Pesquisar este blog

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Notícias até 24-02-2013 às 08:16:54

Irmão de Oscar Pistorius é acusado de homicídio - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 06:40:46


Yahoo

Irmão de Oscar Pistorius é acusado de homicídio
Terra Brasil
O irmão do atleta sul-africano Oscar Pistorius, Carl, enfrenta a acusação de homicídio pela morte de uma motorista em 2010, informou neste domingo o canal de notícias local e-News Channel Africa"(eNCA). Carl, aparentemente, esteve envolvido em um ...
Pistorius desmente ter enviado mensagem pelo TwitterGlobo.com
Pistorius responderá por crime em liberdadeDiário do Grande ABC
Juiz concede fiança a Oscar PistoriusBBC Brasil
Reuters Brasil -O Dia Online -Superesportes
todos os 296 artigos »


--------------

Clippers vence todos os confrontos contra Jazz na temporada regular da NBA
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 06:19:10

O Los Angeles Clippers venceu pelo placar de 107 a 94 o Utah Jazz em mais uma rodada da temporada regular da NBA, em partida disputada na noite deste sábado.

--------------

Botafogo encara Boavista por liderança e vantagem na semifinal da Taça Guanabara
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 06:00:01

iG São Paulo

Com 14 pontos, time de Oswaldo de Oliveira está praticamente garantido na fase seguinte, mas precisa vencer para assegurar primeiro lugar do Grupo A

O Botafogo recebe o Boavista neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Engenhão, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara. O time lidera o Grupo A com 14 pontos e só perde a vaga se for derrotado e se o Madureira golear o Fluminense por nove gols de diferença. Mas pode ficar em segundo porque o Vasco tem 13 pontos.

Dessa maneira, o clube só pensa em vencer neste domingo, para garantir a liderança da chave e a vantagem de jogar por um empate na próxima etapa. Já o Boavista, terceiro colocado do Grupo B com 13 pontos, ainda sonha com as semifinais e vai se classificar se vencer e o Fluminense tropeçar no Madureira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, conversou com seus jogadores sobre a importância de buscar a vantagem do empate nas semifinais. "Percebemos nos clássicos um equilíbrio muito grande. Empatamos com o Fluminense e perdemos para o Flamengo em um jogo decidido em jogada de bola parada. Esse equilíbrio deve permanecer nas semifinais e ser ainda maior, pois são jogos eliminatórios. A vantagem do empate acaba sendo algo importante e precisamos buscá-la já a partir deste confronto diante do Boavista", disse Oswaldo.

Em termos de escalação, o Botafogo apresenta novidades, sendo a principal delas a entrada do atacante Rafael Marques na vaga de Bruno Mendes, barrado por não repetir as grandes atuações do ano passado. O novo titular foi muito contestado no ano passado, sendo hostilizado pelos titulares. Mas vem se destacando nos treinos e, de acordo com Oswaldo, tem merecido uma chance.

O meia Andrezinho, recuperado de uma lesão na coxa direita, é outro confirmado para a partida, assim como o volante Gabriel, que não jogou ainda em 2013 por conta também de lesão na coxa direita. Ele é visto como solução enquanto Marcelo Mattos trata de torção no tornozelo direito. Já o meia Fellype Gabriel, recuperado de uma pancada no joelho esquerdo recebida diante no clássico contra o Flamengo, também estará em campo.

Pelo lado do Boavista, o técnico Lucho Nizzo tem procurado manter a motivação de seus jogadores, acreditando na classificação para as semifinais. O primeiro passo, segundo ele, é focar no próprio confronto e esquecer o que está acontecendo na partida do Fluminense, mesmo sendo o jogo do Tricolor fundamental para as pretensões de sua equipe. "Não começamos bem a competição e isso está fazendo falta agora, mas o trabalho vem sendo bem feito. Estamos progredindo e agora sonhamos com uma classificação que eu acho possível que venha. Vamos trabalhar para derrotar o Botafogo e ver o que a rodada nos reserva", afirmou Lucho.

O treinador usa o mistério como uma das armas para surpreender o Botafogo e não revela a escalação da equipe, o que só deve acontecer no vestiário, minutos antes do confronto.

FICHA TÉCNICA - BOTAFOGO X BOAVISTA
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de fevereiro de 2013 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Luiz Regazone (RJ) e Marcos do Nascimento (RJ)

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Márcio Azevedo; Gabriel, Fellype Gabriel, Andrezinho, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

BOAVISTA: Vinicius, Leonardo, Gustavo, Jorge Fellipe e Carlos Alberto; Douglas Pedroso, Thiaguinho, Leandro Chaves, Erick Flores e Tony; Gilcimar
Técnico: Lucho Nizzo

*Com Gazeta



--------------

Contra o Duque de Caxias, Vasco tenta evitar eliminação precoce
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 06:00:01

iG São Paulo

Time depende apenas do próprio esforço para garantir vaga na semifinal da Taça Guanabara e pode ficar na liderança do Grupo A se o Botafogo tropeçar

Ameaçado de uma eliminação precoce, o Vasco entra em campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), dependendo das próprias forças para garantir vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Para isso, precisa de uma simples vitória sobre o Duque de Caxias no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Embalados pela vitória de 2 a 0 sobre o Audax, os vascainos aparecem na segunda posição do Grupo A com 13 pontos conquistados e se garantem com um triunfo. Se isso acontecer, podem até mesmo acabar na liderança da chave, desde que o Botafogo não supere o Boavista.

O Vasco também pode se classificar em caso de empate, mas aí terá que torcer para o Madureira não golear o Fluminense, no mesmo horário, por cinco ou mais gols de vantagem. Em caso de derrota, só avança se o Madureira não vencer. Já o Duque de Caxias, na última colocação do Grupo B com cinco pontos, vem de empate por 1 a 1 com o Quissamã e luta contra o rebaixamento.

Gaúcho, técnico do Vasco, pediu aos seus jogadores tranquilidade ao longo dos noventa minutos contra o Duque de Caxias. O treinador pegou como exemplo o jogo contra o Audax, quando o time teve equilíbrio para construir o resultado, mesmo com o primeiro gol demorando a sair.

"Nós teremos noventa minutos para confirmarmos a nossa classificação para as semifinais e dependemos das nossas próprias forças. Portanto, não podemos nos afobar e colocar tudo a perder. Precisamos de equilíbrio, jogando no erro do adversário e pressionando sem que fiquemos expostos, já que o Duque de Caxias terá a proposta de jogar fechado, explorando os contra-ataques", disse Gaúcho.

Os jogadores do Vasco, por sua vez, acreditam que a partida contra o Duque de Caxias deve ser tratado como uma decisão, pois não querem correr o risco de uma eliminação precoce. Na visão deles, é preciso eficiência e encarar o duelo como decisivo.

"Nós ainda não estamos em uma situação tranquila, pois perdemos pontos ao longo do torneio que continuam fazendo falta mesmo depois da vitória sobre o Audax. Temos que pensar que o jogo diante do Duque de Caxias é uma decisão. Será uma partida complicada porque dependemos do resultado e ainda temos concorrentes na luta pela classificação. Portanto, não estamos tranquilos ainda", disse o atacante Éder Luís.

Para este compromisso, Gaúcho não vai conseguir manter a equipe que derrotou o Boavista. O treinador continua sem poder contar com o atacante equatoriano Carlos Tenorio, ainda vetado pelo departamento médico por conta de um estiramento na panturrilha esquerda. Para piorar, Leonardo, o substituto imediato, sofre com dores no joelho esquerdo. Bernardo assume o posto.

Pelo lado do Duque de Caxias, o técnico Júnior Lopes procurou trabalhar a tranquilidade de seus jogadores para que eles possam conquistar o resultado positivo diante do Vasco. O treinador tem e receita para a vitória.

"Nós não podemos colocar os pés pelas mãos deixando a tranquilidade de lado e procurando vencer o Vasco de qualquer maneira. É preciso trabalhar a posse de bola, encontrar os espaços e só buscar o gol quando não pudermos ser surpreendidos. Vamos enfrentar um grande adversário, perigoso e que briga por classificação. O Duque de Caxias é uma equipe que está em evolução neste Campeonato Carioca e por isso mesmo estou confiante de que podemos ganhar. Mas é preciso ter tranquilidade para chegarmos a esses três pontos - analisou o comandante.

Em relação ao time que vai a campo, Júnior Lopes não divulgou a escalação, provavelmente para esconder as armas do adversário. Porém, uma mudança é praticamente cera. O volante Lucas deixa a equipe para o retorno de Renan Silva, que cumpriu suspensão diante do Quissamã. No mais, o treinador deverá manter a base que atuou na rodada passada, já que planeja dar entrosamento a equipe para a disputa da Taça Rio, segundo turno, quando o Duque de Caxias terá sete partidas para afastar de vez o risco de rebaixamento. Os dois últimos colocados na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, jogarão a Segundona em 2014.

FICHA TÉCNICA - DUQUE DE CAXIAS X VASCO
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 24 de fevereiro de 2013, domingo 
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: André Rodrigo Rocha (RJ)
Assistentes: Diogo Silva (RJ) e André Silvera (RJ)

DUQUE DE CAXIAS: Fernando, Silva, Iago, Sérgio Raphael e Antônio Carlos; Renan Silva, André Gomes, Digão e Jefinho; Augusto e Charles Chad
Técnico: Júnior Lopes

VASCO: Alessandro, Nei, Dedé, Renato Silva e Dieyson; Abuda, Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto; Eder Luis e Bernardo
Técnico: Gaúcho

*Com Gazeta



--------------

Internacional e Grêmio disputam continuidade na Taça Piratini
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 06:00:01

iG São Paulo

Rivais se cruzam logo na primeira etapa do mata-mata da competição e decidem vaga na semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho

Assim como em 2012, a Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, terá um Gre-Nal "prematuro" nos mata-matas. O segundo lugar do Internacional no Grupo B, aliado à terceira posição do Grêmio na chave A, força a realização de um clássico entre os dois gigantes do futebol gaúcho já nas quartas de final do primeiro turno do Gauchão.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No ano passado, o Grêmio acabou o turno na 4ª colocação de sua chave, entrou como franco-atirador, mas venceu o rival em pleno Beira-Rio, por 2 a 1. Desta vez, porém, ambos entram com a confiança em alta: o Colorado vem tendo boas atuações e ganhando entrosamento sob o comando do técnico Dunga; já o Tricolor goleou o Fluminense em pleno Engenhão na última quarta, pela Libertadores, e chega de bem com a vida para o confronto com o maior rival.

Jogador mais experiente do Inter em Gre-Nais dentre os que começarão a partida deste domingo, D?Alessandro jogará seu 17º clássico neste final de semana. Curiosamente, será seu jogo de número 200 com a camisa colorada. Sem ver favoritismo, o argentino demonstra confiança no potencial do Colorado, apesar de o Grêmio ter feito mais contratações de impacto para a temporada.

"Não quero fazer comparações individuais. Confiamos no nosso trabalho e no nosso grupo. Não adianta ficar falando muito do Grêmio, pois não sabemos como eles virão", despistou D?Ale, que ostenta sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas em Gre-Nais, com seis gols marcados diante do Tricolor.

Apesar de polida, a declaração de D?Alessandro faz todo o sentido. Priorizando a Libertadores, o Grêmio não necessariamente entrará com time completo no clássico. Como o próximo jogo pela competição continental é só no dia 5 de março, contra o Caracas, o técnico Vanderlei Luxemburgo pretende aproveitar estas duas semanas para realizar uma espécie de inter-temporada - o que não exclui colocar os titulares para atuar no estadual.

No que depender dos atletas, porém, o Grêmio entrará completo em campo. "Estou à disposição do Luxemburgo. Ele é que decide. Se optar por mim, vou estar preparado, pois é um Gre-Nal, e pode ser a minha estreia no clássico. É um jogo importante", afirmou o zagueiro Cris.

Certo mesmo é que o Inter entrará com o que tem de melhor. O time contará com a volta do volante Ygor, que deve iniciar o meio-campo ao lado de Josimar. Na zaga, Ronaldo Alves sentiu dores na coxa neste sábado e dará lugar a Juan, recuperado de lesão. No banco, Caio e Rafael Moura surgem como novas opções, encorpando o elenco. Seguem de fora os lesionados Willians, Dátolo, Índio e Kleber.

O Estádio Centenário receberá o clássico devido às reformas que estão sendo realizadas no Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014. O estádio do Caxias será a casa colorada durante toda a temporada. Ao todo, 22 mil ingressos foram colocados à venda para o Gre-Nal, sendo que 10% deles foram destinados aos gremistas. A procura por entradas, do lado azul, tem sido baixa.

Este não será o primeiro Gre-Nal de 2013. Na fase classificatória da Taça Piratini, o Internacional enfrentou os reservas do Grêmio no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, e venceu por 2 a 1. Se houver empate nos 90 minutos, o classificado será conhecido nos pênaltis. Quem passar pega Lajeadense ou Esportivo nas semifinais.

FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL X GRÊMIO
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS) 
Data: 24 de fevereiro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília) 
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa) e Marcelo Bertanha Barison

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor, Josimar, Fred e D?Alessandro; Forlán e Leandro Damião.
Técnico: Dunga

GRÊMIO: Dida; Pará, Cris, Werley e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

*Com Gazeta



--------------

Fluminense tenta confirmar classificação contra o Madureira com time misto
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 06:00:01

iG São Paulo

Compromisso no meio de semana pela Libertadores impede o técnico Abel Braga de mandar a campo força máxima na Taça Guanabara

Após ser derrotado pelo Grêmio no meio de semana pela Libertadores, o Fluminense volta a campo neste domingo em busca da classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Para não depender de outros resultados, precisa vencer o Madureira, que ainda sonha com uma vaga nas finais, em Moça Bonita. Mesmo sendo um confronto importante, o técnico Abel Braga deve escalar uma equipe mista para o duelo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Fluminense está na segunda posição do grupo B com 15 pontos, dois a mais que o Boavista, que joga contra o Botafogo no mesmo horário. Já o Madureira, depois da derrota na rodada passada para o Bangu, está na terceira colocação do grupo A, com 11 pontos, dois a mais que o Vasco. Além da vitória, o Tricolor Suburbano precisa torcer contra os cruzmaltinos, que encaram o Duque de Caxias.

Para esta partida, o técnico Abel Braga deve optar pela manutenção de uma equipe mista, pois o Fluminense volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira, no Chile, contra o Huachipato. Assim, alguns jogadores que não vêm atuando com regularidade vão ter a chance de pode classificar a equipe para as semifinais da Taça Guanabara.

No Madureira, a confiança na classificação caiu muito após a derrota para o Bangu, principalmente pelo pênalti marcados para o adversário quando a partida estava empatada. Mesmo assim, o elenco se mantém focado na busca por uma vaga para as semifinais. O zagueiro Zé Carlos afirmou que a equipe vai focar na marcação para poder surpreender o Fluminense.

"Nosso time vem treinando muito e esperamos fazer um bom jogo contra o Fluminense. Sabemos que o Fluminense é uma equipe muito forte e estamos treinando a marcação. Sabemos que se errarmos vai ficar complicado sair com a vitória", disse.

FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE X MADUREIRA
Local: estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 24 de fevereiro de 2013, domingo 
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Péricles Bassols (RJ) 
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Michael Correia (RJ)

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Wellington Silva, Erivélton, Anderson e Monzón; Valencia, Diguinho, Deco e Felipe; Rhayner e Samuel.
Técnico: Abel Braga

MADUREIRA: Márcio; Renan, Leozão, Zé Carlos e Zeca; Gilson, Júnior, Ramom e Rodrigo; Vitinho e Derlei.
Técnico: Alexandre Gama

*Com Gazeta



--------------

Santos encara XV de Piracicaba sem Neymar para voltar a vencer no Paulistão
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 24/02/2013 às 06:00:01

iG São Paulo

Time da Vila Belmiro não sabe o que é vitória há três rodadas e não poderá contar com seu principal jogador, expulso na derrota para a Ponte Preta

Sem o atacante Neymar, expulso na derrota para a Ponte Preta, o Santos volta a campo pelo Campeonato Paulista. Na Vila Belmiro, o time encara o XV de Piracicaba às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo buscando reencontrar a vitória na competição após três rodadas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A impossibilidade de contar com Neymar fez o técnico Muricy Ramalho abandonar o 4-5-1, retornando ao esquema tático 4-4-2. O substituto será André, que encerrou na última rodada um jejum de gols que já durava 13 partidas. Já o volante Marcos Assunção deverá deixar o time titular para a entrada do jovem atacante Giva, campeão com a equipe sub-20 da Copa São Paulo de Juniores. O argentino Miralles foi vetado por conta de um edema na coxa esquerda. 

Com um trabalho físico forte, orientado pelos preparadores físicos santistas, além de uma dieta elaborada pela nutricionista do clube, André perdeu 6 kg. Ele reconquistou a confiança perdida em razão do fraco início de temporada.

"Se eu tivesse feito gol no começo (da temporada), ninguém tinha falado que eu estava acima do peso. Agora, estou numa crescente. Sou um ?novo André?, mais confiante", disse o atacante, otimista com relação à possibilidade de recuperar a sua posição no time titular. "O meu momento não era bom, tinha que respeitar. O Miralles estava atravessando um grande momento, portanto, respeitei quem estava melhor. Esse tempo trabalhando foi importante para aprimorar a parte física. Foi bom ficar esse tempo fora e volto para ajudar a equipe", ponderou.

Do outro lado, o técnico Sérgio Guedes deve promover alterações no XV para essa partida. Uma delas é a entrada de Bruno Gaúcho, novo reforço do Nhô Quim, no ataque diante do Santos. Márcio Diogo será o seu companheiro no setor.

Para Guedes, o XV de Piracicaba, que não vence há duas rodadas, precisa ter uma nova postura dentro de campo, contra o Santos. "Trabalhamos durante a semana e nos resta mostrar, dentro de campo, o nosso futebol. Não podemos pensar que o jogo está perdido. Vamos lá buscar o resultado. No Paulista não tem jogo fácil", analisou.

O experiente meia Fabiano, com passagens por São Paulo, Santos e Internacional-RS, dentre outros, pode ser outra novidade de Sérgio Guedes para o confronto. O jogador está recuperado de uma contusão na costela, sofrida na pré-temporada, e mesmo sem apresentar o condicionamento físico ideal, pronto para fazer a sua estreia .

FICHA TÉCNICA - SANTOS X XV DE PIRACICABA
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 24 de fevereiro de 2013 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Aurélio Santanna Martins (SP)
Assistentes: Marco Antonio Gonzaga da Silva e David Botelho Barbosa (ambos de SP)

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Giva e André
Técnico:Muricy Ramalho

XV DE PIRACICABA: Bruno Fuso; Pedro Paulo, Glauber e Luiz Eduardo; Vinícius Bovi, Jairo, Diguinho, Fabiano e Janilson; Márcio Diogo e Bruno Gaúcho
Técnico: Sérgio Guedes

*Com Gazeta



--------------

Dana diz que também viu vitória de Lyoto; Henderson não culpa ... - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 05:33:55


Jogos Toso

Dana diz que também viu vitória de Lyoto; Henderson não culpa ...
ESPN.Estadao
A luta foi apertada, e a plateia vaiou a decisão dos jurados, mas Dana White concordou que Lyoto Machida venceu Dan Henderson no UFC 157. O presidente da principal organização de MMA do mundo ainda confirmou que o brasileiro será o próximo ...
Dana White confirma Lyoto como próximo desafiante ao cinturão ...SUPER LUTAS
Em luta equilibrada, Lyoto cansa Dan Henderson e vence decisão ...Boa Informação
Em luta apertada, Lyoto Machida bate Dan Henderson na decisão ...Superesportes
D24am.com -SRZD -R7
todos os 68 artigos »


--------------

Vários espectadores ficam feridos após choque múltiplo na Nascar - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/02/2013 às 01:05:23


A Bola

Vários espectadores ficam feridos após choque múltiplo na Nascar
Terra Brasil
Um total de 15 pessoas ficaram feridas após um choque neste sábado entre 20 automóveis na última volta de uma corrida da fórmula Nascar no Daytona International Speedway. As autoridades informaram que 15 pessoas ficaram feridas, 11 delas foram ...
Acidente incrível em Daytona deixa 28 feridos, dois em estado graveGlobo.com
Nelsinho espera temporada mais puxada da carreira e sonha com ...Superesportes
Nascar confirma 28 torcedores feridos após acidente na Nationwide ...Jornal Dia a Dia
O POVO Online -Yahoo -Midiamax
todos os 29 artigos »


--------------

Galvez se recupera e bate o Atlético/AC
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 24/02/2013 às 01:05:00

Dois times estão com três pontos agora

--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário