Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Notícias até 27-02-2013 às 12:23:58

Valdivia viaja confiante para jogar sua 1.ª Libertadores
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/02/2013 às 11:50:10

Embora deva ficar como opção de banco e entrar apenas no decorrer do confronto desta quinta-feira, contra o Libertad, às 19h15 (de Brasília), em Assunção, pela Copa Libertadores, Valdivia embarcou na manhã desta quarta, rumo ao Paraguai, empolgado com a proximidade daquele que deverá ser o primeiro jogo da sua carreira na competição continental. O jogador exibiu otimismo depois de ter ficado fora do confronto no qual o time palmeirense bateu o Sporting Cristal por 2 a 1, no Pacaembu, no último dia 14, na estreia do clube nesta edição do torneio.

"Tomara que eu possa estrear e que o time ganhe. Vai ser novidade para mim, porque é a primeira vez que jogo a Libertadores. Espero que seja bom. Vamos para o jogo com muita confiança e esperança", ressaltou o meia chileno, durante o embarque da delegação palmeirense no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).

O jogador também admitiu preocupação com a segurança no Estádio Nicolás Leoz, palco do confronto desta quinta, depois do trágico episódio envolvendo o Corinthians na estreia do time nesta Libertadores, no último dia 20, em Oruro, na Bolívia, onde o torcedor do San José Kevin Espada, de 14 anos, morreu após ser atingido por um sinalizador que partiu da torcida corintiana no Estádio Jesus Bermúdez.

"Estamos preocupados porque isso pode acontecer com qualquer um, inclusive com jogadores. Mas isso (rojão em campo) sempre aconteceu nos estádios. No mundo inteiro é assim, não só no Brasil. Aconteceu uma fatalidade e esperamos que isso não aconteça mais", afirmou Valdivia.

O Palmeiras divide com o Libertad a liderança do Grupo 2 da Libertadores, com três pontos, sendo que o time paraguaio está em vantagem apenas por ter melhor saldo de gols, fruto da vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, na Argentina, em sua estreia.



--------------

Aos 70 anos, Parreira sonha com título sobre a Espanha
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/02/2013 às 11:50:10

Coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira completa 70 anos nesta quarta-feira sabendo dos desafios que tem à frente do cargo, assumido no final de 2012. Com a experiência de quem participou da conquista de dois títulos da Copa do Mundo pelo Brasil, em 1970, como preparador físico, e em 1994, como técnico, ele revelou o desejo de que a equipe vença a Copa das Confederações, em junho, diante da Espanha, para disputar o Mundial no ano seguinte com a moral elevada.

"Vamos torcer para nós irmos bem na Copa das Confederações e fazer uma final com a Espanha. Seria uma coisa maravilhosa a gente ganhar da Espanha em casa, ganhar a Copa das Confederações e chegar com moral em 2014", afirmou Parreira, que também dirigiu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006.

O coordenador técnico reconheceu que os desafios da seleção brasileira para voltar a ser campeã mundial são enormes. "A pressão é maior, a responsabilidade é maior, as dificuldades são enormes porque nós não disputamos as Eliminatórias, temos um time jovem", comentou, em entrevista ao site oficial da CBF.

Ao fazer um balanço da sua vida no futebol, Parreira apontou a seleção campeã mundial em 1958 como o a melhor que já viu. "A melhor seleção que vi jogar em todos os tempos foi a de 1958. Um time que tem Pelé e Garrincha, dois gênios do futebol, tinha Nilton Santos, Zagallo, Didi, Orlando, Djalma Santos, um brilhante goleiro como o Gilmar, Dino Sani, Mazolla... Esse time foi incomparável", disse.

Parreira garantiu que não vê a conquista do título mundial em 1994 como o mais importante da seleção brasileira, mas reconheceu que a pressão pelo longo jejum tornou o triunfo na Copa dos Estados Unidos mais celebrado.

"Nenhuma conquista de Copa do Mundo é mais importante do que a outra. Todos foram importantes dentro do seu contexto e época. A única coisa diferente é que tínhamos um hiato muito grande, 24 anos sem título incomodava muito, então havia um peso e uma pressão muito grande", lembrou.

Mas, como não poderia deixar de ser, Parreira reconheceu que o título de 1994 marcou a sua carreira. "A ficha não cai, é o que marca a carreira, é o ápice e o selo da sua carreira", afirmou.



--------------

Berdych e Del Potro vão às quartas de final em Dubai
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/02/2013 às 11:20:07

Tomas Berdych e Juan Martín del Potro voltaram a confirmar favoritismo, nesta quarta-feira, e garantiram vaga nas quartas de final do Torneio de Dubai. Depois de um triunfo tranquilo na estreia, o tenista checo passou desta vez pelo alemão Tobias Kamke por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1. Já o argentino, que chegou a salvar três match points no seu jogo pela primeira rodada, contra o cipriota Marcos Baghdatis, agora teve mais facilidade para superar o indiano Somdev Devvarman por duplo 6/4.

Terceiro cabeça de chave do ATP 500 realizado nos Emirados Árabes Unidos, Berdych enfrentará na próxima fase o vencedor da partida entre o francês Michael Llodra e o russo Dmitry Tursunov, também programada para acontecer nesta quarta.

No duelo que travou diante Kamke, Berdych chegou a ter o saque quebrado duas vezes pelo alemão no primeiro set, mas converteu três de oito break points para assegurar a vantagem inicial de 7/5. Já no segundo set, sem sofrer quebras e aproveitando duas de cinco chances de ganhar games no serviço do rival, ele liquidou o jogo em 6/1

Já Del Potro, pré-classificado como quarto maior favorito ao título em Dubai, lutará para ir às semifinais em jogo contra o alemão Daniel Brands, que nesta quarta surpreendeu ao eliminar o russo Mikhail Youzhny, oitavo cabeça de chave, com uma vitória por duplo 6/4.

Para superar o indiano Devvarman, o argentino salvou três break points no primeiro set e aproveitou duas de dez oportunidades de quebra para fazer 6/4. Já na segunda parcial, na qual ganhou 100% dos pontos que disputou quando encaixou o primeiro serviço, o atual sétimo colocado do ranking mundial só conseguiu converter um de nove break points, mas que foi suficiente para a repetição do 6/4 que decretou o triunfo por 2 sets a 0.

Em outros dois jogos já encerrados neste dia de confrontos em Dubai, o italiano Andreas Seppi e o russo Nikolay Davydenko também se garantiram nas quartas de final. O primeiro deles passou pelo checo Lukas Rosol por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4), enquanto o segundo derrotou o romeno Victor Hanescu, também por 6/4 e 7/6, mas com 7/2 no tie-break da segunda parcial.

Sétimo cabeça de chave, Seppi terá como próximo rival o vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, e o espanhol Roberto Bautista Agut, que fechará a programação desta quarta no torneio masculino de simples em Dubai. Já o veterano Davydenko espera pela definição do ganhador da partida entre o suíço Roger Federer, segundo cabeça de chave, e o espanhol Marcel Granollers para saber quem será o seu adversário nas quartas de final. Este confronto antecederá o de Djokovic.



--------------

Suárez revela que vai estudar possível proposta do Bayern
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/02/2013 às 11:20:00

Atacante interessa ao time alemão

--------------

Wesley é cobrado por torcedores no embarque do Palmeiras: "Toca a bola"
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 11:17:20

Gazeta

Com um fone de ouvido, o meio-campista não escutou os pedidos e andou pelo aeroporto sem sofrer nenhuma pressão

O embarque do Palmeiras para sua primeira viagem internacional no ano foi tranquilo, já que nem uma dezena de torcedores compareceu no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na manhã desta quarta-feira. Os poucos presentes, porém, pediram para Wesley "tocar a bola". E esperaram mais tempo do que o previsto por confusão do motorista.

E mais: Única dúvida de Gilson Kleina, Souza viaja ao Paraguai dizendo que joga

Os jogadores estavam concentrados em um hotel próximo ao aeroporto desde a noite dessa terça-feira. Como o voo estava previsto para as 9h20 (de Brasília), a programação era de que todos já chegassem para o embarque por volta das 8 horas. O planejamento do início da viagem para Assunção, porém, atrasou um pouco.

Em vez de ir direto para a área de embarque, o ônibus do Palmeiras parou primeiramente no setor de desembarque em Cumbica. O erro, contudo, não atrapalhou nada, já que os atletas nem precisaram se apressar na passagem pelo saguão do aeroporto. Tudo foi feito de forma bastante tranquila.

Quando o ônibus abriu as portas e os jogadores começaram a aparecer, Wesley se destacou com seu colorido fone nos ouvidos e um laptop nas mãos. Logo alguns palmeirenses que estavam no aeroporto gritaram "toca a bola Wesley". Com um fone de ouvido, o meio-campista não escutou os pedidos e andou pelo aeroporto sem sofrer nenhuma pressão

O clima era em sua maioria de apoio. Uma idosa, por exemplo, se posicionou na porta do ônibus e avisando que era fã de Valdiva. E acompanhou a caminhada do chileno passo a passo, registrando com sua câmera fotográfica a passagem do ídolo pelo aeroporto.

Bastante solícito, o chileno saiu do veículo tirando foto com alguns torcedores, atendeu à imprensa e, mais tarde, posou para mais retratos. O mesmo ocorreu com todos os jogadores solicitados pelos fãs para qualquer tipo de registro. Acordar cedo não gerou aparentemente nenhum mau humor nos comandados de Gilson Kleina.

Com o sentimento de tranquilidade e apoio, o Verdão embarcou para o Paraguai. O Palmeiras enfrenta o Libertad às 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira no estádio Nicolas Leoz, em Assunção. O jogo, válido pela segunda rodada do grupo 2 da Libertadores, definirá a liderança da chave, já que os dois times estrearam com vitória.



--------------

Fluminense busca sair da última posição da Libertadores - Portal A Crítica
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 11:16:37


Yahoo

Fluminense busca sair da última posição da Libertadores
Portal A Crítica
Técnico Abel Braga resolveu não divulgar o time que vai começar jogando contra o time chileno, Huachipato. Tricolor quer vitória par sair da lanterna. Manaus (AM), 27 de Fevereiro de 2013. ACRITICA.COM. Vídeo; Galería; Áudio; Infográficos. Tricolor vai ...
Contra Huachipato, Fluminense busca recuperaçãoGazeta Esportiva
Huachipato vai 'mostrar os dentes' ao Fluminense, diz jornalFox Sports
Libertadores: Flu tenta se reabilitar contra o Huachipato no ChileDiariodemocratico
Globo.com -Yahoo -Jornal do Brasil
todos os 57 artigos »


--------------

Ganso retorna ao banco de reservas no São Paulo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/02/2013 às 11:15:00

Meia deve ficar no banco diante do The Strongest/BOL

--------------

Felipe e Amaral faltam ao treino do Fla; goleiro é duvida para semi
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 11:13:51

O elenco do Flamengo voltou a treinar na manheatilde; desta quarta feira no Ninho do Urubu. Os jogadores, poreeacute;m, neatilde;o tiveram a companhia de dois atletas: Felipe e Amaral. O goleiro passou eagrave; noite num hospital da Zona Norte do Rio, sentindo fortes dores no pescoeccedil;o, enquanto o volante foi liberado do treino da manheatilde; para acompanhar um parente que esteaacute; doente, mas eeacute; esperado para as atividades na parte da tarde.

--------------

Kleina aguarda recuperação de Souza para repetir Verdão contra o Libertad
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 11:11:34

Apenas a dúvida se Souza terá condições de jogo impede o técnico Gilson Kleina de confirmar a escalação do Palmeiras para o duelo desta quinta feira contra o Libertad (PAR), em Assunção, pelo Grupo 2 da Copa Libertadores.

--------------

Calmo, Verdão embarca com Wesley cobrado e confusão de motorista
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/02/2013 às 11:08:00

O embarque do Palmeiras para sua primeira viagem internacional no ano foi tranquilo, já que nem uma dezena de torcedores compareceu no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na manhã desta quarta-feira. Os poucos presentes, porém, pediram para Wesley ?tocar a bola?. E esperaram mais tempo do que o previsto por confusão do motorista.

--------------

Iniesta não crê que Barça se perda contra marcações mais fechadas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 11:06:34

A derrota por 3 a 1 no cleaacute;ssico para o Real Madrid fez levantar a questeatilde;o sobre se o Barcelona eeacute; capaz de desenvolver um futebol envolvente sob marcaeccedil;eatilde;o cerrada. O meia Iniesta, quando questionado sobre isso, respondeu dizendo apenas que a equipe neatilde;o esteaacute; fazendo bem o seu trabalho.

--------------

Nadal nega desistência de torneios em Indian Wells e Miami
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 11:06:33

O tenista espanhol Rafael Nadal negou nesta quarta feira as informaeccedil;eotilde;es da imprensa de que neatilde;o disputareaacute; os torneios Masters 1000 de Indian Wells e Miami.

--------------

Filhos de Bernardo visitam treino do pai em São Januário
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 11:06:17

O apoiador Bernardo anda curtindo sua boa fase acompanhado dos filhos. O treino desta quarta feira, em São Januário, contou com a presença de Lucca, de três anos, Enzo, de seis, e Mattheu, de 8 meses. Antes da atividade, eles se divertiram jogando bola com o pai. Em seguida, foram para a arquibancada observar a movimentação do Vasco, que se prepara para o clássico contra o Fluminense, neste sábado, válido pelas semifinais da Taça Guanabara.

--------------

Jeff Agba é cortado de Jogo das Estrelas e Tyrone Curnell herda vaga
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/02/2013 às 11:06:00

O pivô Jeff Agba foi selecionado, mas não estará presente no Jogo das Estrelas, pois sofreu um estiramento muscular e teve que ser cortado do grupo de destaques do Novo Basquete Brasil. Com isso, Tyrone Curnell, do Palmeiras herdou a vaga.  

--------------

Bileu comenta dificuldades em enfrentar o Potiguar/M
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/02/2013 às 11:05:00

ABC estreará em Mossoró diante do Potiguar

--------------

Vanderlei diz que está pronto para estrear no Campeonato Potiguar
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/02/2013 às 11:02:00

Jogador se recuperou de dores na panturrilha

--------------

Única dúvida de Gilson Kleina, Souza viaja ao Paraguai dizendo que joga
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 11:01:20

Gazeta

Se o meia for vetado, o treinador terá poucas opções, já que Valdivia, Maikon Leite e Kleber, alternativas para uma equipe mais ofensiva, ainda não estão em plenas condições físicas

Gilson Kleina embarcou com o Palmeiras para o Paraguai na manhã desta quarta-feira com só uma dúvida na escalação. Souza, com dores na coxa direita, pode ser a única alteração na escalação que enfrenta o Libertad, em Assunção. Mas o meio-campista garante ter condições de entrar em campo.

"Vai dá para jogar, com certeza", disse o jogador, embora caminhasse vagarosamente e mancando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Por conta disso, o treinamento à tarde, já no Paraguai, será decisivo.

"Vamos aguardar o Souza, que não treinou ontem (terça-feira). Vai fazer tratamento, mas a tendência é repetir o time", comentou Kleina, preocupado em não manter a formação que atuou nos últimos três jogos, alcançando duas vitórias e um empate.

Se Souza for vetado, o treinador terá poucas opções, já que Valdivia, Maikon Leite e Kleber, alternativas para uma equipe mais ofensiva, ainda não estão em plenas condições físicas. Léo Gago, que poderia entrar no meio-campo, está impedido de atuar pela Libertadores por ter sido inscrito pelo Grêmio, assim como o atacante Leandro.

Em caso de confirmação do desfalque de Souza, um dos destaques da formação com movimentação no meio-campo sem referência na frente, Charles pode ser uma novidade que pouco mexerá no posicionamento da equipe. João Denoni também é uma opção, deixando o time mais forte na marcação, e existe também a chance de Juninho entrar na lateral esquerda, recolocando Marcelo Oliveira em sua posição original, como volante.

O Palmeiras enfrenta o Libertad às 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira no estádio Nicolas Leoz, em Assunção, no Paraguai. A partida, válida pela segunda rodada do grupo 2 da Libertadores, definirá a liderança da chave, já que os dois times estrearam com vitória na competição.



--------------

Coríntians/RN anuncia contratação de três atletas
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:59:00

'Timãozinho' se reforça visando a 2ª fase

--------------

Marcelo Oliveira despista sobre ataque com Borges e Dagoberto
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:58:57

O teeacute;cnico Marcelo Oliveira vai aguardar ateeacute; o fim da semana para definir o Cruzeiro, que enfrenta o Tombense, no preoacute;ximo seaacute;bado, no Mineireatilde;o. A expectativa eeacute; pela escalaeccedil;eatilde;o desde o ineiacute;cio da partida da dupla ofensiva formada por Borges e Dagoberto. Os dois atletas ainda neatilde;o possuem 100% da condieccedil;eatilde;o feiacute;sica, por isso, a deuacute;vida sobre a escalaeccedil;eatilde;o dos jogadores.

--------------

Edson Barros diz que três jogadores estão chegando ao ASSU
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:55:00

Dirigente do Camaleão busca atletas qualificados para a 2ª fase do Estadual

--------------

Balotelli encomenda estátua de si próprio
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:51:09

O atacante Balotelli cometerá mais uma de suas excentricidades. O jogador do Milan encomendará uma estátua de si próprio, em tamanho real, na pose similar a que fez após marcar o gol contra a Alemanha, na vitória italiana por 2 a 1 durante a Eurocopa do ano passado.

--------------

Suposta gravidez de Reeva teria iniciado discussão com Pistorius, diz jornal
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:50:47

O jornal britânico Daily Mail publicou nesta quarta feira que as investigações policiais indicam que uma suposta revelação de gravidez teria iniciado uma discussão entre Reeva Steenkamp e Oscar Pistorius no dia da morte da modelo.

--------------

Luiz Felipe pede atenção com o Campinense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:50:00

Lateral revela que vantagem conquistada em casa não faz o Leão ficar tranquilo

--------------

Apesar de retrospecto negativo contra o Fla, Lucas evita revanche
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:49:18

Apesar da obrigação de vencer o Flamengo no próximo domingo para ir à final da Taça Guanabara, o clima no Botafogo é de otimismo. Sem vencer o adversário desde de 2010, os alvinegros descartam, porém, qualquer clima de revanchismo para o clássico da semifinal. Para o lateral direito Lucas, o time tem de esquecer o retrospecto negativo e focar no objetivo de levar o clube à decisão.

--------------

Única dúvida de Kleina, Souza viaja ao Paraguai garantindo que joga
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:47:00

Gilson Kleina embarcou com o Palmeiras para o Paraguai na manhã desta quarta-feira com só uma dúvida na escalação. Souza, com dores na coxa direita, pode ser a única alteração na escalação que enfrenta o Libertad, em Assunção. Mas o meio-campista garante ter condições de entrar em campo.

--------------

Presidente e vice do Barcelona viajam para encontrar Tito nos EUA
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:46:49

As derrotas para Milan, pela Liga dos Campeeotilde;es da Europa, e Real Madrid, pela Copa do Rei da Espanha, podem causar mudaneccedil;as no Barcelona, tanto que a ceuacute;pula da diretoria do clube viajou para Nova York, nos Estados Unidos, para encontrar com Tito Vilanova.

--------------

Cleberson não treinou nesta terça-feira no Furacão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:46:00

Zagueiro esta se recuperando de lesão na coxa esquerda

--------------

Ney Franco mantém Toloi, tira Ganso e aposta em Aloísio contra ... - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:42:52


Fox Sports

Ney Franco mantém Toloi, tira Ganso e aposta em Aloísio contra ...
ESPN.Estadao
O técnico Ney Franco comandou, nesta quarta-feira, o último treino do São Paulo em preparação para enfrentar o The Strongest, da Bolívia, nesta quinta no Morumbi. E o comandante optou por manter o mesmo esquema 4-2-3-1 que tem utilizado sempre na ...
Ney tira Ganso e escala time com três atacantes para LibertadoresTerra Brasil
Após dois jogos como titular, Ganso volta para o banco no São PauloYahoo
Ney Franco saca Ganso e escala time com 3 atacantesDiário do Grande ABC
SPNet -Futebolinterior -Gazeta Esportiva
todos os 18 artigos »


--------------

Maioria dos gols sofridos pelo Vasco teve origem na direita defensiva
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:40:46

Apesar de ter o melhor ataque da Taeccedil;a Guanabara com 18 gols marcados, o Vasco eeacute; o que possui a pior defesa entre os times considerados grandes do Rio de Janeiro. O goleiro Alessandro jeaacute; buscou a bola no fundo das redes 11 vezes, e a maioria das jogadas adverseaacute;rias que tiveram sucesso explorou o lado direito da zaga vascaeiacute;na.

--------------

Ney Franco tira Ganso e escala São Paulo com três atacantes para Libertadores
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:40:20

Gazeta

Sem o meia, o treinador voltou a escalar o time em uma formação com três atacantes, colocando Aloísio aberto na direita do sistema ofensivo

A sequência de Paulo Henrique Ganso entre os titulares do São Paulo acabou. Depois de duas partidas na formação principal, o meia foi tirado do time titular do técnico Ney Franco, na manhã desta quarta-feira, na atividade de encerramento para a partida contra o The Strongest.

E mais: Luis Fabiano cita sua própria recuperação para dar apoio a Ganso

Sem o ex-santista, o treinador voltou a escalar o time em uma formação com três atacantes, colocando Aloísio aberto na direita do sistema ofensivo. Ney Franco também acabou com a escalação mais frágil no meio-campo, reconstruindo o setor com dois volantes: Wellington e Denilson.

Com isso, Maicon voltou a atuar entre os reservas. Nesta formação, Jadson é o único armador de jogadas do São Paulo para encarar o time boliviano, na noite desta quinta-feira, no estádio do Morumbi.

Desta forma, o São Paulo foi escalado no CT da Barra Funda com Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Aloísio, Luis Fabiano e Osvaldo.

Já os reservas treinaram com Denis; Rodrigo Caio, Rhodolfo, Edson Silva e Carleto; Fabrício, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Cañete, Ademilson e Wallyson.



--------------

Emerson, "Sheik", do Corinthians, pode pegar até 4 anos de prisão. - Momento Verdadeiro
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:40:18


Momento Verdadeiro

Emerson, "Sheik", do Corinthians, pode pegar até 4 anos de prisão.
Momento Verdadeiro
O atacante Emerson, do Corinthians, atravessa uma fase complicada. O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro pediu nesta terça-feira, a condenação do jogador por contrabando de veículos importados. A informação foi divulgada no canal ...
MP pede condenação de Emerson Sheik, do Timão, por contrabandoMarca Brasil Online
MPF-RJ pede a condenação de Emerson Sheik por contrabandoGlobo.com
Ministério Público do Rio pede a condenação de Emerson Sheik ...R7
Terra Brasil -Goal.com -O Dia Online
todos os 17 artigos »


--------------

Imprensa mundial exalta futebol do Galo: "Tem que tirar o chapéu e ... - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:40:13


Superesportes

Imprensa mundial exalta futebol do Galo: "Tem que tirar o chapéu e ...
Superesportes
O futebol bonito e ofensivo do Atlético na goleada desta quarta-feira contra o Arsenal, por 5 a 2, pela segunda rodada da Copa Libertadores, foi exaltado pelos principais jornais do mundo. As atuações mais destacadas foram as de Ronaldinho Gaúcho e ...
Feliz, Ronaldinho dedica goleada aos torcedores do Atlético-MGTerra Brasil
Cuca exalta goleada, mas contém euforia no Atlético-MGDiário do Grande ABC
Atlético-MG passeia em cima do Arsenal-ARG com três de BernardGazeta Esportiva
Goal.com -Paraná-Online -Mais Futebol
todos os 145 artigos »


--------------

Técnico nega queda de rendimento do Barça, mas promete mudanças - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:37:45


Diário do Litoral

Técnico nega queda de rendimento do Barça, mas promete mudanças
Terra Brasil
A derrota por 3 a 1 para o Real Madrid, nessa terça-feira, foi o segundo tropeço do Barcelona em menos de uma semana - na quarta passada, a equipe catalã já havia perdido por 2 a 0 para o Milan. Mesmo assim, após o clássico dessa terça, o técnico ...
O sinalizador de Barça x RealGlobo.com
Após revés, Messi fica fora de treino por causa de febreDiário do Grande ABC
Real de Mourinho conseguiu melhor resultado em Camp Nou em ...A Bola
Reuters Brasil -Goal.com -veja.com
todos os 296 artigos »


--------------

Lorenzo bate Pedrosa em Sepang e lidera segundo dia de testes
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:37:00

O espanhol Jorge Lorenzo conseguiu tirar o compatriota Dani Pedrosa da liderança dos testes coletivos, ao bater seu tempo por 0s369, com a marca de 2min00s282, nesta quarta-feira. Pedrosa foi o melhor nos quatro dias anteriores.  

--------------

Feliz, Ronaldinho Gaúcho dedica goleada aos torcedores do Atlético-MG
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:36:20

Gazeta

Ronaldinho se mostrou feliz pela presença maciça da torcida do Atlético-MG no estádio Julio Grondona, em Sarandí

O Atlético-MG começou perdendo o duelo para o Arsenal-ARG, mas iniciou a reação com uma bela assistência de Ronaldinho Gaúcho para o meia-atacante Bernard. R10 não foi protagonista na goleada aplicada em cima dos argentinos, mas teve participação de destaque, ajudando os companheiros a marcar, o que deixa o jogador satisfeito com a exibição.

Confira: Atlético-MG passeia em cima do Arsenal-ARG com três gols de Bernard

"Fico muito feliz quando as coisas saem bem. Participei da maioria dos gols, criando as jogadas. Isso me motiva a continuar bem. Na verdade não esperava que fosse um jogo com tantos gols, mas aconteceram muitos e a maioria da nossa parte. Estamos felizes e esperamos continuar assim.", disse R10 em entrevista ao canal Fox Sports.

E mais: Cuca enaltece o jogo coletivo do Atlético-MG em goleada na Libertadores

Ronaldinho se mostrou feliz pela presença maciça da torcida do Atlético-MG no estádio Julio Grondona, em Sarandí. O jogador dedicou o triunfo fora de casa para os torcedores que foram na Argentina e também para os que ficaram em Belo Horizonte e em outras partes do mundo apoiando o Galo.

"É um presente para aqueles que vieram aqui, para aqueles que ficaram em BH e para todos do mundo inteiro. O torcedor estava esperando há muito tempo para participar dessa competição e ver a equipe jogando bem dentro e fora de casa. Isso dá uma alegria grande para a torcida. E a cada vitória assim, o estádio fica mais cheio", declarou.

O craque atleticano ainda perdeu um pênalti no final do jogo, mas que não fez falta ao Galo. O jogador sofreu a penalidade após uma entrada dura do zagueiro argentino, que poderia ter, inclusive, quebrado a perna de R10, que lamentou a situação.

"Na hora, a gente não sente. Mas agora está doendo bastante. Foi uma entrada muito dura, até desleal. Ele veio com os dois pés, praticamente com uma voadora. A gente fica triste, mas vamos embora. A vida segue", comentou.



--------------

Ney Franco saca Ganso e escala time com 3 atacantes
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:35:06

O São Paulo terá três atacantes para enfrentar o The Strongest, nesta quinta-feira, no Morumbi, pela Copa Libertadores. Ney Franco sacou Paulo Henrique Ganso e promoveu a entrada de Aloísio no último treino antes do duelo com os bolivianos, essencial para as pretensões da equipe na competição. O treinador vinha mantendo o mistério sobre qual esquema adotaria no Morumbi, embora sempre tivesse deixado clara a intenção de apostar no 4-2-3-1.

A outra interrogação da equipe foi sanada e Denilson fica com a vaga de Maicon no meio. Havia a expectativa de que o camisa 18 pudesse ser mantido após ser titular nas últimas duas partidas e ter recebido elogios do treinador. Maicon jogou diversas vezes como segundo volante no ano passado e vinha sendo aproveitado na função.

A necessidade de vitória aumentou ainda mais depois que o Atlético-MG bateu o Arsenal de Sarandí por 5 a 2, na última terça-feira, na Argentina, e chegou aos seis pontos no Grupo 3 da Libertadores. Como o The Strongest também venceu os argentinos e o time tricolor não somou pontos na competição, sua situação pode ficar bastante complicada caso não consiga um resultado positivo nesta quinta. O São Paulo fará duas partidas em casa na sequência: além do The Strongest, recebe o Arsenal na semana que vem.

Em busca dos seus primeiros pontos nesta Libertadores, o São Paulo que enfrenta o The Strongest entrará em campo com a seguinte formação: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Osvaldo, Aloísio e Luis Fabiano.



--------------

Milan tenta contratação de "novo Thiago Silva" em Portugal
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:31:43

O Milan vai investir pesado na tentativa de contratar o zagueiro Mangala, do Porto. Os dirigentes italianos teecirc;m acompanhado com muito interesse as exibieccedil;eotilde;es do defensor franceecirc;s.

--------------

Imprensa mundial exalta futebol do Galo: "Tem que tirar o chapéu e contemplar"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:31:00

Vitória do Atlético, por 5 a 2, na Copa Libertadores virou destaque na imprensa

--------------

Luís Fabiano cita sua recuperação e Ricardinho para pedir "calma" com Ganso
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:27:13

O meia Paulo Henrique Ganso recebeu mais uma declaraeccedil;eatilde;o de apoio no Seatilde;o Paulo. Aleeacute;m de ser elogiado com frequeecirc;ncia pelo goleiro Rogeeacute;rio Ceni, o jogador ganhou agora elogios de outra refereecirc;ncia da equipe, o atacante Lueiacute;s Fabiano, que citou sua preoacute;pria histeoacute;ria para incentivar o colega de clube.

--------------

Após eliminação da Copa do Rei, Messi fica fora de treino por causa de febre
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:26:00

Barça informou que o atleta foi medicado e aconselhado a ficar em repouso

--------------

Ney tira Ganso e escala time com três atacantes para Libertadores
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:24:00

A sequência de Paulo Henrique Ganso entre os titulares do São Paulo acabou. Depois de duas partidas na formação principal, o meia foi tirado do time titular do técnico Ney Franco, na manhã desta quarta-feira, na atividade de encerramento para a partida contra o The Strongest.

--------------

Em negociação para deixar o clube, Márcio Azevedo participa de treino do Botafogo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:22:16

Próximo de deixar o Botafogo para jogar no Metalist, da Ucrânia, o lateral esquerdo Márcio Azevedo participou do treino técnico do Botafogo, na manhã desta quarta feira, em General Severiano. O empresário do jogador, Sandro Becker, tem reunião marcada com dirigentes do clube para acertarem o negócio na tarde desta quarta, no Rio. Apesar de participar das atividades com o grupo, se for realmente negociado, Márcio não enfrentará o Flamengo, domingo, às 16h, pela semifinal da Taça Guanabara.

--------------

Mesmo de longe, Juninho Pernambucano afirma que ainda torce para o Vasco
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:22:11

O eterno Reizinho da Colina, Juninho Pernambucano, que deixou o Vasco para ir jogar no New York Red Bull, dos Estados Unidos, relevou que, mesmo após sair do clube, o amor pelo Cruz Maltino continua o mesmo.

--------------

Feliz, Ronaldinho dedica goleada aos torcedores do Atlético-MG
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:22:00

O Atlético-MG começou perdendo o duelo para o Arsenal-ARG, mas iniciou a reação com uma bela assistência de Ronaldinho Gaúcho para o meia-atacante Bernard. R10 não foi protagonista na goleada aplicada em cima dos argentinos, mas teve participação de destaque, ajudando os companheiros a marcar, o que deixa o jogador satisfeito com a exibição.

--------------

Ney Franco aposta no Corinthians para organizar o futebol brasileiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:21:00



--------------

Luis Fabiano acha possível virar maior goleador da história do São Paulo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:20:00



--------------

Segurança e mais renda motivaram fim dos clássicos nas últimas rodadas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:19:12

Preocupação com a segurança pública e baixo interesse do torcedor nos jogos foram os fatores determinantes para o fim da realização dos clássicos regionais nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, decisão tomada na última segunda feira, em reunião na sede da CBF, e que contou com a presença de 19 dos 20 clubes da Série A a Portuguesa foi a única ausente.

--------------

Valdivia no gol e declarações de Prass expõem boa fase do Verdão
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:19:00



--------------

Mãe de vítima do Centenário reclama e prevê descaso com boliviano
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:19:00

Jovem morreu durante festa corintiana e família não recebeu assistência prometida

--------------

Jornal fala em gravidez de namorada de Pistorius, mas família de Reeva nega
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:18:50

iG São Paulo

Modelo sul-africana foi morta no dia 14 de fevereiro. O paratleta Oscar Pistorius confessou ter atirado, mas disse que foi por engano e está sob liberdade após fiança

As notícias sobre o caso da modelo Reeva Steenkamp, morta depois de disparos do namorado, o paratleta Oscar Pistoruis, seguem rodando a imprensa internacional. Nesta semana, o jornal National Enquire chegou a publicar que Reeva estaria grávida e isso resultou em uma briga antes da morte da modelo por uma desconfiança de traição.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

A família de Reeva, entretanto, já desmentiu a notícia. De acordo com informações do portal sul-africano Times Live, um porta-voz dos familiares da modelo disse que se ela estivesse mesmo grávida, a autópsia teria revelado. Entretanto, nada disso foi mostrado nos exames. 

Relembre o caso: Justiça concede liberdade sob fiança a Oscar Pistorius

Mike Steenkamp disse ainda que esse boato de gravidez pode ser usado até pela defesa de Pistorius. 

Oscar Pistorius deixa a prisão ao lado da  irmã na sexta-feira, dia 22 de fevereiro

Oscar Pistorius deixa a prisão ao lado da irmã na sexta-feira, dia 22 de fevereiro

Foto: AP

Oscar Pistorius conseguiu liberdade sob  fiança nesta sexta-feira, dia 22 de fevereiro, e  permaneceu imóvel e de cabeça baixa no tribunal

Oscar Pistorius conseguiu liberdade sob fiança nesta sexta-feira, dia 22 de fevereiro, e permaneceu imóvel e de cabeça baixa no tribunal

Foto: AP

Família de Oscar Pistorius se abraça no  tribunal após justiça sul-africana ter concedido  liberdade sob fiança ao paratleta

Família de Oscar Pistorius se abraça no tribunal após justiça sul-africana ter concedido liberdade sob fiança ao paratleta

Foto: Reuters

Durante a semana, Oscar Pistorius comparece  todos os dias ao tribunal em Pretória, na África  do Sul

Durante a semana, Oscar Pistorius comparece todos os dias ao tribunal em Pretória, na África do Sul

Foto: AP

Nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro,  imprensa divulgou que investigador do caso, Hilton  Botha, responde processo por tentativa de  assassinato

Nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro, imprensa divulgou que investigador do caso, Hilton Botha, responde processo por tentativa de assassinato

Foto: AP

Na quarta-feira, dia 20 de fevereiro,  promotoria mostrou desenho de planta do banheiro  onde Reeva Steenkamp foi morta na semana passada

Na quarta-feira, dia 20 de fevereiro, promotoria mostrou desenho de planta do banheiro onde Reeva Steenkamp foi morta na semana passada

Foto: Reuters

Jornais na África do Sul estampam morte da  modelo Reeva Steenkamp, que era namorada de  Pistorius, em suas capas

Jornais na África do Sul estampam morte da modelo Reeva Steenkamp, que era namorada de Pistorius, em suas capas

Foto: Reuters

Oscar Pistorius segue preso pela morte da  namorada, a modelo Reeva Steenkamp. Ele compareceu  ao tribunal nesta terça-feira, dia 19 de  fevereiro

Oscar Pistorius segue preso pela morte da namorada, a modelo Reeva Steenkamp. Ele compareceu ao tribunal nesta terça-feira, dia 19 de fevereiro

Foto: Reuters

Modelo Reeva Steenkamp foi velada na  terça-feira, dia 19 de fevereiro. Mulher levou uma  foto dela à cerimônia

Modelo Reeva Steenkamp foi velada na terça-feira, dia 19 de fevereiro. Mulher levou uma foto dela à cerimônia

Foto: AP

Barry Steenkamp, pai de Reeva (esquerda), vai  ao velório da filha em Pretória, África do Sul

Barry Steenkamp, pai de Reeva (esquerda), vai ao velório da filha em Pretória, África do Sul

Foto: AP

Aimee e Carl, irmãos de Oscar Pistorius,  esperam para mais um dia de procedimentos na corte  em Pretoria, nesta terça-feira, sobre a morte da  modelo Reeva Steenkamp

Aimee e Carl, irmãos de Oscar Pistorius, esperam para mais um dia de procedimentos na corte em Pretoria, nesta terça-feira, sobre a morte da modelo Reeva Steenkamp

Foto: Reuters

Do lado de fora, pessoas protestam contra  Oscar Pistorius, que teria atirado e matado a  namorada em casa

Do lado de fora, pessoas protestam contra Oscar Pistorius, que teria atirado e matado a namorada em casa

Foto: Reuters

Oscar Pistorius chora no tribunal, no dia 15  de fevereiro, após ser acusado de matar a  namorada

Oscar Pistorius chora no tribunal, no dia 15 de fevereiro, após ser acusado de matar a namorada

Foto: AP

Vista aérea da casa de Oscar Pistorius.  Namorada do corredor paraolímpico foi morta no  local

Vista aérea da casa de Oscar Pistorius. Namorada do corredor paraolímpico foi morta no local

Foto: AP

Carros de polícia são vistos na entrada do  condomínio de Oscar Pistorius na cidade de  Pretoria no dia do crime, quinta-feira, 14 de  fevereiro

Carros de polícia são vistos na entrada do condomínio de Oscar Pistorius na cidade de Pretoria no dia do crime, quinta-feira, 14 de fevereiro

Foto: AP

Cabixbaixo, Oscar Pistorius deixa a delegacia  após prestar depoimento no dia da morte da  namorada

Cabixbaixo, Oscar Pistorius deixa a delegacia após prestar depoimento no dia da morte da namorada

Foto: AP

Reeva Steenkamp era modelo sul-africana

Reeva Steenkamp era modelo sul-africana

Foto: Divulgação

Pistorius posa com a namorada na entrada de  evento em novembro de 2012

Pistorius posa com a namorada na entrada de evento em novembro de 2012

Foto: AP

Oscar Pistorius comemora sua vitória na prova  dos 400 m nas Paraolimpíadas de Londres

Oscar Pistorius comemora sua vitória na prova dos 400 m nas Paraolimpíadas de Londres

Foto: Getty Images

O sul-africano Oscar Pistorius tornou-se o  primeiro atleta a disputar as Olimpíadas e as  Paraolimpíadas

O sul-africano Oscar Pistorius tornou-se o primeiro atleta a disputar as Olimpíadas e as Paraolimpíadas

Foto: EFE

Pistorius recebe a medalha de prata, após ser  superado pelo brasileiro Alan Fonteles nos 200 m  em Londres

Pistorius recebe a medalha de prata, após ser superado pelo brasileiro Alan Fonteles nos 200 m em Londres

Foto: Getty Images

Oscar Pistorius e Alan Fonteles se  cumprimentam após a prova dos 200 m nas  Paraolimpíadas. O brasileiro levou a melhor

Oscar Pistorius e Alan Fonteles se cumprimentam após a prova dos 200 m nas Paraolimpíadas. O brasileiro levou a melhor

Foto: Getty Images

Oscar Pistorius carrega a bandeira da África  do Sul na cerimônia de abertura das Paralimpíadas.  Ele também disputou os Jogos Olímpicos, nos 400 m  rasos

Oscar Pistorius carrega a bandeira da África do Sul na cerimônia de abertura das Paralimpíadas. Ele também disputou os Jogos Olímpicos, nos 400 m rasos

Foto: Getty Images

Pistorius foi o primeiro atleta biamputado a  disputar uma edição das Olimpíadas. Ele participou  das semifinais em Londres 2012 nos 400 m

Pistorius foi o primeiro atleta biamputado a disputar uma edição das Olimpíadas. Ele participou das semifinais em Londres 2012 nos 400 m

Foto: Getty Images

Pistorius ganhou o prêmio Laureus devido ao  seu grande destaque em 2011

Pistorius ganhou o prêmio Laureus devido ao seu grande destaque em 2011

Foto: Getty Images

Detalhe das próteses utilizadas por Oscar  Pistorius. O maior problema que ele enfrenta é na  largada, para manter o equilíbrio

Detalhe das próteses utilizadas por Oscar Pistorius. O maior problema que ele enfrenta é na largada, para manter o equilíbrio

Foto: Getty Images

Oscar Pistorius competiu no Mundial de Daegu  2011. Foi a primeira vez que um atleta  paraolímpico disputou um mundial para atletas sem  deficiência

Oscar Pistorius competiu no Mundial de Daegu 2011. Foi a primeira vez que um atleta paraolímpico disputou um mundial para atletas sem deficiência

Foto: Getty Images

Pistorius disputou sua primeira prova contra  atletas sem deficiência em  2007, em Norwich  (Ing), terminando em oitavo lugar

Pistorius disputou sua primeira prova contra atletas sem deficiência em 2007, em Norwich (Ing), terminando em oitavo lugar

Foto: Getty Images


O medalhista paraolímpico ficou detido uma semana depois de a polícia ter encontrado sua namorada morta em sua casa em Pretória. Ela foi atingida por quatro tiros. O paratleta alega ter confundido Reeva Sttenkamp com um assaltante, mas testemunhas afirmam ter ouvido uma grande discussão antes do tiroteio. 

Pistorius foi solto na sexta-feira da semana passada depois de conseguir fiança.  O juiz estabeleceu o valor de 250 mil rands (US$ 28 mil ou cerca de R$ 55,2 mil) para liberar o paratleta. 



--------------

D'Alessandro, Juan e Moledo são poupados de treino no Inter
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:18:00



--------------

Zé Roberto deixa treino mais cedo, mas deve atuar em jogo-treino
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:17:00



--------------

Jornais de Madrid e Barcelona são unânimes em destacar superioridade do Real
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:16:11

Divergentes quase sempre, nesta quarta feira os jornais madrilenhos e catalães foram praticamente unânimes ao afirmar que o Real Madrid atropelou o Barcelona, em pleno Camp Nou, conquistando assim a vaga na final da Copa do Rei da Espanha.

--------------

Marcelo Oliveira não confirma ataque do Cruzeiro com Borges e Dagoberto
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:15:50

Gazeta

O técnico, porém, deixou escapar que se os dois atletas estiverem bem, vão estar em campo

O técnico Marcelo Oliveira vai aguardar até o fim da semana para definir o Cruzeiro, que enfrenta o Tombense, no próximo sábado, no Mineirão. A expectativa é pela escalação desde o início da partida da dupla ofensiva formada por Borges e Dagoberto. Os dois atletas ainda não possuem 100% da condição física, por isso, a dúvida sobre a escalação dos jogadores.

"São dois jogadores importantes, estamos monitorando o dia-a-dia deles, até porque a última vez que eles jogaram de forma completa foi há quatro meses. Eles estão recuperando a parte física, vamos avaliar durante a semana para saber se eles vão ter condições de jogo para atuar no fim de semana", declarou.

Marcelo Oliveira, porém, deixou escapar que se Borges e Dagoberto estiverem bem, vão estar em campo. "Nós vamos fazer os treinamentos, não há porque antecipar. Vai depender muito do desenvolvimento deles. Para esta partida, você precisa doar 100%. Temos que contar com o jogador 100%, vamos avaliá-los, são jogadores de nível técnico elevado. Se estiverem bem, estarão em campo", disse.

No último treinamento, o meia-atacante Everton Ribeiro foi poupado com dores no joelho esquerdo, mas o comandante da Raposa espera poder contar com o jogador. "Pela palavra dos médicos, foi mais uma prevenção. Eu espero que ele volte, é um jogador fundamental no nosso esquema, pela parte tática, mas também pela criatividade e pela técnica e o talento que ele tem", afirmou.



--------------

Após revés, Messi fica fora de treino por causa de febre
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:15:05

Após amargar uma atuação apagada na derrota por 3 a 1 para o Real Madrid, na última terça-feira, em pleno Camp Nou, onde o Barcelona acabou sendo eliminado na semifinal da Copa do Rei, Messi ficou fora do treino que faria nesta quarta. O clube catalão alegou que o jogador não participou da atividade por enfrentar um processo febril, sendo que foi visitado por médicos pela manhã em sua casa.

O Barça informou que o atleta foi medicado e aconselhado a ficar em repouso. O clube disse esperar que o jogador possa treinar ao menos na sexta-feira, no último trabalho de preparação para o clássico justamente contra o Real, em Madri, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol.

Messi tinha a sua presença esperada em atividade de recuperação que foi realizada pelos titulares do Barça que enfrentaram o time madrilenho na última terça. O meia Xavi, por sinal, acabou também não participando deste treinamento para ser submetido a um trabalho de fisioterapia.

Após o duelo da última terça, o meio-campista preferiu adotar um discurso positivo ao comentar a eliminação do Barcelona na Copa do Rei. "Nos restam os dois títulos mais importantes", disse Xavi, se referindo ao fato de que o clube catalão lidera com folga o Campeonato Espanhol e ainda está na luta pelo título da Liga dos Campeões, na qual lutará para reverter uma vantagem de 2 a 0 obtida pelo Milan, na Itália, no confronto de ida das oitavas de final. "Faltam 90 minutos contra o Milan e estamos otimistas", assegurou.

Já ao comentar o revés sofrido diante do Real, o jogador lamentou o fato de o Barcelona não ter conseguido um melhor placar no duelo de ida da semifinal, em Madri, onde empatou por 1 a 1 em um jogo no qual desperdiçou várias chances de gol. "Se não marcas a diferença no momento em que está bem na partida você paga um preço. Na partida de ida fomos muito superiores e não fomos efetivos", reconheceu Xavi, admitindo também que o gol de pênalti sofrido já no primeiro tempo do confronto da última terça-feira "afetou muitíssimo" a equipe e a fez ter "mais ansiedade do que o habitual" na continuidade do jogo.



--------------

11ª rodada da A2 ocorre nesta quarta-feira. Confira os jogos"
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:13:00

Todos os jogos ocorrem na quarta-feira

--------------

Cuca revela que Felipão o consultou sobre meia Bernard: "Ele faz parte do projeto"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:12:00

Camisa 11 do Galo está nos planos do técnico da Seleção Brasileira para ser convocado

--------------

Em torneio mais triste, Tite quer Corinthians "jogando para caramba"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 10:00:24

O

--------------

Corinthians promete brigar por punições a rivais: "não nos calaremos"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 09:55:48

O

--------------

Com febre, Messi fica fora de treino do Barcelona no dia seguinte à derrota
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 09:55:20

Um dia após a derrota para o Real Madrid, pela Copa do Rei da Espanha, o argentino Lionel Messi ficou fora do treino desta quarta feira do Barcelona, devido a uma febre e a mal estar generalizado, informou o clube catalão.

--------------

Técnico nega queda de rendimento do Barcelona, mas promete mudanças
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 27/02/2013 às 09:55:00

Após o clássico contra o Real Madrid, o técnico interino do Barça, Jordi Roura, negou que seus comandados estejam passando por um período de declínio técnico

--------------

Reformulada, Copa do Brasil começa nesta quarta-feira, no Acre, com jogo entre Atlético-AC x Desportiva-ES
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 27/02/2013 às 09:46:00



--------------

Argentinos minimizam pênalti perdido e destacam Ronaldinho: "fenômeno"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 09:43:43

Ronaldinho neatilde;o fez gol e desperdieccedil;ou um peecirc;nalti ao acertar o travesseatilde;o, mas foi o grande jogador da goleada por 5 a 2 do

--------------

Após goleada na Argentina, R10 rechaça favoritismo do Galo na Libertadores
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 27/02/2013 às 09:41:00

Ronaldinho prefere o estilo mineiro e não quer ver o Atlético como favorito ao título

--------------

Santos quer demitir Muricy Ramalho
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 27/02/2013 às 09:39:00




--------------

Nadal tem vitória fácil, e Bellucci cai na estreia do ATP 500 de Acapulco
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 09:37:50

iG São Paulo

Espanhol venceu o argentino Diego Schwartzman, enquanto o brasileiro levou a virada de Andrey Kuznetsov

O ATP 500 de Acapulco começou com vitória simples para o espanhol Rafael Nadal e com derrota para o brasileiro Thomaz Bellucci. Nadal passou pelo argentino Diego Schwartzman por um duplo 6/2 em pouco mais de uma hora de partida.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Nadal, campeão no Brasil Open, começou o ano ainda reclamando de dores - ele ficou sete meses afastado das quadras com problemas no joelho - descansou na semana passada e agora está de volta. O espanhol não jogava em Acapulco desde que ganhou o título do torneio em 2005 e não teve problemas na estreia. Na próxima rodada, Nadal encara mais um argentino, Martin Alund, nº 91 do ranking da ATP. 

Já Thomaz Bellucci deu adeus ao torneio, mais uma vez na primeira rodada. Na semana passada, o brasileiro caiu logo na estreia em Buenos Aires. Agora, foi derrotado no primeiro jogo no México pelo russo Andrey Kuznetsov por  4/6, 6/4 e 6/4. 

Bellucci foi melhor no começo do jogo e chegou a abrir 4/1, mas começou a se perder em quadra. Depois de se segurar e vencer o primeiro set, não teve chances nas outras parciais. 

O brasileiro segue em Acapulco e ainda disputa o torneio de duplas, ao lado de Paolo Lorenzi, da Itália. 



--------------

Técnico nega queda de rendimento do Barcelona, mas promete mudanças
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 27/02/2013 às 09:33:50

Gazeta

Jordi Roura deve trocar jogadores na equipe para o duelo contra o Milan, pela Champions

A derrota por 3 a 1 para o Real Madrid, nessa terça-feira, foi o segundo tropeço do Barcelona em menos de uma semana - na quarta passada, a equipe catalã já havia perdido por 2 a 0 para o Milan. Mesmo assim, após o clássico dessa terça, o técnico interino do Barça, Jordi Roura, evitou traçar um paralelo entre os dois resultados e negou que seus comandados estejam passando por um período de declínio técnico.

"O resultado contra o Milan e o desta terça foram uma decepção, mas temos que ser otimistas. Não podemos criticar demais a equipe. Iremos nos recuperar adiante. (...) O jogo contra o Real não teve nada a ver com a partida contra o Milan. Na Itália, fomos mais conservadores", disse em entrevista coletiva.

No entanto, Roura também afirmou que a necessidade de uma vitória por três gols de diferença no novo encontro com o Milan, marcado para a próxima terça, o obriga a fazer alterações na equipe. "Quando o resultado positivo não vem, é necessário mudar alguma coisa. Contra o Milan, com certeza teremos que jogar de maneira diferente", explicou.

Por fim, o técnico também negou que o Barça tenha se acomodado em outras competições depois de abrir 12 pontos na liderança do Campeonato Espanhol. "Fizemos um esforço muito grande no Espanhol, e essa diferença que conquistamos demonstra isso. Não creio que os 12 pontos nos tenham afetado. Eles deram tranquilidade por vermos um título bem encaminhado, mas não acredito que a competição já está definida", afirmou Roura, que vem comandando a equipe interinamente enquanto Tito Vilanova faz tratamento contra um tumor nos Estados Unidos.

A partida contra o Milan está marcada para as 15h45 (de Brasília) da próxima terça-feira, no Camp Nou, válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O Barça precisa ganhar por três gols de diferença para se classificar.



--------------

Mãe de vítima do Centenário reclama e prevê descaso com torcedor boliviano
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 27/02/2013 às 09:26:00

Quando o Corinthians fez 100 anos, torcedora escorregou e foi parar embaixo de ônibus

--------------

Em crise, Boca tenta a reabilitação diante do Barcelona de Guayaquil
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 27/02/2013 às 07:26:00



--------------

Cerco à exploração infantil na Federação Paranaense
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/02/2013 às 00:00:00

O Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR) apresentou, para os representantes da Federação Paranaense de Futebol, do Coritiba, do Atlético e do Paraná Clube, em reunião que aconteceu na sede da FPF, na semana passada, o novo plano de trabalho para enfrentamento da exploração de crianças e adolescentes no mundo da formação profissional desportiva. Esta ação faz parte da mobilização nacional feita pelo MPT a clubes de futebol sobre a proibição de exploração infantil nas categorias de base.

O MPT-PR atua intensamente, desde 2007, para a adequação dos clubes em relação à formação profissional dos atletas, desde as categorias de base. Entretanto, o Trio de Ferro da Capital apresentou Termo de Ajuste de Conduta e comprometeu-se a preservar os direitos dos atletas mirins. Segundo a assessoria de imprensa do MPT-PR, os três times estão praticamente adequados a este novo plano. Uma nova reunião deve acontecer no dia 8 de março.



--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário