Pesquisar este blog

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Notícias até 24-02-2013 às 14:32:05

De virada, Tsonga derrota Berdych e conquista Marselha
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 24/02/2013 às 14:20:05

Jo-Wilfried Tsonga fez a festa da torcida francesa neste domingo ao conquistar o Torneio de Marselha. O tenista da casa chegou a salvar um match point antes de vencer de virada o checo Tomas Berdych, principal favorito ao título, por 3/6, 7/6 (8/6) e 6/4, na decisão.

O atual número 8 do mundo, que já havia salvado 5 match points nas quartas de final, faturou seu primeiro título da temporada e o 10º da carreira ao bater o rival em 2h10min. Com a vitória, Tsonga devolveu as derrotas sofridas nos últimos três jogos contra Berdych, todas em 2012. O francês tinha duas vitórias sobre o adversário, uma delas por W.O.

"Isto significa muito mais que o 10º título. Eu pude sentir a vitória chegando. Trabalhei duro. É uma recompensa pelos meus esforços no começo da temporada. É incrível. Joguei melhor do que no ano passado", comentou o tenista da casa. Tsonga, que venceu em Marselha em 2009, contratou em outubro um novo treinador, o australiano Roger Rasheed, para tentar surpreender neste ano.

E conseguiu desbancar Berdych, sexto colocado do ranking, neste domingo. Tsonga saiu atrás no placar, ao perder o set inicial, mas não desanimou. Nem mesmo quando o checo teve um match point na segunda parcial. O francês evitou a vitória do adversário e levou o confronto para o terceiro set.

Com bons saques - foram 17 aces em toda a partida - e erros do rival, Tsonga se impôs em quadra no terceiro set. E, com sua primeira e única quebra de saque no jogo, abriu vantagem para vencer o jogo.

"A vitória esteve muito perto. Eu tive grandes chances", lamentou Berdych. "Tive azar, não fui capaz de aproveitar. Isso acontece às vezes", comentou o checo, campeão da Copa Davis no ano passado.



--------------

Com retorno de Renato, Dorival comemora opções para semifinais do Carioca
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 14:08:53

Gazeta

Veterano foi destaque e marcou os dois gols da vitória sobre o Olaria no jogo de sábado

Após o Flamengo triunfar por 2 a 0 diante do Olaria, neste sábado, o treinador do time rubro-negro, Dorival Júnior, já projeta as semifinais da Taça Guanabara. O técnico está confiante em um bom desempenho na reta decisiva e para isso conta com grandes opções. Dorival não escondeu, por exemplo, a felicidade com o retorno em grande estilo de Renato Abreu. O veterano meioicampista ganhou mais tempo para entrar em forma e fez a primeira partida no ano neste sábado. O desempenho não poderia ser melhor: dois gols do Urubu-Rei.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Ele sempre foi uma grande opção. O Renato sabe que temos uma confiança muito grande. É titular, mas momentaneamente não está atuando, muito em razão da evolução de alguns companheiros. Iniciou (o campeonato) depois porque estendemos a pré-temporada, mas confio demais nele. Serve como referência dentro do elenco", elogiou o treinador.

O sábado também foi de estreia para o garoto Gabriel. Vindo do Bahia, o atleta também recebeu atenção especial da comissão técnica e começou a temporada com certo atraso. Ainda sem ritmo, não mostrou o futebol que chamou a atenção do Fla, mas tem todo o respaldo do comandante: "É natural, em razão do pouco tempo de clube, poucos trabalhos com bola. Até tentamos acelerar esse retorno pensando nas finais", completou.

Quem também tem a confiança do técnico é o meia Carlos Eduardo, que estreou na semana passada aparentando estar fora de forma.

"O Carlos atuou mais e já mostrou uma desenvoltura diferente. Ele irá crescer a cada rodada e eu não tenho dúvidas de que teremos um grande jogador adaptado ao nosso trabalho. É tudo questão de tempo - projetou Dorival Júnior durante a entrevista coletiva no estádio Raulino de Oliveira.

O elenco do Flamengo ganhou dois dias de folga e a reapresentação acontecerá apenas nesta terça-feira, quando começa as semifinais. Por ter acabado o Grupo B na liderança, com 22 dos 24 pontos possíveis de se conquistar, o Rubro-Negro terá a vantagem de jogar pelo empate na semifinal. O Rubro-Negro não conquista a Taça Guanabara desde 2011, quando bateu o Boavista na final.



--------------

Com retorno de Renato Abreu, Dorival Junior comemora opções para semifinais
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 24/02/2013 às 13:59:00

Treinador do time rubro-negro, Dorival, já projeta as semifinais da Taça Guanabara

--------------

Com retorno de Renato, Dorival comemora opções para semifinais
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 24/02/2013 às 13:49:00

Após o Flamengo triunfar por 2 a 0 diante do Olaria, neste sábado, o treinador do time rubro-negro, Dorival Júnior, já projeta as semifinais da Taça Guanabara. O técnico está confiante em um bom desempenho na reta decisiva e para isso conta com grandes opções. Dorival não escondeu, por exemplo, a felicidade com o retorno em grande estilo de Renato Abreu. O veterano meioicampista ganhou mais tempo para entrar em forma e fez a primeira partida no ano neste sábado. O desempenho não poderia ser melhor: dois gols do Urubu-Rei.

--------------

Sob neve, Sampdoria derrota Chievo em Gênova
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 13:47:29

Apeoacute;s um empate sem gols com o Napoli, a Sampdoria venceu neste domingo o Chievo por 2 a 0, em jogo da 26eordf; rodada do Campeonato Italiano. A partida foi disputada sob neve no Esteaacute;dio Luigi Ferraris, em Geecirc;nova.

--------------

Seleção de vôlei enfrentará Rússia e China em Montreux
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 24/02/2013 às 13:45:06

A seleção brasileira feminina de vôlei já sabe quem enfrentará em sua estreia neste ano, no Torneio de Montreux, na Suíça. As bicampeãs olímpicas terão Rússia, China e Suíça na fase de grupos em sua primeira competição da temporada, entre os dias 28 de maio e 2 de junho.

Maior sensação do campeonato, por causa dos títulos olímpicos, o Brasil ficará no Grupo A. O adversário de estreia será a anfitriã Suíça no dia 28. No dia seguinte, as rivais serão as chinesas. E, no dia 30, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães vão duelar com as russas.

O Grupo B contará com Itália, Japão, Alemanha e República Dominicana. Após as três partidas em cada chave, os dois melhores times avançam às semifinais, a serem disputadas no dia 1º de junho. A decisão do título está marcada para o dia seguinte.

O torneio, que não conta com o Brasil desde 2010, será a estreia da seleção nesta temporada. As japonesas são as atuais campeãs da competição suíça.



--------------

Em baixa no Grêmio, Moreno pode ter 'chance de ouro' no Gre-Nal - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 13:44:09


Yahoo

Em baixa no Grêmio, Moreno pode ter 'chance de ouro' no Gre-Nal
Terra Brasil
Uma chance de mostrar serviço e tentar recuperar o espaço perdido. É o que pode ter o atacante Marcelo Moreno no Gre-Nal de logo mais, a partir das 16h, no Centenário, válido pelas quartas de final da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão. Marcelo ...
Inter vs Gremio ? Informações de como assistir o jogo ao vivo ? GRE ...AN Alagoinhas Notícias (Blogue)
Inter revê números e confirma que D'Alessandro fará jogo 197Goal.com
Após estreia frustrada, Bertoglio sonha com gol em Gre-NalExpressoMT
Zero Hora -FutNet -Diário do Grande ABC
todos os 40 artigos »


--------------

Raikkonen troca de pista e participa de Corrida das Estrelas no gelo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 13:39:53

iG São Paulo

Finlandês voltou para Fórmula 1 no ano passado, na Lotus. Temporada de 2013 começa no dia 17 de março, com corrida na Austrália

FinlandÊs Kimi Raikkonen fez jus ao apelido de 'Homem gelo', aproveitou a pausa nos treinos para a temporada da Fórmula 1 pela equipe Lotus e trocou de piso. No final de semana, ele competiu na Corrida das Estrelas no gelo, em Moscou, na Rússia. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O evento é realizado desde 1978 e costuma reunir nomes conhecidos de diversas categorias do automobilismo. Neste ano, além de Raikkonen, o francês Charles Pic, que também corre na F1, disputou a prova. 

Raikkonen venceu Pic e ainda impõs dificuldade ao russo Kirill Ladygin, mas acabou derrotado. "Temos uma longa história, a Finlândia e a Rússia", declarou Raikkonen, lembrando que uma prova da Fórmula 1 deve ser realizada em Sochi no ano de 2014. "É legal ter fãs daqui e espero que eles compareçam quando a corrida seja aqui", completou o finlandês.

Enquanto isso, a Fórmula 1 segue de férias ou em testes. A primeira corrida de 2013 será na Austrália, no dia 17 de março. 

*com Gazeta e agências



--------------

com o xará Gladbach fora de casa - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 13:39:37


A Bola

com o xará Gladbach fora de casa
Globo.com
No reencontro de Reus com a torcida de seu ex-time, equipes ficam no 1 a 1, com gols de Götze e Younes. Aurinegros podem perder vice-liderança. Por GLOBOESPORTE.COM Mönchengladbach, Alemanha. saiba mais. Veja a tabela do Campeonato ...
Borussia Dortmund empata com Mgladbach e complica busca pelo triTerra Brasil
Bicampeão Dortmund voltou a escorregar e está a 17 pontos do ...A Bola
Dortmund escorrega e tem 2.º lugar em riscoRecord
Mais Futebol -Superesportes
todos os 7 artigos »


--------------

Juventus derrota o Siena e mantém vantagem de pontos sobre o ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 13:39:31


A Bola

Juventus derrota o Siena e mantém vantagem de pontos sobre o ...
Globo.com
Com gols de Lichtsteiner, Giovinco e Pogba, o Juventus venceu o Siena por 3 a 0, em Turim, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado colocou a Velha Senhora oito sete pontos à frente do Napoli, que só vai entrar em campo na ...
Juventus se recupera contra Siena e mantém liderança do ItalianoTerra Brasil
Juve bate Siena e segue firme na liderança do Italiano; Roma vence ...ESPN.Estadao
Juventus vence Siena e mantém vantagem no ItalianoYahoo
A Bola -Record -Mais Futebol
todos os 13 artigos »


--------------

Borussia Dortmund empata com Mgladbach e complica busca pelo tricampeonato
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 24/02/2013 às 13:31:00

Atuando fora de casa, o atual bicampeão nacional ficou em situação ainda mais complicada ao empatar por 1 a 1 com o time mandante

--------------

Borussia Dortmund empata com Mgladbach e complica busca pelo tri
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 24/02/2013 às 13:21:00

Após o Bayern de Munique golear o Werder Bremen por 6 a 1 neste sábado, o Borussia Dortmund entrou em campo ainda mais pressionado para conseguir bom resultado diante do Borussia Mgladbach, neste domingo, no estádio Borussia-Park, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Alemão. Atuando fora de casa, o atual bicampeão nacional ficou em situação ainda mais complicada ao empatar por 1 a 1 com o time mandante.

--------------

Juventus vence Siena e mantém vantagem no Italiano
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 24/02/2013 às 13:20:07

A Juventus segue caminhando a passos largos rumo ao bicampeonato italiano. Neste domingo, o time de Turim aplicou 3 a 0 no ameaçado Siena, em casa, e manteve a boa vantagem na liderança da competição nacional.

Com sua 18ª vitória, a Juventus chegou aos 58 pontos, abrindo sete sobre o Napoli. O vice-líder poderá deixar a diferença em quatro pontos novamente se vencer a Udinese, na segunda-feira. O Siena, por sua vez, segue com apenas 21 pontos, em 19º lugar, dentro da zona de rebaixamento.

Jogando em casa, a Juventus não teve dificuldade para dominar o Siena neste domingo. Abriu o placar com gol de Lichtsteiner, aos 30 minutos de jogo. E encaminhou a vitória, com Giovinco, aos 27 da segunda etapa. No fim, Pogba marcou mais um para os anfitriões e selou o placar, aos 44 minutos.

Na mesma rodada, a Roma contou com gol do brasileiro Marquinho, ex-Fluminense, para vencer a Atalanta por 3 a 2, fora de casa. O time da capital subiu para 40 pontos e para o 8º lugar da tabela.

Em jogo de 7 gols, o Cagliari bateu o Torino por 4 a 3, em casa, enquanto a Sampdoria superou o Chievo por 2 a 0. Já o Catânia surpreendeu o Parma fora de casa e venceu por 2 a 1. Ainda neste domingo, Inter de Milão e Milan fazem o clássico nacional da rodada, no Giuseppe Meazza.



--------------

Sem dar chances para o Siena, Juventus vence e consegue recuperação no Italiano
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 13:19:53

Gazeta

Com este resultado, clube de Turim aumenta para sete pontos (58 a 51) sua vantagem na tabela de classificação em relação ao vice-líder, Napoli

Após sucumbir por 1 a 0 diante da Roma, no último final de semana, a Juventus buscou reabilitação no Campeonato Italiano e triunfou por 3 a 0 diante do Siena, neste domingo, no Juventus Stadium, em partida válida pela 26ª rodada do torneio nacional. O zagueiro Lichtsteiner, o atacante Giovinco e o volante Pogba marcaram os gols que garantiram a vitória do time alvinegro.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Com este resultado, clube de Turim aumenta para sete pontos (58 a 51) sua vantagem na tabela de classificação em relação ao vice-líder, Napoli, que enfrenta a Udinese nesta segunda-feira, às 15 horas (de Brasília), no estádio Friuli. O Siena, por sua vez, se mantém na 18ª colocação, com 21 pontos, sendo, ao lado de Pescara (21 pontos) e Palermo (20 pontos), um dos três times que seriam rebaixados neste momento.

A Juventus segue a disputa do Campeonato Italiano no próximo domingo, às 10 horas (de Brasília), quando faz importante duelo com o vide-líder, Napoli, no estádio San Paolo. No mesmo dia e horário, o Siena mede forças com a Atalanta, no Artemio Franchi.


O jogo

Amparada pelo retrospecto de nove vitórias, dois empates e duas derrotas dentro da casa, a Juventus iniciou o embate deste domingo tentando pressionar o time adversário. Atuando no habitual esquema 3-5-2 feito pelo treinador Antonio Conte, a equipe de Turim envolveu o Siena nos primeiros minutos e deu poucos espaços ao rival.

A Juventus teve chance abrir o placar aos 21 minutos, quando Marchisio dominou passe de Vucinic, girou e arrematou de perna direita. Entretanto, Pegolo saltou para o canto esquerdo e tocou a bola para escanteio. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Giovinco ser parado pelo goleiro adversário.

Após realizar duas boas defesas, Pegolo nada pôde fazer para evitar que Lichtsteiner, aos 30 minutos, colocasse a equipe mandante em vantagem. Vucinic lançou bola para área, o goleiro do SIena tentou afastar o perigo e jogou a bola nos joelhos do zagueiro suíço, que marcou seu quarto gol nesta edição do Campeonato italiano.

Apesar de estar atrás no marcador, o Siena se manteve priorizando o setor defensivo e ofereceu pouco perigo ao goleiro Buffon. Com isto, a Juventus soube administrar o ritmo de jogo e foi para os vestiários com a vitória parcial.

Na volta para a etapa complementar, a Juventus continuou coordenando as ações ofensivas do duelo. Além de organizar as jogadas na região do meio-campo, o volante Andrea Pirlo ainda quase surpreendeu Pegolo ao arriscar chute, mas acabou jogando a bola para fora, por pouco.

Apoiado pela torcida presente no Juventus Stadium, o clube de Turim seguiu pressionando o rival dentro de campo e conseguiu ampliar sua vantagem aos 29 minutos. Pirlo chutou de fora da área, Giovinco apareceu diante do goleiro do Siena e completou para o gol. Ainda houve tempo para Pogba, aos 44 minutos, dar números finais ao jogo.



--------------

Trio brilha, e Manchester City derrota o Chelsea no Campeonato ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 13:16:53


Yahoo

Trio brilha, e Manchester City derrota o Chelsea no Campeonato ...
Terra Brasil
O goleiro Joe Hart, o meia Yaya Touré e o atacante Carlos Tévez foram decisivos, e o Manchester City venceu neste domingo o Chelsea, por 2 a 0, e fez a diferença para o líder do Campeonato Inglês, Manchester United, retornar para 12 pontos ganhos.
Futebol-Inglês: Com gol de Tevez, City bate Chelsea e se mantém ...Jornal A Cidade
Manchester City 2-0 Chelsea: Citizens dominam em casaGoal.com
Lampard perde pênalti, Manchester City aproveita e vence ChelseaGazeta Esportiva
Yahoo -ESPN.Estadao -UEFA.com
todos os 29 artigos »


--------------

Advogado da Gaviões revela que autor de disparo vai se entregar nesta segunda feira
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 13:16:24

Após o LANCE!Net revelar que a Gaviões da Fiel trabalhava com a hipótese de revelar o nome do autor do disparo do sinalizador que matou o jovem Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, o advogado Ricardo Cabral declarou neste domingo que o menor H. A. M., de 17 anos, vai se entregar nesta segunda feira à polícia.

--------------

Sem dar chances ao Siena, Juventus vence e consegue recuperação no Italiano
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 24/02/2013 às 13:12:00

Com este resultado, clube de Turim aumenta para sete pontos (58 a 51) sua vantagem na tabela de classificação em relação ao vice-líder, Napoli

--------------

De virada, Castelo vence Colatina e lidera
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 13:04:00

Equipe segue 100% na competição, já o Colá sofreu seu primeiro revés

--------------

Antes de se entregar, menor acusado de morte deve conceder entrevista
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 13:02:59

O autor do disparo do sinalizador que matou o boliviano Kevin Espada, de 14 anos, se entregareaacute; eagrave; poleiacute;cia nesta segunda feira. A confirmaeccedil;eatilde;o partiu do advogado da torcida uniformizada Gavieotilde;es da Fiel, ao jornal

--------------

Chelsea perde pênalti e Manchester City vence em casa
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 24/02/2013 às 13:00:06

O Manchester City contou com grandes atuações de Yaya Touré, Tevez e o goleiro Hart para manter as esperanças de brigar pelo bicampeonato inglês neste domingo. Jogando em casa, o time derrotou o Chelsea por 2 a 0 e manteve a diferença de 12 pontos para o líder Manchester United.

O City chegou aos 56 pontos, contra 68 do rival, faltando 11 rodadas para o fim do Campeonato Inglês. Já o Chelsea acumulou mais um tropeço e, com 49 pontos, briga apenas para se manter na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões - disputa atualmente a Liga Europa.

Mesmo jogando longe de casa, o Chelsea foi o responsável pela primeira grande chance de gol da partida. Aos 5 minutos do segundo tempo, Demba Ba invadiu a área e sofreu falta de Hart. O goleiro se redimiu na sequência ao fazer grande defesa na cobrança de pênalti de Lampard.

O City, que já tinha dominado o primeiro tempo, partiu então para o ataque. E abriu o placar aos 18 minutos. David Silva iniciou jogada na entrada da área e Touré mandou para as redes.

Embalados, os donos da casa ampliaram o marcador aos 39. Tevez acertou bom chute, da entrada da área, e confirmou a vitória do City. O atacante argentino não marcava há dois meses.

Ainda neste domingo, o Newcastle bateu o Southampton por 4 a 2, diante de sua torcida. Apesar da vitória, o time da casa segue na parte inferior da tabela, com 30 pontos. Já o Southampton soma 27.



--------------

Corinthians joga contra o Bragantino neste domingo
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 24/02/2013 às 13:00:00


Em luto oficial, o time do Parque São Jorge vai a Bragança Paulista

--------------

Dentro de casa, Ferroviária perde para o Monte Azul por 2 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:59:00

Time visitante conseguiu impor o seu ritmo de jogo e levou a melhor

--------------

Sem dar chances ao Siena, Juventus vence e consegue recuperação
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:56:00

Após sucumbir por 1 a 0 diante da Roma, no último final de semana, a Juventus buscou reabilitação no Campeonato Italiano e triunfou por 3 a 0 diante do Siena, neste domingo, no Juventus Stadium, em partida válida pela 26ª rodada do torneio nacional. O zagueiro Lichtsteiner, o atacante Giovinco e o volante Pogba marcaram os gols que garantiram a vitória do time alvinegro.

--------------

Antes de se entregar, menor acusado de morte deve conceder ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:55:58


Diário do Litoral

Antes de se entregar, menor acusado de morte deve conceder ...
Terra Brasil
O autor do disparo do sinalizador que matou o boliviano Kevin Espada, de 14 anos, se entregará à polícia nesta segunda-feira. A confirmação partiu do advogado da torcida uniformizada Gaviões da Fiel, ao jornal Folha de São Paulo. A possibilidade de o ...
Gaviões da Fiel vai entregar possível responsável por disparo de ...Paraiba.com.br
Gaviões entregará responsável por morte na Bolíviaveja.com
Torcedor responsável pela morte de adolescente irá se apresentar ...Correio da Bahia
iG Esporte -ESPN.Estadao -R7
todos os 26 artigos »


--------------

Grêmio Osasco empata com o São José dentro de casa: 1 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:55:00

Time da casa saiu na frente do placar, mas acabou cedendo o empate

--------------

Kaká celebra evolução no Real Madrid: "Estou muito melhor"
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:54:00

Titular nos últimos três jogos do Campeonato Espanhol, Kaká também encerrou jejum de gols na principal competição daquele país

--------------

Audax/SP vence o Noroeste fora de casa: 2 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:50:00

Time da casa não conseguiu fazer o seu papel

--------------

Tupy/ES se recupera e vence Grêmio Laranjeiras pelo placar mínimo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:50:00

Equipe havia estreado com derrota para o Castelo; já o GEL iniciou a competição com derrota

--------------

Ronaldinho chora e diz que quase encerrou carreira por doença de mãe
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:46:55

Em entrevista emocionada veiculada pela Rede Globo neste domingo, o meia Ronaldinho admitiu que quase encerrou a carreira em 2012 devido eagrave; doeneccedil;a da meatilde;e, Miguelina. eldquo;Quando a minha meatilde;e adoeceu eu falei: elsquo;acho que neatilde;o tem mais por que continuar, acho que eeacute; hora de parar para cuidar delaersquo;erdquo;, disse o jogador, com leaacute;grimas no rosto. O pereiacute;odo em que o drama familiar de Ronaldinho foi divulgado coincidiu com sua ...

--------------

Após acidentes de 2012, Grosjean projeta começo sem confusões
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:45:00

Envolvido em uma série de acidentes em 2012, o francês Romain Grosjean projeta um início de campeonato sem confusões nesta temporada. Assim, acredita o piloto da Lotus, ele conseguirá recuperar a confiança de seus companheiros no grid da Fórmula 1.

--------------

Lyon vence Lorient e divide liderança com Paris Saint-Germain no Francês
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:43:53

Gazeta

Time chega a segunda vitória consecutiva no torneio nacional e soma 51 pontos, igualando a pontuação do líder, Paris Saint-Germain, que ainda vai para campo neste domingo

Em busca de encostar definitivamente no Paris Saint-Germain, o Lyon enfrentou o Lorient, neste domingo, no Stade Gerland, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Francês. Com gols de Lisandro López, Ghezzal e Mvuemba, a equipe mandante superou por 3 a 1 o adversário, que marcou com Aliadière ainda no começo do jogo.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Com este resultado, o Lyon obtém sua segunda vitória consecutiva no torneio nacional e chega aos 51 pontos, igualando a pontuação do líder, Paris Saint-Germain, que ainda enfrenta o terceiro colocado, Olympique de Marselhe, neste domingo, no Parc des Princes. Já o Lorient se mantém na nona posição, com 39 pontos.

O Lyon segue a disputa do Campeonato Francês no próximo domingo, às 10 horas (de Brasília), quando mede forças com o Brestois, no estádio Francis-Le Blé. No mesmo dia, mas às 16 horas (de Brasília), o Lorient enfrenta o Valenciennes, no Moustoir.

O jogo

Apoiado pela torcida presente no Stade de Gerland, o Lyon iniciou a partida em busca da vitória diante do time adversário. Entretanto, logo aos 11 minutos, o clube mandante acabou surpreendido. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, o atacante Jeremie Aliadière subiu mais que a zaga rival e cabeceou. O goleiro Vercoutre ainda conseguiu fazer a defesa parcial, mas a bola bateu na trave e cruzou a linha do gol.

Apesar de sofrer o revés logo no início do confronto, a equipe comandada por Rémi Garde manteve tranquilidade no toque de bola e tentou envolver o Lorient no meio-campo. O empate do Lyon aconteceu aos 24 minutos, quando Alexandre Lacazette aproveitou cruzamento da esquerda e ajeitou para Lisandro López, dentro da área. O centroavante argentino se beneficiou de vacilo do zagueiro Écuélé Manga e superou Audard.

Na volta dos vestiários, o time mandante precisou de apenas cinco minutos para virar o marcador. Em mais uma participação decisiva, Lacazette cruzou para Lisandro López, o atleta sul-americano cabeceou e Audard fez a defesa parcial. No rebote, o jovem meio-campista Rachid Ghezzal, 22 anos, completou para o gol.

O treinador do Lorient, Christian Gourcuff, ainda tentou alterar o ritmo do jogo e optou pela entrada de Arnaud le Lan e do experiente atacante Ludovic Giuly nas vagas de Corgnet e Aladière, rescpetivamente. No entanto, as alterações não deram resultado e foi Lyon, com Mvuemba, aos 47 minutos, que voltou a balançar as redes e garantiu mais três pontos na busca pelo seu oitavo título do Campeonato Francês.



--------------

Com dois golaços, City passa por Chelsea e segue na briga
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:41:52

No confronto entre o segundo e o terceiro colocado do Campeonato Inglês, melhor para quem já estava na frente. O Manchester City conquistou neste domingo importante vitória sobre o Chelsea por 2 a 0 e segue com esperanças de título. O time está a 12 pontos do líder United.

--------------

Batida em Daytona deixa 28 torcedores feridos - Reuters Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:39:07


Diário Digital

Batida em Daytona deixa 28 torcedores feridos
Reuters Brasil
24 Fev (Reuters) - Um engavetamento no circuito de Daytona no sábado machucou pelo menos 28 torcedores após uma batida envolvendo dez carros que resultou até em um pneu voando sobre o público na última volta da corrida da Nascar. Comissários ...
Acidente em corrida de Daytona da Nascar fere até torcedores ...iG Esporte
Nelsinho pede a pilotos que rezem pelos fãs após acidente em ...Globo.com
Acidente na Série Nascar deixa 28 espectadores feridosTerra Brasil
IstoÉ Dinheiro -Superesportes -Jornal Dia a Dia
todos os 41 artigos »


--------------

Batida em Daytona deixa 28 torcedores feridos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:37:46

Um engavetamento no circuito de Daytona no sábado machucou pelo menos 28 torcedores após uma batida envolvendo dez carros que resultou até em um pneu voando sobre o público na última volta da corrida da Nascar.

--------------

Corinthians nega possibilidade de abandonar a Libertadores - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:33:31


Goal.com

Corinthians nega possibilidade de abandonar a Libertadores
Goal.com
O presidente do Corinthians, Mario Gobbi, informou, através da assessoria de imprensa do Corinthians, que o clube não está cogitando abandonar a Libertadores. Na sexta-feira, a informação era de que a diretoria do clube pensava em deixar a competição ...
Punido, Corinthians entra com recursoDiário do Grande ABC
Paulo André desaprova punição e chama corintiano de marginalTerra Brasil
Conmebol aumenta premiações das fases iniciais da Libertadores ...Placar
iG Esporte -Midiamax -Diário do Nordeste
todos os 80 artigos »


--------------

Frank Lampard perde pênalti, Manchester City aproveita e derrota Chelsea
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:32:00

Com este resultado, o Manchester City chega aos 56 pontos e diminui sua desvantagem em relação ao líder, Manchester United, que soma 68 pontos

--------------

Com dois golaços, City passa por Chelsea e segue na briga - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:31:48


Fox Sports

Com dois golaços, City passa por Chelsea e segue na briga
Terra Brasil
No confronto entre o segundo e o terceiro colocado do Campeonato Inglês, melhor para quem já estava na frente. O Manchester City conquistou neste domingo importante vitória sobre o Chelsea por 2 a 0 e segue com esperanças de título. O time está a 12 ...
Lampard perde pênalti, Manchester City aproveita e vence ChelseaGazeta Esportiva
Man City vs Chelsea Pré-PartidaGoal.com
Lampard perde pênalti, e City vence o Chelsea com golaços de ...ESPN.Estadao
Mais Futebol -Diário de Notícias - Lisboa -zerozero.pt
todos os 20 artigos »


--------------

Lyon vence Lorient e divide liderança com Paris Saint Germain
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:28:16

Em busca de encostar definitivamente no Paris Saint Germain, o Lyon enfrentou o Lorient, neste domingo, no Stade Gerland, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Francês. Com gols de Lisandro López, Ghezzal e Mvuemba, a equipe mandante superou por 3 a 1 o adversário, que marcou com Aliadière ainda no começo do jogo.

--------------

Sem Neymar, Santos enfrenta o XV no Paulista
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:28:00


Com a Joia cumprindo suspensão automática, o técnico Muricy Ramalho decidiu abandonar o 4-5-1

--------------

Pedro Solberg/Bruno Schmidt faturam etapa de João Pessoa do Brasileiro
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:25:14

Mesmo com uma lesão nas costas, sofrida na semifinal, Pedro Solberg foi um touro nas areias da praia do Cabo Branco. Ao lado do parceiro Bruno Schmidt, o carioca e o distrital bateram Ricardo/Pedro Cunha (PB/RJ) por 2 sets a 0 (21 17 e 21 16) e conquistaram a etapa paraíbana do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia.

--------------

Lyon vence Lorient e divide liderança do Campeonato Francês com PSG
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:24:00

Com este resultado, o Lyon obtém sua segunda vitória consecutiva no torneio nacional e chega aos 51 pontos, igualando a pontuação do líder, Paris Saint-Germain

--------------

Lampard perde pênalti, Manchester City aproveita e vence Chelsea
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:23:00

Em busca de seguir como principal desafiante ao Manchester United na briga pelo título do Campeonato Inglês desta temporada, o Manchester City triunfou por 2 a 0 diante do Chelsea, neste domingo, no estádio City of Manchester, em partida válida pela 27ª rodada do torneio nacional. O volante Yaya Touré, aos 16 minutos da etapa complementar, e Carlos Tevez, aos 40 minutos, marcaram os gols que garantiram a vitória ao time comandado pelo italiano Roberto Mancini.

--------------

Ronaldinho Gaúcho se emociona com cura da mãe e agradece torcida do Atlético
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:23:00

Craque do Atlético revela que Dona Miguelina venceu a batalha contra o câncer

--------------

Irmão de Pistorius enfrenta acusação de homicídio - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:22:06


Yahoo

Irmão de Pistorius enfrenta acusação de homicídio
R7
Kenny Oldwage, advogado da família de Oscar Pistorius, disse neste domingo que o irmão do atleta está enfrentando uma acusação de homicídio culposo por um acidente de trânsito ocorrido em 2010. Oldwage não confirmou os detalhes do caso de Carl ...
Irmão de Pistorius é processado por morte em acidente de carro em ...iG Esporte
Irmão de Oscar Pistorius já foi acusado de homicídio em 2010Terra Brasil
Irmão de Oscar Pistorius acusado de homicídioAFP
Diário de Notícias - Lisboa -Yahoo
todos os 10 artigos »


--------------

Acidente em corrida de Daytona da Nascar fere até torcedores; Nelsinho é o 11º
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:20:53

iG São Paulo

Batida aconteceu pouco antes da linha de chegada na prova disputada neste sábado nos Estados Unidos

Carro de Kyle Larson sobe na grade de  proteção após forte batida com diversos veículos  na linha de chegada de corrida em Daytona

Carro de Kyle Larson sobe na grade de proteção após forte batida com diversos veículos na linha de chegada de corrida em Daytona

Foto: AP

Outro ângulo mostra altura que chegou o carro  de Kyle Larson

Outro ângulo mostra altura que chegou o carro de Kyle Larson

Foto: AP

Diversos carros foram envolvidos no acidente  na Nascar

Diversos carros foram envolvidos no acidente na Nascar

Foto: AP

Fogo é apagado após acidente

Fogo é apagado após acidente

Foto: AP

Torcedores ficaram feridos no acidente

Torcedores ficaram feridos no acidente

Foto: AP

Roda de carro vai parar na arquibancada

Roda de carro vai parar na arquibancada

Foto: AP

Piloto Kyle Larson sai do carro pela janela  depois de acidente

Piloto Kyle Larson sai do carro pela janela depois de acidente

Foto: AP

A corrida em Daytona, Estados Unidos, pela Nascar Nationwide Series teve um forte acidente perto do final. Pouco antes de cruzar a linha de chegada, diversos carros bateram e o veículo pilotado por Kyle Larson literalmente voou e atingiu a grade de proteção da pista. Destroços voaram e 28 torcedores ficaram feridos. Dois estão em estado grave. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Os feridos receberam atendimento no local e, depois da batida, era possível ver a roda do carro de Larson sobre as cadeiras da arquibancada. O piloto deixou o carro andando após o grave acidente. 

A corrida foi vencida por Tony Stewart e o brasileiro Nelsinho Piquet, na sua primeira prova como corredor regular, acabou em 11º lugar. 

Em corrida marcada por um forte acidente logo antes da linha de chegada neste sábado, Tony Stewart venceu em Daytona pela Nascar Nationwide Series. Em sua primeira prova como corredor regular, Nelsinho Piquet foi o 11º. Ele comentou o acidente. 

"Em primeiro lugar, quero manifestar minha torcida pela recuperação das pessoas que acabaram machucadas na arquibancada. A Nascar só é o que é pela fidelidade dos fãs. Eles são fanáticos e sempre rezam pelos pilotos. Agora é a vez de os pilotos rezarem pelos fãs", declarou Nelsinho.

Confira a classificação da prova:

1 - Tony Stewart
2 - Sam Hornish Jr.
3 - Alex Bowman
4 - Dale Earnhardt Jr.
5 - Parker Kligerman
6 - Brian Scott
7 - Justin Allgaier
8 - Eric McClure
9 - Robert Richardson Jr.
10 - Travis Pastrana
11 - Nelson Piquet Jr.

*com agências



--------------

Antes de embarque para Argentina, jogadores do Galo posam com novos trajes de viagem
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:19:10

Depois do treino da manhã deste domingo, a delegação do Atlético MG se preparou para embarcar até a Argentina e, com isso, inaugurou o novo traje de viagem internacional. Alguns jogadores do Galo posaram para uma foto, registrando a união do grupo antes da viagem.

--------------

Tupi derrota o Boa Esporte, por 2 a 1, e alcança primeira vitória no Mineiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:18:00

Tupi abriu o placar logo aos doze minutos do primeiro tempo com o atacante Igor

--------------

Fora de casa, Tupi bate o Boa Esporte: 2 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:18:00

Partida aconteceu em Varginha

--------------

Wellington Phoenix empata e segue na lanterna
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:16:00

Clube ultrapassaria Perth Glory se vencesse

--------------

Pai de Kevin chora em enterro e pede justiça: "ganhamos a 1ª batalha"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:15:06

De acordo com o relato publicado neste domingo pelo jornal Opinieoacute;n, de Cochabamba, mais de 1 mil pessoas acompanharam o enterro de Kevin Douglas Beltreaacute;n Espada, 14 anos, o torcedor morto durante a partida entre San Joseeacute; e Corinthians. Bastante emocionado, o pai de Kevin, Limbert Beltreaacute;n, pediu justieccedil;a e destacou a priseatilde;o preventiva de doze torcedores corintianos.

--------------

Gaviões apresentará garoto de 17 anos como autor de disparo
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:15:00




--------------

Em amistoso, Túlio marca três e fica a dois gols do milésimo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:13:12

Túlio não decepcionou os alvinegros que tiraram a manhã deste domingo para ir a Caio Martins. Em amistoso da equipe sub 23 do Botafogo com o Santos de Angola o ídolo marcou os três gols na vitória por 3 a 2 e, segundo suas contas, ficou a dois do sonhado milésimo. Dois deles foram de pênalti.

--------------

Rodrigo Tiuí comemora estreia pelo Jacaré
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:13:00

Jogador atuou por 75 minutos

--------------

Advogado diz que autor de disparo se entrega segunda, em ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:11:03


Agora MS

Advogado diz que autor de disparo se entrega segunda, em ...
Globo.com
O advogado da Gaviões da Fiel, Ricardo Cabral, disse neste domingo ao Esporte Espetacular que o menor H. A. M., de 17 anos, vai se entregar nesta segunda-feira à polícia. Segundo Cabral, o menor foi o responsável pelo disparo do sinalizador marítimo ...
Autor do disparo do sinalizador em Oruro se entregará à políciaTerra Brasil
Torcedor responsável pela morte de adolescente irá se apresentar ...Correio da Bahia
Gaviões entregará responsável por morte na Bolíviaveja.com
iG Esporte -ESPN.Estadao -R7
todos os 23 artigos »


--------------

Campeonato Paulista 2013 ? Paulistão : Santos e XV de Piracicaba ... - Portal Bragança Notícias
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:08:39


Portal Bragança Notícias

Campeonato Paulista 2013 ? Paulistão : Santos e XV de Piracicaba ...
Portal Bragança Notícias
Buscando retomar o caminho das vitórias, Santos e XV e Piracicaba medem esforços neste domingo, às 18h30, no estádio da Vila Belmiro, pela nona rodada do Paulistão Chevrolet 2013. Quinto colocado, com 14 pontos, o time da Baixada Santista não ...
Sem Neymar, Santos enfrenta o XV para voltar a vencer no PaulistãoGazeta Esportiva
Santos encara XV de Piracicaba sem Neymar para voltar a vencer ...iG Esporte
Sem Neymar, Santos tenta encerrar sequência ruim contra o XVExpressoMT
Diário do Grande ABC -Futebolinterior -Terra Brasil
todos os 40 artigos »


--------------

Advogado diz que Maradona viajará para a Itália nesta segunda feira
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:07:12

Diego Armando Maradona deve viajar nesta segunda feira para a Itália, onde é processado por uma dívida fiscal de mais de 30 milhões de euros, por impostos supostamente sonegados na época em que defendia o Napoli.

--------------

São José perde e se complica na Liga das Américas de Basquete
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:06:42

Diferentemente da estreia, em que dominou a partida, o Seatilde;o Joseeacute;/Unimed/Vinac foi dominado pelo Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, na madrugada deste domingo. No segundo confronto do grupo C da Liga das Ameeacute;ricas de Basquete, o time paulista perdeu por 98 a 81 e ficou numa situaeccedil;eatilde;o delicada na chave.

--------------

Lyon vence Lorient e torce por derrota do Paris Saint Germain
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:04:12

Mesmo jogando em casa, o Lyon penou para vencer de virada o Lorient por 2 a 1, em jogo válido pela 26ª do Campeonato Francês. Lisandro Lopez e Ghezzal marcaram para a equipe comandada pelo técnico Rémi Garde, que segue na cola do líder Paris Saint Germain. Aliadiere abriu o placar para o time adversário.

--------------

Rayo Vallecano é surpreendido em casa pelo Real Valladolid
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 12:03:00

Valladolid se reencontra com a vitória

--------------

Mexicano da Sauber cita Ayrton Senna e mira pontos em 2013
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 24/02/2013 às 11:55:00

Contratado pela Sauber, o mexicano Esteban Gutierrez se prepara para estrear na Fórmula 1. Com o objetivo de marcar pontos logo em na primeira temporada na categoria, ele incluiu o brasileiro Ayrton Senna entre suas maiores referências no esporte.

--------------

Lyon vence Lorient e divide liderança com Paris Saint-Germain
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 24/02/2013 às 11:54:00

Em busca de encostar definitivamente no Paris Saint-Germain, o Lyon enfrentou o Lorient, neste domingo, no Stade Gerland, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Francês. Com gols de Lisandro López, Ghezzal e Mvuemba, a equipe mandante superou por 3 a 1 o adversário, que marcou com Aliadière ainda no começo do jogo.

--------------

Após desistência do Vulcão, Poços de Caldas x Tricordiano é cancelado
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 11:54:00

Equipe de Três Corações deverá ser declarada vencedora por W.O e ficar com os pontos da partida

--------------

Ágatha e Bárbara são camepãs da etapa paraíbana do Circuito Brasileiro
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 11:49:11

Como diria Martinho da Vila: '' É devagar, é devagar, devagarinho que a gente chega lá''. Pois bem, e foi neste rítmo que Ágatha e Bárbara Seixas conquistaram a etapa de João Pessoa, a oitava do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Sem perder um jogo sequer no torneio (e sem a dupla Juliana/Larissa no caminho delas), a paranaense e carioca ganharam de Juliana/Maria Elisa por 2 sets a 1 (21/18, 14/21 e 15/10) e se sagraram campeãs pela primeira vez na temporada. A dupla havia batido na ...

--------------

Substância encontrada na casa de Pistorius é estimulante sexual - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 11:38:16


Tribuna Hoje

Substância encontrada na casa de Pistorius é estimulante sexual
Globo.com
Uma substância encontrada na casa do atleta paralímpico Oscar Pistorius durante a investigação da polícia sobre o assassinato de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, é uma erva estimulante sexual, informa um jornal sul-africano. O corredor ...
Substância encontrada na casa de Oscar Pitorius é um 'estimulante ...AHE! Portal de Esportes Olímpicos
Pistorius agrediu namorada com taco de críquete antes de matá-la ...R7
Pistorius deve viver com a sua consciência, diz o pai de ReevaTVI24
Terra Brasil -ExpressoMT -BBC Brasil
todos os 307 artigos »


--------------

Atacante Jonas é mais eficiente jogando fora de Valência
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 11:28:30

O atacante brasileiro Jonas, que ontem fez os dois gols do Valencia no empate fora de casa com o Zaragoza pelo Campeonato Espanhol, parece ficar mais à vontade para balançar a rede longe do estádio de sua equipe, o Mestalla, já que cinco de seus seis gols na competição aconteceram em outros domínios.

--------------

Em boa fase, Flamengo Sucre sonha com acesso inédito à elite boliviana
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 11:22:07

Em maio de 1966, um grupo de bolivianos teve a ideia de fundar um clube para homenagear o futebol brasileiro. Pelas cores do uniforme, o Flamengo foi a fonte de inspiração. Com sede em Sucre, a agremiação foi batizada com o mesmo nome do Rubro Negro carioca. Após 46 anos de vida institucional, o Flamengo Sucre representa um pequeno pedaço da Nação nos altiplanos da Bolívia e sonha com um feito inédito: o acesso à elite do futebol nacional. Está próximo, com boas chances de se classificar. Neste ...

--------------

Sampdoria derrota Chievo e sobe temporariamente na tabela
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 11:10:11

Após um empate sem gols com o Nápoli, a Sampdoria venceu neste domingo o Chievo por 2 a 0, em jogo da 26ª do Campeonato Italiano.Poli, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Martins, aos 38 do segundo, foram os autores dos gols da Samp.

--------------

Marcelo Oliveira: "Quero estar aqui até dezembro, fazendo um grande trabalho"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 24/02/2013 às 08:07:00

Treinador do Cruzeiro não foge de perguntas, e fala sobre sua polêmica chegada ao clube, formação do grupo, aproveitamento da categoria de base e sua saída do Galo

--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário