Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Notícias até 28-02-2013 às 17:27:06

Magnano vê tabela difícil para Brasil na Copa América
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/02/2013 às 17:10:04

A tabela da Copa América Masculina de Basquete, sorteada nesta quinta-feira em Caracas, na Venezuela, indica um início de competição difícil para a seleção brasileira. Em busca do tricampeonato consecutivo, o time de Rubén Magnano caiu no Grupo A, junto de Porto Rico, Canadá, Uruguai e Jamaica. Os dois primeiros jogos são exatamente contra os dois times mais duros da chave, Porto Rico e Canadá, a partir de 30 de agosto.

"As duas chaves estão difíceis, mas bastante equilibradas. Não será uma competição fácil e não podemos descuidar de nenhum adversário. Enfrentaremos nossos rivais mais difíceis na sequência. A estreia será contra Porto Rico, que pela capacidade e bagagem técnica é um grande candidato à classificação. Precisamos estar bem preparados para jogar e ir atrás do nosso objetivo", analisou o treinador.

O sorteio foi dirigido a partir do nível técnico de cada seleção. Os 10 times foram divididos em cinco níveis. Assim, Brasil e Argentina tinham que cair em grupos separados. O mesmo para Porto Rico e República Dominicana e para Venezuela e Canadá, por exemplo.

"O Canadá também é uma grande equipe e que tem muito potencial. Mas precisamos saber quais os jogadores irão representar o país, pois eles trocam bastante a cada ciclo os jogadores. O mesmo serve para o Uruguai, que dependerá dos jogadores que vão atuar, mas com certeza será um jogo difícil. A Jamaica não é tão difícil quanto os demais, mas não podemos descuidar de nenhum adversário", completou o treinador.

Da primeira fase avançam as quatro melhores de cada grupo. Depois há confronto cruzado com os melhores da outra chave (Argentina, República Dominicana, México, Paraguai, Venezuela), avançando para a semifinal os melhores na soma de todos os oito jogos. Estar na semifinal também significa jogar o Mundial de 2014. Os Estados Unidos, atuais campeões do mundo, já estão garantidos na próxima edição e por isso não jogam a Copa América. A final, em Caracas, está marcada para 11 de setembro.



--------------

América consegue recurso e Rodriguinho está liberado para estreia na Copa do Brasil
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:53:00

Meio-campo do Coelho havia sido punido com dois jogos de suspensão após expulsão contra o América-RN, pela 37ª rodada da Série B de 2012. Clube conseguiu redução da pena

--------------

Guerrero define gol sem torcida:o mais chato
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:46:00


Peruano marcou um gol ontem (27) com o Pacaembu vazio

--------------

Seguindo passos do Corinthians, Fenerbahçe joga sem torcida por sinalizador
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:40:00

Torcedores turcos atiraram artefatos para dentro de estádio e prejudicaram time

--------------

Lateral é liberado e estreia pelo Paraná Clube
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:39:42

Allan Costa Pinto
Massari acertou contrato de empréstimo com o Tricolor até o final do Estadual.

Contratado por empréstimo junto ao Internacional, o lateral-esquerdo Massari, 22 anos, está liberado para vestir a camisa do Paraná Clube no Campeonato Paranaense. O jogador teve o seu nome registrado no BID da CBF, na tarde desta quinta-feira (28).

Com isso, o atleta será a grande novidade do Tricolor no duelo frente ao Paranavaí, neste domingo (3), às 16h, na Vila Capanema. Titular da posição, Gilton não tem agradado ao torcedor e será poupado.

Além do lateral, o time do técnico Toninho Cecílio terá outras novidades, já que a equipe não possui mais chances de título do primeiro turno. Anderson, Zé Luís e Lúcio Flávio serão poupados e dão lugar a Alex Bruno, Wellington e Rubinho.



--------------

Tentando reaver o mando de campo perdido na Série C, clube tem ... - Justicadesportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:39:08


Justicadesportiva

Tentando reaver o mando de campo perdido na Série C, clube tem ...
Justicadesportiva
Problemas na Arena Condá, em partida da Chapecoense na Série C do Campeonato Brasileiro, renderam multa de R$ 1 mil ao clube catarinense, e ainda a perda de um mando de campo, após decisão por maioria de votos da Segunda Comissão ...
STJD nega recurso e Palmeiras perde mando na Série Bodiario.com
Série-B: STJD mantém punição e Palmeiras vai iniciar torneio fora ...Jornal A Cidade
STJD nega recurso e Palmeiras perde quatro mandos de campo na ...iG Esporte
Goal.com -Terra Brasil -Yahoo
todos os 9 artigos »


--------------

Xabi Alonso ironiza estilo de jogo do Barcelona
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:35:09

A classificação do Real Madrid para a decisão da Copa do Rei com uma expressiva vitória por 3 a 1 sobre o Barcelona, na última quarta-feira, aumentou a moral do elenco, que já não é tão cuidadoso ao fazer comentários sobre o rival. O último jogador a provocar o time catalão foi o volante Xabi Alonso, que ironizou o estilo de jogo do oponente.

Em entrevista à Uefa, Alonso exaltou o comportamento do Real Madrid em campo e os jogadores do seu setor ofensivo. Para isso, criticou o "tiqui-taca", estilo de jogo utilizado pelo Barcelona, com insistente troca de passes, sem pressa para alcançar a meta adversária. "Não jogamos o tiqui-taca. Nosso objetivo está claro, buscar a área do adversário", disse. "No ataque, temos jogadores que superam os que havia nos meus outros clubes. Nossos atacantes podem criar chances de gol a qualquer momento".

O Real Madrid eliminou o rival na Copa do Rei, mas tem chances remotas de conquistar o título do Campeonato Espanhol, em que ocupa a terceira colocação, com 52 pontos, enquanto o Barcelona é o líder, com 68. De qualquer forma, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, no Santiago Bernabéu, pela competição.

Após o clássico, o Real Madrid vai concentrar as suas atenções na Liga dos Campeões da Europa. Após empate por 1 a 1 no Santiago Bernabéu, o time vai enfrentar o Manchester United na próxima terça-feira no Old Trafford, pelas oitavas de final. Maior vencedor do torneio, com nove conquistas, o time não é campeão desde a temporada 2001/2002.

Assim, Alonso admite que voltar a ser campeão é um objetivo, mas garante que isso não é uma obsessão do Real. "Do ponto de vista dos torcedores e pela história de ambos os clubes, Manchester United x Real Madrid é puro futebol. A 10ª (conquista da Liga dos Campeões) não tem que se tornar uma obsessão, porque isso não ajuda, mas sim um objetivo importante", disse.



--------------

STJD nega recurso e Palmeiras perde mando na Série B
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:35:09

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou recurso ao Palmeiras, que vai ter que jogar suas quatro primeiras partidas como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro distante de São Paulo. Nesta quinta-feira, o Pleno do tribunal decidiu manter a decisão da Quarta Comissão Disciplinar, que, em primeira instância, puniu o clube alviverde com a perda de quatro mandos de campo e multa de R$ 30 mil.

A punição foi por conta da ação da torcida do Palmeiras na partida que culminou com o rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo. Na súmula do jogo, ocorrido em 23 de outubro passado, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o árbitro Elmo Alves Resende Cunha relatou a agressão de torcedores alviverdes a quatro policias militares, que inclusive sofreram ferimentos.

Imagens registradas por câmeras de televisão mostram os torcedores cercando os policiais na grade entre a arquibancada e o campo de jogo. O árbitro também anotou na súmula que uma bomba foi jogada pela torcida em direção aos militares.

O advogado do Palmeiras, André Sica, argumentou nesta quinta-feira, perante o Pleno do STJD, que o clube fez tudo que estava a seu alcance para segurar a torcida. "O Palmeiras tomou todas as medidas para a prevenção. Não dava para fazer mais do que foi feito. Não posso mudar uma massa. A massa estava lá. A única coisa que daria para fazer era fechar os portões, mas daí a gente acaba com o nosso futebol", alegou ele.

A punição deve ser cumprida nos próximos quatro jogos de competições organizadas pela CBF que o Palmeiras jogar. Como o clube está na Libertadores, só vai estrear na Copa do Brasil nas oitavas de final, já no segundo semestre. Assim, os mandos de campo serão retirados na Série B, que começa em maio.

Durante o Brasileirão passado, o Palmeiras foi obrigado a jogar quatro vezes distante 100km da cidade de São Paulo, por conta da atitude da torcida que arremessou cadeiras no gramado do Pacaembu no clássico contra o Corinthians. Por isso, enfrentou Coritiba, Cruzeiro e Botafogo em Araraquara e o Fluminense em Presidente Prudente.



--------------

Recuperado, Dedé retorna aos treinos do Vasco, mas Tenório fica fora novamente
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:34:00



--------------

Volante Xabi Alonso, do Real Madrid, ironiza estilo de jogo do Barcelona
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:34:00



--------------

Sem condições de jogo, Miralles é vetado no Santos para o clássico de domingo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:32:22

Gazeta

O jogador, que se lesionou na derrota para o Paulista, no último dia 10, ainda não está 100% recuperado de um edema na coxa esquerda

O atacante Miralles ainda não poderá retornar a equipe do Santos, no clássico diante do Corinthians, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi. Apesar do esforço feito pelo argentino nos últimos dias, que trabalhou forte fisicamente desde o começo da semana, no CT Rei Pelé, Miralles ainda não reúne condições de jogo e a sua presença no duelo com o Timão foi vetada pelo departamento médico do clube praiano.

O jogador, que se lesionou na derrota para o Paulista, no último dia 10, ainda não está 100% recuperado de um edema na coxa esquerda e, por essa razão, segue em tratamento conjunto entre a preparação física e a fisioterapia no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol).

"O Miralles esteve em uma progressão nos treinamentos desta semana. No entanto, ainda apresenta restrições para movimentos de maior velocidade. Desta forma, ele não poderá participar do jogo de domingo", explicou o médico santista, Maurício Zenaide, em entrevista ao site oficial do Peixe.

Com Miralles fora, o centroavante André deverá ser mantido no ataque. O camisa 9 vai ganhar a companhia de Neymar contra o Timão. A Joia cumpriu suspensão automática na vitória sobre o XV de Piracicaba, pela expulsão na derrota para a Ponte Preta, e pode atuar normalmente no clássico.

Em compensação, o volante Renê Júnior está suspenso, pelo terceiro amarelo, recebido diante do Nhô Quim. O experiente Marcos Assunção será o seu substituto contra os corintianos. A outra mudança do técnico Muricy Ramalho para o confronto do final de semana, válido pela 10° rodada do Campeonato Paulista, deve ser a entrada de Rafael Galhardo no lugar de Bruno Peres, na lateral direita.

Sendo assim, caso não haja algum problema de contusão, nos treinamentos de sexta-feira e sábado, o Alvinegro Praiano deve jogar com a seguinte formação: Rafael; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Neymar e André.



--------------

Webber coloca Red Bull no topo em testes da F1 em Barcelona - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:32:05


Yahoo

Webber coloca Red Bull no topo em testes da F1 em Barcelona
Terra Brasil
Mark Webber foi o piloto mais rápido pela atual campeã Red Bull no teste da Fórmula 1 em Barcelona nesta quinta-feira, tornando-se o nono piloto a ocupar o topo da tabela de tempos no mesmo número de dias de testes até agora este ano. O dia de ...
Webber vê Red Bull bem mais preparada do que em 2012R7
Automobilismo-Mundial 2: Webber faz melhor tempo em testes em ...Jornal A Cidade
Australiano da Red Bull "enfiou" 1s6 no segundo colocado; aussie ...Total race
Yahoo -Bahia Noticias - Samuel Celestino -F1Mania
todos os 17 artigos »


--------------

Miralles desfalca Santos em clássico
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:32:00


Atacante ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda

--------------

Adrian Sutil acerta com a Force India - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:28:31


A Bola

Adrian Sutil acerta com a Force India
Terra Brasil
A Force India anunciou nesta quinta-feira que o alemão Adrian Sutil, de 30 anos, será o companheiro do escocês Paul di Resta na escuderia. Sutil, que esteve na Force India entre 2008 e 2011, começa a testar o carro já nos próximos dois dias de atividades ...
Force India promove retorno de Sutil à Formula 1Quatro Rodas
Sutil ganha segunda chance na Fórmula 1 com Force IndiaReuters Brasil
Force India fecha com alemão Sutil e completa grid da F-1 para 2013TNonline
R7 -Yahoo -ESPN.Estadao
todos os 26 artigos »


--------------

Médico do Atlético-MG comenta falta violenta em Ronaldinho: 'Teve ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:25:55


Fox Sports

Médico do Atlético-MG comenta falta violenta em Ronaldinho: 'Teve ...
Terra Brasil
Ronaldinho Gaúcho não é de se machucar. Mas, quando é vítima de uma entrada desleal como a feita pelo zagueiro Diego Braghieri, o susto para a comissão técnica do Atlético-MG sempre é grande. Contudo, para o bem do time mineiro, nada de grave ...
Zagueiro do Arsenal diz que pediu desculpas após entrada criminosaGoal.com
Zagueiro do Arsenal revela que pediu desculpas a R10: 'Não sou ...Superesportes
Com 3 de Bernard, Atlético goleia Arsenal na ArgentinaDiário do Grande ABC
Gazeta Esportiva -Paraná-Online -veja.com
todos os 174 artigos »


--------------

Aos 16, "xará" de sertanejo traça caminho ecológico até a F1
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:20:42

A temporada de 2012 foi de altos e baixos para Gustavo Lima nas pistas. Aos 16 anos, o piloto fez sua primeira temporada no automobilismo internacional, disputando as sete rodadas duplas da Feoacute;rmula Renault 2.0 Alps. No entanto, o piloto da equipe Koiranen Motorsports terminou o ano sem somar pontos, lutando para chamar a ateneccedil;eatilde;o de outras equipes ou para subir degraus nas categorias de acesso do automobilismo.

--------------

Benzema é flagrado a 216 km/h em estrada na Espanha
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:19:00

Atacante do Real Madrid se empolgou com presente que ganhou do próprio clube

--------------

El Shaarawy renova contrato com o Milan por mais cinco anos
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:18:22

Gazeta

Atacante foi revelado nas categorias de base do Genoa e sempre esteve presente nas listas de convocados para os jovens times da seleção italiana

O Milan tratou de segurar a sua principal promessa por mais cinco anos e anunciou a renovação de contrato do atacante El Shaarawy nesta quinta-feira. O italiano de origem egípcia é conhecido como Faraó pela torcida e não largou mais a titularidade desde a sua chegada, em 2011. Principal nome ofensivo rossonero, o atleta utilizou o Twitter para vibrar com as negociações.

"Felicíssimo pela renovação. Prorrogado o contrato até 2018. Muito orgulhoso de vestir essa camisa", postou El Shaarawy, que, com apenas 20 anos, desbancou nomes como Robinho e Pazzini para formar dupla de ataque com o polêmico Mario Balotelli.

O atacante foi revelado nas categorias de base do Genoa e sempre esteve presente nas listas de convocados para os jovens times da seleção italiana. Após um curto empréstimo ao Padova, o jogador despertou o interesse do técnico Massimiliano Allegri e se consolidou de vez nas listas de relacionados para a Azzurra.

Artilheiro da equipe no Campeonato Italiano, El Shaarawy tem apenas dois gols a menos que o uruguaio Cavani, responsável por liderar o ranking de goleadores do Calcio. Como Balotelli enfrenta questões burocráticas e não poderá defender o Milan na Liga dos Campeões, o jovem atleta continuará como a principal esperança de gols para obter a classificação contra o Barcelona, no Campo Nou.



--------------

Chamusca admite que a Portuguesa não merecia derrotar o Red Bull pela A2
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:18:22

Gazeta

Treinador criticou a incapacidade de sua equipe em conseguir superar a boa defesa do adversário

A atuação da Portuguesa na derrota por 1 a 0 para o Red Bull Brasil que encerrou a série de nove jogos de invencibilidade da Lusa não agradou ao técnico Péricles Chamusca. O treinador reconheceu que a equipe não mereceu a vitória.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Não fizemos por merecer o resultado, é preciso reconhecer. Eles saíram na frente do marcador e depois recuaram para se defender, impedindo nossa equipe de chegar ao gol", declarou o comandante rubro-verde.

Veja também: Em casa, Red Bull vence por 1 a 0 e quebra série invicta da Portuguesa

Chamusca, no entanto, não relaciona o desempenho abaixo do esperado a uma suposta falta de vontade. "O fato é que não foi uma noite feliz nossa, mas é preciso reconhecer que o grupo foi ao seu limite na disposição, na vontade de vencer o jogo, só que não fomos bem", afirmou o treinador.

A Portuguesa lidera o Campeonato Paulista Série A2 com 21 pontos, mesma quantidade do Audax e do Grêmio Osasco. No domingo, às 16 horas (de Brasília), a Lusa receberá o Capivariano no Canindé, pela 12ª rodada da competição.



--------------

Totinga lamenta derrota para o Atlético/BA e mira triunfo na próxima rodada
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:17:00

Volante espera que o Botafogo/BA volte a vencer no duelo diante do Juazeirense

--------------

Sem espaço no Sport, zagueiro Bruno Aguiar é emprestado ao São Caetano
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:11:00

Atleta fica no clube paulista até o final desta temporada

--------------

Em desvantagem contra Flamengo, Botafogo minimiza tabu no Engenhão
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:09:22

Gazeta

Para chegar à final, a equipe de General Severiano precisará superar o tabu e vencer o Flamengo pela primeira vez no estádio que chama de casa

Segundo colocado do Grupo A por conta de um tropeço na última rodada da Taça Guanabara, o Botafogo enfrenta o invicto Flamengo, que tem a vantagem do empate, nas semifinais do torneio. O retrospecto recente no Engenhão, palco da parta, preocupa: em 11 jogos, são três vitórias rubronegras e oito igualdades.

Para chegar à final, a equipe de General Severiano precisará superar o tabu e vencer o Flamengo pela primeira vez no estádio que chama de casa. Apesar da obrigação da vitória, os jogadores alvinegros minimizam o ?fator histórico?.

"Não acredito que possa ter alguma influência entre os jogos do passado e o que vai acontecer neste domingo, pois cada partida tem a sua história. A nossa expectativa é de que acontecerá mais um grande clássico e qualquer resultado possível. Temos é que trabalhar com o máximo de empenho para que a gente consiga a vitória", afirmou o meia Andrezinho.

Para Rafael Marques, atenção será fundamental no clássico contra o time da Gávea, partida que ele considera imprevisível.

"Qualquer resultado é possível. Sendo mata-mata, um mau dia pode representar o fim do sonho de se conquistar um título e precisamos estar atentos. Respeitamos o Flamengo, reconhecemos que existem grandes jogadores do outro lado do campo, mas sabemos que o Botafogo tem plenas condições de ser o vitorioso", comentou o centroavante.

O duelo será realizado neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Engenhão. Oswaldo de Oliveira vem fazendo mistério para a escalação do Botafogo, que pode ter novidades para surpreender o Flamengo.



--------------

Sem condições de jogo, argentino Miralles é vetado do clássico
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:09:00

O atacante Miralles ainda não poderá retornar a equipe do Santos, no clássico diante do Corinthians, no próximo domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no Morumbi. Apesar do esforço feito pelo argentino nos últimos dias, que trabalhou forte fisicamente desde o começo da semana, no CT Rei Pelé, Miralles ainda não reúne condições de jogo e a sua presença no duelo com o Timão foi vetada pelo departamento médico do clube praiano.

--------------

Sensação, El Shaarawy renova contra com o Milan por mais cinco anos
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:09:00

O Milan tratou de segurar a sua principal promessa por mais cinco anos e anunciou a renovação de contrato do atacante El Shaarawy nesta quinta-feira. O italiano de origem egípcia é conhecido como Faraó pela torcida e não largou mais a titularidade desde a sua chegada, em 2011. Principal nome ofensivo rossonero, o atleta utilizou o Twitter para vibrar com as negociações.

--------------

Samuel Xavier classifica duelo contra o Botafogo como 'decisivo'
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:08:00

Azulão é o lanterna do Paulista com 5 pontos

--------------

Clássico de inauguração da Fonte Nova é adiado até abril
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:05:05

O governo da Bahia anunciou nesta quinta-feira que a inauguração da Arena Fonte Nova, em Salvador, estádio da Copa do Mundo de 2014, será agora no dia 7 de abril. A festa, num clássico regional entre Bahia e Vitória, estava anteriormente agendada para uma semana antes, dia 31 de março.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, na própria Arena, por representantes do governo do Estado, da Arena Fonte Nova e da Federação Baiana de Futebol (FBF). Mais cedo havia sido divulgado que a entrega das obras, que estava marcada para acontecer nesta quinta, foi adiada para o próximo dia 8 de março, por conta de atrasos.

Apesar dos problemas, o governo baiano fez questão de destacar que este é o primeiro estádio construído para a Copa a ser inaugurado. Mineirão e Castelão, que já estão abertos, foram reformados para o Mundial. Os três também vão receber jogos da Copa das Confederações, em junho próximo.

"A Arena Fonte Nova é o primeiro estádio que foi construído a ser inaugurado. Isso representa o profissionalismo do consórcio e emprenho do governo do Estado em cumprir o cronograma da Fifa", afirmou o secretário estadual de comunicação, Robinson Almeida.

De acordo com o governador Jaques Wagner, o consórcio Arena Fonte Nova, formado pelas construtoras OAS e Odebrecht, solicitou o novo prazo de entrega para terminar, por exemplo, as obras que cuidam do acesso dos torcedores ao estádio. O governador alegou ter atendido ao pedido para evitar a repetição do que houve com o Mineirão e o Castelão, reinaugurados ainda com pendências a serem resolvidas. Ele ainda citou a Arena Grêmio, também inaugurada recentemente, mas que não será um dos palcos do Mundial de 2014.

"Só assino que estou recebendo (a entrega do estádio) quando estiver tudo pronto. O Mineirão, o estádio do Rio Grande do Sul (do Grêmio) e de Fortaleza (Castelão) tiveram problema. Então (para evitar que aconteça isso na Arena Fonte Nova), só coloco a minha assinatura (recebendo o estádio) quando eu puder dizer que a bola pode rolar", afirmou Wagner, em entrevista para a TV Record nesta quinta-feira.

Essa não é a primeira vez que a data de entrega das obras da Arena Fonte Nova acaba sendo adiada. Inicialmente, o contrato de Parceria Público Privado (PPP) previa a entrega para 31 de dezembro do ano passado, mas este prazo foi prorrogado após acordo firmado entre o governo e o consórcio.

Com as entregas dos estádios de Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza, ficam faltando três arenas terem suas obras concluídas para a Copa das Confederações: Brasília, Recife e Rio. O Maracanã deve ser o último a ser inaugurado.



--------------

Neto Matias cobra reforços da diretoria do ASSU
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:03:00

Treinador quer novos jogadores para o 2º turno do Estadual

--------------

Samuel Cândido fala sobre dificuldades de enfrentar o ABC
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:01:00

Potiguar terá pela frente o maior detentor de títulos Estaduais do Brasil

--------------

Dedé retorna aos treinos do Vasco, mas Tenório segue fora
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:00:19

O técnico Gaúcho comandou mais um treino em São Januário nesta quinta-feira. O zagueiro Dedé, recuperado da indisposição estomacal que o afastou das atividades de quarta-feira, retornou ao treinamento, mas o atacante Carlos Tenório, que se recupera de um edema na panturrilha esquerda, não treinou novamente.

--------------

Por mais chances, Cléo deixa Ceará e acerta com América-RN
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/02/2013 às 16:00:00

O atacante Cléo do Ceará, que vinha sendo pouco aproveitado pelo Alvinegro, acertou com o América-RN, em busca de uma sequência de jogos. A negociação teria sido facilitada por conta do interesse do atacante em deixar o Vovô.

--------------

Corinthians apela à paixão do torcedor para evitar novas ações na ... - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:59:56


Agora MS

Corinthians apela à paixão do torcedor para evitar novas ações na ...
R7
O Corinthians teme que novos torcedores tentem entrar na Justiça para garantir o direito de ir ao Pacaembu nos jogos do time pela Copa Libertadores da América. A fim de evitar novos problemas com a Conmebol, o clube apela à paixão dos corintianos e ...
Preocupado com entrada de 4 torcedores, Gobbi liga para a ...Terra Brasil
Jogo Corinthians x Millonarios ? Gols e melhores momentosJogos Toso (Blogue)
Delegado se irrita com corintianos no estádio e relatório pode ser ...Globo.com
Boa Informação -Bagarai -ExpressoMT
todos os 345 artigos »


--------------

Treinador comemora vaga na Copa do Brasil de 2014
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:59:00

Segunda colocação da Copa FNF rendeu ao Potiguar a vaga na Copa do Brasil do próximo ano

--------------

Atraso por faixa "Não irão nos derrubar no apito" rende multa ao Timbu
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:55:00

Clube vai pagar R$ 7,5 mil, mas poderia ter pena de R$ 215 mil

--------------

Geraldinho lamenta rebaixamento do Potyguar/CN
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:55:00

Time de Currais Novos foi rebaixado pela terceira vez na história

--------------

Ex-Cianorte está próximo de assumir o Operário
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:53:16

Marco André Lima
Paulo Turra foi demitido do Leão do Vale após péssimo desempenho no Estadual.

Após a demissão de Lio Evaristo, no início da semana, o Operário está próximo de confirmar a contratação de Paulo Turra, ex-Cianorte, na tarde desta quinta-feira (28). Após belo desempenho na última temporada pelo Leão do Vale, Turra foi demitido devido ao péssimo rendimento da equipe no atual Estadual.

Com 39 anos, Turra foi eleito o melhor técnico do interior no Campeonato Paranaense de 2012. Após um estágio com Tite no Corinthians, o treinador deve observar o confronto frente ao Atlético, neste sábado, e assumir a equipe no segundo turno.

“Ainda não fechamos, mas é o nome mais cotado até o momento. Estamos negociando”, destacou o presidente do Fantasma, Carlos Roberto Iurk.  



--------------

Martelotte revela que Santinha não jogou bem diante do Belo Jardim
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:52:00

Apesar da vitória, treinador desaprovou atuação da equipe

--------------

Titular, Luan quer 1º gol pelo Cruzeiro no Mineirão
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:50:04

O atacante Luan deve disputar a sua primeira partida como titular do Cruzeiro neste sábado, quando o time vai receber o Tombense, às 16 horas, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O jogador revelou que ficou encantado com o estádio quando acompanhou o triunfo por 2 a 0 sobre o América de Teófilo Otoni e, por isso, sonha em marcar o seu primeiro gol pelo clube no Mineirão.

"Na hora em que eu entrei, e foi a primeira vez que eu fui ao Mineirão, fiquei bastante contente de poder fazer parte desse elenco e poder jogar naquele campo maravilhoso do Mineirão. Pretendo sair com um gol de lá para dar alegria para a torcida do Cruzeiro. não vejo a hora de poder fazer o meu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro", disse.

Luan estreou pelo Cruzeiro ao entrar durante o empate por 0 a 0 com o Guarani de Divinópolis, em Nova Serrana, no dia 17 de fevereiro. Depois disso, foi titular nos treinamentos e marcou dois gols na vitória de 4 a 0 sobre o Progresso, de Angola, em jogo-treino disputado no último sábado. O atacante, porém, ainda prefere esperar o técnico Marcelo Oliveira confirmar a sua escalação.

"Ainda tem treinamento na sexta, não está definido ainda não. Mas estou contente por treinar como titular, vou procurar trabalhar forte, continuar firme, para me manter na equipe. O Anselmo, qualquer jogador que atuar ao lado dele se entrosa facilmente. Você passa a bola para ele, ele escora muito bem, e finaliza bem também", disse.



--------------

Roberto Dias diz que postura no jogo de volta diante do Fortaleza será diferente
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:50:00

Zagueiro diz que Campinense precisa impor seu ritmo de jogo diante do Fortaleza

--------------

Joinville recebe multa de R$ 50 mil por atrasar entrega de laudo da Arena
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:49:51

Gazeta

Clube deveria ter encaminhado a documentação antes do início do Campeonato Catarinense e agora irá recorrer da punição

O Joinville foi multado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina em R$ 50 mil por atrasar a entrega do laudo da Arena, antes do início do Campeonato Catarinense. O time deve recorrer da decisão, juntamente com outras equipes que foram punidas da mesma forma.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O principal argumento da defesa do Joinville será o de que o laudo não dependia apenas do clube, mas de várias instituições, o que acabou atrasando o processo de entrega.

Outro ponto a ser defendido pelo advogado do Tricolor, Roberto Pugliese Júnior, é o valor da multa, que na opinião dele, está totalmente fora da realidade.



--------------

Elicarlos culpa gramado por derrota no Estadual
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:49:00

Náutico perdeu para o Pesqueira por 3 a 2

--------------

Bida tem pena reduzida e poderá retornar ao Atlético GO neste ano
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:48:15

O meio campista Bida, enfim, conseguiu diminuir a sua pena perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador teve o seu recurso julgado nesta quinta feira e reduziu a sua punição de dois para apenas um ano de suspensão. O atleta havia recebido o gancho após ser flagrado em um exame antidoping durante o Campeonato Brasileiro.

--------------

Zagueiro do ABC espera jogo complicado diante do Potiguar de Mossoró
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:47:00

Gladstone ressaltou as qualidades do time mossoroense

--------------

Argentino Miralles não enfrentará o Corinthians no final de semana
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:47:00

Atacante não conseguiu se recuperar de uma lesão

--------------

Gobbi liga para presidente da Conmebol e explica ação da torcida - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:43:33


Cariri Notícia - Um portal a seriço da cidadania

Gobbi liga para presidente da Conmebol e explica ação da torcida
Terra Brasil
Preocupado com a reação da Conmebol em relação à entrada de quatro torcedores na partida entre Corinthians e Millonarios, na última quarta-feira, no Pacaembu, o presidente do Timão Mário Gobbi Filho ligou nesta quinta-feira para o presidente da ...
Delegado se irrita com corintianos no Pacaembu e relatório pode ...Boa Informação
Libertadores 2013: Corinthians ganhou do MillonariosBagarai
Perto de invencibilidade recorde, Tite quer lançar desafio a elenco ...ExpressoMT
R7 -Yahoo! Esportes -iG Esporte
todos os 344 artigos »


--------------

Gobbi liga para presidente da Conmebol e explica ação da torcida
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:43:12

Preocupado com a reação da Conmebol em relação à entrada de quatro torcedores na partida entre Corinthians e Millonarios, na última quarta feira, no Pacaembu, o presidente do Timão Mário Gobbi Filho ligou nesta quinta feira para o presidente da entidade sul americana, Nicolas Leoz. A informação foi divulgada pelo Sportv e confirmada pela assessoria de imprensa do clube.

--------------

Thiaguinho se diz pronto para atuar com a camisa do ABC
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:43:00

Lateral foi contratado ainda ao longo da disputa da Copa do Nordeste

--------------

Valdeno Brito e Popó Bueno anunciados pela Shell Racing
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:40:12

Durante evento na manhã desta quinta feira em São Paulo, a Shell Racing anunciou a sua dupla de pilotos para o Campeonato Brasileiro de Stock Car, que começa no dia 3 de março, no autódromo de Interlagos. O paraibano Valdeno Brito, sétimo colocado na temporada 2012, e o carioca Popó Bueno serão os pilotos da equipe.

--------------

Marta lamenta ano ruim e quer seleção forte no Mundial
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:40:06

Cinco vezes melhor jogada do mundo, Marta foi finalista da Bola de Ouro da Fifa pela nona vez seguida em 2012, mas acabou ficando sem a premiação, entregue à norte-americana Abby Wambach. A escolha tem a ver com a queda de rendimento da seleção brasileira, eliminada nas quartas de final dos Jogos de Londres, no ano passado.

A jogadora, de 27 anos, reconhece o momento ruim da seleção brasileira, mas promete recuperação. "Queríamos chegar um pouco mais longe, quem sabe brigar por uma medalha, e não conseguimos esse objetivo. Porém, sabemos que o Brasil tem grandes talentos e que outras oportunidades virão. O que temos em mãos é a vontade de continuar trabalhando para que possamos chegar já nas próximas competições, como no Mundial de 2015, com uma equipe melhor e mais preparada para brigar pelo título", disse Marta, em entrevista ao site da Fifa.

A temporada 2012, porém, não foi de toda ruim para Marta. A equipe dela, o Tyresö, foi pela primeira vez campeã sueca, encerrando uma série de três títulos seguidos do Malmö. Na última rodada, as duas equipes se enfrentaram e o time da brasileira acabou ficando com a taça.

"Foi um momento muito especial na minha vida poder voltar à liga sueca jogando por uma equipe que havia chegado apenas em 2009 à primeira divisão. Vencer o campeonato no último jogo foi realmente emocionante. Há tempos eu não passava por algo tão grandioso como atleta", lembrou ela.

Depois de atuar na Suécia e Estados Unidos na última década - além de passagens pelo futebol brasileiro -, Marta não esconde que pode aceitar propostas para jogar na Alemanha. "Sem dúvida, o Campeonato Alemão é muito forte. Alemanha e Suécia são, para mim, as duas ligas mais fortes no momento. E a Alemanha também é um país que gosta muito do futebol feminino, o que seria, sem dúvida, uma opção positiva."



--------------

Bida tem pena reduzida e poderá retornar ao Atlético-GO neste ano
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:38:00

O meio-campista Bida, enfim, conseguiu diminuir a sua pena perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador teve o seu recurso julgado nesta quinta-feira e reduziu a sua punição de dois para apenas um ano de suspensão. O atleta havia recebido o gancho após ser flagrado em um exame antidoping durante o Campeonato Brasileiro.

--------------

Marta lamenta ano ruim e quer Seleção Brasileira forte no Mundial
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:38:00

Jogadora, de 27 anos, reconhece o momento ruim da Seleção Brasileira

--------------

Para o ídolo Arce, Libertad é favorito contra o Palmeiras
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:38:00

Ídolo no Palmeiras e no Libertad, ex-lateral encerrou sua carreira no time paraguaio

--------------

Joinville recebe multa por atrasar entrega de laudo da Arena
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:35:00

O Joinville foi multado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina em R$ 50 mil por atrasar a entrega do laudo da Arena, antes do início do Campeonato Catarinense. O time deve recorrer da decisão, juntamente com outras equipes que foram punidas da mesma forma.

--------------

Na semifinal, ex flamenguistas vivem expectativa de serem protagonistas pelo Botafogo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:34:13

Com a obrigação de vencer o Flamengo no próximo domingo para conseguir passar à final da Taça Guanabara, o Botafogo conta em seu elenco com quatro jogadores que já jogaram pelo rival. Três deles, Andrezinho, Fellype Gabriel e André Bahia iniciaram as suas trajetórias no futebol jogando na Gávea. Já o lateral esquerdo Julio Cesar atuou pelo adversário por dois anos.

--------------

Novo prazo para a entrega da Fonte Nova não impede abertura com Ba Vi
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:33:48

A Federaeccedil;eatilde;o Baiana de Futebol (FBF) se manifestou afirmando que o plano de inaugurar a Arena Fonte Nova com o cleaacute;ssico entre Bahia e Viteoacute;ria, neatilde;o sofreu alteraeccedil;eatilde;o, apesar do atraso nas obras do esteaacute;dio.

--------------

Vascaínos relembram empate com Fluminense para evitar erros
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:32:01

Mesmo reconhecendo a qualidade do Fluminense, o Vasco vem mostrando confiança na vitória com base no último jogo entre os dois, quando o Cruz maltino quase derrotou o Tricolor na fase de classificação. O jogo, disputado no sábado de Carnaval, terminou com empate por 1 a 1.

--------------

Corinthians apela à paixão do torcedor para evitar novas ações na Justiça
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:30:00

Jurídico do clube pede que corintiano aceite não ver o Timão no Pacaembu

--------------

Fora do Náutico, Kieza acerta contrato de três anos com clube chinês
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:29:53

O atacante Kieza é mais um brasileiro que vai descobrir o futebol da China. Após uma negociação bastante complicada, o atacante acertou um contrato de três anos com o Shanghai Shenxin, da primeira divisão, nesta semana.

--------------

Flamengo vai saber nesta sexta se terá ou não Felipe contra o Botafogo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:29:51

O Dia

Goleiro sofre com as dores de um torcicolo, mas todos no clube acreditam que ele estará pronto para atuar até domingo

A ausência do goleiro Felipe no treino desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, não deve ser suficiente para colocar em dúvida a escalação do jogador no duelo contra o Botafogo. O Flamengo entra em campo neste domingo, às 16h, no Engenhão, na partida da semifinal da Taça Guanabara. Felipe vem sofrendo com um forte torcicolo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Ele faz tratamento intensivo de fisioterapia e, a menos que ocorra algum imprevisto, pode até voltar nesta sexta-feira às atividades normais do Ninho do Urubu. A definição, no entanto, só sairá após o treino. Felipe até marcou presença no CT nesta quinta, mas novamente não foi a campo. Seu substituto, caso seja necessário, será Paulo Victor.

Veja também: Inter chega a acordo com o Flamengo e anuncia a contratação de Airton

Sem Felipe, o técnico Dorival Júnior realizou um treino coletivo na manhã desta sexta. A equipe titular foi para o gramado com Luan; Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Ibson e Elias; Rafinha, Carlos Eduardo e Hernane. A atividade durou apenas 20 minutos.



--------------

Marcos Assunção defende Muricy Ramalho
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:29:00

'Tem de ter mais respeito a tudo que ele fez no futebol, não só no Santos'

--------------

Zé Roberto elege Barcos como 'facilitador' e 'referência' do Grêmio
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:28:11

Hernán Barcos caiu como uma luva no Grêmio. A contratação do centroavante não deu apenas uma referência ao time e um praticamente ídolo dos torcedores. Trouxe também um 'facilitador' para a equipe. Antigo detentor deste apelido na Seleção Brasileira, o meia Zé Roberto elogiou muito o argentino e sua função tática.

--------------

Após "vingança" contra o Dortmund, Bayern encara desesperado Hoffenheim
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:26:49

Em estado de graça após ter vencido o Borussia Dortmund pelas quartas de final da Copa da Alemanha, em revanche da decisão da última temporada, o Bayern de Munique volta as atenções para o Campeonato Alemão, pelo qual enfrentará o Hoffenheim, ameaçado de rebaixamento, pela 24ª rodada.

--------------

Federer vence em 54 minutos e vai à semifinal em Dubai
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:25:18

O suíço Roger Federer se classificou às semifinais do Torneio de Dubai, que dá 500 pontos ao campeão no ranking da ATP, sem dar qualquer chance ao seu adversário. Nesta quinta-feira, o número 2 do mundo avançou ao derrotar o russo Nikolay Davydenko, 46º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em apenas 54 minutos.

A vitória fácil confirmou o excelente retrospecto de Federer diante de Davydenko. Agora, o suíço soma 19 vitórias em 21 confrontos com o russo, incluindo um outro triunfo neste ano, no Aberto da Austrália. Soberano, Federer fez cinco aces na partida, ganhou 84% dos pontos disputados no seu primeiro serviço, não teve o seu saque ameaçado e converteu quatro de sete break points, sendo dois em cada set.

Na primeira parcial, o suíço conseguiu duas quebras de serviço, no terceiro e quinto games, abriu 5/1 e venceu por 6/2. A situação se repetiu no segundo set, quando o número 2 do mundo converteu break points exatamente nos mesmos games para vencer novamente por 6/2 e se garantir nas semifinais do Torneio de Dubai.

O próximo adversário de Federer será o checo Tomas Berdych, contra quem está em vantagem de 11 a 5 no confronto direito e que nesta quinta eliminou o russo Dmitry Tursunov. A outra semifinal será entre o sérvio Novak Djokovic e o argentino Juan Martin del Potro.



--------------

Cicinho aprende com retranca e segue em busca da perfeição na Ponte Preta
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:24:51

Gazeta

"Estamos evoluindo a cada jogo e tenho certeza que vamos melhorar ainda mais", disse

A perda da liderança na última rodada do Campeonato Paulista fez o grupo de jogadores da Ponte Preta aprender com os erros vistos no empate por 1 a 1 com o São Bernardo, no último fim de semana. Ídolo alvinegro, o lateral Cicinho garantiu que o elenco aprendeu com a retranca imposta por seu último adversário e manteve a Macaca em busca da "perfeição".

"Estamos em busca da perfeição. Em cada treino procuramos nos entrosar o máximo possível para que nos jogos os erros não aconteçam. Estamos evoluindo a cada jogo e tenho certeza que vamos melhorar ainda mais", disse Cicinho, que passou a ser improvisado desde o início do ano como um meia de criação.

Incumbido de abastecer o centroavante William no ataque, o jogador espera que todos os atletas aproveitem os treinamentos que antecederão a partida contra o Linense, válida pela décima rodada do Paulistão. O objetivo é ouvir os conselhos do técnico Guto Ferreira e corrigir o posicionamento em campo para não tropeçar novamente no torneio.

"O time do São Bernardo veio muito forte e nossa equipe jogou muito bem. Eles estavam muito fechados e não deu para fazer muita coisa ali na frente. Nós atacamos o tempo todo. Não conseguimos o resultado que queríamos, mas o empate também não foi de todo ruim", completou o alvinegro.

Ponte Preta e Linense será transmitido na Itália
A emissora italiana Rai adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Paulista e iniciará a sua nova empreitada com o jogo entre Ponte Preta e Linense. A partida será televisionada ao vivo, às 22h30 (horário italiano) e contará até mesmo com comentários antes e depois do jogo da Macaca.



--------------

Atacante brasileiro Lima, do Benfica, deve se naturalizar português
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:23:00

Jogador deve se naturalizar para defender a seleção de Portugal

--------------

Webber encerra treinamento com melhor marca. Massa é oitavo.
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:22:35

A terceira bateria de testes da temporada 2013 da Fórmula 1 teve início nesta quinta feira no circuito de Montmeló, em Barcelona, na Espanha, e apresentou fases bem distintas durante o período em que os carros estiveram na pista. Durante o treinamento da manhã, os pilotos tiveram seus desempenhos atrapalhados pela chuva forte na região. Após a pausa para o almoço, as marcas foram superadas e Mark Webber, da Red Bull, terminou com o melhor tempo ao cravar 1min22s693. O brasileiro Felipe Massa ...

--------------

Dirigente do Barça reconhece que sinalizador não lançado pela torcida do Real
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:22:12

Durante o jogo entre Barcelona e Real Madrid da última terça feira, um pequeno incêndio na arquibancada chamou atenção. Em um primeiro momento, as imagens mostraram que um sinalizador havia sido lançado da torcida merengue em direção à catalã. Mas o próprio clube do Camp Nou, aonde se realizou o jogo, reconheceu que o artefato saiu de seu setor.

--------------

Por ato racista da torcida, Lazio jogará duas partidas com portões fechados
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:22:00

Punida pela Uefa, Lazio terá que jogar dois jogos da Liga Europa com estádio vazio

--------------

Felipe Gomes da Silva apita final do primeiro turno
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:19:11

Allan Costa Pinto
Felipe Gomes da Silva foi contratado pela FPF junto à Federação do Rio de Janeiro.

O árbitro Felipe Gomes da Silva foi sorteado para apitar a final do primeiro turno, entre Londrina e Coritiba, que acontece no próximo domingo (3), às 16h, no Estádio do Café.

O aspirante à Fifa, de 33 anos, comandou o clássico Paratiba, ocorrido na Vila Capanema. Vindo da Federação do Rio de Janeiro, Silva será auxiliado por Moisés Aparecido de Souza e Adair Carlos Mondini.

Especializado em arbitragem, o colunista do Paraná Online, Valdir Bicudo, comentou sobre a escolha de Felipe Gomes da Silva para o duelo decisivo. “O Felipe veio para o quadro paranaense para suprir as saídas do Héber e do Roman. A escolha por ele só evidencia a falta de preparo dos paranaenses, como Edivaldo Elias da Silva e Antônio Denival de Morais, que estão há dez anos no quadro nacional”, destacou o colunista.



--------------

Criciúma nem cogita ficar fora das semifinais do Catarinense
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:19:00

Atualmente na quinta colocação do Campeonato Catarinense, o Criciúma não estaria nas semifinais da competição se a primeira fase terminasse hoje. Com apenas um jogo para o fim do primeiro turno, o único representante de Santa Catarina na próxima edição do Campeonato Brasileiro, está a dez pontos da líder e já vencedora do primeiro turno, Chapecoense.

--------------

Cicinho aprende com retranca e segue em busca da perfeição na Ponte
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:17:00

A perda da liderança na última rodada do Campeonato Paulista fez o grupo de jogadores da Ponte Preta aprender com os erros vistos no empate por 1 a 1 com o São Bernardo, no último fim de semana. Ídolo alvinegro, o lateral Cicinho garantiu que o elenco aprendeu com a retranca imposta por seu último adversário e manteve a Macaca em busca da ?perfeição?.

--------------

São Carlos deve anunciar novo atacante na sexta-feira
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:16:00

Diretoria trabalha duro para anunciar a nova contratação amanhã, 01

--------------

Leandro Domingues celebra estreia com vitória na Liga dos Campeões da Ásia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:13:38

O Kashiwa Reysol estreou com pé direito na Liga dos Campeões da Ásia. Jogando fora de casa, a equipe derrotou Guizhou Renhe (CHN) por 1 a 0. O brasileiro Leandro Domingues, que atuou pelo time japonês no confronto, comemorou o resultado, principalmente depois da derrota para o Sanfrecce Hiroshima na Supercopa do Japão.

--------------

Airton se despede do Fla e será apresentado no Inter nesta sexta - O Dia Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:13:22


O Dia Online

Airton se despede do Fla e será apresentado no Inter nesta sexta
O Dia Online
Rio - A diretoria do Inter confirmou o acerto com o volante Airton, que já pisa em solo gaúcho nesta quinta. No entanto, o jogador só será apresentado nesta sexta-feira, após realizar os exames médico de rotina nesses casos. Dorival confirma Airton para ...
Inter chega a acordo com Flamengo e anuncia a contratação de AírtonSuperesportes
Inter chega a acordo com Flamengo e anuncia a contratação de AirtonTerra Brasil
Internacional confirma acerto com Airton, do FlamengoFutNet
Goal.com -SRZD -A Bola
todos os 18 artigos »


--------------

Thiago Carvalho quer aproveitar a chance para voltar a ser 'titular absoluto'
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:10:00

Zagueiro ocupará, neste sábado, contra o Tombense, vaga do lesionado Bruno Rodrigo

--------------

Cacerense/MT acerta com lateral-esquerdo Júnior
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:10:00

Clube também negocia com um goleiro

--------------

Luan sonha com gol em estreia no Mineirão: "não vejo a hora"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:09:51

O atacante Luan sereaacute; aenbsp;principal novidade entre os titulares do Cruzeiro para o confronto diante do Tombense, neste seaacute;bado, eagrave;s 16h (Braseiacute;lia), no Mineireatilde;o. A partida eeacute; veaacute;lida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Nos dois treinos teaacute;ticosenbsp;comandados pelo teeacute;cnico Marcelo Oliveira,enbsp;Luan formou dupla de ataque com Anselmo Ramon. Se confirmada a escalaeccedil;eatilde;o, sereaacute; a primeira vez que o ex palmeirense ...

--------------

Com experiência britânica, Recife recebe workshop sobre segurança
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:09:42

Teve ineiacute;cio nesta quarta feiraenbsp;e segue ateeacute; quinta, no Recife, o workshop Seguraneccedil;a de Torcedores em Eventos Esportivos de Grande Porte, desenvolvido pela Sports Ground Safety Authority (SGSA, painel de consultoria do Governo Briteacirc;nico em relaeccedil;eatilde;o eagrave; seguraneccedil;a de torcedores) e que conta com o apoio do Ministeeacute;rio da Justieccedil;a, Governo de Pernambuco e Ministeeacute;rio das Relaeccedil;eotilde;es Exteriores do Reino Unido.

--------------

Após empate, Marquinhos diz que Avaí está passando vergonha
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:09:00

Nesta quarta-feira, em jogo atrasado da quinta rodada, o Avaí visitou o lanterna do Campeonato Catarinense, o Guarani-SC e, depois de sair perdendo por 3 a 0, conseguiu buscar o empate, mas o resultado não trouxe tranquilidade para o grupo.

--------------

Brunoro afirma que prioridade é manter elenco barato - TNonline
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:07:56


Fox Sports

Brunoro afirma que prioridade é manter elenco barato
TNonline
Responsável por reestruturar o Palmeiras após a mudança de presidente, com a eleição de Paulo Nobre, e o rebaixamento para a Série B, o diretor executivo do clube, José Carlos Brunoro, disse nesta quinta-feira em entrevista à TV Estadão que o projeto ...
Brunoro sonha com reforço 'de peso' e prevê Arena para 2014Gazeta Esportiva

todos os 2 artigos »


--------------

Eder Luis quer esquecer falta de vitórias em clássicos: 'Agora é outro campeonato'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:07:11

O retrospecto do Vasco em clássicos este ano não é bom. No primeiro jogo contra um grande do Rio, o Cruz Maltino foi goleado pelo rival Flamengo pelo placar de 4 a 2. Rodadas depois, o time do técnico Gaúcho sentiu um gosto de derrota, no empate contra o Fluminense, nos últimos minutos, quando vencia por 1 a 0 e viu Fred marcar.

--------------

Claudinei crê em evolução do América e pede vitória em Juiz de Fora
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:04:34

O volante Claudinei chamou a atenção do América MG defendendo as cores do Boa Esporte, e no início da temporada chegou ao Coelho, onde já é titular absoluto do técnico Vinícius Eutrópio. O jogador afirma que o time americano ainda vai crescer mais durante o Campeonato Mineiro, o que segundo ele, vai refletir em atuações ainda mais regulares.

--------------

Fred comemora triunfo na Liberta: 'Se a gente perde, o bicho ia pegar'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:04:11

Decisivo ao dar a assistência para o primeiro gol do Fluminense na vitória por 2 a 1 sobre o Huachipato (CHI), o atacante Fred se mostrou aliviado com o resultado que deu a liderança provisória do Grupo 8 ao Tricolor. Para o capitão tricolor, caso o atual campeão brasileiro voltasse do Chile com uma derrota 'o bicho ia pegar':

--------------

Everson Jaú é o novo reforço do Uberaba
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/02/2013 às 15:00:00

Jogador passou pelo clube em 2012

--------------

Federer vence a 19ª contra Davydenko e reencontra algoz do US Open
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 14:55:35

Eliminado por Tomas Berdych nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos, Roger Federer reencontrareaacute; o rival na semifinal do ATP 500 de Dubai. Nesta quinta feira, o sueiacute;eccedil;o, neuacute;mero 2 do mundo, arrasou o russo Nikolay Davydenko, o 46, por 2 sets a 0, com duplo 6/2. A partida foi veaacute;lida pelas quartas de final do torneio nos Emirados eAacute;rabes Unidos e terminou em apenas 54 minutos.

--------------

Governo prepara pacote de choque de gestão para esporte brasileiro
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 14:55:17

O governo federal se prepara para lançar ainda este ano um pacote com medidas para tornar a gestão esportiva no Brasil mais eficiente. O pacotão está sendo elaborado pelo Ministério do Esporte e prevê regras rígidas para que clubes, federações e confederações continuem recebendo incentivos governamentais. Entre as medidas está o refinanciamento das dívidas tributárias em troca de contrapartidas sociais, limitação de mandatos, planejamento financeiro mais rigoroso, vetando gastos acima da ...

--------------

Atacante Cléo troca o Ceará pelo América/RN
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/02/2013 às 14:52:00

Sem espaço no time cearense, Cléo resolveu trocar de time

--------------

Edson Borges e Itaqui deixam o União Barbarense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/02/2013 às 14:45:00

Mais dois jogadores da Era Moisés Egert deixam a equipe

--------------

Atlético MG estuda mudar patrocínio e venda de camisas poderá ser atrasada
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 14:37:12

Mesmo tendo renovado por mais um ano com o Banco BMG, para ser seu patrocinador master, o Atlético MG estuda mudar de marca para estampar o espaço nobre de sua camisa. A postulante seria a Caixa Econômica Federal. E o BMG, parceiro de longa data do Galo, quebraria o seu contrato com o Alvinegro sem muito esforço.

--------------

Real Madrid quer jogar a final da Copa do Rei no Camp Nou, estádio do Barça
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/02/2013 às 14:36:00

Time de Madrid quer dar o troco no rival. Entenda o caso"

--------------

Sheilla e Bernardinho são eleitos os melhores do mundo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 14:35:17

A oposto Sheilla, que defende o Sollys/Nestlé, e Bernardinho, treinador da Unilever, foram eleitos os melhores do mundo em suas respectivas funções no ano de 2012. A votação foi feita pelo site italiano

--------------

Com direito a pneu, Djokovic vai à semifinal do ATP 500 de Dubai
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 14:35:03

Sobrando em quadra, Novak Djokovic, número 1 do mundo, avançou à semifinal do ATP 500 de Dubai nesta quinta feira. Contra o italiano Andreas Seppi (20º), o sérvio aplicou até um pneu na vitória por 2 sets a 0 (6 0 e 6 3), que garantiu a classificação.

--------------

Após vitoria, Nadal comemora recuperação do joelho
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 14:31:38

Ex número 1 do mundo, Rafael Nadal volta, aos poucos, à sua antiga forma. Dois dias após anunciar que está longe de retornar ao topo do ranking mundial devido a dores no joelho, o espanhol declarou que o local não o incomoda tanto e que está conseguindo jogar normalmente.

--------------

Lembra dele? 'Pedra no sapato' de Ceni, Pablo Escobar quer ... - O POVO Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 14:30:51


O POVO Online

Lembra dele? 'Pedra no sapato' de Ceni, Pablo Escobar quer ...
O POVO Online
Há certos personagens que tornam confrontos aparentemente "normais" e sem grande destaque em jogos únicos, especiais, com uma boa história para contar. É o caso de São Paulo e The Strongest (BOL), que se enfrentam nesta quinta-feira, no Morumbi, ...
São Paulo x The Strongest - Com apoio da torcida, Tricolor tenta ...Sambafoot.com
'Em outro país, teria outra repercussão'Bom Dia Sorocaba
Vitória é obrigação para o São PauloDiário do Grande ABC
SPNet -Gazeta Esportiva -Fox Sports
todos os 100 artigos »


--------------

Felipe segue como dúvida, mas Dorival já define Fla para semifinal
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 14:28:20

O teeacute;cnico Dorival Jeuacute;nior voltou a repetir a mesma escalaeccedil;eatilde;o nos treinos do Flamengo, nesta quinta feira, e confirmou o time que enfrentareaacute; o Botafogo nas semifinais da Taeccedil;a Guanabara, neste domingo, no Engenheatilde;o. Embora o goleiro Felipe ainda seja deuacute;vida para o confronto, o treinador jeaacute; garantiu os dez jogadores de linha, com destaque para Carlos Eduardo no meio campo.

--------------

Sem dinheiro, Brunoro diz que reforço 'classe A' ainda não está nos planos
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 14:20:51

Gazeta

Dirigente ainda descartou a paralisação das obras na Arena Palestra, que são alvo de investigação do Ministério Público

Em entrevista concedida na tarde desta quinta-feira à TV Estadão, o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, reafirmou que a chegada de grandes reforços, pelo menos no primeiro semestre deste ano, é muito improvável.

"Eu não tenho dinheiro hoje para investir em um jogador 'classe A'. Não vou descartar isso para o ano todo. Assim que virmos as possibilidades de marketing e reestruturarmos o sócio-torcedor, pode ser. Nós precisamos fazer projetos audaciosos, mas sabendo que projetos audaciosos têm seu custo", disse Brunoro.

Brunoro descartou a paralisação das obras na Arena Palestra, que são alvo de investigação do Ministério Público: "Ainda não tive a reunião com a W Torre (construtora). Devo me reunir com eles na próxima semana para saber o prazo (de conclusão das obras), mas nós esperamos contar com a Arena, no máximo, até janeiro de 2014".

Dado o momento de dificuldades financeiras do clube, o dirigente afirmou que não jogadores inegociáveis no atual elenco do Palmeiras, e disse que a equipe tem como prioridade a contratação de um atacante.

"Se pudéssemos trazer 'o cara', traríamos. Acho que nós precisamos de um atacante bom agora, e, no segundo semestre, tentar contratar 'o cara'. O Kléber (que tem duas passagens pelo Palmeiras e atualmente defende o Grêmio) não virá. Não há condições financeiras para isso. Com o Marcelo Moreno, ainda negociamos. Mas também estamos trabalhando com situações mais factíveis", completou o diretor executivo do Verdão.



--------------

Canal de TV do Benfica compra direitos do Campeonato Inglês
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 14:19:11

A emissora oficial do Benfica anunciou nesta quinta feira que vai transmitir o Campeonato Inglês já na próxima temporada. O clube e a Premier League anunciaram o acordo dos 380 jogos do torneio. Atualmente, a competição passa na "Sport TV" (que não é a mesma do Brasil, tem apenas o mesmo nome). Ambos os canais são fechados. O compromisso vai até 2015/16.

--------------

Receita com transmissão de futebol dispara na América Latina
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 14:18:10

A receita dos direitos de transmissão do futebol na televisão nas principais ligas da América Latina aumentou 56 por cento em 2012, superando a casa do bilhão de dólares, segundo um relatório sobre o setor.

--------------

Zagueiro do Arsenal revela que pediu desculpas a R10: 'Não sou mau-caráter'
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/02/2013 às 14:18:00

Lance de Braghieri em Ronaldinho Gaúcho, na Argentina, continua repercutindo

--------------

Violência fora dos estádios deixa futebol mexicano em alerta
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 14:16:15

Uma briga entre torcedores do América e do Neza ligou nesta quinta feira o sinal de alerta no futebol mexicano, afetado nas últimas semanas por surtos de violência nas proximidades dos estádios.

--------------

Inter chega a acordo com Flamengo e anuncia a contratação de Airton
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 14:11:44

O Internacional concretizou as negociações com o Flamengo nesta quinta feira e anunciou a contratação por empréstimo do volante Airton. O atleta chegará a Porto Alegre durante o período da tarde e firmará vínculo com o clube até junho de 2013. A equipe gaúcha ainda estipulou uma cláusula para ampliar o contrato do jogador até junho de 2014.

--------------

Bida tem pena reduzida em doping e voltará a campo em julho
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 14:11:14

O recurso pedido pelo Atleeacute;tico GO para o caso de doping do meia Bida foi julgado no ineiacute;cio da tarde desta quinta feira no Pleno do Superior Tribunal de Justieccedil;a Desportiva (STJD). A suspenseatilde;o do atleta que era de dois anos foi reduzida para um ano e o jogador podereaacute; voltar a atuar em 2013.

--------------

Brunoro sinaliza reforço 'de peso' para o segundo semestre
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 14:10:34



--------------

Diego Souza mostra conhecimento sobre time de seu empresário,
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 14:07:11

O meia Diego Souza passará por uma situação inusitada neste fim de semana. O jogador é um dos cotados para enfrentar o Tombense, neste sábado, no Mineirao. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

--------------

El Shaarawy renova contrato com o Milan até 2018
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 13:52:12

O Milan anunciou nesta quinta feira a renovação de contrato do atacante italiano de origem egípcia Stephan El Shaarawy até 30 de junho de 2018.

--------------

Ex panicat Aryane Steinkopf participará de evento de MMA como DJ
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 13:49:45

O evento MMA Champions League, que sereaacute; realizada no dia 25 de mareccedil;o, no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, anunciou nesta quinta feira que trareaacute; a ex panicat Aryane Steinkopf para participar da festa como DJ. A modelo fez curso no ano passado para aprender mais sobre as pick ups e tocareaacute; entre as lutas.

--------------

Capitão da seleção inglesa sub 18 é condenado a 16 meses de prisão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 13:49:11

O capitão da seleção sub 18 da Inglaterra, o zagueiro Courtney Meppen Walter, de 18 anos, foi sentenciado a 16 meses de prisão por matar duas pessoas em um acidente de trânsico ocorrido em 1º de setembro do ano passado. O jogador defende o Manchester City.

--------------

Corinthians podia ter goleado o Millonarios se tivesse torcida no estádio
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 28/02/2013 às 13:31:00

A vitória dentro de casa foi satisfatória, mas o time era capaz de mais

--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário