Pesquisar este blog

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Notícias até 24-02-2013 às 20:45:57

Santos sofre sem Neymar, mas vira sobre o XV na Vila
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 24/02/2013 às 20:30:05

Sem Neymar, que cumpria suspensão, o Santos não fez grande atuação neste domingo, sendo dominado pelo XV de Piracicaba durante boa parte do jogo na Vila Belmiro. Saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada, por 2 a 1, com dois gols de André. A vitória coroou uma boa estreia do garoto Giva, de 20 anos, substituto de Neymar.

O resultado também encerra uma série de três jogos sem vitória do Santos e atenua a má fase da equipe, principalmente quanto à armação no meio-campo. André, que vinha sendo criticado pela falta de gols, marcou dois nesta tarde. Um de pênalti, outro completando lance de Giva.

O Santos, assim, foi a 17 pontos, assumindo o quarto lugar. A equipe santista agora tem uma semana até seu próximo jogo, domingo, contra o Corinthians, no Morumbi. Já o XV de Piracicaba segue com nove pontos, agora no 14.º lugar. O time do interior tem pela frente o Mirassol, sexta, em casa, no Barão de Serra Negra.

O JOGO - Sem poder contar com Neymar e Miralles, Muricy Ramalho decidiu dar uma chance a Giva, artilheiro do Santos no título da Copa São Paulo de Juniores, para fazer companhia a André. O centroavante, que marcou contra a Ponte e encerrou o jejum de gols, garantia estar numa nova fase.

Mas o que se viu no primeiro tempo foi André falhando nas duas chances de gol que teve. Em ambas, Giva foi quem criou a jogada. Aos 2 minutos, o garoto de 20 anos chutou cruzado, Bruno Fuso espalmou, e a André tentou no rebote, mandando para fora. Muito depois, aos 39, Giva cruzou bem e o centroavante, livre, cabeceou à esquerda do gol.

Com Montillo e Cícero numa noite pouco inspirada, o Santos chegava pouco ao ataque. O XV de Piracicaba aproveitava para tentar surpreender. Tanto que a melhor chance do primeiro tempo foi do time do interior. Bruno Fuso recebeu pela esquerda, parou a bola, deu um drible desconcertante em Bruno Peres e chutou. A bola bateu na trave direita de Rafael e correu pela linha do gol. Outro lance perigoso foi com Gustavo, num chute bonito, de longe, que Rafael segurou firme.

A falta de qualidade no meio-campo do Santos foi punida aos 6 minutos do segundo tempo. Diguinho cruzou e Cesinha desviou de nuca. A bola encobriu Rafael, bateu no travessão e voltou também na nuca do goleiro para colocar o XV de Piracicaba na frente.

Apesar da juventude, o estreante Giva era o santista mais lúcido. Todas as boas jogadas do time saíam dos pés dele. Aos 13, por exemplo, ele cruzou bonito, mas André não conseguiu chegar a tempo de cabecear forte.

As coisas começaram a melhorar só quando Pato Rodríguez entrou no lugar de Cícero, aos 19. Com o argentino se aproximando mais dos atacantes, o Santos melhorou. O empate veio num pênalti marcado quando Luiz Eduardo colocou a mão na bola para cortar cruzamento de Bruno Peres. André bateu com tranquilidade e marcou.

Pouco depois, a virada. Montillo bateu escanteio, Giva cabeceou para o gol e, quando a bola já estava em cima da linha, André apareceu para completar e colocar o nome dele na súmula.

O Santos ainda teve a oportunidade de fazer o terceiro, num bom chute de Pato Rodríguez, o segundo dele no jogo. Em ambos Bruno Fuso foi bem e impediu o gol. O time da casa quase perdeu Arouca, por um carrinho violento, mas o árbitro foi complacente e deu apenas o cartão amarelo. Renê Júnior também foi advertido neste domingo e, suspenso, não joga o clássico.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 2 X 1 XV DE PIRACICABA

SANTOS - Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Renê Júnior, Cícero (Pato Rodríguez) e Montillo (Marcos Assunção); Giva (Felipe Anderson) e André. Técnico - Muricy Ramalho.

XV DE PIRACICABA - Bruno Fuso; Vinicius Bovi, Cesinha, Luiz Eduardo e Gustavo Goiano (Adriano); Adilson Goiano (Léo Mineiro), Jairo, Diego Silva (Bruno Gaúcho) e Diguinho; Márcio Diogo e Paulinho. Técnico - Sérgio Soares.

GOLS - Cesinha, aos 6, e André, aos 25, de pênalti, e aos 29 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Aurélio Santanna Martins.

CARTÕES AMARELOS - Luciano Bovi, Luiz Eduardo, Arouca e Renê Júnior.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).



--------------

Atacante do Atlético-PR admite falta de poder de reação contra Coritiba
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 20:19:57

iG São Paulo

Time levou dois gols do rival e não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 no clássico do Campeonato Paranaense

Neste domingo, o Atlético-PR, com seu time sub-23, visitou o Coritiba e acabou derrotado por 2 a 1. O gol dos atleticanos saiu apenas aos 43 minutos do segundo tempo, quando o Coxa já vencia por dois gols de diferença. O atacante Ricardinho admitiu que o time não conseguiu reagir depois de sofrer os gols do rival.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Não conseguimos reagir depois que eles marcaram os gols no primeiro tempo, mas o ainda assim, o time está de parabéns porque lutou o tempo inteiro", declarou.

Pensando no segundo turno da competição para garantir vaga na final, já que a primeira vaga está entre Coritiba e Londrina, que se enfrentam no próximo domingo, o Atlético-PR recebe o Operário na última rodada do turno para sair da nona colocação, que ocupa com 11 pontos.

*Com Gazeta



--------------

Dirigente elogia desempenho do Internacional na vitória sobre o Grêmio
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 20:17:57

iG São Paulo

Vice de futebol do clube, Marcelo Medeiros considera que o fato de o rival ter entrado em campo com reservas não tira o brilho da vitória

O vice de futebol do Internacional demonstrou satisfação com a vitória no Gre-Nal deste domingo. Para Marcelo Medeiros, o fato de o rival Grêmio vir com reservas para o clássico não tira o brilho da boa atuação do time de Dunga.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"É sempre melhor ganhar taça que perder taça, e nós continuamos na briga. O Grêmio tem um grupo qualificado, mas o Inter mostrou que entra para vencer. O Grêmio tem suas prioridades, tem um grupo de jogadores muito expressivo, mas se prioriza essa ou aquela competição não nos interessa. A nós, cabe tratar do Inter", disse.

Alguns jogadores tiveram menção especial na avaliação do dirigente: "O Forlán fez uma grande partida. O Juan entrou muito bem no time. Estamos felizes com o que a equipe está produzindo. Jogamos bem, e o Inter ainda vai melhorar. Com as peças que não entraram em campo, vamos dar um salto de qualidade", projetou Medeiros Índio, Willians, Kleber e Dátolo são os atletas que estão próximo do retorno ao time colorado.

O Inter terá uma semana para treinar até a semifinal da Taça Piratini. Caso a equipe enfrente o Lajeadense, o jogo será na Arena Alviazul, em Lajeado. Se o classificado for o Esportivo, o time será o mandante da partida, que ocorrerá no Estádio Centenário, provavelmente no próximo domingo.



--------------

Bernardo vibra com atuação na vitória do Vasco e quer vaga na final
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 20:09:57

O Dia

Meia tem atuação decisiva e marca os dois gols do triunfo por 2 a 1 sobre o Duque de Caxias que fez equipe se classificar na liderança do Grupo A

Autor dos dois gols do Vasco na vitória sobre o Duque de Caxias, o meia Bernardo foi considerado o grande heroi do jogo. Com uma atuação impecável, o camisa 31 foi um dos principais jogadores da equipe durante a partida, e ressaltou a alegria em conseguir ajudar na classificação.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Fico feliz em fazer os 2 gols e ajudar o Vasco a sair com a vitória. Foi uma vitória importante, um domingo feliz", disse.

Ciente do duelo contra o Fluminense na semifinal, o jogador não fez muitos comentários, mas deixou claro que a equipe entrará em campo disposta a fazer de tudo para garantir o lugar na final da competição.

"Vamos com tudo para cima do Fluminense", acrescentou.

Com os dois gols marcados na partida deste domingo, Bernardo segue como o artilheiro do Vasco na temporada.



--------------

Com planejamento cumprido, Abel espera ?pedreira? diante do Vasco - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 20:06:06


Tribuna Hoje

Com planejamento cumprido, Abel espera ?pedreira? diante do Vasco
Terra Brasil
O empate diante do Madureira, por 2 a 2, neste domingo, garantiu o Fluminense nas semifinais da Taça Guanabara. Na próxima fase, a equipe vai enfrentar o Vasco, que se classificou em primeiro no outro grupo. Apesar da segunda colocação, o treinador ...
Fluminense 2 x2 Madureira: tricolor empata e pega Vasco na semiGoal.com
Abel elogia o Vasco e faz alerta ao Flu: 'Não podemos sofrer gols ...Boa Informação
Abel elogia Samuel e pede voto de confiança para Thiago NevesYahoo
Portal A Crítica -Midiamax -Rádio Itaperuna Gospel FM
todos os 83 artigos »


--------------

Atacante do Atlético-PR admite falta de poder de reação contra Coxa
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 24/02/2013 às 20:06:00

Neste domingo, o Atlético-PR, com seu time sub-23, visitou o Coritiba e acabou derrotado por 2 a 1. O gol dos atleticanos saiu apenas aos 43 minutos do segundo tempo, quando o Coxa já vencia por dois gols de diferença. O atacante Ricardinho admitiu que o time não conseguiu reagir depois de sofrer os gols do rival alviverde.

--------------

Remo marca no último minuto e garante empate contra Paysandu
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 20:05:57

Gazeta

Gol no fim mantém vantagem da equipe de poder empatar no segundo jogo da decisão para ficar com título do primeiro turno do Paraense

O primeiro Re-Pa da decisão do primeiro turno do Campeonato Paraense contou com uma dose extra de emoção, sendo decidido no último lance da partida. Com gol marcado aos 46 minutos do segundo tempo, o Remo ficou no 1 a 1 com o Paysandu, no Mangueirão, neste domingo, e tem a vantagem de novo empate para o duelo de volta.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Paysandu saiu na frente ainda na etapa inicial, em belo gol de João Neto. O atacante recebeu lançamento de Eduardo Ramos e bateu bem, cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Fabiano.

No último minuto de partida, Zé Antônio aproveitou sobra de bola na área e completou. A bola caprichosamente ainda pegou no travessão antes de entrar para manter a invencibilidade do Remo no estadual.

A partida de volta da decisão da Taça Cidade de Belém será realizada no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), novamente no Mangueirão. O Paysandu precisa vencer o Remo para ficar com o título do primeiro turno do Paraense.



--------------

Beijo aumenta fama de pegador do atacante Fred
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 20:00:00

Artilheiro do Fluminense causou polêmica ao filmar cena no trânsito carioca

--------------

Com golaço e defesa de pênalti, Portuguesa vence Rio Claro e é líder
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:59:57

iG São Paulo

Time do Canindé tem a mesma pontuação do Grêmio Osasco, mas leva vantagem no saldo de gols na segunda divisão do Campeonato Paulista

Em confronto entre times da ponta da tabela, a Portuguesa venceu o Rio Claro por 3 a 0, neste domingo, no Canindé, e assumiu a liderança do Campeonato Paulista Série A2 pela primeira vez na décima rodada da competição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado, o novo líder chegou aos 21 pontos, mesma pontuação do Grêmio Osasco, mas está à frente por causa do saldo de gols. A vitória convence ainda mais os torcedores da Lusa porque o Rio Claro era o segundo colocado e ainda não havia perdido no campeonato. Com 19 pontos, a equipe do interior paulista caiu para a terceira posição.

Também em busca da liderança, o Galo Azul mostrou que não estava intimidado por jogar fora de casa e criou chances de perigo no primeiro tempo. Aos seis minutos,o volante Nando já obrigou o goleiro Glédson fazer uma grande defesa. Aos 18, a equipe visitante mais uma vez teve a oportunidade de abrir o placar com um chute de fora da área que acertou o travessão.

Após os dois sustos, a Portuguesa entrou na partida e logo na primeira grande chegada conseguiu inaugurar ao marcador. O meia Souza limpou dois marcadores e arriscou de longe para surpreender o goleiro adversário. O Galo Azul teve a chance de empatar quando o árbitro marcou pênalti de Glédson em Romarinho. Na cobrança, o goleiro lusitano defendeu o chute de Alex Afondo e impediu o empate. Na primeira etapa, a equipe ainda teve outras chances, mas foi para o vestiário vencendo por 1 a 0.

No segundo tempo, diferentemente do primeiro, a Lusa não deixou o adversário entrar no jogo e fez o segundo gol logo aos dois minutos. Após o goleiro Cléber sair jogando errado com os pés, a bola sobrou para Diego Viana, que driblou o jogador e tocou para o fundo das redes com tranquilidade.

Abalado, o Rio Claro só teve mais uma grande chance durante a segunda etapa e depois viu o time da casa comandar o jogo. Quando o visitante já não mostrava mais perigo, Luis Ricardo supreendeu em jogada pela direita, passou por quatro marcadores e deu uma cavadinha para encobrir o goleiro e fazer um golaço no Canindé, sacramentando a vitória de sua equipe por 3 a 0.

"Nosso torcedor precisava ver um gol desse e eu precisava fazer um desse aqui dentro de casa", comentou o lateral após o término do jogo.

Feliz com a nona vitória consecutiva, o técnico Péricles Chamusca comemorou o resultado e afirmou que sua equipe poderia ter saído de campo com uma goleada. "Eu acho que pelas oportunidades criadas poderia ser uma placar mais elástico, mas estamos satisfeitos por termos vencido a única equipe que estava invicta na competição".

A Portuguesa volta a jogar, nesta quarta-feira, contra o Red Bull Brasil, no Moisés Lucarelli. Já o Rio Claro, mais uma vez fora de casa, enfrenta o Catanduvense, no Estádio Silvio Salles.

Confira os resultados da 10ª rodada do Campeonato Paulista Série A-2:

Sábado
São Carlos-SP 1 x 1 Catanduvense
Grêmio-SP 1 x 2 Santo André
Capivariano 2 x 1 Juventus
Rio Branco-SP 3 x 2 Red Bull Brasil
Velo Clube 2 x 1 Santacruzense

Domingo
Noroeste 1 x 2 Audax-SP
Grêmio Osasco 1 x 1 São José
Ferroviária 1 x 2 Atlético Monte Azul
Portuguesa 3 x 0 Rio Claro
Guaratinguetá 1 x 1 Comercial

*Com Gazeta



--------------

Palmeiras sofre, mas bate Barbarense no Pacaembu - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:55:28


Fox Sports

Palmeiras sofre, mas bate Barbarense no Pacaembu
Diário do Grande ABC
Foi no sufoco, mas o Palmeiras voltou a apresentar bom futebol e derrotou o União Barbarense por 1 a 0, ontem à tarde, no Pacaembu, com gol do estreante Leandro, aos 36 minutos do segundo tempo, em partida válida pela nona rodada do Paulistão.
Leandro vibra com estreia e dedica 1º gol ao pai palmeirenseTerra Brasil
Em seu primeiro jogo pelo alviverde, Leandro define a partida em ...Goal.com
Na volta de Valdivia, Palmeiras vence a União Barbarense por 1 a 0Campo Grande News
iG Esporte -Rádio Itaperuna Gospel FM -Sambafoot.com
todos os 42 artigos »


--------------

Após empate no fim, Fábio Santos exalta raça corintiana
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:55:06

Apesar de somar o quinto jogo sem vitória, o lateral Fábio Santos exaltou a raça mostrada pelo Corinthians neste domingo, lutando até o final para evitar a derrota para o Bragantino - tanto que fez o gol do empate de 2 a 2 já nos acréscimos. Ele lamentou, no entanto, que a equipe não tenha conseguido vencer em Bragança Paulista pela nona rodada do Paulistão.

"Essa atuação é a cara do nosso time, porque buscamos o gol desde o começo. Infelizmente, só conseguimos o empate no finalzinho", disse Fábio Santos, referindo-se ao pênalti convertido pelo atacante peruano Paolo Guerrero que selou o 2 a 2.

Segundo o lateral, o Corinthians apresentou um bom futebol no primeiro tempo, etapa em que a equipe se impôs em campo e fez boas jogadas, mas falhou ao furar a zaga adversária. "O primeiro tempo foi muito bom, podíamos inclusive ter resolvido o jogo, mas acabamos perdendo algumas chances", afirmou Fábio Santos.

Essas falhas na etapa inicial cobraram seu preço. No segundo tempo, o Corinthians foi surpreendido logo no primeiro minuto com o gol de Léo Jaime. Alexandro Pato chegou a empatar, mas Lincom voltou a colocar o Bragantino na frente. O 2 a 1 perduraria até o pênalti convertido por Guerrero já aos 50 minutos.



--------------

Após gol, Pereira ressalta importância de jogadas aéreas no Coritiba
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:53:57

iG São Paulo

Zagueiro deixou sua marca pelo time, que venceu o Atlético-PR por 2 a 1 com dois gols de jogadas pelo alto

Jogando no Couto Pereira e contra um time sub-23 do Atlético-PR, o Coritiba não teve dificuldades para vencer, neste domingo, seu maior rival por 2 a 1, apesar do placar apertado. Os gols do time saíram de duas jogadas de bola aérea, completadas por Deivid e Pereira, que ressaltou a importância e a força dessa jogada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"A bola parada é uma arma nossa desde o ano passado. Esse ano eu ainda não tinha marcado, mas, ainda bem, que eu fiz na hora certa e agora é pensar jogo a jogo para poder ficar com o título do primeiro turno", declarou.

O volante Chico, por sua vez exaltou a atuação da equipe na primeira etapa, quando o Coritiba foi muito superior ao Atlético-PR e construiu o resultado positivo. O atleta lembrou que o time soube anular os pontos fortes do rival. "Sabíamos que o Atlético é um time com o contra-ataque muito perigoso e não deixamos eles fazerem isso. O importante é recuperar a liderança e termos mostrado uma grande exibição no primeiro tempo", disse.

O Coritiba volta a campo no próximo domingo, a partir das 15h40 (de Brasília), quando visita o Londrina, em jogo que vale o título do primeiro turno para quem vencer. Em caso de empate, fica com a vaga na decisão do torneio, já que tem um ponto a mais que o time do interior paranaense.

*Com Gazeta



--------------

Com planejamento cumprido, Abel espera ?pedreira? diante do Vasco
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:53:00

O empate diante do Madureira, por 2 a 2, neste domingo, garantiu o Fluminense nas semifinais da Taça Guanabara. Na próxima fase, a equipe vai enfrentar o Vasco, que se classificou em primeiro no outro grupo. Apesar da segunda colocação, o treinador Abel Braga gostou do desempenho da equipe, já que o planejamento feito para a primeira fase foi cumprido.

--------------

Coritiba vence o Atlético-PR e fica perto do título do primeiro turno - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:52:41


Paraná-Online

Coritiba vence o Atlético-PR e fica perto do título do primeiro turno
Terra Brasil
A necessidade da vitória, o apoio da torcida dentro de casa e o fato do Atlético-PR ter escalado um time misto de reservas e titulares, contribuiram para a enorme superioridade do Coritiba na vitória por 2 a 1, neste domingo, no Couto Pereira. Mais três ...
Arthur Bernardes comenta sobre a atuação do Atlético-PR no clássicoFutebolParanaense.net
PARANAENSE: Coritiba vence o "Atletiba" e reassume a liderançaFutebolinterior
Coritiba vence clássico, volta ao topo e decide turno contra LondrinaDiario de Guarapuava
Coxanautas -Furacao.com -Redação em Campo
todos os 89 artigos »


--------------

Paulinho é homenageado no início e vibra com emoção no final
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:52:00

Desta vez, Paulinho não marcou. O volante artilheiro não vibrou com nenhum gol seu no estádio Nabi Abi Chedid neste domingo, mas teve momentos de emoção no empate do Corinthians com o Bragantino, seu clube anterior.

--------------

Coritiba vence sub-23 do Atlético-PR e volta à liderança
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:49:57

iG São Paulo

Com gols de Pereira e Deivid, time do Couto Pereira aproveita vantagem de jogar em casa e retoma primeiro lugar na tabela do Campeonato Paranaense

Jogando no Couto Pereira, o Coritiba recebeu na tarde deste domingo, o time sub-23 do Atlético-PR e fez o dever de casa, vencendo por 2 a 1 e voltando à liderança do campeonato, encaminhando a conquista do título do primeiro turno, que se encerra na próxima semana.

O resultado positivo foi construído pela equipe alviverde ainda no primeiro tempo quando, apostando nas bolas aéreas, a equipe fez 2 a 0 com Pereira e Deivid. Administrando o jogo até o final, o Coritiba acabou surpreendido por uma jogada individual de Taiberson no fim do segundo tempo, mas conseguiu a vitória e retornou à liderança do campeonato.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na próxima semana, o Coritiba, primeiro colocado com 24 pontos encara o Londrina, vice-líder com 23, em jogo que define o campeão do primeiro turno. O time joga pelo empate na cidade do interior do Paraná.

O Atlético, por sua vez, recebe o Operário na última rodada do primeiro turno e já pensa no returno para não ficar de fora da decisão do Paranaense. Com 11 pontos, o time está na nona posição.

O jogo

Mesmo com o peso de jogar diante de sua torcida e contra o time sub-23 do rival, que faz campanha ruim no campeonato estadual, o Coritiba mostrou bastante leveza e tranquilidade desde o início da partida e foi muito superior na etapa inicial, criando, literalmente, todas, as chances de gol.

A primeira delas, no entanto, demorou a sair, apesar da pressão que o Verdão já fazia sobre o Furacão. Aos quinze minutos, Deivid fez bem o papel de pivô dentro da área e tocou para Robinho, que recebeu e chutou com força, para fora, mas com muito perigo.

Aos 19 minutos, o Coxa chegou com perigo pela segunda vez em uma das especialidades da equipe: bola parada com Alex. Após cobrança de falta, o zagueiro Leandro Almeida subiu mais alto que a zaga rubro-negra e cabeceou rente à trave.

Pelo mesmo caminho, o Alviverde chegou ao primeiro gol, aos 25. Alex cobrou escanteio na cabeça de Pereira, que não errou o alvo, como seu companheiro de zaga, e abriu o placar do clássico.

Três minutos depois, apostando de novo na jogada aérea, o Coritiba ampliou a vantagem com Deivid. Rafinha fez boa jogada pela direita e cruzou para o centroavante cabecear sem marcação para o fundo das redes.

No entanto, cinco minutos depois, após lance polêmico na área, o camisa 9 do Verdão acabou expulso por trocar tapas com o defensor Léo, que também foi para o chuveiro mais cedo.

Depois da confusão, o Coxa esfriou e não conseguiu mais ameaçar o gol do Atlético até o fim da primeira etapa. Contudo, a tranquilidade se manteve até o apito do árbitro que marcou o fim dos 45 minutos iniciais.

O segundo tempo foi bem menos emocionante, mas com a tônica bastante parecida com a da etapa inicial, com apenas um time mandando na partida: o Coritiba, de novo.

Apostando novamente nas bolas aéreas, o Coxa chegou com perigo aos 12 minutos, mas Santos defendeu a cabeçada de Leandro Almeida. Aos 30, na chance de maior perigo da etapa complementar, Júlio César encobriu o goleiro Santos, mas Bruno Costa chegou antes de a bola entrar e afastou o perigo.

Aos poucos, porém, o Coxa foi diminuindo o ritmo e acabou sendo punido por isso no final da partida. Taiberson, que entrou na segunda etapa, fez grande jogada individual, tirou Pereira do lance e bateu cruzado para dar números finais à partida.

*Com Gazeta



--------------

Longe da liderança, Milan e Inter ficam em empate por 1 a 1
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:48:19

Na briga por uma vaga na Liga dos Campeeotilde;es, Internazionale e Milan fizeram o cleaacute;ssico de Mileatilde;o, no Esteaacute;dio Giuseppe Meazza, pela 26eordf; rodada do Campeonato Italiano, e neatilde;o passaram de um empateenbsp;em 1 a 1. Oenbsp;resultado foi ruim para as duas equipes na tabela de classificaeccedil;eatilde;o.

--------------

Leandro vibra com estreia e dedica 1º gol ao pai palmeirense
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:47:40

Aos 37minenbsp;do segundo tempo, Leandro ainda estava frio na partida e tinha a obrigaeccedil;eatilde;o de furar a retranca da Unieatilde;o Barbarense. Nas arquibancadas a torcida do Palmeiras jeaacute; estava apreensiva quando o atacante roubou a bola dos defensores e fez o que parecia imposseiacute;vel: venceu o goleiro Walter para dar a viteoacute;ria ao time alviverde.

--------------

Ronaldo 'Fenômeno' homenageado antes da estreia de Beckham ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:46:38


Yahoo

Ronaldo 'Fenômeno' homenageado antes da estreia de Beckham ...
Terra Brasil
O ex-craque brasileiro Ronaldo foi homenageado antes do clássico entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha, que o time da capital venceu por 2 a 0 neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Francês. "Vamos marcar esta partida ...
Futebol-Francês: Lucas participa de gol e Beckham estreia em ...Jornal A Cidade
Beckham estreia e Lucas é decisivo em vitória do PSGGazeta Esportiva
Lucas brilha e PSG vence na estreia de BeckhamDiário do Grande ABC
ESPN.Estadao -A Bola -Record
todos os 60 artigos »


--------------

ASA e Ceará empatam em 3 a 3 na primeira semifinal do Nordestão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:46:18

Apesar do péssimo gramado no Coaracy Fonseca, ASA e Ceará protagonizaram um emocioante jogo que terminou com o 3 a 3 no placar, no jogo de ida da fase semifinal da Copa do Nordeste.

--------------

Fábio Koff reforça prioridade na Libertadores por parte do Grêmio
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:46:00

O Grêmio está com discurso afinado. Minutos após a coletiva em que o técnico Vanderlei Luxemburgo justificou o uso e reservas no Gre-Nal deste domingo por priorizar a Libertadores, foi a vez do presidente Fábio Koff e o diretor de futebol Rui Costa reforçarem as palavras do treinador. Koff se mostrou chateado com a derrota, mas reforçou a necessidade de manter o planejamento em um ano onde o Tricolor pode atuar em quase 90 partidas.

--------------

Criciúma aproveita fator casa, bate Figueirense e beneficia Chapecoense
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:45:57

Gazeta

Vitória por 2 a 0 permite ao líder do Campeonato Catarinense abrir vantagem na ponta da tabela. Veja resultados do domingo

O Criciúma levou a melhor no clássico catarinense contra o Figueirense, por 2 a 0, neste domingo, jogando dentro de casa, no Estádio Heriberto Hulse, pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. A vitória beneficiou o Chapecoense, que também venceu na rodada e abriu vantagem na liderança da tabela.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para o Figueirense, o jogo valia mais que uma vitória no clássico, pois também poderia significar a liderança do estadual, mas para isso o Chapecoense teria que perder sua partida contra o Guarani de Palhoça, o que não aconteceu. O jogo terminou 5 a 2, para o time da casa.

Finalizada a rodada, o Chapecoense se isolou na liderança com 21 pontos e também comemorou a vitória no primeiro turno, pois não pode ser mais alcançado. O empate manteve o Figueirense no segundo posto, porém mais distante do líder, com 16. O Criciúma também permaneceu na mesma posição na tabela, a sexta colocação, com nove pontos conquistados.

O clássico catarinense perece ter começado antes da bola rolar, com muito mistério por parte dos treinadores, sobretudo Adilson Batista, que chegou a fechar o treina para a imprensa, na tentativa de esconder a escalação para o duelo contra o Criciúma.

O time visitante teve a primeira boa chance de gol, mas o goleiro Bruno se antecipou e impediu a conclusão de Danilinho. Pelo lado do Criciúma, Tartá tentava conduzir o time ao ataque, mas o último passe deixava a desejar. O forte calor na cidade catarinense obrigou o árbitro a decretar tempo técnico, para os jogadores se reidratarem, pouco depois dos 20 minutos de partida.

Após uma investida de Tartá, o goleiro Ricardo mandou para escanteio e foi justamente da bola parada que saiu o primeiro gol da partida. Elson cobrou o tiro de canto e Giancarlo cabeceou para o gol, sem chances de defesa. Foi a primeira vez que o camisa nove balançou as redes da competição.

No retorno do intervalo, o Figueirense voltou pressionando e colocou uma bola na trave com Douglas. Entretanto, os dois times não conseguiram criar grandes chances no segundo tempo.

A bola balançou as redes novamente a favor do Criciúma graças ao oportunismo de Fabinho, que pegou a sobra na área e mandou por baixo do geleiro Ricardo. A torcida fez muita festa nas arquibancadas após a vitória sobre o rival.

Confira todos os resultados deste domingo:

Chapecoense 5 x 2 Guarani de Palhoça
Atlético Ibirama 0 x 0 Camboriú
Criciúma 2 x 0 Figueirense



--------------

Hostilizado por torcedor, Tite reage e o chama de vagabundo
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:42:57

iG São Paulo

Treinador do Corinthians afirma que levou cusparada e ouviu xingamento que fazia referência à morte de jovem boliviano

Assim que entrou no gramado do estádio Nabi Abi Chedid, Tite ouviu os primeiros xingamentos. Segundo o treinador do Corinthians, um torcedor do Bragantino atrás de seu banco de reservas cuspiu em sua direção durante todo o jogo e o xingou, fazendo referência à morte do boliviano Kevin Espada no jogo anterior do clube, pela Libertadores.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Levei um monte de cusparadas. É um vagabundo, sem vergonha, mau-caráter. Tem alguns mal resolvidos como pessoas. Mas sei que o Bragantino não é isso, são muito mais pessoas. O Bragantino não é esse vagabundo", repetiu o treinador, que já havia reclamado durante o jogo.

Kevin Douglas Beltran Espada, torcedor do San  José morto por um artefato explosivo no jogo  contra o Corinthians

Kevin Douglas Beltran Espada, torcedor do San José morto por um artefato explosivo no jogo contra o Corinthians

Foto: Reprodução/Facebook

Jogadores de Corinthians e Bragantino  respeitam um minuto de silêncio em homenagem ao  garoto boliviano morto na quarta-feira

Jogadores de Corinthians e Bragantino respeitam um minuto de silêncio em homenagem ao garoto boliviano morto na quarta-feira

Foto: Gazeta Press

Os torcedores corintianos foram transferidos  para um presídio de Oruro

Os torcedores corintianos foram transferidos para um presídio de Oruro

Foto: AP

Corpo do garoto Kevin Espada foi enterrado no  sábado na cidade de Cochabamba

Corpo do garoto Kevin Espada foi enterrado no sábado na cidade de Cochabamba

Foto: AP

Fabio Santos defende que o Corinthians saia  da Libertadores se tiver a certeza que isso  acabará com a violência nos campos

Fabio Santos defende que o Corinthians saia da Libertadores se tiver a certeza que isso acabará com a violência nos campos

Foto: Gazeta Press

Torcida do San José usou fogo nas  arquibancadas para apoiar o time contra o  Corinthians

Torcida do San José usou fogo nas arquibancadas para apoiar o time contra o Corinthians

Foto: Reuters

Guerrero e Ralf no Corinthians

Guerrero e Ralf no Corinthians

Foto: AP

Policiais são vistos nas arquibancadas de  estádio de Oruro durante partida San Jose x  Corinthians

Policiais são vistos nas arquibancadas de estádio de Oruro durante partida San Jose x Corinthians

Foto: AP

Saucedo comemora o gol de empate do San José  contra o Corinthians

Saucedo comemora o gol de empate do San José contra o Corinthians

Foto: Reuters

O atacante Jorge Henrique tenta passar pela  marcação do San José em jogo da Libertadores na  Bolívia

O atacante Jorge Henrique tenta passar pela marcação do San José em jogo da Libertadores na Bolívia

Foto: Reuters

Tite comanda Corinthians no empate com o San  Jose na estreia na Libertadores

Tite comanda Corinthians no empate com o San Jose na estreia na Libertadores

Foto: AP

Emerson e Jorge Henrique usam máscaras de  oxigênio antes da partida do Corinthians contra o  San José, em Oruro, a mais de 3.700m de altitude

Emerson e Jorge Henrique usam máscaras de oxigênio antes da partida do Corinthians contra o San José, em Oruro, a mais de 3.700m de altitude

Foto: Reprodução/Instagram

Romarinho chega à Bolívia para a estreia do  Corinthians na Libertadores

Romarinho chega à Bolívia para a estreia do Corinthians na Libertadores

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

"Eu falei com o quarto árbitro, pedi que me dessem condição de trabalhar. Condição é não levar cusparada e não ser ofendido na minha dignidade pessoal. Isso se estende a todos os corintianos, menos um", acrescentou o gaúcho, explicando que as ofensas eram relacionadas ao sinalizador que matou o garoto boliviano.

Tite chegou a fazer o seu já famoso gesto do "fala muito" antes de conceder sua entrevista e comprar mais uma briga. Enquanto ele respondia às perguntas no gramado do Nabi Abi Chedid, alguns torcedores, idosos e crianças na maioria, entraram no campo na tentativa de tirar fotos com o próprio técnico, no que foram atendidos.

Um deles, porém, ficou muito insatisfeito porque disse ter sido tratado com pouca educação por um segurança do Corinthians. O senhor, que afirma ser amigo do preparador físico Fábio Mahseredjian, teve a entrada barrada no vestiário e falou em alto tom de voz com o técnico.

"Você tem que falar para os seguranças serem mais educados", afirmou o homem. Tite respondeu com educação, mas defendeu o segurança e até se propôs a ajudar o torcedor, que se dizia corintiano e "gente humilde". "Eu também sou humilde. Se você pedir por favor, tudo ficará mais fácil", disse o técnico.

A reação foi de intransigência ainda maior, o que fez o treinador do Corinthians perder a paciência. "Bom, tudo bem. Estou querendo aqui intermediar a coisa, resolver a questão", lamentou Tite, que ainda posou para várias fotos e ouviu elogios por sua cordialidade antes de voltar ao vestiário.

*Com Gazeta



--------------

Atuação contra o Madureira desagrada jogadores do Fluminense
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:40:54

A apresentaeccedil;eatilde;o do Fluminense no empate em 2 a 2 diante do Madureira, neste domingo, em Moeccedil;a Bonita, neatilde;o agradou os jogadores. Os experientes Gum e Edinho falaram apeoacute;s a partida e cobraram uma melhora da equipe para as preoacute;ximas partidas.

--------------

Na estreia de Beckham, Lucas decide e líder PSG vence clássico
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:38:15

O Paris Saint Germain recebeu o Olympique de Marselha neste domingo em um dos jogos mais aguardados do Campeonato Franceecirc;s pela grandeza do cleaacute;ssico e pela estreia do astro David Beckham. Leiacute;der do campeonato, o time da capital confirmou o favoritismo e venceu por 2 a 0 com um gol contra de Nersquo;Kolou, a partir de um chute de Lucas, e outro, no euacute;ltimo minuto, de Ibrahimovic.

--------------

Ceará vira sobre o ASA fora de casa, mas sofre o empate no final
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:36:57

Gazeta

Placar de 3 a 3 conquistado na casa do rival deixa o time cearense em boa condição para confirmar vaga na final da Copa do Nordeste

O Ceará conseguiu um bom resultado no caminho para a final da Copa do Nordeste neste sábado ao empatar por 3 a 3 com o ASA depois de sair atrás no placar atuando fora de casa. O Vozão chegou a virar com gol de Lulinha, seu primeiro pelo clube cearense, aos 35 minutos do segundo tempo, mas Chiquinho garantiu o empate aos 41.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Atuando em Arapiraca, o ASA saiu na frente aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Léo Gamalho foi lançado por Tiago Garça na área, e sozinho, bateu cruzado para abrir o placar.

A vantagem, no entanto, durou pouco. O Ceará precisou de apenas cinco minutos para responder e empatar com Ricardinho, que bateu falta direta e contou com falha do goleiro Gilson para marcar o primeiro de sua equipe.

O ASA, no entanto, não se abalou. Aos 33 minutos, a equipe voltou a ficar na frente graças a um gol de Pedro Silva, que dominou na área e bateu forte para superar o goleiro Fernando Henrique.

O Vozão começou a etapa final pressionando em busca do resultado e conseguiu igualar o placar novamente aos sete minutos com nova participação de Ricardinho. O meia bateu forte na entrada da área, forçando rebote de Gilson. Pingo aproveitou e mandou a bola para o fundo das redes.

O Ceará quase conseguiu a virada logo no lance seguinte, com Gabriel recebendo após jogada individual de Magno Alves e acertando o travessão. No entanto, a equipe só passaria à frente aos 35 minutos, quando Lulinha sofreu falta em posição perigosa. Ricardinho acertou a trave em cobrança direta e o próprio Lulinha apareceu para desviar e marcar seu primeiro gol pelo seu novo clube.

O gol, porém, não garantiria a vitória. O ASA voltou a mostrar poder de reação e, já aos 41 minutos, marcou em mais uma cobrança de falta. Chiquinho acertou uma bomba que passou entre a barreira e morreu nas redes.

Agora, o Ceará pode empatar por até 2 a 2 atuando no Castelão no segundo jogo da semifinal no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília). Um novo empate por 3 a 3 leva o jogo aos pênaltis, enquanto qualquer igualdade com mais gols marcados favorece ao ASA. Uma vitória garante qualquer um dos dois times na final.



--------------

De virada, Juventus/AC vence Alto Acre e conquista primeira vitória
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:36:00

Alto Acre ainda não somou pontos e está na penúltima posição

--------------

Avassalador, Náutico faz oito no Petrolina; Sport tropeça fora de casa
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:34:57

Gazeta

Goleada mantém boa fase do campeão do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. Veja todos os resultados deste domingo

Campeão do primeiro turno, garantindo vaga na Copa do Brasil, o Náutico manteve a boa fase e também venceu neste domingo. No Estádio do Aflitos, o Timbu recebeu o Petrolina, que fez apenas um ponto na fase anterior, e não teve dificuldades para atropelar o adversário e golear por 8 a 0, com dois gols de Elton, três de Rogério, um de Renato, um de Giovanni Augusto e um contra.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Melhor na partida, o Náutico fez o primeiro gol aos 30 minutos do primeiro tempo. Giovani lançou para Rogério, que serviu Elton. O atacante rodado pelo futebol nacional mostrou categoria e emendou de voleio para o fundo das redes.

Sem diminuir o ritmo, o Timbu chegou ao segundo gol novamente com a eficiência de sua dupla de ataque. Rogério avançou pela direita, driblou o marcador e cruzou para a área. Elton mostrou oportunismo e completou para o gol.

No segundo tempo, o Náutico continuou pressionando o adversário e fez o terceiro aos onze minutos. Rogério recebeu em profundidade, passou por Sidney e soltou uma bomba. O goleiro Diego ainda se esticou, mas não conseguiu evitar com que a bola entrasse no canto esquerdo.

Depois de fazer um belo gol, o atacante Rogério encontrou novamente o caminho das redes. Giovanni Augusto encontrou o jogador dentro da área, que mostrou calma e bateu no canto direito de Diego.

Os dois gols animaram Rogério, que ainda fez mais um na partida, aos 26 minutos. O atacante ainda participou da jogada do sexto gol, dois minutos mais tarde, quando dividiu com Jefinho, que jogou contra a própria meta.

Garçom do Timbu, Giovanni Augusto deu mais uma assistência para o sétimo gol. Aos 39 minutos, o meia tocou para Renato, que driblou Diego e tocou para o fundo das redes.

Aos 42 minutos, Rogério iria fazer seu quarto gol no jogo, mas foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Giovanni Augusto, que serviu os seus colegas, fez o seu gol e deu números finais à partida: 8 a 0.

Fora de casa, Sport é derrotado por Salgueiro

Após a eliminação na Copa do Nordeste, Salgueiro e Sport voltaram a disputar o Campeonato Pernambucano neste domingo, pela primeira rodada do segundo turno do Estadual. No Estádio Cornélio de Barros, o Carcará fez a lição de casa e derrotou o Leão da Ilha do Retiro, por 2 a 1, com gols de Clebson e Elvis. Marcos Aurélio descontou para a equipe do Recife.

Em um começo de jogo movimentado, na qual as duas equipes tiveram a chance de abrir o placar, o time da casa foi mais objetivo e balançou as redes aos 14 minutos do primeiro tempo. Elvis iniciou a jogada e passou para Clébson. Livre de marcação, o meia dominou a bola e colocou no canto esquerdo do goleiro Saulo.

O segundo gol do Carcará também foi na primeira etapa, com os mesmos jogadores que participaram do primeiro, mas desta vez eles inverteram os papéis. Clébson recebeu na entrada da área e serviu Elvis, que acertou um belo chute e ampliou o marcador no Estádio Cornélio de Barros.

Depois de pressionar, o Sport conseguiu descontar aos 28 minutos do segundo tempo. Marcos Aurélio fez boa jogada individual, invadiu a área e foi derrubado pela zaga. O árbitro marcou o pênalti, que o próprio meia cobrou e definiu a partida.

Confira os resultados deste domingo no Pernambucano:

Ypiranga-PE 3 x 3 Porto-PE
Serra Talhada 4 x 0 Chã Grande
Salgueiro 2 x 1 Sport
Central 1 x 0 Belo Jardim
Náutico 8 x 0 Petrolina



--------------

Marlon Zanotelli volta a vencer prova do Tour do Mediterrâneo de Hipismo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:33:34

Uma das principais revelações do hipismo brasileiro Marlon Zanotelli, voltou a terminar a semana como líder do Tour do Mediterrâneo de Hipismo 2013, no Concurso de Salto Internacional 2, na cidade de Oliva, na Espanha.

--------------

Lanterna, Palermo demite técnico e chama Gasperini de volta
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:29:59

O Palermo, lanterninha do Campeonato Italiano, anunciou neste domingo a demisseatilde;o do teeacute;cnico Alberto Malesani, que estava heaacute; menos de treecirc;s semanas no cargo, e voltareaacute; a ser treinado por Gian Piero Gasperini, que havia deixado o clube no dia 4 de fevereiro.

--------------

Betim e Minas empatam no Grupo B enquanto o Mamoré triunfa sobre a URT
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:29:00

Rodada teve poucos gols no fim de semana

--------------

Após empate com Boavista, Bolívar pede calma e diz que é preciso corrigir as falhas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:27:13

Após o empate em 2 a 2 com o Boavista, na tarde deste domingo, no Engenhão, pela oitava rodada da taça Guanabara, Bolívar não quis procurar culpados pelas falhas cometidas pela defesa do Botafogo. Na opinião do zagueiro, a equipe terá de trabalhar para corrigir os erros.

--------------

América-MG chega à primeira vitória; Boa Esporte perde em casa
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:26:57

Gazeta

Depois de tropeçar nas duas primeiras temporadas, América se recupera e conquista primeira vitória no Campeonato Mineiro

Mal nas duas primeiras rodadas, o América-MG conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mineiro. Neste domingo, a equipe derrotou a Caldense por 1 a 0 em casa com um gol marcado logo no começo da partida para tentar afastar o mau início.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A vitória veio com um golaço: aos seis minutos do primeiro tempo, Wanderson fez uma triangulação com Geovanni e Fábio Júnior, recebeu na entrada da área e bateu colocado no ângulo direito do gol da Caldense. Sem chances no lance, o goleiro Glaysson nem se mexeu.

O Coelho seguiu melhor na partida e teve diversas oportunidades de ampliar o marcador, com Fábio Júnior, Leandro Ferreira, Everton Luiz e Gedeílson tendo boas oportunidades, enquanto Felipe perdeu chance cara a cara com Glaysson. A Veterana só se aproximou do empate em uma cabeçada de Rossini.

O resultado leva o América-MG aos quatro pontos na sétima posição, enquanto a Caldense segue na penúltima posição com apenas dois pontos conquistados nos três primeiros jogos.

Boa Esporte perde em casa com dois gols de Ygor

O Boa Esporte também foi mandante na terceira rodada, mas não conseguiu o mesmo resultado do América-MG. A equipe foi derrotada por 2 a 1 pelo Tupi por conta de dois gols de Ygor, enquanto Henrique marcou para o Boa.

A derrota faz com que a equipe de Varginha siga com quatro pontos na sexta posição. O Tupi, por outro lado, chega aos cinco pontos na briga pela classificação.

Outro visitante que levou a melhor foi o Vila Nova, que superou o Guarani-MG por 1 a 0 com gol de Tchô logo aos três minutos do primeiro tempo. O Vila Nova fica com cinco pontos, enquanto o Guarani-MG segue com dois na parte de baixo da tabela. ?



--------------

Ypiranga/PE e Porto/PE empatam por 3 a 3 na estreia do segundo turno
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:25:00

Returno tem a participação de todos os clubes que jogaram a Copa do Nordeste

--------------

Em casa, Confiança bate o time do Estanciano
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:23:00

Confiança venceu pelo placar de 2 a 1

--------------

Beckham estreia, e Lucas é decisivo em vitória do PSG
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:20:57

iG São Paulo

Brasileiro participa do primeiro gol do time da capital francesa, que vence por 2 a 0 e volta a ser líder isolado do campeonato

O Paris Saint-Germain recebeu o Olympique de Marselha neste domingo em um dos jogos mais aguardados do ano na França, pela grandeza dos times e pela estreia de David Beckham. Líder do campeonato, o time da capital confirmou o favoritismo e venceu por 2 a 0 com um gol contra de N?Kolou, a partir de um chute de Lucas, e outro, no último minuto, de Ibrahimovic.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com a vitória, o time de Ibrahimovic, Beckham e Lucas volta a ser líder isolado do Campeonato Francês. São 54 pontos, três a mais que o Lyon, que venceu no sábado e havia encostado.

O Olympique, por sua vez, perdeu a chance de encostar de vez na briga pelo título e, estacionado nos 46 pontos, continua na terceira colocação, na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Na próxima rodada, o PSG encara, fora de casa, o Stade de Reims, 16º colocado. Enquanto isso, o Olympique joga em casa, contra o Troyes, penúltimo.

O jogo

Jogando em casa, com o estádio lotado, na expectativa da estreia de Beckham, o Paris Saint-Germain começou a partida de forma arrasadora e mandou uma bola na trave logo no primeiro minuto de jogo, com o argentino Lavezzi.

Pressionando muito nos minutos iniciais, o time da casa marcou logo aos 10. Lucas arriscou de fora da área e viu a bola bater em dois zagueiros para enganar o goleiro adversário e entrar. O gol foi anotado para o zagueiro camaronês N?Kolou.

A pressão, a partir de então diminuiu, e o PSG jogava nos contra-ataques, tentado definir o jogo em alguma jogada de Lavezzi e Ibrahimovic, que sempre acabavam atrapalhadas pela zaga adversária ou mesmo pela falta de inspiração dos atacantes.

No segundo tempo, o Olympique voltou melhor e o camisa 9 Gignac obrigou o goleiro Sirigu a trabalha e muito bem durante a maior parte dos 45 minutos finais. Ayew também quase marcou de cabeça, mas não conseguiu superar o arqueiro, que esteve em grande jornada.

No final da partida, para delírio da torcida, o técnico Carlo Ancelotti promoveu a entrada de David Beckham no lugar de Pastore. O inglês fez muito pouco, mas viu outro reserva fazer bonito no final do jogo: Menez. O ex-romanista entrou aos 38 e, aos 47, fez boa jogada pela esquerda e cruzou para boa finalização de Ibra, que marcou seu 22º gol, em 23 participações no Campeonato Francês.

*Com Gazeta



--------------

Betis vence Málaga e embola briga pelo quarto lugar
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:20:08

A briga pela quarta vaga da Espanha na Liga dos Campeões da próxima temporada ganhou nova emoção neste domingo. Isso porque o Málaga, atual quarto colocado do Campeonato Espanhol, perdeu de 3 a 0 para o Betis, fora de casa, em Sevilha, em resultado que embolou ainda mais a disputa.

O surpreendente time do Málaga segue com 42 pontos, um a mais que o Valencia, que empatou nesta 25.ª rodada. Na sequência aparecem a Real Sociedad, com 40, e o próprio Betis, com 39, todos brigando diretamente pelo quarto lugar.

No Estádio Benito Villamarín, o Bétis teve grande atuação no primeiro tempo. Diante dos seus torcedores, abriu o placar logo no primeiro minuto, com Jorge Molina, meia que depois ainda perderia um pênalti - a bola bateu no travessão e voltou dentro do gol, mas o árbitro não viu.

Aos 28, Mario ampliou a contagem. Já nos acréscimos, Pabón fez o terceiro, gol que seria o último do jogo, apesar das entradas dos brasileiros Julio Baptista e Lucas Piazon no time do Málaga no intervalo.



--------------

Leandro dedica gol a pai palmeirense e promete brigar por titularidade
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:19:49

O atacante Leandro saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Palmeiras, por 1 a 0, diante da União Barbarense na tarde deste domingo. A partida marcou a estreia do jogador, que veio do Grêmio como parte do negócio envolvendo a saída de Hernán Barcos. Emocionado, Leandro dedicou o gol a seu pai, palmeirense:

--------------

Autor de disparo pode pegar até 25 anos de prisão pela lei boliviana
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:18:00




--------------

No Nogueirão, Baraúnas empata com o Potiguar por 1 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:18:00

Clássico mossoroense terminou empatado

--------------

Com gol de Tchô, Villa Nova vence o Guarani/MG em Nova Serrana
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:17:00

Vitória mantém um tabu de sete anos do time de Divinópolis sobre o de Nova Lima

--------------

Torcedores do Corinthians exibem faixa em homenagem a boliviano - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:16:52


Rádio Itaperuna Gospel FM

Torcedores do Corinthians exibem faixa em homenagem a boliviano
Terra Brasil
A partida entre Bragantino e Corinthians foi precedida por um minuto de silêncio, com os jogadores dos dois times posicionados no círculo central. Na arquibancada, uma faixa com os dizeres "Kevin, fica em paz" era exibida na região onde estava a Gaviões ...
Após empate no fim, Fábio Santos exalta raça corintianaDiário do Grande ABC
Bragantino 2-2 Corinthians: Timão consegue empate no último minutoGoal.com
Corinthians empata com o Bragantino no último minutoveja.com
Gazeta Esportiva -R7 -Futebolinterior
todos os 51 artigos »


--------------

David Beckham estreia e Lucas é decisivo em vitória do PSG sobre o Olympique
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:16:00

Paris Saint-Germain venceu o Olympique de Marselha por 2 a 0

--------------

Maracanã vence Guarany de Sobral e 'respira' na luta contra a degola
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:13:00

Azulão chegou aos dez pontos e está a quatro do Crato, primeiro fora da zona de rebaixamento

--------------

Internazionale 1 x 1 Milan: Empate no Derby della Madonnina - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:12:10


Goal.com

Internazionale 1 x 1 Milan: Empate no Derby della Madonnina
Goal.com
Nota do Goal.com Nota dos Torcedores. Internazionale 1 x 1 Milan: Empate no Derby della Madonnina. Sem brigarem pelo título do Calcio, Internazionale e Milan empatam em 1 a 1 no Giuseppe Meazza. Mais sobre : Inter, Milan, Inter vs Milan. Comentários ...
Juventus vence e abre 7 pontos de vantagem no Italiano; Inter e ...Terra Brasil
Argentino sai do banco e dá empate a Inter no clássico com o MilanESPN.Estadao
Com gols perdidos por Balotelli, Milan e Inter empatam em dérbiDiario de Guarapuava
Diário do Grande ABC -Globo.com -Fox Sports
todos os 54 artigos »


--------------

Com gol no fim, Santa Cruz/RN vence o ASSU e é campeão da 1ª fase do Potiguar 2013
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:12:00

Time de Inharé chegou aos 27 pontos

--------------

Luxa justifica reservas no Gre-Nal em nome do planejamento gremista - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:11:59


Jornal Agora

Luxa justifica reservas no Gre-Nal em nome do planejamento gremista
Terra Brasil
A escolha pela colocação de um time reserva nas quartas de final da Taça Piratini foi feita pelo Grêmio no início do ano, quando o Tricolor planejou o calendário 2013 com Libertadores e Campeonato Gaúcho sendo disputados simultaneamente.
Internacional 2 x 1 Grêmio - Colorado supera reservas do Tricolor e ...Sambafoot.com
Futebol-RS: Internacional vence reservas do Grêmio e vai à ...Jornal A Cidade
Com afundamento ósseo na testa, Alex Telles vai direto para o ...ESPN.Estadao
Gazeta Esportiva -R7 -Jornal Correio do Povo (Assinatura)
todos os 148 artigos »


--------------

Balotelli passa em branco, e o Milan fica no empate com a Inter
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:10:31

A primeira vez de Balotelli contra a Internazionale teve sabor agridoce. Embora o atacante tenha feito boa partida, assim como o seu Milan, o clássico contra a Internazionale terminou em um empate em 1 a 1, neste domingo, no Giuseppe Meazza.

--------------

Lucas brilha e PSG vence na estreia de Beckham
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:10:07

Na estreia de David Beckham com a camisa do Paris Saint-Germain, quem brilhou no clássico contra o Olympique de Marselha, neste domingo, embaixo de neve, em Paris, foi Lucas. Foi do brasileiro a jogada do primeiro gol do jogo no Parque dos Príncipes, num chute de fora da área. Nos acréscimos, o PSG ampliou e fez 2 a 0, pela 26.ª rodada do Campeonato Francês.

O gol que inaugurou o placar, porém, não foi marcado para o ex-são-paulino. No lance, aos 11 minutos do primeiro tempo, Lucas recebeu na intermediária, fintou um marcador e arriscou. A bola bateu no camaronês Nicolas N'Koulou e enganou completamente o goleiro. O árbitro, entretanto preferiu dar o gol para o defensor.

Para os jogadores do PSG, o gol foi o primeiro de Lucas no seu novo clube. Tanto é que na comemoração praticamente todos os atletas do time correram para abraçar o são-paulino, que seguiu como titular apesar da presença de Beckham no elenco.

O inglês, aliás, entrou na segunda etapa, substituindo Pastore, a 14 minutos do fim do jogo, e participou do segundo gol. Ele deu belo toque para Ménez, que recebeu pela esquerda da área e cruzou para Ibrahimovic marcar.

O clássico mais tradicional da França teve a participação de outros quatro brasileiros. O Olympique contou com Lucas Mendes, ex-Coritiba, entre os titulares. Já o PSG escalou Alex e Maxwell desde o início - Thiago Silva está machucado. O craque Ronaldo foi homenageado pelos donos da casa e deu o pontapé inicial do jogo.

A vitória foi fundamental na briga pelo título francês. Após 26 rodadas, o Paris Saint-Germain lidera com 54 pontos, três a mais que o Lyon. O Olympique, com 46, ficou para trás e agora briga com o Nice pelo terceiro lugar e uma vaga na próxima Liga dos Campeões.



--------------

Leandro comemora estreia com 'pé direito' no Palmeiras
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:10:06

O atacante Leandro não escondeu a felicidade por marcar um gol logo em sua estreia pelo Palmeiras, definindo a vitória por 1 a 0 sobre o União Barbarense, neste domingo, no Pacaembu, pela nona rodada do Paulistão. "Comecei com o pé direito", comemorou o jogador, que veio recentemente do Grêmio, no negócio envolvendo o argentino Barcos.

Durante a semana, Leandro chegou a divulgar uma foto de infância em que aparece com a camisa palmeirense, dizendo ser torcedor do clube desde criança. E aproveitou para dedicar o gol ao pai, outro que torce pelo Palmeiras. "Ele é palmeirense e deve estar assistindo. Palmeiras é isso aí", afirmou o atacante.

Leandro entrou em campo no segundo tempo e precisou de apenas 12 minutos para marcar o gol, após aproveitar a bola roubada por Caio. Ele fez uma grande festa, chegando a tirar a camisa ao correr para comemorar com a torcida. Depois do jogo, o atacante agradeceu a oportunidade que recebeu de jogar pelo Palmeiras.

"Acho que tudo que está acontecendo eu tenho que agradecer a Deus. Vou procurar aproveitar da melhor maneira possível essa oportunidade que Ele me deu", afirmou o atacante, que estava sem espaço no elenco do Grêmio e agora chega como candidato a titular no Palmeiras.



--------------

Ficha técnica: Bragantino 2 x 2 Corinthians
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:09:32

FICHA TÉCNICA

--------------

Ficha Técnica: Botafogo 2 x 2 Boavista
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:09:22

FICHA TÉCNICA

--------------

Coritiba vence sub 23 do Atlético PR e volta à liderança
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:09:17

Jogando no Couto Pereira, o Coritiba recebeu na tarde deste domingo, o time sub 23 do Atlético PR e fez o dever de casa, vencendo por 2 a 1 e voltando à liderança do campeonato, encaminhando a conquista do título do primeiro turno, que se encerra na próxima semana.

--------------

Em Currais Novos, Potyguar fica no 1 a 1 com o Coríntians
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:08:00

Potyguar segue na zona de rebaixamento

--------------

Lateral do Grêmio leva a pior em cabeçada e é levado a hospital
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:06:30

O lateral esquerdo Alex Telles se tornou motivo de preocupaeccedil;eatilde;o para o Greecirc;mio neste domingo. O jogador teve uma dividida com o lateral Gabriel, do Internacional, e acabou levando uma cabeeccedil;ada. O lance ocorreuenbsp;no final do segundo tempo da partida que o time perdeu por 2 a 1 e foi eliminado das quartas de final da Taeccedil;a Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaeuacute;cho.

--------------

Leandro vibra com estreia abençoada e dedica gol ao pai ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:06:15


Fox Sports

Leandro vibra com estreia abençoada e dedica gol ao pai ...
Terra Brasil
Aos 37 minutos do segundo tempo, Leandro ainda estava frio na partida e tinha a obrigação de furar a retranca da União Barbarense. Nas arquibancadas a torcida do Palmeiras já estava apreensiva quando o atacante roubou a bola dos defensores e fez o ...
Com um jogador a menos, Palmeiras supera União BarbarenseRádio Itaperuna Gospel FM
Palmeiras 1 x 0 União Barbarense - Na estreia de Leandro ...Sambafoot.com
Palmeiras-Barbarense: Estreante marca, e equipe alviverde vence ...Jornal A Cidade
Midiamax -ESPN.Estadao -Portal Bragança Notícias
todos os 35 artigos »


--------------

Chapecoense goleia o Guarani/SC e conquista primeiro turno por antecipação
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:06:00

Resultado de 5 a 2, aliado à derrota do Figueirense, deu o título à Chape

--------------

Adriano está próximo de acertar ida para o futebol chinês
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:05:00

Em entrevista concedida a site esportivo, Marcus Trigueiro confirma negociação de Imperador com Qingdao Jonoon

--------------

Juventus vence e abre 7 pontos de vantagem no Italiano; Inter e Milan empatam
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:04:42

A Juventus fez sua parte neste domingo, vencendo o Siena, por 3 a 0, abrindo provisoriamente sete pontos de vantagem para o Napoli, que amanhã visitará a Udinese, na liderança do Campeonato Italiano, que está em sua 26ª rodada, e que também teve o empate entre Inter de Milão e Milan, em 1 a 1.

--------------

Internacional despacha reservas do Grêmio e avança às semis
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:03:09

Se na primeira fase o Internacional venceu o Greecirc;mio por 2 a 1, em confronto realizado no Esteaacute;dio Colosso da Lagoa, em Erechim, a histeoacute;ria se repetiu neste domingo, desta vez no Esteaacute;dio Centeneaacute;rio de Caxias. A equipe colorada venceu por 2 a 0 e avaneccedil;ou eagrave;s semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaeuacute;cho, eliminando seu arquirrival que atuou com um time cheio de reservas desta etapa da competieccedil;eatilde;o.

--------------

Dirigente elogia desempenho do Inter em vitória no Gre-Nal
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:03:00

O vice de futebol do Internacional demonstrou satisfação com a segunda vitória colorada em Gre-Nais no ano. Para Marcelo Medeiros, o fato de o rival Grêmio vir com reservas para o clássico pela segunda vez em 2013 não tira o brilho da boa atuação do Inter, que mereceu a vitória no jogo deste domingo, em Caxias do Sul.

--------------

Alecrim vence o Palmeira de Goianinha por 2 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:03:00

Verdão chegou à sétima partida sem saber o que é perder

--------------

Beckham estreia, mas é Lucas quem decide em vitória do PSG
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:02:00

O Paris Saint-Germain recebeu o Olympique de Marselha neste domingo em um dos jogos mais aguardados do ano na França, pela grandeza dos times e porque a partida poderia, como realmente aconteceu, marcar a estreia de David Beckham. Líder do campeonato, o time da capital confirmou o favoritismo e venceu por 2 a 0 com um gol contra de N?Kolou e um gol no finalzinho de Ibrahimovic.

--------------

Beckham estreia e Lucas é decisivo em vitória do PSG
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:02:00



--------------

Luxa justifica reservas no Gre-Nal em nome do planejamento gremista
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:01:00

A escolha pela colocação de um time reserva nas quartas de final da Taça Piratini foi feita pelo Grêmio no início do ano, quando o Tricolor planejou o calendário 2013 com Libertadores e Campeonato Gaúcho sendo disputados simultaneamente. A revelação foi feita pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que descartou alterar o cronograma estabelecido pelo clube mesmo que a partida fosse contra o Internacional.

--------------

Pepe diz que Real pode vencer o Barça "se jogar como equipe"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:00:50

O zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe, do Real Madrid, declarou neste domingo que seu time "tem condições de derrotar o arquirrival Barcelona no Camp Nou se jogar como equipe" na terça feira, na partida de volta das semifinais da Copa do Rei.

--------------

Primeiro gol de Ghezzal ajuda Lyon a vencer Lorient
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:00:46

Rachid Ghezzal marcou pela primeira vez no Campeonato Francês e ajudou o Olympique Lyon a derrotar o Lorient por 3 x 1, em casa, neste domingo. O resultado deixa o clube com os mesmos pontos do líder da Ligue 1, o Paris Saint Germain.

--------------

Serra Talhada estreia com goleada sobre Chã Grande
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:00:00

O Serra Talhada estreou muito bem no segundo turno do Pernambucano Coca-Cola. A Laranja Mecânia não tomou conhecimento do Chã Grande, goleando por 4 a 0

--------------

Eutrópio aprova em partes desempenho do América e quer o grupo tranquilo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:00:00

Treinador espera evolução na próxima rodada contra o Tupi, em Juiz de Fora

--------------

Audax/RJ e Quissamã não saem do empate sem gols na Bariri
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 19:00:00

Equipes encerram o turno no meio da tabela de seus grupos

--------------

Inter e Milan empatam em clássico na Itália e seguem separados por um ponto
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:59:57

iG São Paulo

Resultado de 1 a 1 no San Siro mantém acirrada a briga entre as equipes por vaga na zona de classificação à próxima Liga dos Campeões

Na briga por uma vaga na Liga dos Campeões, Internazionale e Milan fizeram o clássico de Milão no San Siro, pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. Os rivais ficaram no empate em 1 a 1, resultado ruim para as duas equipes na tabela de classificação.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O primeiro gol do jogo saiu aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Boateng encontrou El Shaarawy em boas condições. O atacante italiano caprichou, não deu chances para Handanovic fazer a defesa e abriu o placar para o Milan.

No segundo tempo, ciente da importância do resultado, Andrea Stramaccioni mexeu no time da Inter. Aos 24 minutos, o treinador sacou o volante argentino Cambiasso e colocou Schelotto, buscando deixar a equipe mais ofensiva.

Leia também: Sem dar chances para o Siena, Juventus vence e consegue recuperação

A substituição deu resultado dois minutos mais tarde. O meia aproveitou o cruzamento, escorou de cabeça, tirou do goleiro Abbiati e colocou no fundo das redes, igualando o marcador e definindo o resultado no San Siro: Inter 1 x 1 Milan.

Com o resultado, as duas equipes continuam separadas por um ponto. O Milan chega a 44, assumindo a terceira colocação, mas pode ser ultrapassado pela Lazio, que joga no complemento da rodada, nesta segunda-feira. A Internazionale, por sua vez, com 43, fica na quarta colocação.

Confira os resultados deste domingo do Campeonato Italiano :

Sampdoria 2x0 Chievo Verona
Parma 1x2 Catania
Atalanta 2x3 Roma
Juventus 3x0 Siena
Cagliari 4x3 Torino 
Internazionale 1 x 1 Milan

*Com Gazeta



--------------

Em jogo pobre, Central vence o Belo Jardim
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:59:00

Vice-campeão do primeiro turno, o Central foi um pouco melhor do que o Belo Jardim, na estreia do segundo turno, e venceu por 1 a 0

--------------

4 de Julho goleia Flamengo/PI e deixa a lanterna do Piauiense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:59:00

Equipe alvirrubra conquistou a primeira vitória na competição

--------------

Milan empata com Inter em primeiro clássico de Balotelli com a camisa 'rossonera'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:57:24

O clássico entre Milan (3º) e Inter (5º) terminou empatado em 1 a 1, neste domingo em San Siro, pela 26ª rodada do Campeonato Italiano, em partida marcada pelo reencontro do atacante Mario Balotelli com o time 'nerazzurro'.

--------------

Leandro vibra com estreia abençoada e dedica gol ao pai palmeirense
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:57:00

Aos 37 minutos do segundo tempo, Leandro ainda estava frio na partida e tinha a obrigação de furar a retranca da União Barbarense. Nas arquibancadas a torcida do Palmeiras já estava apreensiva quando o atacante roubou a bola dos defensores e fez o que parecia impossível: venceu o goleiro Walter para dar a vitória ao Verdão.

--------------

Arapongas goleia o lanterna Nacional/PR
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:57:00

Arapongas venceu por 3 a 0. Nacional segue na última colocação

--------------

Ypiranga e Porto fazem bom jogo e empatam em 3 a 3
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:56:00

Ypiranga e Porto fizeram uma boa partida na tarde deste domingo (24). O Porto chegou a ter dois gols de vantagem em duas ocasiões, mas levou o empate a seis minutos do fim

--------------

Catar: Veterano craque espanhol balança as redes no triunfo do líder
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:56:00

Al Sadd segue quatro pontos à frente do vice-líder

--------------

Corinthians marca no fim contra Bragantino e aumenta série de empates
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:55:53

De luto por conta da morte de Kevin Espada, 14 anos, na Boleiacute;via, em decorreecirc;ncia de um sinalizador atirado pela sua torcida, e com algumas novidades na equipe titular, o Corinthians manteve a sua sina recente e empatou com oenbsp;Bragantino por 2 a 2enbsp;neste domingo, em Braganeccedil;a Paulista, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

--------------

Andrezinho lamenta empate e e afirma: 'Para ser campeão é pouco'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:55:11

De volta ao time do Botafogo, no empate em 2 a 2, contra o Boavista, neste domingo, no Engenhão, pela oitava rodada da Taça Guanabara, Andrezinho afirmou, que o time, se quiser ser campeão, não pode continuar cometendo as falhas que apresentou no jogo contra o time da Região dos Lagos. Além disso, o apoiador lamentou a perda do primeiro lugar no Grupo A da taça Guanabara.

--------------

Icasa não sai do 0 a 0 com o São Benedito
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:55:00

Time de Juazeiro não conseguiu bater o vice-lanterna

--------------

Juazeiro/BA goleia o Juazeirense no clássico e segue líder
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:54:00

Vitória foi por 3 a 0 no Adauto Morais, com mando do Juazeirense

--------------

Fluminense empata com o Madureira e vai encarar o Vasco na semifinal
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:52:57

O Dia

Atuando com apenas três reservas em Moça Bonita, time das Laranjeiras confirma segundo lugar do Grupo B da Taça Guanabara

Atuando com time misto, Fluminense não passou de um empate em 2 a 2 com o Madureira neste domingo, no Estádio Moça Bonita, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara. Um dos poucos titulares em campo, Thiago Neves perdeu um pênalti. Com o resultado, o atual campeão carioca confirmou o segundo lugar do Grupo B e vai encarar na semifinal do primeiro turno do Estadual o Vasco, que ficou na liderança do Grupo A.

Deixe sei recado e comente a notícia com outros torcedores

Mesmo atuando com apenas três titulares, o Fluminense começou melhor na partida e quase marcou logo no primeiro minuto. Samuel recebeu na entrada da área, invadiu e tocou por cima do goleiro, mas Márcio conseguiu evitar o gol. Aos oito minutos, nova chance para o time das Laranjeiras. Após boa jogada ofensiva da equipe, a bola chegou a Samuel que chutou fraco nas mãos de Márcio.

Até que aos 14 minutos, o Fluminense chegou ao seu gol. Rhayner fez bela jogada pela direira e rolou para Samuel marcar sem goleiro. O placar quase foi ampliado duas vezes: uma com Thiago Neves e a outra com Samuel, mas os jogadores erraram por pouco e não modificaram o placar.

A partir dos 30 minutos, o Madureira passou a se lançar mais ao ataque. Em um chute de longe, Ramon quase empatou. Aos 38, nova chance para os visitantes. Gabriel cruzou da esquerda, Derley ganhou pelo alto de Digão e cabeceou para boa defesa de Berna.

No fim da primeira etapa não teve jeito, aos 40 minutos Gabriel lançou Derley, que foi derrubado por Monzón. Na cobrança, Rodrigo, ex-jogador do Flu, deixou tudo igual em Moça Bonita. O Fluminense reagiu um minuto depois. Thiago Neves sofreu pênalti do goleiro Márcio, mas na cobrança o camisa 10 do Flu praticamente atrasou para o goleiro do Madureira, que defendeu com facilidade e manteve a partida empata na primeira etapa.

A segunda etapa começou bastante equilibrada, com as duas equipes buscando a vitória. Aos três minutos, o Madureira teve uma boa chance em um contra-ataque, mas Derley finalizou para fora. Aos oito minutos, o Flu respondeu, Wellington Silva fez bela jogada e bateu forte, a bola bateu na trave de Márcio e foi para fora. Ao treze minutos, um lance polêmico, Rhayner recebeu em velocidade, invadiu a área e se chocou com Leozão. Os jogadores do Flu reclamaram muito, mas Péricles Bassols não marcou nenhuma irregularidade.

Aos 22 minutos, o Fluminense chegou ao segundo gol. Monzón levantou a bola para área, Thiago Neves, se deslocou e deu belo passe de cabeça para Samuel marcar seu segundo gol na partida. A partida seguia morna até que aos 38 minutos, o Madureira chegou ao empate. Renan cobrou escanteio e Rodrigo marcou o seu segunda gol na partida.

FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE 2 X 2 MADUREIRA
Local:
Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de fevereiro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartões amarelos: Gum, Monzón e Wagner (Fluminense); Gabriel (Madureira)

Gols:
FLUMINENSE: Samuel, aos 14 minutos do primeiro tempo e aos 22 minutos do segundo tempo
MADUREIRA: Rodrigo, aos 43 minutos do primeiro tempo e aos 38 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Wellington Silva, Digão, Gum e Monzón; Valencia, Diguinho, Rhayner, Wagner (Felipe) e Thiago Neves (Marcos Júnior); Rhayner e Samuel
Técnico: Abel Braga

MADUREIRA: Márcio, Diego Renan, Zé Carlos, Leozão e Gabriel (Carlinhos); Gilson, Ramon, Rodrigo Lindoso e Renan; Jairo (Obina) e Derley
Técnico: Alexandre Gama



--------------

Juventus vence e abre 7 pontos de vantagem no Italiano; Inter e ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:52:42


Placar

Juventus vence e abre 7 pontos de vantagem no Italiano; Inter e ...
Terra Brasil
A Juventus fez sua parte neste domingo, vencendo o Siena, por 3 a 0, abrindo provisoriamente sete pontos de vantagem para o Napoli, que amanhã visitará a Udinese, na liderança do Campeonato Italiano, que está em sua 26ª rodada, e que também teve o ...
No reencontro de Balotelli com Inter, clássico de Milão termina ...Globo.com
Argentino sai do banco e dá empate a Inter no clássico com o MilanESPN.Estadao
Milan e Inter empatam em 1 a 1 no clássico de MilãoDiário do Grande ABC
A Bola -GAZ -Mais Futebol
todos os 48 artigos »


--------------

Longe da liderança, Milan e Internazionale ficam em empate ruim para ambos
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:51:00



--------------

Imperatriz vence Balsas fora de casa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:51:00

Resultado levou o Imperatriz a liderança, de forma provisória

--------------

América/MG bate a Caldense pelo marcador de 1 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:51:00

Wanderson foi o autor do único gol do jogo

--------------

Fora de casa, Rio Branco/PR vence o Paranavaí por 3 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:51:00

Rodrigo Jesus marcou duas vezes

--------------

Com 2 de Bernardo, Vasco vira sobre Duque e vai às semis como líder
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:50:33

O Vasco da Gama assegurou neste domingo sua vaga para as semifinais da Taeccedil;a Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Jogando em Macaeeacute; pela oitava rodada da competieccedil;eatilde;o, o time venceu o Duque de Caxias de virada por 2 a 1, graeccedil;as a dois gols de Bernardo, e conquistou o primeiro lugar do Grupo A.

--------------

Vasco ganha de virada e avança em primeiro lugar
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:50:09

O Vasco jogou mal e teve dificuldade de ganhar do Duque de Caxias por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ). A vitória de virada, porém, garantiu a classificação vascaína para a semifinal da Taça Guanabara como primeiro colocado do Grupo A. Assim, vai enfrentar agora o Fluminense, no próximo fim de semana, com a vantagem do empate para ir à final do primeiro turno do Campeonato Carioca.

A vitória deste domingo sobre o Duque de Caxias deixou o Vasco com 16 pontos, um a mais do que o segundo colocado Botafogo, que, também neste domingo, só empatou com o Boavista. De volta ao time titular, o meia Bernardo foi o destaque vascaíno em Macaé, ao marcar os dois gols.

A partida começou arrastada, com o Vasco demonstrando apatia. Lanterna do Grupo B, o Duque de Caxias era perigoso nos contra-ataques. Num deles, o zagueiro Renato Silva bobeou e Charles Chad foi mais rápido para abrir o placar aos 18 minutos. Ainda no primeiro tempo, a equipe da Baixada Fluminense, que luta desesperadamente contra o rebaixamento, poderia ter feito pelo menos mais um gol, não fosse um erro da arbitragem, que anulou gol legal de Leandro Cruz.

No segundo tempo, o Vasco acordou. Graças basicamente a Bernardo, que definiu a partida. Ele contou com a ajuda de Carlos Alberto nos dois lances capitais da vitória. No primeiro, Bernardo estava atento à finalização de Carlos Alberto. O goleiro Fernando permitiu rebote e ele aproveitou para empatar aos 28 minutos.

Logo depois, Carlos Alberto também participou da jogada antes de Bernardo aparecer na área para virar o placar aos 34 minutos. Com campanha muito ruim no campeonato, o Duque de Caxias acusou o golpe e não criou mais problemas para o Vasco até o final do jogo.

FICHA TÉCNICA:

DUQUE DE CAXIAS 1 X 2 VASCO

DUQUE DE CAXIAS - Fernando; Iago, Paulão e Sergio Raphael; Dudu, Renan Silva, Lucas, André Gomes, Leandro Cruz e Antônio Carlos; e Charles Chad (Rafinha). Técnico - Mário Júnior.

VASCO - Alessandro; Nei (Elsinho), Dedé, Renato Silva e Dieyson (Dakson); Abuda, Wendel, Pedro Ken (Fellipe Bastos) e Carlos Alberto; Eder Luís e Bernardo. Técnico - Gaúcho.

GOLS - Charles Chad, aos 18 minutos do primeiro tempo; Bernardo, aos 28 e 34 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - André Rodrigo Rocha.

CARTÃO AMARELO - Nei, Paulão, Iago, Renan Silva e Bernardo.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ).



--------------

Milan e Inter empatam em 1 a 1 no clássico de Milão
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:50:09

No reencontro entre Mario Balotelli e a Inter, time que o revelou, empate no clássico de Milão. Neste domingo, o Milan saiu na frente da Inter de Milão no Giuseppe Meazza, mas cedeu o empate em 1 a 1 num clássico válido pela 26.ª rodada do Campeonato Italiano. El Shaarawy, encerrando um jejum de um mês, e Schelotto, marcaram os gols do clássico.

Agora os dois times de Milão vão ter que torcer pelo Pescara contra a Lazio, em jogo desta segunda-feira que fecha a rodada. Isso porque Milan e Inter disputam com os romanos o terceiro lugar no Italiano e a consequente vaga na Liga dos Campeões. Agora a equipe rubro-negra tem 45 pontos, enquanto o rival e a Lazio somam 44.

O Milan saiu na frente com um gol de El Shaarawy. A jovem estrela, de 20 anos, recebeu belo passe de Boateng nas costas de Nagatomo, pelo lado esquerdo da área, dominou e bateu de bico, tirando de Handanovic. Foi o 16.º gol do vice-artilheiro do Italiano, que não marcava desde o último dia 27. Só Cavani, do Napoli, com 18 gols, marcou mais que ele.

O empate da Inter de Milão só veio aos 26 minutos da segunda etapa. Nagatomo teve espaço para fazer o cruzamento pela meia esquerda, Mexès errou o tempo de bola e ela caiu limpa para Schelotto cabecear quase que sem sair do chão e fazer a festa da torcida da Inter, mandante do jogo.

O resultado de certa forma foi bom para a Inter de Milão, porque ela havia vencido o clássico do primeiro turno. Como o resultado do confronto direto é o primeiro critério de desempate no Italiano, a Inter terminará a competição à frente do rival se os dois times tiverem a mesma pontuação.



--------------

Vitória da Conquista goleia o Serrano/BA e entra no G5
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:48:00

Vitória de 3 a 0 levou o Conquista ao quarto lugar do estadual

--------------

Duque de Caxias 1 x 2 Vasco da Gama: Cruzmaltino faz jus ao ... - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:47:20


Goal.com

Duque de Caxias 1 x 2 Vasco da Gama: Cruzmaltino faz jus ao ...
Goal.com
"Time da virada" sofre, mas consegue transformar a pressão em dois gols, ambos de Bernardo. Com o empate do Botafogo, os vascaínos ficaram com primeiro lugar no grupo A. Lutando contra o rebaixamento no campeonato carioca, um jogo defensivo do ...
De virada, Vasco vence o Duque de Caxias por 2 a 1FutNet
Bernardo marca duas vezes e Vasco vence o Duque de viradaO POVO Online
Duque perde de virada para Vasco e entra na Zona de RebaixamentoSRZD
Rádio Itaperuna Gospel FM -odiario.com -Terra Brasil
todos os 67 artigos »


--------------

Líder disparado da Segundona, Belenenses goleia fora de casa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:47:00

Mudança de dono na vice-liderança

--------------

Princesa do Solimões fica no empate diante do São Raimundo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:47:00

Partida foi válida pelo Campeonato Amazonense

--------------

Após pênalti perdido, Abel mostra confiança em Thiago Neves
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:46:14

O atuação ruim de Thiago Neves na partida contra o Madureira não foi suficiente para tirar a confiança que o técnico Abel Braga tem no meia. O treinador mostrou segurança em uma melhora no desempenho do meia para e definiu o jogador como uma peça fundamental da equipe.

--------------

Guerrero exalta confiança de Tite e se isola na artilhaira do Timão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:46:12

Alexandre Pato? Renato Augusto? Paulinho? Romarinho? Que nada! Mesmo tento entrar aos 16 minutos do segundo tempo, Guerrero foi o responsável por cobrar o pênalti que garantiu o empate com o Bragantino nos acréscimos.

--------------

Benfica faz 3 a 0 sobre Paços de Ferreira e segue na cola do Porto
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:46:00

O Benfica fez bem a lição de casa, neste domingo, e bateu a sensação do Campeonato Português, o Paços de Ferreira, por 3 a 0, no estádio da Luz. Com a vitória, a equipe da capital portuguesa manteve a invencibilidade no torneio e segue com campanha idêntica à do arquirrival Porto, com quem divide a liderança com 52 pontos.

--------------

Dispostos a fazer festa, torcedores do Atlético desembarcam na Argentina
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:44:00

'Alegria total. Viemos proporcionar um ambiente de nostalgia', promete torcedor

--------------

Kobe Bryant faz a diferença, e Lakers batem Mavericks por 103 a 99
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:43:14

Mais uma vez, Kobe Bryant fez diferença, e o Los Angeles Lakers venceu o Dallas Mavericks, neste domingo, por 103 a 99, fora de casa, na 28ª vitória da equipe californiana na temporada regular da NBA.

--------------

Fluminense só empata com Madureira, mas avança à semifinal
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:43:11

O Fluminense seoacute; empatou por 2 a 2 com o Madureira neste domingo, no Esteaacute;dio Moeccedil;a Bonita, mas enbsp;confirmou sua classificaeccedil;eatilde;o eagrave; semifinal da Taeccedil;a Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.enbsp;

--------------

Paulinho exalta emoção do empate no último minuto: 'Nunca tinha vivido'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:43:11

O volante Paulinho, ex Bragantino, antes de o jogo começar, recebeu uma camisa do ex clube como forma de homenagem e gratidão do time de Bragança Paulista. Ainda sob a turbulência por conta da morte do garoto boliviano Kevin Espada, vítima fatal de um sinalizador marítimo no jogo entre o Timão e San José (BOL), na última quarta feira, pela Libertadores, os jogadores prestaram um minuto de silêncio antes do jogo e atuaram com uma tarja preta no braço.

--------------

Auto Esporte/PB vence o Cruzeiro/PB por 1 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:43:00

Cruzeiro está rebaixado para a segunda divisão

--------------

Operário/PR e Toledo apenas empatam em 1 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:42:00

Situação das equipes não muda muito

--------------

Fluminense se prepara para maratona ao longo da semana
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:42:00

Tricolor busca reabilitação na Libertadores na quarta e, no sábado, encara o Vasco na semi-final da Taça GB

--------------

Palmeiras bate Barbarense no fim e segue na cola dos líderes
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:41:39

e#8203;A torcida do Palmeiras que foi ao Esteaacute;dio do Pacaembu neste domingo precisou ter pacieecirc;ncia, mas foi recompensada com uma viteoacute;ria. Em jogo pela nona rodada do Campeonato Paulista, o time comandado por Gilson Kleina derrotou a Unieatilde;o Barbarense por 1 a 0, graeccedil;as a um gol do atacante Leandro no segundo tempo. A partida teve grande atuaeccedil;eatilde;o do goleiro Walter, do time de Santa Beaacute;rbara dersquo;Oeste, que foi bastante acionado.

--------------

Bahia de Feira vence o clássico contra o Fluminense por 2 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:41:00

Resultado leva o Bahia ao segundo lugar do estadual

--------------

Copa Concacaf Sub-20: México garante primeira posição de seu grupo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:41:00

El Salvador também está nas quartas de final

--------------

Botafogo empata com Boavista e fica sem vantagem na semifinal da Taça Guanabara
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:40:57

O Dia

Time de Oswaldo de Oliveira reage após sair atrás, mas não evita tropeço e perde a liderança do Grupo A para o Vasco

Depois de levar dois gols e sair perdendo, o Botafogo reagiu e buscou o empate por 2 a 2 contra o Boavista no Engenhão neste domingo. O resultado, no entanto, não evitou que a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira fosse ultrapassada pelo Vasco e perdesse a liderança do Grupo A da Taça Guanabara. Com isso, o time vai encarar o Flamengo na semifinal sem a vantagem do empate.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O confronto começou muito ruim para a torcida do Botafogo. Em treze minutos, o time de Saquarema já vencia por dois a zero. O dois gols foram marcado por Gilcimar. O primeiro após escanteio cobrado por Carlos Alberto. O segundo, o jogador completou a jogada inciada por Tony. O Boavista ainda teve a chance de marcar o terceiro com Erick Flores, mas o ex-jogador do Flamengo chutou em cima de Jefferson.

A partir da metade da partida, o Botafogo se acalmou e empatou a partida em quatro minutos. Lucas diminuiu, em um belo chute de fora da área. E o lateral direito ainda fez beloa jogada e cruzou para Lodeiro deixar tudo igual, ainda na primeira etapa.

O segundo tempo começou com o Botafogo melhor. Aos nove minutos, o time da casa teve a primeira oportunidade. Seedorf fez boa jogada no meio-campo e lançou para Lodeiro, o argentino se livrou da marcação, mas chutou para fora. Aos 16 minutos, o Boavista respondeu. Tony cobou o escanteio e Douglas Carioca cabeceiou no travessão de Jefferson.

Aos 22 minutos, nova chance para os visitantes. Everton Silva fez boa jogada pela direita e chutou cruzado, mas Jefferson defendeu. Já classificado, o Botafogo não buscou muito o gol da vitória. O Boavista lutou bastante, mas não conseguiu marcar o terceiro gol e a partida seguiu empatada.

FICHA TÉCNICA - BOTAFOGO 2 X 2 BOAVISTA
Local:
Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de fevereiro de 2013 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Luiz Regazone (RJ) e Marcos do Nascimento (RJ)
Cartões amarelos: Gabriel (Botafogo) e Jorge Fellipe, Leandro Chaves e Vinicius (Boavista)

Gols:
BOTAFOGO: Lucas aos 30 e Lodeiro aos 34 minutos do 1º Tempo
BOAVISTA: Gilcimar aos 11 e aos 13 minutos do 1º Tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos (Dória), Bolívar e Márcio Azevedo; Gabriel, Fellype Gabriel (Vitinho), Andrezinho, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques (Bruno Mendes)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

BOAVISTA: Vinicius, Everton Silva, Gustavo, Jorge Fellipe e Carlos Alberto (Júlio César); Douglas Pedroso (Túlio Souza), Thiaguinho, Leandro Chaves (Max), Erick Flores e Tony; Gilcimar
Técnico: Lucho Nizzo



--------------

Fora de casa, Botafogo/PB goleia o Paraíba e rebaixa adversário
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:40:00

Belo está soberano na liderança do Estadual

--------------

Falcao mantém campanha perfeita do Atlético de Madri em casa
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:39:02

Um pênalti convertido por Radamel Falcao ajudou um Atlético de Madri com dez homens a preservar 100 por cento de aproveitamento em casa no Campeonato Espanhol com a vitória por 1 x 0 sobre o Espanyol, neste domingo.

--------------

Ficha Técnica: Fluminense 2 x 2 Madureira
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:39:00

FICHA TÉCNICA

--------------

Longe da liderança, Milan e Inter ficam em empate ruim para ambos
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:39:00



--------------

São José/MA e Santa Quitéria empatam na abertura da terceira rodada
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:39:00

Gols do jogo foram marcados no primeiro tempo

--------------

Mesmo com um a menos, Atlético bate Espanyol com gol de Falcao
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:38:55

Mesmo atuando com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o vice líder Atlético de Madrid derrotou em casa o Espanyol (13º) por 1 a 0 com um gol de pênalti marcado pelo colombiano Radamel Falcao Garcia, neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol.

--------------

Ficha Técnica: Duque de Caxias 1 x 2 Vasco
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:38:50

FICHA TÉCNICA

--------------

Atlético de Madrid sofre, mas vence com gol de Falcao García no Espanhol
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:38:43

Mesmo jogando com um a menos desde o fim do primeiro tempo, o Atlético de Madrid venceu neste domingo o Espanyol, por 1 a 0, com gol de Falcao García, resultado que fez a equipe da capital voltar a ficar 12 pontos atrás do Campeonato Espanhol.

--------------

Atlético de Madrid vence e segue firme na vice liderança do Espanhol
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:37:36

O Atleeacute;tico de Madrid venceu o Espanyol por 1 a 0, neste domingo, e se manteeacute;m firme na vice lideraneccedil;a do Campeonato Espanhol. A partida foi realizada no Esteaacute;dio Vicente Caldereoacute;n, na capital espanhola.

--------------

Atlético Ibirama e Camboriú empatam sem gols
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:36:00

Jogo fraco não agradou os torcedores

--------------

Botafogo joga mal, empata com Boavista, e vai pegar Fla
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:35:14

O Botafogo jogou mal e apenas empatou com o Boavista por 2 a 2 neste domingo à tarde, no Engenhão. Com o resultado, o time alvinegro terminou em segundo lugar no Grupo A da Taça Guanabara, com 15 pontos, um atrás do Vasco, e agora vai enfrentar o Flamengo pela fase semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Mais uma vez, o técnico Oswaldo de Oliveira foi hostilizado pela pequena torcida do Botafogo que compareceu ao estádio neste domingo, insatisfeita com o desempenho do time neste início de temporada.

O empate já garantiria a presença do Botafogo na semifinal. Mas o time iniciou o jogo assustando sua torcida. O Boavista, que ainda sonhava com uma vaga, partiu para cima do mandante e com 15 minutos de jogo já estava ganhando por 2 a 0, com dois gols de Gilcimar. O time visitante ainda teve a chance de fazer o terceiro, mas faltou pontaria a seus atacantes em duas oportunidades.

O Botafogo reagiu ainda no primeiro tempo. Para começar, com um belo chute de Lucas de fora da área, forte, cheio de veneno, sem defesa para Vinícius. Logo depois, Lucas apareceu bem de novo, fez grande jogada pela direita e deixou Lodeiro em condições de empatar.

Com o 2 a 2, as críticas a Oswaldo de Oliveira diminuíram, mas não cessaram até o fim do jogo. Até porque o Boavista continuou perigoso no segundo tempo. Douglas Carioca chegou a cabecear a bola na trave e por pouco não repôs a vantagem ao time ao time de Saquarema.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOFO 2 X 2 BOAVISTA

BOTAFOGO - Jefferson; Lucas, Antônio Carlos (Dória), Bolívar e Márcio Azevedo; Fellype Gabriel (Vitinho), Gabriel, Seedorf e Andrezinho; Lodeiro e Rafael Marques (Bruno Mendes). Técnico - Oswaldo de Oliveira.

BOAVISTA - Vinícius; Everton Silva, Gustavo, Jorge Fellipe e Carlos Alberto (Julio Cesar); Douglas Carioca (Túlio Souza), Thiaguinho, Tony e Leandro Chaves (Max); Erick Flores e Gilcimar. Técnico - Lucho Nizzo.

GOLS - Gilcimar, aos 11 e 13, Lucas, aos 30, e Lodeiro, aos 34 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Luiz Antônio Silva.

CARTÕES AMARELOS - Jorge Fellipe, Gabriel, Vinícius, Vitinho e Leandro Chaves.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio do Engenhão, no Rio.



--------------

Coritiba vence clássico, afunda Atlético PR e retoma ponta
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:33:38

Com seus titulares em campo, o Coritiba neatilde;o teve trabalho para despachar uma equipe de jovens do arquirrival Atleeacute;tico PR neste domingo. No Esteaacute;dio Couto Pereira, o time alviverde venceu por 2 a 1 e assumiu a lideraneccedil;a do Campeonato Paranaense, ultrapassando o Londrina e deixando o clube rubro negro ainda distante na tabela de classificaeccedil;eatilde;o.

--------------

Ivinhema e Sete de Dourados empatam por 1 a 1 no Saraivão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:33:00

Resultado mantém o time da casa na liderança do Grupo B

--------------

Copa Concacaf Sub-20: Panamá goleia Jamaica e confirma primeiro lugar do grupo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:32:00

Ambas as seleções estão nas quartas de final do torneio

--------------

Gol de pênalti marcado por Guerrero nos acréscimos evita derrota do Corinthians
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:31:57

iG São Paulo

Fora de casa, comandados de Tite buscam igualdade no placar contra o Bragantino e empatam pela quinta vez consecutiva na temporada

O Corinthians precisou de um pênalti cobrado por Paolo Guerrero aos 50 minutos do segundo tempo para evitar a derrota fora de casa diante do Bragantino neste domingo, em jogo pelo Campeonato Paulista. O atual campeão mundial perdeu muitos gols na etapa inicial, errou demais na defesa e sofreu para empatar por 2 a 2.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Léo Jaime aproveitou o próprio rebote para abrir o placar. Pato empatou logo em seguida, aproveitando sobra de chute de Renato Augusto. O Bragantino, no entanto, rapidamente voltou a ficar em vantagem. Aos 9 minutos, Lincom ganhou pelo alto após batida de falta de Diego Macedo e se aproveitou da falha de Cássio. Quando a derrota parecia certa para os visitantes, Raphael Andrade botou a mão na bola dentro da área e permitiu que Guerrero empatasse.

Foi o quinto empate seguido dos comandados de Tite, quatro deles no Campeonato Paulista. A série de resultados os deixou na oitava colocação do Estadual, com 14 pontos, no limite da zona de classificação às quartas de final. O Bragantino está logo atrás com 13 e alimenta a esperança de avançar na competição.

O jogo

Lesões, desgaste físico e cuidado porque tem jogo da Copa Libertadores na quarta fizeram o Corinthians entrar em campo sem cinco titulares ? Guerrero foi o único deles que ficou como opção no banco e acabou entrando. Mesmo assim, a criação da equipe agradou Tite, que deve estar preocupado com a fragilidade demonstrada pela antes sólida defesa.

O primeiro tempo foi quase todo dos visitantes, embora o título de visitantes não caiba exatamente em um time cuja torcida era maioria esmagadora no estádio Nabi Abi Chedid. Com Romarinho ativo, com bons passes de Renato Augusto e Douglas e com Alexandre Pato inspirado no um contra um, os visitantes desmontaram constantemente a marcação do Bragantino, que se fechava com três zagueiros e três marcadores no meio.

Em 20 minutos, Pato já havia obrigado Rafael Defendi a trabalhar bem duas vezes. Aos 23, Romarinho tabelou com Renato Augusto e saiu na cara do goleiro, que desviou de leve o chute e viu a bola bater no poste esquerdo. Fábio Santos, após passe inteligente de Douglas, perdeu outra chance dentro da área.

Só no fim da etapa inicial, na primeira bobeira maior da defesa do Corinthians, o Bragantino teve a primeira chance, perdida por Léo Jaime. Cássio defendeu, mas não conseguiu bloquear a conclusão do próprio Léo Jaime, no primeiro minuto do segundo tempo. O camisa 11 apareceu livre, no setor onde deveria estar Edenílson ou Gil, e bateu de primeira para abrir o placar.

Pato empatou logo em seguida, aproveitando sobra de chute de Renato Augusto, mas o Corinthians não demorou a falhar novamente. Aos 9 minutos, Lincom ganhou pelo alto após batida de falta de Diego Macedo. Cássio chegou a se esticar e defender, porém a bola bateu no poste, no próprio goleiro e entrou.

Tite tentou mandar o Corinthians à frente, trocando Douglas por Guerrero, abrindo Pato. Depois, sacou Paulo André, recuou Ralf e botou Guilherme. O lateral Igor também foi acionado em tentativas frustradas de fazer o time criar como no primeiro tempo. O empate só foi possível por causa de uma falha gritante de André Astorga, que bateu uma bola para trás. Raphael Andrade meteu a mão na bola, foi expulso e, nos vestiários, só ouviu a festa da Fiel quando a cobrança de pênalti de Guerrero no ângulo esquerdo tocou no travessão e entrou.

FICHA TÉCNICA - BRAGANTINO 2 X 2 CORINTHIANS
Local:
estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 24 de fevereiro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
Público: 8.822 pagantes
Renda: R$ 377.406,00
Cartões amarelos: Geandro, Neto, Graxa e Robertinho (Bragantino); Fábio Santos (Corinthians)
Cartão vermelho: Raphael Andrade (Bragantino)

Gols:
Bragantino: Léo Jaime, a 1 minuto do segundo tempo, e Lincom, aos 9 minutos do segundo tempo
Corinthians: Alexandre Pato, aos 2 minutos do segundo tempo, e Guerrero, aos 50 minutos do segundo tempo

BRAGANTINO: Rafael Defendi; Raphael Andrade, André Astorga e Kadu; Diego Macedo, Serginho, Geandro (Robertinho), Neto e Léo Jaime (Graxa); Malaquias (Cairo) e Lincom
Técnico: Mazola Júnior

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André (Guilherme) e Fábio Santos (Igor); Ralf e Paulinho; Renato Augusto, Douglas (Guerrero) e Romarinho; Alexandre Pato
Técnico: Tite

*Com Gazeta



--------------

Pelo primeiro jogo da final, Paysandu e Remo ficam no empate de 1 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:31:00

Remo conseguiu o empate no finalzinho do jogo

--------------

Fora de casa, Vila Nova goleia o Itumbiara: 5 a 2
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:31:00

Tigre conseguiu levar a melhor no duelo

--------------

Com pênalti no final, Corinthians empata com Bragantino
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:30:08

As preocupações envolvendo a decisão da Conmebol sobre a presença da torcida nos jogos da Libertadores e o trauma pela morte do garoto boliviano Kevin Beltrán parecem ter pesado sobre o Corinthians. Apesar da superioridade em campo e da presença de Alexandre Pato entre os titulares, o time não conseguiu passar pelo Bragantino neste domingo. Ficou no empate em 2 a 2 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, passando a somar cinco jogos sem vitória.

Por pouco, na verdade, o Corinthians não saiu de campo derrotado. Um pênalti no último minuto de jogo, convertido pelo atacante peruano Paolo Guerrero, garantiu a igualdade no marcador. A disputa, contudo, revelou algumas falhas na zaga corintiana. No primeiro gol do jogo, ninguém conseguiu fazer marcação forte em Léo Jaime, por exemplo. A defesa do Bragantino, por sua vez, mostrou-se sólida.

Agora com 14 pontos, o Corinthians segue fora da zona de classificação para as quartas de final do Paulistão e começa a viver um incômodo jejum de vitórias. Já o Bragantino soma 13 pontos e volta a campo pelo Paulistão no próximo sábado, contra o Atlético Sorocaba.

O próximo desafio do Corinthians pelo campeonato estadual é no domingo, no clássico contra o Santos no Morumbi. Antes disso, porém, volta a jogar pela Libertadores na quarta-feira, contra o Millonarios, no Pacaembu - e deve saber nesta segunda se a Conmebol irá acatar seu recurso e liberar a presença da torcida corintiana no estádio.

O JOGO - A defesa do Bragantino foi o destaque nos minutos iniciais da partida. Fechada, conseguia frear as investidas do Corinthians, que, mesmo tendo poupado alguns titulares para a Libertadores (Danilo, Alessandro e Emerson), dominava no meio do campo. Rafael Defendi só teve de se desdobrar aos 12 minutos para defender um chute forte de Alexandre Pato pelo canto direito. E assim transcorreu praticamente todo a primeira etapa, com mais troca de passes do que ataques.

Ficou claro, contudo, que o Corinthians apresentava alguns problemas na zaga, como vem acontecendo nos últimos jogos. Um deles, nos minutos finais, quase terminou com o gol do Bragantino não fosse Cássio. Lançado em velocidade, Malaquias ganhou de Edenilson na corrida, mas o goleiro corintiano conseguiu sair a tempo para abafar o chute.

O gol, na verdade, havia sido apenas adiado. Na volta dos vestiários, o Bragantino abriu o marcador logo no primeiro minuto com Léo Jaime, que aproveitou o cruzamento de Diego Macedo para, livre, mandar a bola para as redes. O empate corintiano veio no minuto seguinte. Alexandre Pato recebeu de Renato Augusto já na área adversária. Dominou e chutou forte, sem chances para Rafael Defendi.

A igualdade voltou a ser quebrada pelo Bragantino aos nove minutos, um pouco graças à falta de sorte do goleiro corintiano. O gigante Lincom aproveitou uma cobrança de falta e cabeceou a bola no canto direito de Cássio. A bola espalmada, contudo, bateu na trave e nas costas dele antes de passar a linha para o 2 a 1.

Em busca de uma reação rápida como na primeira ocasião, o Corinthians partiu pra cima, mas não tinha sucesso em seus lances. No final, a equipe só não saiu de campo com a derrota pois, no último minuto de jogo, Raphael Andrade bateu com o braço na bola dentro da área após uma cobrança de escanteio. O lance rendeu a ele um segundo cartão amarelo, o consequente vermelho e um pênalti para o Corinthians. A penalidade foi convertida por Guerrero e, na sequência, o árbitro encerrou a partida.

FICHA TÉCNICA:

BRAGANTINO 2 X 2 CORINTHIANS

BRAGANTINO - Rafael Defendi; Kadu, André Astorga e Raphael Andrade; Diego Macedo, Serginho, Geandro (Robertinho), Neto e Léo Jaime (Graxa); Malaquias (Cairo) e Lincom. Técnico: Mazola Júnior.

CORINTHIANS - Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André (Guilherme) e Fábio Santos (Igor); Ralf, Paulinho, Renato Augusto e Douglas (Paolo Guerrero); Romarinho e Alexandre Pato. Técnico: Tite.

GOLS - Léo Jaime, a 1, Alexandre Pato, aos 2, Lincom, aos 9, e Paolo Guerrero (pênalti), aos 50 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Leandro Bizzio Marinho

CARTÕES AMARELOS - Geandro, Fábio Santos, Neto, Graxa e Robertinho.

CARTÃO VERMELHO - Raphael Andrade.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).



--------------

Fluminense empata com Madureira e enfrenta Vasco na semifinal
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:28:00



--------------

Rogério aproveita desempenho para colocar uma pedra no episódio de sua saída
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:28:00



--------------

CENE vence o Comercial/MS por 2 a 1 e segue líder do Grupo A
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:28:00

Vitória mantém time da casa em boa fase

--------------

Guaratinguetá e Comercial/SP apenas empatam em 1 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:28:00

Empate mantém o Comercial no G8

--------------

Botafogo não passa de empate e perde primeiro lugar do Grupo A
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:27:00



--------------

Vasco vira sobre Duque, é líder e encara Fluminense nas semis
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:27:00



--------------

Flu só empata com Madureira, mas se classifica
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:25:00




--------------

Botafogo não passa de empate e perde primeiro lugar do Grupo A - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:24:01


Fox Sports

Botafogo não passa de empate e perde primeiro lugar do Grupo A
Terra Brasil
Em um jogo que parecia desmotivado, o Botafogo apenas empatou, por 2 a 2, com o Boavista, na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, e acabou perdendo a primeira posição do Grupo A para o Vasco, ...
Botafogo joga mal, empata com Boavista, e vai pegar FlaDiário do Grande ABC
Botafogo se classifica e enfrentará o Flamengo na semifinal da Taça ...Rádio Itaperuna Gospel FM
Com duas dobradinhas, Botafogo e Boavista empatam em 2 a 2FutNet
SRZD -R7 -O Dia Online
todos os 71 artigos »


--------------

Com gol de Tchô, Villa Nova bate o Guarani fora de casa e vence a primeira no Mineiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:24:00



--------------

Em partida de seis gols, ASA e Ceará empatam pela semifinal da Copa do NE
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:24:00

Equipes ficaram no 3 a 3 em Arapiraca

--------------

Goianésia bate Aparecidense e fica na torcida contra Goiás
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:23:26

Em perseguição à liderança do Campeonato Goiano, o Goianésia fez seu papel neste domingo e bateu a Aparecidense por 2 a 1, no Valdeir Oliveira. Com o resultado, a equipe chegou aos mesmos 18 pontos do Goiás e torce contra o rival, que completa a rodada nesta segunda feira, para roubar a ponta do estadual.

--------------

Corinthians empata no primeiro jogo após a tragédia na Bolívia - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:23:18


Fox Sports

Corinthians empata no primeiro jogo após a tragédia na Bolívia
R7
O Corinthians empatou aos 51 minutos do segundo tempo e manteve a série de empates ? a maior desde a chegada do técnico Tite ao clube. É o quinto empate seguido do Timão que permanece na oitava posição do Campeonato Paulista. Corinthians e ...
Bragantino 2-2 Corinthians: Timão consegue empate no último minutoGoal.com
Com pênalti no final, Corinthians empata com BragantinoDiário do Grande ABC
Bragantino 2 x 2 Corinthians - Pênalti no final mantém o Timão no G8!Futebolinterior
Gazeta Esportiva -veja.com -FutNet
todos os 50 artigos »


--------------

Inter despacha reservas do Grêmio e avança às semis
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:23:00




--------------

Sport estreia com derrota para o Salgueiro no Estadual
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:21:00

Fora de casa, Leão perdeu por 2 a 1

--------------

Criciúma derrota Figueirense e dá título de primeiro turno para a Chapecoense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:21:00

Rivais se despedem no próximo domingo

--------------

Vasco vence o Duque de Caxias de virada
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:20:00

Equipe cruzmaltina terminou na primeira colocação do Grupo A da Taça Guanabara

--------------

Forlán é decisivo, Inter vence o Grêmio e chega à semifinal no Gauchão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:19:27

O Internacional de Dunga, D'Alessandro e Forlán está na semifinal da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. A classificação veio com uma vitória diante do rival Grêmio, neste domingo, por 2 a 1, no Centenário, em Caxias do Sul. E o Triunfo no Gre Nal 396 que veio com gol do camisa 7 colorado o quarto dele no Gauchão e outro Rodrigo Moledo. Willian José descontou para o Tricolor, que, novamente, enfrentou o Inter sem força máxima e acabou sendo derrotado. É o preço pago por se ...

--------------

Com atuação desastrosa de sua defesa, Botafogo empata com o Boavista
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:19:26

Com uma atuação desastrosa de sua defesa, o Botafogo recebeu o Boavista, na tarde deste domingo, no Engenhão, saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu empatar em 2 a 2, com o time da Região dos Lagos. Com o empate, o Alvinegro ficou com 15 pontos e garantiu a primeira colocação no Grupo A da taça Guanabara, garantindo vaga na semifinal. Os gols foram marcados por Gilcimar duas para o Boavista. Lucas e Lodeiro fizeram para os donos da casa.

--------------

Com gol aos 51 minutos, Guerrero sai do banco e empata jogo contra o Bragantino
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:19:09

Ao longo da semana, o foco envolvendo o Corinthians foi a morte do jovem garoto boliviano no jogo diante do San José (BOL), ocasionada por um sinalisador naval. Neste domingo, o Timão voltou a campo, com Pato e Renato Augusto entre os titulares, e pôde diminuir um pouco a dor. Na base do drama, aos 51 minutos, Guerrero, de pênalti, pôde deixar o jogo em 2 a 2, neste domingo, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Paulistão Chevrolet. Pato marcou o outro tento do Alvinegro. Já os ...

--------------

Em menos de um mês, brazuca do Al Hilal ergue sua primeira taça na Arábia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:19:05

O zagueiro brasileiro, Ozeia, chegou no dia 26 de janeiro em Riyadh, capital e maior cidade da Arábia Saudita transferido por empréstimo de seis meses do Criciúma para o Al Hilal. E realizou na sexta feira (22/02) o que nem o mais otimista acreditaria: conquistou seu primeiro caneco no país árabe, enfrentando o Al Nassr (vitória de 4 a 2 nos pênaltis), no maior clássico local, pela Crown Prince Cup.

--------------

Internacional vence Grêmio no clássico e avança à semifinal da Taça Piratini
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:18:57

iG São Paulo

Com gols de Forlán e Rodrigo Moledo, time comandado por Dunga elimina rival e espera vencedor de Lajeadense x Esportivo na próxima fase

O Internacional aproveitou o fato de o Grêmio vir com reservas mais uma vez em um Gre-Nal para carimbar sua vaga às semifinais da Taça Piratini. Neste domingo, ganhou por 2 a 1 do seu maior rival no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Forlán e Rodrigo Moledo marcaram os gols que classificaram o time de Dunga. Willian José descontou para os gremistas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com nove jogadores suplentes, o Grêmio entrou com a proposta de se defender e explorar os contragolpes, o que conseguiu fazer até o pênalti cometido por Mateus Biteco sobre Forlán. Na etapa final, o time de Vanderlei Luxemburgo voltou foi dominado e levou o segundo. Quando o jogo dava pinta de goleada vermelha, o Grêmio descontou, mas não reagiu com força suficiente para buscar um empate.

Classificado, o Internacional aguarda agora o vencedor de Lajeadense x Esportivo para conhecer seu adversário na semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Foi a segunda vitória do clube em Gre-Nais no ano. O Grêmio agora terá dez dias de folga até a partida contra o Caracas, dia 5, pela Libertadores.

O jogo

Apesar de entrar num 3-5-2 cauteloso, o Grêmio não fez um mau primeiro tempo. Embora as principais chances tenham sido do Inter, o Tricolor incomodou o rival e teve o controle do jogo em alguns momentos. Faltou justamente um maior poder de fogo no ataque para transformar a atuação razoável em perigo para a meta de Muriel.

No começo, o Inter explorava a bola aérea. A melhor chance por cima veio aos 6 minutos, quando Rodrigo Moledo aproveitou sobra após cobrança de escanteio para emendar um belo arremate no travessão. Bem fechado, o Grêmio não oferecia espaços. O Colorado só chegou de novo no ataque aos 18, em chute de Leandro Damião defendido com tranquilidade por Dida.

A seguir, veio o melhor lance do Grêmio no primeiro tempo, que confirmava o bom momento tricolor no jogo. Tony fez cruzamento no segundo pau pela direita e Welliton chegou de peixinho para mandar para fora. Mas a parada para reidratação dos jogadores devido ao calor em Caxias do Sul freou o bom momento gremista. Um minuto depois da volta do jogo, aos 25, Forlán recebeu na área e foi derrubado por Mateus Biteco. Pênalti, cobrado pelo uruguaio no cantinho, vencendo Dida: 1 a 0.

Empolgado com o gol, o Inter quase fez o segundo aos 29: D?Alessandro aproveitou passe de Fred e mandou de primeira, quase acertando o ângulo. Depois disso, o Grêmio se acertou de novo em campo e terminou primeiro tempo até com mais posse de bola, mas faltava poder ofensivo. Tanto que, apesar de jogar fechado, foi o Colorado que teve mais chegadas perigosas até o intervalo, primeiro com Fred, depois com Fabrício.

Com Bertoglio e Willian José nos lugares de Marcelo Moreno e Bressan, o Grêmio trocou para o esquema 4-4-2. Mas, ao contrário de melhorar, a equipe ficou mais vulnerável e viu o Inter empilhar chances no começo da segunda etapa. Logo aos dois minutos, Dida falhou em cobrança de escanteio, mas a zaga afastou. A seguir, D?Alessandro deu bom chute de longe. Aos 12, Forlán cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo Moledo, que subiu no primeiro pau e fez o segundo.

O Grêmio tentava atacar, mas o Inter levava muito mais perigo contragolpeando. Quando os colorados no Centenário já gritavam "olé" com as trocas de passe do time, veio o gol gremista: Josimar deslocou Grolli na área, e Jean Pierre Lima marcou pênalti. Willian José cobrou com perfeição e descontou, aos 23. O jogo passou a ficar equilibrado. O Inter teve boa chegada com Fred, aos 31, e o Grêmio respondeu com Guilherme Biteco, no minuto seguinte.

Nos minutos finais, Guilherme Biteco era o jogador que mais tentava pelo Grêmio. Aos 39, mandou chute de longe, por cima do gol. Aos 41, driblou dois adversários pelo lado direito, mas a zaga conseguiu o corte. Aos 45, Marco Antônio cobrou falta pela esquerda, a bola passou por todo mundo e quase entrou.

FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL 2 x 1 GRÊMIO
Local:
Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 24 de fevereiro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa) e Marcelo Bertanha Barison
Cartão amarelo: Josimar, D?Alessandro e Fred (Internacional); Adriano e Grolli (Grêmio)

Gols:
INTERNACIONAL: Forlán, de pênalti, aos 26 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Moledo, aos 12 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Wilian José, de pênalti, aos 23 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor (Elton), Josimar, Fred e D?Alessandro; Forlán (Vítor Júnior) e Leandro Damião (Gilberto)
Técnico: Dunga

GRÊMIO: Dida; Bressan (Bertoglio), Werley e Grolli; Tony, Adriano, Matheus Biteco, Marco Antônio e Alex Telles; Welliton (Guilherme Biteco) e Marcelo Moreno (Willian José)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

*Com Gazeta



--------------

Botafogo empata e perde liderança na Taça Guanabara
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:18:00

Alvinegro sai atrás, reage, mas fica no 2 a 2 com o Boavista e vai encarar o Flamengo

--------------

Naviraiense bate o Corumbaense e se isola na segunda posição
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:18:00

Equipe visitante venceu por 2 a 1 no Arthur Marinho

--------------

Dentro de casa, Goianésia bate o Aparecidense: 2 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:17:00

Gols do confronto só foram marcados no segundo tempo

--------------

Vasco vira sobre Duque e vai às semis como líder
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:16:00




--------------

Fábio Júnior exalta o esforço do time, mas sai de campo chateado com vaias recebidas
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:15:00

América conquistou o primeiro triunfo no Mineiro com apertado 1 a 0 sobre a Caldense

--------------

Forlán decide e Internacional vence reservas do Grêmio - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:13:22


Fox Sports

Forlán decide e Internacional vence reservas do Grêmio
Diário do Grande ABC
O Internacional voltou a escalar os titulares e, o Grêmio, os reservas. Assim, o resultado do Gre-Nal deste domingo, em Caxias do Sul, foi o mesmo da fase de classificação. Vitória colorada, novamente por 2 a 1, classificando o time do técnico Dunga para as ...
Inter vence Gre-Nal em Caxias e está nas semifinais da Taça PiratiniGazeta Esportiva
Deu a lógica! Com os titulares, Internacional vence os reservas do ...FutNet
Futebol-RS: Internacional vence reservas do Grêmio e vai à ...Jornal A Cidade
R7 -Terra Brasil -ESPN.Estadao
todos os 141 artigos »


--------------

Botafogo empata com Boavista e não avança no Grupo A
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:13:00




--------------

Corinthians empata no primeiro jogo após a tragédia na Bolívia
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:10:00

Guerrero empatou aos 51 minutos do segundo tempo e Timão mantém série de empates

--------------

Olympiacos esquece eliminação na Liga Europa e vence pelo Campeonato Grego
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:07:11

Eliminado nesta semana na LigaEuropa, o Olympiacos se reabilitou neste domingo, ao vencer o ArisSalônica, por 2 a 0, pela 23ª rodada do Campeonato Grego, que aequipe lidera com 16 pontos de vantagem para o Asteras Tripoli.

--------------

Palmeirense desde criança, Leandro marca e Palmeiras vence o União Barbarense
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:06:13

Palmeirense desde a infância, o atacante Leandro, recém chegado ao Verdão, saiu do banco aos 24 minutos do segundo tempo para decidir a partida contra o União Barbarense. Aos 36, quando o time tinha um a menos, já estava "cansado" de pressionar e não marcar gols e o empate em 0 a 0 parecia iminente, o camisa 38 decidiu com um belo gol e garantiu a vitória alviverde.

--------------

Presidente aproveita goleada para minimizar efeitos da saída de Kieza
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:06:00



--------------

Vadão volta a reconhecer mau futebol rubro-negro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:06:00

O técnico admitiu que o Leão mereceu a derrota diante do Salgueiro

--------------

América MG chega à primeira vitória; Boa Esporte perde em casa
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:05:16

Mal nas duas primeiras rodadas, o América MG conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mineiro. Neste domingo, a equipe derrotou a Caldense por 1 a 0 em casa com um gol marcado logo no começo da partida para tentar afastar o mau início.

--------------

Falcao mantém campanha perfeita do Atlético de Madri em casa - Reuters Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:05:10


UEFA.com

Falcao mantém campanha perfeita do Atlético de Madri em casa
Reuters Brasil
MADRI, 24 Fev (Reuters) - Um pênalti convertido por Radamel Falcao ajudou um Atlético de Madri com dez homens a preservar 100 por cento de aproveitamento em casa no Campeonato Espanhol com a vitória por 1 x 0 sobre o Espanyol, neste domingo.
Atlético de Madrid sofre, mas vence com gol de Falcao García no ...Terra Brasil
Atlético de Madrid vence EspanyolGoal.com
Com um a menos, Atlético de Madri vence com um gol de Falcao ...Globo.com
Diário do Grande ABC -Record -UEFA.com
todos os 19 artigos »


--------------

São José vence Santo André e garante vantagem nos playoffs
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:05:10

Em confronto direto na quinta rodada da Liga de Basquete Feminino, o São José venceu o Santo André, neste domingo, por 86 a 68, no ginásio Municipal Pedro Dellersquo;Antonio, na cidade de Santo André, e terminou a primeira fase da competição na quarta colocação.

--------------

ASA empata com Ceará e adia definição de finalista da Copa do Nordeste
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:05:00

ASA e Ceareaacute; se enfrentaram neste domingo, no primeiro jogo pelas semifinais da Copa do Nordeste 2013. Em confronto emocionante no Esteaacute;dio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, os times ficaram no empate por 3 a 3, graeccedil;as a um gol de Tiago Gareccedil;a para a equipe alagoana nos minutos finais.

--------------

Mancini diz que não vai olhar a classificação por um mês
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:04:11

O técnico do Manchester City, Roberto Mancini, entende mais do que ninguém os clichês sobre como os títulos não são decididos antes do último minuto da temporada e, portanto, se recusa a olhar para a tabela de classificação do Campeonato Inglês.

--------------

Inter vence Grêmio e está nas semifinais no Gaúcho
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 18:00:00

Colorado fez 2 a 1 diante dos reservas do Tricolor com gols de Forlán e Moledo

--------------

Com Ronaldinho Gaúcho na delegação, Atlético Mineiro embarca para a Argentina
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 17:34:13

O Atlético Mineiro embarcou neste domingo para a Argentina, onde enfrentará daqui dois dias o Arsenal de Sarandí, na abertura da segunda rodada do grupo 3 da Taça Libertadores, que é liderado pelo time mineiro e pelo The Strongest, da Bolívia.

--------------

Carlos Eduardo reconhece que ainda precisa melhorar parte física
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 17:23:17

Após mais 60 minutos em campo pelo Flamengo, Carlos Eduardo foi substituído mostrando muito cansaço. O novo camisa 10 rubro negro foi titular contra o Olaria, neste sábado, mostrou boa disposição durante o jogo, mas admite que ainda tem de trabalhar o condicionamento físico para aguentar um jogo completo.

--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário