Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Notícias até 25-02-2013 às 09:08:47

Splitter joga bem e Spurs vence Suns na NBA
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 25/02/2013 às 09:05:07

Equipe de melhor campanha da NBA, com 45 vitórias em 58 jogos, o San Antonio Spurs se recuperou da derrota da última sexta-feira para o Golden State Warriors e bateu o Phoenix Suns por 97 a 87, mesmo fora de casa, na rodada de domingo. O pivô brasileiro Tiago Splitter anotou 14 pontos nos 28 minutos em que esteve em quadra e contribuiu para o resultado.

Kawhi Leonard e Patrick Mills foram os cestinhas da equipe, com 16 pontos cada, enquanto Tim Duncan, com 10 pontos, não esteve em uma de suas melhores noites. O armador Tony Parker não atuou, poupado pelo técnico Gregg Popovich. Pelo lado do Suns, destaque para Marcin Gortat, autor de 21 pontos e 12 rebotes.

Se o Spurs domina a Conferência Oeste, no Leste parece não haver adversários para o Miami Heat. O time da Flórida chegou à 11.ª vitória consecutiva no domingo, ao bater o Cleveland Cavaliers, em casa, por 109 a 105. LeBron James, com 28 pontos, foi o cestinha da partida. Ele contou com a colaboração de Dwyane Wade (24 pontos) para garantir a vitória.

O novato Dion Waiters, com 26 pontos, e Tristan Thompson, com 11 pontos e 12 rebotes, lideraram o Cleveland Cavaliers, que teve a chance de empatar a partida no último minuto, mas viu Kyrie Irving (17 pontos) errar o arremesso.

Em Oklahoma City, o Thunder não teve trabalho para atropelar o Chicago Bulls por 102 a 72. O armador Russell Westbrook foi o cestinha da partida com 23 pontos, enquanto Kevin Durant anotou um "double-double", com 19 pontos e 16 rebotes. Pelo Bulls, que teve uma atuação irreconhecível, Nate Robinson e Luol Deng foram os maiores pontuadores, com 13 cada.

Na briga por uma vaga nos playoffs pela Conferência Oeste, Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers se enfrentaram no Texas. Kobe Bryant anotou 38 pontos, sendo 14 no último período, pegou 12 rebotes e foi o destaque da vitória do time californiano por 103 a 99.

Pelo lado do Mavericks, Dirk Nowitzki foi o melhor em quadra, com 30 pontos e 13 rebotes. A poucos segundos para o fim, quando o placar estava em 102 a 99, O.J. Mayo teve a chance de empatar, mas errou o arremesso de três pontos e enterrou as chances da equipe texana.

Confira os resultados de domingo da NBA:

Dallas Mavericks 99 x 103 Los Angeles Lakers

Minnesota Timberwolves 99 x 100 Golden State Warriors

Miami Heat 109 x 105 Cleveland Cavaliers

New Orleans Hornets 110 x 95 Sacramento Kings

Brooklyn Nets 72 x 76 Memphis Grizzlies

New York Knicks 99 x 93 Philadelphia 76ers

Phoenix Suns 87 x 97 San Antonio Spurs

Portland Trail Blazers 92 x 86 Boston Celtics

Oklahoma City Thunder 102 x 72 Chicago Bulls

Veja as partidas da NBA desta segunda-feira:

Toronto Raptors x Washington Wizards

Detroit Pistons x Atlanta Hawks

Denver Nuggets x Los Angeles Lakers

Utah Jazz x Boston Celtics



--------------

Muricy exalta Pato Rodriguez após triunfo santista
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 25/02/2013 às 08:55:05

O atacante André marcou os gols do Santos na vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o XV de Piracicaba, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista, mas o técnico Muricy Ramalho também destacou a boa atuação de outros jogadores no duelo de domingo. O treinador aprovou a entrada do atacante argentino Pato Rodriguez, que saiu do banco de reservas quando o time perdia por 1 a 0 e contribuiu para o triunfo.

"Acho que o Patito deu profundidade. Abrimos o jogo pelo lado, e ele é um jogador, que atua por ali. É velocista, teve chances de fazer gols. Estávamos jogando muito centralizados com os três nos meio (André, Giva e Montillo). Então ele entrou pra isso mesmo, jogar nas costas do lateral e dar profundidade. Entrou bem, por pouco não fez os gols e ajudou a fazer a diferença", disse.

Sem o atacante Neymar, que cumpriu suspensão automática pela expulsão no jogo contra a Ponte Preta, Muricy apostou na escalação de Giva. E o atacante, promessa das categorias de base, teve boa atuação, como destacado por Muricy.

"Participou do lance do gol, se movimentou, e, por ser o primeiro jogo como profissional, ele foi bem demais. É mais um dos garotos que estamos puxando da base. Têm outros que estão voltando das férias", comentou.

Muricy também evitou lamentar o cartão amarelo recebido pelo volante Renê Júnior, que precisará cumprir suspensão automática na próxima rodada, quando deverá ser substituído por Marcos Assunção.

"Não sou de reclamar das coisas. De repente vem o Marcos Assunção e faz um gol de falta. Temos que pensar no que vai jogar. Essa posição está tranquila. Esse nosso setor é muito forte", afirmou.

Com a vitória de domingo, o Santos chegou aos 17 pontos e ocupa a quarta colocação no Campeonato Paulista. A equipe volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16 horas, quando vai enfrentar o rival Corinthians em clássico no Estádio do Morumbi.



--------------

Ronaldinho admite que pensou em parar de jogar devido ao câncer da mãe
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 25/02/2013 às 08:50:00

iG São Paulo

Atleta comemorou a cura de Dona Miguelina e revelou que o apoio da torcida do Atlético-MG foi fundamental para a sua mente

O armador Ronaldinho Gaúcho pensou em abandonar o futebol no ano passado, e só mudou de ideia por causa da torcida do Atlético-MG. A mãe do jogador, dona Miguelina, lutava contra um câncer, e R10 tinha a intenção de se dedicar inteiramente a recuperação da mãe, mas as manifestações de apoio dos atleticanos fizeram o craque repensar.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Quando minha mãe adoeceu, falei que não teria mais porque continuar. Achei que era a hora de parar e cuidar da minha mãe. Todo mundo me deu força. Agora, eu vou até o fim com o Galo. Mas minha mãe fez o último exame, está livre do câncer, de tudo. Recebi um monte de carta de atleticanos, todos disseram que estavam orando muito. A força que me deram serviu para eu continuar jogando", disse Ronaldinho em entrevista à TV Globo.

Leia mais: Para manter embalo na Libertadores, Atlético-MG embarca para Argentina

Ronaldinho garante que o apoio da torcida do Galo jamais será esquecido. "A torcida do Galo veio preencher minha vida, completar o que eu precisava. É uma coisa que jamais vou esquecer em minha vida", afirmou o jogador, que seguiu rasgando elogios a torcida atleticana, que segundo ele, é a mais fanática que conheceu.

"A torcida do Galo é a mais fanática que tem. Quem joga aqui, jogou aqui, se arrepia. É uma torcida que sofre, que está há 13 anos sem jogar uma Libertadores, há 41 sem ganhar um Campeonato Brasileiro, e, todo fim de semana, está presente. Meu Deus do céu, tem que ser atleticano mesmo. Imagine ganhar uma Libertadores com o Galo. Não sei o que seria. O que sei é que teria feriado de uma semana em BH", declarou.



--------------

Comitiva esperança
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 25/02/2013 às 08:43:00

Galo é recepcionado por seus torcedores e por argentinos fãs de Ronaldinho Gaúcho em Buenos Aires. atleticanos que seguiram ontem para o país vizinho fizeram festa no avião

--------------

Bellucci ganha posição no ranking da ATP e Ferrer segue à frente de Nadal
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 25/02/2013 às 08:39:00

iG São Paulo

Brasileiro, mesmo com a eliminação logo na estreia no torneio em Buenos Aires na semana passada, passou para a 37ª colocação na lista

O ranking da ATP divulgado nesta segunda-feira não teve mudanças entre os 10 primeiros colocados, mas deu uma posição a mais para o Thomaz Bellucci. O brasileiro foi eliminado, na semana passada, logo na primeira rodada no torneio em Buenos Aires, mas subiu da 38ª para a 37ª colocação na lista dos melhores do mundo. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Já o espanhol David Ferrer, campeão na Argentina, manteve a quarta posição, logo à frente do compatriota Rafael Nadal. 

O sérvio Novak Djokovic segue na liderança do ranking, seguido pelo suíço Roger Federer. O britânico Andy Murray permanece com o terceiro lugar. 

Veja os 10 melhores e os brasileiros na lista da ATP: 

1. Novak Djokovic (SER) - 12.960 pontos
2. Roger Federer (SUI) - 9.855 pontos
3. Andy Murray (GBR) - 8.480 pontos
4. David Ferrer (ESP) - 6.865 pontos
5. Rafael Nadal (ESP) - 5.755 pontos
6. Tomas Berdych (REP) - 4.545 pontos
7. Juan Martín del Potro (ARG) - 4.410 pontos
8. Jo-Wilfried Tsonga (FRA) - 3.660 pontos
9. Janko Tipsarevic (SER) - 3.125 pontos
10. Richard Gasquet (FRA) - 2.880 pontos
37. Thomaz Bellucci (BRA) - 1.032 pontos
115. Rogério Dutra (BRA) - 474 pontos
132. João Silva (BRA) - 413 pontos
136. Thiago Alves (BRA) - 397 pontos 



--------------

Kleina diz que Verdão está no caminho certo: 'É nítida a mudança' - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 25/02/2013 às 08:31:35


Rádio Itaperuna Gospel FM

Kleina diz que Verdão está no caminho certo: 'É nítida a mudança'
Globo.com
Treinador elogia entrega dos jogadores nas últimas partidas. Já Henrique ressalta a união do elenco e o apoio do torcedor palmeirense. Por Marcelo Prado São Paulo. A cada jogo que passa, o técnico Gilson Kleina fica mais satisfeito com a equipe do ...
Wesley evita falar em má fase e ganha confiança de Gilson KleinaTerra Brasil
Na volta de Valdivia, estreante Leandro dá a vitória ao VerdãoGazeta Esportiva
Leandro marca na estreia e dá vitória ao PalmeirasDiário do Grande ABC
Futebolinterior -iG Esporte -FutNet
todos os 50 artigos »


--------------

Santa tem início parecido com o de 2012
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 25/02/2013 às 08:28:00

Apesar do rendimento abaixo do esperado, cenário tricolor pode animar os mais supersticiosos

--------------

Oswaldo lamenta perda de vantagem, mas afirma: 'Temos que ... - O POVO Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 25/02/2013 às 08:21:37


O POVO Online

Oswaldo lamenta perda de vantagem, mas afirma: 'Temos que ...
O POVO Online
Logo após o empate em 2 a 2, com o Boavista, neste domingo, no Engenhão, Oswaldo de Oliveira foi enfático ao responder uma pergunta sobre qual adversário seria melhor enfrentar na semifinal da Taça Guanabara, na semana que vem. Na opinião do ...
Botafogo empata e encara o Fla na semifinalPBAgora - A Paraíba o tempo todo
Bolívar quer vaga na final da Taça GBJusticadesportiva
Com empate, Botafogo enfrentará Flamengo na semifinalJornal do Brasil
Terra Brasil -Futebolinterior -Diário do Grande ABC
todos os 99 artigos »


--------------

Spurs vence e lidera no Oeste; Heat fatura 11ª seguida e comanda o Leste
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 25/02/2013 às 08:19:00

iG São Paulo

Time de Tiago Splitter passou pelo Phoenix Suns, enquanto a equipe de LeBron James bateu o Cleveland Cavaliers na rodada de domingo da NBA

A rodada da NBA da noite de domingo teve vitórias para os líderes do Leste e do Oeste. Jogando em casa, o Miami Heat bate o Cleveland Cavaliers e somou 11 vitórias consecutivas no torneio. Na outra conferência, San Antonio Spurs levou a melhor diante do Phoenix Suns. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Em Miami, o time da casa fez 109 a 105 no Cleveland Cavaliers. LeBron James foi o cestinha, com 28 pontos. Ele ainda pegou três rebotes e deu oito assistências. Outro nome de destaque foi Dwayne Wade, que brilhou no último quarto. 

O Miami Heat, atual campeão da NBA, é o líder isolado da Conferência Leste, com 40 vitórias e 14 derrotas até aqui. Já o Cavaliers amarga a 12ª colocação. 

Na Conferência Oeste, o líder San Antonio Spurs segue confortável na ponta com mais uma vitória. A equipe superou sem problemas o Phoenix Suns, que é o lanterninha da conferência, por 97 a 87. 

Marcin Gortat, do Suns, foi o cestinha do jogo, com 21 pontos. Do lado vencedor, o brasileiro Tiago Splitter foi bem e marcou 14 pontos, além de cinco rebotes e uma assistência. 

A rodada ainda teve vitória do Los Angeles Lakers sobre o Dallas Mavericks, mais uma vez sob o comando de Kobe Bryant. O astro foi quem mais marcou em toda a rodada e deixou a quadra com 38 pontos. Veja todos os resultados:

Los Angeles Lakers 103 x 99 Dallas Mavericks
Golden State Warriors 100 x 99 Minnesota Timberwolves
Cleveland Cavaliers 105 x 109 Miami Heat
Sacramento Kings 95 x 110 New Orleans Hornets
Memphis Grizzlies 76 x 72 Brooklyn Nets
Philadelphia 76ers 93 x 99 New York Knicks
San Antonio Spurs 97 x 87 Phoenix Suns
Boston Celtics 86 x 92 Portland Trail Blazers
Chicago Bulls 72 x 102 Oklahoma City Thunder 



--------------

Galeria de fotos: jogos inesquecíveis dos 4 títulos do Cruzeiro na Copa do Brasil
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 25/02/2013 às 08:14:00

Cruzeiro estreia contra o CSA-AL, em Maceió, no dia 10 de abril

--------------

Vice duas vezes, Marcelo revela ter estratégia para o penta da Copa do Brasil
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 25/02/2013 às 08:13:00

Treinador conta com peso da camisa celeste, diz que aprendeu a disputar torneio nacional e não esconde desejo de levar o Cruzeiro ao pentacampeonato

--------------

Presidente do Barcelona admite contratar Neymar: "Busco os melhores"
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 25/02/2013 às 08:09:00



--------------

Gaúcho pode ter Tenório de volta a Vasco para semi contra Fluminense
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 25/02/2013 às 08:08:18

Gazeta

Atacante equatoriano não sofre mais com as dores na panturrilha e deve atuar na semifinal da Guanabara

O equatoriano Carlos Tenório, desfalque do Vasco nas duas últimas rodadas do Campeonato Carioca, está próximo de retornar aos treinos. Com as dores na panturrilha esquerda praticamente desaparecidas, o atacante pode ser um importante reforço para o setor ofensivo da equipe na semifinal da Taça Guanabara, diante do Fluminense.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"A chance do Tenório jogar é grande", afirma Clóvis Munhoz, médico cruz-maltino. "Com o problema de contrato, da viagem e da demora para se reapresentar, ele ficou no total oito semanas inativo. Isso, para um jogador com a rodagem dele, é uma coisa que pesa".

O reforço de Tenório seria importante para a equipe vascaína, que sofreu com a falta de um centroavante de referência contra o Duque de Caxias. No intervalo da partida, Gaúcho precisou adiantar o meia Carlos Alberto para a função e o Vasco conseguiu a virada.

Leonardo, a outra opção de centroavante, tem problemas no joelho e no tornozelo, e já não provoca tanto otimismo em Munhoz. "Vamos aguardar a ressonância. Ele está com dor em ambos os tendões", explicou o doutor.

A partida única da semifinal da Taça Guanabara contra o Fluminense será realizada no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão. O Vasco, como primeiro colocado do Grupo A, tem a vantagem do empate.



--------------

Jovem de 17 anos diz que disparou sinalizador que matou boliviano - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 25/02/2013 às 08:08:15


Diário do Litoral

Jovem de 17 anos diz que disparou sinalizador que matou boliviano
Globo.com
O jovem diz que comprou o sinalizador em São Paulo, mas que não sabia usá-lo. Ainda não se sabe o que vai acontecer com o adolescente. Tweet. Um novo depoimento pode mudar o rumo das investigações sobre a morte do torcedor boliviano no jogo do ...
Menor de idade que confessou disparo de sinalizador nega ...iG Esporte
Jovem nega estar protegendo alguém ao confessar tragédia na ...Estadão
Possível autor de disparo diz se sentir "a pior pessoa do mundo"Gazeta Esportiva
Terra Brasil -Diário do Grande ABC -ESPN.Estadao
todos os 46 artigos »


--------------

Caso Corinthians: exagero e incoerência - Fox Sports (Blogue)
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 25/02/2013 às 08:06:16


Fox Sports (Blogue)

Caso Corinthians: exagero e incoerência
Fox Sports (Blogue)
Um clube e seus milhões de fãs devem mesmo pagar por um crime cometido por alguém que simplesmente veste a sua camisa? Tweet. Qual a culpa que tem o Corinthians pela morte de Kevin Espada? (Foto Arena) ...
Menor diz que sua vida acabou ao assumir culpa por lançar ...R7
'Ele não é brinquedo', diz engenheiro sobre sinalizador usado por ...Globo.com
Tite promete denunciar problemas para evitar nova tragédiaTerra Brasil
Paraná-Online -ESPN.Estadao
todos os 7 artigos »


--------------

Bellucci sobe uma posição no ranking, mesmo com tropeço na Argentina
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 25/02/2013 às 08:02:36

O seeacute;rvio Novak Djokovic se manteve por mais uma semana na lideraneccedil;a do ranking da ATP, enquanto o sueiacute;eccedil;o Roger Federer e o escoceecirc;s Andy Murray continuam em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

--------------

Contra o Arsenal, Atlético não quer cair em provocações da torcida argentina
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 25/02/2013 às 08:01:00

"Provocação e xingamento são normais no futebol, em qualquer estádio" - Victor

--------------

Tite pede que Corinthians pare de tomar gol, mas poupa defesa
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 25/02/2013 às 08:00:29

O aclamado sistema defensivo do Corinthians levou sete gols nas últimas quatro partidas. No domingo, houve três falhas maiores, duas das quais foram aproveitadas pelo Bragantino, o que levou Tite a fazer uma queixa antes mesmo de ser questionado sobre o assunto.

--------------

Falta de tranquilidade na área faz Kleina apostar em Kléber e Caio
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 25/02/2013 às 08:00:29

O ataque do Palmeiras tabelou, rodou e criou, mas a vitória sobre a União Barbarense foi magra, com gol de Leandro apenas ao 37 minutos do segundo tempo. Sem contar com o centroavante Kléber, ainda se recuperando de lesão, e com o garoto Caio no banco de reservas, Gilson Kleina manteve o esquema sem referência e viu uma vitória que parecia fácil quase se transformar em tropeço no Pacaembu.

--------------

Dracena cobra elenco do Santos: ?Não podemos entrar assim?
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 25/02/2013 às 08:00:29

 A vitória apertada diante do XV de Piracicaba, por 2 a 1, na noite deste domingo, na Vila Belmiro, não deixou o zagueiro Edu Dracena plenamente satisfeito. O capitão do Santos acredita que a equipe deveria ter se portado de uma maneira diferente dentro de campo, especialmente no primeiro tempo, quando pouco produziu e ainda viu o Nhô Quim levar perigo nos contra-ataques.

--------------

Apesar de vitória, Dracena cobra Santos: ?Não podemos entrar assim"
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 25/02/2013 às 08:00:29

A vitória apertada diante do XV de Piracicaba, por 2 a 1, na noite deste domingo, na Vila Belmiro, não deixou o zagueiro Edu Dracena plenamente satisfeito. O capitão do Santos acredita que a equipe deveria ter se portado de uma maneira diferente dentro de campo, especialmente no primeiro tempo, quando pouco produziu e ainda viu o Nhô Quim levar perigo nos contra-ataques.

--------------

Parabenizada por Guga, Teliana minimiza feito e chega a SC embalada
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 25/02/2013 às 08:00:28

Semifinalista do Torneio de Bogotá, Teliana Pereira quebrou um tabu de 23 anos para o Brasil. A pernambucana de 24 anos, parabenizada por Gustavo Kuerten, minimiza o feito alcançado na Colômbia, mas chega embalada para a disputa do WTA de Florianópolis.

--------------

Náutico receberá mais do que o dobro do investido no Atacante Kieza
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 25/02/2013 às 07:55:00

Clube chinês ampliou proposta de R$ 3 milhões para R$ 6,5 milhões

--------------

Diretor pede punição a San José e discute prejuízos no Corinthians
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 25/02/2013 às 07:48:00

iG São Paulo

Luiz Alberto Bussab, diretor de negócios jurídicos do Corinthians, explicou a defesa do clube após a punição imposta pelo Conmebol devido à morte do jovem torcedor do San José

Luiz Alberto Bussab, diretor de negócios jurídicos do Corinthians, compareceu ao programa Mesa Redonda, da Gazeta, para falar sobre o caso da morte de um torcedor boliviano por conta de um sinalizador lançado pela torcida corintiana no empate por 1 a 1 entre Corinthians e San José pela Copa Libertadores. O diretor explicou a defesa do clube em relação à punição imposta pela Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol), citando o prejuízo causado por ela e a singularidade da medida tomada.

Leia mais: Menor de idade que confessou disparo de sinalizador nega proteção a Gaviões

"Se houver uma decisão definitiva, em 60 dias, após os jogos realizados aqui e for diferente, permitir a torcida do Corinthians, quem é que me ressarce o prejuízo disso? Estamos discutindo o prejuízo que eles estão me dando hoje. Fora o prejuízo da imagem. Fomos jogar em Bragança, Tite encosta na grade e ouve: ?assassino?", afirmou.

Confira ainda: Diretor diz que Corinthians vai aceitar pena e não abrirá mão da Libertadores

Bussab também falou sobre a falta de punição ao San José, responsável pela segurança do estádio, e citou atitudes da própria torcida boliviana. "Nesse mesmo jogo, foi levado um tanque de querosene pela torcida do San José, que queima o nome no alambrado", afirmou o dirigente, que completou: "Uma culpa não exclui a outra. Que se puna o Corinthians, mas que tudo seja regulado daqui para frente". O diretor também explicou a defesa do Timão, que tenta anular a punição de disputar todas as partidas da Copa Libertadores com portões fechados imposta pela Conmebol.

"O recurso é visando quebrar a liminar. Nesse primeiro momento estamos tentando quebrar a liminar para realizar os jogos com torcida no Pacaembu. A defesa, em si, virá em algumas semanas", comentou.

Bussab também falou sobre as atitudes que seriam tomadas em relação aos ingressos já vendidos para os jogos da fase de grupo da Copa Libertadores caso a medida da Conmebol não seja revertida.

"Estamos considerando preparar um sistema de reembolso através de jogos futuros, mas isso é uma coisa que vamos estudar a partir da resposta do nosso recurso", afirmou.

*Gazeta



--------------

Com três gols e duas assistências, Rogério fez a torcida não ter saudade de Kieza
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 25/02/2013 às 07:38:00

Atacante já tem cinco gols no Estadual e agora aparece como forte candidato a artilheiro da competição

--------------

Assista aos lances do empate entre Bragantino e Corinthians
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 25/02/2013 às 07:29:00

Assista aos lances do empate entre Bragantino e Corinthians

--------------

Menor que teria disparado sinalizador na Bolívia deve se ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 25/02/2013 às 07:20:17


Midiamax

Menor que teria disparado sinalizador na Bolívia deve se ...
Globo.com
O adolescente, de 17 anos, que diz ter disparado o sinalizador, no jogo do Corinthians, na Bolívia, na semana passada, deve se apresentar nesta segunda-feira (25) à Vara da Infância de São Paulo. O disparo atingiu no olho o torcedor boliviano do clube ...
Jovem nega estar protegendo alguém ao confessar tragédia na ...Estadão
Possível autor de disparo diz se sentir "a pior pessoa do mundo"Gazeta Esportiva
Menor admite disparo de sinalizador e afirma: "não protegi ninguém"Terra Brasil
ESPN.Estadao -Diário do Grande ABC -Futebolinterior
todos os 44 artigos »


--------------

Spurs, de Tiago Splitter, vence e continua bem na NBA
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 25/02/2013 às 07:19:37

e#8203;O San Antonio Spurs venceu por 97 a 87 o Phoenix Suns neste domingo em mais uma rodada da temporada regular da NBA.

--------------

Gabriel deixa de lado reencontro com Luxa e vibra com nova fase ... - ExpressoMT
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 25/02/2013 às 07:16:29


Tribuna Hoje

Gabriel deixa de lado reencontro com Luxa e vibra com nova fase ...
ExpressoMT
Lateral foi liberado pelo técnico no Tricolor e, após acertar com o Colorado, diz ter retomado o bom futebol. Fonte: Globo Esporte. http://www.expressomt.com.br/esportes/gabriel-deixa-de-lado-reencontro-com-luxa-e-vibra-com-nova-fase-no-inter-52942.html ...
Diretor do Inter provoca e aguarda nova formação do rival no ...Jornal Correio do Povo (Assinatura)
David Coimbra: Grêmio era mais valente, Inter teve mais futebolZero Hora
Alex Telles sofre traumatismo na face no Gre-NalPortal Vitrine
Terra Brasil -Goal.com -Diário do Grande ABC
todos os 81 artigos »


--------------

Após críticas a Neymar, Pelé se vê como ?paizão? e questiona time do Santos
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 25/02/2013 às 07:06:12

iG São Paulo

Ex-jogador deu entrevista criticando o foco da carreira do camisa 11 durante a semana, mas tratou de colocar panos quentes na situação e ressaltou seu carinho por Neymar

Durante a semana, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Pelé teceu inúmeras críticas ao atacante Neymar. Neste domingo, o Rei esteve na Vila Belmiro para acompanhar a vitória do Santos sobre o XV de Piracicaba, por 2 a 1, e falou sobre a polêmica com o camisa 11 santista. Pelé ressaltou o carinho que tem pelo camisa 11 do Peixe, apontando as observações feitas sobre o comportamento de Neymar como críticas construtivas para o seu crescimento.

Leia mais: Pelé diz que Neymar é "jogador comum" na seleção e pensa mais no cabelo

"Sou ?paizão? dele aqui, desde o começo. Damos uma força grande para o Neymar. Uma vez eu fiz uma brincadeira, dizendo que tecnicamente ele era melhor do que o Messi e isso mexeu com o pessoal. O Neymar é excelente, mas está perdendo um pouco o foco", afirmou Pelé à Rádio Globo, reforçando as críticas feitas ao craque santista.

"A minha preocupação é com o jogador e com o Santos, também. Quando eu disse (na entrevista publicada durante a semana), na verdade estou ajudando. Quanto mais você orienta o atleta, melhor ele vai ficar", destacou.

Confira ainda: Após polêmica, Neymar é chamado de 'novo Pelé' por revista americana

O Rei, que assistiu ao jogo no seu camarote particular na Vila, ao lado da namorada, ainda disparou contra o time comandado pelo técnico Muricy Ramalho. Pelé cobrou um melhor rendimento da equipe, que na visão do eterno camisa 10 alvinegro, está "refém" do talento de Neymar.

"Todo time que tem um grande jogador, não pode ser dependente de apenas um. Mesmo na época de ouro do Santos, não era só o Pelé. Tinham grandes ?cobras? comigo, eu não jogava sozinho. É muito difícil você levar uma equipe a vitória, sem ajuda. Hoje você não pode sentir tanta falta assim de um grande jogador. O que ganha campeonato é equipe, você precisa ter conjunto", concluiu.



--------------

Assista aos lances da vitória do Palmeiras contra o União Barbarense
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 25/02/2013 às 06:58:00

Assista aos lances da vitória do Palmeiras contra o União Barbarense

--------------

Com empate, Botafogo enfrentará Flamengo na semifinal - Jornal do Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 25/02/2013 às 06:44:15


Jornal do Brasil

Com empate, Botafogo enfrentará Flamengo na semifinal
Jornal do Brasil
Com poder de reação, o Botafogo saiu de um resultado adverso de 2 a 0 para empatar em 2 a 2 com o Boavista, neste domingo, no Engenhão, e garantiu classificação para a semifinal da Taça Guanabara. Os gols foram de Lucas e Lodeiro. O time terminou ...
Seedorf elogia Rafael Marques e defende Bruno Mendes das críticasTerra Brasil
Surpresa no Carioquinha: Fla, Flu, Vasco e Bota estão nas ...ESPN.Estadao
Oswaldo fala de erros reticentes no empate do Bota contra o BoavistaFutNet
Sambafoot.com -Yahoo -O São Gonçalo
todos os 98 artigos »


--------------

Coxa foi pra cima do Atlético, mas relaxou durante 2° tempo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 25/02/2013 às 00:18:29

Marco André Lima

Júlio César e Bruno Costa embalados: retrato do Atletiba.

Um primeiro tempo impecável e uma segunda etapa abaixo do esperado. Partidas assim vêm virando rotina no Coritiba. Assim como aconteceu nas vitórias por 2 x 0 sobre o Nacional e 3 x 1 sobre o Toledo, no triunfo por 2 x 1 sobre o Atlético a situação se repetiu. Depois de abrir 2 x 0 no primeiro tempo e pressionar o rival, na segunda etapa o Coxa diminuiu o ritmo e acabou sofrendo um gol nos minutos finais.

Segundo o técnico Marquinhos Santos, a diferença para as outras partidas, quando a equipe ainda vinha sendo formada, é que desta vez não foi o Alviverde que parou de atacar, mas sim o Furacão que recuou para não sofrer mais gols. “O placar foi construído no primeiro tempo. No segundo, o Atlético jogou com os dez homens atrás da linha do meio-campo. Mas nós continuamos atacando e sofremos um gol no contra-ataque. A proposta deles foi apenas de se segurar para não tomar mais gols. Criamos várias chances, e se tivesse saído um terceiro gol até poderia ter acontecido uma goleada”, avaliou o treinador.

Porém, os jogadores admitiram que nos 45 minutos finais o time caiu de produção e não repetiu o mesmo desempenho da primeira etapa. “No segundo tempo parece que nosso time se desligou totalmente do jogo. Mas a vitória veio e isso foi o mais importante”, disse o zagueiro Leandro Almeida. “Estávamos ganhando por 2 x 0 e se não formos atacados não vamos ser bobos de sair pro ataque e abrir espaços”, alertou o meio-campo Robinho.

O treinador alviverde também ressaltou que mais importante que o placar final foram os três pontos conquistados, que deixaram o Coritiba na liderança e com uma condição confortável para conquistar o título do primeiro turno, podendo fazer a partida decisiva com o Londrina atuando pelo empate. “Não estamos disputando um campeonato entre Coritiba e Atlético, e sim um Paranaense. Vale lembrar que do outro lado existem jogadores com história no Atlético. Ganhamos um clássico, estamos na liderança e agora jogamos por dois resultados para conquistarmos o título do primeiro turno. A proposta era justamente chegarmos na última rodada brigando contra o Londrina”, disse Marquinhos Santos.

Inclusive, a vitória sobre o rival já faz parte do passado. A partir de agora, o foco é justamente o Tubarão. “Temos que trabalhar bastante para não sermos surpreendidos e voltarmos com o título”, completou o técnico coxa-branca.



--------------

Deivid foi de herói a vilão no clássco do Estadual
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 25/02/2013 às 00:15:02

Marcos Borges

Deivid: ele tem três gols e duas expulsões na temporada 2013.

Autor do segundo gol do Coritiba na vitória por 2 x 1 sobre o Atlético, o atacante Deivid deixou o clássico marcado pela expulsão. Aos 35 minutos do primeiro tempo, o jogador se desentendeu com o lateral-direito Léo, após dura dividida entre o goleiro Santos e o volante Gil, e os dois acabaram recebendo cartão vermelho, dentro de uma confusão entre vários jogadores dos dois lados.

Sem seu jogador de área, e ponto de referência do time, o técnico Marquinhos Santos foi obrigado a mudar a forma da equipe atuar. Entretanto, o treinador não viu imprudência de seu camisa 9 na jogada e acredita que o nervosismo do clássico foi determinante pro cartão vermelho. “Foi um lance que poderia ter sido evitado pelo Santos. Eu até conversei com ele depois. Tanto que o Gil não aguentou voltar no segundo tempo e precisou levar quatro pontos no joelho. Pelo nervosismo de um clássico, por uma atitude impensável do Santos, ocasionou a expulsão do Deivid”, amenizou, lembrando da substituição de Gil ainda no intervalo.

Porém, esta não é a primeira vez que Deivid é expulso neste Campeonato Paranaense. A primeira foi na vitória por 2 x 0 sobre o Nacional, ainda na sexta rodada, quando o atacante acertou cotovelada no adversário e recebeu o vermelho direto. Na proporção em que desfalcou o Coxa, o jogador também tem sido decisivo. Com três gols marcados, é um dos artilheiros do Alviverde na competição, ao lado de Rafinha, e atrás de Robinho, com quatro, e Júlio César, que balançou as redes cinco vezes.

Tanto que o atleta foi cobrado pelos companheiros ainda no gramado. O meio-campista Rafinha declarou que é preciso ter mais calma em situações como esta e lembrou que, além de deixar o Alviverde com dez jogadores no clássico, também desfalcará o time na final contra o Londrina. “Falei pra ele que temos uma final no próximo domingo. Já estávamos ganhando por 2 x 0 e era um lance que o juiz já tinha apitado. Nós temos uma decisão, o Atlético só cumpre tabela e temos que manter a calma. Mas o Júlio César está aí para dar conta do recado”, disse o camisa 7.



--------------

Técnico Antônio Lopes paga o pato da derrota
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 25/02/2013 às 00:09:41

A derrota sofrida no clássico Atletiba, ontem à tarde, no Couto Pereira, mexeu com o brio do torcedor do Atlético. Ainda no primeiro tempo, logo depois que o Coritiba marcou o segundo gol, e encaminhou a vitória, a paciência dos poucos rubro-negros presentes no Couto Pereira terminou. Não faltaram xingamentos para a diretoria, principal responsável pela escolha de uma equipe alternativa no 1.º turno do Campeonato Paranaense.

No camarote para dirigentes da torcida visitante, que no Couto Pereira fica junto do espaço reservado para a torcida adversária, cerca de 100 torcedores do Atlético protestavam contra mais um revés no Estadual. Porém, desta vez, a derrota estava acontecendo para o Coritiba - maior rival do Rubro-Negro.

O alvo desses torcedores foi o diretor de futebol do Atlético, Antônio Lopes, já que ontem, no Atletiba, o presidente atleticano, Mário Celso Petraglia, não esteve presente no Alto da Glória e não viu a terceira derrota do time comandado pelo técnico Arthur Bernardes no Campeonato Paranaense. No final, nem mesmo o gol de Taiberson foi capaz de conter os ânimos dos torcedores rubro-negros, que deixaram o Couto Pereira protestando e pedindo a volta do time titular no 2.º turno do Estadual.



--------------

Briga pelo 1° turno segue com 2 pontos de diferença
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 25/02/2013 às 00:00:00

A penúltima rodada do 1.º turno deixou em aberto a briga nas duas pontas da tabela. Por isso, cresce a expectativa pelos jogos do próximo domingo. Quem se deu bem foi o Arapongas, que em casa bateu o lanterna Nacional por 3 x 0 (gols de Baiano, duas vezes, e Lucas Silva) e subiu para a 6.ª colocação, com 13 pontos. Pelo mesmo placar, mas fora de casa, o Rio Branco fez bonito e venceu o Paranavaí por 3 x 0, com dois gols de Rodrigo e outro de Marcelo Tamandaré. Estacionado no meio da tabela, e jogando no Estádio Germano Kruger, o Operário somou seu sexto empate (1 x 1), desta vez contra o Toledo. Rone Dias marcou para o Fantasma, enquanto Safira anotou para o adversário. A rodada também beneficiou o Cianorte, que com a vitória contra o Paraná Clube (1 x 0) e os tropeços de Atlético e Rio Branco, pode deixar a zona de rebaixamento na rodada final.



--------------

Equipe da 98 FM apresenta debate direto da Tribuna
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 25/02/2013 às 00:00:00

Hoje, a equipe esportiva da Rádio 98 FM apresenta o debate de segunda-feira direto da redação da Tribuna. Todos as consequências do Atletiba, e dos demais jogos da penúltima rodada do 1.º turno, serão analisadas pelo timaço de comentaristas, que estará reforçado pelos analistas do jornal, entre eles Augusto Mafuz e Luíz Cláudio Massa. A equipe vai avaliar também quem chega melhor na decisão do turno, que acontece no próximo domingo: Londrina ou Coritiba?



--------------

Curitibana Teliana Pereirestreia em Floripa
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 25/02/2013 às 00:00:00

A curitibana (por adoção) Teliana Pereira deve aparecer hoje entre as 130 melhores tenistas da WTA (Associação de Tênis das Mulheres). Ela já vive o melhor momento da carreira quando atingiu, na semana passada, a posição 156, mas a disputa da semifinal do Torneio de Bogotá (Colômbia) garantiu mais 130 pontos e ela deve dar um pulo no ranking feminino de simples.

Assim, a profissional, que nasceu em Santana do Ipanema (AL), cresceu em Águas Belas (PE), mas está radicada em Curitiba desde os oito anos inicia mais animada do que nunca o Brasil Tennis Cup, em Florianópolis. Ontem mesmo, ela já desembarcou na capital catarinense, foi para a quadra principal conhecer melhor o piso do torneio e atendeu a impressão que cobre o torneio.

“Eu estou preparada. Cheguei hoje (ontem) e dormi no avião. Estou um pouco cansada, mas é normal. Agora treinei uma hora. A quadra está bem lenta, o que é bom para mim que acabei de voltar de Bogotá, que tem altitude então não tem tanta diferença”, avaliou Teliana.

Na visão, a tendência é ir melhorando seu desempenho daqui para frente, mas ela também admite que precisa evoluir mais para chegar mais próximo das melhores do mundo. “Eu melhorei muito, mas ainda tenho muito a melhorar. Para pegar uma Serena (Williams) ou uma (Viktoria) Azarenka ainda não dá porque não cheguei nesse nível”, ponderou.

De qualquer forma, ela entra no torneio como a maior esperança entre as brasileiras por ser a número 1 local. “Não posso falar que vou chegar, tem que ir jogo a jogo. O primeiro é contra uma alemã que eu conheço bem, já joguei com ela há muito tempo”, finalizou. A programação da chave principal começa hoje e Teliana Pereira encara a Tatjana Malek (108.º do ranking), da Alemanha.

As outras brasileiras na competição são Paula Gonçalves, Beatriz Haddad Maia e Maria Fernanda Alves enquanto a principal atração é norte-americana Venus Willians (21.ª), que já foi número 1 do mundo.



--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário