. 



--------------

Obras na Arena do Corinthians estão 66% concluídas
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 16:00:00

Previsão de inauguração da Arena é dezembro de 2013

--------------

Felipão explica ausência de R10 e presença de Kaká na convocação
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:51:00

Meia do Real Madrid foi convocado para os amistosos contra Itália e Rússia

--------------

Palmeirenses prometem 'jogar duro' contra o Tigre
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:50:06

Os jogadores do Palmeiras garantem que a apatia vista diante do Libertad, na quinta-feira passada, em Assunção, ficou para trás. Na partida contra o Tigre, nesta quarta, pela Libertadores, a postura será de um time muito mais aguerrido e que está preparado para as provocações e o clima tenso que o jogo pode tomar.

Para Vilson, a equipe precisa entrar em campo tranquila, mas jogando duro. "A gente sabe que se perder algum jogador (por expulsão) vai ser muito mais difícil. Por isso, temos de ter calma e marcar forte a equipe deles. Eles vão jogar duro, mas nós vamos jogar mais duro ainda", garantiu o zagueiro, que tem atuado improvisado como volante.

 

Vilson acredita que o Tigre vai forçar para tentar cavar a expulsão de algum jogador palmeirense. "Eles têm malandragem de bater e tentar tirar o nosso jogador do sério, então por isso temos que entrar em tranquilos em campo."

 

Para o atacante Maikon Leite, que pode ser uma das novidades no time titular, a equipe tem de entrar em campo focada apenas em jogar e deixar de lado as provocações. "Libertadores todo mundo sabe que tem um gostinho diferente. Brasil e Argentina todo mundo sabe como é. Mas temos que procurar só a vitória, evitar confusão e sair com os três pontos."

 

O Palmeiras realiza nesta terça-feira, a partir das 16h, o último treino antes da partida, no estádio Monumental de Victoria, palco do jogo que será disputado na quarta-feira, às 19h45.



--------------

Recuperado, Thiago Silva volta ao PSG contra o Valencia
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:50:05

O Paris Saint-Germain terá um importante reforço na disputa por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O zagueiro Thiago Silva se recuperou de uma lesão na coxa e está confirmado para a partida de volta das oitavas de final diante do Valencia, nesta quarta-feira, no Parc des Princes.

O brasileiro não atua desde o dia 11 de janeiro quando sofreu a contusão na perna esquerda diante do Ajaccio, no jogo que marcou a estreia de Lucas pelo PSG. Com a liderança de quem vinha atuando como capitão, ele promete voltar para "trazer um pouco de tranquilidade" à equipe.

O retorno do jogador foi muito comemorado pelo técnico Carlo Ancelotti, que exaltou a qualidade do brasileiro como zagueiro, mas também fez questão de elogiar sua liderança. Segundo o treinador, Thiago Silva é capaz de fazer o Paris Saint-Germain atuar mais como equipe.

"Ele é um grande jogador, estou feliz que ele esteja de volta em perfeita forma física. Espero poder usar suas qualidades individuais e também a capacidade dele de melhorar nosso jogo como equipe. Quando o PSG joga como um time, como fez na partida de ida, é muito perigoso", comentou.

Thiago Silva volta em um momento de oscilação da equipe. Apesar da vitória por 2 a 1 na partida de ida contra o Valencia, fora de casa, que dá a vantagem de poder perder por 1 a 0 em casa, o time francês perdeu no sábado para o Reims, que atuou quase o segundo tempo inteiro com um jogador a menos.

Para o zagueiro brasileiro, esta queda de produção no Campeonato Francês é natural pela importância dada pelo clube à Liga dos Campeões. "A Liga dos Campeões sempre faz com que você esteja 100% focado, o que nem sempre acontece no Campeonato Francês."



--------------

Com números a favor, Simeone renova com Atlético de Madrid até ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:47:35


A Bola

Com números a favor, Simeone renova com Atlético de Madrid até ...
Terra Brasil
O técnico Diego Pablo Simeone, que assumiu o Atlético de Madrid em dezembro de 2011 e desde então levou a equipe aos títulos da Liga Europa e da Supercopa da Europa, teve o contrato renovado até 2017, anunciou nesta terça-feira o clube espanhol.
Atlético de Madrid renova com Simeone por quatro anosParaná-Online
Simeone renova com Atlético de Madrid até 2017Goal.com
Diego Simeone renova com o Atlético de Madrid por mais quatro ...FutNet
A Bola -Visão -Fox Sports
todos os 16 artigos »


--------------

Resende anuncia dois reforços para a Taça Rio
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:47:08

Buscando se fortalecer para a disputa da Taeccedil;a Rio, o Resende confirmou a contrataeccedil;eatilde;o de dois jogadores nesta tereccedil;a feira. Guto, ex Greecirc;mio, e Rafael Carioca, ex Internacional, seatilde;o as caras novas na equipe do interior.

--------------

Treinador comenta participação do Audax na Taça Guanabara
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:47:00

Barbieri fez balanço positivo do 1º turno

--------------

Com números a favor, Simeone renova com Atlético de Madrid até 2017
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:46:56

O teeacute;cnico Diego Pablo Simeone, que assumiu o Atleeacute;tico de Madrid em dezembro de 2011 e desde enteatilde;o levou a equipe aos teiacute;tulos da Liga Europa e da Supercopa da Europa, teve o contrato renovado ateeacute; 2017, anunciou nesta tereccedil;a feira o clube espanhol.

--------------

Diego Hypólito fica revoltado com o Flamengo: 'Foi falta de respeito' - iG Esporte
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:46:47


Jornal do Brasil

Diego Hypólito fica revoltado com o Flamengo: 'Foi falta de respeito'
iG Esporte
Dentro de um carro, saindo de São Paulo e atravessando a Rodovia Dutra em direção ao Rio nesta tarde, Diego Hypólito estava revoltado. Ao lado de seu técnico Renato Araújo e dos companheiros Sérgio Sasaki e Petrix Barbosa, o ginasta ainda tentava ...
Técnico de Diego Hypólito se revolta com o Flamengo: ?Só ...R7
Daniele Hypólito se surpreende com fim de vínculo com Fla: "é triste"Terra Brasil
Diego Hypólito lamenta fim da ginástica no Flamengo e critica o clubeD24am.com
Jornal do Brasil
todos os 6 artigos »


--------------

Hypólito ataca Flamengo: não existe consideração
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:44:00




--------------

Meia Artemar anuncia aposentadoria
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:44:00

Atualmente no Andirá, meia já jogou em todas as equipes do Acre

--------------

Confiante para 2013, Alonso espera um carro mais competitivo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:43:56

Menos de duas semanas antes do ineiacute;cio oficial da temporada da Feoacute;rmula 1, no dia 17 deste meecirc;s, os pilotos jeaacute; esteatilde;o ansiosos para a estreia em 2013. Com Fernando Alonso, vice campeeatilde;o em 2012 e sempre apontado como um dos favoritos, neatilde;o eeacute; diferente. Nas euacute;ltimas entrevistas, o enbsp;piloto afirmou que esteaacute; preparado para conseguir resultados melhores do que o do euacute;ltimo ano.

--------------

Léo e Henrique fazem treino físico com grupo do Cruzeiro
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:42:09

Apeoacute;s a reapresentaeccedil;eatilde;o na tarde de segunda feira, quando os reservas do Cruzeiro venceram o Minas, de Sete Lagoas, por 4 a 0, o elenco retomou as atividades nesta manheatilde;, na Toca da Raposa 2. Os comandados de Marcelo Oliveira fizeram um trabalho feiacute;sico, sob olhares do preparador Juvenilson de Souza. As principais novidades foram as preseneccedil;as de Leeacute;o e Henrique, liberados recentemente do departamento meeacute;dico.

--------------

"Vibrante" na semi, Gabriel quer manter espírito de luta no Botafogo - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:41:32


Justicadesportiva

"Vibrante" na semi, Gabriel quer manter espírito de luta no Botafogo
Terra Brasil
Uma lesão muscular na coxa afastou Gabriel por três meses dos gramados. O fato, no entanto, não abalou o jovem botafoguense, que retornou ao time de General Severiano durante o campeonato estadual e foi destaque na vitória sobre o Flamengo, por 2 ...
Gabriel garante: "Só quero ajudar"Justicadesportiva
Gabriel destaca espírito de equipe na vitória sobre o FlaSRZD
Botafogo volta aos treinos com Vitinho e Bruno Mendes entre os ...Yahoo
Paraná-Online -Gazeta Esportiva -Jornal do Brasil
todos os 26 artigos »


--------------

"Vibrante" na semi, Gabriel quer manter espírito de luta no Botafogo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:40:27

Uma leseatilde;o muscular na coxa afastou Gabriel por treecirc;s meses dos gramados. O fato, no entanto, neatilde;o abalou o jovem botafoguense, que retornou ao time de General Severiano durante o campeonato estadual e foi destaque na viteoacute;ria sobre o Flamengo, por 2 a 0, que garantiu a vaga deciseatilde;o da Taeccedil;a Guanabara, neste final de semana, contra o Vasco. Desta forma, o volante neatilde;o esconde a satisfaeccedil;eatilde;o por viver um bom momento no clube carioca.

--------------

Soriano comemora vitória sobre o Barra da Tijuca
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:40:00

Sampaio estreou com vitória

--------------

Luciano Pinga é o novo jogador do CSE
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:39:00

Lateral-direito reforçará o time no ?torneio da morte?

--------------

Contra o Huachipato, Flu defende liderança isolada do grupo 8
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:38:14

Eliminado nas semifinais da Taça Guanabara, o Fluminense volta todas as suas atenções para a principal competição do primeiro semestre, a Taça Libertadores, em que defenderá a liderança isolada do grupo 8 nesta quarta feira, na partida contra o Deportivo Huachipato, no Rio de Janeiro.

--------------

Timão desiste de audiência para agilizar decisão da Conmebol
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:37:43

O Comitê Disciplinar da Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol) julgará o caso do Corinthians na tarde desta quarta feira, em Luque, no Paraguai. Como não poderia participar, já que o mesmo será feito às portas fechadas, o clube decidiu também não solicitar uma nova audiência para ouvir testemunhas e/ou colher novas provas.

--------------

Diego Simeone renova com o Atlético de Madrid até 2017
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:37:20

O Atlético de Madrid vive uma lua de mel que não parece ter fim com o técnico Diego Simeone. Atual campeão da Liga Europa e vice líder do Campeonato Espanhol, os "Colchoneros" trataram de estender a estadia do argentino no comando do time, acertando sua renovação até 2017.

--------------

Elton ressalta bom momento no Timbu
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:37:00

Atacante se mostrou feliz com a fase

--------------

Felipão troca Ronaldinho Gaúcho por Kaká em sua segunda convocação
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:36:42

O técnico Luiz Felipe Scolari assumiu a Seleção Brasileira disposto a incorporar experiência a um grupo composto majoritariamente por jovens, como Neymar e Oscar. Na primeira convocação, o veterano incumbido de liderar o time foi Ronaldinho Gaúcho. O jogador do Atlético MG acabou esquecido desta vez. A missão será do meia Kaká nos amistosos contra a Itália (em 21 de março, em Genebra, na Suíça) e Rússia (25 de março, em Londres, Inglaterra).

--------------

"Vibrante" na semifinal, Gabriel quer manter espírito de luta no Botafogo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:36:00

Volante ficou três meses fora por lesão muscular na coxa e voltou bem no clássico

--------------

"Bolado" com suspensão, Baraka exalta sistema defensivo da Ponte
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:35:18

Gazeta

Um dos possíveis substitutos de Baraka é Memo. Vindo do Santa Cruz, o volante participou de oito das dez partidas da Ponte no Paulistão, uma delas como titular

Melhor defesa do Campeonato Paulista, com apenas seis gols sofridos em dez partidas, a Ponte Preta terá um importante desfalque no duelo com o São Caetano, neste domingo. Peça fundamental no esquema do técnico Guto Ferreira, o volante Baraka recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 com o Linense e não poderá atuar. Lamentando a sua ausência, o jogador acredita que a forte marcação da Macaca será mantida independente de qual for seu substituto.

"Fiquei bolado por ter levado o terceiro cartão, não gosto de ficar de fora. Mas aconteceu, então agora é torcer pelos companheiros. O trabalho ali atrás sendo bem feito e temos que continuar e melhorar cada vez mais, sempre mantendo nosso foco de nos classificar entre os primeiros para a segunda fase e assim termos benefício de jogar em casa", afirma.

Um dos possíveis substitutos de Baraka é Memo. Vindo do Santa Cruz, o volante participou de oito das dez partidas da Ponte no Paulistão, uma delas como titular. Ciente de que é um dos preferidos para ficar com a vaga, o jogador mantém os pés no chão e aguarda a definição do técnico Guto Ferreira.

"Encaro a chance de atuar no jogo deste final de semana como encaro todas as partidas, com muita seriedade e vontade. Tive uma oportunidade contra o São Paulo e aqui na Ponte a gente se prepara muito bem para entrar e dar conta do recado. Então, se o professor optar por mim, estou preparado", garante, elogiando os outros volantes do grupo alvinegro.

"Todos nos damos bem, então é uma briga saudável, o professor é que faz sua opção porque sabe quem está melhor no grupo, quem é o melhor para aquela situação. O importante é todos estarem aptos a ajudar a Ponte", finaliza.

Além de Baraka, a Macaca correu o risco de perder o lateral-direito Artur e o zagueiro Cléber, envolvidos em confusão com o atacante Neymar na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, na oitava rodada do estadual. Julgada pelo STJD, a dupla escapou de punição maior e está liberada para atuar normalmente no jogo deste domingo.



--------------

Valcke visita Recife e admite apreensão com Maracanã
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:35:04

A preocupação da Fifa em relação aos estádios para a Copa das Confederações desse ano, que será realizada no Brasil, é com o Maracanã. Foi o que afirmou nesta terça-feira o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, em entrevista coletiva realizada na Arena Pernambuco, estádio que está sendo construído no município metropolitano de São Lourenço da Mata.

Indagado sobre a cidade que mais o preocupa, ele disse "a que vou visitar daqui a dois dias", em referência ao Rio, onde estará nesta quinta. O secretário-geral não citou os motivos da preocupação e nem pôde ser inquirido porque a entrevista foi encerrada sem que muitos repórteres inscritos pudessem fazer perguntas. No entanto, é clara sua apreensão com o Maracanã, estádio mais atrasado entre os que participarão da Copa das Confederações.

Valcke chegou de Zurique direto para o Recife e se disse "satisfeito" com o que viu. Na sua primeira visita ao local, em junho do ano passado, o estádio tinha 43% das obras concluídas. Agora, ultrapassa os 90%. "Era o que queríamos, ter tempo suficiente para os eventos teste", afirmou ele, confiante. "Falta o campo e a iluminação, mas sei que isto vai ser feito nas próximas semanas".

"Não há por enquanto o estádio melhor ou o mais bonito", respondeu à pergunta de um repórter, ao observar que "nenhum estádio pode estar 100% pronto e perfeito logo no início". Com inauguração marcada para 14 de abril, ele afirmou haver tempo para "os ajustes necessários" na Arena Pernambuco, visando a Copa das Confederações, que será realizada entre 15 e 30 de junho.

Sobre a mobilidade e o acesso ao estádio, Valcke não se pronunciou, já que ainda teria uma reunião com o governador Eduardo Campos para tratar do assunto. A comitiva foi integrada pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o diretor-executivo de operações do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, o ex-jogador Ronaldo e o embaixador da Copa 2014, o artista Romero Brito.

O grupo almoçou a portas fechadas com o governador, no Instituto Ricardo Brennand, no bairro da Várzea. A comitiva segue ainda nesta terça para Belo Horizonte, onde visita o Mineirão na quarta. Na quinta será a vez do Rio.



--------------

Luciano Bivar concederá coletiva e anucnciará o novo reforço rubro-negro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:34:00

Mandatário ainda irá apresentar o modelo de gestão que quer implementar no clube

--------------

Luciano Bivar concederá coletiva e anunciará o novo reforço rubro-negro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:34:00

Mandatário ainda irá apresentar o modelo de gestão que quer implementar no clube

--------------

Felipão convoca Kaká e deixa Ronaldinho fora de amistosos do Brasil
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:33:47

O técnico Luiz Felipe Scolari convocou nesta terça feira o meia Kaká para os próximos amistosos da seleção brasileira e deixou Ronaldinho Gaúcho de fora da lista.

--------------

Carlinhos prega paciência para o Fluminense superar o Huachipato
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:30:18

iG São Paulo

Fluminense recebe o time chileno nesta quarta, no Engenhão, em busca de sua primeira vitória em casa na Libertadores

Mal digeriu a eliminação para o Vasco na semifinal da Taça Guanabara, o Fluminense tem outra difícil missão pela frente já nesta quarta-feira. Voltando ao Engenhão, o Tricolor recebe o Huachipato (CHI) em busca de sua primeira vitória em casa no Grupo 8 da Libertadores. Ciente de que os chilenos devem priorizar a marcação, o lateral-esquerdo Carlinhos prega paciência para o Flu na busca pelo gol.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Todos os times que vêm jogar aqui atuam na retranca, pra sair no contra-ataque. Nós temos que ter paciência. Sabemos que não é um jogo qualquer, temos que ganhar. A vitória nos deixa em uma colocação muito boa no grupo'', analisa o camisa 6.

Em três partidas na Libertadores, o Fluminense acumula duas vitórias e uma derrota. Os dois triunfos foram conquistados justamente em partidas longe do Rio de Janeiro, mantendo a sina de todos os jogos do Grupo 8 terem os visitantes como vencedores. Se depender do Tricolor, no entanto, a marca deve acabar nesta quarta."Pelo planejamento seria muito bom ganhar em casa e tentar buscar fora, mas está sendo o contrário. O time sempre entra em campo para poder vencer. Estamos precisando muito dessa vitória. Poder ser a primeira vitória em casa na Libertadores, queremos trazer o torcedor para junto do time", diz.

Apesar de liderar o seu quadrangular no continental, o elenco do Flu é constantemente cobrado quando não conquista bons resultados. Foi assim na derrota em casa por 3 a 0 para o Grêmio, na segunda rodada da Libertadores, e na queda nas semifinais da Taça Guanabara, neste domingo. Para Carlinhos, as críticas são fruto do bom futebol apresentado pela equipe desde a última temporada.

''O Fluminense é o único time do Rio que está na Libertadores, por isso a pressão é muito grande. Tudo vale a pena, porque estarmos em um time grande, disputando títulos, e o torcedor quer sempre que o Fluminense esteja chegando'', conclui o lateral.



--------------

Com Kaká e Diego Costa, Felipão convoca Seleção; Ronaldinho é ausência
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:30:05

Novidades como o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Dedeeacute;, oenbsp;volante Fernando, o meio campista Kakeaacute; e o atacante Diego Costa marcaram a nova convocaeccedil;eatilde;o da Seleeccedil;eatilde;o Brasileira. Na lista divulgada nesta tereccedil;a feira, Luiz Felipe Scolari neatilde;o chamou o meia atacante Ronaldinho, que havia sido titular na partida de reestreia do teeacute;cnico na equipe, na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra.

--------------

Felipão troca Ronaldinho por Kaká; veja lista de convocados
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:30:00




--------------

Moura assume o América/RN interinamente
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:30:00

Clube está atrás de um novo treinador, após a demissão de Alexandre Irineu

--------------

Rodrigo fala sobre bom momento do Goiás
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:30:00

Zagueiro diz que equipe está confiante para encarar o Vila Nova

--------------

Felipão justifica ausência de Ronaldinho e ida de Kaká: "igualdade"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:29:24

O teeacute;cnico Luiz Felipe Scolari justificou a auseecirc;ncia do meia Ronaldinho na nova lista de convocados para a Seleeccedil;eatilde;o Brasileira nesta tereccedil;a feira. Com as mesmas palavras, o comandante ainda explicou os motivos que o levaram a chamar Kakeaacute; para o novo grupo verde e amarelo: equot;igualdadeequot;.

--------------

Por força do Salgueiro, Mancini planeja formação guerreira no Náutico
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:27:36

Gazeta

Próximo adversário do terceiro maior campeão pernambucano já derrotou no segundo turno os outros dois grandes times do estado, o Sport e o Santa Cruz

Bem no Campeonato Pernambucano, o Náutico tem um difícil desafio pela frente: enfrentar o Salgueiro fora de casa. Pela dificuldade da partida, o técnico Vágner Mancini pensa em alterar a escalação do Timbu, mas ainda não confirmou o time titular.

"Sempre informo a imprensa quando já tenho o time titular definido, mas dessa vez vou aguardar para estudar o Salgueiro e ver suas principais forças. É possível que eu faça mudanças depois de analisar isso", declarou o treinador.

O retrospecto recente do Salgueiro levou o técnico do Náutico a pensar em uma escalação mais guerreira, como definiu Mancini. O próximo adversário do terceiro maior campeão pernambucano já derrotou no segundo turno os outros dois grandes times do estado, o Sport e o Santa Cruz.

"Vamos ter dificuldades para jogar contra o Salgueiro, assim como os outros times que o enfrentaram. O importante é montar uma equipe guerreira, o termo defensivo não me agrada", comentou o técnico.

Apesar da escalação ainda não ter sido confirmada, duas mudanças já foram garantidas, ambas nas laterais. Pela esquerda, Douglas Santos entra no lugar de Bruno Collaço, enquanto Maranhão assume a vaga de Auremir pela direita. Mancini vê a oportunidade como um bom teste para Douglas.

"Com Maranhão vamos ter mais força no ataque. Já com Douglas Santos temos mais marcação no lado esquerdo. É uma oportunidade de eu vê-lo jogar, mas sei que é disciplinado taticamente e faz bem a diagonal", analisou o comandante alvirrubro.

O Náutico soma seis pontos na primeira posição do segundo turno do Campeonato Pernambucano. O jogo contra o Salgueiro, válido pela quarta rodada da competição, será na quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Cornélio de Barros.



--------------

Técnico do Potiguar analisa invencibilidade no Estadual
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:27:31

O Potiguar de Mossoró está há nove jogos sem perder. Mostrando um bom futebol,o time tem conseguido agradar torcedores, comissão técnica e diretoria.

--------------

Kaká é novidade em segunda convocação de Felipão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:27:22

O técnico Luis Felipe Scolari convocou nesta terça feira os 23 jogadores que irão defender o Brasil nos amistosos contra a Itália, no dia 21, em Genebra, na Suíça, e diante da Rússia, dia 25, em Londres, na Inglaterra. A principal novidade ficou por conta do retorno do meia Kaká, que ganhou a primeira novidade com o treinador. Ronaldinho, do Atlético MG, chamado anteriormente, ficou fora.

--------------

Kaká retorna à seleção brasileira para amistosos contra Itália e Rússia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:27:17

Luiz Felipe Scolari anunciou nesta terça feira a lista de jogadores para os amistosos da seleção brasileira contra as seleções italiana e russa, no fim deste mês, com o retorno de Kaká, do Real Madrid, aparecendo como principal destaque.

--------------

'Sacado', Bruno Peres dá apoio a Muricy e torce por volta à equipe
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:26:55

Nem mesmo a perda da vaga de titular para o lateral Galhardo, que teve fraca atuação no clássico contra o Corinthians, no domingo, fez com que o lateral Bruno Peres alimentasse um sentimento de decepção com o técnico Muricy Ramalho, que vem sendo muito contestado pelos torcedores e conselheiros do clube.

--------------

Felipão convoca Kaká e deixa Ronaldinho Gaúcho de fora
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:25:04

O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou na tarde desta terça-feira a lista de convocados para os dois amistosos da seleção brasileira em março, contra Itália e Rússia. Com algumas mudanças significativas no grupo, as novidades foram o retorno de Kaká e a ausência de Ronaldinho Gaúcho.

A convocação anunciada nesta terça-feira serve para os dois próximos amistosos da seleção. Primeiro, o Brasil enfrenta a Itália em 21 de março, na cidade de Genebra, na Suíça. E, quatro dias depois, jogará contra a Rússia, dessa vez no Estádio Stamford Bridge, em Londres, na Inglaterra.

Como já tinha antecipado na semana passada, Felipão mudou "bastante" o grupo que tinha convocado para sua estreia no cargo, quando o Brasil perdeu para a Inglaterra por 2 a 1, no dia 6 de fevereiro, no Estádio de Wembley, em Londres. Foram oito novidades na lista desta terça-feira.

Daquele grupo de 21 jogadores chamados para enfrentar a Inglaterra - incluindo Hernanes, cortado por contusão e substituído por Jean -, Felipão não convocou dessa vez alguns nomes já consagrados no futebol brasileiro, como Luis Fabiano, Miranda e, principalmente, Ronaldinho Gaúcho.

Ao invés de levar Ronaldinho Gaúcho, ele optou para dar uma nova chance para Kaká, outro veterano astro da seleção brasileira, que vem sendo reserva do Real Madrid. Recuperados de contusão, o zagueiro Thiago Silva e o lateral-esquerdo Marcelo também estão de volta ao grupo.

Felipão também chamou alguns novatos, como o goleiro Diego Cavalieri e os volantes Luiz Gustavo e Fernando. Mas a principal novidade da lista foi mesmo o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, que foi convocado pela primeira vez para defender a seleção brasileira.

Depois de enfrentar italianos e russos, o Brasil tem mais três amistosos antes da disputa da Copa das Confederações em junho. No dia 24 de abril, contra o Chile, no Mineirão. Depois, já em junho, encara novamente a Inglaterra, dia 2, no Maracanã, e a França, dia 9, na Arena Grêmio.

Na Copa das Confederações, grande teste na preparação para a Copa do Mundo de 2014, o Brasil fará a estreia em 15 de junho, contra o Japão, em Brasília. Ainda na primeira fase do torneio, a seleção enfrenta o México, no dia 19, em Fortaleza, e a Itália, no dia 22, em Salvador.

Confira a lista de convocados da seleção:

Goleiros - Julio Cesar (Queens Park Rangers) e Diego Cavalieri (Fluminense)

Zagueiros - Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea) e Dedé (Vasco)

Laterais - Filipe Luis (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid) e Daniel Alves (Barcelona)

Meio-campistas - Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Paulinho (Corinthians), Jean (Fluminense), Fernando (Grêmio), Ramires (Chelsea), Hernanes (Lazio), Lucas (Paris Saint-Germain), Kaká (Real Madrid) e Oscar (Chelsea)

Atacantes - Diego Costa (Atlético de Madrid), Neymar (Santos), Fred (Fluminense) e Hulk (Zenit)



--------------

Felipão convoca Kaká e deixa R10 de fora da lista
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:25:04

O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou na tarde desta terça-feira a lista de convocados para os dois amistosos da seleção brasileira em março, contra Itália e Rússia. Com algumas mudanças significativas no grupo, as novidades foram o retorno de Kaká e a ausência de Ronaldinho Gaúcho.

A convocação anunciada nesta terça-feira serve para os dois próximos amistosos da seleção. Primeiro, o Brasil enfrenta a Itália em 21 de março, na cidade de Genebra, na Suíça. E, quatro dias depois, jogará contra a Rússia, dessa vez no Estádio Stamford Bridge, em Londres, na Inglaterra.

Como já tinha antecipado na semana passada, Felipão mudou "bastante" o grupo que tinha convocado para sua estreia no cargo, quando o Brasil perdeu para a Inglaterra por 2 a 1, no dia 6 de fevereiro, no Estádio de Wembley, em Londres. Foram oito novidades na lista desta terça-feira.

Daquele grupo de 21 jogadores chamados para enfrentar a Inglaterra - incluindo Hernanes, cortado por contusão e substituído por Jean -, Felipão não convocou dessa vez alguns nomes já consagrados no futebol brasileiro, como Luis Fabiano, Miranda e, principalmente, Ronaldinho Gaúcho.

Ao invés de levar Ronaldinho Gaúcho, ele optou para dar uma nova chance para Kaká, outro veterano astro da seleção brasileira, que vem sendo reserva do Real Madrid. Recuperados de contusão, o zagueiro Thiago Silva e o lateral-esquerdo Marcelo também estão de volta ao grupo.

Felipão também chamou alguns novatos, como o goleiro Diego Cavalieri e os volantes Luiz Gustavo e Fernando. Mas a principal novidade da lista foi mesmo o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, que foi convocado pela primeira vez para defender a seleção brasileira.

Depois de enfrentar italianos e russos, o Brasil tem mais três amistosos antes da disputa da Copa das Confederações em junho. No dia 24 de abril, contra o Chile, no Mineirão. Depois, já em junho, encara novamente a Inglaterra, dia 2, no Maracanã, e a França, dia 9, na Arena Grêmio.

Na Copa das Confederações, grande teste na preparação para a Copa do Mundo de 2014, o Brasil fará a estreia em 15 de junho, contra o Japão, em Brasília. Ainda na primeira fase do torneio, a seleção enfrenta o México, no dia 19, em Fortaleza, e a Itália, no dia 22, em Salvador.

Confira a lista de convocados da seleção:

Goleiros - Julio Cesar (Queens Park Rangers) e Diego Cavalieri (Fluminense)

Zagueiros - Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea) e Dedé (Vasco)

Laterais - Filipe Luis (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid) e Daniel Alves (Barcelona)

Meio-campistas - Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Paulinho (Corinthians), Jean (Fluminense), Fernando (Grêmio), Ramires (Chelsea), Hernanes (Lazio), Lucas (Paris Saint-Germain), Kaká (Real Madrid) e Oscar (Chelsea)

Atacantes - Diego Costa (Atlético de Madrid), Neymar (Santos), Fred (Fluminense) e Hulk (Zenit)



--------------

Felipão convoca Kaká e deixa Ronaldinho Gaúcho de fora. Lista ... - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:23:50


Agora MS

Felipão convoca Kaká e deixa Ronaldinho Gaúcho de fora. Lista ...
R7
O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, fez a sua segunda convocação nesta terça-feira (5), no Rio de Janeiro, na volta ao comando da Canarinho após 10 anos e deixou Ronaldinho Gaúcho de fora. A novidade é a volta de Kaká e dois nomes ...
Felipão troca Ronaldinho Gaúcho por Kaká em sua segunda ...Gazeta Esportiva
Felipão defende Neymar da fama de "cai-cai" eo compara a C ...Terra Brasil
Para Felipão, Neymar causa "mal-estar" em treinadoresSuperesportes
Goal.com -FutNet -SRZD
todos os 52 artigos »


--------------

Diego Hypólito fica revoltado com o Flamengo: ?Foi falta de respeito?
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:22:18

Marcelo Laguna

Ginasta não se conforma com a decisão do clube em terminar com as equipes de ginástica e de judô de alto nível, e fala em revanchismo político

Dentro de um carro, saindo de São Paulo e atravessando a Rodovia Dutra em direção ao Rio nesta tarde, Diego Hypólito estava revoltado. Ao lado de seu técnico Renato Araújo e dos companheiros Sérgio Sasaki e Petrix Barbosa, o ginasta ainda tentava assimilar o duro golpe recebido na manhã desta terça-feira, quando a diretoria do Flamengo anunciou oficialmente que iria encerrar as atividades das equipes de alto nível de ginástica e judô. Mas estava difícil conter a sentimento de que foi traído pelo clube.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

?Estou decepcionado demais com o Flamengo. Estou nesse clube há 19 anos, defendendo suas cores, e saber disso pela imprensa é demais. Esperar até março, logo no primeiro ano do ciclo olímpico, para anunciar uma decisão como essa é para revoltar qualquer um?, disse Hypólito, por telefone, ao iG. Com o fim da equipe de ginástica, ficaram sem clube alguns dos principais atletas do Brasil na modalidade. Além de Diego, sua imã Daniele Hypóloito, Jade Barbosa, Sérgio Sasaki, Pétrix Barbosa e o treinador Renato Araújo estão sem clube no momento. E sem qualquer perspectiva a curto prazo.

Leia mais: Flamengo decide encerrar atividades profissionais no judô e na ginástica

?Não faço a menor ideia do que irei fazer a partir de agora. Não é possível isso estar acontecendo em março, depois de eu passar três meses tentando uma reunião com esse vice-presidente [Alexandre Povoa] e o máximo que consegui foi ter um encontro com o o Marcelo Vido [gerente de esportes olímpicos], que ficou tentando me tranqüilizar. Um absurdo?, disse Hypólito.

Revanchismo político

O ginasta não descarta que a decisão pelo fim da equipe de ginástica artística tenha sido uma retaliação política da nova diretoria do Flamengo. ?Não consigo aceitar a desculpa da falta de dinheiro. O salário dos seis integrantes somados é menor do que qualquer jogador de futebol, menor do que o César Cielo ganhava. Acho que pode ser um revanchismo pelo nosso posicionamento político nas últimas eleições?, disse Hypólito.

O ginasta admitiu que apoiou abertamente a candidatura de Patrícia Amorim, derrota no pleito realizado no final de 2012. ?Apoiei mesmo, foi ela que trouxe essa mentalidade olímpica ao clube. Agora, o mais irônico de tudo é que essa diretoria, quando estava em campanha, disse que iria apoiar tanto ou mais do que a outra diretoria. Mas no Flamengo não se procura solução para as coisas, preferem destruir o que existe?, acusou.

Neste começo de 2013, os ginastas do Flamengo estavam treinado por cortesia nas dependências do Pinheiros, em razão de um incêndio que destruiu o ginásio da modalidade, no final de novembro passado. Tudo graça a um pedido especial do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), que porém, segundo Hypólito, não teve o que fazer para evitar o fim da equipe olímpica do clube carioca. ?O mais duro de tudo isso é que sempre tivemos muito apoio da torcida, que estão sensibilizados com a nossa situação. Vamos ver se algum clube se interessa agora pela equipe. Mas não sei o que será da gente?, afirmou.

No começo desta noite, Diego Hypólito e os demais integrantes da equipe de ginástica artística do Flamengo irão conceder uma entrevista coletiva no Rio de Janeiro, para falar sobre a situação de todos daqui em diante.



--------------

Torcedores criam abaixo-assinado contra árbitro
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:22:12

Indignados com a arbitragem da partida entre Londrina e Coritiba, no último domingo, no Estádio do Café, torcedores do Londrina criaram um abaixo-assinado para o prefeito da cidade do Interior, Alexandre Kireeff, contra o árbitro do jogo Felipe Gomes da Silva.

Na petição pública contra os atos do árbitro, os torcedores caracterizam a arbitragem da partida como “tendenciosa e com claro intento de beneficiar a equipe da Capital”. Os alvicelestes também protestam contra a súmula do confronto.

No documento, o árbitro cita que foi agredido pelo zagueiro Gilvan e que um dos assistentes também teria recebido agressões do gestor da SM Sports, Sérgio Malucelli. Os torcedores pedem ao prefeito de Londrina uma expedição que decrete o árbitro como “persona non grata” no município, além de que medidas sejam tomadas junto às entidades do futebol, como FPF, CBF e Fifa.



--------------

Alex Souza, ex-Palmeiras, é o novo reforço do Cabofriense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:22:00

Alex, de 23 anos, estava no Rio Branco, de São Paulo

--------------

Oliveira Canindé fala sobre quebra de tabus do Campinense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:21:00

Equipe paraibana é, pela primeira vez, finalista da Copa do Nordeste

--------------

Carlinhos projeta fim de má fase do Flu no Engenhão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:21:00

Equipe não vence no Engenhão à cinco jogos

--------------

Técnico do Campinense destaca quebra de tabu diante do Fortaleza
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:19:00

Oliveira Canindé disse que tabus foram feitos para serem quebrados

--------------

Jogador do The Strongest vai realizar sonho de criança: enfrentar Ronaldinho
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:15:00



--------------

Marcos Assunção revela que ainda joga com dores no joelho
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:14:00

Problema começou no Palmeiras, mas não é tão grave ao ponto de tirar o volante de campo

--------------

Kaká retorna à seleção brasileira para amistosos contra Itália e Rússia - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:13:44


Yahoo! Esportes

Kaká retorna à seleção brasileira para amistosos contra Itália e Rússia
Terra Brasil
Luiz Felipe Scolari anunciou nesta terça-feira a lista de jogadores para os amistosos da seleção brasileira contra as seleções italiana e russa, no fim deste mês, com o retorno de Kaká, do Real Madrid, aparecendo como principal destaque. A convocação ...
Felipão chama Kaká e deixa Ronaldinho de fora de jogos contra ...iG Esporte
Ronaldinho fica fora da segunda lista de Felipão, que chama KakáSuperesportes
Sai R10, entra Kaká: Felipão convoca 22 jogadores para amistosos ...FutNet
Fatima News -Portal A Crítica -R7
todos os 20 artigos »


--------------

Júnior se desentende com Givanildo e deve ser emprestado pelo ABC
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:10:40

A passagem do atacante Júnior pelo ABC parece ter chegado ao fim. O jogador se desentendeu com o técnico Givanildo Oliveira e deve ser emprestado.

--------------

Flamengo decide encerrar equipes de judô e ginástica
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:10:04

O Flamengo anunciou nesta terça-feira que está fechando as suas equipes de alto rendimento no judô e na ginástica artística, mantendo apenas as categorias de base dessas modalidades. De acordo com o clube da Gávea, apenas esses dois esportes custavam cerca de R$ 2 milhões ao ano, valor que precisava ser coberto pelo futebol e pela parte social.

Este deve ser o último corte em esportes olímpicos realizado pela nova diretoria do clube, encabeçada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello. Pelo menos até segunda ordem, as equipes de remo, nado sincronizado, polo aquático e de basquete continuam recebendo apoio no Flamengo. A natação, que tinha Cesar Cielo como grande expoente, também já havia perdido sua equipe de alto rendimento.

"Infelizmente somos obrigados a suspender temporariamente as equipes de ginástica artística e judô. Tentamos conversar com a prefeitura, com o governo e com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Na prefeitura, houve uma discussão sobre o futebol, no governo conseguimos ajuda da Loterj para o basquete, e no COB só nos ofereceram apoio logístico, com centro de treinamento, ajuda em construções para o remo e coisas assim. Mas nenhum dinheiro vivo", reclamou o vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Alexandre Póvoa.

Entre os atletas que ficam sem clube com a decisão anunciada nesta terça-feira estão Danielle e Diego Hypolito, Pétrix Barbosa, Caio Sousa e Sergio Sasaki, da seleção de ginástica artística, Érika Miranda, Juliene Aryecha, Nacif Elias e Mauro Moura, da seleção de judô. A conta total, porém, chega perto de 30 esportistas que ficarão sem vínculo.

Em nota, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) lamentou a decisão rubro-negra. "Entendemos que o Flamengo tem prioridades e os novos gestores devem focar na melhor maneira de conseguir os objetivos propostos. Entretanto, o histórico de conquista do clube no judô nacional e internacional, incluindo os quatro atletas que integram a seleção brasileira na atualidade, indicam o judô de alto rendimento do Flamengo como uma modalidade relevante para o clube. A Confederação Brasileira de Judô lamenta profundamente a saída do Flamengo do cenário judoísta nacional e internacional."



--------------

Fábio Júnior cobra reação do América contra o Nacional: 'Temos que fazer mais'
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:10:00

Atacante não se diz satisfeito com campanha e afirma que clube deveria estar no G-4

--------------

Felipão convoca Kaká e deixa Ronaldinho Gaúcho de fora. Lista tem novidades; confira
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:10:00

Técnico chama Diego Costa, do Atlético de Madrid e Luiz Gustavo, do Bayern

--------------

Marca de cachaça procura Santos por Pinga, e clube veta acordo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:08:40

A Pirassununga 51, famosa fabricante nacional de cachaeccedil;a, procurou o Santos para uma aeccedil;eatilde;o de marketing especeiacute;fica envolvendo o meio campista Pinga. A ideia da empresa era que o atleta utilizasse a camisa 51, neuacute;mero caractereiacute;stico da marca, em jogos. A sugesteatilde;o, no entanto, foi rechaeccedil;ada pelo clube, que temeu ver a preoacute;priaenbsp;imagem associada eagrave; bebida alcoolica.

--------------

Felipão chama Kaká e deixa Ronaldinho de fora de jogos contra Itália e Rússia
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:08:36

iG São Paulo

Seleção joga nos dias 21 e 25 de março. Técnico chamou novidades como Diego Costa, do Atlético de Madri. Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, também está de volta à lista

O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta terça-feira a lista de convocados para os amistosos da seleção brasileira contra Itália, dia 21, e Rússia, dia 25 de março. Entre as novidades em relação à sua primeira convocação do ano está a presença de Kaká, esquecido da última relação. Ronaldinho Gaúcho, que foi mal contra a Inglaterra, dia 6 de fevereiro, está fora da lista.

Deixe seu comentário para esta notícia

Após os dois amistosos, o Brasil terá três amistosos antes da estreia na Copa das Confederações. Enfrenta o Chile (apenas com jogadores que atuam no Brasil) no dia 24 de abril, em Belo Horizonte, a Inglaterra, dia 2 de junho, no Maracanã, e a França, uma semana depois, no MIneirão. A estreia no torneio da Fifa que reúne os campeões continentais será no dia 15 de junho, contra o Japão, em Brasília. 

Veja a lista de convocados

Goleiros
Diego Cavalieri - Fluminense
Julio Cesar - QPR

Laterais
Daniel Alves - Barcelona
Filipe Luís - Atletico de Madri
Marcelo - Real Madrid 

Zagueiros
Dante - Bayern de Munique
David Luiz - Chelsea
Dedé - Vasco
Thiago Silva - PSG

Meio-campistas
Fernando - Grêmio
Hernanes - Lazio
Paulinho - Corinthians
Ramires - Chelsea
Luis Gustavo - Bayern de Munique 
Jean - Fluminense 
Lucas - PSG
Oscar - Chelsea
Kaká - Real Madrid

Atacantes
Hulk - Zenit
Fred - Fluminense
Neymar - Santos
Diego Costa - Atlético de Madri  

 



--------------

Jefferson pode ser punido por corte de cabelo com símbolo religioso
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:07:36

O Dia

O goleiro foi a campo exibindo um peixe, símbolo do cristianismo protestante e infringiu as regras da Fifa

O goleiro Jefferson, do Botafogo, pode ser punido pelo STJD por causa do corte de cabelo que usou durante a semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo, no último domingo. O arqueiro exibia um peixe, símbolo do cristianismo protestante, enquanto a Fifa proíbe qualquer tipo de manifestação religiosa durante as partidas.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Em entrevista ao O DIA desta terça-feira, Jefferson falou sobre o novo visual e confirmou o significado do desenho.

Leia mais: Jefferson escolhe defesa mais difícil no clássico e dedica vitória à torcida

"O peixe na cabeça é um símbolo dos atletas de Cristo. Significa nadar contra a correnteza e, graças a Deus, deu certo. Fiz algumas defesas que dizem ter sido milagrosas?, contou, se referindo à atuação na vitória por 2 a 0 contra o Rubro-Negro.

Por infringir as regras da Fifa, o goleiro pode ser denunciado pelo TJD-RJ, que está analisando o caso. Como os casos precisam levar até 10 dias para serem julgados, o atleta, se punido, não deve ficar fora da final da Taça Guanabara, no próximo domingo.



--------------

Veiga traça seus objetivos: chegar na Série D e seguir no Botafogo/SP
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:06:00

Treinador deixou claro que sonha em treinar um time grande, mas que o pensamento é no Botafogo de Ribeirão

--------------

Confiante para 2013, Alonso espera um carro mais competitivo - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:05:34


Yahoo

Confiante para 2013, Alonso espera um carro mais competitivo
Terra Brasil
Menos de duas semanas antes do início oficial da temporada da Fórmula 1, no dia 17 deste mês, os pilotos já estão ansiosos para a estreia em 2013. Com Fernando Alonso, vice-campeão em 2012 e sempre apontado como um dos favoritos, não é diferente ...
Este ano será o melhor da minha carreira, afirma AlonsoReuters Brasil
Massa elogia rivais e reconhece superioridade da Red BullYahoo
Ferrari tem bom desempenho no último período de testes em ...Globo.com
Total race -R7 -Superesportes
todos os 15 artigos »


--------------

Por força do Salgueiro, Mancini planeja formação guerreira no Timbu
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:04:40

Bem no Campeonato Pernambucano, o Náutico tem um difícil desafio pela frente: enfrentar o Salgueiro fora de casa. Pela dificuldade da partida, o técnico Vágner Mancini pensa em alterar a escalação do Timbu, mas ainda não confirmou o time titular.

--------------

Em busca do top 100, Teliana define calendário até Roland Garros
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:04:36

Melhor tenista brasileira e atualmente 118ª colocada no ranking mundial, Teliana Pereira voltou aos treinamentos nesta segunda feira após descansar por uma semana. O próximo desafio da atleta é o WTA de Miami, nos Estados Unidos, considerado o quinto maior Grand Slam. Para a competição, ela viaja ao país no dia 14 deste mês para a disputa do quali.

--------------

Seleção feminina disputará dois amistosos na França sem Marta
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:04:15

A seleção brasileira feminina de futebol disputará nesta semana duas partidas amistosas contra a França, na quarta feira em Nancy e no sábado em Rouen, sem poder com a sua maior estrela, a atacante Marta, que foi poupada pelo técnico Márcio Oliveira.

--------------

Ainda sem gols no estádio, são paulino Aloísio diz: 'Minha casa é o Morumbi'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:04:11

Punido pela Conmebol por conta da confusão na final da Copa Sul Americana do ano passado, o São Paulo não poderá receber no Morumbi o Arsenal (ARG), nesta quinta feira, pela Libertadores.

--------------

Avalanche mata quatro alpinistas nos Alpes franceses
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:04:11

Uma avalanche causou a morte de quatro alpinistas nesta terça feira no vale de Crévoux, confirmaram à Agência Efe fontes da Prefeitura dos Altos Alpes franceses, que ainda não divulgaram a nacionalidade das vítimas.

--------------

Sai R10, entra Kaká: Felipão convoca 22 jogadores para amistosos contra Itália e Rússia
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:04:00

Lista tem novidades. Volante do Grêmio e atacante do Atlético de Madri são as principais caras novas

--------------

Julgamento do Corinthians será na quarta
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 05/03/2013 às 15:00:00




--------------

Diretoria do Londrina entrará com ação contra juíz
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:59:00

Presidente entrará com uma ação contra o árbitro do jogo entre Londrina e Coritiba, que definiu o campeão do primeiro turno

--------------

Flu pode alcançar marca de 800 mil torcedores em Libertadores
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:58:14

A torcida do Fluminense tem tudo para alcançar uma marca expressiva nesta quarta feira, na partida contra o Huachipato (CHI), no Engenhão. Se pelo menos 18.417 tricolores forem ao jogo, o clube chegará a 800 mil torcedores em partidas válidas pela Copa Libertadores da América.

--------------

Regularizado, Dodô se coloca à disposição para estrear pelo Grêmio Osasco/SP
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:58:00

Sem atuar desde 2011, atacante de 38 anos afirmou que está 'trabalhando forte' para estrear na Série A-2 do Paulistão

--------------

Com números a favor, Simeone renova contrato com Atlético de ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:55:54


UEFA.com

Com números a favor, Simeone renova contrato com Atlético de ...
Terra Brasil
O técnico Diego Pablo Simeone, que assumiu o Atlético de Madrid em dezembro de 2011 e desde então levou a equipe aos títulos da Liga Europa e da Supercopa da Europa, teve o contrato renovado até 2017, anunciou nesta terça-feira o clube espanhol.
Atlético de Madrid renova com Simeone por quatro anosParaná-Online
Simeone renova com Atlético de Madrid até 2017Goal.com
Diego Simeone renova com o Atlético de Madrid por mais quatro ...FutNet
Fox Sports -A Bola -Record
todos os 33 artigos »


--------------

Timão desiste de audiência para agilizar decisão da Conmebol - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:55:52


Tribuna do Norte - Natal

Timão desiste de audiência para agilizar decisão da Conmebol
Terra Brasil
O Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) julgará o caso do Corinthians na tarde desta quarta-feira, em Luque, no Paraguai. Como não poderia participar, já que o mesmo será feito às portas fechadas, o clube decidiu ...
Corinthians abre mão de audiência na Conmebol para tentar ...Midiamax
Conmebol marca julgamento corintiano para a tarde desta quarta-feiraGazeta Esportiva
Julgamento do Corinthians na Conmebol está marcado para esta ...iG Esporte
Jornal Cruzeiro do Sul -ESPN.Estadao -R7
todos os 17 artigos »


--------------

Chamado de gordo, Ronaldo ironiza Ferguson: "desrespeitoso para um sir"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:55:30

Maior artilheiro da histeoacute;ria das Copas do Mundo, Ronaldo participou nesta tereccedil;a feira da visita da comitiva da Fifa e do Comiteecirc; Organizador Local (COL) eagrave; Arena Pernambuco. No entanto,enbsp;o ex jogador neatilde;o foi questionado sobre o esteaacute;dio ou as obras de mobilidade urbana, mas sim pelo comenteaacute;rio do treinador do Manchester United, Alex Ferguson, que o chamou de gordo e fez uma comparaeccedil;eatilde;o com o astro portugueecirc;s Cristiano Ronaldo.

--------------

Maurício Shogun volta a lutar no UFC em junho
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:54:50

Divulgação
Maurício Shogun volta a lutar no UFC em junho, contra Rogério Minotouro.

O curitibano Maurício Shogun já tem mais um duelo confirmado pelo UFC. O lutador da categoria meio-pesada enfrenta o seu compatriota Rogério “Minotouro” Nogueira, no dia 15 de junho, em Winnipeg, no Canadá.

Esta será a segunda vez que os brasileiros se enfrentam. Em 2005, no PRIDE, extinto evento realizado no Japão, o curitibano levou a melhor na decisão unânime dos árbitros e se classificou para as semifinais do GP dos médios.

O confronto deverá ser muito importante para Shogun, que em dez lutas pelo UFC, conquistou cinco vitórias e acabou sendo derrotado em outros cinco combates. Já Minotouro disputou seis duelos no maior evento de MMA do mundo e perdeu apenas dois.



--------------

Maradona revela que está negociando com algumas equipes
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:53:00

Ídolo argentino não revelou a equipe, mas disse que pode ser o Napoli, da Itália

--------------

Atlético de Madrid renova com técnico Simeone por quatro temporadas
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:51:00



--------------

Atlético de Madrid renova com Simeone por quatro anos
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:50:05

O Atlético de Madrid anunciou nesta terça-feira a renovação contratual do técnico Diego Simeone por mais quatro anos. Satisfeito com os resultados da equipe, a diretoria propôs um longo vínculo, o treinador aceitou e o acordo prevê sua permanência até o fim da temporada 2016/2017.

Além de contar com a confiança da diretoria pelo bom trabalho, Simeone é muito querido pela torcida madrilenha por suas duas passagens pelo clube como jogador: entre 1994 e 1997, e depois de 2003 a 2004. Na primeira, participou da equipe que conquistou a Copa do Rei e o Campeonato Espanhol na temporada 1995/1996.

Como técnico, chegou ao Atlético em 2011, depois de passar por Racing, Estudiantes, River Plate, San Lorenzo e Catania. Logo em sua primeira temporada, comandou a equipe na conquista da Liga Europa. Meses depois garantiu também o título da Supercopa Europeia. Atualmente, o time madrilenho está na segunda colocação do Campeonato Espanhol e classificado para a final da Copa do Rei.



--------------

Montillo: 'O Cruzeiro precisava me vender para montar um time'
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:48:00

Ainda sem brilhar pelo Santos, meia alfinetou o presidente do Cruzeiro

--------------

Maradona vai ao norte de Portugal e tira foto exibindo a camisa do Braga
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:43:11

O ídolo argentino Maradona continua sua viagem pela Europa, e a última parada foi no norte de Portugal. "El Pibe" esteve em Braga, jantou com o clube homônimo à cidade, e ainda ganhou uma camisa de brinde.

--------------

Vitor Hugo não é mais treinador do Gama
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:43:00

Eliminação e briga com o diretor culminaram na demissão do técnico

--------------

Atlético pode perder meio-campista no 2º turno
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:41:16

Um dos destaques do elenco Sub-23 do Atlético no primeiro turno do Campeonato Paranaense, o meio-campista Hernani pode desfalcar o Furacão em alguns jogos da sequência do Estadual.

O jogador será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná, na noite desta quarta-feira (6), pela expulsão no duelo contra o Arapongas. Denuncia por prática de jogada violenta, o meia pode pegar até seis jogos de suspensão.

Bastante elogiado pela torcida na vitória sobre o Operário, no último sábado, Hernani espera ter a oportunidade de disputar o segundo turno desde o começo e levantar a taça ao final. “Falamos entre nós que ali seria o início do turno e que vamos buscar esse título”, disse o jovem, citando o triunfo sobre o Fantasma.

O Atlético volta a campo no próximo final de semana para encarar o Rio Branco, em Paranaguá.



--------------

Péricles Chamusca confirma equipe da Portuguesa que enfrentará o Noroeste
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:41:00

Time que derrotou o Capivariano será mantido

--------------

Portuguesa fecha acordo com montadora e tem ônibus novo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:40:12

Para dar mais conforto a toda delegação rubro verde, a Portuguesa anunciou a parceria com a Volkswagen. A montadora fornecerá ao clube um ônibus novo que será utilizado em todas as viagens da Lusa para a disputa de torneios, inicialmente em São Paulo.

--------------

Ultimate confirma oficialmente a luta entre Shogun e Minotouro para ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:39:13


Paraná-Online

Ultimate confirma oficialmente a luta entre Shogun e Minotouro para ...
Globo.com
O UFC organizou uma coletiva de imprensa nesta terça-feira para anunciar oficialmente o evento do dia 15 de junho em Winnipeg. De quebra, o diretor de operações do UFC no Canadá, Tom Watson, informou que apenas uma luta está acertada para o ...
Maurício Shogun volta a lutar no UFC em junhoParaná-Online
Duelo de lendas: Shogun encara Minotouro no UFC 161MMA Space
15:04: Maurício Shogun e Minotouro vão se enfrentar em junho, no ...O Repórter
Bondenews -Yahoo -Terra Brasil
todos os 19 artigos »


--------------

Tardelli projeta artilharia "dupla", mas descarta "egoísmo"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:39:08

O atacante Diego Tardelli ainda neatilde;o se readaptou totalmente ao futebol brasileiro, depois de passar por Reuacute;ssia e Catar, mas o faro de gol do jogador continua o mesmo. Nos euacute;ltimos dois jogos, foram treecirc;senbsp;tentos de Tardelli, principal contrataeccedil;eatilde;o do Atleeacute;tico MG para a temporada. Com os gols aparecendo, o atleta jeaacute; pensa na artilharia do Mineiro e da Libertadores.

--------------

Dagoberto enaltece elenco do Cruzeiro e garante: "sou pé no chão"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:38:58

Aos poucos o atacante Dagoberto vai adquirindo a condieccedil;eatilde;o feiacute;sica ideal para suportar a temporada. Por isso, o atleta tem entrado gradativamente no time cruzeirense. Sempre que eeacute; acionado, o jogador costuma dar uma resposta positiva: foi assim no jogo contra o Tombense, no euacute;ltimo seaacute;bado, quando Dagoberto deu eoacute;tima assisteecirc;ncia para o gol de Elber.

--------------

Grêmio recebe Caracas de olho na liderança do Grupo 8 da Copa ... - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:38:17


novohamburgo.org

Grêmio recebe Caracas de olho na liderança do Grupo 8 da Copa ...
Superesportes
O Grêmio pode assumir a liderança do Grupo 8 da Libertadores nesta terça-feira, se vencer o Caracas, a partir das 21h30, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O clube gaúcho é segundo colocado da chave, com três pontos, e tem chance de ultrapassar o ...
Grêmio esquece favoritismo e não quer erros contra o CaracasYahoo
Grêmio x Caracas - De bem com a Arena, Imortal entra em campo ...Sambafoot.com
Contra Caracas, Grêmio tenta quebrar "sina de mandantes" no ...Terra Brasil
O POVO Online -ExpressoMT -Diário do Grande ABC
todos os 47 artigos »


--------------

Segundo canal de TV, Allegri deve acertar com o Roma
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:36:00

Treinador do Milan deve ir para o rival

--------------

Clébson Monga é o novo reforço do Camboriú
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:36:00

Será a terceira passagem do atacante pelo tricolor

--------------

Ingressos para a final da Taça Guanabara começam a ser vendidos nesta quarta-feira
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:35:00

Ingressos variam de R$20 à R$80

--------------

Felipe Hereda é o novo reforço do Novo Hamburgo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:27:00

Atleta vem para a disputa do returno do estadual

--------------

Miralles não aparece no gramado do CT e é dúvida no Santos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:22:34

O atacante Miralles não esteve presente no trabalho físico do Santos, orientado pelo preparador físico Ricardo Rosa, durante a reapresentação do elenco na manhã desta terça feira, no CT Rei Pelé. O argentino ainda se recupera de um edema na coxa esquerda e ficou durante toda a atividade realizando trabalho de reforço muscular, na academia do clube praiano.

--------------

Arthur Maia acredita que JEC possa vencer o segundo turno
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:21:00

Joinville terminou na quarta posição no primeiro turno. Chapecoense foi a campeã

--------------

Ingressos para a final da Taça GB já estão a venda para sócios
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:10:15

Começa nesta quarta feira, de 9h às 17h, em General Severiano e São Januário, a venda de ingressos para sócios para Vasco x Botafogo, que será disputado no domingo, às 16h, no Engenhão, pela final da Taça Guanabara. A venda para todos os torcedores se inicia na quinta, das 9h às 17h, em todos os postos. Os preços variam de R$ 20 a R$ 80.

--------------

Gabriel vibra com sua boa atuação contra o Flamengo e afirma que 'este é o espírito'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:10:12

Jogador importante na partida contra o Flamengo, domingo, no Engenhão, em que o Botafogo venceu por 2 a 0, Gabriel comemora a sua volta aos gramados após três meses em recuperação de uma lesão na coxa direita. No clássico da semifinal da Taça Guanabara, o jogador começou no banco de reservas, mas entrou na partida ainda no primeiro tempo, no lugar de Andrezinho, que deixou o campo lesionado.

--------------

Lúcio se incomoda com crítica de diretor do São Paulo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 14:00:05

O vice presidente de futebol do Seatilde;o Paulo, Joeatilde;o Paulo de Jesus Lopes, compareceu ao CT da Barra Funda, na manheatilde; desta tereccedil;a feira, e assistiu a uma parte do treino comandado por Ney Franco. O teeacute;cnico jeaacute; considera a rusga com o dirigente superada, mas o zagueiro Leuacute;cio reconheceu, logo depois da atividade, que ficou incomodado com o episeoacute;dio.

--------------

Rio de Janeiro será palco de jogo da pré temporada da NBA dia 12 de outubro
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 13:58:26

Enfim, a NBA vai desembarcar no Brasil, com a disputa de uma partida de pré temporada entre Chicago Bulls e Washington Wizards, no dia 12 de outubro, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, conforme calendário divulgado nesta terça feira pela organização da competição.

--------------

Conmebol marca julgamento corintiano para a tarde desta quarta feira
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 13:49:44

O Corinthians tem um elsquo;Dia Dersquo; nesta quarta feira, quando a Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol) vai julgar o recurso do clube na Copa Libertadores da América. Caso o Timão consiga reverter a punição da entidade, a presença de torcedores em jogos da competição estará liberada.

--------------

Rodolfo lamenta eliminação do Fla no primeiro revés da temporada
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 13:46:24

Com boas atuaeccedil;eotilde;es com a camisa do Flamengo nesta temporada, o meia Rodolfo neatilde;o escondeu a tristeza apeoacute;s a primeira derrota do time diante do Botafogo, por 2 a 0, pela semifinal da Taeccedil;a Guanabara. O meia entrou na vaga de Carlos Eduardo, no intervalo da partida, mas neatilde;o conseguiu furar a forte marcaeccedil;eatilde;o do Alvinegro.

--------------

Diretoria do São Caetano acerta com zagueiro Bruno Rodrigo, ex Peixe
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 13:41:23

A diretoria do São Caetano acertou com mais um reforço para o seu time na manhã desta terça feira: trata se do zagueiro Bruno Aguiar, que foi rebaixado com o Sport na última temporada. O jogador, com 26 anos de idade, foi emprestado pelo clube pernambucano até o final deste ano.

--------------

Após natação, Flamengo fecha equipes de ginástica e de judô
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 13:40:48

O Flamengo anunciou nesta terça feira o fechamento de suas consagradas equipes profissionais de ginástica artística, que conta com atletas como Diego e Daniele Hypolito e Jade Barbosa, e judô. O clube citou motivos administrativos, apontando que os times custavam aproximadamente R$ 2 milhões por ano, para tomar a decisão que deixou quase 30 profissionais sem contrato.

--------------

Tradicional torneio de divisões de base, Copa do Mediterrâneo terá 200 times
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 13:34:11

A XIII edição da Copa Internacional do Mediterrâneo (MIC), tradicional competição de base que envolve grandes equipes, seleções e futuros craques do futebol mundial, terá a participação de mais de 200 equipes neste ano, entre 26 e 31 de março.

--------------

Perto do recorde na Libertadores, Tite coleciona marcas no Timão - O POVO Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 12:29:44


O POVO Online

Perto do recorde na Libertadores, Tite coleciona marcas no Timão
O POVO Online
... tamanho. ? Não estava sabendo disso. Mas não me provoca para falar aquele palavrão que eu sempre falo (risos). É mais um elemento, mais um desafio! Outra marca importante! Vou pegar essa observação e passar para nossos atletas. Essa foi a ...
Cássio, laterais e reservas do Corinthians fazem testes na grama ...iG Esporte
Em obras, estádio do Tijuana não permite sinalizadoresodiario.com
Tite pede 72h de descanso e reclama: "pode arrebentar joelho"Terra Brasil
Jornal Correio do Povo de Alagoas -Umuarama Ilustrado -Goal.com
todos os 51 artigos »


--------------

Aloísio não se vê como titular absoluto do São Paulo - Paraná-Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 12:25:24


Diário do Litoral

Aloísio não se vê como titular absoluto do São Paulo
Paraná-Online
Titular do São Paulo em duas partidas da Copa Libertadores e autor de um gol na competição, o atacante Aloísio afirmou nesta terça-feira que ainda não se vê com vaga garantida no time principal do técnico Ney Franco. "Na minha opinião ainda não sou ...
Com 'vice envergonhado' à beira do campo, Ney repete formação ...SPNet
Sob olhar de Jesus Lopes, Ney Franco repete time da LibertadoresGazeta Esportiva
Aloísio curte folga de titular, mas não se acha dono da vagaTerra Brasil
odiario.com -ExpressoMT
todos os 18 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário