Pesquisar este blog

sábado, 2 de março de 2013

Notícias até 02-03-2013 às 08:29:28

Atlético tenta se reerguer contra o Operário
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/03/2013 às 07:46:26

Allan Costa Pinto

Zezinho, abraçando Bruno Costa (4), pode ser a supresa do jogo.

Depois de um 1.º turno marcado por mais baixos do que altos, o Atlético tenta hoje, às 15h30, no Ecoestádio, diante do Operário de Ponta Grossa, acabar com a sequência de maus resultados e, de quebra, se afastar definitivamente da zona do rebaixamento, que o persegue neste Campeonato Paranaense. Um tropeço contra o time dos Campos Gerais, combinado com outros resultados, pode fazer com que o Rubro-Negro entre pela primeira vez na área de risco.

Na rodada passada, além de ter perdido o clássico para o Coritiba (2 x 1), o Atlético, que ocupa a 9.ª colocação, viu Cianorte e Rio Branco - respectivamente penúltimo e antepenúltimo colocados - vencerem seus compromissos e se aproximarem na tabela. Portanto, se esses dois concorrentes triunfarem na rodada que começa hoje, aliado a um tropeço atleticano, o Rubro-Negro pode cair para a penúltima posição (11.º lugar). Lembrando que os dois últimos colocados na classificação geral (soma do turno e do returno) serão rebaixados.

Para que isso não aconteça e, principalmente para convencer o exigente torcedor atleticano, o técnico Arthur Bernardes deverá escalar um time ofensivo diante do Operário. O atacante Douglas Coutinho deverá ganhar outro companheiro no ataque, já que Ricardinho, titular no clássico Atletiba, já se apresentou ao Figueirense. Brigam pela posição, Júnior Barros, Edigar Júnio e o recém-contratado Jean Chera, de 17 anos, que teve seu contrato publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

No setor defensivo, o treinador atleticano deverá promover duas mudanças em relação ao time que iniciou o clássico contra o Coxa. Expulso no primeiro tempo do duelo contra o Coritiba, o lateral-direito Léo está suspenso. Com isso, o volante Renato deverá ser improvisado mais uma vez naquele setor. Na zaga, Erwin cumpriu suspensão e está à disposição de Arthur Bernardes para enfrentar o Fantasma. Com isso, Diego Ivo, destaque negativo do Atlético no Atletiba, deverá deixar a equipe titular.

O meio-campo do time atleticano poderá sofrer uma alteração. Recuperado de lesão no quadríceps, o meio-campo Zezinho deve ser a surpresa no setor de criação. Com isso, o armador Harrison, substituído ainda no 1.º tempo do clássico contra o Coritiba, está ameaçado. Os volantes Renan Foguinho e David Manteiga, além do meio-campo Hernani, devem completar o time atleticano que vai tentar a terceira vitória do Atlético no Campeonato Paranaense.



--------------

Reforma do Beira-Rio atinge 62% de conclusão em fevereiro - Zero Hora
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/03/2013 às 06:45:46


Goal.com

Reforma do Beira-Rio atinge 62% de conclusão em fevereiro
Zero Hora
As obras de reforma do Estádio Beira-Rio atingiram 62% de conclusão em fevereiro. Em balanço divulgado na tarde desta sexta-feira, a construtora Andrade Gutierrez aponta que, após a conclusão da arquibancada inferior e do plantio do novo gramado, ...
Beira-Rio tem 62% das obras concluídasGoal.com
Inter terminará de plantar grama do Beira-Rio com ClaudiomiroJornal Correio do Povo (Assinatura)

todos os 3 artigos »


--------------

Real Madrid-Barcelona em direto no Twitter - Record
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/03/2013 às 06:11:20


Record

Real Madrid-Barcelona em direto no Twitter
Record
Real Madrid e Barcelona voltam a encontrar-se depois do desafio da Taça do Rei, que culminou na passagem dos merengues à final. O jogo deste sábado (15 horas) é referente à 26.ª jornada da Liga espanhola e acontece a três dias de uma outra partida ...
Clássico servirá de teste para Kaká antes de decisão contra o UnitedTerra Brasil
Kaká vê jogo contra o Barça para mostrar seu valor ao treinador ...FutNet
Kaká vê 'motivação extra' do Real contra o BarcelonaDiário do Grande ABC
Goal.com -Futebolinterior -ESPN.Estadao
todos os 48 artigos »


--------------

Sem vencer há oito jogos, São Caetano desafia Botafogo-SP para ?decisão?
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/03/2013 às 05:00:53

Gazeta

Lanterna do Paulistão, time do ABC pode ter estreia de Fabinho em Ribeirão Preto

Com a provável estreia do volante Fabinho, que terminou a temporada de 2012 no Bahia e foi apresentado durante a semana, o São Caetano tenta iniciar uma nova era no Campeonato Paulista. Neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Anacleto Campanella, a equipe recebe o Botafogo de Ribeirão Preto e sonha em deixar a lanterna, espantando uma má fase que já dura oito partidas.

Deixe seu comentário para esta notícia

Depois de vencer o Atlético Sorocaba logo na rodada de abertura do Estadual, o Azulão não conseguiu nenhuma outra vitória em 2013 - tendo empatado duas vezes, perdido outras seis e trocado o técnico Aílton Silva por Geninho, que mudou o esquema, mas ainda não soube o que é um triunfo comandando o time de jogadores experientes como Fábio Costa, Rivaldo, Jóbson e agora Fabinho.

"Espero que a minha chegada sirva como canal de motivação, para que o time volte a acreditar que é possível sair dessa situação incômoda e comece a reagir, fazer como fez na Série B", disse Fabinho, consciente das necessidades do grupo: "Nossa conta agora é outra, de não pensar mais no G8 e procurar sair dos quatro piores. Temos condições".

Além do experiente volante com passagens por clubes como Corinthians, Cruzeiro e Santos, Geninho deve ter novidades para montar o Azulão que encara o Botafogo-SP: o lateral direito Samuel Xavier, que cumpriu suspensão na acachapante derrota diante do Mirassol, volta ao time para o jogo que considera "uma decisão de campeonato". O clube ainda não confirma as chances de entrar em campo de Fábio Costa e Rivaldo, que foram poupados na última rodada.

Já o Botafogo-SP, que não contará com Nunes - o atacante está vinculado ao São Caetano até maio -, tenta se manter no grupo de times que conquistariam vaga na próxima fase do Paulistão. Em sétimo lugar, a equipe soma 15 pontos, quatro a menos que o líder São Paulo e apenas dois a mais que o Penapolense, primeiro time fora do G8.

"Por jogar fora de casa, talvez a postura seja diferente daquela que a gente tem em casa, quando vamos para cima do adversário. Lá fora temos que aproveitar os momentos que o adversário nos proporciona, temos que ser inteligentes e saber explorar as possíveis falhas do São Caetano", resume o técnico Marcelo Veiga, que trocou Dimba por Douglas Packer em relação ao time que venceu o Penapolense na última rodada.

FICHA TÉCNICA - SÃO CAETANO x BOTAFOGO-SP

Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Data: 2 de março de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e João Edílson de Andrade

SÃO CAETANO: Fábio (Fábio Costa); Samuel Xavier, Gabriel, Wagner e Diego Corrêa; Moradei, Leandro Carvalho, Fabinho e Pedro Carmona (Rivaldo); Danielzinho e Jobson
Técnico: Geninho

BOTAFOGO-SP: Rafael; Cris, Igor e Preto Costa; Daniel Borges, César Gaucho, Zé Antônio, Douglas Packer e Raí; Fábio Gama e Francis
Técnico: Marcelo Veiga



--------------

Última invicta, Ponte Preta busca voltar à liderança contra Linense fora de casa
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/03/2013 às 05:00:53

Gazeta

Em Lins, time de Campinas tenta voltar a vencer depois de empate em Campinas

Com cinco vitórias e quatro empates nos nove jogos que fez, a Ponte Preta é a vice-líder e última invicta do Campeonato Paulista. Neste sábado, a partir das 18h30, diante do Linense, sexto colocado, fora de casa, o time de Campinas busca voltar à liderança da competição, condição perdida na última rodada.

Deixe seu comentário para esta notícia

A Macaca vem de um empate sofrido com o São Bernardo, no jogo em que ficou mais perto da derrota. Com o resultado, a equipe viu o São Paulo assumir a liderança com um jogo a menos e o mesmo número de pontos: 19.

A semana de trabalho e preparação para o jogo foi utilizada para corrigir os erros vistos pelo técnico Guto Ferreira na última partida e o descanso foi valorizado pelos atletas. O zagueiro Ferrón alerta para os perigos de enfrentar o Linense.

"É bom ter essa folga para descansar e acertar algumas coisas. No campeonato não existe jogo fácil e não vai ser diferente contra o Linense. Eles perderam a invencibilidade na última rodada, são um time muito qualificado e vão causar dificuldades lá em Lins. Se fizermos o que estamos fazendo nestes jogos tenho certeza que vamos trazer pontos", declarou.

O goleiro Edson Bastos, com uma inflamação no pulso, está vetado pelo departamento médico e é desfalca a Macaca pelo menos nesta rodada. Roberto assume a vaga no gol.O Elefante, por sua vez, foi exatamente o adversário do São Paulo na última rodada e, derrotado por 3 a 0, perdeu sua invencibilidade e três posições na tabela, despencando da terceira para a sexta colocação.

O técnico do time de Lins, Bruno Quadros se mostra satisfeito com a boa campanha do time e acredita que sua equipe pode sonhar ainda mais alto no Paulistão, contando, para isso, com o apoio da torcida.

"Estamos trabalhando para buscar mais dentro da competição, hoje o envolvimento da cidade e torcida já é grande. Para o jogo de sábado contra a Ponte, o apoio do torcedor é importante", analisou.

Esta será a nona vez que os times vão se enfrentar e o Linense busca quebrar um tabu, já que nunca venceu a Ponte Preta. São três vitórias da Macaca e cinco empates.

FICHA TÉCNICA
LINENSE x PONTE PRETA

Local: Estádio Gilberto Siqueira, em Lins (SP)
Data: 02 de março de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Robério Pereira Reis
Assistentes:
Fausto Augusto Viana Moretti e Risser Jarussi Corrêa

LINENSE: Leandro Santos; Pacheco, Bruno Perone, Fábio Lima e Tarracha; Leandro Brasília, Elias, Fernandinho e Lenílson; Thiaguinho e Fausto.
Técnico: Bruno Quadros

PONTE PRETA: Roberto; Cicinho, Cléber, Ferrón e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Wellington Bruno e Luís Ramírez; Diego Rosa e William.
Técnico: Guto Ferreira



--------------

Cruzeiro encara Tombense em jogo que vale liderança do Mineiro
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/03/2013 às 05:00:53

Gazeta

Equipe comandada por Marcelo Oliveira lidera o Mineiro com sete pontos, mas pode ser ultrapassada em caso de derrota

O Cruzeiro vai colocar a liderança do Campeonato Mineiro em jogo neste sábado, enfrentado o Tombense, às 16 horas (de Brasília), no Mineirão. A Raposa lidera o Estadual com sete pontos em três jogos, e caso vença o caçula da competição não poderá ser alcançado no complemento da rodada. Um revés, no entanto, significa ser ultrapassado pelo próprio time de Tombos que assumiria a ponta isolada.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Apesar de disputar o Mineiro pela primeira vez na história, o Tombense não tem se intimidado, e é o melhor time do interior, ocupando a terceira colocação, atrás apenas dos gigantes Cruzeiro e Atlético-MG. Diante da boa campanha do adversário, o técnico Marcelo Oliveira projeta dificuldades para a Raposa e revela que estudou bastante o Tombense para evitar surpresas.

"É um time, primeiro, de boa estatura. Um time experiente, alguns jogadores já participaram de grandes equipes. É um time rápido, que tem um bom contra-ataque. Certamente vai nos trazer muita dificuldade, principalmente porque as equipes vêm fechadas no Mineirão", afirma.

Para medir forças contra o Tombense, o time celeste terá o desfalque do zagueiro Bruno Rodrigo, que teve uma lesão na coxa direita diagnosticada. Marcelo Oliveira já confirmou que Thiago Carvalho será o substituto, e o defensor quer aproveitar a chance para não sair mais do time titular cruzeirense.

"Quero ser o primeiro a garantir minha vaga. O Bruno vinha jogando bem, mas agora é minha chance e eu quero me firmar. O Léo e o Victorino estão voltando ainda, mas se eu pegar confiança posso ficar como titular o ano inteiro. Claro que a temporada é grande e todos vão ter oportunidades. Agora é a minha e eu vou aproveitar", declara.No Tombense, o técnico Marcelo Cabo não se ilude com o bom início da equipe, e mantém a opinião que o primeiro objetivo é escapar do rebaixamento, apesar de reconhecer que o começo do Mineiro é melhor que o esperado. Segundo ele, o Cruzeiro é o favorito para o jogo deste sábado, mas acredita que o Tombense pode surpreender.

"O Cruzeiro é o favorito para a partida. É uma equipe tradicional, com muito investimento. No Mineirão, é muito mais forte. Estamos bastante atentos a isso, observamos vídeos para formular uma melhor estratégia. Respeitamos o Cruzeiro, que é favorito e tem um treinador que conhece muito bem o Campeonato Mineiro, mas vamos buscar nossos sonhos, tentar vencer e assumir a liderança", disse.

Com seis pontos, uma vitória garante a liderança do Mineiro ao Tombense, que teria que torcer por um tropeço do Atlético-MG, domingo, no Independência, para se manter na ponta do Estadual. Se a combinação de resultados for favorável a situação do time de Tombos ficaria muito boa, principalmente por já ter enfrentado Cruzeiro e Atlético-MG.

Outros jogos - O sábado ainda vai marcar o confronto entre Nacional e América-TO, no estádio Bernardo Queiroz, em Patos de Minas e Caldense e Araxá, no Ronaldão, em Poços de Caldas. No domingo, o Atlético-MG recebe o Guarani, no Independência, o Villa Nova mede forças contra o Boa Esporte, e o América-MG fecha a rodada contra o Tupi, em Juiz de Fora.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X TOMBENSE

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 02 de março de 2013 (sábado)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (FMF)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG) e Leandro Salvador da Silva (FMF)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Paulão, Thiago Carvalho e Everton; Nilton, Leandro Guerreiro, Everton Ribeiro e Diego Souza; Luan e Anselmo Ramon
Técnico: Marcelo Oliveira

TOMBENSE: Glaycon; Ari, André, Alexandre e Guilherme; Serginho, João Guilherme, Joilson e Éder Luís; Adeilson e Júnior Negão
Técnico: Marcelo Cabo



--------------

Em busca de revanche, Barcelona enfrenta o Real Madrid no Bernabéu
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/03/2013 às 05:00:53

iG São Paulo

O Barcelona, líder do Campeonato Espanhol, encara o arquirrival por vingança após a eliminação da Copa do Rei na última semana

O clima de revanche vai imperar no clássico entre Real Madrid e Barcelona, que se enfrentam neste sábado, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Uma olhada na tabela de classificação dá a impressão de que pouco vale o encontro. Afinal de contas, líder com 68 pontos, 12 a mais que o segundo colocado Atlético de Madri, o Barça é tratado como virtual campeão, enquanto os merengues, na terceira posição, com 52 pontos, praticamente não têm mais chances de caneco.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Mas a análise da tabela de classificação é algo muito simples para resumir a importância do clássico, realmente ligado à palavra vingança desta vez. O Barcelona pretende se vingar de tudo o que o Real Madrid lhe fez nesta temporada. Na Supercopa da Espanha os dois se encontraram e os merengues ficaram com o título com um 2 a 1 em casa, após derrota por 3 a 2 fora. Na terça-feira passada, o Real atropelou o rival em pleno Camp Nou, ganhando por 3 a 1, e avançando para a final. Há quem diga na Espanha que o técnico do Real Madrid, José Mourinho, conseguiu encontrar o jeito ideal para superar Messi e companhia.

Leia mais: Contra o Barcelona, Kaká vira titular e recebe a "última" chance de Mourinho

"Apenas estamos trabalhando no sentido de encontrar o melhor jeito para superar qualquer adversário e nos jogos contra o Barcelona não é diferente", disse Mourinho.Desta vez, porém, não será surpresa se o Barcelona for o time a atropelar, pois os merengues entrarão em campo pensando apenas no jogo de volta pela Liga dos Campeões da Europa, contra o Manchester United. Já para o Barcelona virou questão de honra ganhar, embora ninguém na Catalunha admita o clima de vingança.

"Nós vamos a campo com o pensamento de ganhar o jogo, como sempre fazemos, pois precisamos de qualquer maneira somar o máximo de pontos para encurtar a distância para o título", disse Tito Vilanova, técnico do Barcelona.

Confira todos os jogos deste sábado:

12 horas - Real Madrid x Barcelona
14 horas - La Coruña x Rayo Vallecano
16 horas - Osasuna x Athletic Bilbao
18 horas - Valencia x Levante



--------------

São Luiz e Caxias abrem semifinal da Piratini em duelo do interior
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/03/2013 às 05:00:53

Gazeta

As duas equipes se enfrentam em Ijuí, neste sábado, por uma vaga na decisão do primeiro turno do Gaúchão

Com a Dupla Gre-Nal colocando times mistos ou reservas no começo do Gauchão, a primeira metade do estadual abre espaço para que surjam bons times no interior do Rio Grande do Sul. Dois dos melhores da Taça Piratini, São Luiz e Caxias, se enfrentam neste sábado, em Ijuí, por uma vaga na decisão do primeiro turno do campeonato.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Não será a primeira vez que os dois clubes se enfrentam neste Gauchão. Na primeira fase da Taça Piratini, ambos empataram em 1 a 1 no Estádio 19 de Outubro, mesmo local do jogo deste sábado. O resultado, se repetido, levaria a decisão do finalista da Taça Piratini para a cobrança alternada de pênaltis.

O São Luiz chega com o cartaz de ser o melhor time do estadual até agora. Depois de um começo hesitante, a equipe de Ijuí deslanchou ao golear os reservas do Grêmio por 4 a 0 em sua terceira partida. De lá para cá, em sete jogos, foram seis vitórias e um empate. Com a queda do Lajeadense para o Esportivo, o time rubro tem a garantia de jogar a final da Taça Piratini em casa, caso passe pela semifinal.

A confiança é grande no noroeste do Rio Grande do Sul. Nesta quinta, o vice de futebol do São Luiz disse, em entrevista à Rádio Progresso, que o time é o favorito para chegar à decisão, que o rival está com medo e que sua equipe deve passar "por esse Caxias aí com tranquilidade". Foi uma resposta à colocação do vice de futebol do adversário, Alceu Fassbinder, de que o Estádio 19 de Outubro comporta pouco público e tem gramado pequeno.

Alheio às provocações, o técnico grená Antônio Picoli preferiu não rebater as declarações e focar no jogo deste sábado. A concentração no Caxias é grande. A equipe viajou a Ijuí 48 horas antes da partida, no início da tarde de quinta-feira. Para a decisão, o clube grená obteve uma importante vitória na Justiça Desportiva, com a absolvição do atacante Rafael Santiago, que havia sido expulso no clássico contra o Juventude. Ele está liberado para atuar.

O São Luiz passou nas quartas de final pelo Cerâmica, em casa, por 1 a 0. A equipe é dirigida por Paulo Porto, mesmo técnico que levou o Caxias ao título da Taça Piratini do ano passado. Já a equipe grená chegou às semifinais após derrotar o São José, também no último sábado, por 3 a 1.

O vencedor de São Luiz x Caxias enfrentará na decisão da Taça Piratini Internacional ou Esportivo, que se enfrentam no domingo, em Caxias do Sul. O São Luiz, se passar, jogará em casa a final. Já o Caxias pegará o Inter no Centenário (o Colorado está mandando todos os seus jogos em 2013 na casa grená, devido à reforma do Beira-Rio). Em caso de decisão diante do Esportivo, o Caxias só não joga em casa se passar nos pênaltis e o time de Bento Gonçalves vencer o Internacional no tempo normal.

FICHA TÉCNICA
SÃO LUIZ X CAXIAS

Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS)
Data: 2 de março de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Alexandre Kleiniche e Jorge Eduardo Bernardi

SÃO LUIZ: Oliveira; Júnior Barbosa, Thiago Costa, Marcel e Élton Macaé; Baiano, Chicão, Marcos Paraná e Adãozinho; Juba e Eraldo.
Técnico: Paulo Porto

CAXIAS: André Zuba; Jackson, Jean, Lino e Dener; Mateus, Alisson, Wallacer e Renato; Rafael Santiago e Zambi.
Técnico: Antônio Picoli



--------------

00:41: Luiz Razia é substituído na Marussia e fica fora da Fórmula 1 - O Repórter
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/03/2013 às 00:45:32


Bahia Noticias - Samuel Celestino

00:41: Luiz Razia é substituído na Marussia e fica fora da Fórmula 1
O Repórter
RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - A temporada 2013 da Fórmula 1 terá a presença de apenas um brasileiro. Luiz Razia seria o piloto da equipe Marussia, mas ele foi substituído pelo francês Jules Bianchi. Sendo assim, Felipe Massa ficará como o único ...
Surpreso por Razia, Rubinho avisa que só dinheiro não mantém pilotoTerra Brasil
Razia se diz 'chocado' por rescisão, mas isenta MarussiaR7
Marussia desiste de Razia e anuncia contratação de Bianchi como ...Jornal Dia a Dia
ESPN.Estadao -veja.com -Yahoo! Esportes
todos os 43 artigos »


--------------

Embate entre Coxa e LEC é um combate de realidades bem diferentes
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/03/2013 às 00:38:42

Marco Andre Lima

Alex: conhecido internacionalmente, jogador chegou de helicópetro no Coxa e foi recebido por 10 mil.

Mais do que um confronto entre melhor ataque versus melhor defesa ou líder versus vice-líder, a final do primeiro turno do Campeonato Paranaense entre Coritiba e Londrina, amanhã, no Estádio do Café, será um choque de realidade financeira do futebol paranaense. Enquanto o Coxa tem a maior folha salarial da competição, e a terceira maior do sul do Brasil, passando dos R$ 2 milhões (em 2012, antes das chegadas de Patric, Leandro Almeida, Alex, Bottinelli, Arthur e Júlio César, a folha era de R$ 1,8 milhão) o Tubarão gasta mensalmente aproximadamente R$ 300 mil - cerca de oito vezes menos que o adversário.

Uma diferença que se reflete nos principais jogadores de cada elenco. Enquanto Celsinho, que foi revelado pela Portuguesa e rodou por Portugal e Rússia, é o grande nome do Alviceleste, Alex, ídolo no Brasil e na Turquia, é o astro do Alviverde. Ambos, quando chegaram aos times, foram para as suas apresentações oficiais com direito a chegada de helicóptero, mas a repercussão foi totalmente diferente. Enquanto em Londrina apenas 50 torcedores estiveram presentes no Victorino Gonçalves Dias, mais de 10 mil coxas-brancas foram ao Couto Pereira. Sem falar em toda cobertura nacional e internacional na volta do meio-campista ao país.

Além disso, os coadjuvantes do LEC são o volante Germano, ex-Santos e Sport, e atletas que passaram pelo Trio de Ferro, como Dirceu, Rogério, Wendell Borges e Sílvio. Já o camisa 10 do Alviverde tem como parceiros Deivid, Rafinha, Leandro Almeida e Lincoln, o que explica o abismo no orçamento mensal entre Londrina e Coxa.

Felipe Rosa

Celsinho: jogador também chegou de helicóptero no VGD, mas só 50 foram recepcioná-lo.

No retorno financeiro, o Coritiba também tem um lucro maior. Ao mesmo tempo em que seu fornecedor esportivo é uma conceituada marca internacional, o Londrina conta com uma empresa local para a confecção dos uniformes. Sem falar nos ganhos com os planos de sócio-torcedor, cotas de televisão (R$ 34 milhões no Brasileiro e R$ 1,3 milhões no Paranaense para o Coritiba) e o valor para os patrocinadores estamparem seus nomes na camisa.

Entretanto, este oposto financeiro não se reflete dentro de campo, uma vez que os dois clubes são os de melhor campanha no Estadual, com o Coritiba à frente apenas por um ponto, enquanto o Londrina tem o melhor ataque do torneio, com 25 gols.

Tanto que, ao longo de toda a semana, os jogadores do Coxa e o técnico Marquinhos Santos evitaram falar em favoritismo. “Respeitamos a equipe deles, mas é uma decisão de turno. E decisão tem muitos aspectos emocionais”, disse o treinador.



--------------

Gil está fora e Rafinha ainda é dúvida contra Tubarão
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/03/2013 às 00:38:06

O volante Gil desfalcará o Coritiba diante do Londrina, amanhã, no Estádio do Café. O jogador, que passou a semana toda realizando apenas atividades físicas na academia, não se recuperou da dividida com o goleiro Santos, do Atlético, que lhe rendeu quatro pontos no joelho esquerdo, e foi vetado pelo departamento médico.

Quem entrará em seu lugar será o lateral-esquerdo Eltinho, que retorna ao time após uma lesão muscular que o afastou dos gramados por um mês. Assim, Patric será deslocado para sua posição de origem, a lateral-direita. Para Eltinho, a responsabilidade por voltar justamente em uma final é maior ainda. “Com certeza, a responsabilidade é maior. Um pouco de ansiedade sempre tem. É um jogo decisivo, pois quem ganhar esse primeiro turno vai estar na final da competição automaticamente”, afirmou.

Já o meio-campo Rafinha segue como dúvida para o duelo com o Tubarão. Assim como Gil, o atleta não participou das atividades ao longo da semana, devido a dores no tornozelo esquerdo. Se não participar do treinamento de hoje pela manhã, no Couto Pereira, antes da viagem para o interior do Estado, Arthur entrará no time titular, formando a dupla de ataque com Júlio César. Por ter ficado de fora de todos os treinamentos, a sua presença em Londrina é quase certa.

O Alviverde deve ir a campo com: Vanderlei; Leandro Almeida, Pereira e Chico; Patric, Willian, Robinho, Alex e Eltinho; Arthur (Rafinha) e Júlio César.



--------------

Torcida do Londrina promete lotar o Estádio do Café
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/03/2013 às 00:35:56

Felipe Rosa

Torcida do Londrina: média de 2.836 pagantes vai dar salto.

A torcida do Londrina promete lotar o Estádio do Café para a decisão de amanhã, contra o Coritiba. Durante a semana, o gestor do Tubarão, Sérgio Malucelli, desafiou os torcedores, apostando que se 20 mil ingressos fossem vendidos, no 2.º turno o preço dos bilhetes cairia pela metade. A aposta aconteceu justamente pela baixa média de público do clube neste Estadual, com apenas 2.836 pagantes por jogo.

Os londrinenses abraçaram o desafio e ontem a marca de 20 mil entradas vendidas foi alcançada, e superada. O número ainda pode aumentar amanhã, quando as vendas serão finalizadas. No total, 25 mil ingressos foram colocados à venda, sendo 2.500 disponibilizados para a torcida do Coxa.

O apoio que virá das arquibancadas é considerado fundamental pelos jogadores do Tubarão para a conquista do 1.º turno. Segundo o volante Germano, a ansiedade para ver o estádio lotado é grande. Ele aposta que com casa cheia a motivação será muito maior. “Estamos vendo a mobilização de todos, o que nos dá mais vontade de entrar em campo e fazer o melhor. Assim como a diretoria, os jogadores estão esperando ansiosamente oEestádio do Café lotado, porque a festa será muito bonita”, afirmou. “É fundamental e necessária que a massa londrinense compareça em um bom número. Espero ver o Café cheio domingo (amanhã), com os torcedores empurrando o time do começo ao fim”, acrescentou o meio-campo Celsinho.

Dentro de campo, o único desfalque do técnico Cláudio Tencati será o lateral-esquerdo Wendell Borges, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que o volante Sílvio atue improvisado pelo setor. O restante do time deve ser o mesmo que bateu o J.Malucell por 2 x 0 na rodada passada. Assim, o Londrina deve ir a campo com Danilo; Maicon, Dirceu, Gilvan e Sílvio; Diogo Roque, Bruno, Germano e Celsinho; Wéverton e Neílson.



--------------

Torcedores do Tricolor podem investir no clube
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/03/2013 às 00:33:07

Allan Costa Pinto

Torcida do Paraná Clube: quem quiser, e puder, é só comprar ações pra ajudar o Tricolor.

A torcida do Paraná Clube pode ser um componente fundamental na reengenharia financeira anunciada pela diretoria para equilibrar as contas e dar fluxo de caixa ao Tricolor. As ações geradas pela empresa Atletas Brasileiros S/A, cujo patrimônio foi adquirido em 70% pelo clube, estarão disponíveis na Bolsa de Valores de Sâo Paulo (Bovespa) a qualquer interessado em entrar no negócio, ou seja, se um torcedor quiser se tornar investidor do novo negócio é só abrir conta numa corretora e comprar as ações.

De acordo com Alexandre Azambuja, diretor presidente e de relações com investidores da Atletas Brasileiros S/A, o formato da aplicação representa uma democratização do negócio. “As ações estarão disponíveis na Bolsa de Valores. Então, qualquer pessoa que tiver interesse e possuir conta em uma corretora poderá adquiri-las, inclusive a torcida do Paraná Clube. A aplicação nesses moldes representa uma democratização desse tipo de ativo, e esse é um dos diferenciais do que já foi proposto até hoje no mercado brasileiro”, disse.

Embora não seja novidade no Brasil, já que outros clubes no passado buscaram operações semelhantes - sem êxito, Fluminense, Vasco, Bahia e até o Coritiba já tentaram lucrar com os direitos econômicos que possuem -, caso o mercado compre a ideia a iniciativa será pioneira, e o Paraná Clube referência para outras equipes seguirem o mesmo caminho e abrirem capital na bolsa. Só que é bom alertar o torcedor que ele não estará adquirindo direitos sobre um atleta em específico, mas sim sobre a totalidade de direitos econômicos que o clube possui.

Alexandre Azambuja explica que as iniciativas do passado falharam por não passar a transparência que esse tipo de operação exige. E, como o Tricolor, por ser sócio majoritário, é soberano em qualquer decisão, a posição do clube, bem como de quem investe, é bastante confortável e segura. “Antigamente as ações não prosperaram devido à falta de transparência. Era uma espécie de clube de amigos que adquiriam ações e havia um forte conflito de interesses. A segurança jurídica era outro entrave pra esse tipo de ação não ter deslanchado”, afirma.

Essa medida de a empresa não ser um agente estranho ao clube é outro grande diferencial, explica o executivo. “O clube tem o controle total da companhia. Então, ele decide o que vender, e quando vender. É uma situação bastante confortável ao Paraná Clube, que pode capitalizar e cumprir a função de reforço ao caixa do clube, adquirindo os direitos econômicos de novos atletas, sejam eles das categorias de base ou reforços”, aponta.

Paranavaí

O Paranavaí reedita amanhã o jogo mais importante de sua história: a finalíssima do Paranaense 2007, quando empatou por 0 x 0 com o Tricolor e sagrou-se campeão em plena Vila Capanema. O momento, no entanto, é outro. O Vermelhinho oscila dentro do Paranaense e está estacionado no meio da tabela, na 5.ª posição, com 13 pontos. Como visitante, a equipe do técnico Ney César venceu apenas o lanterna Nacional, além de dois empates e duas derrotas. O time do interior ainda vem numa sequência de duas derrotas - Londrina (3 x 1, fora de casa) e Rio Branco (3 x 0, em casa). Contra o Paraná Clube, quatro mudanças no time titular, em relação ao que atuou na rodada passada. Projetando uma recuperação dentro do campeonato, o Vermelhinho se espelha no feito de 2007, e vai a campo com Naldo; Hesdras, Célio Lima, Marinho, Vitor e Leandro César; Cris Fernandes, Alex Ricardo e Celinho; Felipe Rafael e Salatiel.



--------------

Massari confirmado na lateral do Paraná na Vila
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/03/2013 às 00:32:39

O Paraná Clube recebe amanhã, às 16h, na Vila Capanema, a equipe do Paranavaí, pelo encerramento do 1.º turno. Apesar de o jogo não ter valor algum para o campeonato, a partida pode ajudar o Tricolor a recuperar o moral perdido nas rodadas passadas. Para o técnico Toninho Cecílio, o duelo será usado para fazer alguns testes. Um deles é pelo lado esquerdo, com a estreia de William Massari. “Quero dar ritmo aos atletas para que eu possa enxergar melhor alguma situação que venha a agregar no 2.º turno. O Massari tem uma transição muito boa, é um jogador lúcido. Ele estreia no domingo”, confirma o treinador.

Com contrato de apenas três meses, o jogador quer logo mostrar serviço, para ficar no clube por toda temporada. “Eu quero ficar aqui até o final do ano, e é pra isso que eu estou aqui”, garante o jogador. Sem poder contar com o meio-campo Rubinho (lesionado) Toninho Cecílio vai improvisar o lateral Ângelo pelo setor. Na frente, Aymen está confirmado ao lado de Morales.



--------------

Patrocínio do Atlético pode estar com os dias contados
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/03/2013 às 00:29:01

O contrato de patrocínio da Caixa Econômica Federal com o Atlético está sob risco, assim como os assinados com Avaí, Figueirense e Goiás. Isso pode acontecer nos próximos dias se o advogado de Porto Alegre, Antonio Pani Beiriz, mover nova ação popular contra os outros clubes beneficiados com a parceria junto à instituição financeira. Anteontem, em decisão de caráter liminar, o juiz Altair Antônio Gregório, da 6.ª Vara Federal de Porto Alegre, suspendeu os pagamentos previstos no contrato com o Corinthians.

O advogado Antonio Pani Beiriz explicou que só pediu a anulação do patrocínio da Caixa Econômica Federal com o Corinthians por desconhecer o acordo da instituição financeira com os outros clubes do futebol brasileiro. “Não sabia de outros contratos da Caixa com os outros times. Vou estudar essa questão e, se o juizado mantiver a decisão e julgar o caso procedente, vamos pedir a suspensão dos pagamentos também dos outros times”, avisou o advogado.

O motivo que fez Beiriz mover a ação popular e pedir o cancelamento do patrocínio da Caixa com o Corinthians, primeiramente, foi a constatação de que a parceria é prejudicial à União. “Esses patrocínios são lesivos aos interesses da Caixa e ao Tesouro Nacional. Quando isso acontece, qualquer cidadão pode entrar com a ação popular. A finalidade da Caixa não é essa, de investir em empresas privadas. É preciso investir em publicidade constitucional e informar a benesse dos seus produtos. Isso não acontece estampando sua marca na camiseta de qualquer time”, emendou o advogado.

O autor da ação popular disse ainda que o juiz que lhe deu parecer favorável nesse caso deixou claro que a Caixa não pode firmar esse tipo de acordo. Para Beiriz, a instituição bancária deverá rever todos os contratos firmados até agora. “Com essa decisão, a Caixa Econômica deverá revisar essas parcerias e não fazer com outros clubes que pretendia”, esclareceu.

Este poderá ser um fator a mais que pode pesar no processo de renovação do patrocínio entre Atlético e Caixa Econômica Federal. No início do ano, a instituição bancária informou, através da sua assessoria de comunicação, que a blindagem imposta pelo clube à imprensa, e a pouca exposição da sua marca na mídia, poderia ser um fator relevante no momento do prolongamento do contrato com o Furacão.

No caso do Corinthians, a 6ª Vara Federal de Porto Alegre requisitou novas informações, mas a Caixa não forneceu os dados solicitados. Por isso, segundo Beiriz, o parecer favorável foi expedido pelo juiz. A Caixa e o Corinthians tem cinco dias para recorrer da decisão, que impõe multa diária de R$ 150 mil.



--------------

Jean Chera se transforma em fenômeno na internet
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/03/2013 às 00:28:20

A publicação de um vídeo no Youtube, em 2005, com dribles e lances de um garoto de apenas 9 anos, chamou a atenção do mundo todo. De Campo Mourão para o Santos, Jean Chera deixou os gramados do Estado, ganhou fama precoce e foi tentar ser, no Peixe, o novo Robinho da Vila Belmiro. Não deu certo e, mesmo com a pouca idade, ele passou a correr atrás do futebol perdido. Atuou no Gênoa, da Itália, e no Flamengo. Agora, com 17 anos, desembarcou no CT do Caju para reforçar o Atlético na disputa do Campeonato Paranaense.

No início da sua passagem pelo Santos, com apenas 9 anos, Jean Chera recebia aproximadamente R$ 5 mil e tinha todas as despesas pagas pelo Peixe. De 2005 a 2011, o jogador não se firmou no time da Baixada Santista e deixou o clube por detalhes no acerto do salário que receberia no primeiro ano como profissional. Assim, foi se aventurar no futebol italiano, onde ficou seis meses, e, em 2012, acertou um contrato de 3 anos com o Flamengo. Mas sem se destacar no grupo sub-17 do time carioca, Jean Chera rescindiu seu vínculo com o clube da Gávea no final do ano passado.

Agora, no Atlético, com contrato firmado de apenas três meses, Jean Chera passará por um “vestibular” para tentar se firmar com a camisa atleticana e, consequentemente, renovar seu vínculo com o Furacão por, pelo menos, uma temporada. Se isso não acontecer, a jovem promessa do futebol brasileiro pode começar a ficar conhecido como o mais novo cigano do futebol brasileiro.



--------------

Largada do Rally dos Sertõe acontece em São Luís
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/03/2013 às 00:13:34

Depois de diversas especulações sobre as cidades que iriam receber a largada e chegada do Rally dos Sertões 2013, a Dunas Race anunciou oficialmente os dois locais. Para a 21.ª edição da competição, estão confirmadas as capitais São Luís (MA) e Goiânia (GO). A capital maranhense será novamente a cidade de partida do maior rali disputado dentro de um país, no dia 25 de julho, e a chegada está marcada para o dia 4 de agosto, em Goiânia. Cinco categorias vão levantar poeira na 21.ª edição do rali: carros, motos, caminhões, quadriciclos e UTVs, destacando que a competição volta a fazer parte do mundial FIM para motos e quadris, sendo a única etapa com peso 2 na temporada.

Essa será a terceira participação de São Luís no Rally dos Sertões. A primeira vez aconteceu em 2003, quando recebeu a chegada da competição. Na edição passada, em 2012, a cidade aproveitou os festejos de seus 400 anos e foi sede da edição de 20 anos do Sertões. A cidade também recebe o prólogo e o Super Prime, eventos que definem a ordem de largada do primeiro dia do rali. E, mais uma vez, o Super Prime será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo SporTV.

Goiânia já é uma velha conhecida dos competidores. É a segunda cidade que mais recebeu a competição, com 11 edições, ficando atrás apenas de Palmas (TO), por onde a caravana sertaneja já passou em 12 oportunidades. A primeira vez foi em 1998, quando foi uma das cidades dormitório. Depois, de 2002 a 2011, Goiânia sempre deu a largada para o rali - destacando que em 2005 foi sede da largada e da chegada, tornando-se a única cidade a iniciar e encerrar a competição nos 20 anos de história.

As inscrições para o Rally dos Sertões seguem abertas até o dia 5 de julho no site do evento (www.sertoes.com). Mais informações com a Secretaria de Prova da Dunas Race pelo telefone (11) 4191-0133.



--------------

25 anos de história do Sesc Triathlon Caiobá
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/03/2013 às 00:10:44

O Sesc Triathlon Caiobá, a competição de triatlo mais tradicional do país, chega a seu 25.º aniversário em 2013. A prova acontece amanhã, com a primeira largada, da categoria amadora, às 7h45, e a segunda, da categoria elite, às 8h.

Em 1989, a primeira edição reuniu pouco mais de 200 atletas, todos eles competindo na distância short (750m de natação, 20km ciclismo e 5km de corrida). Dez anos após a primeira disputa, a organização introduziu a distância olímpica (1,5km/40km/10km) para os profissionais.

No ano passado, 1.033 estiveram presentes no litoral paranaense. Este ano serão mais de 1.200 atletas largando. Além das categorias tradicionais, o Sesc terá uma novidade: a distância olímpica para os amadores, que já foi testada em outras etapas do circuito durante a temporada corrente.

As categorias para 2013

Elite:
Masculina e Feminina, a partir de 16 anos de idade, categoria única.

Amadora Olímpica:
Masculina e Feminina, a partir de 16 anos de idade, categoria única. (Limite máximo de 100 vagas nessa categoria).

Amadora Masculina: 16/17, 18/19, 20/24, 25/29, 30/34, 35/39, 40/44, 45/49, 50/54, 55/59, 60 anos em diante.

Amadora Feminina: 16/17, 18/19, 20/24, 25/29, 30/34, 35/39, 40/44, 45/49, 50/54, 55/59, 60 anos em diante.

Mountain Bike Masculina: 16/19, 20/29, 30/34, 35/39 e 40 anos em diante.

Mountain Bike Feminina:
16/24 e 25 anos em diante.

Comerciária Masculina: 16/19, 20/29, 30/39 e 40 anos em diante.

Comerciária Feminina: 16/24 e 25 anos em diante.

Atletas PcDs (Pessoas com Deficiências) Os atletas deverão se inscrever na categoria Amadora, Mountain Bike e Comerciária por faixa etária.

Para a categoria amadora olímpica, serão 100 vagas para os primeiros inscritos entre homens e mulheres, que atendam o critério técnico estabelecido pela coordenação geral do evento, sendo:

- Comprovação de tempo na categoria short triathlon, com tempo igual ou inferior a:

Masculino: 1h15min total de prova.

Feminino: 1h30min total de prova.

- Comprovação de tempo na categoria olímpica, com tempo igual ou inferior a:


Masculino: 2h30min total de prova.

Feminino:
3h00min total de prova.



--------------

Começa o Paranaense de Velocidade na Terra
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/03/2013 às 00:10:13

O curitibano Alisson Marçal inicia neste fim de semana, a disputa pelo título da categoria Super Fórmula Tubular, na abertura do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra (VNT), que será realizado no Autódromo Afonso Pena, em São José do Pinhais.

O campeonato, na categoria Super Fórmula, será definido em seis etapas com duas baterias cada e prevê um grid com mais de 15 carros. O piloto aguarda a definição do patrocinador para maiores investimentos, mas com o equipamento que dispõe, promete brigar pelas primeiras posições e começar bem o certame.

“Em 2012 tive duas quebras, o que me impossibilitou de brigar pelo título, mas ainda sim, consegui bons resultados. Neste início de temporada, a expectativa de representar uma grande equipe me motiva ainda mais. Vou entrar na pista focado em cruzar a linha de chegada nas primeiras posições” declara Alisson Marçal.

Calendário do Paranaense


1.ª etapa 03 de Março São José dos Pinhais
2.ª etapa 05 de Maio São José dos Pinhais
3.ª etapa 16 de Junho Telêmaco Borba
4.ª etapa 21 de Julho São José dos Pinhais
5.ª etapa 15 de Setembro Ponta Grossa
6.ª etapa 24 de Novembro São José dos Pinhais



--------------

Palmeiras volta do Paraguai com derrota "na pele" e buscando lição - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/03/2013 às 23:53:19


Jogos Toso

Palmeiras volta do Paraguai com derrota "na pele" e buscando lição
Terra Brasil
O Palmeiras voltou de Assunção na noite desta sexta-feira com um discurso pronto. O time perdeu para o Libertad apresentando um mau desempenho e até revoltado com a arbitragem, que deixou Henrique fora de campo no lance do segundo gol ...
Inexperiente, Palmeiras passa por 'batismo' em visita ao LibertadSuperesportes
Palmeiras tem 'batismo' frustrante e perde por 2 a 0 para o LibertadGazeta Esportiva
Palmeiras treina no Paraguai e Kleina cobra reaçãoDiário do Grande ABC
Goal.com -veja.com
todos os 151 artigos »


--------------

Osvaldo celebra "melhor fase da carreira" e relembra início difícil - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/03/2013 às 20:42:20


CenárioMT - O cenário da notícia em Mato Grosso

Osvaldo celebra "melhor fase da carreira" e relembra início difícil
Terra Brasil
O atacante Osvaldo se transformou em uma das principais opções ofensivas do São Paulo em 2013. Titular também em parte do ano passado, o atleta evoluiu nesta temporada e já acumula cinco gols, além de seis assistências, que o fazem festejar sua ...
Osvaldo comenta gol e vitória sobre o The StrongestFutNet
São Paulo vs The Strongest Comentário AO VIVOGoal.com
Vitória é obrigação para o São PauloDiário do Grande ABC
Futebolinterior -Globo.com -Superesportes
todos os 118 artigos »


--------------

Blatter faz elogios a Giggs por seu milésimo jogo como profissional - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/03/2013 às 19:22:04


Goal.com

Blatter faz elogios a Giggs por seu milésimo jogo como profissional
Goal.com
O futebol inglês terá um sábado especial, já que o meia Ryan Giggs estará disputando sua partida de número 1.000 ao pisar no gramado do Old Trafford no duelo contra o Norwich. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, fez questão de elogiar a marca do ...
Giggs renova com o Manchester United para 24ª temporada e mil ...Terra Brasil
Giggs renova e jogará pelo Manchester United aos 40Diário do Grande ABC
Ryan Giggs renova seu contrato com o Manchester United por mais ...FutNet
ESPN.Estadao -Diário de Notícias - Lisboa
todos os 26 artigos »


--------------

Laor é internado e deve receber alta apenas na próxima semana - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/03/2013 às 15:52:38




--------------

Inter incorpora favoritismo, mas mantém estilo e força na marcação - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/03/2013 às 12:22:35


O POVO Online

Inter incorpora favoritismo, mas mantém estilo e força na marcação
Terra Brasil
O Internacional é favorito para o jogo com o Esportivo, que vale vaga na final da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho. E não nega. O técnico Dunga admitiu o rótulo para o duelo das 16h de domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul ...
Amigos, amigos...Zero Hora
Dunga confirma Inter e prega respeito ao EsportivoDiário do Grande ABC
Inter e Esportivo decidem vaga na final do turno em jogo de ...O POVO Online
Superesportes -Goal.com -ExpressoMT
todos os 40 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário