Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Notícias até 27-02-2013 às 08:22:02

Barcelona: Messi ausente do treino - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 08:09:14


A Bola

Barcelona: Messi ausente do treino
A Bola
O Barça regressou ao trabalho após a derrota frente ao Real Madrid, para a Taça do Rei, com o argentino Lionel Messi a não marcar presença. Messi apresenta febre e dores no corpo, pelo que não marcou presença no treino, desta quarta-feira, do ...
Por que duvidamos de você, José? Ronaldo & Mourinho humilham ...Goal.com
Na base do contra-ataque, Real vence Barça e vai à final da Copa ...Terra Brasil
Real faz 3 a 1 fora de casa e elimina BarçaDiário do Grande ABC
R7 -iG Esporte -veja.com
todos os 261 artigos »


--------------

Luis Fabiano cita sua própria recuperação para dar apoio a Ganso
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/02/2013 às 08:08:00

O meia Paulo Henrique Ganso recebeu mais uma declaração de apoio no São Paulo. Além de ser elogiado com frequência pelo goleiro Rogério Ceni, o jogador ganhou agora elogios de outro ídolo da torcida tricolor, o atacante Luis Fabiano, que citou sua própria história para incentivar o colega de clube.

--------------

Após vitória, jogadores do Real miram Manchester e exaltam Cristiano
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/02/2013 às 08:07:00

A vitória do Real Madrid por 3 a 1 sobre o arquirrival Barcelona nessa terça-feira, em pleno Camp Nou, deixou os jogadores da equipe madrilenha empolgados . Após a partida, que levou o clube merengue à final da Copa do Rei, os atletas afirmaram que o triunfo dá ao Real novo ânimo para o jogo contra o Manchester United, na próxima terça, pela Liga dos Campeões.

--------------

Cícero prevê evolução do Santos no ano e sai em defesa de Muricy Ramalho
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 27/02/2013 às 08:03:50

Gazeta

"A gente sabe da qualidade que o nosso time, mas não adianta ver isso apenas no papel", disse o meia, confiante na equipe dentro do Paulistão

A fase irregular que o Santos vive no Campeonato Paulista, tendo tropeçado em três dos seus últimos quatro compromissos no Estadual (empate com Linense, derrotas para Paulista e Ponte Preta, e vitória sobre o XV de Piracicaba), deixou o elenco do Peixe em estado de alerta. O meia Cícero, por exemplo, sabe que a equipe precisa crescer de produção, para atingir o seu melhor nível e ter condições de brigar não só pelo título do Paulistão, como para também ser um forte candidato às conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

"A gente sabe da qualidade que o nosso time, mas não adianta ver isso apenas no papel. A gente já chegou a liderar o Paulista e ganhar um clássico ( 3 a 1 diante do São Paulo, na Vila Belmiro). Sabemos que é difícil, mas acredito que esse time ainda vai dar muitas alegrias durante a temporada", disse o meio-campista.

Além da crítica ao futebol apresentado pelos santistas, o trabalho do técnico Muricy Ramalho começa a ser alvo de questionamentos internos. Nos bastidores, conselheiros se mostram descontentes com o rendimento do time sob o comando de Muricy.

Recentemente, o conselheiro Celso Leite chegou a alfinetar o treinador, pedindo para que a taça da Copa São Paulo de Juniores deste ano, conquistada pela equipe sub-20 do Alvinegro Praiano, ficasse durante uma semana na sala de Muricy no CT Rei Pelé.

"O Muricy é um técnico muito vitorioso, o histórico dele fala por si só. Se rola algo desse tipo (pressão), eu não sei. Não tenho o que falar dele, que vem me dando confiança, liberdade e me colocando para jogar. Agora, no Santos sabemos da capacidade de cada um de nós. Aos poucos, essa equipe vai se acertar e creio que vai dar muitas alegrias ao torcedor santista", encerrou Cícero.



--------------

Construção do estádio pernambucano para a Copa do Mundo entra ... - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 08:00:28


Superesportes

Construção do estádio pernambucano para a Copa do Mundo entra ...
Superesportes
Este mês marcou um avanço considerável na construção da Arena Pernambuco. Não há nenhuma obra prevista no empreendimento que não tenha sido iniciada. Todas elas seguem em um ritmo acelerado, visando a inauguração estimada pelos ...
Obras de acesso à Arena da Copa, em PE, devem ficar prontas até ...Globo.com
Arena Pernambuco completa instalação da coberturaDiário do Grande ABC
Concluída cobertura da Arena PernambucoTerra Brasil
Diário do Litoral -Jornal A Cidade -JC OnLine
todos os 7 artigos »


--------------

Cícero prevê evolução do Santos no ano e sai em defesa de Muricy
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/02/2013 às 08:00:19

A fase irregular que o Santos vive no Campeonato Paulista, tendo tropeçado em três dos seus últimos quatro compromissos no Estadual (empate com Linense, derrotas para Paulista e Ponte Preta, e vitória sobre o XV de Piracicaba), deixou o elenco do Peixe em estado de alerta. O meia Cícero, por exemplo, sabe que a equipe precisa crescer de produção, para atingir o seu melhor nível e ter condições de brigar não só pelo título do Paulistão, como para também ser um forte candidato às conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

--------------

Timão volta a jogar com portões fechados após oito anos - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 07:54:11


Virgula

Timão volta a jogar com portões fechados após oito anos
R7
Após oito anos, o Corinthians voltará a mandar uma partida com portões fechados para sua torcida. A última vez que o time recebeu essa punição foi no Brasileirão de 2005, após tumultos em uma derrota para o São Paulo por 5 a 1. Na época, o Timão teve ...
Corinthians tenta mostrar força mesmo sem torcidaDiário do Grande ABC
"Sorte dos invictos" e recorde motivam Corinthians contra puniçãoTerra Brasil
Clube critica Conmebol e pede punição 'mais justa'Estadão
Máquina do Esporte -ExpressoMT -Correio da Bahia
todos os 146 artigos »


--------------

Real Garcilaso surpreende o Tolima fora de casa e vence com gol nos acréscimos
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 27/02/2013 às 07:53:50

Gazeta

Com o resultado, o time peruano assume a liderança isolada do Grupo 6, com sete pontos, sendo duas vitórias conquistadas fora de casa

Sem perder na Libertadores e com campanhas iguais (um empate e uma vitória), Tolima-COL e Real Garcilaso-PER duelaram, no Estádio Manuel Murillo Toro, em busca da liderança do Grupo 6 da Libertadores. Com pouca qualidade, as duas equipes fizeram um jogo sem grandes oportunidades de gol, mas os peruanos surpreenderam e venceram por 1 a 0, com um gol aos 47 minutos do segundo tempo.

Apoiado pela torcida, o Tolima tentou usar o "fator casa" para buscar o resultado, mas a equipe peruana conseguiu segurar o jogo e fez o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo, com Salazar, após assistência de Ramúa. O triunfo confirma a boa campanha do Real Garcilaso longe de seus domínios, já que venceu o Cerro Porteño, na última rodada, no Paraguai.

Com o resultado, o Real Garcilaso assume a liderança isolada do Grupo 6, com sete pontos, sendo duas vitórias conquistadas fora de casa. O Tolima, por sua vez, permanece com quatro, na segunda colocação e pode ser ultrapassado pelo Santa Fé. A equipe colombiana enfrenta o Cerro Porteño, fora de casa, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília). Na última colocação, o tradicional time paraguaio busca seu primeiro ponto na competição



--------------

Ney Franco aposta no Corinthians para organizar o futebol sul-americano
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 27/02/2013 às 07:50:50

Gazeta

"É o momento de ter um basta. Tivemos uma morte que teve repercussão internacional, que, infelizmente, tinha um clube brasileiro envolvido", avaliou o treinador do São Paulo

Toda a polêmica envolvendo a morte do torcedor Kevin Espada e a punição imposta pela Conmebol ao Corinthians segue correndo o mundo. Apesar da imagem negativa passada pelo futebol sul-americano com o incidente, o técnico Ney Franco consegue apontar um lado positivo. Para o treinador do São Paulo, o rival tem a chance de reorganizar o esporte continente.

E mais: Corinthians diz aceitar punição, mas exige regulamento cobrado a todos

"É o momento de ter um basta. Tivemos uma morte que teve repercussão internacional, que, infelizmente, tinha um clube brasileiro envolvido. É o momento de parar e ajustar isso tudo. O Corinthians agora está com uma grande oportunidade de ser o clube brasileiro que vai cobrar uma organização no futebol sul-americano", destacou o comandante tricolor em entrevista ao programa Cartão Verde da TV Cultura.

Você concorda com o técnico do São Paulo? Comente e opine

Além de confiar no poder popular dos corintianos para modificar a imagem do continente, Ney Franco também crê na versão do caso apresentada pelo torcedor que se entregou à polícia na última segunda-feira. "Eu acredito na versão do menino, pois não sei o que levaria uma mãe a ir à televisão, inventar uma história, levar o filho à Justiça, com a possibilidade de ficar seis meses preso", justificou o treinador, que se mostra apreensivo para a partida do São Paulo diante do The Strongest.

O confronto válido pela 5ª rodada do grupo 3 da Copa Libertadores será o primeiro encontro de brasileiros e bolivianos na Bolívia após a partida entre San Jose e Corinthians. O time do Morumbi já espera encontrar um ambiente tenso, com mais um obstáculo além da altitude de La Paz.

"Nós vamos chegar à Bolívia em um momento desconfortável. Eu creio que não teremos problemas durante o jogo, mas o brasileiro chega no país e começa a ser visto de forma diferente", lamentou Ney Franco, que finaliza os trabalhos no São Paulo para encarar o The Strongest no 1º turno, no Morumbi.



--------------

Técnico Cuca enaltece o jogo coletivo do Atlético-MG em goleada na Libertadores
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 27/02/2013 às 07:45:50

Gazeta

"Eu não me lembro de um time brasileiro fazer cinco gols na Libertadores contra um argentino fora de casa", avaliou o comandante

O técnico Cuca ficou satisfeito com a exibição do Atlético-MG nesta terça-feira, contra o Arsenal-ARG. O time mineiro aplicou uma goleada de 5 a 2 em cima dos argentinos, fato que foi enaltecido pelo comandante alvinegro, que desconhece feito parecido por outro clube brasileiro. Segundo ele, os atleticanos trabalharam bem a bola para construir o resultado elástico.

"Estamos muito felizes. Eu não me lembro de um time brasileiro fazer cinco gols na Libertadores contra um argentino fora de casa. Nós trabalhamos bem a bola, os gols foram trabalhados. Jogadas coletivas na base da velocidade, que é o que a gente gosta. Podia ter feito mais no final, mas está ótimo vir aqui e vencer da forma que a gente venceu", declarou.

Confira: Atlético-MG passeia em cima do Arsenal-ARG com três gols de Bernard

Apesar de terem saído sete gols na partida, Cuca avalia que a soma do marcador poderia ter apontado números ainda maiores. O treinador argumenta que atuando ofensivamente, com Tardelli, Bernard, Ronaldinho e Jô, o Galo fica forte no ataque, mas permite que o adversário também crie várias chances de marcar. Cuca não esconde que gostou do time, mas deixa claro que ainda pode melhorar.

"Se a gente joga com quatro atacantes, o adversário vai ter chances de gol, não tem como não ter. Se eu jogar com quatro volantes, eles vão ter poucas chances de gol, mas aí eu também vou ter pouquinhas. Fomos muito eficazes, mas não podemos nos iludir e achar que tudo está perfeito, porque a gente tem que melhorar", afirmou.



--------------

Valdivia no gol e declarações de Fernando Prass expõem a boa fase do Palmeiras
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 27/02/2013 às 07:42:50

Gazeta

Essa boa fase volta a ser posta a prova pelo Palmeiras nesta quinta, quando a equipe enfrenta o Libertad-PAR pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores

Os sete jogos de invencibilidade, somados ao fim das incertezas políticas, parecem ter surtido efeitos positivos no dia-a-dia palmeirense. Nessa terça-feira, por exemplo, foi possível observar durante todo o treino os jogadores fazendo piadas uns com os outros - cenário que pouco lembrava as semanas anteriores ao rebaixamento para a Série B, há menos de três meses.

E mais: Foco e manutenção de esquema são trunfos do Palmeiras, diz Prass

"Logo que eu cheguei, o clima era mais pesado. Eu via de fora e notava que havia uma interrogação em tudo. Como o time iria reagir? Agora, essa interrogação vai sumindo. (...) No primeiro jogo fomos vaiados, mas depois já começamos a ser aplaudidos", diz o goleiro Fernando Prass, contratado no início da temporada.

Foi Prass, inclusive, que protagonizou nessa terça uma das cenas que exemplificam a fase "paz e amor" do elenco alviverde. Depois de errar um chute e ouvir diversas brincadeiras dos colegas, Valdivia propôs um desafio ao camisa 25 e foi para o gol, enquanto o arqueiro, observado pelo técnico Gilson Kleina, se encarregava dos chutes. A cada defesa, o meia provocava amistosamente Prass, que respondeu mais tarde, na entrevista coletiva.

"O Valdivia  é um ?baita? camisa 10 (risos). Ele não tem tamanho, nem enche o gol. A nota dele no gol é seis, para passar de ano raspando", brincou.

Essa boa fase volta a ser posta a prova pelo Palmeiras nesta quinta, quando a equipe enfrenta o Libertad-PAR pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida está marcada para as 19h15 (de Brasília), em Assunção. No final da tarde de quarta-feira, o elenco alviverde faz treino de reconhecimento no Estádio Nicolas Leóz, palco do confronto.



--------------

Libertadores: Bernard despertou o Galo - Mais Futebol
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 07:40:38


Fox Sports

Libertadores: Bernard despertou o Galo
Mais Futebol
Golos cedo, vantagem clara e Bernard a despertar o Galo na Argentina. O Atlético Mineiro goleou o Arsenal de Sarandi por 2-5 e lidera o grupo 3 só com vitórias. Furch madrugou no jogo com o 1-0 para os argentinos, logo aos dois minutos. Só que a ...
Atlético-MG passeia em cima do Arsenal-ARG com três de BernardGazeta Esportiva
Ronaldinho evita apontar Atlético-MG como favoritoESPN.Estadao
Galo atropela Arsenal na Argentina e segue 100% na LibertadoresTerra Brasil
Diário do Grande ABC -Superesportes -Goal.com
todos os 134 artigos »


--------------

Luis Fabiano considera possível virar o maior goleador da história do São Paulo
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 27/02/2013 às 07:38:50

Gazeta

Destaque tricolor entre as décadas de 1970 e 1980, Serginho Chulapa balançou as redes 242 vezes pelo clube, ou seja, tem 80 gols de vantagem em relação a Luis Fabiano

O atacante Luis Fabiano tem um sonho até chegar ao fim de seu contrato, em março de 2015. Com 162 gols acumulados em três passagens pelo São Paulo, o jogador almeja ultrapassar Serginho Chulapa e se tornar o maior goleador da história do clube.

E mais: Para agradar Felipão, Luis Fabiano põe limite de uma expulsão no ano

"Acho que dá para chegar, tenho grande possibilidade. Se fizer mais de 30 gols por ano, acho que posso alcançar, mas não posso me machucar, preciso de sequência. É uma coisa para eu pensar", afirmou.

Confira: Luis Fabiano ignora especulação da Rússia e promete cumprir contrato

Destaque tricolor entre as décadas de 1970 e 1980, Chulapa balançou as redes 242 vezes pelo clube, ou seja, tem 80 gols de vantagem em relação a Luis Fabiano. Para sonhar em atingir a meta do ex-jogador, o atual ídolo são-paulino sabe que precisa acabar com um incômodo jejum no estádio do Morumbi, onde não deixa sua marca há mais de um mês.

"Quinta-feira é o dia, não posso fugir da responsabilidade. Estou aqui para fazer gols e sei que vai ser um jogo importante, pegado, com o adversário todo atrás. Não vou ter tanta oportunidade como foi contra o Linense. Mas nestes momentos é quando tenho mais sorte no Morumbi", acrescentou.

O último gol que marcou no estádio foi no dia 23 de janeiro, quando ajudou o time de Ney Franco a golear o Bolívar por 5 a 0. Nesta quinta, o atleta será titular no compromisso diante do The Strongest, pela Copa Libertadores.

Porém, para quebrar o jejum em casa e manter sua busca pelos números de Serginho Chulapa, Luis Fabiano precisa superar o desgaste causado pela série de partidas na temporada.

"Quando falo cansaço, não significa que eu esteja exausto. Se estou em campo, é porque tenho condições. Mas, às vezes, você perde um pouco da explosão e a perna fica pesada, porque dois dias para se recuperar é muito pouco", encerrou.



--------------

Há 20 anos Tubarão não disputa uma final - Paraná-Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 07:36:17


Paraná-Online

Há 20 anos Tubarão não disputa uma final
Paraná-Online
Na eminência de ver o time da cidade decidir contra o Coritiba o título do 1.º turno do Campeonato Paranaense, Londrina respira futebol. Na memória do torcedor da cidade, mais de 20 anos separam a partida do próximo domingo da última vez que o clube ...
Londrina venceu 30 das 112 que disputou contra o CoxaBondenews
Paranaense: Gil e Rafinha podem desfalcar o Coritiba na 'decisão ...Futebolinterior
Robinho vibra com sequência como titular no meio de campo do CoxaTerra Brasil
Bem Parana -Coxanautas -Jornal do Estado
todos os 43 artigos »


--------------

Fluminense joga no Chile em busca de reabilitação
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/02/2013 às 07:35:04

O Fluminense precisa deixar a frustrante derrota para o Grêmio no passado. Nesta quarta-feira, quando enfrenta o Huachipato, a partir das 22 horas, no Chile, o atual campeão brasileiro quer reafirmar sua condição de um dos favoritos à conquista da Libertadores. Se conseguir a vitória, o time carioca assume a liderança do Grupo 8, que neste momento tem todos os quatro times com os mesmos três pontos (o venezuelano Caracas completa a chave).

O meia Deco tentou minimizar a pressão sobre o jogo desta quarta-feira. "Não decide nada", garantiu. Mas, depois da derrota para o Grêmio, na semana passada, no Rio, o Fluminense jogou com uma equipe reserva no domingo e só empatou com o Madureira pelo Campeonato Carioca. Assim, busca uma vitória no Chile para se reabilitar. "É claro que uma vitória ajuda muito mais nas contas. Uma derrota complica, mas, no fundo, não decide nada", completou o jogador.

Já o meia Wagner tratou de elogiar o adversário chileno, que ganhou do Grêmio em Porto Alegre na estreia e depois perdeu em casa para o Caracas. "Contra o Grêmio, eles mostraram que sabem defender bem e sair nos contra-ataques. O centroavante (Rodríguez) é muito bom. Vamos colocar em campo o coração na ponta da chuteira para trazer essa vitória", disse o jogador, que deve ficar como opção no banco de reservas do Fluminense.

Além da chance de recuperação para todo o time, o jogo tem tudo para ser especial para Thiago Neves. Desde que se medicou por conta própria e, por isso, teve de ser cortado da estreia do time na Libertadores, o meia vem passando por momento conturbado no Fluminense. "Nada melhor do que um jogo para mudar isso", avaliou o jogador. "Estou melhorando a cada partida, me condicionando fisicamente e espero ajudar o time a conseguir outra vitória contra o Huachipato."



--------------

Coritiba admite que travou no Atletiba e evitou goleada
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/02/2013 às 07:33:03

A queda de produção no segundo tempo, na vitória por 2 x 1 sobre o Atlético, foi admitida pela maioria dos jogadores após o clássico. Entretanto, o fato de o time não ter rendido o mesmo dos primeiros 45 minutos não preocupa o grupo para a decisão diante do Londrina. Segundo os jogadores, o Coxa só diminui o ritmo por conta da vantagem que havia construído e pelo fato de o duelo não ser decisivo. “Nosso time caiu de produção no segundo tempo, mas acho que por causa da vantagem que abrimos. Mas sabemos que não podemos ficar sempre assim, até porque pode complicar a partida. Estamos cientes de que em Londrina temos que ir bem nos dois tempos para ficarmos com o título”, explicou o zagueiro Leandro Almeida.

O meio-campo Robinho também lembrou que a equipe não soube aproveitar todas as chances criadas no clássico e que o resultado poderia ter sido completamente diferente. Por isso, ressaltou, o importante é o Coxa atacar. “Se tivéssemos feito todos os gols que perdemos no clássico, teríamos feito uns oito. Mas está bom, o importante foi a vitória. Em Londrina tem que ser assim também. Se criarmos dez chances, e fizermos um gol e sair com a vitória, é o que basta”, destacou.

Além disso, a atenção com o vice-líder durante os 90 minutos deve impedir o relaxamento que tem sido tão comum em algumas partidas, principalmente no Couto Pereira. “É um time perigoso, que conta com jogadores experientes. Mas essa semana vamos trabalhar focados no time deles. Temos que tomar cuidado, por que eles contam com jogadores que podem fazer a diferença”, completou Leandro Almeida.



--------------

Pelo Brasil: Ferroviário e CSA-AL buscam liderança e classificação
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/02/2013 às 07:28:20

Em dia de rodada cheia no Campeonato Pernambucano, outros estaduais pelo Brasil começam a definir seus finalistas nesta quarta-feira, com destaque para dois clubes tradicionais que ainda buscam classificação para as próximas fases.

--------------

Há 20 anos Tubarão não disputa uma final
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/02/2013 às 07:15:51

Felipe Rosa

Jogadores do Londrina são ambiciosos, diz Cláudio Tencatti.

Na eminência de ver o time da cidade decidir contra o Coritiba o título do 1.º turno do Campeonato Paranaense, Londrina respira futebol. Na memória do torcedor da cidade, mais de 20 anos separam a partida do próximo domingo da última vez que o clube disputou uma final de Estadual, em 1992. Mas se para os londrinenses já há um clima de festa, para o gestor do futebol do clube, Sérgio Malucelli, ganhar do Coxa será o coroamento de um planejamento. “Nosso objetivo desde o começo era a Série D, para garantir o calendário para o ano todo. A partir do momento que você briga pela Série D, fica mais próximo do título e é o que está acontecendo nesse primeiro turno. Você sai na cidade e se percebe que a mobilização tem sido grande. Estamos satisfeitos com isso”, disse.

Sérgio Malucelli está à frente do Tubarão desde 2011, revelando que o segredo do atual sucesso do time é calcado no esforço e numa boa mescla no elenco. “No Londrina, há muita luta, trabalho e dedicação. Estamos fazendo um trabalho que vem de dois anos. Saímos de uma Segundoa Divisão [do Paranaense] no ano retrasado, e na minha opinião já fizemos um bom campeonato em 2012. Para essa temporada, mantivemos a base do time e trouxemos alguns reforços experientes, como o Germano e o Celsinho. Contamos ainda com um forte trabalho nas categorias de base”, explica.

Apesar disso, não é fácil fazer futebol profissional no interior do Estado. Inúmeros são os exemplos de bons planejamentos vencidos pela falta de recursos. Graças a um acordo para o pagamento das dívidas, principalmente as trabalhistas, Sérgio Malucelli garante que a saúde financeira do clube vai muito bem. “Nós fizemos um contrato com o Ministério do Trabalho por 10 anos, quando assumimos em 2011. Isso fez com que assumíssemos sem dívidas alguma, com a preocupação voltada apenas para a bola. Então hoje eu posso dizer que financeiramente o Londrina está quase saneado”, aponta.



--------------

Menor que confessou disparo deve dar novas explicações à Justiça
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 27/02/2013 às 07:00:00



--------------

Golos de Ronaldo em Camp Nou (com vídeo) - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 06:44:38


A Bola

Golos de Ronaldo em Camp Nou (com vídeo)
A Bola
O internacional português Cristiano Ronaldo assinou uma exibição de alto nível na vitória do Real Madrid no campo do Barcelona (3-1), em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça do Rei. Ronaldo assinou dois golos e foi a principal figura da partida ...
Por que duvidamos de você, José? Ronaldo & Mourinho humilham ...Goal.com
Na base do contra-ataque, Real vence Barça e vai à final da Copa ...Terra Brasil
Real faz 3 a 1 fora de casa e elimina BarçaDiário do Grande ABC
R7 -veja.com -ESPN.Estadao
todos os 255 artigos »


--------------

«Não devo uma lira ao fisco italiano» - Maradona - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 06:37:37


A Bola

«Não devo uma lira ao fisco italiano» - Maradona
A Bola
De regresso a Itália, Diego Armando Maradona diz-se inocente do crime de fraude fiscal durante o período em que jogou no Nápoles (1984-1991). O tribunal tinha fixado em 37,2 milhões de euros a dívida do antigo internacional argentino por fuga ao Fisco ...
Maradona pede liberdade na Itália, fala em treinar Napoli e cita ...Terra Brasil
Maradona faz apelo para limpar seu nome na ItáliaDiário do Grande ABC
Maradona elogia Messi, mas acredita ter sido melhor que o ...Jornal do Estado
Goal.com -veja.com -O Dia Online
todos os 43 artigos »


--------------

Oswaldo tem dilema contra o Fla: manter Fellype Gabriel improvisado ou voltar com volantes de origem
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 06:31:11

Um dilema tático promete tomar conta da cabeça do técnico Oswaldo de Oliveira nos treinos até a semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo, no domingo. Os volantes Marcelo Mattos e Renato estão livres de dores por lesões e podem voltar ao time, inclusive no lugar do meia Fellype Gabriel, que tem atuado improvisado como volante titular há cinco rodadas. O time ganharia em equilíbrio defensivo com volantes de origem, mas perderia em ofensividade logo em um duelo que só passará a decisão se ...

--------------

Clube critica Conmebol e pede punição 'mais justa' - Estadão
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 06:28:50


Diário do Litoral

Clube critica Conmebol e pede punição 'mais justa'
Estadão
SÃO PAULO - Após ter recusada apelação para poder jogar com torcida, nesta quarta-feira, a diretoria do Corinthians criticou a Conmebol nesta terça e pediu uma punição mais justa. Pela sanção imposta pela entidade, o time terá que jogar todas as suas ...
Corinthians joga, mas a Fiel se calaDiário do Grande ABC
Millonarios fará reconhecimento no Pacaembu nesta terça à noiteExpressoMT
Corinthians tenta acelerar julgamento e pensa até em ir à FifaCorreio da Bahia
Terra Brasil -Globo.com -Futebolinterior
todos os 137 artigos »


--------------

Tijuana goleia San José e mantém os 100% de aproveitamento
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/02/2013 às 06:19:00

Jogo realizado em campo com grama sintética

--------------

Nadal vence na estreia em Acapulco; Bellucci derrotado - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 06:16:49


A Bola

Nadal vence na estreia em Acapulco; Bellucci derrotado
Terra Brasil
O espanhol Rafael Nadal superou a primeira rodada do torneio de Acapulco, na noite de terça-feira, ao derrotar o argentino Diego Schwartzmen com um duplo 6-2. O também espanhol David Ferrer, atual campeão, venceu o croata Antonio Veic por 6-0 e ...
Acapulco: Nadal vitoriosoA Bola
Thomaz Bellucci perde para russo 73 do mundo e está fora do ATP ...AHE! Portal de Esportes Olímpicos
Antes de estreia, Bellucci vence nas duplas no MéxicoDiário do Grande ABC
Jornal do Estado -Boa Informação (liberação de imprensa)
todos os 10 artigos »


--------------

Nadal vence na estreia em Acapulco; Bellucci derrotado
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 06:16:12

O espanhol Rafael Nadal superou a primeira rodada do torneio de Acapulco, na noite de terça feira, ao derrotar o argentino Diego Schwartzmen com um duplo 6 2.

--------------

Pistorius está em "luto profundo" e não consegue treinar, diz porta voz
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 27/02/2013 às 05:10:51

Mesmo apeoacute;s assegurar liberdade restringida com o pagamento de fianeccedil;a, o atleta paraleiacute;mpico Oscar Pistorius neatilde;o deve retornar imediatamente aos treinamentos. Segundo porta voz oficial da fameiacute;lia,enbsp;Lunice Johnston, o corredor esteaacute; equot;muito triste para correrequot; apeoacute;s ser acusado de homiceiacute;dio culposo no caso da morte da namorada, a modeloenbsp;Reeva Steenkamp. As informaeccedil;eotilde;es seatilde;o do site

--------------

Daniel deve acertar com o Tuna nesta quarta-feira
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/02/2013 às 00:56:00

Jogador segue treinando com o elenco

--------------

Experiência do elenco alviverde pode contar para derrotar o Tubarão
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/02/2013 às 00:04:00

Antônio More/Gazeta do Povo

Júlio César defende que o Coxa jogue com o regulamento debaixo do braço.

Acostumado a decidir títulos - de 2010 para cá foram três Estaduais, uma Série B e duas Copa do Brasil -, o Coritiba participa domingo, contra o Londrina, de sua primeira final em 2013. Por causa da tabela, o confronto no Estádio do Café tornou-se uma decisão de turno que há um bom tempo não se via no futebol paranaense. Para os jogadores, a coincidência torna o clima mais emocionante. “Assim é mais gostoso, com uma decisão. Nosso time está preparado para isso. Estamos entrando em campo sempre como se fosse uma decisão e agora vai ter um jogo assim, realmente”, disse o zagueiro Leandro Almeida, que fará sua primeira final com a camisa alviverde.

Outro que fará sua estreia em decisões pelo Coritiba é o meio-campo Robinho, que foi contratado no ano passado, mas quando chegou ao clube não podia mais ser inscrito na Copa do Brasil. Por isso, ele não esconde a expectativa. “A gente sabe o quanto vai ser difícil o jogo lá e como é importante esta partida decisiva. Temos que ter tranquilidade, responsabilidade e saber o que temos que fazer, que é não perder”, declarou.

Nem mesmo a pressão da torcida londrinense incomoda o elenco. A atmosfera que deve envolver a cidade de Londrina no domingo também dá motivação ao Alviverde. O Tubarão está fazendo promoções para lotar o Café e empurrar o time local, mas os cerca de 20 mil torcedores que devem comparecer não assustam. “Será um jogo muito difícil, a torcida do Londrina vai comparecer ao estádio e nos pressionar. Mas estamos focados e vamos como força total em busca do título”, afirmou Leandro Almeida. “A pressão é igual para os dois lados. Os dois times querem ser campeões e os dois lados vão entrar pressionados para vencer. Foram os dois times que melhor jogaram no campeonato e com certeza será um grande jogo”, completou Robinho.

A maior preocupação dos jogadores é com o desempenho do Londrina em casa. Como mandante, o Alviceleste disputou cinco partidas e somou quatro vitórias e um empate. O Coxa, por sua vez, realizou cinco jogos como visitante, somando duas vitórias e três empates. Resultados, que, se forem repetidos, dão o título ao Coritiba. Mesmo assim, a cautela é grande. “O fator casa deles é importante. Lá eles estão atropelando todo mundo. A gente viu o jogo contra o J.Malucelli (na rodada passada, no Ecoestádio) e percebemos que eles jogam de maneira compacta. Este vai ser um fator decisivo, por que vamos ter que sair da marcação deles”, apontou Robinho. “O Londrina vem fazendo uma boa campanha, mas temos uma grande equipe também, com jogadores experientes. Vamos explorar o erro deles, temos a vantagem do empate e vamos jogar por isso. O importante é voltar de lá com os três pontos”, alertou o atacante Júlio César.



--------------

Rafael Schmitz vai à Justiça contra o Furacção
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/02/2013 às 00:02:00

Allan Costa Pinto

Rafael Schmitz: jogador vai tentar rescisão judicial do contrato.

O zagueiro Rafael Schmitz, 32 anos, está mais perto de deixar o Atlético antes mesmo do término do seu contrato, que vai até dezembro. O empresário do defensor, Sandro Wienhage, informou que o jogador vai tentar, na Justiça do Trabalho, rescindir seu vínculo com o Furacão para poder acertar com qualquer equipe sem ter que pagar ao Rubro-Negro por futuras negociações.

Rafael Schmitz, que chegou ao Atlético em março de 2012, foi pouco aproveitado pelos três técnicos que passaram pelo clube. No início deste ano, o zagueiro passou a treinar em separado do grupo e a sofrer retaliações dentro do CT do Caju para, segundo Wienhage, forçar o jogador a pedir a rescisão contratual com o Furacão. O empresário trouxe à tona o assunto na semana retrasada e nem assim a situação do defensor mudou. “A postura do Atlético não mudou nada. Ele continua treinando em separado, em horário diferenciado do restante do elenco, e trabalhando somente na academia. Mas agora não adianta falar mais nada. Vamos tentar a rescisão na Justiça do Trabalho para que o jogador consiga voltar a atuar por outro clube o mais rápido possível”, avisou.

Além de treinar em separado, e em horários diferentes do restante do elenco atleticano, Rafael Schmitz também foi proibido de almoçar no refeitório do CT do Caju, perdeu o auxílio moradia e também não está mais recebendo o direito de imagem. Todos esses fatores e, principalmente a não utilização do jogador nesta temporada, fizeram com que o defensor entrasse na Justiça contra o Furacão.

Em setembro do ano passado, o zagueiro chegou a ser negociado com o ABC-RN, mas no momento da concretização da negociação o departamento de futebol do Atlético pediu a permanência de Rafael Schmitz no elenco por causa de uma lesão sofrida pelo zagueiro Naldo. Mesmo assim, o jogador atuou somente em duas partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Rafael Schmitz é o segundo jogador que tinha contrato com o Atlético a deixar o clube. Domingo passado, depois do Atletiba, o atacante Ricardinho confirmou seu desligamento do Furacão. O jogador deverá concretizar a negociação com o Figueirense ainda nesta semana.



--------------

Paraná Clube começa a pagar por falta de controle
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/02/2013 às 00:01:00

Allan Costa Pinto

Ricardo Conceição também vai a julgamento, hoje, no TJD-PR.

O Paraná Clube começa a pagar o preço pela perda do controle emocional durante o primeiro turno do Estadual. O técnico Toninho Cecílio e o volante Ricardo Conceição vão a julgamento hoje, às 19h, no Tribunal de Justiça Desportiva. O treinador, pela reclamação contra a arbitragem na partida diante do Londrina, válida pela 4.ª rodada. Já o jogador, por ter sido expulso no mesmo confronto. Ele foi denunciado com base no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) acusado de “praticar jogada violenta”. A punição varia de uma a seis partidas.

Quanto a Toninho Cecílio, seu julgamento se baseia na infração do artigo 258 (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões). A pena varia de um a seis partidas de gancho. As denúncias foram oferecidas pelo procurador Gilson Goulart Jr. e estão na pauta da 3.ª comissão disciplinar do TJD-PR. Independentemente da sentença, caberá recurso ao pleno do tribunal.

A situação do treinador é mais delicada. O jogo contra o Tubarão representa apenas a primeira exclusão de Toninho Cecílio dentro do Campeonato Paranaense, que soma três até aqui. O comandante paranista tende a ir a julgamento também por conta da indisciplina delatada na súmula da partida contra o Operário, na 6.ª rodada, e duas rodadas depois, contra o J. Malucelli. Nas próximas vezes que for julgado, por não ser réu primário, Toninho Cecílio pode se complicar com a justiça desportiva e ter sua pena substancialmente aumentada.

A diretoria tricolor também não está livre de ter de comparecer no TJD. Ao final da partida contra o Jotinha (2 x 2) o presidente Rubens Bohlen, o vice Paulo César Silva, que contava com a companhia de seu filho, e o gerente de futebol Alex Brasil desceram rapidamente do camarote e invadiram o gramado para questionar a confusa arbitragem de Adriano Milczvski, que não teria marcado ao menos dois pênaltis a favor da equipe paranista. A reclamação foi tão acintosa que a Polícia Militar teve que intervir para garantir a integridade do árbitro, o qual relatou xingamentos e ameaças dos dirigentes na súmula do jogo.



--------------

Meia Robinho terá torcida especial em Londrina
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/02/2013 às 00:00:00

Para o meio-campo Robinho, mais do que disputar a primeira final pelo Coritiba, o jogo contra o Londrina será diferente de qualquer outro confronto. Natural de Sarandi, que fica a quase 90 quilômetros de Londrina, o jogador contará com o apoio da família no Estádio do Café. “A minha família vai estar lá para me apoiar. É pertinho de casa e vão estar presentes, vai todo mundo. Ser campeão é especial em qualquer lugar. Em Londrina vai ser maior ainda”, disse o camisa 20.

Caso o 1.º turno seja conquistado pelo Coxa, irá coroar um ótimo início de temporada de Robinho. Reserva no ano passado, o jogador foi ganhando espaço em 2013 e tem se firmando entre os titulares. Tanto que foi titular de nove das dez partidas do Alviverde no Campeonato Paranaense, ficando de fora apenas da vitória por 1 x 0 sobre o J.Malucelli, na 4.ª rodada. “Eu estou muito feliz aqui. É um ano especial pra mim, estou jogando perto da minha família. Meu pai sempre pediu para eu jogar aqui e o Coritiba depositou confiança em mim e me contratou. Estou muito feliz pelo campeonato, pela campanha e por me firmar como titular. Espero dar continuidade o ano todo”, comemorou.

Para completar uma possível festa no domingo, Robinho espera casa cheia em Londrina, mesmo sabendo que a maioria será de torcedores do Tubarão. “Espero que esteja lotado, porque quanto mais gente no estádio melhor, o espetáculo fica mais bonito”, completou o meio-campista.



--------------

Cerco à exploração infantil na Federal Paranaense
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/02/2013 às 00:00:00

O Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR) apresentou, para os representantes da Federação Paranaense de Futebol, do Coritiba, do Atlético e do Paraná Clube, em reunião que aconteceu na sede da FPF, na semana passada, o novo plano de trabalho para enfrentamento da exploração de crianças e adolescentes no mundo da formação profissional desportiva. Esta ação faz parte da mobilização nacional feita pelo MPT a clubes de futebol sobre a proibição de exploração infantil nas categorias de base.

O MPT-PR atua intensamente, desde 2007, para a adequação dos clubes em relação à formação profissional dos atletas, desde as categorias de base. Entretanto, o Trio de Ferro da Capital apresentou Termo de Ajuste de Conduta e comprometeu-se a preservar os direitos dos atletas mirins. Segundo a assessoria de imprensa do MPT-PR, os três times estão praticamente adequados a este novo plano. Uma nova reunião deve acontecer no dia 8 de março.



--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário