Pesquisar este blog

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Notícias até 23-02-2013 às 15:53:38

Muricy sinaliza volta de Renê na vaga de Assunção
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 23/02/2013 às 15:25:04

Depois de escalar Marcos Assunção entre os titulares no jogo-treino contra o São Vicente, na quinta-feira, o técnico Muricy Ramalho parece ter mudado de ideia. Neste sábado, ele sinalizou a entrada de Renê Júnior na equipe para a saída do ex-palmeirense no último treino antes da partida contra o XV de Piracicaba, domingo, na Vila Belmiro.

"Pode ser que o Renê volte. É provável. Ele dá mais liberdade para o Arouca e Cícero. E ele está treinando muito bem. O Santos acertou em cheio com esse jogador. E no futuro, vai dar muitas alegrias ao torcedor", apostou Muricy.

A equipe fez um treino tático, fechado, neste sábado, mesmo sendo véspera de jogo. Isso porque o trabalho com bola foi cancelado na sexta por conta do temporal que caia na Baixada Santista. Até a entrevista coletiva de Muricy foi adiada para esta manhã.

O treinador também confirmou que Giva, artilheiro do Santos no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, vai ganhar uma chance ao lado de André no ataque santista. "É um jogador que tem presença de área, faz gols e se movimenta bastante. Mas as pessoas têm que ter calma, porque é uma estreia e um jogador jovem. Às vezes, um jogador jovem pode até surpreender, mas tem que ter paciência, porque é um menino", disse o técnico, sobre o garoto de 20 anos.

Para enfrentar o XV de Piracicaba, Muricy não vai poder contar com Neymar, suspenso pela expulsão diante da Ponte Preta. O treinador saiu em defesa do seu jogador após as críticas de Pelé.

"Tem que melhorar no setor de transição e ali ele tenta o drible. Ele faz isso desde pequenininho. Mas, no demais, eu não posso interferir. Incentivo ele demais a ir para cima do adversário. Só peço a ele para em alguns setores do campo criar mais. Tem que melhorar o passe também. Ele tem esse jeito individualista mesmo de jogar", explicou.



--------------

Por intertemporada, Grêmio vai usar reservas no Gre-Nal
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 23/02/2013 às 15:10:04

O Grêmio parecia interessado no Campeonato Gaúcho quando decidiu escalar força máxima para pegar o Veranópolis, no fim de semana passado, e buscar a classificação para as quartas de final. Agora, o interesse foi diminuído. Neste sábado, o clube divulgou que o time que enfrentará o Inter na busca por uma vaga na semifinal do primeiro turno, domingo, em Caxias do Sul, será quase todo reserva.

Os únicos dois titulares que vão entrar em campo no Estádio Centenário são Dida e Werley, que buscam ritmo de jogo - o goleiro ficou um tempo machucado e o zagueiro estava suspenso nas três primeiras partidas da Libertadores. O restante do time vai ficar em Porto Alegre e treinará no domingo pela manhã.

A explicação dada pela comissão técnica é que o elenco teve pouco tempo para fazer pré-temporada porque logo tinha os confrontos contra a LDU, pela fase preliminar da Libertadores. Então agora o grupo vai ficar concentrado para uma intertemporada.

"A ideia da sequência do trabalho com o grupo inscrito na Libertadores é dar equilíbrio necessário à parte física, técnica e tática, buscando sustentar os momentos de decisão que a equipe do Grêmio terá pela frente. Jogar com todos os atletas no clássico seria importante, só que neste momento é preferível dar ênfase ao trabalho físico para o restante do ano", afirmou o treinador Vanderlei Luxemburgo.

Neste sábado, o treinador observou o time que vai atuar contra o Inter, mas o treino não foi aberto à imprensa, mantendo o mistério quanto à escalação. Pelo grupo que viaja a Caxias, a tendência é a equipe ter: Dida; Tony (Tinga), Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Misael (Bertoglio), Deretti e Marco Antonio; Marcelo Moreno e Welliton.

Confira os jogadores escolhidos por Luxemburgo para o Gre-Nal:

Goleiros - Dida e Marcelo Grohe;

Laterais - Tony, Tinga e Alex Telles;

Zagueiros - Werley, Bressan, Gerson e Douglas Grolli;

Volantes - Adriano, Matheus Biteco e Misael;

Meias - Guilherme Biteco, Jean Deretti, Marco Antonio;

Atacantes - Bertoglio, Willian José, Marcelo Moreno, Welliton, Lucas Coelho, Yuri Mamute.



--------------

Kvitova derrota Errani e se sagra campeã em Dubai
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 23/02/2013 às 15:10:04

Após seis meses, Petra Kvitova voltou a levantar um troféu no circuito da WTA. A checa, campeã de Wimbledon em 2011 superou a italiana Sara Errani por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/1, neste sábado, e se sagrou campeã do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Atual número 8 do mundo, Kvitova não faturava um título desde o Torneio de New Haven, em agosto do ano passado. Com o triunfo em Dubai, a checa acumulou seu 10º troféu no circuito. No ranking, a ser atualizado nesta segunda-feira, ela deve desbancar Errani, atual número 7 da lista da WTA.

Sem suas principais favoritas na decisão, por causa das lesões que tiraram Serena Williams e Victoria Azarenka da competição, o Torneio de Dubai contou com um jogo de bom nível, mas muita irregularidade na final deste sábado.

Errani teve seu saque quebrado logo no primeiro game da partida. Kvitova aproveitou o momento favorável, cresceu no início e encaminhou o set inicial com facilidade. A italiana, porém, não desanimou.

Ela reagiu na segunda parcial e, para tanto, contou com a falta de concentração da rival. Kvitova cometia erros seguidos, principalmente no saque. Foram oito duplas faltas em toda a partida. A italiana, então, buscou o empate na final.

Mas a tenista da República Checa voltou para o jogo no terceiro set. Mais confiante, evitou break points e impôs forte ritmo, sacramentando a vitória na terceira parcial. Com o revés, Errani somou seu segundo vice-campeonato no ano. Antes, fora derrotada na final em Paris. Em compensação, foi campeã nas duplas no Aberto da Austrália.



--------------

Dois corintianos vão responder por disparo e ato premeditado
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:59:00




--------------

Rafael faz golaço, United vence QPR e dá mais um passo rumo ao ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:58:43


Tribuna do Norte - Natal

Rafael faz golaço, United vence QPR e dá mais um passo rumo ao ...
Terra Brasil
?O goleiro brasileiro, Julio César, bem que tentou, mas outra vez não conseguiu evitar a derrota do Queens Park Rangers. Neste sábado, no Loftus Road, o Manchester United venceu o QPR por 2 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês, com um golaço ...
Com gol brasileiro, Manchester United vence fora de casaDiário do Grande ABC
Com gols de Rafael e Giggs, Manchester United vence QPR fora de ...Gazeta Esportiva
Com golaço de Rafael, líder United ganha do lanterna QPR e vence ...ESPN.Estadao
Diario de Guarapuava -Goal.com -Superesportes
todos os 16 artigos »


--------------

Arsenal vence último jogo antes de enfrentar o Atlético na Libertadores
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:58:00



--------------

Pistorius deve viver com sua consciência, diz o pai da namorada ... - Reuters Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:56:30


Diário do Litoral

Pistorius deve viver com sua consciência, diz o pai da namorada ...
Reuters Brasil
JOHANNESBURGO, 23-fev (Reuters) - O astro paraolímpico sul-africano Oscar Pistorius terá de viver com sua consciência depois de atirar e matar sua namorada e dizer que foi um erro trágico, teria dito o pai da vítima, Barry Steenkamp, à mídia local.
Pai de modelo fala em mentiras e diz que Pistorius terá que encarar ...iG Esporte
Pistorius desmente ter enviado mensagem pelo TwitterEstado de Minas
'Pistorius terá que viver com sua consciência', diz pai de ReevaCorreio do Estado
Jornal A Cidade
todos os 285 artigos »


--------------

Teliana perde para argentina e encerra campanha histórica na semi
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:56:00

A histórica campanha da brasileira Teliana Pereira no Torneio de Bogotá terminou na semifinal. Na tarde deste sábado, a argentina Paula Ormaechea eliminou a tenista pernambucana ao conseguir uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3.

--------------

Para iniciar fuga da zona de rebaixamento, Palermo enfrenta o Genoa em casa
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:56:00

Equipe da casa, que não vence há 11 partidas, está na lanterna, com 19 pontos, sete atrás do adversário deste sábado, primeira equipe acima da zona de rebaixamento

--------------

Cruzeiro goleia angolanos no primeiro jogo-treino do dia
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:55:04

Sem jogos oficiais por duas semanas, o Cruzeiro marcou dois jogos-treino para este sábado, um para os titulares, outro para os reservas. Pela manhã, fez a primeira atividade, goleando o Progresso, de Angola, por 4 a 0, na Toca da Raposa. Luan, ex-Palmeiras, foi o destaque do amistoso, fazendo dois gols..

O atacante teve uma chance entre os titulares porque Dagoberto aproveita a folga no calendário para recuperar a forma física. Luan abriu o placar logo no primeiro minuto, batendo na saída do goleiro.

O segundo gol foi marcado por Everton Ribeiro, após tabela com Anselmo Ramon. O centroavante também deu a assistência para o terceiro gol, cruzando para Luan fazer mais um, já na etapa final. Depois, Anselmo Ramón foi recompensado recebendo de Diego Souza para fechar o placar.

Nesta tarde, o Cruzeiro faz mais um jogo-treino, às 17h, contra Grêmio de Vespasiano-MG, em Ibirité. De acordo com o clube, Marcelo Oliveira vai usar os jogadores que não atuaram contra o Progresso, o que significa que ele escalará o terceiro time, uma vez que, além dos titulares, oito reservas atuaram na Toca da Raposa.



--------------

Copa Concacaf Sub-20: Estados Unidos garantem primeiro lugar do grupo A
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:55:00

Campanha com 100% de aproveitamento

--------------

Tite poupa quatro titulares e deve escalar Corinthians com formação mista
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:54:00

iG São Paulo

Alessandro, Danilo, Emerson e Guerrero são deixados de fora de treino tático e, ao que tudo indica, não vão enfrentar o Bragantino

Após o empatar em 1 a 1 com o San José pela Libertadores, o Corinthians deve entrar em campo com um time alternativo diante do Bragantino neste domingo, pelo Campeonato Paulista. Em treino neste sábado, o treinador Tite poupou quatro titulares, dando indícios de que alguns reservas serão titulares no duelo pelo torneio estadual.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Três dos atletas mais experientes do elenco, Alessandro (34 anos), Danilo (33 anos) e Emerson (34 anos) não atuaram no treinamento tático e realizaram aquecimento em campo separado. Emerson, inclusive, deixou o CT Joaquim Grava de helicóptero após a atividade. Também sem participar do trabalho comandado por Tite, o centroavante Guerrero é outro que não deve enfrentar o Bragantino.

Conforme o treinamento deste sábado, Edenílson será utilizado na vaga de Alessandro na lateral-direita. Já no meio-campo, Douglas ganha nova oportunidade e ocupa a função de Danilo como principal armador. Renato Augusto jogará no lugar de Emerson, enquanto Alexandre Pato será a referência ofensiva. Jorge Henrique, que deixou o jogo contra os bolivianos com dores musculares, dá lugar a Romarinho.

Oitavo colocado na tabela de classificação do Campeonato Paulista, com 13 pontos, o Corinthians deve entrar em campo diante do Bragantino com: Cássio; Edenílson, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas, Renato Augusto e Romarinho; Alexandre Pato.

*Com Gazeta



--------------

Com gol no fim, Arsenal vence e segue na briga por vaga na Liga ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:52:37


A Bola

Com gol no fim, Arsenal vence e segue na briga por vaga na Liga ...
Terra Brasil
Depois da derrota para o Bayern de Munique, na Liga dos Campeões, o Arsenal sofreu, mas conseguiu vencer o Aston Villa neste sábado, por 2 a 1, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Inglês, graças a um gol no fim da partida de Cazorla. Aliás ...
Gunners derrotam Aston Villa por 2 a 1, graças a gol de Cazorla no fimGlobo.com
Com gol de brasileiro o Manchester United vence o QPR eo Arsenal ...FutNet
Com show de Cazorla, Arsenal bate Aston Villa por 2 a 1Fox Sports
ESPN.Estadao -Record -A Bola
todos os 10 artigos »


--------------

Mancini diz que Neymar é bom, mas não está preparado para futebol inglês
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:48:00

iG São Paulo

"Aqui o futebol é completamente diferente. Acredito que vá para o Barcelona ou para o Real Madrid, lá o futebol é mais técnico", analisa o técnico do Manchester City

O nome de Neymar está sempre nas páginas de jornais internacionais com alguma especulação de negócio com o jogador. Na semana passa, inglês Daily Mail afirmou que o Manchester City tinha interesse no santista. Entretanto, o técnico da equipe Roberto Mancini não parece muito favorável à transferência.

Neymar se encaixa no futebol inglês? Comente

É um bom jogador e jovem, mas não sei se está preparado para jogar na Inglaterra. Aqui o futebol é completamente diferente. Acredito que vá para o Barcelona ou para o Real Madrid, lá o futebol é mais técnico", disse o treinador ao jornal britânico The Guardian.

City ainda procura reforços, mas Mancini tem um outro perfil preferido. "Já Cavani e Falcao funcionariam muito bem em Inglaterra. São jogadores de 26 ou 27 anos e bons para o Campeonato Inglês", analisou ele, referindo-se o uruguaio Edinson Cavani, que está no Napoli, e a Radamel Falcao Garcia, destaque do Atlético de Madri.

Neymar é comumente especulado no Barcelona e ou Real Madrid. Ele tem contrato com o Santos até o final da Copa do Mundo de 2014 e já disse mais uma vez que espera cumprir o vínculo.



--------------

Neymar fecha casa noturna e promete festa de arromba
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:46:00

Além da Bruna Marquezine, o craque teria convidado fãs para animar a festa dos amigos

--------------

CRB anuncia a contratação de Galatto
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:46:00

Goleiro acerta com equipe alagoana

--------------

São Paulo reabre sede social após sofrer inundação
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:45:05

Nove dias depois de ser afetado por uma forte inundação, o São Paulo reabriu a sua sede social neste sábado. De acordo com o clube, 50% do espaço foi alagado pela água da chuva, proveniente de morros ao redor do Morumbi. A reabertura aconteceu nesta manhã, em evento com a participação de sócios, conselheiros e membros da direção.

"Foram oito dias de trabalho ininterrupto para podermos entregar o clube em condições de uso para os associados. Devemos isso muito ao empenho dos nossos colaboradores, que fizeram de tudo para que pudéssemos concluir as obras mais urgentes em pouco tempo", afirmou o vice-presidente social, Roberto Natel.

Segundo o São Paulo, cerca de 200 funcionários foram designados para ajudar na limpeza e reconstrução das áreas. Duas das três piscinas, berçário, fisioterapia, bilhar, quadras de tênis e diversos departamentos já estão funcionando normalmente.

Entretanto, alguns ginásios (que estavam em reforma e tiveram todas as obras em andamento destruídas), o parque de recreação e a piscina olímpica, ainda estão fechados. "Vamos reconstruir a piscina olímpica, essa é uma obra que demora de seis a sete meses. A sala de carteado terá o piso refeito. O parque das crianças ficará fechado, porque tem uma areia especial, colorida, que demora uns 15 dias para ser entregue", explica Natel.



--------------

Grêmio poupa titulares e terá apenas Dida e Werley contra Inter - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:41:15


novohamburgo.org

Grêmio poupa titulares e terá apenas Dida e Werley contra Inter
Terra Brasil
Por meio de seu site oficial, o Grêmio anunciou que apenas o goleiro Dida e o zagueiro Werley, entre os titulares, vão viajar para Caxias do Sul, cidade que receberá as quartas de final da Taça Piratini contra o Internacional, domingo, ás 16h (de Brasília.
Grêmio vai com reservas no Gre-nalGoal.com
Grêmio curte novo ambiente e leva lições da Libertadores para Gre ...ExpressoMT
Faltam 24 horas para o clássico Gre-Nal pelo GauchãoAlagoas 24 Horas
Justicadesportiva -Diário do Grande ABC -Zero Hora
todos os 107 artigos »


--------------

Dois corintianos são responsabilizados por atirar sinalizador em jovem boliviano
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:39:00

iG São Paulo

Os outros dez torcedores detidos em Oruro responderão à Justiça como cúmplices da morte de Kevin Espada na última quarta-feira

Dois dos 12 torcedores do Corinthians que estão supostamente envolvidos na morte do garoto Kevin Espada foram apontados como os responsáveis por atirar o sinalizador, como informa o jornal boliviano La Patria. A tragédia aconteceu em Oruro na última quarta-feira, durante o empate em 1 a 1 do time brasileiro com o San Jose, pela Libertadores.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Cleuter Barros Barreto de Oliveira e Leandro Silva teriam feito o disparo, enquanto os outros dez torcedores responderão à Justiça como cúmplices. Os 12 corintianos ficarão presos na Penitenciária de San Pedro, em Oruro, à espera do julgamento. A possibilidade de eles responderem em liberdade foi descartada, em função do risco de fuga.

"Provisoriamente, a acusação foi feita já que há graus de participação. São duas pessoas com responsabilidade na autoria, pois foram encontrados artefatos em seus pertences. Tudo será investigado, ainda não pode ser dada nenhuma sentença para essas pessoas", afirmou Abigail Saba, Procurador do Ministério Público.

Saba ainda afirmou que a Justiça boliviana pediu intervenção da Organização internacional de Polícia (Interpol) para que sejam levantados históricos dos acusados e para ajudar na resolução do caso.

*Com Gazeta



--------------

W. Bremen - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:38:23


Goal.com

W. Bremen
Goal.com
Donos da casa atropelam Werder Bremen e continuam sem perder desde o início do ano. Mais sobre : Bayern Munique, W. Bremen, Bayern Munique vs W. Bremen. Comentários. Bayern's Martinez scores vs Werder Bremen. Getty. Por Emanoel Ferreira ...
Com 6 reservas, Bayern de Munique goleia Werder Bremen pelo ...Yahoo
Bayern faz 6 a 1 no Werder e mantém ótima faseodiario.com
Bayern humilha Werder Bremen e mantém folga na liderançaTerra Brasil
Jornal A Cidade -FutNet -ESPN.Estadao
todos os 21 artigos »


--------------

Teliana perde e é eliminada na semifinal em Bogotá
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:35:09

Após acumular sequência inédita de vitórias em Bogotá, Teliana Pereira se despediu do torneio colombiano neste sábado ao ser derrotado na semifinal pela argentina Paula Ormaechea por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3.

Sem repetir a mesma performance das partidas anteriores, a número 1 do Brasil cometeu seguidos erros não forçados e, mesmo impondo resistência, acabou sendo eliminada da competição. Teliana chegou a salvar quatro match points antes de ceder a vitória, em 1h34min.

A derrota, porém, não mancha a grande campanha da brasileira no torneio. Teliana nunca havia vencido três partidas seguidas em uma competição de nível WTA. Foi somente na semana passada que ela venceu seus primeiros jogos no circuito da WTA, em Cali, também na Colômbia.

A campanha também marcou o fim de um jejum de bons resultados de brasileiras em competições profissionais. O Brasil não contava com uma tenista em uma semifinal deste nível há duas décadas.

Depois do feito, Teliana voltará a jogar no Brasil na próxima semana. Por conta do bom resultado em Bogotá, ela entrará direto na chave principal do Torneio de Florianópolis, também de nível WTA. Sua adversária na estreia será a alemã Tatjana Malek, atual número 108 do mundo.

As vitórias na Colômbia também vão render uma boa ascensão no ranking da WTA. Com sua melhor posição da carreira até agora, em 156ª, a número 1 do Brasil deve ganhar cerca de 20 colocações, aproximando-se do Top 100. A subida é decisiva para entrada direta na chave principal de Roland Garros, em maio.



--------------

Bayern faz 6 a 1 no Werder e mantém ótima fase
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:35:09

O Bayern de Munique deu, neste sábado, mais uma demonstração da sua grande força, que o torna um dos favoritos ao título da Liga dos Campeões, depois de dois vice-campeonatos. Pela 23.ª rodada do Alemão, goleada implacável sobre o Werder Bremen, por 6 a 1. Detalhe: o time bávaro entrou em campo com apenas cinco titulares, sendo três deles do setor defensivo.

Até aqui, o time que passará a ser treinado por Guardiola no meio do ano está tendo um 2013 irrepreensível: sete vitórias em sete jogos. Foram 22 gols marcados e apenas dois sofridos. O Bayern não perde desde o dia 28 de outubro, quando conheceu seu único revés no Campeonato Alemão.

Campanha tão perfeita só poderia deixar o Bayern na liderança isolada do Alemão, com 60 pontos, 18 a mais que o Borussia Dortmund, bicampeão e atual segundo colocado. O Werder, por sua vez, é apenas o 12.º.

Neste sábado, Jupp Heynckes recebeu homenagem por completar mil jogos pelo Bayern como jogador e técnico. E ele decidiu poupar mais de meio time. Bom para Mario Gómez, que fez seu terceiro jogo como titular na temporada e marcou dois gols. Robben, outro que é banco, também deixou o dele. Ribéry e Javi Martínez, os dois armadores da equipe titular que foram mantidos no time, e Gebre Selassie, contra, completaram o placar. De Bruyne fez pelo Werder, que perdeu Prödl, expulso no fim do primeiro tempo.

Outro time que goleou neste sábado foi o Hannover. Recuperando-se da eliminação na Liga Europa, a equipe fez 5 a 1 no Hamburgo, em casa, com gols multiétnicos: do senegalês Diouf, do norueguês Abdellaoue, do marfinense Ya Konan (dois) e do húngaro Huszti. O alemão van der Vaart descontou de pênalti.

Único brasileiro a marcar na rodada foi Naldo. O zagueiro fez o gol do empate do Wolfsburg em 1 a 1 com o Mainz, fora de casa. Depois, viu seu companheiro de defesa, Madlung, ser expulso antes dos 30 minutos do primeiro tempo e ajudou a equipe a segurar a igualdade. Diego e Josué também foram titulares.

Em Stuttgart, o time da casa também ficou no 1 a 1, com o Nuremberg. Já o Augsburg venceu o Hoffenheim por 2 a 1 no confronto entre times da zona de rebaixamento.



--------------

Com gols de Rafael e Giggs, Manchester United vence QPR fora de casa
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:33:00

Gazeta

Líder do Inglês, a equipe comandada por Alex Ferguson se impôs diante do último colocado e venceu a quarta partida seguida no torneio

Em situações completamente opostas no Campeonato Inglês desta temporada, Manchester United e Queens Park Ranger duelaram neste sábado, no Loftus Road Stadium, em partida válida pela 27ª rodada do torneio nacional. Líder da competição, a equipe comandada por Alex Ferguson se impôs diante do último colocado e triunfou por 2 a 0, com gols do brasileiro Rafael e do meio-campista Ryan Giggs.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Com este resultado, o Manchester United chegou ao seu quarto triunfo consecutivo e aumenta sua distância em relação ao vice-líder, Manchester City, que agora é de 17 pontos (70 a 53). Entretanto, o atual campeão nacional enfrenta o Chelsea, neste domingo, no estádio City of Manchester, e pode diminuir a desvantagem. O Queens Park Rangers, por sua vez, segue na 20ª posição, com 17 pontos.

O time comandado por Alex Ferguson segue a disputa do Campeonato Inglês no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), quando volta a atuar dentro de seus domínios e enfrenta o Norwich City, no Old Trafford. No mesmo dia e horário, o time londrino enfrenta o Southampton, no St. Mary's Stadium.

O jogo

Apostando em formação com homens de velocidade pelos lados do campo, Ryan Giggs mais recuado e Van Persie como principal referência ofensiva, o Manchester United começou a partida deste sábado priorizando a posse de bola. Aos 22 minutos, quando Júlio César já havia realizado boa defesa em cabeceio de Hernández, o time visitante acumulava 67% do tempo com a bola sob domínio de seus atletas.

Aos 23 minutos, o atacante holandês desceu pelo lado direito e cruzou para o meio da área. Julio César se antecipou aos atacantes adversários e deu um soco na bola. Entretanto, o lateral-direito brasileiro Rafael apareceu na entrada da área e acertou chute indefensável, abrindo o placar no Loftus Road Stadium.

O camisa dois voltou a se destacar doze minutos mais tarde. O zagueiro Christopher Samba aproveitou bem sua altura de 1,93m e, após cobrança de escanteio, cabeceou com força. Rafael apareceu em cima da linha para evitar o gol do time da casa. Na sequência, o lateral-direito lançou Van Persie, que arriscou arremate de primeira e obrigou Julio César a fazer bela defesa.

Após ser inferior durante todo o primeiro tempo, o time londrino retornou do vestiário com postura diferente. Atuando no 4-2-3-1, a equipe comandada por Harry Redknapp conseguiu equilibrar as ações do confronto e, aos 18 minutos, quase igualou o marcador. O meio-campista francês Rémi desceu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e arriscou arremata. O goleiro De Gea realizou boa defesa e tocou para escanteio. Na cobrança, Samba cabeceou com perigo pelo lado esquerdo do gol defendido pelo espanhol.

O Queens Park Rangers seguiu com boa postura tática em campo, mas os jogadores demonstravam nítida inferioridade técnica em relação aos comandados de Ferguson. O experiente meio-campista Ryan Giggs, 39 anos, aproveitou assistência de Nani, aos 35 minutos, e definiu o marcador no Loftus Road Stadium, garantindo mais três pontos ao Manchester United.

Confira os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Inglês:

Arsenal 2x1 Aston Villa
Norwich 2x1 Everton
Queens Park Rangers 0x2 Manchester United
Reading 0x3 Wigan
West Bromwich Albion 2x1 Sunderland



--------------

Real Madrid visita o lanterna La Coruña
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:32:00

Apesar do favoritismo, visitantes preferem cautela ao lembrar do passado do adversário

--------------

Em casa, Minas espanta zica e assume quarto lugar da Superliga
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:27:31

Depois de duas derrotas seguidas, para RJX e Sada Cruzerio, nada melhor do que uma vitória em casa para deixar o clima mais ameno. Contando com a torcida, que mais uma vez lotou a Arena Vivo, o Minas superou o UFJF por 3 sets a 1 (25/19, 25/20, 21/25 e 25/18).

--------------

Pela ofensividade do Galo, Junior César assume papel de "lateral zagueiro"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:24:00



--------------

Ronaldo Alves sente lesão e está fora do Gre-Nal - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:23:18


Ronaldo Alves sente lesão e está fora do Gre-Nal
Terra Brasil
O Internacional ganhou um desfalque de última hora para o Gre-Nal deste domingo. O zagueiro Ronaldo Alves sentiu dores na coxa esquerda no recreativo realizado neste sábado e não deve ter condições de começar o clássico. Juan deve formar a zaga ...
Ronaldo Alves pode desfalcar o Inter no Gre-NalFutNet
Ronaldo Alves sofre lesão muscular na véspera do Gre-NalGAZ

todos os 3 artigos »


--------------

Líder isolado, Bayern de Munique dá show e goleia Werder Bremen no Alemão
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:20:00

Gazeta

Com este resultado, o clube bávaro mantém série invicta de 13 jogos e aumenta sua distância em relação ao vice-líder, Borussia Dortmund

Embalado por cinco vitórias consecutivas no Campeonato Alemão, o Bayer de Munique segue caminhando firmemente rumo ao seu 23º título do torneio nacional. Neste sábado, o time comandado por Jupp Heynckes não deu chances ao Werder Bremen e triunfou por 6 a 1, na Allianz-Arena, em partida válida pela 23ª rodada da competição.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Com este resultado, o clube bávaro mantém série invicta de 13 jogos e aumenta sua distância em relação ao vice-líder, Borussia Dortmund, que ainda é de 18 pontos (60 a 42). Entretanto, os atuais bicampeões nacionais ainda enfrentam o Borussia Mgladbach neste domingo.

O Bayern de Munique segue a disputa do Campeonato Alemão no próximo domingo, às 10h30 (de Brasília), quando mede forças com o Hoffenheim, no estádio Sinsheim. No mesmo dia e horário, o Werder Bremen duelo com o Augsburg, no Weserstadion.

O jogo

Apoiado pela torcida, o Bayern de Munique dominou as ações ofensivas do embate desde o começo. Com o holandês Robben e o francês Ribéry atuando pelas pontas, a equipe bávara tinha Shaqiri como seu principal articulador de jogadas. Já o brasileiro Luiz Gustavo e o espanhol Javi Martínez municiavam o meio-campo a partir do setor defensivo.

O primeiro gol do time da casa aconteceu aos 25 minutos. O lateral Philipp Lahm desceu pelo lado direito e cruzou para área. Robben entrou em velocidade e completou de cabeça, sem chances ao goleiro Sebastian Mielitz. Quatro minutos mais tarde, foi o atleta holandês quem deixou um companheiro em boas condições e cobrou falta na cabeça de Martínez. O espanhol levou a melhor na disputa pelo alto e aumentou a vantagem no placar.

O Bayern de Munique seguiu dominando a equipe adversária até o final do primeiro tempo. Com jogadas de velocidade, o time comandado por Heynckes poderia ter feito mais gols, mas acabou falhando no momento da finalização. A situação ficou ainda melhor para os donos da casa aos 44 minutos, quando o zagueiro austríaco Sebastian Prodl foi expulso por cometer falta no centroavante Mario Gómez.

Já o Werder Bremen oferecia pouco perigo ao goleiro Neuer. Bem amparado pela linha defensiva formada por Lahm, Boateng, Dante e Contento, o goleiro pouco trabalhou e não teve ameaçada sua sequência de cinco partidas sem sofrer gol no Campeonato Alemão.

Na volta dos vestiários, o Bayern de Munique não diminuiu seu ritmo de jogo. Sem maiores dificuldades, a equipe visitante encontrava espaços para infiltrar jogadores na zaga rival. Com isto, os líderes do torneio anotaram o terceiro gol logo aos quatro minutos, quando o tcheco Gebre Selassie tentou cortar cruzamento vindo da direita e jogou contra as próprias redes. Ribéry, que ainda tentou alcançar a bola antes de cruzar a linha, comemorou de maneira discreta.

Apesar dos três gols de vantagem no marcador, o time comandado por Heynckes seguiu pressionado o adversário em busca de mais gols. A tentativa deu certo e, dois minutos mais tarde, o camisa sete francês desceu pelo lado esquerdo e cruzou para o meio da área. Mario Gómez, bem posicionado, finalizou com tranquilidade e superou Mielitz.

Em uma de suas raras chegadas ao ataque na partida, o Werder Bremen ainda conseguiu diminuir a desvantagem no placar com o meio-campista belga Kevin De Bruyne, aos 13 minutos. Entretanto, aos 41 minutos, Lahm lançou Ribéry dentro da área. O francês deslocou o goleiro adversário com chute de primeira e marcou o quinto gol. Mario Gómez, com chute forte de dentro da área, aos 43 minutos, deu números finais ao jogo.



--------------

Tite define time do Corinthians; Emerson deixa treino de helicóptero
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:19:00

Após empatar por 1 a 1 com o San José, em Oruru, nesta quarta-feira, em partida válida pela Copa Libertadores, o Corinthians deve entrar em campo com um time alternativo diante do Bragantino, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Paulista. Em treino neste sábado, Tite poupou Alessandro, Danilo, Emerson e Guerrero e deu indícios de que alguns reservas serão titulares no duelo pelo torneio estadual.

--------------

Muricy ameniza críticas de Pelé a Neymar e cita experiência do Rei
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:17:00

As críticas de Pelé, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, direcionadas ao atacante Neymar, seguem repercutindo no Santos. Desta vez, o técnico Muricy Ramalho analisou as declarações do Rei, que dentre outros pontos, destacou que a Joia precisa se ?preocupar mais com o time do que com a mídia? e criticou as exibições do camisa 11 do Peixe na Seleção Brasileira, apesar de admitir que há uma carga muito forte de responsabilidade sobre Neymar.

--------------

Com gol brasileiro, Manchester United vence fora de casa
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:15:04

Com gol do brasileiro Rafael, o Manchester United venceu o Queens Park Rangers, do goleiro Julio Cesar, por 2 a 0, e ampliou a vantagem na liderança disparada do Campeonato Inglês. O veterano Ryan Giggs marcou o outro gol da partida, válida pela 27ª rodada.

O triunfo levou o Manchester United aos 68 pontos, abrindo 15 de vantagem sobre o vice-líder Manchester City, que entrará em campo somente neste domingo. Vai enfrentar o Chelsea, diante de sua torcida. Já o Queens Park segue na última colocação da tabela, com apenas 17 pontos.

Jogando fora de casa, em Londres, o United viu o Queens Park dominar as ações nos primeiros minutos da partida. Mas não demorou para o visitante se impor em campo. Aos 22 minutos, o lateral Rafael acertou belo chute, de fora da área, no ângulo esquerdo de Julio Cesar e abriu o placar.

A vantagem deu maior tranquilidade ao Manchester, que passou a administrar o resultado sem fazer maiores esforços. No segundo tempo, Giggs recebeu passe de Nani, dentro da área, e mandou para as redes aos 34. O gol assegurou a vitória e a série invicta de 15 jogos da equipe na competição.

O único revés do Manchester neste sábado foi a saída de Van Persie mais cedo do gramado. Com dores nas costas, o artilheiro do campeonato foi substituído por Welbeck e pode preocupar o técnico Alex Ferguson para as próximas partidas.

Ainda neste sábado, o Arsenal contou com dois gols de Cazorla para vencer o Aston Villa, por 2 a 1, em casa. O segundo gol só saiu aos 40 minutos da segunda etapa. O Arsenal chegou aos 47 pontos e segue na quinta colocação da tabela.

Nos outros jogos, o Norwich bateu o Everton por 2 a 1, enquanto o Wigan aplicou 3 a 0 no Reading, em duelo de desesperados. O West Bromwich derrotou o Sunderland por 2 a 1.



--------------

Ronaldo Alves sente lesão e está fora do Gre-Nal
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:13:00

O Internacional ganhou um desfalque de última hora para o Gre-Nal deste domingo. O zagueiro Ronaldo Alves sentiu dores na coxa esquerda no recreativo realizado neste sábado e não deve ter condições de começar o clássico. Juan deve formar a zaga colorada ao lado de Rodrigo Moledo.

--------------

Drama sem fim: Mallorca perde mais uma e segue em penúltimo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:11:20

Após 16 temporadas consecutivas na elite espanhola, a situação do Mallorca se complica rodada a rodada nesta temporada. Neste sábado, o time até saiu na frente, mas não conseguiu segurar o placar e perdeu de virada, por 3 a 1, para o Getafe, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado aumentou o drama do Mallorca, ainda penúltimo colocado e a seis pontos de sair da zona do rebaixamento. Já o Getafe subiu na tabela e chegou provisoriamente à nona posição.

--------------

São Paulo e Tigre são punidos pelos incidentes na final da copa sul ... - Reuters Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:10:55


Tribuna Hoje

São Paulo e Tigre são punidos pelos incidentes na final da copa sul ...
Reuters Brasil
ASSUNÇÃO, 23-fev (Reuters) - São Paulo e Tigre foram multados em 100 mil dólares cada pelos incidentes na tumultuada final da copa sul-americana em dezembro e o clube brasileiro perdeu o mando de campo de uma partida em competições ...
Conmebol oficializa: São Paulo não poderá receber Atlético-MG no ...ESPN.Estadao
São Paulo é punido pela Conmebol com a perda de um mando de ...Alagoas 24 Horas
São Paulo perde mando de jogo na LibertadoresDiário do Grande ABC
Terra Brasil -Goal.com -FutNet
todos os 21 artigos »


--------------

Pai de modelo fala em mentiras e diz que Pistorius terá que encarar consciência
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:10:50

iG São Paulo

Paratleta recebeu liberdade sob fiança na sexta-feira. Ele é acusado de ter matado em casa a namorada, a modelo Reeba Steenkamp

"Não interessa quanto dinheiro ele tem e quão boa é a sua equipe de advogados. Ele terá sempre que viver com a sua consciência já que deixou os advogados dizerem mentiras em seu nome". Essas foram as palavras de Barry Steenkam, pai de Reeva, ao jornal Bleed, sobre Oscar Pistorius. A modelo foi morta em casa em Petrória, na África do Sul, na semana passada e o paratleta foi o autor dos disparos.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Pistorius deixou a prisão na sexta-feira depois de receber liberdade sob fiança no valor de aproximadamente R$ 222,2 mil. Não foram encontradas provas que contradissem a versão o medalhista paraolímpico.

Ele afirma que atirou contra a porta do banheiro sem saber quem estava lá dentro e pensava que se tratava de um invasor. Quatro tiros acertaram Reeva Steenkamp, que moreu. Já a acusação fala em assassinato e crime premeditado.

"Se não aconteceu como ele diz que aconteceu ele terá que sofrer. E vai sofrer. Mas, se ele fala verdade, talvez um dia o possa perdoar", completou o pai da modelo ao jornal.

Com outro julgamento marcado para o dia 4 de junho, Pistorius ficará na casa de um tio, já que está proibido de retornar à antiga moradia. Além disso, o velocista ainda deve obedecer a diversas condições impostas pelo juiz, como não beber, avisar quando for sair de Pretória, não falar com testemunhas, entre outras.

Oscar Pistorius conseguiu liberdade sob  fiança nesta sexta-feira, dia 22 de fevereiro, e  permaneceu imóvel e de cabeça baixa no tribunal

Oscar Pistorius conseguiu liberdade sob fiança nesta sexta-feira, dia 22 de fevereiro, e permaneceu imóvel e de cabeça baixa no tribunal

Foto: AP

Família de Oscar Pistorius se abraça no  tribunal após justiça sul-africana ter concedido  liberdade sob fiança ao paratleta

Família de Oscar Pistorius se abraça no tribunal após justiça sul-africana ter concedido liberdade sob fiança ao paratleta

Foto: Reuters

Durante a semana, Oscar Pistorius comparece  todos os dias ao tribunal em Pretória, na África  do Sul

Durante a semana, Oscar Pistorius comparece todos os dias ao tribunal em Pretória, na África do Sul

Foto: AP

Nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro,  imprensa divulgou que investigador do caso, Hilton  Botha, responde processo por tentativa de  assassinato

Nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro, imprensa divulgou que investigador do caso, Hilton Botha, responde processo por tentativa de assassinato

Foto: AP

Na quarta-feira, dia 20 de fevereiro,  promotoria mostrou desenho de planta do banheiro  onde Reeva Steenkamp foi morta na semana passada

Na quarta-feira, dia 20 de fevereiro, promotoria mostrou desenho de planta do banheiro onde Reeva Steenkamp foi morta na semana passada

Foto: Reuters

Jornais na África do Sul estampam morte da  modelo Reeva Steenkamp, que era namorada de  Pistorius, em suas capas

Jornais na África do Sul estampam morte da modelo Reeva Steenkamp, que era namorada de Pistorius, em suas capas

Foto: Reuters

Oscar Pistorius segue preso pela morte da  namorada, a modelo Reeva Steenkamp. Ele compareceu  ao tribunal nesta terça-feira, dia 19 de  fevereiro

Oscar Pistorius segue preso pela morte da namorada, a modelo Reeva Steenkamp. Ele compareceu ao tribunal nesta terça-feira, dia 19 de fevereiro

Foto: Reuters

Modelo Reeva Steenkamp foi velada na  terça-feira, dia 19 de fevereiro. Mulher levou uma  foto dela à cerimônia

Modelo Reeva Steenkamp foi velada na terça-feira, dia 19 de fevereiro. Mulher levou uma foto dela à cerimônia

Foto: AP

Barry Steenkamp, pai de Reeva (esquerda), vai  ao velório da filha em Pretória, África do Sul

Barry Steenkamp, pai de Reeva (esquerda), vai ao velório da filha em Pretória, África do Sul

Foto: AP

Aimee e Carl, irmãos de Oscar Pistorius,  esperam para mais um dia de procedimentos na corte  em Pretoria, nesta terça-feira, sobre a morte da  modelo Reeva Steenkamp

Aimee e Carl, irmãos de Oscar Pistorius, esperam para mais um dia de procedimentos na corte em Pretoria, nesta terça-feira, sobre a morte da modelo Reeva Steenkamp

Foto: Reuters

Do lado de fora, pessoas protestam contra  Oscar Pistorius, que teria atirado e matado a  namorada em casa

Do lado de fora, pessoas protestam contra Oscar Pistorius, que teria atirado e matado a namorada em casa

Foto: Reuters

Oscar Pistorius chora no tribunal, no dia 15  de fevereiro, após ser acusado de matar a  namorada

Oscar Pistorius chora no tribunal, no dia 15 de fevereiro, após ser acusado de matar a namorada

Foto: AP

Vista aérea da casa de Oscar Pistorius.  Namorada do corredor paraolímpico foi morta no  local

Vista aérea da casa de Oscar Pistorius. Namorada do corredor paraolímpico foi morta no local

Foto: AP

Carros de polícia são vistos na entrada do  condomínio de Oscar Pistorius na cidade de  Pretoria no dia do crime, quinta-feira, 14 de  fevereiro

Carros de polícia são vistos na entrada do condomínio de Oscar Pistorius na cidade de Pretoria no dia do crime, quinta-feira, 14 de fevereiro

Foto: AP

Cabixbaixo, Oscar Pistorius deixa a delegacia  após prestar depoimento no dia da morte da  namorada

Cabixbaixo, Oscar Pistorius deixa a delegacia após prestar depoimento no dia da morte da namorada

Foto: AP

Reeva Steenkamp era modelo sul-africana

Reeva Steenkamp era modelo sul-africana

Foto: Divulgação

Pistorius posa com a namorada na entrada de  evento em novembro de 2012

Pistorius posa com a namorada na entrada de evento em novembro de 2012

Foto: AP

Oscar Pistorius comemora sua vitória na prova  dos 400 m nas Paraolimpíadas de Londres

Oscar Pistorius comemora sua vitória na prova dos 400 m nas Paraolimpíadas de Londres

Foto: Getty Images

O sul-africano Oscar Pistorius tornou-se o  primeiro atleta a disputar as Olimpíadas e as  Paraolimpíadas

O sul-africano Oscar Pistorius tornou-se o primeiro atleta a disputar as Olimpíadas e as Paraolimpíadas

Foto: EFE

Pistorius recebe a medalha de prata, após ser  superado pelo brasileiro Alan Fonteles nos 200 m  em Londres

Pistorius recebe a medalha de prata, após ser superado pelo brasileiro Alan Fonteles nos 200 m em Londres

Foto: Getty Images

Oscar Pistorius e Alan Fonteles se  cumprimentam após a prova dos 200 m nas  Paraolimpíadas. O brasileiro levou a melhor

Oscar Pistorius e Alan Fonteles se cumprimentam após a prova dos 200 m nas Paraolimpíadas. O brasileiro levou a melhor

Foto: Getty Images

Oscar Pistorius carrega a bandeira da África  do Sul na cerimônia de abertura das Paralimpíadas.  Ele também disputou os Jogos Olímpicos, nos 400 m  rasos

Oscar Pistorius carrega a bandeira da África do Sul na cerimônia de abertura das Paralimpíadas. Ele também disputou os Jogos Olímpicos, nos 400 m rasos

Foto: Getty Images

Pistorius foi o primeiro atleta biamputado a  disputar uma edição das Olimpíadas. Ele participou  das semifinais em Londres 2012 nos 400 m

Pistorius foi o primeiro atleta biamputado a disputar uma edição das Olimpíadas. Ele participou das semifinais em Londres 2012 nos 400 m

Foto: Getty Images

Pistorius ganhou o prêmio Laureus devido ao  seu grande destaque em 2011

Pistorius ganhou o prêmio Laureus devido ao seu grande destaque em 2011

Foto: Getty Images

Detalhe das próteses utilizadas por Oscar  Pistorius. O maior problema que ele enfrenta é na  largada, para manter o equilíbrio

Detalhe das próteses utilizadas por Oscar Pistorius. O maior problema que ele enfrenta é na largada, para manter o equilíbrio

Foto: Getty Images

Oscar Pistorius competiu no Mundial de Daegu  2011. Foi a primeira vez que um atleta  paraolímpico disputou um mundial para atletas sem  deficiência

Oscar Pistorius competiu no Mundial de Daegu 2011. Foi a primeira vez que um atleta paraolímpico disputou um mundial para atletas sem deficiência

Foto: Getty Images

Pistorius disputou sua primeira prova contra  atletas sem deficiência em  2007, em Norwich  (Ing), terminando em oitavo lugar

Pistorius disputou sua primeira prova contra atletas sem deficiência em 2007, em Norwich (Ing), terminando em oitavo lugar

Foto: Getty Images


*com agências



--------------

"Pistorius terá que viver com sua consciência", diz pai de Reeva
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:09:10

Suspeito de assassinar a namorada Reeva Steenkamp na semana passada, Oscar Pistorius aguardareaacute; seu julgamento em liberdade, o que neatilde;o agradou a fameiacute;lia da modelo. Barry Steenkamp, pai da veiacute;tima, comentou sobre a deciseatilde;o da Justieccedil;a de Preteoacute;ria e afirmou que o atleta sofrereaacute; se neatilde;o estiver dizendo a verdade.

--------------

Mallorca sofre virada diante do Getafe em casa e segue em má situação no Espanhol
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:09:00

Equipe está à seis pontos do Zaragoza, primeira equipe fora da zona de rebaixamento

--------------

Após cortejo com centenas de pessoas, garoto boliviano é enterrado - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:05:51


Yahoo

Após cortejo com centenas de pessoas, garoto boliviano é enterrado
Globo.com
O corpo do boliviano Kevin Beltrán Espada foi enterrado neste sábado no cemitério Parque de las Memorias, em Cochabamba, a cerca de 210 km de Oruro, cidade onde o garoto morreu ao ser atingido por um sinalizador marítimo disparado pela torcida do ...
Corinthians e San José vão ajudar família de torcedorDiário do Grande ABC
Promotoria boliviana diz que dois corintianos são ?autores do ...R7
Torcedores do Corinthians são transferidos para penitenciária em ...Goal.com
Terra Brasil -Gazeta Esportiva -Jornal do Brasil
todos os 423 artigos »


--------------

Justiça planeja indiciar dois torcedores por lançamento de artefato
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:03:00

Dois dos 12 corintianos que estão supostamente envolvidos na morte do garoto Kevin Espada no jogo da Libertadores da última quarta-feira, entre Corinthians e San José de Oruro, foram apontados como culpados, como informa o jornal boliviano La Patria.

--------------

Bayern de Munique dá show e goleia Werder Bremen
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:02:11

Embalado por cinco vitórias consecutivas no Campeonato Alemão, o Bayer de Munique segue caminhando firmemente rumo ao seu 23º título do torneio nacional. Neste sábado, o time comandado por Jupp Heynckes não deu chances ao Werder Bremen e triunfou por 6 a 1, na Allianz Arena, em partida válida pela 23ª rodada da competição.

--------------

Com gol de brasileiro o Manchester United vence o QPR e o Arsenal supera o Aston Villa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:02:00

United está na primeira colocação; Arsenal se encontra na quinta

--------------

Com gols de Rafael e Giggs, Manchester vence Queens Park Rangers fora de casa
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:01:00

United fica 17 pontos à frente do City, que joga neste domingo contra o Chelsea

--------------

Dois corintianos presos são acusados de homicídio; 10 seriam cúmplices
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:00:15

Entre os dozes torcedores do Corinthians suspeitos de envolvimento na morte do torcedor Kevin Douglas Beltreaacute;n Espada, 14 anos, dois esteatilde;o detidos pelo suposto crime de homiceiacute;dio e os demais por serem posseiacute;veis ceuacute;mplices. As informaeccedil;eotilde;es foram publicadas pelo jornal boliviano La Patria neste seaacute;bado.

--------------

Pistorius terá que viver com sua consciência, diz pai de Reeva
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 23/02/2013 às 14:00:00



--------------

Mallorca sofre viriada diante do Getafe e segue em má situação
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 23/02/2013 às 13:56:00

Derrotado pelo Valencia na última rodada do Campeonato Espanhol, o Mallorca entrou em campo neste sábado, no Iberostar Estadio, em busca de se reabilitar na competição nacional. O atacante Giovanni dos Santos, aos 24 minutos de jogo, aumentou as esperanças dos torcedores da casa ao abrir o placar diante do Getafe. Entretanto, Diego Castro e Adrián Colunga (duas vezes), garantiram a virada e vitória por 3 a 1 para o clube de Madri.

--------------

Com golaço de Dimitar Berbatov, Fulham vence Stoke City no Campeonato Inglês
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 23/02/2013 às 13:55:00

No fim do primeiro tempo, búlgaro acertou belo voleio para garantir vitória em casa

--------------

Bayern humilha Werder Bremen e mantém folga na liderança
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 13:53:00

O Bayern de Munique segue a passos firmes em busca de seu 23eordm; teiacute;tulo alemeatilde;o. Neste seaacute;bado, a equipe neatilde;o teve dificuldades para derrotar o Werder Bremen por 6enbsp;a 1 e chegar aos 60 pontos, mantendo a lideraneccedil;a disparada do Campeonato Alemeatilde;o.

--------------

Getafe vence o Mallorca fora de casa em uma boa partida
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 23/02/2013 às 13:53:00

Clube está a sete pontos da quarta colocação, que dá acesso a Liga dos Campeões

--------------

Com gols de Rafael e Giggs, Manchester United bate QPR fora de casa
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 23/02/2013 às 13:52:00

Em situações completamente opostas no Campeonato Inglês desta temporada, Manchester United e Queens Park Ranger duelaram neste sábado, no Loftus Road Stadium, em partida válida pela 27 rodada do torneio nacional. Líder da competição, a equipe comandada por Alex Ferguson se impôs diante do último colocado e triunfou por 2 a 0, com gols do brasileiro Rafael e do meio-campista Ryan Giggs.

--------------

Itapirense vence Barretos de virada
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 23/02/2013 às 13:51:00

Equipe visitante segue na lanterna da competição

--------------

Tsonga vence compatriota e vai à final do ATP 250 de Marselha contra Berdych
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 13:46:11

O francês Jo Wilfried Tsonga se classificou para enfrentar o tcheco Tomas Berdych na decisão do ATP 250 de Marselha, na França, ao vencer neste sábado seu compatriota Gilles Simon.

--------------

São Carlos e Catanduvense empatam e permanecem na luta contra o rebaixamento
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 23/02/2013 às 13:44:00

Com o resultado, time da casa segue na lanterna

--------------

Berdych e Tsonga decidem título do Torneio de Marselha
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 23/02/2013 às 13:40:05

O Torneio de Marselha será decidido por dois dos principais favoritos ao título. O checo Tomas Berdych e o local Jo-Wilfried Tsonga garantiram suas vagas na final em duelos tranquilos, neste sábado.

Cabeça de chave número 1, Berdych não teve dificuldades para superar o russo Dmitry Tursunov, que furou o qualificatório, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Tursunov já ocupou o Top 10 do ranking, mas atualmente é apenas o 119º da lista da ATP. Deve subir boas posições na próxima atualização.

Berdych, por sua vez, vai buscar na decisão seu primeiro título da temporada e o 9º da carreira. O atual número 6 do mundo ainda não tinha passado das quartas de final neste ano, em Chennai, na Índia, e no Aberto da Austrália.

Seu adversário na final será Tsonga, 8º colocado do ranking. Maior esperança de título dos torcedores franceses, ele precisou passar pelo compatriota Gilles Simon, por duplo 6/2, para brigar por mais um título. Assim como Berdych, Tsonga tenta conquistar seu primeiro troféu do ano. Já soma 9 no circuito profissional.



--------------

Hannover atropela o Hamburgo em casa e persegue classificação para a Liga dos Campeões
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 23/02/2013 às 13:36:00

Partida aconteceu na AWD-Arena, casa do Hannover

--------------

Preso no Chile, russo ganha liberdade antecipada para jogar futebol
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 13:34:11

Maxim Molokoedov, um russo de 24 anos, condenado no Chile por tráfico de drogas, conseguiu sua liberdade antecipada graças ao futebol, e agora faz parte do elenco do Santiago Morning, clube que disputa a segunda divisão do país.

--------------

Bayern de Munique dá show e goleia Werder Bremen - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 13:32:18


Bayern de Munique dá show e goleia Werder Bremen
Terra Brasil
Embalado por cinco vitórias consecutivas no Campeonato Alemão, o Bayer de Munique segue caminhando firmemente rumo ao seu 23º título do torneio nacional. Neste sábado, o time comandado por Jupp Heynckes não deu chances ao Werder Bremen e ...
Bayern Munique vs W. Bremen Pré-PartidaGoal.com
Bayern de Munique goleia o Werder Bremen e chega a 6ª vitória ...FutNet
No milésimo jogo de Heynckes na Bundesliga, Bayern humilha ...ESPN.Estadao
Diário de Notícias - Lisboa -Mais Futebol -Superesportes
todos os 11 artigos »


--------------

Bayern de Munique goleia o Werder Bremen e chega a 6ª vitória consecutiva na Bundesliga
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 23/02/2013 às 13:30:00

Time de Munique goleou pelo placar de 6 a 1

--------------

Muricy, sobre críticas de Pelé a Neymar: 'É para o bem dele'
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 23/02/2013 às 13:27:00

Treinador revela que críticas do Rei são sempre positivas

--------------

Dias após morte, fogos de artifício deixam homem ferido em Oruro - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 13:25:43


Yahoo

Dias após morte, fogos de artifício deixam homem ferido em Oruro
Globo.com
Durante festa carnavalesca na cidade, homem é atingido por disparo e responsável foge. Polícia lamenta fato após morte de Kevin Espada. Por Diego Ribeiro Oruro, Bolívia. Capa do jornal boliviano (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com) Matéria do ...
Corinthians e San José vão ajudar família de torcedorDiário do Grande ABC
Torcedores do Corinthians são transferidos para penitenciária em ...Goal.com
Corinthians sofre na altitude boliviana mas segura empate com o ...Terra Brasil
Gazeta Esportiva -Jornal do Brasil -Superesportes
todos os 393 artigos »


--------------

Sem dificuldade, Maranhão supera Ourinhos e fica em terceiro no LBF
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 13:25:10

Sem grandes surpresas, o Maranhão Basquete superou em casa o Ourinhos por 80 a 56, confirmando a terceira posição na LBF. A pivô Damiris foi o destaque do time nordestino com 21 pontos. Contudo, a cestinha do jogo foi Joice, ala/armadora da equipe paulista, com 23 acertos.

--------------

Fulham vence o Stoke City em jogo apertado no Craven Cottage
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 23/02/2013 às 13:21:00

Clube agora tem 32 pontos no Campeonato Inglês

--------------

Bayern de Munique dá show e goleia Werder Bremen pelo Alemão
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 23/02/2013 às 13:19:00

Embalado por cinco vitórias consecutivas no Campeonato Alemão, o Bayer de Munique segue caminhando firmemente rumo ao seu 23º título do torneio nacional. Neste sábado, o time comandado por Jupp Heynckes não deu chances ao Werder Bremen e triunfou por 6 a 1, na Allianz-Arena, em partida válida pela 23ª rodada da competição.

--------------

Cantor Zé Renato leva filho para conhecer Seedorf e o Botafogo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 13:16:12

Cantor e compositor do grupo Boca Livre, o alvinegro Zé Renato levou seu filho Benjamin, de nove anos, para conhecer Seedorf e o restante do elenco do Botafogo no Engenhão, onde o grupo treinou na manhã deste sábado.

--------------

Bradford deve recusar ida para a Liga Europa caso vença o Swansea City na Copa da Liga Inglesa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 23/02/2013 às 13:12:00

Presidente do clube inglês afirmou que não vai gastar dinheiro com a fase preliminar do torenio

--------------

Para evitar surpresas contra Duque, Gaúcho orienta defesa em treino
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 23/02/2013 às 13:11:00

Disposto a não ser surpreendido pelo Duque de Caxias, o técnico do Vasco, Gaúcho, gastou boa parte do tempo do treino tático realizado na manhã deste sábado, em São Januário, orientando os jogadores do setor de defesa. A ideia é evitar que o Cruz-maltino sofra com possíveis jogadas de bola parada no duelo deste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

--------------

Em crise financeira, Valencia já admite vender Soldado
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 13:10:12

Com graves problemas financeiros, o Valencia já cogita vender um de seus melhores jogadores, o atacante Soldado. No entanto, o clube que quiser contar com o atacante espanhol terá que desembolsar 35 milhões de euros (R$ 91 milhões).

--------------

Maranhão vence Ourinhos e se classifica na terceira colocação
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 23/02/2013 às 13:06:00

O Maranhão Basquete venceu o Ourinhos por 80 a 56, neste sábado, em São Luís, e garantiu a terceira colocação na primeira fase da Liga de Basquete Feminino. Com o resultado, a equipe chegou à quarta vitória e acumula dez pontos. Já o time visitante terminou na última colocação, com cinco derrotas.

--------------

?Pistorius terá que viver com sua consciência?, diz pai de Reeva - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 13:05:14


Portal Bragança Notícias

?Pistorius terá que viver com sua consciência?, diz pai de Reeva
Terra Brasil
Suspeito de assassinar a namorada Reeva Steenkamp na semana passada, Oscar Pistorius aguardará seu julgamento em liberdade, o que não agradou a família da modelo. Barry Steenkamp, pai da vítima, comentou sobre a decisão da Justiça de Pretória ...
Pai de namorada afirma ser capaz de perdoar PistoriusDiario de Guarapuava
Pistorius agradece aos que rezam por eleEstado de Minas
Oscar Pistorius aproveita primeiro dia de liberdade com a famíliaAHE! Portal de Esportes Olímpicos
Diário de Notícias - Lisboa -Público.pt
todos os 280 artigos »


--------------

Oswaldo de Oliveira comanda treino de bola parada no Botafogo
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 23/02/2013 às 13:03:00

As jogadas de bola parada podem decidir um jogo. Para que essa máxima possa ser usada a seu favor, o técnico Oswaldo de Oliveira deu grande destaque ao assunto no treino realizado pelo elenco do Botafogo na manhã deste sábado, que fechou a preparação para o duelo deste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Boavista, no Engenhão, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

--------------

Berdych e Tsonga na final de Marselha
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 12:58:11

O tcheco Tomas Berdych e o francês Jo Wilfried Tsonga disputarão a final do torneio ATP de Marselha, depois das vitórias nas semifinais sobre o russo Dmitry Tursunov e o também francês Gilles Simon.

--------------

Beckham é relacionado por Ancelotti e deve estrear neste domingo no PSG
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 12:55:10

O Campeonato Francês está bem perto de ganhar uma nova atração. David Beckham deve fazer sua estreia pelo Paris Saint Germain neste domingo, no clássico contra o Olympique de Marselha. O inglês é um dos 20 jogadores selecionados pelo técnico Carlo Ancelotti para a partida.

--------------

Tomas Berdych vence zebra e vai à final do ATP 250 de Marselha
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 12:55:10

O tcheco Tomas Berdych conquistou neste sábado a primeira vaga na final do ATP 250 de Marselha, na França, do qual é primeiro cabeça de chave, ao vencer o russo Dmitry Tursunov, tenista vindo do qualifying.

--------------

Roberto Mancini afirma que Neymar não se sairia bem no Futebol Inglês
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 23/02/2013 às 12:55:00

Técnico do City diz que lugar do jovem do Santos é na Espanha

--------------

Gullit afirma que Mou vai treinar o Chelsea na próxima temporada
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 12:52:11

Em declarações ao site "Talksport", o lendário jogador, Ruud Gullit, afirmou que o futuro de José Mourinho será mesmo o Chelsea. O ex jogador do clube londrino acrescenta que Rafael Benítez, atual treinador dos Blues, vai dar um "empurrãozinho" para o retorno do Special One.

--------------

Paulo André diz que time jogará por torcida
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 23/02/2013 às 12:43:00




--------------

Após quinta derrota no Paulistão, técnico Estevam Soares pede dispensa do Atlético Sorocaba
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 12:40:12

O técnico Estevam Soares não é mais o treinador do Atlético Sorocaba. Contratado no início de dezembro para comandar o Galo no Campeonato Paulista Chevrolet, Estevam não conseguiu fazer a equipe render e pediu demissão após a quinta derrota da equipe na competição, nesta sexta feira, quando perdeu para o Paulista, em Jundiaí, por 3 a 1.

--------------

Em treino fechado, Muricy aposta em Renê no lugar de Assunção
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 12:37:12

Após ser impedido de comandar treino tático na última sexta feira, fruto do temporal que atingiu a Baixada Santista, o técnico Muricy Ramalho fechou atividade por cerca de 15 minutos, neste sábado, e promoveu mudança em relação a equipe que atuou diante dos reservas do São Vicente, em jogo treino, na última quinta.

--------------

Timão deve ter cinco novidades contra o Bragantino neste domingo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 12:34:11

O elenco do Corinthians treinou na manhã deste sábado no CT Joaquim Grava e, pelo que se viu, a equipe que Tite levará a Bragança Paulista (SP) terá cinco novidades em relação àquela que empatou com o San Jose, na Bolívia.

--------------

Inter leva ampla vantagem em Gre Nais com campo neutro
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 12:31:43

Dos 395 Gre Nais já disputados, 50 ocorreram em estádios que não pertenciam nem ao Grêmio, nem ao Internacional. Neste domingo, o Colorado é o mandante do clássico, mas o Estádio Centenário pertence ao Caxias, o que tornará o Gre Nal válido pelas quartas de final da Taça Piratini o 51º em campo neutro desde 1909.

--------------

Grêmio deve ter apenas dois titulares no Gre Nal 396: Dida e Werley
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 12:31:13

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda faz mistério, mas a tendência é pela presença de apenas dois titulares o goleiro Dida e o zagueiro Werley no Gre Nal deste domingo, o de número 396, válido pelas quartas de final da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Foi o que o treino da manhã deste sábado, realizado no campo principal do Olímpico indicou.

--------------

Cruzeiro vence jogo treino contra o Progresso, de Angola, por 4 a 0
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 12:31:11

Para não deixar o ritmo de jogo cair, o Cruzeiro já realizou o seu primeiro jogo treino deste sábado, contra o Progresso, de Angola, na Toca da Raposa II. Diante do time africano, a equipe titular celeste triunfou facilmente, tendo vencido por 4 a 0. O destaque da movimentação foi o atacante Luan, que marcou dois gols.

--------------

Pedro Ken destaca movimentação que o time ganha com a entrada de Bernardo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 12:22:12

Com Tenório e Leonardo contundidos e sem condições de jogar neste domingo, contra o Duque de Caxias, O técnico Gaúcho escalou Bernardo, no time titular. A falta de um homem de referência na área e a entra de um meia não é vista como problema para Pedro Ken.

--------------

Jogador do La Corunã diz que CR7 e Mou não são bem vindos na Espanha
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 12:21:49

O atacante Pizzi, do Deportivo La Coruña, adversário do Real Madrid neste sábado, pela 25ª rodada Campeonato Espanhol, afirmou que o técnico merengue, José Mourinho, e o atacante CR7 não são bem vindos na Espanha. De acordo com o jogador, ambos não agradam boa parte dos torcedores no país.

--------------

No Milan, Balotelli faz campanha por permanência de Mancini no City
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 12:21:26

Contratado na euacute;ltima janela de transfereecirc;ncias pelo Milan, Mario Balotelli se envolveu em ineuacute;meras poleecirc;micas com o teeacute;cnico Roberto Mancini nos tempos de Manchester City. Apesar de todos os problemas, o atacante milanista rasgou elogios ao treinador italiano e defendeu a permaneecirc;ncia do comandante na equipe em entrevista publicada pelo jornal

--------------

Marcelinho Huertas completa 300 jogos na Liga ACB neste domingo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 12:14:24

Domingo sereaacute; um dia especial para Marcelinho Huertas. Armador da Seleeccedil;eatilde;o Brasileira, o jogador completa na partida contra o UCAM Murcia, 300 jogos na Liga ACB.

--------------

Com portões fechados, Paulo André diz que Corinthians jogará pela ... - iG Esporte
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 11:49:10


Christian Post em Português

Com portões fechados, Paulo André diz que Corinthians jogará pela ...
iG Esporte
"Diferença vai ter bastante. Não sei se técnica, mas emocional. O Corinthians historicamente tem na torcida um grande apoio, o maior incentivo. Um jogo sem torcida não tem aquele ar de motivação, parece amistoso. Temos de ultrapassar isso para ...
Diretoria corintiana interrompe venda de ingressos para a ...FutNet
Torcida corintiana se mobiliza para lotar os arredores do PacaembuMSN
Punido, Corinthians entra com recursoDiário do Grande ABC
Terra Brasil -O POVO Online -Globo.com
todos os 44 artigos »


--------------

Para livrar os 12 detidos, Gaviões estuda delatar verdadeiro culpado - O POVO Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 10:21:53


O POVO Online

Para livrar os 12 detidos, Gaviões estuda delatar verdadeiro culpado
O POVO Online
Parte da liderança da Gaviões da Fiel trabalha com a hipótese de revelar o nome do autor do disparo do sinalizador que matou o jovem Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, torcedor do San Jose, na quarta-feira passada. Todos os integrantes ...
Diretor da Gaviões e membros da Pavilhão 9 estão entre detidos em ...Terra Brasil
Membros da Gaviões da Fiel estão em Corumbá; 8 ainda na BolíviaAquidauana News
Corintianos atravessam fronteira a pé e chegam a CorumbáCorreio do Estado
Ibahia.com
todos os 7 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário