Pesquisar este blog

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Notícias até 23-02-2013 às 11:52:03

Ramires comemora classificação do Chelsea na Liga Europa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 23/02/2013 às 11:44:00

Chelsea conseguiu empate no último minuto de jogo

--------------

Próximo de retorno, Léo se diz feliz no Cruzeiro
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 23/02/2013 às 11:40:00

Defensor passou por artroscopia no joelho em janeiro

--------------

Pastore diz que espera aprender com Beckham
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 23/02/2013 às 11:34:00

Craque do PSG elogiou veementemente o inglês

--------------

Santos consegue adiar julgamento e Neymar pode enfrentar o Corinthians
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 23/02/2013 às 10:49:00

Atacante seria julgado por expulsão na partida contra a Ponte Preta

--------------

Para técnico do City, Neymar não teria sucesso no futebol inglês - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 10:46:02


A Bola

Para técnico do City, Neymar não teria sucesso no futebol inglês
Terra Brasil
O técnico do Manchester City, Roberto Mancini, não acredita que Neymar esteja preparado para jogar no Campeonato Inglês. A declaração do treinador italiano foi feita ao jornal britânico The Guardian. Questionado sobre os atacantes que podem reforçar a ...
Mesmo no Milan, Balo faz campanha por permanência de Mancini ...Globo.com
Balotelli defende permanência de Mancini no CitySuperesportes
Balotelli defende continuidade de Mancini no Man.CityGoal.com
FutNet
todos os 23 artigos »


--------------

Toloi se adapta ao lado esquerdo no São Paulo e aproveita experiência de Lúcio
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 23/02/2013 às 10:44:00

Gazeta

"Joguei pouco ainda desse jeito, mas sempre venho dizendo que é só uma questão de posicionamento, com um orientando o outro", explica zagueiro

Duas partidas depois de ter retomado sua posição de titular no São Paulo, Rafael Toloi garante que não teve problemas para se adaptar ao lado esquerdo da zaga do clube. Mesmo com a preferência de atuar pela direita, o atleta aproveita as conversas com Lúcio para evitar problemas com a inversão no setor.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Joguei pouco ainda desse jeito, mas sempre venho dizendo que é só uma questão de posicionamento, com um orientando o outro. Não vi tanta diferença nessas partidas que participei", afirmou.

Toloi perdeu seu posto na direita da zaga quando Lúcio chegou ao clube, no começo do ano. Na época, Ney Franco optou por manter Rhodolfo do lado esquerdo. Porém, diante das falhas do titular, o treinador apostou no retorno do ex-jogador do Goiás ao time. "O Lúcio é um jogador experiente e vem me passando confiança. Por isso, estou jogando tranquilo. Nós estamos conversando ali atrás e tem tudo para dar certo", acrescentou Toloi, dono da vaga contra Ituano e São Caetano. Apesar das vitórias nos dois jogos, o clube ainda não conseguiu resolver os problemas atrás.

Confirmado na equipe também para o jogo deste sábado, contra o Linense, no Morumbi, o jogador tenta minimizar a disputa que existe pelo posto na defesa e elogia até mesmo os atletas que são pouco aproveitados.

"Todos são de muita qualidade. Não somos só Rhodolfo, eu e Lúcio. O elenco tem também Edson Silva, João Filipe, Luiz Eduardo... Mas o Ney optou por mim agora e procuro fazer meu melhor, assim como o Rhodolfo fazia", concluiu.



--------------

Grêmio definirá na segunda-feira se mandará duelo contra o Caracas na Arena ou no Olímpico
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 23/02/2013 às 10:42:00

Clube fará vistoria do estado do gramado da Arena na manhã de segunda-feira

--------------

Roberto Mancini admite que segundo lugar no Campeonato Inglês 'não seria ruim'
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 23/02/2013 às 10:40:00

Técnico pensa que temporada do City não pode ser vista como decepcionante

--------------

Clichy defende Roberto Mancini no City: "Pode nos levar mais alto"
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 23/02/2013 às 10:37:00

Eliminado pelo segundo ano consecutive na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa sob o comando do Manchester City, o treinador Roberto Mancini passou a ter sua permanência na equipe questionada por parte dos torcedores e veículos britânicos. Entretanto, o lateral-esquerdo Gael Clichy não tem dúvidas de que o técnico italiano tem capacidade para permanecer à frente do time.

--------------

André lamenta clássico fora da Vila, mas vê Santos acostumado a Morumbi
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 23/02/2013 às 10:36:00

Gazeta

Time manda clássico contra o Corinthians na casa do São Paulo depois de punição e mando de campo perdido no Campeonato Paulista

Com a perda de mando de campo por um jogo, imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), após o meia Paulo Henrique Ganso ter sido vitima de uma "chuva de moedas" na vitória do Santos sobre o São Paulo, no último dia 3, na Vila Belmiro, o time praiano não poderá atuar em sua casa diante do Corinthians, em 3 de março. O atacante André lamentou a decisão do TJD-SP e analisou o fato de o clássico com o Timão ter sido remanejado para o Morumbi.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"O melhor era jogar na Vila. A gente sabe o quanto é difícil (para os adversários) ganhar do Santos na Vila Belmiro", disse o centroavante, que por outro lado, não vê maiores problemas na escolha da diretoria santista pelo campo do Tricolor Paulista, para receber essa partida.

Segundo André, o Peixe não deve ter problemas para se adaptar ao terreno de jogo. "Estamos bem acostumados a jogar no Morumbi. Claro que a gente preferia a Vila, mas como não pode (em virtude da penalização), por se tratar de um clássico, qualquer estádio que fosse escolhido daria condições para um grande jogo", comentou.

A opção por mandar o clássico no Morumbi foi tomada pela cúpula alvinegra, visando uma maior arrecadação no campo do São Paulo. Mesmo com o aluguel do estádio tricolor, o Santos confia que o público deve comparecer em peso ao Morumbi, que tem capacidade para receber 67 mil espectadores.

O Peixe chegou a estudar entrar com um pedido de efeito suspensivo, para a liberação da Vila Belmiro contra o Corinthians, só que o lado econômico pesou na decisão de não ingressar com um recurso no TJD-SP.



--------------

David Luiz não esconde entusiasmo pelo interesse do Barcelona
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 23/02/2013 às 10:34:00

'É um motivo de orgulho e alegria', diz zagueiro do Chelsea

--------------

'O Milan vencerá o clássico por 1 a 0 com gol de El Shaarawy', crava Montolivo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 23/02/2013 às 10:30:00

Milan tem duelo contra a Inter de Milão neste sábado

--------------

Com portões fechados, Paulo André diz que Corinthians jogará pela Fiel
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 23/02/2013 às 10:26:00

Gazeta

Zagueiro prefere não generalizar e separa autor de disparo de sinalizador que matou garoto na Bolívia dos demais torcedores do Corinthians

O Corinthians espera reverter a situação, mas a punição preventiva indicada pela Conmebol proíbe a equipe de ter torcedores no estádio na Copa Libertadores. Se nada mudar até quarta-feira, os portões do Pacaembu estarão fechados durante o confronto com o Millonarios, algo estranho para os atletas.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Diferença vai ter bastante. Não sei se técnica, mas emocional. O Corinthians historicamente tem na torcida um grande apoio, o maior incentivo. Um jogo sem torcida não tem aquele ar de motivação, parece amistoso. Temos de ultrapassar isso para conseguir um bom resultado", afirmou Paulo André.

Leia mais: Corinthians considera injusta a decisão da Conmebol e avisa que vai recorrer

De acordo com o zagueiro, os atletas precisam jogar pelos torcedores que não poderão preencher as arquibancadas. Ele procurou separar a pessoa que causou a punição - pelo que indicam as evidências, partiu da torcida alvinegra um sinalizador que matou o boliviano Kevin Espada, de 14 anos - dos demais 30 milhões de fiéis.

"Ficou uma imagem ruim, mas não dá nem para dizer que é uma imagem ruim do clube. Foi um marginal que acabou fazendo o que fez. Que essa nação tão grande mostre a sua história. A gente vai fazer isso. Defender toda a história, toda a honra. Vamos jogar por eles, representá-los da melhor maneira possível", comentou.

E ainda: Sem torcida, Corinthians pode deixar de ganhar até R$ 10 milhões com bilheteria

Paulo André apoiou a ideia de os corintianos ficarem em volta do Pacaembu durante os jogos de portões fechados, desde que de maneira ordeira. "É um momento de calma, as coisas precisam ser bem feitas. Mas não vejo problema nenhum em torcer, gritar, mostrar a grandeza do Corinthians."



--------------

Marquinhos Santos: jovem e campeão pelo Coritiba neste domingo?
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 10:21:55

Marquinhos Santos é o treinador mais jovem entre os clubes das Séries A e B do Brasileirão e já pode conquistar sua primeira glória como técnico do time principal do Coritiba aos 33 anos. E ela pode vir logo contra o time que o projetou para o futebol. Neste sábado, o J. Malucelli enfrenta o Londrina, no ECOEstádio, pela décima rodada do Paranaense. Caso o Jotinha vença, basta o Coritiba bater o Atlético PR neste domingo, no Couto Pereira, para garantir antecipadamente vaga na decisão do ...

--------------

Pai de Reeva diz que Pistorius terá de sofrer sozinho
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 23/02/2013 às 10:20:04

O pai da namorada de Oscar Pistorius, Barry Steenkamp, disse a um jornal da África do Sul que o atleta paralímpico terá que "viver com sua consciência" se ele estiver mentindo sobre tê-la matado. Segundo ele, Pistorius vai "sofrer" sozinho se sua afirmação de que ele atirou acidentalmente em Reeva Steenkamp, de 29 anos, for falsa.

O pai de Reeva afirmou que poderá um dia perdoar Pistorius se tiver certeza de que ele está dizendo a verdade.

Depois de três audiências e três adiamentos do julgamento de sua fiança, Pistorius ganhou na sexta-feira, em nova audiência, o direito de responder em liberdade às acusações de assassinato premeditado de sua namorada, na madrugada do último dia 14, na casa dele em Pretória, na África do Sul.

O juiz do caso, Desmond Nair, aceitou o pedido de pagamento de fiança feito pela defesa do atleta, após se convencer de que não existe risco de o réu fugir do país enquanto estiver sendo processado. As informações são da Associated Press.



--------------

Em jogo de discussões, Unilever perde do Sollys, mas assegura primeiro lugar
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 10:17:50

iG São Paulo

Partida acabou 3 sets a 2 para as donas da casa, mas ainda assim a equipe carioca encerrou a primeira fase da Superliga feminina e avançou aos playoffs em primeiro

Em um jogo de clima tenso e com discussões, o Sollys/Nestlé levou a melhor sobre o Unilever. Jogando em casa, o time de Osasco venceu por 3 sets a 2, parciais de 27/25, 25/23, 30/2, 23/25 e 17/15 em três horas de partida, mas ainda assim acabou em segundo lugar no returno. O Unilever fechou da fase e avançou aos playoffs em primeiro lugar.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O jogo foi equilibrado e valeu ao Sollys/Nestlé como o troco pela derrota no encerramento do turno. "Foi um jogo muito equilibrado e tenso do início ao fim. O tie-break, principalmente, foi nervoso, com altos e baixos. Mas tudo como esperado em uma partida entre Unilever e Sollys", analisou Bernardinho. 

Os nervos estavam exaltados. Primeiro, Natália sentiu a pressão da torcida. A ponteira ganhou projeção enquanto jogava em Osasco e se transferiu para o principal rival na temporada 2011/2012. Entretanto, depois de uma temporada de problemas físicos, só estreou no Unilever neste ano e, no primeiro jogo na casa da antiga torcida, foi hostilizada. 

?Isso é bom por um lado. É uma jogadora jovem e não ficaria eternamente aqui em Osasco. Tem que enfrentar uma torcida contra. Mas é uma menina que a gente respeita muito, todo o grupo gosta dela e a torcida também. Isso talvez aconteceu porque o público ficou um pouco magoado por ela ter saído", analisou Luizomar de Moura, técnico do Sollys/Nestlé e ex-comandante de Natália. 

Falando em técnico, o clima pesou entre as comissões na partida. Depois de provocações e reclamações ao lado do jogo, aconteceu uma confusão na saída das equipes para o vestiário. Segundo a imprensa que estava no local, a comissão do Sollys teria hostilizaram o delegado da partida.


?Eu simplesmente vi o supervisor e um assessor do Osasco desrespeitando o delegado da partida de forma hostil. Então, fui em defesa do cara. Eles estão loucos? Venceram a partida e vieram reclamar desrespeitosamente, apontando o dedo, xingando e falando?, afirmou Bernardinho, técnico do Unilever. 

?O ambiente foi hostil, não foi um ambiente saudável como se espera em um confronto de alto nível como esse. Você não pode hostilizar um delegado dessa maneira e ele ficar acuado. Enquanto eu estiver presente, não vou deixar que isso aconteça?, disse Bernardinho. 

Houve um pequeno empurra-empurra na saída para os vestiários e logo seguranças e até atletas separaram as comissões que discutiam em quadra. 

O Sollys/Nestlé lamentava erros de arbitragem. "Foi um pouco doloroso, porque o juiz cometeu alguns erros importantes. Mas o Rogério (árbitro) é sério e não errou por má-fé", comentou Luizomar. 

Fora a confusão, a Superliga segue agora aos playoffs. Unilever encara o Rio do Sul, enquanto o Sollys/Nestlé terá o Usiminas/Minas pela frente. Já o Vôlei Amil vai enfrentar o Pinheiros e o Sesi fará duelo de quartas de final contra o Banana Boat/Praia Clube. 

*com Gazeta e agências



--------------

UFC 157 estreia mulheres apostando em Ronda; Lyoto faz ... - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 10:17:34


Circuito Mato Grosso

UFC 157 estreia mulheres apostando em Ronda; Lyoto faz ...
ESPN.Estadao
Sábado histórico para a principal competição de MMA do mundo. O UFC estreia nesta noite a categoria feminina apostando todas as suas fichas no carisma da musa Ronda Rousey. Ela chega como campeã e faz a primeira luta contra Liz Carmouche.
Sem rancor, Mayra Aguiar torce por ex-algoz Ronda Rousey no UFCGlobo.com
Lyoto e Hendo fazem a luta co-principal do UFC 157O POVO Online
Lyoto Machida vai encarar Dan Henderson no UFC 157Diário do Pará
Superesportes -EXAME.com -R7
todos os 84 artigos »


--------------

Com dores, Adriano desfalca Barcelona contra o Sevilla
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 23/02/2013 às 10:15:04

O brasileiro Adriano vai desfalcar novamente o Barcelona, neste sábado, em rodada do Campeonato Espanhol. O lateral-esquerdo ficará fora da partida contra o Sevilla por causa de dores no tendão da perna direita.

Em seu lugar, o auxiliar técnico Jordi Roura deve manter na posição Jordi Alba, que enfrentou o Milan na derrota por 2 a 0, na quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Ao voltar a sentir dores no tendão, Adriano se torna dúvida para os próximos confrontos do Barcelona no Espanhol. No próximo final de semana, o time catalão fará mais um clássico com o Real Madrid, sábado, no Santiago Bernabéu.

O Barcelona lidera o campeonato com boa folga. Tem 65 pontos contra 53 do vice-líder Atlético de Madrid e 49 do Real Madrid. Um eventual tropeço no clássico não deverá abalar o time catalão na busca pelo título.



--------------

Pai de Reeva quebra silêncio: 'Oscar deve viver com sua consciência' - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 10:11:26


novohamburgo.org

Pai de Reeva quebra silêncio: 'Oscar deve viver com sua consciência'
Globo.com
Ainda de luto, o pai de Reeva Steenkamp enfim quebrou o silêncio. Pouco depois da Justiça conceder o pedido de fiança de Oscar Pistorius, Barry Steenkamp concedeu entrevista ao jornal ''Beeld'', afirmando que espera que o atleta esteja contando a ...
Pai de Reeva diz que Pistorius terá de sofrer sozinhoDiário do Grande ABC
Pistorius se reúne com a familia após libertação sob fiançaEstado de Minas
«Oscar terá de viver com a sua consciência», diz o pai da namoradaA Bola
ExpressoMT -Terra Brasil -Paraná-Online
todos os 271 artigos »


--------------

André Santos estuda sobre Gre-Nais - Justicadesportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 10:07:56


Justicadesportiva

André Santos estuda sobre Gre-Nais
Justicadesportiva
Após a vitória por 3 a 0 para cima do Fluminense, na última quarta-feira, no Engenhão, pela Libertadores, o Grêmio se prepara para o clássico no domingo, dia 24, contra o Internacional, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. O primeiro Gre-Nal do ...
Renda recorde, jogo de 'dar sono' e taça sem dono: 1º Gre-Nal em ...ExpressoMT
GAÚCHO: Com Grenal na Serra, quartas começam neste sábadoFutebolinterior
Antes da hora: Gre-Nal decide vaga nas semifinais do GauchãoTerra Brasil
Zero Hora -Diário do Grande ABC -Placar
todos os 102 artigos »


--------------

Arsenal prepara oferta de R$119 milhões por Falcao García
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 23/02/2013 às 10:07:00

Após contar com atacantes como Thierry Henry e Dennis Bergkamp no início da última década, quando foi tricampeão inglês, o Arsenal passou a investir em jovens promessas e perdeu seu protagonismo no futebol europeu. Em busca de retornar ao caminho de triunfos, o clube londrino planeja oferecer 40 milhões de libras (aproximadamente R$119,3 milhões) ao Atlético de Madrid para concretizar a contratação do atacante Falcao García, segundo publicou o jornal britânico Daily Mail na edição deste sábado.

--------------

Com 40 pontos, Kobe comanda 27ª vitória dos Lakers na temporada
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 10:02:31

Mostrando estar em franca recuperaeccedil;eatilde;o na temporada 2012/2013 da NBA, o Los Angeles Lakers venceu Portland Trail Blazers, em casa, por 111 a 107. O resultado colocou o time californiano na nona colocaeccedil;eatilde;o na Confereecirc;ncia Oeste, com 27 viteoacute;rias e 29 derrotas.

--------------

Kobe e Howard brilham e Lakers se reabilita na NBA
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 23/02/2013 às 09:55:04

Em momento de recuperação na NBA, o Los Angeles Lakers contou com noite inspirada de Kobe Bryant e Dwight Howard para vencer a segunda partida seguida e se reabilitar na temporada. Jogando em casa, na noite desta sexta-feira, a equipe derrotou o Portland Trail Blazers por 111 a 107 e se aproximou da zona de classificação para os playoffs.

Kobe foi o grande destaque da partida. Com 40 pontos, foi o cestinha e ainda foi decisivo nos instantes finais do jogo ao converter quatro lances livres que garantiram a vantagem no placar e a vitória. Howard, por sua vez, contribuiu com um double double de 19 pontos e 16 rebotes.

Pelo Blazers, o destaque foi J.J. Hickson, com 22 pontos e 11 rebotes. Nicolas Batum registrou a mesma pontuação. A derrota manteve a equipe na parte inferior da tabela, com 25 vitórias e 30 derrotas. Já o Lakers ocupa a nona colocação da Conferência Oeste, com 27 triunfos e 29 derrotas - somente os oito primeiros avançam para os playoffs.

A rodada teve ainda uma boa vitória do Washington Wizards sobre o Denver Nuggets, por 119 a 113, no reencontro de Nenê com seu ex-time. O brasileiro se destacou com 14 pontos, quatro rebotes e três assistências. Apesar do triunfo, o Wizards segue em antepenúltimo na Conferência Leste, com 16 vitórias e 37 derrotas.

Tiago Splitter também esteve em quadra na noite passada. Discreto, anotou 10 pontos na derrota do San Antonio Spurs diante do Golden State Warriors por 107 a 101. O revés, contudo, não ameaçou a liderança do Spurs, no lado Oeste. A equipe segue com a melhor campanha do campeonato, com 44 vitórias e 13 derrotas.

Na mesma rodada, a partida entre Toronto Raptors e New York Knicks contou com um momento inusitado. Um torcedor invadiu a quadra do Air Canada Centre e acabou sendo carregado para fora pelos seguranças. Os donos da casa levaram a melhor, com o placar de 100 a 98. Mesmo com a derrota, o Knicks é o terceiro colocado do lado Leste, com 32/20.

Confira os resultados da noite de sexta-feira:

Toronto Raptors 100 x 98 New York Knicks

Washington Wizards 119 x 113 Denver Nuggets

Charlotte Bobcats 75 x 105 Chicago Bulls

Indiana Pacers 114 x 82 Detroit Pistons

Brooklyn Nets 96 x 106 Houston Rockets

Atlanta Hawks 122 x 108 Sacramento Kings

Memphis Grizzlies 88 x 82 Orlando Magic

New Orleans Hornets 100 x 104 Dallas Mavericks

Oklahoma City Thunder 127 x 111 Minnesota Timberwolves

Phoenix Suns 88 x 113 Boston Celtics

Los Angeles Lakers 111 x 107 Portland Trail Blazers

Golden State Warriors 107 x 101 San Antonio Spurs

Jogos deste sábado:

Washington Wizards x Houston Rockets

Charlotte Bobcats x Denver Nuggets

Orlando Magic x Cleveland Cavaliers

Philadelphia Sixers x Miami Heat

Detroit Pistons x Indiana Pacers

Milwaukee Bucks x Atlanta Hawks

Los Angeles Clippers x Utah Jazz



--------------

Para Vágner, Copa do Nordeste tem que servir como aprendizado para o Pernambucano
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 23/02/2013 às 09:45:00

Defensor diz que time tem que aprender a usar os artifícios da competição em seu favor. "Acho que faltou um pouco disso na Copa do Nordeste"

--------------

Ataque do Coelho em dúvida
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 23/02/2013 às 09:43:00



--------------

Hora de mostrar serviço
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 23/02/2013 às 09:41:00

Cruzeiro realiza dois jogos-treinos, e garotada que estará em campo espera deixar boa impressão no técnico Marcelo Oliveira

--------------

Fim da linha para o Poços de Caldas
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 23/02/2013 às 09:37:00

Presidente anuncia falta de recursos e clube fecha as portas

--------------

Pulga na orelha do rival
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 23/02/2013 às 09:35:00

Mesmo tendo treinado nos últimos dias, Ronaldinho é apontado por Cuca como dúvida para duelo com o Arsenal. Se ele for vetado, a opção é Luan

--------------

Carrinho de rolimã ajuda Jadel Gregório a estrear sem medo no bobsled
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 09:32:50

Aretha Martins

Atleta olímpico do salto triplo viaja para os Estados Unidos e se junta à equipe brasileira que começa a competir em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Inverno

Jadel Gregório está prestes a se afastar, momentaneamente, da pista de atletismo e seguir para a pista de gelo. Finalista olímpico, três vezes vice-campeão mundial e recordista sul-americano do salto triplo, ele conseguiu uma vaga na equipe brasileira de bobsled e viaja para se juntar aos integrantes do time nos Estados Unidos. O país começa as competições em março, com a Copa América, para tentar uma vaga nas Olimpíadas de Inverno de 2014, em Sochi, na Rússia. E Jadel conta com uma brincadeira da infância para encarar sem medo o novo desafio.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

?Sou do interior de São Paulo e fui criado em Marília. Quando eu era criança, a gente fechava a rua para descer de carrinho de rolimã. E não era pouca coisa. Era uma rua bem inclinada e tinha até uma lombada no meio que a gente rampeava?, lembra o atleta em conversa exclusiva com o iG. ?Não tinha como parar e a gente passava com tudo pela lombada?, conta.

?Sei que agora vai ser diferente e mais rápido. No carrinho de rolimã eu era o piloto e no trenó é só empurrar e contar os segundos para chegar lá embaixo. No carrinho eu não tinha medo e acho que não vou ter agora também. Podia ficar meio inseguro, mas eu gostava muito daquilo?, afirma Jadel.

Leia mais: Presidente afastado da CBGD rebate críticas e confia em retornar ao cargo

Segundo o atleta, a chance de participar de mais uma Olímpiada foi o que o motivou a tentar a seletiva e se arriscar em um esporte para ele desconhecido. E Jadel Gregório vê o bobsled até como uma ajuda para o salto triplo.

?Fiquei muito tempo lesionado. Foram dois anos com dores e as operações nos dois joelhos. Perdi um pouco o ritmo de competição e a concentração. O bobsled, até por ser uma novidade, vai me ajudar a recuperar isso, me dar esse ritmo de prova de novo. E depois que operei e voltei, quero aproveitar todas as oportunidades para competir?, explica.

E também: Brasil tenta vaga olímpica no bobsled com veteranos e quem mal conhece o esporte

Jadel não irá trocar um esporte pelo outro. ?No atletismo não tem pausa. Vou viajar, treinar no bobsled e, depois, lá nos Estados Unidos, fazer meu treino focado no salto. A ideia é voltar em maio, quando começa o circuito de meetings, e estar ainda mais em forma e pronto para o atletismo?.

O triplista não é o primeiro olímpico do atletismo a participar do bobsled. Em 2002, nos Jogos de Salt Lake City, o Brasil contou com Matheus Inocêncio, dos 110 m com barreira. Em 2006, nas Olimpíadas de Turim, foi a vez de Claudinei Quirino, prata no revezamento 4x100m nas Olimpíadas de Sydney 2000.

E ainda: Musa virgem do atletismo estreia com prata no bobsled e pode tentar Olimpíadas

?Treino pista com o Matheus e ele veio falar comigo. Só comentou que era alto e muito rápido, mas eu não estava nem querendo ouvir. Agora estou querendo pensar em aprender a técnica. Ficar escutando essas coisas não vai ajudar. O medo atrai coisas ruins. Quando chegar lá eu vejo como é. Mas estou muito esperançoso e com vontade que dê certo?, fala.

Jadel Gregório não conhece quase nada do bobsled. Disse ter visto alguns vídeos e também assistido ao filme ?Jamaica abaixo de zero?. Mas ele tem uma vantagem em relação a outros novatos da equipe brasileira, formada em janeiro depois de uma seletiva aberta ao público em São Caetano, São Paulo. Atletas do bobsled como Célio da Silva e Esthefânia Ribeiro da Costa disseram ao iG quem nunca tinham sequer visto neve e que não sabiam ao certo como seria treinar e competir em baixas temperaturas. Já o triplista está acostumado com isso.

?Frio não vai ser problema. Eu já sou batizado. Acabei de voltar de uma competição de salto na Rússia e também morei cinco anos na Inglaterra. Lá peguei frio, neve e muita chuva. Acho que consigo me adaptar mais rápido ao frio?.

O atleta teve o melhor desempenho empurrando o trenó na seletiva e já é esperado para formar o time titular do Brasil. O país disputa a Copa América em março na pista de Lake Placid, com os pilotos Edson Bindilatti e Fabiana Santos e os ?pushers? (empurradores) Odirlei Pessoni, Esthefânia Ribeiro da Costa, Edson Ricardo Martins, Célio da Silva, Cleiton Dias Sabino e Sally Mayara Siewerdt da Silva. Para tentar a vaga olímpica é preciso descer pelo menos em duas temporadas e em três pistas diferentes.



--------------

Real Madrid mira contratação de Gareth Bale, destaque do Tottenham
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 09:31:11

O atacante galês Gareth Bale é o principal alvo do Real Madrid para a próxima temporada. De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", o clube merengue chegou a enviar o francês Zinedine Zidane, diretor do futebol, para assistir ao jogo do Tottenham contra o Lyon, pela Liga Europa, na última quinta feira.

--------------

Torcedores do Corinthians são transferidos para penitenciária em ... - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 09:25:44


Goal.com

Torcedores do Corinthians são transferidos para penitenciária em ...
Goal.com
Os 12 torcedores do Corinthians que estão detidos em Oruro foram transferidos para a penitenciária da cidade no fim da tarde de sexta-feira. O local, chamado 'Cárcere San Pedro', fica a 200 metros do estádio Jesús Bermúdez, onde Kevin Douglas Beltrán ...
Com portões fechados, Paulo André diz que Timão jogará pela FielTerra Brasil
Punido, Corinthians entra com recursoDiário do Grande ABC
Doze corintianos têm prisão temporária decretada na BolíviaGlobo.com
Gazeta Esportiva -Jornal do Brasil -Superesportes
todos os 443 artigos »


--------------

Temporada 2013 de Arrancada começa no dia 2 de março
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 23/02/2013 às 09:25:44

Allan Costa Pinto

Público poderá conferir a potência dos dragsters.

A temporada 2013 da Arrancada inicia dias 2 e 3 de março. Este será o primeiro evento do ano no calendário oficial do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. A competição (eleita pela mídia especializada como a Melhor do Brasil) deverá reunir 120 pilotos na reta de 402 metros. Outros 80 participantes também vão competir no Desafio 201m, evento voltado para carros de rua, que neste ano ocorre junto com o certame estadual. Além dos pegas na pista, o fim de semana terá a Copa Curitiba de Som Automotivo e show de manobras radicais.

Na abertura da temporada 2013 os carros serão divididos em 19 categorias, desde a Desafio 14.5 até a Dragster Top Álcool.

Já no Desafio 201m os carros de rua vão largar duas vezes em tomadas de tempo classificatórias no sábado - vão se classificar os 32 melhores tempos. No domingo, os 32 melhores passarão para as largadas eliminatórias até chegar a um vencedor.

O ingresso diário custa R$ 10 feminino (com acesso aos boxes); R$ 15 masculino (arquibancada); e R$ 50 a credencial masculina (com acesso aos boxes).

Os interessados devem enviar email para inscrição@foracalivre.com.br com os seguintes dados: nome completo, CPF, endereço, categoria e número do carro. O boleto será enviado por email e deverá ser pago até 26 de fevereiro.

Outras informações no telefone (41) 3014-7373.



--------------

Jornal: entrave financeiro ameaça estreia de Razia na F1
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 09:22:20

Anunciado como um dos pilotos titulares da Marussia para a temporada 2013 da Feoacute;rmula 1, Luiz Razia corre risco de neatilde;o correr. Segundo publica neste seaacute;bado o jornal Folha de S.Paulo, pelo menos uma empresa que se comprometeu a apoiar o piloto neatilde;o fez o depeoacute;sito do dinheiro que havia sido combinado com a equipe. Isso explica por que o brasileiro neatilde;o participou dos treinos coletivos desta semana em Barcelona, onde apenas o briteacirc;nico Max Chilton ...

--------------

Artilheiro prefere o silêncio
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 23/02/2013 às 09:18:00



--------------

Ouça a entrevista completa de Diego Souza
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 23/02/2013 às 09:15:00



--------------

Para técnico do City, Neymar não teria sucesso no futebol inglês
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 09:13:12

O técnico do Manchester City, Roberto Mancini, não acredita que Neymar esteja preparado para jogar no Campeonato Inglês. A declaração do treinador italiano foi feita ao jornal britânico "The Guardian". Questionado sobre os atacantes que podem reforçar a equipe na próxima temporada, Mancini não demonstrou entusiasmo com o jogador do Santos e da Seleção.

--------------

Ronaldinho lembra carinho do ídolo Maradona antes da viagem à Argentina
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 23/02/2013 às 09:11:00



--------------

Diego Souza comemora semana de treinos para aprimorar entrosamento do time
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 23/02/2013 às 09:11:00

Meia espera ganhar ritmo de jogo nas próximas partidas e ficar no nível dos demais companheiros

--------------

Desfalques "complicam" o Timbu
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 23/02/2013 às 09:05:00

Time alvirrubro poderá ter até três desfalques para o jogo contra o Petrolina

--------------

Inter conclui inferior do Beira Rio e usa parceira Nike para ter gigante europeu
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 09:04:12

Ainda falta muito, mas ao menos no aspecto, o Beira Rio está próximo de sua conclusão. O canteiro de obras das arquibancadas inferiores está acabada. Nesta sexta feira, a Andrade Gutierrez encerrou a colocação das arquibancadas. Assim, o próximo passo é a colocação de cadeiras no concreto.

--------------

Kuki, o porta-voz da solidariedade
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 23/02/2013 às 09:02:00

Assistente técnico vai entregar aos jogadores uma carta que recebeu da família de Lucas Lyra, pedindo energias positivas

--------------

Don Juan dos gramados
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 23/02/2013 às 09:00:00

No embalo do affair do atacante Fred com uma garota de BH, EM relembra casos de jogadores famosos pelo talento e pelo sucesso com as mulheres

--------------

Promotoria boliviana diz que dois corintianos são ?autores do disparo? de sinalizador que matou torcedor
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 23/02/2013 às 09:00:00

No pedido de prisão preventiva, representante legal afirmou que 10 foram cúmplices

--------------

David Luiz revela estar com 'orgulho e alegria' por interesse do Barcelona
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 08:58:23

Em sua terceira temporada no Chelsea, o zagueiro da Seleção Brasileira David Luiz não escondeu que ficou orgulhoso ao saber que o Barcelona tem tem interesse na sua contratação.

--------------

RJX e Cruzeiro jogam em busca da liderança da Superliga
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 23/02/2013 às 08:58:20

Assim como na Superliga feminina, que ontem, dia 22, definiu a liderança da competição, a rodada de hoje, dia 23, pode definir a ponta da tabela no masculino. Líder com 46 pontos, o RJX vai até Contagem, nas Minas Gerais, enfrentar o segundo colocado e atual campeão do torneio, o Sada Cruzeiro.

--------------

J. Malucelli e Londrina vão para o tudo ou nada no Ecoestádio
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 23/02/2013 às 07:05:10

Allan Costa Pinto

Londrina quer levar decisão do turno pro estádio do Café.

Principal concorrente do Coritiba na briga pelo título do 1.º turno do Campeonato Paranaense, o Londrina precisa vencer o J. Malucelli, hoje, às 15h30, no Ecoestádio, para manter viva a chance de atingir seu objetivo.

Se conseguir a vitória fora de casa, e se o Coxa tropeçar no clássico contra o Atlético, amanhã, o Tubarão vai para a última rodada do turno, onde receberá o Alviverde, no estádio do Café, dependendo apenas de um empate para levantar o caneco do turno.

Na primeira das duas decisões que tem pela frente, o técnico Cláudio Tencati contará com retornos importantes no time para encarar o Jotinha. O zagueiro Gilvan e o volante Germano, depois de cumprirem suspensão, voltam ao time. Com isso, Sílvio e Robinho devem deixar a equipe titular do Tubarão.



--------------

Pilotos paranaenses prontos para o Enduro dos Pampas
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 23/02/2013 às 06:50:10

Divulgação

Emerson é um dos curitibanos que encara o Enduro dos Pampas.

A cada ano o Estado do Paraná vem se destacando nos campeonatos estaduais e brasileiros quando o assunto é motociclismo. Não é a toa que hoje o Paraná é considerado um celeiro no que se refere a modalidade. Prova disso é a participação de treze pilotos paranaenses neste fim de semana no XIII Enduro dos Pampas, na cidade de Osório no Rio Grande do Sul.

Entre os pilotos participantes do Enduro cinco são de Curitiba, Emerson Loth Pereira -categoria Master, Johny Stachechen - categoria Master, Fernando Aguiar - Sênior, Lorielsi M. dos Santos - categoria Sênior e Marcelo Ribeiro Pinto, também da categoria Sênior.

Há dois anos o piloto Marcelo Ribeiro Pinto participa do campeonato, mas este é o primeiro ano que ele compete na categoria Sênior. Marcelo comenta que a expectativa é fazer uma prova bem regular, evitar ao máximo os erros para tentar chegar bem colocado no fim da prova.

O Enduro dos Pampas tem a tradição de ser uma prova pesada e difícil em razão do tipo de terreno, constituído de muita pedra, semelhante ao leito de um rio seco. Um terreno bem diferente do que estamos acostumados nas provas do Campeonato Paranaense e Copa TCC. É uma prova desafiadora onde cada piloto é testado ao limite de sua competência de pilotagem e resistência física, ressalta Marcelo.

Já a cidade de Campo Largo tem como representante o piloto Tiago Kudlavies - categoria Júnior e Márcio Gaideski categoria Master. Clecio Hiert categoria Sênior e Gilson Moraes -categoria Open e Cláudio Hiert-categoria Open, representam a cidade de Toledo. Marcos Marjovan - categoria Open de União da Vitória, Péricles Dutra, categoria Open de Londrina e Anderson Muller- categoria Sênior de Guarapuava.



--------------

Após fracasso em Londres,nadadores australianos admitem festa e ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 04:47:39


Marca Brasil Online

Após fracasso em Londres,nadadores australianos admitem festa e ...
Terra Brasil
Membros da equipe masculina de natação que representou a Austrália nos Jogos Olímpicos de Londres admitiram, em coletiva de imprensa realizada em Sydney nesta quinta-feira, que utilizaram a substância stilnox em uma festa na cidade de Manchester, ...
Nadadores australianos admitem ter usado sedativos antes das ...iG Esporte

todos os 2 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário