Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de março de 2013

Notícias até 05-03-2013 às 08:37:51

Nadal volta a piso duro e perde de Del Potro em exibição
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 05/03/2013 às 08:10:04

Em confronto que marcou a sua volta ao piso duro depois de quase um ano sem atuar neste tipo de superfície, Rafael Nadal foi derrotado por Juan Martín del Potro, em jogo de exibição no Madison Square Garden, em Nova York, encerrado no início da madrugada desta terça-feira. O argentino derrotou o espanhol por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4, em duelo que serviu como aquecimento para o Masters 1.000 de Indian Wells, cuja chave principal começa na quinta-feira.

Realizada em clima descontraído, conforme já era esperado, a partida marcou as comemorações do Dia Mundial do Tênis, data implantada pela Federação Internacional da modalidade, e contou com a presença de casa cheia no mítico ginásio de Nova York.

Campeão do Torneio de Acapulco, realizado em piso de saibro e encerrado no último final de semana, Nadal não atuava em uma quadra sintética desde o Masters 1.000 de Miami, realizado no final de março do ano passado. Este tipo de superfície exige mais do seu joelho, cuja lesão o deixou afastado das quadras por sete meses, e o atual quinto colocado do ranking mundial comemorou o fato de ter jogado diante de Del Potro sem restrições.

"Comecei a me sentir livre para correr por cada bola. Isso é ótimo para mim", disse Nadal, depois de ter admitido, há uma semana, antes de atuar em Acapulco, que não sabia como o seu joelho iria reagir diante da sequência de jogos em dois diferentes pisos.

Sorridente em quadra, Nadal entrou no clima festivo do confronto e chegou a convidar o ator Ben Stiller, presente no Madison Square Garden, para jogar ao seu lado em um breve "duelo" de duplas diante de Del Potro e uma menina escolhida em meio ao público.

Antes da partida entre o argentino e o espanhol, as duas principais tenistas da atualidade se enfrentaram em outro jogo de exibição no local. A norte-americana Serena Williams, líder do ranking mundial, venceu a bielo-russa Victoria Azarenka, segunda colocada da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.



--------------

Áudio: volante Leandro Donizete comenta bom momento com a camisa do Galo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 05/03/2013 às 08:08:00



--------------

Diretoria do Sport se reúne, mas não toma nenhuma decisão em relação a Hugo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 05/03/2013 às 08:05:00

Jogador segue "afastado" para aprimorar parte física

--------------

De olho no potencial de negócios, NBA trará jogo para o Brasil
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 08:01:11

Carolina Pereira

A partida tão esperada pelos fãs brasileiros deve ocorrer no Rio

Está confirmado: após uma série de rumores sobre o assunto, o Brasil irá mesmo receber pela primeira vez um jogo da liga americana de basquete, a NBA, neste ano. A informação foi dada pela liga com exclusividade ao BRASIL ECONÔMICO, e será anunciada oficialmente hoje. A partida tão esperada pelos fãs brasileiros deve ocorrer na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O objetivo do evento é se aproximar do público local e ampliar os negócios da marca na América Latina. Não é de hoje que a NBA tem demonstrado interesse no mercado brasileiro. Em julho, a mais famosa liga de basquete do mundo abriu sua loja virtual no país, administrada pela varejista Netshoes, para comercializar artigos oficiais como uniformes, bolas e tênis. Além disso, o site brasileiro da NBA também passou a transmitir semanalmente partidas para o Brasil de forma gratuita.

A liga também anunciou recentemente que está à procura de um executivo para cuidar de licenciamentos de produtos da marca na região, baseado no Rio de Janeiro. Segundo a NBA, atualmente o Brasil é o maior mercado de merchandising da América Latina, representando 40% dos negócios, e há 18 parceiros no país fabricando produtos que são disponibilizados em mais de 2,5 mil lojas do país.

Estrelas nacionais

Um dos motivos do Brasil estar se tornando importante na estratégia de crescimento da NBA é que, com quatro jogadores brasileiros atuando na liga (Leandrinho, Thiago Splitter,Nenê e Anderson Varejão), os jogos têm chamada cada vez mais a atenção do público local, o que amplia as possibilidades de negócios no país. Especula-se que o jogo no Brasil ocorra entre Washington Wizards, time de Nenê e Leandrinho, e Chicago Bulls, que ganhou popularidade nos anos 90, quando Michael Jordan era seu maior astro.

Uma das possibilidades de local da partida é o HSBC Arena, localizado na Barra da Tijuca. Em seu site, o ginásio diz que ?sua estrutura, comparada a de grandes arenas esportivas como as usadas na NBA, o campeonato norte-americano de basquete profissional, acomoda com conforto um público de até 18 mil pessoas?.

Entre os possíveis parceiros comerciais da partida estão a própria Netshoes, que já fez eventos junto com a NBA no Brasil, como o NBA 3X, realizado em setembro no Parque Villa Lobos, em São Paulo, com participação de 80 trios de basquete. A varejista não confirma a participação na partida que ocorrerá no Brasil. Até o fechamento desta edição, a NBA também não informou detalhes sobre a partida, que estão sendo divulgados hoje. 



--------------

Neto de 'heroi' são-paulino assume a presidência do Conselho do Palmeiras
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 05/03/2013 às 07:56:41

Gazeta

Antônio Augusto Pompeu de Toledo é neto de Cícero Pompeu de Toledo, que já comandou o São Paulo entre 1947 e 1957 e incentivou a construção do Morumbi

A Sociedade Esportiva Palmeiras já tem um novo presidente do Conselho Deliberativo do clube: na noite desta terça-feira, o advogado Antônio Augusto Pompeu de Toledo foi eleito, após votação no ginásio da Academia de Futebol, com 137 votos, vencendo Tarso Gouveia e Eugênio Reynaldo Palazzi.

Elio Esteves ficou com a vice-presidência, depois de desbancar os concorrentes Guilherme Gomes Pereira e Vittorio Alessandro Pescolido. Além disso, outros 76 novos conselheiros, eleitos no último mês de fevereiro, também tomaram posse.

Novo presidente
Antônio Augusto Pompeu de Toledo, 60, já foi mandatário do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) no Palestra Itália, e também fez parte da elaboração do contrato entre o clube e a empresa italiana de produtos alimentícios Parmalat, na década de 1990.

E as origens do novo presidente palmeirense chamam atenção. Isto porque ele é neto de Cícero Pompeu de Toledo, que já comandou o São Paulo entre 1947 e 1957 e incentivou a construção do Morumbi. O estádio são-paulino leva o seu nome, também imortalizado como presidente de honra do Tricolor.

No entanto, Brício Pompeu de Toledo, pai de Antônio, foi outro 'desertor' na família e também se tornou alviverde. Entre 1978 e 1982, Brício comandou o Palmeiras.



--------------

Em TV, Neymar lamenta expulsão e lembra drible sofrido em 2011 - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 07:48:42


O POVO Online

Em TV, Neymar lamenta expulsão e lembra drible sofrido em 2011
Terra Brasil
O atacante Neymar avaliou nesta segunda-feira, em entrevista ao Programa do Jô, na Rede Globo, sua expulsão na derrota do Santos para a Ponte Preta por 3 a 1, em jogo no dia 17 de fevereiro, em Campinas, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Neymar é julgado por expulsãoGoal.com
Julgado por expulsão, Neymar escapa de nova puniçãoDiário do Grande ABC
Ponte perde Baraka e ainda pode perder Cleber e ArturFutNet
Justicadesportiva -Jornal Dia a Dia -R7
todos os 19 artigos »


--------------

Cássio, laterais e reservas do Corinthians fazem testes na grama sintética
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 05/03/2013 às 07:46:41

Gazeta

A maioria dos atletas que enfrentaram o Santos no domingo não pisou no gramado sintético, semelhante àquele no qual o time atuará na quarta-feira, pela Libertadores

O Corinthians realizou nesta segunda-feira seu primeiro treino no México. Após o desembarque em Tijuana e um rápido descanso no hotel, os jogadores foram a um campo perto do estádio Caliente, onde o Alvinegro enfrentará a equipe local nesta quarta.

E mais: Rival corintiano no México tem história recente e sucesso ligado ao narcotráfico

A maioria dos atletas que enfrentaram o Santos no domingo não pisou no gramado sintético, semelhante àquele no qual o time atuará. Só o goleiro Cássio fez os seus testes na superfície, analisando a possibilidade de calçar chuteiras normais ou de travas bem baixas, usadas comumente nas peladas em piso artificial.

Confira: Grama sintética no México alerta o Corinthians, que já planeja treino especial

Também participaram da leve atividade com bola os laterais Alessandro e Fábio Santos, poupados do empate com o Peixe. Jorge Henrique, que não atua há duas semanas por causa de uma lesão na coxa direita, também trabalhou e se mostrou pronto para voltar ao time.

Há mais um treinamento marcado para esta terça. A atividade final de preparação será realizada no próprio estádio Caliente, às 16h locais (21h de Brasília), já com a presença de todos os jogadores que viajaram para a terceira partida do Timão na Copa Libertadores.



--------------

Wade e LeBron levam Miami Heat a novo recorde - Diário de Notícias - Lisboa
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 07:40:44


A Bola

Wade e LeBron levam Miami Heat a novo recorde
Diário de Notícias - Lisboa
O base e o extremo dos campeões da NBA estiveram em grande plano no 15.º triunfo consecutivo do conjunto da Florida. Desta vez, a vítima foi Minnesota. Os Miami Heat, atuais campeões da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), estabeleceram na ...
Wade lidera os Heat no 15.º triunfo seguidoRecord
Heat bate Timberwolves e chega a 15 vitórias seguidasTerra Brasil
Heat vence a 15ª seguida e bate recorde; Carmelo se machuca em ...ESPN.Estadao
A Bola -odiario.com -Yahoo
todos os 17 artigos »


--------------

Com mudanças à vista, Felipão convoca Seleção nesta terça-feira - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 07:37:47


Yahoo! Esportes

Com mudanças à vista, Felipão convoca Seleção nesta terça-feira
Globo.com
O primeiro ato aconteceu em Wembley, no início de fevereiro. Derrota por 2 a 1 para a Inglaterra. Pelas últimas declarações à imprensa portuguesa, Luiz Felipe Scolari não gostou do viu. E, ao que tudo indica, haverá mudanças na lista de convocados para ...
Felipão deve promover mudanças em segunda convocação da ...R7
Ainda à sombra de Lucas, Osvaldo sonha em ser lembrado na ...Terra Brasil
Convocação de Felipão deve trazer novidades na Seleção nesta ...Superesportes
Umuarama Ilustrado -SPNet -odiario.com
todos os 13 artigos »


--------------

Luan passa bem, recebe alta e deve repousar nesta terça-feira - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 07:13:47


O POVO Online

Luan passa bem, recebe alta e deve repousar nesta terça-feira
Globo.com
Luan, do Atlético-MG, recebeu alta do hospital em que estava internado, na região centro-sul de Belo Horizonte, no começo da noite desta segunda-feira. O atacante levou uma pancada na cabeça, após se chocar com um jogador do Guarani-MG, na vitória ...
Bernard vira dúvida para a partida de quinta-feira pela LibertadoresTerra Brasil
Galo aguarda por Réver e Bernard para confirmar time que pega ...Superesportes
Debilitado, Bernard vira dúvida no Atlético-MGDiário do Grande ABC
Goal.com -FutNet -Yahoo
todos os 13 artigos »


--------------

Após eliminação, Dorival Júnior já começa preparação para Taça Rio - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 07:12:22


Rádio Itaperuna Gospel FM

Após eliminação, Dorival Júnior já começa preparação para Taça Rio
Superesportes
Com quase duas semanas para se preparar para o returno do Campeonato Carioca, o técnico Dorival Júnior pretende corrigir alguns aspectos do Flamengo para a disputa da Taça Rio, que começa no dia 13 para seu time, contra o Resende, no Engenhão.
Com gol relâmpago, Botafogo elimina o Flamengo e vai à final da ...Terra Brasil
Botafogo quebra tabu contra Fla no Engenhão e fará finalDiário do Grande ABC
Botafogo vence o Flamengo e decide Taça Guanabara com o VascoGazeta Esportiva
Jornal do Brasil -Globo.com -Goal.com
todos os 188 artigos »


--------------

Com apoio da torcida, Dortmund recebe Shakthar em busca de ... - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 07:12:22


Umuarama Ilustrado

Com apoio da torcida, Dortmund recebe Shakthar em busca de ...
Superesportes
A promessa é de casa cheia mais uma vez. O Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund, que receberá nesta terça, às 16h45, a partida dos aurinegros contra o Shakthar Donetsk, tem a melhor média de público do futebol mundial. Maior palco da ...
Dortmund x Shakhtar: só uma das surpresas avançaGoal.com
Ofensivos, Shakhtar e Dortmund prometem mais emoções na Liga ...Terra Brasil
Klopp fala sobre o duelo desta terça contra o ShakhtarFutNet
IstoÉ Dinheiro -Umuarama Ilustrado -ESPN.Estadao
todos os 17 artigos »


--------------

Embalados, Manchester e Real Madrid jogam pela classificação na ... - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 07:12:19


Diário Digital

Embalados, Manchester e Real Madrid jogam pela classificação na ...
Superesportes
Um gigante vai cair nesta terça-feira na Liga dos Campeões. Manchester United e Real Madrid, donos de três e nove títulos da competição, respectivamente, se enfrentam a partir das 16h45, em Old Trafford, na Inglaterra. Na primeira partida entre as ...
Real Madrid espera 10 milhões da venda de GarayRecord
«O Real Madrid vive de Cristiano Ronaldo» - Roberto CarlosA Bola
Manchester United e Real Madrid vão para o tudo ou nada na ...Terra Brasil
Goal.com -Diário do Grande ABC -O Jogo
todos os 226 artigos »


--------------

Áudio: atacante Diego Tardelli fala sobre o confronto contra o The Strongest
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 05/03/2013 às 07:07:00



--------------

Juventus: Bendtner pode ser devolvido ao Arsenal - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 07:05:12


A Bola

Juventus: Bendtner pode ser devolvido ao Arsenal
A Bola
Nicklas Bendtner está em maus lençóis. Afastado da seleção dinamarquesa por ter sido apanhado a conduzir sob o efeito do álcool, o avançado pode ver a Juventus rescindir o contrato de empréstimo firmado com o Arsenal no início da época. De acordo ...
Federação pune Brendtner com afastamento de seis meses da ...Terra Brasil
Dinamarca suspende atacante do Juventus preso por dirigir ...Globo.com
Após dirigir bêbado, jogador é suspenso da seleçãoDiário do Grande ABC
Goal.com -Yahoo -TNonline
todos os 23 artigos »


--------------

Grêmio recebe Caracas de olho na liderança do grupo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 05/03/2013 às 07:05:03

O Grêmio pode assumir a liderança do Grupo 8 da Libertadores nesta terça-feira, se vencer o Caracas, a partir das 21h30, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O clube gaúcho é segundo colocado da chave, com três pontos, e tem chance de ultrapassar o líder Fluminense, que tem seis pontos, no saldo de gols, desde que ganhe do adversário venezuelano por qualquer placar.

A campanha gremista nesta edição da Libertadores tem provocado surpresas. Começou com uma derrota em casa para o Huachipato e também teve a reabilitação com a vitória sobre o Fluminense no Rio. Nesta terça-feira, o desafio é confirmar o favoritismo e ganhar do Caracas, time que também pode terminar a terceira rodada na liderança - tem os mesmos três pontos.

Como espera um adversário fechado, o técnico Vanderlei Luxemburgo treinou jogadas ofensivas de bola parada e orientou o trio de frente, formado pelo meia Zé Roberto e os atacantes Barcos e Vargas, a se movimentar muito para confundir a defesa venezuelana. Mas também alertou o sistema defensivo para ficar atento aos eventuais contra-ataques do time do Caracas.

Poupado, Zé Roberto não participou do treino recreativo na segunda-feira, mas tem presença confirmada no jogo diante do Caracas. Assim, Luxemburgo poderá contar com força máxima - a exceção é o atacante Kleber, que ainda se recupera da grave lesão sofrida no ano passado. E o Grêmio terá a mesma escalação que venceu o Fluminense na rodada passada da Libertadores.



--------------

Com apoio da torcida, Dortmund recebe Shakthar em busca de classificação
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 05/03/2013 às 07:01:00

Desde a temporada 1997/98, uma depois de seu único título, aurinegros não conseguem chegar às quartas da Liga; equipe terá vantagem de empates por 0 a 0 e 1 a 1

--------------

Após eliminação, Dorival Júnior já começa preparação para Taça Rio
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 05/03/2013 às 07:00:00



--------------

Embalados, Manchester e Real Madrid jogam pela classificação na Inglaterra
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 05/03/2013 às 07:00:00

Virtual campeão inglês, United conseguiu resultado importante na Espanha e agora recebe os Merengues, que vêm de grandes vitórias sobre o rival Barcelona

--------------

Internacional - Corpo do escritor chileno Pablo Neruda vai ser ... - Portal Bragança Notícias
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 06:37:50


Portal Bragança Notícias

Internacional - Corpo do escritor chileno Pablo Neruda vai ser ...
Portal Bragança Notícias
O corpo do escritor chileno Pablo Neruda vai ser exumado. A ordem foi dada por um juiz, que considerou a possibilidade das suspeitas de que o Nobel da Literatura chileno tenha morrido envenenado durante o regime de Augusto Pinochet. Pablo Neruda ...
Corpo de Pablo Neruda será exumadoA Bola
Corpo de Pablo Neruda será exumado em abril, diz advogadoTerra Brasil
Neruda será exumado após suspeita de envenenamentoDiário do Grande ABC
veja.com -Estado de Minas -Jornal do Comércio
todos os 10 artigos »


--------------

Felipão deve promover mudanças em segunda convocação da ... - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 06:35:49


Yahoo! Esportes

Felipão deve promover mudanças em segunda convocação da ...
R7
Uma seleção brasileira bastante modificada. Essa é a tendência para a segunda convocação que será realizada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, para os amistosos contra Itália e Rússia, no fim do mês. Insatisfeito com algumas falhas em sua estreia ...
Ainda à sombra de Lucas, Osvaldo sonha em ser lembrado na ...Terra Brasil
Convocação de Felipão deve trazer novidades na Seleção nesta ...Superesportes
Felipão faz hoje sua segunda convocaçãoUmuarama Ilustrado
SPNet -Yahoo! Esportes -TNonline
todos os 12 artigos »


--------------

Wade lidera os Heat no 15.º triunfo seguido - Record
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 06:30:33


Record

Wade lidera os Heat no 15.º triunfo seguido
Record
Os Miami Heat estabeleceram um novo recorde de triunfos do franchise ao somarem o 15.º, na visita a Minneapolis. A equipa da Flórida venceu os Minnesota Timberwolves por 97-81, num encontro que não foi fácil como seria de esperam face às diferenças ...
Heat fazem história com 15.ª vitória consecutivaA Bola
Em confronto de LeBron James e Carmelo Anthony, Heat bate o ...Terra Brasil
Heat vence a 15ª seguida e bate recorde; Carmelo se machuca em ...ESPN.Estadao
O Jogo -odiario.com -Diário Digital
todos os 15 artigos »


--------------

Nucrisa denuncia formação de quadrilha no HE - Paraná-Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/03/2013 às 06:19:53


Yahoo

Nucrisa denuncia formação de quadrilha no HE
Paraná-Online
O inquérito policial sobre a morte de pacientes na UTI do Hospital Evangélico denuncia a formação de uma quadrilha dentro da instituição. O resultado das investigações do Núcleo de Repressão aos Crimes contra a Saúde (Nucrisa) foi entregue na noite de ...
Polícia apreende mais de mil prontuários no Hospital Evangélico ...R7
PR: polícia indicia 4 por mortes em UTI e advogado tenta libertar ...Terra Brasil
Defesa comenta conversas de médica mostradas em gravaçõesGlobo.com
Diário do Grande ABC -veja.com -Bem Parana
todos os 19 artigos »


--------------

Palmeiras lembra que Tigre está "engasgado" com São Paulo, seu rival
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 05/03/2013 às 05:01:22

Toda a tensão em relação ao jogo do Palmeiras nesta quarta-feira é consequência da confusão entre Tigre e São Paulo na final da Copa Sul-americana, há menos de três meses. Os atletas de Gilson Kleina, porém, vão além de ressaltar qualquer relação com o caso. Lembram que o clube brasileiro envolvido é exatamente um rival do Verdão.

--------------

Arbitragem polêmica de domingo traz à tona denúncia
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 05/03/2013 às 00:00:00

Colaborou: Irapitan Costa

A controversa arbitragem da final do 1.º turno - Londrina 0 x 1 Coritiba -, realizada domingo, trouxe à tona uma denúncia, até então, mantida sob sigilo. No dia 15 de fevereiro, dois dias após o empate por 2 x 2 entre J. Malucelli e Paraná Clube, válido pela 8.ª rodada do Estadual, a diretoria do Tricolor esteve na sede Federação Paranaense de Futebol para formalizar seu protesto ao que considerou “um comportamento estranho” do árbitro Adriano Milczvski. Na reunião, foi denunciado ainda ao presidente da FPF, Helio Cury, e à Afonso Vitor de Oliveira, chefe da comissão de arbitragem, que no transcorrer da partida Marcos Tadeu Mafra, ex-árbitro envolvido no “caso bruxo” - escândalo que em 2005 expôs um esquema de corrupção da arbitragem paranaense -, estaria circulando pelas dependências do Ecoestádio, e tendo, inclusive, livre acesso ao vestiário do trio que apitaria o jogo. A FPF recebeu com surpresa a informação e promete levar a acusação à procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR), que pode abrir um inquérito sobre o caso.

Do encontro com os homens que comandam a FPF, que aconteceu a portas fechadas, a cúpula paranista saiu com a garantia de que a entidade iria colocar na geladeira o árbitro Adriano Milczvski, que no jogo contra o Jotinha roubou a cena e acabou tornando-se o personagem central, com supostamente três pênaltis não assinalados a favor do Tricolor e uma atuação no mínimo polêmica, contestada por ambas as diretorias. Ainda foi assegurado que o fato envolvendo a aparição do “bruxo” seria apurado. Como nem uma nem outra medida foi tomada pela FPF, Celso Bittencourt, superintendente geral do clube tornou publica a denúncia, ontem. “Nos momentos decisivos do campeonato, coincidentemente ou não, a arbitragem tem cometido erros capitais. Naquele jogo, o comportamento do Adriano Milczvski foi estranho e a postura do árbitro, somado à presença nos bastidores do Marcos Tadeu Mafra, um cara condenado no caso bruxo, preocupa a diretoria do Paraná Clube”, afirmou.

Entenda o caso

Em 2005, foi revelado um esquema de corrupção na arbitragem. Na época, o presidente do Operário, Sílvio Gubert, admitiu ter pago R$ 2 mil a um árbitro, para evitar que seu clube fosse prejudicado. Treze pessoas foram denunciadas, entre elas árbitros, dirigentes de clubes e dirigentes da FPF, por manipulação de resultados em troca de dinheiro. O então árbitro Evandro Rogério Roman denunciou seis nomes da arbitragem. Dos 13, oito foram absolvidos e cinco condenados. Além disso, toda a comissão de arbitragem foi reformulada. Na época, alguns jogos da Segunda Divisão estadual - torneio mais afetado pela corrupção na arbitragem paranaense - foram apitados por árbitros da Federação Catarinense de Futebol.

Arquivo

Mafra foi julgado no TJD-PR, em 2005: visto no Ecoestádio.



--------------

Coxa evita polêmica da arbitragem e espera taça
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 05/03/2013 às 00:00:00

Alheio à polêmica do Londrina contra a arbitragem, o Coritiba prefere não entrar muito em detalhes a respeito da atuação de Felipe Gomes da Silva. Segundo o vice-presidente de futebol do Coxa, Paulo Thomáz de Aquino, qualquer clube tem direito de reclamar quando se sente prejudicado. “A gente evita falar da arbitragem. O Londrina, como qualquer outro clube, tem o direito de reclamar se achar que foi prejudicado, mas vai muito da interpretação do árbitro”, disse o dirigente, lembrando ainda que, além dos lances reclamados pelo adversário, o Alviverde também teve um pênalti, em cima de Arthur, não marcado.

Por conta de toda a confusão que se formou no gramado após o jogo, o troféu de campeão do primeiro turno não foi entregue ao Coritiba. O presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, pediu à Federação Paranaense de Futebol (FPF) que a taça fosse entregue na próxima partida do Coxa, diante do Operário, no Couto Pereira, no próximo domingo.



--------------

Forlán celebra boa fase e explica segundo gol contra o Esportivo ... - Zero Hora
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 04/03/2013 às 22:55:39


Zero Hora

Forlán celebra boa fase e explica segundo gol contra o Esportivo ...
Zero Hora
O bom momento de Diego Forlán se refletiu mais uma vez no gramado do Estádio Centenário, na tarde deste domingo, em Caxias do Sul. Na vitória por 2 a 0 sobre o Esportivo, o que garantiu vaga na final da Taça Piratini do Gauchão 2013, o atacante ...
Súmula cita Dunga, mas julgamento só ocorrerá na próxima semanaTerra Brasil
Em súmula, árbitro relata acusação e palavrões de Dunga após ...ExpressoMT
Súmula relata expulsão e palavrões de DungaGAZ
Gazeta Esportiva -Diário do Grande ABC -Superesportes
todos os 53 artigos »


--------------

Dez anos depois, United e Real voltam a se encontrar no Old ... - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 04/03/2013 às 22:11:45


Goal.com

Dez anos depois, United e Real voltam a se encontrar no Old ...
Goal.com
Em 2003, um jogo inesquecível, com hat-trick de Ronaldo, garantiu os merengues na semifinal do torneio. Os times de hoje são melhores? O que aconteceu desde então? Por Tauan Ambrosio. Manchester United e Real Madrid voltam a se encontrar na ...
CR7 volta como protagonista no 'Teatro dos Sonhos' de Old TraffordTerra Brasil
Kagawa faz 3, United goleia e amplia vantagem na pontaDiário do Grande ABC
Giggs: a outra estrela do dueloO Jogo
Record
todos os 207 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário