Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Notícias até 28-02-2013 às 09:12:27

Após ?matar? 80 clubes, calendário brasileiro
põe 554 em situação difícil, revela estudo

Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 28/02/2013 às 08:30:00

Ausência de competições, associada a torneios deficitários, gera riscos a times pequenos

--------------

Guilherme quer entrar nos planos de Cuca para jogo contra o The Strongest
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/02/2013 às 08:11:00



--------------

Cruzeiro adia para o fim do mês definição sobre lugares marcados para sócios
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/02/2013 às 08:11:00

Associado poderá optar por ter cadeira cativa ou escolher seu lugar a cada jogo

--------------

Pressionado, São Paulo promete sufocar The Strongest
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/02/2013 às 08:10:04

A vitória do Atlético-MG sobre o Arsenal deixou o São Paulo ainda mais pressionado para o jogo desta quinta-feira no Morumbi. Se fizer o que se espera e confirmar o favoritismo diante do The Strongest, empatará em número de pontos com o próprio time boliviano na segunda colocação do Grupo 3 e chegará à próxima rodada, quando recebe o adversário argentino, bem posicionado na briga por uma vaga para as oitavas de final. Mas, se não vencer, verá sua situação se complicar na chave.

Por esse motivo, o técnico Ney Franco manda a equipe ao ataque desde o início do jogo desta quinta-feira, marcado para começar às 22 horas, para evitar o risco de zebra. Ele confirmou a escalação de três atacantes, deixando o meia Ganso no banco para dar lugar a Aloísio. Dessa forma, o São Paulo repetirá pela quarta vez na temporada a formação consagrada no ano passado, o que deixa clara a postura de buscar o resultado desde os primeiros minutos, a exemplo do que foi feito contra o Bolívar na fase preliminar (vitória por 5 a 0).

"Essa é a forma que escolhemos para jogar a Libertadores", disse Ney Franco. Além da entrada do atacante Aloísio no time titular, o volante Denilson volta após ser preservado contra o Linense, no fim de semana, pelo Paulistão, e fica com a vaga de Maicon.

Entre os são-paulinos, existe o sentimento de que uma das vagas para a próxima fase dificilmente escapará do Atlético-MG, líder do grupo com seis pontos. Como o São Paulo fará seus dois próximos jogos em casa, o planejamento é conquistar esses seis pontos para deixar a classificação bem encaminhada. "A vitória do Atlético não foi uma surpresa. E uma coisa que começa a se desenhar é a classificação deles. Então, temos a obrigação de vencer nossas partidas", avisou Ney Franco.

Mesmo reconhecendo que o The Strongest é tecnicamente superior ao Bolívar, adversário facilmente batido na fase preliminar da competição, o treinador sabe que seu time tem a obrigação de conseguir um bom resultado nesta quinta-feira. "Em termos de Libertadores, é a nossa obrigação, sim. Não podemos nos dar ao luxo de ter de ir buscar a vitória fora de casa", explicou Ney Franco.

Os jogadores admitem o favoritismo são-paulino diante do The Strongest, mas prometem atenção desde o começo para evitar sustos. "Estou vendo o grupo muito motivado e temos tudo para fazer um grande jogo para dar uma aliviada para a partida seguinte, que será em casa também", afirmou Luis Fabiano, que é uma das apostas para superar a esperada retranca boliviana. "Não posso fugir da responsabilidade. Estou ali para fazer gols. É um jogo importante e não vou ter tentas oportunidades como tive contra o Linense, mas tentarei ajudar o São Paulo a sair com a vitória."



--------------

Duas semanas após ser baleado, Lucas Lyra abre os olhos pela primeira vez
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/02/2013 às 08:10:00

Familiares do torcedor alvirrubro continuam em estado de vigília

--------------

Pressionado, São Paulo promete sufocar The Strongest - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 08:07:07


Diário de S.Paulo

Pressionado, São Paulo promete sufocar The Strongest
Diário do Grande ABC
A vitória do Atlético-MG sobre o Arsenal deixou o São Paulo ainda mais pressionado para o jogo desta quinta-feira no Morumbi. Se fizer o que se espera e confirmar o favoritismo diante do The Strongest, empatará em número de pontos com o próprio time ...
Para fugir do zero, São Paulo pega The Strongestveja.com
Tricolor conta com retrospectos para levar vantagem contra o The ...O POVO Online
Tricolor e Verdão entram em campo na LibertadoresJornal da Manhã
Futebolinterior -Terra Brasil -Diário de Marília
todos os 92 artigos »


--------------

Irritado com torcida, Rafa Benítez anuncia saída do Chelsea em julho
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/02/2013 às 08:06:00

Nem mesmo a vitória sobre o Middlesbrough, fora de casa, nesta quarta-feira, foi suficiente para que o técnico do Chelsea, Rafa Benítez, ficasse contente e se esquivasse sobre as constantes perguntas abordando sua saída do clube. O treinador, pela primeira vez, demonstrou irritação e afirmou: ?Saio em julho?.

--------------

Após triunfo fora, Flu quer acabar com série invicta dos visitantes - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 08:05:47


Diário do Litoral

Após triunfo fora, Flu quer acabar com série invicta dos visitantes
Terra Brasil
O Grupo 8 da Libertadores, que conta com Fluminense, Grêmio, Huachipato-CHI e Caracas-VEN, traz um fato inusitado depois de cinco jogos disputados: apenas as equipes visitantes conseguiram vencer. Na próxima rodada, o Tricolor das Laranjeiras volta ...
Abel e Wagner destacam a superação do grupo na vitória tricolorJornal do Brasil
Fluminense vira sobre Huachipato e assume ponta do grupo 8Gazeta Esportiva
Libertadores: Corinthians e Fluminense somam vitóriasMais Futebol
Goal.com -Superesportes -Futebolinterior
todos os 127 artigos »


--------------

Palmeiras não vê pressão em estádio para 10.500 pessoas
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 08:04:00

iG São Paulo

Jogadores palmeirense não se sentem intimidados por estádio com nome do presidente da Conmebol, Nicolás Leoz

O jogo desta quinta-feira, contra o Libertad, será o primeiro fora do Brasil em uma Libertadores para a maioria dos jogadores do Palmeiras e também para Gilson Kleina. Uma estreia que ocorrerá logo em um estádio com capacidade para 10.500 pessoas, e com o nome do presidente da Conmebol, Nicolás Leoz. Mas nada que gere intimidação.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"É uma pressão diferente, mas quem está do lado de fora não joga, quem joga somos nós dentro de campo", simplificou Valdivia, otimista para sua primeira partida no maior torneio das Américas pelo Verdão. "Pensamos em ganhar sempre. Essa é a mentalidade que o grupo está levando para o Paraguai", falou o chileno.

Mais do que a pressão dos torcedores, o Verdão terá pela frente aquele que é considerado o adversário mais complicado no grupo 2, tanto que já estreou derrotando o Tigre, vice-campeão da Copa Sul-americana no ano passado, na Argentina. A receita diante do quadro é concentração."Na teoria, pode ser o jogo mais difícil, mas o que vale é dentro de campo. Se não entrarmos ligados, se estivermos desatentos, complica. Precisamos continuar fazendo o que temos feito. Estamos em uma crescente, não podemos fazer nada diferente", cobrou o capitão Henrique.

O zagueiro minimiza qualquer tipo de influência do ambiente que a equipe deve encontrar nesta noite. Jogar fora de casa é difícil, mas estamos preparados para isso. A equipe está bem, se esforçando. Estão todos concentrados para fazermos um bom jogo", assegurou.

Mas Henrique, um dos que estrearão no exterior em uma Libertadores, admite: não perder será considerado um feito comemorável nesta quinta-feira. "Vamos com o intuito de vencer. Respeitando o Libertad, mas nosso pensamento é vencer. Mesmo assim, voltando de lá com um ponto é positivo", confessou, ciente de que o ponto manterá o Palmeiras ao lado do adversário na liderança da chave.



--------------

Após triunfo fora, Flu quer acabar com série invicta dos visitantes
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/02/2013 às 08:00:20

O Grupo 8 da Libertadores, que conta com Fluminense, Grêmio, Huachipato-CHI e Caracas-VEN, traz um fato inusitado depois de cinco jogos disputados: apenas as equipes visitantes conseguiram vencer. Na próxima rodada, o Tricolor das Laranjeiras volta a jogar no Engenhão, diante do time da capital venezuelana, e o meia Wagner promete que vai ser diferente: ?Essa história vai mudar?, disse o jogador ao canal Fox Sports.

--------------

Dracena pede calma para utilização de jogadores da base
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/02/2013 às 08:00:20

A tradição de revelar talentos para o futebol brasileiro é uma marca histórica da trajetória do Santos. Porém, a cobrança pela promoção de jogadores da base para o profissional nem sempre é tranquila no clube, especialmente para os treinadores. O técnico Muricy Ramalho tem sofrido críticas por conta da sua relação com os garotos revelados pelo clube praiano, mas o zagueiro Edu Dracena, apesar de entender as cobranças, acredita que é preciso ter calma para que não haja precipitação no lançamento de jovens ao elenco principal.

--------------

Vitória sob vaias na Ilha
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/02/2013 às 07:56:00

No apagar das luzes, Sport bate o Serra Talhada por 3 a 2, na Ilha, mas não afasta a insatisfação da torcida

--------------

Corinthians envia defesa à Conmebol nesta quinta para antecipar julgamento
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 07:53:00

iG São Paulo

Luiz Alberto Bussab, advogado do Corinthians, confia na agilidade da Conmebol para tentar escapar da punição preventiva de 60 dias

O Corinthians vai enviar nesta quinta-feira à Conmebol sua defesa no caso Kevin Espada, o garoto boliviano morto na partida da equipe contra o San José, atingido por um sinalizador que, apontam os indícios, partiu da torcida alvinegra na Bolívia. A ideia do clube é apressar ao máximo o julgamento e escapar da pena preventiva que lhe foi imposta.

Leia mais: Tite faz discurso oposto ao da diretoria e não vê morte de Kevin como acidente

Até que o caso seja julgado, o Timão terá de atuar com os portões do Pacaembu fechados e não receberá ingressos como visitante. O prazo para a solução da questão é de 60 dias, contados a partir da semana passada, o que faria o atual campeão disputar toda a fase de grupos da Copa Libertadores sem seus torcedores.


"Vamos fazer de tudo para que não leve 60 dias, seja qual for a decisão. Por isso, já estamos enviando a nossa defesa. Ela chegando ao tribunal, não há muito o que fazer. É feita uma análise e uma decisão é tomada", afirmou o advogado Luiz Alberto Bussab, confiante em uma definição ágil.

Veja ainda: Corinthians está a um jogo de recorde de invencibilidade da Libertadores

Outro fator que torna urgente o julgamento esportivo é a Justiça comum brasileira. Apesar dos portões fechados, quatro torcedores assistiram à vitória do Corinthians sobre o Millonarios na quarta-feira, amparados por liminares. Aberto o precedente jurídico, quem comprou ingresso para os jogos contra Tijuana (13 de março) e San José (10 de abril) pode pleitear o mesmo direito e deixar sem efeito prático a punição da Conmebol.A situação preocupa o departamento jurídico do Timão, que tentou convencer esses quatro torcedores a não entrarem no Pacaembu na quarta, sem sucesso. "Procuramos conciliar a situação e dissuadi-los, mas eles resolveram exercer o direito deles. Não pudemos fazer nada. Decisão judicial não se discute, cumpre-se", comentou Bussab.

Como sustenta que o clube não teve nada a ver com a presença dos torcedores - "pelo contrário" -, o advogado disse não prever retaliações da Conmebol no julgamento. Ele sabe, porém, que interferências da Justiça comum são mal vistas na confederação sul-americana e, quando os processos partem das agremiações, proibidas pela Fifa.



--------------

De olho na liderança, Palmeiras encara o Libertad em alçapão - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 07:52:09


Agora MS

De olho na liderança, Palmeiras encara o Libertad em alçapão
Globo.com
A fase é boa. Os resultados são animadores. Jogadores importantes retornaram, reforços estão estreando, dando conta do recado, e a torcida está apoiando. Na noite desta quinta-feira, a "família Palmeiras", termo usado pelo técnico Gilson Kleina em várias ...
'Novato', Palmeiras vai ao Paraguai em busca de 2ª vitóriaveja.com
Palmeiras faz teste de fogo contra Libertad no ParaguaiParaná-Online
Libertad-PAR x Palmeiras ? Verdão aposta em números para sair ...Futebolinterior
Superesportes -Terra Brasil
todos os 73 artigos »


--------------

Corintianos se divertem com público mínimo e ouvem até narração dos gols
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 07:43:00

iG São Paulo

Guerrero, autor do primeiro gol do Corinthians, chegou a escutar a narração de suas jogadas pelas rádios que estavam no Pacaembu

 Os reservas do Corinthians caíram na gargalhada quando o público de quatro pagantes foi anunciado no Pacaembu. Os titulares também se divertiram com os torcedores que ultrapassaram os "portões fechados" com uma liminar e tentaram fazer barulho durante o triunfo por 2 a 0 sobre o Millonarios.

"Como que a gente não ia notar? Eram só eles quatro. Eles começaram a gritar, gritaram até o nome dos jogadores antes da partida. Foi engraçado", sorriu o meia Renato Augusto, que gostou do comportamento do time. "Claro que o apoio da torcida pesa, a torcida do Corinthians faz a diferença. Mas o time reagiu bem."

Leia mais: Tite faz discurso oposto ao da diretoria e não vê morte de Kevin como acidente

Já Guerrero não precisou nem esperar a partida acabar para ouvir a narração de seu gol. Assim que balançou a rede de Delgado, ele começou a correr em direção à arquibancada vazia e percebeu as vozes potentes dos narradores de rádio que descreviam a abertura do placar."Eu ia comemorar e não vi ninguém na tribuna, tive de esperar os meus companheiros. Dava para ouvir tudo. Eu ouvia vocês narrando: ?Guerrero passa para não sei quem?. Foi chato, foi difícil jogar sem torcida, mas a gente fez o que tinha que fazer", comentou o centroavante.

Confira ainda: Corinthians não teme por interferência da justiça comum em decisão da Conmebol

Já Alexandre Pato, que chegou perto do alambrado na celebração de seu gol, fez um esforço de imaginação para se ver nos braços da Fiel. "Imaginei a torcida ali, comemorei como se ela estivesse ali. Quem sabe no próximo jogo ela não está aí", comentou o atacante.

Estranheza à parte, os jogadores do Corinthians aprovaram a própria concentração diante da situação. Eles ouviram repetidas vezes do técnico Tite que era preciso estar muito atentos para não deixar o silêncio levar ao descuido em campo e comemoraram o sucesso na tentativa.



--------------

Palmeiras faz teste de fogo contra Libertad no Paraguai
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/02/2013 às 07:35:04

Invicto há sete jogos, sendo quatro vitórias e três empates, o Palmeiras faz um teste de fogo nesta quinta-feira, contra o Libertad, a partir das 19h15, em Assunção, no Paraguai. O duelo vale a liderança do Grupo 2 da Libertadores e ainda será o primeiro dos três compromissos seguidos fora de casa (depois tem o Tigre na Argentina e o São Paulo no Morumbi) que os palmeirenses têm pela frente para conseguir mostrar que, além de ser um time aguerrido, também sabem lidar com a pressão.

Palmeiras e Libertad estrearam com vitória na Libertadores. A diferença é que o time paraguaio se deu melhor fora de casa - derrotou o Tigre por 2 a 0, enquanto o triunfo palmeirense sobre o Sporting Cristal, por 2 a 1, foi no Pacaembu. Pela circunstância, o empate em Assunção não é considerado um resultado ruim. "Eles venceram fora de casa e isso pode fazer a diferença lá na frente. O empate não é ruim, pois estaríamos como visitantes tirando dois pontos de um forte concorrente", analisou o goleiro Fernando Prass.

O Estádio Nicolás Leoz é um local bem pequeno. A capacidade máxima é de apenas 10.500 torcedores. Por isso, os palmeirenses estão se preparando para enfrentar um caldeirão, algo que o técnico Gilson Kleina trabalhou bastante com os jogadores ao longo da semana. "Temos de ter o equilíbrio e não podemos perder a pegada. Eles estão empolgados, terão o apoio total da torcida e vão nos pressionar, mas temos que manter o estilo de jogo", disse o treinador, preocupado com o fato do elenco ter muitos garotos, inclusive entre os titulares, como Weldinho, Souza, Patrick Vieira e Vinícius.

Exatamente por imaginar que sofrerá pressão do início ao fim, o treinador decidiu não mexer no time, mesmo tendo o meia Valdivia e os atacantes Kleber e Maikon Leite à disposição. Gilson Kleina acredita que, colocando um deles, teria de mexer no esquema tático e fatalmente perderia na marcação. O trio, portanto, fica no banco. E a escalação é a mesma dos últimos três jogos.

Além de mostrar muita disposição nos treinos, Valdivia fará nesta quinta-feira a sua estreia em Libertadores, já que nas outras vezes em que teve chance de atuar acabava sendo negociado. Foi assim no Colo Colo e no próprio Palmeiras. "Essa é a quarta vez que tenho a chance de jogar a Libertadores, mas só agora conseguirei. Estou motivado porque é um campeonato que todo mundo te vê", disse o meia chileno.

A expectativa fica para a estreia do atacante Kleber. Contratado do Porto, o jogador chegou com uma lesão na coxa direita e finalmente está recuperado. Esperança de gol palmeirense, a ideia é que ele entre pelo menos para atuar cerca de 25 minutos nesta quinta-feira.



--------------

Douglas calcula que renda de jogo pagaria churrasco de coxão mole
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/02/2013 às 07:30:18

Os reservas do Corinthians estavam ansiosos não apenas com a possibilidade de entrar em campo no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios, na noite de quarta-feira, no Pacaembu. Queriam saber também se o placar eletrônico do estádio municipal anunciaria a renda e o público da partida, disputada sem a presença de torcida em função de punição da Conmebol.

--------------

Corinthians apresenta nova defesa à Conmebol e pede resposta ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 07:30:17


Fox Sports

Corinthians apresenta nova defesa à Conmebol e pede resposta ...
Terra Brasil
Depois de ter negado seu pedido de revisão para a medida cautelar inicialmente imposta pela Conmebol, o Corinthians tentará novamente reverter a decisão tomada pela entidade de jogos com portões fechados no Pacaembu pela Copa Libertadores.
Corinthians vence o Millonarios no Pacaembu vazioodiario.com
Timão não teme nova punição da Conmebol por liminaresBoa Informação
Corinthians está perto do recordeJornal Correio do Povo de Alagoas
R7 -Futebolinterior -ESPN.Estadao
todos os 294 artigos »


--------------

Região perde 19 mil autônomos, mas ganha 25 mil assalariados - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 07:24:48


DCI

Região perde 19 mil autônomos, mas ganha 25 mil assalariados
Diário do Grande ABC
O cenário do emprego no Grande ABC neste início de ano surpreendeu. A região perdeu, em janeiro, 19 mil profissionais autônomos, que até dezembro atuavam nas sete cidades, e ganhou, por outro lado, 25 mil assalariados, sendo 24 mil com registro em ...
Comércio demite e contribui para aumento da taxa de desemprego ...Estado de Minas
Varejo freia desemprego em Porto Alegre em janeiroJornal do Comércio
Taxa de desemprego em Porto Alegre é a menor desde 1992Globo.com
IstoÉ Dinheiro -Ibahia.com -Portal Economia SC
todos os 20 artigos »


--------------

Santo André se supera, bate Grêmio Osasco e sobe na A-2 do ... - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 07:01:48


Portal Bragança Notícias

Santo André se supera, bate Grêmio Osasco e sobe na A-2 do ...
Diário do Grande ABC
Com disposição de sobra, o Santo André deu sequência à boa fase no Paulista da Série A-2, bateu o até então vice-líder Grêmio Osasco por 3 a 2, ontem, no Estádio José Liberatti, e se colocou de vez na briga por vaga na segunda fase. Luciano Henrique ...
Grêmio Osasco 2 x 3 Santo André - Ramalhão supera o GEO fora ...Futebolinterior
Grêmio Osasco não emplaca com Viola e perde para o Santo AndréTerra Brasil
Grêmio Osasco busca dois empates, mas perder para o Santo ...FutNet
Repórter Diário -Portal Bragança Notícias -Bom Dia Sorocaba
todos os 15 artigos »


--------------

Contra o Tombense, cruzeirense Diego Souza vive situação inusitada com agente
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/02/2013 às 07:00:00

Meia do Cruzeiro enfrentará clube que tem seu empresário como grande investidor

--------------

Andrezinho já sonha com clássico e destaca qualidade do Botafogo - Jornal do Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 06:26:40


Yahoo

Andrezinho já sonha com clássico e destaca qualidade do Botafogo
Jornal do Brasil
Por estar em um período de preparação especial, Andrezinho não participou do primeiro clássico contra o Flamengo. Domingo, no Engenhão, o meia estará em campo em um jogo ainda mais decisivo: a semifinal da Taça Guanabara. A expectativa para a ...
Botafogo prega concentração para corrigir erros no início de jogosTerra Brasil
CARIOCA: Após sufoco, grandes se garantem e semifinais pegarão ...Futebolinterior
Andrezinho ignora tabu e mantém confiança no BotafogoDiário do Grande ABC
O Dia Online -Superesportes -ESPN.Estadao
todos os 83 artigos »


--------------

Abel e Wagner destacam a superação do grupo na vitória tricolor - Jornal do Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 06:24:07


Yahoo! Esportes

Abel e Wagner destacam a superação do grupo na vitória tricolor
Jornal do Brasil
O Fluminense venceu o Huachipato de virada, fora de casa, é o líder de seu grupo na Copa Bridgestone Libertadores e a força do elenco campeão brasileiro falou mais alto. Mas a vitória começou a ser desenhada no vestiário, no intervalo da partida desta ...
Fluminense vira sobre Huachipato e assume ponta do grupo 8Gazeta Esportiva
Flu sofre no Chile, mas vence Huachipato de virada na LibertadoresTerra Brasil
Huachipato 1 x 2 Fluminense: Tricolor consegue virada importante e ...Goal.com
Superesportes -Futebolinterior -Diário do Grande ABC
todos os 120 artigos »


--------------

Meia-atacante Rafinha renova por cinco anos com o Flamengo - Jornal do Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 06:19:54


Placar

Meia-atacante Rafinha renova por cinco anos com o Flamengo
Jornal do Brasil
O Flamengo renovou o contrato do meia-atacante Rafinha por cinco anos. O novo compromisso foi firmado na presença do gerente jurídico do departamento de futebol, André Galdeano, e do vice-presidente de futebol Wallim Vasconcellos. "Espero evoluir ...
Sensação, Rafinha assina contrato por mais 5 anos com o FlaTerra Brasil
Flamengo renova com atacante Rafinha, de 19 anosDiário do Grande ABC
Rafinha renova contrato até 2018Diário de Cuiabá
O São Gonçalo -O Repórter -Goal.com
todos os 19 artigos »


--------------

Nadal vence argentino e chega às quartas de final em Acapulco
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 28/02/2013 às 05:13:11

O espanhol Rafael Nadal se classificou para as quartas de final do ATP 250 de Acapulco, no México, ao derrotar nesta quarta feira o argentino Martín Alund.

--------------

Wallyson deve estrear pelo São Paulo em time reserva no domingo
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/02/2013 às 05:03:19

O atacante Wallyson está perto de vestir a camisa do São Paulo pela primeira vez em um jogo oficial. Apresentado no início da temporada, o jogador se recuperou da lesão no tornozelo esquerdo e está nos planos do técnico Ney Franco para a partida de domingo, contra o Penapolense, pelo Campeonato Paulista.

--------------

Palmeiras promete não se intimidar em estádio para 10.500 pessoas
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/02/2013 às 05:02:20

O jogo desta quinta-feira, contra o Libertad, será o primeiro fora do Brasil em uma Libertadores para a maioria dos jogadores do Palmeiras e também para Gilson Kleina. Uma estreia que ocorrerá logo em um estádio com capacidade para 10.500 pessoas, e com o nome do presidente da Conmebol, Nicolás Leoz. Mas nada que gere intimidação.

--------------

Duelo de domingo reúne as duas melhores equipes do Paranaense
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/02/2013 às 01:40:02

Donos das melhores campanhas do Campeonato Paranaense, Coritiba e Londrina fazem, no próximo domingo, no Estádio do Café, a decisão do primeiro turno. Porém, não são apenas os pontos conquistados que colocam os dois clubes como os melhores do Estadual.

Com 25 gols marcados, o Tubarão tem o melhor ataque da competição, com uma média de 2,5 gols por jogo. Só nas três primeiras rodadas, foram 14. O trio ofensivo, formado por Celsinho, Neílson e Weverton, é o grande responsável por balançar tantas vezes as redes dos adversários. O meio-campista é o artilheiro do Paranaense, com sete gols marcados, seguido por Neílson, vice-artilheiro, com cinco e Weverton, que já fez quatro.

Por outro lado, apesar de ter o segundo melhor ataque do torneio, com 22 gols marcados, o Coxa vem se destacando mais lá atrás. Em dez rodadas, o time foi vazado apenas quatro vezes. Número bem diferente de 2012, quando teve a quarta pior defesa do Campeonato Brasileiro. Um ponto considerável é que o Alviverde só sofreu gols nos minutos finais, quando estava praticamente com a vitória assegurada. Neste quesito, o Londrina também não fica muito atrás. A equipe do interior só foi vazada sete vezes, sendo a segunda melhor defesa do campeonato, ao lado do Paraná Clube. “Vai ser um bom duelo. Esperamos que nós defensores possamos levar a melhor na partida. Mas temos que respeitar o Londrina, que vem fazendo uma boa campanha e tem um ataque positivo”, avaliou o zagueiro Leandro Almeida.

Outro fator relevante da defesa coxa-branca é lá na frente. O principal nome é Pereira, que marcou pela primeira vez no ano no Atletiba, mas chegou à marca de 22 gols com a camisa do Coritiba, sendo o maior zagueiro-artilheiro da história do clube. Além dele, o lateral-direito Patric e o zagueiro Chico foram outros defensores que já marcaram gols no Paranaense.

Por outro lado, se depender de outros números, o confronto promete ser pegado dentro de campo. Até aqui, Coxa e Londrina colecionam vários cartões. O Alviverde já foi amarelado 19 vezes e recebeu outros dois cartões vermelhos, ambos para o atacante Deivid, que está fora da partida domingo justamente pela expulsão no Atletiba. O Tubarão foi um pouco mais penalizado pela arbitragem, com 26 cartões amarelos e quatro vermelhos. Só na derrota por 2 x 1 para o Paraná, foram seis amarelos e duas expulsões.



--------------

Furacão quebra o silêncio usando o Twitter
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/02/2013 às 01:36:47

Os novos reforços contratados pelo Atlético para a temporada de 2013 ainda não se enquadraram na nova política do clube, que é tornar o site oficial o único canal de informação do torcedor atleticano com o Furacão. Depois dos atacantes Ciro e Jean Chera, e dos laterais Myller Alves e Arílton, agora foi a vez do meia-atacante Ancelmo, que vem do Metropolitano-SC, utilizar as redes sociais para driblar a “lei da mordaça” e anunciar a sua chegada ao Rubro-Negro. No jargão jornalístico, os recém-contradaos estão “furando” a assessoria de imprensa.

O meia-atacante Ancelmo, 22 anos, que estava defendendo o Metropolitano, de Blumenau, foi o último a se antecipar ao site oficial. Ontem, pelo Twitter, o novo reforço atleticano elogiou a estrutura do CT do Caju, e que estava realizando os primeiros exames médicos no Atlético. “CT do Caju tem uma estrutura sensacional. Primeiros exames realizados. Muito feliz! Dá-lhe Atlético-PR”, comentou.

O primeiro dos novos reforços atleticanos a desbancar o site oficial atleticano foi o atacante Ciro, que pelo seu perfil do Facebook confirmou que estava no CT do Caju. O novo atacante, pelo Twitter, também deu detalhes da vida no centro de treinamentos do Furacão e também sobre o período de treinamentos que antecede a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, principais competições que o Atlético vai disputar em 2013. “Treino da manhã muito produtivo. Técnico e finalizações. Agora a tarde tem mais”, ressaltou.

O lateral-esquerdo Myller é, dentre todos, o maior adepto das redes sociais. O jogador confirmou pelo seu perfil do Twitter a chegada ao clube e, na semana passada, mostrou a expectativa de participar do clássico Atletiba e a frustração de não ser relacionado para o duelo contra o Coritiba. “Bom dia família , bora treinar. Último treino antes do clássico”, disse o jogador na semana que antecedeu a partida contra contra o Coxa. No sábado pela manhã, depois do treinamento onde o técnico Arthur Bernardes definiu os relacionados, Myller Alves fez questão de demonstrar sua insatisfação de ter ficado de fora dos relacionados.

O lateral-direito Arílton e o atacante Jean Chera, mesmo ainda sem serem anunciados oficialmente pelo Atlético, já postaram fotos nas redes sociais com a camisa atleticana. O avante, inclusive, pelo seu perfil no Twitter, fez questão de elogiar a estrutura do CT do Caju e divulgar sua rotina no clube. “Treino físico às 09h. Inglês às 12h. Psicóloga às 14h e Físico/Técnico às 15h! Tudo no CT”, divulgou.

Enquanto os novatos conseguem driblar a blindagem imposta pelo Atlético aos seus jogadores, os atletas que já estavam vestindo a camisa atleticana se adequaram à nova filosofia de comunicação do clube. Dos outros jogadores que têm perfis nas redes sociais, entre eles os zagueiros Cléberson e Bruno Costa, o goleiro Wéverton, os meio-campistas Zezinho, Elias e Bruno Rosseto, além dos atacantes Éderson, Pablo e Taiberson, pouco se vê de postagens revelando a intimidade do clube, pelos menos nas página oficiais dos jogadores.



--------------

Acordo entre Atlético e América-RN deve sair do papel
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/02/2013 às 01:32:27

Marco André Lima

Taiberson: se parceria sair, ele vai pro futebol potiguar.

O acordo entre o Atlético e o América-RN, que envolve a troca de jogadores entre os dois times, deverá ser concretizado hoje. O bom relacionamento entre as duas diretorias pode levar os atacantes Tiago Adan e Taiberson - autor do gol atleticano no clássico Atletiba - ao time potiguar, enquanto o Furacão receberia o zagueiro Júnior, de 16 anos, que é uma das grandes promessas do futebol do Rio Grande do Norte.

O diretor de futebol do América-RN, Sérgio Papelin, confirmou que as negociações estão adiantadas e que o acordo entre as diretorias deve ser firmado ainda hoje. “Até amanhã (hoje) tudo deve se definir. Precisamos que isso aconteça o mais rápido, pois esses atletas vão chegar em condições de serem titulares do América-RN”, avisou.

A primeira tentativa do Mecão era de levar os atacantes Edigar Junior e Ricardinho - já negociado com o Figueirense -, além de Tiago Adan e Taiberson. Segundo o dirigente do time potiguar, o pagamento dos salários dos atletas será dividido entre os dois clubes. Os dois jogadores que devem desembarcar no América-RN foram pouco aproveitados na temporada de 2013, mesmo atuando no time sub-23 rubro-negro na disputa do Campeonato Paranaense.



--------------

Paraná Clube poupa jogadores contra o Paranavaí
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/02/2013 às 01:29:24

Como apenas cumpre tabela contra o Paranavaí, domingo, o Paraná Clube não irá com o que tem de melhor para o duelo. O técnico Toninho Cecílio planeja levar a campo um time mesclado, poupando seus titulares mais experientes. Assim, o meio-campo Lúcio Flavio, 34 anos, e o volante Zé Luis, também com 34 anos, além do zagueiro Anderson, de 32, ficam de fora. Quem também não será relacionado é o inconstante lateral esquerdo Gilton, que pode dar lugar ao recém chegado Massari, caso o nome do atleta conste no BID da CBF até amanhã.

Apesar de não serem os únicos experimentados do grupo - a turma dos trintões ainda conta com Alex Bruno, Wellington e JJ Morales, que têm 30; Reinaldo, que tem 33, e o veterano goleiro Marcos, no auge de seus 36 anos -, dentro de seus setores Lúcio Flávio, Zé Luís e Anderson são considerados verdadeiros pilares dentro da equipe paranista. Porém, como atuaram em grande parte do 1.º turno, a opção do técnico é preservá-los para a próxima fase. Lúcio Flávio e Anderson ficaram de fora de apenas de um compromisso do time até aqui, enquanto Zé Luis participou de oito jogos. Somente o goleiro Luís Carlos e o zagueiro Alex Alves, titulares em toda a campanha dentro do Paranaense, jogaram mais.

Toninho Cecílio aproveitou os treinamentos de ontem, realizados na Vila Olímpica do Boqueirão, para definir quem substituirá os titulares. Alex Bruno e Borges, que atuaram contra o Cianorte, permanecem na equipe e ganham a companhia de Dudu e Rubinho na meia-cancha. Júnior Capixaba também tem chance de atuar, caso Massari não possa estrear. A única dúvida gira em torno de Aymen e Néverton, que disputam a vaga para atuar ao lado de Morales.

Contra o Paranavaí, o atacante Reinaldo também estará à disposição de Toninho Cecílio. O jogador participou normalmente dos trabalhos de ontem e, a princípio, comporá o banco de reservas. O provável time que atuará na Vila Capanema, domingo, às 16h, terá Luís Carlos; Gabriel Marques, Alex Bruno, Alex Alves e Massari (Júnior Capixaba); Borges, Wellington, Dudu e Rubinho; Morales e Aymen (Neverton).



--------------

Adriano diz que Barcelona seria bom pra Neymar
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/02/2013 às 01:23:14

Lucas Duarte

Adriano: jogador precisou mudar hábitos pra se tornar competitivo no Barcelona.

Revelado pelo Coritiba, o lateral-esquerdo Adriano, 28 anos, é hoje unanimidade dentro do Barcelona. Um dos melhores amigos do craque Messi, ele revela que o argentino adora sacanear os brasileiros quando sua seleção vence o Brasil. Além disso, afirma que o time catalão é uma escola para os jogadores evoluírem. Por isso, acredita que o Neymar teria muto a aperfeiçoar atuando no Barça. “Quem mais iria ganhar com seria ele mesmo, por jogar entre os melhores. Também aprenderia muito de tática, de ocupar espaços com menos esforço e mais eficiência, algo que no Brasil é muito mal trabalhado. O resto ele já tem”, revela, em entrevista para o Paraná Online.

Como você definiria o ´Fenômeno´ Lionel Messi dentro e fora de campo?

Adriano - Dentro de campo, todo mundo já conhece ele. Não precisa nem comentar. Já, fora de campo, é uma pessoa humilde, legal com todo mundo. Sempre estamos brincando, fazendo gozações um com o outro e com o resto do elenco também. Acho que a simplicidade dele, apesar de tudo o que conquistou, é o que mais me impressiona.

As provocações entre você e o Messi, por culpa da rivalidade entre Brasil e Argentina. Como é?

Adriano - Ah, isso tem sempre, né! Só que agora estamos mais na defensiva. Perdemos os dois últimos jogos que fizemos diante da Argentina e não podemos falar nada. Só se defender das gozações dele. Mas isso vai mudar (risos).

Como você analisa a possível chegada de Neymar e o que ele poderia oferecer ao Barcelona?

Adriano - Conheço o Neymar da Seleção Brasileira e gostaria de ter a oportunidade de jogar com ele no Barcelona. Acho que poderia oferecer muitas coisas, como habilidade, técnica e capacidade de fazer gols. Mas quem mais iria ganhar com isso seria ele mesmo, por jogar entre os melhores. Também aprenderia muito de tática, de ocupar espaços com menos esforço e mais eficiência, algo que no Brasil é muito mal trabalhado. O resto ele já tem.

Essa é a sua melhor temporada em quase nove anos de futebol europeu. Como explica esse impressionante rendimento?

Adriano - Foi a soma de um conjunto de fatores que ajudam dentro de campo. Mudei hábitos de alimentação, comecei a fazer um trabalho de fisioterapia mais avançado e a descansar melhor. Também tenho uma estabilidade dentro de casa, que ajuda. Penso que é um sonho jogar no Barcelona e para seguir no clube você está obrigado a estar sempre motivado e em plena forma. Todos querem estar aqui, mas poucos conseguem. É um sacrificio muito grande, mas vale a pena todo o esforço. Por tudo isso acho que estou no meu melhor momento e quero seguir retribuindo a confiança que o Barça teve pelo meu trabalho.

Deu para notar alguma mudança positiva na Seleção Brasileira com a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari?

Adriano - Sempre muda. A maneira dele dirigir o elenco é diferente e é um profissional que entende muito de futebol e de Seleção Brasileira. Ele pediu união para fortalecer o grupo e para que as coisas comecem a evoluir dentro de campo. Temos que acreditar, a Copa será no nosso país e será necessário muito trabalho para ser campeão.

A Seleção Brasileira vive um dos piores momentos da sua história, tendo perdido inclusive grande parte do respeito mundial que sempre teve. Acredita que com o material humano que temos na atualidade é possível reverter essa situação?

Adriano - Penso que é possível, mas temos que acreditar e trabalhar muito para que isso se torne realidade. Apesar da derrota diante da Inglaterra, creio que fizemos um bom jogo, lutando até o final. No próximo, certamente estaremos melhor. Podemos reverter essa situação e também recuperar a confiança do torcedor brasileiro. O apoio do nosso povo, da nossa torcida será fundamental nas próximas competições que serão disputadas no Brasil. Com o apoio de todos será mais fácil.

Quais são os seus principais concorrentes para o posto de lateral-esquerdo da Seleção?

Adriano - Não dá para dizer um nome em especial, até porque são vários. Mas estou muito feliz por ter feito parte das últimas listas de convocados da Seleção Brasileira. Quero seguir fazendo um bom trabalho no Barcelona para seguir tendo oportunidades e poder assegurar uma vaga para a próxima Copa do Mundo.



--------------

Time de Perdigão goleia por 9 x 0 o Onix Elevadores
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/02/2013 às 01:18:11

Divulgação

Equipe do K12 foi a única que empatou por 0 x 0 na rodada.

O tradicional campeonato de pelada da Vila Santa Amélia, que agora realiza o torneio master 35 anos, viveu no final de semana passado mais uma rodada vibrante. Quem foi ver as partidas assistiu duelos recheados de gols. Somente uma partida terminou 0 x 0. Os confrontos tiveram a boa arbitragem de Sueli Terezinha Tortura e Altamiro José Balanote. Os craques da rodada foram Ozéas (Show de Ferragens) e Paulo (Juventude). Confira os resultados dos duelos: Os Malas, que tem o ex-profissional Perdigão, aplicou uma sonora goleada de 9 x 0 no Onix Elevadores; Esquadrão 4 x 1 Show de Ferragens, Caiçara 3 x 0 Cometa, Ajax 3 x 3 Juventude, Fluminense 0 x 0 K12 e Amigos da Bola 8 x 2 Vitória Régia, que perde mas sempre mantém a disciplina.

Na próxima rodada, que acontece domingo que vem, as partidas começam às 8h45, mas haverá 15 minutos de tolerância. Veja os jogos: Esquadrilha x Vitória Régia, K-12 x Ajax, Juventude x Fluminense, Camarões x Os Malas, Caiçara x Show de Ferragens e Cometa x Esquadrão. A coordenação do torneio é do presidente Arnaldo Herculano, auxiliado pelos membros da comissão organizadora, Robinho, Tatiane, Toninho, Nene, Tiiririca, Preto e patrono Carlos Simas.

Divulgação

Time do Caiçara segue em alta no torneio e ganhou por 3 x 0.


--------------

Após derrota na estreia, Marcos Aurélio quer o 'máximo' do Sport - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 17:23:09


Yahoo

Após derrota na estreia, Marcos Aurélio quer o 'máximo' do Sport
Terra Brasil
O Sport estreou com derrota no Campeonato Pernambucano e volta a campo nesta quarta-feira, às 20h, diante do Serra Talhada, na Ilha do Retiro, em busca de seus primeiros três pontos na competição. O atacante Marcos Aurélio destaca que o elenco ...
Gilsinho volta hoje contra o Serra Talhada e cobra forte marcaçãoYahoo
Sport vence Serra Talhada no fim, mas ouve vaias da torcidaJC OnLine

todos os 9 artigos »


--------------

Galo atropela Arsenal na Argentina e segue 100% na Libertadores - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 26/02/2013 às 23:44:06


Fox Sports

Galo atropela Arsenal na Argentina e segue 100% na Libertadores
Terra Brasil
O Atlético Mineiro não tomou conhecimento do Arsenal de Sarandí na Argentina na noite desta terça-feira, venceu por 5 a 2 e manteve 100% de aproveitamento na Taça Libertadores. Os gols do Galo foram marcados por Bernard - três vezes -, Diego Tardelli ...
Com 3 de Bernard, Atlético goleia Arsenal na ArgentinaDiário do Grande ABC
Após vitória pela Libertadores, delegação do Atlético desembarca ...Superesportes
Atlético-MG passeia em cima do Arsenal-ARG com três de BernardGazeta Esportiva
Goal.com -Paraná-Online -veja.com
todos os 166 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário